Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Religiões

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um jovem, de 21 anos, identificado como pastor de igreja foi preso nesta sexta-feira (13) em Amélia Rodrigues, Portal do Sertão, na região de Feira de Santana. O fato ocorreu no distrito de São Bento do Inhatá. Segundo o site Berimbau Notícias, uma denúncia de que um homem estava armado no distrito levou policiais militares a se dirigir ao local. O suspeito, identificado como Ruan Carlos Santos de Souza, portava um simulacro [arma falsa]. Após a abordagem, ele foi conduzido à delegacia da cidade. Ainda segundo o site, o suposto pastor não tem antecedentes criminais. bAHIA nOTICIAS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de levantar polêmica por trazer Jesus Cristo, nos dias atuais, encarnado na pele de uma mulher trans, o espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu foi suspenso por conta de uma decisão judicial. A medida foi tomada pelo juiz  Luiz Antonio de Campos Júnior em caráter de urgência na sexta-feira (15), da 1ª Vara Cível da Comarca de Jundiaí, em São Paulo.

Criada pela dramatuga escosesa e transexual Jo Clifford, peça tem a atriz Renata Carvalho no papel principal da adaptação brasileira e vinha sendo apresentada no Sesc de Jundiaí. A suspensão foi confirmada pelo próprio Sesc em seu site oficial; eles também informaram ter recorrido da decisão..

A suspensão foi aceita após um pedido impetrado pela advogada Virginia Bossonaro Rampin Paiva, que deu entrada ao processo contra o Sesc. Na decição final, o juiz proibiu o Sesc de apresentar a peça na sexta-feira (15) ou em qualquer outra data, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. "As circustâncias jurídicas alegadas (...) corroboram o fato de ser a peça em epigrafe atentatória à dignidade da fé cristã, na qual Jesus Cristo não é uma imagem e muito menos um objeto de adoração apenas, mas sim o filho de Deus", escreve o juiz. O juiz afirma que "não se olvida a liberdade de expressão", "mas o que não pode ser tolerado é o desrespeito a uma crença, a uma religião, enfim, a uma figura venerada no mundo inteiro."

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Neste domingo, dia 03, serão realizadas uma série de ações gratuitas em Muritiba, abertas a comunidade, seguidas de palestras para servidores públicos, pais e adolescentes.
20 de Agosto de 2017. Faculdade Adventista da Bahia, Cachoeira-BA.
Alunos e professores da Faculdade Adventista da Bahia, em Cachoeira, estarão realizando uma série de eventos na cidade de Muritiba neste domingo, dia 03 de Setembro. As atividades serão iniciadas com uma Feira de Saúde no Ginásio de Esportes da cidade, que acontecerá das 8h00 às 12h00, e oferecerá gratuitamente para a comunidade os seguintes serviços:
✓ Orientação sobre estilo de vida
✓ Realização de exames laboratoriais
✓ Ultrassom
✓ Atendimento Odontológico
✓ Orientação com Educador Físico
✓ Aferimento de pressão
✓ Teste de glicemia
✓ Teste rápido de HIV
✓ Vacinação
✓ Atividades com grupos de todas as idades
✓ Realização de eletrocardiograma
O evento também contará com orientações gerais, apresentações diversas e sorteios no local. Será um evento de grande relevância para a comunidade, que será beneficiada com as ações e para os alunos e a Faculdade, que poderão colocar em prática o que estão aprendendo em suas áreas. Após o evento da manhã, começando as 14h00, estará acontecendo um treinamento para servidores públicos no Espaço Alcides de Almeida, onde estarão sendo abordados temas específicos para as diferentes áreas de atuação: saúde, educação, gestão e psicologia, que serão apresentados por professores e especialistas nos temas.
Simultaneamente às 14h00, estarão sendo oferecidos no Tech Art: testes vocacionais para jovens e adolescentes e escola de pais, ensinando sobre  como melhorar a autoestima dos filhos. O evento será gratuito e aberto a toda a comunidade.
A partir das 18h30min, na Câmara de Vereadores, estarão acontecendo apresentações culturais com a orquestra sinfônica da FADBA e o conjunto de sinos da instituição, com o proposito de proporcionar um momento especial para os convidados, estreitar os laços e mostrar a importância da cultura no ensino e na educação.
Faculdade Adventista da Bahia
Br 101, Km 194 – Cachoeira – BA
CEP 44300 000
Site da Faculdade:
www.adventista.edu.br/
Facebook: Faculdade Adventista da Bahia
Instagram: @faculdadeadventista
Contato:
Wiliane Passos
Assessora de Comunicação da Faculdade Adventista da Bahia
Email: wiliane.passos@adventista.edu.br
(75) 3425 8374
(73) 991333436

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

No último sábado (27), o Prefeito Rogério Andrade, recebeu uma homenagem da Associação dos Ministros Evangélicos Santoantoniense (AMES), em um café da manhã, na Comunidade da Fé, no Bairro do Andaiá.A honraria recebida foi em agradecimento ao poder executivo municipal pelo apoio na realização do Aviva Recôncavo, que foi realizado nos dias 05 e 06 de maio, na Praça Silvestre Evangelista, em Santo Antônio de Jesus, quando foi comemorado o Dia do Evangélico.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um trecho do livro "Humano Demais", biografia do Padre Fábio de Melo, lançada no ano passado, tem chamado atenção dos leitores. Ele conta quando um apresentador de TV assumidamente gay assediou o religioso de maneira insistente."Mas a pior de todas as invasões veio de uma personalidade brasileira, um apresentador de televisão assumidamente homossexual, que viajou algumas vezes a Taubaté na expectativa de encontra-lo. Dizia ao porteiro que gostaria de falar com o padre Fábio, esperava que seu rosto conhecido servisse para abrir as portas, mas como o porteiro tinha ordens para dizer que o padre 'jamais' estava em casa, o tal apresentador deixava flores e presentes na portaria", diz o texto, do jornalista Rodrigo Alvarez.

"Um dia, resolveu ir a um show do padre, usou suas credenciais de pessoa famosa para entrar no camarim e fez a reclamação: 'O porteiro do seu prédio é grosso demais!'. Entregou-lhe um presente e como jamais seria correspondido em suas expectativas, resolveu desistir", conta o livro.

 

 
FAMOSOS

Padre Fábio de Melo conta que foi assediado por apresentador de TV

Relato está na biografia do religioso

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
10/02/2017 18:45:00Atualizado em 10/02/2017 18:48:03
 
  

Um trecho do livro "Humano Demais", biografia do Padre Fábio de Melo, lançada no ano passado, tem chamado atenção dos leitores. Ele conta quando um apresentador de TV assumidamente gay assediou o religioso de maneira insistente.

Notícias | postado por: Mascarenhas

UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 07:00hs às 15:30hs(senhas distribuídas a partir das 07:00hs).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Empacotador (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

07 vagas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O catolicismo perdeu nove milhões de fiéis em todo o Brasil, de outubro de 2014 a dezembro de 2016. É o que aponta um estudo realizado pelo Instituto Datafolha. O número representa 6% dos brasileiros maiores de 16 anos durante o período.

O Datafolha afirma que, 60% dos brasileiros se declarava católicos, em 2014. Neste ano, o número caiu para 50%. No mesmo período, a fatia dos que se declaram sem religião mais que dobrou, passando de 6% para 14%. Em 174 cidades, foram ouvidos 2.828 brasileiros maiores de 16 anos, selecionados através de sorteio aleatório. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Gravado, no último dia 10, na Igreja Tabenáculo Adoração e Graça, sediada na Rua Viriato Lobo, 718, Cajueiro, em Santo Antonio de Jesus-BA, a gravação do 1o. DVD do pastor NOBERTO LIMA, num evento que contou com maciça participação de fiéis. Confira as Fotos no link FOTOS, situado no topo deste site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Um desfecho, no mínimo inusitado, movimentou a ilha de Joameiro, em Santo Amaro, Recife, na última sexta-feira, 25. Acusada de roubar um celular, uma dupla de assaltantes foi perseguida por moradores nas imediações e logo um deles foi pego por populares. Já o outro conseguiu se desvencilhar e  foi parar dentro de uma igreja no bairro vizinho, a Nossa Senhora do Bom Parto, em Campo Grande, Zona Norte do Recife.Local em que foi acolhido pelo padre Caludionor Alves que está a frente da paróquia. Foto, TvJornal 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Concluídas, com chave de ouro, as atividades inerentes ao CONGRESSO DA FAMÍLIA e aniversário de fundação da igreja Betel, em Santo Antonio de Jesus-BA. Evento que se desenrolou no período de 24 a 27.11.16 e que contou com grande participação de fieis dessa congregação e de visitantes, comandado pelo Pastor José Vieira e com apoio dos Ministérios, dentre eles, o de Eventos. E o evento teve início, nesse domingo, com a abertura por parte de Paulo Sérgio, Líder do Ministério de Eventos.

Coube a Renata Rios e Banda, mais uma vez, a realização do louvor. Com a vibração de sempre, Renata e banda conseguiram fazer com que o público interagisse de forma bastante positiva. Em seguida foi realizada oferta, com participação do Pastor José Vieira que, com a eloquência de sempre, mostrou porque consegue conduzir, com esmero, uma congregação dessa magnitude. Logo após, a apresentação de um vídeo mostrando toda uma sequência das obras e principais eventos até então realizados pela igreja.

Tal qual o fez na noite de sábado, na manhã de domingo, a convidada Nelma Sampaio Barbosa, missionária da Igreja Assembleia de Deus Missão, de Ilhéus-BA, apresentou-se de forma brilhante, destacando a importância da família, enfatizando a luta, seja por parte das mulheres, seja por parte dos homens, no sentido de que a instituição família seja maculada, destruída por queles que n"ao sigam os desígnios do grande Senhor.

Regozijados diante do sucesso do evento, e em agradecimento a Deus e a todos que contribuíram, os pastores José Vieira e Iran Pereira Moreira, bem como as irmãs Iraci de Almeida santos e Rosa Leide S. Santana Moreira, respectivamente, missionária e Líder do Ministério de Intercessão, proferiram orações. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Veja mais fotos no link FOTOS, no topo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS. 

 

 

 

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O CONGRESSO DA FAMÍLIA, realizado pela Igreja Betel, em Santo Antonio de Jesus-BA, teve prosseguimento na noite desse sábado, 26, com uma programação que, mais uma vez, contemplou fieis que compareceram a essa congregação comandada pelo Pastor José Vieira. O evento que se iniciou na quinta-feira (24) terá término na noite desse domingo, 27, após uma extensa programação em comemoração ao aniversário dessa instituição que se notabiliza no seio da comunidade evangélica do município e de toda Bahia. 

O evento, mais uma vez, contou com a abertura por parte de Paulo Sérgio, líder do Ministério de Eventos, que fez saudação e agradecimentos em nome da igreja e teve prosseguimento com uma oração proferida pela Irmã Cleonice Costa Damasceno Santos (missionária da Igreja Betel) e o louvor por parte da renomada cantora RENATA RIOS e BANDA. Renata que, diga-se de passagem, está se preparando para o lançamento de um DVD gravado no mês de setembro/2015. Apos sua brilhante apresentação, foi conduzida oferta, diante das palavras proferidas pelo Pastor José Vieira

Dentre os que se apresentaram, a missionária NELMA SAMPAIO BARBOSA, integrante da Igreja Assembleia de Deus Missão, em Ilhéus-BA. Ela que, além dessa instituição religiosa, também se apresenta em outras igrejas, seja no município, seja em outros rincões da Bahia e até de outras unidades da federação.

Em sua fala, ela procurou não apenas exortar o nome do Senhor mas, também, fazendo citações bíblicas que ilustraram grandes exemplos a serem seguidos pelas famílias. A missionária deverá apresentar-se, ainda, na manhã desse domingo, bem como à noite, quando deverá fechar, com chave de ouro, a sua passagem por esta cidade. Em entrevista à Tvsaj (vídeo a ser publicado), ela se referiu à agenda cheia de compromissos até o final do ano einicio de 2017. Fotos Antonio Mascarenhas (Tvsaj.com.br). Todas as FOTOS no link FOTOS, situado no topo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS.

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve prosseguimento, na noite dessa sexta-feira, 25, na Igreja Betel,em Santo Antonio de Jesus-BA, o 2o dia do CONGRESSO DA FAMÍLIA, num evento que se iniciou no dia anterior e que vem congregando uma maciça participação de fieis que, mais uma vez, prestigia as atividades dessa importante congregação religiosa no município, sob o comando do pastor-presidente José Vieira. Ele que, diga-se de passagem, realiza um meritório trabalho de evangelização. Dentre tantas personalidades presentes, o Cmt da IV COORPIN em S.A.Jesus, Dr. Edilson Magalhães.

A abertura desse segundo dia de evento coube, mais uma vez, ao líder do Ministério de Eventos, na igreja Betel, radialista Paulo Sérgio. Em seguida, foi proferida oração por parte dos do pastor Iran Pereira Moreira e Irmã Rosa Leide S. Santana Moreira. Dando prosseguimento, os louvores por parte do Ministério da igreja.

Em seguida, ministração por parte do convidado DAVI SACER, renomado cantor e compositor gospel. Ele que, logo após a brilhante apresentação, atendeu a todos que o procuraram para realização de fotografias.Em entrevista à Tvsaj (a ser publicada), ele falou sobre agenda lotada e projetos em andamento.

Finalizando o evento, a ministração por parte de Nelma Sampaio Barbosa (missionária da Igreja Assembleia de Deus Missão-Ilheus-BA) e a oração proferida pela irmã Abigail O. Santos (missionaria intercessora da Igreja Batista betel). Veja todas as FOTOS no link FOTOS, no toopo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve inicio, na noite dessa quinta-feira, 25, o CONGRESSO DA FAMÍLIA, protaqonizado pela Igreja BETEL, em Santo Antonio de Jesus, em ministério comandado pelo seu pastor José Vieira. Coube ao líder do Ministério de Eventos, Paulo Sérgio promover a abertura do evento e, logo em seguida, a apresentação do TINATY SERÁ ( ministério de dança dessa congregação). Dando prosseguimento, a mensagem "família", por parte de Paulo Sérgio.Dentre tantas personalidades presentes, Maros Có, Vereador e ex-Secretário de Agricultura e Abastecimento Municipal. 

O pastor José Vieira, por sua vez, proferiu uma oração, com participação, logo em seguida, da irmã Iracy de Almeida Santos (missionária e intercessora). Logo após, ofertas, com participação do Ministério de Louvor, bem como Louvor, novamente com participação desse Grupo musical que, com seus acordes, deu especial brilhantismo ao evento que, diga-se de passagem, contou com uma maciça participação de fieis.

Adentrando ao palco, o professor, conferencista, palestrante e pastor, Nélson Navarro, procedeu uma persuasiva ministração, mostrando a todos a imperiosa necessidade de submissão àquele que, com sua bondade, com seu poder de misericórdia, não discrimina quem quer que seja, em seus pleitos. Pastor que, semanalmente, participa do Ministério da Família Projeto de deus, em feira de Santana e que também se apresenta em diversos municípios da Bahia e de outras unidades da federação.

Finalizando o primeiro dia do evento, oração proferida por Rosa Leide Souza Santana Moreira ( missionária e líder do Ministério de Intercessão IBB), seguindo-se das palavras de agradecimento do mediador Paulo Sérgio.Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). TODAS AS FOTOS NO LINK "FOTOS"no topo do Site. PUBLICAREOS VÍDEOS

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Justiça condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização de R$ 300 mil a uma vítima de estupro. A decisão é do juiz Océlio Nobre, da Comarca de Guaraí. O pedido foi feito pelo pai de uma jovem, que na época dos fatos, em 2011, tinha 13 anos. O acusado do crime, que inclusive já foi condenado penalmente, era auxiliar do pastor da igreja em Guaraí, região central do estado.

O advogado da Igreja no Tocantins informou que o caso está em segredo de Justiça e quem está responsável pelo processo é um advogado de São Paulo. O G1 não conseguiu contato com este outro advogado até a publicação desta reportagem. A assessoria de imprensa da instituição disse que "Igreja Universal do Reino de Deus não concorda com o teor da decisão do juiz e recorrerá da sentença ao Tribunal de Justiça do Tocantins."

Notícias | postado por: Mascarenhas

O concurso Miss Bumbum, que já colocou no mundo das celebridades pessoas como Andressa Urach, resolveu causar muito na edição 2016. O convite para o evento, que acontecerá dia 9 de novembro em São Paulo, reproduz o quadro bíblico da Santa Ceia, a última refeição de Jesus Cristo com seus discípulos antes de ser crucificado. No convite, as modelos estão – usando seus biquínis – representando os apóstolos e até mesmo Jesus Cristo. Em entrevista ao portal Ego, o organizador do evento, Cacau Oliver, justificou o tema escolhido: “Não estamos ofendendo a Igreja. Isso é uma representação”, afirmou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Acontece nesta sexta (21) o SEMINÁRIO DE TURISMO RELIGIOSO CATÓLICO E OFICINA DE PRODUÇÃO ASSOCIADA AO TURISMO. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Estadual de Turismo, tem o objetivo de oferecer instruções aos trabalhadores da cadeia produtiva do turismo, bem como fortalecer e potencializar o turismo em nosso Município.

Se você tem um negócio, bar, restaurante, buteco, pousada, padaria, lanchonete, loja de artesanato, vestuário, calçados e outros, participe. Não perca a oportunidade de receber orientações para deixar o seu negócio ainda mais atrativo para os turistas. ASCOM. Assessoria de Comunicação. Prefeitura Municipal de Nazaré, Gestão Miltinho/Jandira barbosa

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um acidente com um ônibus que transportava um grupo de evangélicos deixou 24 feridas na noite deste sábado (15), por volta das 23h40, na BR-324, trecho do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na altura do KM-591 da rodovia. Um defeito mecânico teria feito o motorista perder o controle do veículo, que saiu da pista e desceu uma ribanceira ao lado da via.

Notícias | postado por: Mascarenhas

LULA LEÂO mais 11 lideranças evangélicas receberam, na manhâ desse domingo, no salâo de eventos do Antonius Imperial Hotel, Rogèrio Andrade e Dalva Mercës, candidatos a prefeito e vice, respectivamente e, na oportunidade, externou seus projetos para Santo Antonio de Jesus, caso venha lograr êxito no pleito de 02 de outubro próximo. Fotos Tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Alunos de um "Curso de Produção de Roteiro Vídeos e para Curta Metragem" que está sendo realizado em Santo Antonio de Jesus, empreenderam, nessa segunda-feira, 15, uma visita à receptiva cidade de Cachoeira e, lá, encontraram Márcio, renomado fotógrafo e cineasta que realiza um meritório trabalho no município e região. Ele que, por sua vez, procurou levá-los ao cenário das festividades da centenária "Festa da Boa Morte", evento cultural que acontece nessa hospitaleira cidade do recôncavo baiano.

Alunos que com suas "câmeras e ideias na cabeça", aproveitaram a oportunidade para exercitar técnicas de fotografia, no que concerne a enquadramento/ponto de vista, perspectiva, ponto de fuga, controle de exposição (uso do ISO, abertura, velocidade), além, evidentemente, de terem a oportunidade de, através dos diversos enfoques, deixar aflorar toda uma capacidade artística reinante em cada um. E nada melhor do que uma cidade com tantos atrativos culturais para favorecer esse "olhar diferenciado".

Com certeza,  o material produzido será de extrema relevância para o aprendizado de todos, na medida em que, através do compartilhamento, serão explicitados os acertos e, principalmente, os erros que deverão ser objeto de orientações por parte dos orientadores.

Foram utilizadas diversas câmeras, buscando, naturalmente, explorar a funcionalidade das mesmas na vertente "manual". Aproveitando o ensejo, os alunos visitaram, também, o museu de cinema,dirigido pelo seu presidente, Roque Araújo (www.institutoroquearaujoblogspot.com) onde conheceram "in loco", preciosidades de todo um acervo de equipamentos que, outroram fizeram parte da historicidade da terceria arte. 

Dentre os enfoques, além da retratação desse evento religioso, em todas suas nuances, destaque aos equipamentos do museu de cinema local, artistas e todo o esplendor da beleza arquitetônica tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan),  aquela que traz traços do estilo barroco, existente nessa histórica cidade que, indubitavelmente, tem uma contribuição relevante à historicidade do estado da Bahia e de todo o país.

Coroando a visitação, o grupo teve a oportunidade de provar das iguarias da culinária local, degustando uma saborosa feijoada, ao lado do professor em epígrafe.Fotos celular. Tvsaj.com.br.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ibtihaj Muhammad esconde os cabelos com o hijab: olhos falam tanto quanto a voz (Foto: Sean M. Haffey / Getty Images )

É sorte das adversárias que Ibtihaj Muhammad jogue de máscara. Ela tem olhos tão expressivos, tão profundos, que sua arma não seria apenas o sabre. Mas não é só no olhar que ela se expressa, que ela se aprofunda. É também na voz. A americana, a primeira da história do país a competir em uma Olimpíada vestindo o hijab, é uma das personagens mais fortes dos Jogos do Rio - e simboliza uma característica que se espalha por várias e várias companheiras de esgrima: a capacidade de fazer reverberar a força feminina escondida por baixo de máscaras em um esporte que quase ninguém vê.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Filipe Garbelotto, criticou a postura da igreja Templo Batista Bíblico Salém, no distrito Porto Sauípe, da cidade de Entre Rios, no litoral norte da Bahia, que colocou placas na frente da igreja com frases bíblicas  que têm tom de homofobia ao recomendar a morte de homossexuais. Em uma das placas está escrito: “Se hum homem tiver relacionamento com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; Eles serão responsáveis pela sua própria morte” em trecho que é atribuído como pertencente ao livro bíblico Levítico.

Notícias | postado por: Mascarenhas

“Ou se converte, ou morre”. Esta foi a mensagem publicada pelo bispo Marcos Klain, da Comunidade Bíblica da Graça, do Rio de Janeiro, ao postar uma foto ao lado do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Através de sua assessoria, Wyllys afirmou nesta quarta-feira (20) que denunciará o bispo pela seguinte mensagem ameaçadora em seu perfil no Facebook: “Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida… Mas ele não sabe que eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar… “ou se converte, ou morre”. O Brasil é de Jesus!!!”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O promotor Luiz Otávio Gomes denunciou ontem à Justiça do Rio de Janeiro o pastor Felipe Garcia Heiderich (foto), acusado de violentar sexualmente seu enteado, filho da também pastora Bianca Toledo. Na denúncia, o promotor pede ainda que Heiderich seja proibido de ter acesso a integrantes da família, por razões de segurança. O Ministério Público não pediu a prisão preventiva de Heiderich, hoje preso temporariamente, por falta de necessidade para mantê-lo preso.

Com isso, a menos que a Justiça tenha um entendimento diferente, o pastor deve responder em liberdade. Gomes cita na acusação o laudo assinado por um psicólogo e um psiquiatra, que, baseados em desenhos e entrevistas com a criança, afirmaram que há evidências de que ele foi vítima.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas
  • Cantora diz que está muito abalada - Foto: Reprodução | Facebook

    Cantora diz que está muito abalada

A pastora Bianca Toledo deixou fãs e seguidores surpresos após revelações polêmicas na noite desta terça-feira, 5. Na publicação, Bianca disse que seu casamento chegou ao fim  após descobrir que seu marido é homossexual e tem envolvimento com casos de pedofilia. "Ele está preso em Bangu depois de todos os procedimentos legais. Creio que o Senhor, que é justo, continuará dando lucidez a justiça dos homens para estabelecer Sua justiça", disse ela no vídeo. O marido de Bianca está preso na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, mais conhecida como Bangu 1, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana estão indignados com um projeto de lei do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que teria como objetivo alterar a Bíblia. O problema é que ele não existe. De acordo com o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, o texto, que circula nas redes sociais há pelo menos um ano, atribui ao parlamentar do PSOL a tentativa de propor uma emenda à Bíblia para retirar trechos considerados homofóbicos.

"Trago um assunto nesta manhã, que entendo que os valores estão sendo modificados neste país. Olha o que o deputado Jean Wyllys tem pronunciado, colocando projetos. Ele tem preconceito com os cristãos, ele odeia os cristãos, é um verdadeiro membro do Talibã no Brasil", afirmou o vereador Edvaldo Lima (PP), que propôs uma moção de repúdio ao projeto, que nunca existiu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Pastor Ernesto Nunes, presidente das Igrejas Bíblicas Boas Novas no Brasil, veio de Palmas/TO, para realizar a ordenação do pastor Suel Pedro na Igreja Bíblicas Boas Novas, Templo 2 de Santo Antônio de Jesus. Para ele, é uma alegria poder fazer parte desse momento e estar testemunhando o chamado que Deus tem na vida de seu servo e poder estar compartilhando desse momento de alegria. “Foi um dia muito abençoado, estamos felizes por mais uma vez estar aqui, desta vez pela ordenação de um ministro de Deus”, destacou.

Com a igreja lotada, o pastor Ernesto salientou que o mais importante para uma consagração é o testemunho das pessoas, inclusive em 1 Timóteo, cap. 3, diz que dentre as qualificações uma delas é ter um bom testemunho. Segundo o presidente das igrejas referidas, estavam presentes a igreja local, assim como amigos que não são crentes e veem o novo pastor como uma pessoa de caráter ilibado e é um grande servo de Deus.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, comandada por Dra. Gilsonilda Correia, na administração municipal Humberto Soares Leite, participou do desfile cívico em homenagem aos 136 anos de emancipação de Santo Antonio de Jesus, na manhã desse domingo, 29,oportunidade em que levou à avenida algumas alas representando segmentos que fazem parte da atuação da pasta, no município.

Contando com apoio se sua equipe, ela conseguiu fazer com que algumas agremiações desfilassem, em que pese as chuvas que se precipitaram levemente mas que, em que pese a intensidade, não chegaram a dificultar a performance dos participantes. Fanfarras, Associação de Artesãos que expõem na Quinta do Artesanato, Pérolas Negras (grupo de beleza afro), grupos de capoeira, de dança, dentre as entidades que abrilhantaram o desfile.

Segundo Dra. Gilsonilda, sua pasta está à disposição das diversas agremiações culturais existentes no município, em busca de alternativas que possam dar espaço às potencialidades reinantes.Garante que, apesar de ter a sua disposição um número reduzido de servidores, os trabalhos estão sendo redobrados, de maneira que o município possa, à luz das condições reinantes, realizar um grane São João. Há pouco dias no cargo, já que passou a ocupar a vaga de Dr. Everaldo Júnior, destituído um dia antes, ela não vem economizando esforços. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

Famosa no segmento gospel, a cantora Ana Paula Valadão usou o Facebook nesta sexta-feira (20) para criticar a nova propaganda da C&A e instigou muita polêmica. Através da sua página oficial, a artista afirmou estar indignada, usando a #‎SantaIndignação, porque a loja de moda defende a ideologia de gênero através do comercial. A opinião da evangélica resultou em várias críticas de usuários da rede social, que também aproveitaram para parabenizar a campanha da C&A.

“Hoje decidi manifestar minha ?#‎SantaIndignação? porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem”, escreveu Ana Paula Valadão no Facebook. “Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo!”, completou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Logo após fazer seu discurso como presinte em exercício, Michel Temer recebeu a visita do pastor Silas Malafaia, com quem fez uma oração. Malafaia, criticado por suas opiniões sobre os direitos LGBT, escreveu sobre o encontro em seu perfil no Twitter: “Estivemos na posse do novo presidente e fizemos uma oração para Deus abençoar o Brasil e seu governo”.

No final de abril, ele já havia ido ao Palácio do Jaburu abençoar Michel Temer. Na manhã de hoje, após o resultado da votação do impeachment no Senado ser divulgado, Malafaia postou ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Maior derrotado, sem dúvida, chama-se LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Caiu a arrogância, a prepotência e o cinismo. A soberba precede a ruína”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Por ANTONIO MASCARENHAS

O município de Governador Mangabeira comemorou, nessa segunda-feira, 14, 54 anos de emancipação política, na gestão Domingas da Paixão/Luiz de Zuquinha e, dando início às festividades inerentes às comemorações aos 54 anos de emancipação política do município, logo após o hasteamento de bandeiras, foi realizado desfile de uma fanfarra local e com participação da chefe do executivo e do vice, bem como o Deputado Federal Jorge Solla; os vereadores Antonio Gojes da Silva (Tonhe de Zuquinha), Josivaldo Santana (Nerinho), Elisa Paixão Nascimento e Albano Fonseca F. Sales; os secretários Gal Educação), e Vinícius de Jesus Santana (Finanças), professor Borges, além de outras personalidades da atual administração e de segmentos da sociedade local.

Logo após o desfile as personalidades em epígrafe, ao lado de outros fieis, assistiram a missa solene proferida pelo paroco local, também em homenagem a essa importante data. Ele que, além de reportar-se à importância das comemorações para os anais da história local, discorreu, também, acerca da contribuição da atual gestora e de todos que a antecederam para que o desenvolvimento do município. Fotos Tvsaj e Jornal Gazzeta. Mais fotos em LEIA MAIS. VÍDEOS, no decorrer da semana. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

De Ilha de Maré, via e.mail

Uma procissão marítima em homenagem a São Gonçalo movimentou o dia dos moradores da Ilha de Maré, distrito de Salvador. Na segunda-feira foi iniciado o ciclo de festejos no mar com a procissão de Nossa Senhora das Candeias – entre São Thome de Paripe e Praia Grande -, tendo continuidade na terça-feira com os presentes a Iemanjá. Dezenas de embarcações participaram nesta quarta-feira (03) da homenagem que saiu da Igreja dedicada à santa, em Praia Grande e fez duas paradas para “devolução” dos santos visitantes: Nossa Senhora das Neves, na comunidade de Neves; e São Roque, em Caboto (Candeias), encerrando a viagem em Passé e retornando à Praia Grande. Homenagem com “participação especial” de Nossa Senhora das Neves e São Roque saiu de Praia Grande em direção a Passé, em Candeias

Notícias | postado por: Mascarenhas

De SALVADOR, via e.mail

“Acompanhamento” da imagem reuniu dezenas de embarcações, mantendo a tradição dos moradores de Ilha de Maré. Uma procissão marítima entre a São Thomé de Paripe e a Ilha de Maré saudou na tarde desta segunda-feira (01) a imagem de Nossa Senhora das Candeias. A tradição é centenária, com pescadores e marisqueiras pedindo a benção à santa protetora. Outros dois eventos movimentam ainda a ilha nesta semana: nesta terça-feira, os fieis levam presentes à Iemanjá, na comunidade de Praia Grande, e na quarta-feira acontece a Festa de São Gonçalo, na Igreja de Nossa Senhora de Santana, também com procissão marítima, saindo de Maré em direção à Passé e retornando ao templo.

O “Acompanhamento da imagem de Nossa Senhora das Candeias”, como é chamada a procissão, é uma verdadeira festa no mar. Saveiros e embarcações dos mais diversos tipos, de lanchas a canoas e barcos menores, foram reunidos na praia de São Thomé de Paripe para acompanhar o retorno da imagem da santa a Praia Grande, na Igreja de Nossa Senhora das Neves. Muitos fogos e “quebradeira” garantiram a animação na parte profana da festa que também se estendeu para o mar.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um caso no mínimo inusitado chamou a atenção dos 78 mil habitantes de Cacoal, em Rondônia. Um homem de 36 anos se separou de sua esposa de 23 anos para ‘casar-se’ com o cunhado de 38.

Flávio Serapião Birschiner estava casado há dois anos com Ana Paula Rochinha Birschiner. O casamento parecia um conto de fadas até aparecer Pedro Rochinha Siqueira, irmão de Ana Paula, e até então melhor amigo e único confidente.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com registro datado de 1900, a tradição dos Ternos de Reis na Ilha de Bom Jesus dos Passos, em Salvador, será resgatada no próximo sábado (9), com a saída de um terno composto de diversas alas. O costume reforça as manifestações culturais da Bahia e o turismo na Baía de Todos-os-Santos.

Diferente da manifestação ocorrida no dia 6 de janeiro, Dia dos Três Reis Magos, a Folia de Reis na ilha, que tem histórico de ocupação portuguesa e holandesa, é incluída nos ritos para homenagear Senhor dos Passos. Ela acontece sempre no segundo sábado de janeiro, no encerramento da novena, véspera da festa e procissão do padroeiro.

Desde outubro, membros da Associação Cultural Rosa Passos, comunidade e o artista plástico Carlos Lima trabalham para colocar os ternos na rua, resgatando o primor histórico do Terno da Borboleta (1900), Terno dos Grã-finos (1949) e Terno da Estrela Dalva (1949).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os meios de comunicação precisam abrir mais espaço para histórias inspiradoras e positivas para contrabalançar a preponderância do mal, da violência e ódio no mundo, disse o papa Francisco nesta quinta-feira em sua mensagem de fim de ano.

Francisco recebeu cerca de 10 mil fiéis em uma solene cerimônia tradicional às vésperas do fim de ano, o "Te Deum" de ação de graças, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Em sua breve homilia, Francisco disse que o ano encerrado foi marcado por muitas tragédias.

Notícias | postado por: Fabíola Praxedes de Castro

Por ANTONIO MASCARENHAS

Mais um ano de conquistas, para todos nós. Em que pese dificuldades reinantes, à luz de toda uma instabilidade político-partidária que enseja desconfiança, é fundamental que estejamos, sempre esperançosos. Diante de todo um retrocesso, configurado como "crise" que tanto se propala e que emerge de más posturas politicas, é imperativo que saibamos vislumbrar horizontes e que estejamos preparados, sempre, para os próximos passos. Tudo isso vai passar.

Não devemos cruzar os braços e alimentar o ceticismo. É a vez do empreendedorismo. Tantas e tantas ideias que, na maioria das vezes, estão enclausuradas nas mentes de tantas personalidades, nos diversos segmentos da sociedade, precisam ser externadas. Ideias inovadoras precisam ser eclodidas, sob pena de morrerem no nascedouro. Por outro lado, convenhamos, é preciso, também, que façamos nossa parte em prol da conscientização da sociedade. Um processo que, necessariamente, passa por uma educação de qualidade.

Mas como implantar essa educação à luz da realidade reinante?! Escolhendo representantes políticos que, efetivamente, possam estar comprometidos com a sociedade. É uma tarefa hercúlea se considerarmos a fragmentação sócio-econômica-cultural da sociedade. Nesse contexto, todos nós erramos e continuaremos a fazê-lo se não buscarmos embasar nossas convicções em exemplos construtivistas. A partir dos erros é que virão, insofismavelmente, os acertos. De resto, um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de realizações. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O papa Francisco defendeu nesta quinta-feira a importância de mostrar um comportamento sóbrio e simples em uma "sociedade frequentemente ébria de consumo, prazeres, abundância e luxo" durante a celebração da Missa do Galo.

A Santa Missa, que teve início às 21h30 locais (19h30 em Brasília) desta quinta-feira foi celebrada pelo pontífice na Solenidade da Natividade do Senhor - dando início aos ritos do Natal - com a misericórdia muito presente, o mesmo tema que guia o Jubileu Extraordinário, iniciado no dia 8 de dezembro e que se encerra em 20 de novembro de 2016.

"Em uma sociedade frequentemente ébria de consumo, prazeres, abundância, luxo, aparências e narcisismo, Deus nos chama a ter um comportamento sóbrio, ou seja, simples, equilibrado, linear, capaz de entender e viver o que é importante", disse Francisco no discurso realizado diante de milhares de fiéis de todo o mundo.

Na homilia, o pontífice ressaltou que "em um mundo frequentemente duro com o pecador e indulgente com o pecado é preciso cultivar um forte sentido de Justiça, da busca e pôr em prática a vontade de Deus".

Notícias | postado por: Mascarenhas

O padre Fábio de Melo, que recentemente surpreendeu ao aparecer em uma foto com a travesti Luana Muniz, voltou a falar sobre o assunto em entrevista ao 'Retratos da Vida', do jornal 'Extra'. O religioso admitiu que ficou envergonhado com o seu preconceito."Foi uma experiência solitária. Na época, não comentei com ninguém, mesmo porque não é fácil expor o que nos envergonha", confessou o padre.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Encerradas, nesse domingo, as festividades inerentes às comemorações aos 31 anos de existência de Igreja Betel, em Santo Antonio de Jesus. Congregação que, sob o comando do pastor José Vieira, vem se desenvolvendo, não apenas se desenvolvendo fisicamente, com instalações confortáveis e, mais que isso, bastante receptividade aos fiéis e visitantes. A interação com as comunidades e sua inserção em ações sociais tem sido uma das vertentes que essa instituição religiosa vem trilhando.

Coroando as apresentações musicais e performances dos grupos de dança Tinnaty Será e El Enan, e cultos nesses três dias de atividade, a apresentação de Renata Rios que, diga-se de passagem, recentemente, gravou um DVD nessa congregação, bem como a palavra ministrada pelo pastor Sílvio, da Igreja Batista Homens de Fé. Várias personalidades marcaram presenças. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

 

 


Enquete


PodCast