Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Celebridades - Famosos

Notícias | postado por: Mascarenhas

Elana Valenária pode não não conquistado o prêmio do BBB 2019, mas conquistou o coração de milhões de fãs. A piauiense publicou nas redes sociais uma foto à beira de uma lagoa onde, vestindo um biquíni, mostrou o corpaço impecável. Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram, a musa ganhou elogios entusiasmados. "Gata demais", disse uma fã. "Corpo perfeito", disse outra.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A vencedora do reality show Big Brother Brasil 2019, Paula von Sperling Viana, foi indiciada ontem (18) pelo crime injúria por preconceito relacionado à intolerância religiosa.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que ela praticou o crime contra outro participante do programa, Rodrigo Ferreira França.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) afirma que após ‘a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana’ Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A vencedora do BBB19, Paula Sperling, foi intimada a depor na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, na próxima semana. A informação é do UOL. Paula é investigada por injúrio por preconceito baseada em intolerância religiosa, após um episódio que ocorreu dentro da casa do reality show, que encerrou a edição ontem. O depoimento da campeã do BBB está marcado inicialmente para a quarta-feira. No entanto, pode ser adiantado para terça-feira.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, deve ter alta nessa semana do hospital em que está internado em Paris, na França. De acordo com a assessoria de imprensa do Rei do Futebol, o quadro de saúde dele é de infecção urinária, mas sem gravidade.

Por conta do problema, Pelé está tomando antibióticos e sob supervisão da equipe médica do hospital, que não crê em uma longa permanência dele por lá. A tendência é que o ídolo do futebol brasileiro tenha alta já na próxima quinta-feira ou, no máximo, até sexta.Metro 1
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Campeão da última edição da “A Fazenda”, o cantor Rafael Ilha fez um desabafo em seu Instagram na última segunda-feira (1°). Na publicação, Ilha aparece ao lado de Fábio Assunção e Walter Casagrande, personalidades que também enfrentaram a luta pela dependência química. Na legenda que acompanha o clique, Rafael fez de início um questionamento: “Somos dependentes químicos sim, e qual é a graça?”.  

Pedindo para que os internautas lessem o texto após a pergunta, o cantor explicou o impacto negativo que o vício em drogas traz não só as pessoas dependentes, mas também aos seus familiares. Ele aproveitou para criticar aqueles que se divertem com esse sofrimento.  

“A dependência química ceifa milhões de vidas e destrói milhares de famílias, todos os anos no mundo todo e muitos imbecis acham graça disso. Você tira sarro ou acha graça de uma pessoa com câncer, AIDS, leucemia ou alguma doença grave e degenerativa? Com certeza não”, escreveu. 

 

E completou: “Então pare com isso, e se conscientize, que a dependência química mata, destrói famílias e faz milhões de pessoas sofrerem. Dependência química é uma doença, uma doença grave e mortal. Então, respeite. Loucura é achar isso engraçado!”. 

 

Alvo de polêmicas, a canção “Fábio Assunção”, de autoria de Gabriel Bartz e também cantada pela banda baiana La Fúria, recebeu diversas críticas por zombar em sua letra das condições pelas quais o ator chegava, quando enfrentou a dependência química e o alcoolismo. Assunção, inclusive, entrou em acordo com Bartz e tomou iniciativa de doar o dinheiro gerado pelos direitos autorais da canção para o tratamento de dependentes químicos

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, informa aos pais de alunos da Escola Municipal Comendador Themístocles que, devido a realização das reformas no telhado da unidade, as aulas foram transferidas para Faculdade Batista. Situada na Avenida Alberto Passos, 294, em frente à Escola.

O novo endereço será utilizado por 15 dias, até a conclusão da obra. Contamos com a compreensão de todos, a medida foi tomada para maior segurança dos alunos e funcionários.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Foram quase dois anos entrevistando pessoas ligadas diretamente à história de Anitta. Um trabalho que parecia não ter fim, já que a artista é uma máquina de produzir notícia. Mas, depois de colocar o ponto final em “Furacão Anitta”, o jornalista Léo Dias lança hoje (30), na Livraria Leitura do Bangu Shopping, às 15h (e no dia 2, no Village Mall), a biografia da cantora que conquistou o Brasil e o exterior com suas canções, com seu rebolado e com uma boa dose de ousadia. Aqui, ele conta como foi o processo de apuração, os bastidores e adianta que a carreira da Poderosa já tem data para acabar.Quem

Os olhos do autor saltaram quando ele percebeu que Anitta estava dando o pontapé inicial em sua carreira internacional. A partir daí, Léo Dias apostou que aquela mulher já tinha histórias suficientes para completar um livro de quase 160 páginas. “Ela fez o caminho certo. Começou pela América Latina, cantando em espanhol. Depois, passou a cantar em inglês nos Estados Unidos... Anitta é a primeira grande artista fruto da internet no Brasil. Ela se criou e se desenvolveu graças à internet. Se a classe C não tivesse ganhado poder de compra nos últimos anos, Anitta seria ainda um produto local. Mas, como essa classe cresceu economicamente, precisava de um ídolo. E encontrou Anitta”, resume ele.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aos 77 anos e prestes a lançar um novo CD, a cantora Nana Caymmi não economizou nas palavras ao falar da política nacional. Em entrevista à Folha, criticou Gil, Caetano e Chico Buarque. Além disso, ela revela ainda ter votado em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno presidencial. 

"É injusto não dar a esse homem um crédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado, correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda... Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar. Agora vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo", disse. 

Ela afirma ainda que seu pai, o cantor e compositor Dorival Caymmi, morreu sem sentir saudade da Bahia. "Bahia não tem nada, é PT”. O partido está no governo do Estado há 12 anos. O pai, que morreu em 2008 aos 94 anos, já não tinha mais saudade da Bahia. “Ele ficou muito triste na última vez em que foi lá. E isso porque ainda era a época do capo, Antonio Carlos Magalhães [1927-2007]”. Nana diz que “toda a família se dava” com o ex-governador.

Ela não deixa de criticar também membros da própria família, como a filha Denise e a sobrinha Alice Caymmi. “Eu tinha muita esperança de que ela fosse pro meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu”.Foto, print de reprodução Youtube.Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Juju Salimeni compartilhou uma curiosidade com os seus fãs, ela odeia usar lingerie. A assistente de palco inclusive contou que não usa mais sutiã e só coloca calcinha quando necessário.
"Eu odeio lingerie. Odeio sutiã e odeio calcinha. Por mim não usava", disse. "Em hipótese alguma uso sutiã. Não usava nem antes de ter silicone. Quando coloquei pela primeira vez, já faz uns dez anos, nem usava antes. Não precisa. As roupas ficam maravilhosas. Nem tenho sutiã na gaveta." 
Recentemente, Juju trocou as próteses de silicone. Ela foi questionada se os seus seios eram naturais. "Jamais que eunasci com esse peito deste tamanho, Tinha 330 e triquei para 570 ml", disse. 

BARRIGA SARADA
Rata de academia, Juju explicou o motivo de não malhar muito o abdome. Ela treina de segunda a sexta e folga no fim de semana.

"Praticamente não faço abdome. Só faço em preparação para o Carnaval. Um mês antes do Carnaval, pego pesado e treino bastante. Tenho uma genética bem legal com os gomos bem simétricos. Não sinto vontade de ter o abdome super ultra rasgado, tenho preguiça e está bom assim", explica.Foto divulgação Instagram. Quem/G1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Alvo de ataques nos últimos dias do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu o fim da "brincadeira" e que o País passe a ser levado a sério. Bolsonaro concedeu uma entrevista à TV Band, divulgada nesta quarta-feira, 27, na qual afirma que Maia está "abalado" por questões pessoais.

>>Bolsonaro responde a Maia: 'Não existe brincadeira de minha parte'

"Abalado estão os brasileiros que esperam desde janeiro que o Brasil comece a funcionar", disse ao ser questionado sobre as declarações do presidente. "São 12 milhões de desempregados, capacidade de investimento diminuindo", citou. "Está na hora de pararmos com esse tipo de brincadeira. Está na hora dele (Bolsonaro) sentar na cadeira e, em conjunto, resolvermos os problemas do Brasil", declarou.

"Não dá mais pra gente perder tempo com coisas secundárias, com coisas que não vão resolver a fome dos brasileiros", afirmou. Para Maia, é necessário focar no que é considerado fundamental para o País. Ele voltou a ressaltar, como tem feito nos últimos dias, que defende como prioridade a reforma da Previdência para a recuperação da economia brasileira. "Vamos parar de brincadeira e vamos tratar de forma séria, o Brasil precisa de um presidente funcionando. Precisamos que o governo do Bolsonaro dê certo, gere empregos", disse.

O presidente da Câmara foi questionado se irá colocar no plenário algumas das chamadas pautas-bomba. "Não tem a menor possibilidade de votar qualquer pauta-bomba e nenhum projeto que gere aumento de despesas sem um diálogo com a equipe econômica", afirmou.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, há uma pressão de parlamentares para que seja pautado projeto que obriga o governo federal a repassar R$ 39 bilhões aos Estados como compensação da Lei Kandir, que desonerou o ICMS das exportações. A articulação parte, principalmente, de parlamentares da bancada ruralista e vem no rastro da aprovação relâmpago, na noite de terça-feira, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que amarra ainda mais a gestão do Orçamento. Maia, no entanto, diz que espera o 'sinal verde' da equipe econômica para pautar o projeto Estadão/A Tarde. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dançarina, repórter e modelo voltou a exibir corpão, desta vez em ensaio de trajes de banho. Rosiane Pinheiro voltou a colocar o corpão pra jogo e surpreendeu mais uma vez por exibir a silhueta voluptuosa no auge de seus 44 anos. A repórter e modelo, que estourou nos anos 90 e 2000, ficou famosa ao ser bailarina do grupo de axé Gang do Samba.
 
Desta vez, com biquínis de lacinho, Rosiane posou para as câmeras em Salvador, e mostrou suas curvas de dar inveja (e também capaz de dar asas à imaginação masculina). Ela, que chegou a pesar cerca de 100kg, perdeu 30kg e recentemente surpreendeu com antes e depois.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Preta Gil publicou um desabafo em seu Instagram após uma seguidora falar que seu corpo é um "rio de celulite", na madrugada desta sexta-feira, 15. Apesar de ter publicado diversos stories sobre o tema, Preta afirmou que o comentário "não a atinge".

"Aquele tipo de comentário daquela senhora na minha foto não me atinge em nada, nada, nada. Nem cócegas. Mas eu fico chocada como uma senhora, mãe, avó, tem coragem de ir na rede social falar: ''Afe', um rio de celulite'. Tipo, oi? Cadê a empatia? Cadê a sororidade?"

A cantora disse ficar chocada ao se deparar com este tipo de comentário: "Não fico triste por mim, fico pensando nas pessoas que ainda não se libertaram e que sofrem. Quando leem um negócio desses, ficam mais atordoadas, querendo se esconder. É por essas e outras que a gente vê tudo que acontece com tantas mulheres e homens que acabam caindo em depressão e fazendo loucuras."

Preta expôs o perfil da autora do comentário em suas redes sociais, e afirmou que, segundo ela, isso foi feito com boas intenções: "Dá tempo de mudar, de melhorar, de evoluir. A gente só para de aprender quando morre." A usuária transformou seu perfil em privado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após assumir a gerência de Assuntos Estratégicos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Maria Quitéria (Avante) será demitida, de acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. 

"Ficam falando de nomeações, como nas docas da Bahia, que foi uma decisão regional. Não passou por Brasília. A exoneração já foi determinada", afirmou, em vídeo. 

Ainda de acordo com Lorenzoni, o Brasil tem "rumo". "Temos um norte definido". Quitéria foi indicada para o posto pelo PR, pelo deputado José Rocha. Nas redes, bolsonaristas divulgaram fotos da ex-prefeita de Cardeal da Silva ao lado de petistas como Wagner, Lula e Dilma. Inserção de foto 1, arquivo Tvsaj.Foto 2, Lourival Custódio, arquivo, UPB.Metro 1. Matéria, Metro 1

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Velório é realizado no Salão de Mármore da Vila Belmiro desde 1h desta terça-feira (12). Sepultamento está previsto para 18h.O velório do ex-jogador Coutinho, que morreu após ter um infarto agudo no miocárdio na noite desta segunda-feira (11) em Santos, no litoral de São Paulo, acontece desde 1h desta terça-feira (12) no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Coutinho defendeu o Santos Futebol Clube, foi campeão da Copa do Mundo pela Seleção em 1962 e fez dupla de ataque com Pelé.
Mengálvio e Dorval, ex-jogadores do Santos e companheiros de Coutinho, foram os primeiros a chegar ao Salão de Mármore para o velório do centroavante. Além deles, apenas familiares e alguns membros da diretoria do clube estiveram presentes nas primeiras horas da madrugada.

Coutinho morreu aos 75 anos na casa da filha, com quem morava há quatro meses, em Santos. A causa da morte foi infarto agudo no miocárdio em decorrência de diabetes e hipertensão arterial sistêmica, afirmou ao G1 o médico Milton Mattozinho ao sair da residência. Em janeiro, Coutinho chegou a ser internado em um hospital na cidade. Por causa da diabetes, ele já havia tido três dedos do pé esquerdo amputados.
O velório ocorre desde 1h desta terça-feira e o sepultamento está marcado para acontecer às 18h na Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos. O clube decretou luto de três dias.
Dupla histórica com Pelé 

Ao lado de Pelé, Coutinho formou uma das maiores duplas de ataque do futebol brasileiro — Foto: Arquivo/Santos FC
Nascido Antonio Wilson Honório em Piracicaba, no interior paulista, em 11 de junho de 1943, Coutinho formou com Pelé uma das maiores duplas de ataque da história do futebol. Atuaram juntos nas décadas de 1950 e 1960. 

"É uma grande perda. A tabelinha Pelé-Coutinho fez o Brasil ficar mais conhecido no mundo todo. Tenho certeza que um dia faremos tabelinha no céu. Minhas condolências à família", lamentou Pelé. 
A famosa linha de frente daquele Santos bicampeão da Libertadores do Mundial em 1962 e em 1963 era formada ainda por Dorval, Melgálvio e Pepe. Pelo clube, Coutinho ganhou ainda cinco títulos brasileiros e seis paulistas.




Notícias | postado por: Mascarenhas

Derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Ciro Gomes (PDT) diz que vai pensar cem vezes se será candidato novamente em 2022. "Sabe lá o que vai acontecer com o Brasil, estou muito angustiado, muito preocupado e acho que preciso ter a liberdade de uma não conveniência de candidatura para ajudar os jovens, principalmente, a entender o que está acontecendo", disse.

O ex-ministro afirmou, porém, que se for essa a vontade do partido, terá entusiasmo para disputar o Planalto mais uma vez.

Ciro diz que, agora, não vai "agir com a prudência de candidato", ou seja, não terá "silêncios, conversa mole e promessas mirabolantes". "Vou falar o que as pessoas precisam ouvir", disse à imprensa após palestrar em evento em São Paulo nesta segunda-feira (11). 

Na ocasião, por exemplo, chamou os integrantes do governo Jair Bolsonaro (PSL) de "bando de boçais" e de "canalhas". Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL), foi qualificado de "laranja-mor" para o público do evento organizado pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após especulações de que teria beijado Neymar em um camarote na Sapucaí na madrugada desta terça-feira (5), Anitta decidiu se pronunciar na web. A cantora recorreu ao Instagram para explicar o caso e esclareceu que é amiga do craque há muitos anos e que não é amiga de Bruna Marquezine.

"Acordei. Agora, queria dizer uma coisa, que acordei no meio do furacão. Fui olhar a internet. Gente, deixa eu explicar uma coisa para vocês: Eu sou amiga do Neymar há muitos, e muitos, e muitos anos. Não é só porque as pessoas são famosasse cruzam nos lugares, que elas são melhores amigas, não. Eu não sou amiga da Marquezine. Conheço. Ela foi no meu trio porque o meu assessor de imprensa é grande amigo dela, então, eles estavam curtindo o Carnaval", começou ela.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Bruna Marquezine agora tem uma rival de peso. A amizade entre Anitta e Neymar é colorida! Os dois ficaram na Sapucaí, discretamente, durante a segunda noite de desfiles no Rio.   A cantora e o craque chegaram juntos à Marquês de Sapucaí e foram direto para o camarote Rio. Só as fotos dos dois juntos já era combustível suficiente para incendiar a avenida por todo o Carnaval, mas a coisa evoluiu: eles se beijaram em um espaço reservado do Nosso Camarote, onde também estava a ex Bruna Marquezine

No Nosso Camarote, parceria do ex-jogador Ronaldo e da promoter Carol Sampaio, Neymar foi chamado ao palco para cantar com Ludmilla, enquanto Anitta continuou na saleta. Quando Marquezine subiu ao palco, Anitta saiu e ficou perto dele.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Atriz caprichou na fantasia estilosa para o desfile no Carnaval de rua deste sábado, 2/3, nas ruas do Centro do Rio. Emanuelle Araújo é uma das atrações musicais e Leandra Leal é porta estandarte do bloco. Veja fotos! Chegou o grande dia da rainha Paolla Oliveiramostrar toda sua majestade no Carnaval de rua do Rio de Janeiro. Uma das atrações do bloco Cordão da Bola Preta no Carnaval 2019, a atriz surgiu deslumbrante e com fantasia estilosa para curtir a folia popular neste sábado, 2/2, que arrastou cariocas e turistas pelas ruas do Centro do Rio. Quem cantou marchinhas e empolgou a galera foi a atriz e cantora Emanuelle Araújo.

Em conversa com o Gshow, Paolla pediu responsabilidade durante a festa e mandou recado aos foliões. "Acho que o mais importante é se divertir com responsabilidade. Lembrar que existe vida após a Quarta-Feira de Cinzas e que os nossos valores não mudam no Carnaval. É preciso respeitar os outros e, principalmente, as mulheres. Saber conviver com a diferença é bonito! O Carnaval é uma festa muito especial e alegre pra gente esquecer o que aprendemos no dia a dia".

Em conversa com o Gshow, Paolla pediu responsabilidade durante a festa e mandou recado aos foliões. "Acho que o mais importante é se divertir com responsabilidade. Lembrar que existe vida após a Quarta-Feira de Cinzas e que os nossos valores não mudam no Carnaval. É preciso respeitar os outros e, principalmente, as mulheres. Saber conviver com a diferença é bonito! O Carnaval é uma festa muito especial e alegre pra gente esquecer o que aprendemos no dia a dia".Foto reprodução Instagram. Gshow.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Anitta lançou, nesta sexta-feira, 22, o clipe da música 'Bola Rebola', gravado na comunidade do Solar da Unhão, no bairro da Gamboa, em Salvador.  Com figurino inspirado em Alice Braga, do filme 'Cidade Baixa' (2005), a funkeira aparece no clipe tomando banho de chuveiro na laje e rebolando na boquinha na garrafa. Além disso, o clipe contou com participação de Compadre Washington, do 'É O Tchan' e da ex-vereadora de Salvador Leo Kret. A produção é uma parceria entre Mc Zaac, Tropkillaz e o colombiano J. Balvin.Foto reprodução Instagram.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

“A minha arte é livre, sem rótulos, sem nicho.” Para Cleo a frase faz muito sentido. Não é a toa que ela está em todos os lugares. Na telinha, na propaganda ou nas plataformas digitais, a atriz/cantora vem deixando sua marca e sua presença é inegável.

Cleo não tem medo de explorar sua criatividade, o que agora resultou na criação de uma coleção. “A atuação me dá a liberdade de, a cada novo papel, me ver de uma outra forma, enfrentando novos desafios; na música viajo por diferentes ritmos, porque sou assim mesmo, de momentos, e na moda não é diferente”, explicou ao conversar com Vogue digital exclusivamente.

 

Esta, inclusive, é sua segunda parceria e foca na diversidade de combinações, que podem funcionar até para o Carnaval de rua, como ela sugeriu. A primeira coleção teve as peças esgotadas em quatro dias. “Fiquei muito feliz com o retorno. Para essa nova coleção, continuei na linha dos looks versáteis, que se encaixam em diversos momentos, com palavras de músicas minhas e com uma pegada de mix & match de cores neutras – como o nude – com o neon, que continua a ser tendência e que adoro”, disse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Pabllo Vittar decidiu quebrar o silêncio e falar como anda sua relação com Anitta após diversas notícias sobre briga, que envolveriam os nomes de Preta Gil, Gominho e Jojo Todynho (relembre aqui e aqui). “Não tenho nenhuma raiva da Anitta. Hoje a gente não se fala, não somos amigas”, entregou. A fala foi em entrevista ao vivo para a rádio FM O Dia. 

“Não desejo nenhum mal para ela. Sempre acompanho os lançamentos dela. Mandei mensagem para ela no final de ano, desejando um ótimo ano, que Deus abençoe sempre ela. Sou muito grata por tudo que ela fez por mim, apesar de tanta fuxicada. Quando você está neste mundo de artistas e exposição, as pessoas gostam de falar muita coisa. E muita coisa que falam é mentira, né, cara? Vou falar o que?”, respondeu a drag ao fã que fez a pergunta. “Estou com minha cabeça e minha consciência tranquilíssimas. Inclusive, Anitta, se você estiver ouvindo, um beijo, sucesso”, completou.Foto reprodução Instagran. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A assessoria jurídica do youtuber Felipe Netto pediu a um site pornô para remover conteúdos relacionados à funkeira mirim Gabriela Abreu Severino, de 11 anos, a MC Melody. No site, havia vídeos feitos com fotos da menina e também gravações nos quais o nome de Melody aparecia no título, mesmo sem nenhum conteúdo relacionado a ela na filmagem. 

O youtuber decidiu ajudar a família da menina após discussões no Twitter sobre a sexualização de Melody. O escritório de advocacia tem feito um levantamento de publicações relacionadas a funkeira. Caso os pedidos de retirada não sejam atendidos, os advogados poderão exigir a remoção na Justiça. A administração da carreira de Melody e da irmã, Bella Angel, de 14 anos, foi assumida pela ativista social Sabrina Bittencourt, indicada por Felipe Netto. 

O pai delas, Thiago Abreu, o MC Belinho, foi afastado da função de coordenar a vida profissional das filhas após críticas à sensualização de Melody. O pai pediu desculpas pelos “excessos” na administração da carreira das filhas. O Instagram de Melody chegou a ser suspenso, mas foi reativado. Todas as fotos publicadas desde agosto foram apagadas da conta, que agora é administrada pela mãe Daiane.Foto divulgação. Bzahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Livia Andrade decidiu aprovoveitar o fim de semana ensolarado para renovar o bronze. Na praia, a apresentadora publicou algumas fotos, em seu Instagram, em que aparece de biquininho fio dental. "Farofei goxxxxtoso hoje!", disse ela em uma das legendas.Dona de belas curvas, a apresentadora é sempre elogiada pelo corpão em dia. Recentemente, quem não se aguentou foi Maisa Silva que, ao ver uma foto de Livia de biquíni, comentou: "Que linda!"

Este ano Lívia completa 25 anos desfilando no Carnaval de São Paulo. A apresentadora desfila desde menina, quando ainda tinha 10 anos e fazia parte da ala das crianças das escolas de samba da zona norte da cidade. Ela é madrinha de bateria da Império de Casa Verde que, neste ano, homenageia o cinema.Fotos reprodução Instagran. Globo/Quem

Notícias | postado por: Mascarenhas

BRASÍLIA - "Vou te matar com explosivos", "já pensou em ver seus familiares estuprados e sem cabeça?", "vou quebrar seu pescoço", "aquelas câmeras de segurança que você colocou não fazem diferença". Nos últimos dois anos, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) viveu uma rotina semanal de ameaças de morte . Disparadas pelas redes sociais, no e-mail e telefone do gabinete em Brasília, ou no e-mail pessoal do próprio deputado, os textos levaram a Polícia Federal a abrir cinco investigações sobre as ameaças e obrigaram o deputado a andar com escolta policial desde março do ano passado. O GLOBO teve acesso nesta sexta-feira ao conteúdo de dezenas de ameaças contra Wyllys. Marcadas por declarações de ódio e de preconceito, elas se avolumaram ao ponto de fazer o parlamentardesistir de assumir o terceiro mandato como deputado federal, para o qual havia sido eleito em outubro passado com pouco mais de 24 mil votos. Foto: Alex Ferreira / Câmara. Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com depressão, a jornalista Bruna Drews, ex-repórter do programa policial Brasil Urgente, da Band, falou, em entrevista à Revista Veja sobre o processo por assédio sexual que move contra o apresentador Datena.  

À publicação, ela disse que, após o desgaste gerado pelos supostos episódios, não tem mais a intenção de trabalhar como repórter. Ainda, a jornalista afirmou que não deseja ser indenizada pelo apresentador.

“Não quero 1 real do Datena, nada mesmo. Sei que se ele for condenado, no máximo vai ter que doar cestas básicas. Vejo a minha carreira destruída, não tenho mais força para trabalhar, não quero mais ir para a TV”, afirmou.

Bruna também move uma ação trabalhista contra a Band. Ela acusa a emissora de ter sido conivente com as supostas atitudes do apresentador.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Quem acompanha Vanessa da Mata nas redes sociais já se surpreendeu com os cliques da cantora exibindo o corpo de biquíni ou maiô. Os posts, digamos, ousados, ganharam frequência de um ano para cá e tem "quebrado a internet" e atraído muitos elogios à artista, que está prestes a completar 43 anos de idade. Em conversa com o EXTRA, Vanessa falou do sucesso que também faz fora dos palcos por conta da beleza e revelou algumas cantadas (simpáticas e abusivas) que costuma receber.

"É engraçado, toda vez que eu posto uma foto de biquíni os homens mais malandros do mundo saem do esgoto (risos). Todos os caras que passaram por mim em algum momento que não dei bola, voltam. É só colocar que voltam, incrível isso. Aí eu volto com o meu vestidão, e eles saem", diverte-se a cantora.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O período do verão – entre dezembro e março – exige maior cuidado dos brasileiros em relação aos acidentes com escorpiões, já que o clima úmido e quente é considerado ideal para o aparecimento desse tipo de animal peçonhento, que se abriga em esgotos e entulhos. A limpeza do ambiente e a adoção de hábitos simples, de acordo com o Ministério da Saúde, são fundamentais para prevenir picadas.

No ambiente urbano, a orientação para evitar a entrada de escorpiões em casas e apartamentos é usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Os cuidados incluem ainda afastar camas e berços das paredes e vistoriar roupas e calçados antes de usá-los. Já em áreas externas, a principal dica é manter jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ser gordo (a) na forma como a sociedade atual está planejada é lidar diariamente com a gordofobia nas pequenas coisas. Tímidas são as ações pensadas para pessoas que estão fora do “padrão” pré-estabelecido pela indústria do consumo. É como se o pensamento fosse o seguinte: ‘Se você não é magro, o problema é seu”. Por isso, combater tal postura tem sido a bandeira levantada por gordos e gordas que conseguiram visibilidade, a exemplo de Thais Carla, dançarina e integrante do time de Anitta, que só no Instagram possui mais de 400 mil seguidores. 

“Não pensam no conforto, pensam no dinheiro para colocar no bolso. Geralmente, vou para entrevistas, palestras e as pessoas colocam cadeiras plásticas e desconfortáveis. As pessoas não se preocupam com isso. Eu afronto, falo, faço cara feia. Se não gostou, me poupe. Avião, por exemplo, é o terror de qualquer gordo. É horrível se sentir incomodada por estar apertando uma outra pessoa”, aponta ao Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ao ver qualquer notícia sobre Carla Cristina é inevitável associar a artista com o estrondoso sucesso dos anos 2000 “Xibom Bombom”, música que ela tem orgulho de cantar até hoje. No entanto, com o passar dos anos, Carla sentiu a necessidade de estar acompanhando a modernidade da música. Por isso, ela traz para o público o seu novo trabalho, a música “Princesa Trança”. Mas fica a pergunta: O que é princesa trança? Carla teve esse mesmo questionamento.  

Ao conversar com o compositor da canção, o Rei da Bregadeira de Itabuna Emílio Damasceno, Carla entendeu o significado da expressão. “Essa é uma gíria que está rolando por Itabuna, por Ilhéus, que trança é aquela pessoa que é trançada, tem vários rolos com várias pessoas e se dá bem em todos eles, consegue se sair bem de todas as situações”, disse.  

Durante o processo de produção, a cantora e o produtor musical Billy Rasec discutiram como Carla poderia apresentar ao público algo que carregasse atualidade, mas que ao mesmo tempo pudesse resgatar suas raízes: “Eu perguntei a Billy Resec de que forma a gente poderia trazer para uma forma mais moderna que pudesse tocar em boates, que possa ser world music, sem fugir da Bahia, que também é world music”.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aos 36 anos, Paolla Oliveira tem dedicado muito de seu tempo (e beleza) a papéis de destaques em novelas e mini-séries. Desde o primeiro na TV Globo, em Belíssima, a atriz tem se mostrado versátil ao dar vida a mocinhas e vilãs. Contudo, apesar de estar sempre à mostra nas telinhas, o quanto se sabe sobre a vida da musa?

VERDADEIRO NOME

O nome de batismo da atriz é Caroline Paola Oliveira da Silva. Mas desde que iniciou seus trabalhos artísticos, Paolla preferiu não fazer uso do primeiro nome.

FISIOTERAPEUTA

Um pouco afastada das telinhas, Paolla cursou Fisioterapia e fez especialização em Reeducação Postural Global (RPG). Porém, antes de terminar a graduação, ela estudou artes cênicas na Escola de Atores do diretor Wolf Maya.

FIGURANTE

Filha de um policial aposentado e de uma ex-auxiliar de enfermagem, a carreira da atriz começou aos poucos. Além de ter atuado como assistente de palco dos 16 aos 20 anos, no mesmo período, Paolla também participou como figurante de propagandas para enxaguante bucal e remédio para tosse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A ex-namorada do prefeito de Salvador, ACM Neto, a dançarina Wanda Grandi, foi flagrada no último domingo jantando em clima de romance num restaurante do Rio com o cantor Nego do Borel. A informação é do jornal carioca Extra.

Além de ser ex-assistente de palco do apresentador Luciano Huck, a loira também é jornalista e modelo. Ela tem 30 anos, é amiga de vários famosos e já foi casada com o empresário Roberto Resinsky.

O namoro de Wanda Grandi com ACM Neto não durou muito tempo. Os dois ficaram por alguns meses juntos, segundo o colunista Léo Dias, e evitavam aparecer publicamente. 

No Rock in Rio de 2017, no entanto, o prefeito de Salvador foi flagrado aos beijos com ela.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Já dizia Machado de Assis que o acaso é um deus e um diabo ao mesmo tempo. Nada se encaixa melhor para o dito do que a forma como o senador capixaba Magno Malta (PR) fecha 2018.

Evangélico, ex-pastor, eleito deputado estadual em 1998, logo na eleição seguinte embarcou para Brasília como senador, reeleito em 2010 bradando que ‘Lula foi o melhor governador que o Espírito Santo já teve’.

Também em 2010 Lauriete Rodrigues, cantora gospel capixaba casada com um pastor, se elegeu deputada federal. Ela se separou do marido e reapareceu de mãos dadas com Magno Malta, com quem casou, motivo de muito tititi entre os evangélicos.

Vingança — Em meados deste ano foi convidado por Bolsonaro, de quem tornou-se apoiador de primeira hora, a ser o vice. Declinou. Ou melhor, não acreditou (na vitória de Bolsonaro). Preferiu a reeleição para o Senado, se estrepou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Supsoto médium, João de Deus já soma 16 casos de abuso sexual, de acordo com o G1. Na última semana, um grupo de mulheres denunciou o homem que se apresenta como líder espiritual. 

 Ao Jornal Nacional, uma delas contou que tinha 15 anos quanto foi pela primeira vez à Casa Dom Inácio, em Abadiânia (GO). Já a TV Anhanguera mostrou o caso de uma ex-funcionária que também diz ter sido vítima do médium.

As mulheres relatam terem sofrido abusos sexuais de João de Deus durante atendimentos espirituais. Dez histórias foram reveladas no programa Conversa com Bial desta sexta-feira (7). Outras três foram publicadas pelo jornal O Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Durante coletiva de imprensa no Festival de Verão, que aconteceu neste sábado (9), na Arena Fonte Nova, Anitta revelou que confirmou sua participação no Carnaval de Salvador de 2019.  

“Eu amo tá aqui na Bahia, vou estar aqui de novo no Carnaval como sempre. Acho que Salvador é um lugar que eu me identifico muito. Sempre me sinto muito em casa. Inclusive eu cheguei hoje no Brasil, e nem fui pra casa, já vim direto para cá”.  

Em 2018, a cantora comandou pela primeira vez o Trio das Poderosas em Salvador, que ela já apresenta no Rio de Janeiro há alguns anos. Na coletiva, a carioca não deu detalhes sobre qual será a forma da sua passagem pelo folia momesca do ano que vem. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Juiz-estrela, aquele que divulga tudo o que faz e alimenta o público em busca de apoio, comete um pecado mortal para o mundo do direito: tende a ser parcial, segundo o advogado Antonio Sérgio de Moraes Pitombo.

A conclusão deriva da pesquisa que fez para o seu pós-doutorado, defendido na Universidade de Coimbra em 2012 e sintetizada no livro "Imparcialidade da Jurisdição".

Pitombo, um criminalista que já defendeu o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), no Supremo e ganhou no caso de acusação de racismo, diz não ter a menor dúvida de que Sergio Moro foi um juiz-estrela. "Ao se tornar um juiz-estrela, ele passa a ter um grau de exposição que pode lhe retirar a imparcialidade, independente da vontade", afirma.

A culpa, segundo ele, é exposição gerada pelas redes sociais, algo que não pode ser mudado. O que pode ser mudado, para ele, é o modo como os tribunais tratam as suspeitas de parcialidade: "O meu trabalho procura mostrar que isso não é uma ofensa ao juiz". 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista feita por carta, divulgada hoje (6), à emissora de televisão britânica BBC. Ele está preso desde abril pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo. 

Na entrevista, Lula afirma que teria ganhado a eleição deste ano, caso tivesse participado da disputa. "Bolsonaro só ganhou porque não concorreu contra mim", disse ele. 

Lula também acusou o ex-juiz federal responsável pela Lava Jato, Sérgio Moro, de ter agido politicamente durante julgamento do seu processo, com o intuito de prendê-lo e tirá-lo da disputa presidencial. “Moro fez política e não justiça, e agora se beneficia disso", afirmou.Foto Paulo PInto. Matéria, Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz egípcia Rania Youssef comparecerá em janeiro diante da Justiça por usar um vestido que tinha uma parte transparente na cerimônia de encerramento do festival internacional de cinema do Cairo, anunciou uma fonte judicial neste sábado (1). Na quinta-feira (29), a atriz desfilou pelo tapete vermelho com um vestido transparente na parte de baixo, que deixava suas pernas à mostra.

O advogado egípcio Amru Abdesalam apresentou uma ação em um tribunal do Cairo, acusando a atriz "de incitar a libertinagem", crime punível com até cinco anos de prisão, segundo o responsável judicial. A questão será analisada em 12 de janeiro, segundo a mesma fonte, que pediu anonimato.

Outro advogado, Samir Sabri, conhecido por apresentar ações contra várias celebridades, fez a demanda ante o promotor-geral mencionando as mesmas acusações contra a atriz."A forma de se apresentar de Rania Youssef é contrária às tradições, aos valores da sociedade e seus costumes, e isso afetou o festival e a imagem da mulher egípcia", declarou Sabri à AFP. 

O sindicato de artistas egípcios denunciou em comunicado, sem citar nomes, que "a aparência de alguns convidados ao festival não é segundo as tradições da sociedade". Após o escândalo gerado nas redes, a atriz se desculpou em público. "Talvez não tenha pensado bem ao usar esse vestido", escreveu em sua conta no Twitter. "Não achei que desencadearia tanta raiva".Foto reprodução Iato é. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DUPLA DIZ QUE ESTAR ENTRE CRIANÇAS É REVIGORANTE
Durante o bate-papo, Simone e Simaria resgataram os primeiros momentos da carreira. "Se vocês, do outro lado da tela se emocionam, torcem e sentem toda essa energia positiva, imagina a gente?! Sentados ali naquela cadeira, às vezes passa um filme na nossa cabeça, muitos de nós começamos a cantar pequenininhos, então é como um resgate dessa infância, é muito lindo", afirmou a mãe do pequeno Henry, de 4 anos, que já mostrou que a vocação para ser artista corre nas veias. "Sou grata demais a Deus por poder participar do programa e receber tantos ensinamentos dessas crianças lindas. Recebemos tanta energia positiva, é muito amor", completou a mulher do espanhol Vicente, com quem tem Giovanna e Pawel.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
Após cobranças do senador Magno Malta (PR-ES), apoiado pelo pastor Silas Malafaia, por não ter sido nomeado para nenhum ministério do futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL), o presidente eleito esclareceu que não prometeu nada a ninguém. 

"Não fiz campanha prometendo absolutamente nada para ninguém. Não temos como dar ministério para todo mundo. Gostaria, mas não seria producente", disse.

Bolsonaro não descartou espaço para Malta em seu governo, mas deixou claro que não como ministro. Ele disse ainda que o senador o ajudou muito e que o respeita. "Ele não vai ficar abandonado, mas, por outro lado, ele tem como participar do governo em outra função", disse.Foto reprodução facebook.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Durante alguns anos ela levou a todos os brasileiros deu brilhantísmo, com seus trejeitos, com sua performance, à essência de nossa musicalidade: o samba. Mais que isso, a destreza que só a mulher consegue deixar aflorar em sua eclética versatilidade. E ela, durante esse período, mostrou que é possível, sim, expor a nudez sem preconceitos, sem rótulos e, mais que isso, sem apelação, em nome da criatividade, em nome da arte. Ela saiu da "telinha" mesmo porque tudo é transitório, tudo é finito.  Em que pese essa natural interrupção televisa, ela continua, como sempre, graciosa, apresentando-se em diversos  rincões deste país de dimenões continentais. 

Graças à sensibilidade do empresário Abílio Neto, da Fama Produções, a população de Santo Antonio de Jesus e região será contemplada no dia 29 de novembro com sua presença no Amoras Hotel Fazenda, quando da realização do tradicional e esperado Prêmio Fama que, anualmente, realça personalidades de destaque no município. Neto que já trouxe para o município, anteriormente, Hélen Ganzorroli, Viviane Araújo, dentre outrasa beldades. Um evento que terá a participação da TVSAJ, maior coberutra de TVWEB na região, seja em eventos culturais, esportivos, religiosos, políticos, seja em encontros acadêmicos, institucionais, etc.

 

 

 


Enquete


PodCast