Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Eventos

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Feirantes que atuam Largo do Andaiá, ao lado da paróquia local tiveram a oportunidade de, no salão de eventos dessa instituição religiosa, participarem da Oficina conduzida por Guadalupe, instrutora do SEBRAE, oportunidade em que adquiriram conhecimentos a respeito de importantes posturas a serem colocadas em prática no dia a dia, no exercício de suas atividades, de maneira que possam atrair mais consumidores aos produtos comercializados e, por extensão, auferir maior lucratividade nos negócios. 

O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sob a égide de Fátima do Benfica que, ao lado de sua equipe, porcedeu entrega de lonas novas para cobertura das barracas que comercializam no local. Aproveitando o esnejo, a secretária fez relato de ocorrência de determinadas práticas, por parte dos barraqueiros, e a necessidade de corrigi-las, em nome da preservação ambiental, locomoção de transeuntes e preservação do patrimônio da igreja.

Logo em seguida, Fátima do Benfica, com apoio de sua equipe, procedeu a entrega das lonas em apreço, ao tempo em que pediu colaboração de todos no que tange à conservação do equipamento.. Na oportunidade, afirmou que é pensamento da atual administração municipal utilizar-se dessa experiência da feira no Andaiá para implantação, também, em outros bairros, no momento em que haja dotação orçamentária para sua concretização.Também marcaram presenças o representante  empresa terceirizada  e que tem a incumbência de proceder a coleta do lixo na cidade. Aproveitando o ensejo, foi solicitada compreensão de todos no que concerne ao horário para desarme das barracas e critérios para armazenagem temporpária do lixo. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, através do link FOTOS, no topo do site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta terça-feira (18) a Praça Padre Mateus recebe mais um dia de serviços e muito encanto e magia com o Natal Social 2018. Até às 17h, os quiosques estarão abertos com atendimento dos serviços socioassistenciais do SUAS e parceiros. A programação cultural acontece a partir das 18h com Thifany Pinho e apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Criança. O Natal Social tem realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. ASCOM SAJ.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Organizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o campeonato que reuniu 18 equipes da zona rural do município chegou ao fim na manhã deste domingo (16), na localidade da Sapucaia.

Na disputa pelo título estavam a Sapucainha e o Araçá, que fizeram um belíssimo jogo. Melhor para a equipe da casa, que venceu e consagrou-se campeã. Os dois times tiveram um bom volume de jogo, com chances claras de gol. E aos 30 minutos do 2° tempo, Murilo marcou o único da partida.

Campeão e vice receberam das mãos do prefeito Orlandinho e do vice-prefeito, Max Passos, seus respectivos troféus, além da quantia em dinheiro de 4 mil e 2 mil Reais. Foram premiados ainda o melhor goleiro, Jociel (Sapucainha); Artilheiros, Márcio Leite (Pumba) e Eduardo (Cadete), ambos com 4 gols; Revelação do Campeonato, Adailson (Engenho da Lagoa); E melhor jogador, Silvonei (Sapucainha).

#CopaDaIntegraçãoRural
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS  

Realizada, na noite dessa sexta-feira, 14, em Muniz Ferreira, recôncavo baiano, a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2019-20, num evento que, com casa cheia, a oposição capitaneada pelo professor Gileno, impôs uma implacável derrota ao grupo político comandado pelo atual prefeito Wellington Vieira, com um placar (8X1) que, indubitavelmente, figurará nos anais da historicidade local. Vencedora, a chapa 01 teve a seguinte constituição: PRESIDENTE: Maria Meire (Meirinha); VICE-PRESIDENTE: Edgar Alves Silva; 1o. SECRETÁRIO: Bartolomeu Alves (Jota); 2o. SECRETÁRIO (Domingos Cézar).

Dentre as personalidades que fizeram parte da assistência, o professor Gileno (cotadíssimo à sucessão municipal em 2020); Olavinho (ex-vice-prefeito); Jamile (ex-primeira dama), Dil Trio (empresário bem sucedido na região), Dra.Gilsonilda Correia (advogada que vem realizando um meritório trabalho junto ao grupo capitaneado pelo Deputado Estadual Alan Sanches - S.A.Jesus e Muniz Ferreira - e que deverá ser a assessora jurídica da nova mesa diretora da Câmara); Maria de Memeu (ex-secretária de Assistência Social no governo Clovis Penini); ex-vereador Rogério Mascarenhas e diversas outras representatividades locais.

Coube ao presidente em exercício da egrégia casa legislativa, Adilson Santana, a condução dos trabalhos, ao lado Rony, Alan de Minde e, naturalmente, com participação dos demais edis Meirinha, Edgar, Jota, Ivone, Domingos, e Cézar do Ponto Chic. Os representantes do poder legislativo municipal realizaram a eleição com casa cheia. A cada momento, no decorrer da cerimônia, a assistência aplaudia de forma entusiasta, os discursos proferidos em apoio à presidente eleita e, por extensão, à mesa diretora do legislativo municipal. Nos bastidores, comentários de que, a partir de janeiro próximo, Muniz Ferreira passará, não apenas estabelecer um maior e mais incisivo estreitamento com a população mas, também, terá suas atividades administrativas conhecidas dentro e fora do município.

Em entrevista à Tvsaj (a serem publicadas), a nova presidente Meirinha discorreu sobre o que significa essa esmagadora vitória e sobre o que foi fundamental para que o intento da oposição fosse materializado. Falou, também sobre o fato de ter entregue a pasta que exercia no governo Wellington Vieira (Secretária de Assistência Social), bem como acerca do que se esperar da relação que o legislativo deverá manter com o poder executivo a partir de janeiro próximo. Assevera que todo e qualquer projeto que seja do interesse da população será apreciado e aprovado.

PLACAR ELÁSTICO, SUGERE REFLEXÕES POR PARTE DO  GRUPO DO ATUAL PREFEITO

Partindo da premissa que o atual prefeito Wellington Vieira conseguiu seu intento para conduzir os destinos do município, em sua terceira tentativa, seria de se esperar que, no poder, conseguisse manter, ao seu lado, a massa de eleitores que nele confiaram o mandato. Se a Câmara de Vereadores é constituída por representantes legítimos e diretos da população e o placar, na eleição de Meirinha, lhe é desfavorável (1 X 8), mesmo com os três votos que foram agregados de última hora, por questão de amizade à presidente,  por analogia, o chefe do executivo não está confortável com relação ao controle político no município. Obviamente, restam dois anos pela frente e o prefeito, que é detentor de boa índole e é bem intencionado, tem tempo para tentar mudar os rumos. Acontece que a oposição está forte, articulada com a população, oxigenada e determinada. Algumas das pessoas que fizeram parte da assistência chegaram a confabular de que faltou, por parte do chefe do executivo, mais experiência, mais diálogo.

VEREADORES ELENCAM PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS

Alguns dos vereadores entrevistados pela Tvsaj, a exemplo de Valmir "Sempre Presente", elencaram problemas enfrentados pela população e que configuram a atual administração como claudicante. O vereador cita situações que vem ocorrendo na educação, saúde, infraestrutura e que, naturalmente, precisam ser encarados de frente porque, " no final do túnel", estão os interesses da população que paga seus impostos e quer ver seu município no mesmo celeiro dos que se regozijam estar nos trilhos do desenvolvimento.  

TAL QUAL JOGO DE XADREZ

Tal qual em jogo de xadrex, é fundamental que competidores antevenham conseguências a serem produzidas na próxima "mexida". Em política, decisões não tomadas e que se configuram, na maioria dos casos como “vacilos” costumam produzir resultados imprevisíveis, funcionando como "cascata". Vereadores não querem dinheiro. Vereadores querem, na verdade, atenção e atendimento aos pleitos formalizados junto ao executivo, oriundos das diversas comunidades que representam. Cabe aos gestores, seja de  Muniz Ferreira ou qualquer outro município, terem a capacidade de ouvir e, dentro do possível, atender às postulações. Alguns gestores vociferam: "posso administrar sem a Câmara". Obiamente que sim, todavia, se acontecerem problemas nas prestações de contas?!! ...Inelegibilidade.  Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS, no topo do site.  

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Considerada uma das mulheres mais atuantes na última campanha político partidária, em Santo Antonio de Jesus e Muniz Ferreira e região, a advogada, Dra. GILSONILDA CORREIA, conhecida carinhosamente por Dra. Nil é, indubitavelmente, um nome que cresce, não apenas na sua área laboral (advocacia) mas, também, no contexto político-partidário, graças a sua capacidade de diálogo e persuasão. Santantoniense, ela fez faculdade em Ilhéus onde teve que trabalhar duro para conseguir manter-se. Chegou, inclusive, a percorrer diversos bairros, de porta em porta,  comercializando produtos. Uma missão hercúlea, convenhamos, mas que foi primordial para  que conseguisse materializar seu grande intento:  a formatura. 

Muito mais que uma mulher bonita, ela traz à tona qualidades e experiências que denotam toda uma capacidade empreendedora. Bem casada, mãe, já na terra do Padre Mateus (S.A.Jesus), exercendo sua profissão com esmero, hoje também é cortejada por diversos grupos políticos pela sua capacidade de estabelecimento de diálogos. Não foi à toa que, em nome do grupo capitaneado pelo Deputado Estadual, reeleito, Alan Sanches, subsidiou trabalhos em torno da eleição da nova mesa diretora da Câmara (Meirinha), ao lado de lideranças como Professor Gileno e empresário Dil Trio. Ela não é daquelas pessoas quese entitulam lideranças,  estufam o peito e proclamam "tenho mil, dois mil, três mil votos" e só saem às ruas com a presença do candidato. Longe disso, realiza seu trabalho nos bastidores, em busca de resultados. Fotos Antonio Mascarenhas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Deflagrada, nessa quinta-feira, 13, no Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Barra Grande, Vera Cruz-BA, através da 5a. Cia de PRE, a "Campanha de Solidariedade Criança Feliz", num evento que, já nessa sua primeira edição, surpreendeu, não apenas em face da maciça participação de crianças e autoridades militares, politicas e representantes dos municípios de Vera Cruz, Itaparica, Salinas da Margarida e Muniz Ferreira. Iniciativa da 5a. Cia, através da Sub-Ten Sândila Rocha e o Cmt. Cap Lopes, naturalmente, com o respaldo da PRE.

Dentre as personalidades presentes, o Ten. Cel Jarbas Carvalho (Cmt da Policia Rodoviária Estadual), Cap. Lopes (Cmt da 5a. Cia que envolve Mar Grande, Santo Antonio de Jesus e Valença), Ten Cel Matias (Cmt do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio de Jesus), representantes do Grupo de Choque da Polícia Militar, Cap. Andrade e demais personalidades que integram a companhia em epígrafe; Venilton Caldas "Titia" (exotérico).

OBJETIVO

O projeto em apreço, segundo o Cap Lopes e Sub-Ten Sâmila Rocha, tem por escopo promover aproximação da Polícia Militar com as crianças que, em desenvolvimento emocional e cognitivo, precisam, desde cedo, já irem se familiarizando com noções de cidadania, e esse estreitamento, essa interação, é de vital importância para esse intercâmbio. Por conta disso, além de equipamentos de parquinho infantil,presença do boneco caracterizado de "soldado", viatura do Corpo de Bonbeiros para o tradicional "banho das criânças", foram feitas pinturas, distritução de lanches, refrigerantes, algoodão doce,  etc, alpem das apresentações com cães adestrados. 

INTERAÇÃO POLÍCIA/COMUNIDADE

Infelizente, muitas pessoas vêm a policia como repressora. E muitos o fazem à luz das ações coercitivas que, por conta da necessidade, fazem-se necessárias perante àqueles que procuram cometer ilícios. O grande objetivo da  polícia é promover a paz, garantindo direitos. Esse trabalho junto às crianças é de fundamental importância para a quebra de paradigmas, para a desmistificação de rótulos. A sociedade precisa atuar de forma parceira, na certeza de que resultados auferidos beneficiarão a todos.  

PARCERIAS

Para que um evento dessa magnitude, com o alcance social a que se propõe, possa produzir resultados, faz-se necessária, naturalmente, a utilização de uma logística operacional mínima. Nesse sentido, coube à Sub-Ten Sâmila e equipe, literalmente, "colocar os pés na estrada" em  busca de apoios necessários. E eles vieram. Por parte do poder público municipal contribuíram os municípios de SALINAS DA MARGARIDA (gestão Wilson Pedreira), MUNIZ FERREIRA (gestão Wellington Vieira), VERA CRUZ (Vinícius) e Câmara de Vereadores de Muniz Ferreira. Representando a iniciativa privada, contribuíram: Comercial Corôa (Nego), Politur, Gino Construtora, Colchões Meron, Sakara, Schin, Toop Britas, Hort Fruit da Ilha, Internacional Marítima, Lyder da Construção, Construilha, G&F. 

O corpo de bombeiros, sob o comando do Ten Cel Matias também levouu alegria à criançada no momento em que, a partir da viatura, foi propiciando o tradicional "banho" por parte da garotada que se fez presente. E, por falar em Corpo de Bombeiros, essa agremiação desenvolveu um destacável trabalho no Festival de Salinas da Margarida, propiciando segurança aos munícipes e visitantes, durante os quatro dias de festividades. 

Dentre os chefes do executivo municipal  que contribuíram com o evento e que chegaram a comparecer, Marylda Barbuda (prefeita de Itaparica). Ela que vem desenvolvendo um meritório trabalho a frente desse receptivo município do recôncavo baiano. Marlylda que, diga-se de passagem, em entrevista à Tvsaj, parabenizou os representantes da 5a. Cia pela iniciativa. Aproveitando o ensejo, já que inquirida, falou sobre ações que vem desenvolvendo em seu município, notadamente as que se referem ao turismo, à cultura, infraestrutura, educação e saúde. 

O prefeito de Salinas da Margarida, Wilson Pedreira, fez-se representar através do diretor Pepinho e correligionário. A administração municipal de Salinas sabe, evidentemente,  da importância dos cuidados a serem dispensados às crianças, nessa importante fase de formação. Município se engaja nesse projeto de cidadania na certeza de que sementes plantadas, se irrigadas (e serão) com certeza, produzirão frutos.  Inserido na rota turística, o município recebe milhares de visitantes durante o ano.  

Representando o município de Muniz Ferreira, os vereadores Meirinha e Valmir "sempre presente". Eles que, nessa sexta, estarão defendendo as cores da chapa que luta pela presidência da egrégia casa legislativa municipal. Além de terem comparecido ao evento, eles mostraram-se bastante satisfeitos diante da receptividade por parte dos representantes da 5a. Cia e diante da maciça participação de crianças. Veja mais algumas fotos em LEIA MAISe, TODAS, através do FOTOS, no topo do site.  Divulgaremos entrevistas, durante a semana. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na última quinta-feira (6), um grupo de aproximadamente 80 idosos de Santo Antônio de Jesus participou de um momento diferente: um dia de lazer na Praia de Gamboa do Morro, localizada na Ilha de Tinharé, em Cairu-BA.

No grupo que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idosos, mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, alguns tiveram a oportunidade de visitar o local pela primeira vez. O passeio também serviu como confraternização de fim de ano para os idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso.

Notícias | postado por: Mascarenhas


"Marisqueiras ou mariscadeiras, as mulheres do mar da Bahia de Todos os Santos, simbolizam as forças marinhas do litoral baiano que aqui vivem a séculos. Com o objetivo de divulgar, sensibilizar e enaltecer o trabalho das marisqueiras, a Exposição Fotográfica “Mulheres do Mar” reuniu registros fotográfico do trabalho destas mulheres, muitas mães e chefes de família, durante o ano de 2018.  Lançamento terá música, artesanato e culinária 
Elas são participantes do Programa Clube de Pescadores da Humana Brasil, que funciona em parceria com a Bahia Pesca e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia.  
O lançamento da exposição será no dia 10 de dezembro durante o sarau mensal do Casa da Música em Itapuã, a partir das 18h e estará aberta para visitação até o dia 7 de janeiro. Os registros das 23 imagens foram feitos através de celulares pelos próprios técnicos e coordenadores do Programa, os idealizadores desta exposição. Além da exposição fotográfica, as marisqueiras também irão expor seus produtos de artesanatos e culinária, como flores artesanais feitas com conchas e os famosos bolinhos, quibes e hambúrgueres de peixes e mariscos.   
“São mulheres que trabalham diariamente para sustentar suas famílias através de uma atividade que resiste ao longo do tempo. Os mariscos chegam à mesa das casas e dos restaurantes graças ao árduo trabalho delas então, nada mais justo realizarmos uma exposição para mostrar a todos o trabalho destas guerreiras”, comenta Sofia Reyna, coordenadora do projeto. 
Para Sofia, os registros são mais do que apenas fotos, é poesia, força e empoderamento feminino através da economia solidária, cristalizados através das imagens. “Essa exposição justifica-se pela necessidade de visibilizar a luta cotidiana destas mulheres do mar”, conclui a coordenadora.  
Atualmente são mais de 1.250 famílias participando do Programa Clube de Pescadores, entre pescadores artesanais, marisqueiras e aquicultores familiares, de 9 municípios da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo Baiano, promovendo a inclusão social e produtiva das famílias participantes, melhorando a renda familiar e auxiliando no desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura no Estado.  
O quê? Exposição Mulheres do Mar. 
Quando? 10 de dezembro (lançamento), às 18h.  
Onde? Casa da Música em Itapuã.  
Valor? Gratuito "

FESTIVAL DE SALINAS 2018 (por TVSAJ)

Já que a matéria versa sobre MARISCADEIRAS, Vejam FOTOS produzidas pela TVSAJ.COM.BR, dia 17, referente "Concurso Mariscadeira Mais Rápida", no FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA 2018, promovido pela Secretaria de Turismo, gestão municipal Wilson Pedreira. Fotos e matéria, ASCOM Humana Brasil. Inserção de fotos sobre Festival de Salinas, Tvsaj.com.br

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

ASCOM SALINAS DA MARGARIDA

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Durante alguns anos ela levou a todos os brasileiros deu brilhantísmo, com seus trejeitos, com sua performance, à essência de nossa musicalidade: o samba. Mais que isso, a destreza que só a mulher consegue deixar aflorar em sua eclética versatilidade. E ela, durante esse período, mostrou que é possível, sim, expor a nudez sem preconceitos, sem rótulos e, mais que isso, sem apelação, em nome da criatividade, em nome da arte. Ela saiu da "telinha" mesmo porque tudo é transitório, tudo é finito.  Em que pese essa natural interrupção televisa, ela continua, como sempre, graciosa, apresentando-se em diversos  rincões deste país de dimenões continentais. 

Graças à sensibilidade do empresário Abílio Neto, da Fama Produções, a população de Santo Antonio de Jesus e região será contemplada no dia 29 de novembro com sua presença no Amoras Hotel Fazenda, quando da realização do tradicional e esperado Prêmio Fama que, anualmente, realça personalidades de destaque no município. Neto que já trouxe para o município, anteriormente, Hélen Ganzorroli, Viviane Araújo, dentre outrasa beldades. Um evento que terá a participação da TVSAJ, maior coberutra de TVWEB na região, seja em eventos culturais, esportivos, religiosos, políticos, seja em encontros acadêmicos, institucionais, etc.

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDA), juntamente com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realiza nesta sexta-feira (30), às 7h, na Biblioteca Municipal, a VI Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente. Com o tema “Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, inaugura nesta quinta-feira (28), a nova sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST SAJ). A unidade está sendo transferida para um novo endereço na Rua Isaías Alves, nº 210, Bairro São Cristóvão (próximo ao Clube do 100). O imóvel foi completamente reformado para atender as necessidades do serviço.

O CEREST tem como finalidade ampliar a Rede Nacional de Atenção à Saúde dos Trabalhadores, integrando os serviços do Sistema Único de Saúde voltados à assistência e a vigilância à Saúde do Trabalhador. Atua prevenindo, controlando e enfrentando, de forma estratégica, integrada e eficiente, os problemas de saúde coletiva como acidentes, doenças e óbitos relacionados ao trabalho.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Professores e alunos da UNEB, Capus V, em Santo Antonio de Jesus, planejam, às 17h dessa quarta-feira, 28, uma série de ações em prol da campanha de conscientização conra a violência contra a mulher. Violência que, em que pese legislação pertinente, continua acontecendo em todo país, em índices alarmantes e que precisa, naturalmente, da particIpação de toda a sociedade, não apenas em encontros dessa magnitude mas, também, no dia a dia, denunciando aos órgãos competentes e cobrando das autoridades medidas, deveras, eficazes. E a TVSAJ, naturalmente, colocando dando vazão a uma de suas premissas que é apoiar o exercício de cidadania, não poderia furtar-se a esse apoio. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A ROUPA NOVA, maior loja nesse segmento, na região, patrocina, ao lado da Prefeitura Municipal de Itaparica, esse grande evento nesse município, nesse sábado (30/11) e domingo (01/12).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A FICSAJ (Feira de Inovação Científica de Santo Antonio de Jesus), teve prosseguimento na manhã dessa terça-feira, 27 (abertura na noite do dia anterior), numa realização da Secretaria de Educação, tendo a frente sua titular Cíntia Barreto, contando com participação das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, SAAB (sob a égide de Fátima do Benfica) bem como a  e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA (sob o comando de Hélio de Aguiar), gestão municpal Rogério Andrade/Dalva Mercês,  doscentes e discentes de escolas da rede pública e particular protagonizaram, logo após abertura nessa segunda-feira, à noite, uma ampla programação com realização de palestras e apresentação de projetos.

A FICSAJ se apresentou como um convite para que janelas da curiosidade sejam desfraldadas, despertando a curiosidade, o interesse, a criatividade, em busca da inovação e mobilização da sociedade, despertando, por conseguinte, o interesse pela investigação científica e oportunizando aos jovens cientistas exposição à comunidade de projetos de investigações, dando asas à toda uma impetuosidade reinante no seio da sociedade. 

Dentre as palestras ministradas, pelos representantes da SAAB, a proferida pelo agrônomo Bruno Cícero Lopes Fonseca com o tema "Você conhece a manipueira?" e a esboçada por Dorival Júnior, tendo por temática " A importância do Estudo do Solo", com participação de discentes. Em sua explanação, Dorival mostrou a todos a importância da preparação do solo em busca do desenvolvimento da plantação, significando, por conseguinte, maior produtividade e, por extensão, mais lucros aos produtores rurais.  Vários outros projetos foram apresentados. Veja demais fotos através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

 

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O prefeito ROGÉRIO ANDRADE, acompanhado da Secretária de Educação Cíntia Barreto, entregou, na manhã dessa terça-feira, 27, mais uma obra integrante do Projeto ACELERA SAJ a ESCOLA MUNICIPAL ÁUREA CHAMUSCA, localizada no Bairro Loteamento Sales, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano.  Também participando do ato de reinauguração os vereadores Tom (Presidente da Câmara) e Marcos Có; superintendente da Defesa Civil, Sgt. Vinícius, outras lideranças e representantes de segmentos da sociedade local. Após o descerramento da placa, o chefe do executivo municipal e presentes, visitaram as dependências dessa unidade escolar.Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br. 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Estudantes, pais e professores do Alto do Morro, zona rural de Santo Antônio de Jesus, celebraram na manhã desta sexta-feira (23), a entrega da Escola Municipal Áurea Chamusca, 16ª reformada e entregue pela atual gestão. 

A escola que em 2018 completa 35 anos estava há 10 anos sem reformas. Foram construídos um novo muro na frente e entorno; novo portão; nova cozinha; sala para educação infantil com banheiro exclusivo; novos banheiros; depósito, acessibilidade para sala multifuncional; espaço para distribuição da merenda escolar; além de reforma do palco externo para apresentações; revisão elétrica, hidráulica e do telhado; pintura geral; e outras melhorias. 

Durante a entrega, a Secretária de Educação, Cinthia Souza, ressaltou que a Escola Antônio Matheus se destaca também pela qualidade do ensino, tendo estudantes que representaram Santo Antônio de Jesus na Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENECIT), realizada em setembro, no Recife-PE. 

- “Com muito trabalho, estamos conseguindo mudar a realidade da Educação em Santo Antônio de Jesus. Encontramos nossas escolas em uma situação de completo abandono, muito precárias. Já entregamos outras 15 e hoje estamos aqui no Alto do Morro para dar as essas famílias, uma escola digna como elas merecem." – Afirmou o Prefeito Rogério Andrade, comemorando a entrega de mais uma escola reformada.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo (25), na comunidade do Combê, será realizada a Abertura da PRIMEIRA COPA VERÃO DE FUTEBOL, com Cadete X Aldeia, às 14h, e Combê X Rua Santo Antônio, às 16h. Seis times disputarão o título do torneio, divididos em duas chaves: A - Cadete, Aldeia e Engenho São João; B - Combê, Rua Santo Antônio e Bom Gosto.

Os jogos acontecerão nos campos do Combê e Cadete. O evento é uma iniciativa de um grupo de jovens da região do Cadete, Combê e Engenho São João, e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruz das Almas e da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer.Ascom Cruz das Almas e Agência Um.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo (25), quando começa a contagem regressiva de 30 dias para o Natal, Santo Antônio de Jesus receberá a Caravana de Natal da Coca-Cola. 
O tradicional desfile terá saída às 17h30 da Av. Governador Roberto Santos e vai passar por diversas ruas e avenidas da cidade levando a magia e o espírito natalino. O ponto de chegada é a Praça Padre Mateus. 
Santo Antônio de Jesus é uma das oito cidades da Bahia a receber a caravana. O roteiro completo pode ser conferido em: natal.cocacola.com.br. A programação tem o apoio da Prefeitura Municipal. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Mais uma comunidade de Santo Antônio de Jesus vai ganhar uma escola completamente reformada. Na próxima sexta-feira (23), às 10h, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realiza a entrega da Escola Municipal Antônio Mateus dos Santos, no Alto do Morro, zona rural. Com isso, chega a 16 o número de unidades escolares reformadas e entregues pela atual gestão como parte do Programa Acelera SAJ.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atual esposa do cantor Wesley Safadão - que foi a pivô do final do relacionamento com Mileide Mihaile - contou em suas redes sociais que as puladas de cerca do artista eram constantes. Thyane afirmou que a situação chegou a um ponto em que ela precisou se separar do cantor, quando estava grávida de Ysis, primeira filha do casal e que atualmente está com 4 anos. 

“Um período bem difícil foi na minha outra gestação, onde eu estava esperando a Ysis. A gente terminou. Cheguei para ele e terminei, não aguentava mais aquilo ali, eu soube de traições”, desabafou, segundo a IstoÉ. O casal reatou o relacionamento quando a menina tinha cerca de quatro meses. No relato, ela afirmou que o cantor precisou aceitar Deus na vida deles para que eles reatassem.Foto reprodução Instagran. Bahia Noticias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS 

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de S.A.Jesus (acompanhado da esposa)  e ROGERINHO, deputado estadual eleito com 85.968 votos em toda Bahia, dos quais 12.904 em S.A.Jesus (28,95%) e 2.817 (33,565%), em Salinas da Margarida, adentra à vida pública com a incumbência de, não apenas dar prosseguimento às carreiras do avô e, recentemente, o pai (Rogério Andrade) mas, principalmente, atender aos anseios dos município que fazem parte de sua base de sustentação e, por extensão, de toda a Bahia, prestigiaram, nesse sábado, 17, o FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA, prestigiando, por conseguinte a gestão municipal sob a égide de Wilson Pedreira.

Recepcionados pelo prefeito, vereadores Mara (Presidente da Câmara), Terrinha, assim como João Fonseca, Manoel Neto (empresário), Anselmo (Secretário de Saúde de Aratuípe) e Laércio de Bile (vereador (Aratuipe) e outras lideranças da rdo município e região. e Cobertura exclusiva da Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo, Saj Noticias, Jornal Regional, Infosaj, Salinas FM, Ascom Municipal de Salinas.Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site tvsaj.com.br

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dentre as personalidades que abrilhantaram o FESTIVAL DE SALINAS 2018, o deputado estadual LUCIANO SIMÕES FILHO, eleito recentemente pelo DEM para exercer o mandato 2020-24, junto à Assembleia Legislativa Estadual, tendo auferido nas urnas 63.627 votos que o credenciam a lutar pelos interesses de seus eleitores e, por extensão, de toda Bahia. Ele que, nesse evento, encontrou-se com o prefeito Wilson Pedreira, empresário |Nego da  da Coroa  Material de Construção, Mara, Presidente da Cânara e outras personalidades. Cobertura Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recônvavo, Saj Noticias e Infosaj, Jornal Regional e Salinas FM e ASCOM prefeitural. Foto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Publicaremos entrevista no decorrer da semana. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado federal OTTO ALENCAR FILHO, eleito pelo PSD, nessa sua investida no cenário poítico-partidário, tendo obtido 185.428 votos,  dos quais 2.944, em Salinas da Margarida, com apoio do grupo capitaneado pelo atual gestor, Wilson Pedreira, marcou presença nessa quinta-feira, 15, nesse município, na abertura do FESTIVAL. E, na oportunidade, além de agradecer ao atual prefeito, sua equipe e aos eleitores que confiaram nele esse primeiro mandato, em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, Gazzeta do Recôncavo e Saj Notícias, discorreu sobre a importância desse evento. Entrevista, JB (Saj Notícias). Fotos e texto, Antonio Mascarenhas (publicaremos a entrevista) 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VERENA (estudante de medicina), filha da prefeita Vera da Saúde (Maragojipe), ao lado de RAFAEL (servidor público), e outros munícipes prestigiaram o FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA, durante todos os dias. Elogiaram a organização do evento, a estrutura, as apresentações musicais as diversas manifestações culturais, eventos gastronômicos.Cobertura do evento: Tvsaj, Gazzeta do Recôncavo, Saj Notícias, Jornal Regional, Salinas FM Infosaj, Ascom Municipal. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos atrav és do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br.

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

ANTONIO MASCARENHAS

Tal qual ocorreu nos três dias nateriores, o FESTIVAL DE SALINAS 2018, nesse domingo, 18, último dia, conseguiu sucvesso em toda programação, satisfazendo, por conseguinte, a população local e visitantes, numa demonstração insofismável de que a proposta de propiciar entretenimento, dar vazão à cultura e gerar renda aos diversos segmentos da sociedade local, foi, deveras, acertada.

Na sua décima edição, o evento teve  durante esses quatro dias  de apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Na quinta-feira, o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018; na sexta-feira, a tradicional Moqueca Gigante; no sábado, as apresentações de fanfarras e no domingo,  "Concurso Catadeira de Mariscos"

Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 
Coube à Secretaria de Administração do município a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha.

De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CROWN  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

APRESENTAÇÕES NOS PALCOS PRINCIPAIS

DUAS MEDIDAS foi a primeira banda a se apresentar na noite desse domingo. Mostrou porque está, a cada dia, galgando espaço no seio da música popular brasileira (MPB), no segmento em que atua. No palco, o cantor Lincoln demonstrou versatilidade e, mais que isso, ginga e interação com o público que, àquela altura, já lotava a praça. 

PSIRICO, através do cantor Márcio, em sua apresentação, ele fez questão de frisar seu apreço pelo povo de Salinas, salientando que foi nesse munícípio, há 14 anos, que iniciu sua trajetória na área musical. No palco, na noite desse domingo, a mesma desenvoltura que sempre demonstrou na Bahia, diversos estados da federação e no exterior. Um ícone na esfera em que atua.

EDSON GOMES, teve a incumbência de fechar, com chave de ouro a extensa programação cultural desenvolvida em no Festival de Salinas da Margarida. Cantando sucessos de seu repertório, conseguiu, em que pese o horário e o dia de labor (segunda-feira) que já se desfraldava a todos, manter o grande público que foi contemplado com canções que, no ritmo do reggae, trazem à baila toda uma essência da luta pela igualdade social, garantia de direitos. Evento com cobertura exclusiva da Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo, Saj Notícias, Jornal Regional e Infosaj, Salinas FM e Ascom Muniicipal.  Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Grandes atrações para o Festival de Salinas da Margarida. Evento que acontece de 15 a 18.11. Dentre os nomes, Wesley Safadão, Léo Santana, Harmonia do Samba, Unha Pintada, Tyrone, Psirico, Lá Furia, Daniel Vieira, Duas Medidas, Kart Love, Parangolé e Edson Gomes. Salinas da Margarida será, indubitavelmente, o grande "point" cultural da Bahia, nesses dias.Além dessa plêiade de grandes artistas, exposições culturais e uma culinária de deixar água na boca, literalmente. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve prossegumento, nessa sexta-feira, 16, o  tradicional FESTIVAL DE SALINAS 2018, num evento que se inicou nessa quinta-feira e se estende até, domingo, 18.  Evento que se insere entre os maiores da Bahia e, quiçá, do Brasil. Na sua décima edição, o evento teve início com apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Logo após foi realizado o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018, oportunidade em que foram retratados, através dos participantes, aspectos da pesca e cultura reinante nesse segmento econômico.

Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 


Coube à Secretaria de Administração a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha. De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CRAW  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

MOQUECA GIGANTE

A tão propalada Mariscada Gigante superou expectativas com relação à participação de público. Coordenada por Jumário dos Santos Paixão, funcionário público municipal lotado na Secretaria de Ação Social, atuando como cheff de culinária, realizou, com bastante propredade, ao lado de sua equipe, um trabalho que, sem sombra de dúvidas, contribui para a valorização da cultura local e, em especial, dos marisqueiros que, no dia a diz, tiram seu sustento do mar. 

Segundo Jumário, cerca de 400 quilos de mariscos se juntaram a outros 200 quilos de ingredientes que, levados à alta temperatura no fogão instalado para essa finalidade, na praça gourmet, foi uma das grandes atrações desse grande evento. Jumário satienou que dos os produtos passaram por rigorosa apreciação da vigilância sanitária e dele, enquando responsável pela "cozinha". Em entrevista exclusiva à Tvsaj ele externiza satisfação pelo convite forrmulado pela Secretaria de Cultura, na atual gestão.

Mariscada gigante que recebeu a visita de uma equipe da Rede Globo (TvBahia), através do reporter e equipe. Junário destacou que, em havendo convite por parte de outros municípios para realizar trabalhos dessa magnitude, estará à disposição. De parabéns, portanto a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes pela realização de um evento dessa magnitue e,especial, por dar asas a esse importante vertende na área de culinária. 

APRESENTAÇÕES DE FANFARRAS

O público que se fez presente da Arena Gourmet, nessa sexta-feira, 16, teve oportunidade de assistir belíssimas atrações musicais, através das apresentações de fanfarras. Além da sincronia dos participantes, a graciosidade e as performances das bailarinas que, com suas movimentações e trejeitos, encantaram a todos sli presentes. Fanfarras que estão super radiantes com a aquisição de novos fardamentos e instrumentos, adquidodos pela gestão municpal, numa iniciativa da vereadora e presidente da Câmara, Mara. 

ARENA RODEIO

Além das apresentações musicais, moqueca gigante, apresentações culturais, "Concurso Garoto e garota Marisco", Moqueca Gigante, apresentaço público presente foi contemplado com apresentações da Companhia de Rodeio, comandada por Toninho Cabeludo e sua equipe desde essa quinta-feira ao próximo domingo, sempre a partir das 20hs, antecedendo as  apresentações nos palcos principais palcos,  diante de arquibancadas lotadas. Ele que, ao lado de quarenta profissionais, vem realizado eventos na Bahia, Sergipe e outras unidades da federação.

APRESENTAÇÕES NOS PALCOS PRINCIPAIS

Se na noite de quinta o público foi contemplado co as apresentações municais de renomadas bandas LÁ FÚRIA, LÉO SANTANA e TAYRONE, nessa sexta-feira, 16, grandes bandas adentraram aos palcos principais para apresentações diante de uma multidão que já lotada a praça. Seja diante do palco, seja no camarote, o público entrou literalmente na dança, numa demonstração cabal de satisfação.

PARANGOLÉ foi a primeira agremiação a se apresentar diante de um público de 55.000 pessoas. Detentor de vasto repertório, conseguiu, com bastante movimentação e requebros, agitar a galera (principalmente da ala feminina). Banda que continua com bastante sucesso em toda Bahia e diversos rincões do país, justificando, por conseguinte, o porque dess trajetória de sucesso no seio da música popular brasileira. 

WESLEY SAFADÃO foi a segunda banda a se apresentar na noite dessa sexta-feira, no Festival de Salinas. Demonstrando grande empatia com o público, Wesley Safadão, também está com agenda lotada até o final do ano. Executanto sucessos que estão na  boca do povo, Wesley Safadão promoveu uma irretocável apresentação. Convidado pela CROW PRODUÇÕES, não mediu esforços para sua participação.

UNHA PINTADA fechou, com chave de ouro, a segunda noite de apresentações nesse importante evento cultural e gastronômico. Segundo a programação, previstas para a noite desse sábado, 17, as apresentações de Kart Love, Allupius, Daniel Vieira e Harmonia do Samba. Domingo sed apresentam  Psirico, Duas Medidas e Edson Gomes. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Caros amigos. Vejam  FOTOS, do FESTIVAL DE SALINAS, nessa QUINTA-FEIRA e SEXTA, respectivaente, 15 e 16, através do link FOTOS, no topo do site WWW.TVSAJ.COM.BR

Logo Mais a matéria dessa sexta-feira, 16

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve início, nessa quinta-feira, 15, o tradicional FESTIVAL DE SALINAS 2018, num evento programado para encerrar-se nesse domingo, 18.  Evento que se insere entre os maiores da Bahia e, quiçá, do Brasil. Na sua décima edição, o evento teve início com apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Logo após foi realizado o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018, oportunidade em que foram retratados, através dos participantes, aspectos da pesca desse segmento. 

Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 

Coube à Secretaria de Administração a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha. De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CRAW  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

ARENA RODEIO

Além das apresentações musicais, moqueca gigante, apresentações culturais, "Concurso Garoto e garota Marisco", o público presente foi contemplado com apresentações da Companhia de Rodeio, comandada por Toninho Cabeludo e sua equipe desde essa quinta-feira ao próximo domingo, sempre a partir das 20hs, antecedendo as  apresentações nos palcos principais palcos,  diante de arquibancadas lotadas. Ele que, ao lado de quarenta profissionais, vem realizado eventos na Bahia, Sergipe e outras unidades da federação.

APRESENTAÇÕES NOS PALCOS PRINCIPAIS

Coube à banda LA FÚRIA contemplar o público presente com uma belíssima atração, fazendo, assim, a abertura das festividades no palco principal, diante de uma multidão que já lotada a praça. Seja diante do palco, seja no camarote, o público entrou literalmente na dança. A LA FÚRIA mostrou porque vem fazendo tanto sucesso em suas apresentações nos diversos rincões do pais.

LÉO SANTANA, em sua apresentação, assim como o faz em todo o pais, levou todo um gingado para um público que já estava no clima. Suas bailarinas tiveram oportunidade de mais uma vez, mostrar performance ao lado desse artista que a cada dia galga mais espaço no seio da música popular brasileira. Não é à toa que essa banda é uma das preferidas para grandes eventos, satisfazendo, por conseguinte, todas os segmentos da população. 

Fechando a grande noitada, TAYRONE, mais uma vez porque se insere no rol dos grandes artistas. Convidado para participação nesse grande evento cultural, ele teve oportunidade de exercitar músicas do seu repertório, mostrando, por conseguinte, porque sua trajetória no seio da música popular, vem numa crescente. Ele que, também, conta com uma agenda lotada mas que não mediu dificuldades para apresentar-se em Salinas da Margarida. De parabéns a administração municipal pela organização e contratação desses e demais artistas que se apresentaram e dos que irão fazê-lo até domingo. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site (www.tvsaj.com.br)

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Públicos que se fazem presentes em grandes eventos buscam, qualidade nas apresentações realizadas, todavia, veem no aparelhamento logístico disponível a essência de um trabalho que propicie comodidade e segurança. Realizar eventos, no entanto é muito mais do que colocar palanques, designar espaços, iluminação, limpeza e outros procedimentos necessários: a estrutura tem que estar adequada a um público cada vez mais exigente. 

Trilhando nessa direção é que a MÁXIMA PRODUÇÕES, especializada na realização de grandes eventos culturais vem, a cada dia, angariando experiência e investindo para que sua clientela se sinta satisfeita a ponto de delegar projetos que possam, naturalmente, ser revestidos de sucesso. Nesse contexto é que os empresários Paulo e Sassá arregaçam as mangas para que resultados sejam auferidos, gerando satisfação e confiabilidade. 

 

EMPREENDEDORISMO E CRIATIVIDADE

Atuando em toda região, a empresa cresce à luz de toda uma visão empresarial que tem por escopo atender, não apenas demandas reinantes: atender, a contento, anseios dos parceiros que primam por qualidade, transparência e confiabilidade. Numa demonstração cabal de criatividade e, acima de tudo, empreendedorismo, a empresa teve a ideia de contruir uma carreta com 30 banheiros químicos integrados e com reservatório de água, de maneira que possa facilitar transporte e, amis que isso, contribuir para o meio ambiente. 

E dentre os municípos que a empresa vem prestando serviços, Salinas da Margarida. No FESTIVAL DE SALINAS, por exemplo cerca de 300 homens trabalhando para montagem e desmontagem da estrutura e realização de serviços pertinentes duarante os quatro dias de festividadades. Cerca de 300 policiais trabalhando (em regime de rodízio), de maneira que a segurança seja mantida, além de prepostos do Corpo de Bombeiros Militares, Bombeiros Civis, prepostos de todas secretarias municipais, etc.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

No mês de novembro a cidade de Salinas da Margarida, localizada a 69 km de Salvador (via ferry-boat), será palco de um grande festival de cultura, arte, música e gastronomia, entre os dias 15 a 18 de outubro, considerado um dos maiores eventos da região. O Festival de Salinas 2018, chega a sua decima quinta edição e reunirá uma programação variada: Concurso Garota e Garoto Marisco, Concurso de Culinária, Apresentações Culturais, Artesanatos local e regional, Espaço Gourmet com comidas típicas e shows de artistas locais, Regata Salvador x Salinas, Rodeio, Moqueca gigante com mais de 400kg de mariscos, Palco principal com show de grandes nomes da música brasileira, que promete agradar todos os públicos.
O circuito da festa é composto de dois ambientes: Área Gourmet, Arena de Rodeio e Palco Principal. Na Área Gourmet o público terá acesso a diversas atrações culturais, concursos, praça de alimentação, artesanatos e apresentações de bandas locais. Este espaço ficará aberto durante a realização do festival e as atrações se apresentam a partir das 13h.

A arena de rodeio é umas das atrações mais emocionantes com a participação de diversos piões da Bahia, Sergipe e outros estados, as competições começam no início da noite por volta das 18h. Já no Palco Principal, o público poderá apreciar grandes shows de artistas renomados nacionalmente que começam a se apresentar a partir das 20h. Todo um esquema de segurança é montado com grande número de policiais e seguranças. No local há posto da Policia Militar, posto de saúde e banheiros. O trânsito na cidade é modificado e controlado para garantir fácil acesso ao local do evento.
Além de todos os atrativos que o evento proporciona, o público pode desfrutar ainda das belezas naturais que a cidade oferece, entre elas, as praias de águas calmas e de areia branca. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida e tem entrada gratuita em todo circuito da festa.



Notícias | postado por: Mascarenhas

Está chegando o fim do ano. É uma época chata por alguns motivos. Um deles é que, por eu trabalhar como jornalista esportivo, começam a me encher com aquelas velhas perguntas: “E aí, tal time tá contratando quem?”, “Tem que reforçar pra não cair, viu?”.

O maior fetiche dos torcedores é saber, de preferência primeiro do que a maioria dos coleguinhas, notícias quentes dos clubes no mercado. Entendo, claro. Mas acho que os times poderiam lutar mais contra essa cultura. Principalmente aqui, no Brasil, onde vale muito mais o surgimento de novos jogadores do que o eterno troca-troca de atletas já formados – sem potencial de crescimento – entre times médios.

Na NBA, por exemplo, há o Draft, um grande evento em que jovens jogadores das universidades são selecionados para defender times da principal liga de basquete do mundo. Eu não ousaria sugerir que se transportasse essa ideia para cá, visto todos os problemas sociais e de organização enfrentados no esporte e nos demais setores do país. Entretanto, seria bem interessante ver os clubes apresentarem um plano de carreira mais claro para os garotos. Se já é para eles, internamente, poderia ser também para todos. Imagino a cada início de temporada os meninos selecionados por uma comissão especializada do clube sendo apresentados oficialmente à imprensa, já com o número da camisa que vão usar.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Por ANTONIO MASCARENHAS

Inaugurada, na manhã dessa terça-feira, 13, na Rua Lomando Júnior, próximo ao Clube dos 100, centro, em Santo Antonio de Jesus, a nova sede do CAPS AD Vale Viver, num evento protagonizado pelo prefieto Rogério Andrade, ao lado dos secretários municipais Leandro Lôbo (Saúde), Sônia Fontes (Infraestrutura), Fátima do Benfica (Agricultura e Abastecimento), Hélio de Aguiar (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Geraldo Splicigo (Serviços), bem como os superintendentes Clovis Ezequiel (SMTT) e Sgt. Vinícius (Defesa Civil), vereadores Tom (Presidente da Câmara), Luiz do Alto, Uberdan e Cristiano Sena.

Com amplas intalações e muito bem localizado, o CAPS AD Vale Viver contará com novos profissionais, uma vez que a equipe foi demitida pela gestão municipal anterior.  O atual gestor encontrou a unidade em péssimo estado de conservação. Situação que não atendia às premissas estabelecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A atual equipe é composta por uma psicóloga, enfermeira, psiquiatra, terapêuta e pessoal de apoio. 

Em seus pronuncimentos, o Secretário Lendro Lôbo e Prefeito Rogério Andrade destacaram, dentre outros aspectos,  os esforços da atual gestão no sentido de melhorar as condições de saúde do município e que o CAPS faz parte desse celeiro de intervenções que vêm sendo realizadas. O chefe do executivo, aproveitando o ensejo, discorreu, também sobre algumas das obras que estão em andamento, na área de infraestrutura e educação.Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos através do link FOTOS no topo do site. 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Três dias de muita fé e emoção. Assim foi a 21ª edição do Show e Caminhada da Paz, evento organizado pela Igreja Caminho ao Deus Vivo (ICDV), considerado um dos maiores do segmento gospel da Bahia.

Em 2018, o evento teve, mais uma vez, o apoio da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e recebeu grandes nomes da música religiosa como: Discopraise, Priscilla Alcântara e Damares, Séo Fernandes, Nengo Vieira, Isadora Pompeo, Anderson Freire, Irmão Lázaro, Ton Carfi, Bruna Karla e a banda americana Christafari.

O Prefeito Rogério Andrade e a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, prestigiaram o evento na noite deste domingo (11). Quem também marcou presença foi Rogério Filho, eleito Deputado Estadual no último pleito, o Ex-Prefeito Euvaldo Rosa, o Presidente da Câmara, Vereador Tom e o Vereador Delcio Mascarenhas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBSON MARCELO, Secretário de Turismo e Cultura na gestão capitaneada por Wilson Pedreira/Zelito, conduz, ao lado de EVERALDO, Coordeandor de Turismo e Cultura nesas pasta do atual governo, os trabalhos em prol da realização do FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA. Um trabalho que conta, naturalmente, com apoio das demais secretarias do atual governo, num trabalho irmanado e que tem, naturalmente, o objetivo de atender, a contento, os interesses da população.

Eles que recebem, na última quinta-feira, para uma entrevista coletiva, representantes da Tvsaj, Gazzeta do Recôncavo e Saj Notícias e, na oportunidade, discorreram sobre os preparativos finais para realização desse grande evento gastronômico e cultural no município. Dentre os aspectos enfocados, infraestrutura, saúde, segurança, limpeza pública, atrações musicais, envolvimento dos diversos setores da administração. Confira. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DUAS MEDIDAS, PSIRICO e EDSON GOMES fecham, com chave de ouro, as apresentações municais no FESTIVAL DE SALIANS DA MARGARIDA que acontece nos dias 15 a 18 do corrente (veja programação abaixo). Além de toda essa programação, munícipes, visitantes e turistas serão contemplados com atrações cultutrais e iguarias da culinária local, constituídas por frutos do mar. Salinas da Margarida inclui-se no roteiro turístico do município, não apenas por suas exuberantes praias e atrações culturais. De suma importância para essa performance, também, a recptividade de sua gente aos visitantes. 

Acontece que muitos municípios também têm seus atrativos e são detentores de grande receptividade àqueles que os visitam. Mas o grande diferencial é a gestão administrativa do município ao conseguir, não apenas fomentar logística suficiente mas, pararalelo a isso, auferir, junto à população, a confiança necessária para a adoção de medidas ousadas mas que, por extensão, contribuem para a geração de emprego e renda. Essa dicotomia de intentos é determinante para que projetos, muito bem elaborados, possam ser materializados. Nesse contexto, a atual administração, sob a tutela de Wilson Pedreira/Zelito tem dado passos significativos. Imagens, ASCOM municipal. Inserção de fotos divulgação. Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

KART LOVE, DANIEL VIEIRA, e HARMONIA DO SAMBA, darão continuidade ao FESTIVAL DE SALIANS DA MARGARIDA, na noite do próximo sábado, 17, nesse que é considerado o maior evento gastronômico e cultural, nesse período, em toda a Bahia. A administração municpal sob o comando de Wilson Pedreira/Zelito sabia, de antemão, da responsabilidade de não apenas oferecer um evento à altura da importância econômico-política desse município baiano. Mais que isso, sabia de antemão que custos serão revertidao na geração de emprego e renda à população. 

Muitos municípios da Bahia, infelizmente, sequer estão em condições de arcar com pagamento de 13o. salário e outros compromissos, para não se falar na execução de obras de infraestrutura e oferecimento de serviços através de suas secretarias. Salinas, ao contrário, dá-se ao luxo de arcar com todos seus compromissos e, ainda, oferecer entretenimento aos munícipes e visitantes, de conformidades com informações. Um exemplo de austeridade, deveras, a ser seguido por outros municipios da região e, por extensão, de todo o país. Veja programação completa das festividades abaixo: Imagens, ASCOM. Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Inserção de fotos divulgação. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WESLEY SAFADÃO, PARANGOLÉ, UNHA PINTADA, serão as grandesa atrações no segundo dia (16.11) do FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA. Atrações que, indubitavelmente, atrairão grande público a esse importante evento gastronômico e cultural nesse receptivo município do recôncavo baiano. E a administração municipal, sob a égide de Wilson Pedreira /Zelito, com apoio de todo seu secretariado, não tem minimizado esforços para que munícipes, visitantes de outros municípios da região e de outras unidades da federação, sejam bem recepcionados.

Ruas sempre limpas, infraestrutura adequada e uma paisagem bucólica exuberante constituem um cenário que, sem sombra de dúvidas, dará asas à imaginação. Além das iguarias culinárias que serão servidas aos visitantes, a rede hoteleira e pousadas também se prepararam para atender a contento a demanda reinante. Além disso, residências estão sendo alugadas para ampliar a oferta de hospedagem. Além de contratar bandas renomadas, a atual gestão se preocupou, também, em prestigar artistas locais. Vide programação completa abaixo: 

 


Enquete


PodCast