Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (23/08) 
VENDEDOR PRACISTA 
Ensino médio completo 
Possuir CNH AB 
Experiência na função 
01 VAGA  
PADEIRO 
Ensino fundamental completo 
Experiência na função 
01 VAGA  









Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (21) uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher. O evento fez alusão ao Agosto Lilás, que comemora a data de criação da Lei Maria da Penha, que visa estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher no país. 

Na oportunidade, as participantes puderam se informar sobre meios de denúncias e seus direitos na sociedade. O encontro foi conduzido por equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma embarcação com imigrantes está à deriva no Mar Mediterrâneo há 13 dias aguardando a autorização de algum país europeu para desembarcar. Trata-se da Ocean Viking, que pertence à ONG francesa SOS Mediterranée e aos Médicos Sem Fronteiras (MSF).

A bordo do navio estão 356 imigrantes, dos quais 103 são crianças ou menores de idade. Os governos de Malta e da Itália têm negado os pedidos de desembarque do navio em decorrência das políticas migratórias restritivas adotadas pelos dois países.

Ontem (21), a França se disse "pronta" a acolher "um número importante de imigrantes da Ocean Viking, mas ressaltou que não "se pode colocar em discussão o princípio de acolhimento no porto mais próximo, porque se trata de um princípio jurídico".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde participaram na noite desta quarta-feira (21) de uma capacitação sobre o diagnóstico da dengue e manejo clínico. A capacitação foi promovida pela Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (COOPS), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

O encontro foi ministrado pela médica infectologista Iana Tesse, que ressaltou a importância dessa capacitação, assim como abordou questões relacionadas ao atendimento de pacientes com a doença. O objetivo do curso foi capacitar ainda mais todos os profissionais para o reconhecimento precoce de casos de pessoas com dengue, assim como contribuir para o desenvolvimento dos trabalhos no combate e identificação do mosquito transmissor.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Se as eleições para presidente do Brasil de 2022 fossem hoje, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), sairia na frente de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pelo Palácio do Planalto. Pelo menos entre o eleitorado baiano. 

Uma nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias divulgada nesta sexta-feira (22), testou a intenção de votos do governador baiano em um cenário estimulado de 2022, em que são citados os candidatos aos entrevistados.  

Como candidato ao Planalto, Rui teria o eleitorado baiano neste momento 32% dos votos contra 21,8% de Bolsonaro, que acabaria na segunda colocação. O cenário também testou Ciro Gomes (PDT), que terminou na terceira colocação com 18,6%, o governador de São Paulo João Dória (PSDB), que aparece na quarta colocação com 4,1%, e João Amoedo (Novo), com 3,5%. Candidato pelo PSOL em 2018, Guilherme Boulos ficou na última colocação neste cenário com 1,7%. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O RJ2 desta última quinta-feira (22) obteve o relatório final da Polícia Civil sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD). O documento mostra que há indícios de que a complexa trama familiar tenha sido iniciada em outubro de 2018. Anderson teria descoberto, segundo depoimento da filha adotiva Roberta dos Santos, que “três ou quatro meses antes do assassinato ficou sabendo através de seu irmão Carlos que iriam tentar matar o Niel”. Niel era o apelido de Anderson do Carmo. Carlos também teria contado a Anderson sobre uma mensagem que viu no celular de Flordelis na qual a deputada dizia a Lucas dos Santos que bastava entrar no quarto do pastor e executar o serviço. Lucas, um dos filhos adotivos do casal, está preso e é acusado pelo assassinato.

Pastor não acreditava em ameaças

A dona de uma oficina onde Lucas trabalhou conta ter recebido a reprodução fotográfica de uma conversa que Lucas teria tido com sua mãe Flordelis. Neste “print”, a deputada pediu que ele executasse Anderson e roubasse os relógios para parecer um roubo. Outro depoimento que acusa Lucas é o do filho adotivo Mizael. De acordo com essa versão, Anderson estava sendo ameaçado de morte e o plano era arquitetado por Lucas e Marly Teixeira. O pastor também teria sido alertado pelo filho Adriano do plano para assassiná-lo, mas — outra vez — não acreditou. Mizael relatou ainda que, depois de uma reunião com a mãe e os irmãos, Flordelis escreveu em um caderno que tinha quebrado o celular do pastor e jogado na Ponte Rio-Niterói. Luan Santos, outro filho adotivo, contou no depoimento que a irmã dele Simone disse que Flordelis havia mandado ela contratar alguém para “apagar” Anderson.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), segue avançando no trabalho de sinalização horizontal e vertical em diversas ruas do centro de Santo Antônio de Jesus. 
De acordo com o Secretário Clovis Esequiel, com a estiagem dos últimos dias foi possível reforçar o trabalho e 24 novas faixas de pedestre já foram instaladas. Também foram instaladas novas placas de sinalização vertical e houve substituição de algumas que estavam desgastadas pela ação do tempo. 
Vale lembrar que o Prefeito Rogério Andrade se reuniu no início do mês com representantes da empresa Sinales, que executa os trabalhos, para cobrar a retomada e conclusão dos serviços contratados. Ainda segundo o secretário da Pasta, os trabalhos de sinalização também vão contemplar outros bairros da cidade. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória recebeu o time do América-MG na noite de hoje (21) e acabou empatando sem gols a partida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto foi realizado no estádio Manoel Barradas, o Barradão. Depois de dois resultados positivos, o rubro-negro enfrentou o time mineiro diante da torcida, mas acabou não fazendo um bom jogo. Pressionado e sem conseguir sair para o ataque, o Leão passou o primeiro tempo se defendendo e tentando sair em jogadas pelo meio, mas sem efetividade.

Diante da fraca atuação, o técnico Carlos Amadeu promoveu mudanças e colocou o equatoriano Jordy Caicedo no jogo. A entrada do atacante surtiu efeito e foi dele a melhor chance de gol na segunda etapa, mas o atleta acabou furando o rebote dado pelo goleiro Jori. O Vitória ainda jogou em vantagem por uma metade do segundo tempo após a expulsão do volante Zé Ricardo.

Mesmo assim, a mudança não surtiu efeito e a partida acabou empatada em 0 a 0. O resultado deixou o Leão em 14º, mesma pontuação do Oeste, primeiro time na zona de rebaixamento, mas com vantagem no número de vitórias. Na rodada seguinte, o Vitória joga novamente em casa, desta vez contra o Operário-PR, no Barradão, às 16h30. Foto : Estevão Germano/AméricaMetro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após retirar a permissão de trabalho aos domingos e feriados, o plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (21) a medida provisória 881, que reduz burocracias e limita o poder de regulação do Estado.

Em votação simbólica, a maioria da Casa decidiu que o trabalho aos domingos e feriados –que foi incluído na MP da Liberdade Econômica durante a tramitação do texto no Congresso– não tinha relação com o propósito inicial do projeto.

“É um corpo estranho. Estamos tratando de uma medida de liberdade econômica, e não de uma reforma trabalhista”, disse a senadora Simone Tebet (MDB-MS), uma das articuladoras para a derrubada do aval ao trabalho aos domingos e feriados. A decisão do Senado foi uma derrota ao governo, que defendia a medida como uma forma de incentivar a criação de vagas de emprego e estimular a economia.

Como a permissão de trabalho aos domingos e feriados foi declarada irregular, a MP não precisa voltar para uma nova análise da Câmara, que aprovou a proposta na semana passada.Apesar da derrota, continua em vigou uma portaria do Ministério da Economia que permite o trabalho aos domingos e feriados para 78 setores, como comércio em geral.

Para aprovar a MP da Liberdade Econômica, ainda na Câmara o governo fez concessões e retirou propostas de mudança na legislação trabalhista que vinham provocando resistência entre parlamentares, a ponto de a chamada MP da Liberdade Econômica ser tachada de minirreforma trabalhista.

A redação aprovada manteve de fora a criação do documento eletrônico de transporte, que contém todos os dados tributários, logísticos, comerciais, financeiros e outros regulamentados pelos órgãos de transporte nas esferas federal, estadual e municipal.

Foram mantidos pontos como a obrigatoriedade de ponto dos funcionários para empresas com mais de 20 empregados –atualmente, a regra vale para companhias com pelo menos dez trabalhadores. Ficou ainda o trecho que libera o ponto por exceção, em que o registro é feito nos dias em que o horário de trabalho foge ao habitual.

Pelo modelo, um funcionário de qualquer empresa poderá fazer acordo individual escrito com empregador para não bater ponto, conforme convenção coletiva ou acordo coletivo. Sendo assim, ele poderá chegar ao trabalho, cumprir todo o expediente e ir embora sem fazer nenhuma anotação.

A MP revoga uma lei que extinguia trabalho aos sábados em bancos –ou seja, em tese as agências bancárias poderiam abrir aos sábados. A medida já enfrenta resistência de sindicatos de bancários.

O texto continua dispensando empreendimento de baixo risco de licenças, autorizações e alvarás prévios.

A definição de baixo risco contempla, por exemplo, depósito e o armazenamento de produtos não explosivos. A MP permite que a atividade econômica seja desenvolvida em qualquer horário ou dia da semana, incluindo feriados, desde que sejam observadas normas ambientais, trabalhistas e de vizinhança, por exemplo.

O texto destrava também a burocracia para inovação. Empresas poderão testar e oferecer, gratuitamente ou não, seus produtos e serviços para um grupo restrito de pessoas.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na Carta de Teresina, divulgada após reunião nesta quarta-feira (21), os governadores do Nordeste demonstram preocupação com o anúncio do governo federal sobre a privatização de 17 empresas estatais. O documento foi elaborado em encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. 

"Essa carta resume o posicionamento dos estados do Nordeste. Entre eles, nos preocupa bastante que esse anúncio de privatizações realizado hoje não venha endossado com estudos que demonstram o que será feito de prestação de serviços nessas áreas", afirmou o governador da Bahia e presidente do consórcio, Rui Costa, em entrevista coletiva.  

No documento, os governadores dão atenção especial aos Correios e à Eletrobras. "Sem estudos técnicos aprofundados e a necessária compreensão de todos os impactos, tais vendas poderão trazer consequências negativas para a soberania nacional e um possível retrocesso à integração regional", diz trecho da carta. 

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia. Foto: Roberta Aline /CCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,  RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o 
Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (22/08)  
INSTRUTOR DE INFORMATICA (ESTÁGIO) 
Ensino médio em andamento 
01 VAGA  
RECEPCIONISTA (ESTÁGIO) 
Ensino médio em andamento 
01 VAGA  
VENDEDOR PRACISTA 
Ensino médio completo 
Possuir CNH AB 
Experiência na função 
01 VAGA 
MOTORISTA DE MUCK 
Ensino médio completo 
Possuir CNH D 
Experiência na função 
01 VAGA  
 AUXILIAR CONTABEIS 
Ensino  médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
AJUDANTE DE PADEIRO 
Ensino fundamental completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
PADEIRO 
Ensino fundamental completo 
Experiência na função 
01 VAGA 
CONSULTOR DE LASER E ESTÉTICA 
Graduado (a) em Fisioterapia ou Biomedicina 
Experiência em Estética 
01 VAGA 
VENDEDOR PRACISTA 
Ensino médio completo 
Possuir veículo e CNH 
Disponibilidade para viajar 
Experiência em peças com automotivas 
01 VAGA  
LABORATORISTA 
Ensino superior completo em Química 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS  
REPRESENTANTE COMERCIAL 
Ensino médio completo 
Possuir veículo CNH A/B 
Experiência com vendas e relacionamento com cliente, preferencialmente em segmento de saúde. 
01 VAGA  
PROGRAMADOR DE SISTEMAS 
Ensino médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DE VENDAS 
Curso técnico ou Superior em Administração 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
02 VAGAS  
TÉCNICO ELETRONICO 
Ensino médio completo 
Possuir curso técnico em eletrônica/automação 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGA  
INSTRUTOR TÉCNICO OPERACIONAL 
Ensino médio completo 
Possuir curso Técnico em Têxtil/conhecimento em Pacote Office 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo (25), o Estádio José Trindade Lôbo recebe mais uma rodada do Campeonato de Escolinhas de Futebol de Santo Antônio de Jesus. A partir das 8h, Personalle enfrenta Cordão de Prata. Em seguida, os garotos do Vitória encaram os do Resgate Para a Vida. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Liga Santoantoniense de Futebol e da Federação Baiana de Futebol. Ascom S.A.Jesus
  

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o SETAF - Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar, está promovendo mais duas capacitações para agricultores, em Santo Antônio de Jesus. 

Desta vez, os produtores rurais da Boa Vista estão participando do Mini Curso Manejo e Conservação do Solo com Ênfase em Agroecologia. Já os agricultores da Sapucaia, estão estudando sobre a Horticultura com Ênfase em Agroecologia. 

O objetivo da iniciativa é levar conhecimento aos agricultores, aperfeiçoando ainda mais o trabalho dos mesmos. O curso acontece às terças e quintas-feiras, quinzenalmente. Em breve, as capacitações serão ampliadas para outras localidades da zona rural.

Olá, agradecemos a divulgação do material.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deu início a melhorias no barracão de farinha da Feira Livre nesta segunda-feira (19). O barracão, que não passou por nenhuma manutenção na última gestão, ganhará dois novos banheiros (um feminino e outro masculino), reforma das portas, entre outras ações.

O secretário de Agricultura, Marcos Có, afirmou que essa é mais uma reivindicação dos feirantes, que também será atendida.

- “Estamos resolvendo todas as demandas que chegam até nós. Essa reforma beneficia não somente Santo Antônio de Jesus, como toda região, que usufrui dos serviços do barracão de farinha”, Afirmou.

No início deste ano, a Prefeitura entregou novos banheiros públicos na Feira Livre, com 20 boxes de vasos sanitários, incluindo boxes adaptados para pessoas com deficiência, que não existiam anteriormente. Além disso, o local ganhou novos passeios, rampas de acessibilidade, dentre outras melhorias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia anunciou na tarde desta terça-feira, 20, a aquisição de mais 40% dos direitos econômicos do volante Gregore, de 25 anos. O clube agora detém 90% dos direitos do atleta que tem contrato até dezembro de 2021.

Gregore chegou ao Bahia em janeiro de 2018 emprestado pelo São Carlos (SP). Após boas atuações, o Tricolor comprou 50% dos direitos do atleta quatro meses depois. O volante é um dos principais destaques do Tricolor desde o ano passado, e ao todo, já disputou 92 jogos pelo clube.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani comentou a aquisição nas redes sociais. "Bahia adquire mais 40% de Gregore, ficando agora com 90%. Caso emblemático em três fases: empréstimo de um desconhecido, aquisição parcial de um atleta promissor e aquisição quase integral de um ídolo do clube. Recursos adicionais do plano de sócios viabilizaram essa aquisição", postou o presidente.

Um dos principais jogadores do clube, Gregore se destaca pelo número de desarmes certos. Na Série A do Campeonato Brasiliero de 2018, ele foi o líder do quesito com 115. Em 2019, o volante mantém os bons números com 43 desarmes em 12 jogos, e fica atrás apenas do lateral Diogo Barbosa do Palmeiras no quesito. A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

A tarifa básica de pedágio das rodovias BR-324 e BR-116, administradas pela concessionária Viabahia, será reduzida, segundo informou ontem (20) a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Nas praças P1 (Simões Filho) e P2 (Amélia Rodrigues), localizadas na BR-324, a tarifa passará de R$ 2,90 para R$ 2,60. Já nas cinco praças da BR-116 - Santo Estevão, Milagres, Manoel Vitorino, Poções e Veredinha -, o valor sairá de R$ 5,10 para R$ 4,60.

Segundo a ANTT, o ajuste se deve ao fato de a concessionária ter descumprido exigências do contrato, com diferenças entre o tráfego projetado e real, evasão de pedágio e atraso na abertura de praças.Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nome ventilado por integrantes do PP desde o início do ano (lembre aqui e aqui), para concorrer a chefia do Executivo de Salvador, o deputado federal Cacá Leão não deve ser a opção da sigla para a disputa nas eleições municipais de 2020.  Nos bastidores, o que se diz é que a bancada de deputados estaduais e lideranças do partido se reúnem pelo nome do deputado estadual Niltinho (PP). 

O comentário é que o filho do vice-governador João Leão não se fortaleceu o suficiente para ser o candidato do partido no ano que vem e Niltinho pode representar uma alternativa nova a legenda na disputa municipal. 

O deputado estadual Junior Muniz (PP) defendeu nesta terça-feira (20) o nome de Niltinho e o colocou como uma opção a ser considerada. "Em Salvador, temos o nome de Cacá, que é excelente, e temos aí Niltinho, que é um cara jovem, novo, bem relacionado, tanto com o empresariado quanto com o povo de Salvador, foi bem votado aqui em Salvador", argumentou a favor do correligionário. 

Aliados afirmaram ao Bahia Notícias que a candidatura de Niltinho, antes cogitada para a prefeitura de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, seria construída na capital como de centro. O novato sem herança na política é apontado como uma figura diplomática que conversa bem com a esquerda e com a direita.bAHIA nOTICIAS

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (21/08)  
MOTORISTA DE MUCK 
Ensino médio completo 
Possuir CNH D 
Experiência na função 
01 VAGA  
 AUXILIAR  DE DEPARTAMENTO PESSOAL 
Ensino médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
 AUXILIAR CONTABEIS 
Ensino  médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
AJUDANTE DE PADEIRO 
Ensino fundamental completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
PADEIRO 
Ensino fundamental completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
CONSULTOR DE LASER E ESTÉTICA 
Graduado (a) em Fisioterapia ou Biomedicina 
Experiência em Estética 
01 VAGA 
VENDEDOR PRACISTA 
Ensino médio completo 
Possuir veículo e CNH 
Disponibilidade para viajar 
Experiência em peças com automotivas 
01 VAGA 
LABORATORISTA 
Ensino superior completo em Química 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS 
REPRESENTANTE COMERCIAL 
Ensino médio completo 
Possuir veículo CNH A/B 
Experiência com vendas e relacionamento com cliente, preferencialmente em segmento de saúde. 
01 VAGA 
PROGRAMADOR DE SISTEMAS 
Ensino médio completo 
Experiência na função 
01 VAGA  
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DE VENDAS 
Curso técnico ou Superior em Administração 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
02 VAGAS 
 
TÉCNICO ELETRONICO 
Ensino médio completo 
Possuir curso técnico em eletrônica/automação 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGA  
INSTRUTOR TÉCNICO OPERACIONAL 
Ensino médio completo 
Possuir curso Técnico em Têxtil/conhecimento em Pacote Office 
Experiência na função 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE FILHO, em visita ao Lar dos Idosos, na manhã dessa segunda-feira, 19, em Santo Antonio de Jesus, recebeu homenagens na data de seu aniversário. O evento contou com participação do deputado estadual Rogério Andrade Filho, secretários Marcos Có (Agricultura e Abastecimento), Fátima do Benfica (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Cíntia Barreto (Educação).

Também presentes os vereadores Cristiano Sena, Uberdan Cardoso, lideranças e representantes de segmentos da sociedade local. Ele que, um dia antes também comemorou o nascimento de sua filha Helena. Ele que conseguiu aprovação do Projeto de Lei que versa sobre o Bolsa Família Municipal.

Veja entrevista coletiva, ele externou agradecimentos pela surpresa a ele proporcionada. Critiano Sena (vereador) e Maria Lívia Nicoury Andrade (Coordenadora do Lar dos Idosos), também discorrem a respeito.  Imagens, edição, fotos, Júlio Mascarenhas (tvnoticias24horas.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

Médicos e enfermeiros de Santo Antônio de Jesus passarão por uma capacitação, que abordará questões relacionadas à Dengue. O curso, que tem como tema “Dengue: diagnóstico e manejo clínico”, é promovido pela COOPS – Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

O encontro acontece nesta quarta-feira (21), das 19h às 21h, no Parati Palace Hotel, localizado na Rua Landulfo Alves. A aula será ministrada por uma médica infectologista da Secretaria Estadual de Saúde. A iniciativa visa garantir um atendimento ainda mais eficaz para pacientes com dengue no município.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na última quarta-feira dia 14/08, aconteceu a segunda Oficina do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS na cidade de Nazaré/BA. A Oficina teve por objetivo apresentar aos municípios de Jaguaripe, Nazaré, Aratuípe e Muniz Ferreira o Diagnóstico construído pelo consórcio RK/Engeconsult juntamente com os municípios. No período da manhã foram realizadas as apresentações das informações coletadas nos municípios e no período da tarde foram realizados grupos por município para discutir e validar as informações apresentadas. Na oportunidade estiveram presente representando o Município de Jaguaripe o Vice-prefeito Pericles Silva (Pepezinho), o Secretário do Meio Ambiente Reneivaldo Conceição e sua equipe, o Presidente da Câmara de Vereadores Adeilton Almeida (Adé), o representante da Secretaria de Infraestrutura Josenilson Alcântara e os membros do Comitê de Saneamento.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nego do Borel foi pego pela Lei Secam no último fim de semana, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O cantor teve a carteira de habilitação recolhida e suspensa por um ano.

De acordo com a revista “Quem”, o funkeiro se recusou a fazer o teste do bafômetro e terá que pagar uma multa de R$ 2.934,70. Seu veículo foi conduzido por outra pessoa após a autuação.

Vale destacar que Nego tem direito a recorrer à decisão e tem chances de conseguir reaver sua CNH.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos maiores especialistas em direito ambiental, o francês Michel Prieur, da Universidade de Limoges, na França, foi um dos criadores do princípio da não regressão, que, uma vez aceito pela comunidade internacional, proibirá o recuo dos Estados no grau de proteção ambiental já alcançado. Representante de seu país no Conselho Europeu de Direito Ambiental e estudioso de legislações nacionais, entre elas a do Brasil, Prieur é otimista quanto à possibilidade de o governo brasileiro retomar o controle do desmatamento da Amazônia. Alerta, porém, para o fato de que o contínuo desrespeito ao planeta Terra pode configurar uma violação à própria democracia. De passagem por São Paulo, para uma conferência na Pontifícia Universidade Católica (PUC), Prieur deu a seguinte entrevista exclusiva a VEJA.

O que falta para que o princípio de não regressão no direito ambiental seja adotado internacionalmente? Falta dar um caráter formal, torná-lo a base de um tratado internacional, já que o conceito ainda não está inserido nas Constituições. Conseguimos incluir essa obrigação na lei do Equador e já se discute esse tema na França. No documento final da conferência Rio+20, de 2012, há uma menção à não regressão, mas apenas como recomendação de sua adoção. É preciso que seja obrigatório.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,  RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (20/08)   
OPERADOR DE CAIXA 
Ensino médio completo 
Experiência na função 
02 VAGAS  
PADEIRO 
Ensino fundamental completo 
Experiência na função 
01 VAGA  








Notícias | postado por: Mascarenhas

O Prefeito Rogério Andrade anunciou na manhã desta segunda-feira (19) o Cartão SAJ Cidadão – Programa Municipal de Transferência de Renda. O projeto enviado à Câmara, altera a Lei n° 1277 de 2015.

O projeto de lei encaminhado à Câmara, prevê alterações importantes. A principal delas dispõe que quem ainda não recebe nenhum outro benefício, poderá ser contemplado e terá prioridade sobre quem já recebe. No projeto aprovado em 2015, apenas quem já recebia algum benefício poderia ser contemplado.

Além disso, prevê medidas e parcerias para incentivar o uso do crédito em compras no comércio local, nas empresas de pequeno e médio porte. O programa também está atrelado à qualificação profissional e ações sócio-educativas. O objetivo é fortalecer a economia local, promover uma melhor distribuição da renda e tirar as famílias mais carentes da situação de extrema pobreza, não só através do valor recebido, mas em especial através da qualificação profissional.

Durante a assinatura, o Prefeito Rogério Andrade pediu celeridades aos vereadores na apreciação do projeto:

- “A nossa programação inicial é realizar o primeiro pagamento já em setembro. Estamos vivendo um momento difícil no país. Muitas famílias da nossa cidade necessitam desse apoio para superar esse tempo difícil, pagar uma conta de água, luz, um botijão de gás. O programa prevê qualificação profissional e ações sócio-educativas. A ideia é que as pessoas se qualifiquem, melhorem de vida e deixem de precisar do benefício. Também vamos mover esforços para que os beneficiários comprem nos comércios de pequeno e médio porte, nós próprios bairros onde moram, beneficiando e fortalecendo a economia local.”– Afirmou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Administração, divulgou, mediante decreto,  a realização de Concurso Público para provimento de vagas nas áreas de Educação, Técnicos em raio-X, Operador de Máquinas, Auxiliar de Creche e Secretaria Escolar, com salários que oscilam de R$ 998,00 a R$ 3.069,00. Interessados poderão realizar inscrições de conformidade com o que preconiza o edital.Cique AQUI PARA acessar as informações.  O concurso será realizado através da Fundação Apoio a Educação Teológico, sediada em Salvador. Foto Paulo Galvão Filho. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governo federal irá criar um novo sistema para concessão de bolsas de mestrado e doutorado, que será anunciado oficialmente no próximo mês, mas algumas das principais mudanças já foram antecipadas à revista Veja pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Correia. O novo sistema levará em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios onde estão as faculdades, o teor das pesquisas e a nota obtida pelo curso nos últimos anos.

Também terão prioridade as que se encaixam em áreas consideradas estratégicas pelo governo, como cursos de Saúde e Engenharias, e bolsas de doutorado terão preferência em relação às de mestrado. A distribuição será feita por um algoritmo, e cada um dos quatro quesitos terá um peso específico. Segundo Correia, a inclusão do IDH é importante caso seja utilizada como mecanismo para tentar reduzir desigualdades. “Você não pode dar o mesmo tratamento a um curso em São Paulo e outro em Altamira, no Pará”, afirmou ele, lembrando que a Capes tem função de desenvolvimento das regiões. Foto : José Cruz/Agência Brasil. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em meio a um cenário de retração econômica, o setor de franquias dribla as dificuldades e registra na Bahia um crescimento de 9% no faturamento no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2018. O índice está acima dos aferidos na região Nordeste, com 8%, e no país, que apresentou alta de 6,4%.

O bom desempenho coloca o estado como "a menina dos olhos" de franqueadores na região, diz o diretor regional da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Leonardo Lamartine. E passa a ser alternativa para quem está sem emprego e tem algum capital para investir nos diversos segmentos.

Dados divulgados pela ABF mostram que, no país, no segundo trimestre, o faturamento no ramo cresceu 5,9%, com incremento de 10% na geração de empregos, se comparado com igual período de 2018. O número de franquias abertas no país supera o de lojas fechadas, com saldo de 2,01%.

A expectativa é a de que a Bahia feche 2019 com aumento de 10% a 11% no faturamento no setor de franquias, acima do índice do Brasil, na faixa de 9% e 10%. O motivo da boa saúde do setor de franchsing, diz Lamartine, está relacionado à queda na taxa Selic que faz com que o dinheiro migre do capital investido em bancos para o setor produtivo, ou seja, investimentos em franquia e outros setores que geram empregos e movimentam a economia.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade, além de certificados de cursos, se assim desejar. Essas são apenas algumas oportunidades disponíveis e estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Para consulta da lista completa e atualizada, o trabalhador deve buscar uma das unidades do SineBahia no estado.  
VAGAS EXCLUSIVAS PARA SALVADOR (19/08)  
ESTÁGIO EM  ENGENHARIA CIVIL  
Ensino Técnico em Edificações e Superior incompleto em Engenharia Civil - A partir do 2° sem.  
Não exige experiência  
Obrigatório estudar a noite  
Bolsa Estágio 954,00 + Benefícios  
02 VAGAS   
ARTÍFICE DE MANUTENÇÃO  
Ensino Médio completo  
Experiência mínima de 06 meses na função  
Obrigatório possuir vivência na área e cursos ou certificações atualizados em NR10 e NR35 – Apresentar comprovações  
01 VAGA   











Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória ainda não havia vencido fora de casa nesta Série B. Até encontrar o CRB na tarde deste domingo (18). Em jogo disputado no Rei Pelé, em Maceió (AL), o time rubro-negro superou os donos da casa pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Felipe Gedoz na primeira etapa. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 17 pontos e deixou o Z-4. O time comandado pelo técnico Carlos agora ocupa a 16ª posição. O próximo duelo do Leão é contra o América-MG, quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B. 

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando e com postura cautelosa. O CRB tinha a maior posse de bola, mas tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. Aos 10, Alisson levantou na área do Vitória, mas a bola passou por todo mundo na frente do gol e saiu pela linha de fundo. 

O Vitória não conseguia arrematar para o gol. Já o CRB deixou a desejar nas finalizações na primeira etapa. Aos 40, Wesley acionou Jordy Caicedo, que acabou derrubado por Vinicius. O árbitro não teve dúvidas e assinalou pênalti. Felipe Gedoz cobrou com perfeição e abriu o placar no Rei Pelé. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais uma importante conquista para a zona rural de Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã deste domingo (18), o Posto de Saúde Ricardo Francisco da Silva, na comunidade do Cruzeiro do Riachão. 
A unidade é equipada com consultório médico, de enfermagem, sala de vacinação, sala de procedimento, de esterilização, farmácia básica, recepção, depósito de materiais de limpeza, copa, banheiros, área de expurgo, entre outros. A entrega também contou com uma Feira de Saúde, serviços socioassistenciais e outras atrações. 


O Prefeito Rogério Andrade fez a entrega acompanhado pela Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, do Secretário de Saúde, Leandro Lobo, além de vereadores, secretários, lideranças e da presença maciça da comunidade.  
- “Há pouco mais de um ano, nós nos reunimos aqui com os moradores e assumimos o compromisso de construir esse posto. Agora estamos retornando para entregar a materialização desse sonho. Só temos a agradecer a Deus e a toda comunidade que sempre acreditou, e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade”. – Afirmou o Prefeito. 
Aniversariando nesta segunda-feira (19), o Prefeito recebeu homenagens, um presente e foi surpreendido com um bolo de 2 metros preparado pela comunidade. 
Morador da comunidade há mais de 30 anos, o Srº José viveu uma dupla emoção durante a entrega. Além de ter atendimento mais perto de casa, a unidade também leva o nome do seu falecido pai, Ricardo Francisco da Silva. Ao lado da esposa, Dona Ana, ele agradeceu pela conquista. 
- “É uma alegria muito grande porque a gente já tinha dado esse terreno a gestão passada e não fizeram nada. Agora, nós doamos novamente e o Posto dessa vez foi construído. Antes, a gente saía daqui a pé pra ser atendido na Vila Bonfim. Era muito sofrimento. Agora, é só alegria!” – Declarou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Núcleo de Projetos, realizou inscrições para alunos e instrutores dos cursos e oficinas do PTS - Projeto Técnico Social do Bairro Santa Madalena. 

Serão oferecidos cursos de Cuidador de Idoso, Doces Finos e Oficinas de fabricação de sabão artesanal, além de Futebol. A iniciativa tem como objetivo qualificar moradores da comunidade para o mercado de trabalho. A capacitação está prevista para iniciar em setembro.  Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, assumiu hoje que o remanejamento recente de R$ 926 milhões do orçamento do Ministério da Educação para outras áreas, como emendas parlamentares, representa um corte. O valor é 16% do total contingenciado.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o MEC perdeu quase um terço dos R$ 3 bilhões que a equipe econômica de Bolsonaro quer remanejar no orçamento federal para o pagamento de emendas parlamentares que foram negociadas para conseguir a aprovação da reforma da Previdência. "São emendas parlamentares, para projetos específicos, aí foi um corte. Não foi um corte da minha caneta", declarou o ministro à Folha.

De acordo com o ministro, há sinais econômicos positivos que devem permitir o descongelamento de despesas. "Não estou falando em nome do governo que o descontingenciamento está vindo. Todos os sinais estão corroborando que o cenário é esse e a gente vai conseguir atravessar esse ano", declarou.nPr´pe-título, Tvsaj. Matéria, Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

No começo dos anos 2000, a carioca Wanda Grandi trabalhou como assistente de palco do "Caldeirão do Huck", foi atriz de novela (ela atuou em "Sete pecados"), apresentadora nos canais Premiere e Combate. O tempo passou e, hoje, aos 30 anos, a jornalista está morando em Miami e à frente do instituto Sete Vidas, criado por ela há dois anos. "Sempre fiz trabalho voluntário por causa da minha avó. Nessa temporada em Miami, venho atuando a distância em ações sazonais no Jardim Gramacho, numa região específica chamada Quatro Rodas", conta Wanda, que está no Brasil. "Agora estou atrás de cestas básicas e material escolar. Também tenho planos de construir uma creche para os moradores e desenvolver com eles uma horta. Quero empoderar aquelas pessoas", emenda Wandinha.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

É um caminho sem volta. Passamos horas de nosso dia vidrados na tela do smartphone, seja checando as redes sociais, jogando ou realizando atividades básicas do cotidiano, como pagar contas e fazer compras. Apesar da comodidade proporcionada pelos dispositivos móveis, especialistas afirmam que a exposição demasiada às telas de celulares e tablets pode provocar fadiga visual. Os sintomas incluem dor e ressecamento nos olhos, incômodo ao ler e até dor de cabeça.

A cegueira de Maria da Paz (Juliana Pes) vai acabar no capítulo de hoje, em A Dona do Pedaço. Na cena mais aguardada da novela, a boleira finalmente flagrará a filha, Josiane (Agatha Moreira), na cama com seu marido, Régis (Reynaldo Gianecchini), e, num ato de fúria, atirará nele. Ao longo da história, a personagem de Juliana Paes levou o público a questionar a sua ingenuidade, exagerada e deslocada da realidade. Traída pela filha e pelo marido em sua própria casa, ela nunca desconfiou do caráter da jovem, que nunca fez questão de esconder o desprezo e a vergonha que sentia por seu passado humilde. Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo. UOL

Notícias | postado por: Mascarenhas

A polícia de Nova York, nos Estados Unidos, esvaziou terminais de metrô e chamou o esquadrão antibombas para investigar panelas de pressão que foram deixadas em pontos da cidade. Elas eram inofensivas, segundo a polícia. Foram achadas duas panelas, além de uma embalagem que tinha o mesmo formato, segundo o G1. 

Muitos policiais foram alocados, inclusive o esquadrão de bomba, que investigou os artefatos para descobrir que eles eram banais. “Eles não são explosivos, os policiais continuam a vistoriar as estações de metrô por abundância de precaução”, disse o departamento de contraterrorismo da polícia de Nova York em uma rede social. 

As panelas de pressão passaram a preocupar as autoridades desde o ataque à Maratona de Boston em 2013. Elas foram usadas por dois irmãos que mataram três pessoas e feriram mais de 200. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia e o Governo do Estado, realizou na noite desta quinta-feira, 15, a entrega de 395 óculos que foram confeccionados para as pessoas que passaram por consulta com oftalmologista na Feira Cidadã. Esse foi mais um compromisso do Governo do Povo que beneficiou centenas de pessoas.

A entrega aconteceu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves e contou com a presença do prefeito Orlandinho, do vice-prefeito Max Passos, da secretária de saúde Aline Pires, Eva Alencar (representando as Voluntárias Sociais), os vereadores Osvaldo da Paz e Thiago Chagas, Cida Mascarenhas (presidente do Conselho Municipal de Saúde) e demais secretários municipais.

“Nosso governo sempre cumpriu os compromissos com a saúde no nosso município. Já fizemos muita coisa e vamos continuar fazendo. Esse momento é muito especial porque beneficia muitas pessoas que precisavam desses óculos para realizar suas atividades. Em breve vamos entregar as próteses dentárias que também foram confeccionadas na Feira Cidadã”, disse o prefeito Orlandinho.

Texto: Diego Azevedo l ASCOM
Fotos: Paulo Galvão Filho | ASCOM

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo
#FeiraCidadã

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus recebe neste domingo (18), o Circuito Sesc de Corridas. O evento, que tem entre seus apoiadores a TV Bahia também terá, mais uma vez, como parceira, a Prefeitura Municipal. 
O Prefeito Rogério Andrade recebeu nesta quarta-feira (14), a visita do gerente do SESC local, Fábio Passos e do Supervisor de Esportes, José Roberto. Na oportunidade, o Prefeito reforçou o apoio ao projeto através das Secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) e foi presenteado com a camisa do evento. 


Com três opções de percursos (3 km, 5 km e 10 km), a corrida tem por objetivo estimular a prática da atividade física e qualidade de vida, atraindo principalmente amadores. Na Bahia, o projeto teve início em 2014. Em 2019, serão ofertadas 17.500 vagas em 14 cidades de todo o Estado. 
As inscrições para a etapa Santo Antônio de Jesus seguem até esta sexta-feira (16). Os interessados devem preencher a inscrição no site: www.sympla.com.br/circuito-sesc-de-corridas-2019---etapa-santo-antonio-de-jesus__507266 e entregar os alimentos no SESC SAJ. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com novidades, o técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (16) a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru. Serão os primeiros desafios após a conquista da Copa América, no último mês de julho. O time Canarinho tem os desfalques do goleiro Alisson, por lesão, e do atacante Gabriel Jesus, que cumpre suspensão pela expulsão na decisão do torneio continental. Éverton foi outro que ficou fora por conta da disputa da Copa do Brasil pelo Grêmio. Os 23 jogadores chamados pelo treinador se apresentam no dia 1º de setembro, um domingo, nos Estados Unidos, onde aconteceram as partidas. 

Mesmo sem atuarem durante a pré-temporada europeia, os atacantes Neymar e Philippe Coutinho foram lembrados por Tite. As novidades ficaram por conta dos goleiros Ivan e Weverton, do lateral Jorge, do zagueiro Samir e do atacante Bruno Henrique. O Brasil vai encarar primeiro a Colômbia no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, em Miami. Quatro dias depois, o compromisso será em Los Angeles, para enfrentar o Peru, adversário da final da Copa América. 

Confira a lista de convocados por Tite: 

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)  

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Éder Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese)  

Meias: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)  

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Vinicius Jr (Real Madrid)


Enquete


PodCast