Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mulher

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Carol Castro disse que nunca precisou fazer cirurgias plásticas e garantiu que, nos últimos tempos, sequer tem feito tratamentos estéticos.

"Ainda não [fiz cirurgias]. Mas quem sabe um dia?", respondeu ao colunista Leo Dias. "Adoro drenagens, aparelhos pra ajudar na gordura localizada, massagens... [mas] no momento não estou fazendo por falta de tempo", declarou.

Perguntada sobre o que a tira do sério, a atriz respondeu: "violência". "Tanto verbal quanto física, me tira do sério. Hoje em dia tenho visto cada coisa que me deixa muito assustada e indignada", disse.Foto Dilson Silva, Ag. News. Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jennifer Lopez roubou todos os holofotes ao passar pelo badalado tapete vermelho do American Music Awards (AMA), que rolou na noite desta terça-feira (9), em Los Angeles, na Califórnia.
Aos 49 anos, completados em julho, a cantora e atriz escolheu um look não apenas com um decote profundo, mas uma fenda poderosa deixando os pernões à mostra e recortes na cintura.
Com carão caprichado, ela usou e abusou das poses diante das câmeras atentas dos fotógrafos que estavam no local registrando a chegada dos famosos à premiação, que homenageia os destaques da música. E olha que J-Lo, que foi casada com o cantor Marc Anthony e atualmente namora o ex-jogador de beisebol Alex Rodriguez, já é mamãe de dois: os gêmeos Max e Emme, de 10 anos.Fotos, Getty Imagens. Pré-tíitulo, Tvsaj. Matéria, Globo/Quem. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

BATOM VERMELHO DE UM JEITO CLÁSSICO
A forma mais clássica de se usar um batom vermelho na maquiagem é deixar o foco do rosto nele, cobrindo apenas imperfeições leves e realçando alguns pontos fortes (como os cílios, por exemplo). A Givenchy foi nessa fórmula e trouxe para a sua passarela uma make (quase) nada -- uma das trends mais exploradas nas temporadas recentes de moda -- pontuada apenas por um tom seco e matte de batom vermelho. Numa onda parecida, a Chanel, que apostou num tom de coral rosado bem aberto e com a cara do verão, complementou a make levinha com uma dose generosa de iluminador ao redor dos olhos e nas maçãs do rosto. O glow perfeito, aliás, está em alta algum tempo e deve permanecer para o verão 2019. Outra grife que trouxe um "make de bonita", porém um pouco mais elaborado, foi a italiana Dolce & Gabbana: a label investiu no delineado puxadinho e em boas camadas de máscara para deixar o olhar sexy. "Barroca", a grife combinou ainda o tom do batom vermelho com flores no cabelo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS 

A população municipal de Maragojipe foi contemplada, na noite dessa quinta-feira, 04, com mais uma realização da gestão Vera da Saúde, com a entrega de uma rua totalmente pavimentada, entrega de duas ambulâncias 0 Km e, para fechar com “chave de ouro” a noitada, com a assinatura de mais um sonho:  a construção de um hospital com dispêndio de quase  R$ 2.500.000,00, com prazo de entrega de um ano e meio.

Além da chefe do executivo marcaram presenças no ato de inauguração Luisinho (presidente da Câmara), ao lado de outros vereadores; secretários municipais, dentre eles China (Administração e Governo), Alexinaldo Ferreira (Infraestrutura), Rozameire Santana (Saúde), Marli Medina (Educação), Chiquinho (Cultura e Turismo), Átila Passos (Planejamento) Enéa Rangel (Reparação Racial e Mulher); padre Reginaldo e outras representatividades do município.

De início, após descerrada a fita de inauguração, a prefeita caminhou ao lado da população, por todo trajeto da rua ora entregue. Durante o percurso, não se cansava em atender a todos que a recebiam de porta em porta, numa demonstração irrefutável de agradecimento por mais essa conquista. Uma demonstração cabal de que é importante não apenas administrar recursos municipais. Mais que isso, atender, a contento, anseios da população, em todas as esferas. 

Em seguida, a prefeita Vera, ao lado da Secretária de Saúde, demais titulares das pastas de seu governo, presidente da Câmara e vereadores de sua base de apoio, entregou à população 02 (duas) ambulâncias 0 Km, de maneira que possam contribuir ainda mais para uma gestão que tem, dentre seus objetivos, promover excelência em saúde, justificando, por si só, o porquê do cognome "Vera da Saúde". 

Dando continuidade, a gestora assinou a ordem de serviço para construção de um moderno hospital que, conforme nos referimos acima, terá um dispêndio na ordem de R$ 2.420.069, 27 (dois milhões, quatrocentos e vinte mil, sessenta e nove reais e vinte e sete centavos). Recursos esses emanados do governo federal, fruto de emana canalizada pelo deputado João Bacelar "Jonga", e que tem previsão de entrega em um ano e meio. 

Prefeita que, no período de 20 dias, entregou, além de uma escola, uma quadra poliesportiva e uma unidade básica de saúde, na comunidade de Campinas, Distrito de Guapira (dia 27.09), e uma quadra poliesportiva na comunidade da Piedade (27.09), entrega esses dois veículos para a saúde e assina ordem de serviço para construção de um hospital que, sem sombra de dúvidas", deverá ser de grande importância para ampliação dos serviços em prol da população. 

Em todos os discursos proferidos, agradecimentos à atual gestão municipal e aos vereadores que, sob a presidência de Luisinho,  votaram em prol desse projeto construtivista. E dentre esses discursos, o mais emocionante foi, inexoravelmente, o da Secretária de Saúde Rozameire Santana. Ela que, como moradora do bairro, passou por uma lamentável história de sofrimento no momento em que ente de sua família foi alvo de violência, na localidade em que, a partir de agora, será construído o hospital. Além de agradecer à gestora pela obra, como moradora, regozijo maior por ter a oportunidade de, como gestora na pasta de saúde, inferir na transformação dessa localidade.

Coube ao presidente da Câmara Luisinho (em nome dos vereadores da base) agradecer à gestora pelas realizações e reafirmar apoio a tudo quanto possa significar desenvolvimento ( e tem sido essa a performance da atual administração municpal). Luisinho que tem realizado um meritóro trablho a frente da egrégia casa legislativa.

Luisinho que tem feito com que a casa do povo saia "das quatro paredes" com realização de sessões itinerantes, a exemplo da última realizada na comunidade da Piedade, data em que a administração municipal entregou uma outra quadra poliesportiva, após requalificação da praça, de maneira  que a comunidade local possa ostentar do merecido conforto e que jovens possam, através do desporto e duacação, galgar novos horizontes. 

A prefeita, em sua fala, mostrou, mais uma vez, que toda sua equipe está sintonizada em torno do desenvolvimento do município e, em especial, com relação a uma saúde. Agradeceu a todos pelo empenho, Agradeceu, também, aos importantes apoios que vem recebendo de seus deputados João Bacelar "Jonga" (federal) e Alan Castro (estadual), pelo encaminhamento de emendas impositivas e injunções junto ao executivo federal e estadual para que pleitos sejam, deveras, atendidos. 

Conhecemtos, "de cátedra", realizações de alguns gestores da região. Alguns deles têm, efetivamente, se destacado em seus municípios, com grandes realizações. Particularmente, com relação à Maragojipe, em tão pouco tempo efetuando coberturas nessa localidade (ainda não conhecemos todo trabalhao realizado pela atual gestora), estamos, sem sombra de dúvidas, surpreendidos com relação à intensidade administrativa da atual gestão, capitaneada por Vera da Saúde.

Torcemos para que esse ímpeto desenvolvimentista tenha continnuidade e que outros municípios possam se espelhar nessa performance. Parafraseando o ex-prefeito de São Francisco do Conde que dizia, antecipando cada inauguração "Sábado que vem tem mais", quais os próximas inaugurações por parte da gestão Vera da Saúde, em Maragojipe?. A continuar nesse rítmo, recairá sobre seu sucessor uma enorme responsabilidade para manutenão dessa avalanche de realizações. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as FOTOS através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br. Publicaremos todos os vídeos. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A modelo Adriana Lima é a nova embaixadora global da Puma. A baiana, que é referência para milhões de mulheres nas redes sociais, é apaixonada por fitness e especialmente por boxe.

“Adriana é uma pessoa tão inspiradora, atenciosa e real. Ela é a personificação do segmento de treino feminino por adorar esportes, boa forma e, acima de tudo, boxe. Estamos muito felizes por ela fazer parte da família PUMA. Ela é um ótimo complemento para a nossa lista de mulheres líderes de sucesso, que realizaram muito em suas carreiras. Adriana nos ajudará a inspirar milhões de mulheres em todo o mundo a assumirem o controle e seguirem seus sonhos”, declarou por sua vez o diretor de marketing da Puma Global, Adam Petrick.

Notícias | postado por: Mascarenhas

TRANSPARÊNCIA FOI HIT NO PRÊMIO MULTISHOW
Se nas passarelas os seios à mostra são a coisa mais comum do mundo (o sutiã não costuma ser incluído em look nenhum, a não ser que o desfile seja de lingerie), no Prêmio Multishow 2018, por exemplo, a transparência foi hit absolutoentre os looks das famosas e foi a escolha de gatas como Anitta, Lexa, Iza e Pabllo Vittar . Por trás do tecido translúcido dá para ver, também, a diversidade e a aceitação do corpo de uma maneira muito mais natural do que já foi um dia. Na Semana de Moda de Paris o look sem sutiã também foi colocado em prática. Influencers como a italiana Chiara Ferragni , a francesa Jeanne Dammas e até a brasileira Bruna Marquezine abriram mão da lingerie para compor seus looks. Essas meninas são responsáveis, inclusive, por uma revolução sobre a naturalização do corpo feminino e sua exposição sem que isso seja motivo para comentários. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

PARA TER UM CABELO NA CINTURA DEMORA-SE DE 4 A 5 ANOS'
Segundo a especialista, o crescimento médio de todo cabelo é cerca de 1 centímetro por mês. Por isso, se você quer os fios ultralongos, será preciso um pouquinho de paciência. "Em média, para se ter um cabelo na cintura demora-se de 4 a 5 anos", explica. Porém, há certos tipos de cabelos que podem estabilizar em algum momento. Nesse caso, a dermatologista ressalta 3 motivos. "Alterações nutricionais, algumas doenças crônicas e envelhecimento dos fios podem retardar esse crescimento". Isso significa que as pontas do cabelo são a parte mais "antiga" do fio, diferente da raiz, que é a parte mais nova. Uma dica que muita gente acredita ser um mito capilar é cortar as pontas para fortalecer e evitar a quebra do cabelo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

CRONOGRAMA CAPILAR EVITA ASPECTO PESADO NOS CABELOS FINOS
Fazer um cronograma capilar para cabelos finos é a dica mais importante da expert da Skala. A técnica virou rotina certa entre as cacheadas, crespas e por quem está em transição capilar, mas pode ser feita em qualquer tipo de cabelo para manter o fio equilibrado e evitar o aspecto pesado. "O cabelo vai absorver o que precisa e ele não vai ficar no fio produzindo oleosidade. O que temos que observar é se ele precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução. A fase de hidratação é a manutenção dos fios, as demais para nutrir e reconstruir. Na Skala, temos a linha de Amido de Milho e o lançamento da linha Skala Brasil com shampoo, condicionador e creme de tratamento à base de Manga e Castanha do Pará, que são produtos específicos para a hidratação e para manter o controle dos fios", explica. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Lingerie branca de renda: foi esse look escolhido por Ellen Roccheem sua foto mais recente publicada no Instagram, pela qual ela recebeu muitos elogios. A bela exibiu sua silhueta cheia de curvas enquanto dava uma abaixadinha em uma peça que vestia por cima da calcinha. Nos comentários, apenas elogios à Ellen. "Impossível mais linda", "cada dia que passa você @ellen_rocche fica mais linda", "meu coração não aguenta não", "que monumento", entre outros.Vogue/Globo. Foto reprodução Instagran. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Saiba os benefícios de utiliza o óleo feito com substâncias da maconha para a pele e o cabelo. 
Saiba os benefícios de utiliza o óleo feito com substâncias da maconha para a pele e o cabelo
Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro revela quais são os efeitos atingidos pelo produto
O óleo é capaz de rejuvenescer a pele e o cabelo ao atrasar o envelhecimento
Isso acontece, porque ele tem uma função antioxidante poderosa
o óleo elimina os radicais livres ao diminuir o stress oxidativo
Apesar de ser fabricado com uma substância da maconha, o óleo não altera o estado psíquico
O cosmético tem o mesmo efeito quando utilizado no cabelo
Ainda não existem estudos científicos que identifiquem as contraindicações do óleo. 
O novo ingrediente se tornou o queridinho dos cosméticos ao ser utilizado para atrasar o envelhecimento da pele e do cabelo. Apesar de utilizar uma substância presente na maconha, os produtos feitos com o óleo não alteram o estado psíquico por não serem fabricados com THC. Em entrevista ao Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro esclarece como ele age.









Notícias | postado por: Mascarenhas

Beyoncé completa 37 anos neste dia 4 de setembro de 2018. Beyoncé completa 37 anos neste 4 de setembro de 2018. Em sua apresentação no Coachella, cantora usou moletom Balmain, parceria da marca com a cantora
A cantora ainda tem usado looks icônicos em xadrez Burberry. A grife tem há pouco tempo Riccardo Tisci, desginer que é amigo pessoal da cantora, como diretor...
Com look Peter Dundas, a cantora fez uma ode à maternidade no Grammy 2017
De look Gucci e Balaclava (acesssório-máscara) na turnê "OTR II"
É também de Peter Dundas o vestido de paetês vermelhos que usou no mesmo evento
Na turnê "OTR II" a diva escolheu um look Gucci com botas Over The Knee
Look de vinil com botas OTK na turnê "OTR II"
De look holográfico ditando tendências na turnê "OTR II"
Vestindo look de animal print em Neon da Tom Ford
A cantora já esteve na lista de pessoas mais influentes do mundo da revista "Time"
De terninho de bolinhas em P&B Bey fez show em homenagem a Hillary Clinton 









Notícias | postado por: Mascarenhas

Grande fenômeno da música, a cantora Iza fará um show de apresentação da sua nova turnê no dia 29 de setembro, em Salvador. O evento será realizado no Ágata Prime, nova casa de festas localizado na orla da Ribeira. O show terá início às 22h e, além da cantora, os Dj's Telefunksoul, Naylson e Yve Góes também farão parte da festa.

Entitulado 'Dona de Mim', o show promete agitar a capital baiana com um repertório repleto de músicas de sucesso como 'Te pegar', 'Ginga', 'Esse brilho é Meu' e o famoso hit 'Pesadão', em parceria com o cantor Marcelo Falcão. Além de músicas autorais, a artista trará no seu repertório cover de músicas internacionais. Os ingressos estão disponíveis no local da festa, bilheterias Pida e Ticketmix.Foto divulgação. Matéria, A Tarde. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora compartilhou uma foto à beira-mar nesta terça-feira (04) e colocou a legenda "Bem plena, bem praiana, bem feliz". Nos comentários, a jurada do "The Voice Brasil" fez questão de destacar a silhueta da amiga. "Bem gostosa, né, meu bem? Para!", exclamou a mãe de Marcelo e das gêmeas Marina e Helena. Além de Ivete, Sabrina Sato também comentou: "Bem gata, isso sim".Purepeople.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ao Purepeople, a repórter do 'Vídeo Show' fala também sobre a carreira de apresentadora: 'Fiz Multishow, depois fiz dois anos e meio de Globo Minas, trabalhei no SBT, voltei para a Globo. Cada trabalho foi uma forma de aprendizado e uma forma de estar perto de quem amo que é o meu público, as pessoas que realmente querem ver o meu trabalho e eu fico muito satisfeita por isso'

MINEIRA FALA SOBRE CARREIRA DE APRESENTADORA
Formada em Direito, Fernanda se afirma feliz por conta do seu trabalho. "Tem cinco anos que trabalho como apresentadora. Fiz Multishow, depois fiz dois anos e meio de Globo Minas, trabalhei no SBT, voltei para a Globo. Cada trabalho foi uma forma de aprendizado e uma forma de estar perto de quem amo que é o meu público, as pessoas que realmente querem ver o meu trabalho e eu fico muito satisfeita por isso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para tudo minha gente! A advogada bonitona Denise Rocha, que há seis anos, era apenas uma  desconhecida que transitava pelo Senado como assessora parlamentar voltou a estremecer o Brasil. A loira, que ficou famosa, após um vídeo íntimo gravado em 2006, se tornou como o Furacão da CPI, porque na época a moça conseguiu tirar o foco da CPI que investigava Carlos Cachoeira em Brasília. Foram dezenas de capas de revista, programas de TV e uma depressão. Agora, ela está de volta, em um ensaio de uma marca de lingerie.Blog de Michel Teles/A Tarde. Veja mais fotos em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Letícia Birkheuer divulgou uma foto de um ensaio sensual à beira-mar, com direito a topless e o corpo cheio de areia, no melhor estilo à milanesa. A imagem, feita por Jonathan Minssem Giuliani e com beleza de Everson Rocha, foi divulgada pela atriz e modelo na madrugada de quarta-feira (22).

"Olhar de menina, cabelos ao vento, corpo de mulher, maturidade, força, mente livre de tabus, de vergonha, de medos, de insegurança. O sexo, o desejo, a verdade. A pureza do olhar. Tudo pode, desde que te faça feliz. Errado é não se permitir, não experimentar, não viver", escreveu ela.

Recentemente, Birkheuer revelou que conseguiu perder uns quilos na balança em um curto espaço de tempo. "Um bom dia a todos! Depois de 45 dias consegui perder 8 quilos, ganhar 3 quilos de massa muscular para fazer minha cena de striptease no palco", escreveu a atriz.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mãe da pequena Yolanda, fruto do relacionamento com o diretor de cinema Ernani Nunes, atriz falou sobre a pressão em recuperar a boa forma depois de dar à luz. 'Quando me olho no espelho, vejo uma pessoa feliz, que se ama e respeita sua essência. Que ama suas raízes e respeita a natureza', escreveu a artista em seu perfil no Instagram na tarde desta segunda-feira (20). 
Mãe da pequena Yolanda, fruto do relacionamento com o diretor de cinema Ernani Nunes, atriz falou sobre a pressão em recuperar a boa forma depois de dar à luz. 'Quando me olho no espelho, vejo uma pessoa feliz, que se ama e respeita sua essência. Que ama suas raízes e respeita a natureza', escreveu a artista em seu perfil no Instagram na tarde desta segunda-feira (20)
Juliana Alves falou so

bre a cobrança de manter um corpo perfeito pós-parto, nesta segunda-feira (20). Adepta do Método Efficient, a atriz exibiu suas curvas onze meses após o nascimento da filha, Yolanda, clicada em momento fofo pelo pai, Ernani Nunes. "Me tornei mãe ha 11 meses e desde então minha prioridade é minha filha. A maternidade era um desejo muito grande que hoje estou realizando.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem foi preso após atear fogo na bagagem da esposa, enquanto ela se preparava para sair de casa depois de uma briga. 

O caso aconteceu no sábado (18), no povoado Lagoa dos Pereiras, na zona rural de Anagé, no sudoeste da Bahia. Segundo informações policiais, o casal estava junto há 20 anos e tem uma filha. A discussão aconteceu na manhã de sábado, quando a vítima disse que queria se separar e começou a arrumar as malas para sair de casa. 

Depois da briga, Antônio Fernandes dos Santos, de 46 anos, saiu de casa e voltou levando uma garrafa de gasolina. De acordo com o G1, o homem jogou o combustível nas malas da mulher e ateou fogo nelas. Por causa do incidente, a mulher teve queimaduras de primeiro e segundo graus no braço. 

Ainda de acordo com informações da polícia, Antônio afirmou em depoimento que a esposa se queimou ao tentar apagar as chamas. No entanto, a Polícia Militar, que atendeu o caso, informou à Polícia civil que ele tentou queimar a companheira, mas as chamas não se propagaram na roupa dela. As duas versões estão sendo investigadas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A juíza Ana Cláudia Souza, da 2ª Vara da Justiça pela Paz em Casa, percebeu que as vítimas de violência doméstica chegavam para atendimento sem a mínima informação de como o processo se desenvolve e o que realmente poderia ser resolvido com as medidas protetivas. Além disso, sentiu o desconforto dessas vítimas de estarem no mesmo ambiente que o suposto agressor. 

Isso a levou a criar, em janeiro deste ano, um projeto com o objetivo principal de orientar essas mulheres acerca da Lei Maria da Penha e das medidas protetivas que podem ser tomadas durante o processo. Mas o apoio às vítimas vai além da orientação, que acontece em econtros mensais. A magistrada e uma equipe multidisciplinar já proporcionaram diversas atividades, como ensaio fotográfico e dia de beleza, que ajudam também a autoestima dessas mulheres, que na maioria dos casos fica bastante abalada após as agressões. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Durante alguns anos ela levou a todos os brasileiros à essência de nossa musicalidade: o samba. Mais que isso, a destreza que só a mulher consegue deixar aflorar em sua eclética versatilidade. E ela, durante esse período, mostrou que é possível, sim, expor a nudez sem preconceitos, sem rótulos e, mais que isso, sem apelação, em nome da criatividade, em nome da arte. Ela saiu da "telinha" mesmo porque tudo é transitório, tudo é finito.  Em que pese essa natural interrupção televisa, ela continua, como sempre, graciosa, apresentando-se em diversos  rincões deste país de dimenões continentais. 

Graças à sensibilidade do empresário Abílio Neto, da Fama Produções, a população de Santo Antonio de Jesus e região será contemplada no dia 29 de novembro com sua presença no Amoras Hotel Fazenda, quando da realização do tradicional e esperado Prêmio Fama que, anualmente, realça personalidades de destaque no município. Um evento que terá a participação da TVSAJ, maior coberutra de TVWEB na região, seja em eventos culturais, esportivos, religiosos, políticos, seja em encontros acadêmicos, institucionais, etc. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em breve recesso, a atriz viajou com Xande Negrão para curtir o verão europeu. Por Santorini e Mykonos, a ruivinha optou por peças fluídas, rasteirinhas e óculos de sol para compor suas produções estilosas. Vermelho, branco e preto foram as cores predominantes, mas nada que a impedisse de usar um blusão rosa millennial para jantar com o marido. Confira a galeria com os looks da artista e inspire-se!

Marina Ruy Barbosa fez passagem brilhante pela Grécia. De férias, a atriz embarcou rumo à Europa para curtir os dias de recesso pelo fim da novela "Deus Salve o Rei" e uma viagem para lá de romântica com o marido, Xande Negrão, com quem está casada há 10 meses. Por lá, a artista exibiu o corpo sequinho ao compartilhar fotos de biquíni e também esbanjou estilo com looks grifados, produções inspiradoras repletas de tendência como óculos de sol retrô, vestidos com costas nuas e acessórios de palha, novo queridinhos de famosas internacionais como Beyoncé.Foto e Matéria, Purepeople

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora sertaneja concorda com sua dupla, Simone, e diz que a mulher precisa se libertar de um relacionamento abusivo já nos primeiros sinais de violência. 'Você não é só feliz em São Paulo, no Ceará, vá para outra cidade. Não deixe rastro, faça uma vaquinha se não tem condição. Busque outras formas para sair desse cativeiro. Por que você não é obrigada', diz a artista
Simaria, dupla sertaneja de Simone que deu conselhou à Anitta, acredita que o amor próprio é uma chave fundamental para combater relacionamentos abusivos. Em entrevista ao Purepeople, a artista - de volta aos palcos após 4 meses longe dos shows - acredita que o ato de se valorizar acima de tudo pode evitar violências futuras e até mesmo o feminicídio. "O cativeiro da alma é a pior prisão que pode existir na vida. Às vezes, você é prisioneiro de uma pessoa só pelo jeito que ela conduz a forma de falar com você, que acaba vivendo um inferno a vida inteira. Isso porque não entendeu que se é livre para fazer qualquer tipo de escolha e o outro não pode decidir o que você quer ou deve ser", declara a baiana.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Capa da revista 'Women's Health' de agosto, a intérprete do hit 'Pesadão' contou que a aceitação aconteceu naturalmente: 'Fui me desconstruindo e me dando tempo para evoluir, ver meu corpo mudar. Tive que ter paciência comigo mesma. Não adianta nada dizerem que você está linda se você não se sente bonita. Depois que entendi isso, resolvi parar, olhar no espelho e ver cada coisa que gosto em mim
Iza abriu seu coração e relatou, em tom de desabafo, ter escondido o corpo desde pequena com medo do assédio. "Sempre fui muito assediada na infância. Isso fazia com que me escondesse, com que não gostasse do meu corpo", revelou a cantora, capa do mês de agosto da revista "Women's Health". "Tinha medo, crise de pânico quando ia para a rua. Pavor de algum homem me seguir. Acho que todas as mulheres já passaram por isso, né?", disse a apresentadora do "Música Boa - Ao Vivo", representante das mulheres negras na televisão.Fonte Purepeople

Notícias | postado por: Mascarenhas

Foi em uma quinta-feira ensolarada, que a cantora Carla Visi recebeu a equipe do Portal A TARDE. De cabelos curtos, e sorriso largo, a ex-vocalista da banda de axé Cheiro de Amor, demonstrava muita simpatia ao falar das questões que a rodeavam, mesmo na mais dolorosas delas, como o câncer de mama que teve no ano de 2017. Um ano após a doença, o tratamento, que contou com uma quimioterapia, 30 radioterapias e outras tantas sessões de hormonioterapia, hoje já se encontra encerrado, necessitando apenas de acompanhamentos periódicos.

Naturalista, não come carne vermelha ou toma refrigerante há 35 anos. A cantora é militante das causas ambientais desde a década de 90, que foi quando percebeu que poderia contribuir com o meio ambiente também através da música. A experiência rendeu, e atualmente, realiza palestras sobre cultura e sustentabilidade em diversos lugares. Equiparado a isso, só mesmo o seu amor pelo axé, ritmo que até hoje canta em palcos não só nacionais, como também em diversas turnês que vêm realizando em países da Ásia e Europa.

Notícias | postado por: Mascarenhas
Notícias | postado por: Mascarenhas

estaque das audições às cegas do "The voice Brasil", a Flavia Gabê, de 21 anos, roubou a cena por conta do vozeirão e da beleza. Eleita a musa da edição, a loira, dona de um lindo par de olhos claros e de 1,64m de altura, foi assunto nas redes sociais também por revelar no programa que já teve que abrir mão do sonho de ser cantora por conta de um namorado.

"Ele começou a ficar enciumado e sempre rolava uma briga feia toda a vez que eu falava de música. Falávamos em casamento, e eu fiquei dividida entre formar uma família, que também era o meu sonho, e cantar. Sem querer, acabei abrindo mão e larguei a música por um tempo. Até que percebi que eu não conseguia mais viver sem cantar e decidi largar de mão o relacionamento de um ano e meio", conta ela, que está solteríssima.

Além de cantar muito bem (as cadeiras dos quatro jurados viraram para ela), Flavia já fez teatro e trabalhos como maquiadora e modelo fotográfica. Atualmente, é secretária em um escritório de advocacia em Curitiba. Filha de pastores (o pai é técnico de informática, e a mãe, canta na igreja e é dona de casa), a loira começou a cantar aos 5 anos de idade, gravou um CD gospel aos 6 e nunca fez aula de canto. Já se apresentou em casamentos e abriu o show da dupla Matheus & Kauan.

Vaidosa assumida, a integrante do time de Ivete Sangalo não sai de casa sem maquiagem, adora moda e diz fazer o estilo "mulherão com um toque de menina". Suas fontes de inspirações são as divas do pop Anitta e IZA. Carismática, Flavia já coleciona fãs (tem até fã-clubes) e muitos elogios na internet.

"Achei que eu seria só mais uma menina que canta no 'The voice Brasil'. Não imaginava que iam falar tanto da minha beleza. Todo mundo te achar linda, é incrível, fiquei muito feliz. Mas o que mais me tocou foi que as pessoas se comoveram muito com a minha história. Muita gente passa pelo que eu passei. E, sem querer, eu incentivei muita gente a não viver um relacionamento em que a outra não apoia o seu sonho. A pessoa que realmente te ama vai sempre te apoiar".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Milena Abreu seguia vários perfis que postavam fotos de nu feminino no Instagram e percebeu que, na maioria das vezes, eram fotografados por homens que se apropriavam do discurso feminista mas não mostravam a diversidade das mulheres em suas fotos. “Foi aí que percebi que tinha alguma coisa errada nessa representação. Eram pautados muito com essa questão de mulheres-padrão, eram mais fotos bonitas do que significativas”.

Foi por isso que a fotógrafa e jornalista elaborou seu trabalho de conclusão de curso que deu origem ao projeto Feminua (@feminua), com a vontade de mostrar o corpo feminino através de outra perspectiva – com mulheres de todas as idades, corpos e etnias. Fotografando para o Feminua desde julho de 2016, Milena já conseguiu perceber como a autoestima das mulheres é afetada com as fotos. ”Muitas resolvem fazer o ensaio justamente porque andam se sentindo mal e querem se valorizar ou estão começando a se amar mais e querem mostrar para o resto do mundo esse amor”.

Ela divulga seu trabalho, principalmente, através do Instagram e afirma que sofre muito com a censura. Muitas fotos já foram excluídas por conta de denúncias, e a saída que ela encontrou foi postar fotos com tarjas ou desfocar partes do corpo que não podem ser exibidas na plataforma. “Fazer isso é horrível porque muda o sentido da imagem, é muito doloroso de fazer”, diz.

Em fotos mais recentes, ela resolveu retratar o prazer feminino de uma forma velada. Essa necessidade surgiu através de conversas que ela tinha com algumas mulheres e percebeu que o sexo ainda era tratado como um tabu e que muitas não conheciam o próprio corpo. O que era um trabalho acadêmico hoje se tornou um projeto de vida: Milena pretende lançar um zine com suas fotos e fazer exposições para as pessoas terem acesso ao seu trabalho da maneira que ele é.

 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Atriz e cantora posa completamente nua ao sair da piscina e dribla Instagram

Courtney Stodden, de 23 anos, é uma especialista em fotos em que desfila sua nudez. A atriz, estrela de reality show e agora cantora, entretanto, sempre sofreu com a censura para material sensível nas redes sociais.

Neste último domingo, ela caprichou na pose de forma estratégica e conseguiu driblar tudo isso com clique em que aparece totalmente nua saindo da piscina. A legenda não poderia ser mais sugestiva: "Completamente vulnerável. E livre". O objetivo é a divulgação de seu primeiro álbum, 'Off The Record', que tem lançamento programado para o dia 3 de agosto.

Para variar, as opiniões dos seguidores da bombshell se dividiram. "Mulher perfeita", contou um entusiasmado. "Você está grávida? Cruzemos os dedos", disse maliciosamente outro. A modelo Courtney Stodden (Foto: Instagram)

Notícias | postado por: Mascarenhas

A nova aposta de Anitta para alavancar a carreira internacional na América Latina bombou, na verdade, entre os falantes de língua portuguesa. Lançado na sexta-feira (20), o hit "Medicina", cantado em espanhol", foi direto ao 1º lugar do ranking do Spotify no Brasil e chegou ao 20º em Portugal, ontem (21), mas não alcançou a lista das 50 mais tocadas em nenhum dos outros países da América Latina ou na Espanha, por exemplo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após uma série de críticas, a atriz Scarlett Johansson desistiu de interpretar um homem trans no filme “Rub & Tug". A artista afirmou, em uma comunicado publicado pela revista Out, que compreende porque muitos defenderam que o papel seja interpretado por um transgênero.

Johansson iria viver o gângster Dante “Tex” Gill, um homem trans que controlou uma rede de bordéis em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, nos EUA, durante a década de 1970.

“Nossa compreensão cultural das pessoas trans continua a avançar, e eu tenho aprendido muito com a comunidade desde o primeiro anúncio sobre minha participação no filme e percebi que fui insensível", explicou a atriz. "Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que essa discussão sobre inclusão em Hollywood continue”, completou.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A jovem de 18 anos, Michele Felício Brito, teve que prestar esclarecimentos no Departamento de Polícia Técnica (DPT) depois de ter sido dada como morta pela própria família na terça-feira (10), na cidade de Feira de Santana. Segundo informações da TV Aratu, a mãe de Michele achou que o corpo de uma mulher morta a tiros na segunda-feira (9) era da filha, e entregou ao DPT a certidão de nascimento de Michele. A situação foi esclarecida quando a jovem, ao saber do mal entendido, foi até à polícia alegando estar viva. Ela contou que, ao chegar em casa, a família se assustou ao vê-la viva e contou que tinham entregado sua certidão ao DPT. A verdadeira vítima foi assassinada na segunda-feira, na calçada de um bar, por volta das 18h45, e ainda não foi identificada.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cotada para compor a chapa majoritária do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), Taíssa Gama (PTB) destaca que esse não é seu foco no momento. "Estou trabalhando pra deputada estadual", frisa a pré-candidata. Questionada sobre o assunto durante o cortejo do Dois de Julho, a ex-secretária de Política para Mulheres (SPM) de Salvador acrescenta que o grupo político está em discussões para definir o melhor caminho para vencer a eleição estadual. Ela é apontada como uma possível candidata a vice-governadora ao lado de José Ronaldo, uma vez que o grupo destaca a relevância de ter uma mulher na chapa. De acordo o democrata, a decisão final sobre a majoritária, que já conta com o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) na disputa por uma das vagas ao Senado, deve ser tomada nos próximos dias.Matéria, Bahia Noticias. Foto 1, Enaldo Pinto; Foto 2, Antonio Masscarenhas Tvsaj. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A fragrância misteriosa que emana Melania Trump pelos discursos que não pronuncia, as reuniões das que não participa e as mãos que não aperta, causou um progressivo interesse sobre o que faz enquanto não é vista. Quando a primeira-dama abandonou Nova York – ainda que sua conta pessoal do Twitter indique que mora lá – para se instalar na Casa Branca cinco meses depois do marido assumir a presidência dos Estados Unidos, desfez as malas em um quarto diferente do dele. O do mandatário, por pedido próprio, tem um trinco na porta. E não são só os quartos que estão separados. Também suas rotinas e tempo livre.

Uma das poucas histórias sobre Melania que Michael Wolff pôde descobrir para seu livroFogo e Fúria — Por Dentro da Casa Branca de Trump revela o ânimo com que a eslovena chegou à casa de governo. Durante a campanha presidencial vazaram fotos da ex-modelo posando nua. Ela alertou seu marido-candidato que, se era esse o futuro que os aguardava, ela não o queria. Trump reagiu como Trump. Apesar do magnata estar certo do contrário, lhe respondeu que processariam a imprensa e lhe garantiu que tudo acabaria em novembro porque não havia a menor chance de ele ganhar as eleições. Quando os resultados foram conhecidos, Melania chorou. Wolff narra que não foram lágrimas de alegria.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Tal mãe, tal filha. A genética vai muito bem (obrigada!) na família de Flávia Alessandra. É que a atriz, 43 anos, e sua filha mais velha, Giulia Costa, de 18 anos, compartilharam cliques na piscina de casa esbanjando boa forma. Uau! . Giulia é fruto do relacionamento anterior da atriz com o diretor Marcos Paulo, que faleceu em 2002. Ela também segue os passos da mãe na carreira e já estrelou em Malhação. Glamour/Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma policial militar de folga foi participar de uma festinha de Dia das Mães na escola onde a filha estuda, o Colégio Ferreira Master, na cidade de Suzano, no interior de São Paulo.

Mas quando ela estava por lá, aconteceu um assalto e, em reação, ela baleou um suspeito na frente do colégio. De acordo com informações da Polícia Militar para o G1 de Mogi das Cruzes e Suzano, o suspeito, de 21 anos, estava com um revólver calibre 38 e já tinha abordado outras mães, além de ter revistado o segurança da escola para ver se ele portava armas.

Ainda segundo a PM, a policial viu a movimentação e ouviu uma mulher dizendo que era assalto. Neste momento, ela foi se afastando, sacou a arma e disparou três vezes contra o suspeito.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Policiais civis e promotores do Ministério Público envolvidos nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes estão negociando acordo de delação premiada com o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, preso acusado de chefiar uma milícia na Zona Oeste do Rio e, segundo uma testemunha, envolvido na morte dos dois. “Existe uma conversa nesse sentido”, admitiu ao jornal O Globo uma fonte ligada às investigações. Segundo a publicação, uma equipe da Divisão de Homicídios esteve na penitenciária de Bangu 1, onde o ex-PM está isolado. Orlando deverá ser levado até a Divisão de Homicídios na próxima semana. Os investigadores querem conversar primeiro com ele, para saber o que o ex-PM teria para revelar. O advogado de Orlando, Renato Darlan, confirmou que policiais civis conversaram na quinta-feira com seu cliente, em Bangu 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Maio tem tudo para ser um mês especial no Bella da Semana. Nesta quarta-feira (9),  estreia o ensaio sensual inédito com a modelo Carla Kiister. Finalista do concurso Miss Paraná a loira de apenas 20 aninhos chega à maior revista masculina do Brasil em um ensaio realizado na paradisíaca Costa da Lagoa, um dos locais mais bonitos de Florianópolis e que só pode ser acessado de barco. Fonte: Deles - iG @ http://deles.ig.com.br/bella-da-semana/2018-05-09/bella-da-semana-ensaio-sensual.html.

Sagitariana, a paranaense mora atualmente em Balneário Camboriú (SC) e tem uma vida bastante agitada como modelo. Entre os principais trabalhos realizados, Carla fotografou para marcas como Reco, Colcci, Lança Perfume, entre outras. Acostumada com as lentes e os cliques, nossa Bella mostrou bastante desenvoltura ao fazer o ensaio sensual. “Foi bem tranquilo, pois como modelo levo isso como profissão. Acima de tudo o importante é ser sempre profissional”, avalia a loira. 

Dona de uma beleza invejável a loira conta que a mesma dedicação que leva na profissão é usada a risca para manter o corpo em dia. “Busco ficar em forma treinando bastante na academia. Além disso faço boxe para manter uma saudável”. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma mulher jogou tinta em um agente de trânsito na manhã desta sexta-feira, 27, depois de receber uma multa que teria sido aplicada pelo profissional dias antes. O fato ocorreu no bairro de Nazaré, em Salvador. O caso foi registrado na 1º Delegacia Territorial (DT) dos Barris.

Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) repudiou a atitude da mulher, ainda não identificada, e disse que a assessoria jurídica do órgão vai prestar apoio ao agente.

"A Transalvador pede à população colaboração e respeito aos profissionais que atuam no trânsito da cidade, lembrando que a efetiva fiscalização, além de melhorar o fluxo, reduzindo congestionamentos e demais problemas de mobilidade, salva vidas. Nos últimos cinco anos, mortes e acidentes de trânsito sofreram significativa redução", disse o órgão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aos 38 anos, a cantora Negra Li posou nua ao lado da família para o projeto "100% Puro, 100% Pele", da fotógrafa Rachel Guedes. Criada em 2010, a iniciativa busca resgatar o vínculo entre as famílias ao retratar momentos de proximidade entre mães e filhos. Nos cliques, a cantora aparece ao lado dos filhos Noah, de 9 meses, e Sofia, de 8 anos.

Essa não é a primeira vez que a família posa para as lentes de Rachel. "Mesmo que já tenham sido fotografados por mim inúmeras vezes, eles sempre revelam algum fator surpresa", diz a fotógrafa. Dessa vez, a novidade foram as fotos em que a cantora aparece amamentando o caçula.

No último sábado (21), a Negra Li participou do evento Tá Na Hora, da Crescer, e falou sobre os desafios da amamentação: "Noah gosta muito de mamar e eu amo amamentá-lo. Faço tudo para manter isso. Quando tenho que gravar, amamento antes de sair e logo que chego em casa. É um momento lindo de conexão, vale muito a pena". Crescer/Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

11 profissionais de limpeza pública que prestam serviço à Prefeitura de Santo Antônio de Jesus foram convidadas pelo SENAC para fazer parte do projeto Beleza Revelada. A iniciativa tem como objetivo celebrar a beleza das mulheres, através de produções de maquiagem, fotos e desfile expositivo.  
O projeto foi iniciado no último dia 18, com sessões de maquiagem e fotos, realizadas pelos alunos dos cursos de Maquiagem e Fotografia Digital. A segunda etapa será realizada na tarde do dia 25, com um desfile de trajes de festa na sede do órgão, localizado no 1º andar do Shopping Itaguari, às 17h, onde as profissionais servirão como modelos.  
Além de colocar em prática as habilidades dos estudantes dos cursos participantes, o projeto visa também a elevação da autoestima das mulheres comuns, que exercem funções cotidianas.  O desfile será aberto ao público e marcará a finalização do Projeto Beleza Revelada.

 


Enquete


PodCast