Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Celebridades - Famosos

Notícias | postado por: Mascarenhas

Conhecido por jogar em times como Vitória, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Bahia, o atacante Edílson 'Capetinha' foi alvo de críticas nas redes sociais após comentar na sexta-feira (16) em programa da Fox Sports que goleiros negros não defendem bem. "Tá vendo o que eu falei? Goleiro negão sempre toma um gol”, disse, opinando sobre atuação do goleiro do Palmeiras, Jaílson. O apresentar do programa, Benjamin Back, chegou a rebater o comentário afirmando que "Dida era um goleirão", mas Edilson afirmou que "Dida era 'pardozinho'". “Vocês não jogaram, vocês não entendem. Goleiro negão é… É igual a…”, completou Edilson que atualmente é atacante do time Taboão da Serra, da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Segundo o Uol Esporte, 'Capetinha' pode ser convidado para integrar a equipe do Fox Sports Brasil. Veja o vídeo e alguns comentários nas redes sociais:Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-jogador Ronaldo tentou fazer uma piscina de 1,5 metro de profundidade atravessando o teto de uma cobertura no 19º andar de um prédio de luxo no Jardins, em São Paulo, entretanto, a situação virou alvo de processo judicial movido pela vizinha e foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com o Buzzfeed, a obra está parada por conta de uma vizinha do ex-jogador da Seleção Brasileira, Marisol Zuleta Silva, 57, que mora no 18º andar no prédio. O caso começou em 2011, quando o ex-jogador contratou uma empresa por R$470 mil para realizar a obra. Algum tempo depois, Marisol chegou em casa e encontrou a sala inundada e foi atrás de informações com o serviço de limpeza do condomínio.

"Perguntei a um funcionário do prédio o que estava acontecendo e ele disse: 'Isso já aconteceu na sua casa antes, a senhora não está sabendo? '. Quer dizer, minha sala ficou inundada uma vez quando eu não estava em casa e ninguém me avisou nada", contou Marisol, que só então entendeu o que estava ocorrendo. A partir disso começou a saga judicial contra Ronaldo, que é dono de duas das seis coberturas do local. "Ele mexeu na estrutura do prédio, tirou pilares e vigas", contOu a vizinha. "Quando ele viu que não tinha a parte técnica para fundamentar o que queria fazer, mudou a obra de uma piscina com 1,5 metro de profundidade para um espelho d'água com 15 centímetros", completou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Simone, da dupla com Simaria, foi criticada na internet após publicar um vídeo no Stories do Instagram em que comenta a relação de Jéssica e Lucas, casal participante do Big Brother Brasil 18.   "Nós queremos conversar sobre o participante Lucas. O cara é noivo, certo? Aí tem uma colega lá que bota para cima dele virado no jiraia, certo? Que que você faria no seu caso? Sendo ele lá nessa situação?", questionou a jurada do The Voice Kids. Na conversa, a cantora dialoga com um amigo que estava no carro junto com ela.

"Rapaz, que que a gente faz, a gente fica com raiva dele, fica com raiva dela? Porque é o seguinte, Brasil: É complicado falar dessa situação. Que situação. Ele até tenta, né. Mas como diz que a carne do homem é fraca, aí vem a outra dar em cima. A vida do cidadão vai por água abaixo. Eu não sei o que dizer. Eu sei é o seguinte, que: ele não tá certo, claro. O cara é noivo, complicado. Aí ele tem que fazer igual o diabo foge da cruz. O cara tá lá trancado, situação do cão, viu? Meu deus do céu. E essa mulher quando ela sair, a gente pega ela, e nós vamos dar uma surra para ela aprender a respeitar homem casado, né?", continuou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Desistir de concorrer à Presidência da República ainda não foi uma decisão bem assimilada pelo apresentador Luciano Huck (veja aqui). De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele está triste “como quem interrompe uma gravidez”, disse um de seus próximos interlocutores. "Vou ali chorar um pouquinho e já volto", afirmou o global a colegas que conversaram com ele depois de bater o martelo. Segundo um amigo de Huck, a sensação é de frustração. "O corpo todo se preparava e se movia para a chegada dessa nova vida. E ela teve que ser interrompida. É frustrante", contou. Conforme a publicação, mais de uma pessoa que convive com o apresentador afirmou que ele estava entusiasmado como nunca para disputar o Palácio do Planalto. Os relatos são de que ele já estava fazendo planos e acreditava que, em dentro de cem dias de governo, poderia aprovar reformas e devolver esperanças aos brasileiros. O apresentador achava ainda que, recém-eleito e com altos índices de popularidade, poderia convencer o Congresso a apoiar as boas ideias que imaginava que tinha. A possibilidade de desistir de vez começou a surgir após pressão da TV Globo para que ele anunciasse de vez sua decisão, algo que o obrigaria a deixar a emissora. A própria esposa, Angélica, também corria o risco de perder a atração que comanda.  Além disso, o apresentador teria percebido a dificuldade em enfrentar uma campanha presidencial. Na semana passada, começou a ser questionado sobre a compra de um avião particular com financiamento do BNDES e sobre o uso de leis de incentivo para projetos sociais.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Que bafão!!!! Após ser filmado dançando com o dançarino Sebastian em Salvador, o ex-lutador de boxe Acelino Popó fez um vídeo respondendo às muitas críticas que recebeu. “Sobre a noite de ontem, eu dançando com o Sebastian: Tem muita gente invejosa e despeitada na Bahia porque nunca chegaram onde cheguei e nunca vão chegar”, disse.

“Só sabem falar besteira. Mande esse vídeo para todos os grupos e fala para essa galera cuidar da sua vida e não da dos outros”, continuou o ex-atleta, que ainda xingou as pessoas que estão compartilhando o vídeo no whatsapp. “Vão se f****”, esbravejou o filho de Zuleika. Para quem não sabe, Sebastian ficou conhEcido em Salvador, quando dançava no Grupo baiano Pega no Compasso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um museu canadense dedicado a estátuas de cera de celebridades está sendo alvo de críticas enfáticas nas redes sociais após revelar uma estátua de cera da cantora Beyoncé na qual a celebridade está com a pele branca. “Isso é uma desgraça”, escreveu uma fã da artista no Twitter, junto com uma foto da estátua. Na avaliação dos fãs, além da cor de pele errada, a estátua também está bastante diferente das feições reais da esposa de Jay-Z. “Como eles ousam a insultar dessa forma?”, questionou outra pessoa nas redes.

Os fãs da cantora lembraram que não é a primeira vez que erram no tom da cor da pele de Beyoncé em um museu de cera. Um dos mais famosos museus de estátuas de cera do mundo, o Madame Tussauds de Nova York também foi bastante criticado nas redes em julho do ano passado ao revelar a estátua inspirada na artista. Na época, a estátua também foi criticada pelo tom claro da pele de BeyoncéA polêmica em torno da estátua canadense ocorre poucos dias após o pai de Beyoncé, o empresário Matthew Knowles, dar uma declaração também alvo de críticas nas redes. Ele afirmou que sua filha não faria o mesmo sucesso que fez caso a sua pele não fosse mais clara. “Quando você pensa em mulheres negras, quem tem as músicas mais tocadas nas rádios? Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj e as minhas filhas Beyoncé e Solange, e o que todas elas têm em comum?”, questionou o produtor em referência ao tom de pele das artistas citadas por ele.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Preparada para puxar o trio independente que sai no Circuito Dodô nesta terça-feira (13), último dia de Carnaval, Margareth Menezes aponta que a folia de 2017 foi "intensa e positiva". "Eu faço isso há 30 anos. Se toco no Carnaval é pela música, é ela quem me traz e quem me leva para todos os lugares que eu vou", declarou. Com a participação do cantor do hit "Envolvidão", Rael, a pipoca da cantora é uma das mais esperadas desta noite que ainda terá Denny, Jú Moraes  e Carlinhos Brown, que puxa o Arrastão da Meia Noite com alguns convidados. Segundo Margareth, o que faz seu coração bater mais forte é trazer uma representação de qualidade da música baiana e da música popular brasileira. "É música de alegria, de reflexão, é samba reggae, afropop, é axé", explicou. Sobre as mudanças que estão transformando o Carnaval, a cantora aponta que a festa está cada vez mais democrática. "Eu acho muito importante a festa sem cordas porque a rua é livre, o Carnaval baiano nasceu assim, acho isso uma conquista do povo", disse.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na Sapucaí, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou na Segunda-feira (12), a possibilidade de o apresentador Luciano Huck sair candidato à Presidência da República por seu partido. Huck já descartou que vá se candidatar, mas estaria tendo conversas com políticos sobre o processo de 2018 mesmo assim.

"O DEM vai ter candidato a presidente, e o pré-candidato vai ser lançado em março. Temos o maior carinho pelo Luciano, mas nesse momento ele não faz parte do projeto do nosso partido. Vamos ter entre dez e 12 candidatos nos estados e no início de março vai ficar claro que o partido vai seguir seu próprio caminho", afirmou.

Sobre carnaval, Maia disse que a crítica à Reforma Trabalhista feita pelo Paraíso do Tuiuti em seu desfile, domingo, 11, foi por desinformação do carnavalesco (Jack Vasconcelos). A escola tinha uma ala, chamada "Guerreiros da CLT", em que uma carteira de trabalho aparecia chamuscada, e o operário tinha vários braços, para simbolizar a sobrecarga de tarefas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma onda de mulheres na internet vem demonstrando apoio a Bruna Maquezine, 22, após a atriz ser criticada por exibir seios naturais durante participação no Bloco da Favorita, do qual foi musa, neste sábado (10), no Rio de Janeiro (RJ). Para a ocasião, a intérprete da malvada princesa Catarina de "Deus Salve o Rei" (Globo) escolheu vestir um sutiã de pedrarias que cobria parcialmente seus seios. Complementando o figurino, a atriz usou um short de cintura alta e uma meia calça arrastão com brilho. 

Desde então, a namorada do jogador Neymar tem recebido críticas —de homens e também de algumas mulheres— que sugerem "uma plástica" para "levantar" e "aumentar" peitos tidos como "caídos" e pequenos". "Credo! Que peito caído. 22 aninhos só, vai correndo fazer uma cirurgia. #siliconeneles", escreveu uma mulher ao comentar uma foto do evento no Instagram de Bruna. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por mim, por ela, por tod@s nós. Por aquele senhor que, ao ver o trio parado na avenida disse, em alto e bom som: “É o trio daquela bicha lá? Sei não, viu?”. Só a drag queen Pabllo Vittar pode dar a melhor resposta para o preconceito que, paradoxalmente, ainda lateja na festa onde, acredita -se, todo mundo pode ser o que quiser.

Um ano depois de ser convidada a fazer uma participação no trio da Daniela Mercury, a cantora volta a Salvador para puxar sua própria pipoca, sendo a primeira drag queen a comandar um trio na capital da folia - e sem cordas, é preciso ressaltar.

Antes da chegada da cantora, os fãs se aglomeravam para ganhar um tchauzinho ou  (os mais sortudos) uma selfie. Pabllo chegou pouco antes das 18h, mas o estudante de geografia Lucas Cremoneze, 25, chegou bem mais cedo, às 16h. O que queria, além de um registro da cantora, era ver o preconceito sendo abafado pelos agudos da Pabllo: “Nós vemos muitos gays em blocos de abadás e eles costumavam ouvir muitas coisas. Hoje eu quero que os preconceituosos se calem durante a passagem dela”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Cláudia Leitte resolveu inovar e começou o Circuito Dodô, na Barra, cantando dentro de uma bola de basquete. Cláudia, que comanda o bloco Largadinho nesta terça-feira (13), está com temática esportiva desde o primeiro dia, quando vestia uma camisa de futebol americano, enquanto o rapper Pitbull homenageava o futebol brasileiro. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O cantor Gilberto Gil comentou as movimentações políticas às vésperas das eleições 2018 em entrevista à Metrópole nesta terça-feira (13), no Camarote Expresso 2222. Sem se adiantar sobre seu voto, o artista comentou a possibilidade de escolher Ciro Gomes como nome para a Presidência da República. "Ciro se situa em um ponto intermediário entre as esquerdas clássicas e o centro mais inclinado ao progressismo. Ciro é um bom candidato", declarou o cantor.

Gil ainda falou sobre a eventual candidatura do apresentador Luciano Huck. Segundo ele, o global é "bem-relacionado". "Não sei com que discurso ele vem e que tipo de regimentação ele estaria pronto para fazer na questão da economia e da cultura. Ele é um menino muito bem-relacionado com vários setores do Brasil. Inteligente. Vamos ver se ele vai conseguir varar a fortaleza do PSDB para, quem sabe, ele possa ser candidato", declarou.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O apresentador Luciano Huck passou a ser encarado como uma opção do centro político após voltar a avaliar uma possível candidatura à Presidência. Nesta sexta-feira (9), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse, em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, que Huck "está considerando a possibilidade" de se candidatar. O apresentador intensificou nos últimos dias as consultas a políticos e empresários sobre a viabilidade de seu nome na disputa presidencial. Na quinta (8), Huck jantou em São Paulo com FHC e ontem tomou café da manhã com o economista Paulo Guedes. O fundador do banco Pactual, que atualmente aconselha o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), foi o primeiro a estimular Huck e calcular potencial eleitoral no apresentador da TV Globo. Ambos o incentivaram a manter o projeto.

Segundo relatos de pessoas próximas a Huck, ele disse ao economista que estava surpreso positivamente com as manifestações de apoio que tem recebido de representantes do mundo político mesmo depois de ter anunciado no fim do ano passado que não seria candidato. O apresentador voltou a se aconselhar com Guedes. Embora reitere que está alinhado com o correligionário Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Henrique tem sido um incentivador da candidatura de Huck argumentando que é bom para o País ter "opções". Esta foi uma avaliação consensual durante um almoço na terça-feira passada no apartamento do ex-presidente, no bairro de Higienópolis. O almoço reuniu FHC, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB). A análise é de que o campo político que vai da centro esquerda - representada principalmente pelo PPS, sigla que tenta filiar Huck - aos partidos liberais precisa ter "alternativas" ao governador paulista, que já foi lançado pré-candidato, mas ainda não atingiu dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto. Hartung é cotado como possível vice de Huck.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos grandes ídolos do Barcelona, Hristo Stoichkov não acredita no sucesso de Neymar pelo Paris Saint-Germain. Em entrevista à “Rádio Marca”, da Espanha, o ex-jogador búlgaro afirmou que camisa 10 não vai conseguir os títulos que acumulou em quatro anos pelo Barça, incluindo uma Liga dos Campeões, duas Ligas Espanholas e um Mundial de Clubes. "Desejo tudo de melhor para Neymar, mas, aconteça o que acontecer, não creio que ele vai ganhar no PSG tudo que ganhou no Barça", disse à emissora espanhola.

Neymar tem se destacado muito na sua primeira temporada e está com as mãos no troféu do Campeonato Francês, já que o PSG lidera com folga no campeonato. Além disso, o time é o favorito para vencer a Copa da França e a Copa da Liga Francesa. No entanto, o mais importante é passar pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões e manter vivo o sonho de conquistar a inédita taça da Champions. O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, dia 14, às 17h45, no Santiago Bernabéu.

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que uma possível candidatura de Luciano Huck ao planalto seria bom para "arejar, botar em perigo a política tradicional" brasileira. “É preciso que ela [a política] seja desafiada por pessoas portadoras de ideias e processos políticos novos para que o próprio partido possa avançar. Está havendo sinal nessa direção", declarou à Rádio Jovem Pan. Segundo FHC, o PSDB já passou por um movimento de renovação (onda azul) que não pegou. "A onda deu na praia", falou. O ex-presidente reiterou que apesar de gostar de Huck e de ser amigo da família dele, isso não significa que irá apoia-lo caso ele se candidate. "Acho que os partidos são importantes e quem não tem partido depois para governar é difícil.

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A meteórica carreira da cantora Anitta, ao contrário do que muitos pensam, não se deve apenas a sua destreza no palco, suas curvas mas, sobretudo, a sua versatilidade. Muito inteligente, Anitta, egressa do funk, jamais procurou esconder sua origem: longe disso. Sempre procura, não apenas enaltecer essa vertente musical mas, dentro do que é possível, apoiar outros colegas que estão a alçar voo nesse segmento. Mais do que perseverante, Anitta procura galgar sua trejetória de forma construtivista e, sempre, procurando trilhar nas hostes que tenham por escopo a qualidade. 

Nessa impetuosidade, recentemente, procurou lançar alguns clips (todos com bastante sucesso), visando, também, carreira internacional. Precedeu a realização de um deles com a colocação de algumas peças de xadrez (tamanho gigante) em algumas capitais do país. Ela capitaneia, pessoalmente, todos os detalhes de sua carreira profissional. Já colhendo frutos, acaba de ser convidada por estudantes da Universidade de Havard (Estados Uniddos) para realização de uma palestra no mês de abril, tendo por temática a diversidade cultural. Muitos desavisados poderiam pensar, a grosso modo, que ela possa ir, apenas, para apresentação: mais do que bumbum, Anitta, queiram ou não, tem muito mais a mostrar. Veja, em LEIA MAIS, a matéria original, veiculada pelo Correio da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Campeã olímpica com a seleção brasileira, Tandara, que só perde em média de pontos na Superliga feminina para Tifanny, falou sobre a primeira transexual a jogar na principal competição do vôlei nacional. Após a vitória de seu time, o Osasco, sobre o Bauru, de Tifanny, em que as duas anotaram 31 pontos, a oposta da seleção disse ser contra a presença da adversária no vôlei feminino. Em quadra, porém, o clima entre as duas foi bem descontraído, com Tandara brincando com a rival antes da partida e durante o segundo set.
 - Eu respeito a história dela, para a sociedade é muito importante, dar a cara para bater, é uma pessoa que eu respeito muito. É um assunto delicado. Eu estava segurando para falar sobre isso porque estava esperando nosso confronto. Estudei, falei com muita gente sobre o assunto, tive um respaldo e eu não concordo com ela jogar no vôlei feminino – disse a oposta.
Tandara e Tifanny são as jogadoras com maiores médias de pontos na Superliga feminina nesta temporada. A oposta do Bauru tem uma maior média de pontos por set, enquanto Tandara é a maior pontuadora absoluta, até porque Tifanny começou a atuar já no meio da temporada.
A jogadora do Osasco justificou a opinião:
- A puberdade dela inteira se desenvolveu como sexo masculino. Não é preconceito, é fisiologia. Precisamos saber diferenciar isso. O pulmão dela é maior, o coração dela é maior, o quadril dela é menor, por isso é mais fácil dela saltar – disse.
A oposta do Bauru não começou o jogo tão bem, demorou para começar a pontuar, mas no fim foi decisiva na recuperação da equipe. Tandara analisou a adversária: 
- Em alguns momentos sim, no início do jogo, eu tive uma sensação que ela segura um pouco, foi mais na habilidade, tentou vir com menos força, mas na decisão ela vem para decidir mesmo. Ela vem forte. Em alguns momentos faz diferença – disse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de oito anos se recusando a fazer cirurgia, costa-riquenha precisou realizar procedimento de emergência para eliminar tumor de 34 quilosDepois de oito anos evitando a cirurgia, a costa-riquenha Sonia López, de 57 anos, precisou encarar um procedimento de emergência para retirar um tumor gigante de seu ovário, que já havia sido responsável por aumentar em 80% seu abdômen e estava esmagando seus intestinos, fígado e diafragma.

Até então, Sonia, que já havia sido avisada sobre o tumor e as complicações cardíacas que ele poderia causar, não tinha feito a remoção por conta de “motivos pessoais”. No entanto, problemas respiratórios fizeram com que ela fosse encaminhada ao Hospital Mexicano, perto de San Jose, às pressas e fosse submetida à uma cirurgia de emergência na última segunda-feira (29).

O procedimento que envolveu cinco cirurgiões conseguiu ser bem sucedido e a equipe conseguiu remover uma enorme massa tumoral, que pesava mais de 30 quilos. Para o cirurgião Pablo Sibaja, que realizou a operação, esse trata-se do maior tumor já retirado de um paciente.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O cantor Roberto Carlos afirmou estar otimista em relação aos rumos que a política brasileira tomou nos últimos tempos. Em entrevista feita na última quinta-feira (1º), ele elogiou o juiz federal Sergio Moro, que conduz os principais casos da Operação Lava Jato.

“O trabalho do Sergio Moro e de todas as instituições é uma coisa maravilhosa, uma coisa que nos consola, que nos anima. Principalmente pelo crédito que podemos dar ao Sergio Moro e ao que ele está fazendo. Ele realmente merece todo o nosso apoio e os nossos aplausos”, disse o cantor.

Aos 76 anos, Roberto Carlos disse ainda que, mesmo não sendo obrigado, vai às urnas escolher seu candidato. “Eu não preciso votar mas ainda voto. Vejo tudo isso com muito otimismo. As coisas estão sendo realmente resolvidas”, completou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

CAIRO, Egito — A indiana Jyoti Amge, de 25 anos, mede exatos 62,8 centímetros de altura. Já o turco Sultan Kosen, de 35 anos, tem espantosos e 2,51 metros dos pés à cabeça. Eles são, respectivamente, a mulher mais baixa e o homem mais alto do mundo, segundo o "Guinness World Records".

Os caminhos dos dois nunca tinham se cruzado, mas, na última sexta-feira, eles se conheceram nas Pirâmides de Gizé, no Egito, onde se encontraram para uma sessão de fotos a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.

Com a Pirâmide de Quéfren e uma esfinge ao fundo, o turco e a indiana, que são donos de seus recordes desde 2011, posaram juntos para ilustrar sites turísticos do Cairo. Eles ainda tiveram a oportunidade de participar de uma conferência no hotel Fairmont Nile City, também na capital do país. O objetivo do encontro entre os dois é chamar atenção para pontos turísticos do Egito.

Notícias | postado por: Mascarenhas

São muitas as críticas despejadas na página do YouTube que exibe Paraíso, clipe da parceria do sertanejo Lucas Lucco e da cantora Pabllo Vittar. As farpas, contudo, em nada atrapalharam o desempenho da produção até o momento. Disponibilizado na noite deste domingo, o clipe já conta com 2 milhões de visualizações, sendo que o primeiro milhão foi alcançado em duas horas. A trajetória da faixa deve seguir o mesmo ritmo.

A letra romântica com refrão chiclete e batida eletrônica fazem de Paraíso um pop competente, com cara de hit a ser entoado em blocos e festas de Carnaval ao redor do país.Veja o vÍdeo em LEIA MAIS. Matéria Veja.

Notícias | postado por: Mascarenhas

alter desembarcou em Belém na manhã desta segunda-feira e seguiu para o Estádio da Curuzu, onde foi apresentado como o mais novo atacante do Paysandu. Aos 28 anos, o atacante afirma estar chegando para “dar a volta por cima”. Ele vai utilizar a camisa 70, uma ação de marketing do Papão em razão dos 7 mil sócios adimplentes do clube. O peso segue sendo um problema, mas o goleador salientou que trabalhou por conta própria nos últimos meses, pediu duas semanas ganhar condições de jogo e prometeu que irá “fechar a boca”.
– Pronto, não estou, porque juntando o último jogo que joguei, contra o Vitória (ainda pelo Atlético-GO), dá uns 40 dias. Entrei de férias, mas fiquei treinando por conta própria. Acho que vamos colocar duas semanas para o Walter estar bem. Quero estar bem. O projeto é muito bom e quero dar a volta por cima. Já ouvi falar que aqui tem comida boa, mas vou fechar a boca – adiantou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

De acordo com o colunista Leo Dias, os 'parças' do atleta garantem que o amigo tem feito um gol atrás do outro 'inspirado' pela amada. Aliás, para quem não sabe, na internet já circula um manifesto pedindo para que a atriz cuide bastante do relacionamento, já que 2018 é ano de Copa do Mundo.

O recadinho à estrela global, aliás, é enfático: "Bruna Marquezine, vimos que você retomou o namoro com o Neymar Jr. Só queríamos te lembrar que é ano de Copa. Logo, você tem mais responsabilidades que o Temer este ano para com a sua pátria. Seja carinhosa, evite brigas bobas e não olhe para o lado. Paz! Contamos com você!".

Vale lembrar que os pombinhos reataram o namoro nas festas de fim de ano em Fernando de Noronha, Pernambuco. RELACIONAMENTO DA DUPLA É MARCADO POR IDAS E VINDAS
Bruna Marquezine e Neymar têm um relacionamento marcado por idas e vindas e contam com uma grande torcida do público. Depois de novo tempo separados, os pombinhos retomaram o romance nas comemorações de fim de ano em Fernando de Noronha, em Pernambuco
Bruna Marquezine e Neymar têm um relacionamento marcado por idas e vindas e contam com uma grande torcida do público. Depois de novo tempo separados, os pombinhos retomaram o romance nas comemorações de fim de ano em Fernando de Noronha, em Pernambuco
Próxima Tela

Notícias | postado por: Mascarenhas

O namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadêlha, 29, foi exonerado da presidência do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe). A decisão, publicada no Diário Oficial de Pernambuco desta sexta-feira, 19, foi tomada menos de dois meses após ele assumir o cargo.

O governador pernambucado, Paulo Câmara (PSB) nomeou André Luz Negromonte para a função.

Túlio era desconhecido apesar de já ter sido candidato a deputado federal, mas ganhou fama após seu relacionamento com a apresentadora ser revelado. Desde então, o casal passou a postar fotos nas redes sociais com declarações de amor.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Kelly Key mostrou corpaço com direto a bela paisagem, através de sua conta no Instagram, na terça (16.01)No clique, a cantora aparece deitada em bancos de madeiras usando biquíni estampado com verde, modelo hot pats. Vogue

Notícias | postado por: Mascarenhas

As especulações de que o futuro de Neymar passa pelo Real Madrid seguem movimentando a imprensa espanhola. Segundo o jornalista espanhol Josep Pedrerol, do programa "Chiringuito de Jugones", da TV "Mega", o craque brasileiro teria uma cláusula de 222 milhões de euros (o mesmo valor pago pelo Paris Saint-Germain) que facilitaria sua saída do clube francês para o Real Madrid.

O Real Madrid passa por um período de análise recentemente. Depois de conquistar nada mais nada menos que cinco títulos em 2017, sem pressa, o clube estuda uma mudança de postura na busca por reforços para os próximos anos. O jornal espanhol Marca destaca a diretriz adotada no Real Madrid atual, que tem apostado em jovens talentos para o futuro, como Vinicius Júnior, ainda no Flamengo, mas que exigem cautela. Porém, o resultado das buscas não tem sido satisfatório, sendo James Rodríguez a última estrela de maior destaque, captada pelo clube em 2014. O exemplo para os madrilenhos é o sucesso de Kyllian Mbappé no PSG.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Desempregada, Monique Evans, de 61 anos, utilizou as redes sociais para desabafar sobre sua situação. Na postagem, no Instagram, indignada, ela critica a falta de espaço para artistas que têm talento. "E rolam aqueles dias que queremos fugir da realidade. Queremos entender algumas injustiças, o por quê de alguns terem tanto enquanto outros ralam tanto pra terem tão pouco. O por quê de gente talentosa estar fora da mídia, enquanto temos tanta MERDA fazendo sucesso.. não entendo!! Falam de bundas e peitos e esquecem do verdadeiro talento, de quem estudou e se dedicou anos para aprender a profissão". reclamou.

No texto, a atriz ainda comenta sobre assédio no meio artístico, e diz que nunca fez o famoso teste do sofá. "Muitos se vendem, muitos trabalham de graça ou cobram muito pouco , querendo aparecer.. e tiram o lugar de grandes profissionais!! Assédio, isso rola pq sempre foi aceito em troca de um lugarzinho ao sol. Enquanto quem é determinado, leva a sério seu trabalho é discriminado! Sei bem como é isso!!!! Sempre fui contra o teste do sofá, e olha onde acabei", complementa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Giovanna Ewbank fez um desabafo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (10) sobre moletons da empresa de modas sueca H&M com uma frase racista. No site de venda da empresa, uma criança negra aparece com a roupa com a estampa: “The coolest monkey in the jungle” que, em tradução, significa “O macaco mais legal da selva”. Já em outra imagem, um menino branco aparece com a mesma vestimenta mas com outra frase estampada: “Mangrove jungle survivor expert” (“Especialista em sobrevivência na selva”).

"Não existe mais tolerância pra esse tipo de preconceito! Como uma mega marca como a H&M pode ser tão cruel, imbecil e racista assim??? Como tantas pessoas que trabalham numa empresa gigantesca como essa deixaram passar um absurdo como esse???", publicou a atriz.

Mãe de uma criança negra, Giovanna ficou indignada com a situação e pediu seus seguidores para compartilharem uma montagem que o pai do menino fez nas redes sociais. No lugar das palavras racistas, no moleton aparece uma coroa, e na parte de cima da imagem tem a seguinte frase: “King of the world” (“Rei do mundo”). "Porque é isso que ele é. Um PRÍNCIPE e merece nosso RESPEITO!", concluiu a atriz.Após várias críticas, a empresa sueca já havia anunciada na última nesta terça-feira (9) que retirou o casaco de suas lojas Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

No início de janeiro de 2017 correram boatos de que Anitta teria um caso com o piloto Lewis Hamilton, após a circulação de fotos nas redes sociais de um encontro dos dois no México durante um passeio de quadrículo. Os famosos, no entanto, nunca assumiram o affair.  Uma seguidora, resolveu desenterrar o caso e provocar o marido da cantora, o empresário Thiago Magalhães, ao questioná-lo no Twitter se ele preferia “Felipe Massa ou Lewis Hamilton”. O empresário, por sua vez, respondeu: “Hamilton”.Outra internauta lembrou: “Hamilton já ficou com a Anitta”. Thiago não ficou por baixo e respondeu com bom humor: “Mais um motivo para eu gostar dele então! Além de um ótimo piloto, tem muito bom gosto”.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A TV Globo informou, em nota oficial divulgada nesta terça-feira, dia 9, que cumpre a legislação eleitoral, tem política interna rigorosa e não apoia qualquer candidato nas eleições de 2018. A afirmação vem após integrantes do PT entrarem com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a emissora por suposto abuso dos meios de comunicação e de poder econômico após a participação de Luciano Huck no "Domingão do Faustão". No programa, Huck falou sobre o atual cenário político do Brasil.

A TV Globo comunicou, ainda, que se limitará a realizar cobertura jornalística das eleições de 2018 seguindo as regras de seus princípios editoriais. "No período que antecede anos eleitorais, conversamos com diversos profissionais do nosso casting para relembrá-los sobre as regras que, entre outras restrições, impedem que contratados da emissora que desejem se candidatar permaneçam no ar em qualquer programa", informa a emissora.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Vina Calmon, da banda Cheiro de Amor, falou sobre a ansiedade da banda em voltar a tocar no Carnaval de Salvador neste ano. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (5), no Jornal da Cidade 2ª Edição, a artista declarou que reservou duas datas na agenda à espera de que "algo" aconteça na capital baiana.

"Muita gente me procura nas redes sociais, querem saber do Bloco Cheiro, e eu sem poder responder, ansiosa, tanto quanto eles", afirmou Vina, ao declarar que aguarda negociações com a Prefeitura de Salvador e o governo do Estado. "Com fé em Deus, estou em oração para que dê muito certo", finalizou. Por falta de patrocínio, o bloco não desfilou na folia de 2017, embora a banda tenha se apresentado com um trio para a pipoca, e anunciou que o fato se repetiria este ano.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de sofrer um acidente de esqui há quatro anos, o piloto Michael Schumacher gastou ao menos 28 milhões de euros em tratamentos médicos, quantia que equivale a quase R$ 110 milhões.O estado de saúde do alemão, que vive de modo vegetativo, é mantido em segredo pela família, de acordo com informações do jornal espanhol "AS".O heptacampeão mundial construiu um patrimônio avaliado em 840 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 bilhões).

Ainda de acordo com a publicação, a família do piloto gasta em média 140 mil euros por mês para o pagamento de médicos, enfermeiros e cuidadores, além da estrutura para que o tratamento seja feito em casa.Schumacher teve ferimentos graves na cabeça em um acidente de esqui na França em 2013. Ele foi submetido e cirurgias diversas e vive hoje acamado e com sequelas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atacante Gabriel Jesus comemorou na sua conta oficial no Instagram, na noite da última segunda-feira (1º), a notícia de que não precisará de cirurgia para curar a lesão no joelho. O brasileiro se machucou sozinho no início da última partida do Manchester City, no domingo (31), contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, que terminou em 0 a 0. O jogador deixou o campo pouco depois e deixou o campo chorando. "Hoje fiz um exame no joelho esquerdo que diagnosticou uma pequena lesão no ligamento colateral medial! Graças a Deus não é uma lesão muito séria e não preciso passar por nenhum procedimento cirúrgico. Volto o mais rápido possível! Obrigado por todas as mensagens de apoio e pensamento positivo! Feliz ano novo! 2018 promete!", vibrou o atleta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

As bundas do Vidigal roubaram a cena, mas o clip está mostrando duas ou três coisinhas a mais.  Vai, malandra começa com o passeio de uma bunda toda molenga e cheia de celulite. Será que é da Anitta? Muitos manifestaram incredulidade nas redes sociais, mas é sim. Então vamos seguir a bunda. Ela embarca na garupa de um moto-táxi com a placa ANT 1256, possível referência ao projeto de lei que pretende criminalizar o funk.

A moto acelera e literalmente penetra o Morro do Vidigal, representado por chuteiras penduradas em fios de luz, bares alegres, um galo que fugiu da Cidade de Deus, cartazes com mensagens evangélicas e um mar infindo de lajes com varais de roupa e caixas d’água azuis.

A câmera volta para a bunda, que deixa a moto e vai requebrar ao lado de uma pequena pilastra — sugestão pouco sutil de que a cantora/dançarina poderia ser empalada. E agora, minha gente? O clip propõe o empoderamento feminino ou a misoginia mais violenta e vulgar?

Notícias | postado por: Mascarenhas

Umberto Eco faz falta. A frase não é retórica. Poucos intelectuais souberam transitar com maior desenvoltura entre o eruditismo acadêmico e os interesses do grande público. A lista dos temas que Eco estudou não tem fim: do romance popular do século XIX às subliteraturas do gênero James Bond que marcaram o pós-guerra, da cooperação interpretativa dos signos aos perigos das superinterpretações textuais, dos tesouros escondidos da estética medieval ao modo como as listas – sim, listas, catálogos, inventários – revelam o DNA das sociedades em que são criadas.

É provável que Eco tenha sido o primeiro teórico “sério” a estudar as histórias em quadrinhos sem recorrer à visão apocalíptica da Escola de Frankfurt. Quando chegou ao topo da carreira de linguista e semiólogo, deu uma guinada imprevista e publicou um romance, O Nome da Rosa, que se tornou um sucesso de vendas e lhe trouxe fama mundial.

Mas a grande vantagem de Eco era a forma com que conseguia pautar assuntos em escala planetária. Bastava que abrisse a boca numa entrevista para que temas invisíveis aos leitores aflorassem com a força de um furacão. Em fevereiro de 2016, quando morreu, era motivo de controvérsia por causa da sua declaração sobre os efeitos imediatos da comunicação instantânea: 

As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Felipe Massa vai guardar boas lembranças do seu último ano na Fórmula 1. Para o brasileiro, que deixou a categoria ao fim da temporada, o ano de 2017 ficará marcado pelos bons carros que revivem os anos de 2006, 2007 e 2008 e que exigem mais fisicamente dos pilotos. Segundo Massa, os carros anteriores faziam os pilotos a guiar como "vovós".

"Com certeza, eu vou lembrar do carro deste ano como um dos ótimos de pilotar", diz o experiente brasileiro, de 36 anos. "Quando você pilota este carro, a sensação é muito boa para o piloto em termos de força G e trabalho físico."

Na avaliação de Massa, os carros deste ano voltaram a exigir todo o esforço físico e apuro técnico dos profissionais. "Acho que, para fazer uma volta perfeita com estes carros, é preciso ser um piloto muito capacitado, e não como acontecia antes, quando os pneus se degradavam rapidamente e você precisava pilotar como uma vovó. Agora você precisa pilotar como um piloto mesmo."

Notícias | postado por: Mascarenhas

Não deixa de ser muito curioso vermos o que ontem era o óbvio do óbvio do óbvio sendo transformado em textões que, de tão grandes, ninguém lê em rede social e que passarão de hashtags para teses literalmente acadêmicas. Não é outra coisa senão uma ressignificação do que antes já foi óbvio a chuva de elogios ao clipe da funkeira carioca Anitta, chamada por alguns de a funkeira adestrada, cujo lançamento quebrou a internet, não pela música, mas pela estética do clipe e pela performance corporal da cantora.

Na década de 90, se dava o debut de Carla Perez rebolando na tela do Fantástico e ela transformava-se em um ícone da gostosura da mulher brasileira. A coreografia e as curvas de Carla eram elogiadíssimas na época, mas quase que exclusivamente pelos homens. Para a época, seu rebolado e sua bunda eram tidos pelas feministas como uma típica alienação ao machismo e ao patriarcado. Agora, Anitta entra em 2018 como a diva do pop brasileiro que lacra contra o machismo branco e opressor, por ser dona do seu corpo e ter o direito de fazer dele o que quiser, incluindo usar a bunda para sensualizar. E todo mundo aplaude a mulher empoderada. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira (18), em cerimônia no Palácio do Planalto, que a aterrissagem do avião presidencial é diferente quando é conduzida por uma mulher. Segundo ele, a descida é mais suave porque talvez a pista de pouso "reconhece o elemento feminino".

A fala do peemedebista foi bastante criticada e entidades de direitos humanos o acusaram de ter sido machista. O discurso foi feito diante de uma plateia de oficiais mulheres por causa da sanção do projeto de lei que reestrutura a carreira da aeronáutica e permite novos postos ao sexo feminino. De 28 pastas na Esplanada dos Ministérios, apenas duas são comandadas por mulheres.

Notícias | postado por: Mascarenhas

RIO — A popstar Anitta lançou nesta segunda-feira o último produto do projeto "CheckMate" em 2017. Gravado na comunidade do Vidigal, em agosto deste ano, o clipe da música "Vai Malandra" marca uma volta às origens para a estrela, que ao longo do ano consolidou a carreira internacional com as faixas "Will I See You" , em parceria com Poo Bear; "Is That For Me", com o DJ Alesso; e "Downtown", com o astro latino J Balvin.

"Vai Malandra" é fruto de uma parceria dela com o projeto de música eletrônica Tropkillaz, o Dj Yuri Martins e o Mc Zaac. A cantora revelou este novo trabalho com uma transmissão ao vivo no YouTube. Durante o lançamento, a apresentadora Didi Wagner perguntas para arrancar da artista curiosidades sobre as gravações na comunidade da Zona Sul carioca.

Durante a entrevista (veja acima), Anitta ressaltou que o funk é o "verdadeiro cheque-mate" do projeto. A primeira música, com Poo Bear, visava a alcançar um novo público, com uma pegada bossa nova. Depois, ao lado de Alesso, a ideia foi se lançar num mercado "mais fácil", da música eletrônica. A cantora ainda revelou que J Balvin não seria seu parceiro em "Downtown", mas o colombiano gostou tanto da música que fechou com a amiga brasileira. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Iza botou o corpão pra jogo ao posar de biquíni em uma praia em Fortaleza, neste domingo (17). A cantora recebeu uma chuva de elogios, entre eles: "Linda!", "Mulherão da p****!" e "Que mulher!". Fenômeno da música brasileira - a artista, que tem quase 800 mil seguidores no Instagram - melhorou sua autoestima com o amadurecimento. "Quando era criança não me achava tão bonita. Mas agora está legal. Quando a gente é mais nova, a gente passa por tanta coisa, por tanta questãozinha, tanta insegurança. As crianças às vezes podem ser muito cruéis com os amiguinhos. Sempre me achava muito diferente de todo mundo. Cresci com muita insegurança. Mas que bom que abandonei o lado patinho feio. E hoje estou me sentindo ótima", contou Iza à QUEM, que nunca fez nenhuma plástica.Fonte: QUEM/Globo


Enquete


PodCast