Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Recôncavo

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Sílvio Caldas Live

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nada mais producente do que, após um evento como o São João de Cruz das Almas, a administração, representada pelo vice-prefieto e coordenador do São João, Max Passos, fazer avalização, citar conquistas e, também, ouvir eventuais críticas e sugestões acerca das festividades, já pensando no evento do próximo ano. Mais do que prestar contas à população: espaço à cidadania, no momento em que se debruça a  dar asas a um dos princípios constitucinais: transparência dos atos administrativos. Link enviado pela Ascom municipal/Agência Um

Notícias | postado por: Mascarenhas

Durante os dias 21 a 24 de junho, Cruz das Almas se transformou na capital do forró. Mais de 100 mil pessoas estiveram na cidade, lotando os três circuitos da festa, gerando emprego e renda e aquecendo a economia local.

A segurança pública merece destaque, sem nenhum caso grave de violência, segundo informações da Polícia Civil.

CIRCUITOS

O arraiá Oton Silva e a Festa da Agricultura Familiar encantou, com a apresentação dos grupos culturais, a comercialização de produtos regionais e artesanatos, o concurso gastronômico e a escolha da rainha da agricultura familiar. A Praça Multiuso, um local agradável para todas as idades, se consolidou como o espaço de valorização das bandas de forró do nosso município.

O circuito Valtercio Azevedo Cerqueira, no Parque Sumaúma, recebeu os artistas de renome nacional, como: Dorgival Dantas, Saia Rodada, Mastruz com Leite, Adelmário Coelho, Flávio José, Santanna, Mestrinho, Limão com Mel e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, além da Euterpe Cruzalmense e dos artistas da cidade que estão se destacando, a exemplo de Forrojão, Sarapatel com Pimenta, Acarajé com Camarão e Rasga Tanga. Todas as noites a praça ficou completamente lotada, com média de público de cerca de 40 mil pessoas.

O município também foi destaque nas campanhas sociais realizadas em parceria com o Governo do Estado: Respeita as Minas, São João sem Racismo e São João sem Trabalho Infantil.
São João de Cruz das Almas - Arraiá da Cultura Popular: Festa, Forró e Tradição! Até 2020!!

Texto: Diego Azevedo | ASCOM
Fotos: Cristiano Peixoto, Paulo Galvão Filho e Thuane Maria | ASCOM

#SãoJoãoDeCruz
#VemPraCruz
#FestaForróeTradição
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Melhor São João da Bahia deixou muita saudade, sem dúvidas. Cinco dias de festa com shows memoráveis e momentos inesquecíveis marcaram o São João de Santo Antônio de Jesus. Nesta segunda-feira (24), última noite, a festa contou com shows de Juliano Santana, Jerônimo Medeiros, Mara Ribeiro, Verena Lima, Danniel Vieira e Limão com Mel, que finalizou a festa com chave de ouro, no palco principal. 
Ainda no espaço, a Vila do Forró foi sucesso com participação musical de artistas locais. Ontem (24), quem comandou a festa foram a banda Mel com Alho, o cantor Kauan Guarani, Selo de Amor e Zé de Belém. A Praça do Rango também ofereceu muita comida gostosa e música boa com o cantor Alexandre Mendes.  
A programação da festa começou às 10h da manhã com espaços culturais, musicais, feira e venda de comidas e bebidas típicas, a exemplo do Festival de Economia Solidária que estava localizado na Praça Multi (Praça da Biblioteca) entre os dias 21 e 24 e contou com 30 empreendimentos que ofereciam produtos de qualidade. 
O evento também se estendeu aos bairros da cidade, com o Forró do Amparo, que trouxe o Arrastão do Vuco-Vuco, Forró + Eu e Grupo Los Caras. No bairro Andaiá também teve forró com Miralva e Cia e Kika Monteiro. Enquanto isso na Rua Belo Horizonte, as bandas Coração Sedutor e Fonte de Desejo animaram o São João dos moradores. A zona rural também foi contemplada com o Forró do Cocão, com LD Musical e logo em seguida Miralva e Cia. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A última noite do Arraiá da Margarida 2019 foi muito animada. O público curtiu e dançou ao som das bandas Lukas e Gustavo, X10 e Acarajé com Camarão. 
O evento que é uma realização da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida, aconteceu no Mercado Modelo Municipal de Salinas com área coberta, arquibancadas e muita segurança.
Agradecemos a todos que participaram mais uma vez desta belíssima festa, à Policia Militar (5ª CIPM) e ao Governo do Estado pelo apoio.
#arraiadamargarida2019
#respeiteasminas. Fotos e informações, Ascom Salinas/Agência SINAPSE



Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma das novidades do São João de Santo Antônio de Jesus em 2019, o Festival de Economia Solidária, iniciado no dia 21 chega se encerra nesta segunda-feira (24) com aprovação do público e dos empreendedores que expuseram seus produtos. 
Mais de 30 empreendimentos solidários, de 10 municípios trouxeram para a Praça Multi (Praça da Biblioteca), objetos artesanais confeccionados em couro, renda e cerâmica, e iguarias juninas, além de produtos alimentícios da agricultura familiar local, como: queijo, doce de leite e licor. 
O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Estado da Bahia (Unisol Bahia) e o Centro Público de Economia Solidária do Recôncavo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

 Programação de hoje 24 no São João de Cruz das Almas.
Circuito Valtercio Cerqueira - Praça Sumaúma.

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas #ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A já tradicional Vila da Agricultura marca presença mais uma vez nos festejos juninos de Santo Antônio de Jesus. O espaço tem entre seus atrativos uma Igreja cenográfica e uma casa de farinha funcionando em tempo real para produção de beiju e outros quitutes. Além de barracas com iguarias da agricultura familiar produzidas por agricultores de várias comunidades rurais de Santo Antônio de Jesus. 
Quem também marca presença na Vila são as baianas de acarajé, numa área especialmente preparada para elas. O espaço ainda conta com um ponto de apoio para os catadores de materiais recicláveis que atuam no circuito. A Vila da Agricultura está aberta à visitação todos os dias e fica localizada dentro do espaço do São João, no acesso da Av. Roberto Santos. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

 

O São João de Santo Antônio de Jesus chega ao último dos seus cinco dias de festa hoje (24). Com uma programação diversificada, começando às 11 da manhã, os vários espaços da cidade contam com atrações musicais, feiras e venda de comidas e bebidas típicas. 

A partir das 10h, o Festival de Economia Solidária já está aberto ao público, com venda de artesanato, artigos em couro, comidas e bebidas. Os 30 stands, localizados na Praça Multi (Praça da Biblioteca), funcionam durante todo o dia oferecendo produtos de qualidade e com um preço convidativo. 

A programação do Forró nos Bairros se inicia às 11h com o Arrastão do Vuco-Vuco no bairro Amparo, que terá ainda shows à tarde. Hoje ainda tem forró nos bairros do Andaiá e São Benedito, na rua Belo Horizonte. A zona rural do Cocão também terá festa a partir das 15h. 

Para quem quiser degustar um beiju feito na hora, com sabores diversificados, pode visitar a Vila do Agricultor, localizada na entrada principal do espaço do São João. A Vila abre às 17h, com comidas típicas e produtos derivados da mandioca. 

A programação da Vila do Forró se inicia às 20h com a banda Mel com Alho. Passarão por lá também os músicos Kauan Guarani, Zé de Belém e Jhow o Show, além da banda Selo de Amor. Também às 20h terá show de Alexandre Mendes na Praça do Rango. 

Nos palcos principais Gonzagão e Dominguinhos, a programação conta com shows de Juliano Santana, Jerônimo Medeiros, Mara Ribeiro, Verena Santana, Danniel Vieira e Limão com Mel, além de uma homenagem ao saudoso Gabriel Diniz, falecido no dia 12 de junho em decorrência de uma queda de avião.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida, realizou ontem (23/06), o 3º Concurso de Quadrilhas Juninas no Arraiá da Margarida 2019. O evento aconteceu na área de eventos do Mercado Modelo de Salinas. A Quadrilha Junina Esmeralda, que é do próprio município Salinas, abriu o evento proporcionado ao público um grandioso espetáculo de cores e muita emoção.
O concurso tem por objetivo chamar a atenção da população para a importância de manter a tradição e celebrar os festejos do ciclo junino, preservando costumes, danças, rituais e crendices populares. 
A campeã do concurso foi a Junina Forró do ABC do município de Salvador.
A Prefeitura de Salinas da Margarida agradece a todos os quadrilheiros e ao público pela presença.

JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

Artista local de maior ascensão no cenário musical atual, Joyce França trouxe um show dançante e sacudiu o público na quarta noite do São João em Santo Antônio de Jesus. Com um carisma fora do comum e um repertório de forró raiz, a cantora fez bonito em cima do palco principal. 

O show teve a participação das cantoras Luana Ingry e Fabiana Sampaio, que interpretaram sucessos consagrados de músicos como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Joyce mostrou ao público ainda seus sucessos autorais, como a música de trabalho “Vem se reapaixonar” e “Meu coração zabumba”. Até o prefeito Rogério Andrade subiu ao palco para forrozear com a cantora, mostrando é um show para ninguém ficar parado.  Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

A abertura do quarto dia de São João em Santo Antônio de Jesus ficou a cargo da Banda Groove Xote. Com Larissa e Fred nos vocais, a banda conta ainda com o comando de Jack Samba, músico santoantoniense idealizador do projeto Palco Livre e que já revelou vários artistas locais. 

Com um repertório de forró, o show empolgou o público e emocionou Jack, que se apresentou pela primeira vez no Palco Principal. “É uma emoção estar aqui nesta festa grandiosa e representar os músicos da minha cidade. Estou muito feliz”, disse Jack.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de assistir um maravilho espetáculo das quadrilhas juninas, o público permaneceu, para curtir os shows das bandas que animaram a noite no Arraiá da Margarida 2019: Nana Rios, Banda Arte Visual e Alef Moura.
O ambiente familiar foi um dos destaques da festança que ocorreu num clima total de paz e confraternização. O prefeito do município, Wilson Pedreira, participou da festa, juntamente com os secretários e vereadores do município.
Hoje a partir das 21h. tem os shows das bandas Lukas e Gustavo, Acarajé com Camarão e X10. 
#setucsalinas #arraiádamargarida2019 #sãojoão #nordeste
#respeiteasminas. Fotos ASCOM de Salinas da Margarida/Agência SINAPSE



Notícias | postado por: Mascarenhas

 Por ANTONIO MASCARENHAS

Assim como o vem fazendo nos últimos anos, Dr. Everaldo Júnior, ao lado da esposa Vivian, realizou, nesse sábado, 22, a  já tradicional Feijoada da CTO (clínica especializada em traumatologia, sediada na Av. Barros e Almeida, centro, S.A.Jesus), num evento que contou com participação de diversas personalidades santantonienses, seja do segmento político-partidário, seja do segmento de saúde, área jurídica e comunicações.

No que concerne à decoração não faltaram fogueira, balões, bandeirolas e os tradicionais produtos da culinária junina, a exemplo de canjica, bolos, biscoitos, amendoim, licores e bastante cerveja, estupidamente gelada. E, para completar a animação, a apresentação de um grupo musical que fez com que os presentes pudessem, literlamente, entrar no ritmo da festa. 

Coube a Val do Porco exercer a função de "master chef", preparando deliciosas carnes sob a forma de churrasco. Não faltaram carnes nobres como a picanha, alcatra, maminha, filé mignon, além de coração, fígado, etc.Variedade que atendeu a todos os gostos. Ele que, entre um assado e outro, procurava posar ao lado dos convidados, naturalmente, " vendendo seu peixe".

Dentre as personalidades presentes, Faustino Cunha (ex-vice-prefeito e vereador), Dr. José Reis Filho (advogado, assessor da Câmara, ex-candidato a deputado estadual), Ten Cel Matias (Cmt do 16o. GCB em S.A.Jesus), empresários Abílio Neto (Neto Fama), Koke e Kailan Machado,Sande (de Aratuípe, ao lado da esposa), Chico Fortaleza, Joel Cardoso, Toneto e Jorge de Zé de Beata, Nega Ju,Júlio e Antonio Mascarenhas, Dr. Domingos da Incar (cardiologista), Dr. Fábio  (dentista).

PRESENÇAS DOS "IRRIQUIETOS DAS REDES SOCIAIS"

Não poderíamos deixar incólume, naturalmente, presenças, na feijoada,  de personalidades marcantes do cenário político e de comunicações, em Santo Antonio de Jesus como os "irriquietos das redes sociais" PIcopel Pimenta (o precussor de tudo isso), Nani Brutal, Jongão, Ito da Rifa, e, agora, Javali Notícias, sem se falar em dois outros nomes que lá estavam.

Eles que, com suas divulgações nas redes sociais vem apimentando os grupos de whats apps, facebook  e blogs. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todfas as fotos no link FOTOS, no topo do site tvsaj.com.br. 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

As mais de 100 mil pessoas que circulam diariamente por Santo Antônio de Jesus durante os festejos juninos também têm à disposição os serviços socioassistenciais da Secretaria de Assistência Social.  
As equipes atuam em várias frentes. Uma das principais parcerias é com o Conselho Tutelar para identificação de menores nas entradas do circuito e fiscalização da proibição de vendas bebidas alcóolicas para menores. 
Além disso também são realizados atendimentos e orientações nos postos de apoio montados no circuito e na Praça Multi (Praça da Biblioteca). Vale ressaltar que os serviços estão disponíveis durante toda a festa e são oferecidos gratuitamente para qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade social ou vítima de qualquer tipo de violência. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

  

Forró tradicional, com xote, xaxado e baião. Assim foi o show da banda Forró Menina Bonita, que fechou a terceira noite do São João de Santo Antônio de Jesus. O público fez quadrilha e dançou até a última música, com bastante animação. A dupla de vocalistas interpretou sucessos dos grandes nomes do forró e mostrou a potência das pratas da casa.

A banda gravou recentemente um DVD no Centro Cultural da cidade, com a participação de vários músicos locais. O São João de SAJ ainda terá mais dois dias de festa, com grandes atrações locais e nacionais.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Abrindo a noite do terceiro dia de São João, Jânio Santana trouxe o seu repertório recheado de forrós pé-de-serra para dançar juntinho. O forrozeiro se apresentou no Palco Principal do São João de Santo Antônio de Jesus no último sábado (22).

O público pode acompanhar a nova canção de trabalho do artista, intitulada de “É bom demais”, gravada em parceria com o forrozeiro Santanna O Cantador. Além disso, interpretou outros sucessos de sua autoria como “Ela merece” e “O Sorriso dela”, música que ele compôs para a esposa Ane. O músico interpretou também sucessos nacionais e adaptações de músicas brasileiras para o ritmo de forró.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

só de forró é feito o São João de Santo Antônio de Jesus. Marcado pela mistura de ritmos, O Melhor São João da Bahia trouxe bandas do cenário alternativo para o Palco Chico Science, localizado na Praça Multi (Praça da Biblioteca), nos dias 21 e 22 de junho.

Nos dois dias de AlternaSAJ, se apresentaram as bandas Antigos Imortais, Subsolo 75, Lord Skarf, Zumbeat, Quinta Esquina, Kbça Dinossauro, Samba dos Amigos e o músico Mano Z. O público pode curtir as noites ao som de rock, pop, rap e samba, mostrando que o Melhor São João abraça a diversidade de ritmos e sons.Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Hoje a partir das 20h, no Parque Sumaúma, 10 horas de muito forró!

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas #ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Além das atrações abaixo alencadas, o camarote oficial do São João em Santo Antonio de Jesus mostrou que, sem sombra de dúvidas, é o point para aqueles que participam da folia a partir desse espaço. Ao lado do prefeito Rogério Andrade, ex-prefeito Euvaldo Rosa, presidente da Câmara Antonio Barreto "Tom", vereadores Altemir e Dr. Daniel, Iderval Kléber, acompanhado da esposa e centenas de outros convidados, muita descontração e alegria. 

 

O presidente da Câmara, Tom, ao lado da esposa, filho e irmão, logo cedo teve a companhai, também, do tio e ex-prefeito Euvaldo Rosa. Ele que vive a expectativa de inagurar a sede da egrégia casa legislativa, dotanto o município de um equipamento deveras importante, na medida em que é a instância da cidadania popular. 

O camarote oficial, já nesse terceiro ano da atual gestão, é muito bem conduzido por Jack Cortes, na medida que coloca profissionais capacitados e com bastante experiência em atendimento. Não faltou bebidas, salgados e outras iguarias da culinária local. 

Dentre tantos nomes importantes que copareceram ao camarote, Dr. Adriano Júnior, advogado e presidente da OAB, Subseção de Santo ANtonio de Jesus. Também presente a dupla musical LUkas e Gustavo que vem galgando bastante sucesso na trajetória de sucesso na região e toda Bahia.Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br) Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site.

Apresentações Musicais da noite, em S.A.JESUS: Veja em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

O CONSELHO TUTELAR é uma das entidades que integram a rede municipal de proteção aos direitos da crianças e adolescentes. Desenvolvendo atividades em consonância com o que prefeitura o ECA (Estatuto da Criança e Adolescência), a entidade desenvolve um importante trabalho nos diversos municípios do país e não é diferente em Santo Antonio de Jesus, na medida em que os conselheiros eleitos pela população se debruçam diante das situações que se lhes apresentam no dia a dia. 

Seja atuando em forma de aconselhamentos, seja promovendo encaminhamento às demais entidades da rede, buscando solução às demandas reinantes, o Conselho é, indubitavelmente, uma instituição que não apenas tem que ser respeitada mas, principalmente, valorizada por tudo o quanto realiza, na medida em que atua de forma discricionária, todavia embasada nos preceitos de lei, na busca de soluções tangíveis. Conselho que, no seio da rede, que tem relação "umbilical" com a Secretaria de Assistência Social e se estreita com relação ao Ministério Público e Judiciário.

Participando das festividades juninas de Santo Antonio de Jesus, a equipe de conselheiros integrada por Joélia  Barreto, Romilda Souza, Elza Lago, MIchele Freitas e Lucas Oliveira, conta, também, com o valoroso trabalho desenvolvido por Rita Mascarenhas, Maria Rosilene "!Rosa "Mosqueta",  NIlda "Spencer" e Avani. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). PUBLICAREMOS ENTREVISTA

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na noite dessa quinta-feira, 21, na Praça Sumaúma, em Cruz das Almas, recôncavo baiano, a abertura de toda uma programação, especialmente elaborada para atender anseios de munícipes,  bem como visitantes do Estado e de outras unidades da federação, com a praça lotada, com um público estimado de cem mil pessoas que prestigiaram a programação que se iniciou às 20h com a "Filarmônica Euterpe Cruzalmense", seguida das apresentações de Dorgival Dantas, às 22h, "Acarajé com Camarão", às 00h e "Saia Rodada", às 02h.Barraqueiros e camelôs não podem se queixar da oportunidade de auferição de renda durante o transcorrer do evento.  

Além dos anfitriões do evento, prefeito Orlandinho, vice Max Passos (também Secretário de Relações Institucionais e coordenador geral do São João), os deputados Robinson Almeida (estadual) e Mário Negromonte Júnior (federal); secretários municipais (dentre eles Felipe Viveiros (Administração e Planejamento), Mário do Jornal (Educação) Aline (Saúde), vereadores, lideranças e representantes de diversos segmentos da população

Já na primeira a apresentação musical, Dorgival mostrou porque continua célere no seio da música popular brasileira diante de um público participativo. A banda Acarajé com Camarão, por sua vez, mostrou um repertório que também deixou bastante satisfeito o público presente. Fechando a grande noitada, a Banda Saia Rodada contagiou a todos com um repertório eclético , fazendo com que a grande massa presente pudesse, literalmente, entrar no ritmo da festa. Fotos Antonio Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Vila do Forró, intitulada este ano de Palco Jackson do Pandeiro, é um espaço dentro do São João de Santo Antônio de Jesus dedicado aos artistas locais. As nossas pratas da casa se apresentam em todas as noites do São João, em uma área coberta ao lado do palco principal.  
Na primeira noite (21), o Palco Jackson do Pandeiro contou com as apresentações de Dilma Galvão, Banda Mister Xote, Candeias, Moema e Caetano Galvão e banda Forró Manhoso. Com uma programação que se inicia às 20h, a Vila é um local destinado para quem gosta de curtir um forrozinho da melhor qualidade, além de outros ritmos como arrocha, sertanejo, samba e MBP.   
Na segunda noite de festa se apresentam Ladeira, Bruno Bastos, Jurandy Ramos, Danilo Salles e a banda Os Cobras do Nordeste

Notícias | postado por: Mascarenhas

Hoje é pra gastar o solado da chinela! E nesse friozinho, então, aí é que é bom.

Muito forró no Parque Sumaúma, a partir das 22h, Com Santanna O Cantador, Sarapatel com Pimenta e Trio Nordestino.

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas #ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Hoje (22), a partir das 16h, tem forró na Praça Multiuso. Aqui é assim: é forró o dia todo!

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas #ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ex-integrante da banda Os Tião, Guido Freitas se apresentou na noite do dia 21 de junho no palco principal do Melhor São João da Bahia. Um dos músicos mais tradicionais da cidade, Guido apostou em um repertório bem diversificado para o seu show.

Com participações de Boró da Sarrada e Banda Mania, a apresentação teve forró raiz, arrocha, vaneirão e um pouco de forró eletrônico, em uma mistura perfeita que agradou gregos e troianos. O músico se mostrou muito feliz com a receptividade do público que cantou do inicio ao fim do show. Ascom Prefeitura SAJ.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os amigos Fau, Samir e Zé Raimundo, integrantes da Banda Os Cumpadi, sabem fazer um forró pé-de-serra como ninguém. O grupo se apresentou na noite do dia 21 de junho no palco principal do São João de SAJ, embalando os forrozeiros com uma mescla de forró raiz com canções do cenário musical atual.

Fiéis ao seu estilo e com 13 anos de estrada, Os Cumpadi cantaram seus sucessos como “Só encontrei em Salvador”, “Agora” e “Foi a cerveja”, além de apresentarem a nova música de trabalho “Beijo Doce”. O show contou também com a participação do cantor Jú Oliveira.

Todos os anos a banda faz parte do time de atrações do Melhor São João da Bahia e mais uma vez mostrou o potencial do forró santoantoniense.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O segundo dia de festejos juninos em Santo Antônio de Jesus começou com a apresentação da Banda Flor do Nordeste, grupo local com mais de 20 anos de história.  Com o seu trio de vocalistas, a banda trouxe um repertório que mescla o forró tradicional com os sucessos atuais, além de músicas autorais.

Com forte influência de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros nomes consagrados do forró, o som da Flor do Nordeste agradou forrozeiros de várias idades, colocando todo mundo para dançar. Dando inicio às atrações do segundo dia de festa, a banda deu uma mostra do mais autêntico forró, que dominará as noites do São João de SAJ.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Começou oficialmente o São João de Cruz das Almas!! Arraiá da Cultura Popular: Festa, Forró e Tradição. Na noite desta sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal realizou a abertura da principal festa junina da Bahia. O Prefeito Orlandinho, o vice-prefeito e Coordenador do São João Max Passos e os secretários municipais estiveram na abertura da festa.

Na primeira noite de show no Parque Sumaúma, aconteceram as apresentações da Filarmônica Euterpe Cruzalmense, do cantor Dorgival Dantas (conhecido como "O Poeta" por manter uma linha de composições majoritariamente falando de amor), do grupo Acarajé com Camarão e Saia Rodada, que liderada pelo vocalista Raí, agitou o público que lotou o Parque Sumaúma.

Neste sábado, na segunda noite de apresentações no melhor São João da Bahia, acontecerá os shows do cantor Santana às 22h, Sarapatel com Pimenta às 0h e Trio Nordestino às 02h.

Texto: Diego Azevedo | ASCOM
Fotos: Paulo Galvão Filho

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas
#ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) informa os valores aplicados pelos serviços de táxi no município. 
Bandeira inicial: R$ 4,50  
Bandeira 1- km rodado: R$ 4 
Bandeira 2 - km rodado: R$ 6 
Hora parada – R$ 22 
Fração: R$ 0,50 
A bandeira 2 poderá ser usada a partir das 12h de sábado (21) até às 6h da terça feira (25). Em caso de descumprimento, anote o número da placa e o número de ordem, exposto na porta do veículo e denuncie na SMTT, através do telefone (75) 3632 4889. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pablo Rezende, Secretário de Polítifas Especiais.As campanhas cumprem o papel de conscientizar a população e, em período de festa, intensificamos a divulgação dessas ações para que as pessoas se divirtam respeitando o seu próximo.

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas #ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Começou a festa da Agricultura Familiar e Economia Solidária no São João de Cruz das Almas. Da manhã desta sexta-feira até a tarde da próxima segunda-feira (24), das 08h às 17h, os cruzalmenses e turistas terão a possibilidade de adquirirem os produtos de artesanato e da agricultura produzidos pelos produtores da cidade. Na manhã de hoje o Trio João Lopes animou a festa com as canções de forró.

As barracas estão localizadas na Praça Senador Temístocles, em frente as agências bancárias e fazem parte do Circuito Oton Silva. Camisas, flores, bordados, comidas típicas, vasos e garrafas decorados, plantas naturais, toalhas estão à venda no local. No primeiro dia da festa da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada pelo Governo do Povo, além do grande número de pessoas que visitaram o espaço, estiveram presentes o prefeito Orlandinho, o secretário de agricultura e meio ambiente Pedro Melo e demais secretários municipais.

A abertura do São João de Cruz das Almas acontece na noite de hoje (21), no Parque Sumauma, às 20h, com as seguintes atrações: Filarmônica Euterpe Cruzalmense, Dorgival Dantas, Acarajé com Camarão e Saia Rodada.

Texto: Diego Azevedo l ASCOM 
Fotos: Cristiano Peixoto | ASCOM

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo 
#FestaDaAgriculturaFamiliarEEconmiaSolidária 
#SãoJoãoDeCruz

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Muito arrasta pé, comidas típicas e apresentação das quadrilhas marcaram as comemorações das festas juninas nas escolas de Aratuipe: Escola Cleonice Nunes, Escola Manoel Vitorino e Escola Senhora Santana, creche Nossa Senhora Santana e as escolas da zona rural.

“Os alunos gostam muito dessa festa e de participar das quadrilhas. É sempre muito bom manter acesa a tradição da nossa cultura nordestina.” comentou a secretária de educação Adriana Silva.A Secretaria de Educação parabeniza os diretores, professores, coordenadores, pais dos alunos que organizaram esta grande festa com todo carinho e deseja um excelente descanso neste recesso. É a Prefeitura Municipal de Aratuipe Unidos por Novo Tempo.Fotos Ascom municipal.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Hoje a Praça Senador Temístocles recebe a Festa da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento vai até o dia 24, das 8h às 17h, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, fala sobre a programação.

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas #ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Muitos municípios não tem condições de realizar festividades juninas porque, infelizmente, contam com folha de pagamentos comprometidas. Não é o que acontece, por exemplo em Jaguaripe, onde a administração municpal Hunaldo Costa/Pepezinho, não apenas mantém compromissos finaceiros em dia. Mais que isso,antecipa salários do funcionalismo em evetnos especiais como o de São João. Austeridade e compromisso com a coisa pública é que propicia adoção de procedimentos dessa magnitude. Imagem,Ascom municipal.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Hoje a Praça Senador Temístocles recebe a Festa da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento vai até o dia 24, das 8h às 17h, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, fala sobre a programação.

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas #ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazwer de Jaguaripe, sob a égide de Carlos Aberto Andrade Silveira, na gestão municipal Hunaldo Costa, preparou uma grade que, deveras, através dos nomes que a compõe, irá, sem sombra de dúvidas, atender aos munícipes e visitantes. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Começa hoje o melhor São João da Bahia!

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas #ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.   
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (21/06)   
Ajudante de Distribuição (pessoas com deficiência) 
Ambos os sexos  
01 VAGA  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO 
Ensino médio completo 
Possuir veículo 
Conhecimento com World ou Excel 
Experiência na função 
01 VAGA  
CHAPEIRO DE LANCHONETE 
Ensino médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
MOTORISTA  MUNK 
Ensino médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
AGENTE DE RELACIONAMENTO 
Ensino médio completo 
Possuir  veículo CNH A/B 
Experiência com vendas e relacionamento com cliente, preferencialmente em segmento de saúde. 
01 VAGA  
MARCENEIRO 
Ensino médio incompleto 
Experiência na função 
01 VAGA  
PROGRAMADOR DE SISTEMAS 
Ensino médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
TÉCNICO ELETRONICO 
Ensino médio completo 
Possuir curso técnico em eletrônica/automação 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS  
CONTROLE DE PROCESSOS 
Ensino superior completo em Matemática ou Cursando Engenharia 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS  
ASSISTENTE DE PCM 
Ensino superior em andamento em Matemática ou Engenharia  
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS 
INSTRUTOR TÉCNICO OPERACIONAL 
Ensino médio completo 
Possuir curso Técnico em Têxtil/conhecimento em Pacote Office 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS  
LABORATORISTA 
Ensino superior completo em Química 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS 
COMPRADOR 
Ensino médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
SERRALHEIRO 
Ensino médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA 


Enquete


PodCast