Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Sebraecomm apresenta empreendedorismo e Radar Sebrae para a imprensa em Santo Antônio de Jesus

Por GAbriela Nascimento

Pela primeira vez o Sebraecomm, que está em seu terceiro ano, foi realizado no interior da Bahia. E a cidade escolhida com ponto de partida foi Santo Antônio de Jesus, na noite da última quinta-feira, dia 1° de junho, data em que é celebrado nacionalmente o dia da imprensa. A programação abordou o empreendedorismo e o papel do Sebrae como foco. Além de ter sido mais uma oportunidade de divulgar a ferramenta digital Radar Sebrae, que já auxilia diversos empreendedores a encontrarem boas oportunidades de negócios na cidade.

 Para Carlos Henrique Oliveira, gerente regional da instituição, o evento é um presente para aproximar, ainda mais, o Sebare da imprensa local, que, em grande parte, é empreendedora. O evento reuniu os principais comunicadores da região entre rádios, blogs, TV web e assessorias de prefeituras e instituições parceiras .

O evento contou com a exposição da analista de gestão estratégica do Sebrae Bahia, Isabel Ribeiro, que falou sobre a função e relevância do Sebrae no fomento ao universo empreendedor e no apoio aos micro e pequenos empresários do país. “Essa parceria com a imprensa é imprescindível, até porque esses profissionais chegam onde nós não alcançamos", declarou Isabel. 

A analista de mercado do Sebrae Bahia, Alessandra Giovana, mostrou dados sobre o empreendedorismo de Santo Antônio de Jesus, no país e no estado, enfatizando que o município está entre as oito melhores cidades para empreender na Bahia. Alessandra apresentou também as tendências de mercado para 2017, especialmente no segmento de comunicação. “Toda aproximação com a imprensa é muito positiva, porque se torna uma oportunidade para explicar o mundo dos negócios”, disse. 

Imprensa aprova o evento 

César Velame é assessor de comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e falou da importância dos temas abordados no evento. “Para a nós é incrível ouvir sobre startups e novos negócios. A universidade é o grande berço de vários desses empreendimentos. É importante conhecer como o Sebrae funciona para levarmos essas experiências ao nosso público, além de nos aproximar da imprensa da região”, avaliou. 

Para Léa Cunha, assessora da Embrapa Mandioca e Fruticultura, a iniciativa é importante para estreitar a relação com a regional. “Na Embrapa, temos vários  estagiários e bolsistas que estão saindo para empreender, mas muitos ainda não têm a capacitação necessária, surge então a possibilidade de parcerias com o Sebrae”, ressaltou. 

 

Antônio Mascarenhas é empreendedor com a TV Web SAJ e apoiou a ação com a imprensa. “Evento com esse porte nos capacita a levar informação cada vez mais qualificada sobre empreendedorismo para a população”, parabenizou. Gabriela Nascimento, Agência Sebrae de Notícias Bahia . Inserção de fotos, Tvsaj.com.br.

Por ANTONIO MASCARENHAS

O SEBRAE de Santo Antonio de Jesus, sob o comando de Carlos Henrique e a abnegação de toda equipe está, mais uma vez, de parabéns, não apenas por realizar um evento que teve por escopo realçar a importância da parceria com a imprensa mas, também, impulsionar tentáculos em prol do empreendedorimso.  Por outro lado, aproveitando a oportunidade, gostaríamos de, em nome da imprensa, parabenizar uma menina que vem realizando um meritório trabalho junto à Agência Sebrae Notícias: Gabriela Nascimento. Jovem, impetuosa e com grande capacidade de aglutinação. Sua simplicidade, sua beleza são, apenas, a exteriorização de todo um potencial que lhe é inerente. Inserção de fotos, Tvsaj.com.br

 

 

Categorias

Bahia Curiosidades Empreendedorismo Eventos Recôncavo

Enquete


PodCast