Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Cidade Laje

Notícias | postado por: Mascarenhas

A "Loja Maçônica Força e União Vale do Jiquiriçá - Oriente de Mutuipe-BA", realizou, no último dia 15 de novembro, a iniciação de 04 neófitos. O evento contou com participação de várias lojas.  A Loja Deus Luz e Amor, Oriente Laje-BA, marcou presenca com uma grande representatividade: Membro Mestre Instalado: Antonio Vaz dos Santos Filho;Venerável Mestre Daniel Drummont Marques Porto,  Venerável Mestre Eriosvaldo Mendes Pereira; Venerável de Honra, Itamar Santos Bulhões; 1o. Vigilante, Helenildo de Jesus Souza;  2o. vigilante, João Paulo da Silva Pereira; Mestre de Cerimônia, José Francisco da Sala Júnior; Mestre Rildo Marques de Araújo; Companheiro Bento Farias de Jesu Aprendiz, Amilton Barbosa dos Santos. A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia foi representada, na oportunidade, pelo Delegado Distrital, Ninaldo Valejo Pinto. Após a sessão, foi servido um saboroso almoço, com bastante iguarias  da culinária local. De parabéns, também, a Ala Feminina. Em breve o evento será realizado em Laje-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta sexta-feira (1º/12), a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza, na Fazenda Novo Horizonte (Laje, BA), a extensão de recomendação de duas variedades de mandioca de uso industrial para as microrregiões de Valença, Jequié e Santo Antônio de Jesus (BA). O dia de campo é destinado a produtores, técnicos e agentes multiplicadores que trabalham com a cultura da mandioca.
Em pesquisa liderada pelo pesquisador Eder Oliveira, a BRS Kiriris e a BRS Formosa foram avaliadas desde 2011 em diferentes fazendas da Bahiamido Serviços Agroindustriais S.A. e da Cooperativa dos Produtores de Amido de Mandioca do Estado da Bahia (Coopamido) e nas áreas experimentais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) – nesta última, as avaliações foram apoiadas pela equipe do professor Marcos Silva. Somente na Bahiamido, única fecularia industrializada do estado, cerca de 650 dos 1500 hectares estão plantados com quatro variedades da Embrapa — duas são a BRS Formosa e a BRS Kiriris.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na manhã dessa terça-feira, 07, a troca de comando do 14o. Batalhão de Polícia Militar, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, num evento que se notabilizou, também, pela marcante participação de autoridades do município e região, não apenas para prestigiar a relevante passagem do Ten Cel Irlando Lino Magalhães a frente da corporação, nesses cinco meses de gestão mas, também, para dar as boas-vindas e desejar sucesso ao novo mentor dos trabalhos da corporação, no município e região, Major Jáder Martins Marques da Silva. 

Nesse evento de transição administrativas, além de representantes de diversos segmentos da sociedade de Santo antonio de Jesus e região, as presenças dos prefeitos municipais Rogéri Andrade (S.A.Jesus), Rodrigo Maicon (Mutuipe) e Egnaldo Piton (Dom Macedo Costa); Bahia (vereador em D.M. Costa),Dr. Alan Sanches (deputado estadual); vereadores de S.A.Jesus, Altemir, Chico de Dega, Chispita, Tom e Sgt Vinícius; vereadores de Muniz Ferreira, Jota e Valmir; vereadora de Nazaré, Idma; Dr. Everaldo Júnior (empresário e liderança), Lino Oliveira, Dr. Edilson Magalhães (IV COORPIN),  convidados e outras representatividades. 

Também marcando presenças nesse importante evento, os ex-comandantes do 14o. BPM, Luziel Andrade Oliveria (hoje a frente do CPR Leste, em Salvador, bem como Adalberto Piton (servindo junto ao Comando de Operações, na capital do Estado. Eles que, em suas passagens a frente do batalhão, conseguiram atender às premissas governamentais e, mais que isso, aos anseios das populações dos municípios sob sua jurisdição, dentro do que foi possível. 

Fazendo parte do cerimonial, alem da troca de comando, em si, a revista a tropa por parte dos protagonistas dessa transição administrativa, Ten Cel Irlando Lino Magalhães que deixa o comando da corporação e se encaminha para a merecida reserva e o Maj Jáder que, diante de mais um desafio na sua traajetória militar e, por extensão de sua vida, promete exercer, com esmero, essa nova missão, tendo por escopo propiciar à população de santo Antonio de Jesus e da jurisdição sob seu comando, um trabalho que, de fato, garanta a segurança, por todos, almejada. 

Além da passagem de comando, todos foram convidados para compartilhar a partilha do bolo confeccionado  em homenagem aos 30 anos de relevantes serviços prestados pelo 14o. BPM à população de Santo Antonio de jesus e região. O Major Jáder fez questão de promover a entrega da primeira fatia. Em entrevsita esclusiva à tvsaj, ele se referiu, dentre outros aspectos, o que se esperar da relação do 14o. BPM com os prefeitos da região, imprensa e comunidades rurais e urbanas. Aguns dos policiais receberam medalhas por destaque em suas performances no seio do policiamento. Publicaremos entrevistas. Fotos, imagens, enrevsitas, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br0, Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no link FOTOS, no topo do site. 

 

 

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Convenhamos que seria motivo de satisfação para todos nós, cidadãos de Santo Antonio de Jesus ou de qualquer outro município deste pais, o recebimento de eventuais obras "canalizadas" por deputados federais que, em atendimento às suas bases de apoio, apresentassem  emendas impositivas para realização de obras, significando "a priori", não apenas estreitamento dos parlamentares mas, sobretudo, a certeza de que estariam, deveras, atendendo compromissos de campanha assumidos. 

Acontece, porém, que toda uma gama de satisfação, de regozijo, infelizmente, dá lugar à "indignação" no momento em que fica constatada a postura gananciosa de determinados parlamentares que, nitidamente focados na satisfação de seus interesses, negociaram seus votos para manutenção do presidente Temer no poder, à custa do cerceamento draconiano dos direitos da classe trabalhadora, principalmente dos segmentos que mais sofrem com práticas de trabalho escravo, nas carvoarias, nas plantações de cana, na indústria de construção civil e por aí afora. 

PRESIDENTE TEMER "AFAGOU A BANCADA "RURALISTA"

O presidente Temer, literalmente, afagou deputados ruralistas e do "baixo clero", nas acusações por crimes de corrupção passiva a ele imputadas pela PGR e STF. Jantares foram oferecidos para que "costuras" fossem alinhavadas no intuito de barrar o prosseguimento de tais pleitos. Além disso, procedeu demissões temporárias de ministros detentores de mandatos para que, na Câmara, engrossassem sua base de apoio. Em que pese a possibilidade de vitória, graças a essas artimanhas, o governo precisava de um placar mais "elástico" para sinalizar à base, em torno da famigerada "reforma da Previdência Social". 

Nessa troca de favores, cerca de 1, 8 bilhões de "gentilezas" foram concedidas, através de emendas, aos deputados aliciados, para que fosse barrada a segunda denuncia na Câmara. Temer investiu, portanto, pesado na liberação de recursos para obras direcionadas por deputados federais nos municípios. Além disso, procedeu diversas nomeações no segundo escalão do governo, bem como concessão de "agrados" específicos para as bancadas da Câmara, em especial, a "ruralista' (mais de 150 parlamentares). 

AGRAVAMENTO DO TRABALHO ESCRAVO

Para garantir apoio de mais de 150 deputados "ruralistas", ou seja, aqueles que defendem seus interesses na agroindústria, o presidente resolveu, em troca dos votos que acabaram livrando seu pescoço, atender a uma antiga "demanda" do grupo, ao publicar uma portaria que flexibiliza as regras de fiscalização do trabalho escravo (felizmente suspensa através de liminar da ministra Rosa weber, do STF). Tomara que essa medida não seja derrubada, logo após. 

Em tal portaria, o texto transfere a decisão de publicar a "lista suja" (aquela em que figuram empregadores como fomentadores de trabalho escravo) ficara a mercê de decisão do Ministério do Trabalho. Antes, a prerrogativa era da área técnica. Além disso, o conceito de trabalho escravo também foi limitado, estabelecendo que a definição dever ser aplicada, apenas, quando houver "restrição à liberdade de locomoção". (Brincadeira...!).

OUTRAS "BENESSES" CONCEDIDAS

Além disso, a bancada ruralista conseguiu concessões para refinanciamentos milionários de dívidas existentes, bem como descontos para multas ambientais. Pelo menos 76 empresas pertencentes a deputados ruralistas foram beneficiadas. A tropa de choque do presidente chegou a ficar regozijada ao afirmar que "surrou" a oposição. Oposição que, na verdade, preferiu ficar ao lado da população e, em especial, das classes menos favorecidas do país.

PAPEL DA IMPRENSA QUE, DEVERAS, REALIZA UM TRABALHO EM PROL DA CIDADANIA

Muito mais do que a busca incessante de "cliques" por parte de determinados segmentos da imprensa, é imperativo que todos estejamos imbuídos no desenvolvimento de um trabalho que priorize o exercício da cidadania, a inclusão social e a garantia dos direitos. Todos aqueles que se inserem na seleta lista de formadores de opinião tem que, necessariamete, levantar a bandeira em prol dos interesses coletivos. Votar pela permanência de Temer não foi apenas um retrocesso politico. Foi, principalmente, cultural. Pais, educadores, imprensa, principalmente, devem levantar a bandeira em prol da moralização em nosso país. Esse texto tem por objetivo gerar reflexões sobre até que ponto balizamos nossas satisfações, no momento em que devemos nos colocar no lugar daqueles que, deveras, são os mais oprimidos no seio de uma sociedade, infelizmente, não é igualitária. Inserção de imagens divulgação, meramente ilustrativas, Google. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Curso sobre mandioca para africanos começa na Bahia  

Até o dia 17 de novembro, 28 jovens de 16 países africanos participam do “Treinamento em propagação, produção e processamento da mandioca para jovens africanos”, ministrado na Embrapa Mandioca e Fruticultura, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 
A iniciativa faz parte do Youth Technical Training Program – YTTP (Programa de Capacitação Técnica Juvenil), realizado pelo Instituto Brasil África (Ibraf), organização sem fins lucrativos voltada para projetos de cooperação sul-sul com ênfase nas relações Brasil-África sediada em Fortaleza (CE), e teve início na manhã de segunda-feira (23).
O grupo vai receber informações sobre toda a cadeia produtiva da mandioca por meio de aulas teóricas e práticas em laboratórios, campos experimentais da Unidade e áreas de parceiros de pesquisa e transferência de tecnologia. No último dia, o grupo também vai receber informações sobre outras culturas pesquisadas pela Embrapa.
O programa inclui visitas técnicas a Cooperativa dos Produtores de Amido de Mandioca do Estado da Bahia – Coopamido (Laje), Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves – Coopatan (Presidente Tancredo Neves), Instituto Biofábrica de Cacau (Ilhéus) e Cooperativa Mista Agropecuária dos Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia – Coopasub (Vitória da Conquista). (Foto 2, arquivo Tvsaj, numa homenagem à talentosa jornalista da EMBRAPA (Lea Cunha), ao lado do esposo Ney Bachelle, talentoso radialista da Andaiá FM).


Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Toda vez que os poderes públicos constituídos nas diversas esferas (federal, estadual e municipal) têm "necessidade" de cortar gastos, escolhem, em primeiro plano, os dispêndios direcionados às áreas de arte, cultura e desporto. Simplesmente porque "entendem" que são vertentes que não são tão importantes para o desenvolvimento social. Por conta disso, esses segmentos vêm sofrendo já há bastante tempo. 

PATROCÍNIOS À ARTE, À CULTURA, AO DESPORTO

Algumas instituições privadas, no entanto, ainda procuram efetivar parcerias, no intuito de dar aporte à arte, à cultura e às habilidades desportivas que afloram no seio da sociedade. Sem esse apoio, muitas potencialidades acabam ficando sem oportunidade de mostrar seus talentos e, assim,  relegadas ao anonimato, ao ostracismo. Por conta disso, tacanhas performances de atletas em competições municipais, estaduais, nacionais e intercontinentais, a exemplo do que aconteceu na última Olimpíada no Rio de Janeiro. 

De repente, uma dessas instituições patrocinadoras, a exemplo do SANTANDER de  renome internacionalresolve conceder patrocínio para a exposicão "QUEERMUSEU Cartegrafia da Diferença na Arte", realizada em Porto Alegre. Inesperadamente explodem nas redes sociais críticas acintosas ao Banco diante das publicações de pinturas que fazem apologia  à ZOOFILIA e PEDOFILIA, colocando a instituição numa situação vexatória perante sua clientela e à populaçào de um modo geral. 

Reputamos que dar asas a toda uma capacidade artística, a toda uma volúpia criativa é algo que, deveras, precisa, convenhamos ser incentivado, todavia, de forma responsávelPor outro lado, é imperativo que se tenha todo um cuidado para não fazer apologia à práticas perniciosas. Publicações dessa magnitude não são nada mais do que a exacebação de devaneios, e do desejo de publicizar pensamentos que colocam em risco o desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes. 

Ó Santander fez muito bem em suspender a exposição e que sirva de exemplo a outras instituições toda vez que for patrocinar eventos dessa magnitude. Há imperiosa necessidade de acompanhamento do que possa ser exposto, de maneira a não vincular o nome da empresa a esse tipo de acinte comportamental. Muitos poderão, até, ver esse tipo de atitude como "cerceio à liberdade da criação". Pouco importa. Que se crie esse tipo de "arte", mas que fique restrito aos seus "guetos existenciais" e não que seja levado a publico, vinculando nomes de empresas que geram emprego e renda e, por  extensão, desenvolvimento ao nosso pais. A Tvsaj tem uma preocupação de, de forma construtivista, poder contribuir para o desenvolvimento social. Por conta disso, à luz de uma matéria pertinente, não poderia deixar de emitir seu pensamento. Veja matéria clicando no adnews.com.br, ou veja em LEIA MAIS, incluindo o esclarecimento do SANTANDER.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para levar conhecimento e motivação aos empreendedores e potenciais empresários do Recôncavo e Baixo Sul, a regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus oferecerá o Circuito Empresarial. A ação tem início na próxima segunda-feira, dia 11, e se estenderá até o dia 27 de setembro. Para se inscrever e saber detalhes da programação em cada cidade, basta acessar a Loja Virtual do Sebrae Bahia ou ligar para o ponto de atendimento do Sebrae no município, pelo (75) 3631-3949.

O gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, explica que intuito é proporcionar ao público uma visão mais ampla em relação ao mercado, visando estratégias de inovação e competitividade das Micro e Pequenas Empresas (MPE). “Nossa expectativa é levar capacitação qualificada para toda região, além de apresentar os benefícios do Sebraetec, programa que oferece subsídios de até 70% para os empreendedores que buscam inovação”, salienta. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

É bastante natural que determinados prefeitos, principalmente os que dirigem os municípios no primeiro mandato, sintam dificuldades para deslanche em  suas gestões. Não porque não queiram (longe disso) mas porque não têm, evidentemente, o "traquejo" necessário para lidar com determinadas situações que requeiram mais do que a trivial "administração": a necessidade de se libertar de eventuais "casulos ideológicos" que remetem à atitudes retrógradas, tacanhas. Nesse contexto, faz-se necessária a quebra de paradígmas em busca do novo. Por conta disso, a importância de troca de experiências (entre os que já estavam "na estrada") e assimiliação de novos conhecimentos (por parte dos que estão no primeiro mandato), de maneira que deem asas ao empreendedorismo, na busca incessante por geração de emprego e renda.  

E o SEBRAE de S.A.Jesus, mais uma vez, demonstrando estar em sintonia com as demandas reinantes, procurou, através de Carlos Henrique e sua equipe, organizar esse evento de capacitação de gestores públicos das regiões do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá, oportunidade em que, aproveitando o ensejo, apresentou nuances da Lei Geral da Micro e Pequena empresa (Lei Complementar 123/2006) que, dentre outros pontos, incentiva dirigentes municipais a optarem, gradativamente, a compra de produtos e serviços desses empreendimentos para favorecimento da economia local e fazer, naturalmente, com  que os recursos circulem no próprio município. 

Dentro da programação, a palestra  "Implantação de Políticas de Desenvolvimento - Novo Indicador e Soluções SEBRAE em Políticas Públicas" proferida através de Carlos Henrique, bem como a palestra "Mandato Empreendedor", apresentada por Waldeli Rosa, prefeito (4o. mandato) de Costa Rica, Mato Grosso do Sul. Ele que, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre a importância do evento e no tocante ao que tem feito em sua cidade com relação ao empreendedorismo.Performance que tem lhe rendido constantes convites para apresentações de suas experiências, inclusive, em outras unidades da federação. 

Dentre as personalidades presentes, além de Carlos Henrique, Waldeli Rosa, Wanderson Brito (representanto a ACESAJ), Pepezinho (vice-prefeito de Jaguaripe), Tonhe do Bó (prefeito de Tancredo Neves) Felipe Viveiros (representando o prefeito Orlandinho, de Cruz das Almas); secretários municipais Sônia Fontes, João Spiglio e a superintendente do SAM, representando o prefeito  Rogério Andrade, de S.A.Jesus); Minde da Saúde, vice-ptefeita,Luzia, Secretária de Educação e Cultura, Meirinha, Secretária de Assistência Social (representado o prefeito Wellington Vieira, de Muniz Ferreira). Fotos, texto, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no link FOTOS, no topo do Site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta quinta-feira, 26/01, os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Público Interfederativo  de Saúde do Reconvale (Recôncavo e Vale do Jequiriçá), reuniram-se no prédio da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus para eleger  o presidente e o Vice, bem como para tratar do estatuto que vai reger o consórcio. Numa eleição bem tranqüila, por unanimidade, o prefeito Rogério Andrade foi eleito presidente e a prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia, vice-presidente.

Composto pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Nazaré, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Amargosa, Aratuípe, Castro Alves, Conceição de Feira, Elísio Medrado, Itatim, Laje, Mutuípe, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo, Salinas da Margarida e Dom Macedo Costa, o consórcio tem por objetivo gerir e manter a Policlínica Regional do Recôncavo, que será construída em SAJ ainda em 2017. A Policlínica será gerida pelos municípios consorciados, com despesas pagas pelos Municípios e pelo Estado, numa proporção de 60% / 40%.

A construção da Policlínica é considerada uma vitória histórica para Santo Antônio de Jesus e municípios envolvidos, pois funcionará como uma alternativa eficaz para solucionar a demanda de exames e atendimentos especializados, de maior complexidade. O ex-secretário de saúde do Estado do Ceará, Dr. João Ananias, indicou na reunião que o modelo é sucesso no seu estado de origem e que é importante os municípios membros estarem cientes das suas obrigações e responsabilidades. Cada cidade beneficiada vai arcar com um valor para manter a policlínica, proporcional ao número de habitantes.

Os prefeitos presentes corroboraram com a eleição de Rogério Andrade como presidente do Consórcio, por sua liderança e prestígio junto ao Governo do Estado, além de ser o gestor da cidade que sediará o empreendimento. O prefeito de Santo Antônio afirmou a sua disponibilidade para auxiliar os outros municípios: “Estamos aqui para colaborar com o crescimento da região e faremos tudo que for necessário para que a população tenha sempre um melhor atendimento”. A obra já está sendo licitada.ASCOM municipal. Fotos Nega ju (Gazeta do Recôncavo) e Mascarenhas (tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e no link FOTOS (topo do site)

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUIS AUGUSTO, deputado estadual pelo PP, detentor de quatro mandatos na Assembleia Legislativa Estadual, marcou presença, nesse domingo, 30, na comunidade rural de Sobradinho, Laje-BA, a convite de Bento Farias, liderança local, oportunidade em que manteve conversas, também, com outras representatividades da região, inerentes a apoio junto ao governo do Estado, em intermediações através de seu mandato.

Acompanharam-no, nessa visita, o empresário santantoniense Cloves Machado (Postos Uirapuru e Grande Vale), a liderança Augusto, em encontro com Bento Farias, vereadora eleita Lucia da Saúde, candidatos a vereadores (no último pleito,  no município) Titio (Cruzeiro de Laje), Burizinho (Km 22 e adjacências), Nilda (Engenheiro Pontes) e Antonio Oliveira "Planaltino" que, após o almoço oferecido, no "Cantinho do Sossego", foram convidados a fazer parte da mesa, onde fizeram seus pronunciamentos.

Logo após as palavras iniciais do anfitrião, Bento Farias, dando boas vindas, enfocando  sua luta ao lado da comunidade e externando anseios e esperança, agora com a parceria firmada com o Deputado Luis Augusto, todos integrantes da mesa utilizaram-se do microfone para, também, falar um pouco de suas atuações, firmar compromisso com o parlamentar, na certeza de que terão uma representatividade à altura nas hostes estaduais, seja no legislativo, seja junto ao governo do estado.

Finalizando o encontro, o deputado agradeceu pelo convite externando satisfação diante da acolhida e demonstração de confiança de todos no que concerne a sua atuação em prol das comunidades representadas, na certeza de que esforços não irão faltar para que intentos sejam materializados. Prometeu, sempre que possivel, marcar presença no município, na incessante luta para canalização de benefícios à população. Demais Fotos (Vide o link fotos, no topo do site).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A liderança político-comunitária Bento Farias, da localidade do Sobradinho (zona rural), em Laje-BA, foi recebida na manhã dessa segunda-feira, 05, pelo Deputado Estadual Luiz Augusto, em seu gabinete na Assembleia Legislativa. E, na oportunidade o parlamentar prometeu que, dentro do possível, graças ao apoio da liderança, hipotecar apoio à candidatura de Roque do Incra, no que concerne à disputa que empreende ao executivo desse município nas eleições de outubro próximo.

Bento que, diga-se de passagem, além de desenvolver um meritório trabalho junto à associação comunitária de sua comunidade, é, hoje, uma liderança bastante conceituada o município. 

- O deputado me recebeu muito bem e prometeu, também, arregaçar as mangas no sentido de canalizar melhorias para o município de laje, e, em especial, à comuidade de Sobradinho, assevereou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A TECFOGEL, empresa especializada em refrigeração,  é referência em todo o Estado da Bahia, não apenas pela qualidade dos produtos e serviços. Se a missão é proporcionar gêlo, a estratégia que vem dando certo, é impregnar de calor, de emoção, a filosofia de atendimento. Com profissionais bem treinados e engajados na filosofia desenvovimentista, os louros estão sendo colhidos. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Bahia liderando o desemprego no Brasil no 1º trimestre de 2016 e a população tendo que pagar até R$ 12 pelo quilo do feijão. Só com esses exemplos é possível ter a certeza que quem paga o preço – literalmente – da recessão econômica do país é o povo.

Mas o panorama muda quando o assunto é São João. Mesmo em meio à crise, prefeituras continuam gastando fortunas com dias de comemoração, mesmo após uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que apelou para o bom senso dos prefeitos e aconselhou a redução dos custos com contratações de bandas e dias de festa.

Apesar de a recessão ter reflexos diretos na arrecadação dos municípios — já que muitos se valem do argumento para atrasar salários ou justificar a falta de melhorias nas cidades — poucos reduziram os festejos em relação a 2015. E o pior, alguns até decidiram por gastar mais em 2016 — ano de eleições municipais. VEJA TUDO EM LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem, de 26 anos, foi preso na última segunda-feira (13), no povoado de Engenheiro Pontes, no município de Laje, no centro-sul do estado, acusado de agredir e torturar a própria mãe, a lavradora Maria Antônia de Miranda, 49 anos.

De acordo com a polícia, Maria foi até a delegacia prestar queixa e disse que o filho, Pedro Miranda Moreira, estava sob efeito de drogas quando a jogou no chão, deu socos e pontapés e depois, sentado sobre seu corpo, começou a fazer cortes com uma faca do tipo peixeira nas mãos e pernas dela. Ainda durante o depoimento, a vítima contou ainda que ele fez isso tudo foi porque ela se negou a dar dinheiro para que comprasse mais drogas. Autuado em flagrante por lesão corporal, Pedro Miranda Moreira está custodiado na DT/Laje à disposição da Justiça.Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governador Rui Costa e o secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, se reuniram na última quarta-feira (18), no auditório da governadoria, com prefeitos de 31 municípios que fazem parte do Consórcio Regional de Saúde do Recôncavo para a definição da cidade onde será instalada a Policlínica de Saúde.

Durante a reunião, em votação aberta, o município de Santo Antônio de Jesus foi o escolhido. Quinze prefeitos optaram pelo município, e 10 pela cidade de Cruz das Almas. No total, 25 prefeitos estavam presentes na ocasião.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O prefeito da cidade de Laje José Emiran Feitosa (PT), está sendo acusado pelo Sindvale (Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos do Vale do Jiquiriçá) de não cumprir um acordo firmado com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias (ACS e AE).

Para o sindicalista e pré-candidato a prefeito, Jaqueson Silva (PSB), o prefeito quebrou um acordo feito com os servidores da saúde. “Ele garantiu aos Agentes Comunitários de Saúde que pagaria o incentivo referente ao 14º salário, tão logo o governo federal efetuasse o repasse para o município. Agora em dezembro o governo federal repassou a quantia de R$ 48.165,00 valor correspondente a 95% do total do incentivo, parte que é de responsabilidade federal, cabendo ao município a contrapartida de apenas 5%”, disse.

Na oportunidade o presidente do Sindivale, Arnaldo Santos da Silva, informou que o órgão entrará com um mandado de segurança contra a prefeitura e poderá deflagrar uma mobilização para forçar o prefeito a cumprir com o acordo, caso o repasse não seja feito até o dia 8 de dezembro. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Rádio Lider 87,9)

Notícias | postado por: Fabíola Praxedes de Castro

O deputado estadual Alan Saches (PSD) que proibir que obras inacabadas sejam inauguradas na Bahia. De acordo com o projeto de Sanches, "ficam proibidas as inaugurações e entrega de obras públicas que se encontrem inacabadas ou faltando partes delas ou que não estejam em condições perfeitas para o atendimento à população destinada". Para o parlamentar, as obras, para serem inauguradas, devem passar pelo Órgão Fiscalizador, como também por agentes legalmente eleitos pela comunidade que utilizará o bem. "Dentre elas, insere-se, por extensão, naturalmente, a obra do CEUS, em S.A.Jesus". Pós título e pós texto (aspeados), Tvsaj. Matéria original Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em clima natalino, presidentes, diretores, colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ) e consumidores do comércio de Santo Antônio de Jesus participaram na noite desta quarta-feira, 23, do primeiro sorteio da Campanha Natalina 2015, realizado na Praça Renato Machado.

Durante a realização do sorteio, o mesmo foi acompanhado e auditado pelo gerente geral da Caixa Econômica Federal, João Batista, que classificou os cupons ganhadores como válidos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nas cerimônias realizadas nessa quinta-feira, 10, em Sapeaçu, recôncavo baiano, que contaram com participações do governador Rui Costa, secretários estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças locais, e da região, além de outras autoridades das hostes estaduais, quando da inauguração da Mini Fábrica de Biscoitos da Canabrava, entrega de títulos de terra e de obras na área hídrica, além desse importante contingente, presenças não menos importante de profissionais da imprensa.

Manu Dias (SECOM-BA), Jorge e Nélson (assessoria do governador), Vânia Trindade (cerimonial Rui Costa, também militante nessa área),Tvaj..com.br (Antonio Mascarenhas), Jornal Gazzeta (Nega Ju), Drica Castro (ASCOM de Sapeaçu), Magnata Júnior (Rey Cônsul, Sapeaçu), Hajessandro Lima (adialista), Carlos Alberto (Rádio Cultura FM, Sapeaçu) e Laide Costa (locutora carro de som) efetuaram cobertura de todo o evento, com profissionalismo e abnegação.Imprensa que congrega em toda Bahia e não é dierente em Sapeaçu e Santo Antonio de Jesus, profissionais competentes e que precisam, naturalmente, ser destacados pela grandiosidade do trabalho que realizam. 

CRESCE A IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA, TAMBÉM, NO SEIO DA CLASSE POLITICA

A imprensa, em suas diversas vertentes (rádio, tv, jornais, sites, blogs) tem desempenhado um relevante trabalho em prol da sociedade, levando informações e ensejando o exercício da cidadania. Imprensa que na área politica, terá um protagonismo importantíssimo nas próximas eleições, na medida em que, com a queda do financiamento privado às campanhas eleitorais, postulantes a cargos eletivos precisarão utilizar-se de meios que os aproximem das comunidades. Fotos Antonio Mascarenhas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

ELÁDIO 'BAHIA", Secretário de Agricultura e  Meio Ambiente  na gestão municipal Jonival Lucas, em Sapeaçu, ex-prefeito do município e integrante do Consórcio Territorial do Recôncavo, vem desenvolvendo um meritório trabalho em prol desse segmento.  Antenado no que concerne à disseminação da praga da mosca negra em toda região, sabe, de antemão que para que haja controle, é imperativa a união de todos os municípios. Nesse contexto é que atendeu ao convite formulado pelo Secretário Marcos Có para participação no Fórum Interterritorial sobre Mosca Negra, realizado no último dia 10, no CETEP, em S.A.Jesus, oportunidade em que enalteceu a iniciativa e discorreu o que vem sendo feito em Sapeaçu e como todos os municípios devem se portar para que louros sejam colhidos nesse momento difícil da citricultura regional. Assevera que é fundamental que os produtores se unam em torno de entidades como EMBRAPA, SDR, ADAB, etc para que assistência técnica possa ser disponibilizada. Foto e entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Ouça o áudio
Notícias | postado por: Mascarenhas

ANTONIO MASCIMENTO, entomologista, pesquisador da EMBRAPA  e do CNPMF (Centro Nacional de Pesquisas em Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas-BA). participou, no ultimo dia 10, no Fórum Interterritorial sobre Mosca Negra,organizado no CETEP em Santo Antonio de Jesus, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, oportunidade em que, em entrevista à TVSAJ, reportou-se à iniciativa da pasta sob o comando de Marcos Có, na gestão Humberto Leite. Defende o controle químico, à luz da situação reinante, todavia, de forma racional. Assevera que a praga pode, naturalmente, ser controlada, daí a importância de mobilização dos produtores. Foto e entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Ouça o áudio
Notícias | postado por: Mascarenhas

JOSÉ EMIRAN, prefeito municipal de laje-BA, município que congrega cerca de 80% de sua população no campo, conhecendo, "de cátedra" os problemas que os produtores vem vivenciando com a infestação "mosca negra" em seu município e toda região. Sabe, de antemão, que para que haja controle da infestação, é imperativo que municípios de toda a região se unam nessa cruzada em busca de soluções que, pelo menos, deixe sobre controle a situação.  Em entrevista à Tvsaj, parabeniza a iniciativa do Secretário Marcos Có, na gestão Humberto Leite e, aproveitando o ensejo, fala sobre o que vem sendo feito em seu município e como as entidades  EMBRAPA, SDR, CEPLAC eADAB vem contribuindo nessa luta. Foto e entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). CONFIRA, EM ÁUDIO.

Ouça o áudio
Notícias | postado por: Mascarenhas

DALMAR,Chefe da CEPLAC em Laje, com atuação na região, marcou presença no Fórum Interterritorial sobre a Mosca Negra, praga que vem infestando praticamente 100% da plantação de citrus em toda região e que, em face de toda uma preocupação que emerge no seio da comunidade produtiva, leva os gestores a adoção de providências emergenciais em prol de saídas que tenham por escopo, pelo menos, controle dessa situação que acarreta sérios problemas financeiros. Consubstanciado nessa realidade é que a Secretaria de Abastecimento e Agricultura, capitaneada por Marcos Có, na gestão Humberto Leite, realizou esse evento. No que concerne à produção de cacau na região, assevera que tem aumentado. Foto e áudio, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

Ouça o áudio
Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem de 27 anos morreu em um grave acidente na BR-101, próximo ao Posto Grande Vale, no Entroncamento de Laje. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (10), na altura do KM 285.Silvestre Souza Neto conduzia um Hyundai Veloster quando perdeu o controle da direção e bateu em um caminhão Ford F4000 que havia saído de Laje. Silvestre não resistiu aos ferimento e morreu no local do acidente.

Já o motorista do caminhão sofreu lesões leves e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo de Silvestre foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus.Foto Blog MArcos Fram.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas
  • Por ANTONIO MASCARENHAS
  • Realizado na manhã dessa sexta-feira, 10, no auditório do CETEP em Santo Antonio de Jesus o "Fórum Interterritorial sobre a  "mosca negra" na região, num evento de iniciativa da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, comandada por Marcos Có e que contou com participação de diversas autoridades do município e região. Dentre elas, compondo a mesa, além do anfitrião Marcos Có, Antonio Nascimento (entomologista da EMBRAPA e CNPMF, Cruz das Almas), Dalmar chefe da CEPLAC em Laje), Jose Emiran (Prefeito de Laje), Honorato Mendes "Renato"(Secretário de Agricultura em Laje), Eládio Bahia (Secretário de Agicultura de Sapeaçu),Dinho Coni (Secretário de Agricultura de C.do Almeida), Sueli (Agrônoma da ADAB).
  • Também marcando presenças, Luiz Geraldo,Lousane Lordelo, Ricardo Mota,Maria Aparecida Carvalho, Aurino, Antonio Bergemann (ADAB); Osvaldo da Paz, Hermes Peixoto (EMBRAPA); José Geraldo Lago, Nilton Antonio (EBDA); Nailson dos Santos (STTR S.Felipe), Renato Silva (Dir. Agricultura de Varzedo), Nilson Santana (Diretor Agricultura em S.A.Jesus), Dra. GIlsonilda (Diretora de Abastecimento, em S.A.Jesus), Bruno (Agrônomo em S.A.Jesus), Émerson, Rosane, Eliene, Aida, Isaac; representado associações, Ivam (Sapucaia), Neto (Bom Jardim/Bomfim/Tabocal) e representantes de outros segmentos do município e região. 
  • Fazendo uso da palavra, Marcos Có deu as boas vindas a todos e,aproveitando o ensejo, destacou a respeito da iniciativa em promover esse encontro, de interesse regional e que tem por escopo buscar saídas à crise vivenciada pelos produtores de citricultura de Santo Antonio de Jesus e todos os municípios que compõem os territórios do Recôncavo e Vale do Jequiriçá. Em seguida, promoveu a composição da mesa, oportunidade em que todos os participantes enalteceram a iniciativa e discorreram sobre a necessidade de esforços conjuntos, não apenas para minimizar o atual quadro mas, também, para que possam ser exercidos controles sobre a praga que, infelizmente, vem infestando a citricultura, provocando sérios prejuízos econômicos. 
Notícias | postado por: Laryssa Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ARI EDSON LIMA ITENCOURT, é o atual comandande da 6a. Delegacia do Serviço Militar, na cidade de Santo Antonio de Jesus-BA que faz parte da 17a. CSM (Circunscrição do Serviço Militar) que, por sua vez, engloba 25 municípios da região, dentre eles, Santo Antonio de Jesus, Nazaré, Muniz Ferreira, Aratuipe, Jaguaripe, São Felipe, Conceição do Almeida, Sapeaçu, Laje, São Miguel das Matas,  Mutuipe, Jiquiriça, Ubaíra, Varzedo, Valença, Tancredo Neves, Santa Terezinha, Amargosa, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Cairu, e outros. Egresso da cidade de São Luiz (Maranhão), ele, no Estado da Bahia,  já comandou o Tiro de Guerra, atuou em Paulo Afonso,  Camaçari, e, agora, capitaneia os trabalhos a frente da referida instituição militar em Santo Antonio de Jesus. 

E no último final de semana deslocou-se até Salvador (capital do estado da Bahia) para participar de um estágio  dos  Delegados da 17a. CSM e, aproveituando o ensejo, com sua família, assistiu a vitória de seu time de coração, o Sampaio Correia, pelo placar de 2X0, derrotando o Vitória em seus redutos, o Barradão.  Retrucando a gozação de que não se tratava de uma "zebra", ele, em tom respeitoso para com a torcida do rubro-negro baiano, afirmou que o resultado do jogo não foi por acaso:

- O Sampaio Correia tem tido excelentes participações nos campeonatos maranhenses, tendo galgado a décima  colocação na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, o resultado não me surpreendeu. Por outro lado, torço, também, pelo sucesso das equipes baianas no atual certame. Fotos Antonio Mascarenhas (Tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na noite desta segunda-feira (20), mais um crime entrou para a estatística em Laje, dessa vez a vítima foi José Roberto dos Santos (Beto), 31 anos. Segundo informações repassadas para a equipe de reportagem da Rádio Líder FM/Laje, a vítima estava próximo a sua casa no bairro do Areiamen quando um homem em um carro de dados não anotados chegou e disparou um tiro em sua boca, o mesmo com ajudas de populares foi levado para o HRJA – Hospital Ranulfo José de Almeida em Laje, recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido pelo SAMU para o HRSAJ – Hospital Regional de Santo A. de Jesus em estado estável. Uma guarnição da PM de Laje ao comando do Sgt. Adilson foi acionada para rondas no intuito de localizar o alto dessa tentativa de homicídio e detê-lo.Fonte: Rádio Líder FM/Laje

Notícias | postado por: Laryssa Mascarenhas

Um suicídio chocou a população do KM 06 em Laje na tarde-noite deste domingo (05), a central de polícia da DEPOL de Laje recebeu informações de um enforcamento na referida localidade, o agente investigador Jorge Dantas se deslocou ao local e constatou que Reginaldo Bispo dos Santos (Liro) 37 anos estava dependurado com uma corda de seda em uma árvores aos fundos de uma residência na referida localidade.
A equipe de reportagem da Rádio Líder FM/Laje esteve no local e pode constatar através de populares que a vítima era uma pessoa tranquila, trabalhadora e que não teria aos olhares da população nenhum problema mental. O corpo foi removido para o IML de Santo Antônio de Jesus e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento. O caso será investigado pela equipe do delegado de Laje, Dr. Cristóvão Oliveira. Rádio Líder FM/Laje.MG Noticias

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Deputado federal FÁBIO SOUTO recebeu, nessa quarta-feira, em seu gabinete, em Salvador, as liderancás de Laje, a exemplo de  BURIZINHO (ex-vereador e presidente de Associação do9 Km 22), BENTO FARIAS (Preisdente da Associação do Sobradinho), Van de Vavá de Borges,  os Irmãos Dé,  Profa. Denise e Luiz (empresário) e, na oportunidade, à luz das reivindicações formuladas, firmou compormissos em prol do desenvolvimento do município. Com se vê, as liderancás de Laje estão se movimentando com relação às eleições de 2016. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na manhã desta sexta-feira (13), mais um crime apavorou a população da região do Capão, distrito de Jaguaripe divisa com Laje. Desta vez a vítima foi o jovem Joilson R. da Silva (Binho), de 27 anos, que tinha um mercadinho na localidade, segundo informações de pessoas que preferiram não se identificar, dois elementos a bordo de uma moto de placa não anotada chegaram no estabelecimento da vítima, não o encontrou, procurou o mesmo que estava em outro lugar e efetuaram três disparos na cabeça matando na hora.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Além dos protagonistas  Cel Luziel Andrade (que deixou o comando do 14o. BPM para atuar no unidade  de camaçari) e Ten Cel Piton( que retorna ao município para conduzir a unidade local), marcaram presenças nas solenidades realizadas na tarde dessa 6a. feira, em Santo Antonio de Jesus, diversas autoridades  erepresentantes de diversos segmentos da sociedade deste e de munnicípios da região para prestigiarem a transmissão de cargo.

E, dentre eles, os prefeitos Humberto Leite (S.A.Jesus), Miltinho (Nazaré, acompanhado da esposa, 1ª. dama e Secretária de Ação Social, Eude Mascarenhas), Carlinhos (Mutuipe), José Emiram (Laje), Fabinho (Ubaíra), Manoel (representando Radaman, prefeito de Varzedo), Rogério Andrade (Deputado Estadual), Faustino Cunha (vice-prefeito de S.A.Jesus, acompanhado dos vereadores Dr. Francisco, Chico de Dega, Chispita, Albino Martins, Gilson Bastos, Cristiano Sena, Sgt. Vinícius, Hélio Silva e dos secretários Dominguinhos (Infraestrutura), Marcos Có (Agricultura Comércio Indústria e Meio Ambiente),Jorge Bilhões (advogado, Chefe de gabinete H. Leite), além de Genival Deolino (Presidente da ACESAJ), Erivaldo Nery (Sinconsaj),Dr. Julimar Barreto (promotor público) Nélson (pároco da igreja matriz), Eli (pastor evangélico),José Luiz (Diretor da 11ª. CIRETRAN.

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na tarde dessa sexta-feira, 13, em Santo Antonio de Jesus, a transmissão de comando do 14º. BPM, num evento que contou com participação de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade deste e de outros municípios da região.Além dos protagonistas da solenidade, Cel Luziel Andrade, que deixa o 14º. BPM para exercer o Comando da unidade de Camaçari e o Ten Cel Piton que, na qualidade de sucessor, retorna ao município para, novamente, coordenar os trabalhos em Santo Antonio de Jesus e municípios que compõem a jurisdição, o Ten. Cel Roberto Costa Guimarães, Diretor da Academia de Polícia e que também já comandou o 14º.

Notícias | postado por: Laryssa Mascarenhas

Na tarde desta quinta-feira (12), aconteceu uma chacina no km 14, zona rural do município de Laje no Vale do Jiquiriçá, nas proximidades do Capão e Itaparica.Três pessoas foram executadas no interior de uma residência, sendo dois homens e uma mulher. Ramos de Jesus Santos, de 22 anos de idade, Manoel Balbino Bispo da Silva, 26 anos e Maria Gorete de Oliveira Santos, 28 anos.

De acordo com testemunhas que residem na localidade, um veículo modelo Pálio de cor branca e placa não anotada com cerca de cinco pessoas teria parado com o carro na frente da  casa e realizaram as execuções.O Delegado de Polícia Civil da cidade, Cristóvão Eder Maia de Oliveira que assume interinamente investiga o fato. Criativa Online. Caso deseje ver, imagens fortes em LEIA MAIS. 

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Informações dão conta de que o ex-deuptado estadual Jota Carlos deixa o PT e ingressa no DEM e no governo ACM Neto, ao qual prestará assessoria. Essa adesão de Jota Carlos reforça a base de apoio do atual chefe do executivo municpal da capital do Estado que já tem na sua conjuntura o verador Jota Carlos Filho que, diga-se de passagem, contribuiu para essa decisão.

E dentre os correligionários que acompanham Jota Carlos, Bento Farias, ex-presidente da Associação de Moradores do Sobradinho, em Laje-BA, e que é uma das lideranças naquele município. Bento que deixa o PT e que, por enquanto, encontra-se sem partido. O que estaria acontecendo na base petista, diante dessa decisão de Jota Carlos? ? Fotos Antonio Mascarenhas

 

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nasce uma criança. Uma criança disposta a aprender, de maneira a poder contribuir para o exercício da cidadania e, por conseguinte, propiciar o externar de anseios que emerjam dos diversos segmentos da sociedade.Nada mais prazeroso que o regozijo diante do frutificar de um trabalho que sempre foi realizado com o escopo de atender àqueles que, deveras, sempre esperou (e o faz), o exercício da ética, transparência, mediante a veiculação de notícias que se pautem na verdade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Deputado estadual Rosemberg Pinto, vice-presidente da comissão do Porto Sul na ALBA, comemorou a publicação da Licença de Instalação (LI) concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para as obras do Porto-Sul que será construído na cidade de Ilhéus. Com as atividades estimadas para iniciar no ano de 2017, na primeira fase do empreendimento serão investidos R$ 2,2 bilhões do total de R$ 5,6 bilhões previstos. "Com esta liberação, o Estado pode iniciar as obras do maior empreendimento portuário em curso no país, que associado à Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) vai formar um dos mais modernos complexos logísticos do Brasil", destacou Rosemberg.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na última semana, foram publicadas notas a respeito da minha imagem associada a outros candidatos que não fazem parte do time que eu integro, o Time de Lula, Dilma, Wagner e Rui. Quero esclarecer que nas cidades de Caatiba, Itajuípe e Maiquinique, onde mantenho base eleitoral desde o inicio do meu mandato, recebo apoio de lideranças locais para minha reeleição, reflexo de uma coligação nas eleições municipais de 2012, quando o PT coligou com o PSD em Maiquinique e com o PMDB em Caatiba.

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas
Por ANTONIO MASCARENHAS
 
O auditório do Hotel Shalon, centro, em Santo Antonio de Jesus-BA, foi o local escolhido para, mais uma vez, sediar o curso de formação de prepostos de administrações municipais com relação ao Cadastro Único e Bolsa Família, na área de assistência social. Assim como representantes do Recôncavo foram contemplados, recentemente, com a realização desse encontro, representantes de municípios que integram o Vale do Jiquiriçá.
Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado J.Carlos (PT), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (23), com o Governador do Estado, Jaques Wagner, para reivindicar conclusão das demandas nos municípios de Barrocas, Senhor do Bonfim, Taperoá, Irajuba, Tancredo Neves e Central.Durante o encontro, o governador fez um balanço das ações solicitadas pelo mandato do deputado efetivadas nas regiões e declarou: "Estamos cumprindo com a entrega das cisternas, uma das principais demandas de Barrocas, que está contemplando mais de 600 famílias na região. Em Irajuba, já foram concluídas e inauguradas as obras de duas unidades de saúde da família, creche e a escola municipal Euclides da Cunha, no povoado de Ipauaté".

Enquete


PodCast