Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mulher

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A renomada loja de modas femininas, MANUELLA, sediada na rua Rui Barbosa, centro (próximo à Quatro esquinas), em S.A.Jesus, realizou, nessa quinta-feira, 03, lançamento de nova coleção e, na oportunidade a empresária Manuela recebeu clientes e amigos, ao lado de funcionárias, com o mesmo carinho de sempre. Empreendimento comercial que vem crescendo a cada dia graças à qulidade dos produtos e, mais que isso, atendimento de escelência. Veja fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vestidos, saias, blusas, sapatos, acessórios, enfim, um leque de produtos de qualidade e que, deveras, estão, literalmente, na moda, à disposição de um público consumidor que valorize o que é bom. Com esssa proposta de bem servir, a loja é, inexoravlmente, o "point" que a mulher sempre procura na hora de decidir por algo que possa realçar, ainda mais, a sua beleza. Fotos, Antonio Mascarenhas (Tvsaj.com.br/Gazzeta do Recôncavo). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual Bira Corôa (PT), presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade, receberá pela quarta vez a deputada federal Benedita da Silva (PT) para mais uma sessão de homenagens à mulheres negras por meio do Troféu Pérolas Negras. A honraria será entregue no próximo dia 11 de agosto, a partir das 9h, durante sessão especial, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia. Em alusão ao 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra na América Latina e no Caribe e Dia Nacional de Tereza Benguela e da Mulher Negra, a quarta edição do Pérolas Negras, terá como tema central Os Desafios de Ser Mulher Negra na Década Internacional Afrodescendente.

Nesta edição, as homenagens se estenderão a grupos, coletivos e instituições que dedicam suas atividades ao empoderamento de mulheres negras, tendo por base a qualidade de vida e a construção do bem viver dessas mulheres. A lista inclui, por exemplo, o Coletivo Angela Davis, o grupo Maria Felipa da PM-BA, Instituto Odara, Rede de Mulheres Negras da Bahia, entre outros.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O futuro de Ronda Rousey deve, de fato, ser longe dos octógonos. Dana White, presidente do UFC, se mostrou bastante pessimista em relação ao retorno da ex-campeã peso galo feminino. De acordo com o dirigente, Ronda, que não luta desde dezembro de 2016, quando foi nocauteada por Amanda Nunes, tem outros planos para os próximos anos, como, por exemplo, ter filhos e casar com Travis Browne, lutador peso pesado do Ultimate.

“Ela não saiu assim de cena porque tinha que sair. É disso que a Ronda é feita. Ela é super competitiva e não gosta de perder. Eu sei que ela tem sido criticada (por ter sumido), mas ela é assim. E é pela Ronda ser assim que todo mundo passou a apoiá-la. Foi isso que fez as divisões femininas explodirem. Agora, acredito que ela vá seguir em frente para o próximo capítulo de sua vida, vai casar, ter filhos, essas coisas. Não é triste, está sendo da forma que ela queria”, declarou Dana, em entrevista à ESPN (EUA).
Notícias | postado por: Mascarenhas

Normalmente pouco afeita a entrevistas, a primeira-dama Aline Peixoto conversou com os jornalistas na cerimônia de celebração dos 30 anos da Federação das Santas Casas, nesta sexta-feira (28). No evento, realizado no Cerimonial Rainha Leonor, em Nazaré, em Salvador, a primeira-dama se disse "envaidecida" com a homenagem, destacou a importância da prestação de serviços sociais, e afirmou que está satisfeita com a gestão do governador Rui Costa. "Meu marido é sucesso", disse ao Metro1, acrescentando, que se o petista for reeleito, farão "muito juntos".

"Eu estou envaidecida pela história da medalha. Leonor criou a fundação em Portugal, e era totalmente filantrópico, mantido por caridade. Eu fico feliz que o meu nome está sendo ligado à filantropia, à caridade, à solidariedade", afirmou a primeira-dama.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Condenado pelo crime de lesão corporal contra Luiza Brunet, o empresário Lírio Parisotto, ex-marido da modelo e atriz, criticou a Lei Maria da Penha, durante um encontro com dois deputados federais em um restaurante de São Paulo. "Leizinha vagabunda é essa tal da Maria da Penha. Vocês tinham de revogá-la", disse o empresário, depois de elogiar a reforma da Previdência e garantir que apoia as duras medidas propostas pelo governo. A informação é da revista Veja.  

A declaração de Parisotto vem pouco menos de dois meses depois de ele ser condenado pela Justiça de São Paulo a cumprir prisão em regime aberto por dois anos e um ano de prestação de serviço à comunidade pelo crime de lesão corporal conta a ex-mulher. A decisão é da juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, com base no artigo 129 do Código Penal. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Beto Fernandes

Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas um incêndio acontece duas vezes no mesmo lugar. Este incêndio tem nome: Lays Orsini. Essa é a segunda vez que ela aparece aqui no Cover Model. Confira o calor dessa incrível mulher 

Notícias | postado por: Mascarenhas

São 21 anos de amizade que unem Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro. As atrizes se conheceram em 1996, época em que atuaram juntas na peça “Confissões de adolescente”, e mantiveram a amizade. Ao longo da vida, colecionam histórias e já passaram por poucas e boas. Foi para Maria, por exemplo, que Carol ligou primeiro, aos prantos, quando tomou conhecimento que fotos íntimas suas vazaram em 2012. Onze anos antes, chorou no colo da amiga o fim do casamento com Marcos Frota, com quem teve o filho Davi, de 18 anos.

Mas nem tudo é tristeza. Festeiras, Carolina e Maria costumam agitar as pistas e já trocaram até selinho em ato contra a homofobia. Atualmente, elas repetem a parceria nos palcos no espetáculo “Tryo eletryco”, um misto de conversa de bar, teatro e roda de samba, que conta ainda com a participação de Pretinho da Serrinha, no Teatro Fashion Mall.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Depois de uma brilhante particIpação na novela "Velho Chico", interpretando a personalgem Luzia, ao lado do saudoso ator Domingos Montagner,  a paraibana Lucy Alves mostra porque é uma das grandes artistas do norte nordeste. Além de destreza violino, zabumba,  sanfona, mostra que é capaz de se sair bem em qualquer ritmo. Ela que chegou a ser finalista no programa The Voice Brasil, apresentado pela Rede Glolbo. Detentora de uma eleza ímpar ela, independente dos acordes, por si só já rouba a cena. Nada mais justo do que valorizarmos artistas dessa magnitude e que, quase sempre, fica distante da grande mídia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Convertida ao cristianismo, Andressa Urach defendeu a submissão das mulheres em relação aos maridos em papo com a apresentadora Luciana Gimenez: “A mulher nasceu para servir e dar carinho. Se o marido não gosta de algum comportamento ou roupa, por que eu não vou concordar com ele, se sei que ele quer o melhor para mim? Já o homem é o líder, a cabeça da relação. Com carinho e jeitinho, não precisamos impor nada, conseguimos tudo o que quisermos de um homem se soubermos lidar com ele”. Ela ainda comenta sobre o movimento de mulheres que buscam a igualdade de gênero e dispara: “Essa coisa de ser muito feminista, não dá”, afirmou a ex-miss bumbum.

Com uma biografia lançada em 2015, a qual já vendeu mais de 500 mil cópias, a bela conta que não se sentiu bem ao escrever a obra, que traz momentos difíceis de sua trajetória. “Meu passado é vergonhoso e é muito difícil falar dele. Tive náuseas e passei mal por ter que lembrar de alguns momentos para escrevê-lo”, comenta ela, ao revelar que fez o livro não para ganhar dinheiro, mas sim para salvar almas.Extra.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Alinne Rosa participou do "Programa do Porchat", da noite da última segunda-feira (3) e fez algumas revelações. Em conversa com o apresentador Fábio Porchat, a artista contou que está praticando massagem tântrica.

"Um terapeuta faz uma massagem e você tem um orgasmo de 50 minutos. Você tem um suspiro ou outro sem orgasmo, mas é uma loucura. Fiquei uns 40 minutos deitada, morta. Uns três dias depois eu ainda tava vibrando, é uma parada que mexe muito com a gente", disse. "É uma terapia que mistura espiritualidade com prazer, autoconhecimento", completou Alinne.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após terminar com a atriz Bruna Marquezine, o jogador Neymar Jr. estaria tendo um affair com a modelo baiana Carol Caputo. Segundo informações do site Uol, eles se conheceram na festa Villa Mix, em São Paulo, na última terça-feira, 21, quando o jogador esteve evento sertanejo com amigos.

De acordo com o site, uma pessoa próxima a ela confirmou que os dois se beijaram na balada e depois trocaram mensagens por meio do aplicativo WhatsApp.

O cantor Arlindinho Cruz é um dos amigos em comum de Carol e Neymar. A modelo de 23 anos faz sucesso no exterior e divide seu tempo entre São Paulo e Nova York.

Fim do namoro

O anúncio sobre o fim do namoro com Bruna Marquezine foi feito na última quinta-feira, 22, mas o motivo não foi divulgado. Apesar do anúncio sobre o término, no Instagram de Marquezine e Neymar ainda tem fotos do casal juntos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma puxadinha daqui, outra puxadinha de lá e pronto: tudo novinho em folha. O problema é qual a parte do corpo que você escolhe para fazer essa transformação. Mulher Melão chocou os fãs ao revelar o seu próximo procedimento estético: um rejuvenescimento das partes íntimas.

A escolha um tanto quanto inusitada feita pela funkeira tem um motivo, dar um 'up' na autoestima. "Vou fazer o Laser Fotona , que promove rejuvenescimento genital feminino, traz mais segurança e dá um up na auto estima", declarou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Anitta está relaxando à beira da piscina e postou uma foto superousada, com um biquíni bem cavado asa-delta nesta quinta-feira, 15. Depois de divulgar bastante sua nova música "Paradinha", ela aproveita o feriadão para pegar um bronzeado. Sim, finalmente, a cantora carioca conseguiu uma folguinha neste feriado, depois de ter feito um show em Brasília no dia anterior, maaaaas ela este intervalo é por pouco tempo:

Notícias | postado por: Mascarenhas

A estação mais fria do ano pode deixar os lábios secos e rachados, veja nossas dicas para você curtir todos os dias com seu sorriso mais bonito
O inverno chegou. E com o tempo frio e seco, característicos das regiões sul e sudeste do país, torna-se mais frequente o fenômeno dos lábios secos e rachados.  Passar só um "batonzinho" pode apenas disfarçar o problema. Para sorrir bonito o ano inteiro, confira as nossas dicas. Se lábios bonitos não são todos iguais, os lábios secos também não. Para resolver de pronto a questão do seu sorriso, é preciso identificar qual é a causa do problema.

Lábios secos
Esse efeito é causado pela desidratação, por queimadura solar, pelo frio ou pelo clima seco. Alergias a batons, cremes dentais e alimentos ou bebidas também podem estar entre as causas. Beba bastante água; consulte o seu dentista sobre o creme dental,  e enxaguando bem a boca após a higienização; e invista em batons com fator de proteção solar. 

Lábios rachados
Fissuras, rachaduras e lesões além de causar um aspecto negativo ainda podem causar bastante desconforto.  O organismo pode estar reagindo de uma forma mais intensa aos mesmos fatores que levam ao ressecamento dos lábios: frio e secura do ar, alergia a cosméticos, cremes dentais e alimentos.  Excluídas essas causas, o problema também pode ter origem no hábito de sempre lamber os lábios e até em tratamentos quimioterápicos: um dermatologista irá apontar o diagnóstico correto.


Notícias | postado por: Mascarenhas

Naomi Teeter é uma coach de emagrecimento que mora em Spokane, Washington, nos Estados Unidos. Porém, antes de ter essa profissão, ela batalhou muito para perder peso e para conseguir amar seu corpo.Os problemas de peso estavam relacionados a questões psicológicas, como ansiedade, um relacionamento conturbado com o marido e baixa autoestima.

"Eu estava extremamento infeliz no relacionamento com o meu marido e com quanta responsabilidade eu tinha em minha vida. Em vez de estar na faculdade como minhas amigas, eu estava casada, trabalhando, cuidando de casa e pagando contas. Eu compensava meus ressentimentos comendo toneladas de comida e ficando bêbada na hora do meu almoço no trabalho", disse ela à People.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Interpretando a policial Jeiza, na novela "A Força do Querer", da TV Globo, a atriz Paolla Oliveira falou sobre feminismo e como foi a preparação para viver a personagem. Em entrevista a revista Glamour do mês de junho, ela disse que quis ganhar massa corporal para representar a policial e lutadora com o intuito de passar ideia de força e determinação.

"Para mim, feminismo é lutar por igualdade. É tomar consciência da própria condição, fortalecer a sua identidade e batalhar por seus direitos. Feminismo tem a ver com homens e mulheres. Sobre como criar homens que se permitam ser mais sensíveis e tolerantes e mulheres que consigam ser fortes sem se envergonhar disso”, disse ela. Segundo a atriz, a luta será “quase” vencida, quando as pessoas entenderem que “qualidade não tem gênero”.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Viviane Araújo foi Garota do Fantástico, Garota Bumbum e Pantera do Carnaval, entre outros tantos títulos. Fez diversas participações em programas de TV. Quase virou a morena do É o Tchan em concurso no “Domingão do ‘Faustão”. Ficou milionária com o reality “A fazenda” e foi campeã da “Dança dos famosos”. Posou nua para dez revistas masculinas. É madrinha dos gays. Viu sua vida virar do avesso com os escândalos no primeiro casamento com Belo. Sagrou-se Rainha das Rainhas no carnaval carioca. E, finalmente, conseguiu seu lugar ao sol como atriz. Nesses 19 anos em que a Canal Extra está nas bancas, ela não parou de ser notícia.

Se quisesse, poderia gritar aos quatro cantos: “Vocês vão ter que me engolir!”. Mas não o faz. É na prática que quer mostrar o seu valor. Na pele da doceira Edith em “Rock story”, sua segunda novela na Globo, a atriz arrebatou o público e calou a boca dos descrentes. Vivi é pop, doa a quem doer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após a polêmica da suposta conversa de Neymar com a modelo Kariny Rodrigues, no Instagram, a atriz Bruna Marquezine publicou nesta quarta-feira (24), uma foto na mesma rede social, onde aparece de lingerie. Apesar da publicação não possuir legenda, alguns fãs da namorada do jogador acreditam que a foto foi uma "indireta" pra a modelo.

"Por um momento pensei que fosse uma indireta para alguém", escreveu um seguidor. "Só porque o namoradinho tava paquerando a outra lá, vamos fingir que ninguém percebeu", disse mais um. "Se Neymar não fala, nós falamos: você é linda, gata e muito sensual", falou mais outro.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ludmilla está podendo! Emplacando um sucesso atrás do outro desde 2013, quando estourou, e com a agenda de shows lotados, a cantora de 22 anos também está com a conta bancária cada vez mais cheia. É de propriedade dela o Porsche conversível vermelho, avaliado em R$ 400 mil, que ela anda circulando por aí.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Anitta vai estrelar como atriz. De acordo com informações do colunista Fernando Oliveira, do jornal 'Folha de São Paulo', a funkeira foi escalada para participar da próxima novela das 21h, 'O Sétimo Guardião', de Aguinaldo Silva.

Segundo a publicação, Anitta deve aparecer em pelo menos 10 capítulos da trama e vai interpretar ela mesma. Nas cenas, um bailarino sonha em poder dançar nos shows da funkeira, mas a família dele deseja um destino diferente para sua vida: a carreira de jogador de futebol.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

A busca cada vez mais frequente de um padrão de beleza desejado fez crescer a procura por procedimentos estéticos. Entre eles está a chamada harmonização facial, que altera os traços da face a partir do uso de botox, ácido ialurônico, fios de sustentação, bichectomia e outros procedimentos. No entanto, o uso da técnica requer cuidados, principalmente com relação a exageros, afinal, o objetivo é harmonizar os rostos dos pacientes, não simplesmente alterá-los. Essa é a opinião da dentista especializada em estética facial Querlei Veloso. "É necessário fazer um diagnóstico diferencial, analisar toda a face do paciente e criar um plano de tratamento. Não adianta o paciente falar que quer fazer alguma coisa se não é possível. Existe todo um plano de tratamento necessário para um melhor resultado", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Rodeada de drag queens, a cantora Ludmilla lançou na última quarta-feira (3), o clipe da música "Cheguei". O vídeo, que faz referência ao filme "Meninas Malvadas", conta com a presença de algumas celebridades da internet, além da drag queen Lia Clark."O clipe de ‘Cheguei’ é totalmente diferente de tudo que eu já fiz. A proposta do clipe é maravilhosa, mostra o quanto somos iguais e ao mesmo tempo diferentes e que isso é incrível. Mostra a diversidade tão característica do povo brasileiro. Estou muito feliz com o resultado, espero que gostem", disse a cantora que interpreta Regina George.Com apenas um dia no ar, o clipe passa a marca de 1 milhão de visualizações.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paris Jackson, filha do astro pop Michael Jackson, tem chamado atenção nas redes sociais pela sua semelhança com Madonna. A comparação vem desde quando Paris começou a investir na carreira de modelo e posou para a Harper"s Bazaar no começo deste ano. Agora, em seu novo ensaio para a Vanity Fair, a semelhança foi novamente comentada.

Na internet, muita gente ficou espantada com a semelhança e está acreditando que a filha de Michael vai ser convidada para interpretar Madonna no filme biográfico da cantora, que foi anunciado recentemente pela Universal.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A vocalista da banda Cheiro de Amor, Vina Calmon, deixou seus seguidores babando na tarde deste sábado (22). A cantora publicou uma foto no seu perfil do Instagram, onde aparece numa lancha, de óculos escuros e usando um biquíni preto e branco.

A simpatia da artista chamou atenção na web. "Meu Deus, é muita beleza para uma pessoa só", escreveu um seguidora. "Poderosa aqui é ela", disse mais uma. "Musa master", falou mais outra."Não há nada no mundo que prenda no chão uma alma feita pra voar, pra ela, tudo pode ser ajustado com o tempo, mas nunca perder a essência livre de ser e viver, a liberdade!", escreveu Vina na legenda.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Charlize Theron sofreu um acidente durante as filmagens do filme Aeon Flux, em 2004, que quase a deixou paraplégica. O relato da história foi feito pela própria Charlize, em entrevista a um jornal da Austrália. Ela disse que durante a gravação de uma das cenas de ações ela caiu e quase quebrou o pescoço. 

“Foi por um centímetro que não fiquei completamente paralisada pro resto da minha vida”, explicou. “Fiquei com dores intensas e tive de fazer oito anos de tratamento para me livrar dos espasmos e das sequelas em meus nervos”, acrescenta.Charlize conta que o acidente permitiu que ela ficasse mais consciente das limitações do seu corpo.Atualmente, ela prepara para o lançamento de Atômica, outro filme de ação que protagoniza - no Brasil, a estreia está prevista para agosto.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

A revelação de que a Odebrecht matinha uma poupança milionária para Lula trouxe ao PT a mesma percepção de 9 em cada dez brasileiros: sem foro privilegiado e no alvo de Sérgio Moro, a prisão de ex-presidente virou uma questão de tempo.

A cúpula do partido viu na divulgação dos vídeos um petardo na imagem de Lula, justamente no momento em que a Lava Jato partia com tudo para cima das traficâncias tucanas.Veja

Notícias | postado por: Mascarenhas

Marineide da Ressurreição Souza

A imagem do espelho é aqui tratada como um símbolo e este é definido como um objeto ao qual é atribuído um determinado significado, desse modo o objeto  espelho ou seus equivalentes, como o reflexo na água  ou no vidro é favorável para ser escolhido como metáfora para a compreensão da autoimagem.

Todos nós sabemos que a função do espelho é reproduzir a imagem dos objetos ou seres colocados diante dele, além disso, servecomo instrumento de autocontemplação e autoafirmação, é através deste que no conto dos irmãos Grimm (1812-2005) a madrasta da Branca de Neve faz a pergunta diariamente: “Espelho, espelho meu, diga-me se há no mundo mulher mais bela do que eu”. Outra obra que faz referência a representação simbólica do espelho é o livro da saga Harry Portter (ROWLING, 2000), em que surge o espelhode Ojesed, cujo nome lido de maneira espelhada, forma-se a palavra desejo, assim ao mirar-se neste espelho, o protagonista enxerga  suas carências ou seus desejos mais profundos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) criticou nesta segunda-feira (3) as decisões liminares que suspenderam a veiculação de notícias envolvendo o advogado André Godinho, candidato a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça, nos sites Bahia Notícias e Bocão News.

Os dois sites haviam publicado notícias sobre um processo contra Godinho. 'Para a ABI, a decisão atenta contra a Liberdade de Imprensa e instaura uma censura prévia, o que não condiz com os preceitos de democracia que regem o Brasil”, declarou Walter Pinheiro, presidente da entidade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Já pensou em fazer parcerias com músicos daqui? Quem, por exemplo?
Não lembro de todos, mas são muitos.  Adoro Carlinhos Brown, Pitty, Caetano Veloso, Ivete, Daniela Mercury, Gilberto Gil... São artistas incríveis, seria uma honra.

Quais são seus artistas favoritos para ouvir nas horas vagas?
Beyoncé, Rihanna, Emicida, Alcione, Ivete... São tantos!

Desde o início da fama até agora, qual foi o maior sonho que você realizou?
Acho que foi proporcionar estabilidade para a minha família.

Você está sempre com looks recheados de estilo. É fã da moda?
Depois que comecei a me tornar uma pessoa pública, fiquei mais vaidosa. Tenho essa preocupação de estar bem, e acho que meus fãs também esperam isso de mim. Hoje, eu amo moda, adoro mudar e experimentar novos estilos. Estou aprendendo ainda, tenho ajuda do meu stylist, Rodrigo Pollack. Ele sempre me dá dicas do que fica legal usar, em qual ocasião, o que é tendência...



Notícias | postado por: Mascarenhas

A apresentadora e jornalista Marília Gabriela está acostumada a fazer as pessoas falarem sobre si mesmas. Seja na televisão ou no seu canal no YouTube, Gabi - como é conhecida - já entrevistou os nomes mais importantes do Brasil. Porém, sobre ela mesma, pouco é falado - e, quando falam, o fato nem sempre é verdade. 

A jornalista falou sobre sua intimidade sem papas na língua para a revista 'Brasileiros'.  Na entrevista, ela negou os boatos de que já teria vivido romance com uma mulher. "Nunca. Não por preconceito. Por uma questão de quê? Fisiológica? Não sei. E é engraçado que no tempo do Cara a Cara, quando me separei de meu marido, lembro de uma notícia de um cruel jornalista que deu uma manchete dizendo que eu tinha ido embora para a Europa com uma mulher. Li isso com surpresa. Nunca recebi pensão. Eu tenho consciência do que é ser livre, e a liberdade passa pelo autossustento, sempre fui essa mulher forte e grande. E sempre tive uma postura agressiva para me defender. E acho que esse perfil de mulher, que é o desta para a qual você está olhando, que bota o pé na porta e diz “eu existo e sou dona do meu nariz, eu não dependo de ninguém”, pode ter levado as pessoas a achar que, talvez, eu tivesse uma preferência se­xual diversa da que eu tenho. Nunca tive interesse. Eu sou doida por homem. Sempre fui", declarou Gabi.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um vestido. Esse foi o motivo que fez com que a atriz Marina Ruy Barbosa não comparecesse ao prêmio da revista Glamour, no qual seria homenageada, na ultima quinta-feira (9). De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', a ruiva desistiu da premiação ao descobrir que a modelo Mariana Goldfarb, namorada do ator Cauã Reymond, estava com um vestido igual ao seu no evento.

O mal estar se deu quando a organização do evento disse à ruiva que a namorada do galã global não usaria mais o vestido. Porém, ao chegar na premiação, Marina descobriu que a modelo continuava usando a criação da estilista Maria Lúcia Hohan. "O Cauã é mais importante que a Marina?", teria questionado a mãe da ruiva, Gioconda. A atriz saiu do evento sem receber o prêmio.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o tema “Mulher: símbolo de coragem e luta”, a Prefeitura Municipal vai realizar no próximo dia 08 (quarta-feira) um evento em homenagem ao Dia da Mulher. Aberto ao público, o evento ocorrerá na Praça Padre Mateus, das 10 às 18h, com programação cultural, palestras, serviços e ações de lazer, saúde, beleza e bem-estar gratuitas.

Em parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração e Planejamento, Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Educação, Cultura, Turismo e Juventude, Agricultura e Abastecimento, Esporte e Lazer, Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte Urbano, além Conselho da Mulher, ONG Amigas do Peito, SESC, SEBRAE, CDL, FACEMP, UNIFACS, INSS, IFBA, Salão Dyca Marques e Santa Sobrancelhas e Estética.ASCOM prefeitura. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS


Realizada, na manhã dessa quarta-feira, 08, no bairro da Maria Preta, em Santo Antonio de Jesus-BA, comemoracão pelo transcurso de mais uma data natalicia de IDERVAL KLEBER (empresario no ramo madeireiro) que, ao lado de sua esposa ANDREIA NOVAIS, recebeu em sua residência familiares e amigos, numa recepcção que contagiou a todos os presentes, seja pela organizacão, seja pela palavras proferidas, nesse dia internacional da mulher. 

Aproveitando o ensejo, além dos agradecimentos, o homenageado também obsequiou com trofeus , nesse dia internacional da mulher, as mulheres que marcaram presencas, dentre elas, ANDREIA NOVAIS (esposa), DRA. GILSONILDA CORREIA   "NIL"  (advogada, ex-Direotra de Agricultura e Abastecimento), DRA. CRISTINA SALLES (esposo Marcio), ZELIANE SANTOS (professora, ex-Secretária de Cultura), FRANCINEIA SILVA (ex-Secretária de Assistência Social", DRA. CHICOREL (arquiteta), NEGA JU,  CONÇA SAMPAIO e GELY SAMPAIO (profissionais de imprensa), LETÍCIA (ex-diretora de Cultura), LIDIANE OLIVEIRA (ex-coordenadora de A. Social), PASTORA ÂNGELA, MÁRCIA MARIA RIBEIRO (gari), SUELY (policial militar).

Tambem presentes, na oportunidade, Zezildo Nery, Elvis Grise e Tarrachuite (empresários), Lula da Dires, Sub Ten Antonio, Jhô (músico), Coceira, Marcelo Santos (liderança religiosa), Flomário Santos, Álvaro Luiz, Jailton, Pastor Marcos, dentre outros. Coube à Gely Sampaio (uma das homenageadas), atuar como mestre de cerimônia, num encontro em que todos puderam saborear iguarias da culinária local.

Bom filho, bom esposo, bom filho e bom amigo, graças aos esforcos e ao exercício da rainha das virtudes (a humildade), ele, com muito esforço e determinação, conseguiu, mais do que semear, ja colkhker frutos nas hostes empresariais tendo, inclusive, no último final de semana, recebido "Prêmio de Melhor do Ano", na area qme que atua, no municipio de Itaparica (recôncavo baiano), numa demonstração insofismável de que sonhos podem ser materializados, desde que, neles, se acredite. Representando a imprensa, Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo e Barriga Noticias e Jornal Kara a Kara. Fotos, Tvsaj.com.br. Veja FOTOS no link FOTOS, no topo deste site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas
 
Pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada nesta quarta (8), Dia Internacional da Mulher, mostra que, no ano passado, 503 mulheres foram vítimas de agressão física a cada hora no país. Isso representa 4,4 milhões de brasileiras (9% do total das maiores de 16 anos). Se forem contabilizadas as agressões verbais, o índice de mulheres que se dizem vítimas de algum tipo de agressão em 2016 sobe para 29%.A pesquisa mostra que 9% das entrevistadas relatam ter levado chutes, empurrões ou batidas; 10% dizem ter sofrido ameaças de apanhar.
Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A ex-BBB Fani Pacheco tem ganhado as redes sociais por conta da sua forma física. Depois de ganhar 15Kg em nove meses, ela exibiu suas curvas ao posar de biquíni e deixou uma uma mensagem de otimismo para os seguidores ao aconselhar as mulheres a "amar o seu próprio corpo". 

“No momento, não quero emagrecer nada. Pode ter certeza que eu estou superfeliz com 80 kg e vou continuar. Quero continuar malhando porque eu gosto, mas não vou deixar de comer. Vou comer no carnaval. Não quero dieta na minha vida nunca mais. Nada vai mudar", disse ela ao Extra. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de deixar o É O Tchan no começo do mês, a dançarina Joyce Mattos conversou com o CORREIO sobre os problemas que passou na banda. A ex-Morena do Tchan disse que tem provas de irregularidades trabalhistas cometidas pelo escritório do grupo e vai acioná-lo judicialmente. As queixas da dançarina vão desde condições ruins de trabalho - como não ter alimentação específica e chegar a fazer shows sem tomar banho -, a ser chamada de gorda pelos integrantes, não receber horas extras e não ter reconhecimento do vínculo trabalhista. “Eles deixaram de nos pagar cachê por alguns momentos”, contou Joyce, que ganhava R$ 250 por apresentação. Assista à entrevista da dançarina ao CORREIO. O É o Tchan foi procurado pela reportagem, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FRANCINEIA SILVA, ex-Secretária de Assistência Social do município, acompanhada do esposo Sérgio Reis e familiares,  prestigiou, na noite dessa quarta-feira, 15, no Clube dos 100, em Santo Antonio de Jesus, a abertura dos trabalhos legislativos 2017, gestão vereador Antonio Barreto Nogueira Neto (Tom), num evento que contou com participação do prefeito Rogério Andrade, vereadores, secretários e representantes de diversos segmentos da sociedade local.  Ela que passa a atuar, na egrégia casa legislativa, como assessora de um dos dois vereadores que integram  a parca bancada de oposição. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma adolescente de 14 anos matou o pai com um tiro de espingarda e afirmou que agiu porque foi abusada sexualmente por dois anos, em Tarauacá, no interior do Acre. A morte aconteceu na noite de terça-feira (7) na zona rural da cidade, mas a polícia só foi ao local hoje. A informação é do G1. A Polícia Civil informou que a jovem passou por exame que comprovou o estupro. Foi considerado que ela agiu em legítima defesa e ela não ficou apreendida, mas o caso será encaminhado para a Justiça. 

Já a Polícia Militar informou que uma guarnição foi ao local e encontrou a adolescente com a mãe. Ela confessou o crime e contou que era abusada desde os 12 anos. A menina relatou à polícia que sofria constantes ameaças do pai, assim como a mãe e os irmãos.


Enquete


PodCast