Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Juiz Sergio Moro serve de exemplo no seio do judiciário, em todo o pais, segundo enquete da Tvsaj

Por ANTONIO MASCARENHAS

A constituição Federal preconiza que todos os poderes (executivo, legislativo e judiciário) são harmônicos e independentes, entre si, de maneira que possam atuar com autonomia, todavia, sempre em consonância com os princípios que regem a carta magna de 1988.E o judiciário vem dando uma relevante contribuição para o desenvolvimento do pais. Obviamente que precisa melhorar muito, ainda. Tachado como moroso, lenta ao extremo, hoje, com o avanço das tecnologias e direcionamento de recursos à informatização, os processos vêm ganhando mais celeridade.O caminho ainda é longo para a excelência, todavia, tangivel.

Mas, em que pese todas as dificuldades que sempre macularam a imagem do judiciário, essa instituição vem demonstrando que a ética, o compromisso com a sociedade tem que prevalecer nas decisões proferidas. E, dentre tantos notáveis magistrados, a sociedade reconhece em Sérgio Moro um exemplo a ser seguido. Corajoso, destemido, vem exercendo, com maestria, sua missão a frente da operação Lava jato que já levou à cadeia personalidades do alto escalão da política e do empresariado neste país. Essa é a mensagem emanada na última pesquisa realizada pela Tvsaj, versando sobre a "Operação Lava Jato", e a corrupção que, de forma endêmica, corroi nossas estruturas.

Se hoje a nação vislumbra uma nova realidade, devemos muito a Sérgio Moro. Que a justiça continue atuando de forma exemplar contra aqueles que, eventualmente, possam estar ferindo os princípios da lei. ë imperativo que possam ser punidos não apenas aqueles menos aquinhoados financeiramente, mas, sobretudo, os que gravitam na politica e nas camadas mais favorecidas, em nome de uma sociedade mais inclusiva.. Foto divulgação.


Categorias

Brasil Celebridades - Famosos Cidadania Comportamento Curiosidades Justiça Política

Enquete


PodCast