Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Política

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ascom Cruz das Almas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) se enfrentaram no debate da RedeTV!, nesta sexta-feira (17), ao discutirem diferença salarial entre homens e mulheres no país.

A candidata contestou o capitão reformado sobre afirmação dele de que a diferença salarial entre homens e mulheres não é uma questão por já ser vetada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Foi o momento mais tenso do encontro, que reuniu oito candidatos, e da campanha até agora. O PT foi à Justiça reivindicar o direito de Lula participar, mas o pleito foi negado. O ex-presidente está preso em Curitiba e com a candidatura sob análise.

"Não é uma questão de que não precisa se preocupar. Tem que se preocupar sim", disse Marina a Bolsonaro.

Notícias | postado por: Mascarenhas


Na próxima terça-feira (21), a partir das 8h30, um mutirão de corte de cabelo atenderá crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRIAR) do Conj. Residencial Vila Viva (Minha Casa, Minha Vida) e do Alto Santo Antônio. 
A iniciativa que irá atender o público masculino infantil gratuitamente é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, CRAS Comunidade, CRAS Cidadania e Espaço CRIAR, em parceria com a Escola de Cabelereiros Lizélia Marçal. Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus traz uma boa notícia para quem vive na Rua da Alegria e transversais. A partir da próxima segunda, 20, os moradores desta localidade passarão a ser atendidos por uma nova linha de ônibus. O Rua da Alegria – Centro (via rua da Linha) circulará diariamente entre 7h30 e 19h. 
O novo trajeto anunciado pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) é fruto de uma reunião realizadas pelo Prefeito Rogério Andrade com os moradores da comunidade beneficiada. 
De acordo com o Secretário Clovis Esequiel, a SMTT está em contato permanente com a empresa que administra as linhas de ônibus do município e com os usuários, para fazer os ajustes necessários e contribuir para melhoria do serviço. Ele informou ainda que placas de sinalização já foram colocadas para identificar os locais de parada do transporte ao longo da via. 
Ônibus passam a entrar no Conj. Residencial Vila Viva 
O Secretário também anunciou novidades sobre a linha que atende aos moradores da Vila Vida. Desde a última segunda-feira, 13, o ônibus que atende a esta localidade agora está autorizado a entrar no conjunto. A iniciativa atende a apelo da comunidade para facilitar o acesso de quem precisa do transporte público. Ascom prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Apresentados, na noite dessa quinta-feira, 16, no auditório do Colégio Santo Antonio, em Santo Antonio de Jesus, os candidatos a deputados Alan Sanches (estadual) e João Roma (federal), por parte do Grupo Beija Flor, num evento que contou com participação de lideranças políticas do município e região. 

Presentes, na oportunidade, na qualidade de anfitriões, o ex-prefeito Humberto Leite, vereador Chico de Dega, Dra. Nil Correia e outras lideranças receberam os postulantes em epígrafe, ao lado do vereador Duda Sanches (Salvador), num espaço em que bandeiras tremularam a cada pronunciamento por parte daqueles que empunharam o microfone. 

Prestigiando o evento, os vice-prefeitos Elizeu (Amargosa), Clovis Penine (Muniz Ferreira), Val Big (São Miguel das Matas); vereadores Valmir  e Jota (Muniz Ferreira); ex-secretários municipais Toneto (Agricultura e Abastecimento) e Dra. Luciene (Administração), Nadinho Cabeleleiro, Dui Souza, Alex de Cate, Raimundinho, Jongão, Quirino (candidados a vereadores no último pleito); Koke Machado, Kailan Machado, Jorge Ribeiro, Raimundo Cavalcante, Neto Fama, Rechembauer, Pastor Samuel e esposa, Zé Brito (Presidente do Conselho de Saúde), Dr. Aristides Martins, suplente de vereador Roque Corta Mão (Amargosa) e representantes de diversos segmentos da sociedade local. 

Em todos os pronunciamdentos, por parte dos convidados, palavras elogiosas aos postulantes e à pujança do Grupo Beijaflor que vai às urnas, mais uma vez, brigar por cada voto, nas eleições de outubro próximo. Na maioria das falas, "arroubos" contundentes com relação aos adversários, tão naturais em eventos dessa magnitude, todavia, em caráter respeitoso. 

DEMAIS PRONUNCIAMENTOS

PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE SUGERE NOME DE DRA. NIL PARA VICE EM 2020

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Brito, em seu pronunciamento, após os tradicionais cumprimentos, sugeriu o nome de Dra. Gilsonilda Correia, conhecida popularmente por " Dra. Nil" para composição de uma eventual chapa com Humberto Leite, em 2020, na qualidade de vice-prefeita. Regozijada, ela, naturalmente, saiu pela tangente, quando questionada em "off", dizendo que, por enquanto, sua missão é trabalhar pelos candidos do grupo e que eventuais intentos poderão ser apreciados no futuro. Ela que vem capitaneando os trabalhos em torno da campanha de Alan Sanches, demonstrando, desde já, capacidade de articulação e liderança. 

O deputado Alan Sanches, em sua fala, fez questão de frisar que, ao invés de Salvador, preferiu dar largada à sua campanha por Santo Antonio de Jesus mas que poderia, também, ser por qualquer outro município de sua base de apoio. Mas Santo Antonio de Jesus tem, na sua concepão, um " sabor especial".  Falou de sua amizade com  João Roma com quem faz "dobradinha" nesse e alguns outros municípios, evidenciando a importância do apoio do grupo capitaneado por Humberto Leite. 

João Roma, por sua vez, iniciou sua fala agradecendo pela acolhida por parte do grupo Beijaflor e, aproveitando o ensejo, discorreu sobre sua trajetória política ao lado do prefeito ACM Neto. Elencou uma série de benefícos que a gestão municipal na Capital tem feito em prol, principamemte, das camadas mais carentes da população.  Asseverou que será um soldado em defesa dos interesses da Bahia e, por extensão, dos municípios de sua base, dentre eles, S.A.Jesus.

Finalizando, o ex-prefeito Humberto Leite, após saudações, evidenciou a importância da representatividade do município por parte desses dois postulantes, ao mesmo tempo em que enalteceu a força do grupo em que se insere. Reverenciado a cada palavra de seu discurso, em outras palavras, deixou claro de que será candidato ao executivo municipal em 2018. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Divulgaremos ENTREVISTAS.

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Programa Acelera SAJ chegou a mais uma localidade de Santo Antônio de Jesus. Na noite desta quarta-feira (15), a Prefeitura deu início a pavimentação em paralelepípedo da Rua A1, na Rádio Clube. 
Com investimento de R$ 196.420,09 (cento e noventa e seis mil quatrocentos e vinte reais e nove centavos, a obra engloba drenagem de águas pluviais, implantação de meios-fios e pavimentação em paralelepípedo. 
O Prefeito Rogério Andrade esteve no local para dar ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos. Acompanhado da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, vereadores e secretários, o Prefeito agradeceu a recepção dos moradores e falou sobre a alegria de pavimentar mais uma rua.  
- “Estivemos aqui no último domingo, Dia dos Pais, para trazer essa boa notícia que a comunidade espera há tanto tempo. E hoje retornamos aqui para, mais uma vez, sentir esse calor humano e entregar esse presente aos pais e mães de família aqui da Rádio Clube.” – Afirmou. 
*Calçamento da Rua do Curral será autorizado nesta quinta* 
A próxima comunidade beneficiada pelo Acelera SAJ é a Rua H do Loteamento Recanto dos Prazeres, a popular Rua do Curral. A assinatura da ordem de serviço será realizada em um ato às 19h, desta quinta-feira (16), no local. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Estilista de moda íntima pela Triumph, a artista marcou presença na inauguração da Rosset Concept Stores, na rua Oscar Freire, em São Paulo, na noite desta terça-feira (14). Por lá, a mulher do empresário Carlos Eduardo Baptista encontrou com Isis Valverde, que deixou seu barrigão de seis meses de gravidez em evidência ao apostar em uma produção transparente

A bordo de um terninho de veludo Dolce & Gabbana e óculos retrô, Juliana Paes desembarcou toda estilosa por São Paulo nesta quarta-feira (14). O motivo? a atriz foi convidada para comparecer na parte da noite à inauguração da nova Rosset Concept Stores, na rua Oscar Freire. Estreando como estilista de moda íntima pela Triumph, a mulher do empresário Carlos Eduardo Baptista deixou a lingerie da marca à mostra ao apostar em um look branco total: blazer decotado e short da grife Alexis, Pre-Fall 2018. Para ornar com a produção, suas outras escolhas foram colares com olhos gregos por Marisa Clearmann e sandália de PVC da Schutz, de R$ 270.Purepeople. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Feira Livre Municipal de Santo Antônio de Jesus terá novos banheiros públicos em breve. Na tarde desta quarta-feira (15), a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deu inicio a demolição do atual equipamento para a construção de um novo mais moderno e adequado.  
O Prefeito Rogério Andrade esteve no local acompanhado de secretários e dos responsáveis pela obra. Na oportunidade, o Prefeito conversou com comerciantes e clientes sobre as melhorias que estão sendo executadas na Feira Livre. Além dos novos banheiros, a Prefeitura também está finalizando uma reforma no galpão de restaurantes. Outras ações estão programadas para acontecer em breve.  Ascom Prefeitura.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O PT registrou hoje a candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. O vice oficializado na chapa é Fernando Haddad.  O registro foi antecedido de uma marcha de militantes e um ato em frente ao TSE. Uma comitiva de políticos da coligação que reúne PT, PCdoB e Pros protocolou a candidatura às 17h20, pouco mais de uma hora e meia antes do prazo final (19h). Lula está preso em Curitiba, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Essa condenação em segunda instância enquadra Lula na Lei da Ficha Limpa e pode torná-lo inelegível. O ato do registro foi acompanhado por Haddad, Manuela D’ávila e parlamentares da legenda.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais um bairro de Santo Antônio de Jesus será contemplado pelas ações do Programa Acelera SAJ. Nesta quarta-feira (15), às 19h, o Prefeito Rogério Andrade estará na Rádio Clube onde dará ordem de serviço para pavimentação da Rua A1. A obra representa um investimento de R$ 196.420,09 (cento e noventa e seis mil quatrocentos e vinte reais e nove centavos). 
*Rua do Curral e Rua da Linha são próximas beneficiadas* 
O início dos trabalhos na Rádio Clube faz parte da agenda positiva preparada pela Prefeitura Municipal para esta semana. Na terça-feira (14) foram iniciadas a pavimentação de 8 ruas no Loteamento Santa Cecília. Na quinta-feira (16), também às 19h, será a vez da Rua H do Loteamento Recanto dos Prazeres (Rua do Curral). A agenda termina no domingo (18), às 9h, com o início das obras de requalificação da Av. Vereador João Silva, a Rua da Linha. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) defende, em seu programa de governo, que “policiais sejam protegidos por uma retaguarda jurídica garantida pelo Estado através do excludente de ilicitude”, ou legítima defesa, de acordo com informações da Folha.

“Enquanto a esquerda está preocupada com as mortes associadas a ações policiais, segundo a Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), foram mortos 493 policiais em 2016! Em 2017 esse total subiu para 552 e, infelizmente, tudo indica que teremos ainda mais policiais mortos em 2018”, aponta o candidato no documento, divulgado nesta terça-feira (14).

“São heróis nacionais que tombaram e foram esquecidos pelos atuais governantes nesta guerra do Brasil! Um dos compromissos será lembrar o nome de cada um desses guerreiros! Suas famílias serão homenageadas e cada um desses heróis terá seu nome gravado no Panteão da Pátria e da Liberdade”, acrescenta.

Para Bolsonaro, os policiais “precisam ter certeza de que, no exercício de sua atividade profissional, serão protegidos por uma retaguarda jurídica”.Foto reprodução. Matéria, Tribuna da Bahia. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
Em ato com a presença dos candidatos Rui Costa e Jaques Wagner, o PT vai registrar hoje a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e do postulante a vice, Fernando Haddad. 

O ato de inscrição no Tribunal Superior Eleitoral, por volta das 4h da tarde, será precedido por uma marcha, que vai sair do Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental, até a Corte.

"Temos todas as razões para seguir defendendo o direito de Lula ser candidato e o direito de o povo brasileiro votar livremente. Muitos pensaram que não chegaríamos até aqui, mas, junto com o povo, vamos inscrever a candidatura do ex-presidente para seu terceiro mandato ”, afirmou a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.Foto divulgação, Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Não há salvação com o modelo político que vigora no Brasil, disse o ministro do STF Luís Roberto Barroso em debate em São Paulo na manhã desta segunda-feira (13).

Para o magistrado, o sistema proporcional de lista aberta adotado no país é um "desastre completo".

Em via oposta, Fernando Limongi, professor do departamento de ciência política da USP, argumentou que essa crítica é conveniente aos políticos, pois atribui ao sistema, e não a eleitos e a seus partidos, problemas graves do país.

Barroso e Limongi participaram de encontro realizado pela Folha de S. Paulo e pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) a respeito dos 30 anos da Constituição de 1988. A mediação foi do jornalista Uirá Machado, editor da Ilustríssima.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) divulgou nesta segunda-feira (13) uma lista com os nomes dos gestores com contas desaprovadas no período de 2010 e 2018 (veja aqui), e consequentemente impedidos de concorrer a cargos nas Eleições 2018. Na lista constam 486 processos e 299 gestores. 

Entre os nomes que tiveram as contas rejeitadas estão Alfredo Boa Sorte, candidato a deputado estadual nas Eleições de 2014, e o ex-deputado federal Amauri Santos Teixeira, que em 2016 se candidatou à cadeira do executivo na cidade de Jacobina. Clique aqui e confira os nomes dos demais gestores. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

“Em outubro, vou de Bolsonaro. Está decidido”, afirmou Sebastião Bomfim Filho. Dono da rede de artigos esportivos Centauro, uma das maiores varejistas do Brasil, o empresário de 65 anos enxerga em Jair Bolsonaro a chance de romper com “o modelo que está aí”.

Em café da manhã na sexta-feira (10), o candidato do PSL à Presidência conversou com dezenas de grandes empresários brasileiros, inclusive o ex-controlador da Riachuelo, Flavio Rocha. Sebastião Bomfim Filho também participou do evento e confirmou apoio ao candidato do PSL após o fim do encontro. “Eu estava em dúvida entre Alvaro Dias [Podemos] e o Bolsonaro. Agora tenho certeza que sou Bolsonaro”, disse o dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro.

“O empresariado tem de sair da moita. Ninguém lá compra ou vende para o governo”, disse Bomfim, que foi coordenador da pré-campanha de Rocha e um dos maiores apoiadores do candidato a governador paulista João Doriaquando ele disputou a prefeitura paulistana pelo PSDB, em 2016. “Sem dúvida nenhuma vou sofrer discriminação. Levarei pedrada, mas paciência”, concluiu o dono da Centauro. Por Tarcísio Morae. Renova Mídia. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas


O Prefeito Rogério Andrade assina, nesta terça-feira (14), às 19h, ordem de serviço para pavimentação das 8 ruas do Loteamento Santa Cecília. A obra, sonho antigo dos moradores, é a primeira de quatro que serão iniciadas pela gestão ainda essa semana, todas do Programa Acelera SAJ. 
Mais obras até domingo (18) 
Na quarta-feira (15), às 19h, será a vez da Rádio Clube, onde será dada ordem de serviço para mais pavimentações. Na quinta-feira (16), também às 19h, a população da Rua H do Loteamento Recanto dos Prazeres (Rua do Curral) irá acompanhar a assinatura da ordem serviço para a pavimentação. A agenda termina no domingo (18), às 9h, com o início das obras de requalificação da Av. Vereador João Silva (Rua da Linha)

Notícias | postado por: Mascarenhas

O PCoB quer pressionar o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), a desistir da candidatura ao Senado para entrar na briga pela Presidência, em lugar do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, segundo a Coluna do Estadão.

De acordo com a publicação, os comunistas avaliam que a chapa seria mais forte com Wagner na cabeça e a deputada estadual Manuela d'Ávila como a vice. Em recente entrevista, Wagner admitiu que poderia compor uma chapa com algum aliado para a disputa do Palácio do Planalto, mas não irá mais retirar sua candidatura ao Senado. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

As cidades de Amargosa, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Itaberaba e Euclides da Cunha foram reverenciadas no prêmio “Melhores do São João”, promovido pelos portais São João na Bahia, Aratu Online e TV Aratu. O evento, que aconteceu nesta semana, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, em Salvador, reuniu nomes de peso do forró, como Alcymar Monteiro, Flávio José, Estakazero, Zelito Miranda, Del Feliz, Jó Miranda e Trio Nordestino, além de empresários, prefeitos, produtores culturais e agentes públicos.

Nas redes sociais, o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, comemorou a vitória tripla do município, que recebeu os prêmios nas categorias “Destino Destaque”, “Melhor Decoração” e “Prefeito Destaque”. “Este reconhecimento é fruto de um trabalho feito com competência e, principalmente, com amor às nossas tradições juninas. Dedico esta conquista ao povo de Amargosa e agradeço a toda equipe que trabalhou incansavelmente. Nosso São João nos faz transbordar de orgulho. Que venha 2019”.

Além das prefeituras, foram premiados os eventos juninos, como o Forró do Piu-Piu, em Amargosa, e Forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim. Os artistas que tocaram nas festas públicas e privadas também foram homenageados, como Alcymar Monteiro, Flávio José, Fulô de Mandacaru, Estakazero, Zelito Miranda, Del Feliz, Jó Miranda, Trio Nordestino, Cristina Amaral, Lara Amélia, Forró do Tico e Zefa di Zeca.

Homenageado e eleito pelo público como “Melhor Artista”, o cantor e compositor Flávio José comentou sobre a premiação. “Este é um prêmio muito importante, pois é o meu primeiro depois de muitos anos tocando na Bahia. Estou muito feliz e torcendo para a renovação no forró”. Já o colega Alcymar Monteiro chamou a atenção para as ameaças que o forró vem sofrendo com a descaracterização da festa de São João. “Peço que os agentes públicos não deixem que a tradição junina desapareça”, conclamou.

Confira a lista de vencedores:

PREFEITURAS

Cruz das AlmasMelhor Grade, Melhor Programação Cultural, Prefeito Homenageado;

AmargosaMelhor Decoração, Destaque Visibilidade, Prefeito Homenageado;

Senhor do Bonfim – Melhor Destino eleito pelo público, Destaque Visibilidade, Prefeito Homenageado;

Santo Antonio de Jesus Melhor Infraestrutura, Destaque Visibilidade;

Itaberaba – Destino Revelação, Destaque Visibilidade;

Euclides da Cunha – Destaque Visibilidade.

ARTISTAS

Alcymar Monteiro – Melhor Cantor eleito pelo júri e Melhor Show

Flávio José – Melhor Cantor eleito pelo público e Artista Homenageado

Fulô de Mandacaru – Melhor Banda e Melhor Repertório

Estakazero – Melhor Banda eleita pelo público

Del Feliz – Melhor Artista Regional

Zefa di Zeca – Melhor Banda Regional

Forró do Tico – Banda Revelação

Lara Amélia – Cantora Revelação

Trio Nordestino – Banda Homenageada

Jó Miranda – Amigo do Forró .

EVENTOS

Arraiá do Galinho – Melhor Evento pré São João

Forró do Piu-Piu – Melhor Grade de Festa Privad

Forró do Sfrega – Melhor Festa Privada eleita pelo público

MELHOR CERVEJA

Skol Hops – Ambev. Fonte A Tarde nos Municípios. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar negou que o partido vai apoiar o presidenciável Ciro Gomes (PDT), mas fez questão de dizer que o pedetista teve o melhor desempenho no debate transmitidos pela TV Bandeirantes com os postulantes ao Palácio do Planalto.

“Ainda não tenho nenhuma definição [sobre quem apoiar na corrida presidencial], mas a gente quer apoiar o candidato do governador [Rui Costa]. Não tenho que me precipitar agora. Agora, eu achei que Ciro Gomes se colocou muito bem. Acho que ele saiu muito bem do ponto de vista do que penso para o país. Eu gosto do Ciro porque ele defende uma política social de centro. Isso não quer dizer que a gente vá apoiar. É apenas uma opinião de espectador”, afirmou, em entrevista ao Metro1.

Apesar de declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Rui Costa e o ex-ministro Jaques Wagner já se manifestaram a favor de o PT abrir mão da candidatura para reforçar a empreitada de outro partido aliado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus parabeniza a Congregação das Irmãs Mercedárias Missionárias do Brasil pelos seus 80 anos de existência, comemorados nesta sexta-feira, dia 10 de agosto. 
Com relevantes serviços prestados na construção, formação e educação da nossa sociedade, a Congregação das Irmãs Mercedárias, através do Colégio Santo Antônio e outros projetos, são parte da história e orgulho do povo santoantoniense. Estendemos ainda as nossas congratulações a Ordem Mercedária, pelos seus 800 anos de fundação, também celebrados neste 10 de agosto. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Um helicóptero da Polícia Militar com o governador do Espírito Santo caiu, na tarde desta sexta-feira (10), dentro dos limites de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo. Ele não se machucou, segundo a assessoria de imprensa do governo.
A assessoria disse que, ao pousar, a aeronave bateu na trave de um campo de futebol e caiu. O G1 ainda não tem informações se houve erro humano ou falha mecânica.
Quatro militares também estavam à bordo e todos passam bem, Segundo a 6ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento da região.
Paulo Hartung seguia para Domingos Martins, onde participaria à noite de um festival de cinema.
O acidente aconteceu na na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado ao governo do estado.Foto Wagner e Wilker Uliana. Fonte, Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início nesta quinta-feira (9) a troca da tubulação de água da comunidade do Gamelo. O trabalho, executado pela Secretaria de Serviços Públicos, irá substituir toda a tubulação de água da localidade, atendendo a uma solicitação antiga dos moradores. A ação é parte de um conjunto de melhorias para beneficiar a zona rural do município. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou nesta quinta-feira (9) uma Operação Tapa Buraco em algumas vias no centro da cidade. Foram beneficiadas as ruas: Sergipe, Monsenhor Francisco Manoel Silva (Rua dos Correios), 7 de Setembro, Av. Luís Vianna, Av. Juracy Magalhães, Praça Duque de Caxias (Feira Livre) e o ponto de ônibus da Praça São Benedito. Em breve, outros pontos da cidade serão contemplados. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O São João 2018 de Santo Antônio de Jesus voltou a ser celebrado durante a entrega do Prêmio Melhor São João da Bahia, promovida pelo Portal São João na Bahia, na noite desta quarta-feira (8), em Salvador. Pelo segundo ano consecutivo, SAJ foi a grande vencedora nas categorias Melhor Estrutura e Destino Destaque pela Visibilidade.  
Em 2018, Santo Antônio de Jesus recebeu nomes como Henrique e Juliano, Mano Walter, Calcinha Preta, Flávio José, Devinho Novaes, Dorgival Dantas e Luan Santana. Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo circuito nos cinco dias de festa que teve muitas outras atrações como o São Pedro da Sapucaia, Festa do Padroeiro, Vila do Forró, Forró nos Bairros, Forró na Zona Rural, Forró das Crianças, Forró da Melhor Idade, Palco Alternativo e Tenda da Diversidade. 
- “A estrutura do São João de Santo Antônio de Jesus pode ser comparada à de qualquer festival internacional de música, com um grande palco, som, luz, camarote e muita segurança”, destacou o jornalista Gabriel Carvalho, idealizador do prêmio. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aconteceu, na noite desta sexta-feira (08),o evento que premiou os destaques do São João 2018 na Bahia. Promovido pelos portais " São João na Bahia", "Aratu Online" e "Tv Aratu", o Prêmio Melhores do São João homenageou e contou com a presença de artistas, prefeitos e empresários. 

E se o assunto é São João? Cruz não poderia ficar de fora, não. O município, que tem mais tem valorizado a cultura nordestina, foi o destaque como a MELHOR GRADE DO SÃO JOÃO e a MELHOR PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO ESTADO. O prefeito Orlandinho também foi homenageado pelo trabalho que vem desempenhando para o  resgate das tradições juninas. 

Estiveram presentes para receber os troféus o vice-prefeito Max Passos e o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias. Artistas como Alcimar Monteiro, Flávio José, Fulô de Mandacaru, Estakazero, Zelito Miranda, Trio Nordestino, dentre outros, estiveram presentes também no evento. Ascom prefeitura Cruz das Almas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Clovis Esequiel e o coordenador do CICOM Recôncavo, Capitão Vaz, participaram nesta quarta-feira (8) de uma audiência com o Tenente Coronel Magalhães, superintendente de telecomunicações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em Salvador. 

A reunião tratou de temas como as ações conjuntas de segurança e trânsitoque contam com a integração da SMTT ao SICOM. Além da dipsponibilização do município na ampliação e manutenção das câmeras utilizadas no videomonitoramento.Os agentes da SMTT, Gilson Vieira e Vera Reis ainda  participaram de um treinamento no Centro de Operações e Inteligência 2 de julho. 
À tarde, a equipe da SMTT esteve na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, buscando programas de educação para o trânsito e formação de agentes.  
- “Essas ações fazem parte da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal, onde o município se propôs a fazer melhorias no posto da PRF e em contrapartida eles vão oferecer programas nesta área.” – Destaca o secretário. As parcerias entre a SMTT e os órgãos de segurança são ações do Programa Trânsito Amigo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste sábado (11) acontece a 1ª Oficina de Golbol do Recôncavo. O evento que será realizado a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, irá abordar as regras, técnicas, dinâmicas e a criação de material adaptado para a prática do esporte. A oficina é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais (ASDEV). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta quinta-feira, 9 de agosto, a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus completa 100 anos de fundação. Como parte das comemorações pelo centenário, na noite desta quarta-feira (8) foi realizado um Ato Ecumênico, celebrado pelo Padre Nelson Franca e Pr. Eli Lourenço, nas dependências do Hospital. 
O Prefeito Rogerio Andrade participou da cerimônia, acompanhado pelos secretários de Saúde, Leandro Lobo e de Administração, Igor Coutinho. Na oportunidade, o Prefeito fez a entrega de parte do repasse mensal de aproximadamente R$ 80 mil em medicamentos, fruto de um convênio celebrado entre a atual gestão do município e a entidade. 


Em sua fala, a Superintendente da Santa Casa, Ludmila Reis, fez questão de agradecer pelo repasse: 
- “Nós tivemos a grata surpresa da doação dos R$80 mil do município e Deus quis que os medicamentos chegassem nesse momento. É um ato muito generoso. A Santa Casa só tem a agradecer.” – Declarou. 


Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus segue avançando no objetivo de reformar todas as Unidades de Saúde da Família do município. A próxima a ser concluída é a USF São Bartolomeu, na zona rural, que está recebendo os últimos retoques para ser a 8ª unidade entregue a população. 
Além das reformas, a Prefeitura tem avançando na construção de unidades próprias. As obras das USF’s Urbis II e Irmã Dulce, abandonadas pela gestão passada, foram retomadas e também seguem a todo vapor. Os investimentos na saúde do município fazem parte do Programa Acelera SAJ. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início neste domingo (5) a revitalização do Galpão de Restaurantes da Feira Livre Municipal. Dentre os serviços que serão executados, estão previstos a recuperação do telhado, revisão elétrica e hidráulica e outras melhorias no espaço. A manutenção atende a uma solicitação dos permissionários e barraqueiros. 
Para que a interdição fosse possível, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou uma reunião com os comerciantes, onde ficou decidido que os trabalhos seriam iniciados neste domingo e que o galpão ficaria interditado durante a execução dos trabalhos. A revitalização do galpão é uma das ações do Programa Acelera SAJ. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realiza, nos dias 13 e 14 de agosto, em Goiás (GO), o Seminário Internacional sobre Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil. O evento contará com as presenças dos ministros da Cultura, Turismo, Meio Ambiente e das Cidades, além de prefeitos de 14 cidades que possuem sítios culturais brasileiros reconhecidos como Patrimônio Mundial, dentre elas Salvador, pelo seu Centro Histórico. Na ocasião, os participantes irão assinar a Carta de Goiás, documento que busca garantir a continuidade de investimentos federais, estaduais e municipais na requalificação urbana de cidades históricas. ”Queremos pactuar uma política pública efetiva, capaz de fortalecer as cidades Patrimônio Cultural Brasileiro. É uma construção que vem desde 2000, quando o Programa Monumenta impactou 27 cidades brasileiras com obras de restauro e requalificação urbana. O PAC Cidades Históricas veio, em 2013, ampliando essa atuação, e foi implantado em 44 cidades. Desde já é preciso assegurar disponibilidade orçamentária para a continuidade dos investimentos de infraestrutura nas cidades históricas, e para que os governos sejam capazes de construir algo ainda maior”, destaca Kátia Bogéa, presidente do Iphan. Matéria (texto),Bahia Notícias. Fotos, Tvsaj (Aratuipe, Jaguaripe,Nazaré das Farinhas e Brejões)

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após notícias de retaliação da chapa formada por PRB, DEM e PSDB na proporcional estadual, os partidos que compuseram a chapinha (PPL, PTB, Solidariedade e PSC) apostam que irão sair ilesos. Em entrevista ao Metro1, na noite de hoje (7), o presidente do Solidariedade, Luciano Araújo, afirmou que o grupo “precisa pensar um pouco” em si, mas garantiu fidelidade a ACM Neto (DEM). 

“Olha, eu não participei do acordo que houve do PSC com o prefeito. Segundo se fala, iríamos participar do chapão se tivesse o PHS, PPS, os demais… se todos estivéssemos juntos, iríamos para o chapão. A partir do momento que eles não vieram e somos os menores, em relação a DEM, PSDB, PRB, nós resolvemos nos unir. Participamos de uma chapinha com quadros competitivos e podemos ter até três vagas [na AL-BA]. Temos que pensar um pouco em nós, mas continuamos firmes na liderança de Neto, apoiando a chapa”, garantiu. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

 A Associação Providência Karatê Clube conquistou o 2º lugar na soma geral da I Etapa do XIX Campeonato Baiano de Karatê realizada no último fim de semana, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em Santo Antônio de Jesus. 
A competição reuniu atletas de cidades como: Alagoinhas, Dom Macedo Costa, Feira De Santana, Jequié, Maraú, Salvador, Santaluz, Senhor Do Bonfim, Ubatã, entre outras, em busca de uma vaga na etapa decisiva que acontece em Jequié-BA, no mês de novembro. As duas etapas valem como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2019. 
O 1º lugar ficou com a Associação de Karatê Contato e Força, de Salvador-BA. Já o 3º lugar foi para a Associação Budô-Kan de Karatê, de Jequié - BA. A etapa foi uma realização da Associação Providência Karatê Clube em parceria com a Federação Baiana de Karatê-Do Estilo Shotokan e Federação Brasileira de Karatê com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Logística para alavancar investimentos. A desconcentração regional das atividades econômicas, apoiada numa estrutura consolidada de vias logísticas de transporte de carga e escoamento da produção, foi o compromisso reafirmado pelo pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, no encontro com os líderes dos setores produtivos do estado, na manhã desta terça (7), no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. “Mantivemos os investimentos do Estado e criamos condições para atrair novas empresas para o estado, mesmo diante da grave crise econômica que o País enfrenta. Acredito que o Brasil vai reencontrar o caminho do crescimento e faremos ainda mais pela Bahia e pelos baianos”, garantiu Rui.  

Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) puderam interagir com o candidato, debatendo propostas e diretrizes para a economia baiana nos próximos quatro anos. Prioridades como avançar na execução de projetos estruturantes, a exemplo do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), obras geradoras de avanço significativo no desenvolvimento da Bahia, consolidando a infraestrutura capaz de acelerar o crescimento e a oportunidade de emprego no interior do estado. Rui Costa garantiu o apoio necessário ao encaminhamento das soluções de entraves burocráticos, para acelerar as obras e contribuir na interlocução com os municípios. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A campanha “#IPTUNAJUSTIÇA”, que tenta barrar o aumento do IPTU em Santo Antônio de Jesus – e que nos últimos dias obteve grande repercussão na mídia em todo o Estado, ganhou um grande reforço após o início de uma mobilização que tomou conta das principais praças da cidade, diz o médico e empresário Dr. Everaldo Júnior. De acordo com ele, o objetivo é coletar assinaturas dos moradores e encaminhar uma ação civil pública que obrigue a prefeitura a corrigir o reajuste ou, em caso de omissão, buscar as medidas judiciais cabíveis.
Conforme a assessoria do empresário, desde o início, na última quinta-feira (02), a mobilização resultou em mais de 1.200 assinaturas. Esta ação conta com o apoio de estudantes do curso de Direito, que estão prestando orientações à população sobre o andamento do processo, além de reforçar a importância que cada cidadão deve ter na busca por seus direitos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, nessa segunda-feira, 06, na sede da OAB, sediada na Rua J.J. Seabra, Loteamento Grande Vale, em Santo Antonio de Jesus, o II SIMPÓSIO DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS DA MULHER, em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha, num evento protagonizado pela Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, coordenado por Dra. Dorothy Mary Nunes Pinto em parceria com a  subseção dessa entidade, no município e  apoio de algumas empresas locais. 

Dentre as autoridades que marcaram presenças, Dra. Renata Rocha (MMa Juíza de Direito da 3a. Vara Cível, em S.A.Jesus), Dr. Humberto Vieira (Presidente da OAB, Sub seção de  S.A.Jesus), Antonia (Sub-Tenente, representando o 14o. BPM) Dra. Dr. Francisco (Juiz de Direito da Vara Criminal), Dalva Mercês (Vice-Prefeita de S.A.Jesus); pela Polícai Civil, Dr. Edilson Magalhães (Delegado Regional, Coordenador da IV COORPIN), Dra. Patrícia Neves Jackes Aires (Delegada em S.A.Jesus), Dra. Núncia Zaira Pimentel e Orlando Cursino, também delegados; palestrantes Dra. Sara Gama Sampaio, Dr.João Manoel Santana Rodrigues, Dra. Ana Patrícia Dantas Leão; Dr.Murilo Bahia (Defensoria Pública), Julieta Palmeira (Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher - SPM); mediadores das oficinas Kátia Santos e Amélia Almeida; Dr. Lino (Políca Técnica),  Aryane Leila dos Anjos (representante da Secretaria de Assistência Social).

Também presentes, dentre os advogados, Dr. Zé Reis Filho e Dr. Júnior (ex-presidentes da OAB local); Dr. Josemar; Dra. Fernanda Nana,Dra. Andressa, Dra. Fernanda, Dr. Herivaldo Júnior, Dra. Lia Barroso; Carmelita Nery (ex-Secretária de Educação do município), Luciene (empresária da Óticas Cor), estudantes da FACEMP e representantes de diversos segmentos da sociedade local.

PELA MANHÂ

PATRÍCIA TELES DOS SANTOS, administradora e assessora téncina da SPM (Secretaria de Politicas Públicas) teve a missão de coordenar os trabalhos inerentes à "Oficina de Empoderamento e Autonomia da Mulher", onde procurou interagir de forma bastante construtiva com as pessoas que se fizeram presentes.  

ROSA BASTOS, psicologa, assessora tecnica da SPM (foto) conduziu a oficina "Quem Ama Abraça", enquanto AMÉLIA ALMEIDA, Psicóloga e Mestra em Ciências Sociais/Estudo de Gênero da UFBA,órgão ligado à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, teve oportunidade de conduzir "Oficina de Enfrentamento à Violência da Mulher", logo após o intervalo, trazendo à tona situações que, no dia a dia,  precisam ser colocadas em prática, de maneira que contribuam para a diminuição paulatina de situações vexatórias contra as mulheres.

Á TARDE

Compondo a mesa, na segunda parte do evento, Dra. Renata Rocha (MMa Juíza de Direito da 3a. Vara Cível, em S.A.Jesus), Dr. Humberto Vieira (Presidente da OAB, Sub seção de  S.A.Jesus), Antonia (Sub Tenente, representando o 14o. BPM) e Dra. Dorothy Mary Nunes Pinto (Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres em S.A.Jesus e coordenadora da Comissãoem epígrafe) e Aryane Leilda dos Anjos (representante da Secretaria de Assistência Social).

Dr. HUMBERTO VIEIRA, na qualidade de presidente da OAB local, aproveitando o ensejo, discorreu sobre a importância desse evento organizado pela Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher. Destacou o emprenho da entidade em estar aberta a todo tipo de diálogo com os diversos segmentos da sociedade, de maneira que a cidadania possa ser exercida a contento. 

Dra. RENATA ROCHA, MMA. Juíza de Direito da 3a. Vara, além de parabenizar os organizadores do evento, destacou a importância desse diálogo e a necessidade de que todos os poderes públicos estejam engajados nessa luta em prol da defesa dos direitos da mulher, de maneira que se combata, desde o nascedouro, todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres. 

DRA SARA GAMA SAMPAIO, Promotora de Justiça da 1a. Promotoria Especializada em Crimes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, proferiu palestra audiovisual com a temática " Violência Contra a Mulher: Panorama sobre a realidade atual" , oportunidade em que procurou mostrar as diversas variantes que são utilizadas nos diversos tipos de violência contra a mulher. 

DRA.PATRÍCIA NEVES JACKES AIRES, Delegada de Polícia Civil, titular do Núcleo de Proteção à Mulher de S.A.JESUS, também proferiu palestra audiovisual, oportunidade em que discorreu sobre índices estatísticos de casos de violência contra a mulher no primeiro semestre do ano em curso. Em sua fala, dentre outros aspectos, apresentou dados estatísticos acerca dos casos de violência contra a mulher, no primeiro semestre, em S.A.Jesus. Aproveitando o ensejo, regozijou-se da satisfatória acolhida, por parte do judiciário, dos casos de solicitação de medidas protetivas. 

DRS. JOÃO MANOEL SANTANA RODRIGUES, Promotor da Justiça Criminal, Violência Doméstica e Familiar, ao lado de Dr. MURILO BAHIA, da Defensoria Pública no município, discorreram sobre o tema " Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: Realidade Local". Eles que também se reportaram a respeito da importância do expediente das medidas protetivas e a necessidade de parceria entre os órgãos que, direta e indiretamente, estão envolvidos nessa luta em prol dos direitos das mulheres. 

DRA. ANA PATRÍCIA DANTAS LEÃO, Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia, trouxe à baila o tema " A Lei Maria da Penha e os Reflexos no Direito da Família". Também em palestra audiovisual, ela mostrou exemplos clássicos em que famosos se utilzaram de logísticas em subterfúgios que atuaram com verdaeiros " rolos compressores" em agressões de toda ordem contra as mulheres, inclusive no que concerne à publicidade mercadológica. 

Paralelamente às atividades desenvolvidas, seja pela manhã, seja pela tarde, a Comissão procurou oferecer aos participantes, através das empresas que procuraram prestar apoio a esse evento, serviços de beleza, saúde (FACEMP), exposição de produtos (Carmen Steffen) e entretenimento. 

Parabenizar a OAB, e , em especial, a Coissão de Proteção aos Direitos da Mulheres pelo belíssimo trabalho realizado. Informações que, com certeza, serão pulverizadas no seio da sociedade local, através do tradicional " boca a bora" e redes sociais, e, para os demais municípios, toda Bahia, Brasil e universo, através da Tvsaj que fez cobertura completa do evento. Parabenizar, também, Fátima Carvalho pelo brilhante monólogo, em que trouxe à baila, situações de conformismo que, infelizmente, fazem parte no cotidiano de muitas mulheres mas que, necessariamente,  precisam ser desraigadas dessa " cultura de permissividade" presente no seio da sociedade. E,no final do evento foram entregues certificados aos participantes da mesa.  Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS, no topo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS E ENTREVISTAS. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A equipe da Urbis II venceu a I edição do Torneio Marielle Franco de Futsal Feminino realizado neste domingo (5) em Santo Antônio de Jesus. A competição promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer reuniu quatro equipes.  
O vice-campeonato ficou com o Rede. Asa do Alto Santo Antônio e Sapeaçu foram os outros participantes do torneio que homenageou a socióloga, ativista e vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada em março deste ano, além de fazer referência ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha celebrado em 25 de julho. Mais fotos em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após oficializar sua pré-candidatura como Deputado Estadual nas eleições deste ano, durante a Convenção do DEM, que ocorreu em Salvador, na noite de sexta-feira (3/8), o Deputado Alan Sanches (DEM) reuniu, neste sábado (4/8), em Santo Antônio de Jesus, lideranças políticas e sociais, aliados, amigos e apoiadores para uma feijoada, onde confirmou sua pré-candidatura a Deputado Estadual para as eleições deste ano. O Democratas também oficializou a pré-candidatura de João Roma a Deputado Federal. Ele estará na próxima semana em Santo Antônio de Jesus ao lado de Alan Sanches.

Segundo Alan Sanches, ele abriu as portas da casa dele em Santo Antônio de Jesus para os amigos, já que muitos não puderam participar ontem (sexta) na Convenção do DEM, em Salvador, no lançamento da Chapa majoritária, e a pré-candidatura dele a Deputado Estadual. “É uma forma de estar confraternizando com os amigos, de nos aproximar um pouco mais, principalmente pelo corre-corre da pré-campanha. A gente fica com pouco tempo para os amigos, então tirei o sábado para reunir os que a gente só vê no dia a dia, no meio da rua, no comércio, e bater um papo”, salientou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com dois mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia, Alan Sanches confirmou na noite de sexta-feira  (3/8), durante a Convenção Estadual do Democratas, no Hotel Fiesta, em Salvador, que vai participar das eleições de outubro, como candidato a reeleição.

Líder do bloco DEM/PRB na Assembleia Legislativa da Bahia, que é formado por 11 deputados, sendo 10 do Democratas e um do PRB, Sanches, que é médico, foi eleito  presidente e vice da Comissão de Saúde e Saneamento Básico, além de ter integrado não apenas o colegiado de Saúde, como o de Constituição e Justiça. No decorrer dos seus mandatos, sempre se desempenhou em ações e trabalhos em busca de uma saúde pública de melhor qualidade para a Bahia.

Em oito anos, Alan Sanches consolidou o seu perfil de trabalho no Legislativo baiano, participando das discussões mais importantes da Assembleia. Além disso, seus mandatos são marcados pela forte presença nas cidades do interior do estado.

Na capital, são diversas visitas nas comunidades dos bairros periféricos como Mussurunga, Cassange, Conjunto Habitacional, São Cristóvão, entre outros, com apoio e intervenções em diversas áreas como infraestrutura, esporte e, principalmente, saúde.Ba Cidades. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Durante a Convenção Estadual do PDT e de outros partidos da base aliada do governador Rui Costa, realizada na manhã deste sábado (4), no Parque de Exposições, em Salvador, o médico e empresário Dr Everaldo Junior confirmou que será candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Desde a pré-candidatura, o Dr Everaldo tem o apoio do deputado federal Félix Júnior, com recorde de votos pela legenda em Santo Antônio de Jesus.

“É com muita alegria que a gente participa da Convenção do PDT, que tem a bandeira da educação, que tem o maior representante da nossa cidade, Félix Júnior, o deputado que mais investiu na nossa cidade; são 4 milhões em emendas para o Centro Cultural, para infraestrutura, para a área da saúde, como construção de postos e equipamentos”, destacou.

Na companhia do empresário, Félix Júnior também endereçou mensagem aos santoantonienses. “Santo Antônio está sempre aqui no coração. É a terra mãe de todos nós, da família e eu tenho sempre a agradecer e a retribuir”, discursou.


Enquete


PodCast