Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Celebridades - Famosos

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Camila Pitanga escreveu sobre a violência contra a população negra em um artigo publicado na revista Cosmopolitan deste mês. No texto, ela afirmou gritar por união, em um país onde jovens negros parecem ter um alvo em suas testas. "A única mão que o Estado brasileiro estendeu à população negra, até o momento, é a que nos açoita. No meu país a cor da pele determina quem tem três vezes mais chance de ser assassinado", disse Camila.

A artista afirmou que não relativiza a vida dos brancos, mas os lembra que a vida do negro também importa. "Ser brasileiro é exaustivo para todos nós. Ser brasileiro e negro é quase insustentável", afirmou.Pitanga também mencionou a vereadora Marielle Franco (PSOL), morta a tiros no Rio de Janeiro, ao pontuar que ela jamais será silenciada. Marielle e o motorista, Anderson Gomes, foram assassinados no dia 14 de março, em um crime que a polícia acredita ter sido premeditado.Metro 1

17
Abr
2018

Charge do dia

Notícias | postado por: Mascarenhas
Notícias | postado por: Mascarenhas

No início do mês, Anitta ganhou um programa próprio no Multishow, o Anitta Entrou no Grupo. O programa tem sido muito elogiado pelos fãs, porém na edição da última terça-feira, 10, gerou uma avalanche de críticas após a cantora ter se referido de forma negativa às pessoas portadoras de hanseníase, doença crônica que causa manchas na pele.

"Primeiro eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo, eu só convido pra esse programa gente que eu amo, não convido gente hanseníase", disse Anitta no programa antes de falar sobre a brincadeira que faria no palco com as convidadas Maiara e Maraísa.

Entretanto, a fala gerou revolta entre a comunidade médica e uma nota da Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), em que a associação alega que a cantora reafirma um "preconceito infundado contra pessoas atingidas pela doença", ressaltando que o fato é o principal obstáculo para a superação da hanseníase no Brasil. De acordo com o Morhan, a cada ano 35 mil novos casos são diagnosticados no País.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Juliana Caldas, que interpreta a Estela na novela O Outro Lado do Paraíso, tirou a roupa para participar de um ensaio fotográfico. Nesta segunda-feira, 9, o fotógrafo Brunno Rangel divulgou a foto da artista exibindo as curvas de seu corpo para o projeto Pele. O ensaio artístico é uma parceria do fotógrafo Brunno Rangel com o diretor criativo deMarcelo Feitosa. O projeto virará um livro e uma exposição.

“O Pele Project só tem me trazido alegria de poder conhecer pessoas incríveis. Porque por baixo da roupa somos todos Pele”, disse Marcelo em seu Instagram ao divulgar a imagem. O projeto já contou com a participação de outros famosos, como Flávia Alessandra, Sabrina Sato e Reynaldo Gianecchini. Fonte Caras

Notícias | postado por: Mascarenhas

Segundo Léo Dias, Compadre Washington pode parar atrás das grades por uma dívida de pensão alimentícia que possui com um de seus 10 filhos. O colunista afirma que o vocalista do É O Tchan está há 4 meses sem pagar pensão para o filho de 16 anos que teve com Caroline Oliveira Barreto. O valor total da dívida é de R$ 3.500. Compadre Washington e Caroline se conheceram em Salvador, e os dois ficaram juntos por 5 anos. Com o fim do relacionamento ela se mudou para São Paulo com o filho, onde reside até hoje. O processo movido pela ex envolve reajuste do valor da pensão, abandono efetivo e prisão cívil. Bafo por cima de bafo!. Fonte, Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Supremo Tribunal Federal levou mais de dez horas para negar, na início da madrugada desta quinta-feira, 5, o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por 6 votos a 5, com desempate da presidente Carmen Lúcia. A ministra reafirmou entendimento anterior de que é possível execução provisória de pena após confirmação da segunda instância judicial, sem prejuízo ao princípio da presunção de inocência (confira abaixo como votou cada ministro no HC de Lula).

Agora, a execução da prisão do ex-presidente depende do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que, em janeiro, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).

A defesa de Lula ainda tem possibilidade de impetrar um último recurso no TRF-4, mas que não tem poder de resultar na modificação da sentença condenatória. O prazo de 12 dias para apresentação desse recurso começou a contar no último dia 27.

Lula acompanhou o julgamento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, e entrou e saiu sem dar declaração à imprensa.

Votos

O relator, o ministro Edson Fachin, abriu o julgamento e negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente, sob alegação de que acompanha entendimento recente da maioria da Corte, de que é possível executar uma pena depois de esgotadas as instâncias ordinárias da Justiça.

O que foi contrariado por Gilmar Mendes, que ressaltou a grande repercussão do caso em questão e criticou que a "possibilidade" de prisão depois de decisão de segunda instância judicial tenha se tornado automática no Brasil. "A possibilidade virou obrigação", registrou Mendes.

Depois do primeiro intervalo da sessão, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso votaram contra Lula e concordaram que a prisão depois de sentença em segundo grau não seria ilegal nem abuso de poder.

Depois de enumerar casos que levam anos para serem julgados, Barroso disse que esse não é o país que quer deixar para os filhos dele, um país de "impunidade" em que apenas os que não têm recursos ficam presos, enquanto corruptos, estupradores e homicidas ficam soltos por conta de recursos judiciais. "Um pais feio e desonesto que dá os incentivos errados e extrai o pior das pessoas", descreveu.

Rosa Weber, um dos votos mais esperados por conta da dúvida quanto ao posicionamento que tomaria, votou contra Lula. Ela foi seguida, depois de mais um intervalo na sessão, por Luiz Fux que teve o mesmo entendimento.

O julgamento mudou de rumo a partir do voto de Dias Toffoli, que foi favorável a Lula. Toffoli defendeu a discussão não apenas do caso específico, mas sobre a jurisprudência do Supremo quanto as prisões em segunda instância. “Não há petrificação da jurisprudência. Entendo por possibilidade de reabrir o embrulho e enfrentar a questão de fundo”, explicou.

Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello também votaram em favor do habeas corpus e o placar ficou empatado em 5 a 5. Os favoráveis ao habeas corpus ressaltaram a observância ao princípio da presunção de inocência, previsto na Constituição Federal. Lewandowski afirmou que a liberdade é o direito mais importante e Marco Aurélio Mello foi enfático: "No Brasil presume-se que todos sejam salafrários até prova em contrário".

Coube à presidente da Corte, a ministra Cármen Lúcia dar o chamado voto de minerva e, como já estava claro durante todo o julgamento, foi contra o pedido da defesa do petista.

Polêmica

Gilmar Mendes criticou a imprensa, que chamou de ofensiva e chantagista, e disse que a intolerância existente hoje no Brasil foi gestada com atos do PT: "aprenderam na oficina do diabo", opinou. Para Gilmar Mendes, o PT teria implantado no país o "germe ruim" da violência e deveria pedir desculpas públicas por isso.

O ministro ainda disse que o Supremo não pode ser pautado pela mídia nem os resultados dos julgamentos orientados pelo posicionamento dos veículos de comunicação. "Se um tribunal for se curvar a isso é melhor que desapareça, que deixe de existir", frisou. O desabafo foi uma forma do ministro explicar que tem direito de mudar de posicionamento em relação à possibilidade de prisão após decisão de segunda instância sem ser taxado de incoerente.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Gretchen, rainha dos memes na internet, usou o Instagram para protestar contra a capa da nova edição da Veja Rio . O título O Bumbum Caiu, mas o Cachê Subiu desagradou a musa rebolativa do Conga, Conga, Conga . A artista também contestou informações da matéria.

Em longo texto de desabafo na rede social, Gretchen criticou a repórter Daniela Pessoa: “Em pleno Sábado de Aleluia, você é o verdadeiro Judas. Você é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa”, escreveu, em referência ao discípulo que, segundo a Bíblia, traiu Jesus Cristo.

“Eu até então julgava a revista ‘Veja’ como um veículo de nível e de respeito. O Multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia, alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda... Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família. Que desprezível em pleno 2018, num momento de empoderamento feminino, uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Você foi machista!!!”, postou Gretchen.

A cantora e sua família, incluindo o famoso filho transexual, Thammy, vão estrelar o reality show Os Gretchens , com estreia agendada para 23 de abril, no Multishow. Pelo relato, a capa de Veja Rio teria sido viabilizada financeiramente pelo canal a fim de promover o programa. Consternada, a diva do Melô do Piri Piri acusou a jornalista de invejá-la.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quando o samba de roda não era apresentado na cidade frequentemente, ela chegou amando as raízes, a cultura popular e a música ancestral. Vinte anos se passaram, ela retorna com reconhecimento no espetáculo Amadora, que será apresentado no Teatro Castro Alves, como parte das comemorações de aniversário de Salvador e para marcar as duas décadas de carreira de Mariene de Castro. 

“Sou amadora porque ao longo dessas duas décadas tudo o que fiz foi com amor e por amor. Nesse show, volto ao início e apresento coisas que não tinha cantado. Na verdade, conto minha história de vida através das músicas que permeiam essa trajetória”, diz a cantora.

O nome do show foi uma escolha da própria Mariene que,  inspirada numa entrevista de Clarice Lispector feita em 1977, se identificou com a liberdade que ser amadora possibililita. “Na entrevista, Clarice diz que nunca assumiu sua carreira de escritora, pois só escrevia quando queria”, diz, ressaltando que o fato de ter abraçado um gênero popular na sua versão mais ancestral lhe fez resistir, ser livre, sem perder a doçura.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

No momento em que o homem que monopolizou informações em todo o planeta chega para os grandes jornais (escritos) para pedir desculpas cometidas pela equipe do Facebook, demonstração cabal pela imprensa tradicional. Avanços nas comunicações são de extrema importância e tem, convenhamos, contribuído de forma relevante para o desenvolvimento social. Por outro lado, não devemos achar que outros meios de comunicações estão fadados ao ostracismo.. Veja o texto abaixo, sobre a postura de Mark Zuckerberg, o todo poderoso do Facebook

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma pergunta feita pela cantora Claudia Leitte no programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta segunda-feira, 26, deixou os telespectadores inquietos. Um dos temas discutidos foi a desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

Alexandre Coimbra, psicólogo, foi convidado à atração para apresentar uma pesquisa acadêmica que comparou a quantidade de pessoas de ambos os sexos empregadas em diversas profissões.

"Eu tenho um questionamento a fazer. Geneticamente, a gente como mulher não é mais relacionada ao trabalho braçal, força bruta, ao aspecto físico mesmo?", perguntou a cantora ao especialista. Ela ainda disse que sua dúvida poderia soar confusa porque ela ainda estava formulando-a em sua cabeça. E continuou: "Eu acho que, historicamente, a gente veio da costela de Adão. Mas a costela protege os órgãos e dá sustentação. Então é uma função que não desmerece a gente, muito pelo contrário. Ela coloca a gente na condição de quem suporta e apoia". "A gente não é mais sensível, os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível? Homem não tem tensão pré-menstrual [TPM]", concluiu a pergunta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O produtor musical Carlos Eduardo Miranda, popularmente conhecido como Miranda, que foi jurado do programa "Ídolos", no SBT, morreu por volta das 20h desta quinta-feira (22). A informação foi confirmada por amigos próximos de Miranda, ao portal UOL. O produtor teria sentido uma forte dor de cabeça. Em seguida foi para o quarto e sentou-se na cama, onde veio a falecer. Miranda morre aos 56 anos e deixa mulher, a cantora e preparadora vocal Isabel Hammes, e a filha Agnes, de 2 anos. Natural de Porto Alegre (RS), Miranda começou a se destacar como produtor musical nos anos 1980. Foi ele quem fundou a Banguela Records, importante bancada para o rock da década de 90. Como empresário e produtor, lançou também Skank, Raimundos, O Rappa e Cansei de Ser Sexy.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Multicampeão olímpico e mundial e detentor dos recordes das provas dos 100m e 200m, o recém-aposentado Usain Bolt parece que segue levando a sério o seu sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Em meio a este processo, o astro jamaicano de 31 anos teve a sua presença oficialmente confirmada pelo Borussia Dortmund no treino que o time alemão realizará nesta sexta-feira (23).

O Borussia Dortmund tem os seus uniformes produzidos pela Puma, marca que há muitos anos patrocina Bolt. Em janeiro, ele já havia manifestado o desejo de treinar com o elenco e nesta quinta (22) usou a sua página no Twitter para promover a sua participação no treinamento da equipe. "BVB, esteja pronto para sexta-feira", escreveu, usando as siglas do nome do clube em sua postagem na rede social.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em discussão acalorada, no STF, ministros Barroso e Gilmar discutiram. Retrucando, Barroso humilhou Gilmar. Tv Mgalhas (Youtube).

- Me deixa de fora desse seu mal sentimento. Você é uma pessoa horrível: mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É um absurdo V. Exa. aqui fazendo comício cheio de ofensas, grosserias. V. Exa. não consegue apresentar um argumento. Já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fucs e agora chegou a mim...a vida de V. Exa é ofender as pessoas...não tem nenhuma ideia...não tem nenhuma ideia...nenhuma...nenhuma...só ofende as pessoas...só ofende as pessoas...Qual é a sua proposta? Nenhuma...nenhuma...é ódio, mal sentimento...mal secreto...é uma coisa horrível. V. Exa não tem vergonha...V. Exa é uma desonra para o Tribunal...uma desnora para todos nós...Um temperamento agressivo, grosseiro, rude...é péssimo, isso!...V. Exa, sozinho, desmoraliza o tribunal. É muito ruim...termos que conviver com V.Exa aqui...Tv Mgalhas (Youtube). 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Luan Santana ousou na mudança de visual e vários comentários surgiram - inclusive alguns memes. Neste domingo, 18, o cantor postou selfie para rebater críticas sobre seu cabelo. "Fui humilhado e feito de gato e sapato, tudo isso por causa de um penteado que não me favoreceu", disse. 

Ele ainda compartilhou no Stories uma montagem que fizeram com o Cebolinha, personagem da Turma da Mônica.Aqui o textão que Luan mandou aos fãs, no Instagram: "Ontem passei por momentos difíceis. Me senti como um estranho neste planeta cruel. Fui humilhado e feito de gato e sapato, e tudo isso por causa de um penteado que não me favoreceu. Logo eu, que sempre acertei em cheio em todos os penteados que tive..fui comparado a personagens da nossa cultura popular brasileira e chamado de cebola ambulante (veja o stories e entenda o porquê). Sofri. Tanto que hoje, ao acordar, resolvi pôr a cara no sol e mostrar que tudo na vida depende de um ponto de vista e de uma boa dose de condicionador. Quero que você pare o que está fazendo agora e reflita um pouco o mal que me causou. Bullying é um assunto sério que precisa ser discutido. Desculpe o desabafo. #OsHumilhadosSeraoExaltados". Globo/Glamour

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Henrique Brinco

A ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, foi a responsável pela Conferência Magna na XVI Conferência Estadual da Advocacia Mineira, na semana passada. A ministra participou da solenidade de abertura do evento, que celebrou o Dia Internacional da Mulher. Um dos assuntos destacados pela magistrada foi o excesso de processos na Justiça. "O maior demandante e que comete tudo isso é exatamente o Poder Público: sabendo que não pode recorrer, mas recorre; sabendo que precisa pagar, mas não paga, embarga; desta forma a Justiça fica assoberbada de processos", disse no evento. A ex-ministra ainda apresentou um panorama sobre as desigualdades que impedem que as mulheres no Brasil tenham acesso a direitos básicos em várias partes do país e pediu transparência e ética nas relações humanas.

Questionada por jornalistas se a Operação Lava Jato vai, efetivamente, investigar magistrados, Eliana Calmon lamentou. "A Lava Jato é efetiva. Acho que não vai chegar no Poder Judiciário. Já estive conversando com integrantes da força-tarefa e o que eles dizem é o seguinte: os próprios advogados dos colaboradores não querem que os seus clientes falem sobre os juízes. [Se uma denúncia for registrada] os juízes ficam e o advogado se inutiliza, porque o juiz nunca mais perdoa. Então, o advogado não quer que haja denúncia. Sem a denúncia, fica muito difícil. É muito difícil punir juiz. Não é fácil", relatou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O apresentador Fausto Silva comentou a situação política e social do Brasil neste domingo (11) em seu programa e aproveitou para desabafar sobre a música de fim de ano da Globo.  A cena foi durante a participação do DJ Marlboro no "Ding Dong". Depois de ouvir o "Rap da Felicidade", a convidada Fernanda Torres começou a falar, comentando a segurança no Rio de Janeiro. "Sou carioca e fiquei emocionadíssima de tocar essa música hoje aqui. Estamos vivendo no Rio uma situação inacreditável de intervenção no Rio, a faixa de gaza no Brasil, e se a gente não resolver...", disse a atriz, também convidada do quadro.

Faustão interrompeu a atriz. "Isso já está acontecendo em outros lugares do Brasil, não é exclusividade do Rio de Janeiro.  Realmente a situação é pior lá, mas como o poder público é incompetente e corrupto, ele não passa ao público, não sabe comunicar, nem mesmo essa Reforma da Previdência, que é necessária, eles são tão imbecis que não sabem comunicar", desabafou o apresentador.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Solange Almeida, acaba de lançar novo clipe, gravado em New York. “Sinceramente”, que promete marcar a sua carreira solo trilhada há um ano, estreou ontem, aproveitando o Dia Internacional da Mulher para falar sobre uma delas que resolve tomar as rédeas da sua vida amorosa. Gusttavo Lima participa da música, cuja composição é assinada por Cleber Show, Jefferson Gondim e Robson Lima.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Jennifer Lawrence contou ao jornal britânico The Sun que tem medo de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, diz não gostar de ter relações sexuais. A estrela também revelou que nunca se relacionou sexualmente com quem não estivesse namorando. “Consegui viver sem uma doença até agora. Pênis é perigoso", afirmou a atriz hollywoodiana. A protagonista de Jogos Vorazes disse ainda que insiste que seus namorados façam exames antes de se relacionar com eles. “Esse é o quanto sou germofóbica”, completou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em sua primeira entrevista desde que foi demitido da Globo, o jornalista William Waack, 65 anos, afirmou que não tinha falado antes sobre sua saída porque fez um acordo com a emissora para ficar de boca fechada e que o episódio o ensinou a ficar mais humilde. A entrevista foi concedida ao Programa do Porchat, na noite de segunda,  na TV Record.

Na conversa com Fábio Porchat, Waack relembrou os motivos que o fizeram ser afastado da bancada do Jornal da Globo, há quatro meses. Porchat questionou Waack se a polêmica frase dita pelo jornalista -que o barulho de uma buzina é “coisa de preto"- havia sido racista. “Não, pelo simples fato de que um pensamento racista jamais será uma piada. [...] Sempre fui um tremendo de um gozador. Todas as piadas menos politicamente corretas que você possa imaginar eu faço.”

A declaração de Waack aconteceu antes de uma entrevista com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, do Wilson Center, num estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA, em 2016. Porém, o vídeo com o comentário polêmico foi divulgado apenas em novembro de 2017 por um ex-operador de VT da Globo. Waack afirmou que fora julgado por uma brincadeira.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Anitta resolveu dar um tempo em redes sociais. A cantora trancou o celular em um cofre por quatro dias. “Está todo mundo preso na dependência dos likes, dos comentários, em ver a vida alheia, em comentar a vida alheia”, afirmou a cantora, que tirou um período de descanso e viajou para o Havaí acompanhada pelo marido, Thiago Magalhães.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Soninha Vieira

Paolla Oliveira participou de um evento de moda em São Paulo, na noite deste domingo (4) e falou pela primeira vez em público sobre o vazamento de fotos suas durante as gravações da sério Assédio, da qual ela é protagonista e que é produção entre a Globo e O2,  na quinta-feira (1). Em algumas imagens, a atriz aparece de calcinha e sutiã e, em outras, sem a parte debaixo, em registros feitos sem o seu consetimento. "Está na mão das autoridades. É um ator errado que é sabidamente errado e que tem que ser punido. Não sou eu que faço isso, são as autoridades", afirmou a atriz, explicando que "seguiu em frente". "Sigo minha vida normalmente, sigo minha vida sem ter vergonha de nada porque eu estava em um momento de trabalho, plena", garantiu ela, sobre o fato ocorrido em uma locação em Avaré, São Paulo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Paolla Oliveira fez um desabafo em suas redes sociais nesta quinta-feira (1º) após o vazamento de fotos suas sem roupa, feitas durante uma gravação da série "Assédio", da TV Globo, em associação com a produtora de cinema 02. Na imagens, a artista aparece de costas e de lado no momento em que tira uma lingerie. É possível ver que ela usa um tapa-sexo. Indignada, ela classificou a situação como "invasão de privacidade", "desrespeito a um ambiente de trabalho", "criminosa" e "desonesta de trair a confiança de colegas".

"Em um ambiente controlado, fechado e profissional, um criminoso (não há outra palavra que o defina – pois o que foi feito é crime) resolveu fazer fotos clandestinas de um momento mais sensual da série e divulgar em redes sociais. O que para mim é trabalho se transformou em oportunidade para alguém tentar tirar vantagens. O que esta pessoa ganhou com isso? Dinheiro, fama, cliques, likes, popularidade? Pouco importa. Pois o que ele (ou ela) fez para obter isso é crime previsto na lei", desabafou a artista em seu perfil do Instagram.

A Globo divulgou uma nota de repúdio sobre a situação. "Estamos ao lado de nossa atriz Paolla e não pouparemos esforços para que sejam identificados os culpados e aplicadas as punições previstas na lei", diz. A emissora já prestou queixa sobre o vazamento em uma delegacia da cidade de São Paulo. "O ato, que configura crime previsto em lei, também foi informado às autoridades policiais", complementa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Fernanda Lacerda, a Mendigata, achou exagerada a comparação com Serginho Orgastic após mudar radicalmente o visual e a repercussão que a imagem teve na web, nesta sexta-feira (23). Ao mostrar o resultado no Instagram, os seguidore.“viram” o ex-BBB Serginho Orgastic.... “Eu dei risada, adoro ele, acho divertido, estiloso e até brinquei com isso. Nos colocaram naquele aplicativo do Facebook para saber como seríamos do gênero oposto. Mas não acho parecido não. Achei exagerada a comparação”, afirma afirma Mendigata ao UOL. 

A ex-panicat escureceu o cabelo, colocou mega hair e adotou uma franjinha. Além de Serginho Orgastic, os fãs da - agora - morena a compararam com Graciele Larcerda, noiva de Zezé di Camargo. “Ela é uma linda, mas acho que não tem nada a ver, só o sobrenome é igual”, afirma. 

Mendigata usou dreads por muitos anos e o visual foi sua marca registrada no “Pânico”. Depois que deixou o programa, no ano passado, ela resolveu se livrar dos dreads, mas continuou loira. “Adoro mudanças, sou camaleoa. O uso do dreads por muitos anos agora está me ocasionando várias ‘fases capilares’ e estou amando. Foi uma sensação de alívio [quando tirei], mas gratidão por um ciclo que estava se encerrando. Foi um sentimento interno mesmo de querer me ver diferente”, lembra.Com a extinção do “Pânico” na televisão, Mendigata vai se dedicar a um canal de humor no Youtube e conta que fará participação em um filme no final de 2018, mas que ainda não pode revelar outros detalhes.UOL

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paula Fernandes levou o queixo de seus fãs lá embaixo e conquistou uma enxurrada de elogios ao postar um clique no melhor estilo sereia, na noite de quinta-feira (22), em sua página do Instagram. De biquíni branco de lacinho, a cantora aparece deitada à beira-mar, em uma praia paradisíaca e 'deserta' nas Ilhas Maldivas, onde passa temporada. "Paraíso, simples assim!", legendou ela.Paula está no resort Six Senses Laamu, que recentemente recebeu o casal Tatá Werneck e Rafael Vitti. O local de luxo tem diárias que vão de R$ 1,5 mil reais até R$ 5,2 mil (confira fotos do local abaixo).Fonte, Globo, Quem. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas. LEIA MAIS: Andressa Urach elege look comportado para primeira aula de Enfermagem. "Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja", defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade des ter relações sexuais. "A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade... Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou", explica.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Rafael Godinho

Depois de seu retorno ao Carnaval em 2018 após 15 anos fora da folia, Valéria Valenssa segue sua carreira de modelo e empresária. Esta semana, ela posou para um catálogo de uma marca de joias. Agora evangélica, Valéria usou um modelito de maiô bem comportado para a sessão fotográfica, passando longe da sua nudez exibida na televisão durante os anos 90, quando ficou eternizada como globeleza.

Aos 46 anos, e mãe de dois adolescentes, João Henrique, de 15 anos, e José Gabriel, 14, ambos fruto do seu casamento com Hans Donner, Valéria não mede esforços para conservar sua beleza. Além da boa alimentação a prática de exercícios, ela também conta com a ajuda da medicina estética. A modelo é adepta de uma técnica que age como um bioestimulador de colágeno. "Eu amo! É feito uma vez ao mês, por três meses. Fora isso eu corro na academia e estou sempre me exercitando. Gosto de me cuidar!", declara Valéria.

O cirurgião plástico Claudio Lemos e Valéria Valenssa (Foto: AF Assessoria/ Divulgação)
"Este produto estimula a produção de colágeno e a regeneração dos tecidos nos locais onde é aplicado, agindo na flacidez e promovendo a firmeza da pele, o que favorece a melhora global de textura e um rejuvenescimento bastante natural e seguro", explica o cirurgião plástico Claudio Lemos. Mas o médico alerta: "As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado são no contorno dos olhos, olheiras e nos lábios. Os resultados permanecem por até dois anos". Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Conhecido por jogar em times como Vitória, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Bahia, o atacante Edílson 'Capetinha' foi alvo de críticas nas redes sociais após comentar na sexta-feira (16) em programa da Fox Sports que goleiros negros não defendem bem. "Tá vendo o que eu falei? Goleiro negão sempre toma um gol”, disse, opinando sobre atuação do goleiro do Palmeiras, Jaílson. O apresentar do programa, Benjamin Back, chegou a rebater o comentário afirmando que "Dida era um goleirão", mas Edilson afirmou que "Dida era 'pardozinho'". “Vocês não jogaram, vocês não entendem. Goleiro negão é… É igual a…”, completou Edilson que atualmente é atacante do time Taboão da Serra, da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Segundo o Uol Esporte, 'Capetinha' pode ser convidado para integrar a equipe do Fox Sports Brasil. Veja o vídeo e alguns comentários nas redes sociais:Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-jogador Ronaldo tentou fazer uma piscina de 1,5 metro de profundidade atravessando o teto de uma cobertura no 19º andar de um prédio de luxo no Jardins, em São Paulo, entretanto, a situação virou alvo de processo judicial movido pela vizinha e foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com o Buzzfeed, a obra está parada por conta de uma vizinha do ex-jogador da Seleção Brasileira, Marisol Zuleta Silva, 57, que mora no 18º andar no prédio. O caso começou em 2011, quando o ex-jogador contratou uma empresa por R$470 mil para realizar a obra. Algum tempo depois, Marisol chegou em casa e encontrou a sala inundada e foi atrás de informações com o serviço de limpeza do condomínio.

"Perguntei a um funcionário do prédio o que estava acontecendo e ele disse: 'Isso já aconteceu na sua casa antes, a senhora não está sabendo? '. Quer dizer, minha sala ficou inundada uma vez quando eu não estava em casa e ninguém me avisou nada", contou Marisol, que só então entendeu o que estava ocorrendo. A partir disso começou a saga judicial contra Ronaldo, que é dono de duas das seis coberturas do local. "Ele mexeu na estrutura do prédio, tirou pilares e vigas", contOu a vizinha. "Quando ele viu que não tinha a parte técnica para fundamentar o que queria fazer, mudou a obra de uma piscina com 1,5 metro de profundidade para um espelho d'água com 15 centímetros", completou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Simone, da dupla com Simaria, foi criticada na internet após publicar um vídeo no Stories do Instagram em que comenta a relação de Jéssica e Lucas, casal participante do Big Brother Brasil 18.   "Nós queremos conversar sobre o participante Lucas. O cara é noivo, certo? Aí tem uma colega lá que bota para cima dele virado no jiraia, certo? Que que você faria no seu caso? Sendo ele lá nessa situação?", questionou a jurada do The Voice Kids. Na conversa, a cantora dialoga com um amigo que estava no carro junto com ela.

"Rapaz, que que a gente faz, a gente fica com raiva dele, fica com raiva dela? Porque é o seguinte, Brasil: É complicado falar dessa situação. Que situação. Ele até tenta, né. Mas como diz que a carne do homem é fraca, aí vem a outra dar em cima. A vida do cidadão vai por água abaixo. Eu não sei o que dizer. Eu sei é o seguinte, que: ele não tá certo, claro. O cara é noivo, complicado. Aí ele tem que fazer igual o diabo foge da cruz. O cara tá lá trancado, situação do cão, viu? Meu deus do céu. E essa mulher quando ela sair, a gente pega ela, e nós vamos dar uma surra para ela aprender a respeitar homem casado, né?", continuou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Desistir de concorrer à Presidência da República ainda não foi uma decisão bem assimilada pelo apresentador Luciano Huck (veja aqui). De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele está triste “como quem interrompe uma gravidez”, disse um de seus próximos interlocutores. "Vou ali chorar um pouquinho e já volto", afirmou o global a colegas que conversaram com ele depois de bater o martelo. Segundo um amigo de Huck, a sensação é de frustração. "O corpo todo se preparava e se movia para a chegada dessa nova vida. E ela teve que ser interrompida. É frustrante", contou. Conforme a publicação, mais de uma pessoa que convive com o apresentador afirmou que ele estava entusiasmado como nunca para disputar o Palácio do Planalto. Os relatos são de que ele já estava fazendo planos e acreditava que, em dentro de cem dias de governo, poderia aprovar reformas e devolver esperanças aos brasileiros. O apresentador achava ainda que, recém-eleito e com altos índices de popularidade, poderia convencer o Congresso a apoiar as boas ideias que imaginava que tinha. A possibilidade de desistir de vez começou a surgir após pressão da TV Globo para que ele anunciasse de vez sua decisão, algo que o obrigaria a deixar a emissora. A própria esposa, Angélica, também corria o risco de perder a atração que comanda.  Além disso, o apresentador teria percebido a dificuldade em enfrentar uma campanha presidencial. Na semana passada, começou a ser questionado sobre a compra de um avião particular com financiamento do BNDES e sobre o uso de leis de incentivo para projetos sociais.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Que bafão!!!! Após ser filmado dançando com o dançarino Sebastian em Salvador, o ex-lutador de boxe Acelino Popó fez um vídeo respondendo às muitas críticas que recebeu. “Sobre a noite de ontem, eu dançando com o Sebastian: Tem muita gente invejosa e despeitada na Bahia porque nunca chegaram onde cheguei e nunca vão chegar”, disse.

“Só sabem falar besteira. Mande esse vídeo para todos os grupos e fala para essa galera cuidar da sua vida e não da dos outros”, continuou o ex-atleta, que ainda xingou as pessoas que estão compartilhando o vídeo no whatsapp. “Vão se f****”, esbravejou o filho de Zuleika. Para quem não sabe, Sebastian ficou conhEcido em Salvador, quando dançava no Grupo baiano Pega no Compasso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um museu canadense dedicado a estátuas de cera de celebridades está sendo alvo de críticas enfáticas nas redes sociais após revelar uma estátua de cera da cantora Beyoncé na qual a celebridade está com a pele branca. “Isso é uma desgraça”, escreveu uma fã da artista no Twitter, junto com uma foto da estátua. Na avaliação dos fãs, além da cor de pele errada, a estátua também está bastante diferente das feições reais da esposa de Jay-Z. “Como eles ousam a insultar dessa forma?”, questionou outra pessoa nas redes.

Os fãs da cantora lembraram que não é a primeira vez que erram no tom da cor da pele de Beyoncé em um museu de cera. Um dos mais famosos museus de estátuas de cera do mundo, o Madame Tussauds de Nova York também foi bastante criticado nas redes em julho do ano passado ao revelar a estátua inspirada na artista. Na época, a estátua também foi criticada pelo tom claro da pele de BeyoncéA polêmica em torno da estátua canadense ocorre poucos dias após o pai de Beyoncé, o empresário Matthew Knowles, dar uma declaração também alvo de críticas nas redes. Ele afirmou que sua filha não faria o mesmo sucesso que fez caso a sua pele não fosse mais clara. “Quando você pensa em mulheres negras, quem tem as músicas mais tocadas nas rádios? Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj e as minhas filhas Beyoncé e Solange, e o que todas elas têm em comum?”, questionou o produtor em referência ao tom de pele das artistas citadas por ele.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Preparada para puxar o trio independente que sai no Circuito Dodô nesta terça-feira (13), último dia de Carnaval, Margareth Menezes aponta que a folia de 2017 foi "intensa e positiva". "Eu faço isso há 30 anos. Se toco no Carnaval é pela música, é ela quem me traz e quem me leva para todos os lugares que eu vou", declarou. Com a participação do cantor do hit "Envolvidão", Rael, a pipoca da cantora é uma das mais esperadas desta noite que ainda terá Denny, Jú Moraes  e Carlinhos Brown, que puxa o Arrastão da Meia Noite com alguns convidados. Segundo Margareth, o que faz seu coração bater mais forte é trazer uma representação de qualidade da música baiana e da música popular brasileira. "É música de alegria, de reflexão, é samba reggae, afropop, é axé", explicou. Sobre as mudanças que estão transformando o Carnaval, a cantora aponta que a festa está cada vez mais democrática. "Eu acho muito importante a festa sem cordas porque a rua é livre, o Carnaval baiano nasceu assim, acho isso uma conquista do povo", disse.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na Sapucaí, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou na Segunda-feira (12), a possibilidade de o apresentador Luciano Huck sair candidato à Presidência da República por seu partido. Huck já descartou que vá se candidatar, mas estaria tendo conversas com políticos sobre o processo de 2018 mesmo assim.

"O DEM vai ter candidato a presidente, e o pré-candidato vai ser lançado em março. Temos o maior carinho pelo Luciano, mas nesse momento ele não faz parte do projeto do nosso partido. Vamos ter entre dez e 12 candidatos nos estados e no início de março vai ficar claro que o partido vai seguir seu próprio caminho", afirmou.

Sobre carnaval, Maia disse que a crítica à Reforma Trabalhista feita pelo Paraíso do Tuiuti em seu desfile, domingo, 11, foi por desinformação do carnavalesco (Jack Vasconcelos). A escola tinha uma ala, chamada "Guerreiros da CLT", em que uma carteira de trabalho aparecia chamuscada, e o operário tinha vários braços, para simbolizar a sobrecarga de tarefas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma onda de mulheres na internet vem demonstrando apoio a Bruna Maquezine, 22, após a atriz ser criticada por exibir seios naturais durante participação no Bloco da Favorita, do qual foi musa, neste sábado (10), no Rio de Janeiro (RJ). Para a ocasião, a intérprete da malvada princesa Catarina de "Deus Salve o Rei" (Globo) escolheu vestir um sutiã de pedrarias que cobria parcialmente seus seios. Complementando o figurino, a atriz usou um short de cintura alta e uma meia calça arrastão com brilho. 

Desde então, a namorada do jogador Neymar tem recebido críticas —de homens e também de algumas mulheres— que sugerem "uma plástica" para "levantar" e "aumentar" peitos tidos como "caídos" e pequenos". "Credo! Que peito caído. 22 aninhos só, vai correndo fazer uma cirurgia. #siliconeneles", escreveu uma mulher ao comentar uma foto do evento no Instagram de Bruna. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por mim, por ela, por tod@s nós. Por aquele senhor que, ao ver o trio parado na avenida disse, em alto e bom som: “É o trio daquela bicha lá? Sei não, viu?”. Só a drag queen Pabllo Vittar pode dar a melhor resposta para o preconceito que, paradoxalmente, ainda lateja na festa onde, acredita -se, todo mundo pode ser o que quiser.

Um ano depois de ser convidada a fazer uma participação no trio da Daniela Mercury, a cantora volta a Salvador para puxar sua própria pipoca, sendo a primeira drag queen a comandar um trio na capital da folia - e sem cordas, é preciso ressaltar.

Antes da chegada da cantora, os fãs se aglomeravam para ganhar um tchauzinho ou  (os mais sortudos) uma selfie. Pabllo chegou pouco antes das 18h, mas o estudante de geografia Lucas Cremoneze, 25, chegou bem mais cedo, às 16h. O que queria, além de um registro da cantora, era ver o preconceito sendo abafado pelos agudos da Pabllo: “Nós vemos muitos gays em blocos de abadás e eles costumavam ouvir muitas coisas. Hoje eu quero que os preconceituosos se calem durante a passagem dela”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Cláudia Leitte resolveu inovar e começou o Circuito Dodô, na Barra, cantando dentro de uma bola de basquete. Cláudia, que comanda o bloco Largadinho nesta terça-feira (13), está com temática esportiva desde o primeiro dia, quando vestia uma camisa de futebol americano, enquanto o rapper Pitbull homenageava o futebol brasileiro. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O cantor Gilberto Gil comentou as movimentações políticas às vésperas das eleições 2018 em entrevista à Metrópole nesta terça-feira (13), no Camarote Expresso 2222. Sem se adiantar sobre seu voto, o artista comentou a possibilidade de escolher Ciro Gomes como nome para a Presidência da República. "Ciro se situa em um ponto intermediário entre as esquerdas clássicas e o centro mais inclinado ao progressismo. Ciro é um bom candidato", declarou o cantor.

Gil ainda falou sobre a eventual candidatura do apresentador Luciano Huck. Segundo ele, o global é "bem-relacionado". "Não sei com que discurso ele vem e que tipo de regimentação ele estaria pronto para fazer na questão da economia e da cultura. Ele é um menino muito bem-relacionado com vários setores do Brasil. Inteligente. Vamos ver se ele vai conseguir varar a fortaleza do PSDB para, quem sabe, ele possa ser candidato", declarou.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O apresentador Luciano Huck passou a ser encarado como uma opção do centro político após voltar a avaliar uma possível candidatura à Presidência. Nesta sexta-feira (9), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse, em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, que Huck "está considerando a possibilidade" de se candidatar. O apresentador intensificou nos últimos dias as consultas a políticos e empresários sobre a viabilidade de seu nome na disputa presidencial. Na quinta (8), Huck jantou em São Paulo com FHC e ontem tomou café da manhã com o economista Paulo Guedes. O fundador do banco Pactual, que atualmente aconselha o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), foi o primeiro a estimular Huck e calcular potencial eleitoral no apresentador da TV Globo. Ambos o incentivaram a manter o projeto.

Segundo relatos de pessoas próximas a Huck, ele disse ao economista que estava surpreso positivamente com as manifestações de apoio que tem recebido de representantes do mundo político mesmo depois de ter anunciado no fim do ano passado que não seria candidato. O apresentador voltou a se aconselhar com Guedes. Embora reitere que está alinhado com o correligionário Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Henrique tem sido um incentivador da candidatura de Huck argumentando que é bom para o País ter "opções". Esta foi uma avaliação consensual durante um almoço na terça-feira passada no apartamento do ex-presidente, no bairro de Higienópolis. O almoço reuniu FHC, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB). A análise é de que o campo político que vai da centro esquerda - representada principalmente pelo PPS, sigla que tenta filiar Huck - aos partidos liberais precisa ter "alternativas" ao governador paulista, que já foi lançado pré-candidato, mas ainda não atingiu dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto. Hartung é cotado como possível vice de Huck.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos grandes ídolos do Barcelona, Hristo Stoichkov não acredita no sucesso de Neymar pelo Paris Saint-Germain. Em entrevista à “Rádio Marca”, da Espanha, o ex-jogador búlgaro afirmou que camisa 10 não vai conseguir os títulos que acumulou em quatro anos pelo Barça, incluindo uma Liga dos Campeões, duas Ligas Espanholas e um Mundial de Clubes. "Desejo tudo de melhor para Neymar, mas, aconteça o que acontecer, não creio que ele vai ganhar no PSG tudo que ganhou no Barça", disse à emissora espanhola.

Neymar tem se destacado muito na sua primeira temporada e está com as mãos no troféu do Campeonato Francês, já que o PSG lidera com folga no campeonato. Além disso, o time é o favorito para vencer a Copa da França e a Copa da Liga Francesa. No entanto, o mais importante é passar pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões e manter vivo o sonho de conquistar a inédita taça da Champions. O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, dia 14, às 17h45, no Santiago Bernabéu.

 

 


Enquete


PodCast