Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mundo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um fenômeno tomou conta da internet nos últimos meses: sites com imagens de coisas que não existem no mundo real e foram criadas por Inteligência Artificial. Começou com o “This Person Does Not Exist” (Esta Pessoa Não Existe), passou para “This Airbnb Does Not Exist” (Este Airbnb Não Existe) e agora chegou a vez de inocentes gatinhos serem criados por inteligência artificial no “This Cat Does Not Exist” (Este Gato Não Existe).

Se é praticamente impossível distinguir as imagens falsas do que é real, ao menos você pode conhecer a tecnologia por trás delas. Trata-se da aplicação de Redes Gerativas Adversárias (GAN, na sigla em inglês), criada em 2014 pelo norte-americano Ian Goodfellow, atualmente funcionário da Google Brain.

Em uma GAN, uma rede neural (geradora) é treinada para gerar um exemplo novo a cada vez que é acionada (nos sites, basta atualizar a página para uma nova imagem ser apresentada). Para garantir a qualidade da informação gerada, uma outra rede neural (discriminadora) é introduzida, que decide se a imagem é real ou falsa.

Durante o treinamento, a primeira rede cria dados a partir de informações aleatórias. A discriminadora, por sua vez, recebe imagens reais, além das criadas pela rede geradora. Enquanto a rede discriminadora tem como missão discernir os dados reais dos falsos, o objetivo da geradora é enganar a outra.

De um modo prático, uma GAN pode, por exemplo, observar milhares de fotos de Barack Obama e elaborar uma imagem artificial completamente nova do ex-presidente americano — algo que, aliás, foi feito por pesquisadores da Universidade de Washington em 2017. 

Embora tal tecnologia dê abertura para pessoas mal intencionadas criarem imagens e vídeos falsos, o objetivo dos cientistas, é claro, nunca foi esse. A GAN abre possibilidades, entre outras, para melhorar serviços de chat em vídeo e a indústria cinematográfica.

Notícias | postado por: Mascarenhas


Carla Bruni e Owen Wilson em cena de 'Meia-Noite em Paris', em frente à Catedral de Notre-Dame — Foto: Divulgação

A catedral de Notre-Dame, um dos maiores símbolos de Paris atingida por um grande incêndio nesta segunda-feira (15), já serviu de cenários para inúmeros filmes.
Os mais conhecidos são as diversas adaptações do livro de Victor Hugo, "O corcunda de Notre-Dame". Entre as mais de dez produções sobre a história, uma das mais conhecidas é a animação da Disney em 1996, que vai ganhar versão com atores.
O templo serviu de cenário para uma batalha do filme "Van Helsing, o caçador de monstros" (2004), no qual o herói interpretado por Hugh Jackman ("Logan") enfrentava Mr. Hyde.

Joseph Gordon-Levitt atravessa a catedral de Notre-Dame em cena de 'A travessia' — Foto: Reprodução

Em "Antes do pôr do Sol" (2004), os personagens de Ethan Hawke ("Fé corrompida") e Julie Delpy ("O começo de um novo amor") falam sobre a catedral durante um passeio de barco. A atriz até fala que é preciso lembrar que "um dia a Notre-Dame não existirá mais".
A construção ainda aparece como uma das aventuras de "A travessia" (2015), no qual o equilibrista francês Philippe Petit, interpretado por Joseph Gordon-Levitt ("Snowden: Herói ou Traidor "), atravessa suas duas torres sobre um cordão de aço.
Além disso, a catedral ainda serviu como fundo para outros filmes, como "Meia-noite em Paris", "Missão: Impossível - Efeito Fallout" (2018) e "A invenção de Hugo Cabret" (2011).G1
 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Os gastos com as ações militares que o Brasil realiza na fronteira com a Venezuela superam, com folga, a média anual dos custos que as Forças Armadas do País dedicaram às ajudas humanitárias no Haiti, um país devastado pela guerra civil e terremotos.

Nos últimos 12 meses, o governo sacou R$ 265,26 milhões dos cofres públicos para apoiar as ações militares em Roraima, na fronteira com o país governado por Nicolás Maduro. Isso equivale a mais que o dobro da média anual que o Brasil dedicou às operações no Haiti, entre 2004 e 2017. Na média, nos 13 anos da missão realizada no país caribenho, foram injetados R$ 130 milhões por ano pelo Brasil.

 

Ao jornal O Estado de São Paulo, o Ministério da Defesa confirmou que o presidente Jair Bolsonaro já sinalizou que serão feitos mais investimentos na ação militar em Roraima. Por trás desses custos, justifica o governo, está a complexidade e abrangência da missão nas bordas da Venezuela. "Trata-se de uma atuação muito mais complexa, pela abrangência das responsabilidades que temos hoje", disse o general Carlos Teixeira, que coordena a operação de ajuda humanitária em Roraima.  

Teixeira, que também atuou em missões no Haiti, afirma que as ações militares em Boa Vista e Pacaraima abrangem desde a manutenção do efetivo até o suporte de toda atividade humanitária, diferentemente do que foi feito no país caribenho. "No Haiti, o gasto brasileiro foi feito para manter nossa tropa por lá, pagar o treinamento, a alimentação e os insumos dos militares. Agora, na Venezuela, esse custo para manter a tropa é só uma pequena parcela. A maior parte dos recursos é usada para receber os refugiados que chegam doentes e famintos. Temos de receber essas pessoas, dar alimento, medicar. E tudo isso custa dinheiro." 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, deve ter alta nessa semana do hospital em que está internado em Paris, na França. De acordo com a assessoria de imprensa do Rei do Futebol, o quadro de saúde dele é de infecção urinária, mas sem gravidade.

Por conta do problema, Pelé está tomando antibióticos e sob supervisão da equipe médica do hospital, que não crê em uma longa permanência dele por lá. A tendência é que o ídolo do futebol brasileiro tenha alta já na próxima quinta-feira ou, no máximo, até sexta.Metro 1
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma bebida energética foi proibida na Zâmbia devido a um efeito inesperado. Alguns consumidores apresentaram ereções prolongadas por conta do produto. 

Segundo a revista Super Interessante, a decisão aconteceu após um caso registrado em Uganda, em dezembro de 2018. Um homem consumiu o Power Natural High Energy Drink SX, que é produzido no país, e relatou suor constante e uma ereção de mais de seis horas. 

Após análise da bebida, as autoridades encontraram vestígios de citrato de sildenafila, composto utilizado para tratamento de disfunção erétil. 

O energético é produzido pela empresa Revin Zambia e exportado para outros países africanos. No Malaui, o produto já havia sido proibido em janeiro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Presidente afirmou nesta segunda (1º) em rede social que 'leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis'. Ele está desde domingo (31) em visita oficial a Israel.Em viagem oficial a Israel, o presidente Jair Bolsonaro publicou nesta segunda-feira (1º) em uma rede social uma fotografia na qual está empunhando um fuzil. No post, ele defendeu a "liberdade" de os cidadãos se armarem e criticou leis de desarmamento.
Capitão reformado do Exército, o presidente afirmou na internet que "o que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui".
Desde que era deputado federal, Bolsonaro é um crítico do Estatuto do Desarmamento, que, segundo ele, impõe regras muito rígidas para a posse de arma. Durante sua carreira parlamentar, ele defendeu reformular a legislação a fim de facilitar o uso de armas pelos cidadãos.
"Defendo a liberdade, com critérios, para cidadãos que querem se proteger e proteger suas famílias. Leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis; quem quer cometer crimes já não se preocupa com isso", escreveu Bolsonaro na rede social.


Notícias | postado por: Mascarenhas

País do Sudeste Asiático pode pôr em vigor em abril um conjunto de leis que pune com apedrejamento até a morte quem cometer adultério ou fizer sexo gay. Ativistas rechaçam ação e pedem pressão internacional.Autoridades do Brunei pretendem colocar em vigor na próxima semana uma lei que pune com morte por apedrejamento aqueles que cometerem adultério ou tiverem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, denunciaram ativistas de direitos humanos nesta quarta-feira (27/03).

A punição consta no código penal que o país asiático apresentou em 2014 baseado na Sharia, a lei islâmica. A implantação do conjunto de novas regras, contudo, acabou sendo suspensa naquele ano em meio a críticas de organizações de direitos humanos.INserção de foto divulgação, Tvsaj. Matéria, Terra. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

As ações, decisões e o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, são vistos como uma violação do estado democrático e aproximam o Brasil de ditaduras fundamentalistas vividas no Oriente Médio, segundo Carlos Navarro, jornalista e coordenador da Comissão Nacional da Verdade na Bahia, responsável pela investigação de violações aos direitos humanos. 

Na avaliação de Navarro, a orientação de Bolsonaro para que quartéis celebrem o dia 31 de março de 1964, data em que, através de um golpe militar, o governo de João Goulart foi derrubado e se iniciou um regime ditatorial que durou 21 anos (leia aqui), é no mínimo “preocupante”.  “Eu não sei qual a intenção específica dele, mas é de provocação. Provocar um golpe armado ou uma condição social para ter mais poder”, disse o presidente da Comissão. 

A admiração do presidente brasileiro pelo regime militar poderá torná-lo uma vítima de um episódio de "golpe constitucional”, de acordo com Navarro. O jornalista sinalizou que a presença de um número exponencial de militares em cargos no governo é uma questão paradoxal. Ao mesmo tempo que atualmente contribui com a estabilidade do governo, existe a possibilidade de tomada do poder das mãos de Bolsonaro. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Universitária de Leicester (Inglaterra), Rhoda Rodriguez-Diaz passa, muitas vezes, a maior parte do dia na cama. A jovem de 21 anos sofre de um problema raro mais conhecido como "Síndrome da Bela Adormecida". Nos piores dias, Rhoda chega a dormir por 22 horas seguidas. A síndrome chegou a se manifestar por três semanas seguidas.

Por causa da síndrome, a jovem perdeu provas e teve que trancar a matrícula em uma universidade.

"É muito chato quando as pessoas me chamam de preguiçosa. Eu luto para lidar com os efeitos disso (da síndrome). Mas estou determinada a não deixar que tenha um grande impacto sobre a minha vida. Isso é uma parte de mim e não o que eu sou", disse ela, em reportagem publicada no "Daily Mail".

Na infância, Rhoda foi diagnosticada com um distúrbio do sono que causa cansaço extremo. Mas só em setembro do ano passado médicos identificaram o problema como síndrome de Kleine-Levin.

Durante alguns meses, Rhoda fica livre da síndrome, mas quando ela vem é arrasadora. Nos períodos das crises, a jovem aproveita o período acordada para comer alguma coisa (geralmente fast food), tomar um banho... e já volta a dormir.

"A vida acontece enquanto estou dormindo. A realidade bate quando eu acordo e percebo que perdi uma semana da minha vida", comentou a universitária.

A doença costuma surgir entre o meio e o fim da adolescência e apresenta três sintomas recorrentes: hiperfagia (compulsão por comida), hipersexualidade e hipersônia (sono excessivo). Os doentes também podem ter crises de agressividade. Esses sintomas nem sempre estão presentes em todos os casos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ciclone que devastou Moçambique e depois o Zimbábue deixou até o momento 557 mortos, além de provocar inundações, destruir estradas e cortar comunicações no Malauí, afetando pelo menos 1,7 milhão de pessoas.

De acordo com a Cruz Vermelha, a cidade portuária de Beira sofreu danos maciços com o rompimento de uma barragem, o que piorou ainda mais a situação. Os moradores sofrem com escassez de alimentos, água e outros itens essenciais.

O ministro da Terra e do Meio Ambiente, Celso Correia, disse hoje (22) que cerca de 15 mil pessoas estão desaparecidas em Moçambique. Há temor de que o número de mortos ainda possa crescer significativamente.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O grupo alemão Bayer, que comprou a Monsanto, rejeitou fortemente as acusações de que o herbicida Roundup, à base de glifosato, seja cancerígeno. Um júri de San Francisco, nos Estados Unidos, decidiu na terça-feira (19) que o agrotóxico mais usado do Brasil e no mundo foi um "fator importante" no desenvolvimento do câncer de um homem. Trata-se do herbicida Roundup, à base de glifosato, principal ingrediente ativo de diversos pesticidas usados em plantações e jardins.
No mês passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) propôs manter liberada a venda de glifosato no Brasil, já que não haveria evidências científicas de que a substância cause câncer, mutações ou má formação em fetos.
O grupo alemão Bayer, que comprou a Monsanto, fabricante do produto, rejeitou fortemente as acusações de que a substância seja cancerígena.
Mas o júri decidiu por unanimidade que o pesticida contribuiu para o linfoma não Hodgkin (LNH) de Edwin Hardeman, de 70 anos, que vive na Califórnia.
A próxima etapa do julgamento vai considerar a responsabilidade e os danos causados pela Bayer.
Durante a segunda fase, que começa nesta quarta-feira, espera-se que os advogados de Hardeman apresentem evidências mostrando os supostos esforços da Bayer para influenciar cientistas, agências reguladoras e a opinião pública sobre a segurança de seus produtos.




Notícias | postado por: Mascarenhas

O resort trabalha com esquema all inclusive e atraía milhares de turistas e baianos que queriam aproveitar as belezas do hotel e da Ilha de Itaparica. 

m dos resorts mais tradicionais da Bahia, o Club Med Itaparica vai fechar as portas após o primeiro trimestre desse ano. De acordo com o Bnews, agências de turismo vendem os últimos pacotes para o final de abril. 

O resort trabalha com esquema all inclusive e atraía milhares de turistas e baianos que queriam aproveitar as belezas do hotel e da Ilha de Itaparica. Ele é rodeado por vegetação tropical, com direito a animais silvestres circulando pela região. Com uma ampla estrutura e diversas opções de lazer, o hotel empregava dezenas de funcionários. Mais um episódio triste para o setor este ano. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Poucas horas antes da chegada do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, cerca de 50 pessoas fizeram um protesto contra o brasileiro em frente à Casa Branca, em Washington.

A maior parte dos manifestantes era de americanos, como o ativista Sean Blackmon, 31. Segundo ele, a reunião de dois líderes políticos à direta, como Bolsonaro e Donald Trump, "vai significar apenas coisas ruins para as pessoas oprimidas de seus países".

"O sexismo, racismo e homofobia que vêm de Trump é a mesma coisa que vem de Bolsonaro, que ataca o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e outros movimentos progressistas no Brasil".

Para Blackmon, que liderou um protesto em Washington logo após o assassinato da vereadora Marielle Franco, há um ano, a capital americana é o centro do mundo e é por isso que manifestações como essas são importantes para chamar atenção para essas causas.

"Eles [Trump e Bolsonaro] querem consolidar poder diante dos mais fracos".

Para a estudante brasileira Débora de Oliveira, 26, que mora nos EUA há dois anos, americanos "têm mais consciência" sobre o que Bolsonaro representa, e o acham parecido com Trump.

Blackmon, por sua vez, avalia que o brasileiro está à direita do presidente americano, mas que ambos representam a exploração e opressão das minorias.

Débora criticou ainda a declaração do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que afirmou que os brasileiros ilegais nos EUA são uma "vergonha".

Notícias | postado por: Mascarenhas

A montadora americana Ford planeja cortar mais de 5.000 empregos na Alemanha e quer reduzir também sua força de trabalho no Reino Unido, informou a empresa nesta sexta-feira (15). A Ford afirmou que ofereceu programas de demissão voluntária para funcionários nas duas regiões.

A medida faz parte de um plano de recuperação anunciado pela montadora em janeiro que envolve milhares de cortes de empregos, o fechamento de fábricas -uma no Brasil já foi anunciada- e a interrupção de linhas de veículos deficitárias.

"Por meio desses programas e outras iniciativas, a Ford da Alemanha espera reduzir seu quadro de funcionários em mais de 5.000 empregos, incluindo funcionários temporários", disse a empresa.

A Ford também anunciou que simplificaria sua programação "melhorando ou deixando linhas de veículos menos rentáveis".O número total de cargos afetados no Reino Unido ainda está para ser determinado, acrescentou. A Ford quer buscar lucros na Europa.

A leitura é que, em um setor que depende da importação contínua de peças e componentes feitos na União Europeia, o 'brexit' (a saída do Reino Unido do bloco europeu) criaria travas ao processo industrial.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O comissário de polícia da Nova Zelândia, Mike Bush afirmou, na manhã deste domingo (17), tarde de sábado (16) no Brasil, que o número de mortos nos ataques a mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, subiu para 50.

Segundo a agência de notícias France Presse (AFP), a polícia afirmou que o balanço de mortos aumentou depois que uma nova vítima fatal foi encontrada no processo de remoção de corpos das duas mesquitas, que só terminou na noite de sábado. 

Bush ainda explicou que, dos três detidos na sexta em relação ao atentado, dois foram liberados por não estarem conectados ao caso

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um ataque a tiros em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, deixou 49 mortos nesta sexta-feira (15). De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, há ainda 48 feridos. O massacre foi transmitido ao vivo pelo atirador na internet.

De acordo com Mike Bush, comissário de polícia do país, quatro pessoas (três homens e uma mulher) foram detidas por terem participado da ação, mas outros envolvidos ainda podem estar soltos.Por isso, ele recomendou que a população da cidade permaneça em casa até que a situação esteja completamente controlada.

Notícias | postado por: Mascarenhas

TEERÃ E NOVA YORK - Detida há oito meses, uma famosa advogada que trabalha com direitos humanos no Irã foi condenada a 38 anos de prisão e 148 chibatadas, informou o seu marido. Agentes de segurança do país persa prenderam a advogada, Nasrin Sotoudeh, em sua casa em junho do ano passado, sem oferecer nenhuma explicação. Na época, Sotoudeh defendia mulheres que haviam sido detidas depois de remover seus hijabs, ou lenços que cobrem a cabeça, em protestos públicos.

Mantida na prisão Evin, em Teerã, Sotoudeh informou a sentença ao seu marido durante uma breve conversa telefônica, informou o Centro para os Direitos Humanos no Irã, grupo de monitoramento da sociedade civil sediado em Nova York, em um comunicado na segunda-feira. Em 2012, enquanto cumpria uma pena de prisão anterior, ela recebeu o prêmio em direitos humanos de maior prestígio da União Europeia, o Prêmio Sakharov para a Liberdade de Pensamento.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Velório é realizado no Salão de Mármore da Vila Belmiro desde 1h desta terça-feira (12). Sepultamento está previsto para 18h.O velório do ex-jogador Coutinho, que morreu após ter um infarto agudo no miocárdio na noite desta segunda-feira (11) em Santos, no litoral de São Paulo, acontece desde 1h desta terça-feira (12) no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Coutinho defendeu o Santos Futebol Clube, foi campeão da Copa do Mundo pela Seleção em 1962 e fez dupla de ataque com Pelé.
Mengálvio e Dorval, ex-jogadores do Santos e companheiros de Coutinho, foram os primeiros a chegar ao Salão de Mármore para o velório do centroavante. Além deles, apenas familiares e alguns membros da diretoria do clube estiveram presentes nas primeiras horas da madrugada.

Coutinho morreu aos 75 anos na casa da filha, com quem morava há quatro meses, em Santos. A causa da morte foi infarto agudo no miocárdio em decorrência de diabetes e hipertensão arterial sistêmica, afirmou ao G1 o médico Milton Mattozinho ao sair da residência. Em janeiro, Coutinho chegou a ser internado em um hospital na cidade. Por causa da diabetes, ele já havia tido três dedos do pé esquerdo amputados.
O velório ocorre desde 1h desta terça-feira e o sepultamento está marcado para acontecer às 18h na Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos. O clube decretou luto de três dias.
Dupla histórica com Pelé 

Ao lado de Pelé, Coutinho formou uma das maiores duplas de ataque do futebol brasileiro — Foto: Arquivo/Santos FC
Nascido Antonio Wilson Honório em Piracicaba, no interior paulista, em 11 de junho de 1943, Coutinho formou com Pelé uma das maiores duplas de ataque da história do futebol. Atuaram juntos nas décadas de 1950 e 1960. 

"É uma grande perda. A tabelinha Pelé-Coutinho fez o Brasil ficar mais conhecido no mundo todo. Tenho certeza que um dia faremos tabelinha no céu. Minhas condolências à família", lamentou Pelé. 
A famosa linha de frente daquele Santos bicampeão da Libertadores do Mundial em 1962 e em 1963 era formada ainda por Dorval, Melgálvio e Pepe. Pelo clube, Coutinho ganhou ainda cinco títulos brasileiros e seis paulistas.




Notícias | postado por: Mascarenhas

Um bilionário de 65 anos morreu enquanto passava por uma cirurgia de aumento de pênis. Ehud Arye Laniado era mercador de diamantes e sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento, realizado em uma clínica particular de Paris. Segundo informações do Daily Mail, o problema aconteceu quando um líquido foi injetado no membro do paciente. 

Belga de origem israelense, Laniado era dono da Omega Diamonds. Ele começou a negociar diamantes aos 20 anos, na África. Em 2015, o bilionário vendeu, por meio de leilão na Sotheby's, o diamante mais caro do mundo, conhecido como Lua Azul Josephine, por 48,4 milhões de dólares (cerca de R$ 182,5 milhões na época), comprado por um bilionário de Hong Kong. 

De acordo com um amigo do empresário, que preferiu permanecer anônimo, Laniado "sempre se importou muito com sua aparência e como os outros o percebiam". O corpo será enterrado em Israel.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os jornais, principalmente de Barcelona, foram duros ao questionar a decisão do craque brasileiro, que deixou a Espanha para jogar na França.A imprensa espanhola não poupou Neymar das críticas após a derrota do Paris Saint-Germain por 3 a 1 para o Manchester United ontem, que eliminou o clube francês da Liga dos Campeões. Os jornais, principalmente de Barcelona, foram duros ao questionar a decisão do craque brasileiro, que deixou a Espanha para jogar na França.

Em artigo com o título "Neymar, a história de um fracasso", o "Sport" afirmou que o camisa 10 do PSG trilha o caminho para "entrar para a história como uma das carreiras mais desaproveitadas e absurdamente perdidas". A publicação disse que astro viu no time francês a chance para "alimentar seu ego ao nível mais alto".O jornal também foi duro ao falar sobre a presença do atacante no estádio para acompanhar a partida contra o Manchester United. 

"Neymar buscou o foco das câmeras nos minutos finais da partida, esperando sair nas fotos da celebração da passagem para as quartas de final. O gol de Rashford nos acréscimos frustrou seu objetivo", publicou.Já o "Mundo Deportivo" disse que o brasileiro deixou a Espanha para "sair da sombra de Messi e brilhar com luz própria, porém não conseguiu nada do que havia sido proposto quando saiu do Barça".

A publicação ainda questionou o futuro de Neymar, que tem sido especulado no Real Madrid. De acordo com o jornal, a nova queda do PSG pode fazer o atacante repensar o futuro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Link do Site de TITIA77 : http://www.titia77news.com.br/

VENILTON CALDAS PRIMO, conhecido popularmente por "TITIA 77" é, inexoravelmente, um nome respeitado no seio do exoterismo na Bahia, em outros rincões do país e, até, do  exterior. Desenvolvendo um trabalho pautado na natural atração existente entre as pedras, ele consegue, mediante utilização de  técnicas específicas, efetuar previsões com alto índice de acerto. Graças a essa performance é que seu nome é bastante conhecido e respeitado. Estudioso no assunto, continua se aprofundando nos estudos que realiza, de maneira que possa atender a sua clientela com esmero.

MELHOR DO ANO EM SUA CATEGORIA

Graças a essa trajetória bem sucedida é que seu nome foi escolhido como Melhor do Ano, a ponto de ter recebido, no último sábado, no Condomínio Lagoa Dourada, Mar Grande, município  de Vera Cruz, através da Edivonete Produções, placa alusiva a essa conquista. Regozijado diante desse reconhecimento, por parte da população que o escolheu, promete novidades. 

ATRAÇÃO DAS PEDRAS E TODO UM SIGNIFICADO NO SEIO DO EXOTERISMO

No esoterismo, pedras e cristais são utilizados em meditações para desenvolver a intuição e a aprendizagem através dos sentidos mais elevados, pode ser usado para estabilizar emoções, acalmar as mentes perturbadas, ajuda a sanar desequilíbrios corporais.
Pode-se colocar embaixo do travesseiro, ao redor de plantas, espalhar por vários ambientes.
Quando comprar um cristal esteja ciente que foi ele quem escolheu você e não o contrário.
Em casa com calma, observe tudo atentamente descubra tudo que há dentro do seu cristal, você encontrará várias formas interessantes dentro dele. 

Cuidando das energias do lar: É bom ter um aquário com vários tipos de de pedras  ou fontes com pedras, pois o movimento da água com a energia da pedra causa um efeito muito gostoso na energia do lar.Na entrada de casa é bom ter uma ametista, pois sua cor lilás gera alegria e paz, ela transforma energia negativa em positiva, é uma excelente pedra para pessoas de baixo astral.
Recomenda-se colocar pedras na terra dos vasos de plantas espalhados pela casa. São ótimas para proteger todos os ambientes.

 

VEJA outras dicas sobre PEDRAS PORECIOSAS e as DICAS DE TITIA 17, em LEIA MAIS e no site http://www.titia77news.com.br/





Notícias | postado por: Mascarenhas

O filme "Green Book - O guia", dirigido por Peter Farrelly, venceu a categoria principal do Oscar, em cerimônia realizada na madrugada de hoje (25), no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos EUA. O prêmio foi o terceiro troféu da produção na noite.

O prêmio de melhor ator ficou com Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury, vocalista do Queen, no filme "Bohemian Rapshody". A categoria de melhor atriz premiou Olivia Colman pela atuação em "A Favorita", onde ela interpretou a rainha Ana. O Oscar de melhor diretor ficou com Alfonso Cuáron pelo trabalho no filme "Roma". 

Regina King levou a estatueta de atriz coadjuvante pela atuação em "Se a Rua Beale Falasse", enquanto Mahershala Ali venceu a categoria de ator coadjuvante por "Green Book - O guia".

Confira a lista completa dos premiados no Oscar 2019:

Melhor Filme
"Green Book: O guia"
"Bohemian Rhapsody"
"Infiltrado na Klan"
"A favorita"
"Pantera Negra"
"Roma"
"Nasce uma estrela"
"Vice"







Notícias | postado por: Mascarenhas

Forças de segurança venezuelanas bloqueiam a entrada de ajuda humanitária e manifestantes protestam para a entrada de alimentos e remédios no país.  
O governo de Roraima informou ontem (23) que dois venezuelanos morreram em confrontos em uma área perto da fronteira da Venezuela com o Brasil.Forças de segurança venezuelanas bloqueiam a entrada de ajuda humanitária e manifestantes protestam para a entrada de alimentos e remédios no país.De acordo com nota da Secretaria de Saúde de Roraima, cinco venezuelanos, feridos por armas de fogo, receberam os primeiros atendimentos em Pacaraima, cidade que faz fronteira com o país vizinho.O estado de saúde deles é grave e eles foram elevados para o Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. No total, 16 venezuelanos foram atendidos em hospitais públicos do estado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-deputado federal do PSOL, Jean Wyllys, revelou que está morando na capital alemã, em coletiva em Berlim, na Alemanha, ontem (18). Segundo ele, a França ofereceu asilo político, mas ele recusou. Jean afirmou que pretende procurar uma bolsa para doutorado, já que vive com ajuda de amigos e não tem onde morar.

O ex-deputado apareceu pela primeira vez em público depois que deixou o país, ao comparecer à sessão do filme brasileiro "Marighella" no Festival de Cinema de Berlim.

No mês passado, Wyllys anunciou que, por causa de ameaças de morte contra ele e sua família, desistia de assumir o que seria seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e estava deixando o Brasil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Edição de fevereiro da "France Football" estabelece critérios próprios para fazer um ranking mundial; Real Madrid lidera, seguido pelo Barcelona; além do Peixe, só três latino-americanos.

A revista France Football, uma das mais respeitadas do mundo, traz neste mês de fevereiro um ranking dos maiores clubes do planeta. O Santos é o único brasileiro na lista – aparece em 27º, empatado com Galatasaray (Turquia), Independiente (Argentina) e América (México). Além destes dois últimos, há apenas mais um latino-americano no ranking: o argentino Boca Juniors, em 18º.
Os dois gigantes espanhóis lideram o ranking: Real Madrid em primeiro, Barcelona em segundo. Manchester United, da Inglaterra, Bayern de Munique, da Alemanha, e Liverpool, também da inglaterra, fecham o top 5. Há ainda um clube da África na lista: o Al-Ahly, do Egito, em 21º.
Veja o ranking da France Football:

Os critérios
 
A “France Football” estabeleceu 10 categorias para classificar os clubes mundo afora: títulos, prêmios individuais, poder de repercussão, atividade em redes sociais, receitas, venda de camisas, contratações, valor de mercado, número de campeões mundiais em atividade, e, finalmente, um critério que a própria revista admite ser subjetivo: a mística das equipes.

Dentro de cada categoria, o primeiro clube recebeu 20 pontos, o segundo 19, e assim por diante. A publicação só utilizou critérios que pudessem ser aplicados em todos os continentes. Os principais torneios de cada um deles, como a Libertadores na América do Sul, foram considerados. Títulos nacionais, em razão da diferença de competitividade, não foram levados em conta, assim como a história de seus estádios, já que há muitos novos, e número de torcedores, pois não havia dados confiáveis, segundo a “France Football”.Pré-título, aspeado, TVSAJ.Matéria, Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Agência Espacial Americana (Nasa) anunciou hoje (6) que 2018 foi o quarto ano mais quente da história, desde que as medições começaram a ser feitas há 140 anos.De acordo com cientistas do Instituto Goddard de Estudos Espaciais (GISS) da NASA em Nova York, as temperaturas globais em 2018 foram 0,83 graus Celsius mais quentes do que as médias de 1951 a 1980.

As temperaturas registradas no ano passado ficaram abaixo das de 2016, 2017 e 2015. Juntos, os últimos cinco anos são os mais quentes do histórico moderno. Até hoje, o ano mais quente da história foi 2016.

O diretor do GISS, Gavin Schmidt, apontou que o aquecimento foi impulsionado pelo aumento das emissões de dióxido de carbono na atmosfera e outros gases causadores do efeito estufa gerados ​​pelas atividades humanas.A temperatura média da superfície global subiu cerca de 1 grau Celsius desde a década de 1880.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma pesquisa de acadêmicos das universidades de Stanford e de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), mostrou impactos positivos em pessoas que pararam de usar a rede social Facebook durante um período. O estudo verificou entre os entrevistados um aumento do “bem-estar”, melhoria na socialização offline, redução da polarização política e uma queda do tempo de presença na plataforma após o fim do levantamento.

O trabalho, que envolveu 2,8 mil pessoas residentes nos EUA, constatou que a interrupção reduziu o tempo em redes sociais, “liberando” em média uma hora por dia dos participantes. Eles relataram ter se dedicado a outras atividades, como assistir televisão e socializar com familiares e amigos.

Os autores também examinaram o acompanhamento de notícias e o engajamento político, incluindo a polarização das pessoas envolvidas. Esse último termo mostra a intensidade de discordância de pontos de vista, fenômeno indicado por outros estudos como um dos efeitos do uso de redes sociais diversas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem de 27 quer processar os pais, pois não pediram consentimento a ele para trazê-lo ao mundo. Raphael Samuel, de Mumbai, na Índia, afirma que ama os pais e que tem um bom relacionamento com eles, e diz que ele só nasceu “para a alegria o prazer deles”. O indiano afirma que é contra a procriação, para que as crianças não sofram na vida. 

Ele quer que as pessoas saibam que não ter filhos é uma opção do casal e incentiva as pessoas a perguntarem a seus pais por qual motivo eles decidiram ter um filho. “Minha vida tem sido incrível, mas eu não vejo por que eu deveria colocar outra vida no mundo para ter que estudar e encontrar uma carreira, especialmente quando ela não pede para existir”. 

Raphael destaca que muitos casais têm filhos por pressão familiar, e que muitas pessoas se tornam pais apenas por querer uma boa noite juntos, com a gravidez sendo uma consequência disso. Quanto à tentativa de processar os pais, a grande questão é explicar como alguém que ainda não nasceu pode dar ou não consentimento para isso.Foto reprodução Youtube. Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

No próximo dia seis de fevereiro, o maior clássico da Espanha volta a acontecer. Barcelona e Real Madrid se enfrentarão pela semifinal da Copa do Rei, conforme decidido por sorteio realizado nesta sexta-feira (1°). A partida de ida acontece na próxima quarta-feira (6), no Camp Nou, em Barcelona, e a volta será realizada no dia 27 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, em Madri. Betis e Valencia decidem a outra vaga para a grande decisão.O Barça é o maior campeão do torneio, com 30 títulos, e o atual vencedor, tendo inclusive conquistado o troféu nas últimas quatro temporadas (2014/15, 2015/16, 2016/17, 2017/18). Com 19 títulos, o Real é o terceiro maior campeão da competição. Sua última conquista foi na temporada 2013/14.Foto reprodução. Tribuna da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, condenou a decisão dos Estados Unidos e do governo Jair Bolsonaro de reconhecer o líder opositor venezuelano Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. Gleisi disse que o presidente americano, Donald Trump, não tem legitimidade para fazer essa interferência e alertou para o "precedente" que isso criará na América Latina. Por meio do Twitter, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) também se manifestou sobre a crise. 

"Qual é a legitimidade de um presidente americano para reconhecer um presidente de outro país sendo que esse país passou por um processo eleitoral? Critique-se ou não o processo, ele foi feito dentro das regras constitucionais da Venezuela. E lá o voto é facultativo e teve candidatura de oposição. Imagina se a moda pega? Vamos ter daqui a pouco o presidente dos Estados Unidos, do Brasil, de outros países interferindo na soberania e na autodeterminação dos países?", perguntou. "É muito ruim isso porque abre um precedente de instabilidade na região da América Latina".  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Assim como na Copa do Mundo em 2014, a Arena Fonte Nova, em Salvador, receberá grandes seleções na Copa América 2019. Após sorteio realizado na noite desta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, ficou definido que Argentina, Colômbia e Chile vão passar pela capital baiana, além da Seleção Brasileira, que enfrenta a Venezuela (veja aqui). 

A primeira partida será entre Argentina e Colômbia, no dia 15 de junho, um sábado, às 19h. Na sequência, Equador e Chile se enfrentam no dia 21 de junho, uma sexta-feira, às 20h. Por fim, Colômbia e Paraguai fazem a última partida da fase de grupos na Fonte no dia 23 de junho, um domingo, às 16h.  A praça esportiva ainda receberá uma partida das quartas de final, no dia 29 de junho, às 16h.Foto divulgação Arena Fonte Nova. Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Estudo de pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos (EUA), mostrou relações entre o uso de redes sociais, mais especificamente o Facebook, e o comportamento de pessoas viciadas. A pesquisa foi divulgada no Periódico de Vícios Comportamentais.

Segundo os autores, a lógica de oferta de “recompensas” por esses sites e aplicativos dificulta a tomada de decisões e estimula atitudes de retorno contínuo ao uso do sistema, assim como no caso de outras desordens ou de consumo de substâncias tóxicas.

De acordo com os pesquisadores, os estudos sustentam um paralelo entre usuários com grande tempo dispendido em redes sociais “e indivíduos com uso de substâncias [drogas] e desordens decorrentes do vício”. O excesso de redes sociais afetaria a capacidade de julgamento das pessoas no momento de escolhas mais benéficas.

“Nossos resultados demonstram que um uso mais severo de sites de redes sociais é associado com maior deficiência na tomada de decisões. Em particular, nossos resultados indicam que usuários em excesso de sites de redes sociais podem tomar decisões mais arriscadas”, dizem os autores.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O que já era dado como certo, foi oficialmente confirmado no último sábado (12): Edigar Junio não vestirá a camisa do Bahia em 2019. Ele foi negociado por empréstimo ao Yokohama Marinos, do Japão, por uma temporada. Com o anúncio oficial do Esquadrão de Aço, o atacante usou as redes sociais para enviar uma mensagem de agradecimento. 

"Não poderia deixar de registrar minha eterna gratidão ao Esporte Clube Bahia, clube o qual me acolheu e me permitiu viver momentos únicos e indescritíveis na minha carreira. Foram muitas histórias, momentos de alegrias, desafios, conquistas e também dificuldades, essas que me permitiram crescer como ser humano e profissional, me ensinaram a ter mais fé, paciência e resiliência. Sei que hoje faço parte da história desse clube e me sinto honrado e feliz por isso. O Bahia é um clube gigante e a sua torcida é fantástica, única", escreveu o jogador. 

"Saio pela porta da frente, com a certeza de que dei o meu melhor em cada partida e lutei junto com cada torcedor até o fim. Obrigado, Esquadrão de Aço! Até logo...", completou. 

Edigar Junio chegou ao Fazendão em 2016. De lá para cá, ele esteve presente e foi importante no acesso à Série A, na conquista da Copa do Nordeste em 2017 e o Campeonato Baiano de 2018. Em 142 partidas, ele marcou 44 vezes.Foto Felipe Oliveira, ECB.Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O embaixador do Israel no Brasil, Yossi Shelley, comparou, em entrevista  à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o presidente Jair Bolsonaro ao político e diplomata brasileiro Oswaldo Aranha. Em 1947, o então chefe da delegação brasileira presidiu a sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas que levou à criação do Estado de Israel. Aranha é reverenciado pelos israelenses até hoje. 
“O nome de Oswaldo Aranha foi significante para a criação do Estado de Israel. Agora Jair Bolsonaro é um segundo Oswaldo Aranha porque ele faz uma coisa incrível: é mudar a história”, afirmou o embaixador. 

Em março, Bolsonaro pretende ir a Israel e deve viajar acompanhado de um grupo de empresários. O objetivo é incrementar o comércio bilateral e a troca de tecnologias. “Ele vai receber as honras de um rei. Eu prometo isso. Vou estar ao lado dele e vou segurar a mão dele. Amo o Brasil. Amo o povo de Israel.”

Antes da viagem do presidente da República, o ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, vai visitar Israel. Ele discutirá projetos para um futuro acordo sobre água e dessalinização. A disposição, segundo o embaixador, é para as propostas para o Nordeste e o interior do país.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A ascensão de Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto e de Ernesto Araújo ao Itamaraty promete mudanças nas diretrizes da política externa brasileira, em uma ruptura não apenas com os anos Lula (2003-10), mas também com alguns dogmas como a premissa da imparcialidade no Oriente Médio.

O comércio deve ser o norte, e aliados à direita, os mais cortejados. A Europa e a Ásia passam para segundo plano, e EUA e Israel a amigos mais próximos. 

Na região, a ala bolivariana formada por líderes à esquerda como Evo Morales (Bolívia) e Nicolás Maduro  (Venezuela) dá lugar à aliança com os direitistas Sebastián Piñera (Chile) e Iván Duque (Colômbia).

Em crise, a Argentina, principal aliada no continente e também governada por um liberal, Mauricio Macri, parece ser alvo de um resfriamento das relações. 

Palco mundial

É improvável que o país retome pleitos de governos passados como mediar conflitos, liderar negociações multilaterais como Doha (comércio) e Paris (clima) ou a busca pelo assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. Missões de paz e de defesa podem continuar, em vista pela forte presença de militares no novo gabinete. A mudança de alianças também deve dar alguma visibilidade --não necessariamente positiva, devido ao afastamento da Europa Ocidental. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um acidente em uma mina de carvão no sudeste da China ocorrido nessa sexta-feira, 28, em uma mina na China, causou a morte de cinco trabalhadores e deixou um dos funcionários da exploração preso, segundo informações da agência de notícias chinesa Xinhua.

De acordo com autoridades locais, o acidente aconteceu, na cidade de Longyan, província de Fujian. No momento, nove pessoas estavam trabalhando na mina. Entre elas, uma ficou ferida e duas foram resgatadas com sucesso,

Fontes ainda disseram à agência que o dono da mina foi detido e uma investigação já foi iniciada para esclarecer as causas do acidente. Foto Agência Xinrua. Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Cerca de 400 cubanos permaneceram no Brasil sem permissão depois do fim da parceria com o programa Mais Médicos. Segundo a Opas/OMS, Organização Pan-Americana da Saúde da Organização Mundial da Saúde, muitos dos que ficaram estão doente e devem retornar a Cuba em breve.

Além dos cubanos sem autorização no país, cerca de 1.800 são casados com brasileiros e já tinham o consentimento do governo cubano para ficar. Aproximadamente 6.000 médicos já retornaram ao país de origem e municípios aguardam a vinda dos novos médicos, ainda sem previsão para chegada. Foto Karina Zambrana, Ascom MS. Matéria, Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um adolescente de apenas 16 anos morreu eletrocutado enquanto usava fones de ouvido. Mohammed Aidil Azzahar Zaharin era morador da Malásia e estava usando o acessório enquanto o smartphone estava plugado no carregador, fazendo com que uma potência extra fosse liberada, criando um arco entre a entrada de 240 volts e a saída de 5 volts que levou o menino a óbito instantaneamente.

Segundo os médicos legistas, a causa da morte foi realmente o choque, pois o adolescente não apresentava nenhum tipo de ferimento externo, o que indica uma parada cardíaca após a eletrocussão. O irmão de Mohammed já tinha passado por uma situação parecida, mostrando que a fatalidade poderia ter sido evitada caso o carregador tivesse sido trocado no momento da primeira ocorrência.

Como é possível ver na imagem, o acessório é de um modelo simples, muito semelhante aos que são vendidos aqui no país por grandes fabricantes, como Lenovo, Motorola, Samsung e ASUS. Entretanto, o que chama a atenção é o fato do fone ter conseguido passar uma carga elétrica tão forte para o ouvido do adolescente a ponto do mesmo não ter tempo de gritar por ajuda, vindo a óbito instantaneamente.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A lutadora Irina Rybnikova, de 15 anos, morreu eletrocutada no último sábado (8) na região de Irkutsk, na Rússia. Segundo relatos, a atleta de pankration, arte marcial grega, considerada como precursora do MMA, faleceu por causa de um choque elétrico, depois que seu celular, que estava conectado à tomada e recebendo carga, caiu durante o seu banho.

Seu corpo foi encontrado por sua irmã mais velha, Tatiana. Segundo ela, Irina colocou o celular para carregar a bateria em uma tomada ao lado do chuveiro, mas acabou caindo na banheira, provocando o choque. Ela era lutadora da seleção russa de pankration, e era considerada como uma das grandes promessas das artes marciais.Extra

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governo do Estado publicou no Diário Oficial de ontem (14) a abertura do prazo para os interessados na PPP (Parceria Público Privada) da ponte Salvador-Itaparica e do Sistema Viário do Oeste se manifestarem. 

As empresas podem apresentar o PMI (Procedimento de manifestação de interesse) até o dia 22 de fevereiro. De acordo com a coluna do Levi Vasconcelos, no jornal A Tarde, já demonstraram interesse no edital cinco empresas chinesas, a CCC, a CRBC, a CR-20 e as Crec 2 e Crec 14, além da baiana OAS.Metro 1


Enquete


PodCast