Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

CRUZ DAS ALMAS: informes destacam atuação da administração

De CRUZ DAS ALMAS,Joseane vitena, via e.mail

SECRETARIA DE AGRICULTURA SUBSTITUI CAIXAS D’ ÁGUA NA ZONA RURAL

As comunidades de Corta Jaca e Boca da Mata terão suas caixas d’águas substituídas por novos reservatórios. Na comunidade de Corta Jaca, onde o caixa já não funcionava, o serviço foi realizado nesta quinta-feira (25). O jovem, Henrique Mendonça, morador do local, acompanhou todo o trabalho e estava muito feliz com a ação da Prefeitura. “Água aqui estava muito difícil, agora vai ficar uma maravilha. Vamos ter água para todo mundo”, disse ele, com um sorriso no rosto. Já na Boca da Mata a Prefeitura vai construir uma nova estrutura para substituir a caixa d’água de capacidade de 10mil litros por uma nova de 20 mil litros.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademário Carvalho Filho, esteve na localidade de Corta Jaca, para acompanhar os trabalhos. “Nós estamos trabalhando para que toda zona rural não tenha problemas com água. Já fizemos abertura de 115 nascentes e aguadas, extensão de rede de abastecimento, entre outras ações e estamos fazendo agora a substituição de caixas d’água em parceria com a Cerb”, ressaltou.

SSP SUBSTITUI SISTEMA DE ILUMINAÇÃO NA RUA MANOEL VILABOINA

Secretaria de Serviços Públicos (SSP) continua trabalhando no Plano de serviços de melhoria e manutenção de bairros da cidade, visando garantir que todos os cantos da cidade e da zona rural recebam atenção. Dessa vez é a Rua Manoel Vilaboin (antiga Rua da Vitória) que está sendo beneficiada.

Segundo o Secretário Ronivon Lemos, o sistema de iluminação da rua está sendo substituido, instalando braços de iluminação em todo o perímetro da Rua. No total, serão instalados 45 braços com lâmpadas de 250w, que vão garantir mais segurança aos moradores locais.

MAIS DE 200 UNIFORMES FORAM ENTREGUES AOS GRUPOS DA 3ª IDADE

Os cuidados com a turma da terceira idade é uma preocupação da Prefeitura Municipal, por isso a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) sempre está atenta as necessidades desses que carregam consigo a história

da nossa cidade. Boas opções oferecidas pela Setas são os grupos Bom Viver e Melhores Amigos, onde os idosos da cidade podem usufruir de momentos de descontração, aprendizagem e cuidados com a saúde do corpo e da mente.

Essa semana a secretária, Andreia Tosta fez a entrega de 212 uniformes aos grupos. Na tarde de ontem (24) os freqüentadores do grupo Bom Viver receberam 156 camisas novas. O prefeito Ednaldo Ribeiro, compareceu ao evento de entrega e aproveitou para conversar e descontrair com os idosos. Já nesta quinta-feira (25) o grupo Melhores Amigos recebeu 56. A secretária ainda declara que é sempre um prazer ver que os participantes vestem a camisa e não perdem um dia de encontro. "A energia dos idosos é muito contagiante e eles são exemplos de vida e determinação para nós", disse.

PREFEITO EDNALDO RIBEIRO RECEBE HOMENAGEM DA FAMCRUZ

Na tarde desta quinta-feira (25) os representantes da Fanfarra Municipal de Cruz das Almas (FAMCRUZ) e o Presidente da Associação de Bandas e Fanfarras e Filarmônica da Bahia, Luís Fernando, estiveram presente no gabinete do Prefeito para prestarem homenagem ao mesmo pela dedicação e apoio prestado a FAMCRUZ no Campeonato de Fanfarras da Bahia 2015.

Segundo o presidente da Associação, Luis Fernando, a homenagem é uma forma de parabenizar o Prefeito por ter dado atenção especial ao Campeonato de Fanfarras. Sendo uma forma de valorização da cultura, ao mesmo tempo em que valoriza os esforços do grupo que foi classificada como melhor fanfarra da Bahia com o título de primeiro lugar na final do Campeonato de 2015.

“Eu acho extremamente importante essa homenagem, pois foram visíveis todos os esforços do Prefeito para garantir que a FAMCRUZ participasse de todas as etapas”, afirmou o Secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Lúcio Ivo de Melo, que também estava presente no momento da homenagem. Por JOSEANE VITENA, ASCOM


Categorias

Bahia Curiosidades Educação Gente que Faz Política Publicidade Recôncavo

Enquete


PodCast