Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Política

Notícias | postado por: Mascarenhas

É OBRA POR TODA CIDADE!
CRUZ DAS ALMAS ESTÁ CADA VEZ MAIS SE DESENVOLVENDO, EM TODO CANTO A GENTE VÊ CRESCIMENTO!

AGORA TEM ÁGUA NA PUMBA 2!

É O GOVERNO DO POVO INVESTINDO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS COMUNIDADES RURAIS.

A PREFEITURA FAZ, SUA VIDA MUDA.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais benefícios para a saúde de Cruz das Almas! O secretário da saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, esteve na manhã desta segunda-feira (22) visitando a Santa Casa de Misericórdia, a Unidade de Pronto Atendimento, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o Ambulatório Municipal Dr. Fernando Carvalho de Araújo e anunciou que estará trazendo, em parceria com o Governo do Povo, mais serviços para a cidade. O prefeito Orlandinho, o vice-prefeito Max Passos, a secretária municipal de saúde Aline Pires e demais secretários estiveram acompanhando a visita.

Encantado com o CER, o qual disse que tinha uma funcionalidade espetacular, o secretário garantiu que estará reunido com o Governo Estadual para fortalecer e ajudar na disponibilização de novas especialidades, a exemplo da ortopedia. Na Santa Casa de Misericórdia, mais duas salas de cirurgias eletivas serão instaladas para atender a população e também será implantado um berçário para dar suporte ao centro de parto normal da instituição.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Foto: Paulo Galvão Filho / ASCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

Teve início nesta segunda-feira (22) em Santo Antônio de Jesus, o trabalho de sinalização horizontal e vertical das ruas comtempladas recentemente com pavimentação em asfalto na Urbis IV e Av. Providência. 
A ação contempla as seguintes ruas: Via Coletora A, A-1, B, Travessa da Via Coletora A, Av. Nossa Senhora das Graças, Av. Providência e Trav. Juracy Magalhães. A sinalização é uma exigência da Prefeitura Municipal para que a obra seja concluída conforme o projeto original. 
A pavimentação da Urbis IV e Av. Providência é uma das ações do Programa Acelera SAJ. A obra engloba 14.501 m2 de pavimentação em asfalto, 6.350 metros de faixas de sinalização, além de placas de sinalização e identificação de ruas. O valor total da obra é de R$530.379,67. 
No último mês de março, a empresa executou reparos na obra após ser notificada pela gestão municipal que, ao realizar a vistoria, constatou inconsistências entre o projeto original e o trabalho realizado. 
O procedimento é o mesmo que vem ocorrendo em outras obras, como na Avenida ACM. Caso a fiscalização da Prefeitura constate divergências entre o projeto e a obra executada, o pagamento não é efetuado até que a empresa realize os ajustes. 



Notícias | postado por: Mascarenhas

Com imenso pesar, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus lamenta o falecimento do Srº Gorgônio Antônio de Oliveira (18/04/1929 – 22/04/2019), ocorrido nesta segunda-feira (22), em Salvador-BA.

Empresário de espírito e visão empreendedores, Gorgônio deixa um legado de amor pela cidade que ajudou a consolidar como o Comércio Mais Barato da Bahia. Neste momento de dor e reflexão desejamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Em sinal de respeito, fica decretado luto oficial de 3 (três) dias em todas as repartições públicas do município.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIIO MASCARENHAS

A maior premiação a uma autoridade político-partidária (afora eleição) é ser recebida de forma entusiasta por parte de segmentos da população, seja em eventos, seja em outras situações que permitam estreitamento de gestores com as massas populares. O calor da receptividade é, indubitavelmente, a demonstração cabal de que possa estar havendo reciprocidade nessa relação que nem sempre é bem alinhada em diversos rincões, por exemplo, deste país. A maioria dos gestores, depois de eleitos, fazem com que "cortinas de fumaça" sejam lançadas entre eles e as diversas camadas da população. Todo um fosso que sela muito mais que o distanciamento: a ruptura de uma relação que, a "priori", parecer-se-ia duradoura. 

Felizmente, não é o que acontece em Nazaré, com relação ao governo Eunice Barreto/Ben Wilson. Eles que, por exemplo, na tarde desse sábado, acompanhados dos deputados João Roma (federal) e Luciano Simões (estadual), Isac Filho (assessor do prefeito de Salvador, ACM Neto, e ex-prefeito do município) e outras representatividades, visitando expositores e músicos do GFAN (grupo dos Filhos e Amigos de Nazaré, fundado em 10.11.13, e que conta com participantes de antigas bandas como Sonic 7, Módulo Six e Jovens Pops. Muito bem recepcionados, foram cumprimentados de forma entusiasta, numa demonstração irrefutável de estão sendo bem avaliados.

SEGURANÇA

Uma das principais preocupações da atual administração com relação à organização do evento, foi a segurança a ser oferecida aos munícipes e visitantes. Dezenas de policiais (além dos que atuaram com apoio de viaturas) foram disponibilizados pelo 14o. Batalhão de Polícia Militar, atendendo à reivindicação da atual administração, de maneira que todos pudessem adquirir seus produtos e serviços, curtindo toda uma programação cultural e saboreando as bebidas e iguarias da culinária local. Tudo isso com a exímia receptividade desencadeada pela população local. 

PROGRAMAÇÃO

Além da exposição de artefatos de barro, de tecidos, madeira, confecções, etc,; parquinho infantil, arena infantil e outros entretenimentos, deu-se prosseguimento à programação, nesse sábado, na Arena Caxixi, as apresentações de Ju Gavaze (12h), Mc Samba (13h), Meu Jeito de Sambar (14h), Irmanada (1h), Banda Dr. Kuka (17h), Anna Catarina (18h), Sinho Bernanrdo (20h). À noite, no palco principal, apresentações de Dayane Félix (19h), Diego Moraes (21h), Daniel Vieira (22h), Olodum (0h), Nenho (2h) e Denny Denan (4h). 

Para esse domingo, último dia da Feira de Caxixi, a seguinte programação musical: Na Arena Caxixi, Kiko Quebradeira (10h), Filhos de Haile (11h), Banda é Onda (12h), Isso que é Samba (13h), Maeve (14h), Suite 21 (15h), Caliel (1h), Banda Fox (17h), Luziel (18h). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br.

DESFILES DE BLOCOS

Dentre os blocos que desfilaram nesse sábado, mantendo a antiga tradição, As Nazareths, que com muito animação percorreu o circuito estabelecido, arrastando sipatizantes e aguçando olhares daqueles que apreciam mais uma das vertentes culturais desse município que tem sua história confundida com a da Bahia. Nazaré que tem sua história escrita a partir da bravura de sua população que, contou com nomes que contribuiram para seu desenvolviemtno, ao longo do tempo. Dentre eles, Adalardo Noguieira, Cloves Figueredo, Dilson Barreto, Isac Piexoto, Milton Rabelo, Isac Peixoto Filho, Miltinho e, agora, Eunice Barreto. 

 

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na chegada na Arena Fonte Nova para a final do Campeonato Baiano contra o Bahia, o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, exaltou a campanha do Bahia de Feira feita na competição. Segundo o treinador, o Tremendão tem plenas condições de brigar pelo título. As duas equipes se enfrentam neste domingo (21), logo mais às 16h, para definir o campeão baiano deste ano.  

"É sempre bom jogar contra o maior do estado, um dos maiores do Nordeste. É uma honra para nós fazer uma final contra um time da força do Bahia, que é o favorito. Mas nós fizemos uma campanha consistente, é um time cascudo, é o que menos perdeu na competição. É o único time que fez gol em todos os jogos, é o único que em momento nenhum saiu do G-4. Então, é uma campanha que nos qualifica a brigar pelo título e nós vamos fazer isso", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. 

Com o empate no primeiro jogo, quem vencer o duelo deste domingo fica com o título baiano. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. Para encarar o Bahia, o Bahia de Feira não poderá contar com o volante Gabriel Bispo, que cumpre suspensão pode ter sido expulso. Ao longo da semana, Barbosinha sinalizou que o substituto será ou o atacante Ebinho ou o volante Edimar. O treinador seguiu fazendo mistério e só vai revelar quem começará a partida minutos antes da bola rolar."A única mudança que eu tenho é a saída de [Gabriel] Bispo e a entrada do Ebinho ou do Edimar, que eu vou definir agora no vestiário. Não tem segredo não", escondeu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O jornal Folha de S. Paulo publicou hoje (20) que o governo vai liberar R$ 800 milhões adicionais em recursos para evitar a paralisação das obras do Miinha Casa Minha Vida.

A liberação da verba foi anunciada após empresas que atuam no programa ameaçarem interromper as obras em maio.

Empresários relataram ao jornal que a situação é "dramática" e que as construtoras suspenderam a busca por novos terrenos e estão revendo a estratégia para futuros lançamentos. Um deles afirmou que a situação é de "caos" porque o governo não está conseguindo honrar com o cerca de 1,5% da participação que tem no programa.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Coroado de sucesso o segundo dia (sexta-feira, 19) de realização da Feira de Caxixi 2019, em Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano. Tradicional evento que não apenas atrai munícipes locais e da região e de diversos rincões da Bahia e  e outras unidades da federação, mas, também, movimenta a economia local, numa demonstração irrefutável de que investimentos realizado pelo poder público municipal promovem retorno pecuniário e social. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Além dos anfitriões do evento, Eunice Barreto e Bem Wilson, prefeita e vice-prefeito, respectivamente, ao lado de integrantes do secretariado,dentre eles, Magary (titular da Cultura e Turismo), Isleide Ma. Imbiruçu (Educação), Nagib Neto (Deseenvolvimento Social) e representantes do poder legislativo municipal, participação de João Roma (deputado federal), Wellington Vieira (prefeito de Muniz Ferreira), Rosalvinho (ex-prefeito de Amargosa), Manoel (Secretário de Administração de Aratuípe), Alan de Minde (vereador e representantes de diversos segmentos da sociedade local.

MAIOR EXPOSIÇÃO DE ARTESANTO DE BARRO DA AMÉRICA LATINA

Com a temática " O Barro e o Sagrado", a administração municipal Eunice/Ben Wilson dá prosseguimento à tradicional exposição de artefatos de barro que, diga-se de passagem, é considerada a maior da América Latina. O barro, numa homenagem aos oleiros de Maragojipinho e o sagrado, numa deferência à religiosidade que sempre contribuiu para toda uma trajetória vitoriosa da população do município. Nesse ano, contando com a maior participação de barraqueiros, em sua história. Barraqueiros, na maioria, artesãos egressos do distrito de Maragojipinho (município vizinho Aratuípe) e do município. Eles que recebem todo apoio logístico-operacional do poder público municipal de Nazaré, seja no que concerne ao transporte, seja no que diz respeito à disponibilização das barracas expositoras. 

Todavia, além dos artefatos de barro, há ampla exposição de artefatos de palha, madeira, vidro, tecidos, etc, numa demonstração inequívoca de que a exposição atrai artesãos de outros segmentos, significando diversificação de produtos e oferecimento de oportunidades a outros participantes. Fica patenteado, por conseguinte que o objetivo maior da Feira de Caxixi perpassa a questão da perpetuação dessa cultura mas, também, contempla a geração de emprego e renda. 

LOGÍTISTICA OPERACIONAL

A realização de um evento dessa magnitude, com participação de diversos segmentos da imprensa da região e da Bahia requer planejamento e envolvimento de todos os segmentos da administração. E, nesse sentido, foram envidados esforços no sentido de que todas as pastas do governo (cultura e turismo, infraestrutura, saúde, educação, social, administração e planejamento, etc) pudessem se irmanar de maneira que o evento seja coroado de êxito. 

Além dos segmentos em epígrafe, participação de outras corporações, a exemplo das polícias militar e civil, SAMU, atuando juntas de maneira que participantes tenham segurança, conforto e bom atendimento. 

ATRAÇÕES MUSICAIS

Diversas atrações musicais previstas para esse grande evento cultural: Nessa sexta-feira, 19, Yasmin Santos, Gabriel Diniz e, finalizando a noitada, Lincoln e Duas Medias; SÁBADO: Para essa segunda noite de apresentações previstas para o palco principal as performances de Dayane Félix, Diego Moraes, Daniel Vieira, Olodum, Nenho, Denny Denan; Para o palco alternativo, as apresentações de Ju Gavaze, MC Samba, Meu jeito de sambar, Banda Swing BK, Irmanada, Banda Dr. Kuka, Anna Catarina e Sinho Bernardo;

DOMINGO: Finalizando a grade de apresentações, nesse domingo, no palco principal, Sem Retoque, La Fúria, Parangolé e Bandana; no palco secundário, Kiko Quebradeira, Filhos de Haile, Banda é Onda, Isso é que é Samba, Maeve, Suite 21, Caliel, Banda Fox e Luziel. Fotos,Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos a partir do link FOTOS, no topo deste site.

Representando a imprensa, Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo, Saj Notícias,Infosaj e Jornal Regional, por S.A.Jesus; Tv Costa do Dendê, Muniz FM, Rádio Sociedade, Itapoan FM e outros meios de comuincações. Dentre as personalidades presentes, Caroline Negrão, Felipe e Jean (ASCOM municipal).

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (18) alterações na Lei Rouanet, de incentivo à Cultura. Entre as alterações, está a inclusão de um teto máximo de R$ 1 milhão por projeto. As alterações devem ser publicadas por meio de Instrução Normativa do Ministério da Cidadania nos próximos dias. Segundo o presidente, atualmente os projetos podem captar até R$ 60 milhões, valor que ele considera exorbitante. 

“Artistas recebiam ou poderiam receber até R$ 60 milhões. Passamos esse limite para R$ 1 milhão, acho que ele está alto ainda, mas diminuímos 60 vezes o valor desse teto. Então, mais gente, mais artistas poderão ser beneficiados da Lei Rounaet", afirmou durante transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook, acompanhado por uma tradutora de Libras. O orçamento da Lei Rouanet é de R$ 1 bilhão por ano e funciona a partir de abate de impostos das empresas que patrocinam os projetos. Elas podem deduzir até 4% do imposto de renda. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Fatia substancial de "brasileiros" (principalmente do sul e sudeste) que, na verdade, parece desconhecer toda uma realidade socioeconômica e política deste país, nutre preconceitos contra os nordestinos. Ridicularizam-nos acintosamente, de forma desrespeitosa. Se Bolsonaro não venceu no norte/nordeste, por exemplo, é culpa dos nordestinos que, segundo eles, são insignificantes e só pensam em bolsa família. Ou seja, generalizam a partir de um segmento da população que, infelizmente, à luz das condições de vida e dos desafios que vêm enfrentando ao longo do tempo (ensejados por fatores climáticos e descasos governamentais nas três esferas de governo, com relação à saúde, educação, moradia, oferecimento de oportunidades de emprego, etc), servem de exemplo aos seus devaneios preconceituosos. 

É inconcebível e extemporâneo que críticas depreciativas sejam afloradas, atingindo todo um conglomerado populacional que faz parte da historicidade deste país. Nordestinos que com muita bravura lutam contra os rigores da seca, contra os rigores da falta de oportunidades de trabalho e que, infelizmente, são "maculados" de forma "draconiana", à luz da teoria do "determinismo geográfico". Até quando o norte e nordeste será visto sob essa ótica? Até que ponto as escolas têm se preocupado (principalmente no sul e sudeste) em mostrar a realidade deste país e o que se tem feito para que, paulatinamente, soluções tangíveis sejam encontradas? Como combater os efeitos se as causas continuam sendo alimentadas por ideias preconceituosas, nefastas?  Veja texto que versa sobre  DETERMINISMO GEOGRÁFICO, com referências aos pensamentos de Friedrich Ratzel (1844 – 1904) , geógrafo alemão,  e Carl Ritter (1779 – 1859).  

Não devemos silenciar diante de fatos dessa natureza porque, direta ou indiretamente, somos atingidos. Não é porque não nos inserimos nas regiões menos castigadas do norte e nordeste que devemos nos calar. O norte e nordeste é penalizado quando se estabelece uma política tributária que ceifa, no nascedouro, nossos direitos. É penalizada quando investimentos não são direcionados para essa região. É penalizada quando se castra do Estaleiro do Paraguaçu, em Maragojipe, a oportunidade de gerar emprego e renda a tanta gente. É penalizada quando a agricultura não recebe incentivos suficientes para manutenção do homem no campo, produzindo e oferecendo aos seus filhos, condições dignas de  subsistência. É penalizada quando a população elege determinados representantes que só pensam em seus botões. A luta, portanto, é de todos. A Tvsaj, por exemplo, veste essa camisa. É preciso, é imperativo que as desigualdades sejam diminuídas de forma paulatina. Toda política excludente é perniciosa e impõe uma dívida que, lá na frente (não tão lá...),  será cobrada.

Se hoje convivemos com “bolsões de misérias” nos grandes centros urbanos, a culpa não deve ser atribuída, apenas, ao crescimento populacional. Longe disso: o êxodo rural forçado acabou por fomentar um deslocamento de grandes massas, principalmente,  às periferias, à luz da falta de melhores condições de ensino, saúde, estradas, etc, ao homem do campo. A violência que emerge no seio da sociedade não deve, evidentemente, ser atribuída apenas, aos moradores das periferias. Eles são os mais penalizados pela falta de melhores condições de vida. O divisionismo (apartheid social) existe. É uma realidade que, apesar de ser vista, "não é enxergada". Como minimizar as arestas? Como romper os casulos? 

Diante dessa citação, você, leitor,  poderá retrucar: - No momento em que você “direciona a violência” às periferias, está, também, incorrendo em DETERMINISMO GEOGRÁFICO...!” Conforme frisamos, a violência se insere no seio de todas as vertentes da sociedade. Os tipos de crimes  são diferenciados. Obviamente, eles se encaixam às circunstâncias. Há criminosos em todas as vertentes sociais. No momento em que políticas sociais sejam desenvolvidas, tendências estatísticas são modificadas. Dissonâncias à parte, o objetivo deste texto é de, justamente, gerar REFLEXÕES, de maneira que cada um possa, de alguma forma, contribuir para que todo esse processo de degradação seja retrocedido. Inserção de imagens ilustrativas  (divulgação, na internet).

VEJA TEOR DA MATÉRIA, em LEIA MAIS  com o título "Internauta deve pagar multa de R$ 5.7 mil por ofensas a nordestinos", pertinente a esse assunto.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Prefeito de Lafaiete Coutinho de 2009 a 2016, com uma administração tão elogiada que ano passado tornou-se o mais votado em Jequié e também o favorito para 2020 lá, o deputado Zé Cocá (PP) ontem era o retrato da desolação. Ele foi um dos alvos da Operação Three Hill, da PF, acusado de ter feito licitações num único posto entre 2010 e 2016 e ser dono do dito cujo, através de laranjas, segundo ele, simplesmente uma mentira.

— Lafaiete nunca teve posto de gasolina. Dermival Lucena, o meu antecessor, ia comprar em Maracás. O posto mais próximo, na BR-116, a 20 km, nunca se interessou. E Jequié fica a 35 km. Um cidadão resolveu instalar o posto lá. Íamos comprar aonde? E aí todo mundo passa a lhe chamar de ladrão.

Antecedentes — Cocá disse que com 30 dias de mandato, em Lafaiete, sofreu a primeira ação da PF. Era uma cidadã que tinha o mesmo número do Pis-Pasep de outra pessoa. Seis meses outra ação, caso envolvendo a merenda, num contrato de menos de R$ 10 mil.

— Vou passar a semana pensando se fico nisso ou não.

Quando Cocá falava chegou o deputado Dal (PP), dono de uma rede de postos de gasolina. E bradou:

— De posto de gasolina eu entendo e conheço os donos. Esse aqui nunca foi.

Se Cocá é culpado ou não só o tempo dirá. Mas convém lembrar: entre baianos a PF não merece tanta fé. Que o digam Colbert Martins e Antonio Honorato.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse ontem que dentro da sua “concepção cristã” a mulher deve ser submissa ao homem no casamento. Damares deu a declaração durante audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara. Ela foi questionada pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) sobre se a mulher deveria ser submissa ao homem. Damares então afirmou que, dentro da doutrina cristã, o homem é o líder do casamento. “Dentro da doutrina cristã, sim. Dentro da doutrina crista, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”, declarou Damares.

A ministra disse que isso não significa que todas as mulheres devem ser submissas e “abaixar a cabeça para o patrão, para o agressor e para os homens que estão aí”. “Mas dentro da minha concepção cristã, a mulher, sim, no casamento é submissa ao homem e isso é uma questão de fé", disse a ministra. "Isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Não me faz mais incompetente. É uma questão de fé lá dentro do meu segmento”, complementou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

No período de 22 a 26 de abril, a caravana de serviços do Projeto Energia com Cidadania, da Coelba, vai atender aos moradores de Governador Mangabeira, na Rua José Martins, Centro, em frente à Prefeitura Municipal. O atendimento acontece das 15h às 17h na segunda-feira, e das 8h às 16h30 de terça à sexta-feira. 

Estão disponíveis serviços como atualização cadastral, troca de titularidade, negociação de débito, segunda via de fatura, nova ligação, troca de lâmpadas fluorescentes, incandescentes e halógenas por lâmpadas LED (mais eficientes), palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia e cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na fatura de energia. 

Para participar da troca de lâmpadas é preciso ser cliente da Coelba (residencial ou rural-residencial) ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), apresentar a conta de energia do mês anterior paga, não possuir débitos com a Coelba e entregar até 05 lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W). Consultar demais critérios no local.

Serviço:

Energia Com Cidadania – Governador Mangabeira

Endereço: Rua José Martins – Centro. (Em frente à Prefeitura Municipal).

Data: 22 a 26 de abril de 2019

Horário de atendimento: Dia 22/04 (segunda-feira) - 15:00 às 17h

Dias 23 a 26/04 (terça a sexta-feira) – 08 às 16:30h

Notícias | postado por: Mascarenhas

A distribuição gratuita de mudas nativas realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, na manhã desta quarta-feira (17) contou com grande adesão. 
Com o sucesso, a ação batizada de #VERDEJARSAJ, será retomada na próxima semana. De segunda-feira (22) à quinta-feira (25), das 9h às 14h, mudas de espécies nativas do Bioma Mata Atlântica estarão disponíveis para doação na sede da secretaria, localizada na Rua Jardim Bahia, n° 61, 1º andar. 
A doação de mudas é uma ação contínua da Prefeitura, com o objetivo de trazer mais verde e sombra para a cidade e com isso contribuir para melhorar a qualidade do ar e o meio ambiente como um todo.  

#VERDEJARSAJ 
DOAÇÃO DE MUDAS DE ESPÉCIES NATIVAS 
22 a 25 de abril, das 9h às 14h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Rua Jardim Bahia, n° 61, 1º andar). 
Marca: Pref + Sedema 






Notícias | postado por: Mascarenhas

O turismo, o escoamento da produção rural, a circulação de mercadorias pesadas, como móveis e materiais de construção nos municípios da Chapada Diamantina, estão facilitadas com a recuperação do trecho da BA-245, entregue pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (17), em Marcionílio Souza. O governador diz ter orgulho de inaugurar mais 47 quilômetros de estradas, em um investimento de R$ 13 milhões.  

O governador também anunciou investimento em outras estradas da região. “Eu já estou agora atendendo ao pedido do prefeito, a estrada de Itaberaba-Iaçu, vamos licitar mês que vem. O prefeito pediu também a BA-245 para Mucugê, nós vamos publicar a licitação também no mês que vem. Portanto são mais quase R$ 100 milhões em estradas na região”. 

Caminhoneiro há 34 anos, Juventino Martiniano Barreto fala da transformação que a recuperação da BA-245, entre Marcionílio Souza e Itaetê, proporcionou para quem passa a vida atrás do volante. “Antes, para ir e voltar entre Marcionílio Souza e Itaetê, demorava um dia inteiro. Hoje, a gente vence o trecho em 40 minutos. Era só buraco, bico de pedra, em 20 minutos os pneus furavam, quebrava mola. Ninguém queria carregar os caminhões nas fazendas aqui. Agora a estrada está um ‘tapetão’”.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Alimentos saudáveis da agricultura familiar despertam interesse de rede de restaurantes fast food, com especialidade em vendas de sanduíches e saladas. Nesta terça-feira (16), no município de Juazeiro, técnicos  da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que atuam nos projetos  Pró-Semiárido e Bahia Produtiva, representante do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA),  da Central da Caatinga e da Rede Subway,  estiveram reunidos para discutir uma possível parceria na comercialização e no fornecimento de alimentos da agricultura familiar aos restaurantes franquiados de alguns municípios baianos.

Como encaminhamento foi pactuada a construção de um documento que formalize um enlace produtivo e comercial entre a Central da Caatinga e a Rede Subway. O fornecimento inicial, em nível de teste, poderá ser feito em seis restaurantes localizados nos municípios baianos de Juazeiro, Jacobina e Senhor do Bonfim, além de Petrolina, em Pernambuco.

“Essa reunião para nós tem muita importância, pois apresentamos tudo o que foi construído lá atrás, da base de produção até a parte de comercialização. Acredito que está em processo de concretização uma parceria da Subway, Governo do Estado e a Central da Caatinga, com a qual vamos poder melhorar a renda das famílias e garantir a sustentabilidade do campo”, avaliou Adilson Santos, presidente da Central da Caatinga.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Salinas da Margarida por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 16 e 17 de abril a distribuição de cestas básicas do período da Semana Santa para às famílias salinense. A distribuição aconteceu nos distrito de Encanação, Cairu, Nova Salinas, Baiuca, Sítio Negreiro, Conceição, Porto da Telha e Sede.
Além dos itens que são comuns nas cestas básicas, que regularmente são entregues pela gestão municipal, nesse período de Páscoa, foi adicionado Amendoim, Feijão fradinho, Azeite de dendê, Leite de coco e Peixe, visando proporcionar uma Semana Santa mais feliz para as famílias salinense. 
Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!  

JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA



Notícias | postado por: Mascarenhas

Acontece na tarde desta quarta-feira (17), às 14h, na Sociedade dos Artífices, a Pré-conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro é preparatório para a V Conferência Municipal que acontecerá no dia 25 de abril, às 8h, na Biblioteca Municipal.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, está distribuindo hoje (17) mudas de plantas nativas de maneira gratuita. As espécies disponíveis para doação são abacate, aroeira, canafístula, oitizeiro, palmeira imperial mirim, ipê rosa, ipê amarelo, ipê branco e paineira rosa. 

Para receber as plantas, os interessados devem comparecer à sede da secretaria, localizada na Rua Jardim Bahia, n° 61, 1º andar, das 08h30min às 14h. A doação de mudas é uma ação contínua da Prefeitura, com o objetivo de trazer mais verde e sombra para a cidade e com isso contribuir para melhorar a qualidade do ar e o meio ambiente como um todo.

Ascom Prefeitura SAJ

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Até o ano passado líder do governo na Assembleia, o agora deputado federal Zé Neto foi lançado sábado pelo PT como pré-candidato a prefeito de Feira de Santana e agitou a política lá.

Fernando Torres (PSD) e Ângelo Almeida (PSB), os aliados feirenses de Otto Alencar e Lídice da Mata, ficaram calados, mas Carlos Geilson, agora no Podemos, cristão-novo na base governista e declarado pretendente à prefeitura, esperneou. No programa de rádio que ele faz, disparou:

– É um projeto individual, carreira solo e egoísta, por isso vai caminhar só.

O outro lado — Depois Zé Neto ligou, Geilson disse que retirava o que disse, noutra entrevista a Dilton Coutinho Zé Neto admitiu que ‘adiante pode afunilar’, tentou botar panos quentes.

Zé Neto já foi candidato quatro vezes. Nas duas últimas foi mal. Em 2012 perdeu para Zé Ronaldo por 66,04% a 18,65% e em 2016, também contra Ronaldo, foi pior: 71,12% contra 15,71%.

Em Feira, tal e qual Salvador, o cenário é embolado. Lá, na banda da oposição ao governo está Colbert Martins (MDB), o prefeito que era o vice de Ronaldo e assumiu o ano passado; Irmão Lázaro, que era do PSC e passou para o PR, da base de Rui, mas corteja o apoio de Ronaldo; e Targino Machado (DEM).

Colbert e Targino dizem que ninguém é candidato de si próprio, Ronaldo está calado. Todos acham cedo para falar nisso, menos Zé Neto.Foto 2, Flickkr, divulgação. Fotos 1 e 3 (Tvsaj.com.br, arquivo). Matéria, Tribuna da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Todos são inocentes até que se prove o contrário. É o princípio básico da presunção da inocência, presente inclusive na Constituição Federal. Porém, quando se trata de uma classe específica, é impressionante como os pares se esforçam para “garantir” que os políticos são inocentes, mesmo que haja elementos suficientes para adicionar uma interrogação em reputações. Ontem, na Assembleia Legislativa da Bahia, foi possível assistir a uma série de defesas do deputado estadual Zé Cocá (PP), citado pela Polícia Federal por possíveis irregularidades na gestão dele à frente da prefeitura de Lafaiete Coutinho. 

Sim, é possível que a PF se engane. Agora, há um histórico recente de que, quando se trata da investigação de conluios políticos, o órgão tende a acertar. Como ninguém é culpado até a sentença transitado em julgado, tecnicamente Zé Cocá realmente é inocente. Entretanto, havendo o indício de que o ex-prefeito usava laranjas para fraudar licitações e desviar recursos públicos no fornecimento de combustível, a defesa calorosa pelos parlamentares poderia – ou ao menos deveria – ser mais discreta. 

Do jeito que as coisas andam, não é recomendável colocar a mão no fogo por ninguém do meio político. Não que todos sejam culpados. Agora correr para assegurar a inocência do outro é potencialmente arriscado. A explicação para que a defesa desenfreada aconteça é apenas uma: corporativismo. A lógica, todavia, só funciona com aliados. Quando o acusado é adversário político, não faltam figuras a atirar pedras em Madalenas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

COMUNICADO IMPORTANTE  
 
A Coelba informa à população de MARAGOGIPE, que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Terça dia 23 de Abril de 2019 das 10h 00min às 17h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:  
PRAÇA 2 DE JULHO, PRAÇA DOUTOR  PLÁCIDO ROCHA, RUA CAPITÃO MOR, RUA GENI DE MORAIS, RUA GERALDO MEYER.  
O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.  
A Empresa agradece a compreensão de seus clientes e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários.   
COELBA, SEMPRE AO SEU LADO. 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus recebe de 24 a 26 de abril as inscrições para os interessados na Permissão de Uso dos espaços situados no Circuito da Festa do São João. O edital prevê a instalação de barracas de diversas modalidades para a exploração econômica de bebidas, alimentos e outros produtos.  
As inscrições devem realizadas das 9h às 14h, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, localizada no prédio da Biblioteca Municipal. A seleção acontecerá através de sorteio previsto para o dia 08 de maio.  
Terão prioridade os candidatos que comprovem domicílio e residência no município de Santo Antônio de Jesus há mais de 02 (dois) anos, tenham sido titulares de permissão de uso de espaço público para exploração de atividades de comércio nas festividades do São João nos últimos 10 anos; mulheres inscritas no Cadastro Único e que integrem grupo familiar, como chefe e/ou mantenedora da família, além de pessoas que possuam filhos menores de 18 anos matriculados na Rede Municipal de Educação. Mais informações na sede da Secretaria ou no edital: https://bit.ly/2v4770q 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Governo do Povo, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, realizará nesta terça-feira (16), um encontro para orientações sobre abertura da MEI (Microempreendedor Individual). O evento acontece na Biblioteca Municipal, às 18h30. Participe!
#GovernoDoPovo #MEI #Cultura

Notícias | postado por: Mascarenhas

É OBRA POR TODA CIDADE! CRUZ DAS ALMAS ESTÁ CADA VEZ MAIS SE DESENVOLVENDO, EM TODO CANTO A GENTE VÊ CRESCIMENTO!

AGORA TEM ÁGUA NA COMUNIDADE UMBAUBEIRA! É O GOVERNO DO POVO INVESTINDO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS COMUNIDADES RURAIS.

A PREFEITURA FAZ, SUA VIDA MUDA.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Na manhã desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretária de Saúde, entregou à população a requalificação do Ambulatório Municipal Dr. Fernando Carvalho de Araújo. A unidade atenderá as especialidades na área de cardiologia, infectologia, pediatria, cirurgião pediátrico, cirurgia geral, nutrição, pré-natal de alto risco, oftalmologia, psiquiatria, ginecologia, ortopedia, urologia e exames de ultrassom e laboratoriais.

O prefeito Orlandinho ressaltou as ações realizadas pelo Governo do Povo voltadas para a área da saúde. “Foi o nosso governo que organizou toda a rede de saúde pública do município de Cruz das Almas. Antes do nosso governo, a Santa Casa de Misericórdia estava fechada e com dois meses de mandato reabrimos. Nos nossos mandatos construímos duas novas unidades de saúde da família na Pumba e Sapucaia, além de instalar mais dez unidades na cidade. Antes, as pessoas que precisavam de atendimento psicossocial não tinha uma unidade pública. Fomos nós, o nosso governo que trouxe o CAPS para Cruz das Almas”, lembrou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cidade sede da 6ª Regional será a segunda a receber a Conferência Pública sobre Orçamento Participativo
A Conferência Pública sobre o Orçamento Participativo é para a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA a expressão concreta da proximidade com a sociedade civil. A discussão que esse ano iniciou em Vitória da Conquista segue no dia 23 de abril (terça-feira) para Santo Antônio de Jesus. O evento, que é aberto ao público, será realizado a partir das 9h, no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – São Paulo. Trata-se de uma prática que consiste em priorizar ações que traduzam o anseio da população baiana, proporcionando maior qualidade e eficiência nos serviços da Instituição, por meio do amplo debate sobre as políticas prioritárias para execução orçamentária.

Em formato amplamente democrático, são realizadas conferências nas quais cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria Pública no ano seguinte. Os questionários poderão ser respondidos e depositados nas urnas espalhadas nas sedes da Defensoria Pública na capital e no interior do Estado. Pela internet, o formulário estará disponível no site www.defensoria.ba.def.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) participou, neste sábado (13), da inauguração de 22 quilômetros de extensão da rede de água na zona rural do município de Muritiba, no Recôncavo baiano. 

A obra foi pleiteada pelo parlamentar junto a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no ano passado, antes mesmo da eleição, e beneficiará 600 famílias das localidades de Marimbondo, Alegre, Pau Ferro, Caatinga Seca, Tocos e Palames. 

O prefeito de Muritiba, Danilo Sampaio, ressaltou que a extensão da rede trará mais qualidade de vida para a população das localidades contempladas, que sofriam com ausência do sistema de água potável. “O nosso governo, através da equipe de gestão, tornou esse sonho em realidade. Estou muito feliz com a conclusão desta importante obra, viabilizada pelo deputado Rogério Filho que é um grande aliado do nosso município”, afirmou o prefeito. 

De acordo com o deputado Rogério Andrade Filho “ver a alegria no rosto da população que, muitas vezes, carece de coisas simples e realizáveis é o que me motiva a continuar lutando. O nosso mandato está a inteira disposição do povo de Muritiba e de todos os baianos”, reforçou.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nos dias 12, 13 e 14 de abril, Santo Antônio de Jesus sediou o I Torneio de Verão de Futevôlei, realizado pela escola O2 Futevôlei e com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento reuniu mais de 700 espectadores no Clube AABB, que prestigiaram as competições de duplas iniciantes e avançadas nos três dias de torneio.

O Prefeito Rogério Andrade esteve presente na final do campeonato e se mostrou muito satisfeito com a proporção com que o futevôlei vem crescendo o município. “É sempre gratificante ver a prática de esportes diversos crescendo na nossa cidade. Estaremos sempre prontos para apoiar essas manifestações e contribuir para que mais pessoas possam vivenciar o esporte e através dele mudarem suas vidas”, afirmou o Prefeito. 

68 atletas participaram do evento, nas categorias avançado e iniciante. Os primeiros colocados receberem prémios em dinheiro, troféus e brindes. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em visita a Morro do Chapéu, que marca sua 500ª viagem ao interior do estado, além de inaugurar a restauração e pavimentação de 73 quilômetros da BA-144, Rui Costa entregou 20 tratores para atender os municípios da região.  

Os equipamentos serão destinados aos seguintes municípios: Andaraí, Barra do Mendes, Cafarnaum, Capim Grosso, Central, Ipupiara, Irecê, Itaberaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Nova Fátima, Nova Redenção, Ourolândia, Piritiba, Ruy Barbosa, São José do Jacuípe, Souto Soares, Uibaí e Wagner.

Fotos: Paula Fróes GOV/BA

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) resgatou duas emendas no valor total de R$ 200 mil para a Santa Casa de Misericórdia do município de Nazaré, no Recôncavo baiano. 

O parlamentar se reuniu, na última semana, com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, o provedor da Santa Casa de Misericórdia Cleisson Prazeres, o vice-provedor Paulo reis, a enfermeira da unidade Gabriela e a vereadora do município Ydna e obteve o parecer positivo quanto ao resgate de duas emendas da ex-deputada federal Tia Eron, que serão usadas na implantação de uma sala de atendimento emergencial, conhecida como sala vermelha, e na implantação do Centro de Materiais e Esterilização. 

“A saúde é sempre uma demanda importante. Estas intervenções possibilitarão uma maior assistência a população de Nazaré e demais cidades atendidas pela Santa Casa. Agradeço ao secretário Fábio Vilas Boas pelo compromisso assumido durante a reunião, a vereadora Ydna e os provedores da Santa Casa Cleisson e Paulo pela confiança”, destacou o deputado.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na tarde desse domingo (14) a seleção de Santo Antônio enfrentou a seleção de Varzedo pela quarta rodada da Copa Intervale. A partida foi disputada no Estádio Municipal  José Trindade Lobo, às 15h. Com o resultado de 1 x 1,  a seleção da cidade está cada vez mais perto da classificação para a segunda fase. 

O prefeito Rogério Andrade esteve presente e parabenizou a atuação da seleção. “Estamos orgulhosos dos nossos jogadores, que estão dando o seu melhor para representar nosso município. Acredito que a seleção vai crescer no campeonato.”, afirmou o Prefeito. 

Torcedores de todas as idades prestigiaram a partida, marcando presença no Estádio Municipal. O próximo jogo da seleção de SAJ será contra Amargosa no dia 21 de abril, no Estádio Municipal Clóvis Sales, em Amargosa.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Dentro do programa de visitas às inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) no interior do estado, o presidente Luis Edmundo Campos chega às cidades de Valença, Santo Antônio de Jesus e Cruz das almas entre os dias 15 e 16 de abril.  

Na programação, estão previstas entrevistas em rádios locais, conversa com estudantes, reuniões com os inspetores de cada cidade e bate-papo com engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências. O presidente Luizão, como é conhecido, também tem encontros com as prefeituras para assinar Termos de Cooperação Técnica com o intuito de melhorar a fiscalização dos serviços e obras e de viabilizar os projetos de engenharia pública nas regiões. 

Na segunda-feira (15), está marcada uma conversa com os profissionais de Valença às 19h, no auditório da CDL na cidade. Já na terça-feira (16), o bate-papo com os profissionais de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas acontece na FACEMP, Campus IV, na rua Antônio Fraga, bairro da Quintandinha. 

“Tenho sido bem recebido no interior do estado e buscado entender melhor a situação das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua em cada região. Acredito que a conversa e o diálogo são fundamentais para buscarmos ações que melhorem as condições de atuação da área tecnológica, visando, acima de tudo, o avanço da sociedade”, aponta o presidente Luizão.
Ascom Crea-BA. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


A Secretária Municipal de Educação de Santo Antônio de Jesus, Cinthia Souza, participou do XVIII Fórum Estadual da UNDIME – Bahia, que aconteceu em Salvador nos dias 10, 11 e 12 de abril, com o tema "Gestão Municipal – Política de Currículo – Formação de Professores e o desafio de dizer não à padronização".  
Na oportunidade, a secretária, que também faz parte da Diretoria Executiva da UNDIME, destacou questões relacionadas a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), assim como a responsabilidade da secretaria implementar políticas educacionais à rede municipal de ensino.  
“Um encontro realmente muito importante, que nos trouxe informações significativas. Foi um trabalho muito produtivo, acredito que essa discussão e agenda serão estendidas e continuadas, levando grandes benefícios para a educação de Santo Antônio de Jesus e outros municípios”, ressaltou a secretária Cinthia Souza. 
Além de eleger a diretoria executiva para o biênio 2019-2021, o encontro da UNDIME também teve o objetivo de debater os novos rumos da Educação da Bahia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação está promovendo mais um Curso de Capacitação, dessa vez, para Gestores Escolares. O 2° encontro do curso foi realizado no último sábado (13), na UNEB – Campus V, onde foram discutidas questões relacionadas a Organização e Gestão da Escola: Planejamento e Avaliação.

O objetivo da capacitação é introduzir novos mecanismos para acompanhar as definições e execuções das políticas públicas dentro da escola. Segundo a Secretária de Educação, Cinthia Souza, a gestão participativa se inicia no fortalecimento da escola pública, através dos gestores escolares.

- “Essa capacitação tem extrema importância, uma vez que o prefeito incentiva a gestão participativa, que desenvolve confiança entre os diversos segmentos da escola. Munir os gestores escolares municipais de novas ferramentas e fundamental nesse processo.”, afirmou a secretária.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

HRSAJ recebe prêmio Melhores do Ano na categoria Prestação de Serviço Hospitalar e Qualidade no Atendimento. Gestores do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado no Recôncavo da Bahia, participaram, na quinta-feira (11), da cerimônia de entrega do prêmio Melhores do Ano na categoria Melhor Prestação de Serviço Hospitalar e Qualidade no Atendimento na área pública e privada.

O hospital foi premiado pela quarta vez consecutiva. Com mais de 15 mil votos computados, a premiação avaliou o desempenho de empresas locais, referente ao ano de 2018, em mais de 150 categorias através de pesquisa de opinião pública.

“Para nós é uma honra receber este prêmio, que reflete a importância do HRSAJ na região e no estado da Bahia. Continuaremos trabalhando como se fosse o primeiro dia, para buscar sempre melhorias e conseguir trazer mais saúde, mais humanização e ainda mais qualidade”, assegurou o presidente do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), Marco Antônio Andrade.

Com nove anos de assistência e serviços prestados à saúde local e circunvizinha, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus dispõe de doze especialidades, entre elas, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e Clínica Médica. A Unidade realizou, no ano de 2018, mais de 200 mil atendimentos ambulatoriais e de emergência, além de mais de 5 mil cirurgias.

Para o diretor médico da unidade, Antônio Carlos Assunção, foi uma grande satisfação receber a honraria. “Este prêmio é o reconhecimento, por parte da sociedade, de um trabalho que a gente faz sempre objetivando trazer o melhor para a população”, afirmou o diretor médico da unidade, Antônio Carlos Assunção. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

HOSPITAL REGIONAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS

15/04/2019

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. 
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (15/04)   
Ajudante de Distribuição (pessoas com deficiência) 
Ambos os sexos  
01 VAGA 
PROMOTOR DE VENDAS 
Ensino médio completo 
Experiência em vendas 
Experiência na função 
01 VAGA  
CALL CENTER 
Ensino médio completo 
Atendimento com cliente por telefone 
Experiência na função 
01 VAGA  













Notícias | postado por: Mascarenhas

Os gastos em publicidade dos primeiros três meses do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aumentaram 63% em relação ao mesmo período do ano passado. O valor chegou a R$ 75,5 milhões, de acordo com levantamento do UOL com base em dados divulgados pela  Secretaria Especial de Comunicação (Secom), vinculada ao Palácio do Planalto.

O levantamento mostra ainda que, no primeiro trimestre, a Record passou a Globo e foi o grupo de comunicação que mais recebeu verbas publicitárias do governo. É a primeira vez em que ocorre essa inversão em ao menos dois anos, segundo as análises por trimestre. 

Os dados indicam que os gastos da Secom com publicidade institucional saíram de R$ 44,5 milhões no primeiro trimestre de 2018 para R$ 75,5 milhões no mesmo período de 2019. 

Se os números forem corrigidos pelo  Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que no período variou 4,2%, chega-se a um aumento de 63% entre um ano e outro. 

No entanto, em 2019, o padrão mudou. Em primeiro lugar, ficou a Record, com R$ 10,3 milhões. Em segundo, está o SBT, com R$ 7,3 milhões. Em terceiro no ranking, veio a Globo, com R$ 7,07 milhões.


Enquete


PodCast