Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Acidentes

Notícias | postado por: Mascarenhas

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa passou por um susto na tarde deste domingo (15). Tudo porque, segundo a assessoria de imprensa da dupla, o jatinho que transportava as cantoras saiu da pista após um pneu da aeronave estourar, no Aeroporto de Maringá, no norte do estado do Paraná. Ainda de acordo com a assessoria, ninguém ficou ferido no incidente, e elas já seguiram viagem em outro avião. Maiara e Maraisa se apresentaram na cidade de Maringá na noite de sábado (14) e, conforme a assessoria, foram para São Borja (RS), onde vão cumprir a agenda de shows.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma colisão entre uma moto e uma caminhonete deixou dois mortos e três feridos, na última sexta-feira (13), na BR-101. O acidente aconteceu na altura do município de Laje, a aproximadamente 235 quilômetros de Salvador. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, a batida aconteceu quando a caminhonete invadiu a pista contrária. O veículo capotou logo após a colisão. O motociclista e um dos passageiros da caminhonete morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. Os feridos foram socorridos e não tiveram o estado de saúde divulgado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O acidente de ônibus que matou cinco pessoas, entre Mundo Novo e Piritiba, na região da Chapada Diamantina (veja aqui), deixou 27 feridos. De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 27 pacientes deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana. Do total, 18 são adultos e nove crianças. Ainda segundo a pasta, por conta da gravidade do acidente e do número de vítimas, o governo do Estado mobilizou todas as equipes de cirurgia das duas unidades, além de utilizar aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PM-BA) para auxiliar no transporte dos pacientes. As equipes do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hospital do Subúrbio (HS), ambos na capital baiana, também foram mobilizadas para acolher as vítimas. As unidades já receberam também pacientes transferidos que necessitam de terapia intensiva pediátrica.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um incêndio atingiu dois estabelecimentos comerciais no início da tarde desta quinta-feira (12), na Segunda Praia de Morro de São Paulo, localidade do município de Cairu, no Sul da Bahia. Um dos locais atingidos pelas chamas foi o Sambass, que funciona como restaurante e pousada. O outro foi o restaurante Cantina do Morro. Ainda não há detalhes sobre como o fogo teria começado. Em nota, a Secretaria Especial de Morro de São Paulo informou que as chamas foram controladas pelos moradores. Na região, não há nenhuma base do Corpo de Bombeiros, e o município de Cairu é atendido pelo grupamento de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Ninguém ficou ferido. As causas do incidente serão reveladas por perícia. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma mulher morreu durante uma cirurgia plástica em uma clínica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Alessandra Machado, de 35 anos, faria três procedimentos: abdominoplastia, laqueadura e lipoaspiração. “Ela trabalhou, juntou o dinheiro, pra ela fazer essa cirurgia. Há três anos, ela vem falando que queria fazer o sonho a vida dela, que era a abdominoplastia, pra ela ficar com uma cintura mais fina. Ela falou: ‘é o meu sonho, e eu quero realizar’, mas não realizou”, disse a irmã Elena Machado.
Alessandra foi enterrada no domingo (8). Ela deixou marido e uma filha de 13 anos. A família está inconformada.“Ele [o médico] demonstrou muita confiança, ele deu a inteira confiança. Ela confiou muito nele. Foi devastador, acabou com a nossa estrutura. A gente esperava receber ela em casa na sexta com vida, e nós recebemos ela com a morte, com o fim da vida dela, isso não é justo”, disse a irmã da vítima.A família conta que o médico, Mauricio Teixeira de Britto, cobrou R$16 mil e se apresentou como cirurgião plástico.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O motorista de um carro morreu após o veículo e um caminhão colidirem na manhã deste sábado (7), na BR-135, entre as cidades de Barreiras e São Desidério, região oeste da Bahia. O acidente ocorreu por volta do meio dia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do motorista ficou preso às ferragens do carro e precisou ser retirado com auxílio da corporação. Uma mulher que estava no banco do carona foi levada com vida ao Hospital do Oeste, em Barreiras. As causas da batida ainda são desconhecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após se lançarem de um ônibus na região do Iguatemi na noite desta quinta-feira (6) para fugir de um assalto a ônibus. Segundo informações da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (35ª CIPM / Iguatemi), a vítima fatal bateu a cabeça com a queda e morreu no local. De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública, a passageira que morreu foi identificada como Luzenilda Santos Avelino Barbosa, 24 anos. O ônibus, que fazia a linha Tancredo Neves x Pituba, estava na altura do Centro Empresarial Iguatemi quando os suspeitos anunciaram o assalto. Quatro passageiros então se jogaram do veículo – os outros três, uma mulher e dois homens, não foram identificados. Os feridos foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE) conscientes – até por volta das 3h, nenhum deles corria risco de morte. O motorista não parou o coletivo após o anúncio do assalto e seguiu viagem. O veículo foi encaminhado ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Os suspeitos de realizar o assalto não foram localizados.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O cantor Tomate passou por apuros na semana passada, ao cair de uma altura de cinco metros. De acordo com informações do Metro1, ele estava em cima de um telhado, tentando pegar um passarinho e caiu. Um vídeo também foi publicado pelo site, mostrando o susto que o baiano levou no dia 29 de setembro. No material aparece o momento da queda do cantor e os hematomas que ficaram nas costas. Rodrigo Mascarenhas, amigo do artista, explicou no vídeo que Tomate tentava pegar a ave, porém desabou. “Ele foi resgatar o passarinho e nasceu de novo”, disse Mascarenhas, ao brincar com a “falta de juízo” do cantor.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Comando de Operações de Bombeiros Militares

16º Grupamento de Bombeiros Militar

Acontece de 02 a 06 de outubro a Semana do Bombeiro promovida pelo 16º grupamento de bombeiros militar. Para o evento foi preparada uma vasta programação a fim de integrar bombeiros e sociedade. Como atividades da semana está programado simulado de combate a incêndio, apresentação de materiais utilizados no dia a dia em stand localizado no shopping ITAGUARI entre outras ações pela cidade. Nesta mesma semana estaremos arrecadando brinquedos para o dia das crianças. Você também pode se juntar à equipe dos bombeiros participando da campanha de doação de brinquedos. Doe brinquedos novos ou usados na sede do 16º GBM até o dia 11 de outubro.Carla Morais da Silva- Cap BM Chefe de Planejamento Operaciona

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Justiça determinou o bloqueio de bens da empresa CL Empreendimentos, dona da embarcação Cavalo Marinho I, que virou na Baia de Todos os Santos, durante a travessia Mar Grande – Salvador, no dia 24 de agosto. O pedido de bloqueio de bens foi feito pela Defensoria Pública da Bahia (DP-BA), em favor das vítimas do acidente. O juiz Maurício Lima de Oliveira, 16ª Vara de Relações de Consumo ainda bloqueou 5% da renda líquida auferida mensalmente com a venda de bilhetes de transporte marítimo de passageiros Mar Grande/Salvador e vice-versa. Esta primeira ação foi movida em favor de cinco vítimas atendidas em Salvador, mas na próxima semana, de segunda (25) à quinta-feira (28), das 8 às 16 horas, a equipe do órgão estará em Mar Grande com a Unidade Móvel de Atendimento, na Praça da Matriz, para a coleta da documentação necessária para as ações em benefício das cerca de 100 pessoas ouvidas logo após a tragédia com a embarcação Cavalo Marinho I.Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pelo menos 139 pessoas morreram nos estados de Morelos e do México devido ao terremoto de magnitude 7 na escala Richter que sacudiu nesta terça-feira (19) a região central do México. O abalo sísmico, de 7 graus de magnitude na escala Richter, derrubou pelo menos 10 edifícios em distintas áreas da Cidade do México, como as colônias Condesa, Del Valle, Narvarte, Centro, Coyoacán e Xochimilco, entre outras. A informação é da EFE.

O sismo, que sacudiu fortemente a capital mexicana nesta tarde, também causou numerosos cortes no serviço elétrico, vazamentos de gás e interrompeu o serviço de telefonia, bem como das linhas de metrô.Após perceber o movimento sísmico, cidadãos que moram e trabalham em edifícios altos da capital puderam ver os desabamentos de vários imóveis nas colônias de Condessa e Roma.

No sul da cidade, em Coyoacán, a Igreja de São João Batista sofreu danos em uma das suas torres, enquanto em Xochimilco desabou a paróquia de San Bernardino. Nesta região um morador registrou o forte movimento da água dos canais, onde uma onda gigante se formou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma mulher que não teve a identidade revelada perdeu o controle da direção e bateu o veículo que dirigia em um banco na Praça Castro Alves, na cidade de Itororó no sul do estado, por volta das 11h desta quinta-feira (14). Duas mulheres estavam num Ford Ka e a motorista alegou falta de freio como motivo para o acidente, porém, ao Bahia Notícias, testemunhas afirmaram que o sapato de salto que a mulher usava no momento do acidente pode ter prendido no acelerador e por isso ela perdeu o controle do veículo. Ninguém ficou ferido. A polícia foi acionada e esteve no local.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Embarcação que vinha de Morro de São atingiu baleia próximo à Ilha de Itaparica
Passageiros que vinham de Morro de São Paulo em um catamarã atingido por uma baleia na manhã desta segunda-feira (11) relataram que a tripulação passou mais de duas horas tirando água da embarcação. No vídeo abaixo, pode-se ver a ação de marinheiros secando com baldes a área onde a água do mar entrava. 

 

"Um motor parou, empenou o eixo. E quando a gente viu, estava vazando (água). Os marinheiros ficaram duas horas e meia secando o catamarã no balde", contou Ronaldo Rocha, turista de Fortaleza (CE) que retornava do balneário pertencente à cidade de Cairu, no Baixo Sul, para a capital baiana. Segundo ele, o pânico se instalou na embarcação assim que ela atingiu o animal. "Todo mundo começou a chorar, mas viram que dava para controlar", relatou Ronaldo Rocha. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O furacão Irma foi rebaixado nesse domingo (10) ao grau 3, já após chegar à costa da Flórida, nos Estados Unidos, mas ainda causa fortes  inundações e destruição causada pelos ventos que estão a quase 200 Km/h, de acordo com o Serviço Nacional do Clima. De acordo com a rede CNN, o furacão deve chegar em poucas horas a cidade de Naples, após causar sérios danos a cidades costeiras. "A ameaça de inundações de tempestades catastróficas é mais alta ao longo da costa sudoeste da Flórida, onde são esperados 10 a 15 pés (3 a 5 metros) de inundação acima do nível do solo. Esta é uma situação que ameaça a vida”, afirma o centro de monitoramento de furacões. Veja abaixo o efeito da inundação causada por Irma nas ruas de Miami: 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pelo menos 6,3 milhões de pessoas foram orientadas a deixar áreas costeiras da Flórida e da Geórgia para fugir do Furacão Irma, que ganhou força nas últimas horas deve atingir os Estados Unidos ainda na madrugada deste domingo (10). Esta foi a maior evacuação em massa da história dos EUA por conta de um evento climático. Um quarto da população da Flórida teve que deixar suas casas.

O furacão Irma afetou gravemente o centro de Cuba e continua sendo muito intenso. Ele perdeu força ao passar pela ilha e foi rebaixado para a categoria 3, com ventos de 205 km/h, mas deve voltar a ganhar força assim que seu centro deixar Cuba e voltar para o Mar do Caribe. Nos últimos dias Irma destruiu ilhas do Caribe e deixou 19 mortos espalhados por Anguila, Porto Rico, St. Barthélemy, Antígua, Barbuda e Saint Martin.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um acidente envolvendo um carro e um ônibus de turismo matou uma mulher de 69 anos durante a manhã deste sábado (9) na BR-101, no trecho entre Itabuna e Buerarema. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, veículo modelo Fiat Uno tentou fazer uma ultrapassagem irregular no km512 da rodovia por volta de 9h30 e bateu de frente no ônibus. As três vítimas da colisão estavam no carro. Bazilicia Ferreira dos Santos, 69 anos, morreu no local da batida. O motorista do carro, Marcos César dos Santos Tinum, 55 anos, e a passageira Andressa Santos Gerônimo, 19 anos, sofreram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital de Base de Itabuna. O Uno fazia viagem entre as cidades de Arataca e Itabuna, enquanto o ônibus de turismo saiu de Itabuna para Camacan. O corpo da vítima fatal foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Você vai viajar e, na hora de guardar as bagagens, percebe que o espaço do porta-malas não foi suficiente para acomodar seus pertences. Então, a única solução é organizar o restante das malas no banco traseiro. Ou, após sair do supermercado e fazer pequenas compras, resolve colocar as sacolas no banco de trás do veículo por ser mais prático. Em ambas as situações o motorista precisa ficar atento: ocupar os bancos traseiros com objetos soltos pode acarretar multa e, mais que isso, comprometer a segurança de todos os ocupantes do carro.

O Código de Trânsito Brasileiro dispõe, no art. 248, que é infração de natureza grave transportar, em veículo destinado ao transporte de passageiros, carga excedente fora do porta-malas. No art. 109, o CTB informa ainda que o transporte de carga em veículos destinados ao transporte de passageiros só pode ser realizado de acordo com as normas estabelecidas pelo Contran. O Conselho Nacional de Trânsito regulamentou esse dispositivo legal por meio da Resolução nº 26, de 1998. Contudo, a referida norma destina-se a alguns tipos de veículo, conforme seu art. 1º: “O transporte de carga em veículos destinados ao transporte de passageiros, do tipo ônibus, micro-ônibus, ou outras categorias...”. Ou seja, veículos que realizam transporte coletivo de passageiros.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Hildécio Meireles (PMDB), a realização de uma audiência pública, para debater sobre a qualidade e segurança do serviço de transporte marítimo de passageiros, na linha Salvador x Mar Grande. O evento está marcado para a manhã da próxima terça-feira. Serão convidados, além de representantes da sociedade civil e associações de moradores; dirigentes da Agerba; Ministério Público Estadual, Capitania dos Portos, dentre outros órgãos. Na última quinta-feira, um naufrágio com a embarcação Cavalo Marinho, ao sair de Mar Grande em direção a Salvador, deixou 18 pessoas mortas e dezenas de feridas. 

De acordo com o deputado Hildécio Meireles, segundo relatos oficiais, tudo está dentro da legalidade. “Mas a população, em especial as famílias das vítimas, querem respostas, justiça, e muito mais do que isso ações para que outras tragédias não tornem a acontecer”, disparou, relembrando que, inclusive, em dezembro do ano passado, chegou a comemorar o anúncio por parte do Governo Estadual de um pedido seu que foi a abertura de licitação para contratar a empresa que elaboraria o projeto executivo de alargamento e dragagem no canal de acesso a Mar Grande, que permitiria o uso de embarcações mais modernas e seguras”, destacou, reforçando toda sua solidariedade as famílias das vítimas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Comentarista de saúde da TV Globo e da Rádio CBN, o médico Luis Fernando Correia também foi coordenador médico geral do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações 2013. Nesta terça-feira, em participação no programa "Seleção SporTV", o especialista apontou problemas no atendimento feito ao atacante Lucas Pratto, do São Paulo, no domingo. No clássico contra o Palmeiras, o centroavante bateu com a cabeça no joelho de Hernanes e caiu desacordado. De acordo com Luis Fernando Correia, o primeiro procedimento tinha que ser a proteção à coluna cervical, no pescoço. 

- O jogador cai em campo, cai desacordado. A cabeça dele se chocou com o joelho do outro jogador. Ele cai sem proteção alguma, sem defesa. Se eu cair no chão e estiver vendo que estou caindo, vou colocar o braço, me defender. Nesse caso não há defesa. Então, a primeira coisa que acontece é que o pescoço está exposto. Em uma queda sem defesa, a coluna cervical está exposta. A gente, infelizmente, vê uma manipulação sem proteção da coluna cervical no atendimento inteiro.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na tarde desta segunda-feira (28), guarnições do Grupamento Marítimo (Gmar) reiniciaram as buscas por uma pessoa que ainda está desparecida após o acidente com a lancha Cavalo Marinho I, que aconteceu na última quinta-feira (24). As equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil também estão a procura de familiares da garota de 12 anos que, segundo relato de uma parente, estaria na embarcação.

O titular da 24 Delegacia Territorial (Vera Cruz), delegado Ricardo Amorim, solicitou que parentes da adolescente formalizem o desaparecimento. "O pessoal de resgate foi procurado por uma mulher no dia do acidente, que falou do sumiço de uma garota. Depois desse relato inicial, não foi mais vista. Peço que ela compareça nesta unidade para que nos dê mais detalhes", pediu o delegado. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Governo do Estado, por meio de várias secretarias, está realizando uma série de ações de apoio à Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, no atendimento às vítimas do naufrágio com uma embarcação, ocorrido às 6h30 desta quinta-feira (24), na Travessa Salvador-Mar Grande.

A Secretaria da Saúde (Sesab) já enviou a Mar Grande equipes das unidades dos municípios de Itaparica e Santo Antônio de Jesus para prestar socorro às vítimas da tragédia. Também apoia a ação a Secretaria da Segurança Pública (SSP), que está no local com helicóptero do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer) e policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM). 

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, esclarece que, pela legislação brasileira, cabe à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Seinfra, a concessão do serviço, o estabelecimento do valor da tarifa e a definição da capacidade de passageiros. A fiscalização das embarcações é de responsabilidade da Capitania dos Portos. “A Capitania dos Portos funciona como um Detran, uma polícia do trânsito do mar. A parte do Governo é a burocrática, da concessão”, enfatiza o secretário. O Governo do Estado também vai acompanhar a apuração dos acidente marítimo, que será conduzida pela Capitania dos Portos. Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia. www.comunicacao.ba.gov.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Diante da tragédia ocorrida na manhã desta quinta-feira (24), na Baia de Todos os Santos, que deixa Salvador e a Bahia de luto, fica o questionamento de quais órgãos serão responsabilizados pela tragédia e como as famílias que sofreram com perdas de parentes poderão ser reparadas pela dor da ausência. Ao Bahia Notícias, o especialista em Direito Marítimo, advogado Zilan Costa e Silva, afirma que “todo acidente não tem uma única causa”. “O acidente é uma cadeia de acontecimentos que levam a um fator negativo. A experiência mostra que, pelo menos, de cinco a nove eventos em combinação, acabam com uma coisa negativa, como uma tragédia. É um acúmulo de acontecimentos. Tanto na parte aérea quanto na marítima”, diz. O especialista afirma que o primeiro passo já está sendo feito, que é o de salvação.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O número de mortos no acidente com uma embarcação em Mar Grande, na Baía-de-Todos-os-Santos, subiu para 23. Até o momento, já foram atendidos cerca de 100 sobreviventes do acidente em unidades de saúde da Ilha de Itaparica. Os casos são encaminhados para a UPA de Mar Grande e ao Hospital de Itaparica. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (24) no percurso Mar Grande-Salvador na lancha Cavalo Marinho I. Segundo o Samu de Salvador, já são 50 profissionais, 15 ambulâncias e uma lancha do Samu envolvidos na operação de resgate. Do total, oito ambulâncias do serviço soteropolitano encontram-se na ilha para realização da transferência de pacientes para capital.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma tragédia chocou os moradores de Teixeiras de Freitas, no sul da Bahia. Um menino de 6 anos morreu, na tarde do último sábado (19), após cair em uma cisterna localizada no quintal da casa onde ele morava. Segundo o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA) Mateus Gabriel Rocha, estaria brincando com o irmão, de 3 anos, quando tudo aconteceu.

O grupamento foi acionado por volta das 17h, e deslocado para a Rua São Benedito, no bairro Tancredo Neves, onde ocorreu a queda. Segundo os vizinhos, a cisterna tinha de três a quatro metros de água, em um total de 15 metros de profundidade. Ao sentirem falta da criança, os familiares decidiram acionar os bombeiros. Segundo a corporação, não há detalhes do horário em que o menino caiu, já que a família informou que, a única testemunha foi o irmão menor.

Os bombeiros montaram uma operação de busca e contou com auxílio de populares, além do grupamento de policiais militares da cidade. Um agente desceu na cisterna e retirou o corpo da criança, que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Alguns tipos de telhas, caixas d’água e até peças automotivas podem ser consideradas um risco à população, em razão de um componente. Ele é leve e fino, pode estar contido até no ar: o amianto. O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira (17) o julgamento da validade de quatro leis estaduais de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul que proíbem a substância. A Bahia também possui um projeto de lei específico, de autoria do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), apresentada em 2014. A tramitação está parada desde então. “Propus o projeto porque trabalhei na área petroquímica durante muitos anos e sei que, da mesma maneira que o benzeno é produto cancerígeno e nós regulamos isso, inclusive trabalhamos a partir da Bahia e fizemos uma lei nacional que regulamenta a utilização do produto à base desses produtos cancerígenos, o amianto também é na mesma situação, no momento do manuseio dele. Já há um histórico de uma mina de amianto na minha região, em Poções.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um jovem de 22 anos morreu após receber uma descarga elétrica na noite desta sexta-feira, 11, no momento que trabalhava em um lava jato. O acidente aconteceu no bairro Mangabeira, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador).Segundo o site Acorda Cidade, Matheus de Jesus Evangelho teve lesões no ombro esquerdo e chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Não há detalhes sobre a causa do acidente.O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem de 22 anos morreu vítima de um choque elétrico enquanto trocava o bocal da lâmpada do banheiro de casa, no fim da tarde de sábado (12), em Conceição do Coité, cidade da região sisaleira da Bahia. De acordo coma polícia, o jovem, identificado como Jailson dos Santos Pastor, chegou a receber os primeiros socorros por parte de um grupo de bombeiros. Em seguida, foi levado para o Hospital Português, onde sofreu tentativas de reanimação, mas não resistiu.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um casal morreu após ficar preso às ferragens do carro em que estavam após um acidente envolvendo um ônibus, na noite do último domingo (6). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a batida aconteceu na região de Santo Antônio de Jesus. O ônibus levava jogadores da seleção de Cachoeira, que retornava após um jogo pelo Campeonato Intermunicipal na cidade de Vera Cruz.

O carro, com placa de Santo Antônio de Jesus, ficou completamente destruído. O casal foi identificado como um homem de 38 anos e uma mulher de 28 anos. O motivo do acidente é desconhecido. Um jovem de 19 anos que estava no ônibus ficou ferido e foi socorrido pelo Samu para o hospital de Santo Antônio de Jesus. Ele teve ferimentos leves e foi liberado da unidade médica ainda na madrugada do domingo.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na manhã desta sexta-feira (28/07) um homem foi baleado após intervir em um assalto que estava acontecendo nas proximidades do Tiro de Guerra em Santo Antônio de Jesus. Anderson Aparecido Silva, 38 anos, residente na Rua Sucesso, bairro São Benedito, foi atingido na testa por um disparo de arma de fogo e foi socorrido com vida para o Hospital Regional.Em entrevista ao repórter Hélio Alves, a Subtenente Sampaio informou que Anderson se atracou com um dos assaltantes, e o que estava armado se voltou contra o mesmo deflagrando um tiro na testa. Anderson perdeu massa encefálica e seu estado de saúde é delicado.

Ainda de acordo com a Subtenente Sampaio, no momento da ocorrência sua guarnição estava em diligencia a procura de uma dupla de meliantes que estavam praticando assaltos na Quitandinha. “Quando chegamos no local a equipe do Moto Centro já estava dando apoio ao SAMU. MENSAGEM DA SUBTENENTE SAMPAIO: Peço as pessoas que evitem reagir e intervir em assalto porque, infelizmente, essas pessoas que andam armadas praticando assaltos não tem nada a perder, eles não pensam na vida do trabalhador”, concluiu.  (Tribuna do Recôncavo) 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dois pescadores e o mestre de uma embarcação precisaram nadar por quase 15 horas para conseguir sobreviver após um naufrágio. O episódio ocorreu no litoral do Espírito Santo na madrugada da quarta-feira (26). Outros três homens que estavam no barco estão desaparecidos e a Marinha do Brasil faz buscas para encontrar os corpos. As vítimas foram achadas a 80 km da costa, na altura do município de São João da Barra, no Rio de Janeiro. Por volta da meia noite a embarcação bateu em algo que perfurou o casco. Em seguida, os tripulantes acionaram, por rádio, outras embarcações pedindo socorro. Como ninguém chegou, eles se apoiaram em uma bobina de madeira. Em um hospital, as vítimas passaram por exames e estão em observação.Segundo relatos dos pescadores, os três tripulantes mais jovens estavam sem forças e não resistiram ao frio e ao cansaço extremo.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-jogador Liedson foi interrogado pela Polícia Civil da Bahia nesta segunda-feira (24) sobre o acidente de carro em que se envolveu que terminou com a morte de uma mulher na BA-887, no Baixo Sul da Bahia. Liedson foi ouvido na sede da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Valença, cinco dias após ter o interrogatório adiado por estar abalado por conta do ocorrido.

A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado José Raimundo, titular da unidade. O acidente ocorreu no dia 18 de julho. De acordo com o delegado, o ex-jogador contou que passava na rodovia por volta das 10h quando foi surpreendido pela vítima, que segundo ele saiu de uma estrada vicinal e entrou na principal rapidamente

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um criminoso foi atropelado pelo caminhão frigorífico que tentava roubar na BR-116. O caso aconteceu na manhã deste domingo (16). Uma equipe da Polícia Civil flagrou a abordagem do homem ao veículo e deu ordem de parada. O suspeito ignorou a ordem a teria apontado uma arma para os agentes, que revidaram e atingiram o tanque de combustível do caminhão, que foi parando lentamente.O suposto assaltante, então, teria saído da janela do caminhão ainda em movimento, tentando pular para a outra pista e escapar dos policiais. Porém, o salto foi mal calculado e ele bateu com o corpo em uma defensa metálica, usada para separar as vias e proteger os motoristas de eventuais veículos desgovernados.O corpo do homem foi projetado de volta para a via e ele foi atropelado pelo próprio caminhão que estaria tentando assaltar. Ele morreu na hora. Os policiais constataram que a arma usada por ele era uma imitação.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Milena dos Santos, de 24 anos, foi presa na quinta-feira, 29, em Valença, após assassinar a pauladas o sogro, Manoel Crispim dos Santos,  61. Segundo a Polícia Civil, Milena confessou o crime e disse que foi motivado por desentendimentos banais com o parente. Ela foi presa poucas horas após agredir Manoel, que morreu quando era transferido para outra unidade de saúde, em Itabuna.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O número de pessoas mortas no incêndio que atingiu um prédio de 24 andares em Londres na madrugada da última quarta-feira (14) subiu para 17, de acordo com um balanço divulgado pela polícia na manhã desta quinta (15). A polícia ainda não encontrou indícios do que pode ter causado o fogo.

Segundo o comandante Stuart Cundy, 37 pessoas ainda estão internadas, sendo que 17 delas estão em estado crítico. Ao todo 78 pessoas precisaram ser hospitalizadas após o incêndio. Os bombeiros chegaram a dizer que a estrutura poderia ruir, mas depois descartaram esse risco.

Notícias | postado por: Mascarenhas


Uma mulher de 33 anos morreu eletrocutada no município de Poções, na região sudoeste do estado. Ela manuseava uma máquina de lavar quand o recebeu a descarga elétrica. O caso aconteceu no último sábado (3). As informações são da Polícia Militar (PM). 
Ainda segundo a PM, o chão estava molhado. A vítima, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. Não há mais detalhes sobre o caso.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pelo menos sete pessoas morreram e 117 ficaram feridas em três explosões que aconteceram em Cabul, capital do Afeganistão, neste sábado (3). De acordo com o jornal O Globo, os ataques aconteceram próximo ao funeral de uma das vítimas dos confrontos entre policiais e manifestantes ocorrido na última sexta-feira (2). O Ministério da Saúde confirmou 117 feridos, mas ainda não oficializou a suspeita de que já há, na verdade, 19 mortos, como foi relatado pelo Hospital de Emergências da cidade.

Os talibãs negaram participar do atentado e afirmam que o conflito se deve a rivalidades entre facções internas do governo. Funcionários de alto escalão da segurança ficaram feridos. Por meio do Twitter, o presidente Ashraf Ghani pediu unidade ao país. O funeral era de Salim Ezadyar, morto durante atos por melhoria nas condições de segurança na capital do Afeganistão. Os manifestantes tentavam chegar ao Palácio Presidencial, mas foram reprimidos violentamente pela polícia. O protesto também pedia a deposição do governo e gritava “morte aos talibãs”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma viagem de ferry boat de Salvador a Ilha de Itaparica foi interrompida no início da tarde deste domingo (28). O motivo da parada foi uma passageira da embarcação, que se jogou no mar, na Baía de Todos-os-Santos. Segundo informações do G1 BA, a Internacional Travessias Salvador informou que a situação ocorreu às 12h35 e que a tripulação conseguiu fazer o resgate da passageira. A mulher, cuja identidade não foi divulgada, foi socorrida pelo Samu. De acordo com a publicação, a família dela foi logo acionada. Como o incidente aconteceu quando o ferry estava mais próximo de Bom Despacho, a viagem foi retomada para que a passageira recebesse um atendimento mais rápido.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma viatura que se deslocava de Santo Amaro, no Recôncavo, para Feira de Santana capotou na tarde deste sábado em um trecho da BR-324, perto do pedágio de Amélia Rodrigues, sentido Feira. Segundo o Acorda Cidade, os policiais tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Estavam na viatura os soldados Gama, Maciel, Castro, Márcia e Roseane Freitas. Todos são de Santo Amaro, lotados na 20ª Companhia Independente de Polícia Militar/ Oliveira dos Campinhos. Não há informações sobre as causas do acidente.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um trem colidiu com uma carreta em um trecho da BR-242 entre Castro Alves e Sapeaçu, no Recôncavo baiano, na madrugada desta sexta-feira (26). Por conta da batida, a rodovia ficou interditada na altura da localidade de Petim, onde ocorreu o acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), na batida, o trem descarrilou e tombou. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Conforme o G1, não há informações sobre a carga que era transportada pelo trem ou se alguém ficou ferido.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem de 51 anos morreu na manhã desta quinta-feira (25) após uma carreta passar por cima do carro que ele dirigia, na BR-116, na cidade de Jequié. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo ficou irreconhecível depois do acidente.

A PRF informou que a vítima trafegava pelo KM-658 da rodovia quando o carro colidiu de frente com a carreta. Com o impacto, o veículo foi arrastado por alguns metros até o acostamento da pista. A carreta então desceu um barranco, que fica ao lado da rodovia, e tombou. O motorista da carreta não ficou ferido. O condutor do carro era de Minas Gerais, de acordo com a PRF, e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, onde será periciado.Metro 1


Enquete


PodCast