Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Esporte e lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

Técnico interino critica atuação do Tricolor na derrota para o Corinthians e diz que problemas psicológicos afetam desempenho da equipe. Em sua primeira partida como técnico interino do São Paulo, o coordenador Vagner Mancini criticou a atuação da equipe na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em Itaquera. Sincero, ele disse que o rendimento está muito inferior ao potencial do Tricolor e deixou clara a possibilidade de fazer mudanças para a próxima partida, contra o RB Brasil, no próximo domingo.
– É difícil falar de técnica quando há desequilíbrio mental. O atleta não rende o máximo se tiver problemas mentais e o São Paulo está com a autoestimas baixa em campo. Enxergo o São Paulo muito abaixo do que pode render. Muito abaixo. Esse sentimento nos deixa chateados, mas temos que reagir. Se não enxergarmos dessa forma, tudo ficará mais difícil. Teremos dois jogos com semana inteira de treinos e acho importante dar ao jogador a confiança de um bom trabalho – disse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

No último domingo (10), Santo Antônio de Jesus sediou a 1ª etapa do Ranking Estadual de Ciclismo, uma realização da Federação Baiana de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal. A etapa foi realizada no Distrito Industrial II, em um circuito de 2.400m por volta, nas categorias Master A2, Master B2, Master C1/C2, Veterano, Iniciantes, Master A1, Master B1, Feminino, Open, Elite, Sub30 e Júnior. 

Aproximadamente 150 atletas da Bahia, São Paulo, Sergipe e Pernambuco participaram do evento e vários competidores da cidade subiram ao pódio. Destaque para Washington Rabelo (1º colocado na categoria Veterano), Cristóvão Melo (1º colocado na categoria Iniciante), Aquiles França (1º colocado na categoria Open), Eder Ferreira (2º colocado na categoria Master 1), Cláudio (3º colocado na categoria A2), Nilton (4º colocado na categoria Open) e Nego Léo (5º colocado na categoria Open). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após a entrega dos equipamentos da academia ao ar livre, nessa segunda-feira (11), na Praça Multiuso, o Projeto Verão - Esporte e Saúde recebeu a participação de um grande número de pessoas em busca de uma qualidade de vida com a prática do esporte.

A ação, que acontece de segunda a quinta, no início da manhã e final da tarde, na manhã desta terça-feira (12) teve a aula de Funcional com os parceiros da Academia Vital Energy, personal Luciano Júnior e o professor Hebert Cruz. Agora, à tarde, teremos uma sessão de alongamentos e aquecimentos, imprescindíveis na prática de exercícios físicos.

PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira (13):
5h30 às 6h30: Alongamentos
17h às 18h: Aeroboxe
Quinta-feira (14):
5h30 às 6h30: Zumba
17h às 18h FitDance
#Verão #Esporte #Saúde
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo








Notícias | postado por: Mascarenhas

Ao final da tarde, desta segunda-feira (11), o prefeito Orlandinho esteve na Praça Multiuso para o lançamento da segunda edição do projeto "Verão – Esporte & Saúde" e fazer a entrega da academia ao ar livre. Uma nova opção para a prática de atividades físicas em Cruz das Almas, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Esporte, Cultura e Lazer.

Os exercícios nos novos equipamentos serão orientados dentro do projeto "Verão – Esporte & Saúde", que estará disponível de segunda a quinta-feira, das 5h30 às 6h30 e das 17h às 18h. Os participantes também terão acompanhamentos com profissionais de saúde, podendo aferir a pressão arterial, o índice de massa corporal (IMC), e outras atividades que divulgaremos ao longo da semana.

O intuito do Governo do Povo é expandir os serviços para além de fevereiro e março, como informou Orlandinho: "estamos pensando em prolongar esse projeto aqui na Praça Multiuso. Temos duas quadras poliesportivas iluminadas, pista para caminhada, ciclovia e hoje disponibilizamos mais esses equipamentos. Quem sabe, no próximo ano, possamos até levar para outros locais usados para práticas de exercícios, mas o foco esse ano é aqui", declarou.
#PrefeituraDeCruz

Notícias | postado por: Mascarenhas

Edição de fevereiro da "France Football" estabelece critérios próprios para fazer um ranking mundial; Real Madrid lidera, seguido pelo Barcelona; além do Peixe, só três latino-americanos.

A revista France Football, uma das mais respeitadas do mundo, traz neste mês de fevereiro um ranking dos maiores clubes do planeta. O Santos é o único brasileiro na lista – aparece em 27º, empatado com Galatasaray (Turquia), Independiente (Argentina) e América (México). Além destes dois últimos, há apenas mais um latino-americano no ranking: o argentino Boca Juniors, em 18º.
Os dois gigantes espanhóis lideram o ranking: Real Madrid em primeiro, Barcelona em segundo. Manchester United, da Inglaterra, Bayern de Munique, da Alemanha, e Liverpool, também da inglaterra, fecham o top 5. Há ainda um clube da África na lista: o Al-Ahly, do Egito, em 21º.
Veja o ranking da France Football:

Os critérios
 
A “France Football” estabeleceu 10 categorias para classificar os clubes mundo afora: títulos, prêmios individuais, poder de repercussão, atividade em redes sociais, receitas, venda de camisas, contratações, valor de mercado, número de campeões mundiais em atividade, e, finalmente, um critério que a própria revista admite ser subjetivo: a mística das equipes.

Dentro de cada categoria, o primeiro clube recebeu 20 pontos, o segundo 19, e assim por diante. A publicação só utilizou critérios que pudessem ser aplicados em todos os continentes. Os principais torneios de cada um deles, como a Libertadores na América do Sul, foram considerados. Títulos nacionais, em razão da diferença de competitividade, não foram levados em conta, assim como a história de seus estádios, já que há muitos novos, e número de torcedores, pois não havia dados confiáveis, segundo a “France Football”.Pré-título, aspeado, TVSAJ.Matéria, Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória empatou com o Bahia de Feira no jogo de hoje (10) na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano acabou em 2 a 2.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante do Bahia de Feira, Deon, aos nove minutos do primeiro tempo. O Vitória empatou aos 10 minutos da segunda etapa com um gol do zagueiro Bruno Bispo. Aos 25 minutos, o lateral direito Welisson virou o jogo para o Vitória ao marcar o segundo gol do time de Salvador. O embate voltou a empatar após um gol contra do zagueiro Rubro-Negro Bruno Bispo, aos 31 do segundo tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro fica na segunda posição na tabela do Baianão. Já o Bahia de Feira lidera o campeonato. No próximo compromisso, o Vitória enfrenta o Moto Club às 21h15 da próxima quarta-feira (13), em São Luís (MA), pela primeira rodada da Copa do Brasil.Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo (10), Santo Antônio de Jesus recebe a 1ª etapa do Ranking Estadual de Ciclismo. O evento realizado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, acontece a partir das 8h, no Distrito Industrial II e será aberto ao público. 
As provas serão realizadas num circuito de 2.400m por volta. São esperados ciclistas de diversos municípios da Bahia, além de atletas de outros Estados. As largadas estão previstas para 8h (Master A2, Master B2, Master C1/C2, Veterano e Iniciantes), 9h30 (Master A1, Master B1, Feminino e Open) e 11h (Elite, Sub30 e Júnior). A competição é aberta ao público

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Juazeirense parecia que faria história na noite desta quarta-feira (6). Após sair atrás no placar, o Cancão de Fogo virou o jogo contra o Vasco, mas levou o empate nos acréscimos do segundo tempo e deu adeus à Copa do Brasil com o 2 a 2.

A desclassificação do time baiano gerou revolta dos seus atletas. O segundo gol do Cruzmaltino veio de um pênalti polêmico. Marrony caiu no gramado e o árbitro Rafael Traci viu um puxão de camisa do jogador da Juá. Os demais gols da partida foram marcado por Yan Sasse, para o Vasco, e Gustabo Balotelli e Nino Guerreiro, para a Juazeirense.

O duelo ainda ficou marcado por uma queda de energia. Um dos refletores do Adauto Moraes apagou e a partida precisou ser paralisada. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br. Matéria, Tribuna da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

No próximo dia seis de fevereiro, o maior clássico da Espanha volta a acontecer. Barcelona e Real Madrid se enfrentarão pela semifinal da Copa do Rei, conforme decidido por sorteio realizado nesta sexta-feira (1°). A partida de ida acontece na próxima quarta-feira (6), no Camp Nou, em Barcelona, e a volta será realizada no dia 27 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, em Madri. Betis e Valencia decidem a outra vaga para a grande decisão.O Barça é o maior campeão do torneio, com 30 títulos, e o atual vencedor, tendo inclusive conquistado o troféu nas últimas quatro temporadas (2014/15, 2015/16, 2016/17, 2017/18). Com 19 títulos, o Real é o terceiro maior campeão da competição. Sua última conquista foi na temporada 2013/14.Foto reprodução. Tribuna da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atacante Fernandão reestrou com a camisa do Bahia, neste domingo (3), na Arena Fonte Nova. O atleta entrou aos 35 minutos da segunda etapa no empate em 1 a 1 com o Vitória, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O camisa 20 do Esquadrão avaliou a oportunidade e afirmou que precisa ganhar ritmo. 

“Era o que se esperava. Jogar um pouco para ganhar ritmo. Agora é trabalhar, temos jogo quinta e em seguida no domingo. Aos poucos vou ganhando ritmo para ajudar o Bahia”, analisou em entrevista ao Bahia Notícias. Fernandão também comentou o empate no primeiro Ba-Vi da temporada. O atleta lamentou as oportunidades desperdiçadas, mas salientou a importância do ponto conquistado. 

“A gente não pode achar que o empate foi ruim. Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos oportunidades para fazermos mais gols. O jogador deles foi feliz em acertar o chute. Importante é não perder. É triste, mas temos que continuar trabalhando”, afirmou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O maior evento de Jet Ski do mundo em distância percorrida, teve sua largada hoje pela manhã por volta das 8:30h na “Praia da Ponte” em Salinas da Margarida. 
As equipes competidoras farão um percurso de mais ou menos 300km com paradas em Morro de São Paulo, Boi Peba, Barra Grande e Itacaré até chegarem a Ilhéus. 
O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. Ao longo dos anos, o sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional. 
Mais informações e fotos no site: https://rallydosmares.com/
JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória da Conquista vai poder jogar no seu tradicional mando de campo no Campeonato Baiano 2019. O Estádio Lomanto Júnior foi liberado, após vistoria realizada ontem (28), foi liberado para partidas. 

O Lomantão, como é conhecido, era o único estádio a ser usado na competição que ainda possuía laudos pendentes a serem aprovados. Por causa disso, o Conquista jogou as duas primeiras rodadas do torneio fora de casa. A tabela já foi alterada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o próximo jogo do Conquista, contra o Atlético-BA será sediado pelo Lomantão no domingo (3), às 16h. Foto divulgação. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste de 2019. Pela segunda rodada da competição regional, o Esquadrão bateu o Santa Cruz por 3 a 1, jogando na Arena de Pernambuco.
O triunfo fora de casa deixa o Esquadrão com quatro pontos e na primeira posição do grupo B, mesmo que ainda possa ser ultrapassado por Ceará e ABC, que tem três pontos e ainda jogarão na rodada. A próxima partida do Bahia vai acontecer na quarta-feira, contra o Bahia de Feira, pelo Baiano. Já no domingo que vem, o clássico Ba-Vi movimentará a terceira rodada do Nordestão. 

O jogo

Jogando com o time principal pelo segundo jogoEsq consecutivo, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva, que quase deu resultado com menos de dez minutos.A primeira chegada perigosa do Esquadrão aconteceu aos nove minutos. Artur avançou pelo lado direito e viu a passagem de Nino Paraíba, que acertou um forte chute para a defesa do goleiro Ricardo Ernesto. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Assim como na Copa do Mundo em 2014, a Arena Fonte Nova, em Salvador, receberá grandes seleções na Copa América 2019. Após sorteio realizado na noite desta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, ficou definido que Argentina, Colômbia e Chile vão passar pela capital baiana, além da Seleção Brasileira, que enfrenta a Venezuela (veja aqui). 

A primeira partida será entre Argentina e Colômbia, no dia 15 de junho, um sábado, às 19h. Na sequência, Equador e Chile se enfrentam no dia 21 de junho, uma sexta-feira, às 20h. Por fim, Colômbia e Paraguai fazem a última partida da fase de grupos na Fonte no dia 23 de junho, um domingo, às 16h.  A praça esportiva ainda receberá uma partida das quartas de final, no dia 29 de junho, às 16h.Foto divulgação Arena Fonte Nova. Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória venceu o Vitória da Conquista por 1x0 na noite de hoje (24), no Barradão, em seu jogo de estreia pelo Campeonato Baiano deste ano. A partida trouxe o primeiro triunfo do clube em 2019, após dois empates pela Copa do Nordeste, com o CSA e o Moto Club. 

O único gol da partida veio aos 41 do primeiro tempo, quando o meia Ruy cobrou uma falta no campo adversário. Na área, o meia-central Yago chutou para marcar, mas a bola bateu no goleiro Geovane e no lateral adversário Diego Baiano antes de balançar as redes.

A partida marcou a estreia de Marcelo Chamusca no comando da equipe, já que, com o time Sub-23 nos dois primeiros jogos, a responsabilidade ficou a cargo de João Burse. O próximo confronto do Leão será no domingo (27), às 16h, contra o Jacobina, também pelo Baianão 2019. A partida será no Estádio Municipal José Rocha, no município do adversário

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aconteceu no último domingo 20/01, a tradicional Romaria em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. A procissão marítima mobiliza diversos fieis, populares e turistas em um ato de fé acompanhada pela Filarmônica Lira Jaguaripense.
Em paralelo à Romaria, acontece a Regata dos Navegantes, que em sua 31° edição já faz parte do calendário festivo das festas de janeiro do município.
O evento contou com a presença do Prefeito Hunaldo Costa, do Vice-Prefeito e Secretário do Desenvolvimento Social, Pericles Silva (Pepezinho), do Secretário do Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Silveira, da Secretaria da Saúde, Larissa Costa, do Secretário de Infraestrutura José Vidal, do Vereadores Adeilton Almeida (Adé) e Adilson Reis.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia de Feira fez valer o mando de campo e estreou com triunfo no Campeonato Baiano. O Tremendão venceu o Jacuipense por 2 a 1, neste sábado (19), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. 

Os gols do Bahia de Feira foram marcados por Vitinho e Edvan, enquanto o veterano Marcelo Nicácio descontou para o Jacuipense. 

O próximo compromisso do Bahia de Feira é contra o Vitória da Conquista, novamente na Arena Cajueiro, no próximo domingo (27). Já o Jacuipense recebe o Fluminense de Feira no mesmo dia, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.Foto Heide da Costa, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Sempre que as gestões administrativas nos níveis federal, estadual e municipal são compelidas a diminuir gastos, os principais segmentos sacrificados são cultura, esportes e turismo. Por conta disso, particularmente com relação ao desporto, a performance do país em competições interancionais vem, paulatinamente, caindo. Resultados bisonhos vêm acontecendo ano a ano e a culpa não é, especificamente dos atletas mas, principalmente, dos entes governamentais que preterem apoios.

Felizmente, alguns municípios desenvolvem esforços hercúleos para que, dentro do possível, possa minorar essa situação, a exemplo do que acontece em Jaguaripe, recôncavo baiano, na gestão gestão Hunaldo Costa/Pepezinho.  Além de obras de infraestrutura, direcionadas ao paisagismo, saúde e educação, novas ações, também, no que concerne ao incremento ao desporto, a exemplo da reforma da Quadra Poliesportiva da sede do município, através da pasta capitaneada por Carlos Silveira.  Imagem,Ascom Jaguaripe.

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A ideia é passar um jogo nesta rede de compartilhamento e os demais no serviço de streaming, garantindo os 64 jogos da fase classificatória e os 8 do mata-mata, de 15 de janeiro a 29 de maio.

Além da TV Aberta e do Fox Sports, os 72 jogos da fase principal da Copa do Nordeste de 2019 serão transmitidos através de um serviço de streaming. A informação foi divulgada hoje (9) pelo jornalista Cassio Zirpoli. Com a saída do canal Esporte Interativo, que encerrou as atividades após a fusão de sua controladora, a liga foi “liberada” para negociar todas as plataformas de transmissão da competição até 2022, quando se encerra o contrato.

Depois de cogitar disponibilizar um sistema “pay-per-view” junto ao Canal Premiere, a associação nordestina acabou adotando um sistema no site “Live FC”, divulgado durante o amistoso entre Treze e Santa Cruz, que foi exibido no canal oficial do Nordestão no Youtube.  Tribuna da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente do Atlântico, Zé Carlos, disse que já esperava um bom resultado na estreia do time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos do Tubarão não só tiveram um bom desempenho como venceram o América-MG, que é o maior favorito do Grupo 10. Em entrevista ao Bahia Notícias, o dirigente revelou que o time não pretende ser mais um mero participante da competição. 

"O time está bem treinado. Estamos preparados para alcançar grandes voos, classificar e continuar seguindo adiante", declarou. 

Segundo Zé Carlos, o time se preparou para a Copinha de olho numa das vagas na próxima fase, principalmente para a estreia diante do Coelho. O Tubarão projetou arrancar um bom resultado na largada para poder sonhar com o seu primeiro objetivo. Com o triunfo, a equipe lidera o Grupo 10 com três pontos ao lado do São Carlos, que também venceu, mas sofreu um gol. Apenas os dois primeiros avançam de fase. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os brasileiros mais bem colocados na Corrida de São Silvestre – Jenifer Nascimento Silva e Giovani dos Santos – terminaram a prova em oitavo lugar. O pódio foi dominado por atletas africanos e os brasileiros mantiveram o jejum de oito anos. Na tradicional corrida, disputada na manhã desta segunda-feira (31), os primeiros lugares foram da queniana Sandrafelis Tuei e do etíope Belay Tilahun.

enifer e Giovani revindicaram mais investimentos para melhorar os resultados do atletismo no país. “O Brasil está precisando de mais apoio. Precisamos nos unir mais, com a própria Confederação Brasileira de Atletismo, para podermos chegar à São Silvestre e ganhar. Os africanos sempre estão treinando em grupo, e isso faz a diferença”, afirmou Giovani.  

“O esporte está caindo de rendimento por falta de apoio, [é] um momento difícil no atletismo. A gente fica muito triste, porque esperava sempre ter condições melhores. Falta apoio nas categorias de base”, disse Jenifer. Apesar do bom resultado individual, a atleta lamentou a situação do esporte. “Com o meu resultado, fico muito satisfeita, mas essas outras questões rodeando deixam a gente triste. Não é o que a gente queria”, acrescentou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Será realizado na manhã desse domingo, 23, a partir das 09h, a grande final do torneio de futebol Master do Clube dos 100, envolvendo as equipes UNIME X TOP LINE.Os frequentadores do Clube, além de conferir de perto os lances desse grande prélio esportivo, terão oportunidade de curtir som ao vivo com participação da CARAVANA DO BOLÃO. A Atual diretoria, sob o comando do empresário Neivan Oliveira, dentre as novidades que tenciona oferecer aos sócios e demais participantes do Clube,já desde o início de 2019, a inauguração do Campo de Futebol Society com grama artificial, somando-se assim, aos espaços do campo de futebol, quadra de futsal, quadras de tênis, quadra de futebol de areia e de futvôlei.  Imagens, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Governo do Povo trabalha em todas as áreas. Uma ação que tem merecido destaque é o Projeto da Oficina de Dança do CRAS, onde são exploradas diversas habilidades como a atenção, disciplina, organização, relacionamento interpessoal e a convivência em equipe. A Oficina de Dança oferece oportunidades à parcela da população que mais necessita dos serviços públicos , beneficiários do CRAS e grupos da terceira idade, nas modalidades de ballet, street dance, jazz e dança de salão com forró.

Sementes estão sendo plantadas em nossa Cruz das Almas com este projeto, que vai além das aulas de dança, mas atinge uma dimensão grandiosa, cujos frutos essas famílias colherão futuramente.
Cruz das almas cresce, sua vida melhora!. ASCOM Cruz. Agência Um.
#maiscultura
#maisqualidadedevida
##PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cobiçado por grandes clubes, a principal revelação do Bahia na temporada 2018, Ramires vai começar a temporada 2019 com uma camisa diferente: o garoto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Ele vai atuar no Sul-Americano em janeiro, no Chile. O Brasil estreia no dia 19, contra a Colômbia.“Eu estava sozinho no apartamento, fiquei muito feliz. Coloquei uma música bem alta, coloquei um reggae, fiquei até com medo de alguém reclamar. Foi uma sensação inexplicável", contou Ramires aos risos.

Para o atleta de apenas 18 anos, a convocação para a seleção brasileira vai aumentar o seu patamar, e também o do Bahia. "É um desafio muito bom, me coloca em um patamar elevado, posso ficar conhecido nacionalmente. A visibilidade aqui na base é pequena e acho que isso eleva o patamar tanto da base quanto do profissional", afirmou.Foto Felipe Oliveira, ASCOM BahiaTribuna da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Organizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o campeonato que reuniu 18 equipes da zona rural do município chegou ao fim na manhã deste domingo (16), na localidade da Sapucaia.

Na disputa pelo título estavam a Sapucainha e o Araçá, que fizeram um belíssimo jogo. Melhor para a equipe da casa, que venceu e consagrou-se campeã. Os dois times tiveram um bom volume de jogo, com chances claras de gol. E aos 30 minutos do 2° tempo, Murilo marcou o único da partida.

Campeão e vice receberam das mãos do prefeito Orlandinho e do vice-prefeito, Max Passos, seus respectivos troféus, além da quantia em dinheiro de 4 mil e 2 mil Reais. Foram premiados ainda o melhor goleiro, Jociel (Sapucainha); Artilheiros, Márcio Leite (Pumba) e Eduardo (Cadete), ambos com 4 gols; Revelação do Campeonato, Adailson (Engenho da Lagoa); E melhor jogador, Silvonei (Sapucainha).

#CopaDaIntegraçãoRural
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

A seleção de Itamaraju derrotou o time de Itapetinga na tarde de hoje (16) e se sagrou como tricampeã do Campeonato Baiano Intermunicipal. A final do torneio foi disputada no estádio Juarez Barbosa, o Barbosão, em Itamaraju.

Depois de um 1 a 0 favorável aos donos da casa na etapa inicial do jogo, a partida foi decidida nas penalidades, já que o jogo de ida teve o mesmo placar. Melhor para o time de Itamaraju, que venceu por 5 a 4 e levou a taça para casa. Foto Ascom, Prefietura de Itamaraju. Matéria, Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Praça CEU’s recebeu neste fim de semana dois dias de expressões artísticas e culturais no Festival das Comunidades. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, levou um grande público ao espaço, cuja reforma foi concluída recentemente. 
De acordo com a Secretária da Pasta, Dene Cortes, o Festival é parte do plano de trabalho da Praça CEU’s cumprindo assim uma meta do Ministério da Cultura. Diversos grupos se apresentaram nos dois dias de evento, como: American Boxe; Valsa Fênix; Bonde do ELTH; Swing 99; Novaes Black Percussão e Ritmos; BGD; PELC; DRC; Palma de Ouro; Escola Maria Augusta L. Ferreira; Fátima Carvalho - Escolas Culturais; Jô Minha Preta; Coletivo Quinta Esquina; Zumbeat; e outros. 
O Festival também celebrou a conclusão da reforma da Praça que recebeu diversas melhorias como: conclusão das obras da quadra poliesportiva, revisão geral das instalações, reparos nos banheiros, revisão geral de esquadrias de alumínio e madeira e pintura geral. A reforma foi realizada após um relatório da Caixa Econômica Federal apontar irregularidades deixadas pela gestão anterior. O investimento de R$ 205.710,88 (duzentos e cinco mil setecentos e dez reais e oitenta e oito centavos) é uma das ações do Programa Acelera SAJ.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Seleção Cruzalmense de Futsal estreou com vitória na Copa Muritibana de Futsal Sub-20, nesta segunda-feira (03). Com gols de Luan, Adson, Felipe e Matheus, a equipe venceu o confronto por 4 x 1 contra a Rua Nova, da cidade de Governador Mangabeira.

A competição é disputada em sistema mata-mata. A seleção volta à quadra dia 13 de dezembro e aguada os jogos desta quarta-feira (05) para definição do seu próximo adversário.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo (2), em Pituaçu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira valorizou a atuação da equipe e a melhor colocação do clube na era do Brasileirão de pontos corridos. Segundo ele, a temporada foi positiva, mas projeta um 2019 ainda melhor para o Tricolor.  

"A gente buscou o resultado, foi um jogo equilibrado, a equipe deles é qualificada, com jogadores de capacidade. Tivemos boas oportunidades, eles tiveram. Queríamos entregar um triunfo, mas conseguimos a melhor classificação nos pontos corridos. A gente fica feliz, mas a gente sempre quer mais. Poderíamos ter uma classificação melhor. Foi uma boa temporada, ficamos próximos de chegar a uma semifinal de Sul-Americana, a Copa do Brasil foi bem jogada. Isso nos dá responsabilidade para o próximo ano", declarou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Após vinte e nove jogos, foram definidas, neste domingo (02), as duas vagas para as finais da Copa da Integração Rural. A equipe do Araçá se classificou ao empatar com o Cadete por 1 a 1 e disputará o título contra a Sapucainha, que conquistou a vaga vencendo a Pumba por 2 a 0.

As finais serão disputadas em dois jogos, ida e volta, às 9h, com o primeiro confronto no dia 09 de dezembro na Boca da Mata e o segundo dia 16 na Sapucaia. Se houver empate, na soma dos resultados, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.
#CopaDaIntegraçãoRural
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Negociado com o Palmeiras por R$ 14,5 milhões, meia concede última entrevista coletiva no Tricolor: "Bahia foi uma desses surpresas maravilhosas que a vida reservou pra mim". 

Em dois anos, o meia Zé Rafael deixou o status de desconhecido para se tornar a referência do Bahia. Camisa 10 do time, superou a desconfiança, se tornou liderança técnica do time e ainda ajudou a rechear os cofres do clube. Negociado com o Palmeiras na última quinta-feira, ele rendeu R$ 14,5 milhões ao Tricolor, na maior transação da história da agremiação. Nesta sexta-feira, ele recebeu uma despedida especial na Arena Fonte Nova, com direito a camisa comemorativa. No domingo, faz seu último jogo pelo time, diante do Cruzeiro, no estádio de Pituaçu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Principal vítima do violento ataque ao ônibus do Boca Juniors no último sábado, o volante Pablo Pérez relatou o medo vivido nos minutos em que foi um dos alvos dos objetos atirados pelos torcedores do River Plate. Nesta segunda-feira, em sua primeira aparição após o caso, o jogador de 33 anos cravou: "Não desejo isso para ninguém".

"Eles se dedicaram a atirar pedras, garrafas. Todas as pessoas estavam juntas em um só lugar. Foram minutos que não desejo para ninguém. Eram estilhaços de vidro constantemente. Não foi muito longe do estádio, foi bastante próximo", relatou em entrevista a repórteres argentinos.

Pérez sofreu lesões no olho e no braço e precisou ser encaminhado ao hospital imediatamente após o ataque. Naquele momento, a ordem era de que a decisão da Libertadores fosse realizada quando o jogador retornasse, mas ele deixou claro nesta segunda que não queria jogar.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o empate em 0 a 0 entre Chapecoense e Corinthians em Itaquera, na noite de hoje (25), o Vitória está matematicamente rebaixado para a Série B 2019. O resultado leva a Chape, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aos 41 pontos. Mesmo que vença o Palmeiras na última rodada, o rubro-negro, com 37 pontos, não alcança a equipe catarinense.

A queda rubro-negra é o capítulo final de uma temporada ruim desde o Campeonato Baiano, quando perdeu o título para o rival. A campanha no estadual ficou marcada pela confusão no primeiro BaVi. Em cinco clássicos disputados no ano, o Vitória perdeu quatro e empatou um.

Na Copa do Nordeste, o rubro-negro foi eliminado pelo Sampaio Corrêa na fase semi-final, e na do Brasil, pelo Corinthians nas oitavas. Faltando uma rodada para o fim do Brasileirão, o time é dono da pior defesa da competição, com 60 gols sofridos, e ocupa a vice-lanterna.Foto divulgação ECV, Maur~icia da Mata. Matéria, Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mesmo com a derrota para o América-MG, por 1 a 0, na noite deste domingo, 25, o Esporte Clube Bahia já está matematicamente classificado para a Copa Sul-Americana 2019. A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, aconteceu em Belo Horizonte. 

O jogo

Os dois times mostraram muita vontade no começo do jogo, mas a primeira boa chance surgiu só aos 17 minutos. Bruno fez boa jogada e cruzou na medida para Zé Rafael. Dentro da grande área, o jogador do Bahia bateu firme, mas mandou para fora. A resposta do América-MG veio aos 25 minutos. Rafael Moura bateu cruzado, mas Douglas defendeu firme.

Oito minutos depois, o América voltou a assustar com Marquinhos, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Aos 35 minutos, alguns refletores do Independência apagaram, mas o árbitro mandou seguir após aprovação dos dois goleiros. A última chance da primeira etapa foi com Clayton, aos 45 minutos. O atacante cabeceou firme, mas João Ricardo fez grande defesa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória está oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro, que tinha chances remotas de permanecer na elite do futebol nacional após empatar sem gols com o Grêmio, neste domingo (25), no Barradão, viu a Chapecoense ficar no 0 a 0 com o Corinthians e assim decretar o rebaixamento da equipe baiana.A equipe catarinense era concorrente direto do Leão.Em 37 partidas disputadas no Brasileirão, o Vitória somou apenas 37 pontos. O que representa um aproveitamento de  33.3%. 

Nesta temporada, o Vitória contou com três treinadores: Vagner Mancini, Paulo Cézar Carpegiani e João Burse. Ao todo, 26 jogadores foram contratados ao longo de 2018. A maioria não conseguiu se firmar. A despedida do Vitória da Série A será contra o campeão Palmeiras, domingo (2), às 16h (horário de Salvador), no Allianz Parque, em São Paulo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após empate por 2 a 2 na ida, arquirrivais argentinos se reencontram, agora no Monumental, num jogo sem precedentes em 58 edições. Xeneizes buscam igualar recorde do Independiente. Boca Juniors e River Plate encerram neste sábado, às 18h (de Brasília), no Monumental de Núñez, uma final que definirá gerações de jogadores, torcedores, dirigentes... Haverá o antes e o depois deste 24 de novembro de 2018 – e não adianta você achar que se trata um exagero. Nas ruas de Buenos Aires, o sentimento é de que o medo de perder para o arquirrival é maior até mesmo do que a vontade de ganhar a Taça Libertadores da América. Parece coisa de louco, não é? Talvez não seja para entendermos.
É fácil dizer que é a maior final envolvendo clubes argentinos na história. Mas há quem pense que estamos diante da maior final da história do futebol de clubes, levando em consideração que todas as demais concorrentes precisem ser analisadas previamente ao acontecimento, e não depois de algum fato épico ou uma virada heróica.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após os jogos do final de semana, seis equipes seguem firmes na disputa pelo título da Copa da Integração Rural. Nesta nova fase, três jogos formam o hexagonal classificatório, se classificando os três vencedores, mais o perdedor de melhor campanha.

Os confrontos serão no próximo domingo (25). Às 9h, teremos Cadete x Sapucainha, no Combê, e Araçá x Engenho da Lagoa, na Boca da Mata. À tarde, às 15, Pumba joga em casa contra Morrinhos.
#CopaDaIntegraçãoRural
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo (25), na comunidade do Combê, será realizada a Abertura da PRIMEIRA COPA VERÃO DE FUTEBOL, com Cadete X Aldeia, às 14h, e Combê X Rua Santo Antônio, às 16h. Seis times disputarão o título do torneio, divididos em duas chaves: A - Cadete, Aldeia e Engenho São João; B - Combê, Rua Santo Antônio e Bom Gosto.

Os jogos acontecerão nos campos do Combê e Cadete. O evento é uma iniciativa de um grupo de jovens da região do Cadete, Combê e Engenho São João, e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruz das Almas e da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer.Ascom Cruz das Almas e Agência Um.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
Jogando pela permanência na primeira divisão, o Vitória perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro na noite de hoje (21), no Mineirão, e se arrasta na tentativa de continuar na Série A. O rubro-negro precisava vencer para conseguir sair da zona de rebaixamento, mas acabou superado pelo time celeste, que jogou com o time praticamente reserva. Os gols foram marcados por Aderllan (contra) e Fred, de pênalti e com bola rolando.

Sem poder de reação, o Leão viu o adversário não oferecer perigo e pouco se interessar na partida. Mesmo assim, o time baiano não teve condição de ameaçar com perigo a meta defendida pelo goleiro Rafael. O rubro-negro segue na vice-lanterna da competição, com 36 pontos. O próximo jogo do Vitória é diante do Grêmio, no Barradão, em partida marcada para o domingo (25), às 16h (horário da Bahia). Foto divulgação Light Press, Wellington ALves. Matéria, Metro 1. 


Enquete


PodCast