Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quatro jovens, identificados como - Cicero de Freitas, de 23 anos, Robson Lucas da Silva Santos, 21, Daniel Gomes da Silva, 20 e Leandro João do Santos, 25, foram presos na noite da última terça-feira, 17, na cidade de Curaçá, a 587 km de Salvador. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava caminhoneiros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o quarteto foi encontrado com uma sacola com maconha, uma espingarda calibre 12, três cartuchos calibre 12 intactos, quatro celulares, dois relógios e uma corrente. O grupo e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governador Rui Costa se reuniu com representantes da empresa francesa Vinci Airports e secretários de governo, na tarde desta quarta-feira (18), para discutir as obras de requalificação do aeroporto de Salvador. A Vinci Airports é a empresa vencedora do leilão realizado em 2017 e assumiu a administração do terminal em 2 de janeiro de 2018.

O aeroporto passará por obras de ampliação e melhoria de infraestrutura que, de acordo com o cronograma da empresa, devem ser concluídas até outubro de 2019. Para o aeroporto da capital baiana foram realizadas exigências contratuais que contemplam a ampliação dos terminais de passageiros, pistas de pouso e decolagem. 

O secretário estadual de Turismo, José Alves, participou da reunião e destacou que a expectativa é que haja uma ampliação dos voos internacionais partindo de Salvador. “Esse encontro de hoje nos passou uma segurança muito grande. As companhias aéreas já têm interesse na implantação de novos voos em nossa estado. Dessa forma, a tendência é de crescimento e com a requalificação do aeroporto abrimos a porta para receber turistas de várias partes do mundo. Com certeza teremos o incremento do nosso turismo”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Núcleo de Cirurgiões Pediátricos da Bahia (NCP), diante do que vem sendo exposto a respeito da assinatura de contrato com Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), esclarece importantes fatos:

1. O problema que ora se apresenta com os cirurgiões pediátricos é apenas um ponto que esconde uma problemática muito maior, que envolve todas as categorias médicas da Bahia. O Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público manifestaram seu entendimento sobre a ilegalidade da contratação de empresas privadas cujo quadro societário contivesse funcionários públicos efetivos. Levantamentos preliminares dão conta de que, nessa situação irregular, se encontram mais da metade dos médicos que servem ao Estado da Bahia;
2. Há mais de 20 meses, os cirurgiões pediátricos vinham trabalhando sem contrato e há 3 meses com salários atrasados;
3. Desde setembro de 2017, os cirurgiões pediátricos vêm buscando a solução junto à SESAB, já tendo ocorrido 3 sucessivos adiamentos e prorrogações de prazos sem que nada tenha sido resolvido;

Notícias | postado por: Mascarenhas

As contas de energia elétrica vão ficar mais caras para os consumidores baianos. Com a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o índice médio de reajuste no estado será de 16,95%. Essa é a média mais alta dentre todas as concessionárias do Nordeste que tiveram a mudança autorizada. No caso da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a variação média para os clientes de baixa tensão, onde estão incluídos os clientes residenciais, será de 17,27%. Já os consumidores atendidos em alta tensão, caso de clientes industriais e comerciais de médio e grande porte, terão as contas reajustadas em 16,17%. As novas tarifas entram em vigor no próximo domingo (22). A Coelba explica que passou pela quarta Revisão Tarifária da Aneel, medida que ocorre a cada cinco anos. Nesse processo, o valor da conta de luz pode ser alterado para mais ou para menos, dependendo de fatores como mudanças nos custos e no mercado das empresas, estímulo à eficiência e ao equilíbrio tarifário e volume de investimentos realizados pela concessionária. Diante disso, a Coelba defende que investiu R$ 5,1 bilhões na aplicação de novas tecnologias, construção de subestações e redes, renovação de redes e equipamentos e ligação de novos consumidores.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o atleta Marcius Pirôpo conquistou duas medalhas de prata no campeonato Norte Nordeste de Karatê Educacional, realizado entre os dias 13 e 15 de abril na cidade de Paudalho, Pernambuco. Competindo nas categorias Kata e Kumitê para adulto máster acima de 80 quilos, o atleta de 39 anos assegurou vaga no Campeonato Sulamericano que será realizado em novembro na cidade de Boa Vista, Roraima.  

Na manhã da última terça-feira (17), Pirôpo foi recebido pelo Secretário Abel Caldas, que parabenizou o atleta e recebeu, pelo Prefeito Rogério Andrade, os agradecimentos pelo apoio que está sendo direcionado ao esporte santoantoniense. “Os nossos atletas elevam o nome do município em competições realizadas dentro e fora do país. Estaremos sempre direcionando o apoio necessário para que o esporte cresça cada vez mais e posso continuar gerando bons frutos”, declarou o Secretário.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus - Com o objetivo de promover a troca de experiências e agregar conhecimento, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus viabilizou a participação de um grupo de dez empreendedores na 17ª Edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, em São Paulo. Além destes, outros 37 empresários das região de Feira de Santana e Ilhéus também participam do evento.

Na manhã desta segunda, 16, os empreendedores realizam uma visita à Soho Academy, uma das maiores escolas de cabelereiros do mundo. O evento segue com programação até terça-feira, 17.

Para o técnico do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Iuri Clauton, a feira emerge como um momento único de network. “É uma oportunidade para os empresários conhecerem novos produtos, marcas, novas tendências do mercado mundial e brasileiro, além de terem um contato com outros profissionais do segmento, conhecerem novas práticas de gestão e estreitar as relações com fornecedores e parceiros”, aponta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para celebrar a versatilidade da mandioca, com inúmeros usos na alimentação humana e animal e na produção industrial, a Embrapa Mandioca e Fruticultura, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura (Setaf) e a Prefeitura Municipal de Nazaré, no recôncavo baiano, promovem o Dia da Mandioca, em 19 de abril, a partir das 8h. Originalmente, a data escolhida é 22 de abril, em alusão ao descobrimento do Brasil.
A programação vai contar com a palestra “Mandioca, a raiz do Brasil”, ministrada pelo pesquisador Joselito Motta, idealizador da data, e com a exibição do documentário “Mandioca – Raiz Brasileira”, produzido pelo jornalista Zezão Castro, além de estandes em que agricultores de Nazaré, São Felipe (BA) e Maragogipe (BA) vão expor derivados da mandioca e produtos processados como azeite, licor, mel e carne de fumeiro.
Esta é a primeira vez que o evento, realizado desde 2007, vai acontecer fora da Embrapa. De acordo com Motta, “Nazaré foi um dos primeiros municípios do estado a convergir a farinha de mandioca dos sertões para seguir para Salvador. Então, é uma tradição de muito tempo que Nazaré adquiriu, principalmente, com a farinha de copioba. Hoje, a forma e a notoriedade dessa farinha já irradiam por todo o território baiano, por isso a cidade foi escolhida”. Não é à toa que o município é conhecido como Nazaré das Farinhas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma carga de 40 kg de cocaína, avaliada em meio milhão de reais, que seria vendida na Micareta, foi apreendida, no início da tarde desta terça-feira (17), em Feira de Santana. Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam dois traficantes em flagrante e desmontaram um laboratório de refino da droga. O casal Gilson de Jesus dos Santos, 35 anos, e Lua Mar Albuquerque de Aguiar Silva, 23, utilizavam uma casa na Rua Joaquim Cordeiro de Magalhães, localizada no bairro Conceição, para armazenar e fazer as misturas na droga. Os suspeitos vinham sendo monitorados pelos investigadores, depois de uma denúncia anônima. “Sempre nas vésperas da Micareta ampliamos as ações de combate ao tráfico, pois infelizmente muitos consumidores de drogas participam do tradicional evento. Esperamos o momento e conseguimos esse importante flagrante, sem a necessidade de confronto”, destacou a titular da DTE de Feira de Santana, Klaudine Passos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a delegada acrescentou que o trabalho continua em busca de identificar o restante da quadrilha, saber a origem da droga, entre outros detalhes.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atleta e professor santantoniense Marcius Mateus dos Santos Pirôpo aos 39 anos,  conquistou a prata no desafio ao título Norte Nordeste de Karatê Educacional, que aconteceu  na cidade de Paudalho que fica a 43 km de Recife em Pernambuco  .
Pirôpo é bi-campeão brasileiro de Karatê e leciona em uma das melhores escolas do Recôncavo Baiano o renomado Colégio Novo Espaço filiado a  rede Pitágoras, onde recebeu todo apoio da diretora Norma Assis conhecida Norminha, para a conquista dos dois títulos brasileiro conquistados em 2015 e 2017, Pirôpo também leciona no  Clube AABB Associação Atlética Banco do Brasil , além de lecionar em programa federal nas escolas públicas municipais.
Pirôpo faz parte do Clube CKSAJ e disputou o título chancelado pela CEBK Confederação Educacional do Brasil de Karatê, uma das maiores entidades de administração do karatê no país.
Em 2017 Pirôpo recebeu o título de cidadão santantoniense através da câmara municipal de vereadores da cidade já que nasceu em Salvador e há 10 anos, representa Santo Antônio de Jesus nas principais competições.
Pirôpo recebeu todo apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através do Prefeito Rogério Andrade e da secretaria de esportes através do Secretário Abel Caldas.
Pirôpo também agradeceu ao vereador Cal de Dodô e ao empresário Antônio da Toldos Fácil Locações.
O campeonato Sulamericano, acontecerá em novembro e o baiano Pirôpo, conquistou a vaga, para mais uma vez, representar Santo Antônio de Jesus a Bahia e o Brasil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(18/04/18)   
JARDINEIRO 
Ensino fundamental completo 
Experiência em carteira 
01 vaga  
COSTUREIRA GERAL 
Ensino médio completo 
Experiência em carteira 
01 vaga  









Notícias | postado por: Mascarenhas

A patinadora Juliana de Jesus conquistou medalha na categoria slide do Amistoso Dia do Patinador, realizado no último domingo (15), em Salvador. Além da atleta, Gutemberg Nascimento e Lucas Oliveira (semifinalistas); João Victor e Isabela Couto, também representaram Santo Antônio de Jesus no evento.  
Apoiados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, os patinadores do grupo Turma da Van, se destacaram competindo pelas categorias jump e slide. Este é o segundo ano consecutivo em que a Prefeitura Municipal apoia a participação dos atletas no evento. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ciclistas de Santo Antônio de Jesus participaram no último sábado (14) da ação simultânea “Ciclovidas em Movimento” realizada em diversas cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. 
Com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer, e Trânsito e Transporte Urbano, os amantes das duas rodas pedalaram por vários pontos da cidade, chamando atenção para a conscientização e o respeito para com os ciclistas. 
Durante a ação foram distribuídos panfletos com informações sobre as leis de trânsito referentes à categoria. A pedalada foi encerrada com um momento de confraternização na Praça Padre Matheus

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado federal baiano Félix Mendonça Júnior (PDT) negou que a aprovação da medida provisória (MP), no último ano, que cedeu descontos a parlamentares no Programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis) tenha sido uma ação de legislação em causa própria. “Quando a gente faz a lei da reforma da previdência também estamos legislando em causa própria”, questionou Félix Jr. “Eu voto contra aquilo que é prejudicial ao trabalho. Mas, se algo afeta positivamente a redução dos impostos, eu voto a favor. Favorecendo ou não empresas que possam estar vinculadas a minha família”, completou o parlamentar. Também beneficiado pelo programa, Félix irá poder parcelar em até 150 vezes, segundo a Valor, dívidas da sua empresa com a União. “O Brasil precisa de redução de impostos. Precisamos acelerar a máquina”, comentou. A maior parte das dívidas reduzidas pelo Refis são compostas de juros e multas. “É como se um agiota cobrasse de um devedor”, comparou o deputado. Sobre a sugestão da publicação de que o governo Michel Temer (PMDB) teria deixado passar a reformulação do Refis como forma de conseguir apoio para a Reforma da Previdência, Félix Mendonça Júnior foi categórico: “Se o governo fosse contra, o governo não aprovava”.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Anilson Salomão

Motocicletas são consideradas mais práticas por circularem com mais facilidade no tráfego cada dia mais lento das grandes cidades, além de proporcionar uma maior sensação de liberdade. Só este ano em Salvador, foram registradas 11.637 multas, tendo também como maior reincidência transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, com 9.068 infrações. 

Em contrapartida, as motocicletas estão mais susceptíveis a vulnerabilidade de seus condutores, expondo-os a riscos maiores em caso de acidente. O hábito de “costurar o trânsito” em alta velocidade de alguns motociclistas é uma das atitudes que mais irritam quem anda de carro, pedestres e até os motociclistas mais cautelosos.

Segundo dados da Transalvador, no ano de 2017 foram aplicadas 45.013 multas, a motociclistas, sendo que a maior parte das multas foram por transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, em um total de 34.578 infrações.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(17/04/18)  
COSTUREIRA GERAL 
Ensino médio completo 
Experiência em carteira 
01 vaga  
RECEPCIONISTA 
Ensino médio completo 
Experiência no corel 
01 vaga  









Notícias | postado por: Mascarenhas

Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) invadiram a sede da Rede Bahia, no bairro da Federação, na manhã desta terça-feira (17). Os manifestantes, que são contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usam bandeiras e gritos de ordem, pedindo “Lula livre”. De acordo com a Central de Polícias ao Bahia Notícias, há cerca de 150 pessoas no protesto, na área externa da emissora. Desde a noite dessa segunda (16), as mensagens “TV Bahia Golpista” e “Lula Livre” foram pintadas na pista em frente à rede de comunicação. Policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanham o ato. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o traficante conhecido como Júnior de Nalvinha estava escondido em um imóvel e reagiu a uma abordagem policial atirando. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O tenente baleado, que não teve o nome divulgado, passou por uma cirurgia, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Santo Antônio de Jesus, também no Recôncavo, e o estado de saúde dele é estável, de acordo com a assessoria da Polícia Militar. "Os Departamentos de Saúde (DS) e de Promoção Social (DPS) da PM estão acompanhando o caso, e dando apoio a família do policial militar", informou a corporação, em nota.

Mais cedo, a polícia havia informado que o tenente não teve nenhum órgão atingido e que ele não corria risco de morte. Lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, ele foi atingido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Maragogipe por volta das 8h desta segunda.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus lança nesta quinta-feira (19), às 19h, um megapacote de obras com investimento de aproximadamente R$ 27 milhões (vinte e sete milhões de reais). Com ações em diversos pontos, incluindo na zona rural, este já é o maior pacote de obras da história da cidade.  
No evento, que será realizado em frente à Biblioteca Municipal, serão detalhados os locais onde acontecerão os investimentos que vão contemplar, entre outras áreas: Infraestrutura; Saúde; Educação; Esporte; Cultura; sempre com prioridade para as localidades que mais necessitam de intervenção. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O trio elétrico Concremassa, alugado por Bell Marques e outros artistas, sofreu um acidente e tombou na Bahia. Segundo a assessoria do cantor, não há feridos. As imagens foram divulgadas no Facebook. O motorista do trio desviou de uma carreta, que perdeu o controle, e para não bater, foi para o acostamento. O veículo voltava de São José do Rio Preto, em São Paulo, após ser usado em um evento com Jorge & Matheus, Alok, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e outros artistas, que aconteceu semana passada. O próximo show de Bell Marques está marcado para o dia 19 de abril, em Feira de Santana.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia não faz boa partida e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (15), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Nico López marcou os gols dos donos da casa. Com a derrota, o time de Guto Ferreira ainda não conquistou nenhum ponto na principal competição nacional. Com semana cheia para descansar e trabalhar, o tricolor volta a campo no próximo sábado (21) contra o Santos, às 16h, na Fonte Nova. Será a estreia do time em casa no Brasileirão dessa temporada. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O questionamento  acima, atribuído ao  vereador Alberto Nery (PT), líder da oposição na Câmara Municipal de Feira de Santana, refere-se à  desistência de ACM Neto ao pleito estadual e, consequentemente, à herança da vaga do partido Democratas para José Ronaldo. Na opinião do edil, o prefeito de Salvador jogou José Ronaldo numa enrascada, haja vista que disputaria uma vaga para o Senado. Nery acredita que o ex-prefeito de  Feira só ganha a eleição caso aconteça um fato que possa comprometer Rui. Foi dito por ele inclusive que o PT vai tratar as eleições da mesma forma como seria, caso o enfrentamento fosse com ACM Neto.  

– As pesquisas apontam que nós ganharemos as eleições no primeiro turno. Neto, em entrevista, quando disse que não seria candidato, afirmou que tinha 10% acima da pontuação do governo do estado. Mas se ele tinha essa porcentagem, por que não saiu candidato e colocou José Ronaldo?

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), e em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar, realiza até às 17h desta sexta-feira (13) na comunidade do Comum do Rio da Dona, um mutirão para emissão e renovação da Declaração de Aptidão para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).


A Declaração de Aptidão é o documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física) quanto por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoa jurídica). 
Para obter a Declaração, é necessário carteira de identidade (RG); CPF; e Documentos do/a cônjuge: RG e CPF (apenas para as pessoas casadas ou sob regime de união estável). De acordo com a SAAB, em breve, o mutirão será realizado em outras comunidades. A emissão da DAP é gratuita. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Hotel Pena Branca Hotel, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, foi o local escolhido pelo SEBRAE para realização, na noite dessa quinta-feira, 12, do Seminário "Inovação e as novas tendências para FOOD SÉRVICE, em mais um evento protagonizado pelo SEBRAE-Conecta e que contou com a participação do renomado palestrante paulistano Sérgio Molinari, consultor através da Food Consulting. 

Como parceiros, na realização desse evento, RDB Coca-Cola, com participação de seus representantes Lidiane (Gerente), Erivando (supervisor) e Siméia (promotora de vendas), SENAC, CDL, ACESASJ, Café Palmeiras, Mercadão Supermercado e Água de Coco. O Sebrae-Conecta, através do MEDE, buscando atender às micro e pequenas empresas da região, em busca de competitividade, através do estímulo à prática da inovação e a tecnologia, com melhor desempenho e mais resultados. 

Dentre os participantes, Carlos Henrique, Gerente Regional do SEBRAE, ao lado de Carla Barros (Gestora de Projetos), Márcio Maia (consultor do SEBRAE, assessorando empresas na área de alimentação), Sérgio Molinari (palestrante), ao lado de de empresários do segmento. Iniciando os trabalhos, Carlos Henrique agradeceu a todos para, em seguida, discorrer sobre o SEBRAE-Conecta e a aplicação do MEDE na região. 

Coube ao mestre de cerimônia Jânio Santana elencar as empresas que participaram do Ciclo 2017, a exemplo de Restaurante e Lanchonete Senhor do Bomfim, Restaurante Mega Chic, Oásis D'Moura, Augustus Hotel e Restaurantes, Empório da Cidade (Zero75), Lanchonete e Restaurante Tedesco, O Mestiço Pizzaria e Restaurante, O Bagatô Oishi Restaurante e Lanchonete, Pão e Queijo Restaurante e Lanchonete, Chocolate com Pimenta, Pena Branca Churrascaria e Lanchonete, Empório Restaurante, Restaurante Espeto, Restaurante Bode na Brasa e saborear Restaurante e Pizzaria, recepcionadas por Carlos Henrique, Carla Barros e Márcio Maia, sendo aplaudidas pelos organizadores e pelos demais que se fizeram presentes. 

Dando prosseguimento, Carlos Henrique e Carla Barros convidou empresários do serviço de alimentação fora do lar para celebração de contratos SEBRAE MEDE 2018: Joilma Sala nery (Restaurante Bagatô), Elenísia Meireles (Chocolate com Pimenta), Flávia Boaventura (Divertida Vila), Eunires Silva (Mega Chic), Pablo Darlan (Pizaria e Restaurante Mestiço), Rubens Souza (Pizzaria Expressa), Jovenilson Souza (Restaurante Misturas), Erivaldo Veira (Restaurante Pena Branca), Tolentino Tedesco (Lanchonete e Restaurate Tedesco) e Andrea Silva ( Restaurante Empório da Cidade) e Rosana Maria Souza (Le Café Bistrô). 

Em seguida, teve início a brilhante palestra  sob a temática "Tendências do Mercado de Alimentação Fora do Lar" aos empresários do ramo de bares e restaurantes deste e de outros municípios da região, proferida pelo renomado Sérgio Molinari, consultor da Food Consulting, empresa estabelecida em São Paulo. Em sua apresentação audiovisual, Sérgio trouxe à baila as tendências e, naturalmente, as principais novidades no que concerne à alimentação fora do lar. Dentre os aspectos que julga fundamental para sucesso de empreendimentos nessa área e que, inexoravelmente, são fundamentais para fidelização da clientela: a limpeza e higienização, sabor e aroma e, sem sombra de dúvidas, atendimento de excelência. 

Finalizando, a RBL, que além de distribuír, durante o evento, gratuitamente, refrigerantes naturais, através de seus representantes promoveu sorteio de brindes entre os participantes. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e TODAS, através do link FOTOS, no topo do site.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) informa que a Rua Ursicino Pinto de Queiroz (Ladeira da Paratodos) está interditada nesta sexta-feira (13) e sábado (14) devido a um rompimento na rede de distribuição de água da Embasa. O acesso aos bairros Sobradinho, Maria Preta e Santa Rita está sendo feito pela Rua Aracaju, nos dois sentidos (mão e contramão). Por esse motivo, o estacionamento na Rua Aracaju está suspenso enquanto durar a interdição. Agentes da SMTT estão no local para orientar os condutores.  A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) informa que a Rua Ursicino Pinto de Queiroz (Ladeira da Paratodos) está interditada nesta sexta-feira (13) e sábado (14) devido a um rompimento na rede de distribuição de água da Embasa. O acesso aos bairros Sobradinho, Maria Preta e Santa Rita está sendo feito pela Rua Aracaju, nos dois sentidos (mão e contramão). Por esse motivo, o estacionamento na Rua Aracaju está suspenso enquanto durar a interdição. Agentes da SMTT estão no local para orientar os condutores.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na Câmara de vereadores de Jitaúna, município do centro-sul baiano, o vereador Josuel Santos Silva (PP) se irritou com a tradição dos colegas de Casa de, em cada abertura de sessão, rezarem o “Ave Maria”. Ao invés de pedir que as orações acabassem, o edil evangélico solicitou que fosse trocada a reza à mãe de Jesus pelo bom e velho “Pai Nosso”. Segundo o discurso do vereador, na sessão gravada, o “Ave Maria” não englobava outras religiões, como a praticada por ele. "Eu sou evangélico, outros aqui são católicos. Gostaria que o presidente da Câmara constasse em ata que a oração universal que Jesus Cristo deixou foi o Pai Nosso. Se não for, nessa casa, a oração universal, que proíba", disse o vereador em vídeo gravado na sessão do último dia 26. Em conversa com o Bahia Notícias, o especialista em direito público, João Liberato Filho, falou que a simples realização da oração a Maria, não fere a constituição e a condição do Estado Laico que vive o Brasil. “A priori não há nada que torne o ato da oração proibido”, contou.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ao assinar 107 convênios com 106 municípios baianos, o governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (2) que a Bahia se tornou uma referência nacional de superação da crise. "Nós não chegamos até aqui sozinhos. Chegamos aqui pelo amplo apoio dos nossos prefeitos, deputados e vereadores. Que a gente coloque na pauta do novo Congresso a questão do municipalismo, para que possamos fazer mais e mais rápido”, disse Rui. Os 106 municípios receberão voltadas ao desenvolvimento rural, esportivo e urbano, incluindo pavimentação de ruas, construção de mercados, praças, ginásios, recuperação de estádios, entre outras ações. As obras serão realizadas pelas secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Desenvolvimento Urbano (Sedur). Ainda na ocasião, Rui entregou 32 veículos para o transporte de equipes que trabalham com saúde da família em 24 municípios. No total, 88 convênios foram assinados através da Sedur, com investimento de R$ 48,2 milhões; 18 convênios pela SDR, no valor de R$ 9,7 milhões; e um convênio pela Setre, no valor de R$ 696 mil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação:Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. 

Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS

(11/04/18) 

TORNEIRO MECANICO

Ensino médio completo

Com experiência em carteira

01 vaga 

RECEPCIONISTA

Ensino médio completo

Experiência no corel

01 vaga 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (12), o pagamento aos servidores do prêmio do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). 
Para garantir que todos os servidores que tem direito recebam o benefício, a Prefeitura irá efetuar o pagamento com recursos próprios, para os servidores lotados em Unidades Básicas de Saúde não contratualizadas com o programa no Ministério da Saúde. 
Criado pela Lei Municipal nº 1245/14, o Prêmio de Qualidade e Inovação do PMAQ, tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. 
40% dos recursos do Prêmio são aplicados na estruturação da Atenção Básica (AB), 3% vão para a equipe de coordenação e apoiadores e 57% são pagos aos profissionais e trabalhadores vinculados à AB. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou na manhã desta quinta-feira (12) a entrega dos novos kits de fardamentos a Guarda Civil Municipal (GCM). Em ato realizado no gabinete municipal, o Prefeito Rogério Andrade reuniu representantes da categoria e agradeceu pelos bons serviços prestados ao município.

-“Estamos entregando estes novos conjuntos de fardamento, fruto de um compromisso que assumimos com a Guarda. Estamos em contato permanente com a categoria que tem sido nossa parceira e, em breve, pretendemos anunciar outras melhorias para auxiliar o trabalho que vem sendo desenvolvido.” – Comentou.

Representando os colegas, a GCM Creuza Santos, agradeceu ao Prefeito e a equipe de governo pelo compromisso com a categoria:

-“É uma gestão que sabe das nossas dificuldades e tem sido parceira. E nós também estamos aqui para colaborar. Podem contar com a Guarda Municipal para o que for necessário.” – Comentou.

No total foram entregues 65 conjuntos de uniformes. Cada kit contém um fardamento operacional completo composto por: coturno, gandola, calça, camisa branca, cinto de guarnição, cinto de lona, bornal de colcha e gorro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pensando em melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e das informações em Educação, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, está aderindo a informatização dos processos de matrícula na Rede Municipal de Ensino. 
Equipes das escolas já estão passando por uma capacitação com a empresa vencedora do processo licitatório para utilização da ferramenta nas matrículas de 2019. A secretária de educação, Cinthia Souza, explica que todas as informações escolares serão migradas para o sistema e isso facilitará bastante o processo: 
- “É mais uma conquista para a nossa Educação, já era um desejo sistematizar essas informações e agora foi possível. Estamos capacitando diretores, vice-diretores e secretários das escolas para conhecimento da funcionalidade do sistema. Além da matrícula, ele também atende questões de transparência, gerencia informações educacionais e sobre a escola, notas e ainda disponibiliza acesso à emissão de relatórios.” - Informou.  
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Concessionárias da capital soteropolitana estão sendo investigadas por práticas ilegais na venda e financiamento de veículos. A 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), averigua a atividade em 10 concessionárias, que estariam incluindo valores no preço final e no financiamento sem o conhecimento do consumidor. Além desse acréscimo injustificado, as empresas também não estariam entregando a cópia do contrato e documentos discriminando os pagamentos. São 10 inquéritos civis com o mesmo objeto, que tiveram as investigações prorrogadas até o dia 21 de março do ano que vem. As seguintes concessionárias estão sendo investigadas por supostamente cometerem a prática ilegal: Toulouse, Suzuki, Rota Premium, Rodobens Veículos, Mitsubishi Motors, MG  Veículos, Kia Sammar, Jac Motors, Eurovia e Carmel Cars.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Bahia estreou com derrota na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O Tricolor perdeu do Blooming por 1 a 0, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio. Leonardo Vaca foi o autor do gol do triunfo boliviano. No dia 8 de maio, uma terça-feira, o Esquadrão de Aço terá a chance de reverter a situação diante da sua torcida na Arena Fonte Nova, em Salvador. O segundo duelo contra o Blooming está marcado para começar às 19h15. Porém, neste domingo (15), às 16h, o time de Guto Ferreira encara o Internacional, na estreia no Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre

Notícias | postado por: Mascarenhas

Leão terá que vencer jogo de volta, no Barradão, por dois gols de diferença
Nesta quarta-feira (11), o Vitória vinha mostrando a sua ‘cara de Série A’ pela primeira vez na temporada. Jogava recuado, apostando na velocidade de Rhayner e Yago para surpreender o Internacional no contra-ataque.

Tudo dava certo até os 44 minutos do segundo tempo. O placar no Beira-Rio pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil estava empatado em 1x1, muito graças à boa atuação do goleiro Caíque, titular na vaga de Fernando Miguel por opção do técnico Vagner Mancini.Correio da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quem for estudante da rede estadual de ensino e quiser obter isenção da inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2018 deverá realizar a solicitação até domingo (15). De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o resultado será divulgado na página do participante no dia 23 de abril. Os estudantes que vão fazer ENEM deverão se inscrever no site oficial entre os dias 7 e 18 de maio independentemente de terem pedido de isenção aceito ou não, já que a aprovação não significa que a inscrição está automaticamente realizada. As pessoas que solicitaram e foram aprovadas no processo de isenção de taxa no Enem de 2017 e que faltaram aos dois dias de aplicação da prova devem justificar a ausência no sistema de isenção. A relação de documentos aceitos para cada motivo de ausência está listada no edital, no site ENEM 2018 e no Portal do INEP. Os que tiveram pedido da taxa de isenção negado e quiserem entrar com recursos tem o prazo entre 23 e 29 de abril, para apresentar novos documentos. Se o recurso for negado, o candidato ao ENEM 2018 ainda terá a opção de se inscrever, em maio, e pagar a taxa de R$ 82. Para conferir os perfis beneficiados com gratuidade acesse: Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual, Alan Sanches (DEM), foi escolhido o novo líder do bloco DEM / PRB, que é formado por 11 deputados, sendo 10 do Democratas e um do PRB. “Para mim é uma grande honra poder representar esse bloco parlamentar na Assembleia Legislativa. Agradeço a confiança depositada em mim pelos 10 parlamentares amigos e posso afirmar que serei incansável na busca por um parlamento melhor, por um partido melhor, por uma Bahia melhor”Matéria, Ascom Deputado. Foto, tvsaj

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Prefeito Rogério Andrade anunciou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (11) os nomes da advogada Luciana Magalhães, como nova Secretária Municipal da Fazenda, e do também advogado, Igor Coutinho, como novo Secretário Municipal de Administração e Planejamento. A dupla substitui o atual secretário, Joaquim Bahia que acumulava as duas pastas. 
Na coletiva, o Prefeito Rogério Andrade agradeceu ao trabalho de Joaquim Bahia e falou sobre a chegada dos novos nomes ao secretariado. 


- “Quando fizemos o convite ao Joaquim, o deixamos muito tranquilo para que quando as coisas estivessem arrumadas, no momento que surgisse um convite que o permitisse estar mais próximo da sua família, ele poderia fazer essa escolha e nós respeitaríamos. Afinal, só temos a agradecer pela oportunidade de ter tido um quadro desta envergadura servindo ao nosso município. Também nos deixa muito tranquilo termos Luciana e Igor que são dois nomes muito qualificados, com um trabalhado já reconhecido e muito preparados para desempenhar essas funções nos auxiliando no desenvolvimento da nossa cidade.” – Comentou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realiza nesta quinta-feira (12), a entrega dos novos kits de fardamentos a Guarda Civil Municipal (GCM). No total serão entregues 65 conjuntos de uniformes. Cada kit contém um fardamento operacional completo composto por: coturno, gandola, calça, camisa branca, cinto de guarnição, cinto de lona, bornal de colcha e gorro. A entrega acontece às 9h, no Salão de Reuniões da Prefeitura Municipal.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Salvador – Os baianos que buscam desenvolver o seu perfil empreendedor contarão com uma ajuda extra a partir do dia 17 abril, quando o Sebrae lança o Sebrae Talks Empretec. A série semanal de webinários também disponibilizará e-books e infográficos gratuitos sobre as dez Características do Comportamento Empreendedor (CCE), aplicadas no seminário Empretec. Os conteúdos serão apresentados no site www.empretecsebrae.com.br , na seção “Talks”.  Sebrae Talks Empretec terá dez vídeos e e-books gratuitos a partir do dia 17 de abril. 

As dez características apresentadas são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Os webinários acontecerão sempre às 19h. Logo após os vídeos comandados por consultores credenciados do Sebrae e facilitadores do Empretec, os empreendedores participantes terão a oportunidade de participar de uma live com o palestrante, às 19h30, enviando dúvidas e comentários ao vivo. Cada um dos webinários também contará com um e-book e um infográfico para download

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(11/04/18)  
TORNEIRO MECANICO 
Ensino médio completo 
Com experiência em carteira  
01 vaga 
RECEPCIONISTA 
Ensino médio completo 
Experiência no corel 
01 vaga 










Enquete


PodCast