Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mundo

21
Jun
2018

Charge do dia

Notícias | postado por: Mascarenhas
Notícias | postado por: Mascarenhas

O lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, vai se casar com o diretor de serviços aéreos James Coyle em uma capela privada em Devon, na Inglaterra, marcando o primeiro casamento gay da história da família real britânica. A cerimônia deve ocorrer em setembro. Ivar se assumiu gay em 2016, anos depois de ter se divorciado de Penny. "É um casamento muito moderno. Não houve um pedido, apenas a aceitação desse grande amor", disse ele ao DailyMail. Inclusive, é Penny que vai levar Ivar ao altar, uma ideia que, segundo ela, foi dada pelos filhos do ex-casal: Ella, de 22 anos, Alix, de 20, e Luli, de 15 anos. "Me deixa bem emocionado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Capitão na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo lamentou o empate em 1 a 1 com a Suíça, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia na tarde de hoje (17). O camisa 12 reclamou do lance da falta que originou o gol do time adversário, quando o camisa 14 Zuber empurrou o zagueiro Miranda e cabeceou livre de marcação.

Em entrevista após a partida, Marcelo afirmou que o erro não justificou o resultado na partida. "Não vou ficar falando. Ele falou que estavam checando, mas apareceu no telão. Ele não quis olhar para o telão. Isso não é desculpa, mas se estão checando para ele, ele poderia ter olhado", disse o jogador, em entrevista à Rede Globo.

Sobre o empate, o jogador comentou o nervosismo do time na estreia. "É aquela tensão normal, mas estamos tranquilos e preparados. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, mas temos dois jogos ainda para ganhar e jogar", disse o lateral.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O técnico da Seleção brasileira, Tite, definiu que o lateral-esquerdo do Real Madrid, Marcelo, será o capitão na estreia da equipe na Copa do Mundo.

A função de capitão não é novidade para Marcelo, que já a exerceu em outra oportunidade. No fim de agosto de 2017, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Marcelo usou a braçadeira quando o Brasil venceu por 2 a 0 o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A Seleção estreia na Copa amanhã (17), às 3 horas da tarde, com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por 2 a 1, a França levou a melhor contra a Austrália, em partida com peso histórico devido ao uso da tecnologia, válida pelo Grupo C, na manhã de hoje (16), na Arena Kazan, na cidade russa de Cazã. O placar foi aberto aos 12 minutos do segundo tempo por Griezmann, que bateu forte no canto esquerdo de Ryan durante a cobrança do pênalti. O gol marca o primeiro lance, em uma Copa do Mundo, decidido com o uso do VAR — recurso com vídeo, de auxílio à arbitragem. O aparato mudou a decisão do árbitro. Com isso, a rede balançou no pênalti.

O empate foi realizado por Jedinak, num pênalti para os australianos. O lance fez com que o árbitro uruguaio Andrés Cunha levasse alguns segundos antes de tomar a decisão, mas neste outro caso não há como afirmar que houve interferência do VAR. Pogba fez o terceiro para os franceses, decidindo o placar vitorioso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um policial do FBI, a polícia federal americana, disparou uma arma acidentalmente depois de dar um salto mortal. Ao se empolgar com a dança, o armamento caiu e foi disparado quando o agente tentou pegá-lo do chão. Uma pessoa ficou ferida na perna em função do acidente. O fato aconteceu no último sábado (2), em Mile High Spirits, uma boate em Denver, nos EUA. No vídeo, não é possível identificar se o policial estava embriagado.

De acordo com a CNN, a vítima, que não teve a identidade divulgada, não corre risco de morte. O agente ainda não foi identificado pela boate e ainda não foi preso ou autuado. A investigação foi delegada à polícia local.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Fora dos planos do Manchester City, o meia Yaya Touré fez insinuações polêmicas a respeito do técnico do time, Pep Guardiola. Em entrevista à "France Football", o marfinense de 35 anos deu a entender que o treinador não gosta de jogadores africanos e insinuou discriminação racial.
- Eu quero ser aquele que vai quebrar o mito Guardiola. Ele foi cruel comigo. Talvez os africanos não sejam tratados da mesma maneira por certas pessoas. Eu cheguei ao ponto de me perguntar se o problema era minha cor - disse o atleta.

No início do mês passado, o treinador anunciou a saída de Touré do Manchester City. O meia perdeu espaço no clube inglês desde a chegada de Guardiola.- Quando você percebe que ele teve, frequentemente, problemas com os africanos, por todos os lugares onde passou, eu me questiono. Ele age como não tivesse (problema), porque é inteligente demais para cair nessa armadilha. Ele nunca vai admitir - disse Touré.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Facebook perdeu a preferência entre jovens, sendo ultrapassado por YouTube, Instagram e Snapchat. A conclusão é de uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Centro de Pesquisas em Internet e Sociedade Pew Research Center, grupo de investigação sediado nos Estados Unidos e famoso internacionalmente. Segundo a Agência Brasil, o levantamento ouviu 743 adolescentes entre 13 e 17 aos e mais de mil pais norte-americanos entre março de abril. Os dados são uma indicação mas não refletem a situação de outros países do mundo, muitos com índices de acesso à internet e a redes sociais diferentes dos EUA. De acordo com o estudo, o YouTube é a plataforma mais popular, usada por 85% dos entrevistados. Em seguida, estão Instagram (72%), Snapchat (69%), Facebook (51%) e Twitter (32%). Entre aqueles que usam frequentemente, o Snapchat assume a liderança (35%), seguido pelo YouTube (32%), Instagram (15%) e Facebook (10%).

Na edição anterior da pesquisa, realizada em 2015, o Facebook foi a plataforma preferida dos adolescentes, sendo acessada por 71% dos entrevistados. Na sequência, Instagram (52%), Snapchat (41%) e Twitter (32%). Nessa rodada, o YouTube não era considerado nas entrevistas com meninos e meninas. No recorte por renda, o Facebook ganha popularidade entre os menos abastados. Do total de entrevistados, o Facebook faz parte do dia a dia de 70% daqueles com renda anual por lar abaixo de US$ 30 mil. Entre aqueles com receita total da família acima de US$ 75 mil, o índice cai para 36%. Na distribuição por gênero, o Snapchat foi mais popular entre meninas (42%) do que entre meninos (29%). Já o YouTube teve mais registros entre rapazes (39%) do que moças (25%). O levantamento também procurou entender os hábitos online dos adolescentes.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neymar voltou em grande estilo. Fez um golaço e abriu o caminho da vitória da seleção brasileira sobre a Croácia, por 2 a 0, neste domingo, 3, em Liverpool, no penúltimo teste da equipe antes da Copa do Mundo. Firmino fez o outro gol. O craque do Paris Saint-Germain fez a diferença em uma partida em que a equipe, diante de um adversário de qualidade, não jogou bem e mostrou defeitos que precisarão ser corrigidos rapidamente, pois a estreia na campanha que visa o hexacampeonato será em 14 dias.

Depois de mais de três meses longe dos campos e da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, Neymar entrou no segundo tempo da partida no Anfield Road. Não movimentou-se muito, mas não teve receio de disputar as jogadas, tentou algumas arrancadas, sofreu duas faltas por trás e, quando teve a chance, não perdoou.

A vitória, porém, não esconde os defeitos da equipe, que teve, sobretudo no primeiro tempo, dificuldade com a marcação alta e forte da Croácia, não construiu jogadas e ainda sofreu alguns perigos. Tite terá de trabalhar esses aspectos nesses dias que antecedem ao Mundial. No próximo domingo, dia 10, a seleção fará o último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo, quando enfrentará a Áustria em Viena. Depois, embarca para Sochi, onde fará os ajustes finais para a estreia, dia 17, contra a Suíça, em Rostov on Don.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma baleia-piloto morreu no sul da Tailândia depois de engolir 80 sacolas plásticas, segundo autoridades do país. A baleia chegou a vomitar cinco sacolas durante uma tentativa de salvamento realizada por funcionários de conservação em um canal da província de Songkhla.As 80 sacolas pesavam cerca de oito quilos. Elas impediram que a baleia conseguisse se alimentar de outras formas, segundo a marinha tailandesa.

A morte da baleia é mais um sintoma do crescimento da poluição nos oceanos. Um relatório sobre o futuro dos mares, divulgado recentemente pelo governo do Reino Unido, alertou que a quantidade de plástico no mar pode triplicar em uma década, a menos que o lixo seja contido.

A Tailândia é um dos maiores usuários de sacolas plásticas no mundo. No mês passado, o governo do país anunciou que está estudando criar uma taxa para tentar conter o uso do material. Acredita-se que o plástico seja responsável por milhares mortes de animais todos os anos.Pré-título, Tvsaj. Matéria, MSN. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A ciência está cada vez mais próxima de fazer uma descoberta que desperta a curiosidade humana há décadas: a existência de vida fora do planeta Terra. De acordo com o astrônomo Gustavo Porto de Mello, são grandes as possibilidades de essa notícia ser dada nos próximos dez anos.

Segundo ele, alguns corpos celestes têm surpreendido os cientistas por apresentarem possibilidades de abrigar vida, ainda que microscópica. Se até pouco tempo Marte era o favorito para dar essa boa nova, após a descoberta de água em seu subterrâneo, agora, com as recentes confirmações da presença de água em duas luas do Sistema Solar (Europa, do planeta Júpiter; e Encélado, de Saturno), os indícios de vida extraterrena ficaram ainda maiores.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Brasil vai enfrentar a Croácia, no próximo domingo (3), sem o meio-campista Renato Augusto e o atacante Douglas Costa. Os jogadores foram vetados do amistoso da seleção brasileira. O embate vai acontecer no estádio Anfield, em Liverpool, às 11h (horário de Brasília).

Com dores no joelho esquerdo, o jogador do Beijing Guoan, da China, vai ficar em Londres no CT do Tottenham, base de treinos da equipe brasileira na segunda fase de preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

Já Douglas Costa acompanha a equipe para Liverpool. Apesar de não disputar a partida, o atleta vai fazer um treino físico amanhã (2). Em processo de recuperação de uma lesão, o atacante da Juventus ainda não fez treino com bola com o restante do elenco brasileiro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente dos Estados Unidos da América, o republicano Donald Trump , confirmou nesta sexta-feira (1º) que pretende se encontrar com o ditador da Coreia do Norte , Kim Jong-un, em 12 de junho, em Singapura. O mandatário ianque, assim, reconsiderou a decisão que havia tomado há uma semana, quando anunciou o cancelamento do encontro.

A confirmação foi dada durante uma entrevista de Trump a jornalistas após Kim Yong-chol, braço-direito de Kim, ter sido recebido na Casa Branca para tratar das rusgas entre os dois países.

O líder partidário norte-coreano está desde a última quarta-feira (30) nos Estados Unidos, onde negociou também com o secretário de Estado estadunidense, Mike Pompeo. Em sua visita à Casa Branca, Kim Yong-chol entregou uma carta do chefe norte-coreano, em resposta àquela por meio da qual Trump havia cancelado o encontro dos dois em Singapura.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A questão da greve dos caminhoneiros é polêmica, e nem seria o papel deste blog analisar os argumentos contra e a favor, que são muitos. Mas como observatório do futuro da mobilidade, AutoBuzz analisa nesta semana o ritmo de testes de caminhões autônomos, que em última instância vão representar o fim dessa profissão, hoje tão crucial à sociedade e à economia – e ao mesmo tempo repleta de dificuldades e desafios para os bravos motoristas profissionais.

Sim, a profissão “caminhoneiro” será coisa do passado em algum momento antes da metade deste século. Começará pelo transporte rodoviário, e depois deverá chegar ao transporte urbano de cargas. Isso será realidade em países mais desenvolvidos, provavelmente por volta de 2030. No Brasil, talvez com uma década de atraso, mas o fim dos caminhões , como são hoje em dia, será inevitável.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Liliana Diniz

O valor da mensalidade pode ser um grande obstáculo na hora do brasileiro ingressar ao ensino superior. Principalmente em tempos de crise econômica, aumento de desemprego e cortes no Fies (Fundo de Financiamento Ao Estudante Do Ensino Superior). Em meio a essa realidade, cada vez mais programas de Bolsas de Estudo ganham relevância no Brasil e são uma excelente oportunidade para quem quer iniciar sua formação ou consolidar seus conhecimentos por uma mensalidade de cabe no seu bolso. Veja o que oferece, por exemplo, na área de graduação: https://www.educaedu-brasil.com/graduacao

Levando em consideração esse cenário, organizações –  tanto governamentais como privadas, se preocupam em diminuir esse problema que afeta a milhares de estudantes no Brasil todo. Atualmente são diversos os programas de Bolsa de Estudo disponíveis no Brasil. São destinados a pessoas de variadas realidades. Alguns levam em consideração renda familiar; outros, desempenho que o estudante obteve no Enem; algumas universidades proporcionam bolsas aos melhores no vestibular, e existem ainda, programas mais simples, onde qualquer pessoa está apta a se candidatar.

As opções estão aí e são bastante variadas. Porém, muitas pessoas deixam de aproveitá-las apenas por falta de conhecimento dessas ofertas. É por esse motivo que a equipe do Educaedu Brasil, especializada em marketing para universidades, decidiu elaborar essa lista com os melhores programas oferecidos na atualidade:

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jatos israelenses bombardearam hoje (29) a Faixa de Gaza horas depois de militares do território palestino terem disparado 25 morteiros contra comunidades no sul de Israel. A ação militar de hoje foi considerada a maior desde a guerra entre o Hamas e Israel, em 2014.

Segundo as Forças Armadas israelenses, ninguém se feriu em decorrência dos ataques, já que a maioria dos morteiros foi interceptada pelo sistema de defesa. Um deles, porém, caiu perto de uma escola infantil pouco antes do início das aulas.

O número de ataques tem aumentado com o crescimento da tensão na fronteira. "Israel cobrará um alto preço para aqueles que buscam prejudicá-la e veem o Hamas como responsável por evitar tais ataques", avisou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os Estados Unidos suspenderam a aplicação de várias sanções econômicas contra a Coreia do Norte, que já estavam prontas para entrar em vigor, para aguardar o resultado das negociações bilaterais sobre a realização da reunião entre os presidentes Donald Trump e Kim Jong-un.

A informação foi publicada nesta segunda-feira (28) pelo The Wall Street Journal. As novas sanções contra a Coreia do Norte seriam divulgadas amanhã, segundo o jornal americano. As novas sanções foram preparadas pelo Departamento do Tesouro e tinham mais de 30 alvos, incluindo empresas e instituições da Rússia e da China.

Representantes americanos e norte-coreanos estão dialogando na cidade de Panmujon, localizada na fronteira entre as duas Coreias, com o objetivo de chegar a um acordo sobre a reunião de cúpula. Esse objetivo também motivou o encontro entre Kim e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, no último sábado.

O encontro foi inicialmente marcado para 12 de junho, em Singapura. Mas, diante de atritos verbais de lado a lado, Trump a cancelou na semana passada, anunciou a imposição de novas sanções em breve e ameaçou usar força militar contra a Coreia do Norte. No dia seguinte, porém, Trump abriu a possibilidade de o encontro voltar a ocorrer, e a Casa Branca confirmou que realizaria conversas com a Coreia do Norte para salvar a cúpula.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O site inglês Daily Mail  confirmou que a lesão de Mohamed Salah é grave e que o craque está fora da Copa do Mundo . O egípcio era o principal jogador do Liverpool na temporada e a principal esperança do seu país para uma boa campanha no Mundial. O jogador se machucou aos 25 minutos do primeiro tempo da final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

Ainda com a partida em 0 a 0, Sergio Ramos segurou o braço de Salah e se jogou ao chão quando o atacante tentava disparar em velocidade. Na queda, o egípcio caiu com o ombro embaixo do corpo do zagueiro e ficou sentindo muitas dores. Chegou a pedir atendimento e tentar voltar para a partida, mas aos 28 não deu mais para o craque. Ele caiu no gramado chorando de dor e teve que ser substituído, indo direto para o vestiário. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Fim do mistério. A lista dos 12 suplentes aos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo foi conhecida integralmente nesta sexta-feira. Alguns nomes, porém, já tinham sido vazadas à imprensa ou pelo próprio técnico, que adiantou o nome de Dedé na coletiva da convocação, em 14/5.  

Na dúzia de jogadores, chama a atenção o fato de três jogadores jamais terem sido convocados pelo técnico: o meia Paquetá, do Flamengo, Dedé, do Cruzeiro, e Maicon, do Grêmio. Os dois últimos já não foram surpresa. A lista foi informada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

Do futebol brasileiro, mais cinco jogadores. Todos com poucas chances com Tite: o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, o volante Arthur, do Grêmio, o atacante Luan, também do Grêmio, o meia Rodriguinho, do Corinthians, e o atacante Dudu, do Palmeiras. Os quatro que completam a lista são o goleiro Neto, do Valencia, os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), além do meia Giuliano, do Fenerbahçe. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia recebeu na noite de hoje o time do Blooming-BOL, em duelo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida, disputada na Arena Fonte Nova, marcou o segundo encontro entre as duas equipes, já que o primeiro terminou com vitória do time boliviano por 1 a 0. Jogando ao lado do torcedor, o Esquadrão de Aço não encontrou dificuldades e bateu o adversário por 4 a 0.

Os gols do time tricolor foram marcados por Zé Rafael (duas vezes), Brumado e Elton. Classificado, o Bahia aguarda o sorteio dos duelos da segunda fase para saber quem será o próximo compromisso. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira volta a campo no domingo (27), mais uma vez na Fonte Nova. Agora o Esquadrão terá pela frente o Vasco, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão. A bola rola às 16h.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Um homem de 36 anos, cujo nome não foi divulgado, teve que passar por um procedimento cirúrgico depois que exames detectaram 34 pequenos ímãs, de formato esférico, dentro de sua bexiga. Segundo informações do portal britânico Daily Mail , o chinês colocou as esferas uma a uma dentro de seu pênis enquanto assistia a um filme pornográfico.

O caso aconteceu no norte da China, no distrito de Xushui, e foi descoberto pelos médicos somente dois dias após o homem inserir os ímãs no pênis , porque ele começou a sentir dores e dificuldade para urinar. O chinês, então, procurou o hospital Baoding 252 dia 12 de maio, onde foi atendido pelo especialista Han Gang e foi submetido a um exame de raio-x.

Conforme disse em entrevista, o médico responsável ficou muito chocado quando os resultados incomuns dos exames mostraram o que havia na bexiga do paciente: duas tiras de ímãs alinhadas dentro do órgão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Maria Ribeiro, namorada de Fábio Assumpção, resolveu dedicar atenção ao casamento alheio. No caso, do Príncipe Harry com Meghan Markle. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela chegou mesmo a agourar o matrimônio real: "Eles não vão ser felizes".  

No depoimento, ela declara um certo estado de confusão diante da cerimônia realizada no último sábado (19). “Eu estou tensa com o casamento do Príncipe Harry, porque toda minha vida hoje em dia está baseada no fato de que eu nunca me recuperei do casamento da Diana. A minha mãe me acordou seis horas da manhã, eu tinha seis anos de idade, entendeu?", disse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O juiz Sérgio Moro recebeu tratamento de "heroi nacional" e de "celebridade" durante um jantar realizado esta semana em Nova York, parte da sua agenda nos Estados Unidos. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o evento aconteceu em um restaurante de Manhattan e uma colunista do Wall Street Journal chegou a sabatinar o juiz. Durante o jantar foi exibido um vídeo no qual aparecem imagens das manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, além de uma montagem em que Moro aparece com o corpo do Super-Homem. Em pronunciamento à plateia, ele comentou que o apoio da opinião pública foi fundamental para os seus julgamentos na Operação Lava Jato. “Isso nos deu a força necessária para seguir adiante. Sempre há um risco que políticos e empresários importantes vão tentar obstruir a justiça e nossas ferramentas são a transparência e o apoio da opinião pública”, comentou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois do escândalo de vazamento de dados, o Facebook anunciou hoje (15) que removeu diariamente, em média, 6,5 milhões de contas falsas da plataforma durante o primeiro trimestre de 2018.

Ao todo, foram 583 milhões de perfis falsos removidos pela empresa nos três primeiros meses de 2018. Os dados foram divulgados no primeiro relatório de transparência sobre remoção de conteúdo publicado pelo Facebook. 

O documento reitera o esforço recente da empresa de ser mais transparente sobre suas políticas e práticas. "Acreditamos que o aumento da transparência tende a levar a uma maior prestação de contas e responsabilidade ao longo do tempo, e publicar essas informações nos levará a melhorar mais rapidamente", afirmou Guy Rosen, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Facebook. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

 A relação dos avanços tecnológicos com o sedentarismo e, por consequência, com o ganho de peso é um assunto que movimenta a discussão sobre os modos de vida na contemporaneidade. Recentemente foi realizada uma pesquisa pela organização Cancer Research UK, no Reino Unido, na qual se afirma que “sete em cada dez millennials terão sobrepeso na meia-idade”. Os millennials, também chamados de geração Y, são pessoas nascidas entre 1980 e 1990, caracterizados pelo domínio da virtualidade como entretenimento e forma de interação social. Conforme o estudo inglês, essas pessoas estão mais propícias a ter o  índice de massa corporal (IMC)  acima do ideal. O IMC, que é calculado com a divisão do peso da pessoa pela sua altura elevada ao quadrado, não deve passar de 25 kg/m² – caso contrário, a pessoa pode estar com sobrepeso ou, se a  medida for a partir de 30 kg/m², com obesidade. Mas a tendência a ter sobrepeso não é algo restrito à geração Y, conforme aponta o médico pediatra Hugo Ribeiro, especializado em gastroenterologia e nutrologia e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Ele afirma que atitudes como não tomar café da manhã ou fazer essa refeição de forma inadequada podem contribuir para uma desregulação alimentar ao longo do dia. O médico não condena nenhum  alimento em particular e, embora revele que há  uma tendência histórica de os seres humanos ganharem mais peso, afirma que é possível pensar numa vida mais saudável para as próximas gerações.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A fragrância misteriosa que emana Melania Trump pelos discursos que não pronuncia, as reuniões das que não participa e as mãos que não aperta, causou um progressivo interesse sobre o que faz enquanto não é vista. Quando a primeira-dama abandonou Nova York – ainda que sua conta pessoal do Twitter indique que mora lá – para se instalar na Casa Branca cinco meses depois do marido assumir a presidência dos Estados Unidos, desfez as malas em um quarto diferente do dele. O do mandatário, por pedido próprio, tem um trinco na porta. E não são só os quartos que estão separados. Também suas rotinas e tempo livre.

Uma das poucas histórias sobre Melania que Michael Wolff pôde descobrir para seu livroFogo e Fúria — Por Dentro da Casa Branca de Trump revela o ânimo com que a eslovena chegou à casa de governo. Durante a campanha presidencial vazaram fotos da ex-modelo posando nua. Ela alertou seu marido-candidato que, se era esse o futuro que os aguardava, ela não o queria. Trump reagiu como Trump. Apesar do magnata estar certo do contrário, lhe respondeu que processariam a imprensa e lhe garantiu que tudo acabaria em novembro porque não havia a menor chance de ele ganhar as eleições. Quando os resultados foram conhecidos, Melania chorou. Wolff narra que não foram lágrimas de alegria.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atacante brasileiro Neymar Jr. revelou a grande expectativa para voltar a jogar e representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, que tem início no dia 14 de junho. Em entrevista ao canal do YouTube do ex-jogador Zico, o dono da camisa 10 do PSG falou que tem medo de retornar aos gramados.

"A expectativa é grande. Está dando tudo certo. Comecei a andar novamente, mas sempre tem aquele medo de voltar. Preciso perder esse medo o mais rápido possível para chegar na Copa voando. No começo, a gente fica com receio de fazer o movimento todo e vai meio que compensando", afirmou o craque.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neymar parece estar com os dias contados no Paris Saint-Germain . A imprensa europeia afirma que o brasileiro vai, de fato, deixar a França e se tornar jogador do Real Madrid já na próxima temporada. Segundo o canal televisivo, El Chiringuito , o clube espanhol já se prepara para a chegada do atacante.

Nomeada de "Operação Neymar ", de acordo com informações do canal, a contratação do camisa 10 da seleção brasileira pode chegar aos 300 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 1,2 bilhão. Com este valor, 78 milhões de euros a mais do que o efetuado pelo PSG para tirá-lo do Barcelona, o ex-Santos quebra o próprio recorde de jogador mais caro da história do futebol mundial . 

"Neymar teve uma boa temporada no Barça, e vai custar ao Real Madrid entre 20% e 25% a mais do que o Paris Saint-Germain pagou por ele no verão passado. O valor ficaria cerca de 260, 270 milhões de euros, que poderia chegar perto de 300 milhões de euros", afirmou o jornalista Eduardo Inda, no El Chiringuito . "O sonho do Real Madrid é ter um ataque com Salah, Cristiano Ronaldo e Neymar, e o brasileiro pode ser um jogador de Madri antes mesmo da Copa do Mundo", completou

Notícias | postado por: Mascarenhas

Revelado nas categorias de base do Bahia, o meia Anderson Talisca, de 24 anos, entrou na mira da Roma para atuar na Itália na próxima temporada. De acordo com informações do portal 'Corriere Della Sera', o brasileiro atraiu olhares da diretoria do clube italiano após boas atuações pelo Besiktas, da Turquia.

Talisca está emprestado pelo Benfica ao time turco e chegou a ser convocado pelo técnico Tite para amistosos pela seleção brasileira em preparação para a Copa do Mundo. O Besiktas possui contrato de empréstimo com o meia até o meio do ano, mas não deve exercer o direito de compra, estipulado em cerca de 21 milhões de euros (cerca de R$ 88,7 milhões).Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Real Madrid garantiu presença na terceira final consecutiva da UEFA Champions League ao empatar em 2 a 2 com o Bayern de Munique na tarde de hoje (1º), em Madri, na Espanha. Comandado pelo técnico Zinedine Zidane, o time espanhol tinha a vantagem de jogar por um empate contra os alemães, depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

O francês Karim Benzema foi o autor dos dois gols da equipe madrilenha. Joshua Kimmich e James Rodríguez fizeram para o Bayern. Com o resultado, o Real Madrid aguarda agora o vencedor do confronto entre Roma e Liverpool amanhã (2), na Itália, para saber quem enfrenta na final da competição, marcada para o dia 26 de maio, em Kiev.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz é conhecida por ter escrito livros como O Espetáculo das Raças,As Barbas do Imperador, Brasil: Uma Biografia (com Heloisa Starling) e O Sol do Brasil. Na última segunda-feira, a professora do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo (USP) e Global Scholar, em Princeton, veio a  Salvador para a conferência "Ecos do Sul: sobre o futuro das relações transatlânticas do sul", no Instituto Goethe, onde falou sobre as imagens transportadas para o Brasil pelos navios negreiros vindos da África. Dos seus países de origem, diz Lilia, os escravizados trouxeram muito mais do que eles mesmos: trouxeram crenças, costumes, cultura, religiões e formas de sociabilidade, transformando o Brasil – especialmente Salvador, uma das cidades mais negras do país – no que é hoje. Uma das fundadoras da editora Companhia das Letras, ela também fala nesta entrevista sobre as relações entre Américas, África e Europa, sobre como o fato de sermos um povo miscigenado nos afeta, sobre as trocas  entre os continentes do sul e a desigualdade social e racial no Brasil, heranças de mais de 400 anos de escravidão. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A caravana de imigrantes que saiu da América Central em meados de março e atravessou o México em abril chegou à fronteira com os Estados Unidos, onde o grupo está reunido enquanto aguarda o resultado de pedidos para entrar no país.O Serviço de Controle Alfandegário e de Fronteiras dos EUA (CBP, da sigla em inglês) informou que não poderá lidar com os pedidos de uma só vez por falta de capacidade de atendimento.

O grupo, que atualmente tem entre 150 e 200 pessoas, saiu da cidade de Tapachula, no sul do México, e chegou a incorporar cerca de 2 mil integrantes no início. A maioria deixou a caravana ao longo do percurso. No entanto, refugiados de El Salvador, Nicarágua e Guatemala se juntaram aos imigrantes hondurenhos na caravana.

Antes da chegada dos estrangeiros, o presidente americano Donald Trump sinalizou, pelo Twitter, que os EUA precisavam do muro e que os viajantes não seriam bem recebidos. Com a aproximação da caravana, o mandatário ordenou o envio de soldados da Guarda Nacional para reforçar a segurança na fronteira.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois do fraco desempenho do nosso time contra o Real, as peripécias na gestão de uma lesão, no limite da indecência e longe de nossa cidade, e os comportamentos desrespeitosos que se multiplicam contra os torcedores, seja no campo ou nas redes sociais, exigimos dos nossos jogadores um pouco mais de moderação e, especialmente, RESPEITO à instituição que é o Paris Saint-Germain! Nós fomos e continuaremos a ser seus primeiros apoiadores, mas não vamos ficar de braços cruzados se a honra do nosso clube continuar sendo desrespeitada!
Antes do jogo decisivo contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG abriu as portas do clube para promover um encontro entre torcedores e jogadores, chamada na época de "união sagrada". Os fãs foram mobilizados para pressionar os merengues em busca da virada no confronto depois da derrota de virada por 3 a 1 na Espanha. Só que a animação saiu do controle na véspera do jogo, quando alguns fizeram foguetório nas imediações do hotel da delegação adversária. Em campo, o time francês, desfalcado de Neymar, foi eliminado com nova derrota, por 2 a 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou o Twitter para afirmar que teve “uma longa e muito boa conversa” com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, neste sábado (28). “As coisas estão indo muito bem, hora e local do encontro com a Coreia do Norte estão sendo definidos”, disse. Trump também afirmou ter conversado com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, “para informá-lo sobre as negociações em andamento”.

Os líderes coreanos estiveram ontem (27) em um encontro histórico, no qual se comprometeram a trabalhar pela”desnuclearização” da península e pela aprovação de um acordo de paz, a ser assinado ainda em 2018. Durante coletiva de imprensa realizada ontem, em Washington, o presidente norte-americano disse que a reaproximação entre as Coreias do Sul e do Norte é resultado da máxima pressão do governo americano contra Pyongyang. “E esta pressão vai continuar até vermos o que vai acontecer”, declarou.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Em um gesto considerado sem precedentes, o presidente americano Donald Trump insinuou que poderá retaliar países que não votem a favor da candidatura da América do Norte para receber a Copa do Mundo de 2026. A decisão será tomada pela Fifa no dia 13 de junho, em Moscou. Além do pleito de Estados Unidos, Canadá e México, está na corrida o Marrocos. Em uma mensagem nas redes sociais durante a noite de quinta-feira, Trump foi claro. "Os EUA apresentaram uma candidatura forte com o Canadá e México para a Copa do Mundo de 2026", escreveu. "Seria uma pena se países que sempre apoiamos fizessem agora lobby contra os EUA", alertou. "Por qual motivo deveríamos apoiar esses países quando eles não nos apoiam (incluindo nas Nações Unidas)?", questionou. A mensagem foi recebida como uma ameaça e pressão sobre os países que, em dois meses, decidirão a sede do Mundial de 2026. Fora da Copa da Rússia após não conseguir se classificar, os Estados Unidos estão no centro hoje do debate sobre o futuro da Fifa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano Kim Jong-un estão juntos em Panmunjon, onde realizam um encontro histórico nesta sexta (27, horário local).
Após se cumprimentarem, Moon aceitou o convite de Kim e pisou brevemente no lado Norte da fronteira, sorrindo. Em seguida, ambos cruzaram para o lado Sul.
O presidente sul-coreano disse a Kim que estava "feliz por conhecê-lo" e mais tarde afirmou que a presença de Kim fazia de Panmunjon um símbolo de paz, e não mais de divisão.
Eles foram então escoltados por uma guarnição de honra até a Peace House, edifício que abriga a cúpula e que está localizado na margem sul da fronteira intercoreana. Foi neste local que o cessar-fogo de 1953 entre os dois países foi assinado.
O líder norte-coreano Kim Jong-un cumprimenta o presidente sul-coreano Moon Jae-in ao chegar na Zona Desmilitarizada, na sexta-feira (27) (Foto: Host Broadcaster via Reuters)
Ali, Kim assinou um livro de visitas, onde deixou a seguinte mensagem: “Uma nova história começa agora - no ponto inicial da história e na era da paz”.
A agência norte-coreana KCNA afirmou que Kim pretende "discutir de coração aberto com Moon Jae-in todas as questões com objetivo de melhorar relações intercoreanas e alcançar paz, prosperidade e reunificação da península coreana".


Sul-coreanos segurando bandeiras da unificação coreana assistem noticiário sobre a cúpula entre as duas Coreias e comemoram, perto da Zona Desmilitarizada, em Paju, na sexta-feira (27) (Foto: Reuters/Kim Hong-ji). Kim é o primeiro líder norte-coreano a pisar em solo sul-coreano desde o final da Guerra da Coreia (1950-1953), que terminou com um cessar-fogo em vez de um tratado de paz.
A conversa entre os dois líderes teve início às 10h15 (22h15, em Brasília), 15 minutos antes do previsto. As duas comitivas farão uma pausa para o almoço e depois Moon e Kim irão plantar juntos um pinheiro, em um ato simbólico de união.








Notícias | postado por: Mascarenhas

A Coreia do Norte disse que vai suspender os testes de mísseis nucleares e de longo alcance e que planeja fechar os locais em que essas atividades eram realizadas. A KCNA, agência oficial norte-coreana, disse que a suspensão dos testes tem efeito a partir deste sábado. Pyongyang disse que a decisão vai fazer com que o governo focalize em questões internas para melhorar sua economia.

O anúncio ocorre uma semana antes de o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, se encontrar com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, em um vilarejo de fronteira. O encontro é um raro momento em que a questão nuclear com Pyongyang será debatida. A decisão da Coreia do Norte foi tomada depois uma reunião do Comitê Central do Partido Comunista, que discutiu "novos passos" da política do país.

EUA celebram
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou em seu perfil no Twitter a notícia de que a Coreia do Norte suspendeu os testes nucleares e de mísseis de longa distância. De acordo com ele, o anúncio realizado por Pyongyang é uma "notícia muito boa" tanto para o país asiático quanto para todo o mundo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma lei que permite que jovens mudem de gênero a partir dos 16 anos foi aprovada, na última sexta-feira (13), pelo Parlamento de Portugal. Para entrar em vigor, o texto ainda precisa ser sancionado pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa. Ao ser ratificada, a proposta foi comemorada por deputados e pessoas que assistiam à votação na Assembleia da República.

Segundo a nova lei, os jovens lusitanos podem mudar de gênero e nome no registro civil a partir dos 16 anos, sem a necessidade de apresentar relatório médico para efetuar as mudanças. Apesar disso, os adolescentes ainda precisam de aprovação dos pais para dar continuidade às alterações.

O texto ainda proíbe as cirurgias ou tratamentos farmacológicos para a alteração do corpo ou características de bebês e crianças intersexuais, ou seja, que não se encaixam nas características típicas de corpo feminino ou masculino, com exceção de “situações de comprovado risco para a saúde”.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O banhista atacado por um tubarão neste domingo (15), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, teve a perna direita amputada, devido ao grau dos ferimentos. Pablo Diego Inácio de Melo, 34 anos, passou por cerca de quatro horas de cirurgia.
O paciente teve ainda o braço direito revascularizado, por causa da extensão da lesão. A revascularização é feita quando as veias e artérias são unidas para restabelecer a circulação sanguínea. O paciente está internado na UTI, respirando com ajuda de aparelhos e usando drogas vasoativas para manter a pressão arterial. O estado dele é considerado gravíssimo.
As informações foram repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) e os procedimentos foram realizados no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, por uma equipe formada por médicos traumatologistas, cirurgiões vasculares e anestesistas. Os cirurgiões ainda trataram de diversos ferimentos nos dois braços.
Vítima de ataque de tubarão foi levada em helicóptero para o Hospital da Restauração, no Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp) 


Notícias | postado por: Mascarenhas

Bahia estreou com derrota na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O Tricolor perdeu do Blooming por 1 a 0, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio. Leonardo Vaca foi o autor do gol do triunfo boliviano. No dia 8 de maio, uma terça-feira, o Esquadrão de Aço terá a chance de reverter a situação diante da sua torcida na Arena Fonte Nova, em Salvador. O segundo duelo contra o Blooming está marcado para começar às 19h15. Porém, neste domingo (15), às 16h, o time de Guto Ferreira encara o Internacional, na estreia no Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre


Enquete


PodCast