Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mundo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Contas de mais de 1,4 bilhão de usuários de serviços como Netflix, LinkedIn, Minecraft e Badoo vazaram na internet, após logins e senhas serem divulgadas na chamada dark web (internet escura). A informação é da empresa de segurança 4iQ. Segundo a companhia, pesquisadores localizaram um arquivo com 41 GB de dados dos usuários do Netflix, Last.FM, Linkedin, My Space, Bitcoin, do site de relacionamento Zoosk e do YouPorn. Além das senhas de usuários de jogos como Minecraft e Runescape. 

O arquivo foi descoberto no último dia 5 em um fórum dentro da dark web, e, é o maior banco de dados encontrado na web até o momento. Algumas das senhas já circulam pela internet há algumas semanas e boa parte delas ainda está em funcionamento."Isso não é apenas uma lista. É um banco de dados agregado e interativo que permite pesquisas rápidas (respostas em um segundo). Dado o fato de que as pessoas reutilizam senhas em suas contas de email, redes sociais, comércio eletrônico, banco e trabalho, os hackers podem automatizar o sequestro de contas ou roubo delas", explicou Julio Casal, fundador da empresa 4iQ, em seu site.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Uma mulher inglesa de 27 anos autointitulada “conselheira espiritual” revelou a TV britânica que já fez sexo com pelo menos 20 fantasmas diferentes e que prefere os amigos do outro plano a homens vivos. Amethyst Realm, revelou que sua primeira experiência sexual com espíritos aconteceu há 12 anos atrás, quando ela e o noivo se moveram para uma casa nova e a conselheira começou a sentir a presença estranha de uma entidade no local. “Começou apenas como uma energia, mas aí se tornou físico”, comentou a mulher. “Tinha essa pressão na minha coxa e uma respiração na minha nuca, mas eu me sentia segura. Eu tinha feito sexo com um fantasma”, completou Amethyst sobre a experiência no vosso lar. Depois do ato casual, a inglesa confessou ter mantido um caso com o fantasma por mais 3 anos antes de seu marido vivo chegar em casa mais cedo do trabalho e ver uma sombra escura no formato de homem saindo pela janela e descobrir a traição. Desde então, Amethyst Realm começou a ter encontros amorosos regulares com fantasmas e agora quer engravidar de um. “Eu ando pesquisando sobre gravidez fantasma”, diz. “Existe a possibilidade de você carregar um fantasma dentro de você”, explicou a mulher que define as experiências sobrenaturais como: “Você sente e é difícil de explicar”.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O vidente Carlinhos, que ficou conhecido ao prevê a queda do avião do clube da Chapecoense em 2016, fez novas previsões para 2018. No texto, ele diz que não será em 2018 que o Brasil será hexacampeão mundial, e que Neymar sofrerá uma grave lesão que o deixará fora dos gramados por cerca de 7 meses. Além disso, informou que o atleta irá retomar o relacionamento com a atriz Bruna Marquenize e que ela engravidará. Vale lembrar que Carlinhos previu também a contusão de Neymar na Copa do Mundo em 2014 e derrota de 7 a 1 do Brasil para Alemanha.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em uma noite ruim para os lutadores brasileiros, José Aldo não conseguiu recuperar o título da categoria peso-pena na revanche contra o americano Max Holloway, em combate do UFC 218 realizado na madrugada deste domingo, na Little Caesars Arena, em Detroit, Estados Unidos.

Holloway, que havia nocauteado o lutador manauara no confronto anterior, ocorrido em junho deste ano no Rio de Janeiro, obteve a vitória por nocaute técnico no terceiro round e manteve o cinturão da categoria no principal campeonato de MMA do mundo.

Aldo havia conseguido a oportunidade de enfrentar novamente o rival na disputa ao cinturão depois da lesão de Frankie Edgar, mas Holloway foi dominante e obteve uma vitória contundente. As únicas derrotas de Aldo desde 2011 haviam sido justamente para Conor McGregor e Max Holloway.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um gambá teve uma noite 'selvagem' em uma loja de bebidas na cidade de Wlaton Beach, na Flórida (EUA). O caso ocorreu no dia 24 de novembro, mas foi divulgado somente na última sexta-feira, 1.De acordo com o centro de resgate animal Emerald Coast Wildlife Refuge, o animal foi encontrado aparentemente bêbado dentro de uma loja de bebidas. Ao seu lado estava uma garrafa de bourbon, que teria sido a responsável por sua embriagues."Um funcionário encontrou o gambá na prateleira ao lado de uma garrafa aberta, que estava vazia. Supondo que o animal bebeu tudo, ele o trouxe até nós, e nós examinamos tudo", disse Michelle Pettis, técnica de vida selvagem no Emerald Coast, ao jornal Northwest Florida Daily News.

Ela também disse que se tratava de uma fêmea, que estava salivando, pálida e completamente desorientada quando chegou ao centro de resgate."Injetamos alguns fluidos para ajudar a eliminar as toxinas do álcool. Ela ficou bem alguns dias depois, e foi devolvida à natureza na noite de quinta-feira, 30", disse Michelle.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma autópsia divulgada nesta sexta-feira (1º) pela Procuradoria-Geral da Holanda apontou que o ex-líder militar bósnio-croata Slobodan Praljak, de 72 anos, que se suicidou na última quarta-feira (29) em tribunal que o julgava em Haia, na Holanda, tomou cianureto de potássio e morreu de insuficiência cardíaca.

"Os resultados preliminares das análises toxicológicas mostraram que Praljak tinha uma grande concentração de cianureto no sangue", explicou a Promotoria em comunicado. "Isso provocou uma insuficiência cardíaca, o que se observa como possível causa de sua morte", acrescenta.

O Instituto Médico Legal holandês realizou uma autópsia no corpo de Praljak para apurar as causas exatas de sua morte, depois que ele ingeriu um líquido diante do Tribunal Penal Internacional que o julgava por crimes na Guerra da Bósnia, entre 1992 e 1995. Durante o julgamento, ele afimou que rejeitava a condenação de 20 anos. De pé, o ex-líder abriu um frasco e bebeu um líquido que alegou ser o veneno. O advogado de defesa de Praljak afirmou que se tratava de veneno, levando a audiência à suspensão.Pré-títuo, aspeado, Tvsaj. Materia, Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Fifa realizou nesta sexta-feira (1°), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018. A Rússia, que estava no pote 1 por ser a anfitriã do torneio, ficou no Grupo A ao lado de Arábia Saudita, Egito e Uruguai. O jogo de abertura entre russos e sauditas, no dia 14, será em Moscou. A seleção brasileira caiu no Grupo E e faz sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petesburgo, e fecha a primeira fase contra Sérvia em Moscou, dia 27 de julho.

Atual campeã do mundo, a Alemanha caiu no Grupo F ao lado de México, Suécia e Coreia do Sul. Os alemães podem enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para isso acontecer, basta que um fique em primeiro e outro em segundo em suas respectivas chaves. 
A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Ao todo, 11 cidades receberão os jogos da competição. Moscou, a capital do país, terá dois estádios no torneio: o estádio do Spartak e o Luzhnik. Ele receberá sete jogos: a abertura e mais três na primeira fase, uma partida de oitavas de final, uma semifinal e a grande decisão. As informações são do GE.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Marinha da Argentina anunciou nesta quinta-feira (30) que encerrou as tentativas de resgate dos 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, desaparecido desde o dia 15 de novembro. No entanto, as buscas pelo veículo ainda terão continuidade. "Não haverá salvamento de pessoas", afirmou o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi. O submarino havia zarpado no domingo 11 de novembro de Ushuaia para retornar a Mar del Plata, sua base habitual. Ele sumiu enquanto passava pelo Golfo de São Jorge.  As investigações do caso indicam que entrou água no submarino por meio do sistema de ventilação, provocando um curto-circuito e um princípio de incêndio no tanque de baterias. "Não se encontrou evidência alguma do naufrágio nas áreas exploradas, nem contato com o submarino nem com suas balsas", pontuou o porta-voz. Balbi disse ainda que "foi estendido a mais do que o dobro a quantidade de dias que determinavam as possibilidade de resgate da tripulação"Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O torcedor do Grêmio pode soltar o grito, pois o Tricolor Gaúcho é tricampeão da Copa Libertadores. Dentro do estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho não teve problemas para vencer o Lanús no segundo jogo da final da competição nacional, realizado na noite desta quarta-feira (29). Fernandinho, com um chute forte após uma arrancada, Luan, com um toque sutil de categoria sobre o goleiro Andrada e Sand, cobrando pênalti, fecharam o placar em 2 a 1, decretando a soma dos dois jogos finais em 3 a 1. Garantido no Mundial de Clubes da Fifa, que começa em dezembro, o Grêmio atuou com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Cortez; Jailson, Arthur (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Cícero). Já o Lanús do técnico Jorge Almirón atuou com Andradda; Gómez, Herrera (Moreno), García e Velázquez (Denis); Marcone, Martínez e Pasquini; Silva (Rojas), Sand e Acosta. O Grêmio volta a jogar no próximo domingo (3), contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que agora conta com mais uma vaga para a Libertadores de 2018.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma iraniana identificada como Sahar Tabar tem obsessão por Angelina Jolie e resolveu fazer de tudo para ficar parecida com a atriz americana.Desde então, Sahar já se submeteu a 50 cirurgias plásticas para moldar o corpo ao da estrela do cinema.Até na magreza, a iraniana decidiu imitar a atriz. Com o objetivo se se tornar a "Angelina 2.0", ela já perdeu 40 quilos.Chamada muitas vezes de "monstro" e "aberração" nas redes sociais - só no Instagram, ela tem mais de 280 mil seguidores - Sahar dá de ombros. Para ela, o que importa é se olhar no espelho e ver "Angelina".Veja mais FOTOS em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Lanús nunca foi um gigante do futebol argentino, longe disso. A equipe, que conquistou no ano passado seu segundo título argentino e hoje disputa uma inédita final de Libertadores, é obra de Jorge Almirón, o treinador exaltado pelo flamenguista Mancuello, inspirado em Guardiola e que está a um passo de escrever o capítulo mais bonito da história de seu clube.

O Lanús desta temporada lembra o Grêmio: é um time que não se agarra a craques, pois se destaca pelo coletivo. O sucesso do trabalho de Almirón depende da dedicação e da vontade dos atletas de aprender. O time ‘granate’ é o que mais troca passes na Libertadores, com uma média de 407,5 toques certos por jogo.

Apesar do impacto proporcionado pela campanha de destaque, essa equipe do Lanús mantém a identidade humilde. Jorge Almirón declarou que seu time não usa drones, em referência ao adversário da final, o Grêmio, que espionou treinamentos de rivais durante o ano de 2017.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Rafael Lima foi um herói especial nesta conquista do América-MG. Ele estava na Chapecoense no ano passado e não foi relacionado para o voo trágico da Colômbia. 

COELHÃO BICAMPEÃO!: O América-MG costurou uma nova estrela dourada na camisa. Bordou o símbolo ao longo de uma competição acirrada, numa disputa parelha contra o poderoso Internacional. No fim, o Coelho juntou sua apaixonada torcida em Belo Horizonte e conquistou o seu segundo título na Série B. O gol especial da vitória por 1 a 0, sobre o CRB, no Independência, foi marcado neste sábado por Rafael Lima, aos 20 minutos do segundo tempo. Com 73 pontos, o América mostrou a força que alimentou em sua linda história e fez o Brasil ouvir um grito de resistência.

HERÓI ESPECIAL: Rafael Lima foi um herói especial nesta conquista do América-MG. Ele estava na Chapecoense no ano passado e não foi relacionado para o voo trágico da Colômbia. O tempo passou e neste sábado ele fez o gol do título nacional. "Dedico esse título a este grupo. Mas quero oferecer também esse título a todos aqueles guerreiros (da Chape) que não estão mais entre nós". 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O sétimo dia de buscas do submarino argentino que desapareceu há uma semana, com 44 pessoas a bordo, terminou em suspense. O porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, informou nesta quarta-feira (22) à noite que navios e aeronaves foram mobilizados para investigar um ruído registrado três horas após a última comunicação do ARA San Juan com a terra.

O boletim oficial da Marinha era esperado com ansiedade. O último contato com o ARA San Juan foi há uma semana, às 7h30m da manhã de quarta-feira (15). Quatro mil pessoas de mais de dez países estão participando da megaoperação de busca e resgate, mas, após uma semana de buscas intensas, não há rastro da embarcação.O pior é que o tempo está acabando para um resgate bem-sucedido: debaixo do mar, o submarino tem capacidade de armazenamento de oxigênio por sete dias. Depois, precisa subir à superfície para renovar o ar – mas não ha sinais de que isso tenha acontecido.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paolla Oliveira está curtindo uns dias de férias na Europa ao lado do namorado, o diretor da TV Globo Rogério Gomes, conhecido como Papinha. Neste sábado (18), a atriz - que se despediu recentemente da policial Jeiza de A Força do Querer - postou uma foto da viagem que caiu nas graças dos seus 9,3 milhões de seguidores na rede social.No clique, ela aparece sorrindo com uma linda paisagem de fundo. Os fãs da atriz não demoraram para escrever inúmeros elogios. "Linda demais!", "Linda de maravilhosa!" e "A melhor" foram alguns dos comentários.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Distante dos palcos por conta de um problema nas cordas vocais, a cantora Shakira usou as redes sociais nesta quinta-feira (16) para agradecer o carinho e apoio dos fãs. Os médicos detectaram uma hemorragia na garganta da artista, e por conta disso, ela precisou cancelar shows de sua turnê na Europa.

"Vocês são o meu maior incentivo. Você é o meu maior incentivo. E quando eu canto novamente para você, eu quero que nunca termine", comentou no Instagram, onde também publicou mensagens que recebeu dos seguidores.

Em outra publicação, Shakira explicou o motivo do seu afastamento. "No final de outubro, na reta final de meus ensaios, senti uma rouquidão que me impedia de cantar. Os médicos detectaram que havia uma hemorragia na minha corda vocal direita. Desde então mantive a voz em repouso como os especialistas recomendaram para me recuperar a tempo de meu primeiro concerto em Colonia", disse.

"Meu pesadelo continua. Atualmente me encontro em uma batalha por minha recuperação. Dói muito não poder me apresentar este mês, por aqueles que fizeram o impossível para conseguir ingressos para me acompanhar em diferentes países da Europa", lamentou a cantora.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Tetracampeão mundial fez desabafo no twitter a respeito de incidente ocorrido na noite desta sexta-feira, na saída do Autódromo de Interlagos. Estão todos muito assustados na equipe", admitiu Toto Wolff, chefe da Mercedes na manhã deste sábado no paddock de Interlagos. Às vésperas do GP do Brasil, o clima na equipe é de tensão e apreensão após uma van da equipe ter sido vítima de assalto na noite desta sexta-feira na saída do circuito. Um boletim de ocorrência foi registrado apenas por volta de 11h30 deste sábado.
Lewis Hamilton conversou com os membros vítimas do assalto e contou detalhes em seu twitter. No desabafo, ele cobrou mais ação da Fórmula 1 e das equipes por mais seguranças nas corridas no país.
- Alguns membros da equipe tiveram armas apontadas ontem à noite saindo do circuio aqui no Brasil. Tiros foram disparados, e armas colocadas em suas cabeças. Isso é muito triste de se ouvir. Por favor, mandem orações para meus caras que estão aqui, que estão sendo profissionais, mesmo abalados. Isso acontece todo ano. A F1 e as equipes precisam fazer mais, não há mais desculpas - disse. Em entrevista à repórter Mariana Becker, da TV Globo, Niki Lauda disse que a equipe cobrou mais segurança à organização do GP:

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mercedes fez dobradinha, com Bottas em segundo no circuito de Interlagos. Assim como já havia ocorrido pela manhã, o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o GP Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira (10), no circuito Interlagos, em São Paulo.

Tetracampeão mundial por antecipação, Hamilton fechou a parte da tarde com o tempo de 1min09s515. Foi um pouco mais lento do que pela manhã, quando cravou 1min09s202, novo recorde da pista fora de corrida.Nos dois turnos, a Mercedes fez a dobradinha, com Valtteri Bottas na segunda posição. O finlandês marcou o tempo de 1min09s563. O brasileiro Felipe Massa acabou em oitavo, com sua melhor volta registrada em 1min10s373. A atividade foi marcada ainda por uma batida leve de Marcus Ericsson, da Sauber, na curva 11. O último treino livre será realizado no sábado (11), às 10h, e o treino classificatório acontece das 13h às 14h. No domingo (12), a corrida terá largada às 13h. Toda a programação está no horário da Bahia.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Piloto chegou a declarar que iria se aposentar no fim do ano passado, mas voltou graças a um pedido da Williams
Felipe Massa estará fora da Fórmula 1 em 2018. Aos 36 anos, o piloto anunciou sua despedida da categoria, neste sábado (04). No fim do ano passado, ele chegou a declarar uma aposentadoria, mas voltou a pedido da Williams. Agora, ele garante que é real. 

O comunicado veio por meio de um vídeo, postado em seu Instagram oficial. "Fala, pessoal, bom, como vocês sabem, ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira, e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada, eu continuei, mas dessa vez é verdade", diz. "Queria agradecer toda a torcida e todo o carinho, todo o suporte da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo e que continuem torcendo em outras categorias, em outros campeonatos pela frente".
Antes do adeus final, Massa confirma que irá participar das últimas duas provas da temporada de 2017 - o GP de Interlagos, em São Paulo, e o de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, dias 12 e 26 de novembro, respectivamente. "E nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um beijo em todos vocês e valeu", disse, na publicação.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Romulo Faro

Além de se manter em segundo lugar entre todos os estados brasileiros em volume de investimentos, a Bahia se destaca em mais um fator: está entre os oito dentro do limite de gastos com pessoal. São dois feitos a serem comemorados pelo governador Rui Costa, pelo quadro de crise financeira que ainda assola o País. A Bahia se destaca em reportagem do Jornal Nacional da última quarta-feira (1º). Quase 70% dos estados já ultrapassaram ou estão perto de ultrapassar o limite de gastos com pessoal que é estabelecido pela legislação. O resultado são folhas de pagamento inchadas, salários atrasados, fornecedores sem receber em dia e pouco dinheiro para investimentos.  

O Executivo dos estados não pode ultrapassar 49% das suas receitas em gastos com pessoal. Quando isso acontece, faltam recursos para investimentos. Punição: perda de crédito e corte de convênios e repasses da União. Para voltar à normalidade, o estado precisa aumentar a receita ou reduzir os custos com pessoal. Além da Bahia, estão com as despesas com pessoal dentro dos parâmetros os estados Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Rondônia, Roraima e São Paulo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Rússia, país considerado o quarto maior importador da carne bovina brasileira, aumentou, nos últimos dias de outubro, as restrições para o produto. Temporariamente, a autoridade sanitária russa proibiu a importação de um frigorífico e impôs uma série de controles sanitários mais rígidos a outros cinco. No ano passado, a Rússia ficou atrás apenas da China, Hong Kong e Arábia Saudita, importando quase US$ 1 bilhão do Brasil, o que fica em torno de 7,5% da produção total.Segundo o Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Veterinária na Rússia, foram encontradas substâncias fora dos padrões sanitários nos frigoríficos: JBS, Aurora, Frigo Estrela, Frigol e Frigon - Irmãos Gonçalves.Além disso, foi suspensa, temporariamente, a importação do frigorífico Mata Boi. Os produtos já embarcados passarão por vistoria.Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Brasil caiu 11 posições em um ranking do Fórum Econômico Mundial que analisa a igualdade entre homens e mulheres em 144 países, passando para a colocação de número 90 em relação ao ano passado, quando atingiu o 79º lugar. Em 2015, havia ficado na 85ª posição. Já na primeira edição do levantamento, em 2006, o Brasil estava em 67º.

De acordo com o relatório Global Gender Gap Report 2017, divulgado nesta quinta-feira (2), as mulheres brasileiras enfrentam discrepância considerada acentuada principalmente na representatividade política, o que empurra o índice do Brasil para baixo, apesar de igualdade de condições nos indicadores de saúde e educação serem de "modestas melhorias" em termos de paridade econômica. Isso significa que há poucas brasileiras atuando em ministérios e no Legislativo, e que os salários tendem a ser mais baixos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ele luta para não ser retirado do testamento depois de se divorciar contra vontade da família
Herdeiro da rede de hotéis Marriott, maior do mundo, John Marriott III, está processando o próprio pai, o bilionário Bill Marriott, que o excluiu do testamento. Os dois estão brigados desde 2015, quando John terminou seu casamento sem aprovação da família - eles são mórmons, religião que não aceita o divórcio. 

A alteração no documento foi feito mais recentemente, tirando John da partilha de bens estimados em quase US$ 3 bilhões (cerca de R$ 9,8 bilhões). Na ação contra o pai, John afirma que está "quebrado". O caso segue em um tribunal de Washington.Alice e J. Willard Marriott, os fundadores da gigante hoteleira, criaram no início dos anos 1980 um truste que tem como principal ativo cerca de 24,2 milhões de ações da Marriott Internacional. Elas respondem pelo valor em questão que é disputado na Justiça.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governador Rui Costa inicia esta semana, em Cuba, uma nova missão internacional com o objetivo de estreitar os laços comerciais com o país da América Central e estabelecer parcerias nas áreas de saúde e educação. Nesta segunda-feira (30), ele participa da abertura da 35ª edição da principal feira multisetorial de Cuba, a Feira Internacional de Havana (Fihav), onde pretende prospectar novos negócios para a Bahia. 

Entre os compromissos de Rui em Cuba está uma reunião com o Grupo de Indústrias de Biotecnologia e Farmacêutica, BioCubaFarma, um conglomerado empresarial cubano, que produz e comercializa produtos farmacêuticos e biológicos, equipamentos e serviços de alta tecnologia. O objetivo do encontro é aprofundar o relacionamento entre as instituições dos dois países e ampliar as parcerias atuais.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Fifa decidiu reconhecer como campeões mundiais os clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 entre o campeão sul-americano e europeu. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Passam a ser considerados campeões mundiais, portanto, as seguintes equipes brasileiras:Santos - 1962 e 1963, Flamengo - 1981, Grêmio - 1983, São Paulo - 1992 e 1993
A solicitação para incluir a discussão da legitimidade do título partiu da Conmebol. Pelo Twitter, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, confirmou a decisão da Fifa e divulgou a carta em que solicitou o reconhecimento a Gianni Infantino, em junho.
- Agradeço a aprovação pelo conselho da Fifa da proposta da Conmebol de reconhecer títulos de Copas Intercontinentais como Mundiais de Clubes - escreveu Alejandro. 
O reconhecimento da Fifa reforça a possibilidade de que o duelo entre o campeão da Libertadores e o da Liga dos Campeões volte a acontecer. O Mundial de Clubes organizado pela entidade em 2000 pela primeira vez e depois continuamente desde 2005 passaria a ser disputado de quatro em quatro anos, no mesmo intervalo da Copa das Confederações, que seria extinta - essa mudança deve ser somente a partir de 2021.


Notícias | postado por: Mascarenhas

Curso sobre mandioca para africanos começa na Bahia  

Até o dia 17 de novembro, 28 jovens de 16 países africanos participam do “Treinamento em propagação, produção e processamento da mandioca para jovens africanos”, ministrado na Embrapa Mandioca e Fruticultura, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 
A iniciativa faz parte do Youth Technical Training Program – YTTP (Programa de Capacitação Técnica Juvenil), realizado pelo Instituto Brasil África (Ibraf), organização sem fins lucrativos voltada para projetos de cooperação sul-sul com ênfase nas relações Brasil-África sediada em Fortaleza (CE), e teve início na manhã de segunda-feira (23).
O grupo vai receber informações sobre toda a cadeia produtiva da mandioca por meio de aulas teóricas e práticas em laboratórios, campos experimentais da Unidade e áreas de parceiros de pesquisa e transferência de tecnologia. No último dia, o grupo também vai receber informações sobre outras culturas pesquisadas pela Embrapa.
O programa inclui visitas técnicas a Cooperativa dos Produtores de Amido de Mandioca do Estado da Bahia – Coopamido (Laje), Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves – Coopatan (Presidente Tancredo Neves), Instituto Biofábrica de Cacau (Ilhéus) e Cooperativa Mista Agropecuária dos Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia – Coopasub (Vitória da Conquista). (Foto 2, arquivo Tvsaj, numa homenagem à talentosa jornalista da EMBRAPA (Lea Cunha), ao lado do esposo Ney Bachelle, talentoso radialista da Andaiá FM).


Notícias | postado por: Mascarenhas

O argentino Lionel Messi foi protagonista de uma campanha terrorista de um grupo pró-Estado Islâmico, nesta terça-feira (24). A informação é da organização de monitoramento de extremistas SITE Intel Group. O jogador é capa de uma ameaça sobre os jogos da Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia, numa divulgação feita pelo grupo de mídia Wafa' Foundation. Na imagem, o atleta do Barcelona com um uniforme de prisioneiro, atrás de grades e com sangue saindo de seu olho esquerdo. O mesmo grupo divulgou ainda nesta terça outra imagem em que ameaça a realização do Mundial. Na outra foto, há uma montagem de um homem observando o estádio Luzhnik, local onde acontecerá a final da competição, acompanhado de uma bomba e com a frase ‘o fogo dos mujahideen (soldados da guerra santa) os queimarão. Apenas esperem’. Os russos são os principais aliados da Síria no combate ao Estado Islâmico e apoia ataques ao grupo no país.Bahia Noticias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um enfermeiro foi flagrado abusando sexualmente do cadáver de uma mulher no necrotério de um hospital em La Paz, na Bolívia, na última segunda-feira (16). O marido da vítima foi quem presenciou a ação ao entrar na sala para se despedir da esposa. O enfermeiro, identificado como Grover Macuchapi Calle, de 27 anos, foi preso e responderá por violação de corpo e atos obscenos. Grover Macuchapi contou que estava em transe, "como em um sonho", e não se lembra do ocorrido.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Ao Gshow, a carioca antecipa que não abandonou a atuação e brinca que só acumulou funções. “Eu acredito que toda pessoa tem diferentes dons, e eu exploro os meus. Gosto de atuar e de criar, mas também adoro a parte burocrática, dos números e dos processos. Por isso, criei a minha empresa, a Lupi Productions, que produz e capta recursos.” “Gosto de ampliar meus horizontes e me dedico a aprender algo novo com frequência. Aprendi a editar vídeo quando um editor me deixou na mão de última hora”, lembra a atriz. 

Multifacetada
Determinada, Ludmila busca inspiração no dia a dia para escrever seus roteiros. “Já comecei a produzir o curta 'Fakecation', que vai abordar temas como a rede social, a ansiedade e o pânico entre os jovens. Também o filme 'Colours', que fala sobre o amor, preconceito e a realização da felicidade sem rótulos. Será um longa todo em inglês e filmado em Los Angeles. Além de escrever e produzir, vou atuar”, antecipa ela, que divide o roteiro com o cineasta Thales Corrêa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Coreia do Norte fez um alerta aos demais países do mundo, nesta segunda-feira (16), para que não se juntem aos Estados Unidos em ações militares contra o regime de Kim Jong-Un e, assim, estarão a salvo de retaliações.A ameaça fazia parte do conteúdo contido em uma cópia do discurso do vice-embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas (ONU), Kim In Ryong, para uma discussão sobre armas nucleares em um comitê da Assembleia Geral da ONU. Ele, contudo, não leu esta parte em voz alta.

“Contanto que não participe das ações militares dos EUA contra a Coreia do Norte, nós não possuímos intenção de usar ou ameaçar usar armas nucleares contra qualquer outro país”, dizia o discurso. O comunicado afirmava ainda que “o território inteiro dos EUA está dentro de alcance de disparo e caso os EUA ameacem invadir até mesmo um centímetro de nosso território sagrado, não irão escapar de nossa severa punição em qualquer parte do globo”.Pré-título, tvsaj. Matéria, Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na manhã da última terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Mutuípe-BA, região do Vale do JiquIriçá, o "Seminário: Cacaicultura, Crédito Agrícola e Cadastro Ambiental Rural", numa iniciativa da BARRY CALLEBAUT (filial de Mutuípe), CEPLAC e Banco do Brasil, com apoio  da Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, CDL e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Expansão Econômica, Turismo, Meio Ambiente e Agropecuária de Mutuípe-BA e armazéns de compra de cacau, também, de Mutuípe.

Dentre as personalidades presentes, Rodrigo Maicon (prefeito de Mutuípe), Jenner Campos (Secretário de Agricultura de Mutuípe), Thiago Santos (Coordenador de Sustentabilidade da Barry Callebaut Brasil); Selma Silva (Gerente da Barry Callebaut de Mutuípe); gerentes do Banco do Brasil, Kleiber Almeida (Mutuípe), Wilson Costa (Jiquiriçá); Gilberto dos Santos (Presidente do Sindicato Rural de Mutuípe); presidente da CEPLAC de Valença; vereadores e outros representantes de entidades associativas do município e região, bem como mais de 300 produtores rurais.  Os convidados, logo após credenciamento, foram convidados a participarem de um delicioso coffee-break para, em seguida, serem contemplados com as palestras audiovisuais proferidas. 

Coube a KLEIBER ALMEIDA DOURADO (Gerente do Banco do Brasil), ministrar a palestra "Crédito Agrícola de Custeio e Investimentos na Sustentabilidade da Lavoura Cacaueira". Na oportunidade, além de parabenizar aos organizadores pela iniciativa, em sua fala, destacou como a instituição do Banco do Brasil está preparada para dar suporte a projetos que tenham por escopo custeio e investimentos na área de cacau. 

Em seguida, a palestra protagonizada por CELSO WEBER DA SILVA (MAPA/CEPLAC), tendo por eixo temático a "Realidade Atual da Lavoura Cacaueira no Vale do Jiquiriçá), oportunidade em que discorreu sobre dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais e que as medidas de apoio à cadeia produtiva são fundamentais, na medida em que  ajudarão no melhoramento e aumento da produção do cacau. 

THIAGO SANTOS (Coordenador de Sustentabilidade da BARRY CALLEBAUT-Brasil), por sua vez, fazendo uso da palavra, elencou diversas ações de incentivo ao plantio e comercialização do cacau, por essa indústria que, com sede em Ilhéus e agências de compra de cacau em Mutuipe, Camacan, Coaraci, Gandu, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Ubaitaba, Altamira (PA), Ouro Preto (RO) e Linhares (ES), marca presença em mais de 30 países e que, em razão dessa impetuosidade logístico-operacional,  é a  maior produtora de chocolate, no mundo. 

Dando prosseguimento, a palestra proferida por JENNER CAMPOS SARAIVA DE ANDRADE (Secretário de Agricultura) acerca da realização do "Cadastro Ambiental Rural" no município de Mutuípe, numa parceria dos governos municipal/estadual e federal e que tem como objetivo a coleta de informações acerca das atividades desenvolvidas pelos  produtores rurais, necessárias para que possam estar habilidados ao recebimento de benefícios ligados ao desenvolvimento agrícola. Finalizando, as considerações finais por parte da comissão organizadora. Fotos, Selma Silva (Gerente Barry Callebaut de Mutuípe)

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ainda que os avanços tecnológicos das últimas décadas não tenham sido suficientes para transformar em realidade o desejado hoverbord, o skate voador do filme De Volta para o Futuro, os fãs de ficção científica muito em breve poderão ver equipamentos semelhantes às hoverbikes, as motos voadoras de Star Wars, transitando livremente nos céus de Dubai.

Duas semanas após oficiais do emirado divulgarem que drones com capacidade para dois passageiros serão parte da frota de taxis local nos próximos anos, a polícia de Dubai testou uma moto voadora, que pretende incorporar aos equipamentos de patrulha.

O veículo, produzido pela empresa russa Hoversurf e batizado de Scorpion, deve ser produzido em massa para o emirado. O CEO da empresa, Alexander Atamanov, anunciou esta semana no Facebook que a Hoversurf e a polícia de Dubai assinaram um acordo para o fornecimento dos motos ao departamento.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de algumas horas de espera, a cantora Anitta divulgou em seu canal no YouTube o clipe da música Is That For Me, parceria como DJ sueco Alesso. O clipe foi gravado na Amazônia esta semana e algumas imagens amadoras foram divulgadas nas redes sociais, aumentando o burburinho em torno do lançamento.

Com direito a muita troca de figurinos, Anitta aparece de body de oncinha, lingerie preta decotada e também com uma espécie de macacão rendado com seios enormes. As paisagens naturais da floresta também chamam a atenção, como as vitórias-régias, as árvores centenárias e os rios.  Depois da parceria com o compositor americano Poo Bear na música Will I See You, ela continua a mirar na carreira internacional, lançando mais uma faixa em inglês.

No entanto, diferente da primeira, inspirada em um estilo pop e romântico, Is That For Me deve levar a cantora e compositora carioca para a cena eletrônica. Para isso, Anitta se juntou ao DJ e produtor musical sueco Alesso, que também já despertou a atenção de Madonna.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, é alvo de uma investigação aberta pelo Ministério Público da Suíça que veio à tona nesta quinta-feira (12). Ele é suspeito de ter fraudado a compra dos direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030 junto à Fifa.

O catariano é CEO da BeIN Sports, uma das maiores redes de televisão especializadas em esporte no mundo, presente em países como Estados Unidos, França e Espanha. Segundo a justiça suíça, o executivo teria subornado o ex-secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, para garantir a compra dos direitos dos Mundiais para o seu grupo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "acendeu o pavio da guerra" com o país. De acordo com a agência de notícias russa Tass, o chanceler citou o discurso do chefe de Estado americano na Organização das Nações Unidas em setembro. No pronunciamento, Trump ameaçou aniquilar a Coreia do Norte caso ele precise agir para defender o país que preside ou aliados políticos dos Estados Unidos.O ministro também disse que armas nucleares auxiliam o país na proteção de ameaças americanas e que as forças estratégicas do Norte tem um "poder inesgotável que não deixará o Estado agressor dos Estados Unidos impune" Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Brasil encerrou as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 com mais uma vitória. O time Canarinho venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta terça-feira (10), na Arena Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª e última rodada do torneio classificatório. Com o triunfo, o técnico Tite bateu uma marca pessoal, se tornando o único técnico da Seleção Brasileira a vencer as outras nove equipes das eliminatórias numa mesma edição. Os gols de Paulinho e Gabriel Jesus, duas vezes ajudaram o comandante a quebrar este tabu. Com mais três pontos na conta, o Brasil chegou aos 41. Os brasileiros já haviam assegurado a classificação para a Copa e também a liderança do certame sul-americano. Já os chilenos, viram o sonho de ir ao Mundial escorrer pelas mãos. Estacionados nos 26 pontos, caíram para a sexta colocação e vão assistir o maior torneio de seleções de futebol pela televisão. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Daniella Chavez iniciou uma campanha em suas redes sociais em que ela faz um único pedido: "Brasil, você promete ajudar o Chile?"; veja fotos da musa. 
Para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2018, o Chile precisa vencer o Brasil , nesta terça-feira, em São Paulo - caso empate ou perca, vai ter que torcer por uma combinação de resultados. E, por isso, muita gente começou uma campanha para que a seleção brasileira 'entregue' o jogo, já que prejudicaria a Argentina.Uma dessas pessoas foi a musa da seleção do Chile Daniella Chavez. Ela é ex-apresentadora de televisão, ficou famosa por supostamente ter tido um caso com Cristiano Ronaldo e já posou nua para uma revista masculina. A mulher começou uma campanha em suas redes sociais no último dia 6 com a hashtag EntregaBrasil.Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2017-10-09/musa-chile-brasil-entregar.html

Torcedora do Flamengo
Em sua última aparição no Twitter até a publicação desta nota, Daniella publicou uma foto e revelou que seu time favorito no Brasil é o Flamengo: “2 semanas atrás trouxe essa camisa do meu time favorito do Brasil, o Flamengo“, escreveu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona está processando suas filhas Dalma (30 anos) e Gianinna (28 anos) por desfalque de valor equivalente a 6 milhões de reais de suas contas bancárias. De acordo com o jornal britânico The Sun, a celebridade argentina acredita que suas duas filhas teriam movido o montante para um banco no Uruguai. Segundo a publicação, o ex-atleta também acredita que sua ex-esposa e mãe de suas filhas, Claudia Villafane, seria a responsável pela operação. Hoje aos 56 anos, Maradonna já havia acusado a ex em 2015 de roubar dinheiro de sua conta bancária, naquela época o equivalente a 28,14 milhões de reais.Na época das acusações em 2015, as filhas de Maradonna depuseram a favor da mãe no processo e disseram que ela não havia sido responsável pela perda de dinheiro do pai.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

A seleção brasileira foi até La Paz enfrentar a equipe da Bolívia nesta quinta-feira (5), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Já classificado, o time comandado pelo técnico Tite não saiu do empate sem gols com os bolivianos. Bolívia x Brasil teve transmissão direto de La Paz da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole, com narração de Salomão Batista, comentários de Elizeu Godoy e reportagens de Edson Marinho.

A equipe Canarinho enfrentou a altitude de 3.640 metros acima do nível do mar e sentiu o desgaste físico por conta do ar rarefeito. O goleiro Lampe foi o principal destaque do jogo, fazendo uma série de defesas difíceis e impedindo os gols brasileiros. Pelo lado brasileiro, Gabriel Jesus e Neymar se revezaram nas chances de marcar, mas não conseguiram mexer no placar.O próximo compromisso do Brasil é diante do Chile, na última rodada das Eliminatórias, na terça-feira (10), em São Paulo, no Allianz Parque. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

No último dia 29 (sexta-feira), uma comitiva de produtores rurais de Santo Antônio de Jesus realizou uma visita técnica aos viveiros de cacau e às instalações fabris da Barry Callebaut, empresa destaque no ramo de indústrias de cacau e chocolate. A visita, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, contou com a presença da Secretária da pasta Maria de Fátima e presidentes de associações comunitárias. 

Os visitantes receberam informações sobre as técnicas de produção de mudas de cacau, dentre elas, as que estão sendo implantadas a partir de técnicas já utilizadas no Equador. Além disto, visitaram a fábrica onde o chocolate é produzido e enviado para outros estados e países, além de retirarem dúvidas sobre a produção e escoamento do produto. A comitiva avaliou a visita como proveitosa, servindo para somar conhecimento e abrir horizontes para o planejamento e possível instalação e ampliação de novas culturas agrícolas na cidade e região.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Bruna Marquezine... Faltam palavras para descrevê-la. Ainda bem que existem as fotografias para dizer por nós. A imagem acima foi tirada pelo fotógrafo Jacques Dequeker, em Saint-Tropez, na França, e revelada nessa terça-feira (3). Sem dúvida, a imagem mais linda do dia.A combinação entre o branco do biquíni da atriz e o mar azul nos deixaram particularmente impressionados. O cabelo molhado, o sorriso voltado para o sol... Tudo isso parece tão bem casado. Como dizem na internet, esse momento é todo dela. E os outros, também, claro.Fonte QQ


Enquete


PodCast