Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Bizarro

Notícias | postado por: Mascarenhas

Conhecida por atuar em algumas novelas da Rede Globo entre os anos 1979 e 1989, a ex-atriz Simone Carvalho contou, em entrevista ao "Tv Fama", da RedeTv!, que fez macumba para voltar a fazer papeis nas telinhas, quando deixou de ser chamada."Eu já era conhecida, mas fiquei triste de ser esquecida na época. A pessoa [o macumbeiro] até perguntou se eu queria fazer mal pra alguém. Eu disse que não. Talvez eu tenha falado ‘poxa, se é pra marcar uma volta, que seja num papel principal’. Foi nessa época", explicou Simone que viveu personagens nas novelas Cabocla (1979), Coração Alado (1980), Paraíso (1982) e Tieta (1989).Na ocasião, ela ainda revelou ter feito abortos. "Eu vou pagar um preço muito alto por isso. Eu descartei seis almas e vou pagar por isso", disse.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aos 70 anos, o aposentado Ruy do Pandeiro, conhecido por ter simulado o próprio velório em maio deste ano, faleceu na manhã desta sexta-feira (11), no município de Caçapava, em São Paulo. Diabético, ele foi internado no último domingo (6) com complicações e não resistiu à doença. Segundo informações do G1 SP, o velório, dessa vez de verdade, e também o enterro serão exatamente como Pandeiro planejou. Os planos para o momento foram traçados pelo aposentado há muitos anos. Em 2005, ele chegou a distribuir convites aos amigos para o ensaio do velório. De acordo com a publicação, o evento reuniu cerca de 500 pessoas em um clube da cidade e teve até samba para animar a ocasião.

O objetivo de Pandeiro era poder participar desse momento da sua vida. Ao G1, Pandeiro contou que gostaria de ter duas caixas de som próximas ao túmulo para que fosse declamado um poema que ele escreveu. Em seguida, os familiares devem lançar um samba inédito, chamado "Rui", composto pelos amigos em homenagem a ele. O desejo de Pandeiro era ainda de que CDs com a música sejam vendidos no enterro e a renda, revertida para a viúva. "O velório vai ter samba, já temos os amigos que tinham se comprometido a tocar. Não importa que estejam velando outro defunto no cemitério. E também vai ter a cerveja, que ele falou que não podia faltar. Estamos unindo esforços para fazer tudo ao gosto dele", ressaltou a filha Érica Amaral Macedo. O corpo será velado no velório municipal a partir das 15h deste sábado (12). Já o enterro ainda não tem horário definido.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma idosa de 87 anos foi estuprada no domingo (6) em Gandu, região do Baixo Sul. O suspeito teria invadido a casa da senhora durante a madrugada, roubado um botijão de gás e cometido o abuso sexual. De acordo com a Polícia Civil de Gandu, a idosa registrou o caso na terça (8), passou pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e por um hospital da região, onde realizou exames e a profilaxia pós-violência sexual. A polícia já possui a identificação do suspeito e está realizando diligências para encontrá-lo. Ele já teria passagem pelo sistema prisional por roubos. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

"Meirelles cochila durante discurso de Temer em reunião do Mercosul"

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não resistiu ao cansaço e cochilou durante o discurso do presidente Michel Temer, que participa nesta sexta-feira, 21, da 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados, em Mendoza, na Argentina. 
Em seu discurso, o presidente destacou a importância da aproximação entre os países do bloco, do qual o Brasil assume a presidência pelos próximos seis meses. Ao chegar a Mendoza, na noite desta quinta-feira, 20, o presidente Temer falou sobre a expectativa para o período em que o Brasil estiver exercendo a função, sucedendo a Argentina.

“Espero continuar o trabalho que o presidente Macri [Mauricio Macri, presidente da Argentina] desenvolveu com tanta propriedade ao longo desse semestre”, afirmou em entrevista. Nos últimos seis meses, a Argentina esteve na presidência do Mercosul. Novo título, Tvsaj. Matéria original, Correio. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um registro de ocorrência na polícia chamou a atenção por conta do teor inusitado da reclamação. Chateado com as sucessivas traições da mulher, um morador da cidade de Cáceres, em Cuiabá, resolveu procurar os policiais para pedir ajuda. No boletim de ocorrência, o homem de 50 anos diz que se casou com uma "morena bonita", mas que "depois de dias (ela) apareceu com um (outro) homem".

Ele relata ainda que a esposa não escondia as traições e chegou a ficar com outros rapazes no meio da rua. Para evitar as "escapadas" da mulher, o marido disse que tentou impedir a mulher de sair de casa, tirando o ar da bicicleta usada por ela para encontrar os amantes, mas isso não ajudou.Além da queixa inusitada, a forma como a ocorrência foi narrada, com palavrões e diversos expressões inusitadas, como "corno dos grandes", "tomar chifre" e "chifre doendo na cabeça".

Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso disse que o boletim foi registrado com as palavras usadas pelo depoente. Contudo, o órgão reconhece que a linguagem não é típica de um procedimento policial.Como não é crime, o caso foi registrado como ocorrência de "natureza atípica".

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um vídeo de uma "mulher negra" com seios enormes publicado na internet chamou atenção dos internautas. Trata-se da ex-aeromoça alemã Martina Big, de 28 anos, que gastou 50 mil libras em cirurgias plásticas.Ela, que aplicou uma grande quantidade de silicone, diz ter o maior par de seios do continente europeu e, além disso, usou injeções de bronzeamento na pele, além de uma mesa de bronzeamento artificial própria para chegar no tom que tem hoje.

Nas imagens compartilhadas no Facebook, a alemã fala da sua primeira visita a Los Angeles, nos Estados Unidos, como "uma mulher negra". Ela conta que seu maior sonho era "ter a pele escura e ver até onde iam os limites para isso". "A última vez em que eu visitei o letreiro tinha cabelo loiro e pele branca... E agora eu sou uma mulher negra com cabelo africano", diz a modelo que posou na frente do letreiro de Hollywood vestida com um biquíni com estampa de onça.

Apesar dos comentários negativos que recebeu por causa da transformação, Martina disse que vai continuar mudando o corpo até "sobrar apenas a pura mulher negra" dentro dela.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Durante a preparação para uma cirurgia de catarata, médicos do Reino Unido encontraram 27 lentes de contato em um dos olhos de uma mulher de 67 anos. Ela sentia um forte desconforto, mas atribuía à idade e a seus olhos secos. O caso aconteceu em novembro do ano passado, no Solihull Hospital, na Inglaterra, mas apenas recentemente foi divulgado no British Medical Journal. Responsável pelo procedimento, a médica oftalmologista Rupal Morjaria contou que a equipe nunca havia visto nada parecido. "Era uma grande massa [no olho da paciente]. Havia 17 lentes de contato presas juntas. Ficamos muito surpresos que a paciente não notou, porque as lentes causavam muita irritação", afirmou ao jornal britânico Metro. Inicialmente foram descobertas 17 lentes, mas um exame posterior revelou outras 10 sob a pálpebra da idosa. A paciente contou que usava lentes de contato há 35 anos e não realizava visitas regulares ao médico. Devido à descoberta, a operação foi adiada pelo aumento do risco de endoftalmite, uma inflamação no interior do olho. "Ela [a paciente] ficou chocada. Duas semanas depois da remoção das lentes, ela disse que se sentia muito mais confortável", disse Rupal Morjaria.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O gari Ronaldo Martins de Souza, de 63 anos, havia sido dado como morto após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Os médicos haviam tentado reanimá-lo e os seus familiares preparavam os trâmites burocráticos para o seu enterro -- comprando até mesmo o caixão -- quando ele surpreendeu a todos e "ressuscitou". O caso aconteceu em Manaus, no Amazonas. 
Apesar de Ronaldo estar vivo, seu quadro ainda é grave. O paciente está com pneumonia e com edema cerebral e em coma induzido. A direção do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), disse, através de nota, que o idoso deu entrada na unidade de saúde na tarde da última terça-feira (11), desacordado, em parada cardiorrespiratória e sem os sinais vitais, sendo encaminhado para a sala de reanimação. No local, os processos foram feitos por uma hora, sem sucesso. O quadro de Ronaldo foi compatível com o diagnóstico de morte encefálica.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação:Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS, (07.06), CARREGADOR (Vagas para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

03 vagas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-técnico do Vitória Argel Fucks marcou presença na festa de premiação dos melhores do Campeonato Baiano, organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), no hotel Sheraton, nesta terça-feira (9). Mesmo após ter sido demitido do cargo dias antes das finais do torneio, o treinador esteve na festa e cumprimentou os antigos companheiros de clube.

Quem também esteve presente foi o ex-preparador físico do rubro-negro Reverson Pimentel, que também teve a saída anunciada dias antes do clássico Ba-Vi decisivo. Argel concorre ao cargo de melhor treinador da competição ao lado de Arnaldo Lira, do Fluminense de Feira de Santana.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Muito comum nos desenhos animados, a velha história do gato que sobe na árvore e não consegue mais descer, sendo necessário chamar a polícia ou os bombeiros para retirá-lo, já é bem conhecida. A situação, no entanto, nunca havia acontecido da forma como ocorreu em Newport, cidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos: os policiais foram acionados porque o gato na árvore estava supostamente segurando uma arma.De acordo com a pessoa que fez a denúncia, o felino estaria segurando um rifle enquanto repousava tranquilamente nos galhos de uma árvore. Preocupado, o passageiro achou melhor chamar as autoridades para evitar qualquer tipo de problema.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma menina de quatro anos morreu após levar uma facada da própria mãe no último domingo (26). O caso aconteceu no município de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, considerada pelas autoridades de segurança pública como um "território da paz".

De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, da Delegacia de Homicídios de Canoas, o pai da criança saiu de casa pela manhã e, ao retornar, encontrou a filha morta com uma faca cravada no peito. A mãe, identificada como Neila dos Santos Fagundes, de 30 anos, foi detida em flagrante e, ao ser interrogada pela polícia, não demonstrou arrependimento.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Às vezes, dizemos que "dois bicudos não se beijam", e isso é verdadeiro para muitas galinhas e outras aves. A bicada é um comportamento normal em um bando, usada por pássaros dominantes (ou "déspotas") como maneira de fazer com que os subordinados se lembrem de sua posição social mais baixa.

No entanto, a prática se torna horrível quando milhares de aves são colocadas grudadas asa a asa. Então, as que estão bem abaixo na hierarquia são bicadas até a morte – e comidas. À medida que fazendas de frangos e ovos aumentaram de tamanho nos anos 1920 e 1930, o ato de bicar as penas e o canibalismo, conhecido no negócio como "pick out", se tornaram ameaças sérias.

27
Jan
2017

Charge do dia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ronaldo para O Jornal do Comércio

Notícias | postado por: Mascarenhas

Durante a passagem pelos Mares, no cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (12), o governador Rui Costa foi homenageado, com uma placa, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindferro).  
“Para nós, ele é um homem humilde, um amigo, e tem ajudado a ferrovia e o nosso povo do Subúrbio. A homenagem agora é porque ele é de Deus, é do Bonfim”, afirmou o diretor-executivo da entidade, Pedro França. Segundo o sindicalista, Rui “olhou para os ferroviários, que andavam com o salário atrasado. Ele também vai fazer o VLT, como fez o metrô”. Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Notícias | postado por: Mascarenhas

RIO — As imagens das decapitações na rebelião em Manaus que chocaram o país não são as primeiras do tipo na disputa entre facções criminosas brasileiras. A guerra deflagrada entre grupos de traficantes, em especial o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), repete o ato de degolar inimigos dentro e fora de presídios. A prática não é nova, mas passou a se repetir com frequência nos últimos meses depois que criminosos começaram a gravar e divulgar vídeos do momento da morte dos inimigos em aplicativos de mensagens e redes sociais.

  • Para especialistas em segurança pública ouvidos pelo GLOBO, a decapitação extrapola o objetivo de eliminar inimigos. Elas são uma demonstração de força e uma forma de garantir a propagação da mensagem do grupo criminoso. Analistas comparam a proliferação desses vídeos no Brasil com a estratégia de expansão do Estado Islâmico no Oriente Médio.
Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente Michel Temer afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22) que não pensa em renunciar ao cargo e assegurou que deve recorrer caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) caso a Corte decida pela cassação da chapa composta por ele e a ex-presidente Dilma Rousseff. "Havendo uma decisão, haverá recursos e mais recursos", comentou sobre o processo. O STF deve julgar no primeiro semestre do próximo ano uma ação protocolada pelo PSDB que acusa a chapa PT-PMDB de abuso de poder político e econômico nas eleições presidenciais de 2014. Temer ainda comentou o andamento da Operação Lava Jato e reafirmou que o vazamento do conteúdo das delações premiadas "cria um clima de instabilidade no país" ao atingir dois de seus principais aliados, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Parcerias e Investimentos). O presidente ainda destacou que o chefe da Casa Civil não sairá do cargo apesar das citações em delações. "Não haverá mudança nenhuma", garantiu.Inserção de imagem divulgação. matéia, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O técnico do Bahia, Guto Ferreira, comparou a dor ao saber da morte de jogadores e membros do time Chapecoense com o sentimento de perder um familiar. O treinador – que comandou o "Verdão do Oeste"entre setembro de 2015 e junho de 2016 – disse que no meio do futebol, os profissionais acabam convivendo mais entre eles do que com a família.Emocionado, Guto lembrou da proximidade e relação de amizade e diálogo que tinha com a equipe de Chapecoense que estava no avião que caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira, 29.

Muitos dos atletas foram descobertos pelo técnico. Contudo, o treinador minimizou sua contribuição.

"Nesse momento, não importa quem foi oportunizado ou não. O que importa é o trabalho que estava sendo desenvolvido pelo Cadú (Gaúcho, diretor), pelo Maurinho (Mauro Stumpf, vice-presidente de futebol) e Sandro (Pallaoro, presidente do clube). Não era um trabalho desse ano. Eles vinham subindo e amadurecendo aos poucos, por conta da mentalidade desses caras em fazer o melhor dentro da realidade deles, com muita justiça, muita seriedade e muita dignidade. O choque é ter isso interrompido no momento mais bonito do clube", afirmou.

Antes da entrevista desta terça, Guto Ferreira já tinha usado as redes sociais para falar sobre a tragédia.

“Sábado postava mais um momento alegre em minha carreira, o acesso com o Bahia, mas hoje sinceramente a vida me quebrou as pernas, é o momento mais triste. Me faltam mais palavras para descrever meus sentimentos. Uma tragédia sem precedentes que abala todos nós que vivemos de futebol. Tantas amizades que fiz no período que trabalhei na Chapecoense. Estive lá até o final de junho deste ano. Perdi grandes companheiros. Conhecia a história de quase todos do clube que perderam suas vidas. Batalhadores, pais de família, profissionais corretos. É um golpe duro que não irei absorver nunca. Meus sinceros pêsames aos familiares de todos que perderam suas vidas. Que Deus os conforte”, escreveu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A australiana Jenna Louis Driscoll, de 27 anos, foi presa após fazer sexo com seu cachorro em Brisbane, na Austrália, em agosto de 2014. Quase liberada pela Justiça, Driscoll foi acusada de morder uma criança e de ter ferido um homem com uma faca, além de traficar maconha. Por isso, o juiz determinou que ela continuasse presa e agendou um novo julgamento.De acordo com as informações do Daily Mail, o advogado de Driscoll, James Godbolt, afirmou que sua cliente teve relações sexuais com o animal por três vezes e que só fazia isso para agradar seu namorado.Godbolt também completou que o rapaz pedia para a namorada gravar o ato, pois só assim conseguia ficar excitado.Das nova acusações, a australiana apenas admitiu ter "machucado de leve uma pessoa com uma faca".Rede TV

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Espaço Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, em Salvador, ficou lotado na noite desta quarta-feira (9). Muita gente quis conferir os filmes exibidos na primeira noite do 12º Panorama Internacional Coisas de Cinema. Até o próximo dia 16, serão exibidos mais de 140 filmes, entre curtas e longas metragens, baianos, nacionais e estrangeiros. Com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o evento é uma mostra competitiva que também tem filmes em exibição na Sala Walter Silveira, no bairro dos Barris, em Salvador, e no Cine Theatro Cachoeirano, no município de Cachoeira, no Recôncavo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Deitada na cama, a musa fitness apareceu de shortinho e top no clique feito por Belo, que repostou o clique e se derreteu: "Minha vida é perfeita..." "Aproveitando o dia de folga com meus amores , tentando tirar um cochilo mas acho que a cama está pequena. Meu amor tudão @cantorbelo arrasou na foto. Muito amor envolvido. Curtindo meus amores.  #curtindomeusamores #catolinhos #thorfigura", escreveu ela na legenda do clique em que aparece cercada pelos pets.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O jornalista baiano Aguirre Peixoto foi condenado pelo juiz Antônio Silva Pereira, da 15ª Vara Federal de Salvador, a seis meses e seis dias de prisão, em regime aberto, por publicar matérias consideradas difamatórias ao empresário André Luiz Duarte Teixeira. A pena será substituída por prestação de serviços à comunidade. Em dezembro de 2010, o jornalista publicou matérias no jornal A Tarde, com os seguintes títulos: “Tecnovia – Procurador pede prisão de proprietários de empresas e do ex-secretário de Ciência e Tecnologia Ildes Ferreira – MPF denuncia crime ambiental do Estado” e “PF detecta crimes ambientais em Salvador”. O autor da ação, na petição, afirma que o jornalista publicou informação “inverídica”, “aduzindo que este seria proprietário da Patrimonial Saraíba Ltda.”. O juiz, no relatório, lembra que as matérias são referentes a investigações efetuadas pela Polícia Federal e denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre crimes ambientais, praticados na construção do Parque Tecnológico, na Avenida Luiz Viana Filho, em Salvador. As obras não teriam obedecido as normas de proteção ambiental. Além do mais, a denúncia do MPF não pedia a prisão dos investigados. “Com efeito, torna-se imperioso frisar, desde o presente instante, que o membro do parquet federal, em momento algum, requereu a prisão de quem quer que seja: nem do sócio, nem do diretor, nem de representante da Patrimonial Saraíba Ltda.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma cobra que usa oculos e é adepta de óculos está fazendo o maior sucesso no Twiite. Alguns usuários já estão chamando o reptil de "cobra hisper" graças a algumas marcas que realmente dão a impressão que a cobra está usando óculos e tem um fino e estiloso bigode. A foto foi publicada na conta do Departamento de Parques e Vida Selvagem e nem eles resiistiram tirar uma onda. "Nós desafiamos a você olhar mais perto. Já viu uma cobra com óculos de sol? Obrigado Kerlie Gray pelas belas fotos, diz a leganda das fotos

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem que estava traindo a esposa com a empregada doméstica foi dedurado por seu próprio papagaio. O caso inusitado aconteceu na província de Hawalli, no Kuwait. De acordo com o site 'iG', a esposa já estava suspeitando do marido, pois ele não a tratava mais com carinho.

Ele também ficava nervoso quando ela chegava mais cedo do trabalho. A desconfiança foi crescendo cada vez mais e ficou evidente depois que ela começou a escutar o papagaio reproduzindo frases de amor. A esposa, então, chegou à conclusão que o marido estava traindo ela e sua empregada era a amante, pois era a única que ficava em casa com ele enquanto ela ia trabalhar.

Notícias | postado por: Mascarenhas

As autoridades do estado do Texas, nos Estados Unidos, condenaram Davie Dauzat, de 23 anos, por matar e esquartejar sua esposa, Natasha Dauzat, de 21 anos, e colocado partes do corpo, inclusive a cabeça da mulher, no freezer de sua casa. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".

Autoridades confirmaram que Natasha foi morta e esquartejada no dia 25 de agosto na residência do casal na cidade texana de Bellmead. O assassinato ocorreu enquanto os dois filhos do casal, de três e um ano, estavam em casa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um grupo de detentos pertencentes ao PCC protagonizou um espetáculo de horror no Ceará. Os criminosos degolaram um preso da facção rival Comando Vermelho e passaram a chutar a cabeça da vítima, como em uma partida de futebol.

A cena foi registrada em um vídeo gravado pelos carcereiros da Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Luciano de Andre Lima, localizada na cidade de Itatinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.O presídio é o mesmo onde um grupo de detentos foi filmado fazendo um juramento de fidelidade ao PCC, em agosto passado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ele tem apenas 2 meses de idade, mas já está fazendo sucesso por onde passa e na internet. O motivo? A cabeleira de responsa de Junior Cox-Noon. A mãe do pequeno, Chelsea Noon, 32 anos, afirmou que não consegue nem ir mais ao mercado sem ser parada por pessoas admiradas com a quantidade de cabelo do filho caçula.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ainda abalada devido à morte de Domingos Montagner, Camila Pitanga contou detalhes da tragédia que testemunhou durante entrevista concedida ao "Fantástico", da TV Globo, neste domingo (18).A atriz estava junto com o ator que interpretava Santo na novela "Velho Chico", quando ele se afogou na última quinta-feira (15) após um mergulho no rio São Francisco, na cidade de Canindé do São Francisco (SE), que serve de cenário para a trama de Benedito Ruy Barbosa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dentre as secretarias municipais, gestão Humberto Leite,  que participaram do desfile cívico de sete de setembro, em Santo Antonio de Jesus, as de Cultura Turismo e Juventude, Agricultura e Abastecimento, bem como a de Abastecimento Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, comandadadas, respectivamente, por Dra. Gilsonilda Correia, Erivaldo Júnior e José Carlos Toneto. 

A Secretaria de Cultura, comandada por Dra. Gilsonilda Correia levou à avenida algumas das entidades culturais, dentre eles, o grupo Pérolas Negras. Desenvolvendo um meritório trabalho a frente de sua pasta, ela marcou presença na Diretoria da Secretaria de Agricultura, antes de enfrentar mais esse desafio nessa sua trajetória na vida pública. 

A secretaria de Agricultura e Abastecimento, sob o comando de Eirvaldo Júnior, também se fez representar em alas que procuraram trazer à baila situações que remetem ao dia a dia do produtor rural, no município. Na foto, ao lado do Secretário da Fazenda. A SAAB, por sua vez, deu ênfase à questão ambiental 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma menina de 12 anos vem chamando a atenção e virou polêmica nas redes sociais por postar fotos em que aparece em caçadas, ao lado de animais mortos. Lado do pai, Aryanna Gourdin participou do programa 'Good Morning Britain' e ao ser questionada pela apresentadora afirmou que não vai parar caçar. 

“Eu gosto de caçar porque isso é algo que minha família faz há muito tempo. E eu realmente aprecio o sabor da carne que mato”, justificou. Ela comentou também sobre as ameças de morte que vem recebendo através da web.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A despedida do Brasil da Olimpíada não podia ser mais emocionante. Numa reedição da final olímpica de 2004, a seleção de vôlei derrotou a Itália, neste domingo (21), no Maracanãzinho, levou novamente o ouro, e se tornou tricampeão olímpico da modalidade. Assim, o Brasil se iguala à extinta União Soviética no posto de maior campeão masculino do voleibol, em Olimpíadas. Com parciais de 25/22, 28/26 e 27/25, o Brasil fechou em 3 sets a 0.Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos esportes que mais conquistou a internet brasileira nesta Olimpíada foi a luta olímpica. Com posições inusitadas e performances diferentes, a modalidade movimentou as redes sociais no Brasil, e os usuários, claro, fizeram várias piadas.

Como o contato físico entre os atletas é muito grande, o Twitter volta e meia bomba com imagens da luta. Um bom exemplo disso é, que, em certos momentos, é necessário que um combatente fique de quatro e o outro vá por trás do adversário.Coreio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um idoso de 70 anos foi cruelmente agredido depois de pedir para um homem parar de urinar na frente da casa da mulher dele. O caso aconteceu na cidade de Failsworth, no noroeste da Inglaterra, no último dia 2 de julho. Derek Laidlaw recebeu diversos murros no rosto e na cabeça e foi imprensado contra um muro em um "terrível ato de brutalidade", informou a polícia de Manchester ao jornal britânico Metro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma bezerra com corpo de bovino e cabeça de um equino chamou à atenção de moradores de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano. Apelidado de "Coelhinha", por conta das orelhas em pé, o animal teria nascido de um cruzamento entre uma vaca e um jegue, o que não foi comprovado ainda. De acordo com o G1, “Coelhina" nasceu há dois anos e meio na fazenda Vale dos Caraís, na zona rural da cidade. A mãe da bezerra é uma vaca da raça Girolando, de cerca de oito anos, chamada "Bandeirão".

O animal já gerou pelo menos cinco crias antes dessa. Segundo um veterinário que observou o animal, Edvaldo Lessa, o caso é muito raro e não tem como afirmar que o animal foi gerado do cruzamento de jumento com vaca. “O jumento pode cruzar com a vaca. Na parte de anatomia tudo bem. Agora, quando parte para a parte genética, aí fica complicado, porque é incompatível. Pode até o espermatozoide fecundar o óvulo, mas não desenvolve", disse.TvBahia/Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atentado ocorrido na madrugada deste sábado (11) que deixou 50 pessoas mortas e 53 feridas em uma boate gay em Orlando, na Flórida, foi o mais sangrento da história dos Estados Unidos. Segundo a emissora CBS, o autor do tiroteio foi Omar Saddiqui Mateen, americano de 29 anos que possui familiares no Afeganistão. Ele foi morto por agentes da SWAT após atirar contra os clientes da boate Pulse e fazer alguns deles de refém.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após quase um mês da publicação do polêmico vídeo em que o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT) aparece “cheirando” a vagina da própria mãe e agradecendo por ela não ser “sapatão”, a Executiva estadual do partido ainda não ouviu o parlamentar sobre a filmagem que provocou reações indignadas na internet (clique aqui e relembre). Por causa da má repercussão da gravação, a sigla chegou a cogitar a possibilidade de desistir de lançar o deputado como pré-candidato do partido à Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano.

Segundo o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr., a candidatura do folclórico parlamentar, a princípio, está mantida, mas decisões sobre possíveis sanções por causa do vídeo só serão tomadas após conversa com Isidório, que ainda não há previsão de acontecer. “Ele continua pré-candidato. Vamos ouvir ele primeiro e, dependendo do que ele falar, decidir o que fazer”, afirmou Félix em entrevista ao Bahia Notícias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O excesso de peso pode prejudicar sua memória. Em um estudo publicado recentemente no periódico científico The Quarterly Journal of Experimental Psychology, pessoas com sobrepeso (IMC acima de 25) tiveram um desempenho pior em testes de memória.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, realizaram um experimento com 50 participantes com idade entre 18 e 35 anos e índice de massa corporal (IMC) entre 18 (normal) e 51 (obesos). Os voluntários foram submetidos a um teste de memória que consistia em um jogo de computador no qual eles precisavam esconder diferentes objetos em um cenário complexo, como um deserto com palmeiras, durante dois dias. Após este período, eles precisavam dizer aos cientistas quais objetos tinham sido escondidos e em qual lugar.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Melhor filme

-- "A Grande Aposta"

-- "Ponte dos Espiões"

-- "Brooklyn"

-- "Mad Max: Estrada da Fúria"

-- "Perdido em Marte"

-- "O Regresso"

-- "O Quarto de Jack"

-- "Spotlight: Segredos Revelados"

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um elefante selvagem entrou em Siliguri, no leste da Índia, nesta quarta-feira (10) e deixou os moradores apavorados, informou à Agência Efe o chefe da polícia local, Manoj Kumar Verma. O animal foi visto chegou por volta das 5h e circulou pela cidade, de mais de 500 mil habitantes e situada no estado de Bengala, até ser capturado quatro horas e meia depois. De acordo com o policial, ninguém ficou ferido, mas o elefante danificou mais de 20 carros.


Enquete


PodCast