Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mundo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após um abraço do filho, um homem de 36 anos precisou ser submetido a uma cirurgia para tratar uma fratura no pênis. Morador de Lucknow, na Índia, ele tomou 100 mg de Viagra e teve uma ereção prolongada.  

Segundo o britânico The Sun, mesmo depois de uma relação sexual e de ter se masturbado várias vezes, o membro do indiano permaneceu ereto. Como não conseguiu resolver o problema, ele decidiu dormir. 

Na manhã seguinte, o filho do indiano entrou no quarto e pulou na cama para um abraço de bom dia. Sem querer, a criança quebrou o pênis do pai, que ainda estava ereto. 

Apenas dois dias depois do acidente, ele resolveu buscar ajuda médica por estar sentindo muita dor. Os especialistas relataram que o pênis do homem parecia uma "berinjela" por conta da fratura. Ele foi submetido a uma cirurgia e passa bem. Foto iStocck. Matéria, Bahia Noticias. 

14
Ago
2018

Charge do dia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pater para A Tribuna e Charge Online

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, celebrado nesta sexta-feira, 27, traz um alerta sobre o avanço da doença em todo o planeta, principalmente entre os jovens. A campanha Julho Verde chama a atenção da sociedade para o combate aos tumores que atingem as cavidades oral e nasal, além da faringe e laringe.

Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para 2018, dois tipos de câncer nesta região do corpo estão entre as dez posições com maior incidência no público masculino. O câncer da cavidade oral, que aparece em quinto lugar, deve registrar 11.200 novos casos, o que equivale a 10,86 ocorrências para cada 100 mil homens. Já o câncer de laringe ocupa a 7ª posição na lista e deve registrar 6.390 novos casos este ano, com 6,17 casos para cada 100 mil homens.

Entre o público feminino, estima-se que o câncer da cavidade oral deva acometer 3.500 mulheres, ocupando a 12ª posição do ranking, com 3,28 casos para cada 100 mil mulheres. Já o câncer de laringe deve registrar 1.280 novos casos em 2018, com 1,20 caso para cada 100 mil mulheres. Este tipo está na 16ª colocação do ranking.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Combatentes do Estado Islâmico emboscaram uma cidade e várias aldeias no sul da Síria hoje (25). Segundo as autoridades de saúde da província de Sweida, mais de 200 pessoas foram mortas durante os confrontos entre moradores e militantes.

Os eventos na região que, até então, estava isolada da forte violência da guerra, incluíram diversos atentados suicidas. De acordo com a agência AP, as ações dos homens-bomba aparentemente foram programadas para coincidir com as investidas no interior, o que criou caos em toda a área.

Ao anoitecer, a diretoria de saúde provincial já havia registrado 204 mortos e 180 feridos, informou o funcionário Hassan Oma. Foi o dia mais sangrento em Sweida desde a revolta nacional em 2011, que deu inicio à guerra civil em curso. De acordo com o OSDH (Observatório Sírio para os Direitos Humanos), pelo menos 183 pessoas morreram no conflito.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia saiu na frente do Atlético Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Em confronto disputado nesta quarta-feira (25), no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Tricolor venceu o time uruguaio por 2 a 0. O gol foi marcado por Gilberto. Com o resultado, o Esquadrão de Aço pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, que irá garantir a classificação para a próxima fase do certame internacional. A partida acontece no dia 8 de agosto, em Montevidéu. 

25
Jul
2018

Charge do dia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mário Alberto para O Globo Esportes e Charge Online

Notícias | postado por: Mascarenhas

Atriz e cantora posa completamente nua ao sair da piscina e dribla Instagram

Courtney Stodden, de 23 anos, é uma especialista em fotos em que desfila sua nudez. A atriz, estrela de reality show e agora cantora, entretanto, sempre sofreu com a censura para material sensível nas redes sociais.

Neste último domingo, ela caprichou na pose de forma estratégica e conseguiu driblar tudo isso com clique em que aparece totalmente nua saindo da piscina. A legenda não poderia ser mais sugestiva: "Completamente vulnerável. E livre". O objetivo é a divulgação de seu primeiro álbum, 'Off The Record', que tem lançamento programado para o dia 3 de agosto.

Para variar, as opiniões dos seguidores da bombshell se dividiram. "Mulher perfeita", contou um entusiasmado. "Você está grávida? Cruzemos os dedos", disse maliciosamente outro. A modelo Courtney Stodden (Foto: Instagram)

Notícias | postado por: Mascarenhas

A nova aposta de Anitta para alavancar a carreira internacional na América Latina bombou, na verdade, entre os falantes de língua portuguesa. Lançado na sexta-feira (20), o hit "Medicina", cantado em espanhol", foi direto ao 1º lugar do ranking do Spotify no Brasil e chegou ao 20º em Portugal, ontem (21), mas não alcançou a lista das 50 mais tocadas em nenhum dos outros países da América Latina ou na Espanha, por exemplo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Num universo de 129 universidades da América Latina que participaram da pesquisa sobre ensino superior da revista britânica Times High Education, duas delas são da Bahia. A Universidade Federal da Bahia (Ufba) aparece na 30ª posição, também como a primeira entre as instituições do Nordeste, enquanto a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) surge na 101ª posição, empatada com universidades do Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru.

No levantamento divulgado na quarta-feira, 18, o Brasil é recordista no ranking, com 43 instituições, inclusive com destaque no top 5: Universidade de Campinas (Unicamp) em 1º, Universidade de São Paulo (USP) em 2º e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em 4º. Ainda entre as dez primeiras, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 7º, a Federal de Minas Gerais em 9º e a Federal do Rio Grande do Sul em 10º.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A nova aposta de Anitta para ganhar espaço no cenário internacional é, como diria Cumpadre Washington, uma mistura do Brasil com o Egito — e também com um conhecido vermífugo, com um teaser de Pantera Negra e com a novela Caminhos das Índias, de Gloria Perez. Lançado nesta sexta-feira, o clipe de Medicina, que já virou meme por trazer à memória o remédio de nome idêntico ao adotado pela cantora, parece um almanaque da Lonely Planet, a marca de guias de viagem.

Há um vislumbre, docemente estereotipado, de diversos países. O Egito, propriamente, não aparece, mas há um território africano que lembra Wakanda, a terra do herói da Marvel, além de China, o Brasil indígena e a Índia. Tudo costurado por uma música em castellano, que tem odor de tutti frutti e gruda feito chiclete à primeira audição.

A própria Anitta — que dessa vez investiu forte no figurino, depois de praticamente dispensar roupa nos últimos clipes — encarna estereótipos. Vestida de amarelo, com largas argolas nas orelhas e uma corrente dourada no pescoço, parece um mash-up de Frida Kahlo com uma cantora de hip hop. Já de peruca loira e vestes mínimas, lembra uma latina — poderia ser mesmo uma brasileira — que dança pela periferia.

A música é uma composição de Mau (da dupla “Mau y Ricky”) e Caceres (“Felices Los 4”), com produção de John The Producer. O clipe, dirigido por Harold Jiménez, é, como os outros que Anitta tem lançado, bem feito. E, prepare-se: a música realmente se apega a você. Não tarda para ser uma novaParadinha, cantada e rebolada redes sociais afora.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nos dias de hoje, os meios de comunicação se pluralizaram de um modo jamais visto e é imprescindível um cuidado ainda mais atento com o que é feito. Ao contrário do que acontecia em eventos há anos, a televisão não é mais o principal impulsionador de conversas, mas, sim, a internet.

Enquanto na TV, o espectador via tudo de forma muita mais passiva, nas redes sociais e na web, o usuário comenta tudo que acontece e tem um poder ainda maior para arranhar ou enaltecer imagens.

Um dos principais exemplos dessa necessidade em cuidar da imagem foi demonstrado na última Copa do Mundo e pode se abranger para muito além dos campos de futebol. Tido como uma promessa, o atacante Neymar Jr. deixou de ser o provável craque do torneio para se tornar piada mundial pelas suas quedas teatrais em um período de semanas.

Com talento incontestável, a desvalorização do Camisa 10 da Seleção comprova que não é necessário apenas ter um bom produto, mas saber apresentá-lo e entender as “regras do jogo”.  Tido como provável estrela do campeonato na Rússia, o jogador termina a Copa com (mais uma) queda em 11% de seu preço de passe, segundo a Pluri Consultoria.

Ainda apontado como o atleta mais caro do mundo, o brasileiro passou a valer 175,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 789 milhões). No entanto, além da derrota contra a Bélgica, o ponteiro também amarga a veloz ascensão de seu companheiro no Paris Saint German, o jovem Kylian Mbappé.

Estrela dos últimos anos, o menino de 19 anos é hoje o segundo futebolista mais valioso e já atinge o preço de 170,7 milhões de euros. Sem mais surpresas, os outros dois jogadores que vêm atrás dos atletas do clube parisiense são, respectivamente, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.Matéria, Adnews. com.br. Inserção de imagens divulgação da "charges online", Tvsaj. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Através do aplicativo do site da globo (clique aqui) é possível, seja no esquema de formação 4-3-3 ou 4-4-2, escolher 11 dos jogadores que tiveram melhor desempenho na Copa do Mundo realizada recentemente na Rússia. Obviamente, várias formações podem ser feitas nesse esquema. Se você opta por um esquema mais defensivo e quer dar espaço aos grandes nomes que atuaram na faixa intermediária do campo, escolhe, naturalmente, a formação 4-4-2. Todavia, se quer colocar a equipe com três homens lá na frente, opta pela outra formação. 

No último campeonato alguns nomes que se destacaram inicialmente com a marcação de gols e, até, grandes performnaces nos jogos que participaram. Dentre eles, Cristiano Ronaldo que marcou na fase de classificação 04 gols; Cavani que deslanchou muito bem até sua contusão; Soares, com grandes atuações; Courtois,De Bruyne e Hazart e Lukaku,pela Bélgica; Coutinho e Thiago Silva, pelo Brasil, e tantos outros nomes pelas demais seleções.

Como cada brasileiro é um "técnico", eu, particularmente, dentre eles me incluo. Escolhi a formação 4-4-2: Courtois (Bélgica); Pavart (França), Varane (França), Umtiti (França), Hernandez (França), Kanté (França); Hazart (Bélgica), Modric (Croácia), Pogbá (França), Mbapé (França) e Perisic (Croácia). Nenhum brasileiro. Dos jogadores que não participaram da final, apenas Hazart da Bélgica. Poderia estar nesse time o De Bruíne da Bélgica, Tiago Silva e Coutinho (Brasil); Cavani (Uruguai); Pickford (Ingalterra) e outros nomes. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Segundo informações do site espanhol "Ok Diário", que foram reproduzidas pelo "As", o Real Madrid pensa em emprestar Vinicius Jr. em sua primeira temporada na Espanha. Antes que os torcedores do Flamengo se animem, porém, a ideia do clube merengue é ceder o jovem a uma equipe que esteja nos arredores da capital. Os favoritos seriam Rayo Vallecano, Getafe e Leganés.Vinicius Jr. completou 18 anos no último dia 12 de julho e se apresentou ao Real Madrid, onde vem treinando com os companheiros de clube durante a pré-temporada.

Se não conseguir acomodar a jóia em um clube próximo de Madri, o Real tem algumas exigências para outros times do Campeonato Espanhol: garantir minutos ao atacante e jogar alguma competição europeia.  O tricampeão da Champions League (2016,17 e 18) comprou Vinicius Jr. do Flamengo no ano passado, quando ele ainda tinha 16 anos, por R$164 milhões.Época

 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paolla Oliveira, que sempre compartilha belas fotos de close no Instagram, deixou os fãs empolgadíssimos ao mostrar um clique seu em que aparece deslumbrante nesta terça-feira (17). De casaco verde e com os fios mais loiros, a atriz, que recentementelançou o filme Alguém Como Eu, com Ricardo Pereira, gangou altos elogios pela foto. "Perfeição" foi o consenso geral sobre Paolla, que voltará à televisão na minissérie Assédio, ainda sem data de estreia - ela está de férias da TV desde o final de A Força do Querer.
Foi durante as gravações de São Paulo de Assédio, no começo do ano, que fotos da atriz se despindo foram vazadas na internet.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Biofábrica de Cacau, em Ilhéus, está sendo apontada como um importante instrumento para a melhoria da qualidade e da produtividade do cacau. Trata-se da primeira empresa no mundo destinada à produção em escala industrial de clones de cacaueiros, conforme o diretor Lanns Almeida. Ele contabiliza que são 40 mil metros quadrados de extensão, com capacidade de armazenar 4,8 milhões de plantas em 20 viveiros, "onde está instalado um dos maiores laboratórios de micropropagação do pais, além de um banco de dados e conhecimentos em protocolos técnicos e científicos certificados por órgãos renomados".

O diretor da Biofábrica de Cacau ressalta que estão sendo desenvolvidos na empresa, que é vinculada ao Governo do Estado, experimentos de melhoramento genético e certificação. “Estamos produzindo material de alto valor agronômico agregado, com certificação do Ministério da Agricultura, qualidade e acessibilidade aos produtores. Isso tem um impacto positivo na base produtiva, especialmente na Agricultura Familiar, bem como na conservação dos ativos florestais, já que atuamos na produção de mudas para restauração da mata nativa”, explica.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Capital da França, Paris viveu cenas de euforia após a conquista do título mundial da Copa do Mundo da Rússia, na vitória contra a Croácia por 4 a 2 hoje (15), em Moscou. Cerca de 100 mil torcedores foram até os arredores da Torre Eiffel, onde foram instalados quatro telões para transmitir a final. Após o apito final, muitos se exaltaram e invadiram as ruas da metrópole parisiense.

De acordo com a imprensa europeia, foram registradas cenas de vandalismo, como na final da Copa de 1998, quando a França conquistou o título pela primeira vez em sua história.

O canal TVNZ destacou que pessoas quebraram janelas de lojas para furtar itens. A polícia francesa usou bombas de gás para conter os criminosos. Na avenida Champs-Élysées, palco das comemorações tradicionais dos franceses, foram registrados ataques aos centros comerciais. Cerca de 4 mil policiais foram mobilizados em Paris para a final da Copa.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O meio-campista croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018, neste domingo (15). A Croácia acabou derrotada pela França por 4 a 2, na final do Mundial da Rússia, no Estádio Luzhniki, em Moscou. O camisa 10 levou o prêmio de Bola de Ouro do torneio superando o belga Eden Hazard e o francês Antoine Griezmann que ficaram, respectivamente, na segunda e terceira posição.

O jovem atacante Kylian Mbappé, de 19 anos, foi o jogador revelação da Copa de 2018. O prêmio de chuteira de ouro ficou com o centroavante inglês Harry Kane, artilheiro do Mundial, com seis gols. O belga Thibaut Bourtois foi escolhido como melhor goleiro do torneio. E a seleção da Espanha ganhou o troféu Fair Play.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o prodígio Kylian Mbappé ou o cerebral Luka Modric, França e Croácia buscarão, respectivamente, a glória na final da Copa neste domingo, 15, a partir das 12h (horário de Brasília), com os Bleus amparados pelo favoritismo e os Vatreni dispostos a surpreenderem.

Os comandados de Didier Deschamps querem acabar com 20 anos sem título mundial, em um dos melhores momentos futebolísticos do país. A equipe conta com a geração liderada pelos talentos de Antoine Griezmann e Mbappé.

"Não há nada mais bonito como jogador do que uma final de Copa do Mundo", disse Deschamps, em coletiva de imprensa neste sábado, 14, dizendo que vai transmitir aos jogadores "a boa dose de serenidade, confiança e concentração".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após uma série de críticas, a atriz Scarlett Johansson desistiu de interpretar um homem trans no filme “Rub & Tug". A artista afirmou, em uma comunicado publicado pela revista Out, que compreende porque muitos defenderam que o papel seja interpretado por um transgênero.

Johansson iria viver o gângster Dante “Tex” Gill, um homem trans que controlou uma rede de bordéis em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, nos EUA, durante a década de 1970.

“Nossa compreensão cultural das pessoas trans continua a avançar, e eu tenho aprendido muito com a comunidade desde o primeiro anúncio sobre minha participação no filme e percebi que fui insensível", explicou a atriz. "Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que essa discussão sobre inclusão em Hollywood continue”, completou.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais de 16 mil venezuelanos pediram refúgio em Roraima nos primeiros seis meses de 2018, informou a Polícia Federal. A quantidade de pedidos é 20% maior do que a registrada no ano de 2017, quando pouco mais de 13,5 mil solicitações foram recebidas.

Segundo a PF, entre janeiro e 22 de junho deste ano, foram recebidos 16.953 pedidos de refúgio no estado. Os venezuelanos representam 97% do total das solicitações.Em maio, quando o presidente Nicolás Maduro foi reeleito, o número de pedidos de refúgio chegou ao recorde, com 4.054 solicitações junto à PF.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governo da Tailândia divulgou nesta quarta-feira (11) as primeiras imagens dos meninos que foram resgatados de uma caverna após ficarem até 18 dias presos no local. Nas fotos, eles aparecem em macas no hospital para onde foram encaminhados depois da operação de salvamento. 

A Marinha do país também chegou a publicar em sua página no Facebook um vídeo com momentos do resgate dos 12 meninos e do treinador de futebol deles. A gravação mostrava imagens de dentro da caverna, incluindo momentos em que garotos deixam o local em uma maca. No entanto, a publicação foi excluída posteriormente. 

Os resgates tiveram início no último domingo (8) e foram concluídos nesta terça (10). Em cada um dos dois primeiros dias, foram retirados quatro jovens do local. No último dia, deixaram a caverna os últimos quatro garotos e o treinador de futebol.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Croácia e Inglaterra se enfrentam hoje (11), às 3h da tarde, no estádio Lujniki, em Moscou, pela semifinal da Copa do Mundo. O vencedor da partida vai enfrentar a França na final. Os Bleus derrotaram a Bélgica ontem (10) por 1 a 0, com gol de Samuel Umtiti. A partida será um embate inédito em contrastes: o time mais antigo do mundo, com 146 anos de futebol, terá como rival o de história mais recente em Copas, com 28 anos.Tradicional e com 67 jogos, a Inglaterra entrará em campo com uma geração nova e talentosa, liderada pelo goleador do torneio, Harry Kane.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os 12 adolescentes e um adulto que estão presos há duas semanas em uma caverna do norte da Tailândia se comunicaram com seus familíares por meio de cartas, onde compartilharam uma mensagem comum: "Estamos bem". O conteúdo das cartas foi divulgado hoje (7) no perfil do Facebook dos corpos de elite da marinha tailandesa. 

"Mamãe, papai eu amo vocês e ao meu irmãozinho também. Se sair, por favor, me leve para um churrasco. Estou bem, só um pouco de frio, mas não se preocupe comigo, não se esqueça da minha festa de aniversário", diz Night, que fez aniversário dentro da caverna.Militares, entre eles um médico e um psicólogo, cuidam dos meninos com suplementos energéticos e vitaminas. Apesar de estarem aparentemente magros, eles estão em bom estado de saúde.

"Não se preocupe comigo, eu sinto falta de todos vocês, eu te amo, estou bem aqui, meus irmãos, os fuzileiros navais estão cuidando de mim", escreveu Mik.As autoridades consideram duas opções para a saída do grupo: mergulhar pelas passagens inundadas ou encontrar um buraco na montanha por onde poderiam sair com ajuda de um helicóptero. Os jovens e o técnico começaram um treino intensivo para aprender a mergulhar, uma opção de alto risco, mas que de acordo com os especialistas continua sendo a mais provável.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Bélgica já venceu times fracos na Copa da Rússia – o Panamá e a Tunísia; já venceu com os reservas – a Inglaterra; já venceu virando no último minuto – contra o Japão; já venceu o time que tratava como o melhor do torneio – o Brasil. Invicta há quase dois anos, o que a Bélgica mais tem feito é vencer. Depois de eliminar a seleção brasileira, ela chega às semifinais como favorita, pronta para ser campeã.
Restam poucos traços de desconfiança sobre a Bélgica. Eles eram compreensíveis: o time supertalentoso que transformava expectativa em frustração, a ponto de cair para País de Gales na Eurocopa; o time sem camisa, sem títulos; o time ingênuo defensivamente.

Mas a Bélgica cresceu. Amadureceu. Contra o Japão, esteve a um passo da eliminação. E mostrou capacidade de reação – renascendo em um jogo que parecia perdido.
Veio o Brasil, e aí a seleção belga teve sua melhor atuação na Copa – naquela que talvez seja a partida mais importante de sua história: surpreendeu com variação tática, soube ser letal e depois conseguiu se virar na defesa. Venceu uma partida que classificava como determinante para o futuro desta geração. Venceu o adversário a quem tratava, antes e depois do jogo, como melhor time do Mundial da Rússia.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após a vitória belga sobre o Brasil, uma série de memes tomou conta das redes sociais. Na Bélgica, principalmente, não faltaram comemorações. Mas ums postagem em especial dividiu opiniões. O prefeito de Bruxelas, Philippe Close, publicou em suas redes sociais uma montagem que incomodou até mesmo seus conterrâneos.

O político compartilhou um meme com a famosa estátua Manneken Pis, o menino urinando que inspirou uma semelhante instalada em frente à sede do Botafogo. Nela, o xixi do boneco cai em cima de um Neymar contorcido. “Nada a comentar”, escreveu o prefeito.Os brasileiros, como já era de se esperar, não gostaram da piada e foram até a conta de Close no Twitter para reclamar. O curioso, no entanto, é que eles ganharam o apoio até mesmo de belgas. Nem de todos, é claro.Globo/Extra

Notícias | postado por: Mascarenhas

Morreu nesta sexta-feira (6) um mergulhador da equipe de resgate que tenta tirar um grupo de 12 meninos e um técnico de futebol de uma caverna inundada do norte da Tailândia, onde eles estão desde 23 de junho. Segundo as autoridades tailandesas, o ex-militar Samarn Kunan, 38, ficou sem oxigênio enquanto instalava tanques do gás para uma possível retirada do time a nado, por volta da 1h local (15h de quinta-feira em Brasília).

Kunan havia levado um cilindro e voltava para a base. “Perdeu a consciência no caminho de volta, seu companheiro de mergulho tentou ajudá-lo e levá-lo”, disse o chefe de comando da Marinha, Arpakorn Yookongkaew. Outros socorristas tentaram reanimá-lo, sem sucesso. O corpo foi retirado no início da manhã e enviado a Roi Et, cidade natal do mergulhador. Não se sabe, porém, o quanto a morte afetou os planos da equipe de resgate.

O chefe da Marinha disse que continuará a missão. Questionado por repórteres sobre como crianças poderão deixar a caverna mergulhando se um mergulhador profissional e adulto morreu, afirmou: “Temos que tentar de tudo”. Outra preocupação dos socorristas é com os níveis de oxigênio disponíveis no ar respirável dentro da caverna, que caíram depois que cresceu o número de pessoas que ingressaram ao local.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Muito criticado durante a Copa do Mundo da Rússia, Neymar recebeu um importante apoio nesta quarta-feira (4). O ex-jogador Rivaldo postou, em sua conta pessoal no Instagram, uma mensagem apoiando a maneira como o craque da Seleção Brasileira atua dentro de campo. 

“Neymar, jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa. Se tiver que driblar drible, se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia, e se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e, infelizmente, isso está incomodando muita gente, eu não sei por quê. Vai pra cima, como sempre e continue nos encantando com teu futebol. Abraço” escreveu Rivaldo.Ig

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O lateral direito Danilo se machucou hoje (5) no treino de véspera do jogo contra a Bélgica, pelas quartas de final em Kazan. Com a lesão, o atleta não tem mais condições de jogar a Copa do Mundo da Rússia.

O jogador da seleção brasileira sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo após uma entorse. De acordo com a CBF, os resultados dos exames "confirmaram a lesão" e Danilo vai se recuperar no período de disputa do Mundial.

Apesar da contusão, o atleta vai permanecer junto ao elenco e já começou o tratamento com o departamento médico da seleção.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Bélgica começou perdendo por 2 a 0 no segundo tempo, mas conseguiu a virada no último lance do jogo. Os belgas bateram o Japão por 3 a 2 nesta segunda-feira (2), na Arena Rostov, em Rostov, pelas oitavas de final. Vertonghen, Fellaini e Chadli fizeram os gols da vitória da Bélgica. Haraguchi e Inui marcaram para o país asiático. Classificada, a Bélgica será a adversária do Brasil nas quartas de final. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (6), às 15h no horário de Brasília, na Arena Kazan. O vencedor deste confronto vai encarar Uruguai ou França na semifinal da Copa.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Rússia venceu a Espanha por 4 a 3, nos pênaltis – após empate de 1 a 1 por 120 minutos – , neste domingo (1º), no Estádio Lujniki, e eliminou os campeões do mundo de 2010. O triunfo manteve um tabu da Roja, de jamais eliminar uma anfitriã em copas: eliminação nas quartas de 1934, com derrota de 1 a 0 para a Itália; goleada de 6 a 1 no quadrangular final de 1950 para o Brasil; e a mais dolorosa, em 2002, quando foi derrotada por 5 a 3, nos pênaltis, para Coreia do Sul, em duelo marcado por muitos erros “caseiros” de arbitragem.

O primeiro da Fúria saiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Asensio lançou na área e, na dividida de Sérgio Ramos com Ignashevich, a bola entrou na meta do goleiro Akinfeev. O gol foi assinalado como contra do defensor anfitrião.

Com a vantagem, a equipe vermelha diminuiu o ritmo, passou a cadenciar demasiadamente o jogo e foi surpreendida aos 40. Após um cruzamento na área, Dzyuba tentou cabecear e a bola desviou na mão de Piqué, que subiu para cortar com o braço erguido. Na cobrança de pênalti, o próprio camisa 22 cobrou no canto esquerdo de De Gea, que escolheu o direito e sequer saiu na foto.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Hoje, sábado (30), é dia de preparar a pipoca, sentar no sofá e assistir a dois grandes jogos que esta Copa do Mundo nos proporciona já na abertura das oitavas de final. O primeiro é o clássico mundial entre a bicampeã Argentina e a campeã França. Lionel Messi e companhia se classificaram na bacia das almas com o gol da vitória marcado aos 41 minutos do segundo tempo, dando o segundo lugar do Grupo D. Do outro lado, está a jovem e talentosa seleção francesa que não teve grandes problemas para avançar de fase na primeira colocação do Grupo C. As duas equipes entram em campo a partir das 11h no horário de Brasília, em Kazan. Depois, será a vez do também bicampeão Uruguai encarar Portugal, que nunca foi campeão da Copa, mas tem a liderança do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Os uruguaios venceram os três jogos sem sofrer nenhum gol e terminaram a primeira fase no topo do Grupo A. Já os portugueses, tiveram um teste para cardíacos no qual seriam eliminados se tivessem sofrido a virada para o Irã no último jogo da última rodada. Os lusitanos avançaram de fase na segunda posição do Grupo B. Os vencedores dos dois jogos vão definir vaga na semifinal da Copa do Mundo. A coluna de Esportes do Bahia Notícias segue acompanhando a Copa do Mundo. Clique e Confira!

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois das 48 partidas da fase de grupos, o mata-mata da Copa do Mundo de 2018 começa neste sábado com confrontos de peso e muitos craques em campo. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Luis Suárez, Antoine Griezmann, Edinson Cavani e Kylian Mbappé, entre outros, entram em ação nos dois duelos decisivos do dia: França x Argentina, às 11h, e Uruguai x Portugal, às 15h.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018
A Argentina enfrenta a França na Arena Kazan, às 11h (de Brasília). O confronto coloca Lionel Messi, cinco vezes melhor do mundo e em busca do troféu que lhe falta, contra as jovens estrelas francesas. O camisa 10 é a única esperança dos argentinos para chegar longe no torneio. Depois de quase caírem ainda nas Eliminatórias, a seleção sul-americana passou perto de sair da Copa na fase de grupos – a classificação só veio com a vitória suada sobre a Nigéria na última rodada. Ou seja, mesmo com a irregularidade e a turbulência entre jogadores e comissão técnica, eles vão avançando. Os torcedores argentinos esperam que o triunfo no sufoco tenha sido o pontapé inicial de uma arrancada rumo ao título.Veja

Notícias | postado por: Mascarenhas

A comemoração "dramática" de Diego Maradona, que chamou a atenção dos telespectadores após a Argentina fazer um gol na partida contra a Nigéria nesta terça-feira (26), foi motivada pelas filmagens do documentário sobre a vida do ex-jogador. De acordo com informações do Daily Mail, as reações de Maradona durante o jogo foram filmadas para a cinebiografia dirigida pelo cineasta Asif Kapadia, responsável pelo documentário do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna e o da cantora Amy Winehouse. As cenas “protagonizadas” pelo ex-jogador durante a partida entre Argentina e Nigéria, como os momentos em que ele interagiu com outros torcedores, ou fez caras e bocas para lances do jogo, já irão servir para material de divulgação do documentário. A produção do documentário já começou e ele deve chegar aos cinemas em 2019. Segundo o site, Maradona irá falar na obra sobre como bebia e consumia cocaína dias antes de suas partidas pelo Napoli, da Itália.Bahia Noticias

21
Jun
2018

Charge do dia

Notícias | postado por: Mascarenhas
Notícias | postado por: Mascarenhas

O lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, vai se casar com o diretor de serviços aéreos James Coyle em uma capela privada em Devon, na Inglaterra, marcando o primeiro casamento gay da história da família real britânica. A cerimônia deve ocorrer em setembro. Ivar se assumiu gay em 2016, anos depois de ter se divorciado de Penny. "É um casamento muito moderno. Não houve um pedido, apenas a aceitação desse grande amor", disse ele ao DailyMail. Inclusive, é Penny que vai levar Ivar ao altar, uma ideia que, segundo ela, foi dada pelos filhos do ex-casal: Ella, de 22 anos, Alix, de 20, e Luli, de 15 anos. "Me deixa bem emocionado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Capitão na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo lamentou o empate em 1 a 1 com a Suíça, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia na tarde de hoje (17). O camisa 12 reclamou do lance da falta que originou o gol do time adversário, quando o camisa 14 Zuber empurrou o zagueiro Miranda e cabeceou livre de marcação.

Em entrevista após a partida, Marcelo afirmou que o erro não justificou o resultado na partida. "Não vou ficar falando. Ele falou que estavam checando, mas apareceu no telão. Ele não quis olhar para o telão. Isso não é desculpa, mas se estão checando para ele, ele poderia ter olhado", disse o jogador, em entrevista à Rede Globo.

Sobre o empate, o jogador comentou o nervosismo do time na estreia. "É aquela tensão normal, mas estamos tranquilos e preparados. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, mas temos dois jogos ainda para ganhar e jogar", disse o lateral.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O técnico da Seleção brasileira, Tite, definiu que o lateral-esquerdo do Real Madrid, Marcelo, será o capitão na estreia da equipe na Copa do Mundo.

A função de capitão não é novidade para Marcelo, que já a exerceu em outra oportunidade. No fim de agosto de 2017, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Marcelo usou a braçadeira quando o Brasil venceu por 2 a 0 o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A Seleção estreia na Copa amanhã (17), às 3 horas da tarde, com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por 2 a 1, a França levou a melhor contra a Austrália, em partida com peso histórico devido ao uso da tecnologia, válida pelo Grupo C, na manhã de hoje (16), na Arena Kazan, na cidade russa de Cazã. O placar foi aberto aos 12 minutos do segundo tempo por Griezmann, que bateu forte no canto esquerdo de Ryan durante a cobrança do pênalti. O gol marca o primeiro lance, em uma Copa do Mundo, decidido com o uso do VAR — recurso com vídeo, de auxílio à arbitragem. O aparato mudou a decisão do árbitro. Com isso, a rede balançou no pênalti.

O empate foi realizado por Jedinak, num pênalti para os australianos. O lance fez com que o árbitro uruguaio Andrés Cunha levasse alguns segundos antes de tomar a decisão, mas neste outro caso não há como afirmar que houve interferência do VAR. Pogba fez o terceiro para os franceses, decidindo o placar vitorioso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um policial do FBI, a polícia federal americana, disparou uma arma acidentalmente depois de dar um salto mortal. Ao se empolgar com a dança, o armamento caiu e foi disparado quando o agente tentou pegá-lo do chão. Uma pessoa ficou ferida na perna em função do acidente. O fato aconteceu no último sábado (2), em Mile High Spirits, uma boate em Denver, nos EUA. No vídeo, não é possível identificar se o policial estava embriagado.

De acordo com a CNN, a vítima, que não teve a identidade divulgada, não corre risco de morte. O agente ainda não foi identificado pela boate e ainda não foi preso ou autuado. A investigação foi delegada à polícia local.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Fora dos planos do Manchester City, o meia Yaya Touré fez insinuações polêmicas a respeito do técnico do time, Pep Guardiola. Em entrevista à "France Football", o marfinense de 35 anos deu a entender que o treinador não gosta de jogadores africanos e insinuou discriminação racial.
- Eu quero ser aquele que vai quebrar o mito Guardiola. Ele foi cruel comigo. Talvez os africanos não sejam tratados da mesma maneira por certas pessoas. Eu cheguei ao ponto de me perguntar se o problema era minha cor - disse o atleta.

No início do mês passado, o treinador anunciou a saída de Touré do Manchester City. O meia perdeu espaço no clube inglês desde a chegada de Guardiola.- Quando você percebe que ele teve, frequentemente, problemas com os africanos, por todos os lugares onde passou, eu me questiono. Ele age como não tivesse (problema), porque é inteligente demais para cair nessa armadilha. Ele nunca vai admitir - disse Touré.


Enquete


PodCast