Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Santo Antonio de Jesus sai na frente, tornando-se o primeiro município a anunciar o São João em 2018

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Ba-Vi deste domingo (18) foi marcado por cenas de pugilato e por nove expulsões, o que resultou no término do jogo antes da hora, já que o Rubro-negro ficou sem jogadores suficientes em campo. A confusão começou quando Vinicius comemorou um gol em frente aos torcedores do Leão. De acordo com o técnico Vagner Mancini, o atleta foi culpado pelo “pandemônio”. Quem causou [a confusão] foi Vinícius, que, antes do jogo, postou falando de ‘Barralixo’. Tem que respeitar, é uma instituição de mais de 100 anos. Em vez de ir vibrar com sua torcida, não, foi fazer gestos obscenos diante da nossa torcida. Quem começou foi o Vinícius”, afirmou. O jogo foi encerrado quando o placar marcava 1 a 1. Pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, o Bahia será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.Inserção de vídeo ( Soccer 7i). Matéria, Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, criticou o Vitória após o Ba-Vi da tarde deste domingo (18), encerrado após insuficiência dos jogadores do Rubro-negro. Segundo o mandatário, o Tricolor preferia perder do que deixar o campo de jogo "covardemente". "Eu quero dizer que o Bahia preferia perder o jogo do que sair de campo covardemente. Eu nunca faria o que o adversário fez. É melhor perder do que provocar uma expulsão para sair daqui com um teórico empate. Eu não escreveria isso na história do clube", disse, em entrevista ao Bahia Notícias. O dirigente do Esquadrão de Aço relatou uma troca de informações entre os jogadores e a comissão técnica do Leão. "Vocês todos viram o que aconteceu.

Um jogador do próprio clube foi para a torre de comando e voltando para o banco de reservas, o que é uma irregularidade. A partir disso, avisou o técnico, que colocou na carreira dele o fato de provocar uma expulsão deliberada para não perder em campo. Eu não escreveria isso na história do meu clube. Duvido que esse mando tenha partido de presidente. No mínimo, foi ordem do próprio técnico. Tem que saber perder, meu amigo. Que tamanho temos agora para pregar a melhora do futebol baiano", declarou Guilherme Bellintani, que questionou o bem do futebol estadual em virtude do ocorrido. "Estou interessado em saber se vale a pena o futebol baiano. Vale a pena diante do que aconteceu hoje?

Notícias | postado por: Mascarenhas

O regulamento geral de competições da CBF afirma, em seu artigo 56, que nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas. E acrescenta, no inciso 3º, que “após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”.

O inciso 4º complementa: “O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3x0) para a equipe adversária”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(19/02/18) 
COSTUREIRA EM GERAL  
Com experiência em costuras de fardamentos 
01 vaga  
VENDEDOR INTERNO (pode ser primeiro emprego) 
Ensino médio completo 
Possui CNH 
01 vaga  







Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria de Educação realizou na tarde dessa sexta-feira (16), pela primeira vez na região o Encontro de Formação Profissional na I Etapa da Jornada Pedagógica com merendeiras, porteiros, auxiliares administrativos e da limpeza, zeladores, vigilantes e motoristas da rede municipal de ensino.

Para a zeladora, Jocilene Oliveira da Escola Júlia Araújo na Lagoinha, o encontro foi muito bom e produtivo, já que puderam aproveitar as palestras. "É gratificante saber que se importam conosco, me sinto valorizada como profissional e também mais motivada para o trabalho que já faço com paixão", declarou.

Na reunião foram realizadas palestras sobre motivação, importância dos profissionais na escola e sua responsabilidade, interação e música ao vivo.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu “Governo do Povo”

Drica Dicastro
Jornalista & Social Media / DRT-BA 3693

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os quatro criminosos chegaram a Salvador, na tarde deste sábado (17), trazidos por uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM. Os quatro criminosos envolvidos no sequestro do ex-prefeito da cidade Valença e fundador das lojas Guaibim, Ramiro José Campêlo de Queiroz, chegaram a Salvador, no final da tarde deste sábado (17). Uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar foi utilizada para fazer a transferência de São Paulo para capital baiana.

Márcio Reis dos Santos, o 'Bradock', Geraldo Alves de Carvalho Neto, Carlos Eduardo Rabello e André Luís Maciel Santos foram capturados pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, na última quarta-feira (14), na cidade paulista de Caçapava. A investigação aconteceu em parceria com a Superintendência de Inteligência da SSP. O quarteto participou do sequestro de Ramiro em janeiro deste ano. Além das prisões, foram recuperados US$ 451 mil pagos pela família, cerca de R$ 1,4 milhão. "Eles prestarão novamente depoimentos e em seguida serão encaminhados para o sistema prisional", contou o delegado do Draco, Cleandro Pimenta.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Ações da polícia resultaram na prisão de 30 assaltantes de ônibus em janeiro deste ano, segundo balança divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste domingo, 18. Ainda segundo o órgão, as prisões impactaram em uma redução de 38% no número de assaltos a ônibus em Salvador, que ficaram em 138 casos (só em janeiro). No mesmo mês em 2017, foram 223 casos. 

Conforme o órgão, a ampliação da atuação conjunta entre as equipes da Operação Gêmeos e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) – além do mapeamento das áreas mais visadas (como as avenidas Paralela e Bonocô) e monitoramento dos reincidentes – foram alguns dos fatores que colaboraram para o bom resultado. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O clássico Ba-Vi mexe com as emoções, e, no dmoingo (18), os dois maiores times do estado ficarão frente a frente no primeiro duelo do ano, tendo o Barradão como palco, às 16h.  Se dentro de campo a rivalidade é acirrada, fora dele o pedido é por paz. Depois de seis clássicos, o Ba-Vi vai voltar a ter a presença das duas torcidas no estádio.

Para o técnico Vagner Mancini, ter rubro-negros e tricolores nas arquibancadas realça o brilho da partida. “Eu, sinceramente, disse um dia aqui em entrevistas, acho que seria retrocesso Ba-Vi só com uma torcida, assim como todos os clássicos do Brasil. Isso que simboliza rivalidade sadia. Quando você tira a possibilidade do cidadão ir ver o seu time jogar, tem que repensar onde vive, as leis que regem o seu país. Fico feliz de saber que as duas torcidas estarão aqui. Espero que as duas torcidas façam a festa. Que seja um jogo sem violência, bem jogado”, afirmou o treinador do Vitória 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Conhecido por jogar em times como Vitória, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Bahia, o atacante Edílson 'Capetinha' foi alvo de críticas nas redes sociais após comentar na sexta-feira (16) em programa da Fox Sports que goleiros negros não defendem bem. "Tá vendo o que eu falei? Goleiro negão sempre toma um gol”, disse, opinando sobre atuação do goleiro do Palmeiras, Jaílson. O apresentar do programa, Benjamin Back, chegou a rebater o comentário afirmando que "Dida era um goleirão", mas Edilson afirmou que "Dida era 'pardozinho'". “Vocês não jogaram, vocês não entendem. Goleiro negão é… É igual a…”, completou Edilson que atualmente é atacante do time Taboão da Serra, da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Segundo o Uol Esporte, 'Capetinha' pode ser convidado para integrar a equipe do Fox Sports Brasil. Veja o vídeo e alguns comentários nas redes sociais:Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Ba-Vi é mesmo um clássico. Não apenas no sentido de partida entre dois rivais, definido pelo vocabulário dos amantes do futebol, mas no cotidiano dos baianos. Assistir a um jogo desses requer preparação especial dos supersticiosos, incentiva movimentação maior entre os amigos e desperta ansiedade. O primeiro Ba-Vi do ano será domingo (18), às 16h, no Barradão. Novidade para alguns jogadores, mas não para um em especial: Rhayner é o único entre os 22 prováveis titulares que já disputou o clássico pelos dois times. 

Até já fez gol no Vitória quando vestia a camisa do Bahia, em 2014. Foi em um triunfo por 2x0 na Fonte Nova, com gols dele e de Lincoln, pelo Campeonato Baiano. E deu o troco no ano seguinte: 3x1 para o Leão, também na Fonte, pela Série B. Rhayner, Escudero e Diego Renan viraram a partida após Kieza abrir o placar para o Esquadrão logo no primeiro minuto de jogo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em ano de eleição, 17 dos 22 municípios baianos que receberam investimentos do governo do Estado para o Carnaval são da base do governador Rui Costa (PT). O levantamento foi feito pelo Bahia Notícias, com base na lista de cidades apoiadas pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). E, entre as prefeituras da base, a maior parte delas são administradas pelos dois partidos considerados mais importantes no grupo político do petista: PSD e PP. O PSD é, atualmente, considerado o “todo-poderoso” na base de Rui, com seus 83 prefeitos, sete deputados estaduais e o comando da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e da União dos Municípios da Bahia (UPB). Já o PP, sigla do vice-governador João Leão, tem se tornado a dama a ser cortejada por Rui e o prefeito ACM Neto (DEM). De olho em um possível apoio dos progressistas para sua eventual campanha ao governo estadual, o democrata tem se articulado visando trazer o PP ao seu grupo político.

Segundo o levantamento feito pela reportagem, seis das 17 prefeituras são do PSD: São elas: Cairu, Alcobaça, Lapão, Palmeiras, Rio de Contas e São Sebastião do Passé. Outras quatro são governadas por prefeitos do PP: Porto Seguro, Prado, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe. Já os outros municípios administrados por legendas da base aliada são: Belmonte, Camamu, Juazeiro, Itacaré, Maragogipe e Mucuri. Um caso específico é o de Itabuna, governada por Fernando Gomes. Sem partido, o prefeito tem flertado com a base aliada de Rui Costa e, por isso, foi considerado no levantamento como pertencente ao grupo do petista. Na oposição, receberam investimentos do governo estadual as cidades de Canavieiras, Caravelas, Correntina, Muritiba e Vera Cruz.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas, na cidade de Jequié, foi desarticulada, na tarde de quinta-feira (15), por equipes do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Cinco criminosos foram capturados e com eles recuperados três veículos, além de armas de fogo e drogas.A prisão do quinteto se iniciou durante patrulha, no centro da cidade. Os militares avistaram Moisés Alef Miranda Campos, suspeito de praticar um homicídio, no último domingo (11 de fevereiro). Com ele foi recuperada uma moto, modelo CG, com restrição de roubo. Em depoimento preliminar ele indicou onde estariam outras motos e seus comparsas.

As equipes seguiram em diligências e localizaram, nos bairros Residencial Campo Belo, Mandacarú e KM 04 mais dois veículos, ambos modelo Bros, da marca Honda, dois revólveres calibre 38, munições de calibre 9mm (uso restrito), 14 pedras de crack e porções de maconha. Nos locais foram presos em flagrante Andrei Medrado Souza, o 'Corre Nu', Carlos Eduardo Oliveira Chaves, Antônio Farias Silva Filho e Rafaela dos Santos Costa. "Retiramos das ruas um bando perigoso com participação no tráfico de drogas e com fortes indícios de envolvimentos em homicídios", declarou o comandante do 19° BPM/Jequié, tenente-coronel Itamar Gondim.Tribuna da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na próxima segunda-feira (19), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, entregará a 9ª escola reformada desde o início da gestão. Desta vez, a unidade entregue será a Escola Municipal Dr. Rômulo Barreto de Almeida, localizada no bairro Urbis III. A escola teve a sua estrutura física completamente recuperada e será entregue à população em uma cerimônia que será realizada no local, a partir das 9h. A previsão é que mais escolas sejam reformadas e entregues nos próximos meses.ASCOM Prefeitura Municipal

Notícias | postado por: Mascarenhas

Relatório divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) na quinta-feira, 16, apontou uma redução de 60% em mortes nas rodovias federais que cortam o estado durante o Carnaval. Foram registrados 73 acidentes, que deixaram 79 feridos e seis mortos, o que representa uma redução de 25% na quantidade de acidentes e 34% em quantidade de feridos.

Mais de 9 mil pessoas foram abordadas, nas quais 6.042 motoristas foram submetidos aos testes com etilômetro e 234 foram flagrados dirigindo após consumir bebida alcoólica. Comparando-se com o carnaval de 2017 houve um aumento de 43%, tendo em vista que no ano anterior foram 164 autuados quanto à alcoolemia, infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em vigor desde outubro do ano passado, o horário de verão chega ao fim neste domingo (18). No caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, os relógios devem ser atrasados em uma hora a partir da meia-noite. Como a Bahia já não entra no regime de horário de verão, não muda nada.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com o tema “Educação Cidadã: escolas feitas para durar” a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2018. As jornadas pedagógicas são encontros que reúnem profissionais da educação em torno de temas de interesse profissional, com formação continuada e aperfeiçoamento das práticas de ensino. 

A jornada 2018 foi iniciada com a apresentação do grupo Arte com as Mãos, que encenou a música “Cidadão” na Língua Brasileira de Sinais – Libras. Em seguida, o Hino Nacional Brasileiro foi executado pelos músicos locais Júnior Keréto e Helber Bitencourt.  Os professores e funcionários da rede municipal de ensino que faleceram nos últimos meses foram homenageados com um minuto de silêncio, relembrando suas trajetórias e contribuições para a educação. Os membros da Confraria Poética Feminina, espaço destinado a poemas feitos por mulheres, declamaram poemas musicados, acompanhadas do músico Jânio Santana. 

Em seu discurso, o Prefeito Rogério Andrade relembrou todos os investimentos ações que foram realizadas na área educacional desde o início da gestão, com destaque para a reforma de 9 escolas municipais e manutenção da frota com 100% de verba própria, além da aquisição de 2 mil carteiras novas e reforma de 1 mil usadas. O Prefeito relatou também que a frota escolar foi ampliada em 200% e a ronda escolar ganhou uma nova viatura. A merenda escolar também foi totalmente reestruturada, com aquisição de novos instrumentos de acondicionamento e revisão de itens importantes para a nutrição dos estudantes.  A partir de 2018, os alunos da rede municipal receberão gratuitamente novo fardamento padronizado, além de contar com mais professores e funcionários, contratados através de seleção pública.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com salários que variam de R$ 3,7 mil a R$ 10,7 mil, a Petrobras está com inscrições abertas para concurso público de nível médio e superior em diversas capitais baianas. São 111 vagas e há cadastro reserva para nível médio e superior. A maior parte das funções é para a área de engenharia elétrica, mecânica, de meio ambiente, de petróleo e naval. Há oportunidades para geofísicos, técnicos de logística, de administração, de controle, de comercialização, de inspeção de equipamentos, de manutenção, de instrumentação, de segurança, de bens e serviços e de química. Na área de saúde podem se inscrever enfermeiros e médicos para a função de enfermeiro de trabalho júnior e médico do trabalho júnior. Na Bahia, há oportunidades para as cidades de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Catu, Entre Rios, Maragogipe, Salvador São Francisco do Conde ou São Sebastião do Passé. Confira o edital do concurso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O vereador e cantor Igor Kannário (PHS) deu um escorregão em sua vida política enquanto estava em cima do trio elétrico no Carnaval deste ano. Ao criticar a ausência de ACM Neto durante sua passagem pelo circuito Osmar, no Campo Grande. Pessoas próximas ao prefeito relataram ao Bahia Notícias que a atitude irritou ACM Neto e pode complicar a situação dele dentro da Câmara de Vereadores de Salvador. No domingo, enquanto passava pelo camarote da prefeitura, Kannário cobrou atenção do gestor municipal e aliado político. "O prefeito tinha que estar aqui comigo. Se ele estivesse aqui, eu ia escaldar mesmo. Só quando passa quem a prefeitura apoia, ele fica?", disse (veja mais). Por meio da assessoria, ele tentou contornar a situação defendendo que "teve a intenção de se dirigir ao governador do Estado, e não ao chefe do Executivo Municipal” (veja mais). No entanto, o prefeito já havia ficado contrariado com a declaração dada de cima do trio. Somado à falta de comprometimento do vereador junto à bancada do prefeito ACM Neto (veja mais), esse fato pode deixar Kannário mais isolado dentro da base. Além disso, os sucessivos desentendimentos dele com a Polícia Militar também não agradam a pessoas ligadas à Câmara. O desgaste é visto como desnecessário, pode desagradar vereadores ligados à corporação e, de quebra, pode trazer críticas também da bancada de oposição. Considerando que o cantor é cotado para disputar a eleição deste ano, criar tantas rusgas pode não ser saudável para suas pretensões políticas.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória recebeu na noite desta quinta-feira (15) a equipe do Corumbaense em partida realizada no Barradão pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro encontro entre as duas equipes, melhor para o rubro-negro, que despachou o time do Mato Grosso do Sul e se classificou para o turno seguinte do torneio.Com gols de Yago, André Lima e Jonatas Belusso, o Leão venceu por 3 a 0 e agradou a torcida. Na próxima fase, o Vitória aguarda o vencedor do duelo entre Bragantino e Altos-PI no dia 21 de fevereiro.

O próximo compromisso do clube é no clássico Ba-Vi, no próximo domingo (18), novamente no Barradão, pelo Campeonato Baiano.A história do jogo - Jogando com uma formação nova após a volta de José Welison, o técnico Vagner Mancini viu o time rubro-negro tentar trocar passes para chegar ao gol e ameaçar o adversário, mas isso não aconteceu. Com o volante Lucas Marques improvisado na lateral-direita, o Leão não conseguia atacar com facilidade e esbarrava na marcação do Corumbaense. O cenário só mudou quando Welison foi para o lado direito e Marques voltou para o meio.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Que bafão!!!! Após ser filmado dançando com o dançarino Sebastian em Salvador, o ex-lutador de boxe Acelino Popó fez um vídeo respondendo às muitas críticas que recebeu. “Sobre a noite de ontem, eu dançando com o Sebastian: Tem muita gente invejosa e despeitada na Bahia porque nunca chegaram onde cheguei e nunca vão chegar”, disse.

“Só sabem falar besteira. Mande esse vídeo para todos os grupos e fala para essa galera cuidar da sua vida e não da dos outros”, continuou o ex-atleta, que ainda xingou as pessoas que estão compartilhando o vídeo no whatsapp. “Vão se f****”, esbravejou o filho de Zuleika. Para quem não sabe, Sebastian ficou conhEcido em Salvador, quando dançava no Grupo baiano Pega no Compasso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Rick Reimão foi flagrado conduzindo a motocicleta, marca Honda CG, vermelha, placa OZC-6048, licença de Valença, o veículo tem restrição de roubo e o proprietário foi vítima de homicídio. A ocorrência aconteceu às 14h 20, desta quarta-feira (14), no Bairro do Caquende, em Nazaré.  
A guarnição rondava na localidade quando suspeitou da atitude de Rick e, feita a abordagem, constatou a irregularidade do veículo. Questionado, o condutor alegou ter adquirido a moto com um homem conhecido como Antônio de Dunga, este disse ter vendido o veículo a uma pessoa da Zona Rural de Aratuípe, que foi roubada, registrou o crime, recuperou o veículo e não foi à delegacia retirar a restrição de roubo.  
Contudo, foi constatado que o atual proprietário da moto foi vítima de homicídio no município de Valença. Todo o contexto da situação motivou a apresentação de Rick e do o veículo na delegacia de Polícia Civil que investiga o caso. ASCOM 14o. BPM.
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quarta-feira (14), em uma churrascaria no KM 19 da Rodovia Presidente Dutra, em Caçapava, São Paulo, quatro pessoas acusadas de participar do sequestro do ex-prefeito de Valença e empresário Ramiro José Campêlo de Queiroz, ocorrido no mês de janeiro. A operação também contou com informações da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.

Com os baianos Márcio Reis dos Santos, conhecido como Bradock, e Geraldo Alves de Carvalho Neto, o pernambucano Carlos Eduardo Rabello e o mineiro André Luis Maciel Santos foram encontradas quantias provenientes do pagamento realizado pela família para a libertação da vítima. O valor será divulgado em breve, após conferido.Comandada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil baiana, a operação também contou com o apoio da Delegacia Antissequestro da PC de São Paulo, para onde o grupo foi encaminhado.

De acordo com o delegado do Draco responsável pelas investigações, Cleandro Pimenta, embora a família não tenha aceitado a participação da polícia na negociação com a quadrilha, a Polícia Civil seguiu com as demais providências de polícia judiciária, chegando à identificação e prisão do grupo. Márcio e Geraldo tiveram mandado de prisão cumprido. Já Carlos e André foram encaminhados para a adoção das demais medidas.  Diligências continuam sendo realizadas em outros municípios paulistas com o objetivo de capturar o restante da quadrilha que participou do crime.Bocão News.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A maquiagem demorou quase uma hora para ser finalizada. Os chifres de lantejoulas vermelhas compunham a fantasia de diabo. Mas, na hora que eu pisei o pé na rua os gritos foram de ‘aí vai do viadinho’, ‘quer cerveja, viadinho’ , ‘olha com o viadinho rebola’. Mais do que uma troca do ‘d’ pelo ‘v’ o que vi e ouvi neste Carnaval de Salvador foram manifestações gratuitas de preconceito contra os LGBTs. Desde 2005 pulo Carnaval em Salvador e isso sempre existiu. Contudo, esse ano foi maior. Na verdade foi proporcional a uma maior fatia de atrações voltadas para o público da diversidade. Mas, as bichas reagiram no mesmo tom.

Ao lado de toda atração que tinha o ímã do arco-íris era certeiro ver os foliões e atrações LGBTs sendo hostilizados da forma mais odiosa possível. Do primeiro trio sem cordas que acompanhei na quinta-feira (08) com Claudia Leitte ao de Pabllo Vittar ontem (13) muitas bichas foram humilhadas por falas, gestos e ações de heteros preconceituosos. Porém, contudo, entretanto…… ao mesmo tempo que recebiam os insultos as bichas se uniram para mostrar que quanto mais reclamar mais ‘viados’ vão ter.

Quando saiu a programação oficial da festa já ligou-se o alerta cor de rosa: de quinta à terça o circuito da Barra-Ondina (especialmente) estava concentrando diversas atrações que tinham gays como foliões em potencial. Isso virou realidade. 2018 foi de fato o carnaval da diversidade. O resultado disso ficou claro com a repercussão da festa: por onde passei neste Carnaval – e olhe que rodei bastante – era unânime ouvir heteros se queixando no excesso de ‘viados’ no circuito. Comentar isso, de fato, não seria um problema. A forma de reagir a isso que sim.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A campanha ‘Respeita as Mina’, encabeçada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), deverá ser uma ação permanente no governo, sem prazo para ser encerrada. Na avaliação da titular da pasta, Julieta Palmeira, isso é necessário para desconstruir a cultura machista que afeta a vida das mulheres, quando não lhes tira a vida. “Umas das formas de enfrentar a cultura machista é o empoderamento das mulheres, porque dá mais visibilidade. Educação é importante pra desconstruir cultura machista”, observou Julieta, citando a necessidade de educar os meninos para que não se tornem agressores. Ainda de acordo com a secretária, a campanha é suprapartidária. “Todo mundo unido para acabar esse atraso de vida”, acrescentou.Bahia Noticias
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A COMPACTO ENGENHARIA é uma empresa especializada em manutenção de iluminação pública que, atuando em Santo Antonio de Jesus, realiza um meritório trabalho nessa esfera, em especial na substituição de lâmpadas queimadas nas diversas artérias da cidade. Sob a coordenação de Val (administração municipal), Carlos, Zenilton e Edson realizam, cotidianamente, as atividades nesse município. Um trabalho deveras importante na medida que, além do conforto, propicia melhores condições à segurança da população. Fotos Julio Mascarenhas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, afirmou que o cantor Igor Kannário é “marginal”. A afirmação veio após uma pergunta sobre a postura do artista, que acusou a PM de agredir foliões durante o Carnaval de Salvador. 

“Kannário foi muito infeliz naquela colocação. Foi colocada uma imagem de frente, mas ninguém viu o que veio atrás. Quando a PM chegou na frente, a briga já era generalizada. Infelizmente [Kannário] é um marginal, já prendemos ele várias vezes. Fico chateado quando vejo dando espaço a ele. Infelizmente ele não pode colocar um capacete [da PM] para ir à rua, pois não reúne as condições. Ele não pede calma, como Leo Santana faz. Ele vai para cima”, acusou. 

Brandão criticou ainda o ator Bruno Gagliasso, que também fez críticas à PM. “Eu já falei sobre isso, o ator foi infeliz. Foi muito infeliz. É um ato isolado. Sou contra excessos. Ele tem que ir pra rua. Ele tem que ver o que o policial passa. Não é fácil ficar no ar-condicionado, no frio, dizendo que está errado. Se estiver errado, eu estou para corrigir. Agora não venha querer denegrir minha corporação”, bradou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em regresso a sua residência, na tarde dessa terça-feira, 13, após retiro durante período de Carnaval, o Pastor Ely sofreu acidente automobilistico nas proximidades da Universidade Federal do Recôncavo, no Cajueiro, em Santo Antonio de Jesus.  Informações dão conta de que o mesmo teria perdido controle do veículo que dirigia, um Grand Siena, vindo a chocar-se com um portão.  O Pastor Ely sofreu, felizmente, leves escoriações, não tendo necessidade de atendimento hospitalar.Foto divulgação whats app. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Guarda Civil Municipal (GCM) já está realizando a devolução de documentos encontrados durante o Carnaval de Salvador. Os documentos podem ser recuperados na sede do órgão, localizada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 9h às 16h.

A relação de documentos achados está disponível no site da GCM, com atualização diária. Desde o dia de abertura oficial da festa, na última quinta-feira (8), até esta terça-feira (13), foram resgatados 445 documentos, pouco mais do que no ano passado, quando foram contabilizados 437 no mesmo período.

Todos os itens de identificação pessoal encontrados nas ruas e avenidas neste período carnavalesco pelos guardas foram higienizados e catalogados. A partir desta Quarta-feira de Cinzas (14), a ação de entrega prossegue pelo prazo de dez dias úteis. É necessário que o cidadão leve algum documento com foto ou apresente um Boletim de Ocorrência para fazer o resgate do pertence.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O clima era de carnaval, mas a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus saiu na frente e e já divulgou o São João 2018. Em plena folia momesca, foram espalhados outdoors ao longo das principais BAs e BRs do Estado, já convocando o público para comparecer ao Melhor São João da Bahia. SAJ foi a primeira cidade a realizar a divulgação, com veiculação de GIF nas redes sociais e mídia de alto impacto na capital e interior, o que rendeu muitos elogios pelo pioneirismo. 

O São João de Santo Antônio foi destaque e recebeu três prêmios em 2017: Melhor Estrutura, Melhor Organização e Maior Divulgação. Desde o início da gestão do Prefeito Rogério Andrade foram destinados mais investimentos em segurança e resgate das tradições dos festejos, e este ano a promessa é que seja realizada uma festa ainda melhor. Para isso, o trabalho já começou e os organizadores estão projetando uma estrutura ainda melhor para receber mais turistas esse ano. Já foi dada a largada, vem aí mais um São João Campeão! São João de Santo Antônio de Jesus: o Melhor São João da Bahia! Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Preparada para puxar o trio independente que sai no Circuito Dodô nesta terça-feira (13), último dia de Carnaval, Margareth Menezes aponta que a folia de 2017 foi "intensa e positiva". "Eu faço isso há 30 anos. Se toco no Carnaval é pela música, é ela quem me traz e quem me leva para todos os lugares que eu vou", declarou. Com a participação do cantor do hit "Envolvidão", Rael, a pipoca da cantora é uma das mais esperadas desta noite que ainda terá Denny, Jú Moraes  e Carlinhos Brown, que puxa o Arrastão da Meia Noite com alguns convidados. Segundo Margareth, o que faz seu coração bater mais forte é trazer uma representação de qualidade da música baiana e da música popular brasileira. "É música de alegria, de reflexão, é samba reggae, afropop, é axé", explicou. Sobre as mudanças que estão transformando o Carnaval, a cantora aponta que a festa está cada vez mais democrática. "Eu acho muito importante a festa sem cordas porque a rua é livre, o Carnaval baiano nasceu assim, acho isso uma conquista do povo", disse.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(14/02/18) 
OPERADOR DE CAIXA 
Ensino médio completo 
Com experiência em carteira  
01 vaga 





Notícias | postado por: Mascarenhas

Por mim, por ela, por tod@s nós. Por aquele senhor que, ao ver o trio parado na avenida disse, em alto e bom som: “É o trio daquela bicha lá? Sei não, viu?”. Só a drag queen Pabllo Vittar pode dar a melhor resposta para o preconceito que, paradoxalmente, ainda lateja na festa onde, acredita -se, todo mundo pode ser o que quiser.

Um ano depois de ser convidada a fazer uma participação no trio da Daniela Mercury, a cantora volta a Salvador para puxar sua própria pipoca, sendo a primeira drag queen a comandar um trio na capital da folia - e sem cordas, é preciso ressaltar.

Antes da chegada da cantora, os fãs se aglomeravam para ganhar um tchauzinho ou  (os mais sortudos) uma selfie. Pabllo chegou pouco antes das 18h, mas o estudante de geografia Lucas Cremoneze, 25, chegou bem mais cedo, às 16h. O que queria, além de um registro da cantora, era ver o preconceito sendo abafado pelos agudos da Pabllo: “Nós vemos muitos gays em blocos de abadás e eles costumavam ouvir muitas coisas. Hoje eu quero que os preconceituosos se calem durante a passagem dela”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Cláudia Leitte resolveu inovar e começou o Circuito Dodô, na Barra, cantando dentro de uma bola de basquete. Cláudia, que comanda o bloco Largadinho nesta terça-feira (13), está com temática esportiva desde o primeiro dia, quando vestia uma camisa de futebol americano, enquanto o rapper Pitbull homenageava o futebol brasileiro. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O cantor Gilberto Gil comentou as movimentações políticas às vésperas das eleições 2018 em entrevista à Metrópole nesta terça-feira (13), no Camarote Expresso 2222. Sem se adiantar sobre seu voto, o artista comentou a possibilidade de escolher Ciro Gomes como nome para a Presidência da República. "Ciro se situa em um ponto intermediário entre as esquerdas clássicas e o centro mais inclinado ao progressismo. Ciro é um bom candidato", declarou o cantor.

Gil ainda falou sobre a eventual candidatura do apresentador Luciano Huck. Segundo ele, o global é "bem-relacionado". "Não sei com que discurso ele vem e que tipo de regimentação ele estaria pronto para fazer na questão da economia e da cultura. Ele é um menino muito bem-relacionado com vários setores do Brasil. Inteligente. Vamos ver se ele vai conseguir varar a fortaleza do PSDB para, quem sabe, ele possa ser candidato", declarou.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Teve início nesta semana as obras do Empreendimento Residencial Castro Alves, que irá construir 100 casas para famílias carentes do município. Estão sendo investidos mais de R$6,5 milhões neste projeto, que prevê ainda a pavimentação de ruas, quadras, quiosques e praças equipadas para a prática de exercícios.

O prefeito, Thiancle Araújo, afirma que com a construção do conjunto mais de 200 empregos diretos serão criados durante os 18 meses de execução de obra. "Pedreiros, carpinteiros, eletricistas e outros profissionais vão ajudar a realizar o sonho de muitas famílias, isso sem falar na geração de empregos indiretos", afirmou. A prefeitura está investindo cerca de R$100 mil em um projeto social, a ser executado na localidade. 

De 323 municípios que tentaram a contemplação nesta fase do Programa Minha Casa Minha Vida apenas seis conseguiram, dentre as cidades está Castro Alves. A atual gestão aprovou as leis junto a câmara municipal e, após muitos anos de espera, conseguiu as casas populares através do financiamento da Caixa Econômica. Para o projeto ter continuidade e contemplar mais famílias,  já foi dada entrada na solicitação para a construção de outras 100 casas dentro do programa, no conjunto Avani Leão. Ascom | Prefeitura de Castro Alves

Notícias | postado por: Mascarenhas

Armandinho entrou no circuito Dodô neste domingo (11) no trio Armandinho, Dodô e Osmar para animar a avenida. Sobre a polêmica de Carnaval sem cordas e com cordas, o cantor falou que preza pela tradição que foi iniciada por Dodô e Osmar. “Essa foi a intenção de Dodô  e Osmar que é tocar pro povão, o povão que não tinha clube, não tinha como pagar pra brincar o carnaval e ficava na rua, eles colocaram justamente na rua”, disse ele. “Nada contra o bloco de corda, mas eu acho que tem que imperar a folia aberta, democrática, pra todo mundo e sem corda é como a gente vem trazendo desde a época de Dodô e Osmar a gente mantem essa tradição do carnaval sem corda e estamos ai sem corda, o governo tem garantido isso e estamos aí sem corda”, ressaltou o cantor.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por volta das 7h 30, deste domingo (11), nas proximidades do Casco, uma guarnição CETO/14º Batalhão de Polícia Militar apreendeu a arma do suposto suicídio de Ivo Bento de Oliveira, 29 anos, ocorrido na manhã de ontem.

Os policiais militares foram ao local após a mãe de Ivo ter ligado para o CICOM informando sobre o paradeiro da arma, que estaria na casa do irmão da vítima. Chegando no endereço, a genitora disse qual era a casa e nas buscas os PMs encontraram um revólver calibre .38 com 5 cartuchos intactos.A arma, que deve passar por perícia, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais. ASCOM 14o. BPM

Notícias | postado por: Mascarenhas

Imagem meralmente ilustrativa

 Hoje, quinta-feira (9), na Rua Antônio Fraga, após vítima contatar a CICOM, policiais militares da CETO/14º Batalhão detiveram em flagrante os suspeitos com produtos de furto nas mãos. Efetuando rondas nas imediações do Bairro Santa Madalena, os PMs visualizaram Genilton de Jesus Silva e um adolescente de16 anos, em atitude suspeita e características descritas, a dupla tinha em uma sacola com produtos furtados, o que configurou o flagrante.Flagranteados e objetos furtados foram apresentados na delegacia para adoção das medidas legais.ASCOM 14o. BPM


Enquete


PodCast