Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Prefeito Rogério Andrade, de S.A.Jesus, é eleito Presidente do Consórcio de Saúde do RECONVALE

Nesta quinta-feira, 26/01, os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Público Interfederativo  de Saúde do Reconvale (Recôncavo e Vale do Jequiriçá), reuniram-se no prédio da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus para eleger  o presidente e o Vice, bem como para tratar do estatuto que vai reger o consórcio. Numa eleição bem tranqüila, por unanimidade, o prefeito Rogério Andrade foi eleito presidente e a prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia, vice-presidente.

Composto pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Nazaré, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Amargosa, Aratuípe, Castro Alves, Conceição de Feira, Elísio Medrado, Itatim, Laje, Mutuípe, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo, Salinas da Margarida e Dom Macedo Costa, o consórcio tem por objetivo gerir e manter a Policlínica Regional do Recôncavo, que será construída em SAJ ainda em 2017. A Policlínica será gerida pelos municípios consorciados, com despesas pagas pelos Municípios e pelo Estado, numa proporção de 60% / 40%.

A construção da Policlínica é considerada uma vitória histórica para Santo Antônio de Jesus e municípios envolvidos, pois funcionará como uma alternativa eficaz para solucionar a demanda de exames e atendimentos especializados, de maior complexidade. O ex-secretário de saúde do Estado do Ceará, Dr. João Ananias, indicou na reunião que o modelo é sucesso no seu estado de origem e que é importante os municípios membros estarem cientes das suas obrigações e responsabilidades. Cada cidade beneficiada vai arcar com um valor para manter a policlínica, proporcional ao número de habitantes.

Os prefeitos presentes corroboraram com a eleição de Rogério Andrade como presidente do Consórcio, por sua liderança e prestígio junto ao Governo do Estado, além de ser o gestor da cidade que sediará o empreendimento. O prefeito de Santo Antônio afirmou a sua disponibilidade para auxiliar os outros municípios: “Estamos aqui para colaborar com o crescimento da região e faremos tudo que for necessário para que a população tenha sempre um melhor atendimento”. A obra já está sendo licitada.ASCOM municipal. Fotos Nega ju (Gazeta do Recôncavo) e Mascarenhas (tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e no link FOTOS (topo do site)


Categorias

Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo Saúde

Enquete


PodCast