Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Traumatizada, jovem assaltada, por duas vezes, alerta população com relação ao porte de celulares: S.AJESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Jovem residente na comunidade do Recanto dos Prazeres, em Santo Antonio de Jesus (preferimos que não se identificasse), em entrevista à Tvsaj, através de WhatsApp, revela ter sido assaltada no último domingo, 31, quando transitava pela Rua Nova do Cajueiro. Segundo ela, como num passe de mágica, um jovem apareceu ao seu lado, apontando-lhe uma arma, pedindo para que ela entregasse celular e relógio.  

Segundo ela, apesar de estar portando o aparelho de telefonia sob suas vestes, não foi suficiente para que o marginal logo pudesse detectá-lo, ao apalpá-la. Com o cano do revólver pressionando seu ouvido, não teve outra escolha se não a de  entregar o  Smartfone Motorola G2, recém adquirido e o relógio. Sobressaltada, ela sequer conseguiu anotar a placa do carro em que o bandido fugiu, naturalmente, ao lado de outros comparsas. 

Assevera que, antes desse assalto, já havia sido vítima de outro infortúnio, em que o marginal também levou equipamento da mesma marca e com as mesmas especificações. Assim como ela, dezenas de pessoas vem sendo vitimas no dia a dia. Pedestres, passageiros vem se tornando "presas" fáceis para esses malandros que, infelizmente, estão à espreitas nas diversas artérias da cidade. 

Sabemos da impossibilidade da presença de prepostos policiais em todas as ruas. Por conta disso, é de bom alvitre que procuremos tomar os cuidados devidos, não apenas com o porte de celulares mas, também, outros pertences. Cuidados que, com certeza, podem evitar consequências mais sérias. Reações por parte de vítimas  não preparadas para tal, poderão representar perigo, na medida em que, pela inépcia, a integridade física possa estar na berlinda. Todos nós, enquanto militantes na área de informações, temos que nos preocupar, não com cliques mas, sobretudo, em estarmos, de uma forma ou de outra, contribuindo para que haja uma diminuição paulatina da criminalidade. Áudio e foto, Antonio Mascarenhas. 

Áudios

1 - ptt_20150901_wa0012.mp3

Categorias

Bahia Comportamento Curiosidades Justiça Podcast Polícia Recôncavo

Enquete


PodCast