Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Conselho da Pessoa com Deficiência realizou eleição, em Assembleia realizada na Câmara de Vereadores, nessa quinta, 09, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus, foi o local escolhido pelo Conselho da Pessoa com Deficiência, sob a presidência de Josiel Bomfim de Andrade,para eleição de representantes da sociedade civil, para o quadriênio que se encerra em 2020. Coube a Valdenor Oliveira, conselheiro e vice-presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência - COEDE), a nível estadual, proferir palestra audiovisual sobre a importância dos Conselhos de Direitos para efetivação e implementação das políticas publicas.

E por que é importante a atuação de um Conselho dessa magnitude? Justamente para fazer com que direitos das minorias sejam respeitados. Quantos e quantos deficientes físicos sofrem, principalmente, com relação à acessessibilidade? Não fosse essa luta constante, o desrespeito, o preconceito seriam muito mais acentuados. Se hoje, por exemplo, é de obrigação, por parte dos gestores municipais, sinalização para deficientes, em ambientes públicos, deve-se a essa militância. É a TVSAJ, como sempre, dando apoio ao exercício de cidadania. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 


Categorias

Bahia Cidadania Curiosidades Eventos Política Recôncavo

Enquete


PodCast