Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

SEBRAE promoveu Painel de Comunicação e Empreendedorismo, nessa quinta, 01, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite dessa quinta-feira, 01, no Antonius Imperial Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, o PAINEL DE COMUNICAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, num evento direcionado aos profissionais de imprensa do município  e região. Segmentos de comunicações que, no dia a dia, têm contribuído para o deslanche do empreendedorimso e, por extensão, para a geração de emprego e renda. 

Numa iniciativa do SEBRAE de Santo Antonio de Jesus, sob a égide de Carlos Henrique, participaram do evento as palestrantes ALESSANDRA GIOVANA  e ISABEL RIBEIRO. Também presente, Pedro Otto Matos (analista de comunicação do SEBRAE) que, ao lado de Carlos Henrique, discorreu sobre o objetivo do encontro;  representando o SEBRAE local, Ivanna Bitencourt, cuidando da recepção, Carla Fonseca(da Varjão, dando suporte logístico) e Gabriela Nascimento (jornalista).

ISABEL RIBEIRO, analista de gestão e estratégia, economista, mestre pela UFBA, com ênfase em gestão de negócios em Micro e Pequenas Empresas, com toda sua experiência, discorreu sobre Pequenos Negócios, exibindo gráficos elucidativos, destacando que a "inovação" é o diferencial, na medida em que materializa a nova agenda do Século XXI, meta do SEBRAE a ser atingida. Finalizando, asseverou que o Brasil está na 3a. lcolocação em um grupo de 32 paises impulsionados pela eficiência e na 4a. colocação  geral na lista de 65 países, o que não deixa se der um considerável avanço.

ALESSANDRA GIOVANA, analista de mercados, graduada pela Universidade de Coimbra (Portugal) e com MBA em Gerenciamento de Projetos, pela FGV, proferiu palestra, também, audivisual, tendo por temática "Mercados e Empreendedorismo", oportunidade em que  mostrou nuances do Empreendedorismo no Brasil, Retrato dos Pequenos Negóciso, Negócios Promissores na região, Panorama E-Commerce, Negócios e a Importância das Mídias Sociais e a atuação da Inteligência SEBRAE. Mostrou a diferença entre empreendedorismo por necessidade e por oportunidade. Mostrou, ainda, número e taxa de sobrevivência das empresas em S.A.Jesus.

No que tange à imprensa, Alessandra trouxe à baila a importância dos Produtores de conteúdos, Comunicação Corporativa, Gestão Big Data e Educação, como sendo nichos a serem explorados e com ampla possibilidade de gerar receitas. Finalizando, Carlos Henrique, mais uma vez agradeceu pelas presenças de todos que, imbuídos nesse processo de apoio e divulgação, vem contribuindo para, não apenas a difusão do programa em torno do empreendedorismo mas, também e principalmente, geração de emprego e renda. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no  link FOTOS, no topo do site.  PUBLICAREMOS ENTREVISTAS. 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Empreendedorismo Eventos Recôncavo

Enquete


PodCast