Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Eventos

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Santo Antonio de Jesus sai na frente, tornando-se o primeiro município a anunciar o São João em 2018

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria de Educação realizou na tarde dessa sexta-feira (16), pela primeira vez na região o Encontro de Formação Profissional na I Etapa da Jornada Pedagógica com merendeiras, porteiros, auxiliares administrativos e da limpeza, zeladores, vigilantes e motoristas da rede municipal de ensino.

Para a zeladora, Jocilene Oliveira da Escola Júlia Araújo na Lagoinha, o encontro foi muito bom e produtivo, já que puderam aproveitar as palestras. "É gratificante saber que se importam conosco, me sinto valorizada como profissional e também mais motivada para o trabalho que já faço com paixão", declarou.

Na reunião foram realizadas palestras sobre motivação, importância dos profissionais na escola e sua responsabilidade, interação e música ao vivo.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu “Governo do Povo”

Drica Dicastro
Jornalista & Social Media / DRT-BA 3693

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o tema “Educação Cidadã: escolas feitas para durar” a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2018. As jornadas pedagógicas são encontros que reúnem profissionais da educação em torno de temas de interesse profissional, com formação continuada e aperfeiçoamento das práticas de ensino. 

A jornada 2018 foi iniciada com a apresentação do grupo Arte com as Mãos, que encenou a música “Cidadão” na Língua Brasileira de Sinais – Libras. Em seguida, o Hino Nacional Brasileiro foi executado pelos músicos locais Júnior Keréto e Helber Bitencourt.  Os professores e funcionários da rede municipal de ensino que faleceram nos últimos meses foram homenageados com um minuto de silêncio, relembrando suas trajetórias e contribuições para a educação. Os membros da Confraria Poética Feminina, espaço destinado a poemas feitos por mulheres, declamaram poemas musicados, acompanhadas do músico Jânio Santana. 

Em seu discurso, o Prefeito Rogério Andrade relembrou todos os investimentos ações que foram realizadas na área educacional desde o início da gestão, com destaque para a reforma de 9 escolas municipais e manutenção da frota com 100% de verba própria, além da aquisição de 2 mil carteiras novas e reforma de 1 mil usadas. O Prefeito relatou também que a frota escolar foi ampliada em 200% e a ronda escolar ganhou uma nova viatura. A merenda escolar também foi totalmente reestruturada, com aquisição de novos instrumentos de acondicionamento e revisão de itens importantes para a nutrição dos estudantes.  A partir de 2018, os alunos da rede municipal receberão gratuitamente novo fardamento padronizado, além de contar com mais professores e funcionários, contratados através de seleção pública.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval 2018 do Rio, com um enredo sobre as mazelas do Brasil, com destaque para a corrupção. Com 269,6 pontos na apuração, a Beija-Flor ficou apenas um décimo à frente da Paraíso do Tuiuti, escola que desfilou com um enredo também de conotação política, com críticas à reforma trabalhista e ao presidente Michel Temer, retratado como vampiro.

O cantor Neguinho da Beija-Flor, principal intérprete da escola de Nilópolis, na região metropolitana do Rio, disse que a crítica social foi o destaque da escola que encerrou os desfiles da segunda-feira de carnaval. "A crítica do que acontece no nosso País, a desigualdade (foi o melhor da escola). Muitos sem nenhum e poucos com muitos", disse Neguinho, ainda na Praça da Apoteose, onde as notas dos jurados são lidas na cerimônia de apuração.

O tom de protesto tomou conta da cerimônia de apuração. Enquanto as notas das escolas de samba eram lidas pelo locutor da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), com transmissão ao vivo na tevê, foram entoados, algumas vezes, gritos pedindo "Fora Temer".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por mim, por ela, por tod@s nós. Por aquele senhor que, ao ver o trio parado na avenida disse, em alto e bom som: “É o trio daquela bicha lá? Sei não, viu?”. Só a drag queen Pabllo Vittar pode dar a melhor resposta para o preconceito que, paradoxalmente, ainda lateja na festa onde, acredita -se, todo mundo pode ser o que quiser.

Um ano depois de ser convidada a fazer uma participação no trio da Daniela Mercury, a cantora volta a Salvador para puxar sua própria pipoca, sendo a primeira drag queen a comandar um trio na capital da folia - e sem cordas, é preciso ressaltar.

Antes da chegada da cantora, os fãs se aglomeravam para ganhar um tchauzinho ou  (os mais sortudos) uma selfie. Pabllo chegou pouco antes das 18h, mas o estudante de geografia Lucas Cremoneze, 25, chegou bem mais cedo, às 16h. O que queria, além de um registro da cantora, era ver o preconceito sendo abafado pelos agudos da Pabllo: “Nós vemos muitos gays em blocos de abadás e eles costumavam ouvir muitas coisas. Hoje eu quero que os preconceituosos se calem durante a passagem dela”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Armandinho entrou no circuito Dodô neste domingo (11) no trio Armandinho, Dodô e Osmar para animar a avenida. Sobre a polêmica de Carnaval sem cordas e com cordas, o cantor falou que preza pela tradição que foi iniciada por Dodô e Osmar. “Essa foi a intenção de Dodô  e Osmar que é tocar pro povão, o povão que não tinha clube, não tinha como pagar pra brincar o carnaval e ficava na rua, eles colocaram justamente na rua”, disse ele. “Nada contra o bloco de corda, mas eu acho que tem que imperar a folia aberta, democrática, pra todo mundo e sem corda é como a gente vem trazendo desde a época de Dodô e Osmar a gente mantem essa tradição do carnaval sem corda e estamos ai sem corda, o governo tem garantido isso e estamos aí sem corda”, ressaltou o cantor.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Começa a folia momesca e a TVE faz grande cobertura nesse que é considerado o melhor carnaval do país. Curta as imagens a partir desse primeiro dia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma multidão acompanhou a saída do trio independente de Daniela Mercury, que se apresenta nesta quinta-feira (8) no circuito Dodô (Barra-Ondina). Neste Carnaval, Daniela aposta na música "Banzeiro" e defende a diversidade.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Cláudia Leitte abriu oficialmente o Carnaval em Salvador após a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, e comanda um trio no Circuito Barra-Ondina, nesta quinta-feira (8). "Será o melhor Carnaval de nossas vidas", garantiu a loira. "Meu coração vai sair pela boca. Nunca participei de um momento como esse. De presenciar a entrega das chaves, a abertura do Carnaval. Me sinto muito honrada. Não posso falar mais senão vou chorar”, complementou. A cantora abriu a folia com sucessos como "Baldin de gelo" e "Lacradora", apostas para ganhar o título de músical do Carnaval.

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A meteórica carreira da cantora Anitta, ao contrário do que muitos pensam, não se deve apenas a sua destreza no palco, suas curvas mas, sobretudo, a sua versatilidade. Muito inteligente, Anitta, egressa do funk, jamais procurou esconder sua origem: longe disso. Sempre procura, não apenas enaltecer essa vertente musical mas, dentro do que é possível, apoiar outros colegas que estão a alçar voo nesse segmento. Mais do que perseverante, Anitta procura galgar sua trejetória de forma construtivista e, sempre, procurando trilhar nas hostes que tenham por escopo a qualidade. 

Nessa impetuosidade, recentemente, procurou lançar alguns clips (todos com bastante sucesso), visando, também, carreira internacional. Precedeu a realização de um deles com a colocação de algumas peças de xadrez (tamanho gigante) em algumas capitais do país. Ela capitaneia, pessoalmente, todos os detalhes de sua carreira profissional. Já colhendo frutos, acaba de ser convidada por estudantes da Universidade de Havard (Estados Uniddos) para realização de uma palestra no mês de abril, tendo por temática a diversidade cultural. Muitos desavisados poderiam pensar, a grosso modo, que ela possa ir, apenas, para apresentação: mais do que bumbum, Anitta, queiram ou não, tem muito mais a mostrar. Veja, em LEIA MAIS, a matéria original, veiculada pelo Correio da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realiza nos próximos dias 15 e 16/02, a Jornada Pedagógica 2018. Neste ano, o evento que marca o início do ano letivo nas escolas municipais tem o tema: Educação Cidadã: Escolas Feitas Para Durar. 
De acordo com a Secretária da Pasta, Cinthia Souza, na jornada e ao longo do ano letivo, serão trabalhados conceitos como cidadania, consumo consciente, preservação do patrimônio escolar, respeito ao próximo e ao meio ambiente, por exemplo. 
A abertura da Jornada Pedagógica será realizada na quinta-feira (15), às 17h, no Auditório do Pena Branca Hotel, com atrações culturais e palestra magna do psicólogo paraibano e fenômeno da web, Rossandro Klinjey. Professor universitário, Rossandro é autor dos livros “As 5 Faces do Perdão” e “Autoperdão: O Aprendizado” e possui mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.  
Na sexta-feira (16), a programação será retomada às 8h no Auditório do IFBA e terá palestras com Graziela Dourado e Silvana Vaz, entre outras atividades. A Secretaria de Educação iniciará os trabalhos pedagógicos de 5 a 08/02 com a pré-jornada, que tem como objetivo de preparar os professores para o evento principal. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A baiana Mirelle Magalhães recebeu a graduação preta de Muay Thai no último domingo (21) e se tornou uma das primeiras baianas a chegar no mais alto grau da modalidade. Nascida em Juazeiro, Mirelle é fisioterapeuta formada e pós-graduada também se dvide nas aulas de academias como personal trainer, além de ser professora de Muay Thai, prática que começou a aprender em 2007. O esporte está no sangue da baiana, que completará 35 anos na próxima sexta-feira (2), mas pela quantidade de modalidades esportivas, principalmente de lutas, que ela já praticou poderiam muito bem levantar a suspeita de se tratar de um caso de "gato", termo usado no futebol quando um jogador altera a idade para parecer mais jovem. Mirelle começou a vida esportiva aos cinco anos praticando natação, ballet, ginástica olímpica, handball e vôlei, além de jogar futsal às escondidas por proibição da mãe.

Ela foi jogadora de vôlei profissional por 17 anos, mas parou quando deixou São Paulo, onde morou entre 1998 e 2006, e voltou para Salvador. "Ainda tentei jogar quando voltei, mas aqui eu pagava para jogar, enquanto em São Paulo eu ganhava para isso", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Junto com o vôlei, passei a competir no bicicross em 99 e fui campeã regional", lembrou. Mas há males que vem para o bem. Sem conseguir jogar, ela começou a lutar no ano seguinte. Nessa época, Mirelle trabalhava como modelo, sendo inclusive ring girl de um evento de MMA, além de assistir os treinos de um ex-namorado. Ela então começou a lutar de verdade no Muay Thai, já que antes disso o primeiro contato com as lutas foi através do boxe.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Inaugurada, na noite dessa quinta-geira, 25, a nova loja da TECFGEL, em Santo Antonio de Jesus, nesse momento em que a empresa completa 40 anos de bons serviços prestados em toda região. Especializada na prestação de serviços na área de refrigeracão, a empresa lança linhas de produtos, nesse novo espaço, departamentalizado, totalmente climatizado, de maneira a atender, com esmero a sua clientela. 

dos sócios proprietários João Segundo, Grégore, João "Tecfogel" e suas reslpectias esposas, marcaram presenças nessa solenidade de inaguração o Pastor Sálvio, Drs. Eldon, Tênisson e Vilma e Jânisson; os empresários Ivam Andrade (Matecol), Ricardo e Paula (Panina), Gilvandro (Fazendão), Edi (Facemp), Sandro (Design Print),  Samuel Pedro (Madecom), Diorandes Brito (Contabilidade); Venâncio Oliveira (auditor fiscal, rotariano), os tios Jairo Rui (Roupa Nova), Betânia, Débora, Miriam; os avós D. Aurora, D. Célia; todos os funcionários e convidados. 

A cerimônia de inaguração teve início com a oração proferida pelo pastor Sálvio que, em sua fala, destacou a confiança dos proprietários da empresa para que as sementes, outrora plantadas, pudessem germinar e, mais que isso, produzir frutos, á luz da perseverança e colocação em prática dos princípios éticos que nortearam condutas traduzidas no oferecimento de serviços de excelência `sua clientela. Logo em seguida, ao som da dupla Maevi e Tiago, os presentes se esbaldaram na degustação de iguarias culinárias e bebidas muito bem escolhidas. 

Além de geladeiras, balcões frigoríficos, freezers, aparelhos de ar condicionado, a empresa coloca à disposição de seu público carrinhos para revenda de água de coco, picolés, etc,  fogões, eletrodomésticos, ferramentas, etc. Uma vasta linha de produtos numa loja, repetimos, climatizada, no centro da cidade, com veículos para entrega e, naturalmente, atendimento diferenciado. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos (332) no link fotos, no topo do site. Publicaremos vídeos. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) promoveu, nesta terça-feira (23), o Simpósio de Atualização Contra Febre Amarela e Malária, doenças transmitidas pela picada de um mosquito infectado.

A reunião teve como objetivo agregar informações acerca das doenças epidemiológicas devido as suas gravidades clínicas. De acordo com o diretor médico da unidade, Wedner Costa, a ideia foi chamar atenção para a importância da prevenção, notificação, diagnóstico e tratamento adequados, além de abordar formas de controle e investigação de casos suspeitos.

O evento, ministrado pela médica Lívia Araújo, contou com a participação da sanitarista Rita Sauer, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e teve como público alvo os profissionais de saúde do hospital, incluindo médicos e residentes, além de representantes da Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus, do Núcleo Regional de Saúde e Conselho de Saúde do município.

Notícias | postado por: Mascarenhas


Muita emoção e alegria marcaram na noite desta terça-feira (16) a entrega da Quadra Poliesportiva Antônio Alves Andrade (Muringa). O ato foi realizado em frente à própria quadra, localizada no fim de linha do Bairro Santa Terezinha (Clube dos 1.000). Moradores do bairro e de comunidades vizinhas foram contemplar a obra que também conta com uma Praça para os moradores. 
Amigo de Muringa, o desportista João Lessa agradeceu a Prefeitura pela homenagem ao árbitro falecido em janeiro de 2.016: 
- “Ficamos muito satisfeitos em ver essa homenagem. O nome de Muringa está muito bem representado com essa quadra. Foi um homem que sempre levou o nome do Esporte da nossa cidade. É uma grande homenagem.” – Parabenizou. 


Notícias | postado por: Mascarenhas


Com auditório lotado e a presença de colaboradores, prefeitos, vereadores, secretários e dos deputados Jurandir Oliveira e Antônio Brito, a Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré celebrou neste sábado (13) a requalificação da enfermaria masculina e do Centro de Parto Normal. As melhorias foram realizadas com recursos da Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, realizada em outubro do ano passado pelo Grupo Solidariedade, do Programa Sua Nota é um Show de Solidariedade e recursos próprios, que totalizam cerca de R$ 100 mil. A instituição filantrópica reinaugurou o CPN e a enfermaria masculina neste sábado (13).

Um dos momentos marcantes do evento foi a homenagem ao médico Edwaldo Lopes de Britto, que dá nome à enfermaria. Segundo a filha, Anita Brito, a Santa Casa foi, durante 61 anos, a sua segunda casa: “Sabemos da importância da Santa Casa para o nosso pai, era a sua segunda casa durante os 61 anos de dedicação, principalmente, aos menos favorecidos. Temos orgulho do homem que ele era e que continuará sendo para todos nós”, completou.  

O provedor Cleidson Prazeres aproveitou as presenças das autoridades e fez um apelo para o retorno das cirurgias eletivas do contrato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab): "Até o mês de setembro vínhamos com uma média de 200 cirurgias mensais. Desde outubro, com a mudança do formato de credenciamento via lista única, o Centro Cirúrgico encontra-se praticamente parado", disse o provedor. Informações à imprensa: Andrea Marnine

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugura nesta terça-feira (16), a Quadra Poliesportiva Antônio Alves Andrade (Muringa). O ato acontece a partir das 18h, na própria quadra, localizada no fim de linha do Bairro Santa Terezinha (Clube dos 1.000). 

O nome do equipamento presta uma homenagem ao árbitro Antônio Alves Andrade (23/01/1952 – 10/01/2016). Filiado a Liga Santoantoniense de Futebol, “Muringa”, como era conhecido, foi vítima de um infarto em janeiro de 2016, deixando um legado de incentivo ao esporte amador em toda a região.  A inauguração da quadra contará com a presença de atletas da Seleção Masculina de Basquete de Santo Antônio de Jesus e outras modalidades.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus sediou nos últimos dias 06 e 07 de janeiro a terceira etapa da Copa Bahia de Motocross, competição que entrou para o calendário da modalidade esportiva no estado. Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o torneio foi disputado em uma pista construída especialmente para o evento, localizada na Rua da Corrida, no Bairro São Benedito.

As inscrições foram realizadas no local do evento, no sábado (6), onde os pilotos realizaram os treinos livres. A competição se iniciou no domingo às 10h, com a participação especial dos pilotos Rodrigo Lama, único nordestino a ter um título de Campeão Brasileiro, e Tallys Nathan, de apenas 15 anos e atual Campeão Brasileiro da classe MX2JR, além da participação de pilotos dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Sergipe.

Confira a lista dos campeões nas categorias disputadas:MIRIM – 1º João Tampinha 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cris Cyborg relutou, mas não teve jeito. Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), confirmou nesta sexta-feira, 5, que a campeã do peso-pena (até 65,8 kg) enfrentará a baiana Amanda Nunes, também campeã do UFC, na categoria peso-galo (61,2 kg). A luta ainda não tem data marcada para acontecer.  A queixa da curitibana se dá porque ela tem preferência em enfrentar adversárias de sua categoria. “Para que ter um cinturão de uma categoria se eu não luto com lutadoras dela? Temos que respeitar o ranking! No momento, não muda nada na minha carreira lutar com Amanda. Ela não faz parte do peso-pena”, disse, em entrevista ao site Combate.

Dessa forma, para haver o duelo, Amanda terá que ganhar peso e subir de categoria. Algo que não é visto como empecilho para ela, já que, segundo Dana, a baiana é a maior entusiasta do duelo.“Amanda quer enfrentar Cyborg. Esta é a luta a se fazer e esta é a luta que vou fazer. Amanda Nunes é grande, forte e poderosa. Acredito que o jogo dela casa muito bem com a Cyborg”, revelou ao site Yahoo Sports.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em noite de selfies com o público, o prefeito ACM Neto afirmou hoje (31), durante o Festival Virada Salvador, que Salvador já conta com novos espaços para grandes eventos. É o caso da Orla da Boca do Rio, que recebe até o dia 1º de janeiro os shows em celebração à chegada do novo ano e que, em breve, abrigará o futuro Centro de Convenções. 

"Confesso que havia muitas dúvidas se tudo daria certo, mas em três dias de festival confirmamos o sucesso absoluto do evento. Há pessoas de todas as cidades no público, que se sentem confortáveis em vir à festa. Salvador estava carente de um espaço para grandes eventos, e agora a Prefeitura resolveu esse problema. A Orla da Boca do Rio já é um lugar renovado. Estamos agora pensando no que fazer ano que vem para que essa seja um festival ainda melhor", afirmou o prefeito à imprensa. 

ACM Neto também esteve com o cantor Wesley Safadão, quando teve a oportunidade de desejar um feliz ano novo ao artista, uma das atrações mais aguardadas da noite - e de quem já confessou ser fã. Safadão retribuiu os votos de felicidade, elogiando o trabalho que a Prefeitura realizou na organização do festival. "Acompanho pelo Instagram e vejo o quanto ele (o prefeito) trabalha e se diverte. Ele é um cara diferente, sou teu fã", afirmou o cantor, destacando que essa edição está ainda melhor que os outros eventos de virada de ano realizados pela gestão.SECOM - Secretaria de Comunicação

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cerca de 200 mil pessoas curtiram a primeira noite de Festival Virada Salvador, nesta quinta-feira (28) segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. Com 55 mil m² de área, são esperadas 700 mil no dia da virada, próximo domingo (31). A organização conta com 2,3 mil servidores e colaboradores da Prefeitura e reúne serviços como trânsito, transporte, saúde, proteção ao patrimônio público, ordenamento do comércio ambulante, fiscalização de publicidade e limpeza, dentre outros.metro 1

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na noite dessa 5a. feira, 20, na Pizzaria de "Banha", no bairro Jardim Bahia, centro, em Santo Antonio de Jesus, confraternização protagonizada pelo Vereador Antonio Barreto Nogueira neto "Tom", num evento que contou com representantes de todos segmentos de imprensa do município (emissoras de rádio, jornais e sites). Marcaram presenças, na oportunidade, o ex-prefeito Euvaldo Rosa, a vice-prefeita Dalva Mercês e o prefeito Rogério Andrade. 

Também marcando presenças, Dr. Hernane Mercês (assessor jurídico da Câmara de Vereadores e organizador desse encontro), Dr. Humberto Vieira (chefe de gabinete da Prefeitura Municipal), Joel da Contabilidade (presidente do PV, ao lado de seus filhos e esposa), Antonio Diniz (empresário e nome cogitado para assumir a direção da Policlínica Regional), Dj Ferrari (músico), Coinho Mercês (assessor da egrégia casa legislativa municipal) 

Representando a imprensa, Lélis Fernandes e Léo Valente - ao lado da esposa, Blog do Valente- (Andaiá FM); Juracy Santos, Wellington - Informe Gospel-, Gildásio Cavalcanti - Infosaj - (Recôncavo FM); Humberto Carlos - acompanhado dos filhos, Bahia na WEB -, Inácio Inô (Rádio Clube FM );  Antonio Mascarenhas (Tvsaj); Marcos Augusto, ao lado da esposa e Troina (Voz da Bahia); Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo), Maurício (MG Notícias), Edson Gonçalves (Jornal Diário de Notícias); Chiquito Fernandes (Globofest).

Anfitrião, o vereador Tom agradeceu a todos pelas presenças, destacando a importância da confraternização entre amigos, desejando a todos boas festas e um ano novo cheio de alegrias e realizações. A vice-prefeita Dalva Mercês, em que pese compromisso firmado para o horário, em outro local, também destacou a importância do encontro, aproveitando o ensejo para anunciar que, logo-logo o chefe do executivo far-se-ia presente, como o fez. 

Não poderiam faltar, naturalmente, os tradicionais bate-papos sobre o dia a dia da imprensa e, muito menos, os que versaram sobre política partidária. Dentre os que mais se entusiasmaram com o encontro foi o ex-prefeito Euvaldo Rosa que, diga-se de passagem, foi pioneiro e único (até 31.12.16), no município, a promover esse tipo de bate papo sádio com a imprensa. Ele que, nesse evento, para a totalidade de uma das rodas de amigos presentes, faz parte da  "tríade" que materializa o "elo"  entre "o passado, o presente e o futuro" na política partidária local, na esfera do executivo. 

Mas o sucesso do evento não seria garantido não fosse a qualidade das iguarias culinárias e bebidas super geladas, servidas num ambiente acolhedor, propiciado por "Banha" e sua equipe. Mais que tudo isso, a excelência do atendimento que, inexoravelmente, faz a diferença. Em que pese pouco tempo em funcionamento e a não colocação de qualquer painel de propaganda, o estabelecimento vem se notabilizando em Santo Antonio de Jesus. Demonstração inequivoca de que o chamado marketing "boca-a-boca" vem dando certo. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS (139), no link FOTOS, no topo deste site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Na confraternização protagonizada pelo vereador Tom, com representantes dos diversos segmentos da imprensa local, no Restaurante de "Banha", situado no Jardim Bahia, centro, na noite dessa quarta-feira, 20, em Santo Antonio de Jesus, num evento em que, além do anfitrião,  também marcaram presenças o ex-prefeito Euvaldo Rosa, a vice-Dalva Mercês e o prefeito Rogério Andrade, Hernane Mercês e outras personalidades da sociedade local, é natural que, em meio a bate-papos animados, aflorem deduções que, desde que alimentadas, possam ser materializadas num futuro próximo.  

Dentre essas epeculacões que emergiram na oportunidade, a de que EUVALDO, ROGÉRIO ANDRADE e TOM possam fazer parte de um "elo" que materializa a "tríade" politico partidária em transição na "Terra do Padre Mateus". Se essa especulação já se configura em realidade, não sabemos. Por outro lado, fontes asseveram que essa premissa é bastante possível. Só nos resta...ESPERAR. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Restaurante Cantinho da Roça foi o local escolhido para confraternização entre servidores municipais lotados junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sob o comando de Fátima do Benfica, na gestão Rogério Andrade, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano. A titular da pasta, infelizmente, não teve como participar diretamente das comemorações, por ter se deslocado à capital do Estado, para cuidar da saúde de um dos seus entes familiares. 

Dentre os que macaram presenças no evento, Dema do Leite (Diretor de Agricultura), os servidores Bruno Fonseca, Rivomar Guedes, Élen, Mascarenhas, Ana, Leticia, Ivana, Débora Figueredo, Gildásio (Cacau), Sandra, Mônica Fonseca, Gérson, Predador e demais presentes que, com bastante alegria e entusiasmo, partiparam desse momento de descontração, após um ano de bastantes atividades laborais. 

Fazendo uso da palavra, Dema do Leite agradeceu a todos pelas presenças, aproveitando o ensejo para justificar a ausência de Fátima, à luz do motivo anteriormente citado e desejar a todos boas festas e um um novo ano repleto de realização. Ele que, na equipe de Fátima, não tem economizado esforços para o desenvolvimento de ativiades que possam fortalecer o homem do  campo. 

Após a degustação de saborosas galinhas e bebidas super geladas, foi realizada a troca de presentes através do tradicional "amigo (a) secreto (a)". À proporção que as pessoas eram contempladas, procediam, em seguida, novas chamadas. Todavia, a que mais demorou foi a de rivomar Guedes, em presente oferecido por Cacau. Dentro de vários invólucos, uma calcinha. Tratava-se, evidentemente, de uma brincadeira, logo "consertada", com a entrega do verdaderiro presente.  Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS (139), no link FOTOS, no topo deste site

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesse domingo, 17, o professor Nilson Almeida,  junto com seus alunos, na  inauguração da Associação do Bairro da Santa Rita, em Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano. Encontro faz parte da  parceria que sua entidade ostenta com essa entidade associativa e, por extensão, com os associados. Florisvaldo, presidente da comunidade e  Evaldo em pró da melhora do bairro .É a Tvsaj dando espaço às entidades do município. Material enviado por e.mail. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na tarde de hoje (13), a partir das 14h, as crianças e adultos atendidos pelos serviços do CRIAR, CRAS, CREAS, Casa da Cores, PROART e Centro de Convivência do Idoso, assistirão um espetáculo circense em parceria com o Circo Irmãos Daylon. Esta ação, promovida pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, faz parte do Natal Social, projeto iniciado no dia 08 e que se estende até o dia 22 de dezembro, com atendimentos e serviços socioassistenciais, apresentações musicais, e diversas celebrações.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o intuito de levar conhecimento a empresários de Moda e Beleza, o Sebrae realiza, nesta quinta-feira, dia 14, no auditório do Parati Palace Hotel, em Santo Antônio de Jesus, a palestra “Moda e beleza sem frescura”. O evento é gratuito e acontece das 18h às 21h, com vagas limitadas. 

As inscrições podem ser feitas pela Loja Virtual do Sebrae e mais informações, obtidas pelos telefones (75) 98245-3898 ou (75) 3631-3949.

A troca de conhecimentos será com a especialista em etiqueta e comportamento, Claudia Matarazzo, que também é jornalista e autora de 18 livros sobre comportamento, moda e inclusão social. Claudia, que já ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo, escreve para vários veículos de comunicação e é consultora de comportamento da Rede Globo nos programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “Mais Você”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS 

Muitos secretários municipais na Bahia e em diversos rincões deste país não passam de "meras figuras decorativas" no seio das instâncias administrativas. Destituídos de ideias, pecam na falta de iniciativas. Mais que isso, não estão abertos ao diálogo com os segmentos da população que representam e, muito menos, com a imprensa. Fadados ao ostracismo "administrativo", eles, simplesmente, ficam "enclausurados" em seus próprios conceitos e/ou posturas, não contribuindo em nada para o desenvolvimento do município e, muito menos, para o sucesso das gestões municipais nas quais estão inseridos. 

Todavia, felizmente, sempre há posturas que acabam se tornando destaque. É o caso de FÁTIMA DO BENFICA, Secretária de Agricultura e Abastecimento, no governo Rogério Andrade, em Santo Antonio de Jesus. Ela que, sabedora das dificuldades vivenciadas pelos produtores rurais do município que tem sua economia centrada na monocultura, seja de mandioca, seja de laranja e outras vertentes agrícolas, diante da drástica queda na lavoura, ensejada, no caso dos citros, pela dizimação causada pela mosca negra e, com relação à mandioca, pela falta de mão de obra no campo e a concorrência de produtos oriundos de outros centros, busca "alternativas econômicas" no momento em que incentiva produtores ao plantio de cacau na região. 

Trilhando nesse sentido, Fátima do Benfica, além de ter se reunido com técnicos da CEPLAC, realizou seminário em prol da plantação e cultivo do cacau na Sapucaia, com produtores, também, de outras comunidades, dias de campo, a exemplo do realizado no Espinheiro e, na última semana, a um plantio de cacau, numa fazenda seituada na Comunidade do "Bate Quente",São Felipe, onde se materializa uma iniciativa bem sucedida no palntio de cacau, num local em que a realidade climatica se assemelhaa nossa, bem como a  visita com produtores rurais à fábrica de mudas e instalações da indústria da Barry Callebaut (maior produtora de chocolate do mundo), em Ilhéus, numa demonstração inequívoca de que está, literalmente, se movimentando, não esperando que as coisas, simplesmente, "caiam dos céus". Longe disso, arregaça as mangas, em que pese dificuldades reinantes (dentre elas, paros recursos para sua pasta). De parabéns, portanto a Fátima e toda sua equipe por essa hercúlea iniciativa. Mostra flexibilidade. Que outros detentores de pastas nos municípios sigam esse exemplo sob pena de ficaram apenas como apêndices não produtivos. 

 

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na noite desse sábado, 09, no auditório do Antonius Imperial Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, a segunda edição do evento "MELHORES DO ESPORTE 2017", protagonizado pelo professor e esportista Március Pirôpo que, diga-se de passagem, compôs a mesa ao lado da professora Norma Lúcia Assis (empresária através do Colegio Novo Espaço), Bernardo Júnior (contabilista, desportista, formado em ciências contábeis) e Adelice Peixoto (Professaora, diretora da escola maria augusta, na Urbis 1, professora de capoeira) e Március Piropo (atleta, professor de karatê).

O evento foi iniciado com as palavras iniciais proferidas pelo organizador do evento, Március Pirôpo que agradeceu a todos pelas presenças e apoio às pessoas que contribuíram para a realização desse grande encontro esportivo. Em seguida as palavras proferidas pelos demais integrantes da mesa, professoras Norma Lúcia e Adelice Peixoto que, além de enaltecerem a importância do evento, não economizaram adjetivos à iniciativa de Március Pirôpo, ao trazer à baila tantos nomes que vêm, no dia a dia, cada um à  sua maneira, contribuindo para o desporto que é, insofismavelmente, uma das vertentes para que muitos jovens deixem de se enveredar pelo caminho das drogas e, em consequência, da violência. 

Em seguida, coube às apresentadoras Gabriela e Jessiane (Agência de Publicidade Muito Mais) e à modelo, top model em Salvador, procederem a entrega dos diplomas e troféus "Oscars" às pessoas que, durante o ano de 2017 e (para várias, durante anos), vem contribuindo para o desporto no município e região. Na animação musical, os acordes de Beatriz Menezes e Banda, com apoio do músico Otacílio Lima que forneceu todo equipamento a custo zero. 

Além das personalidades que receberam premiações (conforme relação em  "Leia Mais"), participação, também de nomes como Jairo da Roupa Nova (ao lado de familiares), Dra. Vilma (médica esteticista, ao lado do esposo Dr. Thênisson Reis), Vereador Cao de Dodô, esportista Derlan. Destacar apoio logístico da Toldos Fácil (forneceu equipamentos para painel), Hotel Antonius Imperial (cedeu espaço a custo zero), Roupa Nova (contribuiu com vestidos para apresentadoras, através da loja Mason), apoio pessoal de Abel Caldas, Rafael Caldas, Derlan, Cao de Dodô. 

Um evento suntuoso (em que pese a simplicidade e falta de mais recursos), organizado e que se notabilizou, principalmente, pela alegria, pela satisfação de tantas personalidades que sempre deram, continuam fazendo-o, todo um esforço em torno do desporto, em todas as vertentes, numa demonstração inequívoca de que quando há boa vontade e comprometimento, as coisas, literalmente, podem acontecer. Fica evidente que, antes de tudo, é preciso que cada um de nós (e todos) possa (ou possamos) entender que toda e qualquer contribuição em prol da formação do cidadão, seja física, seja cultural, é importante numa sociedade em que as diferenças socioeconômicas são gritantes. 

E a Tvsaj, uma das homenageadas com o "Oscar", na categoria imprensa, não apenas se regozija diante dessa deferência. Mais que isso: infla-se da necessidade e dever de continuar nessa trajetória de apoio àqueles que, de uma forma ou de outra, buscam um lugar ao sol. Àqueles que, em meio às dificuldades reinantes, esforçam-se para, passo a passo, galgar novos horizontes em busca de vitórias..."mesmo que essas não venham acompanhadas de medalhas ou trofeus. 

RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS e algumas FOTOS, em "LEIA MAIS". Veja TODAS as FOTOS (559) através do link FOTOS, no topo deste site (www.tvsaj.com.br).  DIVULGAREMOS VÍDEOS NO DECORRER DA SEMANA

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nos dias 09 e 10 de dezembro, Santo Antônio de Jesus sediará a terceira etapa da Copa Bahia de Motocross, competição que entrou para o calendário da modalidade esportiva no estado. Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o torneio será disputado em uma pista construída especialmente para o evento, localizada na Rua da Corrida, no Bairro São Benedito.

Os pilotos poderão se inscrever nas categorias: Nacional Amador, Nacional, Nacional Over, Nacional Pro, Trilheiro Nacional, Trilheiro Importada, MX-1, MX-3, MX-4, MX, Amador e Mirim. As inscrições serão realizadas no local do evento, a partir das 14h do sábado (9), onde serão realizados os treinos livres. A competição será iniciada no domingo às 10h, com a participação especial do piloto sergipano Rodrigo Lama, único nordestino a ter um título de campeão brasileiro, além da participação de pilotos dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Sergipe. A entrada para assistir ao evento é de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para o centro de recuperação APRISCO e para as creches administradas pelos Homens de Fé. Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Produtores rurais de Santo Antonio de Jesus, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, pasta sob a égide de Fátima do Benfica, na gestão municipal Rogério Andrade, visitaram, ao lado do Diretor Dema do Leite e do agônomo Bruno, a propriedde rural de Vicente Laurentino Neto, na localidade do "Bate Quente", em São Felipe-BA, oportunidade em que conheceram "in loco" experiência bem sucedida no plantio de cacau e banana. A visita surgiu à luz de uma iniciativa do técnico em agricultura, Robson Miranda (de Gandu) que, diga-se de passagem, vem prestando assessoria técnica nessa propriedade.

A busca de alternativas econômicas ao homem do campo é um desafios para muitos municípios deste país e não é diferente em Santo Antonio de Jesus que, por muitas décadas tinha sua economia centrada no plantio e comercialização dos derivados da mandioca e laranja. Com a  vertiginosa diminuição de mão de obra no campo e doenças no laranjal, decorrente da infestação da "mosca negra", a situação vem se agravando de forma paulatina. Sensível a essa situação a secretária em epígrafe vem, dentro do que é possível, arregaçando as mangas para levar aos produtores informações que, a curto, médio e longo prazos, possam mostrar "horizontes"a serem trilhados na hercúlea luta em prol da geração de emprego e renda. 

A visita dos produtores a essa propriedade que ostenta uma experiência que vem dando certo, numa realidade numa realidade climática que se assemelha a existente em S.A.Jesus, mostra que é sempre louvável essa queda de paradigmas. Vicente Laurentino, por exemplo, transformou toda uma área de pastagem para o plantio de cacau. Errou num primeiro momento por falta de experiência, por não ter plantado a bananeira com antecedência.O cultivo da banana já poderia estar subsidiando as despesas com o plantio do cacau. O importante é que o rumo foi corrigido em tempo hábil.  A partir do momento em que conseguiu apoio técnico, a situação mudou e os resultados já podem ser sentidos de forma bastante positiva.  ENTREVISTAS, NO DECORRER DA SEMANA. 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por: Rafael Lopes Santo Antônio de Jesus

Buscando levar conhecimento e novidades a empresários do segmento de alimentação da região do Recôncavo Baiano, o Sebrae realiza nesta quinta-feira (7), uma megapalestra a partir das 18h. A capacitação é gratuita e acontece no auditório do Parati Palace Hotel, situado na Rua Landulfo Alves, 134, no Centro de Santo Antônio de Jesus. Oportunidade acontece nesta quinta-feira (7) e tem inscrições abertas

O evento, que tem o tema “Alimentação fora do lar: como utilizar tendências do segmento para atrair mais clientes”, conta com a palestra de Simone Sarmento, nutricionista e especialista em gestão da segurança de alimentos, marketing e gestão de negócios.

Simone possui vasto conhecimento no mercado de food service, com atuação há mais de 10 anos como consultora na implantação de rotinas operacionais, programas de qualidade, controle de custo e redução de desperdício, além de indicadores de desempenho.

As vagas são limitadas e gratuitas, e as inscrições já podem ser realizadas através da Loja Virtual do Sebrae Bahia. Os interessados também podem obter mais informações pelos telefones (75) 98245-3898 ou 3631-3949.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A "Loja Maçônica Força e União Vale do Jiquiriçá - Oriente de Mutuipe-BA", realizou, no último dia 15 de novembro, a iniciação de 04 neófitos. O evento contou com participação de várias lojas.  A Loja Deus Luz e Amor, Oriente Laje-BA, marcou presenca com uma grande representatividade: Membro Mestre Instalado: Antonio Vaz dos Santos Filho;Venerável Mestre Daniel Drummont Marques Porto,  Venerável Mestre Eriosvaldo Mendes Pereira; Venerável de Honra, Itamar Santos Bulhões; 1o. Vigilante, Helenildo de Jesus Souza;  2o. vigilante, João Paulo da Silva Pereira; Mestre de Cerimônia, José Francisco da Sala Júnior; Mestre Rildo Marques de Araújo; Companheiro Bento Farias de Jesu Aprendiz, Amilton Barbosa dos Santos. A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia foi representada, na oportunidade, pelo Delegado Distrital, Ninaldo Valejo Pinto. Após a sessão, foi servido um saboroso almoço, com bastante iguarias  da culinária local. De parabéns, também, a Ala Feminina. Em breve o evento será realizado em Laje-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na tarde desse sábado, 02, no Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, Encontro Regional do PSD, num evento que contou com de Rogério Andrade (prefeito de Santo Antonio de Jesus), Otto Alencar (Senador); Oto Alencar Filho (Presidente do Desembahia), deputados Antonio Brito (Federal); deputados estaduais Carlos Ubaldino e Alex da Piatã e que teve por escopo discutir assuntos inerentes à legenda. Dentre os enfoques, a posse de Rogerio Andrade Filho como novo presidente do "PSD Jovem" na Bahia, sucedendo, assim, a Laurian Carneiro.  

Além deles, compondo o palanque, prefeitos municipais Sinho (Aratuípe), Welington Sena (Muniz Ferreira), Ito de Bega (Conceição do Almeida), Hunaldo Costa (Jaguaripe), Wilson Pedreira (Salinas da Margarida), Robson (Elísio Medrado), Zeca (Planaltino), Tigão (Itatim), Breno (São Sebastião), Ivete Soares (Cravolândia), Eliseu das Mercês (vice de Amargosa), Faustino Cunha (Presidente do PSD em Santo Antonio de Jesus), nesse encontro regional. 

Também presentes ex-prefeitos Antonio Magno (Vera Cruz), Valtinho (Varzedo), Paulinho (Cabaceiras do Paraguaçu) e Valmir Sampaio (Amargosa); secretários municipais de S.A.Jesus, Leandro Lobo, Sônia Fontes, Abel Caldas, Fátima do Benfica, Dalva Mercês, João Geraldo Spricigo (Serviços), superintendente Clovis Ezequiel; vereadores Marcos Có, Tom, Daniel, Délcio Mascarenhas, Cristiano Sena, Altemir, Pedro de Teca, Cao de Dodô; secretários municipais Manoel (Aratuípe), Well (Cuz das Almas); vereadores de Jaguaripe Zé Luis, Adailson, Robson; Ilma (Nazaré), vereadores e lideranças deste e outros municípios. 

O encontro em epigrafe, repetimos,  tinha por escopo trazer à baila questões intrínsecas ao partido, dentre elas, programação no tocante à discussões em torno de saúde pública, desporto, educação e outras intervenções nas alçadas federal, estadual e municipal. Obviamente que, o evento acabou sendo polarizado no que concerne a posse de Rogerinho a frente do PSD Jovem. Ele que deverá lançar-se candidato a deputado estadual em 2018, com apoio de dezenas de prefeituras da região. 

Logo após chegada das autoridades ao local do evento, foram feitas rápidas apresentações e os tradicionais discursos, todos destacando a importância de renovação dentro do PSD. Finalizando, o prefeito Rogério Andrade, além de discorrer sobre sua trajetória política, inspirada na de seu pai, Aloísio Andrade, depositou total confiança no caminho a ser trilhado por parte de seu filho, na vida pública. Finalizando, os discursos do jovem Laurian Carneiro, em que fez agradecimentos e realçou a importância da militância jovem do partido e do atual presidente da agremiação jovem que, em sua fala, destacou o apoio de sua família e seu interesse em, segundo ele, "pisar onde o povo pisa", mostrando, por conseguinte, que sua trajetória será de proximidade com a população que nele possa confiar o voto.  Veja mais FOTOS em LEIA MAIS e, TODAS, NO link FOTOS, no topo doo site www.tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A ESCOLINHA DO  BEM QUERER realizou, sobre o comando da sua diretora Sanda, formatura do ano letivo de 2017, de quatro dos seus alunos na noite dessa sexta-feira, 02, no Salão Paroquial do São Benedito em S.A. Jesus, oportunidade em que foram realizadas apresentações e homenagens. Numa amplo salão e tendo por temática "Viagem à cidade luz: Paris", o eveto superou expectativas das organizadoras e dos pais que compareceram. 

Antes da colação de gala os alunos formandos Artur Oliveira Silva, Daniel Cleiton Santana Almeida, Henrique de Jesus vieira e Rhuan Martins Santiago foram convidados a adentrarem ao palco, sob acompanhamento musical e aplausos dos pais, professores e convidados. Dando prosseguimento, a apresentação, por parte de alunos, do musical "Yuk Dance". Logo após, a diretora Sandra efetuou leitura de nomenagens aos alunos em apreço.

Também foram convidadas a subirem o palco as professoras Val, Niza, Nadjane, Manoela, Fernanda, Ane que, desfilando pelo tapete vermelho e acompanhamento musical, receberam aplusos de todos que se encontravam no evento. Elas que, tais quais as crianças se envolveram na emoção dessa "viagem ' à  Paris, posando ao lago da famosa torre Eiifel. Professoras que, durante todo o ano letivo, se esforçaram o máximo em proprorcionar qualidade de ensino aos seus alunos. 

Em seguida os alunos foram convidados para colação de grau. Os jovens alunos interpretaram o musical "Singing in de rain" (Cantando na chuva), de Gene Kelly., depois, os formandos foramconvidados a dançarem valsa com suas genitoras e pais. Pais foram convidados afazerem brinde por mais essa realização nas vidas de seus filhos. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo deste site (www.tvsa.com.br) 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O último feirão realizado pela Associação de Revendedores de Veículos da Bahia (Assoveba) reúne 16 concessionárias neste sábado (2). Os descontos chegam até até R$ 6 mil. No feirão, são vendidos veículos seminovos nacionais e importados com preços de R$ 18,9 mil a R$ 150 mil. O evento de vendas acontece no Shopping Bela Vista e vai até domingo (3).  O feirão segue o modelo de duelo, e o cliente pode barganhar outros benefícios como maior valorização na troca de um carro usado por um seminovo, troca com troco, entrada no cartão de crédito, transferência de propriedade, IPVA 2017 pago e até mesmo tanque cheio grátis. Os veículos poderão ser financiados com taxas de juros a partir de 0,99% a.m. 

A estimativa de movimentação financeira do feirão, que é patrocinado pelo Bradesco Seguros, é de R$ 6 milhões nos três dias.  Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de janeiro a setembro, foram negociados na Bahia 7,9 milhões de automóveis e comerciais leves (picapes e furgões) usados, um volume 8,5% mais alto que o registrado no mesmo período do ano passado. Já as vendas de carros novos cresceram 7,9% sobre os 9 primeiros meses de 2016, com 1,5 milhão de unidades. Correio da Bahia
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Centenas de pessoas participaram nesta terça, 28, do Fórum de Especialistas da Panificação, Confeitaria e Alimentos em Santo Antônio de Jesus. O evento, realizado no Centro de Convenções Pena Branca, levou ao público palestras, workshops e oficinas, concluindo as atividades do programa Sebrae Conecta em 2017 nas regiões do Recôncavo Baiano, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá.

O palestrante e empresário mineiro, Márcio Rodrigues, expôs no seu workshop informações sobre como algumas empresas têm conseguido crescer no atual momento econômico do país. “A cada dez empresas, seis têm tido resultados positivos e o interessante é que essas experiências sejam mostradas, sinalizando que, com estratégias adequadas, qualidade de produto e ferramentas de marketing, podemos alavancar o faturamento e obter melhores resultados”, afirma.

Segundo Rodrigues, primeiro é preciso conscientizar as pessoas que atuam no ramo de panificação, fator que reitera a necessidade de eventos dessa natureza. “O primeiro passo é conscientizar as pessoas que atuam no setor de que é importante buscar conhecimento e ter uma estratégia mais profissional de atuação, independente do porte e perfil da empresa, e nada melhor do que eventos como esse para mobilizar todo o segmento”, considera.


Enquete


PodCast