Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Esporte e lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-jogador Walter Casagrande, atual comentarista da Rede Globo, não gostou nada da atuação do Vitória no revés para o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo (19), no Barradão. Na visão de Casagrande, o time rubro-negro pecou no excesso de “firula”. 

"Jogadores do Vitória estão achando que são craques. Não estou acreditando no que estou vendo. Toquinhos de calcanhar, cai-cai... Com esse jeitinho, não se salvam, não. Carpegiani vai ter que mudar mais do que o futebol da equipe", disse durante a transmissão do jogo na Rede Globo. 

O Vitória agora ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro com 19 pontos. A equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani volta a campo na próxima quinta-feira (23) contra o Flamengo, às 19h30, no Maracanã.Foto Reprodução TvGlobo. Matéria, Bahia Noticias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia vai ter novidades para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (19), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma luxação no cotovelo, o goleiro Douglas vai integrar o elenco comandado por Enderson Moreira na partida, que será disputada no Mineirão. 

Assim como Douglas, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Clayton entram na relação para a partida. Por outro lado, o zagueiro Tiago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, retorna para Salvador.  O Esquadrão de Aço ocupa o 12º lugar da competição nacional, com 21 pontos conquistados. O Cruzeiro, por sua vez, está na oitava posição, com 25 pontos.Foto Felipe Oliveira, divulgação ECB. matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O técnico Tite anuncia às 11h de hoje (17) a lista de convocados da Seleção Brasileira para enfrentar Estados Unidos e El Salvador no próximo mês.

A expectativa é por uma equipe renovada para os dois primeiros amistosos do Brasil no projeto que tem duração de quatro anos (ciclo da Copa) e que deverá se encerrar apenas no Mundial do Catar, em 2022.

A lista do treinador, que anda de olho nos novos talentos que jogam em solo brasileiro, deve apresentar algumas novidade em relação ao time que sucumbiu na Rússia – mas é provável que boa parte do elenco que esteve na Copa figure novamente entre os convocados.  Foto Luiz Figueredo CBF. Matéria,Metro 1. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia se esforçou, teve boas chances, mas está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (16), a equipe fez frente ao Palmeiras, mas perdeu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Dudu, de cabeça. 

Fora da competição nacional, o Tricolor mira as atenções para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (19), em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O JOGO 

A partida começou com o Bahia atacando o Palmeiras, mas foi o alviverde que teve uma grande chance para abrir o placar. Após uma bola rebatida na grande área, a bola sobrou com Borja. De frente para Anderson, o colombiano bateu rasteiro, mas a bola passou ao lado da meta. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia derrotou o América-MG na noite de hoje (11), em partida disputada na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. O confronto foi válido pela 18° rodada e terminou com o triunfo tricolor por 1 a 0.

O gol foi marcado pelo atacante Gilberto, no segundo tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, Tiago venceu a defesa e cabeceou forte. O goleiro João Ricardo defendeu parcialmente e o camisa 9 completou e mandou para o gol vazio. O placar fez o tricolor subir para a 11° posição na tabela, com 21 pontos. O próximo desafio do Bahia é na quinta-feira (16), pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Pacaembu

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os últimos dias foram difíceis para o jornalismo. Depois da editora Abril descontinuar Mundo Estranho e mais nove títulos (veja aqui), é a vez dos canais Esporte Interativo encerrarem suas atividades.  

Criado em 2007 e comandado pela Turner Latin American, o grupo de mídia voltado para os esportes se consolidou no ambiente digital e estendeu sua atuação para a TV paga. Com o fim de suas atividades televisivas, o Campeonato Brasileiro e a Liga dos Campeões, adquirido por ele recentemente, passarão a ser transmitidos no canal Space e TNT.

Em comunicado oficial, a rede afirmou que a sua programação ficará no ar por até 40 dias. Depois desse tempo, os sinais serão desligados e todo o conteúdo será veiculado pelas duas emissoras da Turner e as plataformas digitais.Fonte Adnews. com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste sábado (11) acontece a 1ª Oficina de Golbol do Recôncavo. O evento que será realizado a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, irá abordar as regras, técnicas, dinâmicas e a criação de material adaptado para a prática do esporte. A oficina é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais (ASDEV). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

 A Associação Providência Karatê Clube conquistou o 2º lugar na soma geral da I Etapa do XIX Campeonato Baiano de Karatê realizada no último fim de semana, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em Santo Antônio de Jesus. 
A competição reuniu atletas de cidades como: Alagoinhas, Dom Macedo Costa, Feira De Santana, Jequié, Maraú, Salvador, Santaluz, Senhor Do Bonfim, Ubatã, entre outras, em busca de uma vaga na etapa decisiva que acontece em Jequié-BA, no mês de novembro. As duas etapas valem como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2019. 
O 1º lugar ficou com a Associação de Karatê Contato e Força, de Salvador-BA. Já o 3º lugar foi para a Associação Budô-Kan de Karatê, de Jequié - BA. A etapa foi uma realização da Associação Providência Karatê Clube em parceria com a Federação Baiana de Karatê-Do Estilo Shotokan e Federação Brasileira de Karatê com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A equipe da Urbis II venceu a I edição do Torneio Marielle Franco de Futsal Feminino realizado neste domingo (5) em Santo Antônio de Jesus. A competição promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer reuniu quatro equipes.  
O vice-campeonato ficou com o Rede. Asa do Alto Santo Antônio e Sapeaçu foram os outros participantes do torneio que homenageou a socióloga, ativista e vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada em março deste ano, além de fazer referência ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha celebrado em 25 de julho. Mais fotos em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
O Bahia enfrentou na noite deste domingo (5), no Maracanã, a equipe do Fluminense e acabou empatando em 1 a 1, na 17ª rodada do Brasileirão da Série A. O gol foi marcado pelo atacante Pedro, artilheiro do Brasileirão com 10 gols. Edigar Junio empatou em cabeçada no segundo tempo.

O resultado deixou o tricolor baiano na na 18ª posição, com 18 pontos. O próximo confronto do Bahia é diante do América-MG, na Fonte Nova, no sábado (11).

A história do jogo - No primeiro tempo, o Bahia conseguiu controlar o ímpeto ofensivo do adversário e chegou a oferecer perigo com as subidas de Vinícius. No entanto, após boa jogada de Matheus Alessandro para Pedro, o atacante chutou de fora, sem chance para Anderson. O gol foi o décimo do atleta do tricolor carioca na competição.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dando continuidade ao trabalho de revitalização de praças esportivas realizado pela Prefeitura Municipal, prepostos das Secretaria de Esportes e Lazer, entre eles o Secretário Abel Caldas, e Superintendência de Convênios, realizaram nesta sexta-feira (3) uma vistoria as quadras dos Conjuntos Habitacionais Vila Viva, Zilda Arns, SAJ III e Cidade Nova II.  
O objetivo da visita técnica foi analisar as condições em que se encontram a estrutura física dos equipamentos. Esses dados irão compor um relatório que será utilizado como base para manutenções e/ou reformas. Em breve, outros espaços esportivos da cidade passarão pelo mesmo processo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O técnico Enderson Moreira falou do empate sem gols do Bahia com o Palmeiras na noite de hoje (2), pelas quartas de final da Copa do Brasil, em jogo disputado na Arena Fonte Nova. O comandante da equipe falou da importância do time superar a ansiedade dos minutos iniciais para controlar o jogo.

"A atuação da equipe foi consistente, com exceção dos 10 primeiros minutos, quando a gente está pecando um pouco. A gente tem conversado com os atletas, mas temos que ressaltar a entrega destes atletas. O Palmeiras teve um dia e meio a mais para se preparar para esse confronto já que jogaram  no domingo de manhã e nós segunda-feira, num jogo extremamente desgastante", disse.

Na coletiva de imprensa, Enderson falou aos repórteres que espera uma postura semelhante do Bahia no jogo de volta, marcado para o dia 16 de agosto, no Allianz Parque. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O União SAJ, equipe de futsal santoantoniense, participou no último fim de semana do 3° Torneio Interestadual de Futsal Feminino, disputado na cidade de Paulo Afonso – BA. Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o time chegou até as semifinais da competição. Na campanha, a equipe venceu Sergipe por 2x1, Itacuruba de Pernambuco por 5x0 e as donas da casa por 2x0. Nas quartas-de-final, nova vitória sobre o Itacuruba. A competição reuniu 16 equipes da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraíba. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A goleada sofrida para o Atlético-PR neste domingo (29) custou o emprego do técnico Vagner Mancini no Vitória. Depois de uma reunião realizada entre integrantes do departamento de futebol e a cúpula do clube, foi decidida a demissão do treinador, que tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim deste ano. Mancini estava em sua quarta passagem no Barradão, assumindo a equipe em 25 de julho de 2017 e conseguiu salvar o time do rebaixamento para a Série B na última temporada. Ele é o treinador que mais dirigiu o Vitória na história. Foram 215 jogos, com 90 triunfos, 49 empates e 76 derrotas. Em 2018, ele esteve à frente da equipe 40 vezes e acumula 18 vitórias, oito empates e 14 derrotas. O BN não computou os jogos que Mancini esteve suspenso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia saiu na frente do Atlético Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Em confronto disputado nesta quarta-feira (25), no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Tricolor venceu o time uruguaio por 2 a 0. O gol foi marcado por Gilberto. Com o resultado, o Esquadrão de Aço pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, que irá garantir a classificação para a próxima fase do certame internacional. A partida acontece no dia 8 de agosto, em Montevidéu. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dando continuidade ao conjunto de ações articuladas para melhorar o trânsito no Bairro São Benedito, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, realizou neste domingo (22) a implantação da sinalização vertical, além de reparos na pavimentação e requalificação urbana do local. 
O trabalho realizado em parceria com as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos faz parte das intervenções no Bairro, somando- se a implantação de semáforo, melhoria nas paradas de ônibus, entre outras que ainda acontecerão. As medidas têm como objetivo facilitar o escoamento do fluxo de entrada e saída de veículos no centro da cidade. Ascom Municipal

Notícias | postado por: Mascarenhas

"Clássico é clássico e vice-versa”, já dizia o poeta. O Ba-Vi disputado neste domingo, 22, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, ajuda a entender uma das mais marcantes frases que envolvem o futebol brasileiro. O Bahia chegou à Fonte Nova em meio a uma crise e muito cobrado pelo torcedor. Ao final do jogo, goleou o Vitória por 4 a 1 e enfileirou feitos históricos. 

A superioridade do Esquadrão em campo ajudou o time a construir a maior goleada sobre o Vitória desde a reinauguração da Arena Fonte Nova. O placar foi também o segundo maior em Ba-Vis disputados no Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para o 4 a 0 aplicado pelo Tricolor em 1978.

Golear o rival, por sinal, era algo que o torcedor do Bahia sentia saudade. O último triunfo com placar tão elástico aconteceu há dez anos, em outro 4 a 1, dessa vez no Barradão. O mesmo não pode ser dito em relação a vencer os clássicos, coisa que os tricolores tem transformado em rotina. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Santo Antônio de Jesus será sede da I Etapa do XIX Campeonato Baiano de Karatê. O evento que conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, acontece dias 4 e 5 de agosto, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz.  
A competição, considerada a maior do estado, terá disputas nas modalidades Katá e Kumitê e será classificatória para a etapa decisiva que acontece em novembro na cidade de Jequié.  As duas etapas valem como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2019. 
A etapa de Santo Antônio de Jesus já tem confirmadas as presenças do vice-presidente da Federação Brasileira de Karatê e de atletas de cidades como: Alagoinhas, Dom Macedo Costa, Feira De Santana, Jequié, Maraú, Salvador, Santa Luz, Senhor Do Bonfim, Ubatã, entre outras.  
O evento é uma realização da Associação Providência Karatê Clube em parceria com a Federação Baiana de Karatê-Do Estilo Shotokan e Federação Brasileira de Karatê

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após 35 dias de recesso, a bola voltou a rolar no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (18). E o Vitória reiniciou a competição com triunfo. Em jogo disputado no Barradão, o Rubro-Negro baiano venceu o Paraná por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante André Lima, aos 34 minutos do primeiro tempo.Com o resultado, o Vitória chegou aos 15 pontos e ocupa provisoriamente a 12ª posição no certame nacional. 

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Bahia, domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O JOGO 

O técnico Rogério Micale não pôde ficar no banco de reservas por ter sido expulso na rodada anterior. Coube ao auxiliar Ademir Fesan a comandar o Paraná. O Vitória criou a primeira oportunidade do jogo. Bryan cobrou falta e Kanu cabeceou para a defesa do goleiro Thiago Rodrigues. No entanto, o jogo ficou morno após a investida do Vitória. As duas equipes erraram passes e exageraram nos chutões. 

Aos poucos, o jogo foi melhorando.  E aos 34, a bola ficou viva na área, a defesa do Paraná afastou, mas Lucas Fernandes conseguiu recuperar a bola e mandou para o gol. Ele acertou a trave e André Lima apareceu e empurrou para o fundo das redes.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nos dias de hoje, os meios de comunicação se pluralizaram de um modo jamais visto e é imprescindível um cuidado ainda mais atento com o que é feito. Ao contrário do que acontecia em eventos há anos, a televisão não é mais o principal impulsionador de conversas, mas, sim, a internet.

Enquanto na TV, o espectador via tudo de forma muita mais passiva, nas redes sociais e na web, o usuário comenta tudo que acontece e tem um poder ainda maior para arranhar ou enaltecer imagens.

Um dos principais exemplos dessa necessidade em cuidar da imagem foi demonstrado na última Copa do Mundo e pode se abranger para muito além dos campos de futebol. Tido como uma promessa, o atacante Neymar Jr. deixou de ser o provável craque do torneio para se tornar piada mundial pelas suas quedas teatrais em um período de semanas.

Com talento incontestável, a desvalorização do Camisa 10 da Seleção comprova que não é necessário apenas ter um bom produto, mas saber apresentá-lo e entender as “regras do jogo”.  Tido como provável estrela do campeonato na Rússia, o jogador termina a Copa com (mais uma) queda em 11% de seu preço de passe, segundo a Pluri Consultoria.

Ainda apontado como o atleta mais caro do mundo, o brasileiro passou a valer 175,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 789 milhões). No entanto, além da derrota contra a Bélgica, o ponteiro também amarga a veloz ascensão de seu companheiro no Paris Saint German, o jovem Kylian Mbappé.

Estrela dos últimos anos, o menino de 19 anos é hoje o segundo futebolista mais valioso e já atinge o preço de 170,7 milhões de euros. Sem mais surpresas, os outros dois jogadores que vêm atrás dos atletas do clube parisiense são, respectivamente, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.Matéria, Adnews. com.br. Inserção de imagens divulgação da "charges online", Tvsaj. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Segundo informações do site espanhol "Ok Diário", que foram reproduzidas pelo "As", o Real Madrid pensa em emprestar Vinicius Jr. em sua primeira temporada na Espanha. Antes que os torcedores do Flamengo se animem, porém, a ideia do clube merengue é ceder o jovem a uma equipe que esteja nos arredores da capital. Os favoritos seriam Rayo Vallecano, Getafe e Leganés.Vinicius Jr. completou 18 anos no último dia 12 de julho e se apresentou ao Real Madrid, onde vem treinando com os companheiros de clube durante a pré-temporada.

Se não conseguir acomodar a jóia em um clube próximo de Madri, o Real tem algumas exigências para outros times do Campeonato Espanhol: garantir minutos ao atacante e jogar alguma competição europeia.  O tricampeão da Champions League (2016,17 e 18) comprou Vinicius Jr. do Flamengo no ano passado, quando ele ainda tinha 16 anos, por R$164 milhões.Época

 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia foi ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16), com o intuito de administrar a boa vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do ataque do Vasco, perdendo a partida por 2 a 0, o suficiente para deixar as terras cariocas classificado para as quartas de final. Yago Pikachu, de pênalti, e Andrey marcaram os tentos do duelo disputado no estádio de São Januário.

Classificado com o placar agregado de 3 a 2, o Bahia vai enfrentar o Palmeiras no confronto da próxima fase do torneio. O primeiro duelo acontece em Salvador, enquanto a volta será em São Paulo. As datas ainda serão definidas pela CBF.

Sem tempo para visitar a família em casa e comemorar a classificação, o Bahia segue viagem para Chapecó, onde encara a Chapecoense, nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Condá. Desta vez o compromisso será pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 17° colocado com 12 pontos na tabela. Leia a coluna na íntegra na nossa coluna de Esportes!

Notícias | postado por: Mascarenhas

Capital da França, Paris viveu cenas de euforia após a conquista do título mundial da Copa do Mundo da Rússia, na vitória contra a Croácia por 4 a 2 hoje (15), em Moscou. Cerca de 100 mil torcedores foram até os arredores da Torre Eiffel, onde foram instalados quatro telões para transmitir a final. Após o apito final, muitos se exaltaram e invadiram as ruas da metrópole parisiense.

De acordo com a imprensa europeia, foram registradas cenas de vandalismo, como na final da Copa de 1998, quando a França conquistou o título pela primeira vez em sua história.

O canal TVNZ destacou que pessoas quebraram janelas de lojas para furtar itens. A polícia francesa usou bombas de gás para conter os criminosos. Na avenida Champs-Élysées, palco das comemorações tradicionais dos franceses, foram registrados ataques aos centros comerciais. Cerca de 4 mil policiais foram mobilizados em Paris para a final da Copa.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O meio-campista croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018, neste domingo (15). A Croácia acabou derrotada pela França por 4 a 2, na final do Mundial da Rússia, no Estádio Luzhniki, em Moscou. O camisa 10 levou o prêmio de Bola de Ouro do torneio superando o belga Eden Hazard e o francês Antoine Griezmann que ficaram, respectivamente, na segunda e terceira posição.

O jovem atacante Kylian Mbappé, de 19 anos, foi o jogador revelação da Copa de 2018. O prêmio de chuteira de ouro ficou com o centroavante inglês Harry Kane, artilheiro do Mundial, com seis gols. O belga Thibaut Bourtois foi escolhido como melhor goleiro do torneio. E a seleção da Espanha ganhou o troféu Fair Play.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o prodígio Kylian Mbappé ou o cerebral Luka Modric, França e Croácia buscarão, respectivamente, a glória na final da Copa neste domingo, 15, a partir das 12h (horário de Brasília), com os Bleus amparados pelo favoritismo e os Vatreni dispostos a surpreenderem.

Os comandados de Didier Deschamps querem acabar com 20 anos sem título mundial, em um dos melhores momentos futebolísticos do país. A equipe conta com a geração liderada pelos talentos de Antoine Griezmann e Mbappé.

"Não há nada mais bonito como jogador do que uma final de Copa do Mundo", disse Deschamps, em coletiva de imprensa neste sábado, 14, dizendo que vai transmitir aos jogadores "a boa dose de serenidade, confiança e concentração".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste sábado (14), o Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz recebe o evento “Amistosos do Bodão”. Com entrada franca, o evento que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, reunirá atletas do Programa Esportes e Lazer das Cidades (PELC), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e convidados. Confira a programação dos amistosos:

8h30 – Futsal Feminino

9h30 – Handebol Feminino

10h30 – Handebol Masculino

13h30 – Futsal Masculino

14h30 – Basquete Masculino

15h30 – Vôlei Masculino

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus já tem aulas gratuitas de Golbol. O projeto promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer e em parceria com Associação de Deficientes Visuais (ASDEV) teve início nesta sexta-feira (13). 
A iniciativa tem como objetivo incluir a prática esportiva na rotina das pessoas com deficiência. As aulas ministradas pelo Professor de Educação Física e deficiente visual, Evaldo Júnior, acontecem no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, as quartas e sextas, das 9h às 11h e das 15h às 17h. 
*Conheça mais sobre o Golbol* 
O Golbol (ou GoalBall) foi inventado na Áustria em 1946. Ao contrário de outras modalidades, foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. Cada equipe é composta por três titulares e três reservas, sendo obrigatório o uso de vendas nas pernas por todos os atletas. As partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 de intervalo. O objetivo do jogo é arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário.  
A bola tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção, por isso, não pode haver barulho no Ginásio durante as partidas. Atualmente, o Golbol é praticado em 112 países. A Seleção Brasileira masculina é a atual campeã mundial e foi vice nos Jogos Paraolímpicos em Londres 2012. Já a Seleção feminina levou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Croácia e Inglaterra se enfrentam hoje (11), às 3h da tarde, no estádio Lujniki, em Moscou, pela semifinal da Copa do Mundo. O vencedor da partida vai enfrentar a França na final. Os Bleus derrotaram a Bélgica ontem (10) por 1 a 0, com gol de Samuel Umtiti. A partida será um embate inédito em contrastes: o time mais antigo do mundo, com 146 anos de futebol, terá como rival o de história mais recente em Copas, com 28 anos.Tradicional e com 67 jogos, a Inglaterra entrará em campo com uma geração nova e talentosa, liderada pelo goleador do torneio, Harry Kane.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Bélgica já venceu times fracos na Copa da Rússia – o Panamá e a Tunísia; já venceu com os reservas – a Inglaterra; já venceu virando no último minuto – contra o Japão; já venceu o time que tratava como o melhor do torneio – o Brasil. Invicta há quase dois anos, o que a Bélgica mais tem feito é vencer. Depois de eliminar a seleção brasileira, ela chega às semifinais como favorita, pronta para ser campeã.
Restam poucos traços de desconfiança sobre a Bélgica. Eles eram compreensíveis: o time supertalentoso que transformava expectativa em frustração, a ponto de cair para País de Gales na Eurocopa; o time sem camisa, sem títulos; o time ingênuo defensivamente.

Mas a Bélgica cresceu. Amadureceu. Contra o Japão, esteve a um passo da eliminação. E mostrou capacidade de reação – renascendo em um jogo que parecia perdido.
Veio o Brasil, e aí a seleção belga teve sua melhor atuação na Copa – naquela que talvez seja a partida mais importante de sua história: surpreendeu com variação tática, soube ser letal e depois conseguiu se virar na defesa. Venceu uma partida que classificava como determinante para o futuro desta geração. Venceu o adversário a quem tratava, antes e depois do jogo, como melhor time do Mundial da Rússia.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O lateral direito Danilo se machucou hoje (5) no treino de véspera do jogo contra a Bélgica, pelas quartas de final em Kazan. Com a lesão, o atleta não tem mais condições de jogar a Copa do Mundo da Rússia.

O jogador da seleção brasileira sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo após uma entorse. De acordo com a CBF, os resultados dos exames "confirmaram a lesão" e Danilo vai se recuperar no período de disputa do Mundial.

Apesar da contusão, o atleta vai permanecer junto ao elenco e já começou o tratamento com o departamento médico da seleção.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Não foram só os jogadores do Bahia que ficaram irritados com a arbitragem de Luiz César de Oliveira Magalhães, do Ceará. Após a derrota para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, não poupou críticas e afirmou que o juiz comandou a partida "de sacanagem". 

"A gente jogou abaixo do que a gente podia. Está nítido, poderíamos ter rendido muito mais. O time sentiu o gol no primeiro minuto. Não poderíamos ter sentido o primeiro gol como sentimos. Mas separado desse fato, o árbitro claramente veio de sacanagem, para mim está muito claro. Não só pelas faltas invertidas, o pênalti ou pelos impedimentos. Duas vezes a maca entrou em campo e saiu vazia, com o jogador andando, sem tomar cartão amarelo. Foram quatro minutos de acréscimo no segundo tempo", disse, em entrevista à Rádio Metrópole FM. 

Bellintani reforçou a bronca e disse que os rumos definidos pelo árbitro se trataram de "coisa direcionada" contra o Esquadrão de Aço. "Não estou aqui para ficar reclamando, mas quando a coisa é muito intensa, não tenho dúvida de que o que aconteceu aqui me pareceu uma coisa direcionada contra o Bahia", pontuou.  As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (7), às 17h45, na Arena Fonte Nova. O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para voltar a ser campeão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, assina nesta terça-feira (3), ordem de serviço para reforma do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU’s) de Santo Antônio de Jesus. Com o ato, estão previstas a conclusão das obras da quadra poliesportiva e outras melhorias. 
A reforma é um dos compromissos da atual gestão que vem concentrando esforços para sanar as irregularidades do convênio deixadas pela gestão anterior e concluir definitivamente as obras da Praça CEU’s para entregá-la a comunidade. O ato de assinatura será realizado na própria Praça que fica na Av. Beira Mar/ Urbis I, a partir das 19h. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Bélgica começou perdendo por 2 a 0 no segundo tempo, mas conseguiu a virada no último lance do jogo. Os belgas bateram o Japão por 3 a 2 nesta segunda-feira (2), na Arena Rostov, em Rostov, pelas oitavas de final. Vertonghen, Fellaini e Chadli fizeram os gols da vitória da Bélgica. Haraguchi e Inui marcaram para o país asiático. Classificada, a Bélgica será a adversária do Brasil nas quartas de final. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (6), às 15h no horário de Brasília, na Arena Kazan. O vencedor deste confronto vai encarar Uruguai ou França na semifinal da Copa.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Rússia venceu a Espanha por 4 a 3, nos pênaltis – após empate de 1 a 1 por 120 minutos – , neste domingo (1º), no Estádio Lujniki, e eliminou os campeões do mundo de 2010. O triunfo manteve um tabu da Roja, de jamais eliminar uma anfitriã em copas: eliminação nas quartas de 1934, com derrota de 1 a 0 para a Itália; goleada de 6 a 1 no quadrangular final de 1950 para o Brasil; e a mais dolorosa, em 2002, quando foi derrotada por 5 a 3, nos pênaltis, para Coreia do Sul, em duelo marcado por muitos erros “caseiros” de arbitragem.

O primeiro da Fúria saiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Asensio lançou na área e, na dividida de Sérgio Ramos com Ignashevich, a bola entrou na meta do goleiro Akinfeev. O gol foi assinalado como contra do defensor anfitrião.

Com a vantagem, a equipe vermelha diminuiu o ritmo, passou a cadenciar demasiadamente o jogo e foi surpreendida aos 40. Após um cruzamento na área, Dzyuba tentou cabecear e a bola desviou na mão de Piqué, que subiu para cortar com o braço erguido. Na cobrança de pênalti, o próprio camisa 22 cobrou no canto esquerdo de De Gea, que escolheu o direito e sequer saiu na foto.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Hoje, sábado (30), é dia de preparar a pipoca, sentar no sofá e assistir a dois grandes jogos que esta Copa do Mundo nos proporciona já na abertura das oitavas de final. O primeiro é o clássico mundial entre a bicampeã Argentina e a campeã França. Lionel Messi e companhia se classificaram na bacia das almas com o gol da vitória marcado aos 41 minutos do segundo tempo, dando o segundo lugar do Grupo D. Do outro lado, está a jovem e talentosa seleção francesa que não teve grandes problemas para avançar de fase na primeira colocação do Grupo C. As duas equipes entram em campo a partir das 11h no horário de Brasília, em Kazan. Depois, será a vez do também bicampeão Uruguai encarar Portugal, que nunca foi campeão da Copa, mas tem a liderança do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Os uruguaios venceram os três jogos sem sofrer nenhum gol e terminaram a primeira fase no topo do Grupo A. Já os portugueses, tiveram um teste para cardíacos no qual seriam eliminados se tivessem sofrido a virada para o Irã no último jogo da última rodada. Os lusitanos avançaram de fase na segunda posição do Grupo B. Os vencedores dos dois jogos vão definir vaga na semifinal da Copa do Mundo. A coluna de Esportes do Bahia Notícias segue acompanhando a Copa do Mundo. Clique e Confira!

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois das 48 partidas da fase de grupos, o mata-mata da Copa do Mundo de 2018 começa neste sábado com confrontos de peso e muitos craques em campo. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Luis Suárez, Antoine Griezmann, Edinson Cavani e Kylian Mbappé, entre outros, entram em ação nos dois duelos decisivos do dia: França x Argentina, às 11h, e Uruguai x Portugal, às 15h.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018
A Argentina enfrenta a França na Arena Kazan, às 11h (de Brasília). O confronto coloca Lionel Messi, cinco vezes melhor do mundo e em busca do troféu que lhe falta, contra as jovens estrelas francesas. O camisa 10 é a única esperança dos argentinos para chegar longe no torneio. Depois de quase caírem ainda nas Eliminatórias, a seleção sul-americana passou perto de sair da Copa na fase de grupos – a classificação só veio com a vitória suada sobre a Nigéria na última rodada. Ou seja, mesmo com a irregularidade e a turbulência entre jogadores e comissão técnica, eles vão avançando. Os torcedores argentinos esperam que o triunfo no sufoco tenha sido o pontapé inicial de uma arrancada rumo ao título.Veja

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Ceará e garantiu presença na final da Copa do Nordeste 2018, em partida realizada na noite de hoje (26), na Arena Fonte Nova. Em confronto realizado em meio à Copa do Mundo da Rússia, o tricolor abusou de ceder espaços ao adversário e chegou a passar sufoco. Por ter vencido o confronto no jogo de ida por 1 a 0, o time baiano carimbou a vaga na segunda final da competição consecutiva.

O primeiro tempo foi recheado de chances para o Ceará, que pressionou os donos da casa pra tentar reverter a vantagem tricolor. A defesa do Bahia sofreu com Douglas Coutinho, que chegou a oferecer perigo, mas desperdiçou a chance de marcar. O melhor momento tricolor veio em cruzamento da direita e finalização de Mena, mas o goleiro Éverson defendeu.

No segundo tempo, Allione entrou no lugar de Élber, que sentiu dores no tornozelo e deixou o time. A mudança tirou a velocidade do ataque baiano, que continuou bobeando na defesa e cedendo espaços aos cearenses. Quando tinha a bola, o Bahia tentava cruzar a bola na área na tentativa de uma finalização. Porém, a falta de um atacante no time complicou a tentativa do tricolor marcar. Com o resultado, o Bahia aguarda o vencedor do confronto entre ABC e Sampaio Corrêa. O time maranhense venceu o jogo de ida, na semana passada, em casa. A definição sairá na noite desta quinta-feira (28).

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o 
Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(27/06/18)  
REPOSITOR (Vagas para pessoas com deficiência) 
03 vagas  
OPERADOR DE CAIXA (Vagas para pessoas com deficiência) 
03 vagas  





Notícias | postado por: Mascarenhas

Substituto de Guto Ferreira no comando do Bahia, o técnico Enderson Moreira foi apresentado hoje (19) no Fazendão eMetro 1ou a chance de treinar o tricolor. Questionado sobre o plantel do Esquadrão de Aço, o treinador falou das mudanças que pretende fazer no time principal.

"A gente vai ter que mudar alguma coisa, mas vejo grande potencial no elenco. Que a gente possa buscar sempre fazer grandes apresentações e, acima de tudo, que nosso torcedor possa se entusiasmar com a equipe. Esses são nossos objetivos na temporada", disse Enderson.

“Eu gosto de desafios. Vejo no Bahia essa oportunidade, cara. Me dei o direito de ter essa ambição de um novo projeto. Projeto que é extremamente positivo e eu posso contribuir”, declarou. Enderson Moreira comandou o primeiro treino com a equipe nesta terça-feira e iniciou as atividades de preparação para enfrentar Ceará pela primeira semifinal do Nordestão, na próxima quinta-feira (21), no Castelão, em Fortaleza-CE.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Capitão na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo lamentou o empate em 1 a 1 com a Suíça, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia na tarde de hoje (17). O camisa 12 reclamou do lance da falta que originou o gol do time adversário, quando o camisa 14 Zuber empurrou o zagueiro Miranda e cabeceou livre de marcação.

Em entrevista após a partida, Marcelo afirmou que o erro não justificou o resultado na partida. "Não vou ficar falando. Ele falou que estavam checando, mas apareceu no telão. Ele não quis olhar para o telão. Isso não é desculpa, mas se estão checando para ele, ele poderia ter olhado", disse o jogador, em entrevista à Rede Globo.

Sobre o empate, o jogador comentou o nervosismo do time na estreia. "É aquela tensão normal, mas estamos tranquilos e preparados. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, mas temos dois jogos ainda para ganhar e jogar", disse o lateral.


Enquete


PodCast