Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Esporte e lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Ba-Vi deste domingo (18) foi marcado por cenas de pugilato e por nove expulsões, o que resultou no término do jogo antes da hora, já que o Rubro-negro ficou sem jogadores suficientes em campo. A confusão começou quando Vinicius comemorou um gol em frente aos torcedores do Leão. De acordo com o técnico Vagner Mancini, o atleta foi culpado pelo “pandemônio”. Quem causou [a confusão] foi Vinícius, que, antes do jogo, postou falando de ‘Barralixo’. Tem que respeitar, é uma instituição de mais de 100 anos. Em vez de ir vibrar com sua torcida, não, foi fazer gestos obscenos diante da nossa torcida. Quem começou foi o Vinícius”, afirmou. O jogo foi encerrado quando o placar marcava 1 a 1. Pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, o Bahia será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.Inserção de vídeo ( Soccer 7i). Matéria, Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, criticou o Vitória após o Ba-Vi da tarde deste domingo (18), encerrado após insuficiência dos jogadores do Rubro-negro. Segundo o mandatário, o Tricolor preferia perder do que deixar o campo de jogo "covardemente". "Eu quero dizer que o Bahia preferia perder o jogo do que sair de campo covardemente. Eu nunca faria o que o adversário fez. É melhor perder do que provocar uma expulsão para sair daqui com um teórico empate. Eu não escreveria isso na história do clube", disse, em entrevista ao Bahia Notícias. O dirigente do Esquadrão de Aço relatou uma troca de informações entre os jogadores e a comissão técnica do Leão. "Vocês todos viram o que aconteceu.

Um jogador do próprio clube foi para a torre de comando e voltando para o banco de reservas, o que é uma irregularidade. A partir disso, avisou o técnico, que colocou na carreira dele o fato de provocar uma expulsão deliberada para não perder em campo. Eu não escreveria isso na história do meu clube. Duvido que esse mando tenha partido de presidente. No mínimo, foi ordem do próprio técnico. Tem que saber perder, meu amigo. Que tamanho temos agora para pregar a melhora do futebol baiano", declarou Guilherme Bellintani, que questionou o bem do futebol estadual em virtude do ocorrido. "Estou interessado em saber se vale a pena o futebol baiano. Vale a pena diante do que aconteceu hoje?

Notícias | postado por: Mascarenhas

No primeiro clássico da temporada, o Vitória recebeu neste domingo (18) a equipe do Bahia pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2018, no Barradão. A partida, que deveria ser lembrada pelo espetáculo, foi marcada pela violência. Jogadores das duas equipes foram expulsos após iniciarem uma briga no campo.

A partida, que estava em 1 a 1, foi encerrada após o Leão da Barra ter cinco jogadores com cartão vermelho. Outros quatro tricolores também foram retirados do jogo. 

Após a confusão, o árbitro Jailson Macedo Freitas expulsou dois jogadores titulares do Vitória: o zagueiro Kanu, o meia-atacante Rhayner e o atacante Denílson. No lado do Bahia, foram expulsos Rodrigo Becão e Edson, que estavam no banco de reservas. Os titulares Vinícius e Lucas Fonseca também levaram dois cartões vermelhos. Na volta do jogo, Uillian Correia levou o segundo amarelo e foi expulso após falta no campo de defesa. Depois de ouvir orientação do treinador Vagner Mancini, o zagueiro Bruno Bispo, que também estava amarelado, provocou uma expulsão e o árbitro o tirou do jogo.Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O clássico Ba-Vi mexe com as emoções, e, no dmoingo (18), os dois maiores times do estado ficarão frente a frente no primeiro duelo do ano, tendo o Barradão como palco, às 16h.  Se dentro de campo a rivalidade é acirrada, fora dele o pedido é por paz. Depois de seis clássicos, o Ba-Vi vai voltar a ter a presença das duas torcidas no estádio.

Para o técnico Vagner Mancini, ter rubro-negros e tricolores nas arquibancadas realça o brilho da partida. “Eu, sinceramente, disse um dia aqui em entrevistas, acho que seria retrocesso Ba-Vi só com uma torcida, assim como todos os clássicos do Brasil. Isso que simboliza rivalidade sadia. Quando você tira a possibilidade do cidadão ir ver o seu time jogar, tem que repensar onde vive, as leis que regem o seu país. Fico feliz de saber que as duas torcidas estarão aqui. Espero que as duas torcidas façam a festa. Que seja um jogo sem violência, bem jogado”, afirmou o treinador do Vitória 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Ba-Vi é mesmo um clássico. Não apenas no sentido de partida entre dois rivais, definido pelo vocabulário dos amantes do futebol, mas no cotidiano dos baianos. Assistir a um jogo desses requer preparação especial dos supersticiosos, incentiva movimentação maior entre os amigos e desperta ansiedade. O primeiro Ba-Vi do ano será domingo (18), às 16h, no Barradão. Novidade para alguns jogadores, mas não para um em especial: Rhayner é o único entre os 22 prováveis titulares que já disputou o clássico pelos dois times. 

Até já fez gol no Vitória quando vestia a camisa do Bahia, em 2014. Foi em um triunfo por 2x0 na Fonte Nova, com gols dele e de Lincoln, pelo Campeonato Baiano. E deu o troco no ano seguinte: 3x1 para o Leão, também na Fonte, pela Série B. Rhayner, Escudero e Diego Renan viraram a partida após Kieza abrir o placar para o Esquadrão logo no primeiro minuto de jogo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória recebeu na noite desta quinta-feira (15) a equipe do Corumbaense em partida realizada no Barradão pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro encontro entre as duas equipes, melhor para o rubro-negro, que despachou o time do Mato Grosso do Sul e se classificou para o turno seguinte do torneio.Com gols de Yago, André Lima e Jonatas Belusso, o Leão venceu por 3 a 0 e agradou a torcida. Na próxima fase, o Vitória aguarda o vencedor do duelo entre Bragantino e Altos-PI no dia 21 de fevereiro.

O próximo compromisso do clube é no clássico Ba-Vi, no próximo domingo (18), novamente no Barradão, pelo Campeonato Baiano.A história do jogo - Jogando com uma formação nova após a volta de José Welison, o técnico Vagner Mancini viu o time rubro-negro tentar trocar passes para chegar ao gol e ameaçar o adversário, mas isso não aconteceu. Com o volante Lucas Marques improvisado na lateral-direita, o Leão não conseguia atacar com facilidade e esbarrava na marcação do Corumbaense. O cenário só mudou quando Welison foi para o lado direito e Marques voltou para o meio.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos grandes ídolos do Barcelona, Hristo Stoichkov não acredita no sucesso de Neymar pelo Paris Saint-Germain. Em entrevista à “Rádio Marca”, da Espanha, o ex-jogador búlgaro afirmou que camisa 10 não vai conseguir os títulos que acumulou em quatro anos pelo Barça, incluindo uma Liga dos Campeões, duas Ligas Espanholas e um Mundial de Clubes. "Desejo tudo de melhor para Neymar, mas, aconteça o que acontecer, não creio que ele vai ganhar no PSG tudo que ganhou no Barça", disse à emissora espanhola.

Neymar tem se destacado muito na sua primeira temporada e está com as mãos no troféu do Campeonato Francês, já que o PSG lidera com folga no campeonato. Além disso, o time é o favorito para vencer a Copa da França e a Copa da Liga Francesa. No entanto, o mais importante é passar pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões e manter vivo o sonho de conquistar a inédita taça da Champions. O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, dia 14, às 17h45, no Santiago Bernabéu.

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um duelo de líderes e com 100% de aproveitamento. O Vitória enfrenta o ABC, neste sábado (10), às 16h, no Frasqueirão, em Natal, pela Copa do Nordeste, buscando isolar-se na liderança do Grupo B da competição. Ambos têm seis pontos em dois jogos e o Leão só supera o Elefante no número de gols marcados (6x5).  Será a segunda partida consecutiva do rubro-negro no Rio Grande do Norte. Na quarta (7), só que pela Copa do Brasil, a equipe venceu o Globo por 2x0, se classificando para a 2ª fase da competição.

Na sexta (9), no CT do América, na última atividade antes da partida deste sábado (10), o grupo realizou um treinamento sob o forte calor da capital potiguar. Mesmo assim, os atletas fizeram um treino físico intenso e, posteriormente, um trabalho tático.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória venceu o Globo FC por 2 a 0 nesta quarta-feira (7) jogando fora de casa, no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte, se mantendo mais uma rodada na Copa do Brasil. O Leão dominou o jogo e ainda no primeiro tempo Denilson já havia garantido os dois gols de vantagem para o Rubro-Negro.

O atacante marcou o primeiro ainda aos 7 minutos de jogo depois de receber o passe de Rhayner. Ele balançou a rede pela segunda vez aos 44 minutos também do primeiro tempo, após auxílio de Neilton. O próprio Neilton teve chance de fazer o terceiro do Leão, mas perdeu por pouco ao cobrar uma falta no segundo tempo. André Lima também teve sua oportunidade, mas a bola parou na trave. Antes de jogar novamente pela Copa do Brasil o Vitória enfrenta o ainda o ABC, pela Copa do Nordeste, no sábado (10), e pelo Campeonato Baiano acontece um Ba-Vi no dia 18. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após um primeiro tempo apático, o Bahia voltou ligado no 220 volts e atropelou o Vitória da Conquista por 6 a 1, na noite desta quarta-feira (7), de pré-Carnaval, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Zé Rafael abriu o placar, Hernane Brocador pediu música marcando três vezes, Régis e Vinicius fechou o placar do jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Flávio Caça-Rato descontou para os visitantes. Com o triunfo, o Bahia chegou aos oito pontos e subiu, provisoriamente, três posições na tabela, passando a ocupar a terceira colocação. Vale lembrar que este foi o primeiro jogo da rodada. O Vitória da Conquista permanece congelado nos três pontos, que foram conquistados na estreia do Baianão. O Bode segue na sétima posição. Agora, o Bahia dá uma pausa para a folia carnavalesca. O Esquadrão de Aço voltará a jogar somente no dia 18 de fevereiro, um domingo, justamente no clássico contra o Vitória, no estádio do Barradão, na capital baiana. A bola vai rolar para os rivais a partir das 16h e o embate será válido pela sexta rodada do estadual. Já o Vitória da Conquista retoma ao gramado um pouco antes. Na quarta-feira de Cinzas (14), o Bode recebe a visita do Jacuipense, no estádio Lomantão, em Vitória da Conquista, às 20h30. Leia a crônica do jogo na coluna de Esportes!
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória venceu o Bahia de Feira por 3 a 0, neste domingo (4), no Barradão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida ficou marcada pelo belo gol de Denílson, que acertou um belo chute próximo do meio-campo. Neilton e Kanu anotaram os outros tentos.  Com o resultado, o Leão chegou aos dez pontos e permanece na liderança do Baianão.Tribuna a Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Campeã olímpica com a seleção brasileira, Tandara, que só perde em média de pontos na Superliga feminina para Tifanny, falou sobre a primeira transexual a jogar na principal competição do vôlei nacional. Após a vitória de seu time, o Osasco, sobre o Bauru, de Tifanny, em que as duas anotaram 31 pontos, a oposta da seleção disse ser contra a presença da adversária no vôlei feminino. Em quadra, porém, o clima entre as duas foi bem descontraído, com Tandara brincando com a rival antes da partida e durante o segundo set.
 - Eu respeito a história dela, para a sociedade é muito importante, dar a cara para bater, é uma pessoa que eu respeito muito. É um assunto delicado. Eu estava segurando para falar sobre isso porque estava esperando nosso confronto. Estudei, falei com muita gente sobre o assunto, tive um respaldo e eu não concordo com ela jogar no vôlei feminino – disse a oposta.
Tandara e Tifanny são as jogadoras com maiores médias de pontos na Superliga feminina nesta temporada. A oposta do Bauru tem uma maior média de pontos por set, enquanto Tandara é a maior pontuadora absoluta, até porque Tifanny começou a atuar já no meio da temporada.
A jogadora do Osasco justificou a opinião:
- A puberdade dela inteira se desenvolveu como sexo masculino. Não é preconceito, é fisiologia. Precisamos saber diferenciar isso. O pulmão dela é maior, o coração dela é maior, o quadril dela é menor, por isso é mais fácil dela saltar – disse.
A oposta do Bauru não começou o jogo tão bem, demorou para começar a pontuar, mas no fim foi decisiva na recuperação da equipe. Tandara analisou a adversária: 
- Em alguns momentos sim, no início do jogo, eu tive uma sensação que ela segura um pouco, foi mais na habilidade, tentou vir com menos força, mas na decisão ela vem para decidir mesmo. Ela vem forte. Em alguns momentos faz diferença – disse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Tentando vencer a primeira dentro de casa na temporada, o Vitória recebeu nesta quinta-feira (1º) a equipe do Ferroviário, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Jogando no Barradão, o rubro-negro não teve dificuldades para vencer o adversário. Com gols de Kanu, um no primeiro tempo e outra no segundo, um de Rhayner e outro de Neilton, o Leão da Barra bateu o time cearense por 4 a 1.

A última vitória do time rubro-negro havia sido no ano passado, na reta final da Série A, contra o Palmeiras. O placar deixou o clube isolado na liderança, superando o ABC, que também tem seis pontos, mas levando vantagem no saldo de gols. O Leão volta a jogar no final de semana, desta vez contra o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano. A partida acontece às 16h, no Barradão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia foi até Teresina, no Piauí, para enfrentar a equipe do Altos-PI, em disputa válida pela Copa do Nordeste, nesta terça-feira (30). Tentando vencer a primeira na competição, o time baiano voltou a jogar mal, mas venceu sem dificuldades o adversário por 2 a 0. Os gols do tricolor foram marcados por Kayke e Zé Rafael.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a três pontos e assumiu a vice-liderança do grupo C da competição, atrás do Botafogo-PB. O próximo compromisso do Bahia no Nordestão é diante do Náutico, no dia 22 de fevereiro. Antes, o time vai até Jacobina para enfrentar o time da cidade no estádio José Rocha, no domingo (4).

A história do jogo - O time comandado pelo técnico Guto Ferreira voltou a jogar mal. Perdidos em campo, os jogadores não conseguiam trocar passes e chegar com perigo ao gol do Altos. A melhor chance veio dos pés de Manoel, que quase abre o placar contra o Esquadrão de Aço. Aproveitando bobeada de Mena, o atacante do time da casa invadiu a área, mas mandou a bola para fora.

Notícias | postado por: Mascarenhas

alter desembarcou em Belém na manhã desta segunda-feira e seguiu para o Estádio da Curuzu, onde foi apresentado como o mais novo atacante do Paysandu. Aos 28 anos, o atacante afirma estar chegando para “dar a volta por cima”. Ele vai utilizar a camisa 70, uma ação de marketing do Papão em razão dos 7 mil sócios adimplentes do clube. O peso segue sendo um problema, mas o goleador salientou que trabalhou por conta própria nos últimos meses, pediu duas semanas ganhar condições de jogo e prometeu que irá “fechar a boca”.
– Pronto, não estou, porque juntando o último jogo que joguei, contra o Vitória (ainda pelo Atlético-GO), dá uns 40 dias. Entrei de férias, mas fiquei treinando por conta própria. Acho que vamos colocar duas semanas para o Walter estar bem. Quero estar bem. O projeto é muito bom e quero dar a volta por cima. Já ouvi falar que aqui tem comida boa, mas vou fechar a boca – adiantou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A baiana Mirelle Magalhães recebeu a graduação preta de Muay Thai no último domingo (21) e se tornou uma das primeiras baianas a chegar no mais alto grau da modalidade. Nascida em Juazeiro, Mirelle é fisioterapeuta formada e pós-graduada também se dvide nas aulas de academias como personal trainer, além de ser professora de Muay Thai, prática que começou a aprender em 2007. O esporte está no sangue da baiana, que completará 35 anos na próxima sexta-feira (2), mas pela quantidade de modalidades esportivas, principalmente de lutas, que ela já praticou poderiam muito bem levantar a suspeita de se tratar de um caso de "gato", termo usado no futebol quando um jogador altera a idade para parecer mais jovem. Mirelle começou a vida esportiva aos cinco anos praticando natação, ballet, ginástica olímpica, handball e vôlei, além de jogar futsal às escondidas por proibição da mãe.

Ela foi jogadora de vôlei profissional por 17 anos, mas parou quando deixou São Paulo, onde morou entre 1998 e 2006, e voltou para Salvador. "Ainda tentei jogar quando voltei, mas aqui eu pagava para jogar, enquanto em São Paulo eu ganhava para isso", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Junto com o vôlei, passei a competir no bicicross em 99 e fui campeã regional", lembrou. Mas há males que vem para o bem. Sem conseguir jogar, ela começou a lutar no ano seguinte. Nessa época, Mirelle trabalhava como modelo, sendo inclusive ring girl de um evento de MMA, além de assistir os treinos de um ex-namorado. Ela então começou a lutar de verdade no Muay Thai, já que antes disso o primeiro contato com as lutas foi através do boxe.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O anúncio mais esperado pelo torcedor tricolor neste início de temporada finalmente aconteceu. Allione está de volta ao Bahia, cedido novamente por empréstimo pelo Palmeiras. O meia já foi regularizado e pode até ser titular no sábado (27), às 17h, contra o Fluminense de Feira, em Pituaçu. O jogo vale pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

O Bahia anunciou o retorno do argentino divulgando um vídeo de uma ação promocional com os sócios do clube, em que o camisa 8 aparece na função de garçom e serve os torcedores em uma churrascaria de Salvador. Ano passado ele foi o líder de assistências da equipe na temporada com 12 passes para gol. Com Allione integrado aos relacionados, a lista ficou assim: Veja em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos favoritos ao título do Campeonato Baiano, o Vitória honrou a alcunha e venceu a primeira no estadual. Nesta quarta-feira (24), o Leão ganhou do Vitória da Conquista por 1x0, no estádio Lomanto Júnior. Agora, o Leão é o líder, com quatro pontos.

O Vitória da Conquista entrou em campo com três objetivos: vencer, firmar liderança do Campeonato Baiano e quebrar um tabu de 10 anos sem vencer o Vitória pelo estadual. Saiu frustrado. 

O banho de água fria veio com apenas 11 minutos. Em um dueto de platinados, Bryan deu um passe perfeito para Neilton que, com categoria, tirou a bola do alcance do goleiro Leandro e mandou a bola no fundo do gol. 

À frente do placar, o Leão conseguiu administrar o jogo e pouco se expôs. Diante da pouca força ofensiva do Bode, o rubro-negro só teve mais uma finalização na primeira etapa, aos 42 minutos, quando, após boa troca de passes, Neilton encontrou Yago dentro da área. Bem posicionado, o goleiro Leandro saiu do gol e, com os pés, evitou o segundo gol.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogando dentro de casa, o Bahia recebeu o Jacuipense nesta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2018. Diante da torcida, o tricolor tentava vencer a primeira na temporada após perder os dois primeiros jogos no estadual e na Copa do Nordeste. E o triunfo veio.

Com gols de Vinícius e Tiago, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 1. Danilo Rios, ex-tricolor, marcou para o time visitante. O resultado deixa o tricolor na sétima posição, com três pontos em dois jogos. Na rodada seguinte, o Bahia jogará como mandante em Pituaçu, no sábado (27), às 17h.

A história do jogo - Mesmo vencendo, o Bahia continuou a fazer uma apresentação com baixo nível técnico. Ainda sem ritmo e entrosamento, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira até chegava com perigo na meta defendida pelo goleiro Jordan, mas sem muito perigo. A melhor chance veio após jogada de Élber. O atacante recebeu passe de Edigar Junio, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou perto. O tricolor chegou ao gol em contra-ataque armado mais uma vez por Edigar Junio. O atacante deu bom passe para Vinícius, que avançou, driblou Jordan e tocou para o gol vazio.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória rejeitou uma nova proposta feita pelo São Paulo pelo atacante Santiago Tréllez. Com contrato com o rubro-negro até o fim do ano, o colombiano chegou a ser sondado também por Corinthians e Santos. Segundo informações do site Arena Rubro-Negra, a oferta do São Paulo foi de cerca de R$ 5 milhões por uma porcentagem dos direitos econômicos.

Com isso, o clube rubro-negro receberia R$ 2 milhões à vista e o restante de forma parcelada. No entanto, o presidente Ricard David rejeitou prontamente a proposta. Destaque do Leão na reta final da Série A do ano passado, Tréllez foi contratado em julho de 2017 e marcou dez gols no Brasileiro. Neste ano, já deixou sua marca na partida contra o Globo-RN, na estreia pela edição atual da Copa do Nordeste.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogando diante do torcedor pela primeira vez em 2018, o Vitória estreou com empate no Campeonato Baiano neste domingo (21), em partida realizada no estádio Manoel Barradas, o Barradão. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini não jogou bem, mas acabou arrancando um empate com a Juazeirense por 2 a 2.

Os gols do Leão foram marcados por Neilton, ainda no primeiro tempo, e Juninho, no segundo. Salatiel e num belo gol de falta, fizeram para o Cancão de Fogo. Na rodada seguinte, o Vitória terá pela frente o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior. A partida está marcada para a quarta-feira (24), às 21h45.

Notícias | postado por: Mascarenhas

De acordo com o colunista Leo Dias, os 'parças' do atleta garantem que o amigo tem feito um gol atrás do outro 'inspirado' pela amada. Aliás, para quem não sabe, na internet já circula um manifesto pedindo para que a atriz cuide bastante do relacionamento, já que 2018 é ano de Copa do Mundo.

O recadinho à estrela global, aliás, é enfático: "Bruna Marquezine, vimos que você retomou o namoro com o Neymar Jr. Só queríamos te lembrar que é ano de Copa. Logo, você tem mais responsabilidades que o Temer este ano para com a sua pátria. Seja carinhosa, evite brigas bobas e não olhe para o lado. Paz! Contamos com você!".

Vale lembrar que os pombinhos reataram o namoro nas festas de fim de ano em Fernando de Noronha, Pernambuco. RELACIONAMENTO DA DUPLA É MARCADO POR IDAS E VINDAS
Bruna Marquezine e Neymar têm um relacionamento marcado por idas e vindas e contam com uma grande torcida do público. Depois de novo tempo separados, os pombinhos retomaram o romance nas comemorações de fim de ano em Fernando de Noronha, em Pernambuco
Bruna Marquezine e Neymar têm um relacionamento marcado por idas e vindas e contam com uma grande torcida do público. Depois de novo tempo separados, os pombinhos retomaram o romance nas comemorações de fim de ano em Fernando de Noronha, em Pernambuco
Próxima Tela

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória fez bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi eliminado da competição nesta quinta-feira (19), após empatar em 2x2 com o São Paulo no tempo regulamentar e, nos pênaltis, perder por 4x3, em Ribeirão Preto. O rubro-negro se despede nas quartas de final, sem conseguir igualar a melhor campanha da história do clube, que foi em 1993, quando a geração de Dida e Vampeta chegou à semifinal.

O primeiro gol da partida foi rubro-negro. Aos 14 minutos, o camisa 11 Flávio, recebeu a bola na entrada da área, passou por Liziero e, de canhota, mandou no canto do gol. O empate saiu aos 31, quando Liziero cobrou falta, o goleiro Lucas deu rebote e Toró, na área, finalizou. No fim da primeira etapa, o Leãozinho ficou novamente à frente do placar. O zagueiro Lucas Ribeiro recebeu cruzamento na grande área e cabeceou no canto do gol de Júnior. Mas Toró estava mesmo empenhado a estragar a festa do Leão e, aos 32, fez mais um.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A temporada de 2018 começou com derrota para o Bahia. Em um jogo onde a equipe tricolor sofreu por ter errado na defesa e lamentou a noite inspiradíssima do goleiro Edson, que defendeu um pênalti, o Esquadrão de Aço perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB na noite desta quinta (18), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Bahia encerra a primeira rodada no último lugar do grupo C. A próxima partida da equipe nesta competição será no próximo dia 30 de janeiro, contra o Altos-PI, fora de casa. Antes disso, o Tricolor estreia no Campeonato Baiano neste domingo (21), contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana.

Notícias | postado por: Mascarenhas


Muita emoção e alegria marcaram na noite desta terça-feira (16) a entrega da Quadra Poliesportiva Antônio Alves Andrade (Muringa). O ato foi realizado em frente à própria quadra, localizada no fim de linha do Bairro Santa Terezinha (Clube dos 1.000). Moradores do bairro e de comunidades vizinhas foram contemplar a obra que também conta com uma Praça para os moradores. 
Amigo de Muringa, o desportista João Lessa agradeceu a Prefeitura pela homenagem ao árbitro falecido em janeiro de 2.016: 
- “Ficamos muito satisfeitos em ver essa homenagem. O nome de Muringa está muito bem representado com essa quadra. Foi um homem que sempre levou o nome do Esporte da nossa cidade. É uma grande homenagem.” – Parabenizou. 


Notícias | postado por: Mascarenhas

As especulações de que o futuro de Neymar passa pelo Real Madrid seguem movimentando a imprensa espanhola. Segundo o jornalista espanhol Josep Pedrerol, do programa "Chiringuito de Jugones", da TV "Mega", o craque brasileiro teria uma cláusula de 222 milhões de euros (o mesmo valor pago pelo Paris Saint-Germain) que facilitaria sua saída do clube francês para o Real Madrid.

O Real Madrid passa por um período de análise recentemente. Depois de conquistar nada mais nada menos que cinco títulos em 2017, sem pressa, o clube estuda uma mudança de postura na busca por reforços para os próximos anos. O jornal espanhol Marca destaca a diretriz adotada no Real Madrid atual, que tem apostado em jovens talentos para o futuro, como Vinicius Júnior, ainda no Flamengo, mas que exigem cautela. Porém, o resultado das buscas não tem sido satisfatório, sendo James Rodríguez a última estrela de maior destaque, captada pelo clube em 2014. O exemplo para os madrilenhos é o sucesso de Kyllian Mbappé no PSG.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória carimbou a classificação às quartas de final da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o Londrina-PR, por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (15), no Estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba (SP). Luan e Eron foram os goleadores rubro-negros. Luan atingiu a marca de seis gols na competição e Eron é o segundo artilheiro, com cinco. Anderson descontou para os paranaenses. O adversário do Vitória sairá do jogo Cruzeiro-MG x São Paulo-SP, nesta segunda, à noite.

O jogo teve a presença na arquibancada do executivo do futebol do Vitória, Erasmo Damiani, que observou o elenco. O time rubro-negro entrou em campo desfalcado do volante e capitão Hebert, suspenso com dois cartões amarelos.  Porém, a ausência não tirou o poder ofensivo do Leão. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugura nesta terça-feira (16), a Quadra Poliesportiva Antônio Alves Andrade (Muringa). O ato acontece a partir das 18h, na própria quadra, localizada no fim de linha do Bairro Santa Terezinha (Clube dos 1.000). 

O nome do equipamento presta uma homenagem ao árbitro Antônio Alves Andrade (23/01/1952 – 10/01/2016). Filiado a Liga Santoantoniense de Futebol, “Muringa”, como era conhecido, foi vítima de um infarto em janeiro de 2016, deixando um legado de incentivo ao esporte amador em toda a região.  A inauguração da quadra contará com a presença de atletas da Seleção Masculina de Basquete de Santo Antônio de Jesus e outras modalidades.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com show do atacante Eron, o Vitória venceu o Ituano (SP) na noite desta quinta-feira, 11, por 4 a 1 e avançou para a próxima fase da Copa São Paulo. Os gols do Leão foram marcados por Eron (três vezes) e Gustavo (contra). Mateus diminuiu para a equipe do interior paulista.

Na próxima fase, o Leão reencontrará o Primavera (SP), que bateu o Vila Nova (GO) nos pênaltis, após empatar no tempo normal por 0 a 0. No duelo da fase de grupos, o time paulista venceu o Rubro-Negro por 1 a 0.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória já tem adversário definido para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior: o Ituano. Nesta terça-feira (9), o rubro-negro foi derrotado pelo Primavera, por 1x0, mas ainda assim avançou na competição. O gol da partida foi marcado por Cleisson, aos 20 minutos da primeira etapa. O rubro-negro se classificou como líder do Grupo 15, junto com o Primavera, que ficou em segundo lugar, ambos com seis pontos. No outro jogo do Grupo 15, o Globo venceu o Atibaia por 2x1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia venceu a equipe do Manthiqueira nesta terça-feira (9), pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o time Sub-20 do tricolor marcou com o volante Júnior Ramos e o meia Felipinho.O resultado deixou o Esquadrão com sete pontos, na liderança do Grupo 28. Na fase seguinte, a equipe baiana enfrenta o Taubaté, em local e data a serem definidos nos próximos dias.

 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Agora é oficial. Como de praxe, o Bahia anunciou através de mensagem de texto aos sócios do clube que o goleiro Douglas Friedrich é o novo reforço para a temporada de 2018. O goleiro, que se destacou no Avaí durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, estava envolvido na negociação com o Corinthians pelo lateral esquerdo Juninho Capixaba e assina por três anos. Com 29 anos de idade, o atleta, natural de Candelária (RS), também tem passagens por clubes como Ituano, Caxias e Bragantino. O atleta está em Salvador desde a última semana e faz parte do grupo que está concentrado no período de pré-temporada.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus sediou nos últimos dias 06 e 07 de janeiro a terceira etapa da Copa Bahia de Motocross, competição que entrou para o calendário da modalidade esportiva no estado. Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o torneio foi disputado em uma pista construída especialmente para o evento, localizada na Rua da Corrida, no Bairro São Benedito.

As inscrições foram realizadas no local do evento, no sábado (6), onde os pilotos realizaram os treinos livres. A competição se iniciou no domingo às 10h, com a participação especial dos pilotos Rodrigo Lama, único nordestino a ter um título de Campeão Brasileiro, e Tallys Nathan, de apenas 15 anos e atual Campeão Brasileiro da classe MX2JR, além da participação de pilotos dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Sergipe.

Confira a lista dos campeões nas categorias disputadas:MIRIM – 1º João Tampinha 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O lateral esquerdo da seleção chilena, Eugenio Mena está muito próximo de ser o 8º reforço do Bahia nesta temporada. Com passagem pelo Sport Recife na última temporada, o chileno tem sido negociado entre o Cruzeiro, que tem vínculo com o jogador até o fim do ano. A contratação do jogador chileno pode ser uma resposta da direção do Tricolor baiano ao clube pernambucano, que está “segurando” a apresentação do meia Régis ao técnico Guto Ferreira.

“Régis foi uma negociação entre Bahia e São Paulo, como parte da venda do goleiro Jean. Não sabe a nós interferir junto ao Sport para a liberação do jogador, é um problema do São Paulo e, neste caso, só cabe ao Bahia aguardar o desfecho da transação”, explicou presidente Guilherme Belitani.

De acordo com apuração do site Bahia Notícias, existem duas possibilidades de contrato com o lateral-esquerdo Mena: a primeira opção é a vinda com dois anos de contrato, com a possibilidade de renovação em cláusula. Nessa opção, o Cruzeiro pagaria parte dos salários de Mena no primeiro ano. A segunda opção é a rescisão do jogador com o clube mineiro e a vinda em definitivo por três anos, assim como foi feito com o atacante Élber e o goleiro Douglas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A presença de Tifanny Abreu, ponteira do Vôlei Bauru e primeira trans a atuar na Superliga Feminina de vôlei, continua causando debates acalorados. No final do ano passado, a ex-jogadora da seleção brasileira, Ana Paula Henkel, posicionou-se em sua rede social contra a liberação de Tifanny pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Esta semana, o técnico e comentarista de vôlei Cacá Bizzochi escreveu um artigo em seu blog, levantando outros pontos que deveriam ser discutidos a respeito da jogadora de 33 anos, que vem obtendo uma impressionante média de pontos na Superliga. Em ambos os casos, a discussão foi grande nas redes sociais, deixando o lado técnico e se concentrando no ideológico. O médico Paulo Zogaib, professor de medicina esportiva da Unifesp, coordenador da medicina esportiva do Esporte Clube Pinheiros, médico da GO! Saúde e Performance, Centro de Avaliação em Medicina Esportiva e um dos colunistas do blog Letra de Médico, de VEJA, falou sobre o assunto.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia já tem um novo goleiro para substituir Jean e iniciar a temporada 2018. O tricolor acertou na tarde desta quarta-feira (3) a contratação do goleiro Douglas, do Corinthians, que se destacou na Série A do ano passado com a camisa do Avaí.A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Rodolfo Rosa, em conversa com o CORREIO. Douglas inclusive já está em Salvador e chega para o Bahia em definitivo. O jogador depende apenas dos exames médicos para assinar contrato de três anos.

"Acertamos hoje a situação do Douglas, ele agora é jogador do Bahia. Ele assina por três anos e vai em definitivo", explicou o empresário.
Douglas foi envolvido na negociação que levará o lateral esquerdo Juninho Capixaba, de 21 anos, do Bahia para o time paulista. É esperada também uma quantia em dinheiro para o Esquadrão. O tricolor ainda não se pronunciou sobre os detalhes do acordo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O técnico Vagner Mancini revelou nesta quarta-feira (3), durante entrevista coletiva na Toca do Leão como pretender armar o Vitória para esta nova temporada. Para o treinador, o estilo de jogo do Leão é de muita velocidade e marcação.  "A cara do Vitória é um time rápido, que corra bastante, que marque bastante. Nunca vi o time do Vitória ganhar as partidas por ter mais técnica do que o adversário. Sempre vi ganhar jogando com extrema velocidade, atacando o tempo inteiro e voltando. É esse o time que temos que montar", afirmou em entrevista coletiva. "As contratações estão focadas nesse tipo de jogador.

As vezes não consegue aquilo que quer, mas consegue um similar que se pode pagar. Quero um time rápido, que chegue ao ataque com facilidade, mas que retorne mais rápido do que qualquer time no Brasil. Essa é a receita", completou. Ele ainda se disse confiante por iniciar o trabalho de planejamento desde o início do ano. "Lá atrás veio a informação que faríamos o projeto no início de 2016, mas isso não aconteceu. A minha volta ao Vitória foi na metade de 2017 e nós estamos iniciando o ano. O projeto tem que ser visto hoje pelo Mancini, pelo (diretor de futebol) Damiani e por quem está entrando no clube para o futebol.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de sofrer um acidente de esqui há quatro anos, o piloto Michael Schumacher gastou ao menos 28 milhões de euros em tratamentos médicos, quantia que equivale a quase R$ 110 milhões.O estado de saúde do alemão, que vive de modo vegetativo, é mantido em segredo pela família, de acordo com informações do jornal espanhol "AS".O heptacampeão mundial construiu um patrimônio avaliado em 840 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 bilhões).

Ainda de acordo com a publicação, a família do piloto gasta em média 140 mil euros por mês para o pagamento de médicos, enfermeiros e cuidadores, além da estrutura para que o tratamento seja feito em casa.Schumacher teve ferimentos graves na cabeça em um acidente de esqui na França em 2013. Ele foi submetido e cirurgias diversas e vive hoje acamado e com sequelas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atacante Gabriel Jesus comemorou na sua conta oficial no Instagram, na noite da última segunda-feira (1º), a notícia de que não precisará de cirurgia para curar a lesão no joelho. O brasileiro se machucou sozinho no início da última partida do Manchester City, no domingo (31), contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, que terminou em 0 a 0. O jogador deixou o campo pouco depois e deixou o campo chorando. "Hoje fiz um exame no joelho esquerdo que diagnosticou uma pequena lesão no ligamento colateral medial! Graças a Deus não é uma lesão muito séria e não preciso passar por nenhum procedimento cirúrgico. Volto o mais rápido possível! Obrigado por todas as mensagens de apoio e pensamento positivo! Feliz ano novo! 2018 promete!", vibrou o atleta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba confirmou nesta terça-feira (2) que não seguirá no Bahia em 2018. Através de texto publicado na rede social Instagram, o jovem atleta se despediu do Esquadrão de Aço, agradeceu aos funcionários do clube e exaltou a torcida. O destino de Capixaba deve ser o Corinthians. "Foram quase 5 anos ou até mais nesse clube,não apenas cinco dias. Cinco anos de muito aprendizado, de batalhas,de vitórias, de amizades. Cheguei ao Bahia ainda adolescente e cheio de sonhos e, a cada ano que se passava,eu crescia e aprendia mais e mais. Nesse momento de despedida, tenho muito que agradecer a todos do clube. Das tias da cozinha aos presidentes, todos tiveram uma grande importância para mim e levarei para sempre essa eterna lembrança.


Enquete


PodCast