Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Esporte e lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

Vem aí uma competição inédita que vai agitar as torcidas de Santo Antônio de Jesus: a Copa Rural! O campeonato, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, vai reunir 8 equipes de diversas localidades da zona rural e tem início já neste domingo (27), às 8h30. 
As equipes se enfrentam em quatro confrontos mata-mata, com jogos ida e volta nas próprias comunidades. A final está prevista para o dia 1º de dezembro, no Estádio Municipal José Trindade Lobo. 
O Prefeito Rogério Andrade e o Secretário de Esportes e Lazer, Abel Caldas, se reuniram na noite desta quarta-feira (23) com os representantes das equipes para entrega dos uniformes que serão utilizados durante a disputa: 
- “Estamos muito felizes. Sempre foi nossa vontade fazer esse campeonato. Esse é mais um compromisso resgatado do nosso plano de governo. Vamos dar toda estrutura necessária e nossa ideia é fortalecer a cada ano para que toda zona rural participe e se integre nesta competição.” – Afirmou o Prefeito. 
Além dos uniformes, cada equipe receberá também auxílio para transporte e material para marcação dos campos. A Prefeitura também assumiu os custos com arbitragem. As equipes não precisaram pagar taxa de inscrição e vão concorrer a troféu e premiação em dinheiro de R$ 3 mil para o campeão e R$ 2 mil para o 2º colocado. A Copa Rural tem apoio da Liga Santoantoniense de Futebol.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Abel Caldas, representou o Prefeito Rogério Andrade, em uma audiência na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), nesta terça-feira (22) para cobrar do órgão, celeridade na reforma do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz. 
A audiência contou com a participação do Deputado Estadual Rogério Andrade Filho, do gerente de obras da SUDESB, Antônio Marcos Andrade, do diretor da SEEL, Teodoro Gil, além do responsável pela empresa que executa as obras. 
De acordo com o Secretário, a empresa garantiu a finalização da obra até o fim de novembro. 
- “A audiência foi muito importante. Tanto a SUDESB, quanto a empresa se comprometeram com a conclusão das obras e nos garantiram que já no início de dezembro, nós vamos conseguir reabrir esse importante equipamento para os nossos desportistas.” – Afirmou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Estão definidos os finalistas do Campeonato de Escolinhas Sub-13. Após grande campanha, Projeto Sorrir e Leônico vão duelar no dia 3 de novembro em busca do título inédito. Nas semifinais, disputadas no último domingo (20), Projeto Sorrir venceu o Vitória por 3x1. Já Leônico garantiu vaga ao vencer Adecoarte por 5x3 nos pênaltis, após 0x0 no tempo normal.  
Ainda no domingo (20), pelo Campeonato Interbairros, São Benedito e Maria Nunes empataram em 1x1 e Urbis III venceu Providência por 2x1. Pela Copa Reconvale Sub-17, Aracajuano goleou São Felipe por 4x0. 
Na zona rural, o 1º Campeonato Craque de Bola da Sapucaia conhecerá o seu campeão no próximo domingo (27). A disputa será entre Galáticos que venceu Novo Horizonte na semifinal por 4x3 e Arena Juerana que se classificou ao bater Unidos por 3x2, no último domingo (20). 
O Campeonato de Escolinhas Sub-13 e o Campeonato Interbairros são iniciativas da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL), em parceria com a Liga Santoantoniense de Futebol e Federação Baiana de Futebol. O Campeonato Craque de Bola da Sapucaia e a Copa Reconvale Sub-17 também contam com apoio da Prefeitura, através da SEEL. 


 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em noite do zagueiro Luiz Otávio, o Ceará levou a melhor sobre o Bahia e, de virada, venceu o jogo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Melhor na partida, o Vozão até teve um banho de água fria, após Artur Victor abrir o placar para os mandantes. Só que o time cearense não desistiu. Aos 39 minutos, Luiz Otávio empatou de cabeça e, aos 48 minutos, apareceu novamente para dar números finais ao jogo.

A vitória fez o Ceará dar um salto na tabela do Brasileirão. O Vozão chegou a 30 pontos, subiu para o 15º lugar e empurrou o Cruzeiro para a zona de rebaixamento. Já o Bahia ficou com 41 pontos, em 8º lugar, e perdeu a chance de chegar à 5ª colocação.

Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo sonolento e de muitos erros. Os mandantes tiveram mais posse de bola, mas mostraram dificuldade na construção das jogadas. As melhores descidas ao ataque surgiram quando o Bahia aproveitou a saída do Ceará, mas não conseguiu concluir e levar perigo ao gol de Diogo Silva. Já o Vozão, na sua proposta de sair em contra-ataque, também pouco fez. Ainda assim, teve a melhor chance da etapa inicial em cobrança de falta de João Lucas e que Douglas foi buscar no ângulo [assista ao vídeo].

A etapa final teve um ritmo totalmente diferente. Logo aos cinco minutos, Felipe Silva aplicou um lindo drible em Lucas Fonseca e, cara a cara com Douglas, chutou em cima do goleiro. A resposta do Tricolor foi imediata, com contra-ataque que acabou com Artur chutando quase que na pequena área, mas por cima do gol. Vozão seguiu melhor na partida e teve outras boas chances com Pedro Ken e Ricardinho. O Bahia criou menos, mas chegou em enfiada de bola de Marco Antônio para Arthur Caíke, que desperdiçou. Aos 30, o Bahia abriu o placar com Artur Victor. O gol, porém, não desanimou o Ceará, que seguiu assustando. Douglas conseguiu evitar o gol aos 34 minutos, com mais um milagre, mas nada pôde fazer em cabeçadas de Luiz Otávio aos 39 e aos 48 minutos.

Próximos jogos
O Bahia volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). Mais cedo, às 17h, o Ceará encara o Vasco, no Castelão.

Não foi só o que aconteceu com a bola rolando que chamou a atenção na partida desta noite. Bahia e Ceará se manifestaram contra a situação das praias do Nordeste, atingidas por manchas de petróleo desde o início de setembro. O clube baiano jogou com o uniforme “manchado de óleo” em alerta contra o desastre ambiental. Já os jogadores do Vozão entraram em campo usando luvas pretas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atleta Manoel José da Silva, o Missinho, representou Santo Antônio de Jesus e a Bahia neste fim de semana, no 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness/NSL, em Guarujá-SP. 
Após se preparar por cinco meses, Missinho, foi um dos destaques da competição, conquistando o 4º lugar na categoria até 90 kg, resultado que o coloca entre os 3 melhores do país na categoria Sênior. O fisiculturista competiu com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória recebeu na noite de hoje (18) a equipe do Londrina no Barradão, pela 30° rodada da Série B. O duelo foi de fundamental importância para a luta do rubro-negro para se afastar do Z-4. O Leão pressionou, o time adversário fez bastante cera e acabou surpreendendo. Com gol no segundo tempo, o Londrina venceu por 1 a 0, gol do lateral Raí Ramos, e frustrou a torcida presente no estádio.

Com o resultado, o Vitória seguiu com 33 pontos e caiu para a 16° posição. Na rodada seguinte, o rubro-negro tem como adversário fora de casa a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em São Paulo, no próximo domingo (27).Foto: Romildo de Jesus. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

É hora das semifinais no Campeonato de Escolinhas Sub-13. Neste domingo (20), a partir das 8h, Projeto Sorrir x Vitória e Leônico x Adecoarte se enfrentam no Estádio José Trindade Lobo, em busca de uma vaga na grande final.

Também no domingo (20) tem nova rodada do Campeonato Interbairros. Urbis III x Providência e Maria Nunes x São Benedito jogam a partir das 13h. Ainda no domingo, na zona rural, o 1° Campeonato Craque de Bola da Sapucaia também chega as semifinais. A disputa é entre Galáticos x Novo Horizonte e Arena Juerana x Unidos, a partir das 9h.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
Na briga para entrar na zona da pré-Libertadores, o Bahia levou a melhor em Porto Alegre, contra o Grêmio, na noite de hoje (16). O gol saiu aos 40 minutos da segunda etapa, através de um pênalti marcado em cima de Marco Antonio. A cobrança foi marcada por Arthur Caíke , que converteu a penalidade. 

Primeiro tempo --  O primeiro tempo teve leve predominância do Grêmio, mas com bons momentos do Bahia, puxados pela agilidade da dupla Élber e Arthur.

Ao final da primeira etapa, o time gaúcho apertou o cerco e tentou abrir o placar. Com a pressão, o tricolor baixou as linhas de defesa. 

Segundo tempo – A segunda etapa do jogo guardou bons momento para a equipe baiana. Com forte pressão na equipe do sul, o bicampeão levou pressão para a área da equipe adversária. Em uma jogada de perigo, saiu o pênalti em Marco Antônio. 

Com o resultado, o Bahia vai a 41 pontos e cola no Grêmio, que tem o mesmo número, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Bahia é contra o Ceará, na próxima segunda-feira (21), em Pituaçu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória foi até Santa Catarina enfrentar o Criciúma na noite desta terça-feira (15), em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. O rubro-negro saiu perdendo ainda no primeiro tempo, mas arrancou o empate na etapa final e garantiu um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Ao final da partida, jogadores das duas equipes reclamaram da arbitragem do trio paranaense formado por Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luiz H. Souza Santos Renesto e Weber Felipe Silva.

O 1 a 1  deixou o Leão na 15ª posição, com 33 pontos, distante dois pontos do Vila Nova, que está em 17º, dentro do Z-4. O gol do Criciúma foi marcado pelo zagueiro Sandro, enquanto Felipe Gedoz marcou de falta o tento de empate para a equipe baiana.

Na rodada seguinte, o rubro-negro volta a jogar no Barradão e recebe o Londrina, na sexta-feira (18), às 21h30. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Campeonato Brasileiro vai entrando na sua reta final e os clubes começam a pegar a calculadora para projetar as suas possibilidades dentro da competição. No oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Bahia tem 26,8% de chances de se classificar para a Libertadores de 2020. É o que indica o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), dirigido pelo professor Gilcione Nonato Costa. 

As chances matemáticas do Bahia são maiores quando se fala na Copa Sul-Americana. De acordo com os cálculos, a possibilidade é de 71,2% de classificação. Diferente de outros anos, o Tricolor não fala em rebaixamento para a Série B. As contas apontam que a chance disso acontecer no Esquadrão de Aço é de 0,04%. Com três partidas sem vencer, o Bahia volta a jogar nesta quarta-feira (16), às 19h15, contra o Grêmio, em Porto Alegre.Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia. Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atleta Manoel José da Silva, o Missinho, representou Santo Antônio de Jesus e a Bahia neste fim de semana, no 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness/NSL, em Guarujá-SP. 
Após se preparar por cinco meses, Missinho, foi um dos destaques da competição, conquistando o 4º lugar na categoria até 90 kg, resultado que o coloca entre os 3 melhores do país na categoria Sênior. O fisiculturista competiu com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos principais nomes do elenco do Bahia, o goleiro Douglas criticou a postura do time tricolor no primeiro tempo da partida contra o Fluminense na noite de hoje (12). A equipe baiana perdeu, no Maracanã, pelo placar de 2x0.

Douglas falou sobre os erros cometidos pelo time e acredita que a derrota aconteceu devido a falta de concentração. "A gente tem um grupo bem maduro e já disputamos bastante partidas esse ano. Temos que entender o que nos trouxe até aqui. Um time muito concentrado desde o início, muito comprometido. Nosso nível de concentração foi abaixo do que a gente costuma", analisou.

O camisa 1 do Bahia pediu mais regularidade para que o Esquadrão de Aço siga brigando no alto da tabela. "Nesse momento a gente tem que se cobrar muito internamente para que esses pontos não aconteçam mais. Se a gente quiser manter uma boa colocação no campeonato precisamos ter regularidade dentro e fora", afirmou.

Com 38 pontos conquistados, o Bahia é o 8º colocado no Brasileirão 2019. O time baiano volta a campo na quarta-feira (16), às 19h15, para enfrentar o Grêmio. O jogo será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Vão começar os confrontos das quartas-de-final do 1º Campeonato Craque de Bola da Sapucaia. Neste domingo (13), a partir das 7h, jogam Unidos x Novo Horizonte; Real Aliança x Arena Juerana e Comum do Rio da Dona x Galácticos. A competição tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com cinco substituições por questões físicas, o duelo entre tricolores terminou empatado na Arena Fonte Nova. Na noite desta quarta-feira (9), Bahia e São Paulo ficaram no 0 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. 

Mesmo somando um ponto e chegando aos 38, o Esquadrão de Aço caiu para a oitava colocação na tabela de classificação. Com dois a mais, o time paulista segue no quinto lugar. 

O próximo compromisso do Bahia será no sábado (12), às 19h, contra outro tricolor, o Fluminense, no Maracanã, pela 25ª rodada. No dia seguinte, domingo (13), às 18h, o São Paulo faz o clássico paulista com o Corinthians, no Morumbi

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Vitória venceu o Oeste, na noite de hoje (8), por 3x1 e garantiu lugar fora da zona de rebaixamento. A partida ocorreu no Barradão, em Salvador, após duas partidas seguidas do clube na Arena Fonte Nova.

O Leão abriu o placar com o atacante Felipe Garcia, aos 33 do primeiro tempo. Os outros dois gols do time baiano ficaram a cargo do colega de posição Jordy Caicedo, aos 3 e aos 29 da segunda metade. Quem diminuiu para a equipe adversária foi o zagueiro Willian Rocha, um minuto depois da última conversão. 

Apesar do suspiro de alívio para esta rodada, o rubro-negro ainda está em situação delicada, já que possui a mesma quantidade de pontos que o Vila Nova (29), 17° colocado, primeiro abaixo do Vitória e quem encabeça o Z-4. O único time da zona que não pode ultrapassar o Leão na próxima rodada é o lanterna Figueirense, que tem 24 pontos, já que Criciúma tem 28 pontos e o São Bento 27.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Campeonato de Escolinhas Sub-13 conheceu neste domingo (6) os seus semifinalistas. O Projeto Sorrir goleou Adecoarte por 7x0 e ficou em 1º no grupo A. Nas semifinais, a equipe vai enfrentar o Vitória. Já o Adecoarte enfrenta o Leônico que goleou o Sales por 11x0 e ficou com o 1º lugar do grupo B. Na outra partida da rodada, PASC venceu Resgate para a Vida por 2x1. 
Pelo Campeonato de Bairros, Rádio Clube venceu Urbis IV por 3x2. Também teve jogo pela Copa Reconvale SUB-17. Capão venceu Projeto Sorrir por 3x2; Aracajuano bateu Conceição da Feira por 1x0 e E.D. Bahia venceu PSV por 3x1. 
Na zona rural, pelo I Campeonato Craque de Bola da Sapucaia, Novo Horizonte venceu Atlético SAJ por 2x1 e garantiu vaga na próxima fase. Após empatar em 0x0 com a Vila Bonfim, Comum do Rio da Dona ficou com a vaga ao vencer nos pênaltis por 4x2. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O final de semana será de rodada cheia no Estádio José Trindade Lobo com a última rodada da primeira fase do Campeonato de Escolinhas SUB-13. No Sábado (5), às 15h, jogam PASC x Resgate Para a Vida.  
No domingo (6), a partir das 8h, são três jogos: Adecoarte x Projeto Sorrir; Leônico x Sales e Arena x Cordão de Prata. Também no domingo (6) Rádio Clube x Urbis IV entram em campo às 15h pelo Campeonato Interbairros. 
Ainda no domingo (6), na zona rural, a bola rola para o I Campeonato Craque de Bola da Sapucaia. A partir das 8h30, jogam Comum do Rio da Dona x Vila Bonfim e Atlético de SAJ x Novo Horizonte. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O 1º Campeonato de Escolinhas SUB-13 conheceu neste domingo (29) seus primeiros semifinalistas. Projeto Sorrir garantiu a vaga ao goelar Personalle por 4x0. Com isso, Projeto Sorrir e Adecoarte que se enfrentam no próximo domingo (6) são os classificados do Grupo A. Pelo Grupo B, o Vitória confirmou presença na próxima fase ao golear o Sales por 8x0. No próximo domingo (6) Leônico x Sales disputam a última vaga na semifinal. 
Pelo Campeonato Interbairros, no sábado (28), Urbis III venceu Sóter Barros por 2x1. No domingo (29) Andaiá vencia Irmã Dulce por 1x0 quando a partida foi interrompida por um desentimento entre os jogadores. A manutenção ou suspensão do placar será definida pela Liga Santoantoniense de Futebol. 
Na zona rural, o 1º Campeonato Craque de Bola da Sapucaia também conheceu dois classificados para a próxima fase. Após vencer o primeiro jogo por 5x0, Galácticos voltou a vencer Bonfim por 7x4. Na outra partida, Unidos e Urbis IV fizeram uma disputa acirrada. Após o empate em 1x1 na ida, Unidos venceu por 3x2 e garantiu a vaga na próxima fase da competição. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Um dos maiores desafios de futsal do Estado: Cruz das Almas vs. Madre de Deus. Hoje (28), às 16 horas no Ginásio de Esportes de Cruz das Almas. Não perca!!! Entrada gratuita.

Apoio:
Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O goleiro Alisson, do Liverpool, foi eleito hoje (23) o melhor do mundo na sua posição pelo prêmio Fifa The Best, da federação internacional do futebol. O brasileiro recebeu a gratificação pelas mãos da atacante Marta, seis vezes melhor jogadora no mesmo evento.

O arqueiro, que também foi eleito neste ano o melhor da Europa, foi campeão da Champions League com o clube inglês e da Copa América com a seleção brasileira. No torneio continental, ele também foi escolhido como melhor goleiro. 

Outro brasileiro concorria com Alisson: Éderson, do Manchester City. Além deles, também disputava o título o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Outro atleta nacional, Marcelo, também recebeu o prêmio pela atuação como lateral-esquerdo no Real Madrid. Apesar da boa campanha, ele não tem sido chamado pelo técnico Tite, da Canarinho, nas últimas convocações

Notícias | postado por: Mascarenhas

O 2º Ginga Aê Ogunjá reuniu grandes nomes da capoeira regional e estadual neste final de semana, no pátio do Colégio Hercília Tinôco Andrade, em Santo Antônio de Jesus. O evento foi organizado pela Associação de Capoeira Mestre Muralha e contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O Prefeito Rogério Andrade, também prestigiou o evento ao lado da Secretária de Cultura Dêni Cortes e destacou a importância do incentivo à Capoeira.

“Desde o início da nossa gestão temos apoiado a cultura em todas as suas linguagens e manifestações, com a capoeira não foi diferente.  Além de apoiar os eventos, tivemos o Prêmio Cultural Grã-Mestre Roque, uma homenagem àquele que tanto contribuiu pra difundir a capoeira em nossa cidade e que formou mestres que atuam em diversas cidades e até no exterior. Parabéns a todos os organizadores e participantes de mais esse grande evento organizado por Mestre Muralha.”. Ressaltou. Durante o encontro, aconteceram rodas de capoeira, apresentações culturais com o grupo de samba de roda São Bartolomeu e vivências com o Professor Uberdan Cardoso. ASCOM Prefeitura SAJ

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais de 3 mil ciclistas de Santo Antônio de Jesus e região participaram neste domingo (22) da 9ª edição do Cicloturismo Papajaca. O evento foi promovido pelo Grupo SportBike SAJ com apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esportes e Lazer, Trânsito e Transporte Urbano e outros parceiros. 
Antes da largada, o Prefeito Rogério Andrade e o Secretário de Esportes e Lazer, Abel Caldas, estiveram na concentração, que contou com café da manhã e um aquecimento para incentivar os ciclistas. No percurso de 25 km, os amantes da bike percorreram diversas ruas do centro e também puderam contemplar as belas paisagens da zona rural santoantoniense. O encerramento na Praia do Dendê, teve música ao vivo e muita festa entre os participantes que já esperam a 10ª edição, em 2020. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atacante Lionel Messi foi eleito, na tarde de hoje (23), o melhor jogador do mundo pelo premiação Fifa The Best, da federação internacional do esporte. No ano passado, a gratificação foi entregue ao meia croata Luka Modric, do Real Madrid. 

O argentino de 32 anos, que defende a camisa do Barcelona desde antes de começar a jogar profissionalmente, teve uma temporada brilhante no clube. Em 50 jogos, o atleta estufou as redes 51 vezes e foi campeão espanhol com o time.

O atacante agora ganhou o prêmio pela sexta vez e se igualou à brasileira Marta, que era, até então, a atleta que recebeu o título de melhor do mundo mais vezes na história do futebol. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus estará presente no Circuito Nacional Open Verdes Mares de Karatê, que acontece no próximo fim de semana, em Fortaleza-CE. A cidade será representada pelo atleta Matheus Santos, que viaja com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 
Antes da viagem, o carateca acompanhado por seu pai e treinador, Edberto Santos (fundador do Providência Karatê Clube), foi recebido na última quinta-feira (19) pelo Prefeito Rogério Andrade e pelo Secretário da Pasta, Abel Caldas. 
O Circuito Nacional Open Verdes Mares acontece nos dias 27 e 28 de setembro e é considerada uma das maiores competições de Karatê do país. Além do estado anfitrião, também participam atletas da Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia voltou a perder no Brasileirão. Na noite de hoje (21), o tricolor foi superado pelo placar de 2x1 pelo Corinthians. Os gols do jogo foram marcados por Vagner Love e Clayson, com Gilberto descontando para o Esquadrão.

A partida ficou marcada por polêmicas da arbitragem. Um pênalti a favor do Bahia não foi marcado mesmo com auxílio do árbitro de vídeo aos 31 minutos do 1º tempo. Nove minutos depois, aos 40, pênalti a favor do Corinthians. Vagner Love bateu e converteu.

Aos 18 minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Bahia após falta de Gregore em Clayson. Gilberto marcou e empatou o jogo. Mas, aos 29 minutos da etapa final, Pedrinho lançou Clayson e o atacante conseguiu mandar a bola para as redes. Placar final: Corinthians 2x1 Bahia.

Com o resultado, o Bahia quebra uma sequência de nove jogos seguidos sem perder. O tricolor fica com 31 pontos e ocupa a 7ª colocação. A próxima partida será na quarta-feira (25), às 21h30, na Fonte Nova, contra o Botafogo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nada mais motivador para jovens atletas do que contarem, na abertura do Campeonato Rural de Jaguaripe, no últmo domingo, 15/09, no “Campo de Seu Candinho” na localidade do Capão II, com o com os pontapés iniciais de Júnior Nagata (penta campeão mundial) e Prefeito Hunaldo Costa,num evento protagonizado pela Secretaria do Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (sob o comando de Carlos Silveira), com apoio da Secretaria Municipal da Saúde.

A administração municipal, portanto, dando todo apoio logístico (material esportivo, arbitragem, divulgação, troféus e medalhas), numa demonstração insofismável com o desporto no município.Quiça não desponte, no final desse campeonato um ou mais nomes que, em breve, possam estar envergando camisas de grandes equipes da Bahia, do Brasil e do exterior. Imagens produzidas pela ASCOM municipal. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus vai receber no próximo dia 22 de setembro o 9º Cicloturismo Papa Jaca, um encontro de ciclistas para percorrer as estradas rurais da cidade e com isso incentivar o ecoturismo, o turismo rural e de aventura. O evento está sendo promovido pelo Grupo SportBike SAJ e tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer e SMTT.

A estimativa é que o Cicloturismo mobilize cerca de 2.500 amantes do ciclismo, vindos de diversas cidades baianas. A programação inclui uma recepção no dia 21 (sábado), com música ao vivo na praça do rango, a partir das 19h. No dia 22 (domingo), o evento começa às 7h, com alongamento e café da manhã. A concentração será no clube dos 100, com largada às 9h em direção à zona rural e no fim do circuito terá animação de banda ao vivo.

 O evento contará com apoio de carro de som, ambulância, Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, além de agentes da SMTT. Equipes de monitores irão orientar o percurso de 25 km, que passará por fazendas, sítios e propriedades rurais da região, percorrendo as belas paisagens existentes nas localidades.Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia recebeu a visita do Fortaleza e ficou no empate em 1 a 1 com o Fortaleza. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado em casa, o Esquadrão perde a chance de entrar no G-6 nesta rodada e segue em sétimo lugar, com 31 pontos ganhos na competição. O próximo desafio será contra o Corinthians, fora de casa, no sábado (21). 

O jogo

A primeira etapa foi marcada por dois gols em menos de 15 minutos de bola rolando, com o placar sendo aberto pelo Fortaleza. 

Fortaleza abre o placar 

Logo aos dez minutos, o atacante Felipe Pires recebeu passe em profundidade, nas costas de Juninho e Moisés, e chutou na saída de Douglas. 

Artur sofre pênalti e Gilberto empata o placar 

Apesar de ter saído em desvantagem, o Esquadrão deixou tudo igual aos 14 minutos. Artur fez jogada individual dentro da grande área e foi derrubado. Pênalti marcado. Gilberto cobrou e empatou o duelo. 

Com o placar igual mais uma vez, as duas equipes mantiveram uma postura ofensiva ao longo de todo o primeiro tempo. Buscando encaixar contra-ataques na defesa do Bahia, o Fortaleza arriscou de fora da área aos 25 minutos, em chute de Romarinho que parou em bela defesa de Douglas. 

Pelo lado do Esquadrão, as jogadas passavam pelos pés de Guerra e, principalmente, por Artur. Entretanto, a equipe de Roger Machado encontrava dificuldades para acertar o último passe que poderia terminar em finalização. 

Segundo tempo

Já na segunda etapa, o Esquadrão de Aço voltou a campo com Élber, no lugar de Lucca. A opção pela substituição aconteceu após mais uma partida apagada feita pelo atacante titular. 

Com três minutos de bola rolando, Artur recebeu passe na ponta direita, driblou a marcação e arriscou um chute forte. Mas a bola passou longe. 

Assim como no primeiro tempo, a dificuldade para finalizar ao gol adversário foi o principal problema do Bahia em campo. Para tentar mudar o panorama, Roger optou pela entrada de Arthur Caíke, tirando Guerra da partida. 

Na reta final do jogo, Fernandão entrou em campo para se tornar uma opção para jogadas aéreas. Em seu primeiro lance dentro de campo, o centroavante aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou com perigo por cima do travessão. 

Ao fim dos 90 minutos, o empate em 1 a 1 foi confirmado no placar.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Time de Basquete de veteranos de Santo Antônio de Jesus volta à quadra neste sábado (14) pela 3ª rodada do 1º Campeonato Intermunicipal de Basquete de Itaberaba-BA. A equipe que viaja com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, enfrenta o time 1 da casa, às 9h. No domingo (15), no mesmo horário, Iaçu enfrenta o time 2 da casa fechando a rodada. As partidas acontecem no Ginásio de Esportes Rafael Sousa de Oliveira e tem entrada gratuita. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A partida entre Bahia e Corinthians, marcada para ocorrer no dia 21 de setembro, às 21h, sofreu alteração no horário. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 9, no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo a entidade, a alteração visa respeitar o intervalo dos duelos que a equipe paulista enfrentará, contra a equipe baiana e o Independiente Del Valle, pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana, respectivamente. Assim, o confronto entre as equipes teve seu horário atrasado em duas horas, sendo realizado às 19h, no horário de Brasília.

No primeiro turno, o embate entre os dois times ocorreu no dia 28 de abril, na rodada de estreia da Série A. Na ocasião, o Tricolor venceu o clube paulista pelo placar de 3 a 2. Os gols do Esquadrão foram marcados por Artur, Arthur Caike e Rogério. Do lado do Timão, Pedrinho e Clayson descontaram. 

 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma reunião entre a Liga Santoantoniense de Futebol, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Esportes e Lazer, definiu a logística da segurança para os torcedores que vão acompanhar o Campeonato Municipal Interbairros 2019. 
A competição que começa neste fim de semana vai até dezembro e terá todas as partidas disputadas no Estádio José Trindade Lobo. A abertura será no sábado com Rádio Clube x São Benedito, às 15h. No domingo (8), no mesmo horário, será a vez de Zilda Arns x Bairro São Paulo. 13 equipes participam da disputa que tem apoio da Federação Baiana de Futebol. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Organizada pela Coordenação de Esportes da Prefeitura de Dom Macedo Costa, acontece desde o último fim de semana a I Copa da Independência de Futsal. A animada competição entre times locais acontece na Quadra da Urbis, sempre a partir das 19 horas, e atrai os amantes do esporte de várias idades. A semifinal dos jogos acontecerá neste sábado (07), sendo a primeira partida disputada entre os times Futshow e Cajazeiras. Na sequência, entram em quadra as equipes Cruzeiro versus URBIS. No domingo, a emocionante disputa entre os finalistas decidirá o time que levará o troféu de campeão. Fotos cedidas pela Coordenação de Esport

Notícias | postado por: Mascarenhas

O fim de semana será de decisão e muita emoção nos campeonatos de futebol que vem animando as torcidas em Santo Antônio de Jesus. No sábado (7), às 15h, o Estádio José Trindade Lobo recebe a abertura do Campeonato Municipal Interbairros. Rádio Clube x São Benedito fazem o 1º jogo. No domingo (8), no mesmo horário, é a vez de Zilda Arns x Bairro São Paulo. 
Também no domingo (8) acontece mais uma rodada do 1º Campeonato de Escolinhas SUB-13. Projeto Sorrir x Cordão de Prata e Sales x Resgate Para a Vida medem forças a partir das 8h. As competições tem realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Liga Santoantoniense de Futebol e Federação Baiana de Futebol. 
Na zona rural, Galácticos x União e Bonfim x Juerana também vão a campo no domingo (8), a partir das 8h30, pelo I Campeonato Craque de Bola da Sapucaia. E o domingo também terá grito de campeão: a partir das 9h30, KM 53 x Cocão F.C. fazem a finalíssima do 1º Campeonato do Canta-Galo. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Estádio José Trindade Lobo recebeu neste domingo (25) mais uma rodada do Campeonato de Escolinha SUB-13. O Personalle venceu a 1ª no Grupo A ao bater o Cordão de Prata por 2x1. Já pelo grupo B, o Vitória se recuperou da derrota na estreia ao golear o Resgate Para a Vida por 7x0. 
O campeonato, uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Liga Santoantoniense de Futebol e Federação Baiana de Futebol, continua no próximo domingo (1º) com mais dois jogos: Adecoarte x Arena e Leônico x PASC. 
A emoção também entrou em campo na zona rural pela Copa Canta-Galo. Cocão e Boleiros Unidos empataram em 2x2. Na outra disputa, Ronco d’Água venceu Bené City por 3x2. A competição tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Em Dom Macedo Costa o karatê forma medalhistas! Participantes das turmas dessa modalidade esportiva, ofertada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social participaram neste último domingo (25) da I Copa Interna Interclubes, em Santo Antônio de Jesus.

Treinados pelo instrutor Edberto Santos, foram 12 competidores de Dom Macedo Costa, das categorias entre 7 e 13 anos, disputando nas modalidades kata e kumitê. Além da equipe Força Total, de Dom Macedo Costa, também participaram da competição atletas dos grupos PASC (Projeto de Ação Social Comunitária), projeto IANG, Associação Bomfim Lessa e Guerreiros Karatê Clube, de Santo Antônio de Jesus. A grande maioria dos competidores macedenses conquistou medalhas de ouro, prata e bronze.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória recebeu o time do América-MG na noite de hoje (21) e acabou empatando sem gols a partida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto foi realizado no estádio Manoel Barradas, o Barradão. Depois de dois resultados positivos, o rubro-negro enfrentou o time mineiro diante da torcida, mas acabou não fazendo um bom jogo. Pressionado e sem conseguir sair para o ataque, o Leão passou o primeiro tempo se defendendo e tentando sair em jogadas pelo meio, mas sem efetividade.

Diante da fraca atuação, o técnico Carlos Amadeu promoveu mudanças e colocou o equatoriano Jordy Caicedo no jogo. A entrada do atacante surtiu efeito e foi dele a melhor chance de gol na segunda etapa, mas o atleta acabou furando o rebote dado pelo goleiro Jori. O Vitória ainda jogou em vantagem por uma metade do segundo tempo após a expulsão do volante Zé Ricardo.

Mesmo assim, a mudança não surtiu efeito e a partida acabou empatada em 0 a 0. O resultado deixou o Leão em 14º, mesma pontuação do Oeste, primeiro time na zona de rebaixamento, mas com vantagem no número de vitórias. Na rodada seguinte, o Vitória joga novamente em casa, desta vez contra o Operário-PR, no Barradão, às 16h30. Foto : Estevão Germano/AméricaMetro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo (25), o Estádio José Trindade Lôbo recebe mais uma rodada do Campeonato de Escolinhas de Futebol de Santo Antônio de Jesus. A partir das 8h, Personalle enfrenta Cordão de Prata. Em seguida, os garotos do Vitória encaram os do Resgate Para a Vida. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Liga Santoantoniense de Futebol e da Federação Baiana de Futebol. Ascom S.A.Jesus
  

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia anunciou na tarde desta terça-feira, 20, a aquisição de mais 40% dos direitos econômicos do volante Gregore, de 25 anos. O clube agora detém 90% dos direitos do atleta que tem contrato até dezembro de 2021.

Gregore chegou ao Bahia em janeiro de 2018 emprestado pelo São Carlos (SP). Após boas atuações, o Tricolor comprou 50% dos direitos do atleta quatro meses depois. O volante é um dos principais destaques do Tricolor desde o ano passado, e ao todo, já disputou 92 jogos pelo clube.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani comentou a aquisição nas redes sociais. "Bahia adquire mais 40% de Gregore, ficando agora com 90%. Caso emblemático em três fases: empréstimo de um desconhecido, aquisição parcial de um atleta promissor e aquisição quase integral de um ídolo do clube. Recursos adicionais do plano de sócios viabilizaram essa aquisição", postou o presidente.

Um dos principais jogadores do clube, Gregore se destaca pelo número de desarmes certos. Na Série A do Campeonato Brasiliero de 2018, ele foi o líder do quesito com 115. Em 2019, o volante mantém os bons números com 43 desarmes em 12 jogos, e fica atrás apenas do lateral Diogo Barbosa do Palmeiras no quesito. A Tarde


Enquete


PodCast