Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Política

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado, 20, que, caso seja eleito, "pretende fazer uma excelente reforma política" e acabar com o "instituto da reeleição". Bolsonaro afirmou também que, como parte dessa reforma, pretende reduzir o número de deputados. "Quero diminuir um pouco, em 15%, 20%, a quantidade de parlamentares", disse. A entrevista foi dada na chegada do candidato à casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botânico, na zona sul, onde estão sendo gravados os programas da campanha.

Bolsonaro voltou a reclamar das urnas eletrônicas e afirmou que, caso seja eleito, pretende criar "um sistema eletrônico de votação confiável, que possa ser auditado". O candidato falou sobre a composição de seu ministério, em caso de vitória. O tenente-coronel da Aeronáutica Marcos Pontes, primeiro brasileiro a ir para o espaço, "está quase confirmado para a Ciência e Tecnologia". Bolsonaro disse ainda que não haverá um Ministério das Comunicações e que a pasta poderia fazer parte do Ministério da Educação.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, prometeu neste domingo (21), caso seja eleito, um reajuste de 20% nos benefícios do Bolsa Família e um teto de R$ 49 para o preço do botijão de gás de cozinha. Segundo Haddad, as duas medidas entrariam em vigor em janeiro, primeiro mês do futuro governo.
Haddad dedicou o fim de semana à campanha no Nordeste. Após o primeiro turno, foi a primeira visita dele à região, onde venceu em todos os estados à exceção do Ceará. No sábado, o candidato esteve em Fortaleza, Juazeiro e Crato, no Ceará, e em Picos, no Piauí. Neste domingo, participou pela manhã de atividades de campanha em São Luís – onde fez uma caminhada e um ato na Praça do Coreto – antes de voltar para São Paulo.
Ele argumentou que o aumento de 20% para os benefícios do Bolsa Família é necessário porque, segundo disse, a inflação é mais elevada para os mais pobres.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) pediu aos seus apoiadores, em vídeo ao vivo exibido em telões na avenida Paulista neste domingo (21), que "participem das eleições ativamente" daqui a sete dias, "sem mentiras sem fake news, sem Folha de S.Paulo".

 "A Folha de S.Paulo é a maior fake news do Brasil. Vocês não terão mais verba publicitária do governo", afirmou ao público, sob gritos da plateia. "Imprensa vendida, meus pêsames."

 Apesar dessa fala, ele afirma que apoia a imprensa livre. O candidato não estava no ato, mas falou por meio de videoconferência aos apoiadores que participavam da manifestação em São Paulo.

Em fala de dez minutos, prometeu uma "uma limpeza nunca vista na historia desse Brasil" se eleito."Vamos varrer do mapa esses bandidos vermelhos do Brasil", afirmou, sob gritos de "Fora PT"."Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia."

Notícias | postado por: Mascarenhas

O prefeito Ari Bahia está em Brasília, em busca de mais recursos para Varzedo. Nos últimos dois anos, o gestor já coleciona diversas conquistas para os varzedenses, como uma escola nova com 12 salas, um novo posto de saúde, ambulâncias, ônibus escolares, calçamento em várias localidades, reforço no policiamento, dentre outras ações. Já conhecido na Capital Federal como “prefeito pidão”, Bahia segue trabalhando em prol do desenvolvimento do município. Vídeo, publicação Bahia. Fotos arquivo Tvsaj. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador, ofertou, na manhã deste sábado (20), consultas gratuitas com o serviço de mastologia da unidade. Ao todo, 500 vagas foram ofertadas durante a ação, que teve como objetivo atender mulheres que possuíam requisição (guia do SUS) para consulta com profissional de mastologia ou ultrassonografia e/ou mamografia e que possuíam indicativo de suspeita de lesão cancerígena (BIRADS 4, 5 e 6).

Dona Analice da Silva Souza, de 46 anos, natural de Lamarão, esperava há mais de dois anos para fazer uma mamografia. “Fiquei pedindo a Deus que eu conseguisse realizar esse exame, mas agora consegui e está dando tudo certo. Essa ação caiu do céu!”, revelou.

Já dona Rute de Santana, 81 anos, moradora do bairro Liberdade, ficou sabendo da realização de consultas através da vizinha e também aproveitou a oportunidade. “Já fiz meu exame, foi super rápido. Minha mãe morreu de câncer de mama, então a gente tem que se cuidar!”, afirmou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
O fornecimento de água vai ser interrompido na segunda-feira (22), a partir das 6h, no município de Itaparica e nas localidades de Aratuba, Ponta Grossa, Campinas, Jaburu, Mar Grande, Baiacu, Berlinque, Vera Cruz, Gameleira, Gamboa e Ilhota.  
De acordo com o G1, a Embasa informou que a suspensão do abastecimento é necessária para a realização de manutenção na adutora de água tratada. 
 
A previsão é de que o serviço seja concluído na noite do mesmo dia. Quando finalizado, o fornecimento de água é retomado de forma gradativa.  
A Embasa recomenda que os moradores façam uso racional da água disponível no reservatórios de suas casas até a regularização do abastecimentos, que se dá por completo 48h após o início da retomada de fornecimento. Foto arquivo Ag. Brasil. Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um motorista de aplicativo, identificado como Danilo da Mata, de 27 anos, foi assassinado a tiros dentro de um carro na manhã deste sábado, 20, na cidade de Feira de Santana (a 109 km de Salvador).

De acordo com informações do site Acorda Cidade, o crime aconteceu por volta das 8h30, na rua Paraguai, no bairro Caseb. A vítima estava dentro do veículo modelo Ford/Focus, de placa JRG-1906, com licença de Minas Gerais, com outra pessoa, que saiu do veículo ao perceber os disparos. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e a motivação do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A população cruzalmense e de cidades vizinhas compareceu em um grande número à EXPOFLORES, nesta sexta-feira (19), segundo dia da feira. O que aumentou as vendas e a expectativa dos expositores.

No espaço do evento, tivemos uma aula pública sobre o uso de agrotóxico. Alertando e orientando os agricultores sobre os impactos dos produtos. Foram realizadas também palestras sobre associativismo, cooperativismo, sindicalismo rural e empreendedorismo. A parte cultura ficou por conta do grupo de Samba de Roda de Saubara “As Raparigas”, Clube do Choro de Cruz das Almas, Alana Sena & Banda Gan e Sandra Sena.

Neste sábado teremos minicurso sobre produção de mudas frutíferas e ornamentais, palestra sobre formalização do MEI e parte cultura começa a partir das 11h, com apresentação do Samba de Enxada do Tuá; às 13h30 Samba da Juventude; 16h Priscila Sales; 18h Mk Lokonsciente; 20h Robertinho Lago e 22h 100% Vem Sambar. #EXPOFLORES, #PrefeituraDeCruzDasAlmas, #GovernoDoPovo. ASCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A primeira etapa do 1º Festival Estudantil de Música da Rede Municipal de Salinas da Margarida realizado na tarde de hoje (19), na quadra poliesportiva de Salinas. Todos ficaram surpresos com a criatividade e a superação de todas as dificuldades encontradas pelos candidatos.Os vencedores desta etapa foram: Leonardo, Vinicius, Messias, Marieli e Bruna e Edvan. A segunda etapa acontecerá na próxima sexta-feira dia 26 de outubro.

O secretário municipal de educação esteve presente, juntamente com diretores e professores. A música por si traz incontáveis benefícios para quem a pratica, dentre eles, os benefícios cognitivos, emocionais, sociais e culturais. O maior ganho do Festival é o envolvimento dos alunos, professores, coordenadores e diretores com a música. JAIRO DE BRITO, Coordenador de Comunicação Social, Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura de Salinas vem a público prestar os seguintes esclarecimentos, em relação à matéria intitulada “TJ autoriza busca e apreensão em contratos de prefeitura com mercado” veiculada no Bahia Notícias: A Prefeitura respondeu a todos os ofícios enviados pelo Ministério Público requisitando documentos referente a processos licitatórios e processos de pagamento de aquisição de alimentícios. 

O MP alega não ter recebido processos de pagamento vinculados às dispensas 023-2017D, 030-2017D e 095A -2017D e ao Pregão Presencial 005-2017PPSRP, motivo pelo qual ajuizou o pedido de busca e apreensão. O referido processo, em curso no TJ-BA, possui mais de 3000 páginas de documentos enviados pela Prefeitura Municipal de Salinas  ao Ministério Público da Bahia. 

A Assessoria Jurídica, ao analisar os autos, identificou a existência de todos os processos de pagamento objetos do pedido de busca e apreensão, o que leva a crer que tudo não passou de um lamentável equívoco, vez que as solicitações foram efetivamente atendidas. A Prefeitura Municipal já peticionou nos autos do processo requerendo a imediata revogação da medida de busca e apreensão, tendo em vista que o MP já detém todos os documentos.Foto divulgação. Matéria, ASCOM Salinas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) está ampliando as ações da campanha Trânsito Amigo. Desde a última semana, os veículos oficiais do município e que prestam serviço aos órgãos municipais começaram a receber plotagens referentes à campanha. 
De acordo com o secretário Clovis Esequiel, são oito modelos de perfurites com frases de conscientização, voltadas à Educação Para o Trânsito. Além dos veículos oficiais, a plotagem também está disponível na sede da SMTT para permissionários do transporte alternativo, táxis e veículos particulares. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após concluir a preparação da base asfáltica, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus iniciou nesta quinta-feira (18) a pavimentação no Loteamento Jardim das Árvores. Os mais 11 mil m2 de pavimentação contemplam as ruas Cerejeira, Massaranduba, Ipê, Bracatinga, Sucupira, Pau Brasil, Embiruçu e Via de Acesso. 
A obra é mais uma ação do Programa Acelera SAJ e representa um investimento de R$ 1.164.227,66 (um milhão cento e sessenta e quatro mil duzentos e vinte e sete reais e sessenta e seis centavos). No total, onze ruas foram beneficiadas, sendo oito com asfalto, duas com paralelepípedo e uma com concreto armado. Ascom Saj

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta terça-feira (16) que a partir de agora o vice Bruno Reis vai coordenar os projetos sociais do Palácio Thomé de Souza. A iniciativa tem olhos em 2020, quando Reis é cotado para ser candidato a sucessor de ACM Neto na prefeitura. Porém passa também por uma compensação de visibilidade. Ao preferir ficar como prefeito, em abril, ACM Neto obrigou o vice a desaparecer do cenário, sob o risco de expor publicamente a frustração de não ascender ao comando do Executivo soteropolitano. 

A estratégia de transformar Bruno Reis numa espécie de embaixador de programas sociais, cuja chance de visibilidade positiva é grande, é uma aposta para que o vice se capitalize politicamente para tentar chegar ao desejo de ocupar o Thomé de Souza. Durante os meses que antecederam o anúncio de que ACM Neto não seria candidato ao governo, as atenções se voltaram para Reis para observar a forma de articulação adotada por ele. Até então, o vice pareceu exitoso ao conseguir costurar alianças e a formação de uma base de apoio relevante na Câmara. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Reeleito com a maior votação da história da Bahia, o governador Rui Costa vai a seis cidades do interior para reuniões com lideranças políticas de oito territórios de identidade do estado esta semana. Os encontros vão acontecer na quarta-feira (17), em Itapetinga e Itabuna; na quinta, em Teixeira de Freitas e Porto Seguro; e na sexta, em Vitória da Conquista e Jequié.  

A primeira reunião política, com lideranças do Médio Sudoeste da Bahia, será às 9h de quarta no Rotary Club de Itapetinga. Neste mesmo dia, Rui Costa vai a Itabuna para o encontro com representantes do território Litoral Sul, às 14h, no auditório da Faculdade Santo Agostinho.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o objetivo de manter a cidade ainda mais limpa, a Prefeitura de Salinas da Margarida, adquiriu e já instalou diversas lixeiras novas em pontos de grande circulação de pessoas no município. As lixeiras trazem mensagem de conscientização ambiental como: “Mantenha a Praia Limpa!”, “Jogue o Lixo na Lixeira”, etc.

A proposta é conscientizar a população para que o lixo seja realmente jogado no lugar certo, colaborando assim com o nosso meio ambiente e deixando a cidade ainda mais bonita.A Prefeitura pede a colaboração de todos para que preservem a lixeiras e as utilizem corretamente. JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social. Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou hoje (16) que o seu vice-prefeito Bruno Reis (DEM) terá uma nova função na administração municipal.Segundo Neto, o número 2 do Palácio Thomé de Souza vai passar a coordenar os programas sociais da prefeitura.

"Ele tem um conhecimento pleno da gestão e vamos entregar a ele a liderança e a coordenação dos programas. Ele deixará de ter uma função de articulador político para ficar focado e concetrado na coordenação de todos os programas sociais", declarou, em entrevista à imprensa. 

Neto disse, ainda, que fará em breve mudanças no secretariado. "Vamos fazer uns ajustes na equipe até porque as condições políticas impõem isso", ressaltou.Foto 1, reprodução. Matéria, Tribuna da Bahia. Foto 2, Tvsaj.com.br.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira, 16, em evento com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo que, se não houvesse passado ao segundo turno, poderia apoiar "qualquer candidato" contra Jair Bolsonaro (PSL).

"Nós estaríamos discutindo a sério apoiar qualquer outro candidato no segundo turno contra o Jair Bolsonaro, diante da ameaça que ele representa. A nossa elite é o contrário. Está disposta a apoiar qualquer candidato para evitar a retomada do projeto de desenvolvimento com inclusão social que era o que nós estávamos fazendo até que o golpe nos tirou este direito", afirmou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para escolher o ministro da Agricultura do possível futuro governo, o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, pediu que a Frente Parlamentar da Agropecuária indicasse um nome para assumir pasta, afirmou a deputada Tereza Cristina (DEM-MS). De acordo com a parlamentar, três nomes devem ser sugeridos, entretanto, a indicação ainda é estudada. 

Tereza Cristina disse que a FPA apoia a ideia de fundir os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, apesar de afirmar que é preciso estudar os detalhes da proposta. Segundo a deputada, a frente vai criar um grupo de estudos que deve colaborar com ideias para o candidato sobre o setor agropecuário.Metro 1.Foto Fábio Rodrigues Pozzembom. Ag. Brasil. Matéria, Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A tarefa do prefeito ACM Neto (DEM) para acomodar a deputada federal Eronildes Vasconcelos de Carvalho, a Tia Eron (PRB), após ela perder a reeleição para a Câmara não parece ser fácil.  

Presidente do PRB na Bahia, um dos maiores partidos de seu grupo político, Eron não vai aceitar ficar sem espaço após ser derrotada, avaliam aliados próximos ao prefeito. Ainda mais pelo fato de o ex-chefe de gabinete de Neto, João Roma, ter sido o “responsável” por tirar a vaga dela para a Casa – o prefeito bancou a candidatura de Roma, de quem é amigo próximo. 

As alternativas para a quase ex-parlamentar são duas: ou assumir uma secretaria na prefeitura, ou esperar que Neto nomeie algum deputado federal eleito para que ela, enquanto primeira suplente, possa assumir a vaga na Câmara.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: 
Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. 
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(17/10/18)  
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE OPERAÇÕES DE LOGÍSTICAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  






Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, promove na última semana uma série de eventos em comemoração ao Dia das Crianças. Com muita brincadeira, aprendizado, diversão e lanches, os pequenos participaram de momentos especiais no CRAS Quilombola, CRAS Cidadania, CRAS Nazareth Assis, CRAS Comunidade e nos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV Criança).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em ritmo acelerado a obra de revitalização da BA-046, no trecho que liga Amargosa a Santo Antonio de Jesus. Alguns dos trechos já estão concluídos com o capeamento asfáltico. Outros trechos ainda estão em fase de substituição da base de sustentação com colocação de cascalho e cobertura asfáltica. Após concluída, toda a pista receberá sinalização horizontal e vertical. 

Trata-se de uma importante obra realizada pelo governo Rui Costa, fruto de constantes cobranças das administrações municipais de VARZEDO (prefeito Bahia), S.A.JESUS (prefeito Rogério Andrade), S.MIGUEL DAS MATAS (prefeito Zé Renato), ELISIO MEDRADO (prefeito Robson) e AMARGOSA (prefeito Júlio Pinheiro). 

Garantida desde a visita do governador à cidade de Amargosa, a obrq, conforme promessa por ele efetuada, está sendo feita de maneira que tenha durabilidade maior. A pista, depois de pronta, com certeza, facilitará o trânsito de passageiros e mercadorias, impulsionando o desenvolvimento dos municíos em epígrafe e da região. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A prefeitura municpal de Varzedo, na atual gestão, sob a égide de Bahia, vem desenvolvendo obras de terraplanagem para início das obras de contrução de uma escola com 12 salas de aula, modelo FNDE, tendo com agentes parcerios Governo Federal, Ministério de Educação e Prefeitura Municipal.A obra, que se iniciou em 03 de abril, tem término prevista para 03 de abril de 2019. 

Trata-se de uma obra de extrema importância para o sistema educacional do município, não apenas por por estar contribuindo para ampliação de áreas contruídas na sede do município, mas, também e principalmente, por se propor a oferecer ao alunado um estabelecimento de altíssima qualidade. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Foi dada a largada em busca do título da Copa da Integração Rural. São 18 equipes na disputa e seis entraram em campo na abertura, neste domingo (14), com nove gols marcados nos confrontos.

O primeiro jogo foi no campo do Combê, entre Engenho de São João-A e Cadete, Hélio “Tela Plana” marcou o primeiro gol da competição, mas o Engenho-A levou a virada no segundo tempo. Com dois gols de Diego e um de Ricardo, o Cadete venceu por 3 a 2. O outro gol da partida foi de Lucas Conceição.

Em seguida, o Tuá fez um jogo bastante disputado contra a Sapucainha e saiu com a vitória após o gol marcado por Victor, no segundo tem da partida. Finalizando a rodada, pela tarde, na Pumba, o Capivari, com gols de Danilo e Romário, venceu a equipe das Piabas pelo placar de 2 a1. Weligton marcou para as Piabas.

Domingo (21), às 8h, teremos mais jogos: na Boca da Mata, a equipe local recebe o Alto da Embira; Santa Júlia e Umbaubeira se enfrentam no Engenho da Lagoa e para finalizar, no Combê, Engenho de São João-B terá pela frente o Cadete. 
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo
#CopaRural
Fotos: Ivan Cerqueira (Combê)/ Cristiano Peixoto (Pumba) | ASCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

A prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, está renovando a frota de veículos que serve aos profissionais da área, colaborando para o planejamento e execução das ações de Saúde no município. Especialmente à Atenção Básica e Vigilância Sanitária. Foram adquiridos com recursos federais e contrapartida do município uma picape Fiat Toro, um Fiat Mobi e dois Fiat Argo. E um Fiat Siena com recursos próprios. Os veículos são de uso exclusivo e interno (para atender demandas dos profissionais) da Secretaria. #PrefeituraDeCruzDasAlmas #GovernoDoPovo Foto: Paulo Galvão Filho / ASCOM

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Detentor de 08 (oito mandatos) como vereador, ele sempre teve, ao longo dessa trajetória, uma destacável atuação junto às camadas mais carentes da população de Nazaré das Farinhas. E na gestão municipal capitaneada pela prefeita Eunice Barreto tem realizado diversas ações que têm por escopo, não apenas à prestação de serviços inerentes a sua pasta. Mais que isso, tem empreendido parcerias com outras pastas do atual governo no intuito de atender demandas reinantes. 

Referimo-nos, naturalmente, a NAGIB, Secretário de Assistência Social que, ao lado de toda sua equipe,não tem economizado esforços para, dentro do possível, desenvolver um trabalho produtivo. Fotos, ASCOM Secretaria de Assistência Social de Nazaré. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O cálculo considera apenas os votos válidos, ou seja, exclui os nulos, brancos e indecisos. Levando em conta o eleitorado total, Bolsonaro lidera por 52% a 37%. Há ainda 9% dispostos a anular ou votar em branco, e 2% que não souberam responder. O segundo turno das eleições ocorre em menos de duas semanas, no dia 28 de outubro. 

A pesquisa ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo Nº BR-01112/2018. Os contratantes foram o Estado e a TV Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jornalista e colunista da Rádio Metrópole, Alexandre Garcia afirmou que o deputado e candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), não representa ameaça à Constituição.

"Isso é construção da oposição e ele. Se a gente olhar programa de partido, vai ver que o programa do Haddad (PT) promete controle à imprensa, fechamento de mercado, assistencialismo. O que eu vejo, o perigo de Bolsonaro é frustração, como houve com Collor", afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole. 

Ainda de acordo com o jornalista, "há uma grande expectativa em relação à segurança pública". "Se não houver, pode ter uma frustração, sim. Tem que fazer a reforma da previdência", opinou. 

Garcia ironizou ainda a fala do deputado Onyz Lorenzoni (DEM), possível ministro da Casa Civil de Bolsonaro. "Ele dizer que a previdência não tem deficit é um sonho dele. Felizmente ele não será ministro da Fazenda". Foto reprodução, Globo.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual, Alan Sanches (DEM), reeleito para o terceiro mandato, afirma que o posicionamento da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia em relação à disputa pela presidência e composição da Mesa Diretora se dará em conjunto.  

Segundo ele, o grupo que elegeu 16 parlamentares, não fará acordos individuais.  “Já existe um consenso de que a decisão neste sentido será tomada em conjunto, se dará em bloco”, assegurou.   ASCOM Alan Sanches

Notícias | postado por: Mascarenhas

1 - COMO ESCOLHER A BASE: GUIAR-SE PELA COR DO ROSTO E DO COLO
Não basta só observar o tom de pele do rosto para escolher a cor da base ideal: é preciso ficar atenta, também, à cor do colo, para fazer a harmonização perfeita. "Sempre olho o a cor do peito e do rosto para identificar a cor, já que sempre pode ter mistura de cores de roxo, mais vermelho, amarelo, e assim poder conseguir chegar a igualar a cor da pele com base", explica a maquiadora. Na hora de testar, é preciso seguir a mesma dica. "Eu recomendo que aplique um pouquinho no queixo e no pescoço ou peito para chegar na cor preferida". 

2 - FAÇA MISTURINHAS DE TONS DE BASE
Outra dica é não ficar presa à apenas uma cor de base, e fazer misturinhas de tons pode render um resultado ainda mais natural. "Usar duas cores de base sempre será a melhor opção. Uma deixa tonalizada e a outra pode ser um ou dois tons mais claros para dar luminosidades na zona frontal", ensina.

Notícias | postado por: Mascarenhas

ACM Neto teria dois caminhos no segundo turno presidencial, cruzar os braços ou bolsonarizar. Que teria a ganhar depois que Zé Ronaldo, o candidato por ele apoiado, ter sofrido uma derrota de 75,50% a 22,26%, nada menos que 3,5 milhões de votos de vantagem?

Nada. Simplesmente não há condições de escolher e sim engolir o que se tem. E essa foi a opção adotada, até por pressão de aliados, que preferiam o apoio a Bolsonaro bem antes, até como forma de reduzir o tamanho do estrago eleitoral, já que o tucano Geraldo Alckmin emperrou em baixa e lá ficou.

Desvantagem — A vitória de Rui Costa puxou o petista Fernando Haddad para um triunfo também retumbante, 60,28% contra 23,41%,  de Bolsonaro, algo em torno de 2,7 milhões a mais.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
Um apostador de Marabá, no Pará, acertou sozinho o concurso 2.087 da Mega-Sena e vai receber um prêmio de R$ 27 milhões. Ele acertou as dezenas 02,18,19,23,34 e 53 sorteadas nesse sábado (13) em Joaçaba (SC). A quina teve 52 apostas ganhadoras e pagou prêmio de R$ 41.598,96 a cada uma. A quadra teve 4.898 apostas ganhadoras e pagou prêmio de R$ 630,91 a cada uma. De acordo com a Caixa, o próximo sorteio da Mega-Sena está marcado para o dia 17 de outubro, com prêmio estimado em R$ 2,5 milhões.Foto Marcelo Casasl Jr. Ag. Brasil,. Matéria, Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pesquisadores e especialistas da área de Segurança Pública analisaram os programas de Segurança Pública dos candidatos à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), e concluíram que algumas medidas propostas tem eficácia altamente questionada. De acordo com o jornal Estadão, eles também indagam sobre a capacidade de o petista Fernando Haddad colocá-las em prática, enquanto apontam excesso de ideologia no documento que Jair Bolsonaro (PSL) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

"Parece tudo feito para agradar ao anseio do eleitor por segurança, mas com poucos detalhes. O que significa a frase 'investir em inteligência'? Sem explicar 'como', tudo vira uma fórmula mágica", afirmou o coronel José Vicente da Silva Filho, que assessorou o candidato Geraldo Alckmin (PSDB). 

No plano de governo a respeito da Segurança Pública do candidato Jair Bolsonaro há propostas como endurecimento de penas, aumento do encarceramento e presença das Forças Armadas no combate à criminalidade. Também facilita o acesso às armas de fogo e enquadra nesse capítulo a política de direitos humanos. Se eleito, Bolsonaro pretende ainda criminalizar ações de movimentos sociais, tornando crime de terrorismo invasões de terra praticadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. E defende a redução da maioridade penal, que hoje é de 18 anos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência, afirmou hoje (13) que vai a debates se tiver garantias de que não haverá interferência de terceiros sob seu adversário no segundo turno, Fernando Haddad (PT).

Em meio às gravações do programa de TV, no Rio de Janeiro, o presidenciável declarou: "se for um debate, eu e ele, sem interferência externa, eu tô pronto para comparecer", sem explicar a quem se referia ao falar em interferência externa.Foto Fernando Frazão. Ag. Brasil.Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Nos dias de realização da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Festa), o Governo do Estado oferece uma série de serviços para o público e moradores do município. As ações incluem atendimento do SAC Móvel, sensibilização para combate ao racismo, além da conscientização sobre os crimes de violência contra as mulheres.  

A unidade móvel do SAC segue estacionada na Rua Simões Filho, em Cachoeira, até domingo (14), com serviços de emissão de carteira de identidade, primeira via de CPF, antecedentes criminais e recadastramento de pensionistas e aposentados. O documento de identidade é retirado no mesmo dia. O atendimento começa às 7h30 e contempla também moradores de municípios vizinhos. São distribuídas 250 senhas diariamente. 

Segundo a coordenadora do SAC Móvel, Neide Barreto, a parceria com a Flica já é uma ação consolidada. “Cerca de mil pessoas serão atendidas até domingo. O nosso atendimento vai até as 18h. Todo ano que ofertamos esse serviço durante a Flica é sempre casa cheia, porque Cachoeira é uma cidade que fica próxima a vários outros municípios. O cidadão que nos procurar aqui terá a comodidade de conseguir o documento que precisa de forma rápida”, garante.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os hacker conseguiram acessar detalhes de contato, incluindo nome, número de telefone e email, de 15 milhões de pessoas. Outras 14 milhões tiveram ainda mais dados acessados, como  nome de usuário, gênero, localidade, idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, dispositivos usados para acessar o Facebook, educação, trabalho e os últimos dez locais onde estiveram ou em que foram marcados.

"Estamos cooperando com o FBI, que está investigando ativamente e nos pediu para não discutir quem pode estar por trás desse ataque", disse o Facebook em seu comunicado. A companhia afirmou que usuários podem encontrar mais informações sobre segurança da conta nesta página, e que enviará e-mails para os quase 30 milhões de usuários atingidos para explicar o ocorrido. 

O Facebook ainda disse que o ataque não inclui outros aplicativos controlados pelo mesmo grupo econômico, como: Messenger, Messenger Kids, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Pages, entre outros.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Dr. Everaldo Júnior agradece publicamente por votos obtidos e apoio ao deputado Félix Júnior. Em nota divulgada na sua página oficial, na manhã dessa sexta-feira (12), Dr. Everadlo agradeceu aos apoiadores da sua campanha para deputado estadual. No texto o médico e empresário reitera a parceria com o deputado federal Félix Júnior e enxerga o resultado nas urnas com "otimismo". Confira o texto, na íntegra:

"Há quase uma semana do resultado oficial das eleições, e tendo retomado a minha rotina de médico e empresário, venho agradecer devidamente a todos e todas envolvidos na campanha que levou ao fortalecimento do nome de Dr Everaldo como figura pública em Santo Antônio de Jesus e Região e foi essencial nas urnas ao deputado federal reeleito Félix Junior.
Agradeço aos eleitores pelos votos casados com o deputado Félix Junior; ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) por haver cedido a legenda; ao deputado federal reeleito Félix Junior por ter fornecido a estrutura necessária para alcançar os objetivos traçados durante a campanha; ao coordenador geral da campanha de Félix, Marcelo, pelo suporte institucional, desde o princípio, e às trabalhadoras que me acompanharam incansavelmente durante as caminhadas.

Saliento que todos os compromissos firmados foram cumpridos e honrados, de ambas as partes, dentro de uma relação baseada na amizade, respeito e civilidade. Estamos muito orgulhosos e otimistas com os resultados que merecem sempre ser observados em seu contexto. Fé em Deus, fé no homem; fé no que virá. Gratidão".


Enquete


PodCast