Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Recôncavo

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ED Bahia (Bahia de Carlinhos) está representando Santo Antônio de Jesus na Copa Metropolitana SUB-15. A equipe, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, está no grupo H com Maragogipe, Muritiba e Cachoeira. 

Até aqui, o time já realizou duas partidas fora de casa, vencendo na estreia a seleção de Maragogipe (2x1) e empatando no último domingo com a seleção de Muritiba (2x2). A próxima partida será em casa, neste sábado (21), às 10h, contra a seleção de Cachoeira, no Estádio José Trindade Lobo. 

A Copa Metropolitana SUB-15 reúne 32 equipes entre clubes profissionais e seleções de 18 municípios da Bahia. A competição é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (SUDESB), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (SETRE). Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus - Com o objetivo de promover a troca de experiências e agregar conhecimento, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus viabilizou a participação de um grupo de dez empreendedores na 17ª Edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, em São Paulo. Além destes, outros 37 empresários das região de Feira de Santana e Ilhéus também participam do evento.

Na manhã desta segunda, 16, os empreendedores realizam uma visita à Soho Academy, uma das maiores escolas de cabelereiros do mundo. O evento segue com programação até terça-feira, 17.

Para o técnico do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Iuri Clauton, a feira emerge como um momento único de network. “É uma oportunidade para os empresários conhecerem novos produtos, marcas, novas tendências do mercado mundial e brasileiro, além de terem um contato com outros profissionais do segmento, conhecerem novas práticas de gestão e estreitar as relações com fornecedores e parceiros”, aponta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para celebrar a versatilidade da mandioca, com inúmeros usos na alimentação humana e animal e na produção industrial, a Embrapa Mandioca e Fruticultura, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura (Setaf) e a Prefeitura Municipal de Nazaré, no recôncavo baiano, promovem o Dia da Mandioca, em 19 de abril, a partir das 8h. Originalmente, a data escolhida é 22 de abril, em alusão ao descobrimento do Brasil.
A programação vai contar com a palestra “Mandioca, a raiz do Brasil”, ministrada pelo pesquisador Joselito Motta, idealizador da data, e com a exibição do documentário “Mandioca – Raiz Brasileira”, produzido pelo jornalista Zezão Castro, além de estandes em que agricultores de Nazaré, São Felipe (BA) e Maragogipe (BA) vão expor derivados da mandioca e produtos processados como azeite, licor, mel e carne de fumeiro.
Esta é a primeira vez que o evento, realizado desde 2007, vai acontecer fora da Embrapa. De acordo com Motta, “Nazaré foi um dos primeiros municípios do estado a convergir a farinha de mandioca dos sertões para seguir para Salvador. Então, é uma tradição de muito tempo que Nazaré adquiriu, principalmente, com a farinha de copioba. Hoje, a forma e a notoriedade dessa farinha já irradiam por todo o território baiano, por isso a cidade foi escolhida”. Não é à toa que o município é conhecido como Nazaré das Farinhas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atleta e professor santantoniense Marcius Mateus dos Santos Pirôpo aos 39 anos,  conquistou a prata no desafio ao título Norte Nordeste de Karatê Educacional, que aconteceu  na cidade de Paudalho que fica a 43 km de Recife em Pernambuco  .
Pirôpo é bi-campeão brasileiro de Karatê e leciona em uma das melhores escolas do Recôncavo Baiano o renomado Colégio Novo Espaço filiado a  rede Pitágoras, onde recebeu todo apoio da diretora Norma Assis conhecida Norminha, para a conquista dos dois títulos brasileiro conquistados em 2015 e 2017, Pirôpo também leciona no  Clube AABB Associação Atlética Banco do Brasil , além de lecionar em programa federal nas escolas públicas municipais.
Pirôpo faz parte do Clube CKSAJ e disputou o título chancelado pela CEBK Confederação Educacional do Brasil de Karatê, uma das maiores entidades de administração do karatê no país.
Em 2017 Pirôpo recebeu o título de cidadão santantoniense através da câmara municipal de vereadores da cidade já que nasceu em Salvador e há 10 anos, representa Santo Antônio de Jesus nas principais competições.
Pirôpo recebeu todo apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através do Prefeito Rogério Andrade e da secretaria de esportes através do Secretário Abel Caldas.
Pirôpo também agradeceu ao vereador Cal de Dodô e ao empresário Antônio da Toldos Fácil Locações.
O campeonato Sulamericano, acontecerá em novembro e o baiano Pirôpo, conquistou a vaga, para mais uma vez, representar Santo Antônio de Jesus a Bahia e o Brasil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(18/04/18)   
JARDINEIRO 
Ensino fundamental completo 
Experiência em carteira 
01 vaga  
COSTUREIRA GERAL 
Ensino médio completo 
Experiência em carteira 
01 vaga  









Notícias | postado por: Mascarenhas

Ciclistas de Santo Antônio de Jesus participaram no último sábado (14) da ação simultânea “Ciclovidas em Movimento” realizada em diversas cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. 
Com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer, e Trânsito e Transporte Urbano, os amantes das duas rodas pedalaram por vários pontos da cidade, chamando atenção para a conscientização e o respeito para com os ciclistas. 
Durante a ação foram distribuídos panfletos com informações sobre as leis de trânsito referentes à categoria. A pedalada foi encerrada com um momento de confraternização na Praça Padre Matheus

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(17/04/18)  
COSTUREIRA GERAL 
Ensino médio completo 
Experiência em carteira 
01 vaga  
RECEPCIONISTA 
Ensino médio completo 
Experiência no corel 
01 vaga  









Notícias | postado por: Mascarenhas

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o traficante conhecido como Júnior de Nalvinha estava escondido em um imóvel e reagiu a uma abordagem policial atirando. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O tenente baleado, que não teve o nome divulgado, passou por uma cirurgia, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Santo Antônio de Jesus, também no Recôncavo, e o estado de saúde dele é estável, de acordo com a assessoria da Polícia Militar. "Os Departamentos de Saúde (DS) e de Promoção Social (DPS) da PM estão acompanhando o caso, e dando apoio a família do policial militar", informou a corporação, em nota.

Mais cedo, a polícia havia informado que o tenente não teve nenhum órgão atingido e que ele não corria risco de morte. Lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, ele foi atingido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Maragogipe por volta das 8h desta segunda.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus lança nesta quinta-feira (19), às 19h, um megapacote de obras com investimento de aproximadamente R$ 27 milhões (vinte e sete milhões de reais). Com ações em diversos pontos, incluindo na zona rural, este já é o maior pacote de obras da história da cidade.  
No evento, que será realizado em frente à Biblioteca Municipal, serão detalhados os locais onde acontecerão os investimentos que vão contemplar, entre outras áreas: Infraestrutura; Saúde; Educação; Esporte; Cultura; sempre com prioridade para as localidades que mais necessitam de intervenção. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia não faz boa partida e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (15), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Nico López marcou os gols dos donos da casa. Com a derrota, o time de Guto Ferreira ainda não conquistou nenhum ponto na principal competição nacional. Com semana cheia para descansar e trabalhar, o tricolor volta a campo no próximo sábado (21) contra o Santos, às 16h, na Fonte Nova. Será a estreia do time em casa no Brasileirão dessa temporada. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

tudo da Fundação Getúlio Vargas/DAPP (Diretoria de Análise de Políticas Públicas) sobre a reação das redes sociais à prisão de Lula revela que 5,6 milhões de menções ao caso foram feitas ao longo desta semana somente no Twitter. Do total, a maior parte dos usuários critica a "desigualdade" nos processos judiciais sobre corrupção e se diz preocupada com a possibilidade de ascensão do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) nas eleições presidenciais de 2018.

O grupo que aparece em laranja nos gráficos de volume de pessoas que comentam a prisão de Lula nas redes corresponde a 42,46% das manifestações no Twitter. Segundo a FGV/DAPP, são pessoas que se mostram "muito preocupadas a possível eleição de Bolsonaro como presidente frente à prisão de Lula, único candidato que impedia o deputado de se tornar o nome mais cotado para ganhar em outubro".

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), e em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar, realiza até às 17h desta sexta-feira (13) na comunidade do Comum do Rio da Dona, um mutirão para emissão e renovação da Declaração de Aptidão para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).


A Declaração de Aptidão é o documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física) quanto por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoa jurídica). 
Para obter a Declaração, é necessário carteira de identidade (RG); CPF; e Documentos do/a cônjuge: RG e CPF (apenas para as pessoas casadas ou sob regime de união estável). De acordo com a SAAB, em breve, o mutirão será realizado em outras comunidades. A emissão da DAP é gratuita. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Hotel Pena Branca Hotel, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, foi o local escolhido pelo SEBRAE para realização, na noite dessa quinta-feira, 12, do Seminário "Inovação e as novas tendências para FOOD SÉRVICE, em mais um evento protagonizado pelo SEBRAE-Conecta e que contou com a participação do renomado palestrante paulistano Sérgio Molinari, consultor através da Food Consulting. 

Como parceiros, na realização desse evento, RDB Coca-Cola, com participação de seus representantes Lidiane (Gerente), Erivando (supervisor) e Siméia (promotora de vendas), SENAC, CDL, ACESASJ, Café Palmeiras, Mercadão Supermercado e Água de Coco. O Sebrae-Conecta, através do MEDE, buscando atender às micro e pequenas empresas da região, em busca de competitividade, através do estímulo à prática da inovação e a tecnologia, com melhor desempenho e mais resultados. 

Dentre os participantes, Carlos Henrique, Gerente Regional do SEBRAE, ao lado de Carla Barros (Gestora de Projetos), Márcio Maia (consultor do SEBRAE, assessorando empresas na área de alimentação), Sérgio Molinari (palestrante), ao lado de de empresários do segmento. Iniciando os trabalhos, Carlos Henrique agradeceu a todos para, em seguida, discorrer sobre o SEBRAE-Conecta e a aplicação do MEDE na região. 

Coube ao mestre de cerimônia Jânio Santana elencar as empresas que participaram do Ciclo 2017, a exemplo de Restaurante e Lanchonete Senhor do Bomfim, Restaurante Mega Chic, Oásis D'Moura, Augustus Hotel e Restaurantes, Empório da Cidade (Zero75), Lanchonete e Restaurante Tedesco, O Mestiço Pizzaria e Restaurante, O Bagatô Oishi Restaurante e Lanchonete, Pão e Queijo Restaurante e Lanchonete, Chocolate com Pimenta, Pena Branca Churrascaria e Lanchonete, Empório Restaurante, Restaurante Espeto, Restaurante Bode na Brasa e saborear Restaurante e Pizzaria, recepcionadas por Carlos Henrique, Carla Barros e Márcio Maia, sendo aplaudidas pelos organizadores e pelos demais que se fizeram presentes. 

Dando prosseguimento, Carlos Henrique e Carla Barros convidou empresários do serviço de alimentação fora do lar para celebração de contratos SEBRAE MEDE 2018: Joilma Sala nery (Restaurante Bagatô), Elenísia Meireles (Chocolate com Pimenta), Flávia Boaventura (Divertida Vila), Eunires Silva (Mega Chic), Pablo Darlan (Pizaria e Restaurante Mestiço), Rubens Souza (Pizzaria Expressa), Jovenilson Souza (Restaurante Misturas), Erivaldo Veira (Restaurante Pena Branca), Tolentino Tedesco (Lanchonete e Restaurate Tedesco) e Andrea Silva ( Restaurante Empório da Cidade) e Rosana Maria Souza (Le Café Bistrô). 

Em seguida, teve início a brilhante palestra  sob a temática "Tendências do Mercado de Alimentação Fora do Lar" aos empresários do ramo de bares e restaurantes deste e de outros municípios da região, proferida pelo renomado Sérgio Molinari, consultor da Food Consulting, empresa estabelecida em São Paulo. Em sua apresentação audiovisual, Sérgio trouxe à baila as tendências e, naturalmente, as principais novidades no que concerne à alimentação fora do lar. Dentre os aspectos que julga fundamental para sucesso de empreendimentos nessa área e que, inexoravelmente, são fundamentais para fidelização da clientela: a limpeza e higienização, sabor e aroma e, sem sombra de dúvidas, atendimento de excelência. 

Finalizando, a RBL, que além de distribuír, durante o evento, gratuitamente, refrigerantes naturais, através de seus representantes promoveu sorteio de brindes entre os participantes. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos em LEIA MAIS e TODAS, através do link FOTOS, no topo do site.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) informa que a Rua Ursicino Pinto de Queiroz (Ladeira da Paratodos) está interditada nesta sexta-feira (13) e sábado (14) devido a um rompimento na rede de distribuição de água da Embasa. O acesso aos bairros Sobradinho, Maria Preta e Santa Rita está sendo feito pela Rua Aracaju, nos dois sentidos (mão e contramão). Por esse motivo, o estacionamento na Rua Aracaju está suspenso enquanto durar a interdição. Agentes da SMTT estão no local para orientar os condutores.  A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) informa que a Rua Ursicino Pinto de Queiroz (Ladeira da Paratodos) está interditada nesta sexta-feira (13) e sábado (14) devido a um rompimento na rede de distribuição de água da Embasa. O acesso aos bairros Sobradinho, Maria Preta e Santa Rita está sendo feito pela Rua Aracaju, nos dois sentidos (mão e contramão). Por esse motivo, o estacionamento na Rua Aracaju está suspenso enquanto durar a interdição. Agentes da SMTT estão no local para orientar os condutores.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação:Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. 

Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS

(11/04/18) 

TORNEIRO MECANICO

Ensino médio completo

Com experiência em carteira

01 vaga 

RECEPCIONISTA

Ensino médio completo

Experiência no corel

01 vaga 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (12), o pagamento aos servidores do prêmio do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). 
Para garantir que todos os servidores que tem direito recebam o benefício, a Prefeitura irá efetuar o pagamento com recursos próprios, para os servidores lotados em Unidades Básicas de Saúde não contratualizadas com o programa no Ministério da Saúde. 
Criado pela Lei Municipal nº 1245/14, o Prêmio de Qualidade e Inovação do PMAQ, tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. 
40% dos recursos do Prêmio são aplicados na estruturação da Atenção Básica (AB), 3% vão para a equipe de coordenação e apoiadores e 57% são pagos aos profissionais e trabalhadores vinculados à AB. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual, Alan Sanches (DEM), foi escolhido o novo líder do bloco DEM / PRB, que é formado por 11 deputados, sendo 10 do Democratas e um do PRB. “Para mim é uma grande honra poder representar esse bloco parlamentar na Assembleia Legislativa. Agradeço a confiança depositada em mim pelos 10 parlamentares amigos e posso afirmar que serei incansável na busca por um parlamento melhor, por um partido melhor, por uma Bahia melhor”Matéria, Ascom Deputado. Foto, tvsaj

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Prefeito Rogério Andrade anunciou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (11) os nomes da advogada Luciana Magalhães, como nova Secretária Municipal da Fazenda, e do também advogado, Igor Coutinho, como novo Secretário Municipal de Administração e Planejamento. A dupla substitui o atual secretário, Joaquim Bahia que acumulava as duas pastas. 
Na coletiva, o Prefeito Rogério Andrade agradeceu ao trabalho de Joaquim Bahia e falou sobre a chegada dos novos nomes ao secretariado. 


- “Quando fizemos o convite ao Joaquim, o deixamos muito tranquilo para que quando as coisas estivessem arrumadas, no momento que surgisse um convite que o permitisse estar mais próximo da sua família, ele poderia fazer essa escolha e nós respeitaríamos. Afinal, só temos a agradecer pela oportunidade de ter tido um quadro desta envergadura servindo ao nosso município. Também nos deixa muito tranquilo termos Luciana e Igor que são dois nomes muito qualificados, com um trabalhado já reconhecido e muito preparados para desempenhar essas funções nos auxiliando no desenvolvimento da nossa cidade.” – Comentou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realiza nesta quinta-feira (12), a entrega dos novos kits de fardamentos a Guarda Civil Municipal (GCM). No total serão entregues 65 conjuntos de uniformes. Cada kit contém um fardamento operacional completo composto por: coturno, gandola, calça, camisa branca, cinto de guarnição, cinto de lona, bornal de colcha e gorro. A entrega acontece às 9h, no Salão de Reuniões da Prefeitura Municipal.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

COMUNICADO IMPORTANTE 
A Coelba informa à população de Santo Antonio de Jesus que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Quinta Feira dia 12 de Abril de 2018 das 09h 00min às 18h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:  
LOTEAMENTO SÃO JOÃO, RUA ALEXANDRINO SOUZA SANTOS, RUA ALTO SANTO ANTONIO, RUA DA FONTE, RUA PARAGUASSU, RUA SANTA LUZIA, RUA SANTA RITA.  
O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.  
A Empresa agradece a compreensão de seus clientes e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários.   
COELBA, SEMPRE AO SEU LADO. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os festejos juninos já começaram para os artistas e grupos culturais locais que agitam a festa em Santo Antônio de Jesus. Na noite desta segunda-feira (9), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, reuniu os representantes da cultura junina local para o lançamento dos editais de Concurso de Música, Festival de Quadrilhas e Contratação de Bandas Locais para as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro.  
Como não poderia ser diferente, a noite foi aberta com muito forró: Guido Freitas, Juliano do Acordeon e Zé de Belém formaram uma banda base e convidaram nomes como Wilson Rogério, Joyce França e Jânio Santana para subir ao palco.  

Em seu discurso, a secretária da Pasta, Dene Cortes, falou sobre a importância de pensar a festa de São João como meio de inserção e divulgação dos artistas locais: 
- “É muito importante que o primeiro ato do nosso São João seja voltado para quem faz a cultura de Santo Antônio de Jesus. Ver tantos nomes na plateia aqui esta noite: cantores, músicos, compositores, dançarinos, nos deixa muito felizes. ” – Comentou. 


Ao assinar a autorização para publicação dos editais, o Prefeito Rogério Andrade saudou os artistas locais e falou sobre a expectativa para o São João: 
- “Esse será um São João ainda mais especial porque vamos ter muito o que celebrar. No mês que vem estaremos inaugurando a nossa Policlínica. Hoje conhecemos o resultado da licitação para a requalificação da estrada que liga Santo Antônio de Jesus a Amargosa. No dia 19, estaremos lançando um pacote de R$ 26 milhões em obras. E pelo segundo ano, estamos lançando os editais que foram muito elogiados no ano passado, não só  pela classe artística, mas, também pelo Ministério Público e Tribunais de Contas.” – Comemorou.  
Priorizando a democratização da festa, o Concurso de Música e o Festival de Quadrilha terão premiação em dinheiro para os três primeiros lugares. Repetindo o sucesso do último ano, o edital para Contratação de Bandas Locais valoriza os artistas da terra e com transparência, mais uma vez, iguala os cachês para quem se apresenta nos mesmos espaços. Os editais serão publicados no Diário Oficial nos próximos dias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dentre as lideranças da região que apoiam o Deputado Alan Sanches e de municípios que divisam o município de Santo Antonio de Jesus, nessa sua pré-candidatura à reeleição junto à egrégia casa legislativa estadual, ITO DE BEGA (prefeito de Conceição do Almeida) e os ex-prefeitos HUMBERTO LEITE  (S.A.Jesus), CLOVIS PENINE (Muniz Ferreira), ao lado de lideranças ligadas a esses grupos políticos. Os dois últimos citados prestigiaram, na manhã desse domingo, na comunidade do Mutum, neste município, a realização da Feira de Saúde e Cidadania que se insere no Programa Caravana da Saúde, mantido por essse parlamentar, há 15 anos, com atuação em diversos municípios e comunidades da capital do Estado. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual Rosemberg Pinto participou, nesta segunda-feira (9), da Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que discutiu o possível fechamento da Fábrica de Fertilizantes da Bahia (Fafen-BA), já anunciado pela Petrobras.

O encontro, proposto pela presidência da Alba, após solicitação do deputado Rosemberg, um dos principais defensores da Fafen, contou com a participação de parlamentares, sindicalistas e trabalhadores da unidade baiana, que compareceram em peso à Casa de Leis do estado.

“Eles querem que o Brasil seja exportador de matéria-prima, e no nosso caso, exportador de óleo, porque eles estão trabalhando muito bem essa questão na Venezuela. Asfixiaram a Venezuela, porque ela é apenas exportadora de petróleo, e querem fazer isso com a gente”, denunciou o petista.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na manhã desse domingo, 08, em Dom Macedo Costa, recôncavo baiano, a FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR, num evento que fez parte da extensa grade de programação alusiva  às comemorações pertinentes aos 56 anos de emancipação politica do município de Dom Macedo Costa. Evento que atraiu não apenas produtores rurais que, expondo seus produtos em 30 barracas uniformizadas na praça principal da cidade, viram a oportunidade de, a partir de agora, não apenas atender à demanda mas, sobretudo, ter à disposição, mais uma vertente de negócios.  

Além das barracas, enfileiradas na praça, a administração Guito da Saúde/Sihorzinho providenciou toldos para oferecimento de serviços por parte de secretarias de sua administracão, dentre elas, a de Saúde, Social e Educação, bem como o que se destinou à realização dos pronunciamentos e apresentações musicais por parte dos grupos musicais João Ramalho, Rodrigo Sanfoneiro e Sílver Lima.  

Dentre os nomes que marcaram presenças, além de Guito da Saúde (prefeito) e Sinhorzinho (vice), os deputados estaduais Bira Corôa e Zé Neto (pré-candidato a deputado federal), Bahia (presidente da Câmara), vereadores Jailton Bochecha Lucilene Piton; secretários municipais Mara Borges (Agricultura e Meio Ambiente), Jocivan Cerqueira (Transportes Urbanos e Serviços Públicos), Selma Lemos (Assistência Social), Élida Piton (Educação), Luana Piton (Saúde), Jamile (Administração, Finanças e Planejamento); Eládio Bahia (Secretário de Agricultura de Maragogipe), Clovis Ezequiel, Superintendente Municipal de Trânsito e Trasporte (S.A.Jesus) e outros integrantes da administração local. 

Nos diversos pronunciamentos realizados, todos enfatizando a inciativa da gestão Guito da Saúde/Sinhorzinho, num significativo passo para o oferecimento de oportunidade de geração de renda aos produtores rurais e ao comércio local. Prefeito e vice, por sua vez, agradeceram aos produtores rurais e à população por terem acolhido a ideia, garantindo que a feira continua, sempre aos domingos, daqui para frente. Fica, aí, um exemplo para outros municípios que, infelizmente, pecam ao não esboçarem olhares diferenciados. Terminado o evento, conviados (dentre eles, os da imprensa), foram convidados à deguatação das delícias da culinária local.  Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Publicaremos vídeos (dente eles, entrevistas)no decorrer da semana. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Moradores da comunidade do Mutum e adjacências foram contemplados, neste domingo, 08, na Comunidade do Mutum de Cima, em Santo Antonio de Jesus, com a realização da FEIRA DE SAÚDE E CIDADANIA, uma das ações do PROJETO CARAVANA DA SAÚDE, protagonizado pelo deputado estadual Alan Sanches. Projeto que, diga-se de passagem, vem se desenvolvendo, de forma gratuita,  em diversos municípios do Estado e em vários bairros da capital do Estado, numa iniciativa desse parlamentar que, vivenciando o dia a dia da população, sabe, de cátedra, que a demanda, sendo maior do que a oferta, é imperiosa iniciativa dessa magnitude.  

Dentre os servidos oferecidos à população, nessa Feira de Saúde e Cidadania, profissionais como ortopedista, cardiologista, médico clínico, nutricionista; prestação de serviços de eletrocardiograma, medição de pressão arterial, glicemia. Atendimentos médicos foram realizados em consultórios móveis, de propriedade do deputado.  Além disso, orientações jurídicas, palestras educativas, corte de cabelo e bastante  diversão para a criançada, com instalação de pula-pula e outros equipamentos.  

Diversas personalidades marcaram presenças, dentre elas, além do deputado, Dr.  Alan Sanches, Dr. Leonardo Sanches, Dra.Rosana Machado (nora de Coke Machado) Duda Sanches (vereador em Salvador), Humberto Leite (ex-prefeito municipal de S.A.Jesus), Dra. Gilsonilda Correia (advogada), Chico de Dega (vereador, ao lado da esposa Anne), Clovis Penine (ex-prefeito de Muniz Ferreira), Pastor Samuel (ao lado do filho Dui Souza), lideranças Alex de Cate, Zé de Beata; Neto Fama (e esposa) e representantes de diversos segmentos da sociedade local. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).. Veja mais fotos, em LEIA MAIS e, todas, através do link FOTOS, no topo do site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na manhã dessa quinta-feira, 05, na comunidade do Cocão, em Santo Antonio de Jesus, o 1o. Seminário de Mandiocultura, protagonizado pelo IRAE (Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos), num evento que contou com apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Santo Antonio de Jesus, sob o comando de Fátima do Benfica, gestão Rogério Andrade e parceria de entidades como SEBRAE, SDR, BANCO DO NORDESTE, CAR  e participação de Secretaria de Agricultura de Muniz Ferreira. 

Dentre os nomes que se fizeram presentes, nesse importante encontro,  FLÁVIO ALMEIDA, pelo IRAE; FÁTIMA DO BENFICA, pela Secretaria de Agricultura de S.A.Jesus; JOSELITO MOTTA, pela EMBRAPA; CARLOS HENRIQUE, pelo SEBRAE; ANDRÉ LORDELO, pela CAR; ANTONIO FERNANDO FRANCO MARQUES, pelo BANCO DO NORDESTE, presidentes de Associações e produtores rurais.

Fazendo uso da palavra, Flávio destacou a importância dessa iniciativa e participação das entidades parceiras e a predisposição do IRAE em estar engajado nesse processo construtivista. A Secretária de Agricultura de Santo Antonio de Jesus, Fátima do Benfica, também realçou a importância de encontros dessa magnitude, externando ações que vem sendo desenvolvidas na sua gestão, esboçando que sua pasta não arregaça as mangas para o desenvolvimento de um trabalho que venha desenvolver a cadeia produtiva da mandioca. O Secretário de Agricultura de Muniz Ferreira, Antonio, também destacou a importância desse encontro e as parcerias empreendidas. O vereador Cézar, de Muniz Ferreira, também fez referência a importância do encontro. Solicitou ao representante da CAR que seja dada atenção à questão da utilização dos tratores distribuídos às comunidades, de maneira que os produtores detentores de menor poder aquisitivo possam ser mais beneficiados. 

Carlos Henrique, do SEBRAE, falou sobre a importância dessas parcerias e que todo esse esforço significa a gera cão de emprego e renda. Destacou que o desenvolvimento tem que ser pensado em termos regionais. Asseverou que a união de esforços será de suma importância para o sucesso desse intento. Izaltiene Gomes (SDR) representando o Secretário Estadual Jerônimo Rodrigues, destacou os propósitos do governo do Estado em estar fomentando iniciativas dessa natureza, em prol do desenvolvimento da agricultura familiar. 

Terminados os pronunciamentos, os participantes empreenderam visitas às casas de farinha da região do Cocão e de Muniz Ferreira, oportunidade em que verificaram as condições de funcionamento dessas unidades. Aproveitando o ensejo, Joselito Motta, ministrou orientações aos proprietários das casas de farinha no que concerne às condições mínimas necessárias ao manuseio da mandioca e processo de higienização. Fotos Antonio Mascarenhas. Veja todas as FOTOS, no link FOTOS, no topo do site. Publicaremos entrevistas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em um país globalizado, em meio a avanços tecnológicos e bombardeio diários de informações, o jornalista tem papel crucial na produção de notícias que informam e formam a sociedade brasileira. A responsabilidade com a apuração do conteúdo disseminado só aumenta em tempos de Redes Sociais. Uma espécie de “tradutor” entre fatos e realidade, os jornalistas exercem papel de extrema importância para a sociedade, especialmente as democráticas.

A gama de atuação cresce a cada dia. O profissional desta área pode atuar com web, televisão, revistas, jornais impressos, rádio e assessoria de comunicação integrada para pequenas e grandes empresas. Segundo os dados do site de bolsas de estudo Educa Mais Brasil, baseado no portal CAGED (Ministério do Trabalho), a média salarial é de pouco mais de R$ 3 mil. O curso de Jornalismo tem duração de quatro anos.

Hoje, 7 de abril, dia em que é comemorado o dia do Jornalista, vale a pena refletir sobre o que leva as pessoas a escolherem essa profissão. Existe um perfil ideal para optar por esta carreira? Maicon Douglas, bolsista do Educa Mais Brasil, comenta o motivo da escolha. “O Jornalismo tem muitas características que eu gosto. Tenho facilidade em me comunicar e gosto muito das áreas de Política e História”, comenta entusiasmado o estudante do 1º semestre de Jornalismo, na Unime.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de trânsito e Transporte Urbano (SMTT) comunica aos condutores que a partir da próxima terça-feira (10) haverá interdição na Avenida Heitor Lírio de Melo, em função das obras do Canal do Mutum. 

A via será bloqueada em um dos sentidos após a entrada do Mutum e no sentido oposto na rotatória (em frente à Grannick). Durante o período de interdição, o local estará devidamente sinalizado pela empresa que executa a obra. Nos primeiros dias de interdição, agentes da SMTT estarão no local para orientar os condutores.  

Antigo sonho dos moradores do Bairro Irmã Dulce e adjacências, a conclusão das obras do Canal do Mutum vai beneficiar mais de 750 famílias. Além do impacto social, as intervenções irão contribuir para a melhoria da saúde pública e valorização dos imóveis.Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado no Recôncavo baiano, recebeu nesta sexta-feira (6) novos alunos dos programas de residência em Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia.

Recepcionados pelos médicos e coordenadores José Américo, Antônio Carlos Neto e Carlos Alberto, os residentes recém-chegados apostam no crescimento do aprendizado para os próximos anos de especialização. “Me surpreendi tanto com a cidade e com o acolhimento do pessoal da região, quanto com o hospital”, contou o médico residente em Cirurgia Geral, João Leandro, vindo de Salvador. “Tenho certeza de que vou me adaptar muito bem esses próximos anos e aprender bastante”, afirmou.

Para a residente em Clínica Médica, Jéssica Soares, a escolha pela residência médica do Hospital Regional Santo Antônio de Jesus foi acertada. “O hospital tem uma estrutura muito boa, um número de pacientes muito bom, então em poucos dias eu já estou notando muita vantagem nessa residência”, afirmou. “Estou aprendendo muito e já estou gostando do ensino e da forma como a residência é conduzida”.

O HRSAJ oferta residência médica em três especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica e Ortopedia e Traumatologia. Credenciadas ao Ministério de Educação e Cultura (MEC), as especializações em Cirurgia Geral e Clínica Médica têm a duração de dois anos. A residência em Ortopedia e Traumatologia, por sua vez, é concluída em três anos. Ao todo, seis novos residentes são recebidos anualmente.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude lança nesta segunda-feira (9), 3 editais de cunho cultural para os festejos juninos 2018. Em evento que será realizado às 19h, no Centro Cultural, serão lançados, de um só vez, os editais para Concurso de Música, Festival de Quadrilhas e Contratação de Bandas Locais que se apresentarão nas festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. O lançamento será aberto ao público e terá a presença de artistas locais, imprensa e convidados. 

Desde o ano passado a gestão inovou ao lançar edital para seleção de bandas locais, além de ter aumentado em mais de 50% o número de apresentações de bandas locais nos palcos principais do São João. O edital para o concurso de quadrilhas foi outra inovação da gestão. Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Muita alegria, festa e agradecimentos marcaram na manhã desta quinta-feira (05), a reinauguração do CAPS II Nova Vida, localizado no Largo São Benedito. O ato reuniu pacientes da unidade e familiares, além de lideranças e autoridades. 
O evento foi aberto com uma apresentação musical realizada pelos pacientes do CAPS II. A música é uma das terapias utilizadas pela Unidade. A psicóloga santoantoniense Silvia Brito recebeu uma homenagem pelo seu trabalho em prol dos Centros de Atenção Psicossociais.  
Em seguida, o Secretário de Saúde, Leandro Lobo, agradeceu ao empenho de todos que trabalharam pela nova sede, em especial aos colaboradores da Saúde e registrou a emoção em entregar o espaço: 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Inauguradas, na noite dessa quarta-feira, 04, as amplas e moderníssimas instalações da Andaiá FM, 104,5, no prédio em que já vinha funcionando na Rua Tiradentes, centro, em Santo Antonio de Jesus-BA. Lider em audiência, a emissora vem contribuindo de forma relevante para, além de levar entretenimento e informações às diversas camadas da população deste município e região, dar asas ao exercício de cidadania, promovendo inclusão social. 

Além dos anfitriões Fernando Henrique Chagas e Dilson Barbosa, sócios-proprietários e toda equipe, participações de Moacir Mansur (publicitário), Eduardo chagas, Frei Monteiro, Frei Valdeir, no debate conduzido pelo radialista Itajaí Pedra Branca. Também presentes  Rui Tourinho, Irisvaldo Mascarenhas (Gerente Regional da Coelba), Dr. Humberto (OAB), Dr. Mauro Dias (Sensorial), Melentino Tedesco (empresário), Caros Henrique (Gerente do SEBRAE), Sandro e (empresários, Desing Print); Lelis fernandes e Léo Valente (radialistas).

Também abrilhantando o evento, diversas outras  personaliddes, dentre elas, Faustino Cunha (ex-vice-prefeito), Marcelo (empresário, Veíba), Franklin (Assessoria de Comunicações da Prefeitura), radialistas Conça Sampaio, Sidnei, Edilson Oliveira, Ney Santos; Nanau, Léo da Inaclap, Ivan (Matecol), Jorge (Embasa); a cantora e radialista Joyce França, Dr. Julimar barreto (promotor público, Chico Fortaleza (empesário), . 

Representando a ADIB e AMBEV, o empresário santantoniense Marquinhos (diretor da Brahma) ao lado de Philipe (gerente de vendas), Tiberio (marketing), Alexandre Lamego (gerência geral) e Gorete (Vendas). Eles que contribuíram para a animação do evento, distribuíndo a saborosíssima cerveja Brahma Extra a todos os convidados que, também, apreciaram deliciosas iguarias da culinária local. Veja todas as fotos acessando através do link FOTOS, no topo deste site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Agricultores de Santo Antônio de Jesus participam nesta quinta-feira (5), às 9h, de uma palestra com o pesquisador da Embrapa, Joselito Motta, com o tema: “Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Mandiocultura”. 

A atividade será realizada na Escola Municipal Dr. Antônio Albuquerque, no Cocão, zona rural de Santo Antônio de Jesus, e é promovida pelo Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Embrapa, SEBRAE e Banco do Nordeste. 
Joselito Motta é mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viços Tropical, onde há mais de 30 anos atua, principalmente, nos seguintes temas: transferência de tecnologias voltadas para a produção, o processamento e a agregação de valor a produtos da mandioca.  
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Com hasteamento de bandeiras e sessão solene na Câmara de Vereadores, iniciou-se, na manhã dessa quarta-feira, 04, a série de eventos que fazem parte da grade de programação, no tocante ao aniversário de 56 anos de emancipacão política de Dom Macedo Costa, muncípio situado a 179 km da capital do estado (e a 98, através do ferry-boat), recôncavo baiano. Coube a Bahia a condução dos trabalhos, na condição de presidente egrégia casa legislativa, com participação dos demais vereadores, prefeito Guito da Saúde, vice Sinhorzinho, deputado estadual Robinson Almeida, vereador Valmir de Muniz Ferreira, diácono e futuro padre Jorge, outras lideranças e representantes de diversos segmentos do município.

Logo após o Hino Nacional, saudações pelo presidente da Câmara que, por sua vez, cedeu espaço para que Élida Piton (Secretária de Educação), falasse um pouco sobre a  história do município. Dom Macedo Costa que foi iniciada com a chegada de produtores egressos de Maragogipe, no século XVII. Eles que, em aqui chegando, deram impulso à  agricultura e pecuária. Élida, em sua fala, enfatizou que, no século XVIII, a freguesia foi dividida em em quatro, dentre elas, a de São Felipe.  Naquele período desenvolveu-se diversas fazendas, entre elas, a de São Roque que originou o povoado São Roque do Bate Quente que, inclusive, foi tema das festividades juninas de 2017.  Elevado à categoria de município com a  Dom Macedo Costa,foi emancipado em 04 de abril de 1962.

Em seguida, as falas de Juracy Santos (vereador e radialista) que se confessou regozijado em representar os demais vereadores nesse pronunciamento. Juracy que tem feito um meritório trabalho junto à egrégia casa legislativa. Ele que, diga-se de passagem, apresentou um projeto objetivando a isenção de taxas de inscrição para as camadas carentes, quando da realização de concursos públicos. Valmir, vereador de 3o mandato em Muniz Ferreira, agradeceu pelo convite e enalteceu as comemorações alusivas aos 56 anos de emancipação de D.M. Costa 

Robinson Almeida, ex-Secretário de Comunicações na gestão Jaques Wagner e deputado federal, pré-candidato à reeleição, além de cumprimentar a todos e destacar a pujança da gestão Guito da saúde/Sinhorzinho, aproveitou o ensejo para reportar-se à conjuntura politica nacional. Ele que tem procurado ajudar o município junto ao governo estadual. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, através do repórter Juraci Santos, tece considerações sobre as solenidades e inauguracões no município. 

A Secretária de Sáúde, Luana Piton, por sua vez, utilizando-se da tribuna, logo após saudar a todos os presentes, falou acerca do esforço conjunto de todas as pastas do atual governo municipal no intuito de atender, dentro do possível, os pleitos que emergem no seio da população, em todas as áreas. Em que pese as dificuldades, conquistas têm sido auferidas, graças  à abnegação de todos. Finalizando, convidou a todos para participarem da inguaurgação do Centro de Terapia e dos demais momentos das festividades. 

O prefeito Guito da Saúde, logo após saudações, destacou a importância das comemorações, de maneira que permaneçam vivas as chamas do desenvolvimento. Aproveitando o ensejo, elencou uma série de realizações de sua gestão, anunciando, ainda, obras de pavimentação e reforma do campo de futebol, e extensão de abastecimento de água para comunidade rurais. Realçou a importância da Feira de Agricultura que será realizada aos dias de domingo, no centro da cidade. 

Terminada a sessão da Câmara, foi inaugurado o Centro de Fisioterapia. Coube à titular da pasta , Luana Piton, discorrer sobre a importância desse equipamento para o município. Ela que, em entrevista exclusiva à tvsaj. também falou sobre o projeto de "saúde itinerante" que será deflagrado no município, a ser desenvolvido em comunidades urbanas e rurais. Falou, também, acerca da situação logística e operacional da saúde, no que concerne aos veículos e estoque de medicamentos para atendimento à demanda reinante no seio da população. 

 

O povoamento do território onde hoje situa-se o município de Dom Macedo Costa iniciou-se no século XVII, por agricultores vindos de Maragogipe que se estabeleceram na localidade desenvolvendo a agropecuária. A freguesia foi repartida em quatro no decorrer do século XVIII, entre elas a de São Felipe, criada em 1718. Naquele período desenvolveu-se diversas fazendas, entre elas, a de São Roque que originou o povoado São Roque do Bate Quente. Foi elevado à categoria de município com a denominação de Dom Macedo Costa, em 04 de abril de 1962, desmembrado de São Filipe.Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja TODAS as fotos através do link FOTOS, NO TOPO DO SITE. Publicaremos entrevistas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite dessa terça-feira, 03, no salão de eventos do Parati Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, o Encontro com especialista em Beleza e estética, num evento protagonizado pelo SEBRAE-Conecta e que contou com participação de empresários e profissionais que militam nessa área, no município e região, numa parceria entre o SEBRAE, ACESAJ, CDL, ESPAÇO EMPRESARIAL  e PROJETO EMPREENDER. 

Logo após as saudações iniciais por parte do mestre de cerimônia Jânio Santana, coube a Carlos Henrique, Gerente regional do SEBRAE que também externou agradecimentos pelas presenças, discorrer sobre todo um trabalho que vem sendo desenvolvido pela gerência local e, em especial, no apoio aos jovens empreendedores que buscam seu lugar no mercado, de forma organizada e competitiva. reportou-se à importância desses encontros com especialistas de várias áreas e enfocou o trabalho desenvolvido pelo MEDE, através de assessorias especializadas e o acompanhamento de indicadores. 

Em seguida, foi apresentado vídeo com depoimentos de empresários que foram capacitados na região, através do MEDE, oportunidade em que narraram sobre suas experiências e sobre o que esse aprendizado vem acrescentado no dia a dia dos seus negócios. Em suas falas, além do regozijo, a sataisfação de estarem colhendo louros a partir de iniciativas empreendedoras e que, por extensão, acabam gerando emprego e renda. 

Posteriormente, foram convidados as empresárias do ramo de beleza e cosméticos Fernanda Cardoso (Sobrancelhas e Design), Carolina Moraes Sampaio (Imperial Cosméticos e Cabeleireiro), para celebração de acordos de resultados e assinatura de contratos do SEBRAE-MEDE 2018.  Elas que deverão receber ensinamentos ministrados por parte de consultores especializados, de maneira a estarem atuando de forma masi organizada e competitiva.

E, para ministrar a tão esperada palestra, o renomado sócio-fundador do Núcleo de Gestão, Assessoria e Contabilidade para salões de beleza, Valmir Gazzoli. Ele que tem atuado em frentes como contabilidade gerencial, gestão financeira e pré-auditoria para implementação das normas ABNT paa salões de beleza. Dentre vários aspectos, discorreu sobre a importância da mídia bem produzida, elencando as principais (Facebook, Instagran, sites, youtube, whatsapp). Destacou a importância da tecnologia na relação com o cliente, gestão de salão e serviços. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Publicaremos VÍDEOS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Agricultores de Santo Antônio de Jesus participam nesta quinta-feira (5), às 9h, de uma palestra com o pesquisador da Embrapa, Joselito Motta, com o tema: “Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Mandiocultura”. 
A atividade será realizada na Escola Municipal Dr. Antônio Albuquerque, no Cocão, zona rural de Santo Antônio de Jesus, e é promovida pelo Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Embrapa, SEBRAE e Banco do Nordeste. 
Joselito Motta é mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa em Mandioca e Fruticultura Tropical, onde há mais de 30 anos atua, principalmente, nos seguintes temas: transferência de tecnologias voltadas para a produção, o processamento e a agregação de valor a produtos da mandioca.  
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Inicia-se nessa quarta-feira, 04, a programação inerente às comemorações pelo transcurso do 56o. aniversário de emancipação política do município de Dom Macedo Costa, no recôncavo baiano, na gstão municipal capitaneada por Guito da Saúde-Sinhorzinho. Programação que, nessa quarta-feira, começa às 08:30h com Hasteamento das Bandeiras, na Câmara de Vereadores. Logo em seguida, Sessão solene. Dando prosseguimento, a inauguração do Centro de Fisioterapia; à noite, missa solene na igreja matriz.  

Nessa quinta-feira, 05, Projeto Ação e Cidadania e sorteio de prêmios da Campanha do IPTU. No dia 06 (sexta-feira), inauguração do Espaço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, em seguida, culto evangélico. No sábado, 07, Projeto Caravana de Lazer e, fechando a programação, dia 08, domingo, Feira de Agricultura familiar e shows com artistas locais, na praça principal. A administração, municipal, portanto, mantendo tradições e, mais que isso, promovendo inagurações no municipio. Município territorialmente pequeno, todavia, por outro lado, com grande potencial de crescimento. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(04/04/18) 
VENDEDOR NTERNO 
Ensino médio completo 
Com experiência em carteira  
03 vagas 






Enquete


PodCast