Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Público vai ver Velho Chico pelo olhar de Santo; entenda


A dor da ferida, pela morte do ator Domingos Montagner ainda não cicatrizou no coração dos brasileiros. No sábado (17) aconteceu o sepultamento do ator, acompanhado por muitos amigos e familiares e no mesmo dia a Globo definiu qual será o destino de Santo, em Velho Chico.

O personagem não terá um fim triste e, de acordo com o colunista Flavio Ricco, o direto Luiz Fernando Carvalho já tem uma ideia do que fazer, recorrer a um recurso já explorado em longas como: Cloverfield - Monstro e Distrito 9, de usar uma câmera subjetiva em suas filmagens.

A tecnologia permite que a imagem gerada por essa configuração de câmera proporcione um ponto de vista pessoal, e dessa maneira o público sinta como se participasse do que ocorre na tela. Em outra situação pode-se colocar o espectador no lugar de alguém que observa os acontecimentos e ou fazer com que alguém na cena olhe diretamente para a câmera, crianção uma relação olho no olho com o público.

A ideia é que os personagens da trama consigam interagir com uma câmera, como se estivessem falando com Santo, mostrando o olhar dele sob o ponto de vista deste equipamento. Em um comunicado oficial da emissora, foi dito que a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. E terminaram dizendo: Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistirem a novela.

É exatamente nesse ponto que entra a câmera, o autor da novela ainda vai reescrever algumas cenas, sem tirar Santo da trama e, ainda de acordo com o colunista, ele vai ter o cuidado de conversar com Luciana Lima, viúva de Domingos, já que a direção da Globo não quer fazer nada sem a consultar, também por respeito ao luto da família. Ela então teria concordado de imediato com a proposta da emissora.

Como faltavam poucas cenas para serem gravadas essa foi a maneira que encontraram de manter vivo o personagem tão importante para a carreira do ator e também como forma de agradecer e homenagear a pessoa que ele sempre foi.Tribuna da Bahia


Categorias

Acidentes Arte e Cultura Brasil Celebridades - Famosos Comportamento Curiosidades Novelas

Enquete


PodCast