Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mundo

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Coreia do Norte fez um alerta aos demais países do mundo, nesta segunda-feira (16), para que não se juntem aos Estados Unidos em ações militares contra o regime de Kim Jong-Un e, assim, estarão a salvo de retaliações.A ameaça fazia parte do conteúdo contido em uma cópia do discurso do vice-embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas (ONU), Kim In Ryong, para uma discussão sobre armas nucleares em um comitê da Assembleia Geral da ONU. Ele, contudo, não leu esta parte em voz alta.

“Contanto que não participe das ações militares dos EUA contra a Coreia do Norte, nós não possuímos intenção de usar ou ameaçar usar armas nucleares contra qualquer outro país”, dizia o discurso. O comunicado afirmava ainda que “o território inteiro dos EUA está dentro de alcance de disparo e caso os EUA ameacem invadir até mesmo um centímetro de nosso território sagrado, não irão escapar de nossa severa punição em qualquer parte do globo”.Pré-título, tvsaj. Matéria, Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na manhã da última terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Mutuípe-BA, região do Vale do JiquIriçá, o "Seminário: Cacaicultura, Crédito Agrícola e Cadastro Ambiental Rural", numa iniciativa da BARRY CALLEBAUT (filial de Mutuípe), CEPLAC e Banco do Brasil, com apoio  da Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, CDL e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Expansão Econômica, Turismo, Meio Ambiente e Agropecuária de Mutuípe-BA e armazéns de compra de cacau, também, de Mutuípe.

Dentre as personalidades presentes, Rodrigo Maicon (prefeito de Mutuípe), Jenner Campos (Secretário de Agricultura de Mutuípe), Thiago Santos (Coordenador de Sustentabilidade da Barry Callebaut Brasil); Selma Silva (Gerente da Barry Callebaut de Mutuípe); gerentes do Banco do Brasil, Kleiber Almeida (Mutuípe), Wilson Costa (Jiquiriçá); Gilberto dos Santos (Presidente do Sindicato Rural de Mutuípe); presidente da CEPLAC de Valença; vereadores e outros representantes de entidades associativas do município e região, bem como mais de 300 produtores rurais.  Os convidados, logo após credenciamento, foram convidados a participarem de um delicioso coffee-break para, em seguida, serem contemplados com as palestras audiovisuais proferidas. 

Coube a KLEIBER ALMEIDA DOURADO (Gerente do Banco do Brasil), ministrar a palestra "Crédito Agrícola de Custeio e Investimentos na Sustentabilidade da Lavoura Cacaueira". Na oportunidade, além de parabenizar aos organizadores pela iniciativa, em sua fala, destacou como a instituição do Banco do Brasil está preparada para dar suporte a projetos que tenham por escopo custeio e investimentos na área de cacau. 

Em seguida, a palestra protagonizada por CELSO WEBER DA SILVA (MAPA/CEPLAC), tendo por eixo temático a "Realidade Atual da Lavoura Cacaueira no Vale do Jiquiriçá), oportunidade em que discorreu sobre dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais e que as medidas de apoio à cadeia produtiva são fundamentais, na medida em que  ajudarão no melhoramento e aumento da produção do cacau. 

THIAGO SANTOS (Coordenador de Sustentabilidade da BARRY CALLEBAUT-Brasil), por sua vez, fazendo uso da palavra, elencou diversas ações de incentivo ao plantio e comercialização do cacau, por essa indústria que, com sede em Ilhéus e agências de compra de cacau em Mutuipe, Camacan, Coaraci, Gandu, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Ubaitaba, Altamira (PA), Ouro Preto (RO) e Linhares (ES), marca presença em mais de 30 países e que, em razão dessa impetuosidade logístico-operacional,  é a  maior produtora de chocolate, no mundo. 

Dando prosseguimento, a palestra proferida por JENNER CAMPOS SARAIVA DE ANDRADE (Secretário de Agricultura) acerca da realização do "Cadastro Ambiental Rural" no município de Mutuípe, numa parceria dos governos municipal/estadual e federal e que tem como objetivo a coleta de informações acerca das atividades desenvolvidas pelos  produtores rurais, necessárias para que possam estar habilidados ao recebimento de benefícios ligados ao desenvolvimento agrícola. Finalizando, as considerações finais por parte da comissão organizadora. Fotos, Selma Silva (Gerente Barry Callebaut de Mutuípe)

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ainda que os avanços tecnológicos das últimas décadas não tenham sido suficientes para transformar em realidade o desejado hoverbord, o skate voador do filme De Volta para o Futuro, os fãs de ficção científica muito em breve poderão ver equipamentos semelhantes às hoverbikes, as motos voadoras de Star Wars, transitando livremente nos céus de Dubai.

Duas semanas após oficiais do emirado divulgarem que drones com capacidade para dois passageiros serão parte da frota de taxis local nos próximos anos, a polícia de Dubai testou uma moto voadora, que pretende incorporar aos equipamentos de patrulha.

O veículo, produzido pela empresa russa Hoversurf e batizado de Scorpion, deve ser produzido em massa para o emirado. O CEO da empresa, Alexander Atamanov, anunciou esta semana no Facebook que a Hoversurf e a polícia de Dubai assinaram um acordo para o fornecimento dos motos ao departamento.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de algumas horas de espera, a cantora Anitta divulgou em seu canal no YouTube o clipe da música Is That For Me, parceria como DJ sueco Alesso. O clipe foi gravado na Amazônia esta semana e algumas imagens amadoras foram divulgadas nas redes sociais, aumentando o burburinho em torno do lançamento.

Com direito a muita troca de figurinos, Anitta aparece de body de oncinha, lingerie preta decotada e também com uma espécie de macacão rendado com seios enormes. As paisagens naturais da floresta também chamam a atenção, como as vitórias-régias, as árvores centenárias e os rios.  Depois da parceria com o compositor americano Poo Bear na música Will I See You, ela continua a mirar na carreira internacional, lançando mais uma faixa em inglês.

No entanto, diferente da primeira, inspirada em um estilo pop e romântico, Is That For Me deve levar a cantora e compositora carioca para a cena eletrônica. Para isso, Anitta se juntou ao DJ e produtor musical sueco Alesso, que também já despertou a atenção de Madonna.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, é alvo de uma investigação aberta pelo Ministério Público da Suíça que veio à tona nesta quinta-feira (12). Ele é suspeito de ter fraudado a compra dos direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030 junto à Fifa.

O catariano é CEO da BeIN Sports, uma das maiores redes de televisão especializadas em esporte no mundo, presente em países como Estados Unidos, França e Espanha. Segundo a justiça suíça, o executivo teria subornado o ex-secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, para garantir a compra dos direitos dos Mundiais para o seu grupo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "acendeu o pavio da guerra" com o país. De acordo com a agência de notícias russa Tass, o chanceler citou o discurso do chefe de Estado americano na Organização das Nações Unidas em setembro. No pronunciamento, Trump ameaçou aniquilar a Coreia do Norte caso ele precise agir para defender o país que preside ou aliados políticos dos Estados Unidos.O ministro também disse que armas nucleares auxiliam o país na proteção de ameaças americanas e que as forças estratégicas do Norte tem um "poder inesgotável que não deixará o Estado agressor dos Estados Unidos impune" Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Brasil encerrou as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 com mais uma vitória. O time Canarinho venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta terça-feira (10), na Arena Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª e última rodada do torneio classificatório. Com o triunfo, o técnico Tite bateu uma marca pessoal, se tornando o único técnico da Seleção Brasileira a vencer as outras nove equipes das eliminatórias numa mesma edição. Os gols de Paulinho e Gabriel Jesus, duas vezes ajudaram o comandante a quebrar este tabu. Com mais três pontos na conta, o Brasil chegou aos 41. Os brasileiros já haviam assegurado a classificação para a Copa e também a liderança do certame sul-americano. Já os chilenos, viram o sonho de ir ao Mundial escorrer pelas mãos. Estacionados nos 26 pontos, caíram para a sexta colocação e vão assistir o maior torneio de seleções de futebol pela televisão. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Daniella Chavez iniciou uma campanha em suas redes sociais em que ela faz um único pedido: "Brasil, você promete ajudar o Chile?"; veja fotos da musa. 
Para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2018, o Chile precisa vencer o Brasil , nesta terça-feira, em São Paulo - caso empate ou perca, vai ter que torcer por uma combinação de resultados. E, por isso, muita gente começou uma campanha para que a seleção brasileira 'entregue' o jogo, já que prejudicaria a Argentina.Uma dessas pessoas foi a musa da seleção do Chile Daniella Chavez. Ela é ex-apresentadora de televisão, ficou famosa por supostamente ter tido um caso com Cristiano Ronaldo e já posou nua para uma revista masculina. A mulher começou uma campanha em suas redes sociais no último dia 6 com a hashtag EntregaBrasil.Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2017-10-09/musa-chile-brasil-entregar.html

Torcedora do Flamengo
Em sua última aparição no Twitter até a publicação desta nota, Daniella publicou uma foto e revelou que seu time favorito no Brasil é o Flamengo: “2 semanas atrás trouxe essa camisa do meu time favorito do Brasil, o Flamengo“, escreveu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona está processando suas filhas Dalma (30 anos) e Gianinna (28 anos) por desfalque de valor equivalente a 6 milhões de reais de suas contas bancárias. De acordo com o jornal britânico The Sun, a celebridade argentina acredita que suas duas filhas teriam movido o montante para um banco no Uruguai. Segundo a publicação, o ex-atleta também acredita que sua ex-esposa e mãe de suas filhas, Claudia Villafane, seria a responsável pela operação. Hoje aos 56 anos, Maradonna já havia acusado a ex em 2015 de roubar dinheiro de sua conta bancária, naquela época o equivalente a 28,14 milhões de reais.Na época das acusações em 2015, as filhas de Maradonna depuseram a favor da mãe no processo e disseram que ela não havia sido responsável pela perda de dinheiro do pai.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

A seleção brasileira foi até La Paz enfrentar a equipe da Bolívia nesta quinta-feira (5), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Já classificado, o time comandado pelo técnico Tite não saiu do empate sem gols com os bolivianos. Bolívia x Brasil teve transmissão direto de La Paz da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole, com narração de Salomão Batista, comentários de Elizeu Godoy e reportagens de Edson Marinho.

A equipe Canarinho enfrentou a altitude de 3.640 metros acima do nível do mar e sentiu o desgaste físico por conta do ar rarefeito. O goleiro Lampe foi o principal destaque do jogo, fazendo uma série de defesas difíceis e impedindo os gols brasileiros. Pelo lado brasileiro, Gabriel Jesus e Neymar se revezaram nas chances de marcar, mas não conseguiram mexer no placar.O próximo compromisso do Brasil é diante do Chile, na última rodada das Eliminatórias, na terça-feira (10), em São Paulo, no Allianz Parque. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

No último dia 29 (sexta-feira), uma comitiva de produtores rurais de Santo Antônio de Jesus realizou uma visita técnica aos viveiros de cacau e às instalações fabris da Barry Callebaut, empresa destaque no ramo de indústrias de cacau e chocolate. A visita, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, contou com a presença da Secretária da pasta Maria de Fátima e presidentes de associações comunitárias. 

Os visitantes receberam informações sobre as técnicas de produção de mudas de cacau, dentre elas, as que estão sendo implantadas a partir de técnicas já utilizadas no Equador. Além disto, visitaram a fábrica onde o chocolate é produzido e enviado para outros estados e países, além de retirarem dúvidas sobre a produção e escoamento do produto. A comitiva avaliou a visita como proveitosa, servindo para somar conhecimento e abrir horizontes para o planejamento e possível instalação e ampliação de novas culturas agrícolas na cidade e região.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Bruna Marquezine... Faltam palavras para descrevê-la. Ainda bem que existem as fotografias para dizer por nós. A imagem acima foi tirada pelo fotógrafo Jacques Dequeker, em Saint-Tropez, na França, e revelada nessa terça-feira (3). Sem dúvida, a imagem mais linda do dia.A combinação entre o branco do biquíni da atriz e o mar azul nos deixaram particularmente impressionados. O cabelo molhado, o sorriso voltado para o sol... Tudo isso parece tão bem casado. Como dizem na internet, esse momento é todo dela. E os outros, também, claro.Fonte QQ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais de 700 pessoas ficaram feridas na Catalunha neste domingo, 1.º, segundo autoridades da Catalunha, após a polícia de choque entrar em confronto com eleitores que se reuniram para votar no plebiscito para a independência da região do restante da Espanha.O governo regional da Catalunha informou que 761 cidadãos se feriram durante os distúrbios. “Como prefeita de Barcelona, exijo o fim imediato da ações policiais contra a população indefesa”, disse Ada Colau em comunicado.  

Desde o amanhecer, centenas de pessoas haviam se concentrado diante dos colégios eleitorais assinalados pelo governo regional catalão para a celebração da consulta, proibida por Madri. Seu objetivo era votar e "proteger" pacificamente os centros, impedindo a polícia - que tinha ordens de mantê-los fechados - de acessá-los. A polícia e a guarda civil entraram à força em diferentes colégios, sobretudo em Barcelona e Gerona, reduto do presidente catalão, o separatista Carles Puigdemont. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

As forças aéreas de Coreia do Sul e dos Estados Unidos fizeram novas manobras aéreas conjuntas ao norte de Seul, no meio das tensões com a Coreia do Norte, informou neste sábado (30) o comando unificado de ambos os exércitos. Os exercícios militares aconteceram em uma data não divulgada e incluíram unidades aéreas de vários regimentos dos dois países, segundo o Comando do Pacífico dos Estados Unidos (Uspacom). "Os exercícios de campo permitiram às tropas sul-coreanas e americanas aumentar o seu conhecimento mútuo dos sistemas de armamento, com a meta de reforçar a cooperação entre as suas unidades", explicou o comando em comunicado. Segundo a Agência Brasil, a Upascom informou que se trata da primeira vez em que os aliados ensaiaram exercícios aéreos defensivos de curto alcance no país asiático, manobras orientadas a repelir eventuais incursões de aeronaves norte-coreanas.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Faixas de pedestre em 3D já começaram a ser implantadas em diferentes países para tentar diminuir o número de atropelamentos no trânsito. De acordo com informações do site Auto Esporte, a iniciativa foi colocada em prática na China, Índia, Geórgia e, mais recentemente, na Islândia. A ideia é tornar o sinal mais visível para os motoristas, chamando atenção para os pedestres que eventualmente queiram atravessar a pista. As "novas" faixas de pedestre são pintadas de forma a passar a impressão de que elas estão "em relevo". No entanto, ainda não há estudos que comprovem a eficácia da técnica.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governo chinês pediu nesta segunda-feira (25) que Estados Unidos e Coreia do Norte evitem o aumento da tensão entre eles. Segundo a agência Télam, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang, afirmou que os países precisam "parar de jogar gasolina no fogo". Nos últimos dias, o presidente americano, Donald Trump, vem trocando críticas com o governo de Pyongyang. Nesta segunda, o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte sugeriu que os EUA já declararam guerra ao país. "Ambos os lados devem abster-se de aumentar as tensões com suas palavras e ações, não se provocando, mantendo a calma e não provocando emoções, mas procurando uma saída para o problema", disse o porta-voz chinês.

Notícias | postado por: Mascarenhas

R$ 137 milhões por ano. Consegue imaginar este valor? Esse é o salário do jogador Neymar, brasileiro recém-contratado pelo time francês Paris Saint-Germain. A informação foi divulgada pelo jornal alemão "Der Spiegel", que descobriu que o craque brasileiro ganha quase R$ 70 mil por dia a mais do que se especulava à época da sua contratação - que é a mais cara da história do futebol mundial.

O jornal afirmou, através de documentos obtidos pelo Football Leaks, que o atacante embolsa 100 mil euros (R$ 374 mil) a cada 24 horas — o que corresponde a R$ 137 milhões na conta do jogador por ano. Em agosto, quando o clube francês anunciou a contratação, a mídia divulgou que ele ganharia R$ 111 milhões por ano, isto é, R$ 308 mil diários.O ex-santista Neymar tem 25 anos e se tornou o jogador mais caro da história depois que o PSG pagou 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) ao Barcelona pela sua contratação.  Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para pessoas que mantém relacionamentos monogâmicos, com apenas uma pessoa, pode ser quase insuportável a ideia de dividir o parceiro com outro alguém. Entretanto, para um australiana de 32 anos que tem marido e namorado, o poliamor é uma forma de amor muito menos complicada. “Não há menos amor entre meu marido e eu. Eu apenas tenho um extra amor e um relacionamento adicional”, explica Angel Hellyer em entrevista ao site “Daily Mail Australia”.

A servidora pública já está com o marido, Michael, há mais de 15 anos, mas o casal chegou a um ponto em que ambos queriam algo mais, mas, ao mesmo tempo, não queriam se separar. Hoje, Angel também mantém um segundo relacionamento com Mike, de 27 anos, enquanto Michael vive um namoro com Maddie, de 26 anos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (22) o nome dos três finalistas ao prêmio The Best, que consiste na premiação de melhor jogador de futebol do mundo. Concorrem ao prêmio o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o brasileiro Neymar Jr., do PSG. A premiação ocorre no dia 23 de outubro, em cerimônia na Inglaterra.

O prêmio The Best também vai avaliar a melhor jogadora de futebol. A americana Carli Lloyd, do Manchester City, tenta o bicampeonato diante da venezuelana Deyna Castellanos, do Santa Clarita Blue Heat, e da holandesa Lieke Martens, estrela do Barcelona.Na categoria de melhor técnico, concorrem ao prêmio o francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, o italiano Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, e Antonio Conte, comandante do Chelsea.

Já pela categoria de melhor treinador do futebol feminino, Nils Nielsen, da seleção dinamarquesa, disputa com Gerard Precheur, do Lyon, e Sarina Wiegman, técnica da Alemanha.Para a categoria de melhor goleiro, disputam o prêmio Gianluigi Buffon, goleiro da Itália e da Juventus, Keylor Navas, da Costa Rica e do Real Madrid, e Manuel Neuer, da Alemanha e do Bayern de Munique.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após se apresentar ao lado da americana Fergie no Rock in Rio no último sábado (16), a cantora drag queen Pabllo Vittar conseguiu bater uma marca inédita. Ela é primeira artista brasileira a emplacar três sucessos ao mesmo tempo na lista das 5 músicas mais tocadas no serviço de streaming Spotify, o Top 5.  De acordo com o Spotify, a música "Sua Cara", que é uma parceria com Major Lazer e Anitta é o hit mais ouvido por várias semanas. Na segunda e na quinta posição do ranking estão "K.O." e "Corpo Sensual".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pelo menos 139 pessoas morreram nos estados de Morelos e do México devido ao terremoto de magnitude 7 na escala Richter que sacudiu nesta terça-feira (19) a região central do México. O abalo sísmico, de 7 graus de magnitude na escala Richter, derrubou pelo menos 10 edifícios em distintas áreas da Cidade do México, como as colônias Condesa, Del Valle, Narvarte, Centro, Coyoacán e Xochimilco, entre outras. A informação é da EFE.

O sismo, que sacudiu fortemente a capital mexicana nesta tarde, também causou numerosos cortes no serviço elétrico, vazamentos de gás e interrompeu o serviço de telefonia, bem como das linhas de metrô.Após perceber o movimento sísmico, cidadãos que moram e trabalham em edifícios altos da capital puderam ver os desabamentos de vários imóveis nas colônias de Condessa e Roma.

No sul da cidade, em Coyoacán, a Igreja de São João Batista sofreu danos em uma das suas torres, enquanto em Xochimilco desabou a paróquia de San Bernardino. Nesta região um morador registrou o forte movimento da água dos canais, onde uma onda gigante se formou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

XANGAI — O edifício principal de um templo budista de Xangai de 135 anos — o "pavilhão Mahavira", que pesa quase duas mil toneladas — foi deslocado em 30 metros. A medida foi tomada para proteger o local, evitando o risco de incêndio, relativamente elevado com o grande número de varas de incenso. 
O templo do Buda de Jade — que recebe milhares de visitantes por dia — foi colocado sobre trilhos especialmente concebidos para a operação e deslocado lentamente, com o objetivo de abrir mais espaço nas zonas adjacentes. Os operários injetaram cimento nas fundações da edificação para reforçá-lo, antes do deslocamento. A operação terminou no domingo, após duas semanas. 
As estátuas do pavilhão foram protegidas previamente e seguiram junto com o edifício, segundo o "Diário do Povo", jornal oficial do Partido Comunista da China.É possível ver o templo sendo movido em imagens divulgadas pela Rede Global de Televisão da China (CGTN, na sigla em inglês). O vídeo, publicado no Twitter da emissora, mostra o deslocamento do edifício a partir do último 2 de setembro. A operação é parte de uma campanha iniciada em julho de 2014 para responder às "preocupações em termos de incêndio e segurança do público", informaram os diretores do templo, construído em 1882.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Irã tem uma bomba de dez toneladas que é considerada "o pai de todas as bombas", segundo o comandante da divisão aeroespacial dos Guardiões da Revolução Iraniana, Amir Ali Hajizadeh. Hayizadeh, em declarações para a emissora estatal PressTV, detalhou que "a nossa indústria defensiva produziu bombas que pesam aproximadamente 10 toneladas e, se lançadas de aviões Ilyushin, têm uma alta capacidade destrutiva". Segundo a Agência Brasil, com informações da EFE, o comandante chamou o armamento de "pai de todas as bombas" e comparou-o com a bomba norte-americana GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast, conhecida como "mãe de todas as bombas".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Além do cenário de destruição, o Harvey provocou outros tipos de episódios nada corriqueiros no Texas (EUA). Um exemplo disso foi a criatura bizarra e misteriosa que apareceu na areia de uma praia do estado americano após a passagem do furacão Harvey.

A criatura, sem olhos, foi descoberta pelo grupo conservacionista National Audubon Society, que postou imagens do animal em mídias sociais. Preeti Desai, integrante do grupo, publicou imagens em sua conta no Twitter:"Estávamos em uma praia e vimos de longe essa coisa. Cheguei perto para ver o que era", disse Preeti, de acordo com o "Sun". "Primeiramente, parecia algo das profundezas do oceano. Achei que fosse uma lampreia-do-mar, mas logo vi que não era", acrescentou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um croata de 45 anos viciado em cirurgias plásticas acabou ficando com ereção permanente após um procedimento estético no nariz. Neven Ciganovic contou que a reação aconteceu por causa da anestesia. "Eles me deram anestesia geral e eu reagi mal a ela". O croata contou que ainda durante a cirurgia os médicos perceberam o priapismo - ereção duradoura, dolorosa e indesejável que não é acompanhada de desejo sexual. Neven estava no Irã para realizar o procedimento no nariz e agora se recupera em hospital de Belgrado, na Sérvia. Para tratar a ereção prolongada outra cirurgia teve que ser realizada, a recuperação completa, no entanto, demora alguns meses.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O furacão Irma foi rebaixado nesse domingo (10) ao grau 3, já após chegar à costa da Flórida, nos Estados Unidos, mas ainda causa fortes  inundações e destruição causada pelos ventos que estão a quase 200 Km/h, de acordo com o Serviço Nacional do Clima. De acordo com a rede CNN, o furacão deve chegar em poucas horas a cidade de Naples, após causar sérios danos a cidades costeiras. "A ameaça de inundações de tempestades catastróficas é mais alta ao longo da costa sudoeste da Flórida, onde são esperados 10 a 15 pés (3 a 5 metros) de inundação acima do nível do solo. Esta é uma situação que ameaça a vida”, afirma o centro de monitoramento de furacões. Veja abaixo o efeito da inundação causada por Irma nas ruas de Miami: 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pelo menos 6,3 milhões de pessoas foram orientadas a deixar áreas costeiras da Flórida e da Geórgia para fugir do Furacão Irma, que ganhou força nas últimas horas deve atingir os Estados Unidos ainda na madrugada deste domingo (10). Esta foi a maior evacuação em massa da história dos EUA por conta de um evento climático. Um quarto da população da Flórida teve que deixar suas casas.

O furacão Irma afetou gravemente o centro de Cuba e continua sendo muito intenso. Ele perdeu força ao passar pela ilha e foi rebaixado para a categoria 3, com ventos de 205 km/h, mas deve voltar a ganhar força assim que seu centro deixar Cuba e voltar para o Mar do Caribe. Nos últimos dias Irma destruiu ilhas do Caribe e deixou 19 mortos espalhados por Anguila, Porto Rico, St. Barthélemy, Antígua, Barbuda e Saint Martin.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após a Guerra da Coreia (1950-1953), o ditador Kim il-Sung inventou várias mentiras para sedimentar seu poder na Coreia do Norte.Uma delas foi afirmar que foi a Coreia do Sul e os Estados Unidos que invadiram o Norte, dando origem à batalha que se estendeu por três anos. Ele também omitiu qualquer participação da União Soviética e da China. Toda a vitória foi creditada a ele mesmo e a seus camaradas coreanos.

Na realidade, foi Kim il-Sung que pressionou Stalin, em sucessivos encontros, para que ele o ajudasse a invadir o Sul. O soviético só concordou com a ação porque Kim il-Sung lhe assegurara que os habitantes do Sul celebrariam a invasão e formariam guerrilhas para apoiá-los, o que não ocorreu.Após a invasão surpresa, em junho de 1950, o Conselho de Segurança da ONU votou por formar uma força, que teve a contribuição de dezessete países, para conter a ofensiva, sob comando americano e bandeira da ONU.

Notícias | postado por: Mascarenhas

“A assinatura de hoje representa a nossa determinação em colocar a Bahia num novo patamar de atração de investimentos. É mais desenvolvimento para o interior. É mais emprego e renda para milhares de baianos”, afirmou o governador Rui Costa após assinar na China memorando de entendimento com cinco empresas chinesas e a Bahia Mineração (Bamin) para financiamento do projeto do Porto Sul, da Fiol e da mina de Pedra de Ferro. O ato aconteceu no Palácio do Povo por volta das 8h desta sexta-feira (1º) na Bahia, 19h em Pequim. 

“Nosso foco na China é garantir mais qualidade de vida para nossa gente, transformar a vida das pessoas. Somos um povo forte e não baixamos a cabeça diante da dificuldade. Prova disso é que estamos do outro lado do mundo trabalhando intensamente para levar resultados concretos para a Bahia, mesmo diante de um cenário de crise econômica no Brasil”, acrescentou o governador ao concluir um dos principais compromissos nesta sua terceira missão internacional à frente do Governo do Estado. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O segundo memorando de entendimento assinado pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (1º), em Pequim, na China, foi com os representantes da CREC 4, empresa chinesa interessada na construção da ponte que vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica. A assinatura ocorreu por volta da meia-noite no horário da Bahia (11h da manhã de sábado em Pequim).  “Com certeza absoluta, contando com a tecnologia, conhecimento e experiência da CREC, nós haveremos de materializar esse sonho dos baianos”, afirmou o governador Rui Costa, após assinatura do memorando com os representantes da empresa chinesa.

 A partir de agora, os chineses vão realizar estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, complementares ao projeto de construção e operação do Sistema Viário Oeste (SVO), visando rever e validar sua estruturação. Após a assinatura do documento, a empresa a CREC 4 tem 30 dias para apresentar um plano de ações com cronograma de atividades e indicação de quais estudos pretende realizar. A empreiteira deve também designar os técnicos que irão coordenar e executar os estudos. Mesmo com a assinatura do memorando, a empresa chinesa precisa obrigatoriamente concorrer à licitação que será aberta pelo Governo do Estado para execução da obra. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em seu primeiro dia de trabalho em Pequim, capital da China, o governador Rui Costa visitou, nesta quinta-feira (31), duas empresas e um hospital chinês. "Fui a algumas empresas para conhecer seus modelos de gestão e tecnologias utilizadas. Passei em uma unidade hospitalar, uma fábrica de equipamentos para hospital e visitei o grupo Genertec que tem negócios em áreas como construção, energia e saúde. Estamos compartilhando conhecimento e buscando novos investimentos para a Bahia", detalhou o governador. 

O primeiro compromisso foi no grupo Genertec, onde Rui conversou com o vice-presidente da empresa, Jiang Xin, e conheceu o trabalho da companhia que atua principalmente na área de infraestrutura. Em seguida, a comitiva foi ao Beijing Tsinghua Chang Gung Hospital, onde Rui conheceu o modelo administrativo da unidade hospitalar que possui mil leitos. 

Finalizando os compromissos desta quinta, o governador visitou a fábrica de equipamentos hospitalares, Aeomed, fornecedora mundial de produtos de saúde com alta tecnologia. Acompanharam o governador na agenda desta quinta-feira os secretários estaduais Fabio Vilas-Boas (Saúde) e Bruno Dauster (Casa Civil). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quase um século de estudos revelou que as inscrições em uma placa babilônica de argila de 3.700 anos constituem a mais antiga tábua trigonométrica já conhecida. Composta de avançadíssimos cálculos possivelmente usados na construção de templos, palácios e canais, a placa foi cunhada cerca de 1.000 anos antes que o matemático grego Pitágoras ficasse conhecido pelo teorema da trigonometria que afirma que "o quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos" – a tábua traz não apenas a mesma conta, mas também uma série de outras fórmulas que os cientistas afirmam ser até mais precisas que as atuais.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um casal do estado de Utah, nos Estados Unidos, foi preso sob a acusação de abuso infantil por manter seu filho adotivo, de apenas seis anos, trancado em um porão. Sem iluminação, acesso aos outros cômodos da casa e nem mesmo um banheiro, o menino era forçado a comer apenas cenouras, assim, quando foi retirado do local, sua pele estava laranja.

De acordo com a nota divulgada pelo Departamento de Polícia de Utah, a criança ficava presa no porão de 10m² entre as seis da tarde e sete horas da manhã. Durante esse período, era forçado a comer apenas cenouras. “Ele deveria comê-las antes das refeições, e se não terminasse de ingerir os legumes em um tempo específico, não poderia consumir outras comidas”. Por causa da constante ingestão do legume, a pele do garoto adquiriu uma tonalidade cor de  laranja .

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pessoas nas faixas etárias entre 12 a 17 anos e 18 a 24 anos estão trocando o Facebook por outras plataformas como Snapchat e Instagram. Com isso, o número de jovens que usam a principal rede social de Mark Zuckerberg deve cair até o fim de 2017. É o que prevê um estudo da eMarketer — empresa que faz pesquisas de mercado com foco no nicho digital. O comportamento de usuários em relação às três redes sociais foi analisado nos Estados Unidos e também no Reino Unido.
De acordo com o levantamento, o índice de uso das três plataformas é semelhante nos dois países de língua inglesa, mas a tendência é de que o crescimento do Facebook diminua considerando o público com a faixa etária já citada acima.

A migração espontânea para o Snapchat e o Instagram ocorre porque estas ferramentas possuem recursos alinhados à forma na qual adolescentes e jovens adultos se comunicam atualmente. Ou seja, com conteúdo visual, aponta o analista da eMarketer, Oscar Orozco. "Os que permanecem no Facebook estão cada vez menos engajados e passando menos tempo na plataforma", completa. 
O número de usuários mensais do Facebook, nos Estados Unidos, deve crescer 2,4% em 2017 e atingir a marca de 172,9 milhões de pessoas, o que é pouco superior à previsão anterior. Entretanto, a quantidade de usuários mensais entre o grupo com idade de 12 a 17 anos cai 3,4%, em relação a 2016, para 14,5 milhões de pessoas — o que indica o segundo ano consecutivo de declínio entre jovens.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Facebook vai começar a cobrar ainda neste ano pelo acesso às notícias compartilhadas na rede social. O novo formato, que já havia sido anunciado por executivos da empresa, foi confirmado nesta quarta-feira pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.“Conforme mais pessoas têm acesso à informação por meio de lugares como o Facebook, nós temos a responsabilidade de criar uma comunidade informada e ajudar a criar um entendimento comum”, escreveu Zuckerberg em seu perfil na rede social.

Segundo o CEO, o projeto Facebook Jornalismo vai funcionar em parceria com os principais portais de notícia e publicadores. O serviço de assinatura vai funcionar como os modelos já adotados hoje pelos principais veículos, chamado de paywall – que cobra uma mensalidade depois de o usuário acessar um número limitado de notícias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Inglaterra - O Manchester City estaria disposto a pagar a cláusula de rescisão de 300 milhões de euros de Lionel Messi, informou canal 'C+ França'. Caso o interesse dos ingleses se confirme, o argentino seria o jogador mais caro da história do futebol. Messi ainda não renovou seu contrato com o clube catalão.

Os 'Citizens' já tinham feito uma investida para tentar contratar o maior craque do clube catalão no último mês de junho, quando ofereceu um salário de aproximadamente 187 mil euros por dia (aproximadamente R$ 800 mil por dia).

À época, segundo o The Sun, a imprensa local havia cogitado a participação do New York City, clube da MLS (liga americana) e parceiro do City na negociação. O clube americano injetaria R$ 150 milhões, totalizando R$ 450 milhões para garantir que o Barcelona aceitasse. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

No dia 19 de agosto se comemora o Dia Mundial da Fotografia. Para muitos, a atividade é uma profissão, para outros, um hobby. Para Ivana Fernandes, de 57 anos, a fotografia foi um recomeço. Depois de cumprir o tempo necessário para se aposentar do trabalho na Caixa Econômica Federal, a moradora de Porto Seguro investiu em equipamentos e estudos e começou a tirar fotos profissionalmente. A nova renda é convertida para comprar novos equipamentos e fazer mais cursos. 
 
Tudo começou ainda nos tempos de banco. Ivana fotografava amadoramente colegas de trabalho grávidas ou ao lado dos maridos. Foi paixão nos primeiros cliques. “Já me aposentei determinada”, conta a ex-bancária que amava o trabalho no banco, mas estava ficando sem tempo para se dedicar à nova paixão. “Sem a fotografia talvez nem teria saído do banco”. Ivana conta que a maior parte dos funcionários vivia de esperar o fim de semana chegar para descansar. Ela? Esperava sexta para fotografar os aniversários e casamentos aos quais ia como contratada. “Sinto muita saudade do banco, mas a fotografia me dá liberdade que o ambiente fechadinho de lá não dava”, comenta a aposentada, que chega à conclusão: “Meu negócio é isso, é mexer com gente”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque terrorista que deixou treze mortos e oitenta feridos em Las Ramblas, uma das mais movimentadas avenidas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira, informou a agência de notícias Amaq, ligada aos extremistas.

“Os perpetradores do ataque de Barcelona são soldados do Estado Islâmico e realizaram a operação em resposta a pedidos para alvejar Estados da coalizão”, disse a agência, referindo-se a uma coalizão liderada pelos Estados Unidoscontra o grupo militante sunita.Na tarde desta quinta, uma van branca alugada avançou por mais de 500 metros depois de atingir as primeiras vítimas. O motorista fugiu do veículo a pé e teria entrado em outra van que o aguardava.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Barcelona foi derrotado pelo Real Madrid por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, e ficou sem o título da Supercopa da Espanha. Asensio e Benzema marcaram. Na imprensa da Catalunha, muitas foram as críticas à atuação do Barça, mas sobrou também para o PSG. O jornal “Mundo Deportivo” viu provocação do clube francês ao clube catalão. Isso porque, durante o jogo, os franceses postaram, no Twitter, uma foto de Neymar sorrindo em um treinamento.“PSG ri da cara do Barcelona durante a Supercopa”, diz o “MD” na mancete.Neymar trocou recentemente o Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões) e a imprensa da Catalunha, ao que parece, ainda não digeriu a transferência.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O clipe da música "Despacito" se tornou o vídeo mais assistido da história do YouTube, com quase 3 bilhões de visualizações. O hit de Luis Fonsi com a participação de Daddy Yankee desbancou o líder do ranking, que tinha chegado no topo no mês passado, “See you again”, de Wiz Khalifa e Chalie Puth.O perfil oficial de Luis Fonsi no YouTube conta com mais de 10 milhões de inscritos e o vídeo que alavancou internacionalmente a carreira do cantor tem mais de 17 milhões de curtidas.


Enquete


PodCast