Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Esporte e lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

Substituto de Guto Ferreira no comando do Bahia, o técnico Enderson Moreira foi apresentado hoje (19) no Fazendão eMetro 1ou a chance de treinar o tricolor. Questionado sobre o plantel do Esquadrão de Aço, o treinador falou das mudanças que pretende fazer no time principal.

"A gente vai ter que mudar alguma coisa, mas vejo grande potencial no elenco. Que a gente possa buscar sempre fazer grandes apresentações e, acima de tudo, que nosso torcedor possa se entusiasmar com a equipe. Esses são nossos objetivos na temporada", disse Enderson.

“Eu gosto de desafios. Vejo no Bahia essa oportunidade, cara. Me dei o direito de ter essa ambição de um novo projeto. Projeto que é extremamente positivo e eu posso contribuir”, declarou. Enderson Moreira comandou o primeiro treino com a equipe nesta terça-feira e iniciou as atividades de preparação para enfrentar Ceará pela primeira semifinal do Nordestão, na próxima quinta-feira (21), no Castelão, em Fortaleza-CE.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Capitão na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo lamentou o empate em 1 a 1 com a Suíça, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia na tarde de hoje (17). O camisa 12 reclamou do lance da falta que originou o gol do time adversário, quando o camisa 14 Zuber empurrou o zagueiro Miranda e cabeceou livre de marcação.

Em entrevista após a partida, Marcelo afirmou que o erro não justificou o resultado na partida. "Não vou ficar falando. Ele falou que estavam checando, mas apareceu no telão. Ele não quis olhar para o telão. Isso não é desculpa, mas se estão checando para ele, ele poderia ter olhado", disse o jogador, em entrevista à Rede Globo.

Sobre o empate, o jogador comentou o nervosismo do time na estreia. "É aquela tensão normal, mas estamos tranquilos e preparados. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, mas temos dois jogos ainda para ganhar e jogar", disse o lateral.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O técnico da Seleção brasileira, Tite, definiu que o lateral-esquerdo do Real Madrid, Marcelo, será o capitão na estreia da equipe na Copa do Mundo.

A função de capitão não é novidade para Marcelo, que já a exerceu em outra oportunidade. No fim de agosto de 2017, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Marcelo usou a braçadeira quando o Brasil venceu por 2 a 0 o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A Seleção estreia na Copa amanhã (17), às 3 horas da tarde, com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por 2 a 1, a França levou a melhor contra a Austrália, em partida com peso histórico devido ao uso da tecnologia, válida pelo Grupo C, na manhã de hoje (16), na Arena Kazan, na cidade russa de Cazã. O placar foi aberto aos 12 minutos do segundo tempo por Griezmann, que bateu forte no canto esquerdo de Ryan durante a cobrança do pênalti. O gol marca o primeiro lance, em uma Copa do Mundo, decidido com o uso do VAR — recurso com vídeo, de auxílio à arbitragem. O aparato mudou a decisão do árbitro. Com isso, a rede balançou no pênalti.

O empate foi realizado por Jedinak, num pênalti para os australianos. O lance fez com que o árbitro uruguaio Andrés Cunha levasse alguns segundos antes de tomar a decisão, mas neste outro caso não há como afirmar que houve interferência do VAR. Pogba fez o terceiro para os franceses, decidindo o placar vitorioso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na próxima quinta-feira (14), acontecem as semifinais da Copa de Futsal Terra das Palmeiras! Disputam a rodada os times São Benedito x Urbis IV e Loteamento Salomão x Urbis II. Os jogos acontecem a partir das 19h, no ginásio do Instituto Federal da Bahia.  Os vencedores dessas partidas disputam a final no domingo, ás 8h, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz. A competição é realizado pela AdecoArte, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com patrocínio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória jogou bem diante do Corinthians na Arena Corinthians, mas terminou empatado em 0 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão permanece na 14ª posição, agora com 12 pontos. A delegação permanece em São Paulo, onde volta a jogar na próxima terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi, diante do São Paulo. Os atletas só retornam à Salvador na quarta-feira (13).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste sábado (9), Santo Antônio de Jesus terá uma noite de muita adrenalina com o show da equipe Força & Ação – Manobras Radicais. O evento que acontece a partir das 19h, na Av. Vereador João Silva, terá a demonstração de mais 50 manobras radicais com motocicletas de 300cc até 1000cc. Após as apresentações, o DJ Ferrary será a atração da noite. 
A equipe Força & Ação foi criada no início dos anos 90 por 04 jovens pilotos apaixonados por motocicletas e acrobacias. Com quase 30 anos de existência, o grupo já se apresentou no Japão, Estados Unidos e em outros países da Europa e América Latina. O show tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Trânsito e Transporte Urbano, Esportes e Lazer e Serviços Públicos. 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Quatro atletas de Santo Antônio de Jesus se uniram a Seleção Baiana para disputa do Campeonato Brasileiro Clube do Vôlei Master Feminino, neste fim de semana, em Fortaleza - CE.  
Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, as atletas Mônica, Karina, Sharlene e XXX integraram o time que venceu Fortaleza - CE, Natal - RN e Belém - PA, chegando até as semifinais da competição.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (7) dentro do Durival de Britto, em Curitiba. Interino no comando da equipe, Cláudio Prates elogiou o desempenho do time no primeiro tempo, mas reconheceu que o seu onze caiu de rendimento na segunda etapa e deixou o adversário chegar ao triunfo. 

"Primeiro tempo teve postura boa, jogo de igual para igual. Tivermos chances de sair vitoriosos. Não me agradou segundo tempo. Deixamos o Paraná crescer, é um time que tem imposição aqui dentro, um gramado que não ajuda. Então, no âmbito geral, saí muito triste pela derrota. Segue a vida. Já tivemos uma cobrança grande no vestiário e a partir disso aí temos que ter um pouco mais de garra, de ânimo", disse. 

Cláudio Prates reforçou o desejo da equipe conquistar o primeiro triunfo como visitante, assumiu uma parcela de culpa pelo revés e já mirou o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo (10), na Arena Fonte Nova. 

"Obviamente nosso desejo era vim e buscar bom resultado. Tempo de trabalho é fundamental para qualquer treinador. A gente está com pouco tempo para treinar. Isso dificulta muito a gente, mas não pode ser desculpa. O jogador tem que ter a sua parcela também, e não só o treinador estar na mira. Isso tem que ser um pouco mais dividido. Assumo minha parcela, mas isso tem que ser assumido e encarara com naturalidade. Domingo a gente espera reverter isso", indicou. 

A derrota manteve o Bahia com oito pontos. Agora, o Tricolor caiu para a 19ª posição do certame nacional.Bahia Noticias

08
Jun
2018

Charge do dia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Iotti para o Jornal Zero Hora e tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Fora dos planos do Manchester City, o meia Yaya Touré fez insinuações polêmicas a respeito do técnico do time, Pep Guardiola. Em entrevista à "France Football", o marfinense de 35 anos deu a entender que o treinador não gosta de jogadores africanos e insinuou discriminação racial.
- Eu quero ser aquele que vai quebrar o mito Guardiola. Ele foi cruel comigo. Talvez os africanos não sejam tratados da mesma maneira por certas pessoas. Eu cheguei ao ponto de me perguntar se o problema era minha cor - disse o atleta.

No início do mês passado, o treinador anunciou a saída de Touré do Manchester City. O meia perdeu espaço no clube inglês desde a chegada de Guardiola.- Quando você percebe que ele teve, frequentemente, problemas com os africanos, por todos os lugares onde passou, eu me questiono. Ele age como não tivesse (problema), porque é inteligente demais para cair nessa armadilha. Ele nunca vai admitir - disse Touré.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Guto Ferreira não é mais o técnico do Bahia. O profissional teve o seu desligamento do clube anunciado na noite deste domingo (3), após a derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de manter o Tricolor vivo nas quatro competições que disputa, os maus resultados no Brasileirão foram essenciais para a demissão. Em nove partidas, foram dois triunfos, dois empates e cinco derrotas no certame nacional. Em 2018, Guto conquistou o Campeonato Baiano e teve o rendimento de 18 vitórias, seis empates e nove derrotas em 33 partidas disputadas. Assim como Guto, os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello também deixam o clube. Com isso, Cláudio Prates deve comandar a equipe no jogo contra o Paraná, nesta quinta-feira (7), em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neymar voltou em grande estilo. Fez um golaço e abriu o caminho da vitória da seleção brasileira sobre a Croácia, por 2 a 0, neste domingo, 3, em Liverpool, no penúltimo teste da equipe antes da Copa do Mundo. Firmino fez o outro gol. O craque do Paris Saint-Germain fez a diferença em uma partida em que a equipe, diante de um adversário de qualidade, não jogou bem e mostrou defeitos que precisarão ser corrigidos rapidamente, pois a estreia na campanha que visa o hexacampeonato será em 14 dias.

Depois de mais de três meses longe dos campos e da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, Neymar entrou no segundo tempo da partida no Anfield Road. Não movimentou-se muito, mas não teve receio de disputar as jogadas, tentou algumas arrancadas, sofreu duas faltas por trás e, quando teve a chance, não perdoou.

A vitória, porém, não esconde os defeitos da equipe, que teve, sobretudo no primeiro tempo, dificuldade com a marcação alta e forte da Croácia, não construiu jogadas e ainda sofreu alguns perigos. Tite terá de trabalhar esses aspectos nesses dias que antecedem ao Mundial. No próximo domingo, dia 10, a seleção fará o último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo, quando enfrentará a Áustria em Viena. Depois, embarca para Sochi, onde fará os ajustes finais para a estreia, dia 17, contra a Suíça, em Rostov on Don.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pela sétima vez em sete jogos, o Palmeiras venceu um Choque-Rei no Allianz Parque. O São Paulo saiu na frente com um gol contra (que a arbitragem creditou a Marcos Guilherme), mas foi atropelado no segundo tempo: 3 a 1, com dois gols marcados por Willian e um por Dudu.

Além de manter o tabu, o Verdão tirou a invencibilidade do São Paulo no Brasileirão. O time de Diego Aguirre, com 16 pontos, perdeu a chance de assumir a ponta. Os alviverdes foram a 14 e colaram no G4.

O Palmeiras presenteou o São Paulo com um gol aos 29 minutos de um primeiro tempo muito nervoso. Marcos Guilherme fez o de sempre e brigou até o fim pela bola, mas nem encostou nela. Edu Dracena recuou mal, Jailson se confundiu com a aproximação do rival e aceitou.A vantagem fez o Tricolor se apoderar do jogo e criar chances para fazer mais gols, guiado pelo talento e pela experiência de Nenê. O Palmeiras, que errava demais, transferiu o seu nervosismo para o árbitro Rodolpho Toski. Dudu e Felipe Melo levaram cartões amarelos por reclamação, e a torcida avisou que iria “quebrar o pau” se o time não ganhasse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Brasil vai enfrentar a Croácia, no próximo domingo (3), sem o meio-campista Renato Augusto e o atacante Douglas Costa. Os jogadores foram vetados do amistoso da seleção brasileira. O embate vai acontecer no estádio Anfield, em Liverpool, às 11h (horário de Brasília).

Com dores no joelho esquerdo, o jogador do Beijing Guoan, da China, vai ficar em Londres no CT do Tottenham, base de treinos da equipe brasileira na segunda fase de preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

Já Douglas Costa acompanha a equipe para Liverpool. Apesar de não disputar a partida, o atleta vai fazer um treino físico amanhã (2). Em processo de recuperação de uma lesão, o atacante da Juventus ainda não fez treino com bola com o restante do elenco brasileiro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o final de semana será de muitas emoções para os atletas e torcedores santoantonienses. 
Nesta sexta-feira (1°), dois jogos movimentam a Copa de Futsal Terra das Palmeiras a partir das 19h, no IFBA. Jardim Bahia x SAJ III e Loteamento Salomão x Irmã Dulce. No sábado (2), Zilda Arns x São Benedito e Urbis II x Bairro São Paulo completam a rodada. O evento é uma parceria com a AdecoArte. 
Pela Copa Metropolitana SUB-15, o ED Bahia (Bahia de Carlinhos) entra em campo, também neste sábado (2), às 15h, no CT Fazendão, para enfrentar o Bahia em Salvador. O confronto decisivo vale uma vaga na semifinal da competição. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de perder no último minuto, ontem (30), para o Internacional, em casa, o Vitória se reapresentou na manhã de hoje (31) e já pensa no próximo adversário: o Santos. A partida está marcada para o próximo domingo (3), às 16h, na Vila Belmiro, e é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o Bocão News, enquanto os atletas que iniciaram a partida fizeram um treino recuperativo, os demais jogadores participaram de um trabalho técnico-tático. O técnico realizou duelos de três contra dois jogadores para trabalhar a transição e contra-ataques e depois estes atletas treinaram 6 contra 6 em campo reduzido.

Sem poder contar com Jeferson, que tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo, Mancini deve colocar a campo: Elias; Lucas, Kanu, Aderllan e Pedro Botelho; Rodrigo Andrade, José Welison, Rhayner e Wallyson; Neilton e André Lima. O time volta a treinar nesta sexta-feira (1) e viaja no sábado (2) para Santos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Estudantes de escolas municipais e estaduais participaram nesta quinta-feira (24) da 2ª edição dos Jogos Estudantis 29 de Maio, promovida pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação. O evento foi realizado com chancela da Federação Baiana de Baleado.

As partidas foram realizadas no IFBA e SESC e premiaram diversas escolas. No Vôlei, o título ficou com o Colégio Eraldo Tinoco, de Dom Macedo Costa; no Baleado, os campeões foram Eraldo Tinoco (feminino) e Florentino Firmino (masculino); o Colégio Luiz Viana foi campeão no Futsal 12 a 14 anos em ambas as categorias; no Futsal 15 a 17 anos os campeões foram o Colégio Costa e Silva (feminino) e Luiz Viana (masculino). Já no Xadrez, o campeão foi o estudante João Vitor, do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste sábado (26) e domingo (27), o fisiculturista santoantoniense Rafael de Jesus, campeão baiano na categoria Mens Fitness disputa o Campeonato Brasileiro da modalidade, em Florianópolis-SC. O atleta tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

O site inglês Daily Mail  confirmou que a lesão de Mohamed Salah é grave e que o craque está fora da Copa do Mundo . O egípcio era o principal jogador do Liverpool na temporada e a principal esperança do seu país para uma boa campanha no Mundial. O jogador se machucou aos 25 minutos do primeiro tempo da final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

Ainda com a partida em 0 a 0, Sergio Ramos segurou o braço de Salah e se jogou ao chão quando o atacante tentava disparar em velocidade. Na queda, o egípcio caiu com o ombro embaixo do corpo do zagueiro e ficou sentindo muitas dores. Chegou a pedir atendimento e tentar voltar para a partida, mas aos 28 não deu mais para o craque. Ele caiu no gramado chorando de dor e teve que ser substituído, indo direto para o vestiário. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Fim do mistério. A lista dos 12 suplentes aos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo foi conhecida integralmente nesta sexta-feira. Alguns nomes, porém, já tinham sido vazadas à imprensa ou pelo próprio técnico, que adiantou o nome de Dedé na coletiva da convocação, em 14/5.  

Na dúzia de jogadores, chama a atenção o fato de três jogadores jamais terem sido convocados pelo técnico: o meia Paquetá, do Flamengo, Dedé, do Cruzeiro, e Maicon, do Grêmio. Os dois últimos já não foram surpresa. A lista foi informada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

Do futebol brasileiro, mais cinco jogadores. Todos com poucas chances com Tite: o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, o volante Arthur, do Grêmio, o atacante Luan, também do Grêmio, o meia Rodriguinho, do Corinthians, e o atacante Dudu, do Palmeiras. Os quatro que completam a lista são o goleiro Neto, do Valencia, os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), além do meia Giuliano, do Fenerbahçe. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Dois dias de muita capoeira e homenagens marcaram no último fim de semana as comemorações pelos 18 anos da Associação de Capoeira Gamelo, completados no último dia 4. A programação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.  
As festividades tiveram início no sábado (19) com o Encontro de Bambas, realizado no Centro Cultural. O evento teve como palestrante o Mestre Nenel, filho do Mestre Bimba, criador da Capoeira Regional. No domingo (20), o Ginásio do IFBA recebeu uma grande roda com a participação de capoeiristas de diversas cidades e de outros estados para comemorar o aniversário do grupo criado pelo Mestre Siney.  Ascom SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com gol de pênalti de Neilton, o Vitória venceu, na tarde de hoje (20), o Ceará por 2 a 1, no Barradão. O placar fez o rubro-negro sair momentaneamente da zona de rebaixamento.

Aos 38’ do segundo tempo, o goleiro Everson derrubou Lucas Fernandes na área. Com direito a paradinha, Neilton não perdeu a oportunidade e fez o segundo do rubro-negro biano.O primeiro gol do Vitória saiu ainda na primeira etapa. Neílton deu o passe para Wallyson, que correu e tocou na saída de Everson para abrir o placar. O empate veio no segundo tempo.Juninho cobrou falta na área. A zaga do Vitória afastou e a bola sobrou para Wescley, que ajeitou e chutou forte no canto direito de Elias.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Professor NILSON ALMEIDA (faixa preta de jiu-jitsu), realiza o  "Projeto Arte Lutando Pelo Bem", na Santa  Rita, em Nazaré das Farinhas-BA. Um trabalho que  reúne  crianças, adolescentes e,até, adultos,  nas atividades direcionadas à defesa pessoal e que, por extensão, contribuem para despertar a importância da cidadania e inclusão social. Um tabalho em que o professor faz gratuitamente, sem qualquer tipo de ajuda. O aluno só entra com o custo do quimono. Seria de bom alvitre que o poder público municipal de Nazaré das Farianhas, através das secretarias de Assistência Social e Esportes, possa dar atenção a esse grupo que, indubitavelmente, realiza um destacável trabalho. É a Tvsaj, mais uma vez, dando espaço a esses valores que, na maioria das vezes, permanessem no anomimado e, mais que isso, relegados ao descaso, por falta de apoio. Apelamaso à sensibilidade da administração Eunice/Ben Wilson.Pessoas que se predisponham, também, a ajudar, contto pelo whas app.75981741654

Notícias | postado por: Mascarenhas

Titular nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, o volante Elton vai desfalcar o Bahia no jogo das 21h de sábado (18), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Com um corte no pé, ele não foi relacionado para enfrentar a equipe alviverde. O técnico Guto Ferreira não revelou as mudanças que fará no time para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas Edson deve ficar com a vaga no meio-campo. 

Essa não será a única alteração. Titular nos dois últimos jogos do tricolor, o lateral-direito João Pedro não pode atuar. Ele pertence ao Palmeiras e uma claúsula contratual o impede de jogar contra o clube. Mesma situação vive o meia Allione, que figura entre os reservas. Nino Paraíba será o substituto na lateral. O zagueiro Tiago também é forte candidato a voltar ao time.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, promove nos próximos dias 24 e 25 de maio, a 2ª edição dos Jogos Estudantis 29 de Maio. As partidas serão realizadas das 8h às 17h, no IFBA e SESC. 
Sucesso em 2017, a competição vai reunir, mais uma vez, os estudantes das escolas municipais e estaduais com o objetivo de promover a integração através do esporte. Haverá disputas de futsal, handebol, xadrez e baleado, nas categorias masculina e feminina. Os Jogos tem apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE-21) e chancela da Federação Baiana de Baleado

Notícias | postado por: Mascarenhas

 A relação dos avanços tecnológicos com o sedentarismo e, por consequência, com o ganho de peso é um assunto que movimenta a discussão sobre os modos de vida na contemporaneidade. Recentemente foi realizada uma pesquisa pela organização Cancer Research UK, no Reino Unido, na qual se afirma que “sete em cada dez millennials terão sobrepeso na meia-idade”. Os millennials, também chamados de geração Y, são pessoas nascidas entre 1980 e 1990, caracterizados pelo domínio da virtualidade como entretenimento e forma de interação social. Conforme o estudo inglês, essas pessoas estão mais propícias a ter o  índice de massa corporal (IMC)  acima do ideal. O IMC, que é calculado com a divisão do peso da pessoa pela sua altura elevada ao quadrado, não deve passar de 25 kg/m² – caso contrário, a pessoa pode estar com sobrepeso ou, se a  medida for a partir de 30 kg/m², com obesidade. Mas a tendência a ter sobrepeso não é algo restrito à geração Y, conforme aponta o médico pediatra Hugo Ribeiro, especializado em gastroenterologia e nutrologia e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Ele afirma que atitudes como não tomar café da manhã ou fazer essa refeição de forma inadequada podem contribuir para uma desregulação alimentar ao longo do dia. O médico não condena nenhum  alimento em particular e, embora revele que há  uma tendência histórica de os seres humanos ganharem mais peso, afirma que é possível pensar numa vida mais saudável para as próximas gerações.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória saiu da casa e ganhou a primeira partida no Brasileirão. Em São Januário, casa do Vasco, o clube baiano aplicou três gols e sofreu dois.  O primeiro gol foi marcado pelo rubro-negro baiano, com André Lima. O Vasco perdeu um pênalti. Na segunda etapa do jogo, Lucas Fernandes colocou novamente o Vitória na frente. Minutos depois, o Vasco marcou gol contra e o time baiano ampliou o placar. No finalzinho do segundo tempo, o Vasco diminuiu o placar com André Rios.

Pelo Brasileirão, o Vitória volta a campo no próximo domingo (20), no Barradão, contra o Ceará, às 11h. Se vencer, a equipe rubro-negra pode chegar aos 7 pontos e se aproximar da parte de cima da tabela. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia tinha tudo para sair de casa com três pontos, mas, no final do jogo, cedeu o empate ao São Paulo. O tricolor vencia por 2 a 1, mas no último lance do jogo tomou o gol de Shailon. Os dois gols do Esquadrão foram marcador por Edigar Junior – o primeiro deles, de pênalti. O primeiro gol do São Paulo foi marcado pelo ex-rubro-negro Santiago Trellez. O Bahia volta a campo no próximo sábado, pelo Brasileirão, fora de casa contra o Palmeiras, às 21h. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A bola só começa a rolar na Rússia dia 14 de junho. A estreia da Seleção é apenas três dias depois, mas não seria errado dizer que, pelo menos para o Brasil, a Copa do Mundo começa nesta segunda-feira, 14. Mais precisamente às 14h, na sede da CBF, quando Tite anunciará os 23 convocados para defender a Amarelinha em mais um mundial.

Também nesta segunda, uma outra relação preparada por Tite será enviada à FIFA. Nela constam entre sete e doze outros nomes, que terão o status de pré-inscritos. O treinador da Seleção poderá recorrer a eles caso deseje fazer uma alteração nos 23 nomes inicialmente chamados. Essa lista, no entanto, não deve ser divulgada para a imprensa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

ordel "Mulher nordestina", de João Nascimento, ensina: "A mulher nordestina / enfrenta qualquer disputa / jamais foge da luta / não tem medo do perigo / igual Maria Bonita / de uma coragem infinita / não teme nenhum castigo". Baiana da cidade de Pojuca, Amanda Nunes provou na madrugada deste domingo que as palavras do poeta não poderiam ser mais verdadeiras. Lutando sem medo, com total domínio das ações no octógono montado no Rio de Janeiro, a campeã peso-galo do UFC impôs sua maior categoria e nocauteou Raquel Pennington aos 2m36s do quinto round, cumprindo a promessa de manter o cinturão no Brasil.

- Eu nunca lutei com uma amiga. Essa foi a primeira vez. Eu respeito demais essa mulher. Essa foi a coisa mais difícil que fiz na minha carreira. Tive que fazer isso para defender o cinturão, que era o meu maior sonho. Vamos tomar uma cerveja juntas como amigas hoje à noite. Obrigada a todos que vieram hoje aqui. Foi muito importante para mim ontem, no palco da pesagem. Foi surreal, eu nunca senti nada disso. Eu moro lá fora, mas eu defendo a bandeira do Brasil. Saí para buscar um sonho. Feliz dia das mães. Dona Ivete, amanhã eu viajo e vamos fazer a festa. É tudo nosso! - disse a campeã, não contendo as lágrimas.

A luta 
A luta começou com a brasileira aplicando um chute fortíssimo nas pernas da americana, que caiu e se levantou rapidamente. Amanda Nunes pressionava Raquel Pennington na grade, e desferia chutes que magoavam as pernas da desafiante. Jogando nos contragolpes, a americana levava algum perigo à campeã, que mantinha a pressão e tomava a iniciativa da luta. Pennington não se movimentava muito, facilitando a conexão dos golpes de Amanda. A baiana manteve o domínio do round até o intervalo.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atacante brasileiro Neymar Jr. revelou a grande expectativa para voltar a jogar e representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, que tem início no dia 14 de junho. Em entrevista ao canal do YouTube do ex-jogador Zico, o dono da camisa 10 do PSG falou que tem medo de retornar aos gramados.

"A expectativa é grande. Está dando tudo certo. Comecei a andar novamente, mas sempre tem aquele medo de voltar. Preciso perder esse medo o mais rápido possível para chegar na Copa voando. No começo, a gente fica com receio de fazer o movimento todo e vai meio que compensando", afirmou o craque.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Vem aí a Copa de Futsal Terra das Palmeiras! O torneio que terá início no próximo dia 16 vai reunir dezesseis equipes de Santo Antônio de Jesus, cada uma representando um bairro da cidade. Todos os jogos serão disputados no Ginásio do IFBA. 

O evento será lançado oficialmente com um Congresso que acontece no dia 11, às 18h, também no IFBA, onde serão definidas as chaves da competição. Na oportunidade também será realizada a entrega dos padrões para os times (short, camisa e meião) e camisas para comissão técnica. 
A Copa de Futsal Terra das Palmeiras é realizado pela AdecoArte, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e patrocínio do Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória foi até a Arena Itaquera pra tentar surpreender o Corinthians na noite de hoje (10), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de ter empatado o jogo de ida em 0 a 0, o rubro-negro precisava vencer por um placar simples para avançar na competição. Mas não foi isso que aconteceu.

Em mais uma partida ruim, o Leão acabou derrotado fora de casa por 3 a 1. O gol do Vitória foi marcado por André Lima, que havia entrado no segundo tempo. Marcaram para o Timão Maycon e Ángel Romero (duas vezes). Com a derrota, o Leão dá adeus à competição e volta as atenções para a disputa da Série A do Brasileirão e para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A menos de uma semana da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite ganhou uma preocupação. O lateral-direito titular Daniel Alves saiu de campo com um problema no joelho direito na terça-feira (8), no final do jogo do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiens, na decisão Copa da França. Ele passará por exames médicos e deixa a comissão técnica da CBF em alerta.

Em contato com o jornal O Estado de S. Paulo, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que aguarda o resultado de exames a serem feitos pelo clube para ter informações exatas sobre a situação. O procedimento deve ser realizado nesta quarta-feira (9). O time de Daniel Alves conquistou o torneio com vitória por 2x0.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o lateral-direito brasileiro tentou desarmar um adversário, atrapalhou-se na pisada e caiu com dor. Mesmo com o incômodo, permaneceu em campo por mais seis minutos, até ser substituído por Meunier.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neymar parece estar com os dias contados no Paris Saint-Germain . A imprensa europeia afirma que o brasileiro vai, de fato, deixar a França e se tornar jogador do Real Madrid já na próxima temporada. Segundo o canal televisivo, El Chiringuito , o clube espanhol já se prepara para a chegada do atacante.

Nomeada de "Operação Neymar ", de acordo com informações do canal, a contratação do camisa 10 da seleção brasileira pode chegar aos 300 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 1,2 bilhão. Com este valor, 78 milhões de euros a mais do que o efetuado pelo PSG para tirá-lo do Barcelona, o ex-Santos quebra o próprio recorde de jogador mais caro da história do futebol mundial . 

"Neymar teve uma boa temporada no Barça, e vai custar ao Real Madrid entre 20% e 25% a mais do que o Paris Saint-Germain pagou por ele no verão passado. O valor ficaria cerca de 260, 270 milhões de euros, que poderia chegar perto de 300 milhões de euros", afirmou o jornalista Eduardo Inda, no El Chiringuito . "O sonho do Real Madrid é ter um ataque com Salah, Cristiano Ronaldo e Neymar, e o brasileiro pode ser um jogador de Madri antes mesmo da Copa do Mundo", completou

Notícias | postado por: Mascarenhas

A seleção feminina de vôlei de Santo Antônio de Jesus sagrou-se campeã do Torneio Jogos da Amizade, realizado neste domingo (6), em São Felipe-BA. A seleção masculina de vôlei também representou a cidade chegando até as semifinais da disputa. As equipes tiveram o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer na competição que reuniu 19 delegações de cidades do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na tarde desse domingo, 06, no Restaurante do Gastão, sediado na Rua Maria Nunes, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, o III Bingo Beneficente em prol do ED BAHIA, agremiação esportiva amadora, dirigida pelo professor Carlinhos, tendo por escopo arrecadar recursos que possibilitem a participação de sua equipe de futebol no Campeonato Municipal deste município. Também participando da condução do evento, além de Carlinhos, o empresário e desportista conhecido popularmente como Cézar "Bode Preto". Empresários, desportistas e representantes de diversos segmentos da sociedade marcaram presenças, na oportunidade. 

Dentre as premiações, camisas, caixas de cerveja, etc. Sempre nos intervalos das apresentações musicais, os sorteios foram realizados, sempre com muito entusiasmo, por parte dos particpantes.  Dentre os artistas que se apresentaram, ao longo do evento, Ubiratan (filho do renomado músico santantoniense Bolão), Maria Rita, Carlinhos do Bahia (violão), Mô e Viola, Paulinho Show (de Sapeaçu) e Bolão. Na percussão, Guilherme. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Ver mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no link FOTOS, no topo do site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia perdeu mais uma partida neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor jogou mal e foi derrotado pelo Sport por 2 a 0, na noite neste domingo (6), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro tricolor, Douglas, marcou um gol contra e o lateral Claudio Winck fez o segundo do time pernambucano. Bahia Noticias


Enquete


PodCast