Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Cidade Santo Antonio de Jesus

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A administração municipal de Maragojipe, sob o comando de Vera da Saúde, procede entrega, na tarde/noite desse sábado, da Escola Getúlio Vargas, padrão FNDE, no distrito de Guaí, Capanema.Uma demonstração cabal de que a atual gestão não para. Um exemplo que dever ser seguido por muitas cidades da Bahia e, por que não, do Brasil. Abaixo, fotos da Escola, no mesmo molde, entregue em setembro/2018, na comunidade de Campinas/Guapira. 

 

ALÉM DA ESCOLA, FORAM ENTREGUES UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE E QUADRA POLIESPORTIVA

Como não bastade, na oportunidade, a atual gestora procedeu entrega de uma Unidade Básica de Saúde, totalmente equipada, com recursos oriundos de emnedas canalizadas pelo deputado federal João Bacelar "Jonga" e, naturalmente, com contrapartida do município. Assim como também entregou uma quadra poliesportiva de altíssimo nível, de maneira que a comunidade possa desenvolver práticas relacionadas ao desporto, assim como realizar  eventos culturais, religiosos, etc.

E o que também chama a atenção é que a atual administração construiu esses três equipamentos numa comunidade rural em que não há concentração de unidades residenciais mas que, espacialmente, congrega muitos moradores. Uma demonstração insofismável de que o objetivo é realizar uma gestão plural, contemplando sede, comunidades rurais e periféricas. 

DE PARABÉNS A EQUIPE VENCEDORA

Uma equipe que conta com nomes como Marli Medina (Educação), Rozameire Santana (Saúde), Chiquinho, Enea Rangel (Reparação Racial e Mulher), Jiomar Mendes (Governo), Francisco Gomes "Chiquinho" (Cultura), Átila Brandão (Administração), Adilton Ferreira (Planejamento), Clerisvaldo (Agricultura e Pesca), Alexinaldo Ferreira (Infraestrutura), Átila Passos (Fazenda), Milena Cruz (Administração), Ana Paula (Desenvolvimento Social) Maria das Graças (Controladoria) e todo pessoal de segundo e terceiros escalões é, convenhamos, vencedora. Não poderíamos de destacar, também, o meritóri trabalho que realiza Rafael (Ascom), ao lado de toda equipe, para que as ações tenham mairo celeridade. 

Particularmente, com relação à edcucação, parabéns à Secretária Marli Medina pelo trabalho desenvolvido. A atual gestão não se destaca, apenas, em Maragojipe. Longe disso...,em toda região, graças à competência e comprometimento com a população. Um trabalho que não teria tanto sucesso se não tivesse uma equipe unida. Destaque, também, a todos os vereadores (inclusive da oposição) que, com suas críticas, fazem com que eventuais problemas venham à tona em busca de soluções emergenciais. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Em que pese o fato de não poder comparecer, por conta de compromisso previamente firmado, divulgaremos informações sobre a inauguração desse sábado, 16, nessa comunidade. 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A VERÍSSIMO COACHING chega para dar aquela balançada naqueles que necessitam vislumbrar novos horizontes no desenvolvimento pessoal e empresarial. Utilizando-se de técnicas modernas, a empresa tenciona vislumbrar novas vertentes empreendedoras na região. Funcionário da Caixa Econômica, Veríssimo é santantoniense, desportista (filho do saudoso Veriano Romão, de tanto contribuição ao desporto santantoniense e região).Assim como fazia (acreditamos que  ainda o faça, pelo menos nos finais de semana), com a bola nos pés, deve exercer, com as palavras, a mesma destreza que tem com a intimidade com a bola. Recomnedamos. Não deixe de prestigiar esse evento. Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal e a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) assinam na próxima segunda-feira (18), às 17h, a ordem de serviço para início da reforma do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz. O evento será realizado no local, com a presença da população, desportistas, autoridades locais e representantes da SUDESB.  

Construído em 1982, o Ginásio foi encontrado pela atual gestão com diversos problemas estruturais, causadas pela falta de manutenção. A reforma contemplará a parte elétrica, hidráulica, vestiários, refletores, telhado, dentre outros itens.  

A requalificação do equipamento é uma solicitação direta do Prefeito Rogério Andrade ao Governador Rui Costa. Ainda no 1º mês de gestão, em janeiro de 2017, o Prefeito também solicitou a SUDESB a renovação da cessão de uso do espaço, vencida desde 2013, bem como a reforma do equipamento.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diversas melhorias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. Em funcionamento desde 2001, o posto do SAMU sediado no município atende 31 cidades do Recôncavo, através da Central de Regulação de Urgência Reconvale (CRUR). O serviço é considerado o principal componente para dar assistência a pacientes em situação de urgência. 

Dentre as melhorias promovidas pela gestão, podemos destacar a reforma da Central de Regulação, além da troca de computadores e o reordenamento das linhas telefônicas. Também foram adquiridos um ventilador mecânico pulmonar e uma incubadora para transporte de recém-nascidos, o que possibilita transferências intermunicipais; foi feita manutenção  preventiva e corretiva do Cardioversor – Desfibrilador bifásico e ainda manutenção preventiva e corretiva das unidades móveis com mais agilidade. 

Na área de capacitação, a prefeitura promoveu treinamento das equipes de intervenção e regulação. O Núcleo de Educação Permanente – NEP, que tem por objetivo promover capacitação e educação permanente para o adequado atendimento às urgências e emergências, foi reordenado e está funcionando melhor. Para completar esse processo de melhorias, a produção de novo fardamentos para os colaboradores está em andamento, bem como a reordenação para o retorno do funcionamento do sistema de radiocomunicação da Central de Regulação. A prefeitura também solicitou a  implantação do sistema de radiofrequência para todos os municípios da Regional.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: 
Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(15 /02/19) 
SUBGERENTE 
Ensino médio completo  
Disponibilidade para trabalhar a noite 
Conhecimento com informática 
Com experiência em carteira ou carta de referência 
01 vaga  
ATENDENTE DE LANCHONETE 
Ensino médio completo 
Disponibilidade para trabalhar a noite  
Com experiência em carteira ou carta de referência 
02 vagas  













Notícias | postado por: Mascarenhas

Inaugurado no dia 19 de setembro de 2018, o CEFSAJ (Centro Especializado em Feridas), localizado na Policlínica Municipal Dr. Fernando Albuquerque, foi criado para proporcionar assistência especializada no tratamento de feridas complexas, caracterizadas pela difícil cicatrização. O local atende pacientes com lesões vasculogênicas, pé diabético, queimaduras extensas, gangrenas, úlceras falcemicas, lesões por pressão e feridas traumáticas. Este tipo de atendimento é pioneiro na cidade, sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.  

Com uma equipe especializada de Enfermeiro (a) e Técnico (a), o CEFSAJ oferece 20 atendimentos por dia, sendo distribuídos em 02 turnos (manhã e tarde), com consultas de enfermagem e troca de curativos, com conforto, assistência especializada e resolutividade aos usuários que sofrem com feridas crônicas e/ou agudas, sem resposta ao tratamento convencional. 

O tratamento é disponibilizado de maneira gratuita na rede municipal de saúde.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Deputado Estadual Rogério Andrade Filho (PSD) divulgou nas suas redes sociais que, na próxima segunda-feira (18), estará em audiência com o Procurador Geral do Estado, Paulo Moreno, com o objetivo de sensibilizá-lo sobre a importância de regulamentar com brevidade o Projeto de Lei que trata da ocupação do II Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus (SAJ).

O Projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no final de 2018, após uma intensa luta de Rogério Filho junto ao então presidente da ALBA, o hoje Senador Angelo Coronel, que sensibilizou seus pares quanto à causa.  

De grande importância para a geração de emprego e renda para SAJ e região, a regulamentação vai possibilitar a doação dos terrenos pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC /SDE) para a implantação das indústrias. Atualmente, já passa de 10 o número de indústrias habilitadas para se instalarem em SAJ e nos municípios do entorno.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(14 /02/19) 
REPRESENTANTE COMERCIAL 
Ensino médio completo  
Que possua carro/ CNH AB 
Com experiência em carteira ou carta de referência 
02 vagas  
MECANICO TORNEIRO 
Ensino médio completo 
Com experiência em carteira ou carta de referência 
01 vaga  










Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Desde o início da gestão do Prefeito Rogério Andrade, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, vem realizando investimentos substanciais na reforma das unidades escolares do município. Ate o momento, 18 escolas já foram totalmente reformadas e entregues à população, quatro reformas estão em andamento e mais quatro já estão sendo licitadas. 

As escolas municipais Cefira Bailão Diniz, Celestino Anísio Pimenta, Hercília de Freitas Tinoco de Andrade, Doutor Rômulo Barreto de Almeida, Augusta Lopes Ferreira, Péricles Morais de Andrade, Creche Escola Bons Amigos, Tiro de Guerra, Argemiro José das Mercês, Creche Criança Feliz I, Irmã Helena Alves da Silva, Madre Maria do Rosário de Almeida II, Ernesto Dantas Fernando de Oliveira e Áurea Chamusca de Carvalho, localizadas na zona urbana, e as escolas Florêncio Ferreira, Francisco Antônio Oliveira, Aquino Peixoto e Antônio Mateus dos Santos, localizadas na zona rural foram completamente reformadas. 

Com reformas em andamento estão as escolas Madre Goretti, (Salgadeira), Anísio Teixeira (Urbis 2), Florentino Firmino de Almeida (bairro São Paulo) e Ademário Francisco dos Santos, localizada na zona rural de Minas do Sapé, com previsão de término nos próximos dias. Também já estão em andamento licitações para mais quatro unidades escolares, dentre elas a Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, a Madre Maria do Rosário I e a Antônio Fraga, cujas reformas serão iniciadas assim que o processo licitatório for concluído. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,  RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação:  Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o 
Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(13 /02/19) 
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga 
AUXILIAR ADMINSTRATIVO 
Ensino médio completo 
Com experiência em carteira ou carta de referência 
01 vaga  








Notícias | postado por: Mascarenhas

No último domingo (10), Santo Antônio de Jesus sediou a 1ª etapa do Ranking Estadual de Ciclismo, uma realização da Federação Baiana de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal. A etapa foi realizada no Distrito Industrial II, em um circuito de 2.400m por volta, nas categorias Master A2, Master B2, Master C1/C2, Veterano, Iniciantes, Master A1, Master B1, Feminino, Open, Elite, Sub30 e Júnior. 

Aproximadamente 150 atletas da Bahia, São Paulo, Sergipe e Pernambuco participaram do evento e vários competidores da cidade subiram ao pódio. Destaque para Washington Rabelo (1º colocado na categoria Veterano), Cristóvão Melo (1º colocado na categoria Iniciante), Aquiles França (1º colocado na categoria Open), Eder Ferreira (2º colocado na categoria Master 1), Cláudio (3º colocado na categoria A2), Nilton (4º colocado na categoria Open) e Nego Léo (5º colocado na categoria Open). 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Continua conturbado o momento político nos bastidores do Vitória. Após o ex-presidente do conselho, , não acatar a convocação da assembleia geral extraordinária (AGE), no último sábado, 9, o mesmo renunciou ao cargo faltando pouco menos de sete meses para o fim do seu mandato. Para o seu lugar, assumirá o então deputado estadual, Robinson Almeida (PT).

Em nota, Catharino defendeu o seu posicionamento, alegando que tal atitude geraria uma instabilidade ainda maior para a instituição Esporte Clube Vitória. "Seria muito mais fácil e populista me abster e transferir a responsabilidade para a AGE, mas não conseguiria dormir com minha consciência tranquila", declarou.

Diante dessa situação, o então vice-presidente da chapa, Robinson Almeida, se reunirá com Paulo Catharino para acertar as questões referentes da transição do mandato, onde ficará até as novas eleições, em setembro deste ano. Foto 1, inserção Tvsaj.com.br. Foto 2,Maurícia da Mata. Matéria,A Tarde.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na manhã desta segunda-feira (11) o Tenente Coronel César de Sá Pacheco foi empossado como novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus. A solenidade, realizada no Centro Cultural, contou com a presença da vice-prefeita Dalva Mercês e do Chefe de Gabinete Humberto Vieira, ambos representando o prefeito Rogério Andrade. 

Em seu discurso, o Coronel Luziel Andrade, presidente da solenidade e comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), desejou sorte ao Coronel Sá Barreto e falou sobre os desafios de chefiar o 14° Batalhão. O novo comandante indicou que implantará novos projetos para melhorar a segurança pública na cidade. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: 
Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o  Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(11 /02/19)  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  
MECANICO TORNEIRO 
Ensino médio completo 
Com experiência em carteira ou carta de referência 
01 vaga  








Notícias | postado por: Mascarenhas

Realizada, na noite dessa sexta-feira, 08, no auditório do Laboratório Fernando Queiroz, centro, em Santo Antonio de Jesus, a abertura do Congresso de Atualização do Colégio Novo Espaço e, desde já, o corpo docente dessa instituição contou com a brilhante palestra proferida pelo Doutor e professor Luiz Queiroz que, graças à sua performance, os participantes manifestaram-se de forma efusiva. 

O Congresso de Atualização Docente do Colégio Novo Espaço, teve o Doutor e professor Luiz Queiroz no primeiro dia,  arrancando aplausos e muita emoção dos professores, colaboradores da educação e convidados.
Dr Luiz Alberto Cravo Pinto de Queiroz é doutor em medicina e saúde humana, mestre em gastroenterologia, médico, professor da Escola Baiana de medicina e da Universidade Salvador ( UNIFACS), formado em Psicoterapia, acupuntura  e medicina tradicional chinesa.
Com muita descontração e propriedade sobre o tema " Poder Contemporâneo ", Dr Luiz arrancou aplausos de todos os presentes, emocionando a todos com exemplos de professores que transformaram  histórias tristes em carreiras de sucesso.
Ao final de sua excelente participação no Seminário,  Dr Luiz e a professora Norma, tiveram um momento surpreendente ao ouvirem o áudio enviado a uma rádio local, onde Dr Luiz agradece a sua amiga e professora Norma e enaltece o tempo em que teve a oportunidade de ser seu aluno, nesse momento, muita  emoção tomou conta do auditório do Laboratório Fernando Queiroz, após uma noite de muito aprendizado e mudanças de paradigmas através de uma palestra memorável.
O primeiro dia de Seminário, teve uma linda apresentação musical com a presença de Otacílio Lima, renomado músico da Banda Skema Livre com apoio de ex-alunas do Colégio Novo Espaço, emocionando a todos com canções edificantes para a alma. 

O Seminário eve continuidade, em seu segundo dia, nessa manhã de sábado (09) na Faculdade Pitágoras no município, com a presença da palestrante Sibélia Fernandes ós-graduada em Gestão de Instituições Educacionais, MBA em gestão de marketing, pedagoga e atualmente consultora Educacional da Rede Pitágoras. 

O Colégio Novo Espaço, dirigido por Norma Assis, professora renomada que há 30 anos idealizou e criou o CNE, todos os anos busca dentro e fora do país, conhecimento para que seus professores e colaboradores, tenham ferramentas para aplicar uma educação de qualidade e sempre atualizada, em recente viagem a Finlândia país exemplo na educação mundial, Norma trouxe na bagagem para o Brasil, conceitos educacionais inovadores.

Em sua passagem pela Secretaria de Educação na gestão do Dr Euvaldo Rosa, trouxe  conquistas auferidas para os profissionais de ensino, dentre elas, valorização profissional, e melhorias no sistema educacional no município, conseguiu realizar os melhores congressos educacionais no norte/nordeste, com participações de renomados educadores do sul do país, a exemplo de Vasco Moretto, José Luiz Tejón, Celso Vasconcelos, Teler Reis e outros a exemplo do Astronauta brasileiro Marcos Pontes,  hoje Ministro da Ciência e Tecnologia do Governo Jair Bolsonaro. Graças a esse meritório trabalho, é considerada como a detentora de melhor performance a frente da pasta da Secretaria Municipal de Educação,  nesses últimos 21 anos, em S.A.JESUS. Informações, Màrcius Pirôpo. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nos últimos meses com diversas baixas de preços dos combustíveis nas refinarias, Postos de todo o país estavam vendendo gasolina a 3,39 em média, porém em Santo Antônio de Jesus Bahia, a média na maioria dos Postos ficou em 4,49 o litro da gasolina. Com uma enorme mobilização consumidores tem usado as redes sociais para divulgar gratuitamente e solicitar da população boicote ao que eles chamam de " cartel " e pedem a população que abasteça no Posto 101 onde a gasolina é vendida a 3,69 o litro.Matéria, Piropo News.

Nossa análise

"A matéria em epígrafe leva à população como um todo e, em especial, aos proprietários de veículos motorizados, à reflexão e, por extensão, a uma tomada de decisão, toda vez que tenha que desenbolsar para abastecimento de seus veículos. O combustível sai da refinaria com preço mínimo, cabendo aos postos a agregação de outros encargos (impostos, fretes, etc), gerando o preço final ao consumidor. Naturalmente, as distâncias contribuem para diferença de preços praticados. Por outro lado é inconcebível que haja "cartel". Diante dessa prática, cabe a população, naturalmente, optar por preços menores. E o posto em apreço (no caso o 101, sediado à margem da BR-101, em Conceição do Almeida-BA), ao fixar preço menor, por extensão, acaba faturando mais em face do aumento das vendas (rotatividade). Um procedimento inteligente. A opção do público consumidor se insere no âmbito dos preceitos constitucionais"! Configura-se em exercício de cidadania. Antonio Mascarenhas, Tvsaj.com.br 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Visitei hoje, pela primeira vez, o Gabinete do nosso Deputado Rogério Andrade Filho. Levei até ele pleitos do nosso município onde tenho certeza que sua atuação será bastante decisiva. Em tempo, também agradeci ao nosso deputado o empenho para a reforma do Ginásio de Esportes de Santo Antônio de Jesus.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com muita festa e sentimento de gratidão, os moradores do Loteamento Maria Amélia celebraram na noite desta quarta-feira (6) o início das obras de pavimentação da comunidade. O ato que marcou o início das obras contou com a presença do Prefeito Rogério Andrade, vereadores, secretários. Além do superintendente da CONDER, Delly VilasBoas e do diretor, Airton Maia.

- “Já faz algum tempo que eu não vinha a SAJ e fiquei muito feliz por ver a cidade limpa, organizada, pujante e recebendo obras como essa que estamos começando hoje.” – Comentou o diretor Airton Maia.

A pavimentação faz parte do Programa Acelera SAJ e vai beneficiar as Ruas A, B e transversais do Loteamento Maria Amélia com 2.483,84 m2 de piso intertravado. O investimento é de R$ 402.764.77 (quatrocentos e dois mil setecentos e sessenta e quatro reais e setenta e sete centavos).

- “Eu não sei falar muito bem. Mas, sei agradecer por essa grande obra que será realizada aqui no nosso bairro. Muito obrigado!” – Declarou o morador Milton Souza, o popular Bel.

Em sua fala, o Prefeito Rogério Andrade, agradeceu aos moradores da comunidade pela recepção:

- “Muito feliz por mais essa conquista. É uma obra bastante aguardada pelos moradores. Nós estivemos aqui em 2018 fazendo esse compromisso e retornamos agora já para comemorar junto à comunidade o início das obras. É um momento de muita emoção e alegria.” – Afirmou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo (10), Santo Antônio de Jesus recebe a 1ª etapa do Ranking Estadual de Ciclismo. O evento realizado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, acontece a partir das 8h, no Distrito Industrial II e será aberto ao público. 
As provas serão realizadas num circuito de 2.400m por volta. São esperados ciclistas de diversos municípios da Bahia, além de atletas de outros Estados. As largadas estão previstas para 8h (Master A2, Master B2, Master C1/C2, Veterano e Iniciantes), 9h30 (Master A1, Master B1, Feminino e Open) e 11h (Elite, Sub30 e Júnior). A competição é aberta ao público

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o tema “Educação empreendedora e projeto de vida: o que você quer ser quando crescer?” a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou a Jornada Pedagógica 2019 na noite da última terça-feira (5). A jornada marca a abertura do ano escolar na rede municipal de educação e oportuniza o planejamento pedagógico que irá nortear as ações previstas para todo o ano letivo.  

O evento foi iniciado com a apresentação cultural do saxofonista Paulo Ricardo, que também executou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, a Companhia Baiana de Patifaria encenou o esquete interativo “Fanta e Pandora” onde os atores representavam duas professoras universitárias, em uma improvável e hilária aula sobre fonemas.  

Em seu discurso, o Prefeito Rogério Andrade indicou que a missão da escola é formar cidadãos para a vida, desenvolvendo competências diversas como resiliência, autoconfiança, foco e criatividade, formando pessoas capazes de contribuir como agentes de mudança na sociedade. “A proposta da educação empreendedora é transformadora, pois contribui para alcançar sucesso não só na carreira, mas na vida de quem dela consegue fazer bom uso”, afirmou o prefeito.  

O professor Fernando Maluf, especialista na área de educação e que atua na gestão administrativa de escolas, direção pedagógica e estudos de projetos curriculares, realizou a palestra magna com o tema da jornada. Com 43 anos de experiência, o palestrante elegeu “atitude” como a palavra de ordem para os educadores, indicando que a educação só será transformadora se todos os envolvidos demonstrarem proatividade na execução do seu trabalho, visando o desenvolvimento escolar e emocional das crianças, preparando-as para a vida.  

Na manhã dessa quarta-feira (06) a jornada foi retomada na Facemp/NISSA com minicursos ministrados pelo professor Robson Salvador, que mostrará na prática como aplicar o empreendedorismo nas escolas. À tarde a programação será no Centro Cultural com a mesa redonda “A dimensão do projeto de vida como campo curricular”. A jornada será finalizada na quinta-feira (7) com encontro de alinhamento e minicursos que serão realizados no auditório da Uneb.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(06/02/19) 
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga 
PADEIRO 
Ensino médio incompleto 
Com experiência em carteira ou carta de referência 
01 vaga  
ENGENHEIRO MECANICO 
Cursando ensino superior 
Possuir curso auto card.  
Com experiência em carteira ou carta de referência 
01 vaga  












Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais uma comunidade de Santo Antônio de Jesus vai ganhar pavimentação. Nesta quarta-feira (6) acontece a assinatura da ordem de serviço para pavimentação do Loteamento Maria Amélia (Rádio Clube). O ato será realizado, às 16h, na rua principal (atrás do Colégio Renato Machado). 
A obra que faz parte do Programa Acelera SAJ vai beneficiar as Ruas A, B e transversais do Lot. Maria Amélia com 2.483,84 m2 de pavimentação em piso intertravado. O investimento é de R$ 402.764.77 (quatrocentos e dois mil setecentos e sessenta e quatro reais e setenta e sete centavos). Vale lembrar que a 1ª etapa da pavimentação prevista para o bairro no Programa Acelera SAJ já está sendo executada pela Prefeitura. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


O Deputado Estadual Rogério Andrade Filho será empossado na manhã desta sexta-feira, dia 1º, para o seu 1º mandato na Assembleia Legislativa da Bahia. Aos 21 anos, será o deputado mais jovem na história da casa e um dos mais jovens do país.

O estudante de Direito chega à Assembleia para dar continuidade ao legado do avô Aloísio Andrade (duas vezes Deputado e quatro vezes Prefeito de Elísio Medrado) e do pai Rogério Andrade (quatro vezes Deputado e atual Prefeito de Santo Antônio de Jesus).

Nas eleições realizadas em outubro deste ano, Rogério Filho atingiu a expressiva marca de 85.968 votos, sendo o sexto mais votado da Bahia. A campanha foi marcada pelo grande número de adesões que renderam votações significativas em diversas cidades.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizará no período de 05 a 07 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2019. Com o tema “Educação empreendedora e projeto de vida”, o evento contará com palestra magna, minicursos e mesas redondas, além dos encontros de alinhamento com as equipes gestoras das escolas municipais. 
A abertura da Jornada, marcada para a terça-feira (5), às 17h30m no Hotel Pena Branca será ministrada pelo palestrante Luiz Fernando Maluf (confira o currículo no fim da matéria). O objetivo deste momento é preparar os educadores para organizar seu plano de ensino com foco em empreender na preparação da vida adulta das crianças e seus projetos para a vida futura. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral, enquanto o restante da programação será voltada aos professores, gestores e funcionários que atuam na rede municipal de ensino. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) inicia na próxima sexta-feira (1º), a 1ª Fase do Cadastramento do Sistema Municipal de Transporte Público nas categorias Táxi e Escolar Particular. 
O objetivo do cadastro que vai até o dia 22/02 é garantir a oferta de serviços legalizados, maior qualidade e segurança aos usuários, melhores condições de trabalho aos prestadores e condições de normatização, monitoramento e fiscalização para a SMTT e demais órgãos do Sistema de Segurança Pública.  
Entre 25/02 e 22/03 será realizado o cadastro para as categorias Escolar Público, Alternativo e Veículos de Aluguel. Para realizar o procedimento, basta se dirigir a Superintendência de Atendimento Municipal (SAM) munido de documentação pessoal (confira relação no final da matéria) e fazer o agendamento da vistoria. 
 
*DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – TÁXI* 
* Cédula de identidade (RG) ou documento equivalente; 
* Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) 
* Comprovante de Residência atual; 
* Certidão de Quitação Eleitoral e Título de Eleitor; 
* Carteira Nacional de Habilitação definitiva categoria no mínimo B, sem qualquer impedimento ou suspensão, contendo no quadro de observação “exerce atividade remunerada”; 
* Situação da Carteira Nacional de Habilitação emitida pelo DETRAN (nada consta); 
* Certidão negativa de débitos municipais; 
* Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública (http://www1.ba.gov.br/antecedentes/index.asp); 
* Certidão Negativa fornecida pela da Justiça Federal (http://www.cjf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa); 
* Certidão Negativa de Ações Criminais fornecidas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (http://esaj.tjba.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000); 
* Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo registrado no Estado da Bahia (CRLV), ou Contrato de Leasing ou Financiamento, ou declaração pública; 
* Situação do veículo emitida pelo DETRAN (http://www.servicos.detran.ba.gov.br/pages/consultaveiculo/consultaveiculoindex.xhtml); 
* Cópia do Alvará; 
 
*DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – TRANSPORTE ESCOLAR PARTICULAR*  
* Cédula de identidade (RG) ou documento equivalente;  
* Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)  
* Comprovante de Residência atual;  
* Carteira Nacional de Habilitação categoria, D ou E, sem qualquer impedimento ou suspensão, contendo no quadro de observação “exerce atividade remunerada”;  
* Situação da Carteira Nacional de Habilitação emitida pelo DETRAN (nada consta), o condutor não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias durante os doze últimos meses;  
* Certidão negativa de débitos municipais (solicita na SEFAZ do Município);  
* Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública (http://www1.ba.gov.br/antecedentes/index.asp);  
* Certidão Negativa fornecida pela da Justiça Federal (http://www.cjf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa);  
* Certidão Negativa de Ações Criminais fornecidas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (http://esaj.tjba.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000);  
* Apresentar documentação do veículo em nome do contribuinte (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV - e Certificado de Registro de Veículos - CRV);  
* Situação do veículo emitida pelo DETRAN (http://www.servicos.detran.ba.gov.br/pages/consultaveiculo/consultaveiculoindex.xhtml); * Cópia do Alvará;  
* Certificado de conclusão, com aproveitamento, do Curso de Formação de Condutor de Transporte Escolar e estar em dia com os cursos de reciclagem;  
* Obs.: Caso tenha motorista auxiliar, o mesmo deverá ser identificado e apresentar os mesmos documentos pessoais e certidões negativas do contribuinte. O contribuinte também deverá apresentar os seguintes documentos dos monitores de transporte escolar:  
* Cédula de identidade (RG) ou documento equivalente- deve ter idade superior a dezoito anos;  
* Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública (http://www1.ba.gov.br/antecedentes/index.asp);  
*Certidão Negativa fornecida pela da Justiça Federal (http://www.cjf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa);  
* Certidão Negativa de Ações Criminais fornecidas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (http://esaj.tjba.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000).  

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (30) a entrega da Escola Municipal Ernesto Dantas Fernando de Oliveira, no Alto Santo Antônio, completamente reformada. 
O ato realizado sem festividades, em função do falecimento de uma ex-aluna, foi aberto com um minuto de silêncio e uma prece conduzida pela coordenadora pedagógica, Profª Consuelo. Em seguida, o diretor da unidade, Prof. João, fez uma fala de agradecimento pela reforma: 
- “Nós encontramos essa escola com estrutura velha, telhado molhando, já perdemos muitos ventiladores porque a rede não suportava. Era ligar, queimava. Mesmo com tudo isso, nosso IDEB já é 5. Agora, com a escola bonita temos tudo para conquistar ainda mais.” – Declarou. 
A escola ganhou diversas melhorias como: revisão do telhado com ampliação do beiral e instalação de novas calhas; revisão elétrica com mudança no local do quadro de energia; revisão hidráulica; reforma completa dos banheiros com ampliação do número de vasos; banheiro para pessoas com deficiência; duas novas salas de aula; reforma completa da cozinha; depósito para alimentos; sala para diretoria com depósito para material didático; espaço para banho; área para distribuição de merenda escolar; quadra para recreação; recuperação de pisos e paredes da área externa; rampas de acesso; cobertura no portão da escola; pintura geral; entre outras melhorias. 
- “Uma alegria muito grande em entregar mais uma escola. Em pouco mais de dois anos, já são 31 prédios públicos reformados. 18 escolas e mais 13 unidades de saúde. Ainda há muito o que ser feito. Mas, o que já fizemos até aqui é algo que nos orgulha e nos fortalece para continuar trabalhando por nossa cidade.” – Afirmou o Prefeito Rogério Andrade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, prorrogou até 10/02 o prazo para cadastro do Card Amigo, nova modalidade de cartão passe-livre para pessoas com deficiência que utilizam o transporte coletivo urbano em Santo Antônio de Jesus. O prazo de validade das antigas carteiras de gratuidade também foi prorrogado até 28/02. 
Para adquirir o card, que será válido por dois anos, os usuários devem realizar um cadastro no SAM – Superintendência de Atendimento Municipal. É necessário RG, CPF, comprovante de residência e relatório médico fornecido por uma Unidade de Saúde da Família. 
Cada beneficiário pode incluir até três acompanhantes no card (a necessidade de acompanhamento deve ser atestada pelo médico). Para isso, basta levar também comprovante de residência e cópia de um documento oficial com foto do acompanhante. 
Os card deferidos já se encontram disponíveis no SAM. Os processos abertos cujos resultados foram contestados pelas partes serão julgados pela Junta Médica do Município. Recomenda-se que os requerentes apresentem documentos consistentes quanto à existência da deficiência conforme disposto na Lei Municipal nº 1.049/2010.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deu início na tarde desta segunda-feira (28), a retirada das testeiras de todos os galpões da Feira Livre Municipal. Por volta do meio-dia, uma rajada de vento ocasionou a queda de parte da testeira frontal do galpão de cereais. Não houve feridos.  
A retirada total das testeiras tem como objetivo evitar novos incidentes, principalmente, pela idade avançada das coberturas dos galpões e a falta de manutenção ao longo dos anos. Em breve, será executado um projeto de intervenção nas estruturas metálicas dos galpões. 
No último mês de dezembro, a Prefeitura assinou contrato com a Caixa Econômica no valor de R$ 2.154,750, 00 (dois milhões cento e cinquenta e quatro mil setecentos e cinquenta reais) para execução de obras e melhorias na Feira Livre Municipal.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou na manhã dessa terça-feira uma nota de pesar pelo falecimento de Iasmin Evangelista e Amanda Mota de Andrade, jovens vítimas de um afogamento na Praia dos Garcez no dia 27 de janeiro.  

Em virtude dessa fatalidade, a entrega da Escola Municipal Ernesto Dantas Fernando Oliveira, marcada para a tarde de hoje (29) foi adiada para amanhã (30) às 16h, sem festividades. Uma das vítimas, Iasmin Evangelista, estudou nesta unidade escolar no ano de 2018, onde cursou o 5º ano.
Att, 

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus vem a público manifestar o seu pesar pelo falecimento das jovens Iasmin Evangelista e Amanda Mota de Andrade, vítimas de um afogamento na Praia dos Garcez, munícipio de Jaguaripe-BA, na tarde do último domingo (27). 
Em face do ocorrido, a entrega da Escola Municipal Ernesto Dantas Fernando Oliveira, onde Iasmin cursou o 5º ano em 2018, foi adiado.  
O ato de entrega será realizado, sem festividades, nesta quarta-feira (31), às 16h.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

A FESTA DE JANEIRO, em Jaguaripe, recôncavo baiano, já faz parte do calendário artístico-cultural da região e da Bahia como um todo. Sucesso absoluto, a gestão municipal, sob a égide de Hunaldo Costa e Pepezinho, prefeito e vice, respectivamente, sabiam, ao lado de toda equipe de governo, da responsabilidade de efetuar um evento que não apenas apresentasse atrações de ponta e em consonância com a saúde financeira do município, paralelamente à realização de obras e prestação de demais serviços públicos, a exemplo do ocorreu na última quinta-feira, com a entrega de 10 ruas pavimentadas e com sistema de drenagem pluvial. 

PERSONALIDADES PRESENTES 

Tal qual aconteceu no primeiro dia do evento, além  dos anfitriões Hunaldo Costa e Pepezinho, prefeito e vice, respectivamente, acompanhados de suas esposas, em que diversas personalidades do município e região compareceram, em especial no camarote,  Marco Aurélio (Itaquara, ao lado da esposa), Ricardo Moura (prefeito de Valença, ao lado do irmão, dentistas, e esposas), Wellington Vieira (prefeito de Muniz Ferreira), Heráclito Arandas (ex-prefeito de Jaguaripe).

Também presentes vereadores Robson, Célia Cavalcanti, Lió, Negão de Cezário, Adé-presidente da Câmara- (Jaguaripe); secretários municipais de Jaguaripe, Carlos Silveira (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer),  Larissa Costa (Saúde), Fernanda (Educação), Zé Vidal (Infraestrutura), Zete Barbosa (Administração, Planejamento) e Finanças), Rosiel Freire (Chefe de Gabinete), Renivaldo (Meio Ambiente); empresários Taty e Val (Info World),  além de outras personalidades da administração e sociedade local e região. 

APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Tal qual aconteceu na noite anterior (sábado, 26), com apresentações musicais de UNHA PINTADA, XANDY DE PILARES e MAGARY LOVE, com a praça literalmente lotada, nesse domingo, o público compareceu em massa para prestigiar as apresentações de DANIEL VIEIRA, PSIRICO e TAYRONE. Apresentações que contaram, também, com o "tempero" de DJ FERRARY (de S.A.JESUS),  de maneira que o público pudesse sempre se divertindo.

DANIEL VIEIRA, como sempre o faz, consegue aglutinar grandes plateias em suas apresentações. Não é à toa que marca presença nas grades confeccionadas pela maioria dos municípios da região, com um repertório que contagia seus fãs. Graças a essa performance é que ele alça voo em outras unidades da  Bahia, do norte e nordeste e em unidades da federação. Uma demonstração cabal de que quando o trabalho é bem desenvolvido, o sucesso não tarda.

PSIRICO foi a segunda banda a adentrar o palco na noite desse domingo, diante, repetimos, de uma multidão já acostumada com a destreza de sua apresentação. Psirico que, graças à impetuosidade de Márcio Vítor e toda equipe, consegue se manter "na estrada", em que pese aos naturais surgimentos de outros grupos, na vertente musical em que atua. Nessa sua apresentação, apresentou aos munícipes de Jaguaripe e visitantes  a música que tem tudo para arrebentar no carnaval "Rei Leão". 

TAYRONE, fechando a noitada, também mostrou porque continua célere em sua trajetória musical, contemplando a legião de fãs que apreciam o trabalho classificado como "arrocha sertanejo". Em meio a tantos estilos, o arrocha continua despertando uma fatia considerável da população, sobretudo no norte e nordeste. Trilhando nesse sentido, a banda vem efetuando apresentações bem produzidas, principalmente, quando encontra um sistema de som como o da MAGIA, de propriedade de Milton Rabelo (conhecido popularmente por Miltinho) e que serviu a esse e demais artistas que participaram da Festa de Janeiro.  

INFRAESTRUTURA

Munícipes e visitantes não têm o que reclamar da Festa de Janeiro, seja no que concerne à grade de apresentações musicais, seja no que tange à infraestrutura montada (palco, camarote, banheiros químicos, toldos, espaço para barracas de ambulantes, limpeza das ruas) e o que também é muitíssimo importante: a receptividade da população aos visitantes que propagam o nome de um município que faz parte da história da independência da Bahia e que é uma referência turística. 

SEGURANÇA

Também destacável nesse evento, a limpeza das ruas, a receptividade da população aos visitantes e a atuação da polícia militar, polícia civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual. PRE que esteve representada, nesse evento, através da guarnição da 5a. Cia (sediada em S.A.Jesus e com postos em Vera Cruz, S.A.Jesus e Valença), composta pela Sub-Ten Jocilene, Cabo PM Freitas, Sds PM Clébson e João Reis. Eles que contribuíram de forma relevante, também, para o trânsito seguro dos veículos egressos das comunidades rurais e de outros municípios. 

PRESENÇA DA IMPRENSA

Representando a imprensa, a TVSAJ.COM.BR(Mascarenhas e Rita), GAZZETA DO RECÔNCAVO (Nega Ju), SAJ NOTÍCIAS (Joaldo Brito - JB),GLOBOFEST (Chiquito),  JORNAL REGIONAL (Edy Lima),  INFOSAJ (Leo e Gildásio), SANDY e ASCOM municipal ( Émerson). Veja mais fotos através do link FOTOS, no topo do site. Publicaremos vídeos e entrevistas no decorrer da semana.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com a voz grave e um timbre que impressiona, a santoantoniense Marianna Araújo se apresentou no último domingo (27) no The Voice Kids. A menina, de apenas 12 anos, cantou a música “Meu Ébano” de Alcione e virou as cadeiras dos técnicos Carlinhos Brown e Cláudia Leitte. 

Filha da professora Kátia Araújo, Marianna escolheu Brown como mentor, que indicou a inclinação da voz dela para o samba. Na próxima etapa do programa, ela enfrentará outro membro do time Brown, e lutará por uma vaga na fase de apresentações ao vivo. Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realiza na próxima terça-feira (29) a entrega da Escola Municipal Ernesto Dantas, localizada no bairro Alto Santo Antônio. O ato acontece a partir das 16h com a presença do Prefeito Rogério Andrade, secretários, pais, alunos e comunidade.  

Desde o início da gestão já foram reformadas 18 escolas municipais, tanto na zona rural, quanto na zona urbana. As reformas incluem requalificações nas partes interna e externa das unidades, resultando em melhoria na qualidade do ensino e no aprendizado dos alunos.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(28/01/19)  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga 
ENGENHEIRO MECANICO 
Cursando ensino superior 
Possuir curso auto card.  
Com experiência em carteira ou carta de referência 
01 vaga  
ELETRICISTA 
Ensino médio completo  
Possuir o curso NR 10 
Com experiência em carteira ou carta de referência 
02 vagas  













Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Instituto Tenente Breno vem se destacando em Santo Antonio de Jesus e região no que concerne a inclusão social no momento em que desenvolve ações que têm por escopo minimizar carências reinantes, em especial, no seio de camadas mais carentes da população. E, nessa sua trajetória de sucesso, tem realizado eventos em datas importantes, a exemplo do Dia das Crianças, além de incursões em comunidades periféricas. Um trabalho deveras exaustivo, todavia compensador. 

A frente desses trabalhos, Luciene Fernandes e Carlos Silveira, presidente e vice, respectivamente dessa instituição, ao lado de uma equipe que comunga com as diretrizes a serem perseguidas para que intentos sejam materializados. E, na manhâ dessa sexta-feira, foi realizada na sede dessa instituição, no Largo do São Benedito, em Santo Antonio de Jesus, a "FEIJOADA SOLIDÁRIA : Unidos pelo bem", no intuito de arrecadar donativos como fraldas descartáveis,  enxovais, roupinhas, ítens de higiene a serem destinadas às crianças nos próximos eventos. 

PERSONALIDADES

Dentre as personalidades que marcaram presencas, Joel da Contabilidade (contabilista e militante social), Murilo Miranda (fisioterapêuta - Clínica IRSAJ) e ex-Secretário de Cultura, Esportes e Lazer de S.A.Jesus), Ten Cel Matias (Comandante do Corpo de Bombeiros), Luiz do Alto (vereador), Chico Fortaleza (empresário e candidato a deputado nas eleições de outubro), Dr. Sebastião Lima (advogado), Paulo Vilela (militante social e político),  e representantes da imprensa. 

ATIVIDADES E PARCERIAS

A instituição mantém um "brechó" em espaço alugado no Largo do São Benedido, 20, onde recebe doações e realiza atividades de recuperação em bonecas e outros brinquedos doados. A maioria dos brinquedos chegam quebrados. Graças a abnegação de todos, são recuperados, "ganhando vida" e, mais que isso, gerando alegria a tantas e tantas crianças. Obviamente, tudo isso requer recursos para pagamento de aluguel, energia, água e insumos necessários aos procedimentos efetuados. Por conta disso, é imperativo que a sociedade participe, seja através de doações, seja através de parcerias. 

CARAVANA DO BOLÃO

Animando o evento, a tradicional "Caravana do Bolão", com a execução de belíssimas composições da MPB. Um toldo foi instalado para abrigar a banda em apreço e aqueles que prestigiaram a deliciosa feijoada. O vice-presidente Carlos Silveira, apesar de ter participado de todo processo de organização do evento, teve que se deslocar logo cedo em face de compromissos profissionais. Ademais, sucesso absoluto. Publicaremos entrevistas. Veja fotos através do link FOTOS, no topo do site. Tvsaj.com.br/Gazzeta do Recôncavo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus efetuou nesta sexta-feira (25) os pagamentos do Incentivo Adicional (14º salário) para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), bem como do Incentivo e Gratificação por Produtividade para os Agentes Comunitários de Endemias (ACE), referentes ao exercício de 2018. 
No caso dos ACS, o valor é referente a primeira parcela do recurso repassado pelo Governo Federal no valor de R$ 120.665,77 (cento e vinte mil seiscentos e sessenta e cinco reais e setenta e sete centavos), contemplando os 173 profissionais ativos. O município aguarda agora o repasse da segunda parcela para finalizar o pagamento dos servidores. 
O Incentivo Adicional, previsto na Lei Federal n° 12.994/2014, visa fortalecer a atuação dos ACS e ACE nos municípios. Os valores repassados pelo Ministério da Saúde para os municípios no último dia 20 não podem ser utilizados para o pagamento de outros benefícios, como o 13º salário.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: 
Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(25/01/19)  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  
VENDEDOR INTERNO 
Ensino médio completo  
Com experiência em carteira ou carta de referência 
01 vaga








Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria da Fazenda, abriu o prazo para pagamento da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF 2019). Donos de estabelecimentos comerciais têm até 29 de março para acessar contribuintes.prefeiturasaj.ba.gov.br/portal e imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), clicando em “empresas” e colocando o Número de Inscrição Municipal. 
A TFF é utilizada para custear as despesas do município na fiscalização das empresas com o objetivo de garantir o ordenamento das atividades urbanas, atentando para questões de higiene, poluição do meio ambiente, costumes, ordem, tranquilidade e segurança pública. 
A taxa incide sobre atividades de pessoas físicas (autônomos) e jurídicas. Sem o pagamento, o estabelecimento perde o Alvará de Funcionamento. Quem tiver dúvidas sobre o pagamento da taxa pode ligar para (75) 3632-4489. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS

(24/01/19) 

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência)

02 vagas 

AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência)

02 vagas 

SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência)

01 vaga 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou na manhã desta terça-feira (22), a entrega dos novos banheiros públicos da Feira Livre Municipal. Para construção, o equipamento antigo teve toda estrutura demolida, inclusive a cobertura. 
O novo equipamento é composto por conjuntos de banheiro masculino e feminino. Cada unidade contém 10 boxes de vasos sanitários mais um box adaptado para pessoas com deficiência, o que não havia nos banheiros antigos. A parte externa ganhou novos passeios e rampas de acessibilidade. 
Foram instaladas ainda bancadas em granito com três cubas cada, paredes e pisos revestidos de cerâmica, vasos sanitários, lavatórios, louças em porcelana e metais sanitários cromados. Também foram refeitas as instalações elétricas, hidrossanitárias e instalados novos reservatórios em fibra, além de novas fossas. 
A construção, parte do Programa Acelera SAJ, compõe uma série de intervenções que vem sendo executadas pela Prefeitura na Feira Livre Municipal.

O novo equipamento é composto por conjuntos de banheiro masculino e feminino, contendo 10 boxes de vasos sanitários mais um box adaptado para pessoas com deficiência. Os novos banheiros possuem cobertura em estrutura metálica e de madeira, com telhas em zinco. Também foram refeitas as instalações elétricas, hidrossanitárias e instalados novos reservatórios em fibra, além de novas fossas.



Enquete


PodCast