Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Cidade Salinas da Margarida

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Deflagrada, nessa quinta-feira, 13, no Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Barra Grande, Vera Cruz-BA, através da 5a. Cia de PRE, a "Campanha de Solidariedade Criança Feliz", num evento que, já nessa sua primeira edição, surpreendeu, não apenas em face da maciça participação de crianças e autoridades militares, politicas e representantes dos municípios de Vera Cruz, Itaparica, Salinas da Margarida e Muniz Ferreira. Iniciativa da 5a. Cia, através da Sub-Ten Sândila Rocha e o Cmt. Cap Lopes, naturalmente, com o respaldo da PRE.

Dentre as personalidades presentes, o Ten. Cel Jarbas Carvalho (Cmt da Policia Rodoviária Estadual), Cap. Lopes (Cmt da 5a. Cia que envolve Mar Grande, Santo Antonio de Jesus e Valença), Ten Cel Matias (Cmt do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio de Jesus), representantes do Grupo de Choque da Polícia Militar, Cap. Andrade e demais personalidades que integram a companhia em epígrafe; Venilton Caldas "Titia" (exotérico).

OBJETIVO

O projeto em apreço, segundo o Cap Lopes e Sub-Ten Sâmila Rocha, tem por escopo promover aproximação da Polícia Militar com as crianças que, em desenvolvimento emocional e cognitivo, precisam, desde cedo, já irem se familiarizando com noções de cidadania, e esse estreitamento, essa interação, é de vital importância para esse intercâmbio. Por conta disso, além de equipamentos de parquinho infantil,presença do boneco caracterizado de "soldado", viatura do Corpo de Bonbeiros para o tradicional "banho das criânças", foram feitas pinturas, distritução de lanches, refrigerantes, algoodão doce,  etc, alpem das apresentações com cães adestrados. 

INTERAÇÃO POLÍCIA/COMUNIDADE

Infelizente, muitas pessoas vêm a policia como repressora. E muitos o fazem à luz das ações coercitivas que, por conta da necessidade, fazem-se necessárias perante àqueles que procuram cometer ilícios. O grande objetivo da  polícia é promover a paz, garantindo direitos. Esse trabalho junto às crianças é de fundamental importância para a quebra de paradigmas, para a desmistificação de rótulos. A sociedade precisa atuar de forma parceira, na certeza de que resultados auferidos beneficiarão a todos.  

PARCERIAS

Para que um evento dessa magnitude, com o alcance social a que se propõe, possa produzir resultados, faz-se necessária, naturalmente, a utilização de uma logística operacional mínima. Nesse sentido, coube à Sub-Ten Sâmila e equipe, literalmente, "colocar os pés na estrada" em  busca de apoios necessários. E eles vieram. Por parte do poder público municipal contribuíram os municípios de SALINAS DA MARGARIDA (gestão Wilson Pedreira), MUNIZ FERREIRA (gestão Wellington Vieira), VERA CRUZ (Vinícius) e Câmara de Vereadores de Muniz Ferreira. Representando a iniciativa privada, contribuíram: Comercial Corôa (Nego), Politur, Gino Construtora, Colchões Meron, Sakara, Schin, Toop Britas, Hort Fruit da Ilha, Internacional Marítima, Lyder da Construção, Construilha, G&F. 

O corpo de bombeiros, sob o comando do Ten Cel Matias também levouu alegria à criançada no momento em que, a partir da viatura, foi propiciando o tradicional "banho" por parte da garotada que se fez presente. E, por falar em Corpo de Bombeiros, essa agremiação desenvolveu um destacável trabalho no Festival de Salinas da Margarida, propiciando segurança aos munícipes e visitantes, durante os quatro dias de festividades. 

Dentre os chefes do executivo municipal  que contribuíram com o evento e que chegaram a comparecer, Marylda Barbuda (prefeita de Itaparica). Ela que vem desenvolvendo um meritório trabalho a frente desse receptivo município do recôncavo baiano. Marlylda que, diga-se de passagem, em entrevista à Tvsaj, parabenizou os representantes da 5a. Cia pela iniciativa. Aproveitando o ensejo, já que inquirida, falou sobre ações que vem desenvolvendo em seu município, notadamente as que se referem ao turismo, à cultura, infraestrutura, educação e saúde. 

O prefeito de Salinas da Margarida, Wilson Pedreira, fez-se representar através do diretor Pepinho e correligionário. A administração municipal de Salinas sabe, evidentemente,  da importância dos cuidados a serem dispensados às crianças, nessa importante fase de formação. Município se engaja nesse projeto de cidadania na certeza de que sementes plantadas, se irrigadas (e serão) com certeza, produzirão frutos.  Inserido na rota turística, o município recebe milhares de visitantes durante o ano.  

Representando o município de Muniz Ferreira, os vereadores Meirinha e Valmir "sempre presente". Eles que, nessa sexta, estarão defendendo as cores da chapa que luta pela presidência da egrégia casa legislativa municipal. Além de terem comparecido ao evento, eles mostraram-se bastante satisfeitos diante da receptividade por parte dos representantes da 5a. Cia e diante da maciça participação de crianças. Veja mais algumas fotos em LEIA MAISe, TODAS, através do FOTOS, no topo do site.  Divulgaremos entrevistas, durante a semana. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com objetivo de oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, foi realizada a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Salinas da Margarida, nesta segunda-feira (10/12).

O evento foi realizado pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores, e contou com a presença de autoridades civis, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e comunidade.

O tema da Conferência Municipal foi ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências’, debatido por meio de cinco eixos orientadores – Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Notícias | postado por: Mascarenhas


"Marisqueiras ou mariscadeiras, as mulheres do mar da Bahia de Todos os Santos, simbolizam as forças marinhas do litoral baiano que aqui vivem a séculos. Com o objetivo de divulgar, sensibilizar e enaltecer o trabalho das marisqueiras, a Exposição Fotográfica “Mulheres do Mar” reuniu registros fotográfico do trabalho destas mulheres, muitas mães e chefes de família, durante o ano de 2018.  Lançamento terá música, artesanato e culinária 
Elas são participantes do Programa Clube de Pescadores da Humana Brasil, que funciona em parceria com a Bahia Pesca e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia.  
O lançamento da exposição será no dia 10 de dezembro durante o sarau mensal do Casa da Música em Itapuã, a partir das 18h e estará aberta para visitação até o dia 7 de janeiro. Os registros das 23 imagens foram feitos através de celulares pelos próprios técnicos e coordenadores do Programa, os idealizadores desta exposição. Além da exposição fotográfica, as marisqueiras também irão expor seus produtos de artesanatos e culinária, como flores artesanais feitas com conchas e os famosos bolinhos, quibes e hambúrgueres de peixes e mariscos.   
“São mulheres que trabalham diariamente para sustentar suas famílias através de uma atividade que resiste ao longo do tempo. Os mariscos chegam à mesa das casas e dos restaurantes graças ao árduo trabalho delas então, nada mais justo realizarmos uma exposição para mostrar a todos o trabalho destas guerreiras”, comenta Sofia Reyna, coordenadora do projeto. 
Para Sofia, os registros são mais do que apenas fotos, é poesia, força e empoderamento feminino através da economia solidária, cristalizados através das imagens. “Essa exposição justifica-se pela necessidade de visibilizar a luta cotidiana destas mulheres do mar”, conclui a coordenadora.  
Atualmente são mais de 1.250 famílias participando do Programa Clube de Pescadores, entre pescadores artesanais, marisqueiras e aquicultores familiares, de 9 municípios da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo Baiano, promovendo a inclusão social e produtiva das famílias participantes, melhorando a renda familiar e auxiliando no desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura no Estado.  
O quê? Exposição Mulheres do Mar. 
Quando? 10 de dezembro (lançamento), às 18h.  
Onde? Casa da Música em Itapuã.  
Valor? Gratuito "

FESTIVAL DE SALINAS 2018 (por TVSAJ)

Já que a matéria versa sobre MARISCADEIRAS, Vejam FOTOS produzidas pela TVSAJ.COM.BR, dia 17, referente "Concurso Mariscadeira Mais Rápida", no FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA 2018, promovido pela Secretaria de Turismo, gestão municipal Wilson Pedreira. Fotos e matéria, ASCOM Humana Brasil. Inserção de fotos sobre Festival de Salinas, Tvsaj.com.br

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida, está trabalhando para levar oportunidade de dias melhores aos salinenses. 
No final do ano passado, os terrenos da Nova Salinas foram restituídos aos seus respectivos donos e, agora a Prefeitura vai entregar novos lotes na mesma localidade, para que novas famílias sejam beneficiadas com um lugar para construir suas moradias e terem uma vida mais digna. 
Prefeitura trabalhando com compromisso, responsabilidade social e garantindo direitos.
Mais trabalho, novas conquistas.
JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

ASCOM SALINAS DA MARGARIDA

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Secretaria de Assistência Social promoveu ontem (28), no CRAS, um encontro com as gestantes acompanhadas pela Equipe Técnica do CRAS, onde foram abordados temas relevantes ao período gestacional, bem como para a compreensão da concessão do benefício natalidade enquanto garantia de direitos. Teve também uma oficina de confecção de sapatinhos em E.V.A, possibilitando, as gestantes, a oportunidade criativa em realizar suas lembrancinhas maternidade. Ao final do encontro as gestantes receberam o Kit Enxoval.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

O pagamento salarial em dia é uma das ações de valorização do funcionalismo municipal desta gestão. Enquanto muitas prefeituras estão tendo dificuldade para manter o salário dos servidores em dia, a Prefeitura de Salinas da Margarida tem se destacado por realizar o pagamento dos salários sem atraso. Ao longo do ano, a Prefeitura tem honrado o compromisso com os servidores e, neste mês de novembro, antecipou o pagamento. O servidores municipais de Salinas ontem (27), receberam a segunda parcela do 13º salário. A primeira foi depositada no dia 20 de julho.  ASCOM: JAIRO DE BRITO, Coordenador de Comunicação Social, Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

SINHO, prefeito de Aratuípe, é um dos gestores da região que mais prestigiam eventos de seus colegas de executivo. Na última sexta-feira, segundo dia do FESTIVAL DE SALINAS, marcou presença ao lado da esposa e de Anselmo (Secretário de Saúde), Laércio (vereador)e outros amigos. Regozijado diante do convite formulado pelo prefeito Wilson Pedreira, rasgou elogipos à estrutura, grade de atrações e organização desse mega evento. Na foto, acima, ao lado do empresário Ideval Kléber e prefeito Wilson Pedreira. Fotos, Antonio Mascarenhas 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS 

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de S.A.Jesus (acompanhado da esposa)  e ROGERINHO, deputado estadual eleito com 85.968 votos em toda Bahia, dos quais 12.904 em S.A.Jesus (28,95%) e 2.817 (33,565%), em Salinas da Margarida, adentra à vida pública com a incumbência de, não apenas dar prosseguimento às carreiras do avô e, recentemente, o pai (Rogério Andrade) mas, principalmente, atender aos anseios dos município que fazem parte de sua base de sustentação e, por extensão, de toda a Bahia, prestigiaram, nesse sábado, 17, o FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA, prestigiando, por conseguinte a gestão municipal sob a égide de Wilson Pedreira.

Recepcionados pelo prefeito, vereadores Mara (Presidente da Câmara), Terrinha, assim como João Fonseca, Manoel Neto (empresário), Anselmo (Secretário de Saúde de Aratuípe) e Laércio de Bile (vereador (Aratuipe) e outras lideranças da rdo município e região. e Cobertura exclusiva da Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo, Saj Noticias, Jornal Regional, Infosaj, Salinas FM, Ascom Municipal de Salinas.Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site tvsaj.com.br

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARIA QUITÉRIA, ex-prefeita de Cardeal da Silva e ex-presidente da UPB (União dos Prefietos da Bahia), realizou um destacável trabalho a frente dessa instituição político-partidária. Nessa sexta-feira, 16, prestigiou o prefeito Wilson Pedreira, |Mara, presidente da Câmara, sua equipe de governo, ao comparecer ao propalado FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA, que aconteceu nos dias 15 a 18 do corrente. E,na oportunidade, concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo e Saj Notícias.Fotos.Antonio Mascarenhas . Veja todas as FOTOS do evento através do link FOTOS, no topo do site. Publicaremos entrevsita. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dentre as personalidades que abrilhantaram o FESTIVAL DE SALINAS 2018, o deputado estadual LUCIANO SIMÕES FILHO, eleito recentemente pelo DEM para exercer o mandato 2020-24, junto à Assembleia Legislativa Estadual, tendo auferido nas urnas 63.627 votos que o credenciam a lutar pelos interesses de seus eleitores e, por extensão, de toda Bahia. Ele que, nesse evento, encontrou-se com o prefeito Wilson Pedreira, empresário |Nego da  da Coroa  Material de Construção, Mara, Presidente da Cânara e outras personalidades. Cobertura Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recônvavo, Saj Noticias e Infosaj, Jornal Regional e Salinas FM e ASCOM prefeitural. Foto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Publicaremos entrevista no decorrer da semana. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Assim como aconteceu nos dois dias anteriores,(15 a 16/11) o FESTIVAL DE SALINAS 2018, nesse sábado, 17 (terceiro dia) manteve a mesma "pegada" com maciça participação de munícipes e visitantes. Evento que, sem sombra de dúvidas, é uma referência para toda Bahia e, por extensão a todo pais, não apenas pela participação de grandes bandas e artistas do município e outras atrações como moqueca gigante.   Na sua décima edição, o evento teve  durante esses três dias  apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Logo após foi realizado o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018, oportunidade em que foram retratados, através dos participantes, aspectos da pesca e cultura reinante nesse segmento econômico.

Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 
Coube à Secretaria de Administração do município a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha.

De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CRAW  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

APRESENTAÇÕES NOS PALCOS PRINCIPAIS

KART LOVE foi a primeira das atrações que se apresentaram na noite desse sábado. Interpretando canções de seu repertório, chamou a si todo um entusiasmo, toda uma alegria do público que se fez presente, numa demonstração de que a banda continua numa crescente no cenário artístico-musical. Agremiação musical que  integra o conglomerado capitaneado pelo CROWN PRODUÇÕES, sob a égide do empresário Neto.

AMADO BASYLIO , em sua apresentação, conseguiu contemplar o úblico presente com suas canções que têm nítida influência do trabalho do renomado cantor Amado Batista. Na execução da música "Secretária", conseguiu deixar muita gente "babando" com a performance da bailarina caracterizada. Uma legião de admiradores fizeram aquestão de se postarem nas proximidades do palco para dar aquela "olhadinha". Uma "loucura", para muitos. 

DANIEL VIEIRA, também integrante da CROWN PRODUÇÕES, mostrou, mais uma vez porque se mantém no seleto grupo de artistas mais contratados na Bahia e em outros rincões do país. E, na noite desse sábado, propiciou a Salinas da Margarida a honraria de gravar, no placo, mais um CD nessa sua vitoriosa trajetória de sucesso. 

HARMONIA DO SAMBA, fechou com chave de ouro as apresentações musicais desse sábado com muita ginga, ao lado das bailarinas, que a cada canção, mostravam novos movimentos. Xande mostrou porque é um dos nomes preferidos em todas as grades organizadas pela maioria dos municípios. Cantor de renome nacional e internacional, tem tudo para continuar nessa performance por muitos anos. 

PROGRAMAÇÃO PARA ESSE DOMINGO, 18

Nesse último dia de festival, apresentam-se, no palco principal, as bandas DUAS MEDIDAS, PSIRICO e EDSON GOMES. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Evento com cobertura exclusiva da Tvsaj.com.br, Saj Notícias. com, Gazzeta do Recôncavo.com.br, Infosaj, JorNal Regional, Salinas FM, Assessoria de Comunicação de Salinas

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Grandes atrações para o Festival de Salinas da Margarida. Evento que acontece de 15 a 18.11. Dentre os nomes, Wesley Safadão, Léo Santana, Harmonia do Samba, Unha Pintada, Tyrone, Psirico, Lá Furia, Daniel Vieira, Duas Medidas, Kart Love, Parangolé e Edson Gomes. Salinas da Margarida será, indubitavelmente, o grande "point" cultural da Bahia, nesses dias.Além dessa plêiade de grandes artistas, exposições culturais e uma culinária de deixar água na boca, literalmente. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve prossegumento, nessa sexta-feira, 16, o  tradicional FESTIVAL DE SALINAS 2018, num evento que se inicou nessa quinta-feira e se estende até, domingo, 18.  Evento que se insere entre os maiores da Bahia e, quiçá, do Brasil. Na sua décima edição, o evento teve início com apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Logo após foi realizado o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018, oportunidade em que foram retratados, através dos participantes, aspectos da pesca e cultura reinante nesse segmento econômico.

Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 


Coube à Secretaria de Administração a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha. De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CRAW  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

MOQUECA GIGANTE

A tão propalada Mariscada Gigante superou expectativas com relação à participação de público. Coordenada por Jumário dos Santos Paixão, funcionário público municipal lotado na Secretaria de Ação Social, atuando como cheff de culinária, realizou, com bastante propredade, ao lado de sua equipe, um trabalho que, sem sombra de dúvidas, contribui para a valorização da cultura local e, em especial, dos marisqueiros que, no dia a diz, tiram seu sustento do mar. 

Segundo Jumário, cerca de 400 quilos de mariscos se juntaram a outros 200 quilos de ingredientes que, levados à alta temperatura no fogão instalado para essa finalidade, na praça gourmet, foi uma das grandes atrações desse grande evento. Jumário satienou que dos os produtos passaram por rigorosa apreciação da vigilância sanitária e dele, enquando responsável pela "cozinha". Em entrevista exclusiva à Tvsaj ele externiza satisfação pelo convite forrmulado pela Secretaria de Cultura, na atual gestão.

Mariscada gigante que recebeu a visita de uma equipe da Rede Globo (TvBahia), através do reporter e equipe. Junário destacou que, em havendo convite por parte de outros municípios para realizar trabalhos dessa magnitude, estará à disposição. De parabéns, portanto a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes pela realização de um evento dessa magnitue e,especial, por dar asas a esse importante vertende na área de culinária. 

APRESENTAÇÕES DE FANFARRAS

O público que se fez presente da Arena Gourmet, nessa sexta-feira, 16, teve oportunidade de assistir belíssimas atrações musicais, através das apresentações de fanfarras. Além da sincronia dos participantes, a graciosidade e as performances das bailarinas que, com suas movimentações e trejeitos, encantaram a todos sli presentes. Fanfarras que estão super radiantes com a aquisição de novos fardamentos e instrumentos, adquidodos pela gestão municpal, numa iniciativa da vereadora e presidente da Câmara, Mara. 

ARENA RODEIO

Além das apresentações musicais, moqueca gigante, apresentações culturais, "Concurso Garoto e garota Marisco", Moqueca Gigante, apresentaço público presente foi contemplado com apresentações da Companhia de Rodeio, comandada por Toninho Cabeludo e sua equipe desde essa quinta-feira ao próximo domingo, sempre a partir das 20hs, antecedendo as  apresentações nos palcos principais palcos,  diante de arquibancadas lotadas. Ele que, ao lado de quarenta profissionais, vem realizado eventos na Bahia, Sergipe e outras unidades da federação.

APRESENTAÇÕES NOS PALCOS PRINCIPAIS

Se na noite de quinta o público foi contemplado co as apresentações municais de renomadas bandas LÁ FÚRIA, LÉO SANTANA e TAYRONE, nessa sexta-feira, 16, grandes bandas adentraram aos palcos principais para apresentações diante de uma multidão que já lotada a praça. Seja diante do palco, seja no camarote, o público entrou literalmente na dança, numa demonstração cabal de satisfação.

PARANGOLÉ foi a primeira agremiação a se apresentar diante de um público de 55.000 pessoas. Detentor de vasto repertório, conseguiu, com bastante movimentação e requebros, agitar a galera (principalmente da ala feminina). Banda que continua com bastante sucesso em toda Bahia e diversos rincões do país, justificando, por conseguinte, o porque dess trajetória de sucesso no seio da música popular brasileira. 

WESLEY SAFADÃO foi a segunda banda a se apresentar na noite dessa sexta-feira, no Festival de Salinas. Demonstrando grande empatia com o público, Wesley Safadão, também está com agenda lotada até o final do ano. Executanto sucessos que estão na  boca do povo, Wesley Safadão promoveu uma irretocável apresentação. Convidado pela CROW PRODUÇÕES, não mediu esforços para sua participação.

UNHA PINTADA fechou, com chave de ouro, a segunda noite de apresentações nesse importante evento cultural e gastronômico. Segundo a programação, previstas para a noite desse sábado, 17, as apresentações de Kart Love, Allupius, Daniel Vieira e Harmonia do Samba. Domingo sed apresentam  Psirico, Duas Medidas e Edson Gomes. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Caros amigos. Vejam  FOTOS, do FESTIVAL DE SALINAS, nessa QUINTA-FEIRA e SEXTA, respectivaente, 15 e 16, através do link FOTOS, no topo do site WWW.TVSAJ.COM.BR

Logo Mais a matéria dessa sexta-feira, 16

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve início, nessa quinta-feira, 15, o tradicional FESTIVAL DE SALINAS 2018, num evento programado para encerrar-se nesse domingo, 18.  Evento que se insere entre os maiores da Bahia e, quiçá, do Brasil. Na sua décima edição, o evento teve início com apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Logo após foi realizado o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018, oportunidade em que foram retratados, através dos participantes, aspectos da pesca desse segmento. 

Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 

Coube à Secretaria de Administração a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha. De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CRAW  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

ARENA RODEIO

Além das apresentações musicais, moqueca gigante, apresentações culturais, "Concurso Garoto e garota Marisco", o público presente foi contemplado com apresentações da Companhia de Rodeio, comandada por Toninho Cabeludo e sua equipe desde essa quinta-feira ao próximo domingo, sempre a partir das 20hs, antecedendo as  apresentações nos palcos principais palcos,  diante de arquibancadas lotadas. Ele que, ao lado de quarenta profissionais, vem realizado eventos na Bahia, Sergipe e outras unidades da federação.

APRESENTAÇÕES NOS PALCOS PRINCIPAIS

Coube à banda LA FÚRIA contemplar o público presente com uma belíssima atração, fazendo, assim, a abertura das festividades no palco principal, diante de uma multidão que já lotada a praça. Seja diante do palco, seja no camarote, o público entrou literalmente na dança. A LA FÚRIA mostrou porque vem fazendo tanto sucesso em suas apresentações nos diversos rincões do pais.

LÉO SANTANA, em sua apresentação, assim como o faz em todo o pais, levou todo um gingado para um público que já estava no clima. Suas bailarinas tiveram oportunidade de mais uma vez, mostrar performance ao lado desse artista que a cada dia galga mais espaço no seio da música popular brasileira. Não é à toa que essa banda é uma das preferidas para grandes eventos, satisfazendo, por conseguinte, todas os segmentos da população. 

Fechando a grande noitada, TAYRONE, mais uma vez porque se insere no rol dos grandes artistas. Convidado para participação nesse grande evento cultural, ele teve oportunidade de exercitar músicas do seu repertório, mostrando, por conseguinte, porque sua trajetória no seio da música popular, vem numa crescente. Ele que, também, conta com uma agenda lotada mas que não mediu dificuldades para apresentar-se em Salinas da Margarida. De parabéns a administração municipal pela organização e contratação desses e demais artistas que se apresentaram e dos que irão fazê-lo até domingo. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site (www.tvsaj.com.br)

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Públicos que se fazem presentes em grandes eventos buscam, qualidade nas apresentações realizadas, todavia, veem no aparelhamento logístico disponível a essência de um trabalho que propicie comodidade e segurança. Realizar eventos, no entanto é muito mais do que colocar palanques, designar espaços, iluminação, limpeza e outros procedimentos necessários: a estrutura tem que estar adequada a um público cada vez mais exigente. 

Trilhando nessa direção é que a MÁXIMA PRODUÇÕES, especializada na realização de grandes eventos culturais vem, a cada dia, angariando experiência e investindo para que sua clientela se sinta satisfeita a ponto de delegar projetos que possam, naturalmente, ser revestidos de sucesso. Nesse contexto é que os empresários Paulo e Sassá arregaçam as mangas para que resultados sejam auferidos, gerando satisfação e confiabilidade. 

 

EMPREENDEDORISMO E CRIATIVIDADE

Atuando em toda região, a empresa cresce à luz de toda uma visão empresarial que tem por escopo atender, não apenas demandas reinantes: atender, a contento, anseios dos parceiros que primam por qualidade, transparência e confiabilidade. Numa demonstração cabal de criatividade e, acima de tudo, empreendedorismo, a empresa teve a ideia de contruir uma carreta com 30 banheiros químicos integrados e com reservatório de água, de maneira que possa facilitar transporte e, amis que isso, contribuir para o meio ambiente. 

E dentre os municípos que a empresa vem prestando serviços, Salinas da Margarida. No FESTIVAL DE SALINAS, por exemplo cerca de 300 homens trabalhando para montagem e desmontagem da estrutura e realização de serviços pertinentes duarante os quatro dias de festividadades. Cerca de 300 policiais trabalhando (em regime de rodízio), de maneira que a segurança seja mantida, além de prepostos do Corpo de Bombeiros Militares, Bombeiros Civis, prepostos de todas secretarias municipais, etc.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

No mês de novembro a cidade de Salinas da Margarida, localizada a 69 km de Salvador (via ferry-boat), será palco de um grande festival de cultura, arte, música e gastronomia, entre os dias 15 a 18 de outubro, considerado um dos maiores eventos da região. O Festival de Salinas 2018, chega a sua decima quinta edição e reunirá uma programação variada: Concurso Garota e Garoto Marisco, Concurso de Culinária, Apresentações Culturais, Artesanatos local e regional, Espaço Gourmet com comidas típicas e shows de artistas locais, Regata Salvador x Salinas, Rodeio, Moqueca gigante com mais de 400kg de mariscos, Palco principal com show de grandes nomes da música brasileira, que promete agradar todos os públicos.
O circuito da festa é composto de dois ambientes: Área Gourmet, Arena de Rodeio e Palco Principal. Na Área Gourmet o público terá acesso a diversas atrações culturais, concursos, praça de alimentação, artesanatos e apresentações de bandas locais. Este espaço ficará aberto durante a realização do festival e as atrações se apresentam a partir das 13h.

A arena de rodeio é umas das atrações mais emocionantes com a participação de diversos piões da Bahia, Sergipe e outros estados, as competições começam no início da noite por volta das 18h. Já no Palco Principal, o público poderá apreciar grandes shows de artistas renomados nacionalmente que começam a se apresentar a partir das 20h. Todo um esquema de segurança é montado com grande número de policiais e seguranças. No local há posto da Policia Militar, posto de saúde e banheiros. O trânsito na cidade é modificado e controlado para garantir fácil acesso ao local do evento.
Além de todos os atrativos que o evento proporciona, o público pode desfrutar ainda das belezas naturais que a cidade oferece, entre elas, as praias de águas calmas e de areia branca. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida e tem entrada gratuita em todo circuito da festa.



Notícias | postado por: Mascarenhas

Será realizado, na tarde dessa quinta-feira, 17, nesse primeiro dia do Festival de Salinas da Margarida, o Concurso Garota e Garoto Marisco, num evento protagonizado pela Secretaria de Tursimo e Cultura, gestão municipal desse receptivo município do recôncavo baiano. ASCOM Municpal. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBSON MARCELO, Secretário de Turismo e Cultura na gestão capitaneada por Wilson Pedreira/Zelito, conduz, ao lado de EVERALDO, Coordeandor de Turismo e Cultura nesas pasta do atual governo, os trabalhos em prol da realização do FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA. Um trabalho que conta, naturalmente, com apoio das demais secretarias do atual governo, num trabalho irmanado e que tem, naturalmente, o objetivo de atender, a contento, os interesses da população.

Eles que recebem, na última quinta-feira, para uma entrevista coletiva, representantes da Tvsaj, Gazzeta do Recôncavo e Saj Notícias e, na oportunidade, discorreram sobre os preparativos finais para realização desse grande evento gastronômico e cultural no município. Dentre os aspectos enfocados, infraestrutura, saúde, segurança, limpeza pública, atrações musicais, envolvimento dos diversos setores da administração. Confira. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DUAS MEDIDAS, PSIRICO e EDSON GOMES fecham, com chave de ouro, as apresentações municais no FESTIVAL DE SALIANS DA MARGARIDA que acontece nos dias 15 a 18 do corrente (veja programação abaixo). Além de toda essa programação, munícipes, visitantes e turistas serão contemplados com atrações cultutrais e iguarias da culinária local, constituídas por frutos do mar. Salinas da Margarida inclui-se no roteiro turístico do município, não apenas por suas exuberantes praias e atrações culturais. De suma importância para essa performance, também, a recptividade de sua gente aos visitantes. 

Acontece que muitos municípios também têm seus atrativos e são detentores de grande receptividade àqueles que os visitam. Mas o grande diferencial é a gestão administrativa do município ao conseguir, não apenas fomentar logística suficiente mas, pararalelo a isso, auferir, junto à população, a confiança necessária para a adoção de medidas ousadas mas que, por extensão, contribuem para a geração de emprego e renda. Essa dicotomia de intentos é determinante para que projetos, muito bem elaborados, possam ser materializados. Nesse contexto, a atual administração, sob a tutela de Wilson Pedreira/Zelito tem dado passos significativos. Imagens, ASCOM municipal. Inserção de fotos divulgação. Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

KART LOVE, DANIEL VIEIRA, e HARMONIA DO SAMBA, darão continuidade ao FESTIVAL DE SALIANS DA MARGARIDA, na noite do próximo sábado, 17, nesse que é considerado o maior evento gastronômico e cultural, nesse período, em toda a Bahia. A administração municpal sob o comando de Wilson Pedreira/Zelito sabia, de antemão, da responsabilidade de não apenas oferecer um evento à altura da importância econômico-política desse município baiano. Mais que isso, sabia de antemão que custos serão revertidao na geração de emprego e renda à população. 

Muitos municípios da Bahia, infelizmente, sequer estão em condições de arcar com pagamento de 13o. salário e outros compromissos, para não se falar na execução de obras de infraestrutura e oferecimento de serviços através de suas secretarias. Salinas, ao contrário, dá-se ao luxo de arcar com todos seus compromissos e, ainda, oferecer entretenimento aos munícipes e visitantes, de conformidades com informações. Um exemplo de austeridade, deveras, a ser seguido por outros municipios da região e, por extensão, de todo o país. Veja programação completa das festividades abaixo: Imagens, ASCOM. Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Inserção de fotos divulgação. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WESLEY SAFADÃO, PARANGOLÉ, UNHA PINTADA, serão as grandesa atrações no segundo dia (16.11) do FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA. Atrações que, indubitavelmente, atrairão grande público a esse importante evento gastronômico e cultural nesse receptivo município do recôncavo baiano. E a administração municipal, sob a égide de Wilson Pedreira /Zelito, com apoio de todo seu secretariado, não tem minimizado esforços para que munícipes, visitantes de outros municípios da região e de outras unidades da federação, sejam bem recepcionados.

Ruas sempre limpas, infraestrutura adequada e uma paisagem bucólica exuberante constituem um cenário que, sem sombra de dúvidas, dará asas à imaginação. Além das iguarias culinárias que serão servidas aos visitantes, a rede hoteleira e pousadas também se prepararam para atender a contento a demanda reinante. Além disso, residências estão sendo alugadas para ampliar a oferta de hospedagem. Além de contratar bandas renomadas, a atual gestão se preocupou, também, em prestigar artistas locais. Vide programação completa abaixo: 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

LÉO SANTANA, TAYRONE e LÁ FÚRIA, abrem as festividades de Salinas na próxima quinta-feira, 15, em Salinas da Margarida, recôncavo baiano. Evento que tem a previsão de participação de cerca de 70.000 mil pessoas e que, sem sobra de dúvidas, será o maior evento gastronômico e cultural, nesse período, na Bahia. Todos os cuidados estão sendo tomados pela gestão municipal capitaneada por Wilson Pedreira/Zelito. Munícipes, visitantes da região e turistas egressos de diversos municípos da Bahia e de outros rincões do país terão à disposição uma grande logística.

A procura foi tanta que a rede hoteleira não tem mais espaço a oferecer. Visitantes poderão se hospedar em residências. Um evento que propicia a eclosão da arte, cultura, entrenimento e, mais que isso, geração de renda.Dentre os órgãos de imprensa que se farão presentes, Tvsaj, Gazzeta do Recôncavo, Saj Notícias, Jornal Regional e Infosaj. Imagens, ASCOM Salinas, Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).  Veja a programação completa:

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Festival de Salinas, capitaneado pela gestão Wilson Pedreira, terá Rodeio, nos dias 15 a 19.11.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesse último sábado, dia 03 de novembro, aconteceu no distrito de Encarnação de Salinas, o 22º aniversário de fundação da BAMEN (Banda Musical de Encarnação), que contou com a participação das fanfarras do município de Salinas da Margarida (FAMSAM, BAMUC, FAMIS e BANSEC), além das bandas FAMUVEC e FANDAG, do município de Vera Cruz, que prestaram suas homenagens a aniversariante. 
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida e contou com a presença de autoridades municipais e toda comunidade.
A BAMEN agradece à todos pela participação. 
JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Secretaria Municipal de Saúde de Salinas da Margarida, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), promoveu na manhã de hoje (31), uma linda Caminhada de Encerramento do Outubro Rosa, saindo da praça principal até o hospital Municipal, onde foi dada uma aula de como fazer o autoexame de mama, cujo o objetivo foi conscientizar a população sobre importância da prevenção contra o câncer de mama.
A caminhada teve a participação dos grupos da melhor idade de todos distritos, Agentes Comunitários de saúde, Fanfarra BANSEC e a população em geral. JAIRO DE BRITO. Coordenador de Comunicação Social. Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

As equipes masculina e feminina de Goalball de Santo Antônio de Jesus representaram a cidade no I Encontro e Campeonato Baiano de Goalball, realizado no último fim de semana, na cidade de Itabuna.  
Na programação, os atletas participaram de uma oficina de arbitragem, ministrada pela professora Edite Duval (Árbitra Regional da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais) e uma oficina de Treinamento Esportivo, conduzida pelo professor Roger Scherer (Preparador Físico da Seleção Brasileira Feminina de Goalball). 
Além de SAJ e Itabuna, equipes de Jequié e Salvador também participaram da competição. As aulas de Goalball em Santo Antônio de Jesus são promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Deficientes Visuais.ASCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em todos esses municípios, os respectivos prefeitos apoiaram o candiato Haddad que não chegou a ser eleito. Acontece que outras lideranças de oposição a esses gestores, em cada localidade, também apoiaram seus candidatos, direta ou indiretamente. Uns com mais, outros com menos performances. Sabemos que muitos desses prefeitos se empenharam bastante, conseguindo apoio da população em índices consideráveis. Os desempenhos seguiram a tendência global do Estado da Bahia. Detalhes à parte, o fato é que conseguiram, mesmo sem êxito com relação à eleição do candidato, auferir números significativos.  Relatório com base em números divulgados através do site da Globo. Faremos atualização após finalizados os números. Levantamento realizado por ANTONIO MASCARENHAS (www.tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Salinas da Margarida realizou na manhã de ontem (22), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional e Entrega do Certificado de Dispensa da Incorporação dos Serviços Militares.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.

A solenidade contou com a presença do 1° Tenente Emerson Galdino Toledo (Delegado do Serviço Militar - 6ª RM), do Secretário da Junta de Serviço Militar de Salinas da Margarida - Manuel Santos, servidores da Secretaria de Assistência Social e familiares dos jovens. Após os atos, foi servido “coffee Break” a todos os presentes.  


JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A primeira etapa do 1º Festival Estudantil de Música da Rede Municipal de Salinas da Margarida realizado na tarde de hoje (19), na quadra poliesportiva de Salinas. Todos ficaram surpresos com a criatividade e a superação de todas as dificuldades encontradas pelos candidatos.Os vencedores desta etapa foram: Leonardo, Vinicius, Messias, Marieli e Bruna e Edvan. A segunda etapa acontecerá na próxima sexta-feira dia 26 de outubro.

O secretário municipal de educação esteve presente, juntamente com diretores e professores. A música por si traz incontáveis benefícios para quem a pratica, dentre eles, os benefícios cognitivos, emocionais, sociais e culturais. O maior ganho do Festival é o envolvimento dos alunos, professores, coordenadores e diretores com a música. JAIRO DE BRITO, Coordenador de Comunicação Social, Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

PROGRAMAÇÃO) DO FESTIVAL DE SALINAS 2018 

QUINTA,15/11

Léo Santana, Tayrone e La Fúria

SEXTA, 16/11

Safadão, Parangolé, Unha PIntada

SÁBADO, 17/11

Kart Love, Daniel Vieira, Harmonia

DOMINGO, 18/11

Duas Medidas, Psirico, Edson Gomes

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura de Salinas vem a público prestar os seguintes esclarecimentos, em relação à matéria intitulada “TJ autoriza busca e apreensão em contratos de prefeitura com mercado” veiculada no Bahia Notícias: A Prefeitura respondeu a todos os ofícios enviados pelo Ministério Público requisitando documentos referente a processos licitatórios e processos de pagamento de aquisição de alimentícios. 

O MP alega não ter recebido processos de pagamento vinculados às dispensas 023-2017D, 030-2017D e 095A -2017D e ao Pregão Presencial 005-2017PPSRP, motivo pelo qual ajuizou o pedido de busca e apreensão. O referido processo, em curso no TJ-BA, possui mais de 3000 páginas de documentos enviados pela Prefeitura Municipal de Salinas  ao Ministério Público da Bahia. 

A Assessoria Jurídica, ao analisar os autos, identificou a existência de todos os processos de pagamento objetos do pedido de busca e apreensão, o que leva a crer que tudo não passou de um lamentável equívoco, vez que as solicitações foram efetivamente atendidas. A Prefeitura Municipal já peticionou nos autos do processo requerendo a imediata revogação da medida de busca e apreensão, tendo em vista que o MP já detém todos os documentos.Foto divulgação. Matéria, ASCOM Salinas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o objetivo de manter a cidade ainda mais limpa, a Prefeitura de Salinas da Margarida, adquiriu e já instalou diversas lixeiras novas em pontos de grande circulação de pessoas no município. As lixeiras trazem mensagem de conscientização ambiental como: “Mantenha a Praia Limpa!”, “Jogue o Lixo na Lixeira”, etc.

A proposta é conscientizar a população para que o lixo seja realmente jogado no lugar certo, colaborando assim com o nosso meio ambiente e deixando a cidade ainda mais bonita.A Prefeitura pede a colaboração de todos para que preservem a lixeiras e as utilizem corretamente. JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social. Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA, realizou no dia 13 de outubro de 2018, a tradicional Festa da Primavera do distrito de Encarnação de Salinas. A festa começou logo cedo, às 9h da manhã, com uma Cavalgada saindo de Salinas (centro) para Encarnação, na orla houve show musical com as bandas: Pai e Filho, Zap Groov, Acity, e Boyzinho da Ilha. A corrida de canoa, conhecida tradicionalmente por "Bordejo", marcou o retorno desta grande festividade que ficou esquecida há alguns anos.

O prefeito municipal - Wilson Pedreira, juntamente com os vereadores Diego, Rogê, Bira, a presidente da Câmara de Vereadores - Prof. Mara e o secretário de administração - Esmeraldo, fizeram a entrega da premiação aos vencedores. Ainda na orla, o grupo Capoart fez uma grande roda de capoeira com a participação dos mestres, professores e alunos.
A noite, o público se reuniu na praça principal, onde um palco foi montado, para curtir os shows das bandas: Conexão Positiva, Dissidência, Kaio Diniz e Faboy, além das apresentações dos grupos de dança da localidade.
JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Salinas da Margarida, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a festa em comemoração ao dia das crianças nesta quinta-feira (11), nos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Muitas guloseimas, diversas brincadeiras e distribuição de brinquedos. As crianças se divertiram e se alegraram bastante. A secretária Lorena Pedreira, deseja à todas um Feliz dia das Crianças.JAIRO DE BRITO, Coordenador de Comunicação Social,Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida, distribuiu hoje (11/10) brinquedos diversos para todas as crianças das creches e escolas do ensino fundamental 1 da rede municipal de educação. Além dos brinquedos recebidos, as crianças puderam também participar de brincadeiras e recreação que aconteceram durante toda essa semana. Muitas guloseimas, pipoca, bolo, balada, pula-pula e etc. JAIRO DE BRITO, Coordenador de Comunicação Social, Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

WESLEY SAFADÃO  é uma das atrações no FESTIVAL DE SALINAS, promovido pela prefeitura municipal, dia 16 de novembro. O evento que acontece anualmente, é, indubitavelmente, um dos grandes acontecimentos da Bahia, não apenas no que concerne às apresentações musicais mas, também, por proporcionaR aos turistas e demais visitantes, a oportunidade de conhecer iguarias da culinária local e, em especial, aos tão propalados frutos do mar, assim como exposição e venda de produtos da cultura local. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Enquete


PodCast