Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Conjuntura de Ito de Bega, mostrou, em convenção do PSD, 55, que marcha com força total: CONCEIÇÃO DO ALMEIDA

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Convenção Municipal protagonizada pelo PSD, 55, na tarde desse domingo, 31, em Conceição do Almeida, sigla que encabeça uma gama considerável  de partidos que fazem parte da coligação encabeçada pela chapa Ito de Bega/Dilson da Muritibinhq, superou expectativas, não apenas pela quantidade de siglas partidárias e candidatos a vereadores (maioria na Câmara) mas, sobretudo, pela maciça participação de correligionários que compareceram, lotando as dependências do local escolhido e que se tornou "pequeno" uma vez que uma multidão ficou do lado de fora.

Sintomática, portanto, a afluência de público num evento que apenas estava confirmando os nomes que integram, a partir de agora, uma coligação recheada de agremiações partidárias, em torno de um objetivo comum. Como diz o conhecido jargão popular, "liderança não se impõe: conquista-se". Só podemos atribuir a todo esse sucesso de Ito,  a capacidade de aglutinação que é típica de grandes lideres.

Dentre os nomes que marcaram presenças, além dos integrantes da chapa majoritária e vereadores e pré-candidatos ao legislativo, Alan Sanches (Deputado Estadual), Duda Sanches (vereador em Salvador), Sr.Bega (pai de Ito), Renato, Maurício Coni, João Coni, candidato a vice em São Felipe, lideranças comunitárias e correligionários representado diversas camadas da sociedade local. Representando a imprensa, Tvsaj.com.br, Jornal Gazeta, Blog do Valente, Barriga Notícias e Bahia na Web.  Como mestre de cerimônia, Menel, ao lado de sua equipe. .

Ovacionado, Ito de Bega e Dilson da Muritibinha adentraram ao local diante de um público entusiasmado. Logo após a composição de mesa, iniciaram-se os pronunciamentos dos candidatos a vereadores e as autoridades em apreço. Em todas as falas, a demonsração de esperança diante de um esperado governo que possa recolocar o município nos trilhos do desenvolvimento. Em sua fala, Ito pediu, a todos, humildade e respeito aos adversários. Assevera que caba à populalação o verdadeiro julgamento sobre quem deve representá-la por mais quatro anos. Fotos Antonio Mascarenhas

 


Categorias

Bahia Curiosidades Política Recôncavo

Enquete


PodCast