Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Publicidade

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Volkswagen Polo foi eleito o Carro do Ano 2018. O anúncio foi feito na noite de hoje (11) em um evento no espaço Vila Vérico, em São Paulo. A nova geração do hatch, lançada há poucos meses no mercado, foi eleita por um júri de 28 jornalistas de todo o país a partir de uma lista de cinco finalistas, que também contava com Fiat Argo, Hyundai Creta, JAC T40 e Renault Kwid.Assista abaixo à transmissão ao vivo do Carro do Ano 2018.Pré-título, "aspeado", Tvsaj. Matéria, Globo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (30) a segunda edição do Projeto Assistência Legal.  
Desta vez, foram atendidos os territórios de abrangência do CRAS Nazareth Assis como: Bairro São Paulo, São Benedito, Santa Terezinha, Urbis III e Cidade Nova II, entre outros.  
O Prefeito Rogério Andrade visitou o evento ao lado da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, do Presidente da Câmara de Vereadores, Tom, e de secretários municipais e outras lideranças.  


– “É sempre muito gratificante receber esse carinho da população. E trazer mais uma vez esses serviços pra perto de quem mais precisa. Então, parabenizamos as secretarias municipais aqui presentes, os parceiros que estão nos ajudando e a todos que ajudaram a fazer esse evento tão bonito.” – Destacou. 
Após a abertura do evento, o prefeito visitou os stands, tomou café da manhã e conversou com os presentes que, mais uma vez, aprovaram a iniciativa. Além das secretarias municipais, a segunda edição do Assistência Legal reuniu parceiros como a Embasa, Balcão de Justiça e Cidadania da Facemp, Conselhos Municipais e outras entidades.  ASCOM municipal. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Sheraton Hotel da Bahia vai preparar um cardápio inspirado na culinária internacional, sem perder o toque da Bahia. Em formato de ilhas, o buffet será composto de entradas, pratos principais e sobremesas, com opções para agradar os mais diferentes perfis e paladares.

Tim Vianna, chef responsável pelo restaurante do Hotel, elaborou um cardápio que começa com uma ilha de pães, queijos e charcutarias, diversos tipos de conservas e antepastos, além de uma ilha de saladas de dar água na boca. Para a principal refeição da noite, um mix que vai desde o Bisque de Lagosta, Frango Cordon Bleu e o Ratatouille (França), passando pela Moussaka (Grécia), Bacalhau à Natas (Portugal), Paella Valenciana (Espanha), Penne a la Putanesca (Itália), Dourado ao Perfume de Manga (Brasil), entre outros. Para as sobremesas, um deleite aos olhos e ao paladar: bombons finos, tortas, tiramisu, verrine de chocolate, carolinas recheadas, tarteletes e mini pâtisserie regional. Para acompanhar todas essas delícias, um cardápio de bebidas que oferecerá diversas opções como whisky, vodka,cerveja, espumante, vinhos, água e refrigerantes.

O eventoque abre um novo ano,terá como atrações as bandas Alavontê, que fará a grande virada, e Meu Preto. A programação da festa inclui ainda o Espaço Kids, que é gratuito e será comandado por Tio Paulinho e sua equipe. O Réveillon 2018 Sheraton Hotel da Bahia é uma produção da Diva Entretenimento e contará com todo o know-how da empresa nesse tipo de evento.

Serviço: Veja em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

"Pensar fora da caixa", "quebrar paradigmas", "desconstruir" e "empoderamento feminino". Para o publicitário Washington Olivetto, todas essas expressões ocupam a mesma categoria: "clichês constrangedores" criados, de tempos em tempos, pela publicidade - e pela sociedade. "São todos primos-irmãos de um baixo nível intelectual, do 'beijo no seu coração'. A gente tem que fugir desses clichês."Presidente da agência W/McCann, eleito duas vezes "Publicitário do Século" pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade e ganhador de mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, o responsável por campanhas como Garoto Bombril vê sua área mais pressionada pelos consumidores e pelo politicamente correto, "que muitas vezes é bem-educado, mas é chato".

De sedentarismo a ensino médio incompleto: 9 fatores sociais que aumentam risco de demência, segundo estudo. EUA treinarão policiais federais no Brasil para rastreamento de armas. Em entrevista à BBC Brasil, Olivetto, de 65 anos, conta como a maior participação do público transformou o monólogo da publicidade em diálogo, mas afirma que a interação tem limite.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Entre clientes, 40,2% planejam compras na web; 37,5% em lojas físicas
O mundo virtual se tornou um paraíso de compras para o supervisor de vendas Márcio Cantalice, 39 anos. Quase toda semana chega uma encomenda nova pelos Correios. É que ele se habituou a comprar exclusivamente nas lojas online e já planeja, da mesma forma, as compras de Natal deste ano. “É uma comodidade”, descreve Márcio, que tem um “shopping” na palma das mãos, já que prefere adquirir os produtos por aplicativos.

Márcio faz parte dos 40,2% de consumidores que vão comprar os presentes de Natal nas lojas online, de acordo com a pesquisa Intenção de Compras de Natal 2017, feita pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Essa é a primeira vez que o número de consumidores que vão comprar pela internet/lojas online ultrapassa o dos que comprarão em shoppings - 37,5%.

Ainda segundo a pesquisa, o índice teve um aumento de 7,9% em relação a 2016 e chega a 48,5% entre os homens. Em segundo lugar aparecem os shopping centers, com 37,5% (aumentando para 43% entre os homens e 49,5% na Classe A/B), as lojas de departamento (37,4%, com alta de 12,3% em relação a 2016) e as lojas de rua (26,4%, com alta de 6,5% em relação a 2016).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para marcar a data, circula hoje uma edição especial destacando o desenvolvimento em Salvador, na Bahia e no Brasil

Os imensos desafios em  infraestrutura e mobilidade urbana, na capital e interior, levaram o Governo do Estado a um plano arrojado de investimentos que superara R$ 1,03 bilhão no primeiro semestre de 2017. O Estado só ficou arás de São Paulo, no que diz respeito ao valor total gasto com obras e ações estruturante. 

Os investimentos têm como um dos principais vetores a questão do transporte público em Salvador, com a ampliação do metrô, que opera com duas linhas, a primeira da Lapa até a Estação Pirajá, com 13 quilômetros, e a segunda, do Acesso Norte até o Aeroporto, cujo trajeto já está sendo feito até Mussurunga, final da Avenida Paralela. O metrô deverá estar concluído até o final do próximo ano, quando então deverão entrar em operação a ampliação da Linha 1, da Estação Pirajá até Águas Claras e a extensão até Lauro de Freitas. 

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

A comemoração ao "Dia da Criança" teve sua origem na década de 1920. Logo após a realização do 3o. Congresso Sul Americano da Criança, o deputado federal Galdino do Valle Filho apresentou projeto de lei estabelecendo a comemoração. Em 05/11/24, o então presidente Artur Bernardes assinou o Decreto 4867 estabelecendo a data de 12 de outubro como o "Dia da Criança" em todo o pais. Em meados de 1950, a Fábrica de Brinquedos Estrela, em parceria com a Johnson & Johnson lançou a campanha "Semana do Bebê Robusto". Com o sucesso de vendas, nos anos seguintes, o evento foi rebatizado para "Semana da Criança".

O "DIA DA CRIANÇA" E O MERCANTILISMO

A indústria e o comércio tiveram a capacidade de, à luz dos números sempre crescentes, procurou transformar essa data num importantíssimo gancho econômico, de maneira que pudesse auferir lucros. Procurou, ao longo desse tempo, atender a à procura, por conta do aflorar das emoções que passaram a invadir os lares, no momento em que os pais procuraram contemplar seus pupilos com brinquedos lúdicos e educativos. De posse dessa receita, novos inventos, novas tecnologias, de maneira que os produtos se tornassem mais atrativos em prol da demanda fosse cada vez mais crescente. Nasceu, assim, todo o incremento comercial em torno da data, estendendo até os dias atuais, sempre com grande incremento nas vendas. 

NECESSÁRIAS REFLEXÕES

Por outro lado, o "Dia da Criança" não deve ser visto, apenas, como uma data em que esses seres humanos em formação recebem presentes e mais atenção por parte dos pais. Longe disso, além de todo carinho e proteção necessários, é imperativo que pais, educadores e a sociedade como um todo possa ver a criança como" a semente do amanhã" no seio de uma sociedade plural, em constante mutação e em meio a costumes, muito dos quais, "fúteis e voláteis", de maneira que o constante monitoramento é imprescindível para que essas crianças possam absorver conhecimentos que, deveras, possam contribuir para uma formação engrandecedora. Mais do que presentes lúdicos, seja nos estados do norte e nordeste deste país, seja em diversos rincões do palneta, a exemplo do continente africano, as crianças precisam muito mais do que isso: alimentos, saúde, educação, conforto, proteção, garantia de direitos. 

POR QUE ESTAMOS JUNTOS, TODAVIA, TÃO DISTANTES

É bastante comum verificarmos, numa lanchonete, num restaurante do centro de Santo Antonio de Jesus ou em qualquer outro lugar no mundo afora, famílias que, em que pese estarem na mesma mesa, "literalmente" separados no que concerne às conversas ali travadas. Isso por que, com o avanço das tecnologias portáteis (smartfones, tablets, etc) e a proliferação das redes sociais, verdadeiras "ilhas" acabam sendo formadas, mesmo num pequeno espaço de concentração. O ideal é que, em que pese essas facilidades de comunicações, as pessoas, principalmente, no seio da família, possam se concentrar mais. Seja nos diálogos, seja nas brincadeiras, por parte de crianças e adolescentes. Essa troca, esse corpo a corpo é muito importante para que vínculos sejam fortalecidos. 

NÓS...AS CRANÇAS DO AMANHÃ

Consubstanciado na premissa de que, todos, percorremos a mesma trajetória na "timelife" de nossas existências (nascer, desenvolver e, por último, o perecimento), trilhamos, no início de nossas existências as incertezas, as dúvidas tão comuns nessa primeira fase de coexistência humana. Com o passar dos anos, a adolescência e a absorção paulatina de conhecimentos e, naturalmente, confiança para o enfrentamento de uma série de situações que possam nos levar ao patamar mais elevado, no âmbito de nossos anseios. Com a maturidade, o descortinar das realidades que nos proporcionam a leveza de contemplar novos horizontes, com a certeza de que, tal qual no início, votaremos a sorrir, a chorar, a nos emocionar sem qualquer tipo de ressentimento e na certeza de que fazemos parte de uma sociedade onde, deveras, o "eu" faz parte de um grande todo.

HÁ, SIM, ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR

Há, sim, esperança de um mundo melhor. A esperança de voltarmos a "a ser crianças". Não aquelas crianças desligadas do mundo, inertes,  mas aquelas destituídas das degenerativas carga de preconceitos, ressentimentos, máculas. As crianças que, de fato, possam sorrir. Mas será que todos estaremos preparados para esse redirecionamento? Até que ponto, lá na frente, teremos a capacidade de entender o sentimento das pessoas. Para que isso seja possível, é imperioso que possamos irrigar nossa trajetória existencial, sendo receptivos, pacientes e detentores da capacidade de perdão. Nada será impossível se, dentro de cada um de nós, pensamentos construtivistas sejam sejam os alicerces das ações enaltecedoras. Não poderíamos deixar que uma data como essa passasse incólume, sem esboçar nossa modesta opinião sobre essa importante data, num chamado para que, todos nós, possamos fazer nossas reflexões. Por Antonio Souza Mascarenhas.Inserção de imagens divulgação Google

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

Sejam as agências de publicidade, gráficas, sejam nós, no dia a dia, devemos estar preocupados com a escrita, de maneira que não sejamos criticados por erros que cometemos. Erros que afloram, principalmente, em decorrência das constantes mudanças em nossa gramática e que acabam levando a população a cometê-los a todo instante. Além deles, os chamados "erros de digitação", geralmente acometidos por pressa, problemas nos teclados, etc. 

Diante disso, precisamos estar sempre corrigindo nossas escritas, de maneira que possamos errar menos. O interessante é que encontramos erros em livros, revistas, jornais e em sites (inclusive nos que se inserem no rol de principais veículos de comunicações do pais), sejam eles de concordância verbal e nominal, pontuação, sintaxe, pontuação, sinalização, etc.  Para nós que escrevemos para sites, os erros chamam mais atenção quando aparecem nos títulos. Quando descobrimos, logo na publicação, procuramos corrigi-los em tempo hábil. Às vezes, descobrimo-los depois. Não deixa de ser chato, mesmo porque passa uma imagem ruim. O nosso teclado, por exemplo, é um tanto complicado com relação ao posicionamento dos sinais de pontuação. E isso leva ao acometimento de erros. Imaginem o que seria de algumas pessoas não fossem os chamados "corretores" de escrita oferecidos no "word" ? 

AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE 

Preocupação com o acometimento de erros não deixa de fora as agências de publicidade que, no dia a dia, estão a atender às empresas contratantes. Basta um dos clientes efetuar uma reclamação acerca de determinada faixa, banner, publicação em site, jornal, ou revista para que procurem, de imediato, às agências contratadas, culpando-as pelos eventuais deslizes cometidos. Diante do público fica sempre a dúvida: o erro foi do cliente ou da agência? Por via das dúvidas, é sempre da agência, a maior responsabilidade. Diante do exposto, faz-se necessário monitoramento para que erros não venham acontecer, mesmo porque, demandam, sempre, prejuízos financeiros.

EM QUE PESE A FOME, PERDI A VONTADE DE COMER

No último sábado, saímos para "almoçar fora". Ao passar em frente a um restaurante, praticamente no centro da cidade, deparamo-nos com uma faixa com os dizeres "COMA A VONTADE- almoço livre de balança - R$ 11,00". De chofre, um apelo irresistível à gula. De repente, ao analisar o que estava escrito, sequer adentramos ao estabelecimento. No momento em que COMI A VONTADE, PERDI, literalmente, a FOME. A simples falta da crase fez com que nos saciássemos. Adentramos ao estabelecimento ou o estabelecimento (complemento verbal com ou sem preposição? Uma pegadinha interessante). 

E qual o objetivo dessa matéria, se nós, também, cometemos nossos erros gramaticais? Mostrar que todos estamos, continuamente, nesse eterno processo de aprendizado. Devemos estar abertos às críticas, todavia, procurando errar menos. A humildade é, convenhamos, a rainha das virtudes. Dar um passo atrás, quase sempre, se faz necessário. Que continuemos errando, é verdade. Mesmo porque só erram os que tentam alguma coisa. O que adianta ficar à beira do caminho, se podemos andar? Vamos, todos, inferir em todo esse processo de construção de uma sociedade, deveras, participativa.  Ficar no ostracismo, no anonimato, é bem pior

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Seja qual for o resultado da reforma eleitoral que está emperrada no Congresso Nacional, um fato continuará sendo consenso entre políticos, marqueteiros e estudiosos: as redes sociais terão papel decisivo no pleito de 2018, quando acontecerá a primeira eleição geral sem financiamento privado de campanha.

Com a perspectiva de campanhas mais enxutas, sem consenso sobre criação de um fundo de R$ 3,6 bilhões para financiar candidatos, o assunto já até é objeto de projetos de lei, como a proposta do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) que tenta extinguir o horário eleitoral na TV, tornando a internet o principal palco para a barganha por votos.

Ranking monitora e lista os mais influentes congressistas da web

Nesse caso, explica o democrata, a isenção fiscal que as emissoras de televisão recebem por exibirem propagandas políticas, estimada em cerca de R$ 1 bilhão para o ano que vem pela ONG Contas Abertas, seriam destinados para as campanhas, diminuindo o uso de dinheiro público nas eleições.

"Nada tem causado mais desigualdade para o processo político do que o horário eleitoral", avalia Caiado, criticando coligações feitas em razão do tempo nas rádios e na TV. "Virou um comércio. E muitas vezes um marqueteiro com todos os truques e recursos mostra um candidato falso", afirma.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Segundo levantamento realizado pelo Observatório Social, entidade que, dentre outras ações, efetua monitoramento das atividades da egrégia casa legislativa municipal, mostra que o vereador FRANCISCO FREIRE é detentor da melhor produtividade na atual bancada. Um trabalho deveras importante, na medida em que explicita o desempenho de cada vereador, eleito para representar os diversos segmentos da sociedade, dando asas, assim, à cidadania. 

Nesse outro gráfico, a demonstração de aumento progressivo das despesas da Câmara na atual gestão, sob o comando do vereador Tom, de janeiro a junho, em que pese oscilação nos meses de abril e maio.Janeiro, R$ 331.451,19; Junho, R$ 573.583,62. Diferença: R$ 242.132,43.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, está lançando o IPTU 2017 com 20% de desconto na cota única até 31/08 ou em até 05 parcelas. Os carnês estão sendo distribuídos pelos Correios na maior parte da cidade. Entretanto, para os locais onde não há entrega, como condomínios e ruas que ainda não possuem CEP, será disponibilizado atendimento exclusivo para retirada e pagamento na Agência dos Correios.

O IPTU ou Imposto Predial Territorial Urbano é um imposto que incide em imóveis localizados na zona urbana dos municípios. O valor arrecadado será revestido em obras para o melhoramento da cidade, como pavimentações, ampliações de redes de água, esgoto, iluminação, ou construção de novos bens públicos como praças, escolas e unidades de saúde.O contribuinte que, por ventura, queira esclarecimentos a respeito da cobrança, poderá se dirigir à Secretaria da Fazenda, localizada no Shopping Itaguari, 2º Piso ou entrar em contato pelo número (75) 3632-4489.

Notícias | postado por: Mascarenhas

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público externar o seu compromisso com a saúde da população macedense. Nesse sentido, reafirma que não tem medido esforços na busca pela oferta de uma assistência à saúde pautada na qualidade e resolutividade e, para isto, julga a oferta de medicamentos essenciais como um fator importante. Diante disso, a gestão tem se preocupado, ao mesmo tempo, em seguir os tramites legais à aquisição dos medicamentos essenciais e também realizar as compras de forma constante, com o objetivo de evitar o desabastecimento.

É válido explicitar que um dos desafios enfrentados até então, em relação à manutenção do abastecimento farmacêutico, foi que havia uma quantidade muito grande de prescrições médicas acumuladas pela população desde o ano anterior, tanto que a primeira compra deste ano, realizada no início de fevereiro de 2017, e que tinha planejamento para atender a população por três meses, durou apenas 30 dias. Outra questão que inviabilizou a celeridade na aquisição de medicamentos foi o vencimento das licitações que permitiam a realização destas compras, o que já foi resolvido, inclusive com a utilização da modalidade de compra chamada de “pregão eletrônico”, que nos possibilita adquirir medicamentos com melhores preços, gerando economia do recurso público, sem comprometer a qualidade dos produtos.

Em termos de valores, cumpre destacar que durante todo o ano de 2016 o município comprou R$ 40.070,67 em medicamentos. Já agora, na atual gestão, apenas de janeiro a 20 de junho de 2017, visando atender satisfatoriamente a população no que se refere aos serviços farmacêuticos, R$ 54.046,83 foram investidos em medicamentos, o que mais uma vez demonstra o compromisso da administração municipal em garantir o atendimento às demandas da população. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde elucida que, a partir destas aquisições, o estoque farmacêutico da Unidade de Saúde já está sendo gradativamente reabastecido.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

 

Da esquerda para a direita, MOURA, policial rodoviário federal (aposentado, resideindo em Varzedo, mas com filhos residindo em S.A.Jesus); MÁRIO (agrimensor); IVANILDO (empresário na ára de prestação de serviços eletrotécnicos) e MUNDINHO (ex-caminhoneiro e, já há alguns anos, empresário, proprietário do Bar e Restaurante ESPAÇO VERDE, na Urbis 1. Mundinho que, na Urbis 1, o bairro mais poetico de Santo Antonio de Jesus, não apenas pela inspiração que brota a partir da à paisagem bucólica que tanto contibui para que os versos eclodam e esvaiam-se, todavia, fortalecendo vínculos de amizades, ao som de canções e ao sabor de deliciosas cervejas geladíssimas e da mais gostosa feijoada servida no município. 

Não é à toa que o local é também frequentado por outras personalidades do município e da região. Dentre elas, Zé Reis filho, renomado advogado que, sempre que pode, aparece para degustar uma galinha caipira.  - O sabor é, convenhamos, inigualável. Mas, sem sombra de dúvidas, o atendimento de excelência é que faz do Espaço Verde, aqui na Urbis 1, um lugar especial. Além do mais, é sempre gratificante encontrar amigos, garante Moura. Fotos Antonio Mascarenhas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Situada na Rua Ten Cel Bandeira de Melo (mesma rua do Tiro de Guerra, em frente à UNEB). Com 04 quartos, garagem para 03 veiculos, 02 salas, 01 copa, 02 banheiros, tv, geladeira, fogão, etc. Para quem precisa de uma casa ampla, em local seguro. Contato com Guto pelo telefone 75-98365-4835
 
Notícias | postado por: Mascarenhas
Notícias | postado por: Mascarenhas

Na cidade de SANTO ANTONIO DE JESUS, recôncavo baiano, o MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA. Para quem gosta de curtir todas as atrações e quer, naturalmente, não se preocupar com estacionamentos, segurança e desfrutar de comodidade, nada melhor do que escolher um local tranquilo para curtir as festividades. Para tanto, ligar para JOSÉ LEMOS (telefones 75-98843-4674 (Oi) e 75-99214-0681). Apartamento a 50 metros do local da festa, 02 quartos, mobiliado, com tv, fogão, microondas, vaga para garagem, etc. Nõ perca a oportunidade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Programação traz grandes atrações nacionais e destaca cultura local em cinco dias de muita festa  

Santo Antonio de Jesus está preparando um São João inesquecível. Além de assistir aos shows de grandes atrações nacionais, seu público, estimado em mais de 100 mil pessoas por dia, vai conferir de perto as apresentações de diversos nomes da cena local nos palcos principais da festa. A valorização do forró é um dos principais objetivos do evento, que começa no dia 21 de junho e segue até o dia 25, com mais de 180 horas de entretenimento. 

A cantora Marília Mendonça e as duplas Marcos &Bellutti e Maiara e Maraisa estão entre as atrações divulgadas pela Prefeitura de Santo Antonio de Jesus. A programação terá ainda o sertanejo de Lukas& Gustavo, o forró de Santana, o Cantador, Targino Gondim, Adelmário Coelho, Trio Nordestino, Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Del Feliz e Tio Barnabé, o arrocha de Dois Amores, Tayrone e Sem Retoque. 

Além dessas atrações, 12 bandas locais se apresentarão nos palcos principais esse ano, com repertório de puro forró. O número é mais que o dobro dos anos anteriores, quando apenas cinco atrações locais entraram na programação do espaço mais valorizado do evento. A ideia foi do prefeito Rogério Andrade, que incrementou a programação da festa com outras iniciativas inéditas.

Uma delas é a nova Vila do Forró, onde serão reproduzidos prédios históricos de Santo Antônio de Jesus, como a Prefeitura, o Centro Cultural, a Igreja Matriz e a Estação Ferroviária, e onde haverá uma casa de farinha funcionando em tempo real. A Vila funciona do dia 21 ao dia 25. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Não é a toa que a Autoescola Mais Amigos é a que oferece a melhor infraestrutura, na região. Mais que isso, o atendimento de excelência vem fazendo a diferença. Avenida Luiz Viana, 227, centro, em Santo Antonio de Jesus. Não baasta aos condutores a aquisição da Carteira Nacional de Habitação. É imperativo que tenha conhecimento aprofundado sobre a legislação de trânsito e necessária destreza ao volante.

Consubstanciado nesse conceito é que a AUTOESCOLA MAIS AMIGOS vem fazendo tanto sucesso, com salas sempre cheias.  Clique sobre a foto

Notícias | postado por: Mascarenhas

19
Mai
2017

Charge do dia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jarbas para O Diário de Pernambuco e Charge Online

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um grupo formado majoritariamente por mulheres realizou protesto neste sábado (13) em frente a uma unidade da loja Marisa em São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista. O ato que reuniu algumas dezenas de manifestantes na rua Marechal Deodoro, na região central do município, foi motivado pela campanha para o Dia das Mães promovida pela rede varejista , na qual a empresa fazia menção à Dona Marisa Letícia, ex-mulher de Luiz Inácio Lula da Silva que morreu no início de fevereiro.

Os manifestantes, simpáticos ao ex-presidente, ergueram cartazes sugerindo um boicote à loja, acusada de desrespeitar a memória da ex-primeira-dama. A proposta de boicotar a empresa surgiu nas redes sociais nessa sexta-feira (12), logo após a loja divulgar a publicidade que fazia alusão ao depoimento de Lula ao juiz federal Sérgio Moro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Secretaria de Cultura de Santo Antonio de Jesus, capitaneada pela sua titular Deni Cortes, reuniu segmentos da imprensa local para, em evento realizado na noite dessa sexta-feira, 12, no auditório do Antonius Imperial Hotel, centro, divulgar a grade de programação do São João 2017, de maneira que se possa atrair público considerável nas festividades que acontecerão nos dias 21 a 25 do mês em curso.

Além do prefeito Rogério Andrade, do presidente da Câmara, vereador Tom, ex-prefeito Euvaldo Rosa e da própria secretária, compondo a mesa, prestigiaram o evento os secretários municipais Abel Caldas (Esporte e Lazer), Leandro Lobo (Saúde), Maria de Fátima (Agricultura e Abastecimento), João Geraldo (Serviços Públicos), Sônia Fontes (Infraestrutura), bem como Clovis Ezequiel (SMTT),Olival (Ouvidoria) e Dr. Humberto (Chefe de Gabinete).

Também presentes, além do presidente da Câmara, os vereadores Altemir, Cao de Dodô, Dr. Francisco, Dr. Daniel, Vice presidente do PMDB, Dr. Edilson Magalhães (Delegado Regional, Polícia Civil), Ten Cel Adalberto Piton (14o. BPM), outros integrantes da administração municipal, autoridades, artistas e integrantes de segmentos da sociedade local

Fazem parte da grade de programação os artistas: MARÍLIA MENDONÇA, MAIARA E MARAÍSE, MARCOS E BELUTTI, MASTRUZ COM LEITE, TARGINO GONDIM, ALDEMÁRIO COELHO, SANTANA O CANTADOR, PERUANO CAVALHEIROS, TRIO BARNABÉ, DEL FELIZ, LUKAS E GUSTAVO, TRIO NORDESTINO, TAYONE, DOIS AMORES e SEM RETOQUES. Utilizaram do microfone para o anúncio das festividades a secretária de cultura, o prefeito, ex-prefeito e presidente da Câmara de vereadores. Fotos, Felipe Mascarenhas.Mais  FOTOS em LEIA MAIS. e TODAS, no link ^Fotos^no topo do site www.tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) emitiu um comunicado na manhã desta sexta-feira indicando algumas alterações temporárias no trânsito para o período de 05 a 07 de maio, devido a eventos que serão realizados na cidade.

O acesso à Praça Silvestre Evangelista, em frente ao Estádio Municipal ficará interditado nos dias 05 e 06 de maio, em virtude do evento evangélico Aviva Recôncavo. Já no dia 07 de maio, das 8h às 12h estarão interditadas as seguintes artérias e seus acessos: Rua Landulfo Alves, Rua Rui Barbosa, Praça da Bíblia, Rua Machado Bitencourt, Rua Teodoro Dias Barreto, Largo do Andaiá, Av. Vereador João Silva, Av. Roberto Santos, Av. Urcisino Queiroz, Praça Félix Gaspar, Praça Renato Machado, Av. Luiz Viana Filho, Av. Juracy Magalhães e Travessa XV de Novembro, por conta da IX Corrida e Caminhada Solidária, promovida pela Comercial São Luís.

A SMTT solicita que os veículos evitem trafegar por estas áreas, buscando trajeto alternativo, para que se garanta a segurança dos participantes e se evite constrangimentos desnecessários. Agentes da secretaria e de outros órgãos estarão dando total cobertura aos eventos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus - O Sebrae em Santo Antônio de Jesus traz uma programação intensa para os municípios do Recôncavo e Baixo Sul da Bahia. Entre os dias 8 e 12 de maio, serão disponibilizadas cerca de 600 vagas de capacitação em nove cidades. Os interessados terão acesso gratuitamente a orientações sobre gestão empresarial, além de palestras e capacitações voltadas para planejamento, compras, vendas, empreendedorismo e acesso a crédito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da loja virtual do Sebrae lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/ ou através do telefone 75 3631 3949.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta primeira semana do mês de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) promoveu reuniões e estabeleceu parcerias importantes para o desenvolvimento do município.

A primeira delas foi realizada junto à Fundação Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, onde foram discutidas ações para realizar projetos estruturais essenciais, como o Plano Municipal de Saneamento Ambiental e um diagnóstico atualizado para verificar sua viabilidade, o que possibilitará a captação de recursos financeiros junto ao Governo do Estado. Nesta reunião também esteve presente a Secretária de Infraestrutura Sônia Fontes.

Em outro momento, o Secretário Hélio de Aguiar compareceu ao escritório regional da Ceplac em Itabuna para tratar de diversos pleitos para Santo Antônio de Jesus, a exemplo do Setor de Parques, Jardins e Viveiros para a produção de mudas frutíferas e nativas. Na oportunidade foi tratada a possibilidade de um Acordo de Cooperação Técnica para elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana da cidade, bem como apoio para o Núcleo de extensão rural da SEDEMA.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Presidente do SINPUSMUR (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Recôncavo Baiano), Eli Samuel Xavier Passos, convocou, no dia 18 de abril de 2017, através de edital, eleições municipais dessa agremiação  sindical, e, para tanto, publicou no diário Oficial da União, dia 02.05.2017

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite dessa quarta-feira, 26, no salão de eventos do Hotel Parati, centro, Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, o "ENCONTRO COM ESPECIALISTAS - VEREJO DE MODA", promovido pelo SEBRAE-CONECTA, através da gerência, nesse município, num evento que se notabilizou pela participação maciça de comerciantes na área de moda em S.A.Jesus, Valença, Grapiúna e outros municípios da região.

Coube a Aldenúbia, sub-gerente do SEBRAE local dar boas vindas aos palestrantes e comerciantes que marcaram presenças, ao mesmo tempo em que discorreu sobre mais essa iniciativa da entidade, sempre no intuito de levar novas técnicas, novos conhecimentos àqueles que, no dia a dia, militam nesse segmento de negócios, de maneira que se possa implementar a produtividade. Dentre os presentes, além dos representantes do SEBRAE e palestrantes, Claudia (ACESAJ), Rafael (CDL), comerciantes, a exemplo de Márcia (Canto da Moda), Lu Mascarenhas ( Bless Moda Feminina) e Ana Maria (Varzedo).

Fernanda Souza, gerente do SENAC, nesse município, além de tecer considerações sobre a importância do evento para o empresariado local e da região, destacou a importância das parcerias que estão sendo efetivadas, de maneira que, com o somatório de esforços, louros sejam colhidos, significando, por conseguinte, geração de emprego e renda na região.

Fernanda Machado, gestora do SEBRAE, nas atividades de comércio e serviços, declinou sobre a eficácia das lojas virtuais, cabendo ao radialista Reginaldo Silva atuar como mestre de cerimônia, em mais esse encontro promovido pela entidade, enquanto que Rafael Bastos, Diretor de Entidades Empresariais, também de utilizando do microfone, enalteceu a realização do evento.

Aldir Parise, arquiteto e especialista em fibras sintéticas e artificiais, promoveu palestra audiovisual com a temática "o varejo contemporâneo - estratégias e desafios"mostrando, sobretudo, dentre outros aspectos, o que diferencia o varejo contemporâneo do varejo tradicional e os procedimentos para que comerciantes desse segmento possam minorar custos e ampliar produtividade, na medida em que evita desperdícios e potencializa atividades.

Ana Luiza Magalhães, Consultora do Centro Integrado de Design e da área tecnológica de Vestuário e Calçados do SENAI-CLIMATEC, especialista em Gestão de Moda, MBA em Design Thikinking, proferiu palestra audiovisual sobre as "tendências e inovações do mundo da moda", oportunidade em que mostrou, dentre outros aspectos, tendências, adaptações, importância da interação do empresariado com redes sociais, sites e blogs, de maneira que se amplie o leque de atuação de cada segmento envolvido.

Finalizando, foi efetuado sorteio de alguns brindes, oferecidos por uma das empresas participantes.Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite dessa terça-feira, 18, no auditório do Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, o seminário SEBRAE-CONECTA, com especialistas de moda, num evento que contou com empresários na área de indústria de moda em S.A.Jesus e região, numa iniciativa dessa entidade que tem por escopo propiciar melhores condições à operacionalidade desses segmentos produtivos.

O evento se iniciou com os acordes do músico e radialista Jânio Santana, executando belas canções da música popular brasileira. Ele que também atuou no evento como mestre de cerimônia. Logo em seguida apresentação de modelos da Agência Ícone, comandada pelo estilista Tinha, com desfile de looks industriais de fardamentos, fitness e moda praia.

Coube a Carlos Henrique, gerente regional do SEBRAE, em rápido pronunciamento, dar as boas vindas a todos que marcaram presenças. Dando prosseguimento, pronunciamento da presidente do SINDVEST-BA (Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado da Bahia, com exceção do segmento de joias). Posteriormente, a fala de Ana Claudia, representando a ACESAJ, CDL e SINCONSAJ, entidades empresariais de S.A.Jesus.

Tércio de Carvalho Calmon, Coordenador da Carteira Indústria, do SEBRAE-BA, em palestra audiovisual proferida, trouxe à baila eixos temáticos distintos, tendo por escopo o desenvolvimento de ações a serem desencadeadas no seio das empresas: gestão empresarial, conhecimento setorial, acesso ao mercado, inovação e tecnologia, sempre de olho na produtividade.

Taís Gaspar (consultora do SEBRAE-MEDE, indústria de modas), também discorreu sobre os propósitos dessa entidade com relação a esse segmento. A empresária Mari Vilas Boas, especialista no ramo industrial de fardamentos, através do SEBRAE-CONECTA, assinou "Termo de Adesão" com o Programa MEDE Indústria Moda, esperando, por conseguinte, dar novo rumo ao seu empreendimento.

Giovana Ferrari, analista e coordenadora de indústria no SEBRAE-BA, também com palstra audiovisual,  mostrou soluções SEBRAETEC para a indústria da moda. Destacou a importância da inovação e tecnologia pra o crescimento das empreas que lidam nessa área de modas. Falou sobre a questão do aumento da eficiência, inovação e melhoria na qualidqde de produtos, processos de gestão, serviços e atendimentos, implantação de boas práticas de proudução, eliminação de desperdícios e redução de cusos e adequação  às norams e regulamentos vigente. 

Aldir Parise, consultor de modas do SEBRAE-BA, também explanou acerca dos propósitos da entidade e das experiências vivenciadas nessa sua trajetória.Ele que é detentor de grande experiência nesse segmento. 

Marney, designer, consultor e palestrante, do Instituto By Brasil, também proferiu palestra audiovisual, oportunidade em que fez alusão a todo um processo de criação na área de moda e que passa, necessariamente, pela absorção de tendências do cotidiano, dando ênfase à questão dos "olhares" dos designers que lidam nesse segmento.

Artur, do SEBRAE-Climatec proferiu palestra audiovisual, trazendo à baia a questão da industrialização, seja no que concerne à necessidade de aparelhamento logístico operacional como (o que remete à interação constante com as novas tendências), como a imperiosa necessidade de investimento paulatino visando a materialização de intentos, seja no que concerne à industrialização, seja no tocante a consequente comercialização dos produtos. Finalizando, o espaço foi aberto àqueles que quisessem tirar eventuais dúvidas.Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS (10.04)

CONFERENTE
Ensino médio completo
Com experiência
03 vagas


Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JORGE LEMOS, empresário na área de comunicações, através da ISB Publicidade (JB Placas e Luminosos), sediada na Rua Antonio mendes 125, Bairro do São Benedito, em S.A.Jesus,ao lado da esposa Toinha (vereadora em D.M. Costa) receberam, nesse domingo, 09, em sua residência, na Ilha da Ajuda, Jaguaripe-BA, a visita de familiares e amigos para comemoração do aniversário de 50 anos de existência.

Dentre os amigos, Zé Fróes (ex-prefeito de Dom Macedo Costa), empresários no mesmo ramo de atuação, a exemplo de Neno (Tudo Comunicações, ao lado do pai Toni), Izailton (Realce Comunicações, ao lado da esposa), Sandro (Designer Print); Carlinos Galvão (Carlinhos do cartório), Dema do Camarão (ao lado da esposa Verônica Faleiro e filha), Neto (ao lado da esposa), Rosiel Freire (Chefe de gabinete gestão Hunaldo Costa, em Jaguaripe), cantores Andreia Nery e Laços do Forró;Nega Ju,  e outras personalidades de diversos segmentos da região.

Também marcando presenças, funcionários da ISB, a exemplo de Laércio e Raiéle (designers gráficos), Raimundo, Vinícius (filho, ao lado da esposa Camila), Ângela, Lucas "Periquito", Léo e Jailson. Funcionários que expressaram apreço e gratidão ao aniversariante, exibindo uma faixa. Representando a imprensa, Tvsaj.com.br (Mascarenhas e Felipe), Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo).

Além de toda uma receptividade, os anfitriãos ofereceram a todos um ambiente prazeroso, não faltando, evidentemente, bastante bebidas e as iguarias da culinária regional, a exemplo de camarão, caldo de camarão e churrasco, à vontade. Um bolo bastante ornamentado foi confeccionado para celebração desse momento impar de um empresário que, muito mais do que empreendedorismo, apostou na capacidade de seus funcionários que, à luz de todo um potencial logístico-operacional, sabe, com esmero, alcançar índices de excelência no atendimento à clientela. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). PUBLICAREMOS DEPOIMENTOS. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br.

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Tvsaj integra a plêiade de sites hospedados pela Magic Digital em Santo Antonio de Jesus e região. Magic que, através de Israel (e sua equipe),Diretor de Desenvolvimento desa agência web,  vem contribuindo de forma substancial para o desenvolvimento de plataformas que atendam às demandas reinantes, utilizando ferramentas modernas. E, nessa sexta-feira, a Tvsaj passou por alguns ajustes internos, de maneira que possa continuar oferecendo um serviço de qualidade aos seus leitores. Obviamente, tudo isso faz parte de um processo de construção. O aprendizado é paulatino, todavia, o mais importante é que os passos sejam concatenados. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Terminaram nesta sexta-feira (31) as inscrições para a seleção para a função de 'Testador de Motel'. A vaga foi aberta no início do mês (6 de março) e é voltada para ambos os sexos e para candidatos de todo o Brasil. Se aprovado, o testador irá trabalhar para uma empresa do ramo de hospedagem. A função consiste em fazer uma avaliação dos estabelecimentos em todo o país, com despesas pagas.

A vaga é para trabalhar pela 'Guia de Motéis' - site que promove e divulga motéis no país. É oferecido salário mensal de R$ 2 mil, com contratação pelo regime CLT e benefícios como plano de saúde, odontológico, vale refeição e reembolso de quilometragem. 

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A UNIMED de Santo Antonio de Jesus reuniu, no auditorio do Laboratório Fernando Queiroz, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, dirigentes, médicos, profissionais de saúde e prestadores de serviços na comemoração alusiva aos 25 anos de uma tajetória ade sucesso dessa entidade cooperativista que tem contribuído, de forma inexorável, para a qualidade de saúde em toda região. 

Tendo por escopo intermediar a realização de serviços médicos de qualidade, a cooperativa que se iniciou de forma tímida, todavia, ousada, tendo com primeiro presidente Dr. Leonel Cafezeiro, sabia, desde o nascedouro, em que pese naturais dificuldades,  louros, mais cedo ou mais tarde, seriam colhidos. E o fez, obviamente, graças à capacidade empreendedora de seus dirigentes, pautada na ética,na transparência.

Se o crescimento foi empirico, a sedimentação de experiências foi crucial para que os primeiros resultados começassem a aparecer, nas gestões de Dr. Leonel Cafezeiro, maturando sob o comando de Dr. João Apostolo e agora,robustecidos na atual gestão de Dr. Ailton Assis, não excluindo, aí, evidentemente, todo apoio das respectivas diretorias compostas por nomes não menos ilustres como Dr. Idelbrando, Dr. Valmor Cajaíba e tantos outros. 

Por outro lado, todo esse trabalho não seria tão vitorioso se não contasse com a abnegada particpação de funcionários da UNIMED que, ao longo desse tempo, literalmente, vestiram a camisa dessa entidade. Se, de um lado, toda uma estrutura logístico-operacional que foi constituida de forma paulatina, foi tão importante para a eclosão de um trabalho, deveras, produtivo, a qualidade dos serviços e atendimento, também, dos profissionais de saúde de entidades parceiras, foi, sem sombra de dúvidas, determinante para o alcance desse resultado. 

E, marcando presenças, nesse grande evento, Drs. Ailton Assis (atual presidente), Mauro Muìnos (Presidente da Federação da UNIMED no Estado da Bahia), Leonel Cafezeiro (1o.presidente da entidade), Valmor Cajaíba, Idelbrando, Francisco Freire, Laurentino Trigo, Raul Molina, Fernando Queiroz, Nazaré Assis, João Apóstolo, Luciano Ramos, Thênisson Reis, Vilma Reis, Arttur Gonzalez, além de outros médicos da região; Tom (vereador, presidente da Câmara), Dr.Humberto Vieira (chefe de gabinete, gestão Rogério Andrade), Iderval Kléber (empresário, ao lado da esposa,cotado a uma eventual candidatura a deputado estadual), empresários Getúlio Sena, João Coni, bem como outras personalidades locais. 

Iniciada a solenidade, a palavra do primeiro presidente, Dr. Leonal Cafezereiro que discorreu sobre toda essa trajetoria de sucesso da entidade. Em seguida, Dr. Ailton Assis esboçou toda uma satisfação em fazer parte dessa caminhada. Ele que, indubitavelmente, materializou a essência dessas conquistas e que propicia, através de sua gestão, um futuro bastante promissor, sempre em busca de novos horizontes. 

Num evento que teve Léo Valente como mestre de cerimônia e animação musical através de Jânio Santana, organizado por Cézar, foram feitas várias homenagens, por parte do atual gestor, aos funcionários  Antonio Cézar de Jesus Souza, Cleiton de Souza Santos, Mirela dos Anjos Sena, Rita de Cássia Costa santos, Maria do Carmo S. Oliveira, Antonio Francisco  da Silva, Jeane Moura Assis.

Dr. Ailton que, por sua vez, também foi homenageado por Dr. Mauro Muinos (Federação da UNIMED), Antonio Nogueira Neto "Tom" e Dr. Francisco (Presidente da Câmara e vereador, rspectivamente) e por representante da UNIMED Seguros. 

Num salão muito bem ornamentado, por Celina Bulhões, não faltou "papo" entre os partiipantes que se deleitaram com iguarias da culinaria local, acompanhadas de geladíssimas bebidas, sob acordes do renomado artista (e radialista) Jânio Santana. Veja mais fotos em LEIA MAIS e todas (350) no link FOTOS, no topo do site. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).PUBLICAREMOS, depois, as entrevistas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A comunicação organizacional é descrita como o elo de todas as áreas da empresa, compreendendo a base para construção de boas relações entre gestores, colaboradores internose clientes, promovendo um vínculo de confiança e cooperação.

Muitos gestores não vislumbram a relevância da comunicação para o desenvolvimento empresarial, e baseados nesse pensamento, encontramos diversas organizações as quais em pleno século XXI, não se preocupam com a sua comunicação organizacional, adotando estilos rígidos, agressivos, beirando, muitas vezes, ao assédio moral, ou então a restringe a um mural divulgando aniversariantes, o funcionário do mês, dentre outros comunicados.  

Segundo Robbins (2009) utilizamos uma boa parte do nosso tempo, cerca de 70% do mesmo nos comunicando, assim, negligenciar esse fenômeno chega a ser um erro grotesco.

A fala do funcionário pode significar um feedback importantíssimo para a otimização dos processos empresariais, revelando deficiências, sendo que sua baixa incidência pode acarretar impactos negativos para a saúde da organização, gerando interrupção do fluxo de informação e comunicação, fato que impede a habilidade de detectar erros e corrigi-los, comprometendo a tomada de decisão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma das marcas com a imagem mais atingida pelas informações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, a JBS, detentora da Friboi, está investindo em propaganda para tentar recuperar a credibilidade com seus clientes.Seguindo essa linha estratégica, a empresa veiculou ontem (21) na televisão e na internet um comercial intitulado “Qualidade É Prioridade". Um detalhe, porém, virou motivo de piadas para os usuários da web.

O vídeo mostra, aos 14 segundos, uma peça de picanha com a data de fabricação e vencimento de 2013. A empresa utilizou parte do seu banco de imagens para finalizar o filme, o que gerou a cena curiosa.

Hoje, ainda pela manhã, a companhia emitiu um comunicado para explicar a confusão. "A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha prevê novas versões e atualizações que devem ser veiculadas ao longo dos próximos dias reforçando o compromisso da Companhia com alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas." Mas a gafe, entretanto, não passou batida para o público. Adnews. VÍDEO JÁ FOI RETIRADO DO AR. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Friboi utilizou-se da Rede Globo de Televisão, na noite dessa 3a. feira, 21, em horário nobre, para veicular um vídeo institucional com o escopo de fazer propaganda de seus produtos e, para tanto, utilizou falas de funcionários. Trata-se de uma tentativa de minorar todo um "tsunami" que atingiu os grupos JBS e BRF, acusadas de industrialização e vendas de carnes adulteradas para o mercado consumidor.

"De acordo com fontes do mercado, a Friboi, uma das marcas do Grupo JBS, comandada pelo empresário Joesley Batista, tentou transformar Silvio Santos em seu garoto propaganda, em 2015. Porém, o “Homem do Baú” se recusou.Ao contrário de figuras conhecidas como Tony Ramos e Roberto Carlos, que agora têm sua imagem atrelada a um enorme escândalo, Silvio Santos passou por tudo isso incólume. Não é a toa que ele seja Silvio Santos!".

Agora, na hora em que cresce a rejeição dos produtos, no âmbito local e no exterior, esses grupos multimilionários apelam através de vídeos, tentando passar imagem positiva ao público consumidor que, atento, saberá discernir entre outras marcas na hora de efetuar compras. Resta à população confiar nos poderes públicos constituídos "sérios" para que abusos dessa magnitude não voltem acontecer. Com certeza a JBS e BRF irã continuar no mercado, todavia, sem a credibilidade que almejam.

É obrigação da imprensa séria e que procura dar espaço ao exercçicio de cidadania estar imbuída nesse papel de conscientizar a população para ficar vigilante diante de abusurdos como esses protagonizados por essas empresas. E a Tvsaj se regozija no que concerne ao levantamento dessa bandeira em prol dos interesses da população. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTNIO MASCARENHAS

O auditório do Antonius Imperial Hotel foi o local escolhido pela administração municipal de Santo Antonio de Jesus para apresentação, na manhã dessa terça -feira, 21, do Programa SAJ LEGAL à imprensa. Programa que tem por escopo a regulamentação do uso de solo no município. Além das presenças do prefeito Rogério Andrade, secretários municipais Sônia Fontes (Infraestrutura), Maria de Fátima (Agricultura e Desenvolvimento Econômico), João Geraldo (Serviços Públicos), Dr. Marcel (Procuradoria Jurídica Municipal), Dr.Julimar Barreto (Promotor Público). Também presentes, Carlos Henrique (Diretor regional do SEBRAE).

Nesse primeiro momento, a coordenação do Programa, ao reunir-se com a imprensa, procurou colaboração de todos no sentido de que, de mãos dadas, possam contribuir para o desenvolvimento local, através de divulgação peças publicitárias, audiências públicas, bem como reuniões com segmentos da sociedade. Coube à Secretária Sonia Fontes a apresentação audio-visual do programa, com participação da Secretária Maria de Fátima.Nas interlocuções, o prefeito Rogério, promotor e integrantes da imprensa.

O prefeito Rogério Andrade, além de evidenciar a importância do projeto, fez ver a todos a imperiosa necessidade de comprometimento para com a causa, de maneira que demandas sejam publicizadas, todavia, com responsabilidade, sempre em busca de soluções tangíveis.  Prevista, para a noite dessa terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores, Audiência Pública com participação de secretários municipais, promotor público e representantes da população. Complementando esse calendário, o início do projeto no próximo dia 27. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

O encontro promovido pela Santa Casa de Valença acontece na próxima quarta (15). Na edição da Roda de Gestantes do mês de março, que acontece na próxima quarta-feira (15), profissionais e participantes vão debater a amamentação e a sua importância. O encontro promovido pela Santa Casa de Valença está marcado para as 09h30, no antigo espaço do setor de Recursos Humanos da instituição.

Segundo Jacqueline Oliveira, enfermeira supervisora da Maternidade/ Neonatal/ CPN, “nada é mais natural do que amamentar, o que traz benefícios para o desenvolvimento cognitivo, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, previne o aparecimento de doenças, alergia e cólica nos bebês e cânceres nas mães, fortalece o vínculo mãe-filho, além de muitos outros ganhos”.


Enquete


PodCast