Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mundo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um museu canadense dedicado a estátuas de cera de celebridades está sendo alvo de críticas enfáticas nas redes sociais após revelar uma estátua de cera da cantora Beyoncé na qual a celebridade está com a pele branca. “Isso é uma desgraça”, escreveu uma fã da artista no Twitter, junto com uma foto da estátua. Na avaliação dos fãs, além da cor de pele errada, a estátua também está bastante diferente das feições reais da esposa de Jay-Z. “Como eles ousam a insultar dessa forma?”, questionou outra pessoa nas redes.

Os fãs da cantora lembraram que não é a primeira vez que erram no tom da cor da pele de Beyoncé em um museu de cera. Um dos mais famosos museus de estátuas de cera do mundo, o Madame Tussauds de Nova York também foi bastante criticado nas redes em julho do ano passado ao revelar a estátua inspirada na artista. Na época, a estátua também foi criticada pelo tom claro da pele de BeyoncéA polêmica em torno da estátua canadense ocorre poucos dias após o pai de Beyoncé, o empresário Matthew Knowles, dar uma declaração também alvo de críticas nas redes. Ele afirmou que sua filha não faria o mesmo sucesso que fez caso a sua pele não fosse mais clara. “Quando você pensa em mulheres negras, quem tem as músicas mais tocadas nas rádios? Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj e as minhas filhas Beyoncé e Solange, e o que todas elas têm em comum?”, questionou o produtor em referência ao tom de pele das artistas citadas por ele.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um avião de uma companhia aérea russa que transportava 71 pessoas caiu neste domingo (11), na região de Moscou, depois de desaparecer do radar, informaram agências de notícias internacionais. A aeronave An-148, um jato regional pertencente à Saratov Airlines, decolou do Aeroporto Internacional Domodedovo, ao sul de Moscou, com destino a Orsk, no Oeste do país, e desapareceu dois minutos depois da partida. Fontes não identificadas de serviços de emergência, ouvidas pela agência Interfax, disseram que "não há" chances de sobreviventes. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Desde que a Harley-Davidson mudou toda a sua linha, no fim do ano passado, todos que experimentaram os novos modelos os têm elogiado muito, principalmente quanto à dirigibilidade. Sei até de alguns casos perdidos que simplesmente descartavam a ideia de, um dia, ter uma H-D, mas que agora estão revendo os seus conceitos. A Harley-Davidson Heritage Classic é um bom exemplo de mudança polêmica, já que não apenas incorporou as boas novidades tecnológicas de toda a linha softail, mas também radicalizou na metamorfose visual.

Para aqueles que sempre tiveram a Heritage Classic como uma referência de elegância atemporal, graças à grande quantidade de cromados, a nova Heritage pode ser um choque. Praticamente toda preta, ela não ficou feia, apenas mudou da água para o vinho. Ou melhor: de um vinho Cabernet para um Merlot. Com exceção dos escapamentos, tudo que era cromado passa a ser preto brilhante, incluindo o guidão, as rodas raiadas e o garfo dianteiro. Os pneus de faixas brancas também sumiram, esse item nostálgico ficando agora apenas para a ainda bela DeLuxe e para a Road King.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos grandes ídolos do Barcelona, Hristo Stoichkov não acredita no sucesso de Neymar pelo Paris Saint-Germain. Em entrevista à “Rádio Marca”, da Espanha, o ex-jogador búlgaro afirmou que camisa 10 não vai conseguir os títulos que acumulou em quatro anos pelo Barça, incluindo uma Liga dos Campeões, duas Ligas Espanholas e um Mundial de Clubes. "Desejo tudo de melhor para Neymar, mas, aconteça o que acontecer, não creio que ele vai ganhar no PSG tudo que ganhou no Barça", disse à emissora espanhola.

Neymar tem se destacado muito na sua primeira temporada e está com as mãos no troféu do Campeonato Francês, já que o PSG lidera com folga no campeonato. Além disso, o time é o favorito para vencer a Copa da França e a Copa da Liga Francesa. No entanto, o mais importante é passar pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões e manter vivo o sonho de conquistar a inédita taça da Champions. O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, dia 14, às 17h45, no Santiago Bernabéu.

 

 

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A meteórica carreira da cantora Anitta, ao contrário do que muitos pensam, não se deve apenas a sua destreza no palco, suas curvas mas, sobretudo, a sua versatilidade. Muito inteligente, Anitta, egressa do funk, jamais procurou esconder sua origem: longe disso. Sempre procura, não apenas enaltecer essa vertente musical mas, dentro do que é possível, apoiar outros colegas que estão a alçar voo nesse segmento. Mais do que perseverante, Anitta procura galgar sua trejetória de forma construtivista e, sempre, procurando trilhar nas hostes que tenham por escopo a qualidade. 

Nessa impetuosidade, recentemente, procurou lançar alguns clips (todos com bastante sucesso), visando, também, carreira internacional. Precedeu a realização de um deles com a colocação de algumas peças de xadrez (tamanho gigante) em algumas capitais do país. Ela capitaneia, pessoalmente, todos os detalhes de sua carreira profissional. Já colhendo frutos, acaba de ser convidada por estudantes da Universidade de Havard (Estados Uniddos) para realização de uma palestra no mês de abril, tendo por temática a diversidade cultural. Muitos desavisados poderiam pensar, a grosso modo, que ela possa ir, apenas, para apresentação: mais do que bumbum, Anitta, queiram ou não, tem muito mais a mostrar. Veja, em LEIA MAIS, a matéria original, veiculada pelo Correio da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A atitude do craque Neymar, do PSG, com o jogador malinês Hamari Traoré, do Rennes, continua dando o que falar. Agora, Ney recebeu críticas do ex-companheiro de Barça Xavi. “Estou muito desiludido com o comportamento de Neymar. Não foi isto que ensinamos a ele no Barcelona. Talvez deixar o Barcelona tenha sido a decisão correta, porque estas atitudes tornam grandes jogadores em jogadores pequenos. Espero que aprenda com isto e que comece a respeitar mais os seus adversários”, disse Xavi, em entrevista à emissora Al-Arabiya citada pelo site francês “Le 10 Sport”.

Na ocasião, Neymar, após cometer falta em Traoré e levar cartão amarelo, pregou uma peça no adversário. Estendeu a mão como se fosse ajudá-lo a levantar, mas na hora H tirou a mão e começou a rir. A imprensa francesa, é claro, caiu em cima do brasileiro nas críticas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ganhar na loteria é um sonho na vida de algumas pessoas e, algumas delas, apostam várias vezes durante a semana até que, um dia, faturam um dinheiro milionário e vivem anos sem problemas financeiros. Esta poderia ser a história do americano Donald Savastano, que ganhou cerca de R$ 3 milhões na New York Lottery, mas uma descoberta trágica mudou tudo poucas semanas depois.

O americano, aos 52 anos, descobriu um câncer em estágio terminal e morreu neste fim de semana, três semanas após ganhar na loteria . De acordo com o The Independent, um amigo próximo relatou que ele não estava se sentindo bem há algum tempo, mas era autônomo e não tinha plano de saúde e, por isso, não procurou um médico.

Quando ganhou um milhão de dólares, Savastano decidiu ir até um hospital para investigar o que estava acontecendo com o seu corpo, e assim descobriu a doença, já em estágio terminal. “Ele tinha um amigo que veio falar comigo e me contou que o ganhador estava muito doente, com câncer no cérebro e nos pulmões”, disse Danielle Scott, quem vendeu o bilhete premiado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

CAIRO, Egito — A indiana Jyoti Amge, de 25 anos, mede exatos 62,8 centímetros de altura. Já o turco Sultan Kosen, de 35 anos, tem espantosos e 2,51 metros dos pés à cabeça. Eles são, respectivamente, a mulher mais baixa e o homem mais alto do mundo, segundo o "Guinness World Records".

Os caminhos dos dois nunca tinham se cruzado, mas, na última sexta-feira, eles se conheceram nas Pirâmides de Gizé, no Egito, onde se encontraram para uma sessão de fotos a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.

Com a Pirâmide de Quéfren e uma esfinge ao fundo, o turco e a indiana, que são donos de seus recordes desde 2011, posaram juntos para ilustrar sites turísticos do Cairo. Eles ainda tiveram a oportunidade de participar de uma conferência no hotel Fairmont Nile City, também na capital do país. O objetivo do encontro entre os dois é chamar atenção para pontos turísticos do Egito.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Conhecido na Itália como uma espécie de czar anticorrupção, o ex-procurador Raffaele Cantone diz que a punição a políticos envolvidos em corrupção não reduz a ocorrência do crime se não vier acompanhada de uma mudança na "mentalidade" da população. Cantone atuou na investigação da violenta máfia Camorra que resultou na prisão perpétua dos maiores líderes desse clã: Francesco Schiavone e Francesco Bidognetti. O caso foi contado no famoso best-seller Gomorra, de Robero Saviano, que também virou filme. Em entrevista à BBC Brasil, o ex-procurador afirmou que, enquanto eleitores considerarem que corrupção "não é problema deles", investigações não terão efeito transformador na sociedade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um aluno de Barreiras, município do oeste da Bahia, agrediu nesta quarta-feira (24) a diretora e a secretaria do Colégio Estadual Duque de Caxias com tapas e socos. O estudante teria se revoltado depois que teve a renovação da matrícula recusada pela instituição de ensino. As funcionária da escola afirmaram que a medida foi tomada porque o estudante já tinha se comportado de forma agressiva outras vezes. A diretora Iliege Viana declarou ao G1 que levou um tapa no rosto, além de ter sido agredida verbalmente pelo estudante que não teve a identidade divulgada. "Ele proferiu palavras de baixo calão a meu respeito. Ele veio dando empurrões e desferiu um tapa no meu rosto", relatou. Já Ivanilze Araújo, que é secretária, diz ter levado um soco no rosto, além de ser alvo de agressões verbais.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para o papa Francisco, freiras que fofocam têm atitudes semelhantes as dos terroristas.  O pontífice fez o comentário durante reunião bem-humorada, neste domingo (21), com cerca de 500 freiras contemplativas no Santuário das Nazarenas, no centro de Lima, no Peru. "Sabem o que é uma freira fofoqueira? Terroristas. Pior que Ayacucho anos atrás. Porque a fofoca é como um demônio. Atira a bomba, destrói tudo e vai embora tranquila. Freiras terroristas, não. Sem fofocas", afirmou o papa, em referência ao grupo guerrilheiro Sendero Luminoso. Segundo a agência Reuters, Ayacucho foi o berço da luta do grupo contra as forças de segurança do Peru. Em uma guerra que durou duas décadas, pelo menos 69 mil pessoas foram mortas ou estão desaparecidas. "Já sabem que o melhor remédio para não fofocar é morder a língua. A enfermeira vai ter trabalho, porque a língua de vocês vai inflamar, porém não vão atirar a bomba. E lembrem-se dos terroristas de Ayacucho quando quiserem fazer uma fofoca", continuou o papa, o que fez a plateia rir. A reunião com as freiras acontece no último dia de Francisco no Peru. Ele encerra a viagem com uma missa para uma multidão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

De acordo com o colunista Leo Dias, os 'parças' do atleta garantem que o amigo tem feito um gol atrás do outro 'inspirado' pela amada. Aliás, para quem não sabe, na internet já circula um manifesto pedindo para que a atriz cuide bastante do relacionamento, já que 2018 é ano de Copa do Mundo.

O recadinho à estrela global, aliás, é enfático: "Bruna Marquezine, vimos que você retomou o namoro com o Neymar Jr. Só queríamos te lembrar que é ano de Copa. Logo, você tem mais responsabilidades que o Temer este ano para com a sua pátria. Seja carinhosa, evite brigas bobas e não olhe para o lado. Paz! Contamos com você!".

Vale lembrar que os pombinhos reataram o namoro nas festas de fim de ano em Fernando de Noronha, Pernambuco. RELACIONAMENTO DA DUPLA É MARCADO POR IDAS E VINDAS
Bruna Marquezine e Neymar têm um relacionamento marcado por idas e vindas e contam com uma grande torcida do público. Depois de novo tempo separados, os pombinhos retomaram o romance nas comemorações de fim de ano em Fernando de Noronha, em Pernambuco
Bruna Marquezine e Neymar têm um relacionamento marcado por idas e vindas e contam com uma grande torcida do público. Depois de novo tempo separados, os pombinhos retomaram o romance nas comemorações de fim de ano em Fernando de Noronha, em Pernambuco
Próxima Tela

Notícias | postado por: Mascarenhas

As especulações de que o futuro de Neymar passa pelo Real Madrid seguem movimentando a imprensa espanhola. Segundo o jornalista espanhol Josep Pedrerol, do programa "Chiringuito de Jugones", da TV "Mega", o craque brasileiro teria uma cláusula de 222 milhões de euros (o mesmo valor pago pelo Paris Saint-Germain) que facilitaria sua saída do clube francês para o Real Madrid.

O Real Madrid passa por um período de análise recentemente. Depois de conquistar nada mais nada menos que cinco títulos em 2017, sem pressa, o clube estuda uma mudança de postura na busca por reforços para os próximos anos. O jornal espanhol Marca destaca a diretriz adotada no Real Madrid atual, que tem apostado em jovens talentos para o futuro, como Vinicius Júnior, ainda no Flamengo, mas que exigem cautela. Porém, o resultado das buscas não tem sido satisfatório, sendo James Rodríguez a última estrela de maior destaque, captada pelo clube em 2014. O exemplo para os madrilenhos é o sucesso de Kyllian Mbappé no PSG.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O escritor Dan Buettner percorreu o mundo para investigar as regiões em que o número de pessoas centenárias fugia da regra. Autor de 4 best-sellers sobre o tema, ele batizou essas áreas de zonas azuis e começou a esmiuçar o que os moradores delas faziam para viver tanto – e tão bem. “Entendi que ter um propósito de vida, um círculo de amizades saudáveis e viver em locais convidativos a caminhadas eram elementos tão importantes como uma boa dieta“, conta Buettner. “Mas também compreendi que a comida é a porta de entrada para uma vida melhor”, completa.

Diante desse raciocínio, ele elegou dez mandamentos para inspirar uma alimentação pró-longevidade. Esses pontos foram tirados de locais como a ilha de Okinawa (Japão), a cidade de Loma Linda (EUA), a península de Nicoya (Costa Rica) e as regiões da Sardenha (Itália) e Icária (Grécia). Confira em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Giovanna Ewbank fez um desabafo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (10) sobre moletons da empresa de modas sueca H&M com uma frase racista. No site de venda da empresa, uma criança negra aparece com a roupa com a estampa: “The coolest monkey in the jungle” que, em tradução, significa “O macaco mais legal da selva”. Já em outra imagem, um menino branco aparece com a mesma vestimenta mas com outra frase estampada: “Mangrove jungle survivor expert” (“Especialista em sobrevivência na selva”).

"Não existe mais tolerância pra esse tipo de preconceito! Como uma mega marca como a H&M pode ser tão cruel, imbecil e racista assim??? Como tantas pessoas que trabalham numa empresa gigantesca como essa deixaram passar um absurdo como esse???", publicou a atriz.

Mãe de uma criança negra, Giovanna ficou indignada com a situação e pediu seus seguidores para compartilharem uma montagem que o pai do menino fez nas redes sociais. No lugar das palavras racistas, no moleton aparece uma coroa, e na parte de cima da imagem tem a seguinte frase: “King of the world” (“Rei do mundo”). "Porque é isso que ele é. Um PRÍNCIPE e merece nosso RESPEITO!", concluiu a atriz.Após várias críticas, a empresa sueca já havia anunciada na última nesta terça-feira (9) que retirou o casaco de suas lojas Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um astronauta japonês que está vivendo na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) disse ter crescido 9 centímetros desde que chegou ao espaço - há apenas três semanas.
Norishige Kanai relatou no Twitter que está preocupado com a possibilidade de não caber mais na nave espacial russa Soyuz, que deve trazê-lo de volta à Terra em junho.
Em média, os astronautas crescem entre dois e cinco centímetros quando chegam ao espaço.
Isso ocorre por causa da ausência da gravidade terrestre. Nessa situação, a coluna vertebral se expande - o crescimento se dá especificamente nos discos de cartilagem que ficam entre os ossos da coluna. O crescimento de Kanai, porém, foi bem superior à média.
"Bom dia a todos. Tenho um grande anúncio para fazer hoje. Tivemos os nossos corpos medidos após chegarmos ao espaço, e uau! Eu cresci 9 centímetros!", escreveu ele na rede social.
"Cresci como uma planta nestas três semanas. Não acontecia nada assim desde o ensino médio. Estou um pouco preocupado quanto a se vou caber no assento da Soyuz quando chegar a hora de voltar."




Notícias | postado por: Mascarenhas

Cris Cyborg relutou, mas não teve jeito. Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), confirmou nesta sexta-feira, 5, que a campeã do peso-pena (até 65,8 kg) enfrentará a baiana Amanda Nunes, também campeã do UFC, na categoria peso-galo (61,2 kg). A luta ainda não tem data marcada para acontecer.  A queixa da curitibana se dá porque ela tem preferência em enfrentar adversárias de sua categoria. “Para que ter um cinturão de uma categoria se eu não luto com lutadoras dela? Temos que respeitar o ranking! No momento, não muda nada na minha carreira lutar com Amanda. Ela não faz parte do peso-pena”, disse, em entrevista ao site Combate.

Dessa forma, para haver o duelo, Amanda terá que ganhar peso e subir de categoria. Algo que não é visto como empecilho para ela, já que, segundo Dana, a baiana é a maior entusiasta do duelo.“Amanda quer enfrentar Cyborg. Esta é a luta a se fazer e esta é a luta que vou fazer. Amanda Nunes é grande, forte e poderosa. Acredito que o jogo dela casa muito bem com a Cyborg”, revelou ao site Yahoo Sports.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de sofrer um acidente de esqui há quatro anos, o piloto Michael Schumacher gastou ao menos 28 milhões de euros em tratamentos médicos, quantia que equivale a quase R$ 110 milhões.O estado de saúde do alemão, que vive de modo vegetativo, é mantido em segredo pela família, de acordo com informações do jornal espanhol "AS".O heptacampeão mundial construiu um patrimônio avaliado em 840 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 bilhões).

Ainda de acordo com a publicação, a família do piloto gasta em média 140 mil euros por mês para o pagamento de médicos, enfermeiros e cuidadores, além da estrutura para que o tratamento seja feito em casa.Schumacher teve ferimentos graves na cabeça em um acidente de esqui na França em 2013. Ele foi submetido e cirurgias diversas e vive hoje acamado e com sequelas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson se juntou a dois sócios para cultivar maconha na Califórnia. De acordo com matéria do site Blast, o "Rancho Tyson" terá 160 mil metros quadrados, o equivalente a 22 campos de futebol. Além de plantar vai implementar a tecnologia para reforçar o estudo sobre os benefícios medicinais da erva. Recentemente o estado americano legalizou o uso recreativo e medicinal da maconha.
A produção terá escala industrial, segundo a reportagem, para abastecer a demanda californiana. Além da plantação, o local contará com um centro de abastecimento e hidratação para o cultivo, uma estação de extração, fábrica e um anfiteatro, que será usado em palestras e estudos sobre os benefícios da cannabis. Também haverá uma escola onde cultivadores vão aprender as melhores formas de ter sua produção

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atacante Gabriel Jesus comemorou na sua conta oficial no Instagram, na noite da última segunda-feira (1º), a notícia de que não precisará de cirurgia para curar a lesão no joelho. O brasileiro se machucou sozinho no início da última partida do Manchester City, no domingo (31), contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, que terminou em 0 a 0. O jogador deixou o campo pouco depois e deixou o campo chorando. "Hoje fiz um exame no joelho esquerdo que diagnosticou uma pequena lesão no ligamento colateral medial! Graças a Deus não é uma lesão muito séria e não preciso passar por nenhum procedimento cirúrgico. Volto o mais rápido possível! Obrigado por todas as mensagens de apoio e pensamento positivo! Feliz ano novo! 2018 promete!", vibrou o atleta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ciudad Del Este – Foi por acaso que o cearense Rocelo Lopez, de 45 anos, ficou milionário. Dono de uma empresa de tecnologia, ele aceitou, em 2013, a oferta de um cliente que queria quitar suas dívidas de uma forma nada convencional: pagaria tudo, mas com uma moeda até então desconhecida, a bitcoin. “Era pegar ou largar. Eu decidi pegar e guardar”, conta. De lá para cá, essa moeda teve uma valorização de 21.000%. Só nos últimos 12 meses, foram 1.300%.

Nenhum outro investimento formal conseguiu essa proeza, o que provocou um frenesi em torno da novidade por parte de investidores e levantou um alerta sobre o risco de uma bolha, por parte das autoridades monetárias. A bitcoin é uma moeda que não existe no mundo físico, como as notas que carregamos na carteira. As transações não passam por bancos centrais nem por qualquer entidade regulatória. É tudo virtual.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Umberto Eco faz falta. A frase não é retórica. Poucos intelectuais souberam transitar com maior desenvoltura entre o eruditismo acadêmico e os interesses do grande público. A lista dos temas que Eco estudou não tem fim: do romance popular do século XIX às subliteraturas do gênero James Bond que marcaram o pós-guerra, da cooperação interpretativa dos signos aos perigos das superinterpretações textuais, dos tesouros escondidos da estética medieval ao modo como as listas – sim, listas, catálogos, inventários – revelam o DNA das sociedades em que são criadas.

É provável que Eco tenha sido o primeiro teórico “sério” a estudar as histórias em quadrinhos sem recorrer à visão apocalíptica da Escola de Frankfurt. Quando chegou ao topo da carreira de linguista e semiólogo, deu uma guinada imprevista e publicou um romance, O Nome da Rosa, que se tornou um sucesso de vendas e lhe trouxe fama mundial.

Mas a grande vantagem de Eco era a forma com que conseguia pautar assuntos em escala planetária. Bastava que abrisse a boca numa entrevista para que temas invisíveis aos leitores aflorassem com a força de um furacão. Em fevereiro de 2016, quando morreu, era motivo de controvérsia por causa da sua declaração sobre os efeitos imediatos da comunicação instantânea: 

As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Agência Tributária da Espanha entende que Cristiano Ronaldo deveria estar preso pelos supostos crimes fiscais cometidos no país. Em junho, um promotor público acusou Ronaldo de quatro delitos de fraude fiscal entre 2011 e 2014 no valor de 14,7 milhões de euros (cerca de R$ 54,2 milhões). Para a comandante da Unidade Central de Coordenação do Tesouro espanhol, Caridad Gómez Mourelo, pessoas que fizeram muito menos do que o astro português teria feito já foram detidas.

"Sinceramente, temos pessoas na prisão por terem deixado de pagar 125 mil euros", disse Caridad no tribunal no dia 7 de dezembro. A declaração, dada a um juiz de primeira instância, foi divulgada pelo jornal espanhol El Mundo nesta terça-feira.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Felipe Massa vai guardar boas lembranças do seu último ano na Fórmula 1. Para o brasileiro, que deixou a categoria ao fim da temporada, o ano de 2017 ficará marcado pelos bons carros que revivem os anos de 2006, 2007 e 2008 e que exigem mais fisicamente dos pilotos. Segundo Massa, os carros anteriores faziam os pilotos a guiar como "vovós".

"Com certeza, eu vou lembrar do carro deste ano como um dos ótimos de pilotar", diz o experiente brasileiro, de 36 anos. "Quando você pilota este carro, a sensação é muito boa para o piloto em termos de força G e trabalho físico."

Na avaliação de Massa, os carros deste ano voltaram a exigir todo o esforço físico e apuro técnico dos profissionais. "Acho que, para fazer uma volta perfeita com estes carros, é preciso ser um piloto muito capacitado, e não como acontecia antes, quando os pneus se degradavam rapidamente e você precisava pilotar como uma vovó. Agora você precisa pilotar como um piloto mesmo."

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois do asteroide Oumuamua, que tem um formato parecido com um charuto e que foi descoberto por cientistas em outubro, os astrônomos terão a oportunidade de estudar mais um corpo celeste enigmático que passará perto da Terra. Um pequeno asteroide que, ao girar em torno de seu eixo, mostra semelhança impressionante com uma caveira deve passar perto do nosso planeta novamente em 2018.

A última vez que o asteroide 2015 TB145 passou perto da Terra foi no fim de outubro de 2015, época em que muitos países comemoram o Dia das Bruxas. Por isso, os cientistas o apelidaram de "Asteroide do Halloween".

Depois do asteroide Oumuamua, que tem um formato parecido com um charuto e que foi descoberto por cientistas em outubro, os astrônomos terão a oportunidade de estudar mais um corpo celeste enigmático que passará perto da Terra. Um pequeno asteroide que, ao girar em torno de seu eixo, mostra semelhança impressionante com uma caveira deve passar perto do nosso planeta novamente em 2018.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A China derrubou mais de 13 mil sites desde o início de 2015 por infringirem a lei ou outras regras e a vasta maioria da população apoia os esforços do governo para limpar o ciberespaço, disse a agência de notícias estatal Xinhua neste domingo.O governo ampliou os já rígidos controles sobre a internet desde que o presidente Xi Jinping assumiu, cinco anos atrás, no que os críticos dizem ser um esforço para restringir a liberdade de expressão e impedir críticas ao Partido Comunista.

O governo diz que todos os países regulamentam a internet e suas regras visam garantir a segurança nacional e a estabilidade social e impedir a disseminação de pornografia e conteúdo violento.Um relatório feito para a atual sessão do comitê permanente do parlamento da China, considerado figurativo, disse que as autoridades haviam visado a pornografia e a violência em suas varreduras nos sites, blogs e perfis de redes sociais, disse a Xinhua.
Assim como os 13 mil sites fechados, quase 10 milhões de perfis foram cancelados por sites, acrescentou. A agência não deu detalhes, mas provavelmente as contas eram de redes sociais.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma nova forma poderosa de gonorreia foi um dos fatos que alarmou a área de saúde em 2017. Em agosto, a comunidade médica divulgou a internação de um paciente na Austrália, por causa da DST (Doença Sexualmente Transmissível) com a variação da bactéria, que tem maior resistência aos medicamentos para a doença. A descoberta resultou em um alerta de saúde no país e nas nações vizinhas. Clínicas de saúde sexual ficaram em alerta máximo, e o caso assustou cientistas e médicos em todo o mundo.

Na ocasião, o presidente da Sociedade de Saúde da Austrália, Edward Coughlan, disse que a maioria dos antibióticos desenvolvidos nos últimos 70 anos havia sido inútil no tratamento da infecção e não haveria formas novas opções de tratamento em um futuro próximo.

Resistência aos medicamentos

A gonorreia é uma doença antiga. Foi descoberta em 1879 e, agora, está criando resistência aos antibióticos. O que significa que ela está se fortalecendo. Foram detectados até então pelo menos três casos intratáveis por causa da resistência da bactéria aos medicamentos: um no Japão, um França e outro na Espanha.

De acordo com infectologista e diretor da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), Marcos Antônio Cirillo, apesar de a bactéria ainda ser tratada com antibióticos antigos, se não houver uma mudança tanto dos medicamentos quanto da consciência da população, ela vai se tornar uma doença intratável.

— Existem novos medicamentos que estão sendo estudados, mas como antigamente a gonorreia não era uma doença como o HIV ou a hepatite C, que tiveram milhões de reais investidos em pesquisa, os estudos de novos tratamentos não avançaram com tanta rapidez ou eficiência. Ainda hoje, a bactéria pode ser tratada com antibióticos antigos, mas se não houver uma ação para combater a gonorreia, a possibilidade é que ela se torne uma doença intratável, como aquelas bactérias de hospital.

Sintomas e forma de transmissão

Dor, ardência ao urinar e corrimento são alguns dos sinais da gonorreia, que infecta a cada ano infecta 78 milhões de pessoas, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). 
Apesar de curável, se não for tratada, a DST pode causar infecção nas articulações, nos gânglios e em vários órgãos do corpo — nas mulheres, por exemplo, pode atacar o útero, levando à infertilidade.

O infectologista explica que a gonorreia é uma infecção provocada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, que atinge o órgão sexual tanto de homens como das mulheres. "A doença é transmitida pelo contato com a secreção por relação vaginal, anal e oral".

De acordo com o médico, caso a pessoa contraia a doença, os sintomas aparecem em até dez dias. Porém, na maioria dos casos, a bactéria já se manifesta no corpo em 24 horas. E são diferentes para cada sexo, diz o especialista.

— O homem acorda com o que nós chamamos de gota matinal: tem dor para urinar e corrimento. Já a mulher sente dor para urinar, tem corrimento amarelado que, muitas vezes, acham que é normal. A mulher pensa que vai menstruar, e não percebe que já pode estar com a infectada com a gonorreia.

Prevenção

De acordo com a OMS, a única maneira segura de prevenir a gonorreia é com sexo seguro, ou seja, com preservativo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atacante do Paris Saint Germain (PSG) Neymar, atualmente está morando em Paris, mas já decidiu que vai passar o Ano Novo no Brasil. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o jogador tem planos de passar o Réveillon com familiares e amigos em Taipu de Fora, no Sul de Barra Grande, na Bahia.

Conforme o colunista, o atleta não economizou para realizar o desejo e alugou uma mansão de luxo em um terreno de um milhão de metros quadrados na cidade baiana. A propriedade dispõe de um heliponto particular e um lago artificial com pirarucus, peixe criado na Amazônia. Neymar deve chegar ao Brasil na próxima semana.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em primeira mão, no seu perfil oficial no Facebook, o governador Rui Costa anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), as datas de início de dois novos voos internacionais para Salvador. “Já está definido o início da operação dos voos vindos de Miami e Buenos Aires. Eles serão semanais e trarão muitos turistas para movimentar nossa economia”, declarou Rui.

A partir de 29 de abril de 2018, a Bahia ganhará um voo ligando Miami a Salvador. Fruto da negociação entre o Governo da Bahia e a companhia aérea Latam, a nova frequência será semanal e partirá dos Estados Unidos aos domingos. A aeronave utilizada será o Boeing 767, com capacidade para 238 passageiros. 
Outra nova operação internacional da empresa será a rota entre Buenos Aires e a capital baiana, que está prevista para iniciar em 24 de março. As partidas do Airbus A320, que acomoda 174 pessoas, também serão aos domingos.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Contas de mais de 1,4 bilhão de usuários de serviços como Netflix, LinkedIn, Minecraft e Badoo vazaram na internet, após logins e senhas serem divulgadas na chamada dark web (internet escura). A informação é da empresa de segurança 4iQ. Segundo a companhia, pesquisadores localizaram um arquivo com 41 GB de dados dos usuários do Netflix, Last.FM, Linkedin, My Space, Bitcoin, do site de relacionamento Zoosk e do YouPorn. Além das senhas de usuários de jogos como Minecraft e Runescape. 

O arquivo foi descoberto no último dia 5 em um fórum dentro da dark web, e, é o maior banco de dados encontrado na web até o momento. Algumas das senhas já circulam pela internet há algumas semanas e boa parte delas ainda está em funcionamento."Isso não é apenas uma lista. É um banco de dados agregado e interativo que permite pesquisas rápidas (respostas em um segundo). Dado o fato de que as pessoas reutilizam senhas em suas contas de email, redes sociais, comércio eletrônico, banco e trabalho, os hackers podem automatizar o sequestro de contas ou roubo delas", explicou Julio Casal, fundador da empresa 4iQ, em seu site.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Uma mulher inglesa de 27 anos autointitulada “conselheira espiritual” revelou a TV britânica que já fez sexo com pelo menos 20 fantasmas diferentes e que prefere os amigos do outro plano a homens vivos. Amethyst Realm, revelou que sua primeira experiência sexual com espíritos aconteceu há 12 anos atrás, quando ela e o noivo se moveram para uma casa nova e a conselheira começou a sentir a presença estranha de uma entidade no local. “Começou apenas como uma energia, mas aí se tornou físico”, comentou a mulher. “Tinha essa pressão na minha coxa e uma respiração na minha nuca, mas eu me sentia segura. Eu tinha feito sexo com um fantasma”, completou Amethyst sobre a experiência no vosso lar. Depois do ato casual, a inglesa confessou ter mantido um caso com o fantasma por mais 3 anos antes de seu marido vivo chegar em casa mais cedo do trabalho e ver uma sombra escura no formato de homem saindo pela janela e descobrir a traição. Desde então, Amethyst Realm começou a ter encontros amorosos regulares com fantasmas e agora quer engravidar de um. “Eu ando pesquisando sobre gravidez fantasma”, diz. “Existe a possibilidade de você carregar um fantasma dentro de você”, explicou a mulher que define as experiências sobrenaturais como: “Você sente e é difícil de explicar”.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O vidente Carlinhos, que ficou conhecido ao prevê a queda do avião do clube da Chapecoense em 2016, fez novas previsões para 2018. No texto, ele diz que não será em 2018 que o Brasil será hexacampeão mundial, e que Neymar sofrerá uma grave lesão que o deixará fora dos gramados por cerca de 7 meses. Além disso, informou que o atleta irá retomar o relacionamento com a atriz Bruna Marquenize e que ela engravidará. Vale lembrar que Carlinhos previu também a contusão de Neymar na Copa do Mundo em 2014 e derrota de 7 a 1 do Brasil para Alemanha.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em uma noite ruim para os lutadores brasileiros, José Aldo não conseguiu recuperar o título da categoria peso-pena na revanche contra o americano Max Holloway, em combate do UFC 218 realizado na madrugada deste domingo, na Little Caesars Arena, em Detroit, Estados Unidos.

Holloway, que havia nocauteado o lutador manauara no confronto anterior, ocorrido em junho deste ano no Rio de Janeiro, obteve a vitória por nocaute técnico no terceiro round e manteve o cinturão da categoria no principal campeonato de MMA do mundo.

Aldo havia conseguido a oportunidade de enfrentar novamente o rival na disputa ao cinturão depois da lesão de Frankie Edgar, mas Holloway foi dominante e obteve uma vitória contundente. As únicas derrotas de Aldo desde 2011 haviam sido justamente para Conor McGregor e Max Holloway.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um gambá teve uma noite 'selvagem' em uma loja de bebidas na cidade de Wlaton Beach, na Flórida (EUA). O caso ocorreu no dia 24 de novembro, mas foi divulgado somente na última sexta-feira, 1.De acordo com o centro de resgate animal Emerald Coast Wildlife Refuge, o animal foi encontrado aparentemente bêbado dentro de uma loja de bebidas. Ao seu lado estava uma garrafa de bourbon, que teria sido a responsável por sua embriagues."Um funcionário encontrou o gambá na prateleira ao lado de uma garrafa aberta, que estava vazia. Supondo que o animal bebeu tudo, ele o trouxe até nós, e nós examinamos tudo", disse Michelle Pettis, técnica de vida selvagem no Emerald Coast, ao jornal Northwest Florida Daily News.

Ela também disse que se tratava de uma fêmea, que estava salivando, pálida e completamente desorientada quando chegou ao centro de resgate."Injetamos alguns fluidos para ajudar a eliminar as toxinas do álcool. Ela ficou bem alguns dias depois, e foi devolvida à natureza na noite de quinta-feira, 30", disse Michelle.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma autópsia divulgada nesta sexta-feira (1º) pela Procuradoria-Geral da Holanda apontou que o ex-líder militar bósnio-croata Slobodan Praljak, de 72 anos, que se suicidou na última quarta-feira (29) em tribunal que o julgava em Haia, na Holanda, tomou cianureto de potássio e morreu de insuficiência cardíaca.

"Os resultados preliminares das análises toxicológicas mostraram que Praljak tinha uma grande concentração de cianureto no sangue", explicou a Promotoria em comunicado. "Isso provocou uma insuficiência cardíaca, o que se observa como possível causa de sua morte", acrescenta.

O Instituto Médico Legal holandês realizou uma autópsia no corpo de Praljak para apurar as causas exatas de sua morte, depois que ele ingeriu um líquido diante do Tribunal Penal Internacional que o julgava por crimes na Guerra da Bósnia, entre 1992 e 1995. Durante o julgamento, ele afimou que rejeitava a condenação de 20 anos. De pé, o ex-líder abriu um frasco e bebeu um líquido que alegou ser o veneno. O advogado de defesa de Praljak afirmou que se tratava de veneno, levando a audiência à suspensão.Pré-títuo, aspeado, Tvsaj. Materia, Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Fifa realizou nesta sexta-feira (1°), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018. A Rússia, que estava no pote 1 por ser a anfitriã do torneio, ficou no Grupo A ao lado de Arábia Saudita, Egito e Uruguai. O jogo de abertura entre russos e sauditas, no dia 14, será em Moscou. A seleção brasileira caiu no Grupo E e faz sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petesburgo, e fecha a primeira fase contra Sérvia em Moscou, dia 27 de julho.

Atual campeã do mundo, a Alemanha caiu no Grupo F ao lado de México, Suécia e Coreia do Sul. Os alemães podem enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para isso acontecer, basta que um fique em primeiro e outro em segundo em suas respectivas chaves. 
A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Ao todo, 11 cidades receberão os jogos da competição. Moscou, a capital do país, terá dois estádios no torneio: o estádio do Spartak e o Luzhnik. Ele receberá sete jogos: a abertura e mais três na primeira fase, uma partida de oitavas de final, uma semifinal e a grande decisão. As informações são do GE.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Marinha da Argentina anunciou nesta quinta-feira (30) que encerrou as tentativas de resgate dos 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, desaparecido desde o dia 15 de novembro. No entanto, as buscas pelo veículo ainda terão continuidade. "Não haverá salvamento de pessoas", afirmou o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi. O submarino havia zarpado no domingo 11 de novembro de Ushuaia para retornar a Mar del Plata, sua base habitual. Ele sumiu enquanto passava pelo Golfo de São Jorge.  As investigações do caso indicam que entrou água no submarino por meio do sistema de ventilação, provocando um curto-circuito e um princípio de incêndio no tanque de baterias. "Não se encontrou evidência alguma do naufrágio nas áreas exploradas, nem contato com o submarino nem com suas balsas", pontuou o porta-voz. Balbi disse ainda que "foi estendido a mais do que o dobro a quantidade de dias que determinavam as possibilidade de resgate da tripulação"Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O torcedor do Grêmio pode soltar o grito, pois o Tricolor Gaúcho é tricampeão da Copa Libertadores. Dentro do estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho não teve problemas para vencer o Lanús no segundo jogo da final da competição nacional, realizado na noite desta quarta-feira (29). Fernandinho, com um chute forte após uma arrancada, Luan, com um toque sutil de categoria sobre o goleiro Andrada e Sand, cobrando pênalti, fecharam o placar em 2 a 1, decretando a soma dos dois jogos finais em 3 a 1. Garantido no Mundial de Clubes da Fifa, que começa em dezembro, o Grêmio atuou com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Cortez; Jailson, Arthur (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Cícero). Já o Lanús do técnico Jorge Almirón atuou com Andradda; Gómez, Herrera (Moreno), García e Velázquez (Denis); Marcone, Martínez e Pasquini; Silva (Rojas), Sand e Acosta. O Grêmio volta a jogar no próximo domingo (3), contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que agora conta com mais uma vaga para a Libertadores de 2018.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma iraniana identificada como Sahar Tabar tem obsessão por Angelina Jolie e resolveu fazer de tudo para ficar parecida com a atriz americana.Desde então, Sahar já se submeteu a 50 cirurgias plásticas para moldar o corpo ao da estrela do cinema.Até na magreza, a iraniana decidiu imitar a atriz. Com o objetivo se se tornar a "Angelina 2.0", ela já perdeu 40 quilos.Chamada muitas vezes de "monstro" e "aberração" nas redes sociais - só no Instagram, ela tem mais de 280 mil seguidores - Sahar dá de ombros. Para ela, o que importa é se olhar no espelho e ver "Angelina".Veja mais FOTOS em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Lanús nunca foi um gigante do futebol argentino, longe disso. A equipe, que conquistou no ano passado seu segundo título argentino e hoje disputa uma inédita final de Libertadores, é obra de Jorge Almirón, o treinador exaltado pelo flamenguista Mancuello, inspirado em Guardiola e que está a um passo de escrever o capítulo mais bonito da história de seu clube.

O Lanús desta temporada lembra o Grêmio: é um time que não se agarra a craques, pois se destaca pelo coletivo. O sucesso do trabalho de Almirón depende da dedicação e da vontade dos atletas de aprender. O time ‘granate’ é o que mais troca passes na Libertadores, com uma média de 407,5 toques certos por jogo.

Apesar do impacto proporcionado pela campanha de destaque, essa equipe do Lanús mantém a identidade humilde. Jorge Almirón declarou que seu time não usa drones, em referência ao adversário da final, o Grêmio, que espionou treinamentos de rivais durante o ano de 2017.


Enquete


PodCast