Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Cidade Santo Antonio de Jesus

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, está instituindo o PROVE - Programa Municipal de Valorização Educacional (Lei Municipal nº 1519, de 04 de outubro de 2019). 
O programa, pioneiro na Rede Municipal de Educação, se destina a valorizar publicamente e premiar estudantes, professores e unidades escolares, que comprovadamente promovam o aumento do padrão de qualidade do ensino básico municipal, por meio dos resultados obtidos na Avaliação Externa (Prova SAEB). 
Um dos objetivos da iniciativa é reforçar a política pública educacional de valorização do magistério público municipal, através da premiação das unidades escolares, dos professores em efetiva regência de classe e dos estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino. Serão premiados os 3 primeiros colocados em cada categoria. 
Antes da Prova SAEB, a Prefeitura irá realizar um aulão preparatório nesta quarta-feira (16), às 8h, no Centro Cultural, para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A aplicação das provas acontece entre 21 de outubro e 01 de novembro. Mais informações: http://santoantoniodejesus.ba.io.org.br/diarioOficial/download/699/6122/0. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Campeonato Brasileiro vai entrando na sua reta final e os clubes começam a pegar a calculadora para projetar as suas possibilidades dentro da competição. No oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Bahia tem 26,8% de chances de se classificar para a Libertadores de 2020. É o que indica o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), dirigido pelo professor Gilcione Nonato Costa. 

As chances matemáticas do Bahia são maiores quando se fala na Copa Sul-Americana. De acordo com os cálculos, a possibilidade é de 71,2% de classificação. Diferente de outros anos, o Tricolor não fala em rebaixamento para a Série B. As contas apontam que a chance disso acontecer no Esquadrão de Aço é de 0,04%. Com três partidas sem vencer, o Bahia volta a jogar nesta quarta-feira (16), às 19h15, contra o Grêmio, em Porto Alegre.Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia. Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, nesse sábado, 12, Dia das Crianças, no Sítio da CETEB, no Bemfica, no município de Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, evento com participação de, aproximadamente, 230 crianças, oportunidade em que foi oferecido café da manhã, distribuição de brindes e realização de brincadeiras lúdicas. O projeto já existe a mais de 15 anos e oferece às crianças reforço escolar, aulas de futebol e coral.

Além de prepostos do Corpo de Bombeiros, presenças de representantes da FACEMP, com cursos de odontologia e educação física. Segundo a presidente da entidade, Dra. Andressa Moese, advogada e empresária, a entidade não recebeu qualquer tipo de recurso a partir de órgãos públicos. Custos foram bancados através de doações de amigos que se solidarizam e contribuem ou com voluntariado. Um trabalho, deveras, grandioso e que deve, naturalmente, ser copiado nesse e outros municípios, de maneira que haja diminuição paulatina de desigualdades e, em consequência, seja promovida inclusão social. 

RESSONÂNCIA DO TRABALHO SOCIAL

Andressa Moese (esposa de Charles Moese, empresário) graças a esse trabalho que desenvolve, tendo por escopo a inclusão social, e toda uma relação que ostenta no seio da sociedade e, em especial, do empresariado, tem sido observada, também, nas hostes político-partidárias. Questionada a respeito, desconversou, pontuando que seu objetivo, no momento, é trabalhar em prol da construção de uma sociedade, deveras, inclusiva. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promove nesta semana mais ações da campanha Outubro Rosa em Santo Antônio de Jesus. Nesta quarta-feira (16), às 9h, a Unidade de Saúde da Família (USF) Viriato Lobo realiza o Dia D com enfoque na prevenção ao CA de Mama e de Colo Uterino. A atividade terá participação da ONG Amigas do Peito e do Dr. Luciano Laranjeira. 
Também na quarta-feira, a USF Bela Vista promove uma ação especial da campanha Outubro Rosa. Até o fim do mês, a USF Fernando Queiroz (Urbis IV) está realizando mutirões de preventivo e testes rápidos todas as quartas-feiras. Além destas ações, todas as unidades vêm realizando palestras nas salas de espera alertando para a importância do diagnóstico precoce. 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atleta Manoel José da Silva, o Missinho, representou Santo Antônio de Jesus e a Bahia neste fim de semana, no 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness/NSL, em Guarujá-SP. 
Após se preparar por cinco meses, Missinho, foi um dos destaques da competição, conquistando o 4º lugar na categoria até 90 kg, resultado que o coloca entre os 3 melhores do país na categoria Sênior. O fisiculturista competiu com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (14/10)  
PIZZAIOLO 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  
CONFEITEIRO 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
02 VAGAS 








Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Associação de Moradores do Bairro de São Benedito, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, propiciou uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças, num evento que se desenrolou das 08 às 19:00h, sob a coordenação do seu presidente Daniel Ribeiro, liderança comunitária que, anualmente, vem mantendo essa tradição. Ele que, diga-se de passagem, arregaçou as mangas para que  toda uma infraestrutura fosse disponibilizada: minitrio, toldos, cama elástica, pula-pula, etc.

Além de todos esses equipamentos, a criançada que marcou presença teve oportunidade de assistir apresentações de grupos de dança, capoeira, fanfarras, bandas musicais, distribuição de brindes e muito mais. Daniel, em entrevista, realçou a importância das parcerias firmadas para que esse projeto pudesse ser realizado. Dentre esses parceiros, a prefeitura municipal de Santo Antonio de Jesus, Polícia Militar. Dentre os sites, Tvsaj e Jornal Regional.  Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, está realizando a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A campanha será realizada até o dia 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado (19) será o Dia D, com vacinação nas unidades de saúde do Andaiá, CentroSAJ, Viriato Lobo, São Francisco, São Paulo, Irmã Dulce, Urbis III, Urbis IV e também na Unidade Móvel. O público-alvo da campanha são crianças de 6 meses a 4 anos. Para vacinar é necessário levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O SineBahia, em parceria com a Prefeitura Municipal e outros órgãos, promovem no próximo dia 15 de outubro o Dia da Inclusão. Chamado de Dia D, o evento será realizado no Centro Cultural, das 8h às 13h, com o objetivo de capacitar e intermediar a contratação de mão de obra de pessoas com deficiência (PCD´s).  

Esta é uma ação pioneira no município e será uma excelente oportunidade para que os trabalhadores possam se inserir no mercado de trabalho. As empresas que desejarem preencher o seu quadro de funcionários com profissionais PCD´s ou reabilitados, poderão cadastrar suas vagas no Sine e assim encontrar candidatos compatíveis. Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura segue avançando nas obras de pavimentação e drenagem da rua 28 de maio, no Alto Santo Antônio. Após a colocação dos meios-fios, foi iniciada nesta quinta-feira (10) a colocação de paralelepípedos para execução da pavimentação na via. 
Também no Alto Santo Antônio, a Prefeitura trabalha para solucionar um antigo problema do bairro: um imóvel construído sobre a rede de passagem na rua 17 que obstrui toda a rede de esgotamento das ruas 17 e 29 de setembro. Estão sendo realizadas a sondagem e desobstrução na rede do imóvel que será desapropriado. Em seguida, a travessa da Rua 17 também será pavimentada. 
Ainda no Alto Santo Antônio, as obras de pavimentação das ruas Nelito de Jesus, 1° de Junho e o trecho principal da Rua 17 já foram concluídas. A Prefeitura também reformou e entregou a Escola Municipal Ernesto Dantas Fernando de Oliveira e a Unidade de Saúde da Família.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Vão começar os confrontos das quartas-de-final do 1º Campeonato Craque de Bola da Sapucaia. Neste domingo (13), a partir das 7h, jogam Unidos x Novo Horizonte; Real Aliança x Arena Juerana e Comum do Rio da Dona x Galácticos. A competição tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Prefeito Rogério Andrade esteve em Brasília nesta quarta-feira (9) em busca de recursos para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Santo Antônio de Jesus. Acompanhado do Vereador Altemir e do Assessor Técnico, Danilo Lopes, o Prefeito se reuniu com o Senador Otto Alencar e com os Deputados Federais Otto Filho, Sargento Isidório, Abílio Santana e João Carlos Bacelar. 
– “Na gestão anterior, o Governo Federal liberou R$ 2 milhões para a conclusão da UPA. O dinheiro foi gasto e a obra não foi concluída. O Ministério da Saúde queria penalizar o município, obrigando a devolver os R$2 milhões. Depois de muito trabalho conseguimos reverter a situação e nos comprometemos a finalizar a obra com recursos próprios, um investimento de aproximadamente R$ 600.000 (seiscentos mil reais). Agora a obra está na fase final e estamos buscando recursos para uso e custeio.” – Afirmou o Prefeito. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (11/10)   
CONFEITEIRO 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
02 VAGAS  
BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL 
Ensino médio completo 
Possui curso de Bombeiro Civil com atualização do curso de Brigadista nível I ou nível II com atualização  do curso. 
15 VAGAS  








Notícias | postado por: Mascarenhas

As Unidades de Saúde da Família (USF’s) localizadas na zona rural também preparam programação especial para campanha Outubro Rosa em Santo Antônio de Jesus. Os mutirões e palestras fazem parte das ações da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde para a campanha. 
Na USF Esperança, localizada no Benfica, haverá Mutirão de Preventivo nesta quinta (10) e no dia 17. A unidade também irá promover uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama na comunidade do Espinheiro no dia 16. 
A USF Alto do Morro terá palestra sobre Prevenção do Câncer de Mama e de Colo Uterino nesta quarta (9) e na quinta-feira (10).

A unidade também irá realizar Marcação de Exames Citopatológicos para as comunidades do Distrito I conforme a seguinte programação: Alto do Morro (dia 21); Riacho Dantas (dia 22); Cruzeiro do Riachão (dia 23); São Bartolomeu (dia 24); e Camaçari (dia 25). 
*Ação do USF Andaiá conta com grande adesão* 
No último sábado, a USF Andaiá realizou o Mutirão de Saúde da Mulher. A ação contou com grande adesão da comunidade. Foram realizados 32 preventivos, 124 testes rápidos e 26 mamografias foram solicitadas. Além disso, no mutirão foram identificadas 03 mulheres em situação de risco para CA de mama abaixo dos 50 anos. As pacientes serão encaminhadas para novos exames. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Vitória venceu o Oeste, na noite de hoje (8), por 3x1 e garantiu lugar fora da zona de rebaixamento. A partida ocorreu no Barradão, em Salvador, após duas partidas seguidas do clube na Arena Fonte Nova.

O Leão abriu o placar com o atacante Felipe Garcia, aos 33 do primeiro tempo. Os outros dois gols do time baiano ficaram a cargo do colega de posição Jordy Caicedo, aos 3 e aos 29 da segunda metade. Quem diminuiu para a equipe adversária foi o zagueiro Willian Rocha, um minuto depois da última conversão. 

Apesar do suspiro de alívio para esta rodada, o rubro-negro ainda está em situação delicada, já que possui a mesma quantidade de pontos que o Vila Nova (29), 17° colocado, primeiro abaixo do Vitória e quem encabeça o Z-4. O único time da zona que não pode ultrapassar o Leão na próxima rodada é o lanterna Figueirense, que tem 24 pontos, já que Criciúma tem 28 pontos e o São Bento 27.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (09/10)   
CONFEITEIRO 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
02 VAGAS  
ANALISTA DE COBRANÇAS 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  








Notícias | postado por: Mascarenhas

Moradores de diversas comunidades rurais da região se dirigiram ao Povoado do Cocão, zona rural de Santo Antônio de Jesus, na manhã desta terça-feira (8) para prestigiar o lançamento da Operação Ronda Rural. 
A ronda vai atender toda a extensão rural de Santo Antônio de Jesus e mais 10 municípios na área de abrangência do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), atuando com patrulhamento preventivo com foco na interação com as comunidades. 
Em sua fala, o Comandante do 14º Batalhão, Ten. Cel. César de Sá Pacheco agradeceu ao apoio do Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade na luta por mais segurança na região: 
- “Agradecemos publicamente ao Prefeito pelo apoio nesse e em outros pleitos do 14° Batalhão. Uma atuação que tem colaborado diretamente para a concretização de projetos, como a Ronda Rural, que é um sonho para os moradores da nossa zona rural.” – Ratificou. 
O Prefeito Rogério Andrade destacou a importância da parceria com as Polícias para a redução da criminalidade. 
- “Aproveitamos aqui a oportunidade para parabenizar o trabalho que as Polícias vêm desenvolvendo e reafirmar essa parceria. Hoje é um dia muito importante e nos alegra saber que tem a nossa contribuição. Seja na instalação da base CETO que atuará na ronda, na atuação junto ao Comando Geral para conseguirmos mais homens e viaturas e agora dando todo o apoio necessário para o lançamento dessa operação que vai beneficiar toda a região.” – Afirmou. 
O evento reuniu autoridades como o Comandante da 4ª Coorpin, Delegado Edilson Magalhães, o Promotor do Ministério Público, Julimar Barreto, os Prefeitos Wellington Vieira (Muniz Ferreira), Sinho (Aratuípe) e Cascalho (Jiquiriçá). Além de vice-prefeitos, vereadores e demais autoridades de diversos municípios da região. 
 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Na manhã desta segunda-feira (7), integrantes da Guarda Civil Municipal receberam um treinamento para atuação em eventos especiais em praças desportivas. O curso foi ministrado pelo 14° Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Prefeitura e teve como objetivo capacitar os guardas para atuarem no Estádio José Trindade Lobo em dias de jogos. 
O treinamento foi iniciado com conceitos básicos de patrulha e segurança do público, árbitros e jogadores. O Ten. Cel. César de Sá Pacheco, ministrante do curso, alertou também para a importância de agir dentro da legalidade, mostrando qual o comportamento a ser adotado em casos de conflito. 
Além da teoria, a Guarda recebeu aulas práticas de uso de tonfas, escudos de proteção, algemas e bastões policiais, além de serem treinados no uso de detectores de metal. Com a capacitação, os agentes vão atuar nos bares, portões de acesso, arquibancadas e dentro de campo no decorrer das partidas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, preparou uma série de ações nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) como parte das ações da campanha Outubro Rosa. A programação especial acontece de forma descentralizada e conta com mutirões, palestras e outras atividades. 
Nesta terça-feira (8), a USF Alto Sobradinho, promove o DIA D da campanha com a participação da ONG Amigas do Peito. Haverá palestra sobre câncer de mama; depoimento de paciente que superou o câncer, relato de descoberta, tratamento e cura; e outros. Além disso, a unidade está realizando marcação para exame preventivo todas as terças-feiras durante todo o mês. 
No CentroSAJ, haverá Mutirão de Preventivo nos dias 8 e 15 e Testes Rápidos nos dias 17 e 18. Já a USF Amparo promoverá o projeto Saúde Itinerante nos dias 10 e 16. No dia 24, será realizado o Dia de Saúde da Mulher com café da manhã, palestra motivacional, dinâmicas, realização de preventivo, testes rápidos, imunização, consulta médica e nutricional. 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na manhã desse domingo, pelas principais ruas de Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, um desfile que teve como parada final a Praça Padre Mateus, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, num evento que teve por escopo despertar a sociedade no que concerne à imperiosa necessidade de prevenção do câncer de mama. O evento contou com apoio logístico da Faculdade Pitágoras. 

Dentre os participantes, o ex-prefeito Humberto Leite (pré-canidado a prefeito nas eleições do próximo ano), Koke e Cauan Machado, bem como o empresário e, também, liderança político-partidária, Dr. Everaldo Júnior (empresário, Clínica CTO)., ao lado de Edivonete Sampaio "Pintinha" (promoora de eventos). Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Em entrevista à Tvsaj, o ex-prefeito falou do seu desejo de, novamente, submeter-se ao crivo da população. Publicaremos o vídeo. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (08/10)   
CONFEITEIRO 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
02 VAGAS  
ANALISTA DE COBRANÇAS 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA








Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Campeonato de Escolinhas Sub-13 conheceu neste domingo (6) os seus semifinalistas. O Projeto Sorrir goleou Adecoarte por 7x0 e ficou em 1º no grupo A. Nas semifinais, a equipe vai enfrentar o Vitória. Já o Adecoarte enfrenta o Leônico que goleou o Sales por 11x0 e ficou com o 1º lugar do grupo B. Na outra partida da rodada, PASC venceu Resgate para a Vida por 2x1. 
Pelo Campeonato de Bairros, Rádio Clube venceu Urbis IV por 3x2. Também teve jogo pela Copa Reconvale SUB-17. Capão venceu Projeto Sorrir por 3x2; Aracajuano bateu Conceição da Feira por 1x0 e E.D. Bahia venceu PSV por 3x1. 
Na zona rural, pelo I Campeonato Craque de Bola da Sapucaia, Novo Horizonte venceu Atlético SAJ por 2x1 e garantiu vaga na próxima fase. Após empatar em 0x0 com a Vila Bonfim, Comum do Rio da Dona ficou com a vaga ao vencer nos pênaltis por 4x2. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (07/10)   
ANALISTA DE COBRANÇAS 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  
BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL 
Ensino médio completo 
Possui curso de Bombeiro Civil com atualização do curso de Brigadista nível I ou nível II com atualização  do curso. 
15 VAGAS  








Notícias | postado por: Mascarenhas

 
Um inquérito policial, obtido com exclusividade pelo Metro1, investiga denúncias contra o deputado estadual Soldado Prisco. De acordo com dois depoimentos anexados à acusação – um de um policial e outro de um ex-assessor do político –, Prisco realiza constantes saques irregulares das contas da associação que comanda. Além disso, há indícios de desvio de finalidade de funcionários do escritório do deputado-militar. Procurado pelo Metro1, Marco Prisco negou as acusações. 

Depoimento colhido em 13 de novembro de 2015, de um militar que tem seu nome preservado, aponta que a prestação de contas da Aspra não é transparente. “Contou que pediu a um sargento da PM e ao coordenador e aluno a oficial (nome mantido sob sigilo) uma prestação de conta do que era feito com o dinheiro dos associados, mas obteve um  não como resposta. Chegou a comentar com a dupla sobre desvios, mas ouviu deles que estaria ‘inventando coisas’”. 

A Polícia Civil baiana apura ainda a compra de um imóvel de luxo em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, que teria sido efetiva com dinheiro proveniente das mensalidades pagas por praças para a Aspra.

Em outro depoimento, prestado em 17 de novembro de 2015, um ex-funcionário de Prisco relata que era obrigado a trabalhar, sem remuneração, na Aspra. Além disso, reafirma as suspeitas sobre a prestação financeira da Aspra. “Sobre prestação de contas da Aspra, ele informou que não existia balanço das atividades financeiras. Que presenciou estagiários do gabinete do parlamentar na Alba catalogando notas fiscais para o contador da Aspra, Alessandro Borges, ex-PM”, diz o inquérito. 

Continua: “O assessor relatou que todos os funcionários na época da Câmara de Vereadores foram obrigados a trabalharem na campanha de Prisco para deputado estadual. Ele não soube explicar como foi financiada a campanha, mas contou que não houve problemas financeiros. Informou que fez dois depósitos de R$ 10 mil na conta de Prisco e que o parlamentar o orientou, se fosse perguntado, a falar que o montante era o seu próprio salário. Completou citando que presenciou outros funcionários do gabinete do vereador fazendo o mesmo processo”.

Contatado pelo reportagem, o deputado negou qualquer irregularidade na contratação de funcionários. Além disso, afirmou que desconhece o inquérito em questão. Prisco diz ainda que não foi chamado para depor.  “Esse tal inquérito eu desconheço, tem um processo que ex-integrantes da Aspra moveram. De 5 mil páginas, o MP só aproveitou uma acusação. Só isso. Fora isso, não tem mais nada. Quebraram meu sigilo, tudo. Minha casa é comprada com meu dinheiro e não foi esse valor”, alegou.

Ele reconhece que, eventualmente, funcionários do gabinete na Assembleia frequentam a Aspra, mas diz não existir prestação de serviço. “Eventualmente alguém vai lá levar um documento, mas isso não existe. Se trabalha [na Aspra], recebe”, assegurou.Foto reprodução G1. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Atletas de Santo Antônio de Jesus e região participam neste domingo (6) da II Corrida Dia das Crianças. O evento sem fins lucrativos tem como objetivo arrecadar brinquedos, que posteriormente serão distribuídos a crianças carentes da cidade.  
Realizada com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a corrida terá largada e chegada na Praça Padre Matheus. Os percursos são de 5 km para corrida e 3 km para caminhada. A concentração acontece a partir das 6h30 e a largada está prevista para às 7h. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O final de semana será de rodada cheia no Estádio José Trindade Lobo com a última rodada da primeira fase do Campeonato de Escolinhas SUB-13. No Sábado (5), às 15h, jogam PASC x Resgate Para a Vida.  
No domingo (6), a partir das 8h, são três jogos: Adecoarte x Projeto Sorrir; Leônico x Sales e Arena x Cordão de Prata. Também no domingo (6) Rádio Clube x Urbis IV entram em campo às 15h pelo Campeonato Interbairros. 
Ainda no domingo (6), na zona rural, a bola rola para o I Campeonato Craque de Bola da Sapucaia. A partir das 8h30, jogam Comum do Rio da Dona x Vila Bonfim e Atlético de SAJ x Novo Horizonte. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com uma verdadeira legião de fãs espalhados por todo o Nordeste, o cantor Canindé retorna a Santo Antônio de Jesus no próximo dia 5 de outubro. O músico, nascido em Currais Novos-RN e radicado em Jacobina-BA, é a atração principal da Noite VIP da Arena, onde lança o seu novo CD.

O trabalho intitulado “Abrigo” traz canções autorais e as reinterpretações, marca registrada da carreira iniciada no ano 2000.  Fagner, Paulo Diniz, Belchior, Gilson, Zé Ramalho, Peninha, Elis Regina, Lulu Santos, Vander Lee e Raul Seixas são alguns dos homenageados no álbum.

A festa também terá as pratas da casa Lukas & Gustavo, dupla destaque no Programa Raul Gil; e Yasmim Santiago, cantora revelação do São João de Santo Antônio de Jesus. Além das participações de Mara Ribeiro e DJ Andersinhu. A abertura fica por conta de Bolão & Paulo de Xanda.

Além dos shows, o público poderá contar com toda estrutura da Arena Artilharia. O espaço dispõe de área 100% coberta, estacionamento privado, segurança, serviço de bar, entre outros. Os ingressos do 1º lote já esgotaram. O 2º lote está disponível na Arena Artilharia, Sidalvo Baterias e Roupa Nova. A Noite VIP da Arena é uma realização de SAJ Notícias e Arena Artilharia. Mais informações: (75) 98156-0032.

Serviço
O quê: Noite VIP da Arena
Quando: 5 de outubro, 20h
Local: Arena Artilharia

Ingressos: Arena Artilharia, Sidalvo Baterias e Roupa Nova ou pelo Disk Ingresso (75) 98156-0032. Pista R$ 40 | Mesa p/ 4 pessoas: R$ 240

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O MUNDO DAS VARIEDADES, loja especializada na comercialização de produtos em atacado e varejo, sediada na Rua Landulfo Alves, centro (em frente à Comercial São Luis) Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, comercializando produtos como malas, bolsas, carteiras, cintos, capas para notebook, pinceis,  sombrinhas, e uma infinidade de outros produtos, a preços módicos, realiza, no período de 01 a 10.10.19, uma super promoção. 

PROMOÇÕES

A cada R$ 50,00 (cinquenta reais), em compras, o cliente terá direito a brindes que perfaçam o total de R$ 10,00 (dez reais). Determinados ítens o cliente pode adquirí-los, também, com descontos especiais. Dentre eles: CARTEIRAS 1 por R$25,00; 3 por R$ 65,00 (9249) -  BOLSAS 1 por R$ 3,00; 3 por R$ 6,00  -  PINCEL 1 por R$ 12,00; 3 por R$ 28,00, dentre outros, etc. 

RAZÃO DO SUCESSO

A receita para o sucesso da empresa MUNDO DAS VARIEDADES não está, apenas, na qualidade dos produtos e na realização de promoções mas, inexoravelmente, também, na qualidade de atendimento dispensado aos clientes do município e região. Uma equipe integrada por Yaohua Wu, Miguel, Lorena, Maíra, Érica, Josélia, Natália, Adnaildo, e Paulo. Fotos Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link  FOTOS no topo do site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,  RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (04/10)   
BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL 
Ensino médio completo 
Possui curso de Bombeiro Civil com atualização do curso de Brigadista nível I ou nível II com atualização  do curso. 
15 VAGAS  
CONSULTOR DE VENDAS 
Ensino médio completo 
Possuir CNH A/B 
Disponibilidade para viajar 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  









Notícias | postado por: Mascarenhas

Dando continuidade as ações da Campanha Outubro Rosa em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (3) um momento de acolhimento para pacientes das USF Santa Madalena com a participação da ONG Amigas do Peito.  

Também houve mutirão de preventivos e testes rápidos na USF Bela Vista. Nesta sexta-feira (04), será a vez da USF Geraldo Pessoa Sales, localizada no Loteamento Sales, com mutirão de Exame Preventivo e ação educativa sobre o câncer de mama e colo uterino. O atendimento especial será realizado das 7h às 16h. Na quarta-feira (9), o mutirão de preventivos será realizado na USF Santa Madalena. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (5) mais um Mutirão de Saúde da Mulher. A iniciativa acontece a partir das 8h na Unidade de Saúde da Família do Andaiá. 
Serão oferecidos diversos serviços como: rastreamento do câncer de mama para pacientes entre 50 e 69 anos; identificação de mulheres com risco elevado para CA de mama a partir dos 35 anos; exame preventivo; testes rápidos; atualização do calendário vacinal e palestras. 
O Mutirão é parte das ações da Campanha Outubro Rosa em Santo Antônio de Jesus. De acordo com o Secretário de Saúde, Leandro Lobo, somente esse ano a previsão é de realização de 1.000 mamografias, além da oferta de USG mamária, avaliações da mulher, entre outras ações descentralizadas nas unidades de Saúde. 
O objetivo é rastrear de modo preventivo o maior número possível de mulheres com suspeita de diagnóstico, mantendo o mesmo fluxo dos anos anteriores. Em 2017, aproximadamente 2.000 mulheres realizaram o rastreamento do Câncer de Mama, através do Projeto Saúde Sem Fronteiras, e foram realizados exames complementares e assistência integral a todas as mulheres que apresentaram alterações nos exames, reduzindo a demanda reprimida. 
Em 2018, com números e indicadores melhores, a Secretaria de Saúde deu  continuidade às ações com o rastreamento do Câncer de Mama em 960 mulheres, através do exame de mamografia e descentralização das ações e palestras educativas em todas as unidades de saúde, também com ofertas de usg mamária. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (02/10)   
RECEPCIONISTA (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 VAGA  
SERVENTE  DE LIMPEZA(Vagas  para pessoas com deficiência) 
01 VAGA  
BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL 
Ensino médio completo 
Possui curso de Bombeiro Civil com atualização do curso de Brigadista nível I ou nível II com atualização  do curso. 
15 VAGAS  
CONSULTOR DE VENDAS 
Ensino médio completo 
Possuir CNH A/B 
Disponibilidade para viajar 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  
PADEIRO 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  
SUPERVISOR DE VENDAS 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  
VENDEDOR PRACISTA 
Ensino médio completo 
Possuir CNH AB 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA   
LABORATORISTA 
Ensino superior completo em Química 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS  
PROGRAMADOR DE SISTEMAS 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Vem aí o 1º Concurso de Redação “Meio Ambiente & Paz”. Em alusão ao Dia Mundial da Paz, comemorado em 21 de setembro, o certame tem como público-alvo, estudantes do 5º e do 8º ano matriculados no Ensino Fundamental, em escolas situadas no município de Santo Antônio de Jesus-BA. 
O objetivo é estimular a leitura, a produção textual e chamar a atenção para os objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Além de ampliar a consciência ecológica e a busca pela contemplação da natureza, ressaltando a importância da preservação ambiental para a melhoria da qualidade de vida. 
A 1ª etapa do concurso será realizada diretamente nas escolas com a seleção das melhores redações entre os estudantes. Em seguida, cada instituição poderá inscrever até 02 (dois) trabalhos, um para o 5º e outro para o 8º ano, na 2ª etapa (análise da comissão julgadora) que definirá os vencedores. 
Os estudantes e seus respectivos professores orientadores classificados no 1º, 2º e 3º lugares, receberão medalhas e   prêmios como: tablets, bicicletas, fones sem fio, jogos educativos, cestas de produtos orgânicos, entre outros. 
A iniciativa é uma ação da Promotoria de Justiça Regional Ambiental do Recôncavo Sul do Estado da Bahia, em parceria com Santiago EcoAmigos (SEA), Servas Brasil e Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Maiores informações: www.santiagoecoamigos.blogspot.com. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Secretário de Meio Ambiente do Estado, João Carlos Silva, estará em Santo Antônio de Jesus nesta terça-feira (1º), para representar o Governador Rui Costa na entrega simbólica de certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) junto a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e Agricultura e Abastecimento (SAAB). 
A entrega será realizada às 8h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No total, mais de 2.800 pequenos produtores foram certificados. O CAR é uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais. 
O documento é necessário para que o produtor tenha acesso a diversos programas governamentais e em especial a financiamentos em bancos de fomento. De acordo com a Secretária Maria de Fátima, “o cadastro é a identidade da propriedade, sendo assim todas precisam fazer da menor até a maior.” – Afirma. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O 1º Campeonato de Escolinhas SUB-13 conheceu neste domingo (29) seus primeiros semifinalistas. Projeto Sorrir garantiu a vaga ao goelar Personalle por 4x0. Com isso, Projeto Sorrir e Adecoarte que se enfrentam no próximo domingo (6) são os classificados do Grupo A. Pelo Grupo B, o Vitória confirmou presença na próxima fase ao golear o Sales por 8x0. No próximo domingo (6) Leônico x Sales disputam a última vaga na semifinal. 
Pelo Campeonato Interbairros, no sábado (28), Urbis III venceu Sóter Barros por 2x1. No domingo (29) Andaiá vencia Irmã Dulce por 1x0 quando a partida foi interrompida por um desentimento entre os jogadores. A manutenção ou suspensão do placar será definida pela Liga Santoantoniense de Futebol. 
Na zona rural, o 1º Campeonato Craque de Bola da Sapucaia também conheceu dois classificados para a próxima fase. Após vencer o primeiro jogo por 5x0, Galácticos voltou a vencer Bonfim por 7x4. Na outra partida, Unidos e Urbis IV fizeram uma disputa acirrada. Após o empate em 1x1 na ida, Unidos venceu por 3x2 e garantiu a vaga na próxima fase da competição. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (30/09)   
RECEPCIONISTA (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 VAGA  
SERVENTE  DE LIMPEZA(Vagas  para pessoas com deficiência) 
01 VAGA  
VENDEDOR PRACISTA 
Ensino médio completo 
Possuir CNH AB 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
02 VAGAS  








Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em sua sétima edição, a Feira das Nações será realizada nos dias 28 e 29 de setembro em Santo Antônio de Jesus, na Praça Silvestre Evangelista (ao lado do Estádio Municipal José Trindade Lobo). O evento é uma realização da Igreja Assembleia de Deus e mais uma vez conta com o apoio total da Prefeitura Municipal.

A programação no sábado (28) será iniciada às 18h, com abertura dos stands para visitação e shows de Breno Oliveira, Forrozão Amigos do Rei e Guilherme Camargo. Já no domingo (29), a programação conta com apresentações culturais a partir das 15h. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos. Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas


Enquete


PodCast