Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mulher

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em um país globalizado, em meio a avanços tecnológicos e bombardeio diários de informações, o jornalista tem papel crucial na produção de notícias que informam e formam a sociedade brasileira. A responsabilidade com a apuração do conteúdo disseminado só aumenta em tempos de Redes Sociais. Uma espécie de “tradutor” entre fatos e realidade, os jornalistas exercem papel de extrema importância para a sociedade, especialmente as democráticas.

A gama de atuação cresce a cada dia. O profissional desta área pode atuar com web, televisão, revistas, jornais impressos, rádio e assessoria de comunicação integrada para pequenas e grandes empresas. Segundo os dados do site de bolsas de estudo Educa Mais Brasil, baseado no portal CAGED (Ministério do Trabalho), a média salarial é de pouco mais de R$ 3 mil. O curso de Jornalismo tem duração de quatro anos.

Hoje, 7 de abril, dia em que é comemorado o dia do Jornalista, vale a pena refletir sobre o que leva as pessoas a escolherem essa profissão. Existe um perfil ideal para optar por esta carreira? Maicon Douglas, bolsista do Educa Mais Brasil, comenta o motivo da escolha. “O Jornalismo tem muitas características que eu gosto. Tenho facilidade em me comunicar e gosto muito das áreas de Política e História”, comenta entusiasmado o estudante do 1º semestre de Jornalismo, na Unime.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Influenciadora digital foi a carreira que a blogueira Jéssica Dantas escolheu para seguir. A profissão “moderninha”, que vem atraindo milhares de pessoas com o aumento de internautas nas redes sociais, surgiu na vida de Jéssica há cerca de 7 anos com o “Fala Dantas”. “Quando eu comecei, era tudo mato [risos]. As blogueiras maiores eram todas do Sudeste e tinha aquele estereótipo de que você só cresce se for para o Sudeste. Quando eu e as outras começamos aqui em Salvador era um trabalho de migalhinhas. Tinham pouquíssimas blogueiras na época e poucas continuaram”. A produtora de conteúdo, que estagiava em um laboratório de petroquímica no município de Lauro de Freitas, está, aos poucos, conquistando mais que as telas dos celulares e notebooks. Em 2017, ela participou de uma propaganda do Shopping Bela Vista para a TV e, recentemente, participou do clipe da música “Romance Com Safadeza”, parceria de Wesley Safadão e Anitta. “Foi uma participação pequena, mas, para mim, foi ‘a’ participação, porque é um clipe nacional com a Anitta, que é uma artista que eu acompanho e um exemplo de mulher que é dona da própria carreira. O público também se identifica muito quando te vê em outras redes fora da internet”, contou. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Gretchen, rainha dos memes na internet, usou o Instagram para protestar contra a capa da nova edição da Veja Rio . O título O Bumbum Caiu, mas o Cachê Subiu desagradou a musa rebolativa do Conga, Conga, Conga . A artista também contestou informações da matéria.

Em longo texto de desabafo na rede social, Gretchen criticou a repórter Daniela Pessoa: “Em pleno Sábado de Aleluia, você é o verdadeiro Judas. Você é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa”, escreveu, em referência ao discípulo que, segundo a Bíblia, traiu Jesus Cristo.

“Eu até então julgava a revista ‘Veja’ como um veículo de nível e de respeito. O Multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia, alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda... Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família. Que desprezível em pleno 2018, num momento de empoderamento feminino, uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Você foi machista!!!”, postou Gretchen.

A cantora e sua família, incluindo o famoso filho transexual, Thammy, vão estrelar o reality show Os Gretchens , com estreia agendada para 23 de abril, no Multishow. Pelo relato, a capa de Veja Rio teria sido viabilizada financeiramente pelo canal a fim de promover o programa. Consternada, a diva do Melô do Piri Piri acusou a jornalista de invejá-la.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma pergunta feita pela cantora Claudia Leitte no programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta segunda-feira, 26, deixou os telespectadores inquietos. Um dos temas discutidos foi a desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

Alexandre Coimbra, psicólogo, foi convidado à atração para apresentar uma pesquisa acadêmica que comparou a quantidade de pessoas de ambos os sexos empregadas em diversas profissões.

"Eu tenho um questionamento a fazer. Geneticamente, a gente como mulher não é mais relacionada ao trabalho braçal, força bruta, ao aspecto físico mesmo?", perguntou a cantora ao especialista. Ela ainda disse que sua dúvida poderia soar confusa porque ela ainda estava formulando-a em sua cabeça. E continuou: "Eu acho que, historicamente, a gente veio da costela de Adão. Mas a costela protege os órgãos e dá sustentação. Então é uma função que não desmerece a gente, muito pelo contrário. Ela coloca a gente na condição de quem suporta e apoia". "A gente não é mais sensível, os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível? Homem não tem tensão pré-menstrual [TPM]", concluiu a pergunta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Acordar às 2h da madrugada, fazer exercícios físicos, ler e se preparar para ir ao ar. Esse é o começo da rotina de Jéssica Senra, apresentadora líder de audiência entre os jornais locais no horário da manhã. Ela, que se diz apaixonada pela profissão, assegura que escolheu a área “para fazer diferença na vida das pessoas”. Seja no comando do Bahia no Ar, na Record, ou nos bastidores, Jéssica defende que se posicionar é necessário para causar reflexões: “Eu sempre fui de dizer o que eu penso, desde criança. [...] É assim que a gente provoca o outro”. Entre as opiniões da jornalista, que faz questão de ser lembrada pelo talento ao invés de pela beleza, o feminismo tem lugar garantido. “O que a gente precisa é que as pessoas entendam o que é o feminismo. Ele não é o oposto do machismo.

 O que o feminismo propõe é que homens e mulheres estejam no mesmo patamar de importância”, pontuou. Na sua área de atuação, a mídia, Jéssica afirma que os desafios de ser mulher ainda estão cercados pelo estereótipo do “rostinho bonito”. “Às  vezes você não tem tanto respeito porque acham que você está ali apenas para ilustrar. [...] Nós precisamos mostrar conteúdo, e normalmente mais conteúdo do que os nossos colegas do sexo masculino”. Confira abaixo a entrevista que, entre risos e momentos sérios, passeou por temas que envolveram sua carreira, vida pessoal e a representatividade do Dia Internacional da Mulher:Por que você optou por cursar Jornalismo?

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Solange Almeida, acaba de lançar novo clipe, gravado em New York. “Sinceramente”, que promete marcar a sua carreira solo trilhada há um ano, estreou ontem, aproveitando o Dia Internacional da Mulher para falar sobre uma delas que resolve tomar as rédeas da sua vida amorosa. Gusttavo Lima participa da música, cuja composição é assinada por Cleber Show, Jefferson Gondim e Robson Lima.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CÉLIA CAVALCANTI, vereadora, ex-secretária e primeira dama na gestão Heráclito Arandas, em Jaguaripe, prestigiou, na manhã dessa quinta-feira, 08, a solenidade que contou com a participação do governador Rui Costa, ex-governador Jaques Wagner e toda sua comitiva, ao lado do prefeto Hunaldo Costa, vice Pepezinho, deputados federaiws e estaduais, prefeitos da região, secretários municipais, vereadores e diversas lideranças. Na oportunidade, momentos antes da chegada do chefe do executivo estadual, foi alvo de homenagem com o tradicional "parabéns", no café da manhã preparado pelo  vice-prefeito  Pepezinho. Ela que, tanbém no palco recebeu, ao lado da atual primeira dama e secretária de Saúde Laryssa Costa, homenagem por parte do governador Rui Costa. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Jennifer Lawrence contou ao jornal britânico The Sun que tem medo de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, diz não gostar de ter relações sexuais. A estrela também revelou que nunca se relacionou sexualmente com quem não estivesse namorando. “Consegui viver sem uma doença até agora. Pênis é perigoso", afirmou a atriz hollywoodiana. A protagonista de Jogos Vorazes disse ainda que insiste que seus namorados façam exames antes de se relacionar com eles. “Esse é o quanto sou germofóbica”, completou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Passou de 4,4 mil o número de mulheres mortas no Brasil no ano passado. Um levantamento feito pelo G1, considerando dados oficiais das 27 unidades federativos, indica que 4.473 mulheres foram alvo de homicídio doloso, quando há intenção de matar. A média é de 12 mortes por dia. Do total, 946 casos se referem a feminicídio, quando as mulheres são mortas por sua condição de gênero. Segundo a publicação, houve aumento de 6,5% nos crimes em comparação a 2016, quando foram registrados 4.201 homicídios, dos quais 812 feminicídios. A estatística pode aumentar, porque alguns estados ainda não fecharam os dados de 2017. O Rio Grande do Norte lidera o índice de homicídios contra mulheres, com uma média de 8,4 a cada 100 mil mulheres. Já o Mato Grosso é o estado com maior taxa de feminicídio: 4,6 a cada 100 mil. Na Bahia, a Ouvidoria diz que não há estatísticas de feminicídio referentes a 2015 e 2016.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Anitta resolveu dar um tempo em redes sociais. A cantora trancou o celular em um cofre por quatro dias. “Está todo mundo preso na dependência dos likes, dos comentários, em ver a vida alheia, em comentar a vida alheia”, afirmou a cantora, que tirou um período de descanso e viajou para o Havaí acompanhada pelo marido, Thiago Magalhães.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Paolla Oliveira fez um desabafo em suas redes sociais nesta quinta-feira (1º) após o vazamento de fotos suas sem roupa, feitas durante uma gravação da série "Assédio", da TV Globo, em associação com a produtora de cinema 02. Na imagens, a artista aparece de costas e de lado no momento em que tira uma lingerie. É possível ver que ela usa um tapa-sexo. Indignada, ela classificou a situação como "invasão de privacidade", "desrespeito a um ambiente de trabalho", "criminosa" e "desonesta de trair a confiança de colegas".

"Em um ambiente controlado, fechado e profissional, um criminoso (não há outra palavra que o defina – pois o que foi feito é crime) resolveu fazer fotos clandestinas de um momento mais sensual da série e divulgar em redes sociais. O que para mim é trabalho se transformou em oportunidade para alguém tentar tirar vantagens. O que esta pessoa ganhou com isso? Dinheiro, fama, cliques, likes, popularidade? Pouco importa. Pois o que ele (ou ela) fez para obter isso é crime previsto na lei", desabafou a artista em seu perfil do Instagram.

A Globo divulgou uma nota de repúdio sobre a situação. "Estamos ao lado de nossa atriz Paolla e não pouparemos esforços para que sejam identificados os culpados e aplicadas as punições previstas na lei", diz. A emissora já prestou queixa sobre o vazamento em uma delegacia da cidade de São Paulo. "O ato, que configura crime previsto em lei, também foi informado às autoridades policiais", complementa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paula Fernandes levou o queixo de seus fãs lá embaixo e conquistou uma enxurrada de elogios ao postar um clique no melhor estilo sereia, na noite de quinta-feira (22), em sua página do Instagram. De biquíni branco de lacinho, a cantora aparece deitada à beira-mar, em uma praia paradisíaca e 'deserta' nas Ilhas Maldivas, onde passa temporada. "Paraíso, simples assim!", legendou ela.Paula está no resort Six Senses Laamu, que recentemente recebeu o casal Tatá Werneck e Rafael Vitti. O local de luxo tem diárias que vão de R$ 1,5 mil reais até R$ 5,2 mil (confira fotos do local abaixo).Fonte, Globo, Quem. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas. LEIA MAIS: Andressa Urach elege look comportado para primeira aula de Enfermagem. "Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja", defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade des ter relações sexuais. "A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade... Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou", explica.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Rafael Godinho

Depois de seu retorno ao Carnaval em 2018 após 15 anos fora da folia, Valéria Valenssa segue sua carreira de modelo e empresária. Esta semana, ela posou para um catálogo de uma marca de joias. Agora evangélica, Valéria usou um modelito de maiô bem comportado para a sessão fotográfica, passando longe da sua nudez exibida na televisão durante os anos 90, quando ficou eternizada como globeleza.

Aos 46 anos, e mãe de dois adolescentes, João Henrique, de 15 anos, e José Gabriel, 14, ambos fruto do seu casamento com Hans Donner, Valéria não mede esforços para conservar sua beleza. Além da boa alimentação a prática de exercícios, ela também conta com a ajuda da medicina estética. A modelo é adepta de uma técnica que age como um bioestimulador de colágeno. "Eu amo! É feito uma vez ao mês, por três meses. Fora isso eu corro na academia e estou sempre me exercitando. Gosto de me cuidar!", declara Valéria.

O cirurgião plástico Claudio Lemos e Valéria Valenssa (Foto: AF Assessoria/ Divulgação)
"Este produto estimula a produção de colágeno e a regeneração dos tecidos nos locais onde é aplicado, agindo na flacidez e promovendo a firmeza da pele, o que favorece a melhora global de textura e um rejuvenescimento bastante natural e seguro", explica o cirurgião plástico Claudio Lemos. Mas o médico alerta: "As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado são no contorno dos olhos, olheiras e nos lábios. Os resultados permanecem por até dois anos". Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

A campanha ‘Respeita as Mina’, encabeçada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), deverá ser uma ação permanente no governo, sem prazo para ser encerrada. Na avaliação da titular da pasta, Julieta Palmeira, isso é necessário para desconstruir a cultura machista que afeta a vida das mulheres, quando não lhes tira a vida. “Umas das formas de enfrentar a cultura machista é o empoderamento das mulheres, porque dá mais visibilidade. Educação é importante pra desconstruir cultura machista”, observou Julieta, citando a necessidade de educar os meninos para que não se tornem agressores. Ainda de acordo com a secretária, a campanha é suprapartidária. “Todo mundo unido para acabar esse atraso de vida”, acrescentou.Bahia Noticias
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um museu canadense dedicado a estátuas de cera de celebridades está sendo alvo de críticas enfáticas nas redes sociais após revelar uma estátua de cera da cantora Beyoncé na qual a celebridade está com a pele branca. “Isso é uma desgraça”, escreveu uma fã da artista no Twitter, junto com uma foto da estátua. Na avaliação dos fãs, além da cor de pele errada, a estátua também está bastante diferente das feições reais da esposa de Jay-Z. “Como eles ousam a insultar dessa forma?”, questionou outra pessoa nas redes.

Os fãs da cantora lembraram que não é a primeira vez que erram no tom da cor da pele de Beyoncé em um museu de cera. Um dos mais famosos museus de estátuas de cera do mundo, o Madame Tussauds de Nova York também foi bastante criticado nas redes em julho do ano passado ao revelar a estátua inspirada na artista. Na época, a estátua também foi criticada pelo tom claro da pele de BeyoncéA polêmica em torno da estátua canadense ocorre poucos dias após o pai de Beyoncé, o empresário Matthew Knowles, dar uma declaração também alvo de críticas nas redes. Ele afirmou que sua filha não faria o mesmo sucesso que fez caso a sua pele não fosse mais clara. “Quando você pensa em mulheres negras, quem tem as músicas mais tocadas nas rádios? Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj e as minhas filhas Beyoncé e Solange, e o que todas elas têm em comum?”, questionou o produtor em referência ao tom de pele das artistas citadas por ele.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma onda de mulheres na internet vem demonstrando apoio a Bruna Maquezine, 22, após a atriz ser criticada por exibir seios naturais durante participação no Bloco da Favorita, do qual foi musa, neste sábado (10), no Rio de Janeiro (RJ). Para a ocasião, a intérprete da malvada princesa Catarina de "Deus Salve o Rei" (Globo) escolheu vestir um sutiã de pedrarias que cobria parcialmente seus seios. Complementando o figurino, a atriz usou um short de cintura alta e uma meia calça arrastão com brilho. 

Desde então, a namorada do jogador Neymar tem recebido críticas —de homens e também de algumas mulheres— que sugerem "uma plástica" para "levantar" e "aumentar" peitos tidos como "caídos" e pequenos". "Credo! Que peito caído. 22 aninhos só, vai correndo fazer uma cirurgia. #siliconeneles", escreveu uma mulher ao comentar uma foto do evento no Instagram de Bruna. 

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A meteórica carreira da cantora Anitta, ao contrário do que muitos pensam, não se deve apenas a sua destreza no palco, suas curvas mas, sobretudo, a sua versatilidade. Muito inteligente, Anitta, egressa do funk, jamais procurou esconder sua origem: longe disso. Sempre procura, não apenas enaltecer essa vertente musical mas, dentro do que é possível, apoiar outros colegas que estão a alçar voo nesse segmento. Mais do que perseverante, Anitta procura galgar sua trejetória de forma construtivista e, sempre, procurando trilhar nas hostes que tenham por escopo a qualidade. 

Nessa impetuosidade, recentemente, procurou lançar alguns clips (todos com bastante sucesso), visando, também, carreira internacional. Precedeu a realização de um deles com a colocação de algumas peças de xadrez (tamanho gigante) em algumas capitais do país. Ela capitaneia, pessoalmente, todos os detalhes de sua carreira profissional. Já colhendo frutos, acaba de ser convidada por estudantes da Universidade de Havard (Estados Uniddos) para realização de uma palestra no mês de abril, tendo por temática a diversidade cultural. Muitos desavisados poderiam pensar, a grosso modo, que ela possa ir, apenas, para apresentação: mais do que bumbum, Anitta, queiram ou não, tem muito mais a mostrar. Veja, em LEIA MAIS, a matéria original, veiculada pelo Correio da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Campeã olímpica com a seleção brasileira, Tandara, que só perde em média de pontos na Superliga feminina para Tifanny, falou sobre a primeira transexual a jogar na principal competição do vôlei nacional. Após a vitória de seu time, o Osasco, sobre o Bauru, de Tifanny, em que as duas anotaram 31 pontos, a oposta da seleção disse ser contra a presença da adversária no vôlei feminino. Em quadra, porém, o clima entre as duas foi bem descontraído, com Tandara brincando com a rival antes da partida e durante o segundo set.
 - Eu respeito a história dela, para a sociedade é muito importante, dar a cara para bater, é uma pessoa que eu respeito muito. É um assunto delicado. Eu estava segurando para falar sobre isso porque estava esperando nosso confronto. Estudei, falei com muita gente sobre o assunto, tive um respaldo e eu não concordo com ela jogar no vôlei feminino – disse a oposta.
Tandara e Tifanny são as jogadoras com maiores médias de pontos na Superliga feminina nesta temporada. A oposta do Bauru tem uma maior média de pontos por set, enquanto Tandara é a maior pontuadora absoluta, até porque Tifanny começou a atuar já no meio da temporada.
A jogadora do Osasco justificou a opinião:
- A puberdade dela inteira se desenvolveu como sexo masculino. Não é preconceito, é fisiologia. Precisamos saber diferenciar isso. O pulmão dela é maior, o coração dela é maior, o quadril dela é menor, por isso é mais fácil dela saltar – disse.
A oposta do Bauru não começou o jogo tão bem, demorou para começar a pontuar, mas no fim foi decisiva na recuperação da equipe. Tandara analisou a adversária: 
- Em alguns momentos sim, no início do jogo, eu tive uma sensação que ela segura um pouco, foi mais na habilidade, tentou vir com menos força, mas na decisão ela vem para decidir mesmo. Ela vem forte. Em alguns momentos faz diferença – disse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quando comecei a organizar jornadas fotográficas em 2009 não pensei que o número de viajantes do sexo feminino seria tão superior ao de viajantes masculinos. Mas até mesmo meus modestos números durante os últimos nove anos comprovam: as mulheres viajam bem mais do que os homens – quase três de cada quatro dos meus viajantes são do sexo feminino, uma média de 72%.

Sem cair em generalizações ou clichês, existe um grupo de mulheres maduras e com independência financeira que está muito interessada em conhecer novas fronteiras, entender outras culturas e passar por experiências que talvez não tenha tido oportunidade de viver antes. Enquanto isso, os homens parecem estar mais ocupados com suas realizações profissionais e, se não estiverem aposentados, possuem pouquíssimo tempo disponível (ou até mesmo vontade) para descobrir o mundo. Existem exceções, mas que tendem a confirmar a regra.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Kelly Key mostrou corpaço com direto a bela paisagem, através de sua conta no Instagram, na terça (16.01)No clique, a cantora aparece deitada em bancos de madeiras usando biquíni estampado com verde, modelo hot pats. Vogue

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ataque cardíaco mata mais do que o câncer de mama e, no sexo feminino, suas manifestações nem sempre dão pistas de que o problema está no coração.Sintomas clássicos: são os mesmos que aparecem nos homens
Dor no peito em aperto, que pode irradiar para o braço esquerdo, o pescoço, a mandíbula, o estômago e até as costas
Náusea
Vômito
Suor frio
Desmaio
Sintomas atípicos: mais frequentes no sexo feminino
Enjoos
Falta de ar
Cansaço inexplicável
Desconforto no peito
Arritmia
Como surgem os sintomas
Não existe uma regra para a forma como os sinais do infarto dão as caras. Eles podem tanto se manifestar todos juntos como surgir separadamente. Isso quer dizer que a dor no peito, por exemplo, pode tanto vir acompanhada de suor frio ou vômito como aparecer sozinha.

Quando me preocupar
O fato de você sentir uma dor no peito, um enjoo ou um cansaço não significa, é claro, que se trata de um piripaque no coração. De qualquer forma, é bom ficar atenta, principalmente se você se encaixa no grupo de risco para sofrer um ataque cardíaco. “Somente por meio de exames clínicos é possível saber se a pessoa está tendo um infarto. Por isso, o ideal é que, na dúvida, o paciente vá a um hospital”, orienta o cardiologista Cesar Jardim, coordenador do Clinic Check-Up do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo.

Como sei se estou no grupo de risco?
Entre os fatores que aumentam a probabilidade de uma mulher sofrer um ataque cardíaco estão: hipertensão, diabetes, colesterol alto, sedentarismo, estresse, obesidade, histórico familiar e tabagismo. No caso desse último item, vale alertar para os casos em que o hábito de fumar é associado ao uso de pílulas anticoncepcionais. “Essa combinação é trombogênica, ou seja, propicia a formação de coágulos que podem entupir os vasos”, explica Jardim.

Outro ponto de atenção deve ser a menopausa, período em que a mulher perde a proteção vascular proporcionada pelos hormônios femininos, como o estrógeno. “Ele facilita a circulação do sangue pelas artérias e protege o endotélio, tecido que reveste o interior dos vasos”, esclarece o cardiologista Carlos Costa Magalhães, diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Notícias | postado por: Mascarenhas

RIO — A popstar Anitta lançou nesta segunda-feira o último produto do projeto "CheckMate" em 2017. Gravado na comunidade do Vidigal, em agosto deste ano, o clipe da música "Vai Malandra" marca uma volta às origens para a estrela, que ao longo do ano consolidou a carreira internacional com as faixas "Will I See You" , em parceria com Poo Bear; "Is That For Me", com o DJ Alesso; e "Downtown", com o astro latino J Balvin.

"Vai Malandra" é fruto de uma parceria dela com o projeto de música eletrônica Tropkillaz, o Dj Yuri Martins e o Mc Zaac. A cantora revelou este novo trabalho com uma transmissão ao vivo no YouTube. Durante o lançamento, a apresentadora Didi Wagner perguntas para arrancar da artista curiosidades sobre as gravações na comunidade da Zona Sul carioca.

Durante a entrevista (veja acima), Anitta ressaltou que o funk é o "verdadeiro cheque-mate" do projeto. A primeira música, com Poo Bear, visava a alcançar um novo público, com uma pegada bossa nova. Depois, ao lado de Alesso, a ideia foi se lançar num mercado "mais fácil", da música eletrônica. A cantora ainda revelou que J Balvin não seria seu parceiro em "Downtown", mas o colombiano gostou tanto da música que fechou com a amiga brasileira. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Iza botou o corpão pra jogo ao posar de biquíni em uma praia em Fortaleza, neste domingo (17). A cantora recebeu uma chuva de elogios, entre eles: "Linda!", "Mulherão da p****!" e "Que mulher!". Fenômeno da música brasileira - a artista, que tem quase 800 mil seguidores no Instagram - melhorou sua autoestima com o amadurecimento. "Quando era criança não me achava tão bonita. Mas agora está legal. Quando a gente é mais nova, a gente passa por tanta coisa, por tanta questãozinha, tanta insegurança. As crianças às vezes podem ser muito cruéis com os amiguinhos. Sempre me achava muito diferente de todo mundo. Cresci com muita insegurança. Mas que bom que abandonei o lado patinho feio. E hoje estou me sentindo ótima", contou Iza à QUEM, que nunca fez nenhuma plástica.Fonte: QUEM/Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite dessa quinta-feira, 30, no Hotel fazenda Amoras, em conceição do Almeida (a 8 km de S.A. de Jesus, o já tradicional PRÊMIO FAMA, evento protagonizado pelo empresário Abílio Neto, conhecido popularmente por "Neto Fama". Ele que, graças à organização de seus eventos vem galgando novos espaços, expandindo esses acontecimentos para outros municípios da Bahia. Detalhista, exigente no sentido de oferecer o melhor aos seus clientes e homenageados, ele, de forma paulatina, vem agregando diferencial.

E, nessa edição, contemplou a sociedade santantoniense e da região, com a presença da global Viviane Araújo que, com bastante simpatia e paciência, atendeu a todos, entregando placas e posando para as fotos. Ela que, em que pese a agenda extensa, vez que, após o término da novela em que atuou na rede globo, vem se submetendo à ponte aérea "Rio-São Paulo" para contracenar na peça teatral "Lili Carabina", de grande sucesso na capital paulistana, ainda encontra tempo para atender convites para participação em eventos dessa magnitude. 

Com meteórica trajetória na vida artística, ela somatiza experiência suficiente para estar sendo disputada por parte dos diretores de novela: está escalada para a novela "O Sétimo guardião" de Aguinaldo Silva, Além da atribulada participação televisiva, Viviane Araújo não deixa de fazer, todo ano, o que sempre gosta: dançar, uma das atividades que contribuem para a ostentação da forma física que lhe é inerente. Nese ano, mais uma vez, deverá desfilar como rainha da bateria da escola de Samba Salgueiro, no carnaval do Rio de Janeiro.

PERSONALIDADES

Dentre as personalidades que  marcaram presenças nessa atual edição do Prêmio Fama, seja recebendo placas por destaque em suas atividades, seja acompanhando os homenageados, Ten Cel Valdemir Matias (Cmt do Corpo de Bombeiros), Maj Alex Ricardo (representando, ao lado de outros membros da corporação, o comando do 14o. BPM),  Dr. Edilson Magalhães (Coordenador da IV COORPIN), vereadores Chico de Dega, Cao de Dodô e Pedro de Teca; Dras. Gilsonilda Correia (advogada), Fernanda Barbosa (Advogada), Conceição Gonzalez (Incar), empresários Lidiane (RDB Distribuidora de Coca-Cola); Sandro Mascarenhas (Coca-cola); Melentino Tedesco (Tedesco), Genival Deolino (ACESAJ), Drs. Thênisson Reis e esposa, enfim, todos que abrilhantaram esse evento. 

Num ambiente acolhedor, em iluminado e com uma decoração requintada, o evento, inexoravelmente, é destaque em toda região. Requinte que se inicia na cozinha, onde um mestre foi convidado para coordenar o buffet a ser servido a todos, acompanhado de bastante cerveja, whisky de qualidade e água de coco. A noitada se iniciou com as boas vindas, por parte do seu organizador, Abílio Neto, tendo por apresentadores os radialistas Marcus Augusto  e Edilson Oliveira. Eles que, com maestria, conduziram o evento a contento. logo em seguida, desfile de modelos da agência do Pérolas Negras, sob a égide de Adão Andrade. 

Precedendo a entrega de placas, nas homenagens efetuadas, chegou a vez de adentrar ao palco, sob um longo tapete vermelho que cruzava toda extensão do grande salão, ela: Viviane Araújo que, como sempre, impecavelmente vestida, deixava à mostra a silhueta de um corpo escultural, emoldado por um sorriso contagiante. Crivada por olhares que brotavam de todas as direções, ela, com a mesma impetuosidade que ostenta nas passarelas, utilizando-se do microfone, externou agradecimentos e a acolhida do povo santantoniense. 

Confira, em Leia Mais, a relação das empresas/personalidades que foram contempladas com as homenagens prestadas através do Prêmio Fama 2017.Veja mais fotos (1.345) em LEIA MAIS e, TODAS (1349), no link FOTOS, no topo do site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

No lugar que foi sua morada e acolhida nas últimas décadas, os olhos verdes de Iraci Lordelo se fecharam na manhã desta sexta-feira (1º). Voluntária mais antiga das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), faleceu às 4h em função de complicações de um câncer que lhe acometeu nos últimos 2 meses nas Osid.

Dona de uma voz mansa e firme, ela foi fiel escudeira da freira conhecida como o Anjo Bom da Bahia por ter erguido  – apenas com doações – a maior rede de atendimento totalmente pública do Brasil em atividade.O corpo de Iraci será velado a partir das 10h na sede do Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma. Às 12h, será celebrada uma missa de corpo presente. Em seguida, o corpo será levado para a capela 6 no Cemitério Campo Santo onde ficará até às 16h quando será enterrado. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma iraniana identificada como Sahar Tabar tem obsessão por Angelina Jolie e resolveu fazer de tudo para ficar parecida com a atriz americana.Desde então, Sahar já se submeteu a 50 cirurgias plásticas para moldar o corpo ao da estrela do cinema.Até na magreza, a iraniana decidiu imitar a atriz. Com o objetivo se se tornar a "Angelina 2.0", ela já perdeu 40 quilos.Chamada muitas vezes de "monstro" e "aberração" nas redes sociais - só no Instagram, ela tem mais de 280 mil seguidores - Sahar dá de ombros. Para ela, o que importa é se olhar no espelho e ver "Angelina".Veja mais FOTOS em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

De volta ao funk, após quatro anos na carreira gospel, Perlla voltou a desabafar sobre as críticas que vem recebendo dos evangélicos por ter retomado às origens. A cantora fez uma publicação em sua página oficial no Facebook afirmando ter arrependimento por ter deixado a música gospel, mas voltou a disparar contra a comunidade evangélica, referindo-se aos irmãos na fé como “essa crentada é um saco”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

No próximo dia 30 (quinta-feira), a vereadora Ireuda Silva (PRB) conduzirá um bate-papo com estudantes sobre os desafios da mulher negra no mercado de trabalho. O evento está marcado para acontecer no auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Praça da Piedade, a partir das 14h.

Durante o bate-papo, a republicana também narrará parte de sua experiência pessoal como mulher negra. “Só quem vive essa realidade na própria pele sabe como é ser mulher e, além disso, ser negra na Bahia e no Brasil. Somos duplamente discriminadas e a luta para conquistar espaço no mercado de trabalho e ter acesso a educação de qualidade é extremamente árdua”, avalia Ireuda. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Uma pesquisa feita em Campinas (SP) com roupas íntimas - calcinhas, cuecas e sutiãs - encontrou 10 mil bactérias e fungos nas peças usadas, após várias lavagens, e contaminação também nas novas, recém-compradas. O risco para a saúde vai desde alergias até infecções graves e incontinência urinária.
O estudo, feito na Faculdade Devry Metrocamp, analisou 52 peças, sendo 27 novas - com contaminação em 85% por bactérias resistentes -, e 25 usadas - com risco de doenças em 92% delas. Mulheres e homens entre 20 e 55 anos participaram do estudo. Para idosos e crianças, os itens novos integraram as amostras e também geraram preocupação.
"A gente analisou o forro, a parte que fica muito mais em contato com o ânus e a região vaginal ou peniana. [...] Se a pessoa já tem uma predisposição, fez uma cirurgia ou está com uma ferida, pode desenvolver dias depois um desconforto. É uma irritação, uma ardência e isso pode levar a um quadro de infecção mais grave", afirma a doutora em ciência de alimentos, bióloga e pesquisadora Rosana Siqueira.

Pesquisa realizada em Campinas encontrou até 10 mil fungos e bactérias em roupas íntimas (Foto: Patrícia Teixeira/G1)

Peças usadas 
A falta de higienização correta foi a grande vilã da pesquisa. Nas calcinhas e cuecas usadas foi encontrado o maior número de micro-organismos - até 10 mil - responsáveis por causar corrimento, dor, febre, alergia, ardência, irritação na pele, infecções de urina graves, anais e penianas, além de inflamações.Representam risco ainda maior para quem possui hemorróidas e fístulas anais, em mulheres e homens."Mais de mil [micro-organismos] já é preocupante", diz Rosana. "Algumas mulheres têm muitas queixas com infecções de urina recorrentes e, às vezes, o problema está na calcinha. O mesmo para os homens, às vezes se queixam de dor", afirma Rosana.

Pesquisadora Rosana Siqueira analisa cuecas entre as roupas íntimas em estudo feito em Campinas (Foto: Patrícia Teixeira/G1)

Peças novas 
Nas peças novas vale o alerta para quem tem "preguiça" de lavá-las antes de usar, e também para quem as experimenta antes de comprar. A pesquisadora encontrou nas amostras de calcinhas, sutiãs e cuecas - compradas em lojas de shoppings e também em comércio de rua - até 250 bactérias resistentes.
"[Encontramos] Staphylococcus aureus, Staphylococcus saprophyticus e Candida albicans, que são micro-organismo que fazem parte da microbiota da maioria da população. Ou são provenientes do material utilizado, dos manipuladores, ou das pessoas que estavam ali para comprar. O novo não é sinônimo de segurança", diz Rosana.
O cuidado com os sutiãs é preciso principalmente nos casos em que a mulher amamenta - possui nos mamilos uma "porta aberta" com pequenas fissuras - ou passou por cirurgia de mama e está em fase de recuperação.
Os fungos e bactérias encontrados - entre elas a Escherichia coli - podem causar desde irritação na pele até furúnculo, inflamações nos mamilos, micoses e manchas. 

"Quando esses microorganismos conseguem penetrar na mucosa, aumentam a quantidade e podem cair na corrente sanguínea e afetar outros órgãos. Pode ser que não aconteça nada, mas se o sistema imunológico está debilitado, pode ser prejudicial", ressalta a bióloga.
 

Análise em roupas íntimas abrange peças novas e usadas em estudo de Campinas (Foto: Patrícia Teixeira/G1)

Infecções e transmissão de doenças
 
O ginecologista, obstetra e professor Carlos Tadayuki Oshikata, que atua no Hospital Celso Pierro da PUC de Campinas, alerta que, dependendo da paciente, as infecções urinárias podem atingir formas graves.
 

"Numa gestante, é a principal causa de trabalho de parto prematuro, em uma paciente idosa pode levar até a morte se ela for imunodeprimida", explica o especialista.
 
Oshikata relaciona o risco à falta de cuidado com a higiene da vagina, que possui proteção natural devido à sua acidez, mas fica vulnerável com o uso de roupas de material sintético e o abafamento da região, por exemplo.
"Isso faz com que haja uma proliferação de micro-organismos potencialmente patogênicos. A partir daí você vai ter uma infecção, que pode ser bacteriana ou fúngica. Uma vez que estabelece esse desequilíbrio na flora, vai predispor à infecção urinária", afirma o ginecologista.

Pesquisadora de Campinas colhe amostra em calcinha para verificar contaminação (Foto: Patrícia Teixeira/G1)

No caso dos homens, o chefe da urologia da Hospital da PUC, André Meirelles, pontua que há risco de transmissão de doenças se houver compartilhamento das peças íntimas, principalmente se a pessoa é portadora de doenças sexualmente transmissíveis. Mas, a ocorrência é remota. 

"Tem gente que não lava por dois, três dias. [...] No caso de hemorróida e fístula, tem sangramento, ter contato com o sangue de outras pessoas nunca é bom. [...] Uma roupa dessa tem que ser muito bem lavada, e se houve uma contaminação muito grande - sangramento, feridas com pus - tem que jogar fora", afirma o urologista 

Higienização ideal 
Segundo Rosana, o ideal é que as roupas íntimas não sejam lavadas com sabão em pó ou outros produtos durante o banho, como shampoo, mas com sabão neutro. Também é importante não misturá-las com outras peças de roupa e, principalmente, não deixar dias no cesto aguardando a lavagem. A contaminação se alastra. 

"A Escherichia coli , responsável pela maioria das infecções, dobra a população a cada 20 ou 30 minutos", afirma. 
Na hora de colocar para secar, vale cuidar para que as peças não estejam do lado do avesso, pois correm o risco de serem contaminadas por insetos. Antes do uso vale, ainda, um "choque" de temperatura.
"A maioria dos micro-organismos não é resistente a altas temperaturas. Não usar ferro a vapor, por conta da umidade", completa a bióloga.

Pesquisadora da Devry Metrocamp analisa peças íntimas em estudo de Campinas (Foto: Patrícia Teixeira/G1)

O ginecologista Carlos Tadayuki Oshikata ressalta, ainda, que a mulher deve se preocupar mais em manter a saúde da vagina como forma de proteção. Por exemplo, usar calcinha de algodão e até dormir sem calcinha, para manter o ambiente arejado.
"Em relação à higiene, mais em adolescentes e crianças pelo fato de não saberem se limpar, após a evacuaçãoo é comum a contaminação. A limpeza deve ser da vagina para trás", ensina.


 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cleo Pires posou de maiô nude e deixou sua legião de fãs babando com o clique. "O dia está chuvoso, mas o mood é de sol e mar com esse flash maravilhoso do @jorgegrimberg #LiveAndLetDie #Sensation", escreveu a primogênita de Gloria Pires.Com o corpão em forma e caprichadíssima no carão, Cleo, claro, conquistou uma enxurrada de elogios, com mensagens como "maravilhosa é ela", "que tiro", "se não for o amor da minha vida, eu nem sei" e "delícia!". E rolou até pedido de namoro pra Cleo. 'Vamo namora [sic]", comentou uma moça. Cleo está solteira desde fevereiro de 2016, quando chegou ao fim seu namoro de três anos com o galã Rômulo Arantes Neto.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paolla Oliveira está curtindo uns dias de férias na Europa ao lado do namorado, o diretor da TV Globo Rogério Gomes, conhecido como Papinha. Neste sábado (18), a atriz - que se despediu recentemente da policial Jeiza de A Força do Querer - postou uma foto da viagem que caiu nas graças dos seus 9,3 milhões de seguidores na rede social.No clique, ela aparece sorrindo com uma linda paisagem de fundo. Os fãs da atriz não demoraram para escrever inúmeros elogios. "Linda demais!", "Linda de maravilhosa!" e "A melhor" foram alguns dos comentários.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ao logo da avenida, cabelos crespos, alisados e coloridos se misturavam a cartazes e discursos com temática de combate ao racismo e à desigualdade. 
Segundo a antropóloga Naira Gomes, uma das organizadoras do evento, o cabelo é apenas uma metáfora para falar de todo o corpo negro. Neste sentido, ela ressalta, a estética é também política. "A marcha vem para afirmar e legitimar o corpo negro, que sempre foi colocado em dúvida quanto à beleza, capacidade intelectual, afetividade. A estética é política, não diferencia. Ela não é só a forma, ela é o significado", afirma. 
Segundo a antropóloga Naira Gomes, uma das organizadoras do evento, o cabelo é apenas uma metáfora para falar de todo o corpo negro. Neste sentido, ela ressalta, a estética é também política. "A marcha vem para afirmar e legitimar o corpo negro, que sempre foi colocado em dúvida quanto à beleza, capacidade intelectual, afetividade. A estética é política, não diferencia. Ela não é só a forma, ela é o significado", afirma 

A cabeleireira Gisele Xavier, 32 anos, levou a pequena Naila, de 9 meses, para participar da marcha. "Quero que ela aprenda desde cedo a se valorizar", diz. Participando pela primeira vez, ela considera o projeto uma importante mobilização contra o racismo. "É uma luta que deve ser diária", defende.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Atriz interpreta Lucinda, mulher ambiciosa que tem dado o que falar na novela da seis, Tempo de Amar
A cara de boa moça pode até enganar, mas a jovem Lucinda guarda uma personalidade ambiciosa e é capaz de passar por cima de tudo para conseguir o que quer. Personagem da atriz mineira Andreia Horta, 34 anos, Lucinda tem dado o que falar na novela das seis, Tempo de Amar, já que é a responsável por separar o casal de mocinhos Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada).

Depois de forjar a morte do jovem português para sua amada, Lucinda está fazendo de tudo para agilizar seu casamento com ele. A documentação necessária para dar entrada no casório chegou na última semana e, para garantir que Maria Vitória não atrapalhe seu sonho, Lucinda vai entregar a ela as supostas cinzas de Inácio, que teria morrido no incêndio do paiol, em São Vital. As cenas vão ao ar na próxima semana.

“Lucinda é uma personagem que me obriga a pensar e agir na direção contrária a tudo que acredito. É um exercício muito grande. Tendo a defender uma comunicação clara e direta, sou honesta. Lucinda mente, articula... Tenho sempre que elaborar o pensamento dela”, conta a atriz Andreia Horta, sobre a experiência de viver sua primeira vilã.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Iza é poderosa mesmo, hein? Nesta sábado, 4, a cantora aproveitou um momento de folga entre um show e outro para fazer um passeio de barco. Para a ocasião, ela combinou a viseira com o maiô, apostando em dois tons de rosa. Amamos!Os seguidores não pouparam elogios no Instagram: "Um corpo é um corpo, né?", "Que corpo é esse?" e "Perfeita" foram alguns dos comentários. A também cantora Karol Conka não ficou de fora e respostou a foto dizendo: "Vishhh @Iza. Tive que repostar. Quero ver vc dormir com esse barulho. "Benzadeus"#Pesadão". A Pabllo Vittar também não deixou o momento passar e comentou: "Parei".Glamour/Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Usando um body brilhante, Kelly Key arrancou suspiros dos seguidores neste sábado (21). A cantora publicou algumas fotos do look, que deixava as pernas torneadas à mostra, antes de se apresentar em Sorocaba, interior de São Paulo.Os internautas não pouparam elogios. "Maravilhosa", "musa" e "linda" foram os comentários mais populares no Instagram. "Você está linda, quem me dera ter esse corpão", escreveu uma fã. "O verdadeiro bumbum na nuca", brincou outra. "Que mulherão", comentou um seguidor.Aos 34 anos, Kelly é mãe de três filhos, Suzana, de 16 anos, com o cantor Latino; e Jaime e  Arthur, de 9 meses, com o empresário Mico Freitas.Globo.Inserção de fotos 2 e 3, Tvsaj. Fonte, Globo. Veja outras fotos em leia Mais. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Ao Gshow, a carioca antecipa que não abandonou a atuação e brinca que só acumulou funções. “Eu acredito que toda pessoa tem diferentes dons, e eu exploro os meus. Gosto de atuar e de criar, mas também adoro a parte burocrática, dos números e dos processos. Por isso, criei a minha empresa, a Lupi Productions, que produz e capta recursos.” “Gosto de ampliar meus horizontes e me dedico a aprender algo novo com frequência. Aprendi a editar vídeo quando um editor me deixou na mão de última hora”, lembra a atriz. 

Multifacetada
Determinada, Ludmila busca inspiração no dia a dia para escrever seus roteiros. “Já comecei a produzir o curta 'Fakecation', que vai abordar temas como a rede social, a ansiedade e o pânico entre os jovens. Também o filme 'Colours', que fala sobre o amor, preconceito e a realização da felicidade sem rótulos. Será um longa todo em inglês e filmado em Los Angeles. Além de escrever e produzir, vou atuar”, antecipa ela, que divide o roteiro com o cineasta Thales Corrêa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paolla Oliveira deu um nocaute na mesmice, quebrou o protocolo da heroína sofredora e previsível e fez de Jeiza, a policial destemida, sexy e sensível de “A força do querer”, a marrenta que você respeita. Nesse jogo de polícia e ladrão com Bibi (Juliana Paes), quem bateu levou!

— Quando pensei em Jeiza, o que eu não queria era cair no estereótipo, porque ela poderia ser uma lutadora com um tipo determinado, uma policial durona demais, que não fosse solar em casa. Mas criei uma mulher real, lutadora, forte, disponível, turrona, que não leva desaforo para casa. Minha personagem tem características de heroína, sim. A gente fala do poder da mulher, de como se colocar de maneira diferente na sociedade, e acho que a principal colocação que se pode ter na vida é com atitudes. Jeiza tem esse poder todo porque é boa no que faz e tem personalidade — avalia Paolla.

Já não é de hoje que a artista prova que não é só mais um rostinho bonito — e um corpaço! — na TV e no cinema. Com 35 anos, sendo 12 de profissão, Paolla tem dado a cara a tapa, chamando o desafio para si a cada trabalho. Ponto para quem tem a beleza aliada ao talento:

— Até ouço: “Ah, ela não vai ficar bem, é muito doce para fazer tal personagem...”. Mas eu busco não estar numa prateleira. Nunca lidei com meu físico em primeiro lugar, sempre o usei como apoio, não como linha de frente. Mexer na estética, ficar careca, por exemplo, são coisas que a gente consegue ir e voltar. Às vezes, uma cena de choro, de emoção ou uma situação que se parece com a que você já viveu mexe em lugares muito mais profundos. Nessa parte física, eu faria tudo, sim. Eu me empresto mesmo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cleo Pires divulgou nesta sexta-feira a segunda parte do vídeo "35 fatos sobre mim". E entre as revelações, digamos, mais curiosas está o fato da atriz declarar que sempre "se achou muito masculina". "Achava estranho ser mulher, porque me sentia um homem, gay", revela ela.Na semana passada, Cleo contou que só começou a gostar de ser mulher depois dos 30. "Mas eu sempre mantenho o meu lado boy", disse ela, que tem 35 anos.

No novo vídeo, a filha de Gloria Pires e Fábio Jr. contou ainda, entre outras declarações, que sempre quis ser mãe e que chupou dedo até os 20 anos. "Sempre quis ter cinco filhos e já quis ser paquita da Xuxa. Sou viciada em rebolar. Toca música clássica e eu arrumo uma forma de rebolar. Vou adaptando o rebolado para o clima da música. Era péssima aluna, mas como me mudei para Los Angeles, eu me tornei a melhor aluna. Eu também chupei dedo até uns 20 anos de idade".


Enquete


PodCast