Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Esporte e lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus foi destaque no Campeonato Baiano de Karatê, realizado no último sábado (15), em Salvador-BA. Os atletas do Santo Antônio Karatê Club e Clube ADEKAS, que participaram do evento com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, trouxeram para casa 26 medalhas, sendo 10 ouros, 11 pratas e 05 bronzes. A competição reuniu 837 atletas de 43 clubes.

*Estádio Municipal recebe duas competições*

O fim de semana também foi agitado no Estádio Municipal José Trindade Lobo. Pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol, o Vitória bateu o Botafogo pelo placar de 2x0. E o JB venceu o ED Bahia pelo placar mínimo: 1x0.

Pela Copa do Nordeste Brasileiro de Futebol de Base, o Aracajuano-SE venceu Sales por 4x0; o ED Bahia venceu a equipe Renovo (Irará-BA) por 2x1; Na terceira partida, o Renovo venceu o Aracajuano por 3x0. As demais partidas serão realizadas após o São João. As duas competições também contam com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de atuar por empréstimo no Bayern de Munique, o meia James Rodríguez foi devolvido pelo clube bávaro ao Real Madrid. Porém, o atleta está fora dos planos do clube merengue e deve ser cedido novamente para outra agremiação. Após o triunfo da Colômbia por 2 a 0, neste sábado (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Copa América, o jogador foi questionado sobre o seu futuro e ele foi suscinto. “Não sei”, despistou. 

Nas últimas semanas, o jornal Corriere dello Sport, da Itália, revelou que o jogador é alvo de cobiça do Napoli. O camisa 10 da Colômbia comemorou a vitória sobre a Argentina, mas pregou cautela.  "Fomos uma equipe sólida. Falta muito, é passo a passo", pontuou. A Colômbia volta a campo contra o Catar, quarta-feira (19), às 18h30, no Morumbi, em São Paulo (SP).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Responsável por grandes defesas diante do Internacional nesta quarta-feira (12), no Beira-Rio, o goleiro Douglas também foi protagonista de um lance negativo. Após um fraco chute de Rafael Sobis, o arqueiro tricolor não conseguiu segurar a bola, que acabou morrendo no fundo do gol. 

Após a derrota por 3 a 1, o camisa 1 do Esquadrão de Aço admitiu que errou e explicou que não conseguiu se posicionar da maneira correta. Ainda segundo ele, o time segue forte apesar do revés. 

"Não é a primeira falha e nem a última. Minha vida não foi construida só com glória. Estou com quase 30 jogos no ano e uma hora ou outra a gente falha. Não temos margem para erros, não consegui fazer o gesto técnico, mas seguimos fortes porque o ano nos resguarda grandes coisas", indicou.

Agora, o clube vai entrar em recesso durante a disputa da Copa América. A primeira partida do retorno do Brasileirão será contra o Santos, em Salvador.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A derrota por 3x1 sofrida ontem (12) pelo Bahia deixou um gosto amargo para os dirigentes, jogadores e torcedores do Esquadrão. O primeiro gol marcado por Rodrigo Lindoso, do Internacional, foi validado pelo VAR. Mesmo com o gol controverso, a equipe de Salvador não pedirá anulação da partida.Aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Lindoso fez o gol, o bandeirinha assinalava impedimento. O juiz, no entanto, não concordou e recorreu à equipe de verificação de lances. 

Após quase três minutos, o lance foi dado como dentro das regras pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior, que comandava a partida, o que causou reações. Após a derrota, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani fez duras críticas à utilização da inovação tecnológica. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Idealizado pela Assistente Social Lilian Santana, o Projeto Vem Cirandar é um coletivo de mulheres que tem por objetivo trazer discussões importantes a respeito do papel feminino na sociedade e diversas formas de exercer o feminismo no dia-a-dia. Como pontapé inicial, o projeto vai reunir mulheres para uma roda de conversa intitulada de “Jogue como uma garota” e assistir ao jogo da Seleção Feminina de Futebol neta quinta-feira (13). 

O encontro acontece no Restaurante Villa Kaiá, a partir das 12h, com entrada gratuita e aberta a todos os públicos. Segundo a idealizadora do projeto, o Vem Cirandar é uma oportunidade de ouvir a mulheres e seus anseios e compartilhar experiências. “Estamos aqui para somar umas com as outras, em um momento propício para discutir o nosso papel enquanto mulheres nessa sociedade. Somos um projeto feito por mulheres, para mulheres”, afirmou Lilian Santana. O projeto abordará outros temas em oportunidades futuras, sempre sendo voltado para as questões femininas. 

Convide suas amigas, seus amigos, vista a camisa do seu time e participe! A participação masculina também é muito bem-vinda! Aline Santana. Jornalista

Sub-gerente de Cerimonial da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus. DRT 3267

Notícias | postado por: Mascarenhas

Academia GB Santa Rita Professor Nilson Almeida Representor a Cidade de Nazaré das Farinhas Nesse Domingo data _09/06/2019 No campeonato Brasileiro Profissional de Jiu-jitsu. Onde os Atletas abaixo conquistaro suas medalalhas de ouro e bronze. Nome dos atletas. 01 _ Murilo Ribeiro 02 _ Jonathan Batista 03 _ Julielson 04 _ Gabriel Lutarão na cidade de Laura de Freitas Birro da Praia de Ipiranga e eles Foi campeão Brasileiro profissional de Jiu-jitsu na categoria. Gi _ Com Kimono Já Murilo Ribeiro ele foi Campeão nas duas categorias. No Gi _ Sem Kimono Gi _ Com Kimono Conquistando nas 2 categoria o primeiro lugar. Jonathan Batista Conquisto o Primeiro lugar Julielson Conquisto O Terceiro lugar Gabriel Conquisto o Terceiro lugar

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória conheceu a sua quinta derrota na Série B 2019. Na noite de hoje (8), o rubro-negro baiano foi derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro, pelo placar de 3x1. Os gols do triunfo do Leão da Ilha foram marcados por Guilherme (duas vezes) e Charles. Anselmo Ramon descontou.

Aos 23 minutos do 1º tempo, Guilherme chutou rasteiro e superou Ronaldo para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 29, Anselmo Ramon recebeu ótimo passe de Wesley e finalizou com precisão para deixar o placar igualado. Mas, aos 40 minutos da etapa inicial, após erro na saída de bola do Vitória, Hernane tocou para Charles fazer segundo gol do Sport.

Na segunda etapa, aos 33 minutos, Guilherme acertou um belo chute de fora da área e garantiu resultado positivo para o time pernambucano.

Com o resultado em Recife e a vitória do América/MG sobre o CRB, o Vitória assume a lanterna da Série B com apenas quatro pontos conquistados. O próximo jogo será na terça-feira (11), às 20h30, quando o rubro-negro baiano enfrentará o Oeste, na Arena Barueri.Foto Anderson Steves, Sport Recife. Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após abandonar a partida contra o Qatar em cerca de 15 minutos de jogo, na noite dessa quarta-feira (5), o atacante Neymar Jr. está fora da Copa América, que começa dia 14. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na madrugada desta quinta (6). 

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito, pé em que fraturou o quinto metatarso em em fevereiro do ano passado. Mas mesmo sem ele, a Seleção Brasileira venceu o amistoso por 2 a 0, com gols Richarlysson e de Gabriel Jesus (saiba mais aqui). 

AFASTAMENTO

A nova lesão de Neymar acontece em um momento delicado na vida do jogador. Na última sexta-feira (31), ele foi acusado de estupro pela modelo baiana Najila Trindade. A mulher relata que foi estuprada e agredida por ele em um hotel em Paris, no dia 15 de maio (saiba mais aqui). 

Quando o caso veio a público no fim de semana, o jogador divulgou um vídeo, negando o crime, e disse que a relação entre os dois foi consensual (veja aqui). A fim de reforçar a sua versão, ele também mostrou as conversas que manteve com a mulher antes e depois do suposto estupro. Como esse conteúdo incluía fotos íntimas da mulher, ele será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Na noite de ontem, horas antes do jogo, Najila concedeu uma entrevista ao SBT, reafirmando sua denúncia. Mais tarde, um trecho do vídeo de um encontro entre os dois vazou na internet. Nas imagens, ela aparece agredindo o atacante (veja aqui).

Notícias | postado por: Mascarenhas

O vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, falou sobre Neymar nesta terça-feira e mencionou que um novo vídeo pode movimentar o caso de acusação de estupro envolvendo o atacante. Em entrevista ao SBT, Noveletto ainda apostou que o camisa 10 da seleção brasileira não disputará a Copa América.
De acordo com ele, uma opinião pessoal, e não da instituição.
- Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu sou o Neymar...

Notícias | postado por: Mascarenhas

Patrocinadora do atacante Neymar e da seleção brasileira, a Nike manifestou preocupação com a recente denúncia feita por uma mulher contra o atleta, que teria estuprado-a em Paris. A acusação foi tema de um comunicado da empresa, que se posicionou a respeito do que foi veiculado na imprensa. "Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação", posicionou-se a empresa americana por meio de nota.

Segundo o portal UOL Esporte, a postura é a mesma adotada pela Nike em um recente cao de suspeita semelhante envolvendo outro atleta, o português Cristiano Ronaldo. Ele é investigado por um suposto estupro nos Estados Unidos desde o ano passado. Na época, o posicionamento foi tão parecido que envolvia até as mesmas palavras e executivos da Nike informaram estar "profundamente preocupados e continuaremos monitorando de perto a situação".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após ir até à Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou hoje (2) que vai investigar o atacante Neymar por ter divulgado fotos íntimas da mulher que o denunciou por estupro. A jovem aparece nua nas fotografias, expostas pelo jogador em um vídeo postado por ele na noite de ontem (1°), em seu Instagram, para se defender da acusação.  

Nas gravações, Neymar ainda mostrou que possui vídeos íntimos que, de acordo com ele, foram enviados pela mulher que o denunciou. Porém, as imagens não chegam a ser exibidas aos seguidores. A investigação vai ficar a cargo da delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que vai instaurar um inquérito amanhã (3). O jogador será investigado pelo artigo 281-C, do Código Penal, além de ter o telefone celular periciado.

De acordo com o artigo, é proibido "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia". A pena prevista é de um a cinco anos de prisão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O técnico Osmar Loss, do Vitória, atribuiu o revés por 2 a 0 para o Bragantino ao excesso de passes errados de sua equipe. O jogo aconteceu nesta sexta-feira (31), no Barradão. 

“A gente, até achou que acelerou um pouco demais, tentamos marcar o Bragantino mais alto no início do jogo. Era muito claro que a gente pressionou o goleiro deles diversas vezes tentando proporcionar o erro e trazer o ambiente favorável da torcida. Bragantino joga junto desde o Paulista e conseguiu administrar esses primeiros dez minutos. Não foi qualificado nosso jogo ofensivo, mas a gente pressionou bem. E aí a gente perdeu esse ímpeto, começamos a errar muito passe nessa questão de precipitações, de recuperar a bola e perder muito rápido para que desse tempo para a gente pudesse controlar essas transições., um dos pontos determinantes foi essa questão dos passes errados. A gente errou demais, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Quando a equipe erra muito passe, acaba oferecendo muita transição”, disse Loss. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia voltou a vencer o São Paulo e carimbou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (29), o Esquadrão de Aço bateu o Tricolor paulista por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida do confronto das oitavas de final. No contra-ataque em alta velocidade no segundo tempo, Ernando marcou o único gol da partida de volta que aconteceu na Arena Fonte Nova. 

Classificado, o Bahia aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, o Esquadrão de Aço volta ao gramado no próximo sábado (1°), às 19h, para receber a visita do Grêmio, em Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Roger Machado é o oitavo colocado com 10 pontos na tabela de classificação. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Comerciantes enaltecem o sucesso do Salinas Jet Fest 2019, realizado no último final de semananesse município. Até que ponto um evento dessa magnitude acaba aquecendo a economia no município. Estabelecimentos hoteleiros e pousadas sendo beneficiados. Imagens e entrevista, Edy Lima, Jornal Regional. Evento que acontou com apoio da administração municipal Wilson Pedreira que propiciou todas as condições de infraesrutura. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

De 24 a 26 de maio de 2019, a cidade de Salinas da Margarida-BA, recebeu diversos turistas para participarem do evento Salinas Jet Fest, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida. 
A programação elaborada pelos organizadores do evento, contou com passeio e volta a ilha de itaparica, demonstração de Flyboard, show com Nana Rios na Praça da Ponte, etc. 


Segundo, os donos de estabelecimentos de hospedagens da cidade, o evento foi muito bom para a economia local, pois todas as pausadas estavam 100% cheias de turistas que certamente irão voltar em outras ocasiões. Para os barraqueiros da ponte, o evento também gerou resultado positivo.
JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos poucos negros nos principais cargos de gestão dos clubes brasileiros da Série A, entre presidentes, diretores e técnicos, Roger Machado falou sobre o racismo no futebol. De acordo com o treinador do Bahia, o preconceito no país é velado.  

"O preconceito no futebol é como o preconceito no Brasil, ele existe, mas é velado. E é tanto relacionado à questão da raça como da classe social", afirmou o treinador à Folha de S. Paulo.  

Comandante do Bahia, Roger e clube caminham juntos na luta contra o racismo. Vale lembrar que o Bahia tem realizado campanhas, como o Novembro Negro em 2018. Ex-jogador, o treinador defende que um dos caminhos para combater o preconceito racial e social é investir na formação de ex-atletas.  

"O primeiro passo é a possibilidade de capacitação dos profissionais que passaram pelo campo e um direcionamento para as áreas de aptidão. O segundo é acreditar que o futebol precisa desse profissional devido a sua vivência no campo. E alinhar isso à boa vontade política dos clubes para proporcionar esse espaço”, salientou.  

“É uma situação que a gente precisa parar para refletir. Muitos atletas negros desfilaram seu talento dentro do campo, mas na parte administrativa acabam tendo pouco espaço”, completou Roger. Foto Max Haack. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
Jogando fora de casa, o Bahia venceu fora de casa, na noite de hoje (22), o São Paulo por a 1 a 0, no estádio do Morumbi, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida foi marcada por um domínio quase completo do time paulista sobre o tricolor baiano. Em determinados momentos, a vantagem na posse de bola chegava a ultrapassar os 30% de diferença. Várias oportunidades foram criadas pela equipe da casa, porém desperdiçadas. 

No entanto, surpreendendo até os mais céticos, a história do jogo foi mudada pelo aos 27 do segundo tempo com um contra-ataque fulminante do tricolor de aço. No lance fatal, Rogério recebeu a bola no campo de ataque, cortou os defensores Léo e Walce, do São Paulo na entrada da área. Com isso, a bola sobrou para Élber que, livre na grande área, tocou para o fundo das redes de Tiago Volpi.Os times voltam a campo novamente na próxima quarta-feira (29), quando se enfrentam às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Secretaria de Esporte Cultura e Lazer em parceria com a Secretaria do Trabalho/Coordenação de Esportes do Estado da Bahia, tem a grata satisfação de convidar a comunidade esportiva de Cruz das Almas para participar da II ESCUTA ESPORTIVA, que tem como principal objetivo fortalecer a discussão sobre a implantação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. Confira a programação: Dia: 23 de maio Local: Faculdade Batista brasileira do Recôncavo ( Auditório) Av. Alberto Passos, 294 - Centro; 19h30 – Credenciamento 20h - Abertura 20h10 às 20:50 Tema: Importância da criação do Conselho, Plano e Fundo Municipal de Esporte e Lazer Palestrante: Gustavo Miranda – Coordenador Executivo de Esportes do Estado Tema: Políticas Públicas de Esporte e Lazer no âmbito do Estado Palestrante: Wilton Neves Brandão – Diretor de Fomento da SUDESB Rodrigo Farias - Secretário Executivo do Faz Atleta Priscila Cruz – Assessora Técnica COESP 20:50 às 21:30 QUESTIONAMENTOS. 21:30 ENCERRAMENTO #PrefeituraDeCruzDasAlmas #GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com mais uma taça, os multicampeões Arjen Robben e Franck Ribéry se despediram neste sábado (18) do Bayern de Munique. Em partida na Allianz Arena, os dois atletas estiveram em campo na vitória por 5 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, que garantiu mais um título da Bundesliga para os seus currículos.

Pelo maior clube alemão de futebol, o holandês e o francês conquistaram diversos títulos, dentre eles outras edições do Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões.A partida também marcou o adeus do brasileiro Rafinha, que não chegou a entrar em campo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória até saiu na frente, mas amargou mais uma derrotada na dura luta pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Barradão na tarde deste sábado (18), o Rubro-Negro perdeu por 3 a 1 de virada para o São Bento. O revés, válido pela 4ª rodada, deixa a equipe na 15ª posição da Série B 2019, com três pontos.

Felipe Garcia abriu o placar para o Leão da Barra, no primeiro tempo. Elton empatou, e Fábio Bahia virou para o São Bentos, ambos na segunda etapa. O time paulista ainda teve tempo de ampliar o triunfo, no último minuto da partida, com Régis.

Pressionado, o Vitória volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-GO fora de casa.Foto reprodução Premiere. Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) dá início, na próxima segunda-feira (20), às inscrições para processo seletivo para formação de cadastro reserva de copeiros.

As inscrições seguem até o dia 24 de maio. As entregas de currículos devem ser feitas na portaria administrativa do hospital. O processo seletivo constará de etapas de avaliação de conhecimentos e habilidades específicas ao cargo, de caráter eliminatório e classificatório.

Para se inscrever, o candidato deve ter Ensino Médio Completo. É desejável possuir experiência na área.

O HRSAJ está localizado no endereço Rua Cosme e Damião s/n, Andaiá – Santo Antonio de Jesus – Bahia, CEP 44.570-000. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato através do telefone (75) 3162-1400, ramal 1455.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após convocar a seleção brasileira para disputa da Copa do Mundo feminina (veja aqui), o técnico Vadão concedeu entrevista coletiva na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Questionado sobre a diferença entre o vestiário masculino e o feminino, o treinador apontou ter maior dificuldade com as mulheres.  

"Tivemos um jogo contra a Argentina que a arbitragem estava nos prejudicando. Quando fomos para o intervalo e entramos no vestiário elas não paravam de falar. E é difícil, porque elas não param mesmo. Quando estamos almoçando, elas ficam na mesa delas em um lado e nós [comissão] em outra mesa, elas conseguem falar todas juntas e ainda conseguem ouvir o que a outra está falando e se comunicar aqui. Entramos no vestiário e estava um alvoroço, todo mundo reclamando da arbitragem. No masculino, tem uma discussão ou outra, mas é raro. As mulheres têm mais. Às vezes é mais difícil de acalmar. Esse tipo de característica você tem que aprender a lidar. Eu achei que sabia lidar, mas quando você mexe com 30 é diferente. Mas na hora do conflito é diferente para acalmar as mulheres, mas a gente vai pegando o jeito", explicou o treinador.  

A competição terá início no dia 7 de junho, e a grande final acontece um mês depois, na França. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Jamaica, Austrália e Itália. 

 

Vadão ainda comentou sobre a estreia diante da Jamaica, marcada para o dia 9 de junho em Grenoble. De acordo com o treinador, os jamaicanos não fogem das "características do futebol africano". Vale lembrar que o país está localizado na América do Central. 

 

"Temos a Jamaica, que é surpresa, pois nunca tinha participado, já tínhamos visto vários jogos. É uma equipe que não foge da característica do futebol africano, muita estatura, atacantes altos, que sabem proteger. Pressionada, vai esticar a bola nesta atacante. É uma equipe forte, veloz. E podemos explorar outras coisas que percebemos, distância entre as linhas. Equipe nos moldes africanos", analisou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação promove de 22 a 24 de maio, a 3ª edição dos Jogos Estudantis 29 de Maio. O evento acontece no Clube dos 100, sempre das 8h às 12h.  
A competição reunirá estudantes de escolas municipais e estaduais de Santo Antônio de Jesus, com o objetivo de valorizar o processo formativo dos estudantes e difundir a cultura corporal e esportiva, promovendo integração dos mesmos e da comunidade. 
As modalidades de disputa são: futsal, handebol, vôlei, capoeira, dança, xadrez e baleado, nas categorias masculina e feminina. Os Jogos têm apoio do Núcleo Territorial de Educação (NTE-21) e Clube dos 100. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Duas partidas movimentaram a terceira rodada da Taça 29 de Julho neste domingo (12). No Campo da Coplan, o time do Atlético foi superior ao Flamenguinho e venceu por 1 a 0, conquistando o primeiro triunfo na competição. Já no segundo embate, o LAI não tomou conhecimento do Ipanema e aplicou uma goleada de 3 a 0. Com o resultado, o LAI soma 3 pontos conquistados em duas partidas disputadas.

No próximo domingo, pela quarta rodada da competição, o Grêmio enfrenta o Vitória, às 8h e o Flamenguinho joga contra o Cruzeiro da Coplan, às 10h. Os duelos acontecem no Campo da Coplan. A Taça 29 de Julho é um torneio realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.#PrefeituraDeCruzDasAlmas. #GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Manchester City precisou vencer seus últimos 14 jogos na Premier League para conseguir bater o Liverpool por apenas um ponto.  O técnico Pep Guardiola disse que o título da Premier League conquistado na última rodada neste domingo foi "o mais difícil da carreira".

A declaração é forte, afinal o treinador espanhol tem muitos títulos na carreira para comparar. Guardiola já conquistou oito títulos de ligas nacionais, além de duas Champions League e quatro copas.

A diferença entre Manchester City e Liverpool acabou em um ponto: 98 a 97 após o City vencer os últimos 14 jogos da Premier League. O Liverpool foi vice tendo perdido apenas uma vez na temporada, justamente contra o City.

O zagueiro Vincent Kompany concordou com o treinador: "Foi o título mais difícil e o mais gostoso. Liverpool foi incrível, não merecia a derrota. Mas estou feliz pelo nosso time, jogamos com muita vontade de vencer".Getty Images. Gooal.com.br.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia até tentou, mas ainda não conseguiu amenizar a fama de ser uma presa fácil quando joga fora de casa. Neste domingo, 12, a derrota foi para o Athletico-PR na Arena da Baixada, por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu o placar foi marcado por Rony, logo no início da partida. Com o resultado, o Tricolor ficou na 8ª posição na tabela com seis pontos. O time de Curitiba é o sexto com sete.

Mesmo vindo de uma maratona de jogos, o Furacão surpreendeu e mandou a campo um time com nove titulares. O Esquadrão até tentou deixar a timidez de um visitante de lado e pressionou o rival com marcação alta desde o início. Mas a estratégia do técnico Roger Machado não deu certo. O Tricolor "estranhou" o gramado sintético da Arena da Baixada e cansou de oferecer espaços para o rival. Não demorou para o gol do time da casa sair.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A decisão da entrega do troféu de "craque do jogo" ao goleiro Sidão na derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, neste domingo (12), partiu da direção de Esporte da TV Globo. De acordo com o jornalista Maurício Stycer, no seu blog no site Uol Esporte, o narrador Luís Roberto e os comentaristas Walter Casagrande e Roger Flores, da equipe de transmissão, foram contra, já que a escolha feita pelo público na internet teve um caráter de zoação. No entanto, foi exigido que a repórter Júlia Guimarães cumprisse o protocolo e entregasse a premiação ao atleta. 

"Sidão, eu vou ter que te entregar o troféu de craque do jogo. Foi uma votação feita apenas por torcedores na internet", disse a repórter ao goleiro vascaíno. 

Sidão falhou no primeiro gol do Santos ao tocar errado numa saída de bola. Diego Pituca aproveitou e abriu o placar no Pacaembu no duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pouco depois do jogo, Casagrande publicou uma foto do goleiro Sidão pedindo desculpas. "Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal (sic) gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo", lamentou. Roger Flores republicou a imagem. "Assino embaixo, Casão! E digo mais, Sidão foi muito educado", escreveu. Pré-título, aspeado, Tvsaj. Matéria, Bahia Noticias 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A mulherada da capoeira de Santo Antônio de Jesus realizou o “I Encontro de Capoeira Dandara: a face feminina do Quilombo dos Palmares” no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, no último domingo (05). O evento contou com palestra, workshop, roda de capoeira e de conversa sobre a representação da mulher nesse segmento. A Secretária de Cultura Dêni Côrtes prestigiou o evento.  
O projeto foi um dos contemplados pelo Projeto Grã-Mestre Roque, iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Lazer, tendo como objetivo fomentar a cultura local. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Com dispêndios anunciados, na ordem de R$ 306.190,51, o governo Rui Costa realiza, em Santo Antonio de Jesus, obra de revitalização do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz. Obra com previsão de entrega para esse mês de junho e que, sob acompanhamento da Secretaria de Esportes e Lazer, vem sendo realizada pela Arrimo Construtora. 

Além de pintura e outras melhorias, informações de que o piso emburrachado será totalmente substituído por outro. Além da quadra poliesportiva interna, áreas de acomodações de atletas, banheiros, vestiários, etc, serão objeto da obra em apreço. Essa praça esportiva é de extrema importância para atendimento de demandas esportivas e culturais do município. 

QUADRA EXTERNA

Seria de bom alvitre que a quadra externa (situada em área contígua) também passasse por um processo de processo de melhoramentos, com a colocação de refletores nas duas laterais e telas de contenção. Semanalmente, muitos jovens praticam atividades nesse espaço. Muitos deles, em ali se fazendo presentes, estarão distantes de atos nocivos à sociedade. Por conseguinte, investimento nessa área não devem ser vistos, unicamente, como despesas. O ganho social é imensurável. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvasj.com.br)

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, o Bahia não enfrentou muitas dificuldades para vencer, na noite de hoje (5), o Avaí por 1 a 0 pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.

Vindo de uma derrota fora de casa para o Botafogo de virada por 3 a 2 na quinta-feira passada (2), o tricolor impôs um ritmo forte, pressionando a equipe catarinense desde o início da partida, com boas chances de gol. 

Com isso, após diversas tentativas, a justiça foi feita e time abriu o placar já no final do primeiro tempo, aos 39 minutos. Após um desvio de cabeça feito pelo volante Luanderson, do Avaí, a bola sobrou para Arthur. O atacante foi mais rápido e avançou em direção ao gol, tocando no meio, para a defesa de Vladimir, que deu o rebote, aproveitado pelo jogador tricolor.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A estrela do jovem Ruan Levine, que estreou como titular, brilhou intensamente no Vitória. Ele marcou os dois gols do triunfo do Leão sobre o Vila Nova, de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado (4), no Barradão, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O Rubro-Negro encerrou o jejum de triunfos que já durava quase três meses. Neto Moura anotou o tento dos visitantes. Com o resultado, o Vitória marcou seus primeiros três pontos e, neste momento, ocupa a nona colocação. Enquanto o Vila Nova caiu para o 13° lugar com um ponto. O Leão volta ao gramado somente no próximo dia 13, uma segunda-feira, às 20h, para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro, pela terceira rodada da Série B. Já o time goiano recebe a Ponte Preta, no Serra Dourada, na sexta (10), às 21h30.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Márcio Libar, Globo Esportes

Só havia dois caminhos possíveis para Neymar: a vitória ou o fracasso — Foto: EFE/ Guillaume Horcajuelo 

O “distúrbio emocional” de Neymar revela um comportamento que talvez seja o maior distúrbio psíquico de nossa sociedade atual.Para tentar entender a polêmica reação de Neymar, cabe um certo enfoque psicológico. Nosso cérebro límbico - responsável basicamente por controlar as emoções e as funções de aprendizado e de memória - se forma durante a infância e volta a se manifestar com toda a força na adolescência.
Emoções primitivas como raiva, medo, tristeza - que surgem diante da experiência de frustração, da ameaça à sobrevivência ou da supressão do prazer - são muito expressivas nessas duas fases da vida em que nosso cérebro ainda se encontra em processo de formação. A forma como os pais lidam com essa fase formará a base de nossas crenças e determinará o tipo de comportamento que teremos na fase adulta.
É comum ver crianças abrindo o berreiro quando sentem fome, frio ou quando são obrigados a sair da cama, a parar de brincar para tomar banho ou ir à escola. Ou seja, sempre que experimentam uma sensação de desprazer. Também é comum ver adolescentes se rebelando contra os pais, a escola e o sistema. Por incrível que possa parecer, isso é sinal de sanidade mental.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia sofreu na noite desta quinta-feira (2) a sua primeira derrota no Brasileirão 2019. No Engenhão, em partida válida pela 2ª rodada da competição, o Esquadrão saiu na frente, mas tomou 3 a 2 do Botafogo. O resultado faz com que a equipe caia para a nona posição na tabela, com três pontos conquistados.

História do jogo O Tricolor inaugurou o placar logo no início da partida, aos cinco minutos. Com a marcação adiantada, o time conseguiu roubar a bola no campo de ataque e construir a jogada de ataque. O ex-Botafogo Moisés cruzou rasteiro, e Arthur Caíke completou para as redes.

Depois de minutos em baixa após ter sofrido o gol, o Botafogo conseguiu se reequilibrar na partida e chegar ao empate aos 29 minutos. Em lance de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Eric, que, com um belo voleio, fez o gol do empate botafoguense.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Cruz das Almas realizará na próxima quarta-feira (1°) a Edição Especial do Dia do Trabalhador do Projeto Canto a Canto – Cultura e Esporte em Toda Cidade. Realizada por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a programação repleta de atividades começará às 07h com o Aulão Fitness na Praça do Escoteiro, com o professor Washington Braz. Às 08h será o passeio ciclístico, com saída do Paço Municipal. De volta a Praça do Escoteiro, às 09h teremos torneios de dominó e futsal. Para fechar a programação de forma muito animada, às 11h acontecerá a apresentação cultural com a Banda Seis de Ouros que estará levando convidados para agitar ainda mais a edição especial do Projeto Canto a Canto.

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

O triatleta santoantoniense Wellington Oliveira participou do Mundial ITU Multisport que aconteceu neste sábado (27), em Pontevedra, na Espanha, e ficou com o 21º lugar ,entre os melhores do mundo em sua categoria. Logo após a prova, Wellington agradeceu publicamente em suas redes sociais ao apoio dado pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Esportes e Lazer.  
- "Foi uma prova difícil, obtive o 21º lugar, mas, estou muito feliz. Gostaria de agradecer ao nosso Prefeito Rogério Andrade e nosso secretário Abel que se esforçaram para me dar esse apoio com as passagens. Estou levando uma medalha linda pra gente, irei treinar bastante para continuar representando Santo Antônio de Jesus nos próximos mundiais”, disse.  
- “Nos sentimos muito felizes em poder colaborar com esse momento e levar o nome de Santo Antônio de Jesus através de um atleta talentoso, como ele, para o mundo. Apoiamos ele e não podíamos fazer diferente, pois a atual gestão acredita na força do esporte da nossa cidade e preza pelo cumprimento do compromisso com o povo. O esporte de Santo Antônio de Jesus vai mais longe a cada dia com atletas como Wellignton”, destacou o Secretário Abel Caldas. 
 O ITU Mundial Multisport 2019 engloba competições de Duathlon, Triathlon de longa distância, Triathlon e Aquathlon. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (29) em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no sudoeste. O veículo, fretado, voltava de Salvador com destino a São Paulo e transportava 45 torcedores do Corinthians (ver aqui), que assistiram neste domingo (28) à partida do time paulista contra o Bahia, em Salvador (clique aqui). 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, via Blog do Anderson, a suspeita é que o motorista do veículo tenha perdido o controle da direção devido “forte cerração” [neblina], vindo a tombar na altura do km 805 da rodovia, próximo ao posto de combustíveis São Jorge. Era por volta das 4h quando ocorreu o acidente. 

Ainda segundo a PRF-BA, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital São Vicente.

Notícias | postado por: Mascarenhas

De virada, o Bahia venceu o Corinthians por 3 a 2 neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado gostou do que viu ao analisar o confronto. Para ele, a equipe foi madura após sair atrás do placar. 

“O que vi nesse triunfo no Brasileiro foi que, além dos três pontos, nossa equipe se mostrou madura dentro do jogo. Mesmo tendo saído atrás, conseguimos logo a igualdade antes de irmos para o vestiário. Enfrentamos um grande adversário e soubemos na segunda etapa jogar o nosso jogo. Apertamos quando deu para apertar dentro do campo adversário. Foi um jogo que se transformou num belo cartão de visitas. É importante salientar que é o início de tudo, mas saímos satisfeitos e felizes”, avaliou Roger Machado em entrevista coletiva. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O município de Cruz das Almas sempre está na vanguarda, também, quando o assunto é desporto. Não é a toa que sedia a etapa do Cirucuto Bainao de Judô. Evento que, no municípo conta com apoio da Secretaria de Cutlrua e Turísmo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Enquete


PodCast