Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Arte e Cultura

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Praça CEU’s recebeu neste fim de semana dois dias de expressões artísticas e culturais no Festival das Comunidades. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, levou um grande público ao espaço, cuja reforma foi concluída recentemente. 
De acordo com a Secretária da Pasta, Dene Cortes, o Festival é parte do plano de trabalho da Praça CEU’s cumprindo assim uma meta do Ministério da Cultura. Diversos grupos se apresentaram nos dois dias de evento, como: American Boxe; Valsa Fênix; Bonde do ELTH; Swing 99; Novaes Black Percussão e Ritmos; BGD; PELC; DRC; Palma de Ouro; Escola Maria Augusta L. Ferreira; Fátima Carvalho - Escolas Culturais; Jô Minha Preta; Coletivo Quinta Esquina; Zumbeat; e outros. 
O Festival também celebrou a conclusão da reforma da Praça que recebeu diversas melhorias como: conclusão das obras da quadra poliesportiva, revisão geral das instalações, reparos nos banheiros, revisão geral de esquadrias de alumínio e madeira e pintura geral. A reforma foi realizada após um relatório da Caixa Econômica Federal apontar irregularidades deixadas pela gestão anterior. O investimento de R$ 205.710,88 (duzentos e cinco mil setecentos e dez reais e oitenta e oito centavos) é uma das ações do Programa Acelera SAJ.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cavaleiros paramentados em vestes de couro rasgam a paisagem entre imburanas, angicos, xiquexiques e facheiros. Em meio a névoa de poeira que levanta no ar,os cavaleiros vão campeando em busca do gado desgarrado, uma peleja se inicia na visage da caatinga. A cena, forte e bela para quem presencia é um filme pronto de uma cultura que resiste. Raso da Catarina. Há quem diga que o raso é um encantamento, uma voz feminina que ecoa pelos vales saindo dos bicos das araras-azuis-de-lear. Projeto editorial realizado com apoio da Funceb - Fundação Cultural do Estado da Bahia. 

O primeiro encontro se deu ao acaso, Rui fotografava a trabalho, foi entrando na mata e se deparou com um grande acampamento e para quebrar a desconfiança inicial dos homens o fotógrafo mostrou a página de um livro seu com a foto de vaqueiros da Gruta dos Brejões na Chapada Diamantina. O visível interesse dos vaqueiros do Raso pela foto fez, desse encontro fortuito, surgir “Vaqueiros do Raso da Catarina”, o 6º livro da carreira do fotografo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CAÓ, desenhista e cartunista santantoniense, de renome internacional, protagonizou mais um trabalho na área em que atua. Agora, na ilustração do livro "Um Cachorro para Maia", de autoria de Roseana Murray. O lançamento será às 16h do próximo dia 15, com música ao vivo e oficina de dobradura para as crianças. Caó que, recentemente, lançou seu livro "Almofadas com Pelos de Gatos".

Autor de diversos trabalhos culturais é, inexoravelmente, um artista versátil e que não se acomoda. Conciente da crise que, infelizmente, paira no seio da cultura literária, materializada através de impressos, ele consegue permanecer na estrada graças a sua constante renovação. Graças a essa impetuosidade, realiza trabalhos que são divulgados no âmbito da internet. Essa "metamorfose" constante é que dá asas à criação que emerge no dia a dia, de forma inesgotável.

Ele que egresso do bairro mais arborizado e bucólico de Santo Antonio de Jesus (Urbis 1), "bateu asas" até Paris onde conseguiu angariar muitos conhecimentos à profissão que atua. Na nossa modéstia concepção, vários municípios poderiam entrar em contato com Caó para desenvolvimento de trabalhos através das Secretarias de Educação. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste sábado (8) e domingo (9), das 8h às 17h, a Praça CEU recebe o Festival das Comunidades - Mobilização Social Artística. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, terá programação cultural bastante diversificada e gratuita.

Diversos grupos já confirmaram presença no Festival, como: American Boxe; Valsa Fênix; Bonde do ELTH; Swing 99; Novaes Black Percussão e Ritmos; BGD; PELC; DRC; Palma de Ouro; Escola Maria Augusta L. Ferreira; Fátima Carvalho - Escolas Culturais; Jô Minha Preta; Coletivo Quinta Esquina; e Zumbeat.

- “Esse Festival faz parte do plano de trabalho da Praça. É mais uma meta que nós estamos cumprindo. Esta meta não foi cumprida pela gestão anterior. Então havia essa pendência relativa à mobilização social, bem como, aquisição de equipamentos. O Festival é para que nós possamos conversar com a comunidade sobre a importância e o cuidado com o espaço que é um patrimônio dela.” – Afirma a Secretária da Pasta, Dene Cortes.

Notícias | postado por: Mascarenhas


"Marisqueiras ou mariscadeiras, as mulheres do mar da Bahia de Todos os Santos, simbolizam as forças marinhas do litoral baiano que aqui vivem a séculos. Com o objetivo de divulgar, sensibilizar e enaltecer o trabalho das marisqueiras, a Exposição Fotográfica “Mulheres do Mar” reuniu registros fotográfico do trabalho destas mulheres, muitas mães e chefes de família, durante o ano de 2018.  Lançamento terá música, artesanato e culinária 
Elas são participantes do Programa Clube de Pescadores da Humana Brasil, que funciona em parceria com a Bahia Pesca e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia.  
O lançamento da exposição será no dia 10 de dezembro durante o sarau mensal do Casa da Música em Itapuã, a partir das 18h e estará aberta para visitação até o dia 7 de janeiro. Os registros das 23 imagens foram feitos através de celulares pelos próprios técnicos e coordenadores do Programa, os idealizadores desta exposição. Além da exposição fotográfica, as marisqueiras também irão expor seus produtos de artesanatos e culinária, como flores artesanais feitas com conchas e os famosos bolinhos, quibes e hambúrgueres de peixes e mariscos.   
“São mulheres que trabalham diariamente para sustentar suas famílias através de uma atividade que resiste ao longo do tempo. Os mariscos chegam à mesa das casas e dos restaurantes graças ao árduo trabalho delas então, nada mais justo realizarmos uma exposição para mostrar a todos o trabalho destas guerreiras”, comenta Sofia Reyna, coordenadora do projeto. 
Para Sofia, os registros são mais do que apenas fotos, é poesia, força e empoderamento feminino através da economia solidária, cristalizados através das imagens. “Essa exposição justifica-se pela necessidade de visibilizar a luta cotidiana destas mulheres do mar”, conclui a coordenadora.  
Atualmente são mais de 1.250 famílias participando do Programa Clube de Pescadores, entre pescadores artesanais, marisqueiras e aquicultores familiares, de 9 municípios da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo Baiano, promovendo a inclusão social e produtiva das famílias participantes, melhorando a renda familiar e auxiliando no desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura no Estado.  
O quê? Exposição Mulheres do Mar. 
Quando? 10 de dezembro (lançamento), às 18h.  
Onde? Casa da Música em Itapuã.  
Valor? Gratuito "

FESTIVAL DE SALINAS 2018 (por TVSAJ)

Já que a matéria versa sobre MARISCADEIRAS, Vejam FOTOS produzidas pela TVSAJ.COM.BR, dia 17, referente "Concurso Mariscadeira Mais Rápida", no FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA 2018, promovido pela Secretaria de Turismo, gestão municipal Wilson Pedreira. Fotos e matéria, ASCOM Humana Brasil. Inserção de fotos sobre Festival de Salinas, Tvsaj.com.br

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz egípcia Rania Youssef comparecerá em janeiro diante da Justiça por usar um vestido que tinha uma parte transparente na cerimônia de encerramento do festival internacional de cinema do Cairo, anunciou uma fonte judicial neste sábado (1). Na quinta-feira (29), a atriz desfilou pelo tapete vermelho com um vestido transparente na parte de baixo, que deixava suas pernas à mostra.

O advogado egípcio Amru Abdesalam apresentou uma ação em um tribunal do Cairo, acusando a atriz "de incitar a libertinagem", crime punível com até cinco anos de prisão, segundo o responsável judicial. A questão será analisada em 12 de janeiro, segundo a mesma fonte, que pediu anonimato.

Outro advogado, Samir Sabri, conhecido por apresentar ações contra várias celebridades, fez a demanda ante o promotor-geral mencionando as mesmas acusações contra a atriz."A forma de se apresentar de Rania Youssef é contrária às tradições, aos valores da sociedade e seus costumes, e isso afetou o festival e a imagem da mulher egípcia", declarou Sabri à AFP. 

O sindicato de artistas egípcios denunciou em comunicado, sem citar nomes, que "a aparência de alguns convidados ao festival não é segundo as tradições da sociedade". Após o escândalo gerado nas redes, a atriz se desculpou em público. "Talvez não tenha pensado bem ao usar esse vestido", escreveu em sua conta no Twitter. "Não achei que desencadearia tanta raiva".Foto reprodução Iato é. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os apaixonados por fotografia terão a oportunidade de participar de uma feira totalmente gratuita pensada exclusivamente neles. Trata-se do "Fera Photo Festival" que acontecerá desta sexta-feira, 30, até o domingo, 2, das 10h às 20h, no Fera Palace Hotel, localizado na Rua Chile, em Salvador e reunirá produções de importantes fotógrafos baianos da cena contemporânea.

Com curadoria da galerista Thais Darzé, os presentes terão acesso a livrarias especializadas e a oportunidade de participarem de palestras e trocas de experiências, além de terem contato com imagens impressas em fine art nos 18 estandes onde serão expostas e comercializadas obras de artistas como Adenor Gondim, Akira Cravo, Bauer Sá, Bruno Ribeiro, Moisés Dantas, Adriana Campello, Aramaca, Ana Kruschewsky, Mario Cravo Neto, Christian Cravo e muitos outros.Foto Adenor Gondim.Matéria, A Tarde.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma obra de arte que integrava uma exposição no hall da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) gerou uma saia justa entre os legisladores paulistas. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, um quadro que exibe a figura de um corpo de mulher com rosto de tucano em uma orgia foi virado ao contrário, nesta quinta-feira (29), para que as pessoas não vissem a imagem. A pintura fazia parte da mostra “Olhar 2018”, inaugurada na terça (27), com apoio do deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB). 

“Já mandei tirar [o quadro da exposição]”, disse o curador da exposição, Paco de Assis à coluna. “Não foi pedido de ninguém. Nós vamos retirar justamente para evitar comentários”, acrescentou. 

A ave é símbolo do PSDB, partido do presidente da Alesp, Cauê Macris, e do governador eleito João Dória, que nas últimas eleições teve um suposto vídeo intimo vazado, no qual aparecia em uma orgia com cinco mulheres. À época ele negou a veracidade do sex tape. Foto,acervo pessoal. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, divulga nesta quinta-feira (30), às 19h, no Centro Cultural, os projetos selecionados na 1ª edição do Prêmio Cultural Grã-Mestre Roque. 
A iniciativa irá premiar 20 projetos culturais nas áreas de Capoeira, Teatro; Literatura e Livro; Cultura Popular e Artesanato; Dança; Artes Visuais; Design e Moda. O Prêmio é fruto da Lei Municipal n° 1372, de 9 de maio de 2017, de autoria do Poder Executivo Municipal e visa incentivar as diversas linguagens artísticas e expressões culturais no município. A divulgação dos resultados é parte das ações do Novembro Negro 2018.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Seja numa missa celebrada ao som de atabaques, com devotos católicos se misturando com pais, mães e filhas de santo, ou numa roda de capoeira em plena praça se respira Bahia.Não é preciso ser uma data festiva, muito menos haver um ensaio de uma banda, e muito menos ser uma data especial para que as manifestações culturais e históricas estejam presentes em cada rua, cada esquina, cada beco do Centro Histórico de Salvador.

Seja numa missa celebrada ao som de atabaques, com devotos católicos se misturando com pais, mães e filhas de santo, ou numa roda de capoeira em plena praça se respira Bahia. Seja um artista plástico pintando em plena esquina ou uma baiana oferecendo suas iguarias num tabuleiro que parece enfeitiçar com o acarajé e o abará, Salvador encanta e o baiano é a própria manifestação da história e da cultura da sua terra.

E o Centro Histórico é esse berço natural onde todos os povos e culturas se reúnem e convivem de forma harmoniosa, fazendo de Salvador, a Cidade da Bahia, como ficou conhecida na história, um lugar único.

Notícias | postado por: Mascarenhas

SINHO, prefeito de Aratuípe, é um dos gestores da região que mais prestigiam eventos de seus colegas de executivo. Na última sexta-feira, segundo dia do FESTIVAL DE SALINAS, marcou presença ao lado da esposa e de Anselmo (Secretário de Saúde), Laércio (vereador)e outros amigos. Regozijado diante do convite formulado pelo prefeito Wilson Pedreira, rasgou elogipos à estrutura, grade de atrações e organização desse mega evento. Na foto, acima, ao lado do empresário Ideval Kléber e prefeito Wilson Pedreira. Fotos, Antonio Mascarenhas 

Notícias | postado por: Mascarenhas

ANTONIO MASCARENHAS

Tal qual ocorreu nos três dias nateriores, o FESTIVAL DE SALINAS 2018, nesse domingo, 18, último dia, conseguiu sucvesso em toda programação, satisfazendo, por conseguinte, a população local e visitantes, numa demonstração insofismável de que a proposta de propiciar entretenimento, dar vazão à cultura e gerar renda aos diversos segmentos da sociedade local, foi, deveras, acertada.

Na sua décima edição, o evento teve  durante esses quatro dias  de apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Na quinta-feira, o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018; na sexta-feira, a tradicional Moqueca Gigante; no sábado, as apresentações de fanfarras e no domingo,  "Concurso Catadeira de Mariscos"

Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 
Coube à Secretaria de Administração do município a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha.

De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CROWN  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

APRESENTAÇÕES NOS PALCOS PRINCIPAIS

DUAS MEDIDAS foi a primeira banda a se apresentar na noite desse domingo. Mostrou porque está, a cada dia, galgando espaço no seio da música popular brasileira (MPB), no segmento em que atua. No palco, o cantor Lincoln demonstrou versatilidade e, mais que isso, ginga e interação com o público que, àquela altura, já lotava a praça. 

PSIRICO, através do cantor Márcio, em sua apresentação, ele fez questão de frisar seu apreço pelo povo de Salinas, salientando que foi nesse munícípio, há 14 anos, que iniciu sua trajetória na área musical. No palco, na noite desse domingo, a mesma desenvoltura que sempre demonstrou na Bahia, diversos estados da federação e no exterior. Um ícone na esfera em que atua.

EDSON GOMES, teve a incumbência de fechar, com chave de ouro a extensa programação cultural desenvolvida em no Festival de Salinas da Margarida. Cantando sucessos de seu repertório, conseguiu, em que pese o horário e o dia de labor (segunda-feira) que já se desfraldava a todos, manter o grande público que foi contemplado com canções que, no ritmo do reggae, trazem à baila toda uma essência da luta pela igualdade social, garantia de direitos. Evento com cobertura exclusiva da Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo, Saj Notícias, Jornal Regional e Infosaj, Salinas FM e Ascom Muniicipal.  Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Assim como aconteceu nos dois dias anteriores,(15 a 16/11) o FESTIVAL DE SALINAS 2018, nesse sábado, 17 (terceiro dia) manteve a mesma "pegada" com maciça participação de munícipes e visitantes. Evento que, sem sombra de dúvidas, é uma referência para toda Bahia e, por extensão a todo pais, não apenas pela participação de grandes bandas e artistas do município e outras atrações como moqueca gigante.   Na sua décima edição, o evento teve  durante esses três dias  apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Logo após foi realizado o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018, oportunidade em que foram retratados, através dos participantes, aspectos da pesca e cultura reinante nesse segmento econômico.

Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 
Coube à Secretaria de Administração do município a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha.

De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CRAW  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

APRESENTAÇÕES NOS PALCOS PRINCIPAIS

KART LOVE foi a primeira das atrações que se apresentaram na noite desse sábado. Interpretando canções de seu repertório, chamou a si todo um entusiasmo, toda uma alegria do público que se fez presente, numa demonstração de que a banda continua numa crescente no cenário artístico-musical. Agremiação musical que  integra o conglomerado capitaneado pelo CROWN PRODUÇÕES, sob a égide do empresário Neto.

AMADO BASYLIO , em sua apresentação, conseguiu contemplar o úblico presente com suas canções que têm nítida influência do trabalho do renomado cantor Amado Batista. Na execução da música "Secretária", conseguiu deixar muita gente "babando" com a performance da bailarina caracterizada. Uma legião de admiradores fizeram aquestão de se postarem nas proximidades do palco para dar aquela "olhadinha". Uma "loucura", para muitos. 

DANIEL VIEIRA, também integrante da CROWN PRODUÇÕES, mostrou, mais uma vez porque se mantém no seleto grupo de artistas mais contratados na Bahia e em outros rincões do país. E, na noite desse sábado, propiciou a Salinas da Margarida a honraria de gravar, no placo, mais um CD nessa sua vitoriosa trajetória de sucesso. 

HARMONIA DO SAMBA, fechou com chave de ouro as apresentações musicais desse sábado com muita ginga, ao lado das bailarinas, que a cada canção, mostravam novos movimentos. Xande mostrou porque é um dos nomes preferidos em todas as grades organizadas pela maioria dos municípios. Cantor de renome nacional e internacional, tem tudo para continuar nessa performance por muitos anos. 

PROGRAMAÇÃO PARA ESSE DOMINGO, 18

Nesse último dia de festival, apresentam-se, no palco principal, as bandas DUAS MEDIDAS, PSIRICO e EDSON GOMES. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Evento com cobertura exclusiva da Tvsaj.com.br, Saj Notícias. com, Gazzeta do Recôncavo.com.br, Infosaj, JorNal Regional, Salinas FM, Assessoria de Comunicação de Salinas

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve prossegumento, nessa sexta-feira, 16, o  tradicional FESTIVAL DE SALINAS 2018, num evento que se inicou nessa quinta-feira e se estende até, domingo, 18.  Evento que se insere entre os maiores da Bahia e, quiçá, do Brasil. Na sua décima edição, o evento teve início com apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Logo após foi realizado o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018, oportunidade em que foram retratados, através dos participantes, aspectos da pesca e cultura reinante nesse segmento econômico.

Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 


Coube à Secretaria de Administração a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha. De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CRAW  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

MOQUECA GIGANTE

A tão propalada Mariscada Gigante superou expectativas com relação à participação de público. Coordenada por Jumário dos Santos Paixão, funcionário público municipal lotado na Secretaria de Ação Social, atuando como cheff de culinária, realizou, com bastante propredade, ao lado de sua equipe, um trabalho que, sem sombra de dúvidas, contribui para a valorização da cultura local e, em especial, dos marisqueiros que, no dia a diz, tiram seu sustento do mar. 

Segundo Jumário, cerca de 400 quilos de mariscos se juntaram a outros 200 quilos de ingredientes que, levados à alta temperatura no fogão instalado para essa finalidade, na praça gourmet, foi uma das grandes atrações desse grande evento. Jumário satienou que dos os produtos passaram por rigorosa apreciação da vigilância sanitária e dele, enquando responsável pela "cozinha". Em entrevista exclusiva à Tvsaj ele externiza satisfação pelo convite forrmulado pela Secretaria de Cultura, na atual gestão.

Mariscada gigante que recebeu a visita de uma equipe da Rede Globo (TvBahia), através do reporter e equipe. Junário destacou que, em havendo convite por parte de outros municípios para realizar trabalhos dessa magnitude, estará à disposição. De parabéns, portanto a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes pela realização de um evento dessa magnitue e,especial, por dar asas a esse importante vertende na área de culinária. 

APRESENTAÇÕES DE FANFARRAS

O público que se fez presente da Arena Gourmet, nessa sexta-feira, 16, teve oportunidade de assistir belíssimas atrações musicais, através das apresentações de fanfarras. Além da sincronia dos participantes, a graciosidade e as performances das bailarinas que, com suas movimentações e trejeitos, encantaram a todos sli presentes. Fanfarras que estão super radiantes com a aquisição de novos fardamentos e instrumentos, adquidodos pela gestão municpal, numa iniciativa da vereadora e presidente da Câmara, Mara. 

ARENA RODEIO

Além das apresentações musicais, moqueca gigante, apresentações culturais, "Concurso Garoto e garota Marisco", Moqueca Gigante, apresentaço público presente foi contemplado com apresentações da Companhia de Rodeio, comandada por Toninho Cabeludo e sua equipe desde essa quinta-feira ao próximo domingo, sempre a partir das 20hs, antecedendo as  apresentações nos palcos principais palcos,  diante de arquibancadas lotadas. Ele que, ao lado de quarenta profissionais, vem realizado eventos na Bahia, Sergipe e outras unidades da federação.

APRESENTAÇÕES NOS PALCOS PRINCIPAIS

Se na noite de quinta o público foi contemplado co as apresentações municais de renomadas bandas LÁ FÚRIA, LÉO SANTANA e TAYRONE, nessa sexta-feira, 16, grandes bandas adentraram aos palcos principais para apresentações diante de uma multidão que já lotada a praça. Seja diante do palco, seja no camarote, o público entrou literalmente na dança, numa demonstração cabal de satisfação.

PARANGOLÉ foi a primeira agremiação a se apresentar diante de um público de 55.000 pessoas. Detentor de vasto repertório, conseguiu, com bastante movimentação e requebros, agitar a galera (principalmente da ala feminina). Banda que continua com bastante sucesso em toda Bahia e diversos rincões do país, justificando, por conseguinte, o porque dess trajetória de sucesso no seio da música popular brasileira. 

WESLEY SAFADÃO foi a segunda banda a se apresentar na noite dessa sexta-feira, no Festival de Salinas. Demonstrando grande empatia com o público, Wesley Safadão, também está com agenda lotada até o final do ano. Executanto sucessos que estão na  boca do povo, Wesley Safadão promoveu uma irretocável apresentação. Convidado pela CROW PRODUÇÕES, não mediu esforços para sua participação.

UNHA PINTADA fechou, com chave de ouro, a segunda noite de apresentações nesse importante evento cultural e gastronômico. Segundo a programação, previstas para a noite desse sábado, 17, as apresentações de Kart Love, Allupius, Daniel Vieira e Harmonia do Samba. Domingo sed apresentam  Psirico, Duas Medidas e Edson Gomes. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Caros amigos. Vejam  FOTOS, do FESTIVAL DE SALINAS, nessa QUINTA-FEIRA e SEXTA, respectivaente, 15 e 16, através do link FOTOS, no topo do site WWW.TVSAJ.COM.BR

Logo Mais a matéria dessa sexta-feira, 16

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Públicos que se fazem presentes em grandes eventos buscam, qualidade nas apresentações realizadas, todavia, veem no aparelhamento logístico disponível a essência de um trabalho que propicie comodidade e segurança. Realizar eventos, no entanto é muito mais do que colocar palanques, designar espaços, iluminação, limpeza e outros procedimentos necessários: a estrutura tem que estar adequada a um público cada vez mais exigente. 

Trilhando nessa direção é que a MÁXIMA PRODUÇÕES, especializada na realização de grandes eventos culturais vem, a cada dia, angariando experiência e investindo para que sua clientela se sinta satisfeita a ponto de delegar projetos que possam, naturalmente, ser revestidos de sucesso. Nesse contexto é que os empresários Paulo e Sassá arregaçam as mangas para que resultados sejam auferidos, gerando satisfação e confiabilidade. 

 

EMPREENDEDORISMO E CRIATIVIDADE

Atuando em toda região, a empresa cresce à luz de toda uma visão empresarial que tem por escopo atender, não apenas demandas reinantes: atender, a contento, anseios dos parceiros que primam por qualidade, transparência e confiabilidade. Numa demonstração cabal de criatividade e, acima de tudo, empreendedorismo, a empresa teve a ideia de contruir uma carreta com 30 banheiros químicos integrados e com reservatório de água, de maneira que possa facilitar transporte e, amis que isso, contribuir para o meio ambiente. 

E dentre os municípos que a empresa vem prestando serviços, Salinas da Margarida. No FESTIVAL DE SALINAS, por exemplo cerca de 300 homens trabalhando para montagem e desmontagem da estrutura e realização de serviços pertinentes duarante os quatro dias de festividadades. Cerca de 300 policiais trabalhando (em regime de rodízio), de maneira que a segurança seja mantida, além de prepostos do Corpo de Bombeiros Militares, Bombeiros Civis, prepostos de todas secretarias municipais, etc.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Será realizado, na tarde dessa quinta-feira, 17, nesse primeiro dia do Festival de Salinas da Margarida, o Concurso Garota e Garoto Marisco, num evento protagonizado pela Secretaria de Tursimo e Cultura, gestão municipal desse receptivo município do recôncavo baiano. ASCOM Municpal. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBSON MARCELO, Secretário de Turismo e Cultura na gestão capitaneada por Wilson Pedreira/Zelito, conduz, ao lado de EVERALDO, Coordeandor de Turismo e Cultura nesas pasta do atual governo, os trabalhos em prol da realização do FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA. Um trabalho que conta, naturalmente, com apoio das demais secretarias do atual governo, num trabalho irmanado e que tem, naturalmente, o objetivo de atender, a contento, os interesses da população.

Eles que recebem, na última quinta-feira, para uma entrevista coletiva, representantes da Tvsaj, Gazzeta do Recôncavo e Saj Notícias e, na oportunidade, discorreram sobre os preparativos finais para realização desse grande evento gastronômico e cultural no município. Dentre os aspectos enfocados, infraestrutura, saúde, segurança, limpeza pública, atrações musicais, envolvimento dos diversos setores da administração. Confira. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DUAS MEDIDAS, PSIRICO e EDSON GOMES fecham, com chave de ouro, as apresentações municais no FESTIVAL DE SALIANS DA MARGARIDA que acontece nos dias 15 a 18 do corrente (veja programação abaixo). Além de toda essa programação, munícipes, visitantes e turistas serão contemplados com atrações cultutrais e iguarias da culinária local, constituídas por frutos do mar. Salinas da Margarida inclui-se no roteiro turístico do município, não apenas por suas exuberantes praias e atrações culturais. De suma importância para essa performance, também, a recptividade de sua gente aos visitantes. 

Acontece que muitos municípios também têm seus atrativos e são detentores de grande receptividade àqueles que os visitam. Mas o grande diferencial é a gestão administrativa do município ao conseguir, não apenas fomentar logística suficiente mas, pararalelo a isso, auferir, junto à população, a confiança necessária para a adoção de medidas ousadas mas que, por extensão, contribuem para a geração de emprego e renda. Essa dicotomia de intentos é determinante para que projetos, muito bem elaborados, possam ser materializados. Nesse contexto, a atual administração, sob a tutela de Wilson Pedreira/Zelito tem dado passos significativos. Imagens, ASCOM municipal. Inserção de fotos divulgação. Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

KART LOVE, DANIEL VIEIRA, e HARMONIA DO SAMBA, darão continuidade ao FESTIVAL DE SALIANS DA MARGARIDA, na noite do próximo sábado, 17, nesse que é considerado o maior evento gastronômico e cultural, nesse período, em toda a Bahia. A administração municpal sob o comando de Wilson Pedreira/Zelito sabia, de antemão, da responsabilidade de não apenas oferecer um evento à altura da importância econômico-política desse município baiano. Mais que isso, sabia de antemão que custos serão revertidao na geração de emprego e renda à população. 

Muitos municípios da Bahia, infelizmente, sequer estão em condições de arcar com pagamento de 13o. salário e outros compromissos, para não se falar na execução de obras de infraestrutura e oferecimento de serviços através de suas secretarias. Salinas, ao contrário, dá-se ao luxo de arcar com todos seus compromissos e, ainda, oferecer entretenimento aos munícipes e visitantes, de conformidades com informações. Um exemplo de austeridade, deveras, a ser seguido por outros municipios da região e, por extensão, de todo o país. Veja programação completa das festividades abaixo: Imagens, ASCOM. Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Inserção de fotos divulgação. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WESLEY SAFADÃO, PARANGOLÉ, UNHA PINTADA, serão as grandesa atrações no segundo dia (16.11) do FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA. Atrações que, indubitavelmente, atrairão grande público a esse importante evento gastronômico e cultural nesse receptivo município do recôncavo baiano. E a administração municipal, sob a égide de Wilson Pedreira /Zelito, com apoio de todo seu secretariado, não tem minimizado esforços para que munícipes, visitantes de outros municípios da região e de outras unidades da federação, sejam bem recepcionados.

Ruas sempre limpas, infraestrutura adequada e uma paisagem bucólica exuberante constituem um cenário que, sem sombra de dúvidas, dará asas à imaginação. Além das iguarias culinárias que serão servidas aos visitantes, a rede hoteleira e pousadas também se prepararam para atender a contento a demanda reinante. Além disso, residências estão sendo alugadas para ampliar a oferta de hospedagem. Além de contratar bandas renomadas, a atual gestão se preocupou, também, em prestigar artistas locais. Vide programação completa abaixo: 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

LÉO SANTANA, TAYRONE e LÁ FÚRIA, abrem as festividades de Salinas na próxima quinta-feira, 15, em Salinas da Margarida, recôncavo baiano. Evento que tem a previsão de participação de cerca de 70.000 mil pessoas e que, sem sobra de dúvidas, será o maior evento gastronômico e cultural, nesse período, na Bahia. Todos os cuidados estão sendo tomados pela gestão municipal capitaneada por Wilson Pedreira/Zelito. Munícipes, visitantes da região e turistas egressos de diversos municípos da Bahia e de outros rincões do país terão à disposição uma grande logística.

A procura foi tanta que a rede hoteleira não tem mais espaço a oferecer. Visitantes poderão se hospedar em residências. Um evento que propicia a eclosão da arte, cultura, entrenimento e, mais que isso, geração de renda.Dentre os órgãos de imprensa que se farão presentes, Tvsaj, Gazzeta do Recôncavo, Saj Notícias, Jornal Regional e Infosaj. Imagens, ASCOM Salinas, Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).  Veja a programação completa:

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o objetivo de construir um espaço de integração entre as participantes, com troca informações e conhecimentos, promoção e incrementação da renda, acontece nesta sexta-feira (09) e sábado (10), a partir das 8h, na Praça Senador Temístocles, a Feira das Yabás.

O evento é parte das comemorações do Mês da Consciência Negra promovido pela Prefeitura Municipal. Contará com atrações culturais e uma Roda de Diálogos para Troca de Saberes e Fazeres sobre o autoconhecimento e saúde da mulher, permitindo e fomentando o diálogo entre o saber científico e popular. As atividades serão promovidas pelo Terreiro de Umbanda Caboclo Jaguaracy, a partir do Edital Março Mulher 2018, Secretaria de Politicas para as Mulheres do Estado da Bahia.
#NovembroNegro
#RacismoAquiNão
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma noite de muita emoção e homenagens: assim foi a abertura do Novembro Negro 2018. Em Santo Antônio de Jesus, o mês de reverência à consciência negra terá uma extensa programação cultural promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. A abertura, na noite desta quarta-feira (7), ficou por conta da exposição: “Felipinho: Entalhe Por mãos Pretas”.  
Diversas pessoas compareceram ao Centro Cultural para prestigiar a obra do artista santoantoniense. Além de conhecer o trabalho, o público pode acompanhar um trecho do documentário produzido especialmente para exposição que mostra o processo de criação e investiga as inspirações e referências do artista. Acompanhado por familiares e amigos, o homenageado destacou a importância da família no seu processo de formação e agradeceu a todos pelo reconhecimento. 
Em sua fala, a secretária da Pasta, Dene Cortes, agradeceu aos presentes e destacou as demais atrações do Novembro Negro como a I ExpoPreta, Memorial de Um Mestre (homenagem a Mestre Roque), e a exibição de uma Peça de Teatro, além de apoio as atividades promovidas pelas religiosidades de Matriz Africana. A exposição sobre Felipinho segue aberta até o próximo dia 30 com visitação gratuita. Para fechar a noite, o músico Petão e o convidado especial Tim Tim Gomes fizeram um pocket show embalando todos com o som do Reggae Music.  ascom saj

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Governo do Povo, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, realizou na manhã desta terça-feira (06), no colégio J.B. da Fonseca, oficinas de cultura afro em celebração ao mês da consciência negra.

Os estudantes tiveram a oportunidade de escolher entre oficinas de dança afro, turbantes e rima. A ação é realizada em parceria com a rede municipal de ensino e faz parte da programação do Novembro Negro.


#GovernoDoPovo #NovembroNegro

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo, 11 de novembro, às 16 horas, o Sesc realiza a última etapa do Sonora Brasil 2018 com a banda Sociedade Musical União Josefense (SC). O evento acontece no Sesc de Santo Antônio de Jesus com entrada gratuita e classificação livre. 
Fundada em 1876, a partir da fusão de três antigas bandas, a “União Josefense” é uma das mais antigas do estado de Santa Catarina. Formada por 28 músicos, desenvolve repertório variado, transitando por arranjos e adaptações de música popular e erudita, mas também domina repertórios tradicionais que envolvem marchas, hinos, dobrados e músicas ligadas a festividades religiosas. 
O projeto Sonora Brasil está em sua 20ª edição e é considerado o maior projeto de circulação musical do país, com mais de 450 concertos por ano e abrangendo mais de 100 cidades, onde incentiva o olhar crítico e cria novos hábitos de apreciação musical. Este ano o projeto teve  como tema ‘Bandas de música: formações e repertórios’.  
Dia 11 de novembro (domingo), às 16h  
Sesc Santo Antônio de Jesus 
Entrada gratuita 
Classificação livre 
Duração: 50 min 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

RANÇAS DE DIFERENTES CULTURAS
O designer mineiro Ronaldo Fraga, por exemplo, trouxe a cultura judaica e seus símbolos como inspiração para sua coleção de inverno 2019. A beleza da marca envolvia traças emaranhadas no todo da cabeça. Já a estilista Denise Valadares, que desfilou sua coleção no Minas Trend, apostou na valorização da beleza natural de cada modelo. Algumas delas tiveram o cabelo solto e natural trançado só na parte da frente, como um pequeno detalhe para realçar ainda mais o rosto das meninas.

 

TRANÇA DE RAIZ E CULTURA AFRO
A trança de raiz foi outro estilo que apareceu recorrentemente nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Mais do que um penteado, a trança de raiz, também chamada de trança Nagô, é uma herança cultural africana que data de centenas de anos antes de Cristo. Além da mera aparência, a trança de raiz tem a ver com uma representação de identidade que pode envolver religião, parentesco, estado, idade, etnia. Até hoje é assim, os diferentes penteados reforçam a identidade de quem usa. Na passarela da Apartamento 03, por exemplo, o estilo realçou a beleza do casting composto apenas por modelos negras. um estilo parecido de trança marcou também a beleza de algumas meninas na passarela de João Pimenta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

De 07 a 30 de novembro, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, promove o Novembro Negro 2018, que este ano tem como tema: “Empreendedorismo, nós sabemos fazer”. 
Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações em homenagem ao mês da Consciência Negra, como: a I Expo Preta, apresentação de peça teatral, Encontro de Baianas e Festival de Acarajé, além de apoio as atividades promovidas pelas religiosidades de Matriz Africana. 
*Entalhe Por Mãos Pretas abre programação* 
A programação terá início na próxima quarta-feira (07), a partir das 19h, no Centro Cultural, com a abertura da exposição: “Entalhe Por Mãos Pretas”, retratando a vida e a obra do artista santoantoniense Felipinho. 
Tendo como influências, a arte sacra, a cultura africana e o reggae music, Felipinho trabalha com arte em madeira desde os sete anos quando aprendeu o ofício com o pai. De seu ateliê, saíram peças que hoje estão espalhadas por todo o Brasil, além de países como Alemanha e Itália. Na exposição, com visitação gratuita, o público poderá conhecer um pouco do seu processo de criação, referências e percepções sobre a arte, passado, presente e futuro.ASCON SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de a Livraria Cultura entrar com pedido de recuperação judicial, agora foi a vez de a rede Saraiva tomar uma medida drástica. Nesta segunda-feira (29), ela anunciou o fechamento de 20 lojas espalhadas pelo Brasil. A empresa não confirma a relação das livrarias fechadas, mas segundo fontes do mercado, estão entre elas os pontos de Londrina, Santos (Avenida Ana Costa), Campinas (Galeria Shopping), Alphaville, Tamboré, Granja Viana, Mogi das Cruzes e dos shoppings Anália Franco, West Plaza e Plaza Sul.

Em comunicado, a Saraiva disse que vem tomado “medidas voltadas à evolução da operação e perenidade do negócio”. Isso inclui, além do fechamento das lojas, o fortalecimento do seu e-commerce, que hoje representa, segundo a empresa, 38,4% do negócio. A rede tem, no momento, 84 livrarias.

“Em linha com sua estratégia, as iniciativas refletem um esforço da companhia em obter rentabilidade e ganho de eficiência operacional, dentro de uma estrutura mais enxuta e dinâmica. Nesse sentido, as medidas adotadas pela companhia incluem o fechamento de algumas lojas. Com este movimento, a empresa dá continuidade ao seu plano de transformação, que inclui aberturas, reformas e fechamentos de unidades, a fim de manter sua operação saudável e cada vez mais multicanal”, informa a Saraiva em nota.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Essa imagem está se movendo?  (Foto Alice Provérbio/Twiiter via BBC News Brasil

Ilusão de óptica tem se propagado pela internet e já foi compartilhada e vistas milhares de vezes.
O que você vê na imagem acima? Ela está se movendo ou está fixa? É um vídeo ou um gif animado? Essa ilusão de óptica tem se propagado pela internet e já foi compartilhada e vistas milhares de vezes. 
A imagem foi publicada no Twitter pela neurocientista Alice Proverbio, uma psicóloga experimental que trabalha analisando o funcionamento do nosso cérebro.O desenho, criado pela artista multimídia Beau Deeley, mostra uma esfera deslizando sobre uma coluna. Ele não é um gif nem qualquer outro tipo de animação. Alice assegura que se trata de uma imagem 100% estática. No entanto, nossa mente é enganada para que pensemos que a imagem está se movimentando.

O efeito que se produz dentro do cérebro ao ver a imagem (Foto: Getty Images, via BBC News Brasil)

"Incrível ilusão de movimento. O V5 é acionado pela saturação de V4", escreveu a cientista em uma rede social. Mas longe de esclarecer por que a imagem se move, sua descrição gerou mais perguntas: o que são V5 e a V4 e porque temos essa percepção de movimento?

O efeito está no cérebro? O efeito é produzido no córtex visual do cérebro, parte responsável por processar tudo o que a gente vê.

Dentro dessa parte do cérebro se encontra o V5 ao qual Alice Proverbio se referiu. "V5 (ou MT) é uma área do córtex que processa o movimento, enquanto o V4 é responsável pela cor e pela forma", explicou Proverbio. "Os neurônios V4 se saturam tanto que a velocidade em que o neurônios MT viajam são interpretados como um sinal sensorial", diz.

(Foto: Beau Deeley/Twiiter via BBC News Brasil)

"É basicamente um exemplo de competição dentro do córtex visual: sempre que um sinal é atenuado ou suprimido por qualquer motivo, outros elementos podem ser representados em níveis cognitivos superiores", explica a neurocientista.A artista Beau Deeley respondeu ao tuíte de Proverbio com outras imagens que têm efeito parecido.

Porém, ela afirma que muito tempo de exposição à imagem pode causar dor de cabeça. E você que não vê nenhum movimento? Isso pode ocorrer se você não estiver usando uma tela suficientemente grande, como as de celular. Mas que se produza um efeito completo, tente mirar a imagem pelo canto do olho ou por uma tela de celular.

O efeito também pode mudar dependendo da distância em que a pessoa vê a imagem ou das formas em si, diz Proverbio. "A área V4 tem preferência por espirais e esferas, o MT é mais dedicado a 3D e estereopsia (duas imagens diferentes projetadas na retina de cada olho), é uma interação muito complexa", escreveu a neurocientistas.

(Foto Beau Deeley/Twiiter, Via BBC News Brasil)

(Foto Beau Deeley/Twiiter, Via BBC News Brasil)

Globo/Negócios

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, torna público o Edital “Desfile da Beleza Negra 2018”, como uma das ações do calendário do Mês da Consciência Negra, nas modalidades infanto-juvenis e jovens.

As inscrições estão disponíveis até o dia 1º de novembro nas escolas municipais, para os alunos, ou na Secretaria de Políticas Especiais para demais interessados.
Confira o EDITAL DE DIVULGAÇÃO https://goo.gl/cdWrsJ para ter acesso ao regulamento.

#BelezaNegra
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo. ASCOM CRUZ DAS ALMAS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Sempre com o propósito de oferecer cada vez mais variedade e serviços aos clientes, o ganha um novo espaço para os apaixonados por arte na pele. O estúdio ADAILTON NUNES abre suas portas no HOTEL SOLEMAR  primeiro piso com opções de tatuagem e piercing par.

Em um ambiente climatizado, proprietário do stúdio de tatuagem  Adailton tatto , atende todos os estilos de clientes, com uma equipe especializada e técnicas de modificação corporal para todos os gostos.

Com materiais 100% descartáveis, Mais do que apenas um novo estúdio de tatuagem, o local terá a característica do atendimento eclético, personalizado e com a missão de contar histórias através da pele. Com o conceito de não ser apenas uma tatuagem,

Ressalta e defende toda a arte que envolve a criação das tatuagens e a personalidade do artista Adailton. Mais do que um trabalho, o profissional respeitam a trajetória individual dos clientes na hora de escolher o desenho. Todos têm, em comum, o respeito ao significado das tatuagens na história de vida das pessoas que desenham.
A arte também ganha destaque no Estúdio – de dentro para fora: a fachada ganhou todo o traço e expressão do artista visual, . As paredes do Estúdio ganharam personalidade pelas mãos do artista Adailton Nunes, que buscou no nome a inspiração e criou uma imagem linda

O artista executou a obra em camadas de cor – uma das suas marcas O conceito do estúdio e traz identidade para o público já adepto à tattoo,  Adailton Nunes mesmo tempo em que convida os que buscam a tatuagem pela primeira vez. 

Eu defino o Estúdio e como um projeto alternativo, diferente dos conceitos habituais. Não é um ambiente pesado ou com aspecto de clínica. Adailton  tattoo foi pensado de forma mais contemporânea, visando melhor atender com equilíbrio de perfis”, explicou Adailton 
a quem passar pelo espaço.

O artista executou a obra em camadas de cor – uma das suas marcas O conceito do estúdio e traz identidade para o público já adepto à tattoo,  Adailton Nunes mesmo tempo em que convida os que buscam a tatuagem pela primeira vez. 

“Eu defino o Estúdio e como um projeto alternativo, diferente dos conceitos habituais. Não é um ambiente pesado ou com aspecto de clínica. Adailton  tattoo foi pensado de forma mais contemporânea, visando melhor atender com equilíbrio de perfis”, explicou Adailton 
a quem passar pelo espaço.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A primeira etapa do 1º Festival Estudantil de Música da Rede Municipal de Salinas da Margarida realizado na tarde de hoje (19), na quadra poliesportiva de Salinas. Todos ficaram surpresos com a criatividade e a superação de todas as dificuldades encontradas pelos candidatos.Os vencedores desta etapa foram: Leonardo, Vinicius, Messias, Marieli e Bruna e Edvan. A segunda etapa acontecerá na próxima sexta-feira dia 26 de outubro.

O secretário municipal de educação esteve presente, juntamente com diretores e professores. A música por si traz incontáveis benefícios para quem a pratica, dentre eles, os benefícios cognitivos, emocionais, sociais e culturais. O maior ganho do Festival é o envolvimento dos alunos, professores, coordenadores e diretores com a música. JAIRO DE BRITO, Coordenador de Comunicação Social, Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas


A Arena Interativa Coca-Cola, que chegou na Praça Renato Machado, em Santo Antônio de Jesus na última quinta-feira (11), segue com atividades educativas, lazer, esportes radicais e cultura.

Para este sábado (13), a programação, que é gratuita e aberta a todas às idades, inclui diversidade musical com artistas locais, além de acesso livre aos variados equipamentos e brinquedos de esportes radicais e jogos. Já passaram pela Arena cerca de 10 mil pessoas. Até o domingo (14), último dia do evento, o público deve alcançar a marca de 20 mil pessoas.

Neste sábado, as atividades começam às 15h30 com o grupo “Na Pegada Percussiva Prof. Cláudio Sapucaia”, em seguida, às 17h, uma batalha de DJs anima a Praça Renato Machado. Às 20h é a vez do grupo “Rap Sub Solo 75” se apresentar e o dia é fechado a partir das 21h com o Show de Mara Ribeiro.

Além das ações educativas, os visitantes da Arena Interativa experimentam os brinquedos e equipamentos de esportes radicais como a Girobike, uma bicicleta inédita desenvolvida pela Litoral Esporte que gira em 360º; o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical; o Bungee Trapolim, uma cama elástica sustentada por dois mastros elevando o participante até 10 metros de altura; e a Torre de Escalada. Todos os aparelhos são abertos ao público, de acordo com a disponibilidade de vagas. A Arena tem ainda atividades e jogos como: skate, futebol de golzinho, basquete de rua, tênis de mesa, jogos de tabuleiro como o xadrez.

A Arena Interativa Coca-Cola é realizada pelo IBDE (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte) com promoção da Litoral Esporte, patrocínio da Solar Coca-Cola e apoio do Governo do Estado da Bahia através do Faz Atleta, Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e da Arates. 

SERVIÇO

O quê: Arena Interativa Coca-Cola

Onde: Praça Renato Machado, Santo Antônio de Jesus

Quando: de 11 a 14 de outubro

Horários: das 15h às 22h

Acesso Gratuito (de acordo com a capacidade de cada equipamento) 

VEJA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Domingo 14/10, das 15h30 às 17h e 19h às 22h

15h30: Coletivo Zumbeat

17h: Batalha de DJ

20h: Show de Black Anderson 

Informações:

Darana Relações Públicas. Foto divulgação. Matéria. Tribuna do Recôncavo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Isana Pontes

‘Almofadas com Pelos de Gatos’, o mais novo livro do cartunista e animador Caó Cruz Alves será uma das atrações da Festa Internacional Literária de Cachoeira — a Flica 2018. O lançamento  será neste sábado (13), na Fundação Hansen Bahia. Além de apresentar a nova obra, o cartunista participa — no mesmo dia e local–, de um bate-papo com outros dois escritores: Zéwalter e Emanuela de Carvalho, às 16:30, no Espaço Educar Para Transformar.

Trabalho do cartunista Caó Cruz, que também participará de debate na Festa Internacional Literária de Cachoeira.  

‘Almofadas’ tem prefácio da escritora carioca Roseana Murray, especializada em livros infantis, com quem o cartunista baiano tem uma parceria. Em menos de dois meses, será a terceira feira literáriFesta Internacional Literária de Cachoeiraa na qual o livro estará. ‘Almofadas com Pelos de Gatos’ traz como protagonistas gatos descolados, que fazem de tudo um pouco, com muita bossa. A narrativa é sem texto. “Não é um livro sobre felinos, mas uma ficção, a ser decodificada pelo ponto de vista de quem lê. Cartuns, para mostrar que os quadrinhos baianos merecem dos públicos  de todas as idades e escolaridades mais atenção”, pontua Caó. Formação dos leitores

Recentemente, Caó- na foto em seu estúdio- esteve no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, evento no qual teve um trabalho selecionado e onde aproveitou para lançar ‘Almofadas com Pelos de Gatos’. “Eventos de cartuns relacionados ao humor continuam encantando o público, mesmo em tempos digitais. Eles ajudam a trazer os quadrinhos para seu merecido espaço, ao homenagear os artistas que se dedicam a isso, proporcionando alegria ao leitor”, finaliza. Fotos: Divulgação.Inserção de foto 1(Tvsaj.com.br). Matéria,portalturismotototal.com.br.

PS (Tvsaj): Caó é de Santo Antonio de Jesus. Chegou a residir em Paris, França, onde teve contato com artistas famosos, angariando mais e importantes conhecimentos que são de extrema importância ao trabalho que realiza

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

WESLEY SAFADÃO  é uma das atrações no FESTIVAL DE SALINAS, promovido pela prefeitura municipal, dia 16 de novembro. O evento que acontece anualmente, é, indubitavelmente, um dos grandes acontecimentos da Bahia, não apenas no que concerne às apresentações musicais mas, também, por proporcionaR aos turistas e demais visitantes, a oportunidade de conhecer iguarias da culinária local e, em especial, aos tão propalados frutos do mar, assim como exposição e venda de produtos da cultura local. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Confira a programação cultural da Arena Coca-Cola nesta quinta (11)* 
Acontece nesta quinta-feira (11), em Santo Antônio de Jesus, a abertura da Arena Interativa Coca-Cola. O evento que acontece na Praça Renato Machado também conta com uma diversificada programação cultural realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.  
A Arena Interativa Coca-Cola é realizada pelo IBDE (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte) com promoção da Litoral Esporte, patrocínio da Solar Coca-Cola e apoio do Governo do Estado da Bahia através do Faz Atleta, Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e da Arates.

Confira a programação para esta quinta-feira (11):  
15h30 – Balé Adecoarte 
17h30 – Banda Filarmônica Corpo de Bombeiros 
18h20 – Cia Clã do Corpo 
18h30 – Coral do GESCA 
19h – Apresentação teatral: O tempo e o artista 
19h30 – Pequena Rasta – Dança Afro 
19h40 – Pequena Rasta – Roda de Capoeira


Enquete


PodCast