Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Religiões

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONO MASCARENHAS

A maciça participação de público no evento gospel 'MARAGOJIPE EM ADORAÇÃO", foi uma demonstração irrefutável do sucesso de uma iniciativa louvável do segmento evangélico no município no momento em que aglutinou diversas ideologias em torno de um mesmo objetivo: propiciar a todos os fieis momentos oportunidade de congraçamento em nome do Senhor, à luz das orações e mensagens proferidas, em meio, também, a alegria suscitada através das várias apresentações musicais. 

Fundamental, para o alcance de todo esse sucesso, o apoio hipotecado pela Prefeitura Municipal, na gestão Vera da Saúde, através da Secretaria de Cultura e Turismo, sob a égide de Chiquinho e, naturalmente, apoio de outras pastas da atual gestão, atendendo, por conseguinte, a "nação" evangélica que tão bem contribui para o desenvolvimento da sociedade, em especial, através da paulatina construção do esteio ético e moral, emanado das premissas bíblicas.

Prestigiaram o evento, além dos diversos pastores e outros representantes das igrejas envolvidas, Vera da Saúde (prefeita), Luizinho (Presidente da Câmara de Vereadores); secretários municipais Chiquinho (Cultura e Turismo), Alex Sandro (Infraestrutura), Enea Rangel (Relações Institucionais); Ígor Oliveira (procurador municipal);Lourenço, outros representantes do poder público municipal, do legislativo e de segmentos da sociedade local. 

APRESENTAÇÕES

Logo após orações e mensagens evangélicas serem proferidas, iniciaram-se as apresentações de vários grupos musicais evangélicos, a exemplo de "Grupo Chama do Espírito", "Edilene Nascimento", "Edy Carlos e Banda" "Júnior Rangel e Banda", "Banda Efraim", "Banda Louvai", "Banda Ele Sharay". Todos importantes para a paulatina arregimentação de público que atingiu o ápice presencial no show que fechou a noitada: Aline Barros. 

Renomada cantora evangélica, Aline Barros, bastante cortês, ainda no camarim, onde foi recepcionada por Vera da Saúde ( Prefeita), Luizinho (Presidente da Câmara) secretários municipais Chiquinho, Alex Sandro, e Enea Rangel; Ígor Oliveira procurador), Lourenço  e outras personalidades, atendeu aos fãs, posando para fotografias para, em seguida, atender à imprensa, oportunidade em que discorreu sobre a satisfação do convite da atual administração, bem como a respeito de sua agenda de apresentações em todo o país. Publicaremos vídeos no decorrer da semana. Fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais FOTOS (339) em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, nessa quinta-feira, 23, sessão solene na Câmara de Vereadores de Maragogipe, num evento que, com a condução por parte do seu presidente, Vereador Luis Fernando Lima Ribeiro, conhecido popularmente por  "Luizinho", ao lado dos demais vereadores, recebeu a Prefeita Vera da Saúde, os deputados João Bacelar "Jonga" (federal) e Manassés (estadual) e outras personalidades que foram homenageadas. 

Além deles, os vereadores Zé de Roque, Carlinhos da Encruzilhada, Paulo de Plínio, Juninho da Colônia, Ana Liede, Zé Benedito; secretários municipais Eládio Bahia (Agricultura, Meio AMbiente e Pesca), Enea Rangel (Relações Institucionais), Rosa Meire Santana (Saúde), Raimundo Alexinaldo Ferreira (Infraestrutura), Francisco Gomes "Chiquinho" (Cultura e Turismo), Marli Medina (Educação), Átila Passos (Finanças), Murilo Sande (Planejamento); Maria das Graças (Controladora), Dona Glória (Chefe de Gabinete), Padre Reginaldo de Moraes (Paróquia São Bartolomeu), Padre Dvanildo Ribeiro (Paróquia Nossa Senhora da Vitória - São Roque do Paraguaçu) integrantes dos poderes públicos executivo e legislativo municipal, bem como representantes de outros segmentos da sociedade local. 

HOMENAGENS

Várias personalidades foram homenageadas pelos vereadores que compõem a atual bancada da egrégia casal legislativa municipal, oportunidade em que concederam títulos de cidadão, comendas, medalhas. Dentre os contemplados com essas honrarias, recebendo títulos de cidadão, deputado estadual Alan Castro, através de seu representante, numa indicação da vereadora Ana Leide do Nascimento.  Alan Castro que é o representante do município junto à Assembleia Legislativa, ao lado de Manassés. 

O deputado federal  JOÃO BACELAR FILHO " Jonga", candidato à reeleição, mais uma vez marcou presença no município, sendo agraciado com título de cidadão, através de indicação do vereador João José Souza Guedes. Ele que tem contribuído de forma relevante para o desenvolvimento do município, através de emendas impositivas, com recursos empregados em diversas áreas da administração municipal. 

Coube ao vereador José Maria França conceder título de cidadão maragogipense ao deputado estadual Marcos Antonio Novaes "Manassés", candidato a deputado federal. Ele que, diga-se de passagem, vem desenvolvendo um meritório trabalho em prol do desporto e inclusão social nos diversos municípios de sua base de sustentação (dentre eles, Maragogipe), além de ações de cunho social. 

O presidente da egrégia casa legislativa, vereador Luis Fernando Lima Ribeiro " Luizinho" concedeu título de cidadão maragogipense ao Major Marcos Davi Santos Pinto. Ele que vem desenvolvendo um destacável trabalho a frente da corporação que integra no município, ao lado de toda sua equipe, no seio da briosa polícia militar. Um trabalho que tem por escopo salvaguardar o direito de ir e vir do cidadão no dia a dia. 

Nada melhor para um profissional de saúde, egresso de outro município, ser homenageado como cidadão maragogipense. Referimo-nos a Dr. Sávilo Matta Santana, médico renomado que recebeu essa honraria através de uma indicação emanada do vereador Renato José de S. Filho.  Regozijado diante desse reconhecimento, ele sabe, de cátedra, a responsabiidade de estar a cada dia, reafirmando esse compromisso de bem servir à população desse receptivo município do recôncavo baiano. 

A professora Alessandra Ferreira Fausto recebeu o título de cidadã através de uma indicação do vereador Fernando Nery Cardoso. Em que pese ter conhecimento no que tange às dificuldades que reinam na educação, em diversos rincões do país, ela, com muito profissionalismo, vem propiciando ao município de Maragogipe, muita dedicação e comprometimento, a ponto de galgar esse reconhecimento.

Maragogipe é detentora de um rico acervo arquitetônico estilo barroco e, mais que isso, a célula máter de grandes nomes que contribuem para o enriquecimento cultural que permeia no seio de sua gente. Mas como falar de cultura sem se reportar a Dica do Trio? Ele que tanto contribuiu para levar o nome de Maragogipe além de suas fronteiras. Consubstanciado nessa contribuição é que recebeu homenagem através de uma comenda. 

Em que pese já ter recebido o título de cidadã em outra oportunidade, ela, mais uma vez, recebeu homenagem pelo destacável trabalho que realiza a frente do executivo municipal. Reportamo-nos, naturalmente, a Vera da Saúde, prefeita municipal. Egressa de outro município,além de ter sido bem recebida no seio da população local, exerceu mandato como vereadora e, em seguida, a honraria de conduzir os destinos do município. Coube ao vereador Zé de Roque a oportunidade de conceder a comenda de Honra ao Mérito e bouquet de flores a Vera da Saúde, pelo meritório trabalho.

Em seus pronunciamentos, nesse evento, a prefeita Vera da Saúde não poupou elogios à conduta dos trabalhos legislativos por parte do presidente Luis Fernando Lima Ribeiro que conduziu a cerimônia com esmero. Ele, por sua vez, também retribuiu o mesmo tratamento à chefe do executivo municipal. Reportando-se à oposição, destacpou que política partidária tem que ser discutida em momento apropriado. O que está em jogo no momento é a união de todos em prol do mesmo objetivo: desenvolvimento do município. E nesse sentido, situação e oposição estão irmanadas.  

Veja mais fotos em LEIA MAIS e,TODAS, através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br. Publicarermos VÍDEOS e ENTREVISTAS

.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada nesse domingo, 19, a Festa do Padroeiro na comunidade de Sâo Roque dos Macacos, município de Varzedo. Logo após a cerimônia religiosa que contou com participação do prefieto Bahia, vice Gilmar, vereadores, secretários e representantes de segmentos da sociedade local, os gestores em apreço procederam apresentação de cinco novos veícuos 0km entregues ao município: uma ambulância, um ônibus escolar e dois tratores. 

Logo em seguida foi realizada uma carreata que, segundo informações, contou com participação de mais de 100 veículos, num trajeto empreendido dessa comunidade ao centro da cidade. Regozijadas, as pessoas, durante esse trajeto, expressavam, naturalmente, toda uma satisfação por mais essa conquista para o município que, com esses equipamentos, com certeza, passa a contar com um aparelhamento logístico-operacional .Fotos Helivaldo, Ascom Varzedo. Publicaremos fotos da carreata. Matéria, Tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada nesse domingo, 19, a tradicional Penitência de Sâo Roque, em Salinas da Margarida, recôncavo baiano, em procissão, num percurso de 06 km, desde a Igreja do Carmo, na sede do município, à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Conceição de Salinas, onde foi realizada missa campal, proferida pelo Padre Edson Menezes (Zizo, paroco na Igreja do Bomfim). Durante esse trajeto, a participação do padre Elias. 

A imagem de Nossa Senhora,  conduzida sobre um andor, por fieis que se avolumavam à proporção que chegavam ao seu destino. Em vários momentos do trajeto a imagem foi anunciada com o lançamento de rojões (fogos de artifícios), de maneira que todos pudessem apreciar mais um evento religioso e que faz parte da historicidade do município. Município que, diga-se de passagem, desenvolve outros eventos culturais a exemplo do "Festival do Marisco", "São João" e "Arraiá da Margarida" e "Reveillon".

Dentre as personalidades presentes, do atual governo, Wilson Pedreira (prefeito municipal), ao lado do vice Zelito; secretários municipais Esmeraldo dos Santos " Memezinho" (Administração), Lorena Pedreira (Assistência Social), Robson Marcelo (Turismo, Esportes e Cultura), Francisco Santana "Chico" (Saúde), Patrícia Oliveira (Fazenda), Nélson Pinto (Fazenda), Claudio Oliveira (Infraestrutura), Antonio Santana (Meio Ambiente), Elísio Antonio "Nengo" (Serviços Públicos); José Sanches "Pepinho" (Chefe de Gabinete), Arlindo Sanches (Controladoria); Leticia Alves "Lê" (Secretária do prefeito), vereadores Mara (Presidente da Câmara), Màrica Regina, Jorge Teixeira " Terrinha", Irmão Rogê, Miguel Rosário, além de outros integrantes da administração e representantes da sociedade local. 

O prefeito Wilson Pedreira, ao lado de sua equipe e do candidado de sua conjuntura política, a deputado estadual, Rogério Filho "Rogerinho", durante o trajeto percorrido em direção à igreja, nessa comunidade, além de receber efusivos cumprimentos por parte da população local, aproveitou o ensejo para solicitar apreciação de seu nome na eleição de outubro próximo de maneira que, em logrando êxito, possa representar o municipio de Salinas junto ao governo do Estado e Assembleia Legislativa.

ALÉM DO RELIGIOSO, O LADO PROFANO

Além da procissão, na celebração religiosa, o padre teve a oportunidade de mais uma vez, fazer com que todos possam entender a respeito da imperiosa necessidade do exercício da mais sublime das virtudes: a humildade. Condição necessária para que cada um possa postar-se diante de Deus e, assim, servir aos seus designios. Essa submissão ao grande Senhor do universo é fundamental para que todos possam viver de forma harmoniosa no seio da sociedade. 

Logo após a celebração do ato litúrgico, adeptos da cultura africana, em frente à igreja em epígrafe, realizaram o também tradicional "banho de pipocas", também denominado "Banho de Omulu", indicado para retirar, de uma sò vez, a eventual "carga  negativa" que, porventura, pudesse estar presente naqueles que estiveram expostos a influências.

Terminadas as manifestações de caráter religioso, a população se deslocou à praça principal do distrito para acompanhamento das atrações musicais. Oportunidade, também, para encontros e reencontros, nos tradicionais bate-papos, degustando bebidas e iguarias da culinária local. Nesse domingo, um palco preparado pela administração municipal, visando apresentação, à tarde, do DJ Ferrari. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS,no topo do site. Divulgaremos ENTREVISTAS. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma das mais importantes celebrações do calendário religioso baiano, a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte acontece a partir desta segunda-feira (13) e prossegue até 17 de agosto, no município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. A festa te o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia

Patrimônio Imaterial da Bahia, a Festa da Boa Morte é realizada desde o século XIX, atraindo turistas pela originalidade de suas características. Há mais de dois séculos, o culto a Nossa Senhora é transferido de mãe para filha, por 23 mulheres negras. Para fazer parte da Irmandade, elas precisam ter mais de 50 anos e serem descendentes de africanos.

“Os festejos da Boa Morte atraem muitos olhares porque contam a história de mulheres negras que conquistaram espaço e recursos financeiros com os quais decidiram se unir para comprar a liberdade daqueles que ainda eram mantidos como escravos”, enfatiza o secretário estadual do Turismo, José Alves. “Com muito trabalho, perseverança e fé, elas criaram a confraria religiosa responsável pela alforria de inúmeros escravos”. 

Irmandade

Integrante da Irmandade da Boa Morte, Celina Sala comemora a chegada dos milhares de turistas: “Os hotéis da cidade estão todos lotados”, afirma. De fato, a Pousada do Convento do Carmo, uma das mais tradicionais de Cachoeira, é uma das que terão plena ocupação do total de 26 quartos. 

Hotelaria

Pousadas como Pai Thomaz e Treze de Março já não dispunham de vagas desde a última semana. “Estamos com 100% de ocupação nos apartamentos no período de 12 a 17 de agosto”, informa Daniel Santana, um dos proprietários da Pai Thomaz.

“Nosso restaurante está com muitas reservas. Para o dia 15, por exemplo, está lotado”, disse Santana. Na pousada, três quartos serão ocupados por hóspedes americanos. Outros cinco vão receber espanhóis, trazidos por uma agência.

“Graças a Deus estamos com a casa cheia do dia 13 ao dia 17, este ano todas as pousadas daqui estão cheias”, disse Angélica Magalhães, recepcionista da pousada Treze de Março, que possui 16 apartamentos. 

São Félix

Na cidade vizinha de São Félix, separada de Cachoeira apenas pelos 365 metros da ponte Imperial Dom Pedro II, a ocupação hoteleira também beira os 100%. “Temos apenas cinco dos 23 apartamentos a preencher, mas acredito que até o início da festa estará lotado porque a procura tem sido grande”, afirma a recepcionista Arilene Argolo, da pousada Paraguaçu. 

Tradição

A programação da Festa de Nossa Senhora da Boa Morte é marcada por missas, procissões, ceias, samba de roda e festejos que incluem fartura de comidas típicas, principalmente cozido e caruru. Matéria, Diário do Nordeste. Inserção de fotos arquivo da Tvsaj.com.br.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Segue até o dia 4 de agosto a campanha de vacinação contra a raiva animal em Santo Antônio de Jesus. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde já estão percorrendo as ruas da cidade e aplicando a vacina em cães e gatos.  
No dia 4 de agosto, sábado, será realizado o Dia D da campanha, quando todas as Unidades de Saúde da Família, da zona urbana, estarão mobilizadas vacinando das 8h às 17h. O objetivo da campanha é evitar a cadeia de transmissão do vírus da raiva, prevenindo a contaminação de seres humanos. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste fim de semana muita música e animação embalam a Festa do Padroeiro Santo Antônio. Sempre com sucesso de público, a festa deste ano vem se destacando pela organização e segurança. Na noite desta sexta-feira (8) o espaço ficou lotado para os shows de Boró da Sarrada, Wilson Rogério e DJ Andersinhu. 
A festa continua neste sábado (9), a partir das 20h30, com shows de Manassés e Moral A3. No domingo (10), a música rola a partir das 19h com Léo Montezzi, Farol de milha e Forró menina Bonita. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, acontece na Avenida Roberto Santos, ao lado da antiga Insinuante. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um surfista que morreu pegando onda pode se tornar o primeiro santo carioca. Já corre no Vaticano o processo de beatificação de Guido Schäffer (1974-2009), o jovem médico e seminarista que adorava o mar e era conhecido em toda a zona sul do Rio de Janeiro por seu trabalho de atendimento aos mais pobres e sua pregação religiosa.

Em 1.º de maio - data que marcou os nove anos de sua morte -, uma missa rezada na Praia do Recreio dos Bandeirantes pelo cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, para mais de mil pessoas, comprovou a crescente popularidade da candidatura de Guido ao concorrido panteão dos santos católicos. 

Para que Guido seja proclamado beato será necessária a comprovação de um milagre - no caso, uma cura que não possa ser explicada pela ciência. Para a canonização, é preciso comprovar um segundo milagre.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação:Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa oTrabalhador deve comparecer à unidade de seu município. Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS

(07/03/18) 

REPRESENTANTE COMERCIAL

Ensino fundamental completo

Possuir CNH

Possuir carro

Conhecimento em Agropecuária e veterinária

Com experiência em carteira

01 vaga 

CHAPEIRO

Ensino fundamental completo

Com experiência em carteira

01 vaga 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para o papa Francisco, freiras que fofocam têm atitudes semelhantes as dos terroristas.  O pontífice fez o comentário durante reunião bem-humorada, neste domingo (21), com cerca de 500 freiras contemplativas no Santuário das Nazarenas, no centro de Lima, no Peru. "Sabem o que é uma freira fofoqueira? Terroristas. Pior que Ayacucho anos atrás. Porque a fofoca é como um demônio. Atira a bomba, destrói tudo e vai embora tranquila. Freiras terroristas, não. Sem fofocas", afirmou o papa, em referência ao grupo guerrilheiro Sendero Luminoso. Segundo a agência Reuters, Ayacucho foi o berço da luta do grupo contra as forças de segurança do Peru. Em uma guerra que durou duas décadas, pelo menos 69 mil pessoas foram mortas ou estão desaparecidas. "Já sabem que o melhor remédio para não fofocar é morder a língua. A enfermeira vai ter trabalho, porque a língua de vocês vai inflamar, porém não vão atirar a bomba. E lembrem-se dos terroristas de Ayacucho quando quiserem fazer uma fofoca", continuou o papa, o que fez a plateia rir. A reunião com as freiras acontece no último dia de Francisco no Peru. Ele encerra a viagem com uma missa para uma multidão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um pastor de 77 anos foi preso nesta quarta-feira (3) suspeito de abusar sexualmente de uma garota, de 11 anos, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, os crimes, negados por ele, eram cometidos no condomínio onde eles moravam e foram descobertos depois que outra menina, de 12 anos, também foi assediada. No entanto, ela relatou o caso ao padrasto, que passou a monitorar o idoso e o denunciou.
De acordo com o delegado Maurício Passerini, responsável pelo caso, a menina contou que era abusada na residência do pastor há pelo menos quatro meses, sendo o último episódio em dezembro do ano passado. Ele oferecia doces para ganhar sua confiança. Ela disse que não contou nada antes por medo.
"Um dia ele tentou investir também na garota mais velha, que contou ao seu padrasto. Ele então passou a observar as atitudes do pastor e viu quando a criança de 11 anos saia da casa do pastor", disse o delegado ao G1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Igreja na Mata Escura ultrapassa o máximo de decibéis permitido (Foto: Betto Jr./CORREIO)

Em Mateus, capítulo 6, a bíblia reproduz o que seria um conselho de Jesus: “Quando for orar, entre no seu quarto e, fechando a porta, ore ao seu Pai em secreto”. Pelo visto, nem todos os que creem seguem esses ensinamentos. As 1.644 denúncias contra som alto emitido por igrejas, registradas em 2017 na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), são a maior prova disso. As reclamações resultaram em 91 notificações ou multas até a última quarta-feira, quando o CORREIO acompanhou uma das operações da prefeitura. Amém!

Passava das 19h45 quando, em uma das ruas do bairro de Dom Avelar, a igreja Caminho da Glória fazia um barulho infernal. O microfone nas alturas amplificava o louvor, o bumbo da bateria fazia o chão tremer, o baixo batia forte nos tímpanos. Tá repreendido! No caso, repreendido pela prefeitura. O chefe de vistoria sonora da Semop, Roberval Soeiro, sacou o chamado decibelímetro, o aparelho que marca o volume do som em decibéis. A dois metros dos limites do estabelecimento para fora, o marcador bateu 84 pontos, 14 acima do permitido.

Notícias | postado por: Mascarenhas

De volta ao funk, após quatro anos na carreira gospel, Perlla voltou a desabafar sobre as críticas que vem recebendo dos evangélicos por ter retomado às origens. A cantora fez uma publicação em sua página oficial no Facebook afirmando ter arrependimento por ter deixado a música gospel, mas voltou a disparar contra a comunidade evangélica, referindo-se aos irmãos na fé como “essa crentada é um saco”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" -- que tem como personagem principal um Jesus travesti -- não pôde ser executada nesta sexta-feira (27) por decisão Judicial acatada pelo juiz Benício Mascarenhas Neto, da 11ª Vara Cível e Comercial de Salvador, após solicitação do deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante). Em entrevista ao Metro1, Isidório negou que o impedimento seja censura, defendeu que o desrespeito às crenças religiosas "passou dos limites" e classificou expressões culturais contemporâneas como "cachorragem".

"Acho que o limite do desrespeito às crenças religiosas, seja ela qual for, está demais. Passou dos seus limites. Não interessa se é o católico, se é um evangélico, se é de uma religião de matriz africana, se é o espírita. O que interessa é que o respeito precisa existir. Não tem como a gente aceitar as heresias que estão sendo feitas aqui", defendeu.

Dando "graças a Deus", o deputado parabenizou o Judiciário pela suspensão do espetáculo. "Eu parabenizo o Judiciário e, como foi favorável, eu agradeço a Deus, certo? Mas não é censura. Acho que existem outras formas de artes. Existem artes mais verdadeiras e mais positivas", avaliou Isidório.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite desse sábado, 21, na Igreja BETEL, situada no bairro Jardim Brasil, centro, em santo Antonio de Jesus, num evento capitaneado pela cantora gospel Renata Rios e que contou com participação, também, da cantora Cristiane Bitencourt. Evento que teve por escopo, também, a arrecadação de recursos que possam subsidiar tratamento oftalmológico do filho de Renata, através da venda de camisas e DVDs. Renata que, mais uma vez, com sua banda, integrada por Renato Rios, Rogerio, Alan Ney, Josinei e Ênio, mostrou porque é uma das melhores no segmento evangélico, na Bahia. 

Após a abertura, com oração ministrada por Renata Rios, coube à Cristine Bitencourt a execução de louvor, com execução de algumas canções. Cristiane que, também, mostrou porque é uma das preferidas, na região, para esse tipo de apresentação, não apenas pela destreza no palco mas, também, pela capacidade de motivação dos fiéis que comparecem à casa de Deus. Logo após agradecimentos por parte de Renata Rios, foi feito um intervalo para que todos pudessem se servir das iguarias culinárias servidas em área contígua. 

Em seguida, coube à protagonista do evento, Renata Rios, além dar continuidade a sua apresentação, também efetuou louvor, oportunidade em que procedeu apresentou seu filho que, logo-logo, estará se submetendo a tratamentos que visem o restabelecimento completo de sua acuidade visual, sendo aplaudidos por todos que procuram apoiá-la nesse intento  que tem por escopo, repetimos, a saúde de seu filho. Tratamento que, com fé em Deus, será logrado de êxito. 

Finalizando, coube à Irmã Diane ministrar a palavra, através do Seminário de Batalha Espiritual Ministério Diane Macedo. Em sua fala, mostrou "porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra os palestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra aas hastes espirituais da maldade, nos lugares celestiais, Efésios 6:12". "Assim como nosso inimigo não é carne e sangue, as nossas armas também não são carnais. A bíblia nos revela que, além de uma armadura espiritual, também possuímos armas que são eficazes no propósito de destruir as fortalezas. jamais venceremos nossas batalhas com a força da nossa carne", asseverou Diane.  Esse é  o diferencial da Tvsaj: prestigiar eventos culturais, esportivos, religiosos, acadêmicos, políticos, etc. Muito mais importante do que divulgar o trágico ( e muitos o fazem apenas por cliques), é demonstrar a cultura, a religiosidade, o talento das pessoas, das diversas vertentes. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvasj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no link FOTOS, no topo do site em epigrafe.

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

A MÁGICA DA ILUSÃO, NO SENTIDO UTÓPICO

A ilusão é um estado de espirito alimentado no sentido de que, por exemplo, uma civilização possa ser vista como ideal, fantástica, imaginária. Trata-se, na verdade, de um plano que, a princípio, parece ser irrealizável. Em suma, um sonho não materializado, um devaneio. Acontece que, no dia a dia, aqui ou acolá, as pessoas se "alimentam" desses sonhos, dessas fantasias, nas diversas esferas.  Faz parte da existência humana, caminhar, sempre em busca da materialização de seus desejos, mesmo que, no fundo, sejam "intangíveis", voláteis.  Todavia, não fossem esses sonhos, não estaríamos, nós todos, a desfrutar de tantas conquistas, de tantos inventos que foram fruto, ao longo da história, oriundos de mentes pródigas que colocaram suas ideias à prova. 

VISIONÁRIOS

A utopia é, convenhamos, o alimento daqueles que, no dia a dia, são tachados como "visionários". Visionários são aqueles que são detentores de ideias inovadoras que eclodem do senso comum ou fruto de experimentos científicos. Para muitos, ideias extravagantes, incomuns e que em momento algum possam ser materializadas. Para eles, as tendências ou conceitos estão a frente do seu tempo. Utópicos, visionários, quando imbuídos de ideias construtivistas e destituídas de oportunismo, são sempre importantes no seio de uma sociedade em transformação. 

ALIMENTADORES DE ILUSÕES (na política, no desporto, na religiosidade...)

Em que pese as críticas, quase sempre "jocosas", que pairam sobre pessoas que, no seio da sociedade, são tachadas como utópicas, visionárias, não poderíamos nos furtar a trazer à baila questões inerentes aos "ALIMENTADORES DE ILUSÕES", encontrados facilmente em todos os rincões do planeta, deste pais e, por extensão, também, em Santo Antonio de Jesus. E esses "mercenários das ilusões" são encontrados nas esferas políticas, esportivas, culturais e religiosas, dentre outras. 

Sempre nos deparamos com pessoas que, "experts" na "arte de ludibriar" utilizando-se de técnicas de persuasão demagógicas, oportunistas, vendem, literalmente, "ilusões" no intuito, unicamente, de saciar seus planos, seus "projetos" de cunho pessoais. Por trás desses planos "miraculosos", geralmente, "engendrados" por esses "sedutores da boa fé", desses artífices, existem propósitos de obtenção de lucros, de vantagens pecuniárias. Felizmente, existem, em todas as áreas, exceções. 

Aqui ou acolá existem "orientadores" que tentam mostrar aos pais que determinados jovens, por exemplo, podem se tornar craques de futebol, lá frente, mesmo sabendo que os mesmos, em que pese treinamentos, não demonstram afinidade, destreza e interesse pelas atividades treinadas. Verdadeiros "pernas de pau". Iludidos, determinados pais, à luz da persuasão protagonizada por esses "treinadores" acabam acreditando e investindo numa modalidade em que os alunos não demonstram habilidade e, o que é mais importante, interesse em aprender, a ponto de (quem sabe), exercerem profissão ou, até mesmo, para o lazer. 

Na esfera político-partidária, acontece a mesma coisa, de forma "draconiana". A maioria dos partidos, no intuito de eleger determinados nomes (geralmente detentores de melhores condições de apoio), utilizam-se de outros nomes apenas "como enchimento de linguiça". Primeiro, para atingir o número de candidatos necessários à legenda e, em segundo, para "alimentar", para servir de "escada" aos nomes que, "a priori", poderáo ser  eleitos com esses votos. Acontece que muitos desses "candidatos gravetos", geralmente, recebem promessas de cargos nas administrações. Diante da ilusão "plantada" de que poderiam ser eleitos, embarcam na "canoa", elegendo nomes para, depois, ficaram a "ver navios". Isso em todos os partidos. 

Mas, afora esses "MERCADORES DA ILUSÃO", a utopia, mesmo que, para alguns, mostre-se intangível, alimenta os anseios dos visionários que veem, por trás do horizonte, por trás das cortinas, a materialização de seus anseios. Consubstanciado nessa premissa, selecionamos a linda música 'PESCADOR DE ILUSÕES" do cantor compositor RAPPA. Na letra ele profetiza: "Se meus joelhos, Não doessem mais...  Diante de um bom motivo, Que me traga fé, Que me traga fé... , Se por alguns Segundos eu observar, E só observar A isca e o anzol...;  O mar escuro  Trará o medo Lado a lado  Com os corais  Mais coloridos... Valeu a pena... Êh! Êh! ...Valeu a pena Êh! Êh!;  Sou pescador de ilusões... . Em que pese os "alimentadores de ilusões de plantão", é possivel, sim, acreditar em nossos sonhos. Portanto, pesquemos nossas ilusões, todavia, com critérios. Inserção de imagens ilustrativas, google. Veja  LETRA completa em LEIA MAIS. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um jovem, de 21 anos, identificado como pastor de igreja foi preso nesta sexta-feira (13) em Amélia Rodrigues, Portal do Sertão, na região de Feira de Santana. O fato ocorreu no distrito de São Bento do Inhatá. Segundo o site Berimbau Notícias, uma denúncia de que um homem estava armado no distrito levou policiais militares a se dirigir ao local. O suspeito, identificado como Ruan Carlos Santos de Souza, portava um simulacro [arma falsa]. Após a abordagem, ele foi conduzido à delegacia da cidade. Ainda segundo o site, o suposto pastor não tem antecedentes criminais. bAHIA nOTICIAS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de levantar polêmica por trazer Jesus Cristo, nos dias atuais, encarnado na pele de uma mulher trans, o espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu foi suspenso por conta de uma decisão judicial. A medida foi tomada pelo juiz  Luiz Antonio de Campos Júnior em caráter de urgência na sexta-feira (15), da 1ª Vara Cível da Comarca de Jundiaí, em São Paulo.

Criada pela dramatuga escosesa e transexual Jo Clifford, peça tem a atriz Renata Carvalho no papel principal da adaptação brasileira e vinha sendo apresentada no Sesc de Jundiaí. A suspensão foi confirmada pelo próprio Sesc em seu site oficial; eles também informaram ter recorrido da decisão..

A suspensão foi aceita após um pedido impetrado pela advogada Virginia Bossonaro Rampin Paiva, que deu entrada ao processo contra o Sesc. Na decição final, o juiz proibiu o Sesc de apresentar a peça na sexta-feira (15) ou em qualquer outra data, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. "As circustâncias jurídicas alegadas (...) corroboram o fato de ser a peça em epigrafe atentatória à dignidade da fé cristã, na qual Jesus Cristo não é uma imagem e muito menos um objeto de adoração apenas, mas sim o filho de Deus", escreve o juiz. O juiz afirma que "não se olvida a liberdade de expressão", "mas o que não pode ser tolerado é o desrespeito a uma crença, a uma religião, enfim, a uma figura venerada no mundo inteiro."

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Neste domingo, dia 03, serão realizadas uma série de ações gratuitas em Muritiba, abertas a comunidade, seguidas de palestras para servidores públicos, pais e adolescentes.
20 de Agosto de 2017. Faculdade Adventista da Bahia, Cachoeira-BA.
Alunos e professores da Faculdade Adventista da Bahia, em Cachoeira, estarão realizando uma série de eventos na cidade de Muritiba neste domingo, dia 03 de Setembro. As atividades serão iniciadas com uma Feira de Saúde no Ginásio de Esportes da cidade, que acontecerá das 8h00 às 12h00, e oferecerá gratuitamente para a comunidade os seguintes serviços:
✓ Orientação sobre estilo de vida
✓ Realização de exames laboratoriais
✓ Ultrassom
✓ Atendimento Odontológico
✓ Orientação com Educador Físico
✓ Aferimento de pressão
✓ Teste de glicemia
✓ Teste rápido de HIV
✓ Vacinação
✓ Atividades com grupos de todas as idades
✓ Realização de eletrocardiograma
O evento também contará com orientações gerais, apresentações diversas e sorteios no local. Será um evento de grande relevância para a comunidade, que será beneficiada com as ações e para os alunos e a Faculdade, que poderão colocar em prática o que estão aprendendo em suas áreas. Após o evento da manhã, começando as 14h00, estará acontecendo um treinamento para servidores públicos no Espaço Alcides de Almeida, onde estarão sendo abordados temas específicos para as diferentes áreas de atuação: saúde, educação, gestão e psicologia, que serão apresentados por professores e especialistas nos temas.
Simultaneamente às 14h00, estarão sendo oferecidos no Tech Art: testes vocacionais para jovens e adolescentes e escola de pais, ensinando sobre  como melhorar a autoestima dos filhos. O evento será gratuito e aberto a toda a comunidade.
A partir das 18h30min, na Câmara de Vereadores, estarão acontecendo apresentações culturais com a orquestra sinfônica da FADBA e o conjunto de sinos da instituição, com o proposito de proporcionar um momento especial para os convidados, estreitar os laços e mostrar a importância da cultura no ensino e na educação.
Faculdade Adventista da Bahia
Br 101, Km 194 – Cachoeira – BA
CEP 44300 000
Site da Faculdade:
www.adventista.edu.br/
Facebook: Faculdade Adventista da Bahia
Instagram: @faculdadeadventista
Contato:
Wiliane Passos
Assessora de Comunicação da Faculdade Adventista da Bahia
Email: wiliane.passos@adventista.edu.br
(75) 3425 8374
(73) 991333436

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

No último sábado (27), o Prefeito Rogério Andrade, recebeu uma homenagem da Associação dos Ministros Evangélicos Santoantoniense (AMES), em um café da manhã, na Comunidade da Fé, no Bairro do Andaiá.A honraria recebida foi em agradecimento ao poder executivo municipal pelo apoio na realização do Aviva Recôncavo, que foi realizado nos dias 05 e 06 de maio, na Praça Silvestre Evangelista, em Santo Antônio de Jesus, quando foi comemorado o Dia do Evangélico.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um trecho do livro "Humano Demais", biografia do Padre Fábio de Melo, lançada no ano passado, tem chamado atenção dos leitores. Ele conta quando um apresentador de TV assumidamente gay assediou o religioso de maneira insistente."Mas a pior de todas as invasões veio de uma personalidade brasileira, um apresentador de televisão assumidamente homossexual, que viajou algumas vezes a Taubaté na expectativa de encontra-lo. Dizia ao porteiro que gostaria de falar com o padre Fábio, esperava que seu rosto conhecido servisse para abrir as portas, mas como o porteiro tinha ordens para dizer que o padre 'jamais' estava em casa, o tal apresentador deixava flores e presentes na portaria", diz o texto, do jornalista Rodrigo Alvarez.

"Um dia, resolveu ir a um show do padre, usou suas credenciais de pessoa famosa para entrar no camarim e fez a reclamação: 'O porteiro do seu prédio é grosso demais!'. Entregou-lhe um presente e como jamais seria correspondido em suas expectativas, resolveu desistir", conta o livro.

 

 
FAMOSOS

Padre Fábio de Melo conta que foi assediado por apresentador de TV

Relato está na biografia do religioso

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
10/02/2017 18:45:00Atualizado em 10/02/2017 18:48:03
 
  

Um trecho do livro "Humano Demais", biografia do Padre Fábio de Melo, lançada no ano passado, tem chamado atenção dos leitores. Ele conta quando um apresentador de TV assumidamente gay assediou o religioso de maneira insistente.

Notícias | postado por: Mascarenhas

UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 07:00hs às 15:30hs(senhas distribuídas a partir das 07:00hs).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Empacotador (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

07 vagas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O catolicismo perdeu nove milhões de fiéis em todo o Brasil, de outubro de 2014 a dezembro de 2016. É o que aponta um estudo realizado pelo Instituto Datafolha. O número representa 6% dos brasileiros maiores de 16 anos durante o período.

O Datafolha afirma que, 60% dos brasileiros se declarava católicos, em 2014. Neste ano, o número caiu para 50%. No mesmo período, a fatia dos que se declaram sem religião mais que dobrou, passando de 6% para 14%. Em 174 cidades, foram ouvidos 2.828 brasileiros maiores de 16 anos, selecionados através de sorteio aleatório. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Gravado, no último dia 10, na Igreja Tabenáculo Adoração e Graça, sediada na Rua Viriato Lobo, 718, Cajueiro, em Santo Antonio de Jesus-BA, a gravação do 1o. DVD do pastor NOBERTO LIMA, num evento que contou com maciça participação de fiéis. Confira as Fotos no link FOTOS, situado no topo deste site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Um desfecho, no mínimo inusitado, movimentou a ilha de Joameiro, em Santo Amaro, Recife, na última sexta-feira, 25. Acusada de roubar um celular, uma dupla de assaltantes foi perseguida por moradores nas imediações e logo um deles foi pego por populares. Já o outro conseguiu se desvencilhar e  foi parar dentro de uma igreja no bairro vizinho, a Nossa Senhora do Bom Parto, em Campo Grande, Zona Norte do Recife.Local em que foi acolhido pelo padre Caludionor Alves que está a frente da paróquia. Foto, TvJornal 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Concluídas, com chave de ouro, as atividades inerentes ao CONGRESSO DA FAMÍLIA e aniversário de fundação da igreja Betel, em Santo Antonio de Jesus-BA. Evento que se desenrolou no período de 24 a 27.11.16 e que contou com grande participação de fieis dessa congregação e de visitantes, comandado pelo Pastor José Vieira e com apoio dos Ministérios, dentre eles, o de Eventos. E o evento teve início, nesse domingo, com a abertura por parte de Paulo Sérgio, Líder do Ministério de Eventos.

Coube a Renata Rios e Banda, mais uma vez, a realização do louvor. Com a vibração de sempre, Renata e banda conseguiram fazer com que o público interagisse de forma bastante positiva. Em seguida foi realizada oferta, com participação do Pastor José Vieira que, com a eloquência de sempre, mostrou porque consegue conduzir, com esmero, uma congregação dessa magnitude. Logo após, a apresentação de um vídeo mostrando toda uma sequência das obras e principais eventos até então realizados pela igreja.

Tal qual o fez na noite de sábado, na manhã de domingo, a convidada Nelma Sampaio Barbosa, missionária da Igreja Assembleia de Deus Missão, de Ilhéus-BA, apresentou-se de forma brilhante, destacando a importância da família, enfatizando a luta, seja por parte das mulheres, seja por parte dos homens, no sentido de que a instituição família seja maculada, destruída por queles que n"ao sigam os desígnios do grande Senhor.

Regozijados diante do sucesso do evento, e em agradecimento a Deus e a todos que contribuíram, os pastores José Vieira e Iran Pereira Moreira, bem como as irmãs Iraci de Almeida santos e Rosa Leide S. Santana Moreira, respectivamente, missionária e Líder do Ministério de Intercessão, proferiram orações. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Veja mais fotos no link FOTOS, no topo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS. 

 

 

 

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O CONGRESSO DA FAMÍLIA, realizado pela Igreja Betel, em Santo Antonio de Jesus-BA, teve prosseguimento na noite desse sábado, 26, com uma programação que, mais uma vez, contemplou fieis que compareceram a essa congregação comandada pelo Pastor José Vieira. O evento que se iniciou na quinta-feira (24) terá término na noite desse domingo, 27, após uma extensa programação em comemoração ao aniversário dessa instituição que se notabiliza no seio da comunidade evangélica do município e de toda Bahia. 

O evento, mais uma vez, contou com a abertura por parte de Paulo Sérgio, líder do Ministério de Eventos, que fez saudação e agradecimentos em nome da igreja e teve prosseguimento com uma oração proferida pela Irmã Cleonice Costa Damasceno Santos (missionária da Igreja Betel) e o louvor por parte da renomada cantora RENATA RIOS e BANDA. Renata que, diga-se de passagem, está se preparando para o lançamento de um DVD gravado no mês de setembro/2015. Apos sua brilhante apresentação, foi conduzida oferta, diante das palavras proferidas pelo Pastor José Vieira

Dentre os que se apresentaram, a missionária NELMA SAMPAIO BARBOSA, integrante da Igreja Assembleia de Deus Missão, em Ilhéus-BA. Ela que, além dessa instituição religiosa, também se apresenta em outras igrejas, seja no município, seja em outros rincões da Bahia e até de outras unidades da federação.

Em sua fala, ela procurou não apenas exortar o nome do Senhor mas, também, fazendo citações bíblicas que ilustraram grandes exemplos a serem seguidos pelas famílias. A missionária deverá apresentar-se, ainda, na manhã desse domingo, bem como à noite, quando deverá fechar, com chave de ouro, a sua passagem por esta cidade. Em entrevista à Tvsaj (vídeo a ser publicado), ela se referiu à agenda cheia de compromissos até o final do ano einicio de 2017. Fotos Antonio Mascarenhas (Tvsaj.com.br). Todas as FOTOS no link FOTOS, situado no topo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS.

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve prosseguimento, na noite dessa sexta-feira, 25, na Igreja Betel,em Santo Antonio de Jesus-BA, o 2o dia do CONGRESSO DA FAMÍLIA, num evento que se iniciou no dia anterior e que vem congregando uma maciça participação de fieis que, mais uma vez, prestigia as atividades dessa importante congregação religiosa no município, sob o comando do pastor-presidente José Vieira. Ele que, diga-se de passagem, realiza um meritório trabalho de evangelização. Dentre tantas personalidades presentes, o Cmt da IV COORPIN em S.A.Jesus, Dr. Edilson Magalhães.

A abertura desse segundo dia de evento coube, mais uma vez, ao líder do Ministério de Eventos, na igreja Betel, radialista Paulo Sérgio. Em seguida, foi proferida oração por parte dos do pastor Iran Pereira Moreira e Irmã Rosa Leide S. Santana Moreira. Dando prosseguimento, os louvores por parte do Ministério da igreja.

Em seguida, ministração por parte do convidado DAVI SACER, renomado cantor e compositor gospel. Ele que, logo após a brilhante apresentação, atendeu a todos que o procuraram para realização de fotografias.Em entrevista à Tvsaj (a ser publicada), ele falou sobre agenda lotada e projetos em andamento.

Finalizando o evento, a ministração por parte de Nelma Sampaio Barbosa (missionária da Igreja Assembleia de Deus Missão-Ilheus-BA) e a oração proferida pela irmã Abigail O. Santos (missionaria intercessora da Igreja Batista betel). Veja todas as FOTOS no link FOTOS, no toopo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve inicio, na noite dessa quinta-feira, 25, o CONGRESSO DA FAMÍLIA, protaqonizado pela Igreja BETEL, em Santo Antonio de Jesus, em ministério comandado pelo seu pastor José Vieira. Coube ao líder do Ministério de Eventos, Paulo Sérgio promover a abertura do evento e, logo em seguida, a apresentação do TINATY SERÁ ( ministério de dança dessa congregação). Dando prosseguimento, a mensagem "família", por parte de Paulo Sérgio.Dentre tantas personalidades presentes, Maros Có, Vereador e ex-Secretário de Agricultura e Abastecimento Municipal. 

O pastor José Vieira, por sua vez, proferiu uma oração, com participação, logo em seguida, da irmã Iracy de Almeida Santos (missionária e intercessora). Logo após, ofertas, com participação do Ministério de Louvor, bem como Louvor, novamente com participação desse Grupo musical que, com seus acordes, deu especial brilhantismo ao evento que, diga-se de passagem, contou com uma maciça participação de fieis.

Adentrando ao palco, o professor, conferencista, palestrante e pastor, Nélson Navarro, procedeu uma persuasiva ministração, mostrando a todos a imperiosa necessidade de submissão àquele que, com sua bondade, com seu poder de misericórdia, não discrimina quem quer que seja, em seus pleitos. Pastor que, semanalmente, participa do Ministério da Família Projeto de deus, em feira de Santana e que também se apresenta em diversos municípios da Bahia e de outras unidades da federação.

Finalizando o primeiro dia do evento, oração proferida por Rosa Leide Souza Santana Moreira ( missionária e líder do Ministério de Intercessão IBB), seguindo-se das palavras de agradecimento do mediador Paulo Sérgio.Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). TODAS AS FOTOS NO LINK "FOTOS"no topo do Site. PUBLICAREOS VÍDEOS

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Justiça condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização de R$ 300 mil a uma vítima de estupro. A decisão é do juiz Océlio Nobre, da Comarca de Guaraí. O pedido foi feito pelo pai de uma jovem, que na época dos fatos, em 2011, tinha 13 anos. O acusado do crime, que inclusive já foi condenado penalmente, era auxiliar do pastor da igreja em Guaraí, região central do estado.

O advogado da Igreja no Tocantins informou que o caso está em segredo de Justiça e quem está responsável pelo processo é um advogado de São Paulo. O G1 não conseguiu contato com este outro advogado até a publicação desta reportagem. A assessoria de imprensa da instituição disse que "Igreja Universal do Reino de Deus não concorda com o teor da decisão do juiz e recorrerá da sentença ao Tribunal de Justiça do Tocantins."

Notícias | postado por: Mascarenhas

O concurso Miss Bumbum, que já colocou no mundo das celebridades pessoas como Andressa Urach, resolveu causar muito na edição 2016. O convite para o evento, que acontecerá dia 9 de novembro em São Paulo, reproduz o quadro bíblico da Santa Ceia, a última refeição de Jesus Cristo com seus discípulos antes de ser crucificado. No convite, as modelos estão – usando seus biquínis – representando os apóstolos e até mesmo Jesus Cristo. Em entrevista ao portal Ego, o organizador do evento, Cacau Oliver, justificou o tema escolhido: “Não estamos ofendendo a Igreja. Isso é uma representação”, afirmou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Acontece nesta sexta (21) o SEMINÁRIO DE TURISMO RELIGIOSO CATÓLICO E OFICINA DE PRODUÇÃO ASSOCIADA AO TURISMO. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Estadual de Turismo, tem o objetivo de oferecer instruções aos trabalhadores da cadeia produtiva do turismo, bem como fortalecer e potencializar o turismo em nosso Município.

Se você tem um negócio, bar, restaurante, buteco, pousada, padaria, lanchonete, loja de artesanato, vestuário, calçados e outros, participe. Não perca a oportunidade de receber orientações para deixar o seu negócio ainda mais atrativo para os turistas. ASCOM. Assessoria de Comunicação. Prefeitura Municipal de Nazaré, Gestão Miltinho/Jandira barbosa

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um acidente com um ônibus que transportava um grupo de evangélicos deixou 24 feridas na noite deste sábado (15), por volta das 23h40, na BR-324, trecho do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na altura do KM-591 da rodovia. Um defeito mecânico teria feito o motorista perder o controle do veículo, que saiu da pista e desceu uma ribanceira ao lado da via.

Notícias | postado por: Mascarenhas

LULA LEÂO mais 11 lideranças evangélicas receberam, na manhâ desse domingo, no salâo de eventos do Antonius Imperial Hotel, Rogèrio Andrade e Dalva Mercës, candidatos a prefeito e vice, respectivamente e, na oportunidade, externou seus projetos para Santo Antonio de Jesus, caso venha lograr êxito no pleito de 02 de outubro próximo. Fotos Tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Alunos de um "Curso de Produção de Roteiro Vídeos e para Curta Metragem" que está sendo realizado em Santo Antonio de Jesus, empreenderam, nessa segunda-feira, 15, uma visita à receptiva cidade de Cachoeira e, lá, encontraram Márcio, renomado fotógrafo e cineasta que realiza um meritório trabalho no município e região. Ele que, por sua vez, procurou levá-los ao cenário das festividades da centenária "Festa da Boa Morte", evento cultural que acontece nessa hospitaleira cidade do recôncavo baiano.

Alunos que com suas "câmeras e ideias na cabeça", aproveitaram a oportunidade para exercitar técnicas de fotografia, no que concerne a enquadramento/ponto de vista, perspectiva, ponto de fuga, controle de exposição (uso do ISO, abertura, velocidade), além, evidentemente, de terem a oportunidade de, através dos diversos enfoques, deixar aflorar toda uma capacidade artística reinante em cada um. E nada melhor do que uma cidade com tantos atrativos culturais para favorecer esse "olhar diferenciado".

Com certeza,  o material produzido será de extrema relevância para o aprendizado de todos, na medida em que, através do compartilhamento, serão explicitados os acertos e, principalmente, os erros que deverão ser objeto de orientações por parte dos orientadores.

Foram utilizadas diversas câmeras, buscando, naturalmente, explorar a funcionalidade das mesmas na vertente "manual". Aproveitando o ensejo, os alunos visitaram, também, o museu de cinema,dirigido pelo seu presidente, Roque Araújo (www.institutoroquearaujoblogspot.com) onde conheceram "in loco", preciosidades de todo um acervo de equipamentos que, outroram fizeram parte da historicidade da terceria arte. 

Dentre os enfoques, além da retratação desse evento religioso, em todas suas nuances, destaque aos equipamentos do museu de cinema local, artistas e todo o esplendor da beleza arquitetônica tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan),  aquela que traz traços do estilo barroco, existente nessa histórica cidade que, indubitavelmente, tem uma contribuição relevante à historicidade do estado da Bahia e de todo o país.

Coroando a visitação, o grupo teve a oportunidade de provar das iguarias da culinária local, degustando uma saborosa feijoada, ao lado do professor em epígrafe.Fotos celular. Tvsaj.com.br.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ibtihaj Muhammad esconde os cabelos com o hijab: olhos falam tanto quanto a voz (Foto: Sean M. Haffey / Getty Images )

É sorte das adversárias que Ibtihaj Muhammad jogue de máscara. Ela tem olhos tão expressivos, tão profundos, que sua arma não seria apenas o sabre. Mas não é só no olhar que ela se expressa, que ela se aprofunda. É também na voz. A americana, a primeira da história do país a competir em uma Olimpíada vestindo o hijab, é uma das personagens mais fortes dos Jogos do Rio - e simboliza uma característica que se espalha por várias e várias companheiras de esgrima: a capacidade de fazer reverberar a força feminina escondida por baixo de máscaras em um esporte que quase ninguém vê.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Filipe Garbelotto, criticou a postura da igreja Templo Batista Bíblico Salém, no distrito Porto Sauípe, da cidade de Entre Rios, no litoral norte da Bahia, que colocou placas na frente da igreja com frases bíblicas  que têm tom de homofobia ao recomendar a morte de homossexuais. Em uma das placas está escrito: “Se hum homem tiver relacionamento com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; Eles serão responsáveis pela sua própria morte” em trecho que é atribuído como pertencente ao livro bíblico Levítico.

Notícias | postado por: Mascarenhas

“Ou se converte, ou morre”. Esta foi a mensagem publicada pelo bispo Marcos Klain, da Comunidade Bíblica da Graça, do Rio de Janeiro, ao postar uma foto ao lado do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Através de sua assessoria, Wyllys afirmou nesta quarta-feira (20) que denunciará o bispo pela seguinte mensagem ameaçadora em seu perfil no Facebook: “Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida… Mas ele não sabe que eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar… “ou se converte, ou morre”. O Brasil é de Jesus!!!”.


Enquete


PodCast