Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

TEDESCO: Rede de bares e restaurantes fortalece o setor e planeja ações para 2015

Empresários de Santo Antônio de Jesus realizam planejamento de acordo com as necessidades da região. Melentino Tedesco é um dos empresários que vêm expandindo e inovando após a formação da Rede Qualimax, que une donos de bares e restaurantes em Santo Antônio de Jesus. Membro e vice-presidente da rede, ele é proprietário da Lanchonete e Restaurante Tedesco, localizada na rodoviária do município, econquistou no ano de 2014 a certificação ABNT NBR 15635, atestando boas práticas higiênico-sanitárias e controles operacionais essenciais aos serviços de alimentação. Para que a união dos empresários continue dando resultados como esse, a rede acaba de montar, com o apoio de consultores do Sebrae e baseado nas necessidades do grupo, todo o plano estratégico de atividades para 2015. A reunião aconteceu na unidade regional do Sebrae no município, no dia 12.

A rede foi criada em 2013, para apoiar o desenvolvimento econômico do setor e buscar o fortalecimento da classe. Desde a sua formação, a Rede Qualimax já colheu frutos da parceria com o Sebrae, como a geração de novos empregos, o fomento ao conhecimento com capacitações e consultorias, e o I Festival Gastronômico, realizado em novembro de 2014.“Dentro da rede, nós não temos concorrentes e sim parceiros. Buscamos adotar métodos, processos e ideias inovadoras para alcançar o maior grau de satisfação dos nossos clientes. E temos o Sebrae como um grande parceiro, que nos proporcionou treinamentos, cursos e capacitações. Tudo isso foi essencial para chegarmos ao patamar em que nos encontramos hoje”, explica o empresário.

Em relação ao que será realizado em 2015, o consultor do Sebrae José Mario de Araújo Júnior explica que a primeira etapa foi concluída. "Cumprimos a fase de planejamento e agora eles vão para a fase de execução e monitoramento do que ficou acordado e o que já foi executado".

Representando o Sindicato dos Bares e Restaurantes de Santo Antônio de Jesus, o presidente Ruy Tourinho destaca a importância do apoio da instituição às ações em desenvolvimento na rede. "Sem o Sebrae, não conseguiríamos a união da categoria e aprimorar nossos negócios. Agora já sabemos de tudo que iremos fazer durante este ano".

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4558 / 3042-3880 / 9222-1612 / 8263-0835

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahi


Categorias

Bahia Comércio - Indústria Gente que Faz Publicidade Recôncavo

Enquete


PodCast