Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Oficina gratuita auxilia empreendedores a controlar finanças

A capacitação, voltada para os Microempreendedores Individuais, apresenta técnicas de controle de caixa que podem facilmente ser aplicadas no dia a dia do negócio

Santo Antônio de Jesus - Gerenciar um negócio e administrar as finanças pode ser difícil para muitos empreendedores. Pensando nisso, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus realizará a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, nesta quinta-feira, dia 10. A capacitação é gratuita e acontecerá das 8h às 12h, no auditório do Sebrae. As inscrições podem ser feitas através da loja virtual ou do telefone (75) 3631-3949.

A oficina tem como foco ajudar a estabelecer práticas simples para aprimorar a gestão financeira do caixa e das contas, que podem fazer toda diferença no final do mês. O conteúdo da capacitação envolve: técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio; visão do uso correto do dinheiro; fluxo de caixa adequado e controlar as contas a pagar e a receber; e estratégias de otimização dos resultados.

O técnico do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Reginaldo Silva, explica que a necessidade de oferecer uma oficina com esse tema foi por solicitação dos próprios empreendedores. “Percebemos a preocupação dos empreendedores de separar o dinheiro da manutenção do negócio e o lucro. Além do tema, o horário da oficina também foi definido a partir do que ouvimos dos empreendedores. Nosso público aparece com demandas e buscamos ajudar da melhor forma, porque o que queremos é atender cada vez melhor suas necessidades, independente do porte do negócio”, ressaltou.

 


Categorias

Bahia Curiosidades Economia - Negócios Eventos Recôncavo

Enquete


PodCast