Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Cidade Salinas da Margarida

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O reconhecimento esperado por qualquer homem público que, deveras, arregaça as mangas em prol do desenvolvimento de um trabalho que tenha por escopo atender os interesses das comunidades é, inexoravelmente, o termômetro e, ao mesmo tempo, o parâmetro necessário para o arrefecimento de ânimos em busca de novos desafios. E isso não acontece apenas diante de merecidas reconduções através de reeleições em pleitos eleitorais mas, também, quando opiniões brotam a partir de ex-gestores e, até de oposicionistas. 

Consubstanciado nessa premissa é que, na noite desse sábado, 29, em sessão especial da Câmara de Vereadores,  comemorativa aos 55 anos de emancipação politica de Muniz Ferreira, o prefeito municipal Wellington Vieira, ao lado da vice Minde da Saúde, sentiu-se regozijado ao ver seu nome reverenciado por todos que se encontravam nesse grande evento. Não apenas pela persistência para chegar ao poder mas e, principalmente, pelo fato de, já em poucos meses de gestão, realizar um trabalho que, indubitavelmente, já se insere ao lado dos grandes gestores do município, dentre eles, Valfrido Lima, João Amâncio, Dr. Dilson, Antonio Rodrigues que, presentes nesse evento, não pouparam elegios ao atual gestor. 

Dentre as autoridades que marcaram presenças nesse evento, além dos gestores municipais Wellington e Minde, Adilson (presidente da Câmara) e Alan de Minde, compondo a mesa, bem como os vereadores Edgar, Ivone, Zelito, Cézar, Valney, Rai e Jota. Também prestigiando o evento, Dr. Alan Sanches (deputado estadual), Eunice (prefeita de Nazaré, acompanhada do esposo Izaquinho), Elias Nagib (Secretário de Assistência Social em Nazaré, ao lado da esposa); secretários municipais Sandielle Fróes (Saúde), Luzia Vieira (Educação), Branco (Infraestrutura), Michel (Administração);  Aguinaldo Oliveira (contador); Manoel Muniz Ferreira (neto do patrono municipal), Memezinho (secretário de Administração de Salinas da Margarida) e outras personalidades. 

Em todos os pronunciamentos realizados, além dos proferidos pelos  ex-gestores, vereadores e convidados, dentre eles, Neto Ferreira e Dr. Alan Sanches, parabenizações pelo transcurso de 55 anos do município e à gestão capitaneada por Wellington Vieira-Minde da Saúde. Destaque não apenas aos aspectos paisagísticos e de infraestrutura, em todas as áreas mas, também, à dinâmica administrativa centrada na ética, na transparência e no compromisso com o dinheiro público.  Foi concedido título de cidadão de Muniz Ferreira ao Cap PM Novato (chefe da 5a. Cia de Policia Rodoviária) e placa de menção honrosa ao prefeito Wellington Vieira.  

O prefeito Wellington, por sua vez, finalizando o evento, agradeceu a todos pelas presenças, fez questão de apresentar todos os integrantes de sua equipe de governo para, então, externar agradecimentos e elencar algumas de suas realizações, dentre elas, a mais recente, aquisição de duas ambulâncias 0 Km, através de recursos próprios do município. Terminada a cerimônia, convidou a todos para saborear iguarias da culinária local, em sala contígua. 

As comemorações que tiveram início no dia 25 com Conferência Municipal de Saúde e que contaram, na noite desse sábado, com missa solene, sessão especial da Câmara e apresentações musicais na Orla, serão concluidas nesse domingo com corrida rústica pela manhã e, à tarde, novas apresentações musicais. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no link FOTOS, no topo do site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na noite dessa sexta-feira,14, em Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano, a abertura oficial da FEIRA DE CAXIXI 2017, num secular evento cultural que, nessa edição, está sendo protagonizado pela administração municipal EUNICE SOARES BARRETO PEIXOTO-BEN WILSON, reunindo munícipes, visitantes de cidades circunvizinhas e turistas egressos de diversas unidades da federação.

Dentre as personalidades que, nessa sexta, abrilhantaram o evento, a prefeita Eunice Soares, ao lado de Izaque Peixoto "Izaquinho" (seu esposo e assessor especial do prefeito de Salvador, ACM Neto), os prefeitos Wellington Vieira (Muniz Ferreira), Egnaldo Piton (Dom Macedo Costa), Ben Wilson (vice-prefeito de Nazaré); João Roma (Chefe de gabinete de ACM Neto), Jean Sacramento (Assessor de ACM neto e representante de 14 comunidades de Salvador, junto a esse governo), Marcos Ribeiro (documentarista), Carla Lemos (Sec. Educação, Salvador), Dalila e José Sanches Vieira Calazans "Pepinho" (Secretário Municipal de Cultura e Turismo, no governo Wilson Pedreira, em Salinas da Margarida)Francineia Silva (ex-sec. Ação Social em S.A.Jesus, ao lado de familiares) 

Também presentes os secretários municipais Magary Brother (Cultura e Turismo), Nagib Elias Boeri (Assistência Social e Combate à Pobreza), Elton Guedes (Governo), Robson Conceição (Planejamento), além de outras personalidades da atual administração e de diversos segmentos da sociedade local, animando o camarote oficial que, diga-se de passagem, esteve bastante movimentado.

Apresentações Musicais

De conformidade com a grade de atrações, apresentaram-se nessa noite as bandas "Sem Retoque", às 00h, "Samyra Show",, às 02h e "Duas Medidas", às 04h, em apresentações que agradaram bastante àqueles que compareceram nesse primeiro dia de festividades. Previstas pra esse sábado, as seguintes atrações: ARENA CAXIXI: "Olodum", 20h; "Xande de Pilares", 22h; "Play Way", 00h; "Carla Cristina", 02h; "Os Banbaz", 04h.


ARENA MARIA FUMAÇA:"Val Vilas", 10h; "Maicon Lima", 11h; "Léo Clima Gostoso", 12h; "Jailton Romântico, 13h; "Paulinho Boca", 14h; "Naldo Santos", 15h; Banda Flor de Liz", 16h; "Pancada Groove", 17h; "Nivaldo Marques", 18h; "Diego Moraes", 19h. A administração municipal prestigiando, assim, valores artísticos do município de Nazaré das Farinhas e região.

Feira de Artesanato

A Tradicional Feira de Caxixi é uma referência mundial no que concerne à produção e comercialização de artefatos de barro (principalmente), madeira, vidros, tecidos, etc, com produtos oriundos de Maragogipinho (no município vizinho de Aratuípe), do próprio município e que propicia aos munícipes, visitantes e turistas não apenas a oportunidade de aquisição de produtos de qualidade a preços módicos mas, também, a satisfação de estarem prestigiando a arte e cultura que emerge de tantas pessoas simples e que, acabam contribuindo para a postergação de costumes, crenças, conhecimentos às próximas gerações. 

A hospitalidade Nazarena

A Feira de Caxixi tem todo esse esplendor, não apenas pela vontade dos governantes em propiciar melhores condições a sua realização; não apenas às atrações musicais e exposição de produtos; não apenas à beleza arquitetônica, estilo barroco, presente em tantas construções; não apenas à bucólica paisagem que se forma entre montanhas e cortada pelo majestoso Rio Jaguaripe mas, também e, principalmente, à receptividade de um povo nazareno que, de braços abertos, recebe a todos com sorriso nos lábios. Veja mais Fotos em LEIA MAIS e TODAS no link FOTOS, no topo do site www.tvaj.com.br. Publicaremos ENTREVISTAS e VÍDEOS. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, nesse domingo, 02, mais uma edição da tradicional II Cavalgada da Fazebda Campo Verde,cavalgada que faz parte do calendário de eventos dessa magnitude na região, com início em Nazaré das Farinhas e que teve como pronto de concentração final o distrito de Sodoma, em Muniz Ferreira. Evento que contou com apoio cultural da administração WELLINGTON VIEIRA-MINDE DA SAÚDE.

Dentre os participantes, além do prefeito Wellington, o chefe do poder executivo de Salinas da Margarida, Wilson Pedreira, acompanhado do "senador" Francisco Ramiro, os empresários Nego e Marquinhos (comercial Corôa, em Vera Cruz), o Vereador Roni, a Secretária de Educação, Luzia Vieira, a cantora Andreia Nery, Any de Nazaré das Farinhas, bem como funcionários dessa empresa especializada em material de construção, além de familiares que, antes de se dirigirem ao local do evento, à tarde, degustaram um saboroso churrasco.

No local do evento, além dos prefeitos acima citados, marcaam presenças os chefes do poder executivo de Nazaré das Farinhas (Eunice, ao lado do esposo Isaquinho), Aratuipe (Sinho), e Aratuipe (Hunaldo Costa), bem como o secretário de Assistência social de Nazaré, vereador Nagib e o empresário geral da Itaipava, Aquino, numa noitada que virou a madrugada e superou expectativas com relação a participação popular.  

 

Veja fotos desse encontro e de algumas paisagens da bucólica cidade de Muniz Ferreira, bem como da área externa do local do evento, já que não ficamos para o evento que contou com as paresentação musicais de Everaldo Garapa, Lucas e Gustavo, Banda Sem Retoques E Tayrone. Publicaremos outras fotos do evento. Repesentando a imprensa, Tvsaj.com.br e Blog da Nega Ju. Fotos Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta quinta-feira, 26/01, os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Público Interfederativo  de Saúde do Reconvale (Recôncavo e Vale do Jequiriçá), reuniram-se no prédio da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus para eleger  o presidente e o Vice, bem como para tratar do estatuto que vai reger o consórcio. Numa eleição bem tranqüila, por unanimidade, o prefeito Rogério Andrade foi eleito presidente e a prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia, vice-presidente.

Composto pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Nazaré, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Amargosa, Aratuípe, Castro Alves, Conceição de Feira, Elísio Medrado, Itatim, Laje, Mutuípe, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo, Salinas da Margarida e Dom Macedo Costa, o consórcio tem por objetivo gerir e manter a Policlínica Regional do Recôncavo, que será construída em SAJ ainda em 2017. A Policlínica será gerida pelos municípios consorciados, com despesas pagas pelos Municípios e pelo Estado, numa proporção de 60% / 40%.

A construção da Policlínica é considerada uma vitória histórica para Santo Antônio de Jesus e municípios envolvidos, pois funcionará como uma alternativa eficaz para solucionar a demanda de exames e atendimentos especializados, de maior complexidade. O ex-secretário de saúde do Estado do Ceará, Dr. João Ananias, indicou na reunião que o modelo é sucesso no seu estado de origem e que é importante os municípios membros estarem cientes das suas obrigações e responsabilidades. Cada cidade beneficiada vai arcar com um valor para manter a policlínica, proporcional ao número de habitantes.

Os prefeitos presentes corroboraram com a eleição de Rogério Andrade como presidente do Consórcio, por sua liderança e prestígio junto ao Governo do Estado, além de ser o gestor da cidade que sediará o empreendimento. O prefeito de Santo Antônio afirmou a sua disponibilidade para auxiliar os outros municípios: “Estamos aqui para colaborar com o crescimento da região e faremos tudo que for necessário para que a população tenha sempre um melhor atendimento”. A obra já está sendo licitada.ASCOM municipal. Fotos Nega ju (Gazeta do Recôncavo) e Mascarenhas (tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e no link FOTOS (topo do site)

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na manhã dessa segunda-feira, 19, no salão nobre da Câmara de vereadores, em Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano, a cerimônia de diplomação dos novos gestores municipais e vereadores eleitos  e reeleitos dos municípios  de Nazaré das Farinhas, Aratuípe, Jaguaripe e Salinas da Margarida, num evento que contou com a participação de Dr. Eduardo Augusto F. Abreu (juiz eleitoral), Dra. Telma Oliveira (promotora pública), Anita Brito (presidente da Câmara), tendo como mestre de cerimônia Cristóvão Penine. 

DIPLOMAÇÃO:

NAZARÉ DAS FARINHAS - PREFEITA: Eunice Soares Barreto Peixoto, VEREADORES; Laura Cristina Souza dos Santos, Jorgina dos Santos Lima, Valdilson Lessa Froes, Eval Paulo da Silva, Nagib Elias Boeri, Gildásio Bomfim Fonseca Nogueira, Abinael Moraes leal, Ydma Jaciara Torres Cardoso, Cézar Santos Menezes, George Pereira dos Santos, Marivaldo Domingos da Silva. SUPLENTES: Antonio Cézar Souza dos Santos, Denilson Bispo dos Santos, Manoel Vieira Ribeiro, Raimundo Vieira Costa Júnior, Adson José Barbosa Coelho;

ARATUÍPE - PREFEITO: Antonio Miranda  Silva Júnior (Sinho), VICE-PREFEITO Jesiel de Santana Vila Nova; VEREADORES:Rafael Teixeira Pereira,  Otávio José dos Santos, Remelton Rosálio Silva, Alex Souza Moreira, Laérco Cardoso Borges, Jacy Santana Moreira, Hamilton Lemos Viana, Julival Zózimo Nazaré Araújo, Edson Souza Silva; SUPLENTES: Jenivaldo Alves dos Santos, Antonio Nunes Neto, Felipe dos Santos Araújo. 

JAGUARIPE - PREFEITO Hunaldo Simões Costa; VICE-PREFEITO  Péricles Santos Paulo da Silva (Pepezinho); VEREADORES:  Edna Teixeira de Pinho, Luciano da Silva, Renato Conceição de jesus, Uoston dos Santos Reis, Robson Reis da Paz, Célia  Amorim Cavalcanti, Adilson Reis dos Santos, Gilberto Costa  e Costa, Adeilton Santos Almeida, Edinaldo Bispo de Lima, José Ribeiro dos Santosç SUPLENTES David Gomes Lobo, Jorge raimundo Santana Pereira, Jos~e Luiz de Oliveira

SALINAS DA MARGARIDA - PREFEITO Wilson Ribeiro Pedreira;VICE-PREFEITO Joselito Pereira dos Santos; VEREADORES Humberto Raimundo dos Santos Filho, Márcia Regina Evangelista Benvinda, Ubiracy Crispiniano de Souza Filho, Miguel Rosálio Sacramento, Maria de Fátima Pepe Cerqueira, Jorge Teixeira de Carvalho, Ubirajara Conceição Lima, Rudinei Ribeiro dos Santos, Lourival Cerqueira Dias; SUPLENTES Roberto marinho do Nascimento; Leandro José Bastos Silva, Maria Helena Campos, Edilson Carlos dos Santos

Dentre os que marcaram presenças, Raimundo da Hora (atual prefeito de Itaparica), Heráclito Arandas (atual prefeito de Jaguaripe, ao lado da 1a. dama Célia Cavalcanti), Laryssa Costa (Secretária de Saúde e 1a. dama de Jaguaripe, a partir de janeiro). Dentre outras personalidades de Nazaré e dos demais municípios que participaram da cerimõnia de diplomação, algumas participaram, também, de um almoço na residência do prefeito Wilson, a exemplo dos prováveis secretários municipais de Sainas a partir de 1o de janeiro Chico (Saúde), João Fonseca (Ação Social), Memezinho (Administração), Robson Marcelo (Esportes)ç Marilane (esposa do prefeito Wilson); Nego, Marquinho, Filipe,, Abílio e Sérgio (irmãos de Wilson) Ilana (neta de Wilson), Iderval (empresário), Jandira Barbosa (vice-prefeia de Nazaré, Representando a imprensa, Tvsaj.com.br e Jornal Gazzeta do Recõncavo. Fotos Antonio Mascarenhas e Nega ju.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, no ultimo sábado, 10, na Igreja Matriz de Muniz Ferreira, recôncavo baiano, o enlace matrimonial dos nubentes CLARA VIEIRA e FILIPE PEDREIRA, num evento que se notabilizou, não apenas pela maciça participação e muita alegria mas, também, pelas personalidades que se fizeram presentes,abrilhantando esse grande evento que mobilizou o município e região, em cerimônia realizada pelo paroco Angelo Vieira. 

Dentre os que marcaram presenças, WELLINGTON VIEIRA (prefeito de Muniz Ferreira, ao lado da esposa Jocineide Figueredo), WILSON PEDREIRA (prefeito eleito de Salinas da Margarida, ex-esposa Gilca Fernandes), respectivamente, genitores dos nubentes em apreço, bem como ROGÉRIO ANDRADE (deputado e prefeito eleito em S.A.Jesus, ao lado de sua esposa). Mas o que também chama a atenção [e o fato de que, todos, disputaram e venceram o último pleito em seus municípios envergando o manto do 55 (PSD). A Weelington Vieira se soma, ainda, o fato de ter completado 55 anos nesse ano em que chega ao comando do município e que preconiza o casamento de uma de suas filhas.

Além deles, as notáveis presenças de EUNICE (prefeita de Nazaré, ao lado do esposo Isaac Peixoto Filho), GUITO (prefeito eleito de Dom Macedo Costa) , SINHO (prefeito eleito de Aratuípe), vereadores, empresários, a exemplo de Val e esposo da Pedreira em Nazaré, Nego (filho de Wilson Pedreira e empresário da Coroa Materiais de construção, em Vera Cruz), Iderval, Francisco Ramiro "o Senador", ex-prefeito e ex-deputado Antonio Rodrigues, Jamine Nery e esposo (um dos casais de padrinhos),Lorena Pedreira (madrinha), vereadores, lideranças e representantes de diversos segmentos da sociedade de Muniz Ferreira, Nazaré, Aratuípe, Salinas e região.

Logo após a cerimônia religiosa, todos foram convidados para comparecerem na AABB, em Nazaré, onde, sob os acordes de duas bandas, todos puderam se divertir.  Wellington Vieira, Wilson Pedreira e respectivas famílias, regozijados e bastante felizes,compartilharam esse momento de mais uma conquista em suas vidas. Wilson que, mais uma vez volta ao comando do município de Salinas e Wellington que realiza o antigo sonho de poder servir a sua gente. Fotos, NEGA JU (Jornal Gazzeta).Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, nessa terça-feira, 29, no Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, o Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul, numa realização do SEBRAE de S.A.Jesus, com participação de 22 gestores e outros representantes de municípios que compõem essas micro-regiões, num evento que superou expectativas, não apenas pela macica participação e qualidade dos mediadores mas, também, pela iniciativa do SEBRAE e pelas temáticas enfocadas.

Dentre os prefeitos da região, ROGÉRIO ANDRADE (S.A.Jesus, representado pela vice Dalva Mercês), WELLINGTON OLIVEIRA (Muniz Ferreira), ZÉ RENATO (S.M. das Matas), BAHIA (Varzedo), EUNICE (Nazaré), HUNALDO COSTA (Jaguaripe, representado pelo vice Pepezinho), SANDRO DE JUCA (Brejões), WILSON PEDREIRA (representado pelo Vice Zelito, acompanhado do Sec. de Saúde), SINHO (Aratuípe), JULIO PINHEIRO (Amargosa), LÁZARO (Teolândia), ITO DE BEGA (Conceição do Almeida) e ROZÁLIO (São felipe, acompanhado do vice).

Além deles, as presenças de CARLOS STUCKI (representante do SEBRAE-BA), os mediadores BAIENA SOUTO, ARMANDO AVENA e RICARDO CERQUEIRA, bem como EDISON NOGUEIRA (vice-presidente do FIEB (Federação das Indústrias do estado da Bahia). Logo após credenciamento e abertura, o evento apresentou, pela manhã, dois painéis. O primeiro, mediado por BAIENA SOUTO (FGV), trouxe à baila a temática: "Iniciativa e oportunidades para os municíios do Estado da Bahia". No segundo painel, mediado por ARMANDO AVENA, "A economia baiana e a importância das cidades inovadoras", bem como Carlos Henrique (Coordenador Geral do SEBRAE na região), Carla e equipe, Genival Deolino (ACESAJ), Adalberto Piton (Cmt. do 14o. BPM), José Carlos Toneto (Sec. Mun. de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Edna e anreeia barreto (Diretora e Coordenadora do IFBA-SAJ), Valter Coelho, Hélio de Aguiar (futuros secretários em S.A.Jesus). 

Logo após delicioso almoço, o evento teve prosseguimento com mais dois painéis: no primeiro, "Gestão Pública Municipal: experiências e Desafios", com uma "mesa redonda" composta pelos prefeitos Dalva Mercês (vice de Rogério Andrade, em S.A.Jesus), Ito de Bega (Conceição do Almeida), Sandro de Juca (Brejões), outro gestor, com mediação a cargo de Ricardo de Cerqueira. Já no 2o. painel da tarde, "Liderança e Gestão Integrada", também mediado por Ricardo de Cerqueira.

De parabéns ao SEBRAE de S.A.Jesus por um encontro dessa magnitude, justamente nesses momentos que antecedem novas gestões municipais. Gestão que, na verdade precisam estar engajadas nesse processo de desenvolvimento onde o SEBRAE tem muito a contribuir com cursos, orientações, sempre voltadas para o despertar de cidadania, geração de emprego e renda. Aqueles gestores que, deveras estejam antenados com essas premissas, com certeza, poderão desenvolver trabalhos que, efetivamente, possam produzir frutos. Cobertura completa da TVSAJ. Não opoderámos nos furtar a destacar a bela apresentação da artista, coreógrafa Fátima Valverde.  Imagens, fotos, entrevistas, edição, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS COM ENTREVISTAS

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governador Rui Costa entregou neste sábado o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município de Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano. O equipamento de segurança, que integra as polícias Civil e Militar, recebeu um investimento de R$ 3,3 milhões. É o décimo Disep entregue pela atual gestão em um ano e meio. A unidade tem recepções para atendimento ao público, setores administrativos, alojamentos masculino e feminino, além de celas, sanitários, salas para capacitação, copas, entre outras dependências.

"Para a segurança pública melhorar precisamos integrar as polícias Civil e Militar. Por isso, estamos construindo Diseps como este em várias regiões do estado", disse Rui. Acompanhado do o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, Rui também inaugurou trecho de 27,8 quilômetros da BA-534, que vai do entroncamento da BA-001 à Enseada do Paraguaçu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

As polêmicas declarações do francês Renaud Lavillenie, que perdeu, na segunda-feira, a medalha de ouro no salto com vara para o brasileiro Thiago Braz, não param de surgir. Além de ter dito que os brasileiros são “uma vergonha”, o atleta aparece, em uma entrevista à emissora francesa iTele, chamando a torcida brasileira de “público de merda”.

No vídeo, Lavillenie diz estar feliz com a prata, mas emenda em críticasaos brasileiros que estavam no estádio Nilton Santos, que o vaiaram várias vezes. “É uma competição, eu dei tudo de mim, não me arrependo de nada. Mas ter 40 mil pessoas vaiando, manchando sua melhor performance... eu entendo, é completamente normal que todo mundo torça pelo Thiago aqui, mas daí a me vaiar, como num estádio de futebol, algo que infelizmente vemos muito, é a primeira vez que vemos isso no atletismo. a última vez que vimos isso foi quando Jesse Owens correu em 1936. É inacreditável, é um saco ter um público de merda como esse nos Jogos Olímpicos, porque a competição foi excelente”, afirmou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A TECFOGEL, empresa especializada em refrigeração,  é referência em todo o Estado da Bahia, não apenas pela qualidade dos produtos e serviços. Se a missão é proporcionar gêlo, a estratégia que vem dando certo, é impregnar de calor, de emoção, a filosofia de atendimento. Com profissionais bem treinados e engajados na filosofia desenvovimentista, os louros estão sendo colhidos. 

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Comemorado, nesse domingo, 03, no Salinas Praia Hotel, em Salinas da Margarida-BA, mais uma data natalícia do empresário Nêgo, filho do também empresário Wilson Pedreira, ex-prefeito do município em duas oportunidades e que deverá sacramentar seu nome como candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo. Felicíssimo diante das homenagens prestadas por familiares e amigos, o jovem empresário, bastante solicito, mostrou porque ostenta tanta empatia com as pessoas que o rodeiam.

Empreendedor, Nego administra uma das principais lojas de materiais de construção do Recôncavo Baiano e, indubitavelmente, uma das maiores do Estado. Além de todo um aparelhamento logístico que procura disponibilizar ao público consumidor, o tratamento de excelência tem sido fundamental para que possa continuar com toda essa volúpia na área comercial.

Além de Wilson Pedreira, esposa, filho, irmãos e demais familiares, marcaram presenças nesse evento, diversas personalidades do município e região. Dentre eles, os vereadores Zelito (Presidente da Câmara), Memezinho e Pepinho; Chico (ex-prefeito), Mara ex-presidente da Câmara e pré-candidata a vereadora), Robson Marcelo (ex-vereador, secretário e vice-prefeito, também pré-candidato a vereador);

Também presentes Coité (vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, em Vera Cruz), Toinho (ex-chefe de gabinete e pré-candidato a prefeito de Vera Cruz); Leninha (assitente social aposentada), Zecinho (empresário da Politur e pré-candiato a prefieto em Itaparica), Paulo Pimenta (coordeandor do PTC em Itaparica), empresário Marcos Ramiro "Senador", Jailton, Iderval (empresário em S.A.Jesus),  Júlio Mascarenhas (pré-candidato a vereador em S.A.Jesus)

Os presentes, muito bem recepcionados, tiveram à disposição delicioso churrasco, bastante bebidas, outras iguarias da culinária local, além dos acordes das bandas "70 Samba" e "Valmei e Banda". Logo após a degustação do saboroso almoço, todos cantaram o tradicional "parabéns" ao aniversariante do dia. Muito mais do que essa homenagem o que deve, com certeza, ter sido motivo de bastante satisfação para Nego foi esse reconhecimento que emerge da população. Fotos, Antonio Mascarenhas. Divulgaremos, no decorrer da semana, todos as entrevistas e vídeos. Confira as fotos no álbum acima

Notícias | postado por: Mascarenhas

Bahia liderando o desemprego no Brasil no 1º trimestre de 2016 e a população tendo que pagar até R$ 12 pelo quilo do feijão. Só com esses exemplos é possível ter a certeza que quem paga o preço – literalmente – da recessão econômica do país é o povo.

Mas o panorama muda quando o assunto é São João. Mesmo em meio à crise, prefeituras continuam gastando fortunas com dias de comemoração, mesmo após uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que apelou para o bom senso dos prefeitos e aconselhou a redução dos custos com contratações de bandas e dias de festa.

Apesar de a recessão ter reflexos diretos na arrecadação dos municípios — já que muitos se valem do argumento para atrasar salários ou justificar a falta de melhorias nas cidades — poucos reduziram os festejos em relação a 2015. E o pior, alguns até decidiram por gastar mais em 2016 — ano de eleições municipais. VEJA TUDO EM LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Câmara de Vereadores foi o local escolhido para sediar o "Seminário de Apresentação dos Impactos do Sistema Viário Oeste (SVO) na região", num evento protagonizado pela SEDUR/SEPLAN e com apoio da prefeitura municipalde Nazaré das Farinhas-BA, gestão Milton Rabelo Júnior/Jandira Barbosa. Mais uma ação descentralizada dessas duas entidades estaduais, tendo por escopo não apenas mostrar aos gestores e à população, uma proposição mas, mais que isso, esclarecer acerca dos impactos positivos acerca da criação de um "corredor" não apenas econômico mas, também, de cunho social e turístico.

Nesse encontro, Paulo Henrique Almeida (da SEPLAN, representando o seu titular, vice-governador João Leão), Robson (representando a SEDUR, secretaria de Desenvolvimento Urbano), Maria das Graças Torreão (coordenadora dos Estudos Urbanísticos do SVO), Vanessa (assessora de imprensa da SEDUR), Albérico Correia (arquiteto da SEDUR)), os anfitriões Milton Rabelo Junior (prefeito municipal), secretários municipais Eude Mascarenhas (Ação Social), Aguinaldo Oliveira (Finanças), Marília Almeida (Educação), Almir Reis (Saúde), Antonio Brito "Bia" (Planejamento), Jandira Barbosa (Cultura e Turismo, também vice-prefeita) e Zélio Costa (Governo); vereadores Anita, Nagib e dau.

Representando os municípios vizinhos, os prefeitos Cloves Penine (Muniz Ferreira), Heráclito Arandas (Jaguaripe, acompanhado do vice Hunaldo Costa), Jonival Lucas (Sapeaçu, representado pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eládio Bahia e Humberto Leite (S.A.Jesus, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Carlos Toneto), além de outras representatividades do município e região.

Em todos os pronunciamentos, destaque à importância do empreendimento para Vera Cruz, Itaparica, Salinas da Margarida, Nazaré, Muniz Ferreira, Jaguaripe, Aratuípe, Santo Antonio de Jesus, Varzedo Castro Alves, Sapeaçu, Conceição do Almeida, São Felipe e todos os municípios que fazem parte desse projeto que objetiva promover integração econômico-social e turística, de maneira que todos possam, de conformidade com suas vocações, ser beneficiados.

Coube à Dra Graça Torreão ministrar a palestra audiovisual mostrando mapas, gráficos e informes acerca desse intento. "Alternativas de políticas públicas para adequação urbana dos municípios da área do SVO. Este estudo faz parte de uma série de outros trabalhos voltados para o desenvolvimento dos territórios RMS, Recôncavo e Baixo Sul, complementando o projeto do Sistema Viário Oeste. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

Wilson Pedreira e Wellingto: olhares e desejos convergentes, em Salinas e -BAMuniz Ferreira

Por ANTONIO MASCARENHAS

Encorajado por seu amigo Wilson Pedreira, ex-prefeito e pré-candidato ao executivo nas eleições de outubro próximo, em Salinas da Margarida, Weliington Muniz, que no último pleito municipal, perdeu as eleições por uma pequenaquantidade de votos para seu oponentes Clovis Penine, em Muniz Ferreira, tenciona encarar as urnas de forma competitiva. Foto Antonio Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Seja na política ou em qualquer outra esfera, o diálogo saudável, franco, sincero e objetivo sempre produz resultado satisfatório entre pessoas que procuram mais que olhar, enxergar realidades que, "a priori", pareceriam bem mais distantes. E, justamente na politica partidária, muitas rivalidades, ao invés de serem "trabalhadas", visando sua neutralização, ao contrário, são aguçadas, por parte daqueles que não procuram enxergar "um palmo além de seus narizes", dificultando e, principalmente, onerando custos de campanha, por falta de diálogos tempestivos.

Não é o que acontece com Nego (empresário, filho de Wilson Pedreira) que,apesar de nunca ter sido candidato, mostra, na área politica, habilidade que dá, insofismavelmente, inveja a "velhos" políticos. Essa capacidade de diálogo, de articulação é que tem propiciado a Nego, sucesso no seu empreendimento, através da Comercial Coroa (especializada em material de construção), em Vera Cruz, Salinas e região.

Numa demonstração de destreza, Nego conseguiu fazer com que o vereador João Fonseca, até então pré-candidato a prefeito de Salinas, nas eleições de outubro próximo, com ele expressasse o "55", número do partido de Wilson, na pré-candidatura a prefeito do município.. João Fonseca que, diga-se de passagem, até então figura como opositor ao seu genitor (ex-prefeito em duas oportunidades, tendo feito sucessor) e ao atual prefeito do município, Jorginho.

Questionado sobre a possibilidade de um alinhamento com Wilson nas eleições de outubro, João Fonseca não saiu pela tangente. Ao contrário, com um largo sorriso e, estendendo a mão, foi enfático: -Só depende de Wilson...!. Para um bem entendedor.... Fotos Antonio mascarenhas (Tvsaj.com.br) e Nega Ju (Jornal Gazzeta).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WILSON PEDREIRA, pré-candidato a prefeito de Salinas da Margarida, prestigiou, ao lado de Nego (filho e empresário), Iderval Kléber (empresário), Pepinho (vereador), Pep Carreiro (empresário e pai de Pepinho), Nau, ex-Secretario de Finanças) e amigos, da visita empreendida pelo governador Rui Costa, os deputados Rogério Andrade, Félix Mendonça, prefeitos da região, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e lideranças de S.A.Jesus e região, ao Distrito Industrial deste município, oportunidade em que o chefe do executivo estadual prometeu celeridade nas obras que serão desenvolvidas e que propiciarão a acolhida de empreendimentos industriais, gerando emprego e renda para toda região.

Logo após ter participado dessa visita, Wilson Pedreira foi convidado por amigos para, no Boteco do Mercadão, ao lado de Gildo Mecadão, Eduardo Santana (RBR), Jean (empresário Jean Madeireira), Welligton (pré-candidato a prefeito de M. Ferreira), Charles (empresário Charm Color), Júlio Mascarenhas (presidente da Associação de Moradores da Urbis 1) e outros amigos, para degustação de iguarias servidas (dentre elas a cerveja Heineken, distribuida pela RBR), nesse importante espaço gourmet de S.A.Jesus. Como não poderia faltar, as conversas, "vire e mexe" versaram sobre politica regional e, em especial, de Salinas da Margarida onde ele já exerceu o poder executivo em duas oportunidades, chegando a fazer sucessor.

Ele que, segundo pesquisas até então realizadas, aparece muito bem avaliado para uma provável candidatura a prefeito, nas eleições de outubro próximo. Vários nomes estão sendo especulados para fazer parte de sua provável chapa. Dentre esses nomes, o de Chico (ex-prefeito), Pepinho (vereador) Zelito (atual presidente da Câmara), Memezinho (vereador), dentre outros. E quem apareceu, nesse encontro, foi o também pré-candidato a prefeito de Salinas, João Fonseca que, diga-se de passagem, pontua de forma considerável nas pesquisas realizadas.

Mas o que não se cogitava, até o momento, era o fato de João Fonseca, que até então figurava como oposição a Wilson Pedreira, poder fazer parte dessa atual conjuntura. Questionado se poderia fazer pate dessa nova caminhada, desse alinhamento rumo às eleições de outubro, ele foi enfático: "- Só depende de Wilson", abrindo um largo sorriso e, com o empresário Nego, expressando o "55". Como se vê, Wilson surge não apenas como uma pré-candidatura insofismável mas, também, como aglutinador de forças que, até então, figuravam na oposição. Representando a imprensa da região, Tvsaj.com.br e Jornal Gazeta do Recôncavo. Fotos Antonio Mascarenhas, Nega Ju e Júlio Mascarenhas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Botequim, bar/restuarante sediado na Rua Teodoro Dias Barreto, Andaíá, em Santo Antonio de Jesus-BA, foi o local escolhido pelo cerimonial para, na tarde dessa sexta-feira, acolher a comitiva do Governador Rui Costa, no tocante aos pronunciamentos alusivos à visita que o chefe do executivo estadual fez a esse município, para verificação das obras que estão sendo tocadas no Distrito Industrial, inerente à pavimentação asfáltica de cerca de quatro quilômetros de extensão.

As dependências desse importante restaurante tornaram-se "pequenas" para abrigar as pessoas que compareceram ao local. Além do governador Rui Costa, a Senadora Lídice da Mata, os deputados Félix Júnior (federal), Rogério Andrade (também pré-candidato a prefeito de S.A.Jesus); os ex-prefeitos Euvaldo Rosa, Álvaro Bessa; o vice-prefeito Faustino Cunha; vereadores Tom, Fátima do Benfica, Gilson Bastos, Sgt Vinicius, Uberdan Cardoso, Albino Martins, Délcio Mascarenhas e Luiz do Alto; ex-vice-prefeita Dalva Mercês; Wilson Pedreira (ex-prefeito de Salinas e pré-candidato à prefeito às eleições de outubro),empresários, a exemplo de Cloves Machado (Posto Uirapuru),Tedesco, Jean Madeireira, Júlio Mascarenhas (presidente da Associação de Moradores da urbis 1) Gil do Mercadão,  lideranças comunitárias, politicas, religiosas e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Nos diversos pronunciamentos, todos destacaram a importância das obras que estão sendo realizadas pelo governo Rui Costa em Santo Antonio de Jesus e que irão bebeficiar esse e demais municípios da região, no momento em que várias indústrias deverão ali ser instaladas, gerando emprego e renda. Obviamente que, nos discursos políticos, a convergência em torno da pré-candidatura de Rogério Andrade, neste município, dando ênfase a toda uma luta dele para canalização de benefícos para a população local. Fotos Tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na manhã dessa sexta-feira, 03, visita do governador Rui Costa, ao Distrito Industrial de Santo Antonio de Jesus, oportunidade em que o chefe do executivo estadual, acompanhado de Félix Mendonça (Deputado Federal), Rogério Andrade (Deputado Estadual e pré-candidato a prefieto de S.A.Jesus), ao lado de comitiva integrada por lideranças da região, verificou "in loco", as obras que estão sendo realizadas no "Sistema Viário do Complexo Industrial", no local onde chegaram a ser instaladas, no passado, áreas para fabrico de fogos.

Também fizeram parte da visita, Bira Corôa (Deputado Estadual), Euvaldo Rosa (ex-prefeito de S.A.Jesus), Dalva Mercês (Ex-vice-prefeita), Faustino Cunha (vice-prefeito de S.A.Jesus), Yulo Oiticia (ex-deputado estadual), prefeitos Radaman Barreto (Varzedo), Jonival Lucas (Sapeaçu), Clovis Penine (Muniz Ferreira), Roque Isquém (Muritiba), Dr. Armando Neves (Conceição do Almeida), Carlinhos (Mutuípe).

Além deles, ex-prefeitos Wilson Pedreira (Salinas), Orlandinho (Cruz das Almas),Valtinho (Varzedo), todos pré-candidatos em 2016), vereadores por S.A.Jesus, Délcio Mascarenhas, Tom, Fátima do Benfica, Cristiano Sena, Sg. Vinícius, Uberdan Cardoso, Albino Martins, Gilson Bastos e Luiz do Alto; por Varzedo, Antonio de Darino, Neto de Eurides; por Salinas da Margarida, Pepinho; Secretários Municipais Adolfo Coni (C do Almeida), Eládio Bahia (Sapeaçu), D. Gloria (Chefe Gabinete C. Almeida).

Outras personalidades marcaram presenças, a exemplo de Hélio de Aguiar (coordeandor regional da SUDIC), Dr. Aislan (empresário, dentista e pré-candidato a vereador), Júlio Mascarenhas (presidente da Associação de Moradores da Urbis I), Deni Cortes e Valtemir, pelo PCdoB, Manoel Missionario, Antonio Diniz, Teodoro Gil, Marcelo Santos, empresários (dentre eles, Nego da Comercial Coroa, Jean Madeireira, Nau), Cuiuba, altemir Policial, Ideral e tantas outras personalidades do município e região.

Paralisada desde o final de 2014, a obra do Distrito Industrial já está sendo executada com pavimentação asfáltica e serviços de drenagem pluviométrica, em toda extensão. Orçada em R$ 7,7 milhões, via Programa de Inclusão e Desenvolvimento Socioeconômico da Bahia, atenderá aos municípios de Varzedo, Nazaré e Amargosa.num percurso em torno de quatro quilômetros de sistema viário, devendo dar aporte às indústrias da região.

Na rápida entrevista coletiva, concedida no local, o governador foi enfático: “O centro industrial tem a função de atrair empresas que queiram gerar empregos em Santo Antônio de Jesus. Essa infraestrutura servirá de estímulo para que muitos empresários venham se instalar aqui. A obra ficará pronta em setembro e pretendemos fazer a inauguração já com o anúncio de muitos empregos para a região”, enfaizou o chefe do executivo estadual, tendo, em seguida, efetuado, ao lado do deputado rogério Andrade, o plantio de uma muda de árvore.num dos canteiros, aproveitando o ensejjo para chaar a atenção no que concerne a imperiosa necessidade de preservação ambiental. Fotos Tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, nessa sexta-feira, 20, na sede do paço municipal, em Nazaré das Farinhas-BA, o 4o. Encontro de Gestores e Técnicos do Programa Bolsa Família, numa realização da Prefeitura Municipal de Nazaré, Secretaria de Desenvolvimento Social (coordenada pela sua titular Eude Mascarenhas), Governo Federal, Governo do Estado da Bahia e que contou com participação de representantes do município anfitrião, Muniz Ferreira, S.A.Jesus, Cruz das Almas, Conceição do Almeida, São Felipe, Cabaceiras do Paraguaçu, Santo Amaro, Muritiba, Saubara, Castro Alves, Governador Mangabeira e São Francisco do Conde.

Compondo a mesa, Eude Mascarenhas (Sec. de Desenvolvimento Social de Nazaré), Jandira Barbosa (vice-prefeita e Sec. de Cultura e Turismo de Nazaré),Ednilson (Gerente geral da Caixa em Nazaré), Anita Brito (Presidente da Câmara de Nazaré), Mércia Lima (Técnica estadual da Coordenação do Cadastro Único e do Programa Bolsa família, na Bahia) e Freitas (Gerente de Pessoas Física da Caixa Econômica).

Dentre os presentes, Moisés França, gestor de Cadastro Unico em Simões Filho-BA e instrutor credenciado pelo MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome), ele que, no decorrer da semana, ao lado de Mércia, ministrou capacitação para entrevistadores sociais do Cadastro Único, bem como Elicarlos, da Caixa Econômica, que proferiu uma apresentação audiovisual, trazendo à baila o panorama de atuação da Caixa no território do recôncavo.

Logo após as apresentações, a Secretária Eude Mascarenhas e sua equipe ofereceram um delicioso almoço aos participantes, na sede de sua pasta, oportunidade em que houve uma rápida apresentação de samba de roda. Até a vice-prefeita Jandira Barbosa entrou, literalmente, na dança. Os participantes também tiveram oportunidade de saborear, antes do início dos pronunciamentos, no salão nobre da Câmara de Vereadores, um saboroso café da manhã.

Entrevistados pela TVSAJ, Moisés França e Mércia Lima, além de discorrerem sobre os trabalhos realizados durante a semana e nessa sexta-feira, destacaram o nível de aprendizado dos técnicos e gestores que participaram dos trabalhos e toda uma organização e aparato logístico oferecido pela Secretária Eude aos orientadores e representantes dos municípios em epígrafe. Nazaré das farinhas, portanto, mais uma vez de parabéns pela realização de um evento dessa magnitude.Fotos Tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O salão de eventos do Hotel Ilha Bela, centro, Santo Antonio de Jesus, foi o local escolhido pelo Consórcio do Território do Recôncavo, sob a presidência de Jonival Lucas (prefeito de Sapeaçu),em evento que contou com participação dos prefeitos Humberto Leite (S.A.Jesus), Miltinho (Nazaré das Farinhas), Cloves Penine (Muniz Ferreira); os secretários municipais José Carlos Toneto (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Dra. Luciene Pinto (Administração), Everaldo Júnior (Cultura) e Eládio Bahia (Agricultura e Meio Ambiente de Sapeaçu e Secretário do Território); os vereadores Chico de Dega, Luiz do Alto e Sgt. Vinícius e o Coordenador Regional do SEBRAE, Carlos Henrique.

Também marcaram presenças os técnicos da SEDUR-BA (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), Maria das Graças Torrão (coordenadora dos estudos urbanísticos), Albérico Correia Silva (arquiteto, assessor) e Ney Castro (economista, assessor), bem como os técnicos do Consórcio do Território através da POLIS/OFICINA/DEMACAMP, contratada pela SEDUR para realização dos estudos urbanísticos inerentes ao SVO, Margareth Uemura (arquiteta, coordenadora técnica) e João Pedro Vilela (urbanista). Além deles, também integrando o Território do Recôncavo, Rosana Vieira (coordenadora), João (diretor), entidade que congrega os municípios de Sapeaçu, S.A.Jesus, Nazaré, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, São Félix, Muniz Ferreira, Muritiba, Cabaceiras do paraguaçu, Conceição do Almeida e Cachoeira. .

Representando a SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiante de S.A.Jesus, além do seu titular Toneto, os agrônomos Davi e Bruno; os prepostos Nílson santana, Jaqueline, Antonio Mascarenhas e Zenilton Também presentes, representantes da UFRB, associação comunitária da Sapucaia, em S.A.Jesus, alem de representantes de diversos segmentos da sociedade local.

Iniciando os trabalhos, coube ao Secretário Eládio Bahia (Sapeaçu), também secretário do Consórcio, agradecer a todos pelas presenças, elencar municípios que o compõem, a logística da entidade que já conta, inclusive, com algumas máquinas agrícolas) e ações até então desenvolvidas na região, como serviços de terraplanagem, consertos de estradas, construção de aguadas, limpeza de canais, etc.

Logo após, as falas do prefeito Humberto Soares Leite (S.A.Jesus), na qualidade de anfitrião e que, na oportunidade, externou apoio para que os pleitos da região possam ser materializados. Em seguida, o prefeito Cloves Penine (Sapeaçu), fez pronunciamento também realçando a importância da entidade para toda a região. Logo após, Rosa Vieira efetuou uma apresentação audiovisual enfocando a importância e atuação da entidade. Carlos Henrique, coordenador do SEBRAE, também se reportou acerca da importância do consórcio para a materialização dos anseios da sociedade.

APRESENTAÇÃO DO SVO (SISTEMA DE VIAÇÃO OESTE)

Coube a Dra. Graça Torrão (SEDUR) a apresentação audiovisual acerca da atuação da SEPLAN os nichos econômicos que envolvem a Bahia de Todos os Santos e a preocupação do governo de promover descentralização através da SVO e a importância que a ponte Salvador/Itaparica, no novo projeto, passa a exercer para escoamento da produção e desenvolvimento de cerca de 300 municípios que, direta ou indiretamente, irão se beneficiar com esse corredor econômico.

Margareth Uemura, arquiteta e João Pedro Vileta, técnicos do Consórcio, efetuaram apresentações audiovisuais, mostrando dados pertinentes aos municípios que integram a região a ser "cortada" pela SVO, com indicadores que mostram, de forma cabal, a necessidade de intervenções, na maioria dos municípos, no que concerne ao tratamento de lixo, dejetos sanitários e outros aspectos que travam o desenvolvimento.Mais fotos em LEIA MAIS. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS


Nada mais gratificante para um gestor público municipal do que o reconhecimento em torno de um trabalho desenvolvido a frente do executivo. Esse tipo de retorno é o que serve de incentivo a alguns poucos nomes que, em determinados rincões deste país cedem a apelos de amigos e correligionários acerca de eventuais novas candidaturas para que possam voltar a dirigir seus municípios.

E um dos nomes que, após dirigir o município em duas oportunidades e ter feito sucessor, é WILSON PEDREIRA, empresário bem sucedido (COROA materiais de Construção). Ele que, além do meritório trabalho desenvolvido a frente do executivo e de suas empresas, goza de bastante prestígio junto à população. Wilson que, em seu sítio,nesse domingo, 13, recebeu amigos, dentre eles Memezinho (vereador já no seu segundo mandato e ex-secretário de administração nas gestões de Wilson e seu sucessor Chico),Francisco Ramiro "Senador", Jumário Falcão, Diógenes do Rosário, Everaldo Frerie (Veco), Nina Bispo (liderança), o filho "Nego", Diraildes e outros representantes de segmentos da sociedade local.Fotos Antonio Mascarenhas

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Iderval, WILSON PEDREIRA, Francisco ramiro

Por ANTONIO MASCARENHAS

Como sempre, cauteloso, ele não é daqueles que ficam por aí contando vantagens. Longe disso. Comedido, senhor do que faz, o empresário e ex-prefeito municipal de Salinas da Margarida, WILSON PEDREIRA, pontua muito bem em pesquisas até então formuladas no município. A vantagem é tão grande sobre os eventuais concorrentes que, pelo que se propala, sua eleição, em se materializando sua candidatura lá na frente, é garantida.

- Tudo que a gente tem, hoje, em Salinas da Margarida, a gente deve a Wilson. A gente quer a volta dele para que o município volte a crescer, pontua um de seus admiradores.

À luz dessa colocação, questionamos:

- Seria carisma, por parte de Wilson?! Ele respondeu:

- Não..é trabalho mesmo!

Tivemos a oportunidade de verificar os números que, de fato, são muito favoráveis a uma eventual candidatura sua a prefeito no município. Números que, sem sombra de dúvidas, denotam a aprovação de seu trabalho em prol dos munícipes e a confiança que nele depositam. Obviamente, não existe uma candidatura mas, cá entre nós, em se configurando esse intento que brota do seio da população, ele será imbatível nas urnas.Pelo andar da carruagem, só precisaria escolher o vice e, com apoio de sua conjuntura, ir às urnas.  Na foto (arquivo Tvsaj, ao lado dos amigos Iderval e Francisco Ramiro, empresários).

 

Notícias | postado por: Fabíola Praxedes de Castro

O deputado estadual Alan Saches (PSD) que proibir que obras inacabadas sejam inauguradas na Bahia. De acordo com o projeto de Sanches, "ficam proibidas as inaugurações e entrega de obras públicas que se encontrem inacabadas ou faltando partes delas ou que não estejam em condições perfeitas para o atendimento à população destinada". Para o parlamentar, as obras, para serem inauguradas, devem passar pelo Órgão Fiscalizador, como também por agentes legalmente eleitos pela comunidade que utilizará o bem. "Dentre elas, insere-se, por extensão, naturalmente, a obra do CEUS, em S.A.Jesus". Pós título e pós texto (aspeados), Tvsaj. Matéria original Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nas cerimônias realizadas nessa quinta-feira, 10, em Sapeaçu, recôncavo baiano, que contaram com participações do governador Rui Costa, secretários estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças locais, e da região, além de outras autoridades das hostes estaduais, quando da inauguração da Mini Fábrica de Biscoitos da Canabrava, entrega de títulos de terra e de obras na área hídrica, além desse importante contingente, presenças não menos importante de profissionais da imprensa.

Manu Dias (SECOM-BA), Jorge e Nélson (assessoria do governador), Vânia Trindade (cerimonial Rui Costa, também militante nessa área),Tvaj..com.br (Antonio Mascarenhas), Jornal Gazzeta (Nega Ju), Drica Castro (ASCOM de Sapeaçu), Magnata Júnior (Rey Cônsul, Sapeaçu), Hajessandro Lima (adialista), Carlos Alberto (Rádio Cultura FM, Sapeaçu) e Laide Costa (locutora carro de som) efetuaram cobertura de todo o evento, com profissionalismo e abnegação.Imprensa que congrega em toda Bahia e não é dierente em Sapeaçu e Santo Antonio de Jesus, profissionais competentes e que precisam, naturalmente, ser destacados pela grandiosidade do trabalho que realizam. 

CRESCE A IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA, TAMBÉM, NO SEIO DA CLASSE POLITICA

A imprensa, em suas diversas vertentes (rádio, tv, jornais, sites, blogs) tem desempenhado um relevante trabalho em prol da sociedade, levando informações e ensejando o exercício da cidadania. Imprensa que na área politica, terá um protagonismo importantíssimo nas próximas eleições, na medida em que, com a queda do financiamento privado às campanhas eleitorais, postulantes a cargos eletivos precisarão utilizar-se de meios que os aproximem das comunidades. Fotos Antonio Mascarenhas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Todos sabem que a finalidade precípua dos vereadores é a formulação de leis municipais e fiscalização do executivo municipal. Acontece que, em parte substancial dos municípios brasileiros, não há representatividade efetiva, junto às casas legislativas, em todo o país, e não é diferente em Santo Antonio de Jesus-BA, principalmente no que concerne às comunidades rurais que, desassistidas, acabam se deixando vencer pelo conformismo.

Ocorre que, além das premissas acima enfocadas, para que vereadores possam elaborar projetos e formular leis é necessário que possam estar, continuamente, se inteirando acerca do que vem acontecendo no município ou fora dele, de interesse das comunidades representadas. Mesmo que eles não possam estar presentes em todos os eventos (mesmo porque, em acontecendo de forma concomitante, é impossível), que pelo menos, assessores possam estar dando suporte aos seus mandatos, de maneira que possam subsidiá-los nas informações.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O auditório do CETEP, em Santo Antonio de Jesus, foi o local escolhido para realização da II Conferência Territorial na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária ATER, AGROECOLOGIA E ALIMENTOS SAUDÁVEIS, num evento protagonizado pelo governo do estado, através da SDR, BAHIATER, CAR, CDRS, com apoio da UNICAFES, SAAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento de S.A.Jesus, coordenada por Marcos Có, na gestão Humberto Leite) e apoio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, sob o comando de José Carlos Toneto).

Prestigiando o evento Martiniano (chefe de gabinete da SERIN), Orlandinho Peixoto (Secretaria de Desenvolvimento Rural), Ananias Vieira (Coordenador Quilombola), Rosana Vieira (Colegiado do Território Regional), Ionara Peixoto (Associação Comunitária da Sapucaia), Januário Santana (representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Adenilson Reis (Agrovale), José Carlos Toneto (SEDEMA), Anderson Moreira (Gana), fazendo composição da mesa.

Também presentes no evento, Eládio Bahia (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sapeaçu), Dinho Coni (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Conceição do Almeida), Meire (Secretária de Agricultura de São Felipe), Felipe Viveiros (Assessor da SDR), Dona Glória (Chefe de Gabinete da Prefeitura de Conceição do Almeida); Bruno, Eliene, Davi, Nílson Santana e Isaac (Secretaria de Agricultura), representantes do GANA (Suzy, Mariana, Joana), EMBRAPA e associações rurais (Zacarias, do Espinheiro, Juvenal da Ong Quintal Limpo),vereador Sgt. Vinicius, bem como alunos da UFRB e outras entidades locais.

Utilizando-se dos microfones, os integrantes da mesa, além de promoverem agradecimentos diante das presenças, destacando a importância do evento. Coube a Toneto, a abertura do evento, oportunidade em que explanou sobre as demandas e necessidades da região, dentre elas a falta de um associativismo pujante e a agregação de produtores nas suas respectivas cadeias produtivas. Discorreu, também, sobre a necessidade da construção de uma CEASA interterritorial (vale do Jiquiriçá, baixo sul e recôncavo), visto que os produtores desses três territórios, num raio de mais de 100 km não tem onde comercializar esses produtos no atacado.

Ionara, da Associação do Sapucaia, defendeu a necessidade de políticas que busquem a fixação de jovens e de mulheres no campo. Orlandinho, representado a SDR, além de enaltecer a importância do evento, lamentou a não participação de representantes de municípios que compõem o território, destacando a necessidade de envolvimento dos produtores para que objetivos sejam atingidos.

Januário, da Sapucaia, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, enfocou a questão da queda da produção agrícola, citando a vexatória situação da citricultura, requerendo maior participação das entidades ligadas ao desenvolvimento agrícola. Rosana, do Território Regional, elencou atividades que estão sendo desenvolvidas nessa jurisdição, chamando a atenção no que tange a necessidade de técnicos no campo.

Martiniano, da SERIN, além de destacar a importância do evento, discorreu sobre atividades de sua pasta, junto ao governo Rui Costa, citando a importância da criação da SDR e que extensão rual e assistência técnica devem estar irmanadas nesse processo de desenvolvimento.

 

Na parte da tarde, foram realizados trabalhos em grupos, com apresentação sintética dos temas geradores, considerando a realidade local e os documentos territoriais; discussão e formulação de propostas, contemplando os eixos transversais, a abrangência e as propostas oriundas das CMATERs;Sistematização das propostas para votação em plenária. Prosseguindo, plenária para balanco das atividades e acordos para essa terça-feira.

O evento prossegue nessa terça-feira, 24, tendo, pela manhã, plenária para apresentação e aprovação das propostas. Logo após o almoço, eleição dos delegados (as), para a 2a. Conferência estadual, com encerramento às 16:00. Um evento de extrema importância para o produtor rural, no momento em que discussões trazem à tona situações que requerem intervenções a curto e médio prazos. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsajcom.br)

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Iderval, Wilson Pedreira e Marcos Ramiro

WILSON PEDREIRA, ex-prefeito de Salinas da Margarida, deverá, mesmo, ser o candidato das oposições, na disputa para o executivo municpal. Fonte fidedígna, muito proxima a ele, nos garantiu  que o ex-gesotr colocará, de fato, seu nome ao crivo da população.Assevera que os números que têm a disposição são bastantes favoráveis para que o ex-gestor possa voltar ao comando do município. - Pode divulgar, finalizou. Foto Antonio Mascarenhas Na foto, Iderval, Wilson e Marcos Ramiro. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com a decisão da Justiça de permitir o fornecimento de uma substância que supostamente trata inúmeros tipos de câncer, mas não testado em humanos, o Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, se tornou destino de uma peregrinação de pacientes em busca da substância fosfoetanolamina, de acordo com a Folha de São Paulo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizadas no dia 27 de julho de 2016, as comemorações alusivas aos 55 anos de emancipação política do município de Salinas da Margarida, através da administração Jorginho/Monteiro, num evento que, mais uma vez, deixou aflorar demonstrações de civismo e cidadania. Além da alvorada de fogos e missa solene em ação de graças e sessão especial da Câmara de Vereadores,  desfile cívico pelas principais artérias da cidade.

 

Dentre os participantes, além do prefeito Jorginho, a 1a dama e Secretária de Ação Social, Maria Soledade, a Deputada Estadual Fabíola Mansur, o presidente da Câmara, Zelito, demais vereadores, demais secretários, lideranças e personalidades do município e região. Fotos Nega Juh (Jornal Gazzeta do Recôncavo).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na foto, Iderval, Wilson Pedreira e Marcos Ramiro

Por ANTONIO MASCARENHAS

Presentes em Santo Antonio de Jesus, na última segunda-feira, o empresário e ex-prefeito de Salinas da Margarida, Wilson Pedreira, proprietário do Salinas Praia Hotel, nesse município e da Comercial Coroa, no município de Vera Cruz, ao lado dos também empresários Marcos Ramiro (atuando na área de imóveis, em Itaparica e região) e Ideval Kleber (S.A.Jesus).De conformidade com informações, Wilson desponta muito bem em pesquisas preliminares no que concerne a uma eventual candidatura ao executivo municipal em Salinas da Margarida.

Questionado se estaria disposto a entrar na corrida sucessória, de forma simpática e demonstrando humildade,  foi enfático ao dizer que  só as pesquisas é que oferecerão os parâmetros necessários para a definirão os nomes que, efetivamente, deverão compor a chapa de oposição para o próximo pleito. Dentre eles, Robson Marcelo, filho do atual presidente da Câmara de Vereadores. Acontece que, determinado vereador da conjuntura do prefeito Jorginho, assevera que dispõe de informações que Wilson encabeça as pesquisas até então realizadas. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos para ver quais os nomes que, efetivamente, estarão se submetendo ao crivo das urnas em 2016. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br) 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Equipe de Nazaré das Farinhas  enfrentará, nesse domingo, 30, no Estádio do Dendê, em Salinas da Margarida, a equipe local, em confronto válido pelo Campeonato Intermunicipal 2015. A equipe nazarena conta com apoio das Secretarias de Educação, sob o comando de Maria Luíza e a de Finanças,capitaneada por Aguinaldo "Guima",  na administração Milton Almeida/Jandira Barbosa

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, nessa segunda-feira, 27, em Cruz das Almas-BA, a inauguração da 2o. SETAF (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar), agora, no Território do Recôncavo, numa iniciativa do governo Rui Costa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), sob o comando de Jerônimo Rodrigues, unidade territorial descentralizada da representação dessa pasta, que tem por escopo permitir a desconcentração, descentralização articulação e implementação dos programas, projetos e ações, além de outras politicas  públicas voltadas para o desenvolvimento rural. 

Além das duas unidades instaladas, outras 25 serão inauguradas nos diversos territórios de identidade. As SETAFs deverão atuar em parceria com o SEMAF - Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar. O SEMAF é uma unidade municipal, cujo objetivo é promover a articulação, gestão e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, com atuação de forma integrada do Território de Identidade. A participação dos municípios se dará por meio de Termo de Adesão, que estabelecerá os princípios, objetivos e metas  e o arranjo institucional necessário para implantação e funcionamento do SEMAF, articulado ao respectivo SETAF do Território, para a execução, na base municipal, das políticas publicas e a prestação de serviços aos agricultores familiares. http://www.lw.conexaosites.com.br/framework/tinymce/themes/advanced/img/trans.gif

Dentre os eixos de atuação, Regularização Fundiária e Estruturação Produtiva de Assentamentos Rurais; Ofertas de Assistência Técnica e Extensão Rural; Disponibilização de insumos produtivos (seguro, sementes, água e mudas); Implantação de infraestrutura rural (habitação, água e equipamentos públicos; Implantação de Agroindústrias Familiares; Apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional.

Marcaram presenças, nesse evento em Cruz das Almas, compondo a mesa, Jerônimo Rodrigues (Secretário de Desenvolvimento Rural), Wilson Dias (presidente da CAR), Neuza Cadore (Deputada Estadual), Domingos Aroldo (Diretor da EMBRAPA), Orlandinho (ex-prefeito de Cruz das Almas e diretor na SDR), Rosana Santos (Território do Recôncavo), Sílvio Sogra (Magnífico Reitor da UFRB).

Também compondo a mesa os prefeitos Jonival Lucas (Sapeaçu), Clovis Penine (Muniz Ferreira), Chiquinho (São Felipe), Dr. Armando (Conceição do Almeida), Domingas Paixão (Governador Mangabeira), Paulinho (Cabaceiras do Paraguaçu), Duda Macedo (São Félix), Roque Isquém (Muritiba), Vera Lúcia (Maragogipe), Ailton da Bicicleta (Santa Terezinha), James Rodrigues (representado o prefeito de Saubara), Nílson Santana (representando o prefeito Humberto Leite,  de S.A. de Jesus) e Antonio Brito (representando o prefeito Miltinho, de Nazaré das Farinhas). Também presente, João (território do Recôncavo)

Representando o município de Santo Antonio de Jesus, além de Nilson Santana, Bruno e Davi (agrônomos), Juvenal (presidente da APORBA), Zacarias (Associação do Espinheiro), Neto (Associação Tabocal, Bom Jardim e Bomfim), Mirinalva (Associação da Gameleira.  Também marcaram presenças, os secretários municipais Eladio Bahia (Agricultura e Meio Ambiente de Sapeaçu), João Carlos (Território do Recôncavo)Dinho Coni (Agricultura e Meio Ambiente de C. do Almeida), D. Glória (chefe de gabinete de C. Almeida) Luiz de Zuquinha (vice de G. Mangabeia), e diversas outras autoridades da região. Representando a imprensa, a TVSAJ, Muritiba FM (Cléber Ceará), ASCOM Sapeaçu (Drika).

Fazendo uso da palavra, Wilson Dias, Presidente da CAR, procedeu uma apresentação audiovisual enfocando o que significa a SETAF, quais os pressupostos a serem atingidos, procedimentos no que concerne à articulação, os eixos de atuação e como os municípios terão que atuar na condição de parceiros nesse processo que tem por objetivo dar impulso à agricultura familiar em todo o Estado e, particularmente, nos municípios que integram do Território do Recôncavo. 

Rosana Santos, coordenadora do território do Recôncavo, por sua vez, destacou a importância dessa iniciativa do governo do Estado, através da SDR, e a importância do somatório de esforços para que esse intento possa ser logrado de êxito. Jonival Lucas, Prefeito de Sapeaçu, e Presidente do Consórcio do Recôncavo, também enalteceu a iniciativa, conclamando para que todos os municípios se irmanem nessa proposta que tem por objetivo dar uma alavancada na agricultura familiar em toda região. 

Neuza Cadore, Deputada Estadual, também, após cumprimentar todos os presentes, destacou a iniciativa desencadeada pelo governo estadual e, aproveitando o ensejo, reportou-se às conquistas do PAA e PNAE. Enfatizou a importância desse canal de ligação entre o governo do Estado e os produtores rurais. Externou que seu mandato está à disposição de todos aqueles que precisarem de apoio em suas investidas. 

Dr. Domingos Aroldo, Chefe da EMBRAPA, corroborou com os pronunciamentos formulados anteriormente, todos destacando a importância da iniciativa e a necessidade de que todos possam arregaçar as mangas para que metas sejam atingidas. Também destacou os esforços que a EMBRAPA tem feito para que, paulatinamente, louros sejam colhidos em prol do homem do campo. 

O Secretário Jerônimo Rodrigues, em seu pronunciamento, agradeceu a todos pelo comparecimento, enfatizou a receptividade e também reportou-se à iniciativa do Governo Rui costa, dando total apoio para que sua pasta possa empreender ações em prol da agricultura familiar em todo o Estado, não sendo diferente na região do Recôncavo. Dirigindo-se às pessoas que, presentes no evento, exibiam cartazes e faixas em protestos com relação à saúde e EBDA, fez questão de frisar que movimentos reivindicatórios fazem parte do regime democrático mas que tem que ser feitos de forma organizada e através de canais competentes. 

O titular da pasta foi homenageado por um produtor de Cruz das Almas com um cesto de frutas típicas. Logo após, convocou os prefeitos e representantes dos municípios da região para assinatura do Termo de Adesão ao SEMAF. Em seguida, promoveu assinaturas de convênios com entidades associativas de Muritiba (Unidade de Processamento de Mudas), Santo Antonio de Jesus (Convênio para Unidade de Processamento de Mudas, através da Associação da Gameleira, representada por Mirinalva). bem como Termo de Cooperação entre UFRB.EMBRAPA e SETAF para a agricultura familiar em Sapeaçu. Entregou, ainda, títulos de propriedade rural a 03 dos 33 produtores regularizados em Cruz das Almas. Fotos Antonio Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A entrada em funcionamento do Estaleiro do Paraguaçu, era a grande sacada para toa a região, diante da perspectiva de geração de emprego e renda, não apenas nas instalações desse empreendimento mas, também, em todos os municípios da região. E todo um "frenezi foi estabelecido a partir dessa demarche. Em vários municípios, a exemplo de Santo Antonio de Jesus, Salinas da Margarida, Nazaré das Farinhas, muitas casas foram alugadas para abrigar funcionarios e demais operários, desde as obras até então tocadas. Além disso, vários empreendimentos como restaurantes, pousadas, hoteis, foram incrementados, justamente para atender a demanda reinate. 

Diante da crise desencadeada com a corrupção da PETROBRAS, a paralização das obras e, em consequência, demissões, etc. Por conta disso, casas, apartamentos e hotéis foram esvaziados. Resturantes e outras instituições ficaram a ver navios, por conta de toda essa retração. Por outro lado, esperamos que, com o equiliibrio da economia, as coisas voltem a acontecer, de maneira que esses municípios que fazem parte do "corredor econômico" sejam beneficiados. 

E, para sabermos como esses municípios do entorno deveriam agir, em face de toda essa retração na economia local, formuladmos uma enquete entre nossos leitores sob o título: "A crise financeira atingiu de cheio obras estruturantes como a do ESTALEIRO DO PARAGUAÇU. Qual (ais) seria (iam) as iniciativas imediatas por parte de alguns dos municípios da região?" Colocamos para respostas, as seguintes alternativas: 01-Continuar investindo na formação de mão de obra para atender demandas em outras áreas, 33%;  02-Equacionar finanças, de maneira que possam atender aos serviços públicos essenciais, 33%; 03-Realizar "festas" para "deleite" da população, de maneira que possa "esquecer" os problemas reinantes, 33%Diante do empate verificado, preferimos não tecer comnetários, deixando para vocês mesmos, a reflexão. Imagem (apenas ilustração).

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nasce uma criança. Uma criança disposta a aprender, de maneira a poder contribuir para o exercício da cidadania e, por conseguinte, propiciar o externar de anseios que emerjam dos diversos segmentos da sociedade.Nada mais prazeroso que o regozijo diante do frutificar de um trabalho que sempre foi realizado com o escopo de atender àqueles que, deveras, sempre esperou (e o faz), o exercício da ética, transparência, mediante a veiculação de notícias que se pautem na verdade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma quadrilha de traficantes que operava no distrito de Encarnação de Salinas foi presa após denúncias de ameaças a um policial militar lotado na 5ª CIPM e residente em Salinas da Margarida, foi desencadeada, nesta sexta-feira (17). A operação no município contou com a participação de PM do PETO e da Seção de Missões Especiais da mesma unidade, em apoio ao 14º BPM/Santo Antonio de Jesus. Um dos criminosos, Edinailton Souza da Conceição, vulgo “Nem”, 21 anos, portava uma submetralhadora artesanal e a utilizou para disparar contra os policiais.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O projeto do governo estadual para a construção da ponte entre Salvador e a Ilha de Itaparica será apresentado nesta quinta-feira (16), das 9h às 12h, no Pavilhão de Aulas da Federação (PAF V) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina. O seminário gratuito contará com palestra do secretário de Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli de Azevedo, com o tema “Sistema Viário Oeste como plano de desenvolvimento regional”, e será encerrado com a apresentação do projeto pelo engenheiro Catão Ribeiro.

Notícias | postado por: Mascarenhas
Por ANTONIO MASCARENHAS
O ex-prefeito de Salinas da Margarida, WILSON PEDREIRA, empreendeu, ao lado dos empresários MARCOS RAMIRO (imobiliárias na Ilha de Itaparica), IDERVAL(madeireira, em S.A.Jesus), na tarde da última terça-feira, uma visita ao presidente do PSDB em S.A. Jesus, empresário CLOVES MACHADO. Questionados sobre o motivo da ilustre visita, ambos saíram pela tangente ao afirmarem de que o encontro teria cunho empresarial, todavia, fontes fidedignas garantiram que as conversas, na verdade, tiveram viés político-partidário. Além de prepostos do Jornal Gazzeta e TvSaj, quem também, coincidentemente ou não, marcou presença no encontro foi o administrador hospitalar e, atualmente,  orientador político, Augusto "Chevalier". Foto Antonio Mascarenhas
Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas
Por ANTONIO MASCARENHAS 

Nem mesmo as precipitações chuvosas tiraram o brilhantismo do desfile cívico na tarde desse domingo, em comemoração aos 52 anos de emancipação política de Salinas da Margarida. E o prefeito Jorginho, ao lado de sua comitiva de governo "abriu alas" para o desfile que teve por escopo trazer à baila a necessidade de preservação ambiental, com alas compostas por integrantes de escolas municipais, além de corporações como Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e fanfarras. 
Notícias | postado por: Mascarenhas
Por ANTONIO MASCARENHAS

A Câmara de Vereadores de Salinas da Margarida realizou nessa terça-feira, 27, assim como o faz costumeiramente, mais uma sessão pública. Todos os edis dela participaram, a exemplo de Zelito (PP) e Pepinho (PSD),  presidente e vice, respectivamente da egrégia casa legislativa, ao lado de Bôlo (PV), Memezinho (PDT), João Fonseca(PV), Terrinha (PSD), Patolé (PDT), Marleth(PCdoB) e Vadi (PP).Na pauta, nenhum assunto que suscitasse embates  mais calorosos.
Notícias | postado por: Mascarenhas
Por ANTONIO MASCARENHAS
MONTEIRO, vice-prefeito de Salinas da margarida, em entrevista TVSAJ, fala sobre ações desenvolvidas na gestão JORGE CASTELLUCCI/MONTEIRO, principalmente as relacionadas ao meio ambiente, cultura, esportes. Entrevista Március Pirôpo "CQC". 

Enquete


PodCast