Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mundo

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Coreia do Norte disse que vai suspender os testes de mísseis nucleares e de longo alcance e que planeja fechar os locais em que essas atividades eram realizadas. A KCNA, agência oficial norte-coreana, disse que a suspensão dos testes tem efeito a partir deste sábado. Pyongyang disse que a decisão vai fazer com que o governo focalize em questões internas para melhorar sua economia.

O anúncio ocorre uma semana antes de o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, se encontrar com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, em um vilarejo de fronteira. O encontro é um raro momento em que a questão nuclear com Pyongyang será debatida. A decisão da Coreia do Norte foi tomada depois uma reunião do Comitê Central do Partido Comunista, que discutiu "novos passos" da política do país.

EUA celebram
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou em seu perfil no Twitter a notícia de que a Coreia do Norte suspendeu os testes nucleares e de mísseis de longa distância. De acordo com ele, o anúncio realizado por Pyongyang é uma "notícia muito boa" tanto para o país asiático quanto para todo o mundo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma lei que permite que jovens mudem de gênero a partir dos 16 anos foi aprovada, na última sexta-feira (13), pelo Parlamento de Portugal. Para entrar em vigor, o texto ainda precisa ser sancionado pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa. Ao ser ratificada, a proposta foi comemorada por deputados e pessoas que assistiam à votação na Assembleia da República.

Segundo a nova lei, os jovens lusitanos podem mudar de gênero e nome no registro civil a partir dos 16 anos, sem a necessidade de apresentar relatório médico para efetuar as mudanças. Apesar disso, os adolescentes ainda precisam de aprovação dos pais para dar continuidade às alterações.

O texto ainda proíbe as cirurgias ou tratamentos farmacológicos para a alteração do corpo ou características de bebês e crianças intersexuais, ou seja, que não se encaixam nas características típicas de corpo feminino ou masculino, com exceção de “situações de comprovado risco para a saúde”.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O banhista atacado por um tubarão neste domingo (15), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, teve a perna direita amputada, devido ao grau dos ferimentos. Pablo Diego Inácio de Melo, 34 anos, passou por cerca de quatro horas de cirurgia.
O paciente teve ainda o braço direito revascularizado, por causa da extensão da lesão. A revascularização é feita quando as veias e artérias são unidas para restabelecer a circulação sanguínea. O paciente está internado na UTI, respirando com ajuda de aparelhos e usando drogas vasoativas para manter a pressão arterial. O estado dele é considerado gravíssimo.
As informações foram repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) e os procedimentos foram realizados no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, por uma equipe formada por médicos traumatologistas, cirurgiões vasculares e anestesistas. Os cirurgiões ainda trataram de diversos ferimentos nos dois braços.
Vítima de ataque de tubarão foi levada em helicóptero para o Hospital da Restauração, no Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp) 


Notícias | postado por: Mascarenhas

Bahia estreou com derrota na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O Tricolor perdeu do Blooming por 1 a 0, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio. Leonardo Vaca foi o autor do gol do triunfo boliviano. No dia 8 de maio, uma terça-feira, o Esquadrão de Aço terá a chance de reverter a situação diante da sua torcida na Arena Fonte Nova, em Salvador. O segundo duelo contra o Blooming está marcado para começar às 19h15. Porém, neste domingo (15), às 16h, o time de Guto Ferreira encara o Internacional, na estreia no Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre

Notícias | postado por: Mascarenhas

Barcelona encaminhou nesta quarta-feira, 4, a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões ao golear a Roma por 4 a 1, no Camp Nou. A tranquila vitória veio também graças à infelicidade do time adversário, que marcou dois gols contra.

De Rossi e Manolas mandaram contra a meta do brasileiro Alisson, que nada pôde fazer. Piquet fez o terceiro e Suárez, o quarto. Dzeko descontou. O duelo de volta acontece na próxima terça, 3, no estádio Olímpico de Roma.

Apesar de contar com a contribuição do adversário, o Barcelona foi muito superior na partida. O time catalão contou com o retorno de Busquets, recuperado de lesão. Ele mandou para o banco de reservas o volante brasileiro Paulinho, que entrou no segundo tempo. Philippe Coutinho não pôde reforçar a equipe da casa, pois já atuou na atual edição da Liga pelo Liverpool.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governo dos Estados Unidos avalia a possibilidade de pedir o histórico das redes sociais de quem solicitar o visto para entrar no país. A proposta foi feita pelo Departamento de Estado, e ainda precisa ser aprovada pelo Escritório de Administração e Orçamento. Caso ela seja acatada, os solicitantes deverão preencher em um formulário uma lista com todas as redes sociais que usaram nos cinco anos anteriores. Regras de maio do último ano indicavam a verificação das redes sociais apenas para uma checagem mais detalhada, para averiguar possíveis ligações com terrorismo. Se a proposta for aprovada, os solicitantes também vão precisar informar números de telefone e e-mails usados nos últimos cinco anos, além do histórico de viagens internacionais. Pré-Título, Tvsaj. Matéria, Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quatro anos depois de passar pelo maior vexame de sua história, a seleção brasileira derrotou uma Alemanha desfalcada por 1 a 0 em Berlim, no último amistoso antes da convocação oficial para a Copa do Mundo. Em nenhuma de suas dimensões a partida desta terça-feira, 27, tinha o peso da semifinal do Mundial de 2014. Mas Tite conseguiu o que queria: partir para a Rússia sem a presença do fantasma que há quatro anos assombra o time.

A Alemanha já havia esvaziado a partida. Joaquim Löw mandou para campo um time com sete reservas e, durante a partida, fez cinco mudanças. O objetivo era o de testar novatos e opções diferentes para a Copa do Mundo. Mesmo assim, o time deu trabalho para a seleção brasileira.

Em comparação ao jogo da semana passada contra a Espanha, o alemão manteve apenas quatro titulares, deixando os demais no banco ou mesmo dando folga. Em relação ao jogo de 2014, apenas Boateng e Kroos voltaram agora a enfrentar o Brasil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

No momento em que o homem que monopolizou informações em todo o planeta chega para os grandes jornais (escritos) para pedir desculpas cometidas pela equipe do Facebook, demonstração cabal pela imprensa tradicional. Avanços nas comunicações são de extrema importância e tem, convenhamos, contribuído de forma relevante para o desenvolvimento social. Por outro lado, não devemos achar que outros meios de comunicações estão fadados ao ostracismo.. Veja o texto abaixo, sobre a postura de Mark Zuckerberg, o todo poderoso do Facebook

Notícias | postado por: Mascarenhas

Multicampeão olímpico e mundial e detentor dos recordes das provas dos 100m e 200m, o recém-aposentado Usain Bolt parece que segue levando a sério o seu sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Em meio a este processo, o astro jamaicano de 31 anos teve a sua presença oficialmente confirmada pelo Borussia Dortmund no treino que o time alemão realizará nesta sexta-feira (23).

O Borussia Dortmund tem os seus uniformes produzidos pela Puma, marca que há muitos anos patrocina Bolt. Em janeiro, ele já havia manifestado o desejo de treinar com o elenco e nesta quinta (22) usou a sua página no Twitter para promover a sua participação no treinamento da equipe. "BVB, esteja pronto para sexta-feira", escreveu, usando as siglas do nome do clube em sua postagem na rede social.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A polícia norte-americana divulgou um vídeo que mostra o acidente do domingo passado no qual uma mulher morreu atropelada por um veículo autônomo do Uber. De acordo com especialistas, o carro deveria ter detectado a vítima.

Na gravação, que dura apenas 13 segundos, é possível ter a visão do exterior do automóvel no momento em que ele atinge uma pessoa que caminhava empurrando uma bicicleta. A gravação é interrompida no instante do impacto, devido à violência das imagens posteriores, segundo detalhou a polícia de Tempe por meio de um comunicado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Uefa sorteou, na manhã de hoje, os confrontos das quartas de final da Uefa Champions League, que serão disputados entre 3 e 10 de abril. As partidas serão realizadas entre os ingleses Liverpool e Manchester City, Sevilla e Bayern de Munique, Barcelona e Roma, além do confronto de campeões entre Juventus e Real Madrid, atual detentor da taça. Os quatro que avançarem irão disputar as semifinais entre 24 de abril e 2 de maio, enquanto a grande decisão será realizada no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Joana do Nascimento, de 44 anos, e Cícero de Lima, de 51, estão juntos há uma década e há cinco anos têm participação ativa na paróquia que frequentam, no extremo sul de São Paulo. Os dois atuam em encontros de casais. Além disso, ele colabora como pedreiro na manutenção do templo e ela é responsável por algumas leituras da missa. Mas ficam de fora do momento máximo da celebração: não podem comungar porque Lima é divorciado da primeira mulher.

O casal reúne documentos e junta economias para custear o processo de nulidade do matrimônio dele para, então, se casar na Igreja e comungar. "É claro que dá vontade de comungar, mas já ficamos felizes de poder servir na Igreja. Pensei que, como a gente mora junto sem ser casado, nunca deixariam. Mas assim que Francisco se tornou papa, veio o convite", diz Joana à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo teólogos, esse tipo de presença - como a de divorciados e de casais homossexuais - nas paróquias mostra como, em geral, a Igreja Católica no Brasil tem entendido o discurso de acolhimento do papa. "O que ele prega é que, antes de vermos o que há de diferente, a Igreja se firme no que nos une, que é o amor ao próximo. É a grande reviravolta", analisa Francisco Borba Ribeiro Neto, do Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). "No fundo, ele não propõe valores ou ideias diferentes dos antecessores, mas um posicionamento diferente", afirma.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O padrão de placas de identificação de veículos dos países do Mercosul é notícia desde 2014. Ele já foi implantado por Argentina e Uruguai. Contudo, apenas agora o Brasil tem datas para adotar as novas placas. Caberá ao órgão de trânsito de cada estado decidir quando as novas placas começarão a ser usadas. Mas a partir de 1º de setembro de 2018 todos os Detrans deverão fornecer as novas placas para automóveis novos, que passarem por transferência de município ou propriedade, ou que tiverem as placas substituídas.Para os usados, a data limite para troca das placas é 31 de dezembro de 2023.

Caberá ao órgão de trânsito de cada estado decidir quando as novas placas começarão a ser usadas. Mas a partir de 1º de setembro de 2018 todos os Detrans deverão fornecer as novas placas para automóveis novos, que passarem por transferência de município ou propriedade, ou que tiverem as placas substituídas.

Para os usados, a data limite para troca das placas é 31 de dezembro de 2023. 

A cor das letras e dos números também muda: preta para veículos comuns, verde para os em teste, vermelha para os comerciais, azul para os oficiais, dourada para veículos diplomáticos e cinza para carros de coleção. O estado e a cidade do veículo serão identificados pelos respectivos brasões no lado direito da placa. Não haverá mais um padrão de letras correspondente a um estado ou ao país.

Hoje, é possível saber de onde vem um carro apenas pelo início da placa – em São Paulo,vai de B a H e no Rio de Janeiro, de K a L. Isso acabará com as novas placas. As combinações serão aleatórias (podendo variar de acordo com o país), o que dificultará bastante a vida de quem gosta de personalizar a combinação.

Nova placa é mais segura
Um dos argumento da unificação das placas entre os países do Mercosul é facilitar a fiscalização nas fronteiras. Com um sistema unificado, será possível o intercâmbio de informações entre os países e a unificação do sistema de consultas das placas. O repasse e a consulta de multas aplicadas fora do país de origem do veículo também será facilitado. 

No Brasil, além das marcas d’água com o nome do país e do Mercosul, as placas terão um QR code que conterá a identificação do fabricante da placa, a data de fabricação e seu número serial. O objetivo é dificultar falsificações.

Outra exclusividade é o chip que será instalado em cada placa. Ele é compatível com o Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) e funcionará como um sistema de cobrança automática em pedágios. Ao passar por antenas instaladas nas vias, informações sobre chassis, ano, modelo e placa serão transmitidas para os órgãos de trânsito. O chip também substituirá o lacre das atuais placas.Quatro Rodas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachesetts (MIT, na sigla em inglês) aponta que notícias consideradas falsas se espalham com mais facilidade na internet do que textos verdadeiros. Segundo a Agência Brasil, os pesquisadores Soroush Vosoughi, Deb Roy e Sinan Aral analisaram 126 mil mensagens (não apenas notícias jornalísticas) divulgadas na rede social Twitter entre 2006 e 2017. No total, 3 milhões de pessoas publicaram ou compartilharam essas histórias 4,5 milhões de vezes. O caráter verdadeiro ou falso dos conteúdos foi definido a partir de análises realizadas por seis instituições profissionais de checagem de fatos. Os autores estimaram que uma mensagem falsa tem 70% mais chances de ser retransmitida (retuitada, no jargão da rede social) do que uma verdadeira. As principais mensagens falsas analisadas chegaram a ser disseminadas com profundidade oito vezes maior do que as verdadeiras. O conceito de profundidade foi usado pelos autores para medir a difusão por meio dos retuítes (quando um usuário compartilha aquela publicação em sua rede).

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz pornô Stormy Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, detalhou hoje ao jornal Washington Post o suposto encontro sexual que protagonizou com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. De acordo com o relato, o primeiro encontro deles foi em Lake Tahoe, em um torneio de golfe no verão de 2006 – no comando do reality show “O Aprendiz”, Trump teria prometido à atriz uma pontinha na atração.

Na época, o republicano estava casado com sua terceira mulher, Melania, havia um ano e meio e seu filho Barron tinha cerca de 4 meses. Dias antes da eleição em 2016, Daniels concordou em manter silêncio sobre o suposto encontro em troca de um pagamento de US$ 130 mil arranjado por Michael Cohen, antigo advogado de Trump. Nas últimas semanas, no entanto, a história “vazou”. Cohen obteve uma ordem de um juiz de arbitragem que proibiu Daniels de falar sobre o acordo. Em resposta, ela processou o presidente, sob alegação de que Trump e Cohen tentaram forçá-la a se calar com um "acordo de silêncio" inválido.

 
 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Solange Almeida, acaba de lançar novo clipe, gravado em New York. “Sinceramente”, que promete marcar a sua carreira solo trilhada há um ano, estreou ontem, aproveitando o Dia Internacional da Mulher para falar sobre uma delas que resolve tomar as rédeas da sua vida amorosa. Gusttavo Lima participa da música, cuja composição é assinada por Cleber Show, Jefferson Gondim e Robson Lima.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Jennifer Lawrence contou ao jornal britânico The Sun que tem medo de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, diz não gostar de ter relações sexuais. A estrela também revelou que nunca se relacionou sexualmente com quem não estivesse namorando. “Consegui viver sem uma doença até agora. Pênis é perigoso", afirmou a atriz hollywoodiana. A protagonista de Jogos Vorazes disse ainda que insiste que seus namorados façam exames antes de se relacionar com eles. “Esse é o quanto sou germofóbica”, completou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pediu nesta quinta-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Corte coloque em pauta um processo sobre a descriminalização de usuários de drogas. Segundo a Agência Brasil, ele quer que seja estabelecida uma quantidade mínima para o porte de substâncias com o objetivo de traficante de usuário. "Como a lei não traz essa quantidade, fica muito difuso, fica ao arbítrio de cada juiz, de cada corte, de cada vara estabelecer quem é usuário”, declarou o ministro depois de se encontrar com a presidente do STF, Cármen Lúcia. O julgamento sobre o assunto já teve início no plenário da Corte, mas está interrompido há mais de dois anos devido a um pedido de vista do ministro Teori Zavascki, que morreu no início do último ano. O seu sucessor, Alexandre de Moraes, afirmou a Jungmann que deve liberar o seu voto em breve. “Pedi que esse assunto possa ser pautado o mais rapidamente possível", disse o ministro. Até o momento, o placar é de 3 votos a 0 a favor da descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Imagine um país muito pequeno - de dois quilômetros quadrados - com ruas ensolaradas e silenciosas, sem sujeira de cachorro e imposto de renda para pagar. Um lugar em que corridas de automobilismo e passeios de iate são os passatempos nacionais, e no qual os moradores pegam helicóptero para se deslocar de A para B, em vez de chamar um táxi. Agora imagine que um em cada três residentes são milionários.
Parece bizarro demais para ser verdade, mas na encosta da Riviera Francesa existe realmente um lugar assim: o pequeno Principado de Mônaco, paraíso dos super-ricos, com o maior número de milionários per capita do mundo.
Este pequeno oásis se tornou um imã para eles, que desejam cada vez mais se mudar para suas praias ensolaradas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cris Cyborg foi a grande vencedora da luta principal do UFC 222, na categoria feminina, na madrugada deste domingo, 4, em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA). A brasileira nocauteou, no primeiro round, a russa Yana Kunitskaya com pouco mais de três minutos.

Logo no início, Cyborg conectou dois cruzados. Em seguida, a russa chegou pelas costas dela, mas assim que conseguiu se desvencilhar, a brasileira aplicou uma sequência de golpes, garantindo mais uma vitória para a coleção. Com esse triunfo, Cyborg chegou à 20 lutas invicta, ou seja, ela está há quase 13 anos sem perder.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um museu canadense dedicado a estátuas de cera de celebridades está sendo alvo de críticas enfáticas nas redes sociais após revelar uma estátua de cera da cantora Beyoncé na qual a celebridade está com a pele branca. “Isso é uma desgraça”, escreveu uma fã da artista no Twitter, junto com uma foto da estátua. Na avaliação dos fãs, além da cor de pele errada, a estátua também está bastante diferente das feições reais da esposa de Jay-Z. “Como eles ousam a insultar dessa forma?”, questionou outra pessoa nas redes.

Os fãs da cantora lembraram que não é a primeira vez que erram no tom da cor da pele de Beyoncé em um museu de cera. Um dos mais famosos museus de estátuas de cera do mundo, o Madame Tussauds de Nova York também foi bastante criticado nas redes em julho do ano passado ao revelar a estátua inspirada na artista. Na época, a estátua também foi criticada pelo tom claro da pele de BeyoncéA polêmica em torno da estátua canadense ocorre poucos dias após o pai de Beyoncé, o empresário Matthew Knowles, dar uma declaração também alvo de críticas nas redes. Ele afirmou que sua filha não faria o mesmo sucesso que fez caso a sua pele não fosse mais clara. “Quando você pensa em mulheres negras, quem tem as músicas mais tocadas nas rádios? Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj e as minhas filhas Beyoncé e Solange, e o que todas elas têm em comum?”, questionou o produtor em referência ao tom de pele das artistas citadas por ele.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um avião de uma companhia aérea russa que transportava 71 pessoas caiu neste domingo (11), na região de Moscou, depois de desaparecer do radar, informaram agências de notícias internacionais. A aeronave An-148, um jato regional pertencente à Saratov Airlines, decolou do Aeroporto Internacional Domodedovo, ao sul de Moscou, com destino a Orsk, no Oeste do país, e desapareceu dois minutos depois da partida. Fontes não identificadas de serviços de emergência, ouvidas pela agência Interfax, disseram que "não há" chances de sobreviventes. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Desde que a Harley-Davidson mudou toda a sua linha, no fim do ano passado, todos que experimentaram os novos modelos os têm elogiado muito, principalmente quanto à dirigibilidade. Sei até de alguns casos perdidos que simplesmente descartavam a ideia de, um dia, ter uma H-D, mas que agora estão revendo os seus conceitos. A Harley-Davidson Heritage Classic é um bom exemplo de mudança polêmica, já que não apenas incorporou as boas novidades tecnológicas de toda a linha softail, mas também radicalizou na metamorfose visual.

Para aqueles que sempre tiveram a Heritage Classic como uma referência de elegância atemporal, graças à grande quantidade de cromados, a nova Heritage pode ser um choque. Praticamente toda preta, ela não ficou feia, apenas mudou da água para o vinho. Ou melhor: de um vinho Cabernet para um Merlot. Com exceção dos escapamentos, tudo que era cromado passa a ser preto brilhante, incluindo o guidão, as rodas raiadas e o garfo dianteiro. Os pneus de faixas brancas também sumiram, esse item nostálgico ficando agora apenas para a ainda bela DeLuxe e para a Road King.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos grandes ídolos do Barcelona, Hristo Stoichkov não acredita no sucesso de Neymar pelo Paris Saint-Germain. Em entrevista à “Rádio Marca”, da Espanha, o ex-jogador búlgaro afirmou que camisa 10 não vai conseguir os títulos que acumulou em quatro anos pelo Barça, incluindo uma Liga dos Campeões, duas Ligas Espanholas e um Mundial de Clubes. "Desejo tudo de melhor para Neymar, mas, aconteça o que acontecer, não creio que ele vai ganhar no PSG tudo que ganhou no Barça", disse à emissora espanhola.

Neymar tem se destacado muito na sua primeira temporada e está com as mãos no troféu do Campeonato Francês, já que o PSG lidera com folga no campeonato. Além disso, o time é o favorito para vencer a Copa da França e a Copa da Liga Francesa. No entanto, o mais importante é passar pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões e manter vivo o sonho de conquistar a inédita taça da Champions. O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, dia 14, às 17h45, no Santiago Bernabéu.

 

 

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A meteórica carreira da cantora Anitta, ao contrário do que muitos pensam, não se deve apenas a sua destreza no palco, suas curvas mas, sobretudo, a sua versatilidade. Muito inteligente, Anitta, egressa do funk, jamais procurou esconder sua origem: longe disso. Sempre procura, não apenas enaltecer essa vertente musical mas, dentro do que é possível, apoiar outros colegas que estão a alçar voo nesse segmento. Mais do que perseverante, Anitta procura galgar sua trejetória de forma construtivista e, sempre, procurando trilhar nas hostes que tenham por escopo a qualidade. 

Nessa impetuosidade, recentemente, procurou lançar alguns clips (todos com bastante sucesso), visando, também, carreira internacional. Precedeu a realização de um deles com a colocação de algumas peças de xadrez (tamanho gigante) em algumas capitais do país. Ela capitaneia, pessoalmente, todos os detalhes de sua carreira profissional. Já colhendo frutos, acaba de ser convidada por estudantes da Universidade de Havard (Estados Uniddos) para realização de uma palestra no mês de abril, tendo por temática a diversidade cultural. Muitos desavisados poderiam pensar, a grosso modo, que ela possa ir, apenas, para apresentação: mais do que bumbum, Anitta, queiram ou não, tem muito mais a mostrar. Veja, em LEIA MAIS, a matéria original, veiculada pelo Correio da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A atitude do craque Neymar, do PSG, com o jogador malinês Hamari Traoré, do Rennes, continua dando o que falar. Agora, Ney recebeu críticas do ex-companheiro de Barça Xavi. “Estou muito desiludido com o comportamento de Neymar. Não foi isto que ensinamos a ele no Barcelona. Talvez deixar o Barcelona tenha sido a decisão correta, porque estas atitudes tornam grandes jogadores em jogadores pequenos. Espero que aprenda com isto e que comece a respeitar mais os seus adversários”, disse Xavi, em entrevista à emissora Al-Arabiya citada pelo site francês “Le 10 Sport”.

Na ocasião, Neymar, após cometer falta em Traoré e levar cartão amarelo, pregou uma peça no adversário. Estendeu a mão como se fosse ajudá-lo a levantar, mas na hora H tirou a mão e começou a rir. A imprensa francesa, é claro, caiu em cima do brasileiro nas críticas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ganhar na loteria é um sonho na vida de algumas pessoas e, algumas delas, apostam várias vezes durante a semana até que, um dia, faturam um dinheiro milionário e vivem anos sem problemas financeiros. Esta poderia ser a história do americano Donald Savastano, que ganhou cerca de R$ 3 milhões na New York Lottery, mas uma descoberta trágica mudou tudo poucas semanas depois.

O americano, aos 52 anos, descobriu um câncer em estágio terminal e morreu neste fim de semana, três semanas após ganhar na loteria . De acordo com o The Independent, um amigo próximo relatou que ele não estava se sentindo bem há algum tempo, mas era autônomo e não tinha plano de saúde e, por isso, não procurou um médico.

Quando ganhou um milhão de dólares, Savastano decidiu ir até um hospital para investigar o que estava acontecendo com o seu corpo, e assim descobriu a doença, já em estágio terminal. “Ele tinha um amigo que veio falar comigo e me contou que o ganhador estava muito doente, com câncer no cérebro e nos pulmões”, disse Danielle Scott, quem vendeu o bilhete premiado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

CAIRO, Egito — A indiana Jyoti Amge, de 25 anos, mede exatos 62,8 centímetros de altura. Já o turco Sultan Kosen, de 35 anos, tem espantosos e 2,51 metros dos pés à cabeça. Eles são, respectivamente, a mulher mais baixa e o homem mais alto do mundo, segundo o "Guinness World Records".

Os caminhos dos dois nunca tinham se cruzado, mas, na última sexta-feira, eles se conheceram nas Pirâmides de Gizé, no Egito, onde se encontraram para uma sessão de fotos a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.

Com a Pirâmide de Quéfren e uma esfinge ao fundo, o turco e a indiana, que são donos de seus recordes desde 2011, posaram juntos para ilustrar sites turísticos do Cairo. Eles ainda tiveram a oportunidade de participar de uma conferência no hotel Fairmont Nile City, também na capital do país. O objetivo do encontro entre os dois é chamar atenção para pontos turísticos do Egito.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Conhecido na Itália como uma espécie de czar anticorrupção, o ex-procurador Raffaele Cantone diz que a punição a políticos envolvidos em corrupção não reduz a ocorrência do crime se não vier acompanhada de uma mudança na "mentalidade" da população. Cantone atuou na investigação da violenta máfia Camorra que resultou na prisão perpétua dos maiores líderes desse clã: Francesco Schiavone e Francesco Bidognetti. O caso foi contado no famoso best-seller Gomorra, de Robero Saviano, que também virou filme. Em entrevista à BBC Brasil, o ex-procurador afirmou que, enquanto eleitores considerarem que corrupção "não é problema deles", investigações não terão efeito transformador na sociedade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um aluno de Barreiras, município do oeste da Bahia, agrediu nesta quarta-feira (24) a diretora e a secretaria do Colégio Estadual Duque de Caxias com tapas e socos. O estudante teria se revoltado depois que teve a renovação da matrícula recusada pela instituição de ensino. As funcionária da escola afirmaram que a medida foi tomada porque o estudante já tinha se comportado de forma agressiva outras vezes. A diretora Iliege Viana declarou ao G1 que levou um tapa no rosto, além de ter sido agredida verbalmente pelo estudante que não teve a identidade divulgada. "Ele proferiu palavras de baixo calão a meu respeito. Ele veio dando empurrões e desferiu um tapa no meu rosto", relatou. Já Ivanilze Araújo, que é secretária, diz ter levado um soco no rosto, além de ser alvo de agressões verbais.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para o papa Francisco, freiras que fofocam têm atitudes semelhantes as dos terroristas.  O pontífice fez o comentário durante reunião bem-humorada, neste domingo (21), com cerca de 500 freiras contemplativas no Santuário das Nazarenas, no centro de Lima, no Peru. "Sabem o que é uma freira fofoqueira? Terroristas. Pior que Ayacucho anos atrás. Porque a fofoca é como um demônio. Atira a bomba, destrói tudo e vai embora tranquila. Freiras terroristas, não. Sem fofocas", afirmou o papa, em referência ao grupo guerrilheiro Sendero Luminoso. Segundo a agência Reuters, Ayacucho foi o berço da luta do grupo contra as forças de segurança do Peru. Em uma guerra que durou duas décadas, pelo menos 69 mil pessoas foram mortas ou estão desaparecidas. "Já sabem que o melhor remédio para não fofocar é morder a língua. A enfermeira vai ter trabalho, porque a língua de vocês vai inflamar, porém não vão atirar a bomba. E lembrem-se dos terroristas de Ayacucho quando quiserem fazer uma fofoca", continuou o papa, o que fez a plateia rir. A reunião com as freiras acontece no último dia de Francisco no Peru. Ele encerra a viagem com uma missa para uma multidão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

De acordo com o colunista Leo Dias, os 'parças' do atleta garantem que o amigo tem feito um gol atrás do outro 'inspirado' pela amada. Aliás, para quem não sabe, na internet já circula um manifesto pedindo para que a atriz cuide bastante do relacionamento, já que 2018 é ano de Copa do Mundo.

O recadinho à estrela global, aliás, é enfático: "Bruna Marquezine, vimos que você retomou o namoro com o Neymar Jr. Só queríamos te lembrar que é ano de Copa. Logo, você tem mais responsabilidades que o Temer este ano para com a sua pátria. Seja carinhosa, evite brigas bobas e não olhe para o lado. Paz! Contamos com você!".

Vale lembrar que os pombinhos reataram o namoro nas festas de fim de ano em Fernando de Noronha, Pernambuco. RELACIONAMENTO DA DUPLA É MARCADO POR IDAS E VINDAS
Bruna Marquezine e Neymar têm um relacionamento marcado por idas e vindas e contam com uma grande torcida do público. Depois de novo tempo separados, os pombinhos retomaram o romance nas comemorações de fim de ano em Fernando de Noronha, em Pernambuco
Bruna Marquezine e Neymar têm um relacionamento marcado por idas e vindas e contam com uma grande torcida do público. Depois de novo tempo separados, os pombinhos retomaram o romance nas comemorações de fim de ano em Fernando de Noronha, em Pernambuco
Próxima Tela

Notícias | postado por: Mascarenhas

As especulações de que o futuro de Neymar passa pelo Real Madrid seguem movimentando a imprensa espanhola. Segundo o jornalista espanhol Josep Pedrerol, do programa "Chiringuito de Jugones", da TV "Mega", o craque brasileiro teria uma cláusula de 222 milhões de euros (o mesmo valor pago pelo Paris Saint-Germain) que facilitaria sua saída do clube francês para o Real Madrid.

O Real Madrid passa por um período de análise recentemente. Depois de conquistar nada mais nada menos que cinco títulos em 2017, sem pressa, o clube estuda uma mudança de postura na busca por reforços para os próximos anos. O jornal espanhol Marca destaca a diretriz adotada no Real Madrid atual, que tem apostado em jovens talentos para o futuro, como Vinicius Júnior, ainda no Flamengo, mas que exigem cautela. Porém, o resultado das buscas não tem sido satisfatório, sendo James Rodríguez a última estrela de maior destaque, captada pelo clube em 2014. O exemplo para os madrilenhos é o sucesso de Kyllian Mbappé no PSG.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O escritor Dan Buettner percorreu o mundo para investigar as regiões em que o número de pessoas centenárias fugia da regra. Autor de 4 best-sellers sobre o tema, ele batizou essas áreas de zonas azuis e começou a esmiuçar o que os moradores delas faziam para viver tanto – e tão bem. “Entendi que ter um propósito de vida, um círculo de amizades saudáveis e viver em locais convidativos a caminhadas eram elementos tão importantes como uma boa dieta“, conta Buettner. “Mas também compreendi que a comida é a porta de entrada para uma vida melhor”, completa.

Diante desse raciocínio, ele elegou dez mandamentos para inspirar uma alimentação pró-longevidade. Esses pontos foram tirados de locais como a ilha de Okinawa (Japão), a cidade de Loma Linda (EUA), a península de Nicoya (Costa Rica) e as regiões da Sardenha (Itália) e Icária (Grécia). Confira em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Giovanna Ewbank fez um desabafo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (10) sobre moletons da empresa de modas sueca H&M com uma frase racista. No site de venda da empresa, uma criança negra aparece com a roupa com a estampa: “The coolest monkey in the jungle” que, em tradução, significa “O macaco mais legal da selva”. Já em outra imagem, um menino branco aparece com a mesma vestimenta mas com outra frase estampada: “Mangrove jungle survivor expert” (“Especialista em sobrevivência na selva”).

"Não existe mais tolerância pra esse tipo de preconceito! Como uma mega marca como a H&M pode ser tão cruel, imbecil e racista assim??? Como tantas pessoas que trabalham numa empresa gigantesca como essa deixaram passar um absurdo como esse???", publicou a atriz.

Mãe de uma criança negra, Giovanna ficou indignada com a situação e pediu seus seguidores para compartilharem uma montagem que o pai do menino fez nas redes sociais. No lugar das palavras racistas, no moleton aparece uma coroa, e na parte de cima da imagem tem a seguinte frase: “King of the world” (“Rei do mundo”). "Porque é isso que ele é. Um PRÍNCIPE e merece nosso RESPEITO!", concluiu a atriz.Após várias críticas, a empresa sueca já havia anunciada na última nesta terça-feira (9) que retirou o casaco de suas lojas Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um astronauta japonês que está vivendo na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) disse ter crescido 9 centímetros desde que chegou ao espaço - há apenas três semanas.
Norishige Kanai relatou no Twitter que está preocupado com a possibilidade de não caber mais na nave espacial russa Soyuz, que deve trazê-lo de volta à Terra em junho.
Em média, os astronautas crescem entre dois e cinco centímetros quando chegam ao espaço.
Isso ocorre por causa da ausência da gravidade terrestre. Nessa situação, a coluna vertebral se expande - o crescimento se dá especificamente nos discos de cartilagem que ficam entre os ossos da coluna. O crescimento de Kanai, porém, foi bem superior à média.
"Bom dia a todos. Tenho um grande anúncio para fazer hoje. Tivemos os nossos corpos medidos após chegarmos ao espaço, e uau! Eu cresci 9 centímetros!", escreveu ele na rede social.
"Cresci como uma planta nestas três semanas. Não acontecia nada assim desde o ensino médio. Estou um pouco preocupado quanto a se vou caber no assento da Soyuz quando chegar a hora de voltar."




Notícias | postado por: Mascarenhas

Cris Cyborg relutou, mas não teve jeito. Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), confirmou nesta sexta-feira, 5, que a campeã do peso-pena (até 65,8 kg) enfrentará a baiana Amanda Nunes, também campeã do UFC, na categoria peso-galo (61,2 kg). A luta ainda não tem data marcada para acontecer.  A queixa da curitibana se dá porque ela tem preferência em enfrentar adversárias de sua categoria. “Para que ter um cinturão de uma categoria se eu não luto com lutadoras dela? Temos que respeitar o ranking! No momento, não muda nada na minha carreira lutar com Amanda. Ela não faz parte do peso-pena”, disse, em entrevista ao site Combate.

Dessa forma, para haver o duelo, Amanda terá que ganhar peso e subir de categoria. Algo que não é visto como empecilho para ela, já que, segundo Dana, a baiana é a maior entusiasta do duelo.“Amanda quer enfrentar Cyborg. Esta é a luta a se fazer e esta é a luta que vou fazer. Amanda Nunes é grande, forte e poderosa. Acredito que o jogo dela casa muito bem com a Cyborg”, revelou ao site Yahoo Sports.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de sofrer um acidente de esqui há quatro anos, o piloto Michael Schumacher gastou ao menos 28 milhões de euros em tratamentos médicos, quantia que equivale a quase R$ 110 milhões.O estado de saúde do alemão, que vive de modo vegetativo, é mantido em segredo pela família, de acordo com informações do jornal espanhol "AS".O heptacampeão mundial construiu um patrimônio avaliado em 840 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 bilhões).

Ainda de acordo com a publicação, a família do piloto gasta em média 140 mil euros por mês para o pagamento de médicos, enfermeiros e cuidadores, além da estrutura para que o tratamento seja feito em casa.Schumacher teve ferimentos graves na cabeça em um acidente de esqui na França em 2013. Ele foi submetido e cirurgias diversas e vive hoje acamado e com sequelas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson se juntou a dois sócios para cultivar maconha na Califórnia. De acordo com matéria do site Blast, o "Rancho Tyson" terá 160 mil metros quadrados, o equivalente a 22 campos de futebol. Além de plantar vai implementar a tecnologia para reforçar o estudo sobre os benefícios medicinais da erva. Recentemente o estado americano legalizou o uso recreativo e medicinal da maconha.
A produção terá escala industrial, segundo a reportagem, para abastecer a demanda californiana. Além da plantação, o local contará com um centro de abastecimento e hidratação para o cultivo, uma estação de extração, fábrica e um anfiteatro, que será usado em palestras e estudos sobre os benefícios da cannabis. Também haverá uma escola onde cultivadores vão aprender as melhores formas de ter sua produção

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atacante Gabriel Jesus comemorou na sua conta oficial no Instagram, na noite da última segunda-feira (1º), a notícia de que não precisará de cirurgia para curar a lesão no joelho. O brasileiro se machucou sozinho no início da última partida do Manchester City, no domingo (31), contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, que terminou em 0 a 0. O jogador deixou o campo pouco depois e deixou o campo chorando. "Hoje fiz um exame no joelho esquerdo que diagnosticou uma pequena lesão no ligamento colateral medial! Graças a Deus não é uma lesão muito séria e não preciso passar por nenhum procedimento cirúrgico. Volto o mais rápido possível! Obrigado por todas as mensagens de apoio e pensamento positivo! Feliz ano novo! 2018 promete!", vibrou o atleta.


Enquete


PodCast