Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Política

Notícias | postado por: Mascarenhas

Se as eleições para presidente do Brasil de 2022 fossem hoje, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), sairia na frente de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pelo Palácio do Planalto. Pelo menos entre o eleitorado baiano. 

Uma nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias divulgada nesta sexta-feira (22), testou a intenção de votos do governador baiano em um cenário estimulado de 2022, em que são citados os candidatos aos entrevistados.  

Como candidato ao Planalto, Rui teria o eleitorado baiano neste momento 32% dos votos contra 21,8% de Bolsonaro, que acabaria na segunda colocação. O cenário também testou Ciro Gomes (PDT), que terminou na terceira colocação com 18,6%, o governador de São Paulo João Dória (PSDB), que aparece na quarta colocação com 4,1%, e João Amoedo (Novo), com 3,5%. Candidato pelo PSOL em 2018, Guilherme Boulos ficou na última colocação neste cenário com 1,7%. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na Carta de Teresina, divulgada após reunião nesta quarta-feira (21), os governadores do Nordeste demonstram preocupação com o anúncio do governo federal sobre a privatização de 17 empresas estatais. O documento foi elaborado em encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. 

"Essa carta resume o posicionamento dos estados do Nordeste. Entre eles, nos preocupa bastante que esse anúncio de privatizações realizado hoje não venha endossado com estudos que demonstram o que será feito de prestação de serviços nessas áreas", afirmou o governador da Bahia e presidente do consórcio, Rui Costa, em entrevista coletiva.  

No documento, os governadores dão atenção especial aos Correios e à Eletrobras. "Sem estudos técnicos aprofundados e a necessária compreensão de todos os impactos, tais vendas poderão trazer consequências negativas para a soberania nacional e um possível retrocesso à integração regional", diz trecho da carta. 

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia. Foto: Roberta Aline /CCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o SETAF - Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar, está promovendo mais duas capacitações para agricultores, em Santo Antônio de Jesus. 

Desta vez, os produtores rurais da Boa Vista estão participando do Mini Curso Manejo e Conservação do Solo com Ênfase em Agroecologia. Já os agricultores da Sapucaia, estão estudando sobre a Horticultura com Ênfase em Agroecologia. 

O objetivo da iniciativa é levar conhecimento aos agricultores, aperfeiçoando ainda mais o trabalho dos mesmos. O curso acontece às terças e quintas-feiras, quinzenalmente. Em breve, as capacitações serão ampliadas para outras localidades da zona rural.

Olá, agradecemos a divulgação do material.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deu início a melhorias no barracão de farinha da Feira Livre nesta segunda-feira (19). O barracão, que não passou por nenhuma manutenção na última gestão, ganhará dois novos banheiros (um feminino e outro masculino), reforma das portas, entre outras ações.

O secretário de Agricultura, Marcos Có, afirmou que essa é mais uma reivindicação dos feirantes, que também será atendida.

- “Estamos resolvendo todas as demandas que chegam até nós. Essa reforma beneficia não somente Santo Antônio de Jesus, como toda região, que usufrui dos serviços do barracão de farinha”, Afirmou.

No início deste ano, a Prefeitura entregou novos banheiros públicos na Feira Livre, com 20 boxes de vasos sanitários, incluindo boxes adaptados para pessoas com deficiência, que não existiam anteriormente. Além disso, o local ganhou novos passeios, rampas de acessibilidade, dentre outras melhorias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nome ventilado por integrantes do PP desde o início do ano (lembre aqui e aqui), para concorrer a chefia do Executivo de Salvador, o deputado federal Cacá Leão não deve ser a opção da sigla para a disputa nas eleições municipais de 2020.  Nos bastidores, o que se diz é que a bancada de deputados estaduais e lideranças do partido se reúnem pelo nome do deputado estadual Niltinho (PP). 

O comentário é que o filho do vice-governador João Leão não se fortaleceu o suficiente para ser o candidato do partido no ano que vem e Niltinho pode representar uma alternativa nova a legenda na disputa municipal. 

O deputado estadual Junior Muniz (PP) defendeu nesta terça-feira (20) o nome de Niltinho e o colocou como uma opção a ser considerada. "Em Salvador, temos o nome de Cacá, que é excelente, e temos aí Niltinho, que é um cara jovem, novo, bem relacionado, tanto com o empresariado quanto com o povo de Salvador, foi bem votado aqui em Salvador", argumentou a favor do correligionário. 

Aliados afirmaram ao Bahia Notícias que a candidatura de Niltinho, antes cogitada para a prefeitura de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, seria construída na capital como de centro. O novato sem herança na política é apontado como uma figura diplomática que conversa bem com a esquerda e com a direita.bAHIA nOTICIAS

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Prefeito Rogério Andrade anunciou na manhã desta segunda-feira (19) o Cartão SAJ Cidadão – Programa Municipal de Transferência de Renda. O projeto enviado à Câmara, altera a Lei n° 1277 de 2015.

O projeto de lei encaminhado à Câmara, prevê alterações importantes. A principal delas dispõe que quem ainda não recebe nenhum outro benefício, poderá ser contemplado e terá prioridade sobre quem já recebe. No projeto aprovado em 2015, apenas quem já recebia algum benefício poderia ser contemplado.

Além disso, prevê medidas e parcerias para incentivar o uso do crédito em compras no comércio local, nas empresas de pequeno e médio porte. O programa também está atrelado à qualificação profissional e ações sócio-educativas. O objetivo é fortalecer a economia local, promover uma melhor distribuição da renda e tirar as famílias mais carentes da situação de extrema pobreza, não só através do valor recebido, mas em especial através da qualificação profissional.

Durante a assinatura, o Prefeito Rogério Andrade pediu celeridades aos vereadores na apreciação do projeto:

- “A nossa programação inicial é realizar o primeiro pagamento já em setembro. Estamos vivendo um momento difícil no país. Muitas famílias da nossa cidade necessitam desse apoio para superar esse tempo difícil, pagar uma conta de água, luz, um botijão de gás. O programa prevê qualificação profissional e ações sócio-educativas. A ideia é que as pessoas se qualifiquem, melhorem de vida e deixem de precisar do benefício. Também vamos mover esforços para que os beneficiários comprem nos comércios de pequeno e médio porte, nós próprios bairros onde moram, beneficiando e fortalecendo a economia local.”– Afirmou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais uma importante conquista para a zona rural de Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã deste domingo (18), o Posto de Saúde Ricardo Francisco da Silva, na comunidade do Cruzeiro do Riachão. 
A unidade é equipada com consultório médico, de enfermagem, sala de vacinação, sala de procedimento, de esterilização, farmácia básica, recepção, depósito de materiais de limpeza, copa, banheiros, área de expurgo, entre outros. A entrega também contou com uma Feira de Saúde, serviços socioassistenciais e outras atrações. 


O Prefeito Rogério Andrade fez a entrega acompanhado pela Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, do Secretário de Saúde, Leandro Lobo, além de vereadores, secretários, lideranças e da presença maciça da comunidade.  
- “Há pouco mais de um ano, nós nos reunimos aqui com os moradores e assumimos o compromisso de construir esse posto. Agora estamos retornando para entregar a materialização desse sonho. Só temos a agradecer a Deus e a toda comunidade que sempre acreditou, e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade”. – Afirmou o Prefeito. 
Aniversariando nesta segunda-feira (19), o Prefeito recebeu homenagens, um presente e foi surpreendido com um bolo de 2 metros preparado pela comunidade. 
Morador da comunidade há mais de 30 anos, o Srº José viveu uma dupla emoção durante a entrega. Além de ter atendimento mais perto de casa, a unidade também leva o nome do seu falecido pai, Ricardo Francisco da Silva. Ao lado da esposa, Dona Ana, ele agradeceu pela conquista. 
- “É uma alegria muito grande porque a gente já tinha dado esse terreno a gestão passada e não fizeram nada. Agora, nós doamos novamente e o Posto dessa vez foi construído. Antes, a gente saía daqui a pé pra ser atendido na Vila Bonfim. Era muito sofrimento. Agora, é só alegria!” – Declarou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, assumiu hoje que o remanejamento recente de R$ 926 milhões do orçamento do Ministério da Educação para outras áreas, como emendas parlamentares, representa um corte. O valor é 16% do total contingenciado.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o MEC perdeu quase um terço dos R$ 3 bilhões que a equipe econômica de Bolsonaro quer remanejar no orçamento federal para o pagamento de emendas parlamentares que foram negociadas para conseguir a aprovação da reforma da Previdência. "São emendas parlamentares, para projetos específicos, aí foi um corte. Não foi um corte da minha caneta", declarou o ministro à Folha.

De acordo com o ministro, há sinais econômicos positivos que devem permitir o descongelamento de despesas. "Não estou falando em nome do governo que o descontingenciamento está vindo. Todos os sinais estão corroborando que o cenário é esse e a gente vai conseguir atravessar esse ano", declarou.nPr´pe-título, Tvsaj. Matéria, Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia e o Governo do Estado, realizou na noite desta quinta-feira, 15, a entrega de 395 óculos que foram confeccionados para as pessoas que passaram por consulta com oftalmologista na Feira Cidadã. Esse foi mais um compromisso do Governo do Povo que beneficiou centenas de pessoas.

A entrega aconteceu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves e contou com a presença do prefeito Orlandinho, do vice-prefeito Max Passos, da secretária de saúde Aline Pires, Eva Alencar (representando as Voluntárias Sociais), os vereadores Osvaldo da Paz e Thiago Chagas, Cida Mascarenhas (presidente do Conselho Municipal de Saúde) e demais secretários municipais.

“Nosso governo sempre cumpriu os compromissos com a saúde no nosso município. Já fizemos muita coisa e vamos continuar fazendo. Esse momento é muito especial porque beneficia muitas pessoas que precisavam desses óculos para realizar suas atividades. Em breve vamos entregar as próteses dentárias que também foram confeccionadas na Feira Cidadã”, disse o prefeito Orlandinho.

Texto: Diego Azevedo l ASCOM
Fotos: Paulo Galvão Filho | ASCOM

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo
#FeiraCidadã

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus recebe neste domingo (18), o Circuito Sesc de Corridas. O evento, que tem entre seus apoiadores a TV Bahia também terá, mais uma vez, como parceira, a Prefeitura Municipal. 
O Prefeito Rogério Andrade recebeu nesta quarta-feira (14), a visita do gerente do SESC local, Fábio Passos e do Supervisor de Esportes, José Roberto. Na oportunidade, o Prefeito reforçou o apoio ao projeto através das Secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) e foi presenteado com a camisa do evento. 


Com três opções de percursos (3 km, 5 km e 10 km), a corrida tem por objetivo estimular a prática da atividade física e qualidade de vida, atraindo principalmente amadores. Na Bahia, o projeto teve início em 2014. Em 2019, serão ofertadas 17.500 vagas em 14 cidades de todo o Estado. 
As inscrições para a etapa Santo Antônio de Jesus seguem até esta sexta-feira (16). Os interessados devem preencher a inscrição no site: www.sympla.com.br/circuito-sesc-de-corridas-2019---etapa-santo-antonio-de-jesus__507266 e entregar os alimentos no SESC SAJ. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, entrega na manhã deste domingo (18), mais uma obra para a zona rural do município: o Posto de Saúde Ricardo Francisco da Silva, construído no Cruzeiro do Riachão.  
Sonho antigo da comunidade, a unidade construída está equipada com consultório médico, consultório de enfermagem, sala de vacinas, sala de procedimento, de esterilização, farmácia básica, recepção, depósito de materiais de limpeza, copa, banheiros, área de expurgo, entre outros. 
O ato de entrega contará com uma feira de Saúde, ações culturais, recreação infantil, serviços socioassistenciais e outras atrações. O ponto de saída será no Posto Uirapuru, às 9h. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega, Ola Elvestuen, anunciou hoje (15) a suspensão dos repasses de 300 milhões de coroas norueguesas (cerca de R$ 133 milhões) para medidas de combate ao desmatamento da Amazônia. 

A Noruega colabora com a proteção da floresta amazônica há 10 anos. No período, cerca de R$ 3,69 bilhões foram doados pelo país nórdico para um fundo brasileiro que busca diminuir o desflorestamento.

A Noruega é o principal doador do Fundo Amazônia, seguido pela Alemanha, que nos últimos dias também suspendeu o repasse. OS bloqueios começaram deois que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, criticou a destinação dos recursos. O governo queria usar parte do valor para indenizar ruralistas que tiveram terras desapropriadas em unidades de conservação, medida não aprovada pelos europeus.Pré-título, aspeado, Tvsaj. Foto, Nasa. Matéria, Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Cada vez mais engajado na política, o apresentador Luciano Huck participou de um debate para cerca de 300 pessoas, em Vila Velha, no Espírito Santo, e falou do governo Jair Bolsonaro. 

“Esse governo foi eleito de forma democrática, não acredito que ele é o primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo do que não deu certo”, disse. 

Depois, criticou a fala do gestor executivo ao comentar a situação da fome no Brasil. “As pessoas passam fome. Não vi em uma casa. Em dezenas, centenas de casas. E tem gente que ainda diz que não se passa fome no Brasil. Não está vendo? O Brasil tem sete milhões de pessoas vivendo com dois reais por dia. É justo? Não é", pontuou.Foto reprodução Instagran. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Passando para avidar que no dia 18 de agosto acontece a tradição Festa da Penitencia de São Roque no distrito de Conceição de Salinas. 7:00 da manhã tem a caminhada saindo da capela de São Roque (Sede/Salinas próximo a entrada da Base), em direção ao distrito de conceição (terá missa em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição). 16h. - Shows com Jau, Unha Pintada e Parangolé na praça da praia grande (Conceição)
JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na manhã desta quarta-feira (14), a prefeitura deu início aos serviços de requalificação asfáltica em toda a extensão da Av. Vereador João Silva (Rua da Linha). O Prefeito Rogério Andrade acompanhou o início dos trabalhos e conversou com moradores do local a respeito do andamento das obras. No total 7.920 m² de área receberão asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).

Na primeira etapa da requalificação, a Rua da Linha ganhou novo meio fio de ambos os lados das pistas, concreto para a base das pistas de cooper, construção de passeios nas duas vias e instalação de 104 modernos postes de iluminação de concreto. Após o asfalto, a prefeitura dará início a etapa final, que engloba, dentre outras coisas, novos braços de postes, lâmpadas de LED, ac. Materia, ASCOM da Prefeitura

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial, o resultado da Tomada de Preço n° 002/2019 para reforma do edifício sede do Paço Municipal.  
No total, cinco empresas participaram do processo licitatório que teve como vencedora a proposta da empresa A3M Construções e Consultoria com valor global de R$ 339.116,09 (trezentos e trinta e nove mil cento e dezesseis reais e nove centavos), o que representa uma economia de aproximadamente R$110.000,00 (cento e dez mil reais) do valor estimado.  
O Aviso de Licitação para reforma da Prefeitura Municipal foi publicado no dia 04 de julho, no Diário Oficial do Município e no Diário Oficial do Estado, bem como no Jornal A Tarde (jornal de grande circulação). Após o prazo de 5 dias úteis para possíveis recursos, a Prefeitura irá homologar o resultado da licitação para autorização da Ordem de Serviço e início dos trabalhos. 
Serão realizadas, dentre outras melhorias, a substituição de telhado, instalação de novo piso, substituição do forro, adequação e construção de banheiros, revisão elétrica e hidrossanitária, redimensionamento dia espaços, nova rampa de acessibilidade, instalação de extintores de incêndio, sinalização e pintura de todo o prédio.  
*Prédio foi recebido em situação de abandono* 
O prédio histórico foi encontrado em situação de abandono pela atual gestão. Um laudo produzido por uma equipe técnica do CREA-BA apontou problemas como teto irregular, pisos ocos e cedendo, infiltrações comprometendo a estrutura do forro, goteiras escorrendo pela parte elétrica, através dos bocais de lâmpadas e outros problemas decorrentes da falta de manutenção no imóvel. 
Por este motivo, o prédio que já havia sido interditado parcialmente em janeiro, foi fechado para reforma no último mês de março. Os serviços foram remanejados para a Secretaria de Administração e Planejamento e o chefe do executivo passou a despachar nas sedes das secretarias municipais. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) viabilizou, junto a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), uma obra de adição de fase na rede de energia do município de Itatim, na região do Piemonte do Paraguaçu. A intervenção, que será realizada no trecho do povoado do Morcego até Felipe Velho, dará funcionalidade ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água que atende a diversas localidades da zona rural do município. 

De acordo com Gilmar Pereira, prefeito de Itatim, uma média de 600 famílias (1.200 pessoas) dos povoados de Felipe Velho, Monte Alto, Capoeiras, Jurema, João Congo e Jeguilé serão beneficiadas. 

“Essa obra universaliza o sistema de abastecimento de água de Itatim. É uma obra importante que vai zerar a demanda de água na zona rural, água potável do sistema fornecido pela Embasa no nosso município”, afirmou o prefeito. 

O deputado Rogério Andrade Filho destacou que essa é mais uma conquista do mandato parlamentar que é “fruto de um trabalho sério e comprometido com os pleitos da população que chegam ao gabinete através das nossas lideranças”, disse.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENAHS

Em evento realizado  nessa segunda-feira, 12, no Salão de Evento do Antonius Imperial Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, a Rádio Clube FM, promoveu a reestreia do renomado radialista Lélis Fernandes, a frente do Programa Falando Alto, que, agora, com nova roupagem e equipe super preprarada, terá tudo para levar informações ao seu público e, mais que isso, dar espaço ao exercício de cidadania. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Compondo a mesa, nesse primeiro programa (nessa nova fase), além de Lélis Fernandes, Rogério Andrade (prefeito), Dalva Mercês (vice-prefeita), Tom (Presidente da Câmara), Jairo Roupa Nova (empresário) e Inácio Inô (radialista). Além deles, compareceram ao evento profissinais liberais, empresários e lideranças políticas como Joel da Contabilidade, Joel Cardoso, Geraldo Reis, Dr. Tênisson Reis, Dra. Vilma Reis, Antonio Diniz, Anatália, Dr. Francisco, PIcopel Pimenta, secretários muncipais Sônia Fontes, Cíntia Reis, Dene Cortes, Abel Braga, Luciana (Fazenda), Geraldo Spricigo; Koke Machado, Dr. Humberto, Chico de Dega, Carlinhos do Bahia, Daniel Ribeiro, Délcio Mascarenhas, Conça Sampaio, Gerente do SAM,Ramom de Sena (Vice-prefeito de Sapeaçu), Shampoo, Zenilton Conceição, Zé Reis Filho, Walter Coelho, Anatália, familiares de Lélis e diversas outras personalidades. 

NOVA EQUIPE E MELHOR OPERACIONALIDADE LOGÍSTICA

A emissora, que opera na frequência 92.7, dá uma nova guinada, não apenas em sua programação mas, também e principalemnte,, no que concerne ao quadro de profissionais. Além de Lélis Fernandes, as chegadas de Edilson Oliveira (programador), Felipe Pereira (repórter jornalístico), Eliene Sampio (Gerente Comercial), juntando-se a grandes profissionais como Ney Santana (Diretor Geral), Humberto Carlos (apresentador), Fábio Barriga (repórter) e Hélio Alves (reporter). Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. PUBLICAREMOS SÍNTESE DOS PRONUNCIAMENTOS EM VÍDEO

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na próxima quinta-feira, 15, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado e as Voluntárias Sociais da Bahia, estará entregando os óculos confeccionados durante a Feira Cidadã para os usuários do SUS.

É importante levar o documento de identificação pessoal. A entrega acontecerá na Biblioteca Municipal, às 17h.

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo 
#FeiraCidadã

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Cruz das, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou hoje (13) o curso Trabalhador no Cultivo de Banana - Básico. Em parceira com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato de Produtores Rurais de Nazaré, o curso, ministrado por Domingos Souza Ramos (Coopermulta), vai até quinta-feira (15), contemplando 15 agricultores familiares do município. A ação faz parte do Programa Cruz Mais Forte e visa garantir oportunidades para os agricultores e agricultoras.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, o município de Salinas da Margarida recebeu hoje (13), a segunda Oficina Coletiva para a discussão e validação do Diagnóstico Integrado.

Estiveram presente secretários municipais, técnicos da área, lideranças comunitárias, conselheiros de meio ambiente, turismo saúde e educação, além de outas representações, lideranças e comunidade.

Essa Oficina é parte integrante da Elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – PRODETUR NACIONAL BAHIA celebrado entre o Estado da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e executado pelo Consórcio RK/Engeconsult.
JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

Randolfe Rodrigues diz que, ao anunciar a MP, Bolsonaro indicou que a medida é uma retaliação à imprensa, que tem publicado críticas ao governo. A Rede Sustentabilidade foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Medida Provisória 892/2019, assinada na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para desobrigar as empresas de capital aberto a publicarem seus balanços em jornais impressos. O partido entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido de medida cautelar, solicitando que a medida seja declarada inconstitucional e tenha seus efeitos suspensos pela Suprema Corte. "Existem notórios desvios de finalidade na edição da MP, que não compreende os requisitos de urgência e prioridade, além de versar sobre assunto já debatido em legislação aprovada no Congresso Nacional", explicou o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Isso porque a medida provisória anula parte da Lei 13.818, que foi aprovada no início do ano pela Câmara e pelo Senado e estende até 2022 a publicação dos balanços empresariais em jornais.Foto reprodução. Tribuna da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na tarde desse sábado, 10, por parte da gestão municipal Hunaldo Costa/Pepezinho, inauguração das obras de pavimentação nas comunidades do Capão 01 e 02, em Jaguaripe, recôncavo baiano, em evento que contou, ainda, com participação do deputado estadual Jurandi Oliveira, ex-prefeitos  Nai e Heráclito Arandas.

Também presentes, os vereadores Adé (Presidente da Câmara), Célia Cavalcanti, Renato, Lió, Zé Luis, Robson, Negão, Careca, Adilson; os secretários municipais Zé Vidal (Infraestrutura), Fernanda Gomes (Educação), Carlos Silveira (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), Zete (Administração e Planejamento), Simone Mota (Saúde); Rosiel (Chefe de gabinete) e representantes de diversos segmentos da sociedade local. 

As solenidades tiveram início no Capão II quando o chefe do executivo, vice, deputado, secretários e vereadores, descerraram a placa de inauguração de calçamento nessa comunidade. Logo em seguida, a comitiva se dirigiu ao Capão I, onde inaugurou avenida com calçamento (com passeios e lâmpadas de led para, em seguida, proceder inauguração da praça, tudo isso com a utilização de 

PRONUNCIAMENTOS

Nos diversos pronunciamentos, enaltecimento às obras protagonizadas pela atual gestão, em atendimento aos pleitos formulados aos vereadores e aos representantes do poder executivo. Referências elogiosas às atuações do prefeito Hunaldo, vice Pepezinho, deputados Antonio Brito e Jurandi Oliveira, vereadores e  secretários. 

Os ex-prefeitos Nai e Arandas, em suas falas, não economizou elogios à atual gestão. Arandas observou que, graças a sua decisão em tornar o distrito de Capão I como sendo integrante da área urbana do município foi preponderante para que, agora, na gestão Hunaldo/Pepezinho, obras de infraestrutura e iluminação a led fossem realizadas. 

O deputado estadual Jurandi Oliveira, por sua vez, também realçou a importância da administração nesse processo construtivista. Agradeceu pela votação e externou o desejo de trazer muito mais benefícios para Jaguaripe. Ele que, através de emendas impositivas, já direcionou ambulâncias, ônibus e outras melhorias.

O prefeito Hunaldo Costa, por sua vez, em sua fala, além de elencar realizações e mencionar obras em andamento, reportou-se a uma minoria oposicionista que se utiliza de redes sociais para tecer críticas pejorativas ao seu governo. Ele que se notabiliza como um dos melhores gestores da Bahia não teria, no nosso entendimento, que se preocupar com esse tipo de insinuação, à luz da grande administração que realiza. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A performance de execução de obras e,o que é mais importante, com conclusão e entrega à população, de forma tempestiva e com qualidade irrefutável,  já faz parte do imaginário da população de Jaguaripe, recôncavo baiano, e, até, da região, a partir do momento em que essa performance já está se configurando como costumaz. Assim como externou publicamente o deputado federal Antonio Brito, quando de seu pronunciamento, recentemente, na inauguração da Unidade de Saúde da Família na comunidade de São Bernardo, nesse município, pontuando...  "...é fácil trabalhar com Hunaldo e Pepezinho...", a população não tem dúvidas no que concerne à aplicabilidade dos recursos canalizados através de emendas impositivas.  O deputado enfatizou, na oportundiade,  que, à luz de uma gestão que dá subsídios administrativos ao envio de emendas, os trâmites são facilitados.

E, na tarde desse sábado, 10, duas outras comunidades estão sendo contempladas com obras de infraestrutura: CAPÃO 01, com entrega de pavimentação da Avenida João Batista dos Santos, Praça Alexandre Santos e Travessa Luiz Paulo Santos; CAPÃO 02, com entrega da pavimentação da Rua da Escola. Um demonstração, insofismável, de uma gestão que realiza um tabalho consubstanciado em um planejamento que atende demandas no sentido espacial (contemplando todas comunidades do município) e prioritário (no instante em que dá ouvidos aos anseios das comunidades).  Que outros municípios, nos diversos rincões do país possam adotar o mesmo  procedimento. Constantes inaugurações, portanto, já fazem parte do imaginário cotidiano da população do município.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Aratuipe, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado realizou na última quinta-feira, dia 08/08, o Mutirão do Glaucoma. 

Foram realizados atendimentos gratuitos, como aferição da pressão ocular e avaliação do fundo do olho, para o diagnóstico e tratamento da doença.

Esta ação tem como objetivo ajudar a comunidade que precisa do tratamento gratuito. Para ser atendido era necessário apresentar os documentos e o cartão do SUS.

Os pacientes diagnosticados positivamente preencheram uma ficha para retirada do colírio em uma das unidades de referência da rede municipal. É a Prefeitura Municipal de Aratuipe Unidos por Novo Tempo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A ex-prefeita de Euclides da Cunha, no nordeste baiano, Maria de Fátima Nunes Soares (PSD) declarou que não responde a “nenhum processo judicial”. Nesta quinta-feira (8), foi noticiado que o Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) abriu um inquérito para apurar a suspeita de uso indevido de recursos do Fundef [atual Fundeb] (ver aqui). A suspeita é que a ex-gestora usou R$ 44 milhões, dos R$ 65 milhões recebidos, para despesas com previdência, compra de ônibus e pagamento de servidores. 

Segundo a ex-prefeita, a aquisições de ônibus e pagamento de servidores foram autorizadas pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) da época, Maria do Socorro. Os fatos ocorreram em 2016. Sobre gastos com previdência, Soares respondeu que foi dada a opção de o Município pagar a dívida que tinha no setor à vista, o que possibilitou “contrair novos investimentos, bem como a plena regularidade do recolhimento das contribuições sociais dos servidores da educação para que não suportasse nenhum prejuízo no advento da aposentadoria”, diz trecho da nota. 

Maria de Fátima declarou ainda que teve todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) durante os oitos anos que esteve à frente da prefeitura.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Após 45 dias em obras, o Centro Cultural foi reaberto ao público na noite da última quarta-feira (7). O espaço passou por uma revitalização, viabilizada através de convênio entre a Prefeitura Municipal e a Facemp ( Parceiro Legal ).

O Centro foi contemplado com reforma dos banheiros, revitalização do telhado e do piso do palco, pintura externa e interna, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção de ar condicionado e construção de  rampa de acesso para cadeirantes. 

Na reabertura, a Redesc (Recôncavo de Desenvolvimento Social e Cultural) apresentou um concerto com peças clássicas e modernas, na presença do Prefeito Rogério Andrade e sua esposa, do Sr. Lê Martini, diretor-presidente do Centro de Estudos de Ensino Superior, entidade  mantenedora da  FACEMP, sua esposa, vereadores e outras autoridades.

"O Centro é um aparelho de extrema importância para a cultura da nossa cidade. Desde o primeiro momento trabalhamos para viabilizar o seu pleno funcionamento e conseguimos. Estou muito grato à Facemp pela importante parceria.", afirmou o Prefeito Rogério Andrade.

Sr Lê Martini lembrou que a instituição é filha de SAJ: “A nossa instituição nasceu aqui e estamos orgulhosos de poder contribuir com a nossa cidade. Espero que a iniciativa inspire outros empresários a contribuírem também", afirmou.

A Secretária de Cultura Dene Côrtes, também agradeceu à instituição parceira: “Agradecemos à Facemp pela parceria e sensibilidade em valorizar algo tão nosso quanto o Centro Cultural". 

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais uma rodada do Campeonato de Futebol do Canta Galo aconteceu no último domingo (04), na comunidade Canta Galo, zona rural de Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer está apoiando o evento. 

A competição contou com duas partidas: o time São Gerônimo enfrentou o Ronco D’água e acabaram no empate de 1 a 1. No segundo jogo da rodada, o time Boleiros Unidos venceu o Rio da Dona por 5 a 3. Os ganhadores se classificaram para as próximas rodadas do campeonato. Os jogos acontecem até setembro

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na manhã desta terça-feira (6), o Prefeito Rogério Andrade se reuniu com os representantes da empresa Sinales, vencedora da licitação para sinalização horizontal das ruas da cidade. A empresa foi contratada em janeiro de 2019 e os trabalhos tiveram início nas ruas do centro da cidade, logo após a requalificação asfáltica. 

Na reunião, o Prefeito cobrou da empresa um posicionamento sobre o cumprimento dos serviços contratados, a retomada dos serviços e solicitou, ainda, que o responsável se mantenha na cidade até o final dos trabalhos. 

Segundo o diretor, a orientação dos técnicos foi de retomada dos serviços apenas após período de chuvas mais intensas, porque é necessário vários dias de estiagem para que o material aplicado tenha a aderência necessária e alta durabilidade.

"Estamos atentos e cobrando da empresa a retomada dos serviços. Hoje, Luiz Fernando, diretor da empresa responsável nos garantiu que assim que o asfalto estiver em condições adequadas as obras serão retomadas. Também se comprometeu que a partir de segunda-feira permaneça na cidade, acompanhando de perto os serviços, até a conclusão. Se Deus permitir, logo estaremos com a nossa cidade muito melhor sinalizada.", afirmou o Prefeito Rogério Andrade.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) comemorou a abertura de licitação para o asfaltamento da rodovia BA-046, no trecho do entroncamento ao distrito de Sodoma, no município de Muniz Ferreira. O aviso de licitação foi publicado, nesta terça-feira (06), no Diário Oficial do Estado. 

O parlamentar vinha pleiteando junto ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a revitalização do trecho e intermediou, no mês de abril, audiência entre o prefeito do município Wellington Viera e o gestor da pasta para tratar do assunto. 

“Essa é mais uma importante conquista para o mandato. Tenho viajado muito pela Bahia, acompanhado as lideranças em audiências com os secretários estaduais e acompanhado todos os pleitos que chegam ao gabinete. É muito gratificante ver que o nosso trabalho tem rendido bons frutos”, destacou o deputado Rogério Andrade Filho.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Há um clamor, a nível nacional, por parte da população, no que concerne a todo um trabalho que possa ser realizado, por parte dos poderes públicos, nas três instâncias de governo, no que concerne à preservação ambiental. Acontece que, em vários rincões do país, vários governantes sempre preterem ações que possam, de fato, minorar quadros degradantes existentes, o que não é o caso de Aratuipe, onde a atual gestão dá passos significativos para o equacionamento de demantdas reinantes, também, nessa esfera. 

  1. Consubstanciado nessa linha de atuação, a prefeitura,  sob o comando da atual administração municipal, realiza serviços de limpeza de fossas e esgotos nos quatro cantos da cidade, levando benefícios a dezenas de residências, sempre tendo por escopo melhor qualidade de vida. Seria de bom alvitre que outros municípios se espelhassem nesse trabalho desenvolvido nesse  receptivo município do recôncavo baiano.
Notícias | postado por: Mascarenhas

A parceria entre a China e os estados nordestinos está em andamento em grandes projetos de infraestrutura, a exemplo do Veículo Leve de Transporte (VLT) de Salvador, e deve ganhar um novo impulso a partir da aproximação do Consórcio do Nordeste com o país asiático. Em visita ao embaixador Yang Wanming, nesta segunda-feira (5), em Brasília, Rui pediu apoio para esse intercâmbio de oportunidades.  

“Vamos preparar os projetos que o Nordeste quer promover e que chineses possam ter interesse, e contamos com o embaixador nessa agenda de oportunidades. Há interesse de todos os nove estados”, assegurou Rui.  

Com a presença acordada, Yang Wanming indicou o início de 2020 como um bom período para a missão ocorrer. “Podemos fazer uma preparação assertiva e manter a continuidade do intercâmbio entre pessoas, autoridades locais e investimentos”, disse o embaixador, acrescentando que a Bahia é um dos estados com maior cooperação com a China.  

Rui e Yang Wanming também conversaram sobre projetos em negociação entre o Governo da Bahia e os chineses, a exemplo da Ponte Salvador-Itaparica, com previsão para lançamento de edital nos próximos meses e possibilidade de participação chinesa na licitação.  

Yang Wanming ainda perguntou sobre os artistas baianos e a possibilidade de realização um evento na área cultural. Em resposta, Rui sinalizou potencial de sucesso e se colocou à disposição para ajudar.  

O secretário executivo do Consórcio, Carlos Gabas, e o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, acompanharam o governador na audiência na embaixada da China. Fotos: Camila Peres/GOVBA
 

 

....................................................................................................

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse hoje (5), após participar do Congresso Brasileiro do Agronegócio, que a liberação de agrotóxicos não coloca em risco a saúde dos consumidores, nem o meio ambiente. De acordo com ela, a liberação de registro para os novos produtos no Brasil foi acelerada, mas as exigências continuam as mesmas.

Tereza Cristina também informou que os pesticidas e herbicidas usados no Brasil também são usados em outras partes do mundo e que, na verdade, há uma má compreensão sobre o assunto. “É inadmissível que o agronegócio brasileiro tenha tido nessa última semana um bombardeio pela mídia nacional, querendo colocar desinformação aos brasileiros, falando sobre o alimento inseguro, o que não é verdade”, relatou.

O tema do desmatamento precisa de ações focadas na comunicação, de acordo com a ministra, que reprovou as reportagens publicadas sobre o desmatamento no país. “Ninguém é mais sustentável do que o Brasil”, completou.Pré-título aspeado e aspeamento no título original, Tvsaj.com.br. Foto : Marcello Casal Jr/Agência Brasil. Matéria Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Rotary Club de Santo Antônio de Jesus completou 50 anos e na tarde do último domingo (4) realizou um grande evento em prol da Santa Casa de Misericórdia, com shows de The Fevers, Lukas e Gustavo e Junior Moreno. A ação beneficente teve como objetivo arrecadar fundos para a construção de cinco leitos de UTI Neonatal para o Hospital e Maternidade Luís Argolo, que atende parturientes da cidade e da região.

O Prefeito Rogério Andrade esteve presente no evento promovido pelo Rotary, acompanhado da vice-prefeita Dalva Mercês, do Deputado Estadual Rogério Andrade Filho, vereadores, secretários e outras autoridades. “Parabenizo o Rotary por essa iniciativa, um evento maravilhoso que reúne pessoas dispostas a ajudar. Temos o prazer de participar dessa luta para garantir as melhores condições de serviço do Hospital e Maternidade Luiz Argolo. Fico muito feliz em ver tantas pessoas unidas, de toda região, em prol de uma causa tão nobre.”, afirmou o Prefeito. 

A superintendente do Hospital, Ludmila Reis, se mostrou bastante satisfeita com a repercussão do evento. “Em nome da Santa Casa gostaria de agradecer por todo empenho do Rotary e da Prefeitura pela parceria constante conosco, o que tem permitido que as nossas portas se mantenham abertas. A Prefeitura tem destinado recursos para a Santa Casa, que já chegam a cerca de 1 milhão de reais. Além dos repasses de recursos, o prefeito Rogério Andrade e o Deputado Estadual Rogério Andrade Filho vem intermediando,  junto ao Governo do Estado, várias demandas da Santa Casa e no primeiro semestre desde ano conquistamos juntos o credenciamento da instituição para a instalação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Só temos a agradecer.”, afirmou.Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Neste domingo (04), a Prefeitura Municipal entregou mais uma obra concluída. O sonho antigo de moradores do Açougue Velho, se transformou em realidade com a entrega da primeira etapa (atrás do Porto Seco) da pavimentação da comunidade, após mais de 40 anos de espera.   
Dona Ivonete Santos, mais conhecida como Nêga, moradora do bairro há 40 anos, destacou: “Para nós é uma realização, andávamos com saco nos pés para não sujar os sapatos com a lama e hoje podemos andar até descalços se quisermos, é muita alegria para nosso coração”.  
O prefeito Rogério Andrade visitou o local acompanhado da vice-prefeita e secretária de Assistência Social Dalva Mercês, do deputado Estadual Rogério Andrade Filho, vereadores, secretários e outras autoridades e foi abraçado pelos moradores que não se cansavam de lembrar que muitos haviam prometido, sem cumprir.  
Para o gestor, é uma felicidade realizar o sonho da comunidade do Açougue Velho: “Fico feliz em poder trabalhar para ver sonhos realizados. Em breve estaremos entregando outra etapa da pavimentação do bairro, que há tanto tempo sofre com a lama e com a poeira. Nada supera a força do trabalho e estamos aqui para trabalhar.”, afirmou.  
 
“Essa é uma felicidade compartilhada! Foi possível realizar esse sonho através da sensibilidade do prefeito Rogério Andrade e eu, assim como os moradores, estou muito alegre”, afirmou a vice-prefeita Dalva Mercês, que tanto sonhou com esse momento. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na última quinta-feira, 01, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Maragojipe, a abertura dos trabalhos legislativos ao segundo período de 2019, num evento capitaneado pelo presidente LUIZINHO que, ao lado de BETO DE BETUCA, MOISÉS (integrantes da mesa diretora),  recebeu a presença da prefeita VERA DA SAÚDE que, mais uma vez, proferiu um um longo pronunciamento que, além de elencar realizações e novos procedimentos administrativos, reportou-se à oposição.  

Além dela, também marcaram presenças os vereadores ZÉ DE ROQUE, MARCELO BORGES,TINHO, PAULO JOSÉ, FERNANDINHO DE SÃO ROQUE que, diante da presença de uma assistência contagiante, mostraram-se predispostos para o exercício de mais um período legislativo. Alguns deles chegaram a utilizar-se do microfone na tribuna, a exemplo de Beto de Betuca, Moisés, Zé de Roque, Marcelo Borges e Fernandinho. 

PRONUNCIAMENTOS EFUSIVOS

VERA DA SAÚDE, prefeita municipal, em sua fala, mostrou muita tranquilidade em seu pronunciamento, demonstrando que não se abala diante de manifestações protagonizadas por integrantes da oposição que, ao utilizar-se das redes sociais procuram, segundo ela, denegrir o trabalho da administração. Assevera que sua gestão continuará firme, sempre em busca de melhores condições para a população do município. Aproveitando o ensejo, falou de sua luta, ao lado do grupo político que lhe acompanha, no intuito de manter a comarca local. Pelo que discorreu, não aceita a proposição do Tribunal de Justiça em instalar uma CEJUSC em Maragojipe. Irá às últimas instâncias defendendo direitos da população. Salientou que está de viagem marcada a Brasília para tratar desse assunto. 

LUIZINHO, presidente da Câmara, por sua vez, efetuou um pronunciamento mais acalorado, não apenas repudiando ilações desfechadas por por parte da oposição. Aproveitando o ensejo, fez fortes acusações às hostes oposicionistas. Ele que, diga-se de passagem, vem sendo bastante cogitado para uma eventual candidatura à sucessão municipal. Eloquente, ele não economizou adjetivos em suas colocações. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site www.tvasj.com.br. Publicaremos vídeos. 

MUDANÇA DE PARTIDO

A chefe do executivo anunciaou, em primeira mão, estar se do PR e adentrando ao PSD, sigla do Senador Otto Alencar. Parico que abriga o vereador Zé de Roque. Senador que, inclusive, far-se-á presente no próximo evento que contará com a presença do governador Rui Costa. Como se vê, Vera já começa "arrumar a casa" para o processo eleitoral do próximo ano. Vera que, diga-se de passagem conseguiu, recentemente, atrair mais um vereador que, até então, participava das hostes oposicionistas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Tateane Costa Maia dos Santos, servidora, assume a Secretária do Trabalho e Assistência Social 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Na quase totalidade dos municípios, nos diversos rincões do país, gestores municipais (para ficarmos apenas nessa esfera de governo), fazem preenchimento de cargos, a partir do primeiro escalão, com pessoas que se inserem nos chamados "cargos de confiança", para o desenvolvimento de funções das mais diversas. E, naturalmente, muitas dessas pessoas têm, de fato, competência para o exercício de suas funções públicas. Inegável.  Acontece que a grande maioria é nomeada por questões político-partidárias e, nem sempre, têm capacidade para exercer, com esmero, as funções públicas que lhes são atribuídas. Alguns gestores o fazem acreditando que sejam detentoras de votos suficientes para conduzi-lo à reeleição. Acontece que, muitas delas, sequer se auto-representam. É um fato. 

Júcélia Maria, ex-secretária, com belíssimo trabalho na gestão Orlandinho Max Passos

Por conta disso, muitos funcionários concursados, com alta competência para o exercício das mais diversas funções, não são valorizados. Muitas delas, inclusive, com grande influência no seio da sociedade. Pessoas que recebem salários  (a depender das faixas em que se inserem)  menores dos que  os alocados em "cargos de confiança". É uma realidade que, infelizmente, acontece em todo país. 

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR MUITOS GESTORES DESTE PAÍS

Mas, felizmente, em muitos municípios, determinados gestores prestigiam servidores que demonstram competência durante o labor diário. É o caso de CRUZ DAS ALMAS, onde a atual gestão, capitaneada por ORLANDINHO/MAX PASSOS, acaba de nomear servidora Tateane Costa Maia dos Santos como nova Secretária do Trabalho e Assistência Social, em substituição à Jucélia Maria. A nova secretária Tateane Maia é servidora de carreira no município como merendeira desde 2008 e formada em serviço social pela UFRB. Ocupava atualmente o cargo de assistente social da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETRAS). Fotos Ivan (ASCOM),

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Na noite desta sexta-feira (02), em cerimônia no Salão Nobre do Paço Municipal, o prefeito Orlandinho deu posse a servidora Tateane Costa Maia dos Santos como nova secretária do trabalho e assistência social, em substituição à Jucélia Maria, que solicitou desligamento do cargo.

Durante a cerimônia Jucélia agradeceu à confiança do prefeito Orlandinho e toda a equipe da secretaria. Destacou as principais ações da SETRAS durante sua gestão, entre elas a reestruturação de Conselho Municipal do Direito do Idoso e Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, implantação do CESOL, instalação da sede do Conselho Tutelar, reestruturação dos grupos de dança, distribuição do kit para gestantes e ampliação significante do cadastro de famílias no Bolsa Família.

A nova secretária Tateane Maia é servidora de carreira no município como merendeira desde 2008 e formada em serviço social pela UFRB. Ocupava atualmente o cargo de assistente social da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETRAS). O prefeito Orlandinho agradeceu a ex secretária Jucélia pelo trabalho e desejou sucesso a Tateane. Estiveram presentes no ato o vice-prefeito Max Passos, secretários, servidores da SETRAS, a vereadora Ilza Francisca, e os vereadores Thiago Chagas, Osvaldo da Paz e Carlos Trindade.

Fotos: Ivan Cerqueira | ASCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, ness quinta-feira, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Maragojipe, a aberturas dos trabalho s legislativos concernentes ao 2o. período de 2019, numa sessão comandada pelo seu presidente LUIZ FERNANDO "LUIZINHO". Compondo a mesa, a prefeita VERA DA SAÚDE e os vereadores BETO DE BETUCA e MOISÉS. Também presentes os vereadores Zé de Roque, Antonio , Paulo de Plínio e Fernandinho de São Roque. 

Após a execução do hino do município, coube a Gilmar, secretário da secretário da egrégia casa legislativa, a abertura dos trabalhos. E, inicialmente, convidou a prefeita Vera da Saúde para sua mensagem, em nome do poder executivo municipal. Em seu pronunciamento, a mais alta mandatária do município,incialmente, procurou  

 

 


Enquete


PodCast