Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Esporte e lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o atleta Marcius Pirôpo conquistou duas medalhas de prata no campeonato Norte Nordeste de Karatê Educacional, realizado entre os dias 13 e 15 de abril na cidade de Paudalho, Pernambuco. Competindo nas categorias Kata e Kumitê para adulto máster acima de 80 quilos, o atleta de 39 anos assegurou vaga no Campeonato Sulamericano que será realizado em novembro na cidade de Boa Vista, Roraima.  

Na manhã da última terça-feira (17), Pirôpo foi recebido pelo Secretário Abel Caldas, que parabenizou o atleta e recebeu, pelo Prefeito Rogério Andrade, os agradecimentos pelo apoio que está sendo direcionado ao esporte santoantoniense. “Os nossos atletas elevam o nome do município em competições realizadas dentro e fora do país. Estaremos sempre direcionando o apoio necessário para que o esporte cresça cada vez mais e posso continuar gerando bons frutos”, declarou o Secretário.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ED Bahia (Bahia de Carlinhos) está representando Santo Antônio de Jesus na Copa Metropolitana SUB-15. A equipe, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, está no grupo H com Maragogipe, Muritiba e Cachoeira. 

Até aqui, o time já realizou duas partidas fora de casa, vencendo na estreia a seleção de Maragogipe (2x1) e empatando no último domingo com a seleção de Muritiba (2x2). A próxima partida será em casa, neste sábado (21), às 10h, contra a seleção de Cachoeira, no Estádio José Trindade Lobo. 

A Copa Metropolitana SUB-15 reúne 32 equipes entre clubes profissionais e seleções de 18 municípios da Bahia. A competição é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (SUDESB), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (SETRE). Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atleta e professor santantoniense Marcius Mateus dos Santos Pirôpo aos 39 anos,  conquistou a prata no desafio ao título Norte Nordeste de Karatê Educacional, que aconteceu  na cidade de Paudalho que fica a 43 km de Recife em Pernambuco  .
Pirôpo é bi-campeão brasileiro de Karatê e leciona em uma das melhores escolas do Recôncavo Baiano o renomado Colégio Novo Espaço filiado a  rede Pitágoras, onde recebeu todo apoio da diretora Norma Assis conhecida Norminha, para a conquista dos dois títulos brasileiro conquistados em 2015 e 2017, Pirôpo também leciona no  Clube AABB Associação Atlética Banco do Brasil , além de lecionar em programa federal nas escolas públicas municipais.
Pirôpo faz parte do Clube CKSAJ e disputou o título chancelado pela CEBK Confederação Educacional do Brasil de Karatê, uma das maiores entidades de administração do karatê no país.
Em 2017 Pirôpo recebeu o título de cidadão santantoniense através da câmara municipal de vereadores da cidade já que nasceu em Salvador e há 10 anos, representa Santo Antônio de Jesus nas principais competições.
Pirôpo recebeu todo apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através do Prefeito Rogério Andrade e da secretaria de esportes através do Secretário Abel Caldas.
Pirôpo também agradeceu ao vereador Cal de Dodô e ao empresário Antônio da Toldos Fácil Locações.
O campeonato Sulamericano, acontecerá em novembro e o baiano Pirôpo, conquistou a vaga, para mais uma vez, representar Santo Antônio de Jesus a Bahia e o Brasil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A patinadora Juliana de Jesus conquistou medalha na categoria slide do Amistoso Dia do Patinador, realizado no último domingo (15), em Salvador. Além da atleta, Gutemberg Nascimento e Lucas Oliveira (semifinalistas); João Victor e Isabela Couto, também representaram Santo Antônio de Jesus no evento.  
Apoiados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, os patinadores do grupo Turma da Van, se destacaram competindo pelas categorias jump e slide. Este é o segundo ano consecutivo em que a Prefeitura Municipal apoia a participação dos atletas no evento. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia não faz boa partida e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (15), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Nico López marcou os gols dos donos da casa. Com a derrota, o time de Guto Ferreira ainda não conquistou nenhum ponto na principal competição nacional. Com semana cheia para descansar e trabalhar, o tricolor volta a campo no próximo sábado (21) contra o Santos, às 16h, na Fonte Nova. Será a estreia do time em casa no Brasileirão dessa temporada. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Leão terá que vencer jogo de volta, no Barradão, por dois gols de diferença
Nesta quarta-feira (11), o Vitória vinha mostrando a sua ‘cara de Série A’ pela primeira vez na temporada. Jogava recuado, apostando na velocidade de Rhayner e Yago para surpreender o Internacional no contra-ataque.

Tudo dava certo até os 44 minutos do segundo tempo. O placar no Beira-Rio pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil estava empatado em 1x1, muito graças à boa atuação do goleiro Caíque, titular na vaga de Fernando Miguel por opção do técnico Vagner Mancini.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na manhã desta sexta-feira (6), o Secretário de Esportes e Lazer Abel Caldas se reuniu com Elias Dourado, Diretor Geral da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) para discutir os prazos a respeito da reforma do Ginásio de Esportes Valdemar Pinto de Queiroz. Segundo Dourado, nos próximos 15 dias a empresa vencedora da licitação será anunciada e as obras deverão começar nos próximos 30 dias.   

Fruto de uma solicitação do Prefeito Rogério Andrade ao Governador Rui Costa, a requalificação do Ginásio era um pleito antigo dos esportistas do município. Construído em 1982, o Ginásio de Esportes é utilizado para treinamento de atletas e realização de competições de diversas modalidades, se configurando com um importante aparelho de fomento ao desporto local. Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Barcelona encaminhou nesta quarta-feira, 4, a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões ao golear a Roma por 4 a 1, no Camp Nou. A tranquila vitória veio também graças à infelicidade do time adversário, que marcou dois gols contra.

De Rossi e Manolas mandaram contra a meta do brasileiro Alisson, que nada pôde fazer. Piquet fez o terceiro e Suárez, o quarto. Dzeko descontou. O duelo de volta acontece na próxima terça, 3, no estádio Olímpico de Roma.

Apesar de contar com a contribuição do adversário, o Barcelona foi muito superior na partida. O time catalão contou com o retorno de Busquets, recuperado de lesão. Ele mandou para o banco de reservas o volante brasileiro Paulinho, que entrou no segundo tempo. Philippe Coutinho não pôde reforçar a equipe da casa, pois já atuou na atual edição da Liga pelo Liverpool.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Quem diria, hein? Guto Ferreira vinha criticando os gramados para justificar as fracas atuações no Bahia em partidas passadas. Porém, num campo encharcado que dificultava a bola rolar, o Esquadrão de Aço fez um bom primeiro tempo que garantiu o triunfo. O Tricolor venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (29), no estádio do Almeidão, em João Pessoa. Edigar Junio e Marco Antônio marcaram os gols do jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com os três pontos conquistados, o Esquadrão de Aço chegou aos 12. Apesar da derrota, o Botafogo-PB conseguiu a vaga na próxima fase. Com 10 pontos, a equipe paraibana ficou com a segunda colocação. O Náutico com oito e o Altos-PI com apenas três completam a chave. Agora, o Bahia muda a chave e volta suas atenções para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. O Esquadrão de Aço recebe o Vitória no domingo (1°), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador

Notícias | postado por: Mascarenhas

O prefeito de Marcionílio Souza, Adenilton dos Santos Meira (PTB), foi recebido em audiência por Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), ocasião em que agradeceu a participação do Estado na viabilização de importantes obras no município, localizado na Chapada Diamantina.

Na reunião na Serin o prefeito esteve acompanhado por Joaci Moreira de Oliveira, vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, e por 6 vereadores: João Vieira Gonçalves, conhecido por João de Natal, Roberto Rodrigues da Silva – conhecido por Dorinha -, Pedro Jorge Silva Lima, Rudival Sobral Almeida – conhecido por Rui de Mundinho, Jaime Pires dos Santos – conhecido por Jai do Caxá, e Deusdete Lopes Cardoso, o Didi do Caxá.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quatro anos depois de passar pelo maior vexame de sua história, a seleção brasileira derrotou uma Alemanha desfalcada por 1 a 0 em Berlim, no último amistoso antes da convocação oficial para a Copa do Mundo. Em nenhuma de suas dimensões a partida desta terça-feira, 27, tinha o peso da semifinal do Mundial de 2014. Mas Tite conseguiu o que queria: partir para a Rússia sem a presença do fantasma que há quatro anos assombra o time.

A Alemanha já havia esvaziado a partida. Joaquim Löw mandou para campo um time com sete reservas e, durante a partida, fez cinco mudanças. O objetivo era o de testar novatos e opções diferentes para a Copa do Mundo. Mesmo assim, o time deu trabalho para a seleção brasileira.

Em comparação ao jogo da semana passada contra a Espanha, o alemão manteve apenas quatro titulares, deixando os demais no banco ou mesmo dando folga. Em relação ao jogo de 2014, apenas Boateng e Kroos voltaram agora a enfrentar o Brasil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória poupará alguns atletlas no jogo contra o Globo-RN, que acontece hoje,às 21h45, no Barradão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. A decisão do técnico Vagner Mancini tem um motivo específico: foco dos titulares na primeira partida final do Campeonato Baiano, contra o arquirrival Bahia, no próximo domingo (1º), na Arena Fonte Nova.

A principal novidade fica por conta do retorno do meia-atacante Rhayner, recuperado de lesão. O zagueiro Kanu foi relacionado, mas ainda aguarda resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a manutenção do efeito suspensivo – Yago e Denílson, por sua vez, estão liberados para atuar.

Foram relacionados os goleiros Caíque e Ronaldo; os laterais Cedric e Pedro Botelho; na zaga, Kanu, Bruno Bispo, Ramon e Walisson Maia; os voltantes José Welison, Rodrigo Andrade, Lucas Marques e Willian Farias; Rhayner, Jhemerson, Yago, Baumjohann, Guilherme Costa e Cleiton Xavier, no meio de campo; e os atacantes Denílson, Jonatas Belusso e Luan.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Além de jogar por um empate, pode-se levar em consideração que o Vitória teve mais uma vantagem no duelo contra o Tremendão: jogou em casa com a presença da torcida, que mesmo com chuva compareceu ao estádio para apoiar o Rubro-Negro em uma partida decisiva.

Os gols de empate do Tricolor de Feira, marcados pelo meia Bruninho e o volante Jarbas, chegaram a assustar o Leão - já que no jogo de ida-, ocorrido no último domingo, 18,o Tremendão conseguiu o empate no finalzinho do segundo tempo. Derrotado, com a virada do Vitória, o Bahia de Feira foi eliminado da competição. 

O jogo

Com troca de passes no meio de campo, o Vitória iniciou o primeiro tempo mostrando o porquê de ter chegado nas semifinais. Se impondo e dando poucas chances ao time adversário, o Leão mostrou ser o melhor na partida. A prova foi tanta que aos seis minutos, Neilton recebeu a bola na entrada da área e não pensou duas vezes em chutar para as redes do goleiro Jair. Com um forte chutão, o atacante abriu o placar da partida. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia entra em campo hoje, às 16h, na Arena Fonte Nova, contra a Juazeirense, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. 
O técnico Guto Ferreira encerrou a preparação da equipe para o jogo e em seguida relacionou 21 atletas.

Élber, Régis e Junior Brumado se recuperaram das lesões e estão de volta oa time. Já o volante Édson e o zagueiro Becão, suspensos, desfalcam o Tricolor. O Campeonato Baiano já tem um finalista, trata-se do Vitória que venceu o Bahia de Feira no Barradão, ontem, por 3 a 2, e jogo as finais da competição com a vantagem de dois empates. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Multicampeão olímpico e mundial e detentor dos recordes das provas dos 100m e 200m, o recém-aposentado Usain Bolt parece que segue levando a sério o seu sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Em meio a este processo, o astro jamaicano de 31 anos teve a sua presença oficialmente confirmada pelo Borussia Dortmund no treino que o time alemão realizará nesta sexta-feira (23).

O Borussia Dortmund tem os seus uniformes produzidos pela Puma, marca que há muitos anos patrocina Bolt. Em janeiro, ele já havia manifestado o desejo de treinar com o elenco e nesta quinta (22) usou a sua página no Twitter para promover a sua participação no treinamento da equipe. "BVB, esteja pronto para sexta-feira", escreveu, usando as siglas do nome do clube em sua postagem na rede social.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogadores de futebol digital participam da etapa do Circuito Baiano, que está sendo realizado na praça de eventos do Shopping Piedade, no centro da cidade. As partidas começaram na segunda-feira, 19, e vão até este sábado, 24, reunindo as principais ligas da Bahia. O campeonato está dividido em duas modalidades, uma para franquia PES 2018 (Pro Evolution Soccer), e outro para FIFA 2018.

O campeão de cada modalidade vai disputar a Copa do Nordeste de Futebol Digital, em Fortaleza, com vaga e passagem garantidas pela organização. O evento está programado para contar com a participação das pessoas, visando aproximar o futebol eletrônico do público.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória empatou com o Bahia de Feira em 1 a 1, neste domingo (18), no Joia da Princesa, em Feira, de Santana, válido pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. O Leão vencia até os 47 minutos, quando o Tremendão conseguiu igualar.  Com o resultado, o Rubro-negro baiano pode empatar, que garante vaga na final do Campeonato Baiano.  

Antes de pegar o Bahia de Feira, o Vitória tem um compromisso pela Copa do Nordeste. O Leão vai encarar o Ferroviário-CE, quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Difícil tirar qualquer conclusão do jogo deste sábado (17). A péssima condição do gramado do estádio Adauto Moraes torna o futebol um esporte à parte, em que a bola tem que circular imperiosamente pelo ar, limitando a ação do atleta.

Na última vez em que esteve em Juazeiro, pela primeira fase, o Bahia usou da bola aérea para virar o placar em 2x1. Neste jogo de ida da semifinal, nem isso aconteceu. Júnior Brumado, lesionado, não pôde jogar, e o tricolor sentiu a falta do seu atacante mais alto.

O resultado foi mais um jogo feio, muito aquém do que se espera de uma semifinal de Campeonato Baiano. Um 0x0 que dá boa vantagem ao Bahia, que vai decidir a vaga na final na Fonte Nova, no próximo domingo (25), às 16h, com a vantagem de outro empate.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Uefa sorteou, na manhã de hoje, os confrontos das quartas de final da Uefa Champions League, que serão disputados entre 3 e 10 de abril. As partidas serão realizadas entre os ingleses Liverpool e Manchester City, Sevilla e Bayern de Munique, Barcelona e Roma, além do confronto de campeões entre Juventus e Real Madrid, atual detentor da taça. Os quatro que avançarem irão disputar as semifinais entre 24 de abril e 2 de maio, enquanto a grande decisão será realizada no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nos dias 13 a 15 de abril, será realizado no município de Paudalho, cerca 42 quilômetros da cidade de Recife, capital de Pernambuco.Norte Nordeste de Karatê Educacional ,a Bahia e Santo Antônio de Jesus cidade baiana será representada pelo professor e atleta, Marcius Pirôpo, de 39 anos, faixa preta (4º dan) ,natural de Salvador, porém a 10 anos em Santo Antônio de Jesus, onde recebeu em 2017 o título de cidadão santantoniense.
Pirôpo é bi-campeão brasileiro de karatê, tem o apoio do Colégio Novo Espaço desde 2015 e recentemente teve apoio da Prefeitura municipal e espera poder contar com apoio da Secretaria de Esporte.  
Pirôpo embarca para Pernambuco no próximo dia 12 de abril . Em entrevista ao nosso site , o atleta demonstrou estar orgulhoso em representar o Estado. "Só o fato de participar, representando uma cidade e um estado é uma grande vitória".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Doutor Müller-Wohlfahrt, que se demitiu após 38 anos no clube, disse que treinador tem "baixa autoestima" e "constante medo de perder autoridade".  O médico alemão Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt pediu demissão do Bayern de Munique em 2015, após 38 anos a serviço do clube, por desavenças com o técnico Pep Guardiola. Três anos depois, o doutor decidiu contar esta história em um dos capítulos de sua autobiografia que será lançada em breve. O diário Bildteve acesso a alguns trechos que relatam a total quebra de confiança na relação entre Müller-Wohlfahrt e Guardiola, hoje técnico do Manchester City.  “Creio que Guardiola seja uma pessoa com baixa autoestima e que faz de tudo que esteja a seu alcance para esconder isso das pessoas. Ele parece viver em constante medo de perder poder e autoridade”, atacou Müller-Wohlfahrt.

O médico se cansou de ser apontado como culpado pelo treinador pelo excesso de lesões na equipe. “Ele me via como um subordinado a quem poderia recorrer a qualquer hora do dia. Por um lado, ele não se interessava pela parte médica, mas por outro, esperava de nós autênticos milagres.”

Notícias | postado por: Mascarenhas

Admiradores do boxe, entusiastas do cinema nacional e profissionais da imprensa acompanharam, na noite de segunda-feira (12), na UCI Oriente do Shopping da Bahia, em Salvador, a pré-estreia do documentário 'A Luta do Século', que conta a história de uma das maiores rivalidades do esporte brasileiro envolvendo o boxeador baiano Reginaldo Holyfield e do pernambucano Luciano Todo Duro. 

A produção, que irá estrear em todo o País a partir desta quinta (15), recebeu R$ 547 mil de incentivo do Governo do Estado, por meio do Edital Setorial de Audiovisual oriundo do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Para o diretor do longa-metragem, Sérgio Machado, o edital estimula a produção audiovisual "Esse apoio que recebemos do Governo do Estado foi de fundamental importância. Sem ele, teríamos tido dificuldades para terminar o documentário. Esse edital foi fundamental para que pudéssemos contar a história desses dois gigantes do esporte brasileiro, e é muito importante que ele continue de forma constante, dando suporte a novas produções, porque uma terra que não produz cinema, que não produz memória, é como uma casa sem espelhos, onde as pessoas não podem se ver e se reconhecer". 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Tite vinha dizendo nas últimas semanas que buscava um "ritmista" para a seleção brasileira, mas na lista de convocados divulgada nesta segunda-feira para os amistosos contra Rússia e Alemanha, respectivamente nos dias 23 e 27 de março, o treinador foi ortodoxo. Ele não chamou nenhum novo articulador de "carteirinha" e as novidades ficaram no setor ofensivo, com o meia-atacante Anderson Talisca e o atacante Willian José.

O treinador se derramou em elogios ao atacante da Real Sociedad. "Willian José e Talisca trazem componentes diferentes. Willian José faz duas grandes temporadas no Real Sociedad, tem a qualidade técnica, um desenvolvimento muito grande como atleta", disse o comandante, durante a entrevista coletiva que se seguiu à lista de convocados, na sede da CBF, no Rio. "O objetivo é termos opções com características diferentes, termos um pivô, apesar de ser um jogador móvel, de 1,89m, com muita mobilidade. Cabeceia muito, evoluiu muito."

Notícias | postado por: Mascarenhas

No último domingo (04), 31 atletas de Santo Antônio de Jesus participaram do Torneio da Associação de Artes Marciais de Cruz das Almas – ASSAMACA, realizado na cidade de Governador Mangabeira. Os atletas, que estão na faixa etária dos 05 aos 35 anos, compareceram ao torneio com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e trouxeram para o município 24 medalhas de ouro, em diversas modalidades. O incentivo aos atletas locais sempre foi uma prioridade na atual gestão, que têm disponibilizado apoio total para que os atletas participem de eventos esportivos dentro e fora do estado. Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O jogador flamenguista Vinícus Júnior foi alvo de ofensas racistas após sua expulsão na partida contra o Botafogo, sábado (3), no Rio de Janeiro. Vinícius Júnior foi chamado de "viado" e "neguinho safado" por uma torcedora do Botafogo. O flagrante foi feito por uma câmera do canal SporTv.  Na saída de campo, o atleta  também foi alvo de cusparadas e ao menos um torcedor jogou um copo no atacante. Segundo a Rádio Globo, o alvinegro confessou que atirou o objeto e disse que não se arrependia.

Após sair do banco de reservas na vitória do Flamengo por 1x0, Vinícius Júnior ficou apenas dez minutos em campo antes de ser expulso. Em agosto do ano passado, também no mesmo estádio, um torcedor do Botafogo foi detido após fazer ofensas raciais contra a família de Vinícius Júnior duante a partida entre os clubes na Copa do Brasil. Flagrado por câmeras, o torcedor foi levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio e conduzido à Cidade da Polícia, mas foi liberado horas depois.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória sofreu, mas se manteve na liderança do Campeonato Baiano. Neste domingo (4), o Leão fez 2 a 1 no Jacobina, pela penúltima rodada da competição, no Barradão e aliviou o torcedor. André Lima, com dois gols, salvou o time rubro-negro. Vitinho descontou para o Jegue da Chapada.

Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos na tabela da competição estadual. Os jacobinenses, por sua vez, estagnaram nos dois pontos. 

O próximo compromisso rubro-negro será fora de casa. O adversário será o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa, às 21h45, na próxima quarta-feira (7). O Jegue, por sua vez, enfrentará a Juazeirense, no José Rocha, no mesmo dia e horário.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O jogo do Bahia contra a Juazeirense foi de fortes emoções. O tricolor de Salvador ganhou do Cancão de Fogo no final. O placar da partida anotado no Adauto Moraes, em Juazeiro, foi de 2x1, para a equipe da capital. Os gols foram marcados por Bruno (Juazeirense), Douglar Grolli (contra, da Juazeirense) e Júnior Brumado (Bahia).

O próximo compromisso do classificado Tricolor será na quarta-feira (7), às 21h45, pela nona e última rodada da primeira fase do Baianão. A equipe do técnico Guto Ferreira recebe a visita o Jequié, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para definir sua posição final na tabela da primeira fase. No mesmo dia, horário e cidade, o Cancão de Fogo tenta consolidar a classificação contra o Atlântico, no estádio de Pituaçu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cris Cyborg foi a grande vencedora da luta principal do UFC 222, na categoria feminina, na madrugada deste domingo, 4, em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA). A brasileira nocauteou, no primeiro round, a russa Yana Kunitskaya com pouco mais de três minutos.

Logo no início, Cyborg conectou dois cruzados. Em seguida, a russa chegou pelas costas dela, mas assim que conseguiu se desvencilhar, a brasileira aplicou uma sequência de golpes, garantindo mais uma vitória para a coleção. Com esse triunfo, Cyborg chegou à 20 lutas invicta, ou seja, ela está há quase 13 anos sem perder.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

A abertura do campeonato baiano de ciclismo, modalidade XCO, acontece neste domingo (4), a partir das 8h, na pista municipal de ciclismo de Castro Alves. Grandes atletas participam da competição e entre os nomes mais esperados está Kennedi Lago, ciclista nascido na Terra do Poeta. Os garotos que integram a seleção de ciclismo da cidade também participam da competição, que tem como modalidade o circuito olímpico. Os vencedores desta etapa da competição concorrem a mais de R$10 mil em prêmios. O evento esportivo é gratuito e aberto ao público.

Ascom | Prefeitura de Castro Alves

Notícias | postado por: Mascarenhas

Atletas santoantonienses de Handebol representaram o município em um campeonato realizado na cidade de Santo Amaro no último domingo (25). Com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Esportes e Lazer, os times feminino e masculino puderam comparecer ao campeonato e promover ainda mais a modalidade. “O fomento aos atletas das diversas áreas é um compromisso que assumimos e vamos continuar cumprindo para fortalecer cada vez mais o esporte na nossa cidade”, afirmou o Prefeito Rogério Andrade. Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória enfrentou neste domingo (25) a equipe do Jequié, time que leva o mesmo nome da cidade baiana, no Estádio Municipal Waldomiro Borges, pela sétima rodada do Baianão 2018. Mirando a liderança do torneio, o rubro-negro teve a volta dos jogadores expulsos na confusão do clássico Ba-Vi, a exceção de Rhayner, que ficará fora por até 90 dias por conta de lesão.

Sem maiores dificuldades e com gols marcados ainda no primeiro tempo, o Leão da Barra venceu por 5 a 1 e assumiu a ponta da tabela. Os gols do Vitória foram marcados por Denilson, Neilton, duas vezes, Guilherme, de falta, e André Lima. Fabiano Tanque descontou para o Jipão. O próximo jogo do time do técnico Vagner Mancini é na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, contra o Bragantino fora de casa. 

O resultado deixou o Leão com 16 pontos, na liderança da competição.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Se no cenário europeu o Paris Saint-Germain ainda não é protagonista, no Campeonato Francês a equipe de Paris é soberana já há algum tempo. Neste domingo (25), reforçou o seu domínio ao vencer o clássico contra o Olympique de Marselha com facilidade por 3 a 0, em sua casa, o estádio Parque dos Príncipes. Como quase sempre, o trio formado por Cavani, Neymar e Mbappé decidiu a partida, válida pela 27.ª rodada. O atacante francês fez o primeiro, o segundo foi contra do zagueiro Rolando, após chute do brasileiro, que deu a assistência para o último gol, marcado pelo uruguaio. No entanto, a boa atuação ficou em segundo plano pois, aos 31 minutos do segundo tempo, o brasileiro torceu o tornozelo em disputa de bola e deixou o campo de maca, chorando muito.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A 18ª edição da semana de arte e cultura promove o “Encontro das artes”. Novidades estão em Encontro Internacional de Sons, Feira Literária e Casarão Multilinguagem. Mais um aniversário do poeta que dá nome a cidade do recôncavo baiano será celebrado como uma grande festa. O Festival do Poeta 2018 “Encontro das Artes” acontece entre os dias 14 e 17 de março, em Castro Alves, e leva aos castroalvenses mais de 30 atrações culturais. Mais de 30 mil pessoas estão sendo esperadas na Praça da Liberdade, local onde acontece os shows e apresentações culturais. A programação é completamente gratuita, e o principal, oferece muita diversidade.

Durante os quatro dias de festival a cidade vai contar com ampla programação e apresentação de artistas renomados. O show “Um só Coração” acontece nos dias 16 e 17 de março. Da Bahia as atrações são Alinne Rosa, Carlinhos Brown, Gerônimo, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Mariene de Castro e Tiago Velame; e do Rio de Janeiro os cantores Diogo Nogueira, Ed Motta e Toni Garrido farão a festa. Jackson Costa volta a cidade com apresentação teatral, regada a música e poesia. um encontro marcante, com interação entre bateristas, crianças e jovens. Idealizado e produzido pelo músico castroalvense Tito Oliveira, o encontro vai reunir artistas como Casey Scheuerell, John Wooton, Giba Favery, Cláudio Infante, Celson de Almeida e Peu Meurray.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Ba-Vi do último domingo (18), depois de muita confusão e expulsões, enfim teve um resultado. A Federação Bahiana de Futebol declarou na tarde desta segunda-feira (19) que o Bahia foi o vencedor da partida, válida pela sexta rodada do estadual (confira a súmula aqui). Quando o placar marcava 1 a 1, o Rubro-Negro teve cinco jogadores retirados do jogo com cartão vermelho e a partida acabou encerrada pela insuficiência de jogadores do Leão.. Com base no Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a FBF deu o placar de 3 a 0 para o Tricolor, que agora assume o segundo lugar do certame, com onze pontos conquistados. A equipe de Guto Ferreira volta a jogar pelo Baianão no próximo domingo (25), contra o Atlântico, na Arena Fonte Nova. O Vitória, por sua vez, permanece com dez pontos, fica na terceira posição e volta a jogar pelo estadual contra o Jacuipense, nesta quarta-feira (21), em Riachão do Jacuípe.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Ba-Vi deste domingo (18) foi marcado por cenas de pugilato e por nove expulsões, o que resultou no término do jogo antes da hora, já que o Rubro-negro ficou sem jogadores suficientes em campo. A confusão começou quando Vinicius comemorou um gol em frente aos torcedores do Leão. De acordo com o técnico Vagner Mancini, o atleta foi culpado pelo “pandemônio”. Quem causou [a confusão] foi Vinícius, que, antes do jogo, postou falando de ‘Barralixo’. Tem que respeitar, é uma instituição de mais de 100 anos. Em vez de ir vibrar com sua torcida, não, foi fazer gestos obscenos diante da nossa torcida. Quem começou foi o Vinícius”, afirmou. O jogo foi encerrado quando o placar marcava 1 a 1. Pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, o Bahia será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.Inserção de vídeo ( Soccer 7i). Matéria, Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, criticou o Vitória após o Ba-Vi da tarde deste domingo (18), encerrado após insuficiência dos jogadores do Rubro-negro. Segundo o mandatário, o Tricolor preferia perder do que deixar o campo de jogo "covardemente". "Eu quero dizer que o Bahia preferia perder o jogo do que sair de campo covardemente. Eu nunca faria o que o adversário fez. É melhor perder do que provocar uma expulsão para sair daqui com um teórico empate. Eu não escreveria isso na história do clube", disse, em entrevista ao Bahia Notícias. O dirigente do Esquadrão de Aço relatou uma troca de informações entre os jogadores e a comissão técnica do Leão. "Vocês todos viram o que aconteceu.

Um jogador do próprio clube foi para a torre de comando e voltando para o banco de reservas, o que é uma irregularidade. A partir disso, avisou o técnico, que colocou na carreira dele o fato de provocar uma expulsão deliberada para não perder em campo. Eu não escreveria isso na história do meu clube. Duvido que esse mando tenha partido de presidente. No mínimo, foi ordem do próprio técnico. Tem que saber perder, meu amigo. Que tamanho temos agora para pregar a melhora do futebol baiano", declarou Guilherme Bellintani, que questionou o bem do futebol estadual em virtude do ocorrido. "Estou interessado em saber se vale a pena o futebol baiano. Vale a pena diante do que aconteceu hoje?

Notícias | postado por: Mascarenhas

No primeiro clássico da temporada, o Vitória recebeu neste domingo (18) a equipe do Bahia pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2018, no Barradão. A partida, que deveria ser lembrada pelo espetáculo, foi marcada pela violência. Jogadores das duas equipes foram expulsos após iniciarem uma briga no campo.

A partida, que estava em 1 a 1, foi encerrada após o Leão da Barra ter cinco jogadores com cartão vermelho. Outros quatro tricolores também foram retirados do jogo. 

Após a confusão, o árbitro Jailson Macedo Freitas expulsou dois jogadores titulares do Vitória: o zagueiro Kanu, o meia-atacante Rhayner e o atacante Denílson. No lado do Bahia, foram expulsos Rodrigo Becão e Edson, que estavam no banco de reservas. Os titulares Vinícius e Lucas Fonseca também levaram dois cartões vermelhos. Na volta do jogo, Uillian Correia levou o segundo amarelo e foi expulso após falta no campo de defesa. Depois de ouvir orientação do treinador Vagner Mancini, o zagueiro Bruno Bispo, que também estava amarelado, provocou uma expulsão e o árbitro o tirou do jogo.Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O clássico Ba-Vi mexe com as emoções, e, no dmoingo (18), os dois maiores times do estado ficarão frente a frente no primeiro duelo do ano, tendo o Barradão como palco, às 16h.  Se dentro de campo a rivalidade é acirrada, fora dele o pedido é por paz. Depois de seis clássicos, o Ba-Vi vai voltar a ter a presença das duas torcidas no estádio.

Para o técnico Vagner Mancini, ter rubro-negros e tricolores nas arquibancadas realça o brilho da partida. “Eu, sinceramente, disse um dia aqui em entrevistas, acho que seria retrocesso Ba-Vi só com uma torcida, assim como todos os clássicos do Brasil. Isso que simboliza rivalidade sadia. Quando você tira a possibilidade do cidadão ir ver o seu time jogar, tem que repensar onde vive, as leis que regem o seu país. Fico feliz de saber que as duas torcidas estarão aqui. Espero que as duas torcidas façam a festa. Que seja um jogo sem violência, bem jogado”, afirmou o treinador do Vitória 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Ba-Vi é mesmo um clássico. Não apenas no sentido de partida entre dois rivais, definido pelo vocabulário dos amantes do futebol, mas no cotidiano dos baianos. Assistir a um jogo desses requer preparação especial dos supersticiosos, incentiva movimentação maior entre os amigos e desperta ansiedade. O primeiro Ba-Vi do ano será domingo (18), às 16h, no Barradão. Novidade para alguns jogadores, mas não para um em especial: Rhayner é o único entre os 22 prováveis titulares que já disputou o clássico pelos dois times. 

Até já fez gol no Vitória quando vestia a camisa do Bahia, em 2014. Foi em um triunfo por 2x0 na Fonte Nova, com gols dele e de Lincoln, pelo Campeonato Baiano. E deu o troco no ano seguinte: 3x1 para o Leão, também na Fonte, pela Série B. Rhayner, Escudero e Diego Renan viraram a partida após Kieza abrir o placar para o Esquadrão logo no primeiro minuto de jogo.


Enquete


PodCast